Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 6 de outubro de 2018

IMAGENS FORTES: Homem é encontrado morto vítima de facadas dentro de sua residência no Teixeirinha



Teixeira de Freitas: A Central do CICOM recebeu informações na manhã deste sábado (06), que um homem teria sido encontrado morto, no sofá da sua casa, que fica localizada no Bairro Teixeirinha, em uma região conhecida como “Biquinha”, em Teixeira de Freitas. Foi deslocado uma guarnição do 1° Pelotão da 87ª CIPM, que, ao chegar no endereço, confirmou o homicídio. 

JUUU4783.JPG

O delegado do plantão da 8ª COORPIN, Júlio Telles, compareceu no local com sua equipe de investigadores, juntamente com os peritos do DPT para realização do levantamento cadavérico, e perícia do local. A vítima foi identificada como, Agrinaldo da Costa Miranda, 37 anos de idade, que segundo vizinhos, ele morava sozinho, era usuário de drogas, e já tinha cumprido pena por tráfico de drogas no Estado do Espírito Santo.

MXHK6440.JPG

Agrinaldo foi encontrado sobre o sofá da sala, com várias perfurações provocadas por instrumento cortante, tipo faca, nas regiões do pescoço, abdômen e no peito. Segundo a perícia, o homicídio deve ter ocorrido no período da madrugada deste sábado, devido as características em que foi encontrado o corpo (rigidez cadavérica). O corpo foi removido ao IML para realização de necropsia.


Um inquérito policial foi instaurado para identificar a motivação e autoria do crime. O procedimento será remetido para o delegado titular, Ricardo Amaral, que deverá encaminha-lo para o Núcleo de Homicídio da 8ª COORPIN./Liberdadenews

acidente Acidente com moto deixa vítima fatal em estrada entre Medeiros Neto e Itupev


Imagem sulbahianews

Um acidente de moto no início da tarde deste sábado, 6 de outubro, deixou uma vítima fatal. O fato ocorreu na altura do quilômetro 20 da estrada que liga Medeiros Neto ao distrito de Itupeva, nas proximidades da fazenda da senhora Solineide.

De acordo com informações, o piloto, Denis de Jesus Oliveira, 36 anos, seguia pela via em sua moto Honda, NXR Bros 150, vermelha, placa OKY 7853, licenciada em Medeiros Neto, quando perdeu o controle do veículo em um trecho arenoso, caiu, fraturou o pescoço e teve morte instantânea.

A equipe do Samu esteve no local e confirmou a fratura e o óbito. A Polícia Militar também foi acionada para registrar a ocorrência.

Ainda de acordo com informações, Denis trabalhava em Teixeira de Freitas, mas retornava a Itupeva nos finais de semana. Ele era casado e deixa esposa, uma filha e um neto de 6 meses.

O corpo de Denis de Jesus Oliveira será encaminhado para o IML de Teixeira de Freitas e, depois dos exames de necropsia, será liberado para que a família realize velório e sepultamento./medeirosdiadia

Tudo o que você precisa saber antes de sair para votar


No próximo domingo (7), cerca de 147 milhões de brasileiros deverão votar em todo o país. Para que não haja dúvidas sobre horários, documentos necessários, o que pode e não pode no dia de escolher os novos representantes. Confira:

Horário da votação

O primeiro turno vai ocorrer em 7 de outubro de 2018. A votação começa às 8h e termina às 17h (horário de Brasília).

Quem vota

Os alfabetizados maiores de 18 e menores de 70 anos são, por lei, obrigados a votar. Para cidadãos entre 16 e 18 anos, analfabetos e maiores de 70 anos o voto é facultativo.

Local de votação

É possível conferir seção, zona e endereço por diversos canais na internet. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor pode fazer a consulta inserindo o número do título de eleitor ou outros dados como nome completo, nome da mãe e data de nascimento. Para quem quiser usar as redes sociais, é possível solicitar a informação por meio das contas do TSE no Twitter (@TSEjusbr) e no Facebook Messenger (TSEJus). O eleitor pode ligar também para a Central de Atendimento ao Eleitor dos TREs estaduais (no Rio Grande do Sul é (51) 3230-9600).

Documentos

Para votar, o eleitor precisa apresentar ao mesário um documento oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de motorista, certificado de reservista e carteira de trabalho). Não é obrigatório estar com o título eleitoral no momento da votação.

Como justificar

No dia da eleição

Se estiver em outra cidade, fora de seu domicílio eleitoral, e não puder votar, o eleitor deve justificar sua ausência em qualquer local de votação, das 8h às 17h de domingo, levando um documento oficial com foto, o título de eleitor ou o número do documento, e o formulário de justificativa eleitoral preenchido (o documento pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, na página do TSE, nas páginas dos tribunais regionais eleitorais (TREs) e, no dia do pleito, nos locais de votação ou de justificativa).

Após a votação

O eleitor que não justificar a ausência nos dias de votação deve ir pessoalmente, em até 60 dias, a qualquer cartório eleitoral e levar o requerimento de justificativa pós-eleitoralpreenchido. O processo também pode ser feito pela internet, por meio do Sistema Justifica.

O que acontece se eu não justificar o voto?

Caso não vote e não justifique, o eleitor terá que pagar uma multa de R$ 3,51 para cada turno em que não comparecer às urnas e fica impossibilitado de participar de concursos, tirar passaporte, se matricular em escolas públicas e até obter crédito ou empréstimos até regularizar sua situação. Quem não justificar o voto por três eleições seguidas (cada turno conta como eleição) terá o título de eleitor cancelado.

O que pode e não pode fazer no dia da votação

O eleitor pode:

– Levar um papel com nome e número de candidatos, conhecido como cola
– Fazer manifestação individual e silenciosa de apoio ao partido e/ou candidato de sua preferência. Ou seja, o eleitor pode usar camiseta, bandeira, broche e adesivo, desde que esteja sozinho. Não são permitidas manifestações coletivas.

O eleitor não pode:

– Portar celulares, filmadoras, máquinas fotográficas ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto dentro da cabine eleitoral. O mesário pode reter esses aparelhos enquanto o eleitor vota e devolver posteriormente.
– Fazer carreata, comícios e passeatas após as 22h de sexta-feira (5).
– Fazer propaganda corpo a corpo, com entrega de bottons, adesivos e santinhos após a meia-noite de sexta-feira (5).
– Divulgar ou impulsionar novos conteúdos com fins de campanha eleitoral nas redes sociais.

Como denunciar infrações

Eleitores que presenciarem boca de urna, pedido de votos e entrega de santinhos, algomeração de pessoas ou campanhas nas redes sociais no dia da votação, poderão fazer denúncias pelo aplicativo Pardal, disponível para Android e iOS. Nos sites do Tribunal Regional Eleitoral, do Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual, há links disponíveis para denúncia.

Ordem de votação + cola eleitoral

No primeiro turno das eleições 2018, o eleitor terá que digitar 19 números na urna eletrônica para escolher, nesta ordem, seus candidatos a deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e presidente da República. Para facilitar, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda e autoriza o uso de uma “cola” em papel com os dados dos candidatos. Celulares são proibidos na hora do voto.

Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

O eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida (permanente ou temporária) poderá contar com o auxílio de pessoa de sua confiança, ainda que não tenha feito o pedido antecipadamente ao juiz eleitoral.

Um alto número de votos bracos e nulos pode cancelar uma eleição?

Os votos nulos, assim como os brancos, não são computados como votos válidos, então sequer são contabilizados em um resultado eleitoral. Portanto, não causam o cancelamento de uma eleições, embora sirvam de manifestação de descontentamento do eleitor.

Um alto número de abstenção pode causar a realização de uma nova eleição?

Não. Nesses casos, os eleitores que não compareceram para votar apenas perdem a oportunidade de escolher seus representantes.

Os votos brancos são direcionados para o candidato que está à frente na votação?

Não. Este mito surgiu com o antigo código eleitoral de 1965, que determinava que os brancos contassem para o quociente eleitoral. Isso fazia com que o quociente fosse mais alto, dificultando que legendas partidárias de menor expressão alcançassem o índice. A regra caiu com o código aprovado em 1997.

Posso votar duas vezes no mesmo candidato a senador?

Não. Se você escolher duas vezes o mesmo candidato, o segundo voto será considerado nulo.

O voto é anulado se o eleitor escolher candidato para apenas um cargo?

Não. É falsa a informação de que, se o eleitor escolher apenas o candidato va presidente, o voto não será contabilizado. Se a decisão for por anular ou votar em branco a deputado estadual, federal, senador e governador, esses votos não entrarão na conta dos válidos, mas para presidente, sim.

Resultados

A contabilização dos votos às Assembleias Legislativa, à Câmara dos Deputados, ao Senado e aos governo dos Estados serão divulgados a partir das 17h, respeitando o horário de cada Estado. As parciais para a Presidência da República só serão conhecidas a partir das 19h no horário de Brasília.

Morre a soprano espanhola Montserrat Caballé, aos 85 anos


A soprano Montserrat Caballé se apresenta em Santander, no norte da Espanha, em dezembro de 2006

A soprano espanhola Montserrat Caballé morreu aos 85 anos neste sábado (6), em Barcelona. Ela estava internada desde o mês passado e sofria com problemas de saúde havia anos. A família não quis divulgar a causa da morte.

Famosa pelo domínio da técnica bel canto, Caballé é considerada um dos grandes nomes da ópera do século 20. Ela interpretou obras de compositores consagrados como Gioacchino Rossini, Gaetano Donizetti e Vincenzo Bellini e fez cerca de 4.000 apresentações em 90 papéis diferentes.

"Uma grande embaixadora do nosso país morreu", disse o primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez, pelo Twitter. "Sua voz e sua ternura ficarão conosco para sempre", completou.

No mundo pop, Caballé ficou conhecida pelo dueto "Barcelona", ao lado de Freddie Mercury, líder da banda inglesa Queen. A música foi lançada, com sucesso, em 1987. Anos depois, tornou-se o hino da Olimpíada de 1992, disputada na cidade catalã.

Caballé ficou dez anos longe do palco por problemas de saúde e retornou apenas em 2002, quando passou a fazer apresentações esporádicas. Ela revelou ter tido um tumor benigno na cabeça, descoberto ainda nos anos 1980.


Freddie Mercury & Montserrat Caballé - How Can I Go On


Em 2014, foi condenada a meio ano de prisão e precisou pagar uma multa de 240 mil euros (R$ 781 mil) por fraude fiscal. Moradora de Barcelona desde 2010, ela teria deixado de pagar 500 mil euros (R$ 1,6 milhão) ao fisco por simular que seu domicílio ficava no principado de Andorra —assim, não precisaria prestar contas à Fazenda espanhola. Caballé devolveu o dinheiro devido em impostos.

O funeral da artista será em Barcelona, nesta segunda-feira (8).

Montserrat Caballé

A cantora era casada com o tenor Bernabé Martí desde 1964 e teve dois filhos, Bernabé Martí Jr. e Montserrat Martí, que também é cantora lírica.

Jogador da seleção de Itamaraju é assassinado em Itajuípe



Jogador da seleção de Itamaraju é assassinado em Itajuípe

O jogador Alcir Silva, zagueiro da atual seleção de Itamaraju no intermunicipal, foi assassinado em Itajuípe, sul da Bahia, cidade onde nasceu. Informações dão conta que o atleta foi liberado pela diretoria da Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) para votar em seu domicílio eleitoral, onde acabou morto a tiros após uma discussão.

Os motivos da desavença ainda não desconhecidos e também não há informação sobre o local do assassinato. Alcir, que já tinha atuado em outras equipes do futebol baiano, foi peça fundamental para a classificação do selecionado itamarajuense para a segunda fase do Intermunicipal.

A Liga de Futebol de Itamaraju (LFI), deve divulgar nota sobre o ocorrido nas próximas horas./TN

Maior investidor do país vê vitória de Bolsonaro e amplia compra de ações



Resultado de imagem para vitória de Bolsonaro e amplia


O empresário Luis Stuhlberger, um dos mais respeitados investidores do país por sua gestão do Fundo Verde, elevou as aplicações em Bolsa no mês de setembro antecipando a possibilidade de Jair Bolsonaro (PSL) avançar na preferência dos eleitores em um segundo turno contra Fernando Haddad (PT).

Em relatório a investidores, que foi distribuído nesta sexta-feira (5), Stuhlberger afirma que acreditava no crescimento de Bolsonaro no segundo turno, quando o capitão reformado do Exército passaria a sofrer menos ataques de opositores, ao mesmo tempo em que poderia se alavancar com a rejeição ao PT.

“A grande surpresa foi que esse processo de rejeição à esquerda ocorreu de maneira muito acelerada, especialmente nos últimos dias. Com isso, o cenário que vislumbrávamos ocorrer ao longo de outubro foi antecipado”, diz em relatório.

“A eleição ainda é extremamente apertada, não podemos esquecer. Com os mercados nos preços atuais, parte da assimetria existente – o que considerávamos excesso de pessimismo – desapareceu”, acrescenta o investidor.

O fundo Verde foi criado em 1997 e entrou para história como o mais bem sucedido do mercado brasileiro, acumulando alta superior a 15.000% no período.

No mercado, porém, a cautela substituiu a euforia que predominou no mercado financeiro durante a semana. Nesta sexta, a Bolsa brasileira fechou em queda. O dólar também recuou e encerrou no menor patamar desde 9 de agosto, quando a corrida eleitoral começava a se desenhar.

AMBEV

Outro executivo que também tenta se aproximar do candidato é o do presidente da Ambev, Bernardo Pinto Paiva, que em uma iniciativa discreta pediu para agendar um encontro com Bolsonaro, de acordo com pessoas próximas do candidato.

Procurada, a fabricante de bebidas confirmou a informação, mas não quis se manifestar sobre o assunto.

Segundo a assessoria de imprensa da Ambev, o executivo também procurou outros candidatos líderes de pesquisas, tanto na corrida para a Presidência quanto para os governos dos estados./folha

Haddad participa de caminhada com Rui em Feira de Santana neste sábado



Resultado de imagem para Rio São Francisco


Em reta final de campanha, o candidato à reeleição para o governo da Bahia, Rui Costa (PT), participa de uma caminhada com o candidato do PT à Presidência Fernando Haddad, neste sábado (6), em Feira de Santana. O ato acontecerá às 9h.

A presença da candidata a vice de Haddad, Manuela D'Ávila (PCdoB), ainda vai ser confirmada. Este é o último evento da campanha de Haddad ao Planalto no primeiro turno, que, assim, termina na Bahia.

A vinda do candidato novamente ao estado pegou de surpresa a equipe de Rui, que faria o ato derradeiro da disputa estadual nesta sexta. Neste sábado, os integrantes da equipe teriam folga. Esta é a terceira vez, desde que foi oficializado como nome do PT na disputa, que Haddad visita a Bahia. As outras duas aconteceram no dia 15 de setembro, em Vitória da Conquista e Jequié, e em 23 de setembro, no município de Juazeiro.

Homem é brutalmente assassinado a pauladas em Posto da Mata



Um homem até o momento identificado como Gabriel, foi barbaramente morto a pauladas próximo ao Jardim dos Eucaliptos, ás margens da Ba 418, em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa.

O corpo de Gabriel que estava com o rosto completamente desfigurado por golpes desferidos com um pedaço de pau, foi encontrado por moradores no fundo de uma casa na noite desta sexta-feira, 05 de outubro.

Moradores disseram a polícia que antes do corpo ser encontrado eles ouviram tiros, mais a polícia civil que acompanhou o levantamento cadavérico não confirmou se havia marcas de tiros no corpo da vítima.

No local a polícia encontrou um capacete, uma toca ninja e um par de luvas de borracha. O servidor, Edmilson Xavier, removeu o corpo para o IML de Teixeira de Freitas./bahiaextremosul

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

MPF denuncia Cunha, Geddel, Alves e mais 15 por fraude de R$ 3 bi na Caixa e no FGTS



Geddel Vieira Lima (à esq.) e Eduardo Cunha estão entre os 18 denunciados pelo MPF
Geddel Vieira Lima (à esq.) e Eduardo Cunha estão entre os 18 denunciados pelo MPF

O Ministério Público Federal apresentou quatro denúncias, no âmbito da operação Cui Bono, envolvendo cinco empresas e 18 pessoas, todas implicadas em fraudes na liberação de empréstimos da Caixa Econômica Federal que somam mais de R$ 3 bilhões.

Também foram denunciados desvios em aportes do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FI-FGTS), que é gerido pela Caixa.

Entre os denunciados estão o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha e os ex-ministros Henrique Eduardo Alves e Geddel Vieira Lima, bem como o analista financeiro Lúcio Funaro e o ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto.

Todos os acusados devem responder pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O MPF também pediu o pagamento de mais de R$ 3 bilhões em multas e reparação de danos.

As denúncias foram encaminhadas à 10ª Vara Federal de Brasília, cujo titular é o juiz Vallisney de Souza Oliveira.

Como funcionava o esquema, segundo o MPF

"As investigações demonstraram a existência de três frentes criminosas: o grupo empresarial, o grupo dos empregados públicos que operavam na Caixa e no FGTS, o grupo político e de operadores financeiros", disse o MPF em comunicado.

Segundo os procuradores responsáveis, empresários que buscavam recursos junto à Caixa e ao FGTS agiram em conluio com agentes públicos. Empregados da Caixa e agentes políticos, que ocupavam cargos de direção no banco. O esquema garantia vantagens indevidas às empresas mediante pagamento de propina, usadas tanto para enriquecimento ilícito como para caixa dois de campanha.

"O grupo dos empregados públicos era responsável por fornecer informações privilegiadas aos agentes políticos e operadores financeiros sobre o projeto apresentado pela empresa à Caixa. Cabia a eles também agir internamente para beneficiar as empresas e/ou influenciar as decisões dos comitês da Caixa ou do FGTS, para aprovar ou desaprovar a concessão de empréstimos (ou os investimentos) às empresas requerentes", disse o MPF, por meio de nota.

Os crimes teriam ocorrido entre 2011 e 2015, período no qual Geddel Vieira Lima foi vice-presidente de pessoa jurídica da Caixa. Outro vice-presidente do banco acusado de participar do esquema, Cleto teria sido indicado ao cargo por Cunha.

Repasse de R$ 89,5 mi para Cunha, diz MPF Ex-operador financeiro de Cunha, o analista Lúcio Funaro delatou o esquema em acordo de colaboração premiada. Segundo ele, "o valor da propina tinha como base um percentual sobre o valor liberado, em geral 3%, e a distribuição desse percentual girava em torno de 50% para Geddel, 30% para Cunha e 20% para ele", diz a nota do MPF.

"Até o momento, foi identificado o repasse de valores ilícitos, por Lúcio Funaro, de R$ 89,5 milhões, no período de 2011 a 2015, a Eduardo Cunha; R$ 17,9 milhões, no período de 2012 a 2015, a Geddel Vieira Lima; e R$ 6,7 milhões, no período de 2012 a 2014, a Henrique Alves", acrescenta o MPF.

Cunha e Geddel já estão presos por envolvimento em escândalos de corrupção, enquanto Alves já esteve preso, mas atualmente está em liberdade. Não foi possível fazer contato com os advogados deles de imediato. Marfrig e J&F entre empresas citadas. Foram denunciados empresários e executivos ligados às empresas Marfrig, Bertin, J&F (holding dos irmãos Batista, dona da JBS) e Grupo BR Vias e Oeste Sul Empreendimentos Imobiliários.

A Marfrig, questionada pela agência de notícias Reuters sobre as denúncias, disse que o empresário Marcos Molina dos Santos, presidente do conselho da companhia, participou de acordo fechado em maio com o Ministério Público Federal, mediante formalização de um termo de compromisso de reparação de eventuais dados, que protege a Marfrig e seus executivos de quaisquer responsabilidade financeira e jurídica.

"Não se trata de um acordo de colaboração ou de delação e não há admissão de qualquer culpa por parte do empresário, que mantém suas atividades empresariais inalteradas", disse a Marfrig.

A J&F disse em nota que o MPF "não ofereceu denúncia contra Joesley Batista em obediência ao acordo de colaboração firmado com a PGR e homologado pelo STF". "Enquanto o Supremo não decidir sobre o pedido de rescisão requerido pela PGR, este acordo continua válido e vigente. Assim, nenhuma denúncia nesse interregno de tempo poderá ser oferecida contra o colaborador sob pena de o próprio MPF descumprir o acordo."

A Caixa afirmou que as informações são repassadas exclusivamente às autoridades policiais. O banco disse que "coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes".

O Grupo Bertin afirmou, em nota, que "está seguro de ter respeitado todos os procedimentos e regras para a obtenção de crédito para a construção do trecho leste do Rodoanel Mario Covas" e disse que "mantém-se à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos".

O Grupo BR Vias e Oeste Sul não pode ser contatado imediatamente. Celular de Cunha motivou investigação. As investigações tiveram origem em mensagens encontradas no celular de Eduardo Cunha. O aparelho foi apreendido ainda em 2015, no âmbito da operação Lava Jato. Os dados deram origem às operações Sépsis e Cui Bono, ambas tocadas pela força-tarefa denominada Greenfield, pelo MPF.

O órgão contou com acordos de colaboração premiada de operadores, além de provas colhidas em investigações, para basear as denúncias./Agência Brasil)

Não sabe onde vai votar? Clique aqui e descubra o local de votação



Resultado de imagem para Não sabe onde vai votar? Clique aqui e descubra o local de votação

As eleições 2018 acontecem neste domingo, 7 de outubro, mas ainda existem muitos eleitores que não sabem o local de votação em Teixeira de Freitas.

Essa informação pode ser confirmada através da internet; é muito fácil. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza uma ferramenta online na qual o eleitor pode buscar o local onde irá votar.

Clique aqui e descubra

Para utilizar a ferramenta, basta ao eleitor inserir o nome ou número do título de eleitor, e o nome da mãe. Com esses dados, a ferramenta informa o número de inscrição, os números da zona e da seção, o nome do local e o endereço do local.

Militar e Civil estão preparadas para as Eleições 2018 em Teixeira





Teixeira de Freitas: O jornalismo do Liberdade News esteve na manhã desta sexta-feira, 05 de outubro, conversando com o Major Silvio Cerqueira Nunes, comandante da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) a respeito dos preparativos para as Eleições 2018. Na oportunidade o comandante falou que o papel da Polícia Militar em todo o Brasil é fundamental para que as eleições transcorra dentro da normalidade.

"Que ao final de tudo tenhamos um resultado positivo no que concerne a lisura do processo, e também a organização do processo. Já tivemos uma reunião com o juiz eleitoral, Dr. Humberto Marçal, e o Dr. Dutra, promotor eleitoral. Já fizemos reuniões com os nossos policias, e tenho certeza que no domingo (07/10) finalizaremos esse processo eleitoral ou não, caso haja segundo turno", disse o comandante da 87ª CIPM.

O Major Silvio Nunes disse ainda que durante o dia da eleição, a Polícia Militar vai estar em todos os locais presentes de votação, tanto na sede do município como no interior, e o objetivo é justamente esse: fazer com que o processo transcorra dentro dos trâmites legais. O eleitor pode manifestar suas preferências, individualmente. Não é permitido boca de urna, aglomerações de pessoas com a mesma camisa de candidato. Cada um pode fazer sua manifestação individual, e pode utilizar uma camisa com o nome do candidato, mas, não pode se agrupar, juntar a outras pessoas.

"Os atos citados podem configurar crime eleitoral. Outra coisa, durante o pleito eleitoral, das 08h00 às 17h00, é interessante que nesse período não venha a ter venda indiscriminada de bebidas alcóolicas, justamente para que a gente consiga encerrar o domingo da eleição dentro da normalidade, sem tantas ocorrências. 

É um apelo que nós fazemos, tanto aos cidadãos de Teixeira de Freitas e interior, como também aos comerciantes, para que não exagerem, para que não cometam esse tipo de comportamento, para que a gente tenha um dia tranquilo, em paz, que todos possam ter o seu direito de voto e cidadania", explicou o Major Silvio. 

A coordenadora da 8ª COORPIN, Valéria Fonseca Chaves, relatou que a Polícia Civil já está preparada para recepcionar as ocorrência relacionadas às eleições 2018, que deverão ser apresentadas nas delegacias para que seja lavrado o procedimento de Polícia Judiciária. "Todas as delegacias regionais, as 13 cidades, incluindo Teixeira de Freitas, todas terão a equipe da Polícia Civil, das 8h às 20h, tanto no Sábado, quanto no Domingo. Não vão precisar se deslocar para Teixeira de Freitas, só se o fato ocorrer, das 20h até as 8h, do dia posterior", explicou a coordenadora Valéria.

A coordenadora acrescentou: "Estamos na regência da lei eleitoral, desde terça-feira (02/10). Só se pode prender as pessoas mediante flagrante, ou se tiver uma sentença condenatória irrecorrível, aí pode se abrir a prisão. Nesse casos, a Polícia Militar está nas ruas, se ela presenciar qualquer flagrante, ela vai prender qualquer pessoa, apresentar na delegacia, onde vai ser lavrado o flagrante pelo delegado de Polícia. 


Peço a cada cidadão que faça o seu papel. Vote em seu candidato, pense no melhor para o Brasil, e que haja respeito mútuo, entre famílias, amigos e vizinhos. O respeito é a base tudo", concluiu Dra. Valéria./Liberdadenews

Quadrilha explode agência da Caixa na cidade de Belmonte



Belmonte: Uma quadrilha explodiu a agência da Caixa Econômica Federal, no centro de Belmonte, na madrugada desta sexta-feira (05). Os bandidos, que estavam portando armas longas, invadiram a cidade em três carros. Moradores disseram que eles deram muitos tiros para o alto.

Toda a ação durou menos de meia hora. Não houve confronto com a polícia e ninguém ficou ferido. Enquanto o roubo era executado, outra parte dos criminosos bloqueou a BA-275, no trecho entre Barrolândia e Belmonte.

Na rodovia, eles tocaram fogo em um carro e atiraram em uma carreta que transporta toros de eucaliptos. Um motorista foi mantido refém. O objetivo era impedir a chegada de reforço policial.


O prédio do banco ficou completamente destruído. Ainda não há informação sobre o valor que foi roubado. A polícia já analisa imagens de câmeras de segurança instaladas em algumas ruas. Nenhuma prisão até o momento./Radar64

Morte na BR 101- Morador de Eunápolis morre em acidente próximo a PRF de Teixeira de Freitas





José Roberto silva de Lemos, de 57 anos, morador de Eunápolis, morreu na manhã desta sexta-feira, 05 de outubro, em um acidente de moto, na BR 101, próximo a Polícia Rodoviária Federal, em Teixeira de Freitas.

Testemunhas contaram que a motocicleta, uma Honda CG 150, de cor vermelha, placa policial NTH 9732 que a vítima viajava, foi fechada por um caminhão que presta serviço para a sub estação da Coelba que está sendo construída ao lado da rodovia.


Quando a moto foi fechada pelo caminhão, o condutor tentou desviar e acabou colidindo com um Siena de cor branca que trafegava em sentido contrário.

Com o impacto o Siena saiu da estrada e ficou pendurado num barranco de uma estrada vicinal. O motociclista teve fratura exposta e morreu no local.


A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para controlar o trânsito e os procedimentos de praxe. O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas./bahiaextremosul

Alex da Piatã afirma que no seu primeiro mandato percorreu a Bahia de Norte a Sul, Leste ao Oeste deixando sua marca de trabalho



Resultado de imagem para Alex da Piatã



(O parlamentar, diferente da eleição de 2014, quando a maioria das suas bases era nos territórios do sisal e Jacuípe, estadualizou o mandato e vem fazendo campanha em aproximadamente 150 municípios).


Alex da Piatã (PSD) está no seu primeiro mandato de deputado estadual, presidente da Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa e foi eleito entre os cinco deputados mais bem avaliados da Casa por jornalistas que cobrem o dia-a-dia dos trabalhos legislativos três anos seguidos, e segundo ele espera completar quatro, já que a eleição ocorre em dezembro. “Mas preciso antes disso receber o voto de confiança do povo da Bahia e me recolocar entre os 63 eleitos para que eu possa continuar trabalhando e sendo reconhecido pelo povo e pela imprensa,” afirmou Alex.

Alex disse ainda que procurou ao longo do mandato não se distanciar das suas bases políticas, pois, segundo ele, não queria chegar neste momento e ser tachado de ‘deputado copa do mundo’. ” Comecei fazendo algo que muita gente comentava que nunca aconteceu. Após me eleger deputado continuei minhas viagens de visitas as cidades onde fui votado, não importava quantos votos recebidos, dez, vinte, trinta, quinhentos com o objetivo de agradecer e reafirmar meu compromisso de trabalhar e isto tenho feito”, garante.

Alex em 2014 foi eleito com pouco mais de 45 mil votos, tendo como principal base politica sua terra natal Coité e o prefeito dela, Assis (PT). O eleitorado coiteense deu a Alex um terço dos votos que ele precisou para garantir uma cedeira na ALBA os outros dois terços vieram de 251 municípios.

Para este pleito Alex comemora o crescimento e conta com aproximadamente 20 prefeitos, dezenas de vices, vereadores, ex-prefeitos e potenciais candidatos  ao executivo e legislativo dos municípios em 2020.”Graças a Deus hoje posso dizer que dos 417 municípios deverei ter votos em todos, mesmo que seja um, dois, três, vinte, cinquenta. Caso consiga chegar novamente honrarei cada voto recebido”, afirmou.

Alex pode afirmar que durante o mandato viajou o estado de norte a sul leste ao oeste. Ele tem apoio nas extremas do mapa da Bahia. Abaré divisa da Bahia com Pernambuco ao Norte (distante 400 km de Coité); Jucuruçu divisa Bahia com Minas Gerais ao sul (distante aprox. 850 km); Bahia com Goiás ao Oeste através de Luiz Eduardo Magalhães (881 km) e ao Leste é votado em Itapicuru (divisa com o estado de Sergipe) distante cerca de 200 km de Coité./calilanoticias

Cruzeiro luta, mas só empata com Boca Juniors e é eliminado na Copa Libertadores



Ramon Lisboa/EM/D. A Press
Gol de Sassá chegou a dar esperança ao Cruzeiro, mas Boca conseguiu a igualdade no fim da partida

O Cruzeiro lutou, se esforçou e brigou até o fim. Ainda que tenha esbarrado no nervosismo e no bom poder de marcação do Boca Juniors, conseguiu encher mais de 55 mil corações de esperança ao fazer 1 a 0 aos 12min do segundo tempo, em finalização de Sassá, que se igualou a Thiago Neves na artilharia do time na Copa Libertadores (5 gols cada). 

Mas os argentinos foram frios e ganharam corpo aos 36min do segundo tempo, quando Dedé recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos, a Raposa até tentou buscar o segundo gol que levaria a decisão para os pênaltis. Raniel, aos 42min, teve chance de ouro, porém se atrapalhou ao tentar ajeitar a bola e acabou desarmado por Agustín Rossi. 

A ducha de água fria veio aos 48min da etapa final: em cobrança de falta de Gago, Ábila ajeitou de peito, Leo não conseguiu cortar, e Pavón chutou forte no ângulo de Fábio: 1 a 1. Minoria, os 1.700 'hinchas' boquenses cantaram alto e rodaram bandeiras e camisas.

No duelo de ida, em Buenos Aires, o Boca havia vencido o Cruzeiro por 2 a 0, na Bombonera.

O Cruzeiro deixou o campo reclamando muito da atuação do árbitro uruguaio Andrés Cunha. No primeiro tempo, Barcos teve um gol anulado por jogada perigosa de Dedé no goleiro Rossi. No segundo tempo, Arrascaeta sofreu pênalti, prontamente marcado. 

Mas um impedimento de Barcos flagrado pelo auxiliar e pelo VAR fizeram o juiz voltar atrás na marcação. O clube mineiro ainda se queixou da expulsão de Dedé devido a um segundo cartão amarelo, na etapa final.

O Boca segue firme em busca do sétimo título da Copa Libertadores e vai enfrentar o Palmeiras nas semifinais. As equipes já se conhecem, pois duelaram na fase de grupos. O Verdão ganhou na Bombonera, por 2 a 0. No Allianz Parque, houve empate por 1 a 1. O Cruzeiro, por sua vez, concentra-se na decisão da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, enfrentará o Corinthians pelo jogo de ida. 

O confronto de volta ocorrerá uma semana depois (17/10), no mesmo horário, na Arena Corinthians. Em busca de sua sexta taça, a Raposa acumulará R$ 61,9 milhões em prêmio caso supere o clube paulista, além de assegurar vaga na fase de grupos da Libertadores de 2019.

O jogo

Derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, na Bombonera, o Cruzeiro tinha um obstáculo além do Boca Juniors: o cronômetro do árbitro Andrés Cunha. Aproveitar cada segundo com a bola no pé seria fundamental para uma façanha no Mineirão. Assim que o time deu a saída, Lucas Silva fez lançamento longo para Dedé, que estava na ponta direita do campo de ataque. 

O zagueiro cabeceou para o bico da meia-lua, e Arrascaeta, de primeira, chutou no meio do gol, nas mãos de Agustín Rossi. O lance em si não ofereceu tanto perigo ao goleiro argentino, mas serviu para incendiar os torcedores e manter viva a esperança da virada.

Mas o Boca usou o artifício da catimba, contrariando as expectativas do técnico celeste Mano Menezes na entrevista coletiva dessa quarta-feira. A cada tiro de meta, Agustín Rossi demorava entre 10 e 15 segundos para executar a cobrança. O uruguaio Andrés cunha chamou a atenção do goleiro xeneize, mas não o advertiu com cartão. 

Isso irritou profundamente os jogadores cruzeirenses e também os torcedores. Quando quis, o Boca soube jogar bola. As escapadas de Villa e Pavón pelo lado direito geraram dificuldades para o lateral-esquerdo Egídio. Fábio, por sua vez, precisou espalmar chute de Zárate em cobrança de falta, aos 33min.

As estatísticas da partida mostraram um Cruzeiro com mais de 60% de posse de bola, porém com dificuldades de envolver a defesa do Boca na troca de passes no campo de ataque. O sistema armado por Guillermo Schelotto fechava os espaços pelos lados. Os atacantes Pavón, Villa e Zárate eram disciplinados na marcação e por vezes dificultavam os avanços de Edilson e Egídio. Diante dessa postura, Arrascaeta e Robinho ficaram isolados e viraram presas fáceis para o time xeneize.

O que fazer para fugir da retranca? Chutar de fora da área? Apostar em cruzamentos? Lucas Silva tentou do meio da rua, aos 41min, e obrigou Rossi a espalmar. Aos 46min, Edilson cobrou falta do lado direito, Rossi saiu de soco e a bola sobrou limpa para Barcos ajeitar e mandar na rede. Mas o árbitro Andrés Cunha alegou jogo perigoso de Dedé, por um pé alto no goleiro do Boca, e assinalou falta. A multidão no Mineirão, claro, ficou na bronca e de maneira uníssona gritou: ‘Ladrão, ladrão, ladrão’.

No intervalo do jogo, foi possível ver os sete reservas do Cruzeiro batendo bola no campo. Sinal de que Mano Menezes não efetuaria substituição, apesar dos pedidos pela entrada de Sassá. Aos 9min, Arrascaeta tabelou com Barcos, invadiu a área e foi derrubado por Magallán. Pênalti? Não! O árbitro Andrés Cunha chegou a apontar para a marca penal, mas voltou atrás ao ser avisado pelo assistente número um, Nicolás Tarán, de que o Pirata estava impedido quando fez o ‘pivô’. O público esbravejou: “Vergonha, vergonha, vergonha!”.

Aos 11min, o Cruzeiro tinha um escanteio. Mano resolveu mudar o time na hora da cobrança. Aclamado pelos torcedores celestes, Sassá entrou no lugar de Lucas Silva e correu para a pequena área. No segundo poste, ele aguardou atentamente o cruzamento de Arrascaeta e o desvio de Leo para chutar de primeira e fazer 1 a 0. Enfim, Andrés Cunha apontou para o meio-campo. Gol do Cruzeiro!

Como precisava marcar o segundo gol para, no mínimo, levar as quartas de final aos pênaltis, o Cruzeiro fez a segunda alteração aos 19min. Barcos, que teve muita dificuldade na briga com os zagueiros do Boca, deu lugar a Raniel. A exposição demasiada tinha seus riscos: quando o time argentino recuperava a bola, encontrava um grande latifúndio no gramado do Mineirão para trabalhar o passe e oferecer perigo à Raposa.

A última cartada de Mano Menezes era Rafinha, que entrou no lugar de Arrascaeta aos 30min do segundo tempo. As chances de reação se complicaram de vez aos 36min, quando Dedé cometeu falta em Pavón e foi expulso pelo acúmulo de dois cartões amarelos. Com um a menos e sem substituições a fazer, o time celeste ficou exposto na defesa. Aos 39min, Gago bateu falta, e Ábila cabeceou a bola na trave. 

O último suspiro cruzeirense veio aos 42min, mas Raniel não conseguiu ajeitar a redonda como queria após falha de Agustín Rossi e o goleiro do Boca afastou de carrinho. A ducha de água fria veio aos 48min: Ábila tocou de peito para a grande área, Leo falhou e Pavón soltou a bomba no ângulo: 1 a 1. Fim do sonho do Cruzeiro na Libertadores. Hora de sacudir a poeira e pensar na decisão da Copa do Brasil, contra o Corinthians./superesportes

Homem morto em explosão de carro era representante comercial



Porto Seguro: Foi identificado como Laudo Silva Lacerda, de 51 anos, o homem que morreu carbonizado em um acidente na noite de quarta-feira (03), na BR-367, em Porto Seguro.

O corpo de Laudo, que até o início da noite continuava no Instituto Médico Legal, na cidade de Eunápolis, foi reconhecido por um colega de trabalho, por causa do uniforme da empresa. O IML aguarda a documentação necessária para a liberação do corpo.

Segundo pessoas próximas, Laudo era representante de uma empresa de produtos alimentícios, com sede no município de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia e estava indo para Porto Seguro.

O carro conduzido por Laudo saiu da pista e bateu em uma árvore no canteiro central do trevo da BR-367, com a BA-001, rodovia que dá acesso a Vale Verde e Arraial d'Ajuda. Com o impacto, o veículo pegou fogo./Radar64

Matéria relacionada:


quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Polícia investiga morte de jovem no Bairro Jardim Planalto: Corpo foi encontrado dentro de sua residência



Teixeira de Freitas: A Central do CICOM foi informada na tarde desta quinta-feira (04), por volta das 14h00, informando que uma pessoa teria sido encontrada morta no interior de uma residência, localizada na Rua Glauber Rocha, no Bairro Jardim Planalto. Foi deslocado uma guarnição da Polícia Militar para averiguar as informações, sendo confirmado pelos PMs, ao chegarem no local.

A delegada plantonista, Maria Luíza, foi informada sobre ocorrido, e se deslocou, juntamente o investigador Antônio (Tuka), e uma equipe do DPT para realizarem o levantamento cadavérico, e a perícia no local. A vítima foi identificada como sendo Thiago Silva Viana, 28 anos de idade. Thiago foi encontrado por familiares, pendurado pelo sobre uma corrente de cachorro, com as mãos algemadas, e uma cadeira virada ao chão, embaixo da vítima.

O caso, inicialmente, está sendo tratado como suicídio, pelos familiares, por ele estar passando por problemas de depressão. A nossa reportagem conseguiu levantar informações que “Thiago” teria realizado dois boletins de ocorrência na delegacia por ameaça, sendo um no ano de 2017, e outro no mês de abril deste ano 2018. Um inquérito foi aberto para apuração dos fatos, e o corpo foi removido para o IML, onde passará por necropsia na manhã de sexta-feira (05).

Após a necropsia, que confirmará a causa da morte, o corpo será liberado posteriormente para os familiares realizarem os procedimentos de velório e sepultamento. O inquérito será encaminhado para o delegado titular, Ricardo Amaral, que deverá ouvir os familiares, e aguardará o laudo pericial do local, e da necropsia para conclusão do inquérito./Liberdadenews

Presidenciáveis participam nesta quinta de último debate antes de votação



Presidenciáveis participam nesta quinta de último debate antes de votação

Os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Alvaro Dias (Podemos), Guilherme Boulos (PSOL) e Henrique Meirelles (MDB) participam nesta quinta-feira (4) do último debate antes da votação em 1º turno, dia 7 de outubro, próximo domingo.

O embate será realizado pela Rede Globo, às 22h e mediado pelo jornalista William Bonner. Serão quatro blocos de perguntas entre os candidatos.

A expectativa é de elevação de tom entre eles em busca do convencimento do eleitorado nesta reta final de campanha. O postulante do PSL, Jair Bolsonaro não participará por recomendação médica, após tomar uma facada, dia 6 de setembro em Juiz de Fora (MG) em ato de campanha.

Trata-se do oitavo debate desde o início da campanha, onde os candidatos tiveram oportunidade de expor suas propostas de governo. O critério das emissoras foi chamar apenas os postulantes, cujas coligações têm ao menos cinco congressistas – deputados ou senadores – com mandatos atualmente.

Cearense é morto em troca de tiros com a polícia de Alcobaça




Velho conhecido da polícia por envolvimento com o mundo do crime, Geovane Fagundes de Souza, vulgo “Cearense”, natural de Aracati-SE, morreu em confronto com Policiais do PETO e da 88ª CIPM de Alcobaça, por volta do meio dia desta quinta-feira, 04 de outubro, no bairro Bugia em Alcobaça.

Segundo informações, depois que Jalperaz do Espírito Santo Rocha, o “Soca” ou “Coroa”, executado juntamente com a família na BR 101, no dia 16) de janeiro deste ano, horas após ele deixar o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, Cearense vinha comandando a onda de homicídios e comandando a guerra do tráfico na região no lugar de “Soca”.

Ainda não há maiores detalhes sobre o confronto. Cearense chegou a ser socorrido para o hospital de Alcobaça mais não resistiu./bahiaextremosul

Carro pega fogo ao bater em árvore; condutor morre carbonizado



Motorista morre carbonizado após grave acidente na BR-367, no trevo de Arraial d’Ajuda

PORTO SEGURO - Uma pessoa, ainda sem identificação, morreu carbonizada em um acidente por volta das 22h de quarta-feira (03), na BR-367, município de Porto Seguro.

A vítima estava em um carro modelo HB20, cor branca, que saiu da pista e bateu em uma árvore no canteiro central do trevo com a BA-001, rodovia que dá acesso a Vale Verde e Arraial d'Ajuda.

Com o impacto, o veículo começou a pegar fogo. Apenas um corpo foi encontrado nas ferragens. O carro, placa OZG-0071, do município de Vitória da Conquista, seguia no sentido Eunápolis a Porto Seguro.

Para a Polícia Rodoviária Federal, o condutor pode ter perdido o controle da direção em uma curva. Também não está descartado algum problema mecânico. Não havia marcas de frenagem na pista. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, em Porto Seguro.

Com a violência do impacto, o veículo pegou fogo rapidamente, o motorista que ficou preso às ferragens morreu carbonizado. Ao chegar no locar a Polícia Federal constatou que não havia marcas de frenagem na pista, o que confirmaria a versão das testemunhas, segundo informações o motorista pode ter dormido no volante.


No momento do acidente havia dúvidas da quantidade de pessoas no interior do veículo devido às chamas, entretanto, após o termino do incêndio a polícia encontrou apenas uma vítima. O corpo carbonizado foi encaminhado para o IML de Porto Seguro onde passará por exames que possa identificar a vítima./radar64

Política - Títulos cancelados: TRE-BA diz que eleitores foram alertados de forma "insistente" sobre riscos de cadastramento


[Títulos cancelados: TRE-BA diz que eleitores foram alertados de forma


Após cerca de 586 mil pessoas perderem o título de eleitor na Bahia por causa do não recadastramento biométrico, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), alegou por meio de nota, nesta quarta-feira (3), que os eleitores foram avisados de forma insistente sobre a possibilidade de cancelamento e optaram por não realizar o procedimento, iniciado em 2017. De acordo com a Justiça Eleitoral, no total, 3,3 milhões de eleitores não vão votar nas eleições de outubro por causa do não recadastramento.

“A Justiça Eleitoral baiana reforça que todas as medidas necessárias, tanto em divulgação quanto em disponibilização de postos para realização do procedimento, foram tomadas levando-se em conta o número de eleitores a serem biometrizados. Nesse sentido, diversas ações foram realizadas no intuito de ressaltar a importância do procedimento ao cidadão e, ao mesmo tempo, incentivá-lo a comparecer aos postos e cartórios eleitorais”.

Segundo o órgão, os eleitores foram informados por meio de veículos de comunicação, entre outros.

“Os alertas ao eleitor foram, de forma insistente, divulgados por meio das emissoras de TV e rádio do estado, além de terem sido realizadas inúmeras ações conjuntas com o Governo da Bahia, prefeituras das cidades envolvidas, instituições públicas, iniciativa privada, instituições filantrópicas e com diversos outros parceiros, a exemplo dos dois maiores clubes de futebol do estado (Bahia e Vitória) e o aplicativo Uber”.

Veja a nota:

“As ações realizadas no estado chegaram a ser comentadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, durante julgamento do Supremo que – por 7 votos a 2 – manteve o cancelamento dos títulos eleitorais daqueles que não compareceram à revisão biométrica.  “Pareceu-me adequado verificar como as coisas se passaram na Bahia, onde 586.333 títulos foram cancelados. E aqui verifiquei (...) que houve ampla campanha de divulgação do recadastramento biométrico. 

Não é possível afirmar que a população não estava informada ou que não houve todo o esforço possível para possibilitar o recadastramento. (...) Não consigo imaginar um esforço mais louvável e empenhado para transmitir essa informação”, disse ao proferir seu voto.

Por essas e diversas outras questões, o TRE baiano reitera que, além de ampliar a divulgação, fez o máximo possível para proporcionar mais comodidade e tranquilidade aos cidadãos durante todo ano de 2017, com a abertura de diversos postos em diferentes pontos da cidade e disponibilizou o serviço de agendamento que, apesar da grande procura desde os primeiros dias, registrava uma ausência de cerca de 50% dos eleitores agendados.

Após o prazo para conclusão do procedimento, 31 de janeiro de 2018, o mesmo esforço foi empregado pelo órgão no sentido de possibilitar a regularização daqueles que deixaram de atender a convocação.   

Obedecendo ao Calendário Eleitoral 2018, esses eleitores tiveram até o último dia 9 de maio para garantir participação no pleito deste ano. Na capital, para reforçar o atendimento ao eleitor interessado em regularizar-se um novo posto, dessa vez na Estação Acesso Norte do Metrô, chegou a ser inaugurado. Durante o período de regularização, quase 350 mil títulos foram recuperados no estado”, reitera o comunicado.

Teixeira: Adolescente do Luís Eduardo está desaparecido desde abril e família busca informações



Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem foi procurada nesta terça-feira, 02 de outubro, por familiares do adolescente Jeferson Dutra Prates, 16 anos de idade, que reside na Rua Ibirají, no Bairro Luís Eduardo Magalhães, e que desde 24 de abril deste ano está desaparecido.

No dia 26 de setembro, a mãe do adolescente esteve na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), que também é responsável por casos envolvendo crianças e adolescentes, e registrou um boletim de ocorrência acerca do desaparecimento de Jeferson.

Segundo a irmã do adolescente, ele saiu de casa em uma bicicleta, apenas com a roupa do corpo, sem levar documentos e sem dizer para onde iria, e desde então não se teve mais notícias do seu paradeiro. Diariamente a mãe de Jeferson está indo até a sede da Delegacia Territorial de Polícia Civil de Teixeira de Freitas em busca de informações sobre o seu filho.

A família acredita que as investigações poderão ser intensificadas com a divulgação do caso. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do jovem Jeferson poderá acionar a Polícia através dos números 190 ou 197 ou entrar em contato com a família através dos números (73) 99814 1793 ou 99822 9618./LiberdadeNews

Carro do candidato ao governo de SP Major Costa e Silva é alvo de disparos; ele não foi atingido



Carro do Major Costa e Silva foi alvejado e capotou em córrego — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Carro do Major Costa e Silva foi alvejado e capotou em córrego — Foto: Divulgação/Polícia Militar

O carro do candidato da Democracia Cristã (DC) ao governo do estado de São Paulo, Major Costa e Silva, foi alvo de disparos na noite desta terça-feira (3) na Estrada Cooperativa, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. O caso foi registrado na delegacia do município.

A assessoria do candidato informou que dois homens em uma moto se aproximaram do carro onde o Major estava com seu coordenador de campanha, Capitão Munhoz. Da moto, foram efetuados disparos contra o veículo.

Carro capotou após ser atingido e caiu em córrego  — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Carro capotou após ser atingido e caiu em córrego — Foto: Divulgação/Polícia Militar

De acordo com o boletim de ocorrência do caso, os motociclistas fugiram e ninguém ficou ferido.

Um dos tiros chegou a acertar Capitão Munhoz, mas ele usava colete à prova de balas e reagiu. O candidato Major Costa e Silva não foi atingido. Ainda segundo a assessoria de imprensa do candidato, os tiros também atingiram o pneu do carro, o que fez o veículo capotar e cair em um córrego.

Candidato da Democracia Cristã ao governo do estado de São Paulo, Major Costa e Silva — Foto: Reprodução/TV Globo
Candidato da Democracia Cristã ao governo do estado de São Paulo, Major Costa e Silva — Foto: Reprodução/TV Globo

Major Costa e Silva e Capitão Munhoz só conseguiram sair do veículo após atirarem contra o para-brisa. Os dois foram levados para o Hospital Santa Helena, em Santo André. O G1 entrou em contato com o hospital e aguarda retorno. A assessoria do candidato disse que ele e o Capitão Munhoz vão passar a noite no hospital.

O boletim de ocorrência informa que os dois voltavam de um evento político em Mauá, também na Grande São Paulo, quando foram alvo dos disparos. “Os ocupantes do veículo revidaram aos disparos e desviaram o carro para um acostamento. O veículo acabou parando num brejo e está semi afundado”, diz o boletim.

Em post no perfil do candidato no Facebook, mensagem informa que "motocicletas fecharam o veículo na estrada Mauá-São Paulo e descarregaram suas armas no veículo".

Post em perfil do candidato Major Costa e Silva nno Facebookl na noite desta quarta-feira (3) — Foto: Reprodução/TV Globo
Post em perfil do candidato Major Costa e Silva nno Facebookl na noite desta quarta-feira (3) — Foto: Reprodução/TV Globo

"Convoco a todos a uma corrente de oração em proteção a todos que lutam neste momento contra essa organização criminosa e poderosa que se fez dona de nossa pátria através do aparelhamento do sistema político", diz o post./G1

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Bahia: Rui Costa se surpreende com apoio explícito de Zé Ronaldo a Bolsonaro: ‘Tomei um susto’




A declaração de Zé Ronaldo (DEM) quanto a seu voto para presidente no primeiro turno das eleições surpreendeu o governador Rui Costa (PT). “Tomei um susto”, confessou Rui, logo após o debate na Rede Bahia, no início da madrugada desta quarta-feira (3).

Embora a relação entre o candidato democrata e o capitão já fosse repercutida pela imprensa, essa é a primeira vez que o ex-prefeito de Feira de Santana confirma seu apoio ao presidenciável.

Depois de muitos elogios, o candidato ao governo do Estado Zé Ronaldo (DEM) confirmou seu apoio a Jair Bolsonaro (PSL) já no primeiro turno da eleição presidencial. Até então, o partido Democratas apoia a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB).

“Domingo eu vou votar para derrotar o PT. Portanto, o voto domingo é o voto útil“, ressaltou o ex-prefeito de Feira de Santana, citando nominalmente o candidato do PSL.

A declaração foi dada agora há pouco, durante suas considerações finais no debate da Rede Bahia, que acabou no início da madrugada desta quarta-feira (3). “Eu disse na hora que eu entrei nessa casa que eu estou ouvindo nas ruas que o candidato pra derrotar o PT é o Bolsonaro. Então, se o meu desejo é esse…”, esclareceu o democrata.

Pressionado pela imprensa a definir sua posição, ele disse que não estava pedindo voto para ninguém, mas voltou a repetir que vai fazer o necessário para derrotar o PT nesta eleição. Bolsonaro é líder de intenções de votos para a Presidência da República, mas é também o candidato mais rejeitado. Manifestações em apoio à sua candidatura e também contrárias têm sido realizadas em todo o país.

Também disputam o cargo máximo do Executivo estadual: Célia Sacramento (Rede); João Henrique (PRTB); João Santana (MDB); Orlando Andrade (PCO) e Marcos Mendes (PSOL)./Bahia Notícias

Ciro desafia Bolsonaro a ir a debate: “Atestado médico falso é crime”



Em um evento de campanha em São Paulo, o candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) sugeriu que seu oponente Jair Bolsonaro (PSL) usa "atestado médico falso" para justificar sua ausência no último debate entre presidenciáveis, transmitido pela Rede Globo, na quinta-feira (04/10). Ele ainda o desafiou: "vou tirar a sua máscara".

Bolsonaro foi orientado por seu médico a não participar do debate da Globo. "Depois da nossa avaliação clínica, nós contra-indicamos participação em debates ou em qualquer atividade que pudesse cansá-lo ou que o obrigasse a falar por mais de 10 minutos. Por que isso? Recentemente, ele foi submetido a duas cirurgias de grande porte. Uma em Juiz de Fora para salvar a vida dele. E outra para corrigir uma obstrução intestinal gravíssima que ele teve", informou o cirurgião Antônio Macedo, que esteve na casa do candidato nesta quarta-feira (03/10) e falou com jornalistas na saída.

Apesar das declarações do médico, Ciro está cético quanto à impossibilidade de Bolsonaro participar do encontro. "Você não pode deixar de ir ao debate. Você está mentindo, e atestado médico falso é crime", afirmou. "Vá ao debate da Globo que eu vou mostrar que você é uma cédula de R$ 3", disse.

Do outro lado, a campanha de Bolsonaro avalia transferir o horário das transmissões que vêm sendo feitas ao vivo pela página no Facebook do candidato das 20h40 para 22h (de Brasília), mesmo horário previsto para o início do debate da Globo. O objetivo seria apresentar as propostas do candidato e competir com o debate televisionado - e não comentar o programa./Estado de Minas 

ITAMARAJU : Grave acidente na Avenida Brasil deixa adolescente com fratura exposta



Um grave acidente foi registrado durante a noite desta terça-feira (02/10), na Avenida Brasil em Itamaraju. Segundo informações, um adolescente de 17 anos conduzia uma moto 50 cilindradas quando acabou se envolvendo em um acidente com outro veículo

Com o impacto o jovem foi arremessado ao solo, uma unidade do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local socorrendo a vítima. O adolescente teve fratura exposta em uma das pernas, a moto ficou completamente destruída.

A Polícia Militar esteve no local acompanhando o caso. A vítima foi socorrida sendo levada ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde permanece internado./Cocobongo

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.