Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 11 de setembro de 2021

Avó e Neta morrem em acidente próximo a Itanhém

 

Um acidente no final da tarde deste sábado, 11 de setembro, na estrada que liga Itanhém a Batinga, tirou a vida da avó e neta.  

Segundo informações, o condutor da picape Strada identificado por Dãozinho Carpinteiro estava voltando da Prainha com a mãe da namorada e a filha de apenas 06 anos. 

A namorada de Dãozinho e mãe da criança, viajava na cabine e as vítimas, Nelita de Souza Santos, de 53 anos e Nicolly Santos Souza, de apenas 06 anos,  viajavam em cima da carroceria quando o motorista que estava em alta velocidade tentou uma ultrapassagem, perdeu a direção do veículo e capotou. 

A mãe e a filha de  Angélica, namorada de Dãozinho que viajavam na carroceria morreram no local. A criança teve a cabeça decepada e morreu ao lado da avó.  Angélica foi socorrida para o hospital de Itanhém. O estado de saúde da de Angelica  não foi divulgado. 

Segundo moradores de Itanhém, Dãozinho fugiu do local./bahiaextremosul

Com Exclusividade Jucurunet lança vídeos de Ruas de Jucuruçu e vira febre na internet

 

Jucuruçu: na verdade é assim, quem lida com internet e mexe com sites, e por cima de tudo quem ama sua cidade, não paramos de inventar, e outro dia dando uma olhada numas imagens produzidas pelo o Google Street View , em 2012 imagens que foram veiculadas em 2014 da cidade de Jucuruçu. 

E como somos curiosos ai,  bateu uma inspiração de capturar umas imagens também de nossa cidade, tipo porque não tentar, tentamos e o resultado está ai. 

Claro que não temos os mesmos recursos que o pessoal do Google Street possui, mas veio uma inspiração de tentarmos fazer umas imagens da cidade de Jucuruçu, com o celular, pois bem, fizemos várias tentativas, todas elas sem êxito. 

Mas como somos persistentes, partimos para o plano (B), pois não é que está dando certo, usamos um Suporte Tripé Celular, no inicio foi complicado devido à posição certa, na questão do foco certo, mas depois de várias tentativas, conseguimos belas imagens de nossa querida e amada Jucuruçu. 

Tal vez pra a gente que está aqui no dia-a-dia, não tem muita importância, mas pra quem é daqui e vive lá fora você não imagina como é emocionante ver imagens da cidade natal, e nesta sexta-feira, 10 de setembro, o jucurunet fez sua estréia mostrando dois vídeos de algumas Ruas de Jucuruçu, sendo elas a Rua principal e a Rua Bonifácio José Dantas.

 

E claro que já era esperado o grande sucesso que está nas redes sociais, e podem esperar futuramente iremos filmar todas ás Ruas de Jucuruçu, e posteriormente os distritos e povoados também porque e que é bonito é para ser visto e a nossa região é linda e maravilhosa.

Policial da Rondesp morre em troca de tiros com bandidos em Porto Seguro

 Foto- Medeirosdiaadia

O policial militar da Rondesp- Sul,  Antônio Elias Matos da Silva, de 31 anos, perdeu a vida durante um confronto que aconteceu nas primeiras horas da manhã deste sábado, 11 de setembro, em Pindorama, distrito de Posto seguro. Um casal de criminosos também foi morto. 

Segundo informações, a Rondesp fazia ronda de rotina em Pindorama quando os criminosos foram avistados pela guarnição que ao tentar fazer a abordagem os criminosos começaram a atirar contra a guarnição. Os policiais revidaram e na troca de tiros o policial foi alvejado. 

Antônio Elias Matos da Silva, de 31 anos, integrante da Rondesp–Sul foi alvejado. Socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, o policial não resistiu e veio a óbito. 

Antônio Elias já trabalhou em Teixeira de Freitas e atualmente morava em Buerarema. O policial era casado, pai de dois filhos e sua esposa estava grávida do terceiro. A identidade dos dois criminosos mortos no confronto ainda não foi revelada./bahiaextremosul

Pelé segue internado em UTI e se recupera de maneira satisfatória após retirada de tumor, diz boletim médico

 Pelé durante o 'GP do Brasil 2002' — Foto: Acervo Grupo Globo

O ex-jogador de futebol Edson Arantes Nascimento, o Pelé, de 80 anos, segue internado em UTI do hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, nesta sexta-feira (10) e se recupera de "maneira satisfatória" após retirada de tumor no colón direito no último sábado (4). 

"O paciente Edson Arantes do Nascimento vem se recuperando de maneira satisfatória, encontra-se consciente, conversando ativamente e mantendo sinais vitais dentro da normalidade. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)", diz boletim médico divulgado nesta sexta. 

Em seu perfil no Instagram, Pelé publicou que "a cada dia que passa eu me sinto um pouco melhor". Disse também que está "ansioso para voltar a jogar" e, enquanto está no hospital, aproveita para conversar com a família e também descansar. 

"Meus amigos, a cada dia que passa eu me sinto um pouco melhor. Estou ansioso para voltar a jogar, mas ainda vou me recuperar por mais alguns dias. Enquanto estou por aqui, aproveito para conversar muito com minha família e para descansar. Obrigado novamente por todas mensagens de carinho. Logo mais estaremos juntos novamente!" 

Havia previsão de ele sair da UTI e ir para o quarto na terça-feira (7). 

O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina em 31 de agosto, e o material foi encaminhado para análise patológica. 

Postagem do rei Pelé no Instagram nesta sexta-feira (10).  — Foto: Reprodução/Instagram

O ex-jogador foi submetido ao procedimento no sábado (4). Nas redes sociais, após o procedimento, Pelé agradeceu às mensagens de carinho e a Deus e afirmou estar se "sentindo muito bem"./G1

Morre, aos 51 anos, Dalton Esteves, irmão de Dra. Kerry Anne

 

Morreu, aos 51 anos, por complicação da Covid-19, Dalton Esteves Farias, irmão da advogada Kerry Anne Esteves. 

Ele estava internado no Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas há duas semanas e veio a óbito no início da noite desta sexta-feira (10). 

Com atestado de autorização para realização do velório, em razão de não haver mais nenhuma infecção do novo coronavírus, o corpo de Dalton será velado na Igreja Assembleia de Deus de Itanhém até as 6h da manhã de sábado (11) e, depois, seguirá para Umburatiba, em Minas Gerais, onde será sepultado./aguapretanews

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Jovem de 23 anos de Itamaraju tira a própria vida, número 188 pode ajudar na prevenção

 

As condições impostas durante a pandemia do COVID-19, implicaram em elevação de caso depressivos Brasil a fora. Nestes últimos dias pequenos municípios tem sofrido com situações de pessoas que tentaram ou consumaram atos contra a própria vida. 

Campanhas como o “SETEMBRO AMARELO”, buscam conscientizar e orientar pessoas que possuem um quadro similar que procure um dos canais de ajuda. 

Desta vez um jovem rapaz com apenas 23 anos e morador do bairro Urbis III, em Itamaraju, chegou a utilizar as redes sociais como ferramenta de despidida, mobilizando amigos que destinaram até a localidade (na cidade de Prado), encontrando Jhonata Ramos Rocha, sem vida. 

As entidades similares ao Centro de Valorização da Vida (CVV), relataram que a BAHIA sofreu uma grande elevação de casos, em Itamaraju não é diferente com crescimento destas taxas. 

Pessoas que passam por alguma angustia poderão realizar ligações para o número 188. Sendo atendidos por voluntários que dão apoio emocional a todas as pessoas que querem e precisam conversar. Eles recebem treinamento adequado e não precisam ter formação em psicologia. Todas as ligações são sigilosas. 

Hoje, de qualquer município do país é possível ligar, inclusive de celular, para o 188 do CVV, em parceria como Ministério da Saúde. 

A cada hora uma pessoa tira a própria vida no Brasil, cerca de 11 mil suicídios são registrados por ano./IN

Dois novos médicos chegam para trabalhar em Itanhém. Mildson recepciona profissionais

 

O prefeito Mildson Medeiros (PSD) e a equipe da Atenção Básica de Saúde do município recepcionaram, na manhã desta sexta-feira (10) o Dr. Anderson Marcelino Lago, novo médico que estará realizando atendimentos no Posto de Saúde da Família (PSF-05) Maria Bela de Souza, no Centro da cidade. 

Dr. Anderson já está de plantão, atendendo todas as demandas do dia. Ele é natural do município de Medeiros Neto e reside em Teixeira de Freitas. Antes de se formar em medicina, atuou como enfermeiro e chegou a trabalhar no distrito de Cruzeiro do Sul, interior de Vereda. Foi apresentado também no dia de ontem, 09 de setembro, o Dr. Caio Silva Alves, como o novo médico da PSF-08 Enzo Moreira Bonfim, no bairro Leopoldina Botelho, que também já chegou dando início aos atendimentos. 

O prefeito deu boas-vindas ao doutor, pediu para que cuidasse bem dos pacientes e agradeceu. “Seja bem-vindo! A casa é sua e a equipe é excelente. O que eu peço ao senhor, de coração, é: vamos cuidar de nossos pacientes como a gente gostaria de ser cuidado, ter zelo por esse pessoal. A gente sabe da carência e da necessidade deles. Eu sei que o senhor está vindo pra nos ajudar, e eu agradeço de coração, pois ninguém estava conseguindo médico e o senhor está fazendo um esforço para ajudar a gente. Então, estou à disposição”, disse Mildson. 

 

O secretário de Saúde, Dr. Roberto Matoba, disse que os novos médicos, assim como as equipes, deverão continuar a exercer um trabalho compromissado em atender bem a população. “Realmente enfrentamos dificuldades para suprir essas demandas, mas, agora, estamos contentes em poder oferecer à população novos profissionais, com experiência, para atende-la bem. Tenho certeza que os doutores Caio e Anderson estarão realizando um ótimo trabalho junto à população” disse. 

A coordenadora da Atenção Básica, Gabriela Prado, falou da dificuldade de encontrar profissionais para suprir as demandas dos dois PSF’s. “Estávamos há algum tempo à procura, fazendo muitos contatos, e a dificuldade era grande de encontrar um profissional que pudesse atender em nossas Unidades. Felizmente conseguimos fechar com esses dois profissionais, para atuar nos Postos que estavam descobertos”.

 

Além do prefeito e das equipes de Saúde, participaram das recepções o vice-prefeito Alex Chaves e o vereador Dias da Academia. [Por: Jan Santos/Ascom PMI. Fotos: Edelvácio Pinheiro]/aguapretanews

Pai registra boletim sobre desaparecimento do filho em Itabatã e busca informações sobre o paradeiro do jovem

 

Mucuri: Compareceu na Subdelegacia de Itabatã, distrito de Mucuri-BA, um pai, registrando um boletim de ocorrência, relatando o desaparecimento de seu filho, Felipe Lopes Santos, de 21 anos. 

De acordo com as informações, Felipe teria saído de sua residência e foi visto pela última vez na sexta-feira, 03 de setembro, na Rua Amazonas, no Bairro Triângulo Leal, no distrito de Itabatã. 

Diversas buscas já foram realizadas, e a família de Felipe Lopes pede a todos que tiver alguma informação sobre paradeiro dele, entrar em contato com a Polícia Militar (190) ou Polícia Civil (197)./Lenio Cidreira/Liberdadenews

O sindicato dos trabalhadores rurais de Jucuruçu - convoca os trabalhadores rurais no dia 12 de setembro

 


S.T.T.R. - SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS DE JUCURUÇU - BA  

Atenção trabalhadores e trabalhadoras, 

O Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Jucuruçu - Bahia, convoca a todos trabalhadoras e trabalhadoras, que passam por problemas de saúde, filhos menores de 5 anos, ou que desejam esclarecimento relacionados ao INSS, para que compareçam ao Sindicato Rural, localizado à Rua Trindade Nº 42, próximo ao correio em Jucuruçu/BA. 

No dia 12 de setembro de 2021, domingo, às 8:h onde serão dadas as orientações sobre tais demandas e também sobre declaração do INCRA (CCIR) e ITR's, lembrando que o prazo é até dia 30 de setembro, evite multas, o atendimento é gratuito. 

A direção do STTR agradece

Prefeitos integrantes dos consórcios, Consaúde e Construir, participam de reunião em Teixeira de Freitas e falam da estrada que liga Itamaraju a Jucuruçu

 

O objetivo da reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira (09), na sede do Consórcio Construir em Teixeira de Freitas, teve como pauta prestação de contas  do consórcios que abrange as 13 cidades do extremo sul da Bahia. 

Silvio Ramalho, prefeito de Caravelas e presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia (CONSAÚDE) disse que o objetivo da reunião foi para prestar contas dos consórcios e discutir ações para o desenvolvimento da região. 

Outro tema discutido entre os prefeitos foi á construção do Hospital da Costa das Baleias em Teixeira de Freitas e a volta da ferrovia Bahia Minas 

“Essa semana nós tivemos na Assembleia Legislativa de Minas e colocamos em pauta a votação, todos os deputados mineiros votaram a favor dos recursos. Então o mais difícil do projeto de um sonho é o recurso e este já está designado, então a rodovia Bahia- Minas não é mais um sonho já é uma realidade. Nós vamos fazer uma audiência publica aqui em Teixeira de Freitas, porque a rodovia vai passar por Teixeira de Freitas e assim que a coordenadora de desenvolvimento das malhas ferroviárias de Minas dá o ok, nós já providenciaremos a licença ambiental para poder iniciar a obra. Eu acredito que em breve, em 2025 que é a previsão, nós estaremos rodando nos trilhos de ferro. 

Comecei sozinho nesse sonho e quando você sonha em comunidade, em grupo deixa de ser sonho e vira realidade, o que aconteceu foi isso. Com o apoio de todos os prefeitos do extremo sul eu acredito que breve nós teremos essa ferrovia” finalizou o prefeito. 

Para Manrick Teixeira, prefeito de Vereda e presidente do Consórcio Construir, a reunião serviu para   debater com os prefeitos a infraestrutura do extremo sul  e o consórcio é a mão amiga das prefeituras, “eu enquanto presidente do consórcio junto com meus colegas nós temos buscado incansavelmente melhorias para a estrutura da nossa região, como um recurso que nós conseguimos através do consórcio para recuperação das estradas vicinais  “hoje os prefeitos enfrentam dificuldades para recuperar suas estradas devido a falta de maquinário, é ai que entra o consórcio para facilitar a execução destas obras. 

O presidente do Construir também falou da estrada que liga Itamaraju a Jucuruçu, e segundo Manrick, o secretário de infraestrutura da Bahia, Marcos Cavalcante, participou virtualmente da reunião e um dos assuntos discutidos com os prefeitos foi a retomadas das obras da estrada de acesso a Jucuruçu, rodovia muito importante para o escoamento da produção, principalmente da agricultura familiar e para o povo de Jucuruçu  e de todos que precisam da rodovia que liga a Bahia a Minas Gerais. 

“Eu estive na Serim com meu colega Silvio Ramalho e outros prefeitos e o secretário nos garantiu que o recurso não é mais problema, segundo ele, o recurso para começar a terceira etapa já está no Banco do Brasil para executar a obra. Nós enquanto consórcio fazemos o nosso papel que é cobrar e oficializar e esse papel está sendo feito” disse Manrick. 

Estiveram presentes á reunião os prefeitos, Marcelo Angênica (Itamaraju), Luciana Machado (Nova Viçosa), Calixto Ribeiro (Ibirapuã), Mildson Medeiros (Itanhém), Beto Pinto (Medeiros Neto),Silvio Ramalho (Caravelas) , Manrick Teixeira (Vereda) e Gilvan Produções (Prado).

Jucuruçu volta zerar os casos de coronavírus, mas os cuidados têm que cortinarem

 

O Boletim publicado nesta quinta-feira, 9 de setembro, trouxe um número mais que esperado pela população de Jucuruçu: 00 pessoas em tratamento contra a Covid. 

Mas o jucurunet reitera que é necessária a colaboração da população, "O município tem que fazer a sua parte, fiscalizando. E, principalmente, orientar a população nessa questão do uso consciente de máscaras, distanciamento social, uso de álcool gel e todas as medidas preventivas", disse. 

Engarrafamento entre veículos na BR-101 deixa uma pessoa ferida em Itamaraju

 

Uma pessoa necessitou de cuidados médicos após um engarrafamento de veículos ocorrido durante o período noturno desta quinta-feira (09) de setembro, na rodovia BR-101. 

A colisão foi registrada no trecho urbano da BR-101, na região do bairro Santo Antônio do Monte, em Itamaraju e envolveu dois veículos de carga, dois veículos menores e uma motocicleta.  A vítima que apresentou ferimentos ocupava a motocicleta, onde caiu em meio a via. 

Pessoas que transitavam pelo local notificaram as autoridades policiais e notificaram os profissionais de saúde, onde promoveram o resgate da ocupante da motocicleta. 

A vítima foi encaminhada para unidade de saúde e um registro de ocorrência promovidas pelas autoridades, que também orientaram na remoção dos veículos./IN

Bolsonaro cita economia e pede que caminhoneiros liberem estradas

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu na manhã desta quinta-feira, 09, para que os caminhoneiros que o apoiam liberem as estradas do país. O chefe do Executivo fez o pedido por meio de um áudio, em que cita que a ação da categoria "atrapalha a economia" e "prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres". 

"Fala para os caminhoneiros aí, que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação e prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres. Então, dá um toque no caras aí, se for possível, para liberar, tá ok? Para a gente seguir a normalidade. Deixa com a gente em Brasília aqui e agora. Mas não é fácil negociar e conversar por aqui com autoridades. Não é fácil. Mas a gente vai fazer a nossa parte aqui e vamos buscar uma solução para isso, tá ok? E aproveita, em meu nome, dá um abraço em todos os caminhoneiros. Valeu", disse o presidente na gravação. 

O pedido de Bolsonaro foi feito na noite desta quarta-feira, 8, e parece não ter gerado resultado, já na manhã desta quinta-feira, 9, seguem sendo registrados casos de caminhões parados em rodovias de 15 estados do Brasil. 

Os protestos não afetam, até o momento, o escoamento de produtos agrícolas como grãos, disse a Anec (Associação Nacional dos Exportadores de Cereais), por meio da assessoria de imprensa. 

Os caminhoneiros iniciaram as manifestações e o bloqueio das estradas após as manifestações convocadas por Jair Bolsonaro no 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil. Eles reinvidicam pautas golpistas e antidemocrática defendidas pelo presidente, com discursos contrários aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)./Atarde

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Após uma semana foragido, Zé Trovão é localizado pela PF escondido no México e deve ser preso;

 

Após ter ficado uma semana foragido, o líder caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, foi localizado pela Polícia Federal escondido em um hotel no México e deve ser preso nesta quinta-feira, para então ser transportado de volta ao Brasil. 

Os investigadores da PF vinham rastreando o paradeiro de Zé Trovão desde a quarta-feira da semana passada, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes expediu uma ordem de prisão contra o caminhoneiro por incitar um ato antidemocrático no dia 7 de setembro. Detectaram que ele havia deixado o Brasil antes da ordem de prisão, por meio de um voo para o México, e estava em um hotel na Cidade do México. 

Mesmo foragido, Zé Trovão continuou gravando vídeos e incitando os atos do dia 7 de setembro. Nos últimos dias, ele pediu aos caminhoneiros que fechassem as rodovias, o que tem ocorrido desde ontem. 

Nesta quinta-feira, o próprio Zé Trovão divulgou um vídeo nas suas redes sociais afirmando que havia sido localizado e que iria se entregar para ser preso. 

- Em alguns momentos, eu devo ser preso. Eu não vou mais fugir, chega. Eu tô cansado disso, tá. Pra quem não sabe, eu estou no México e a embaixada brasileira acaba de entrar em contato com o hotel que eu estou. Então em alguns momentos, provavelmente, a polícia vem aqui me recolher e vai me levar preso -/EXTRA

Solidariedade: Hemoba de Teixeira está com estoque baixo e precisa de doação de sangue

 

Teixeira de Freitas: Com estoque baixo, o Centro de Hemoterapia de Bahia (Hemoba-BA) pede apoio da população de Teixeira de Freitas para fazer a doação de sangue. O Hemoba é responsável por atender a demanda hospitalar de toda região Extremo Sul. Para garantir um serviço organizado, a doação pode ser agendada. 

Para fazer a doação, o voluntário deve ter entre 16 e 69 anos incompletos e estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 kg, estar sem sintomas virais, estar bem alimentado, ter dormido pelo menos 6h, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não fumar por, pelo menos, duas horas. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. 

Para fazer a doação no Hemoba, é necessário realizar agendamento através do telefone (73) 3011-2739 e WhatsApp (73) 9973-4108, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. 

Obs: Pessoas que se vacinaram contra a Covid-19 com a vacina da Coronavac que poderão doar sangue após 48 horas. No caso do imunizante da AstraZeneca e da Pfizer, as pessoas podem doar após sete dias da vacinação./Liberdadenews/Ascom

Contas do Consórcio de prefeituras do Extremo Sul da Bahia são rejeitadas pelo TCM entre elas Jucuruçu

 

Os conselheiros da 2ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia rejeitaram, na sessão desta quarta-feira (08/09), as contas do exercício de 2020 do Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia – “Construir” –, da responsabilidade de José Carlos Simões. As contas foram reprovadas em razão do não pagamento de multa aplicada pelo próprio tribunal em processo anterior. 

O relator do parecer, conselheiro Fernando Vita, multou o gestor em R$5 mil por erros e irregularidades encontradas durante a análise técnica das contas. Também foi determinado o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$27.298,00, com recursos pessoais, em razão da ausência de nota fiscal em três processos de pagamentos (R$13.298,00) e pelo pagamento em duplicidade em dois processos (R$14 mil). 

O ‘Consórcio Construir” é formado pelas prefeituras dos municípios de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda. Foram apresentados, no entanto, apenas parte dos contratos de rateios, restando ausentes os contratos dos municípios de Caravelas e Jucuruçu, e ainda, todas as comprovações de publicação em Diário Oficial. 

O balanço orçamentário apresentou uma receita de R$1.608.659,65 e uma despesa de R$2.062.336,58, o que demonstra um déficit de R$453.679,93. A receita arrecadada atingiu, tão somente, 27,48% do valor previsto, evidenciando a ausência de critérios ou de parâmetros definidos para a sua elaboração. 

O acompanhamento técnico das contas indicou a ocorrência de falhas e irregularidades em procedimentos licitatórios, tais como: ausência da definição das unidades e das quantidades a serem adquiridas em função do consumo e utilização prováveis; ausência de comprovação da conformidade dos preços de referência para o processo licitatório com os praticados no mercado; e utilização do pregão presencial em detrimento do eletrônico. 

O Ministério Público de Contas, através do procurador Guilherme Costa Macedo, se manifestou pela aprovação, porque regulares, porém, com ressalvas, com aplicação de multa proporcional às ilegalidades praticadas pelo gestor./ tcm 

Cabe recurso da decisão.


Vídeo: câmera registra momento em que homem é alvejado em Ibirajá. Ele morreu dois dias depois

 

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Fabrício Barbosa Alves, o Brício, de 38 anos, foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo, no último dia 5, por volta das 21h, na Praça da Matriz, no distrito de Ibirajá, município de Itanhém. 

O vídeo mostra o momento em que o autor dos disparos, até agora identificado apenas por Robinho, foi agredido no rosto com um objeto que pode ter sido uma garrafa. Depois disso, o autor se afasta alguns metros e, quando se recompõe da pancada que recebeu de Fabrício, faz os disparos. 

A vítima foi levada, no primeiro momento, para o Hospital Maria Moreira Lisboa, na cidade de Itanhém e posteriormente para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde passou por cirurgias na cabeça, no tórax e no braço e morreu dois dias depois. 

Além do vídeo, o Água Preta News teve acesso a uma foto que seria de Robinho com o olho esquerdo machucado e com marcas de sangue no rosto em razão da agressão que sofreu antes de atirar em Fabrício. 

Momento em que o autor dos disparos foi agredido no rosto. Na foto da capa aparece o autor efetuando o primeiro tiro contra a vítima, logo após ser agredido./Água Preta News

Mais de 4,1 mil infrações de trânsito são registradas durante feriado prolongado de 7 de Setembro na Bahia, segundo a PRF

 

Bahia: Cerca de 4.118 infrações de trânsito foram registradas durante o período da Operação Independência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia. De acordo com a instituição, quatro pessoas morreram e 62 ficaram feridas entre a sexta-feira (3) e a terça-feira (7). 

Segundo a PRF, foram registrados 37 acidentes. Desse total, 24 foram considerados graves, pois resultaram em, pelo menos, um óbito ou ferido gravemente. 

De acordo com a instituição, foram fiscalizados 3.701 veículos e 4.644 pessoas no período da operação. 

Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, 909 pessoas foram autuadas por causa de ultrapassagem proibida, representando mais de sete flagrantes por hora de operação. 

Também foram realizados 1.008 testes de bafômetro, sendo constatados 146 testes positivos. 

Durante as fiscalizações, a PRF também emitiu 111 autos de infração para motociclistas ou passageiros sem capacete e 61 motoristas foram flagrados com crianças sem a cadeirinha de segurança. Além disso, 368 pessoas foram flagradas sem o cinto de segurança./G1

CNM refuta fala do presidente da República sobre enfrentamento da pandemia por prefeitos

 

Em postagens publicadas no Twitter , a Confederação Nacional de Municípios (CNM) rebateu fala do presidente República, Jair Bolsonaro, nesta terça-feira, 7 de setembro, na Avenida Paulista, em relação às medidas adotadas por prefeitos no enfrentamento da pandemia. A entidade destacou que "as ações de restrição de circulação e atividades econômicas adotadas pelos gestores locais salvaram milhares de vidas no Brasil, apesar da postura contrária do chefe do Executivo federal". 

A CNM também lembrou que o Brasil já perdeu mais de 584 mil vidas em decorrência das coronavírus. E alertou que a "ação de prefeitos e prefeitas, embasada pela Constituição e reforçada em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), foi determinante para que esse quadro não fosse ainda mais grave, já que não houve a coordenação nacional necessária para o enfrentamento dessa crise mundial e que transcende o planejamento local". 

Por fim, a entidade apontou que os "Municípios primaram por medidas que tomaram por base o cunho científico, e não posicionamentos políticos e eleitoreiros, evitando, com isso, uma verdadeira catástrofe no país". As postagens foram uma resposta à fala de Bolsonaro na qual ele afirmou que a ação de governadores e prefeitos foi pior do que o vírus e contrária à Constituição Federal. Por fim, a entidade apontou que os "Municípios primaram por medidas que tomaram por base o cunho científico, e não posicionamentos políticos e eleitoreiros, evitando, com isso, uma verdadeira catástrofe no país". 

As postagens foram uma resposta à fala de Bolsonaro na qual ele afirmou que a ação de governadores e prefeitos foi pior do que o vírus e contrária à Constituição Federal./CNM

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, morre aos 52 anos

 

Aos 52 anos, Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, faleceu nesta quarta-feira (8), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. 

Internado devido a um câncer irreversível, o produtor musical lutava contra a doença diagnosticada em seu peritônio, membrana que envolve a parede abdominal, desde setembro do ano passado. 

Vale lembrar que ele já havia vencido um câncer no pâncreas em 2019. 

Apesar do tratamento, Dudu não estava mais respondendo aos cuidados e apresentou piora nos últimos dias. Há três dias, ele aproveitou para declarar todo seu amor à esposa, Valeska, e à filha, Laura, de 5 anos.

 Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, morre após 1 ano lutando contra câncer  - POPline

Dudu nasceu em 1969, fruto do relacionamento do cantor com Cleonice Rossi, que também faleceu com câncer de mama em 1990. Logo ao nascer, ele foi diagnosticado com glaucoma e perdeu a capacidade visual./terra

No Dia Mundial da Alfabetização, Sandro Régis cobra do governo ações para reduzir analfabetismo na Bahia

 

O deputado estadual Sandro Régis (Democratas), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), cobrou do governo do estado ações para reduzir o analfabetismo, ao comentar sobre o Dia Mundial da Alfabetização, celebrado nesta quarta-feira (8). O parlamentar recordou que a Bahia é o estado com maior taxa de analfabetismo do país, segundo dados do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE). 

"São mais de 1,5 milhões de pessoas de 15 anos ou mais que não sabem ler nem escrever, o que significa 13% da população do estado. A taxa da Bahia é o dobro do índice de analfabetismo do Brasil, que é de 6,6% (são 11 milhões de pessoas no país). São números absurdos e vergonhosos para o nosso estado. Os governos petistas que estão à frente da Bahia por quase 16 anos devem ser responsabilizados", disse Régis. 

Ele pontuou, ainda, que houve aumento de 2,8% na taxa se comparado a 2018, ainda segundo o IBGE, e de 3% em relação 2016. "Essa situação é reflexo do abandono da educação pública do estado provocado pelos governos do PT. Vale lembrar que a Bahia tem um dos piores ensinos médios do país, conforme o Ideb. Sem prioridade, sem investimentos na educação, nossas crianças e jovens não terão oportunidades para terem um desenvolvimento pleno, dignidade e acesso ao mercado de trabalho", afirmou. 

O Dia Mundial da Alfabetização foi criado em 8 de setembro de 1967 pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). A data visa promover um amplo debate sobre a importância da alfabetização, em especial naqueles países que ainda têm índices elevados de analfabetismo./bahiaextremosul

Teixeira: Animais soltos nas ruas passarão a ser recolhidos pela prefeitura

 

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas sancionou Lei Municipal Nº 1.170/2021 – regulamenta a apreensão de animais de médio e grande porte solto nas vias e logradouros públicos da Zona Urbana do Município, altera a Lei 246/1999. 

A secretária de Agricultura Elenita Medrados informa que: “O serviço de apreensão sempre esteve ativo na Secretaria de Agricultura, porém não havia uma lei que regulamentasse o serviço executado, a lei atual sancionada, respalda e traz mudanças nas penalidades”. 

Segundo a Lei, “Fica proibido a criação e a circulação de animais de médio e grande porte, em estado de soltura, às margens das rodovias asfaltadas e vias do perímetro urbano do Município de Teixeira de Freitas” 

Com a regulamentação, terá mudanças nas penalidades: 

1° A Partir da segunda apreensão o animal será remarcado, com aplicação em dobro de multa. 

2° O animal apreendido pela terceira vez, será imediatamente leiloado, doado ou vendido para frigorífico, e com o produto da renda, será destinado ao Fundo Municipal da Agricultura Familiar, a ser aplicado nos serviços de apreensão de animais. 

3° O não comparecimento do proprietário ou responsável pelo animal, no período de 5 (cinco) dias corridos, levará o município a aplicar as medidas constantes do 2°. /SulbahiaNews/Ascom

Confira a lei na íntegra: https://www.teixeiradefreitas.ba.gov.br/prefeitura-sanciona-a-regulamentacao-a-apreensao-de-animais-de-medio-e-grande-porte-soltos-nas-ruas-de-teixeira-de-freitas/

Homem baleado pelo cunhado no interior de Itanhém não resiste e morre no HMTF

 

Itanhém: Morreu no final da tarde desta terça-feira, 07 de setembro, Fabrício Barbosa Alves, conhecido como “Brício”, de 33 anos de idade. Fabrício morreu no HMTF após 03 dias internados, ao ser baleado pelo próprio cunhado, no Distrito de Ibirajá, pertencente ao município de Itanhém. 

Fabrício foi baleado após uma discussão e vias de fato com o cunhado, identificado pelo vulgo de “Robinho”, que é morador da comunidade Salomão, povoado pertencente à Itanhém. 

O crime aconteceu no último dia 05 de setembro. Segundo informações, ao ser agredido pelo Fabrício com uma garrafa, o “Robinho” foi até o povoado de Salomão, e retornou portando uma arma de fogo. 

Ao encontrar o cunhado (Fabrício), o Robinho disparou 04 (quatro) vezes contra ele, fugindo do local sem deixar pistas. Fabrício Barbosa foi socorrido ao Hospital Maria Moreira de Itanhém, onde deu entrada com duas perfurações na região da cabeça, uma no braço direito e uma no tórax. 

Devido à gravidade dos ferimentos, Fabrício foi transferido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas, não resistiu aos ferimentos e veio à óbito. 

O caso será investigado pela Polícia Civil de Itanhém, sob a responsabilidade da delegada, Maria Luíza./Edvaldo Alves/Liberdadenews

Matéria relacionada:

Homem sofre tentativa de homicídio e leva quatro tiros em Ibirajá, interior de Itanhém

Homem baleado em praça de Ibirajá não resiste e morre no hospital de Teixeira de Freitas

 [Homem baleado em praça de Ibirajá não resiste e morre no hospital de Teixeira de Freitas ]

Fabrício Barbosa Alves - o “Brício”, de 33 anos de idade, morreu, no início da noite desta terça-feira (07), no Hospital Regional de Teixeira de Freitas, dois dias depois de ter sido alvejado, em praça pública, no distrito de Ibirajá, interior de Itanhém. 

De acordo com depoimentos, ele tentou intervir numa briga entre sua prima por consideração e o esposo dela, conhecido até o momento apenas como “Robinho”, morador do Salomão, povoado que também pertence a Itanhém. 

Fabricio entrou no meio da discussão e, com uma garrafa de vidro, arranhou o rosto de Robinho. 

Após o fato, Robinho foi até Salomão, onde, de acordo com informações, conseguiu uma arma de fogo com seu irmão, retornou ao local da briga e efetuou diversos disparos contra Fabrício. Após os tiros, Robinho fugiu do local deixando seu carro estacionado da praça. 

Fabrício chegou a ser socorrido ao Hospital Maria Moreira de Itanhém, onde deu entrada com quatro perfurações, sendo duas na cabeça, uma no braço direito e uma no tórax. Horas depois de ter dado entrada na unidade hospitalar, foi transferido para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas, onde chegou por volta das 02.50 da manhã. 

Ele passou por procedimentos com Cirurgião Geral, fez TC (Tomografia Computadorizada) de crânio, foi avaliado por um ortopedista e por um neurocirurgião e ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). 

De acordo com informações, por conta da gravidade dos ferimentos, ele teria tido morte cerebral e estava sobrevivendo por aparelhos. A família a autorizou a doação de seus órgãos. 

Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas. O autor do crime ainda não se apresentou a Polícia. O caso será investigado pela Polícia Civil./MDD

Homem é assassinado a tiros no Bairro Castelinho em Teixeira de Freitas

 

Teixeira de Freitas: O crime aconteceu nesta terça-feira, 07 de setembro, por volta das 21h00, na Rua Cedro, no Bairro Castelinho. A vítima estava de bicicleta e foi identificada como sendo, Wilians Ricardo da Cruz, 32 anos, morador do Bairro João Mendonça. Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e esteve no local, tomando as devidas providências. 

A delegada plantonista, Andressa Carvalho, esteve no local e realizou o levantamento cadavérico. O Departamento de Polícia Técnica, representado pelos peritos Eduardo Portugal e Everton dos Anjos, realizou a perícia de ação violenta. No local, a perícia recolheu 09 cápsulas de pistola 380, uma delas intacta. Os policiais apreenderam ainda uma pedra de crack, que foi encontrada dentro de uma caixa de fósforo no bolso da vítima.

 

No local, prevaleceu a Lei do Silêncio, ninguém disse nada, apenas que ouviram os tiros e saíram para ver o que era, e viram a vítima já sem sinais vitais, e acionaram a polícia. Segundo a perícia, a vítima apresentava 08 perfurações por projéteis de arma de fogo, sendo três nas costas, três na cabeça, um no tronco e um no braço.  Após perícia, o corpo foi removido ao IML, onde será necropsiado /Edvaldo Alves/Liberdadenews

Bahia registra 324 novos casos de Covid-19 e mais 6 óbitos pela doença

 [Bahia registra 324 novos casos de Covid-19 e mais 6 óbitos pela doença]

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 324 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,03%) e 449 recuperados (+0,04%). O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), desta terça-feira (7) também registra 6 óbitos. 

Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.224.498 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.195.409 já são considerados recuperados, 2.506 encontram-se ativos e 26.583 tiveram óbito confirmado. 

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.511.387 casos descartados e 230.281 em investigação./bnews

terça-feira, 7 de setembro de 2021

Vídeo mostra o último adeus a Vombertinho, assassinado em Mucuri

 


Uma multidão de familiares e amigos esteve presente no último adeus ao jovem Vomberto Cundes, o popular Vombertinho, friamente assassinado na noite do último domingo na cidade de Mucuri. 

Vombertinho,  filho do ex- vereador Vomberto Alves de Souza, estava em um bar da Av. Petrobrás em Mucuri, cidade onde morava, quando um carro branco de aproximou e abriu fogo. Vombertinho e outro jovem de nome Zenilton Souza dos Santos foram alvejados e morreram no local. 

Por volta do meio dia desta terça-feira, 07 de setembro, Dia da Independência, uma multidão emocionada disse adeus ao jovem que era estudante da faculdade Pitágoras e tinha muitos sonhos pela frente.

Num discurso emocionado, o pai do jovem, o ex- vereador Vomberto agradeceu a homenagem que os amigos prestou a seu filho e pediu as autoridades mais segurança na cidade./bahiaextremosul

Em pleno 7 de setembro o jucurunet mostra o verdadeiro (MITO) Brasileiro

 

Que MITO que nada! MITO do Brasil é aquele que levanta 4 horas da manhã para conseguir o sustento de sua família. MITO do Brasil é o cidadão do bem que nunca teve seu nome estampando nas paginas dos jornais por escândalos! 

Devemos chamar de MITO aquele que luta pela a nossa sobrevivência! Como chamamos de MITO um cidadão que governa um país onde a gasolina, o gás de cozinha são poucos que podem comprar! 

O herói do Brasil não é Moro, não é o Mandeta, muito menos o Bolsonaro, o herói do Brasil não foi o Lula, não foi a Dilma, Fernando Henrique, e também não ia ser o Eduardo Campos... 

O Herói do Brasil, somos eu e você, nós que acordamos cedo todas as manhãs, com o coração temeroso, preocupados com os nossos, somos nós que por tanto tempo fomos enganados, e agora nem sabemos mais o que é verdade ou mentira. 

Somos nós que muitas vezes deitamos a cabeça no travesseiro e não conseguimos dormir, tentando descobrir uma forma de fazer a conta fechar no final do mês. 

O herói do Brasil, não usa terno e gravata, ele usa uniforme, jaleco, camiseta simples, ele usa colete, boné, capacete, o herói do Brasil somos eu e você!!!! 

Acorda meu povo!!!!

43ª CIPM de Itamaraju emite nota sobre caso dos policiais que aparecem em vídeo agredindo homem pelado


Um vídeo com imagens registradas por moradores do bairro Cristo Redentor na manhã desta segunda-feira (06), em Itamaraju, rapidamente ganhou as redes sociais e levantou questionamentos sobre a abordagem promovida por um Policial Militar da43ª CIPM.

Acompanhe a nota emitida pela 43ª CIPM.

 

Nas imagens moradores rodeiam a viatura policial, enquanto um homem com possíveis problemas mentais arrancava as roupas e um PM promoveu um ato de agressão que indignou as pessoas.

Diante da repercussão os representantes da 43ª CIPM, emitiram uma nota pública informando que será promovida uma apuração do caso.

CORONAVÍRUSPorto Seguro ultrapassa marca de 80 mil pessoas vacinadas com pelo menos uma dose

 

Porto Seguro ultrapassou, na sexta-feira (03), a marca de 80 mil de pessoas vacinadas com pelo menos uma das doses contra a Covid-19. Os 80.124 porto-segurenses com uma dose representam cerca de 52% de toda a população adulta do município, segundo informação da Secretaria de Saúde. 

Durante toda a semana, a prefeitura local realizou uma força-tarefa levando as doses do imunizante para 12 Unidades Básicas da Saúde nos bairros Vila Parracho, Vila Jardim, Casas Novas, Mercado do Povo, Praça do Coelho, Parque Ecológico, Fontana, Centro, Cambolo, e nos distritos de Vera Cruz, Pindorama e Embiruçu. 

“Nesta semana, iniciamos a imunização das pessoas na faixa etária de 18 anos ou mais e dos adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos com comorbidades”, afirmou o prefeito Jânio Natal. 

O avanço da vacinação em Porto Seguro faz com que já seja visível uma queda nos índices de internamentos, óbitos e casos mais graves da Covid-19./radar64

Teixeira: Moradora do Bairro Estância Biquíni precisa de remédios caríssimos para tratamento de saúde e pede ajuda da população

 

Teixeira de Freitas: Na manhã desta segunda-feira, 06 de setembro, uma moradora do Bairro Estância Biquíni entrou em contato com a redação do Liberdade News, pedindo ajuda para um tratamento, que já está sendo realizado, mas que no momento atual, a situação é preocupante. Segundo a moradora, o seu corpo foi acometido por uma espécie de bactéria que se chama “Erisipela Bolhosa” 

"Essa bactéria já vive em nosso corpo, e geralmente é transportado para dentro da pele e causa toda uma inflamação. A medicação utilizada é feita por meio de Antibióticos e Analgésicos. Estou na fase que o tratamento é feito em casa. Esse tratamento é por minha conta, e ele é feito com os medicamentos que se chamam 'Tramadol' e 'Paco', que são medicamentos, de efeito fortíssimo, e de custo elevado, chegando a R$ 100,00 (cem) reais 01 caixa com 10 comprimidos", explicou. 

"Também faço uso da Pregabalina analgésico, indicado na anti-ansiedade, tratamento da dor neuropática (dor devido à lesão e/ou mau funcionamento dos nervos e/ou do sistema nervoso). Este remédio é de custo altamente elevado. Estou acamada desde o dia 21 de julho, deste ano. Fiquei 27 (vinte e sete) dias internada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), agora estou em casa, fazendo um tratamento com respiração e oxigênio, e uso uma pomada 'Papaína', que é usado no ferimento. É uma ferida muito grande, de grande proporção, que chega a tomar quase a minha perna. Uso meia pomada de 'Papaína' e dois frascos de 'Óleo Ozonizado' todos os dias", acrescentou. 

"Todos estes remédios são de custo altíssimo, fora a parte de curativos, que tornam as despesas financeiras altíssima". A senhora disse ainda que cada frasco do “Óleo Ozonizado” tem um custo de R$ 80,00 (oitenta) reais. O custo financeiro para 30 (trinta) dias é de R$ 4.800 (quatro mil e oitocentos reais). "Só o 'Óleo Ozonizado' gasto 02 (dois) frascos por dia, e por mês preciso de 60 (sessenta) frascos. Estou necessitada, preciso de ajuda. Todos que desejarem me conceder uma ajuda, desde já agradeço pela bondade. Fiquem bem e continuem com Deus", finalizou. 

Quem puder ajudar esta enferma, o número do PIX dela é: (73)99922-5431, Banco Nubank - Marco Aurélio Gonçalves da Silva. "Por favor me ajudem. Deus Lhe abençoe"./Lenio Cidreira/Liberdadenews

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Jovem baleado no Distrito de Cumuruxatiba morre no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas

 

Teixeira de Freitas: Morreu na madrugada desta segunda-feira, 06 de setembro, por volta de 01h30, no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), João Vitor Silva Barreto, de 20 anos. João Vitor passou por procedimento cirúrgico, após ter sido vítima de disparos de arma de fogo. 

João Vitor deu entrada no HMTF com perfurações no peito, barriga e ombro, após ser socorrido por populares para o Hospital Municipal. De acordo com as informações, na tarde deste domingo (05), João Vitor estava na Rua do Meio, no Bairro Triângulo, no distrito de Cumuruxatiba, município de Prado, quando um indivíduo desceu de um veículo e atirou em sua direção, fugindo do local sem deixar pistas. 

O delegado plantonista, Marcos Ludovico, autorizou a remoção do corpo do HMTF para o Instituto Médico Legal de Itamaraju para exames de Medicina Legal. Posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para sepultamento. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil vai investigar o crime./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Criança de 08 anos vítima de explosão de botijão de gás em Teixeira morre no Hospital de Salvador

 

Teixeira de Freitas: Morreu na manhã desta segunda-feira, 06 de setembro, no Hospital Geral do Estado da Bahia (capital do estado), Evellyn Cristina Matos Nascimento, de 08 anos, vítima de incêndio em Teixeira de Freitas. Evellyn foi socorrida para a UMMI, após a explosão de um botijão de gás, no Bairro Residencial Padre José, em Teixeira. 

A explosão aconteceu na manhã de uma sexta-feira, 13 de agosto, por volta das 10h00, na Rua P, casa 03, no Residencial Padre José. A mãe da criança, Geane Cristina Matos dos Santos, relatou que o incêndio ocorreu por possível vazamento de gás de cozinha. Outras duas filhas da Geane também ficaram feridas. 

As três filhas foram socorridas para Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), sendo que Evellyn Cristina estava em estado de grave e teria sido transferida através da Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas para o HGE. 

As outras filhas se recuperam bem. Ainda não há informações sobre o sepultamento de Evellyn Cristina./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Tristeza – Vídeo mostra vítimas de atirador de Mucuri se divertindo antes de serem mortos

 

Um vídeo feito momentos antes do crime que ceifou a vida de dois jovens na madrugada desta segunda-feira (05) em Mucuri e enviado á nossa redação, mostra Vomberto Cundes, conhecido por Vombertinho,  filho do ex vereador Vomberto Alves de Souza, dançando ao lado de um carro de som e Zenilton em pé na rua. 

Nas imagens ainda é possível ver que o local estava movimentado com bastante gente se divertindo em um bar que fica localizado na Av. Petrobrás, no centro de Mucuri.

Vombertinho e Zenilton, o popular “Bomba” estavam no bar quando o assassino se aproximou em um carro branco e atirou várias vezes. As vítimas morreram no local./bahiaextremosul

Igreja Batista de Jucuruçu: Culto de abertura de Missões Estaduais

 

Reaja! Eis o tema da Campanha de Missões Estaduais 2021, com o subtema Vamos reconstruir!. O Senhor nos convocou para uma grande obra. "Eu estou fazendo um trabalho importante e não posso descer até aí.", diz nossa divisa em Neemias 6.3. 

Há muito que avançar. Há muitas pessoas na nossa amada Bahia que precisam conhecer Jesus Cristo e reconhecê-lo como Senhor e Salvador de suas vidas. Jamais pare de andar e semear a palavra de vida eterna. 

Junte-se a nós nesta missão! Fale do amor de Deus para outras pessoas. Ore pela obra missionária. Contribua para que o trabalho de Missões continue a avançar. 

Seja um promotor e influenciador digital na Campanha 2021. Contamos com suas orações e seu apoio! Reaja. 

A mensagem de hoje baseada no texto Marcos 8.34 “Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, A SI MESMO SE NEGUE, tome a sua cruz e siga-me. 

Tema: Vontade do homem x Vontade de Deus - Reaja! Renuncie a sua vontade e faça a vontade de Deus. 

Veja as fotos do evento realizado deste domingo aqui em Jucuruçu - Clique aqui

Anvisa interdita lotes da Coronavac e Sesapi recolhe 23 mil doses no Piauí

 

A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) recolheu 23.840 doses da vacina Coronavac que fazem parte de um dos 25 lotes do imunizante interditados neste sábado (4) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa. 

Segundo a Anvisa, a agência foi comunicada pelo Instituto Butantan que o parceiro Sinovac, fabricante da vacina CoronaVac, enviou para o Brasil 25 lotes na apresentação frasco-ampola (monodose e duas doses), totalizando 12.113.934 doses. A unidade fabril responsável pelo envase não foi inspecionada e não foi aprovada pela Anvisa na Autorização de Uso Emergencial da referida vacina. 

De acordo com a Sesapi, as vacinas enviadas ao Piauí pertencem ao lote 202107101H, um dos interditados. A Secretaria informou ainda que nenhuma das doses chegou a ser utilizada no estado. Metade foi distribuída para Teresina e a outra parte ficou no estoque da Sesapi para ser utilizada como 2ª dose. 

"A vacina envasada em local não aprovado na AUE configura-se em produto não regularizado junto à Anvisa.  Assim, torna-se essencial a atuação da Agência com o intuito de mitigar um possível risco sanitário. Tal ação se dará por meio da publicação de duas Resoluções (RE), ainda neste sábado (4/9), em Edição Extra do Diário Oficial da União (D.O.U.)", informou a Anvisa ainda ontem. 

Lotes já distribuídos (12.113.934 doses):   

IB: 202107101H, 202107102H, 202107103H, 202107104H, 202108108H, 202108109H, 202108110H, 202108111H, 202108112H, 202108113H, 202108114H, 202108115H, 202108116H e L202106038.  

SES/SP: J202106025, J202106029, J202106030, J202106031, J202106032, J202106033, H202106042, H202106043, H202106044, J202106039, L202106048.   

O Instituto Butantan informou ainda que outros 17 lotes, totalizando 9 milhões de doses, também envasados no local não inspecionado pela Agência, estão em tramitação de envio e liberação ao Brasil. 

Os lotes são: IB: 202108116H, 202108117H, 202108125H, 202108126H, 202108127H, 202108128H, 202108129H, 202108168H, 202108169H, 202108170H, 2021081701K, 202108130H, 202108131H, 202108171K, 202108132H, 202108133H, 202108134H   

A Anvisa ressaltou que as medidas cautelares não são decisões condenatórias em caráter punitivo, mas sim medidas sanitárias para evitar a exposição ao consumo e ao uso de produtos irregulares ou sob suspeita./Hérlon Moraes (Com informações da /Anvisa) redacao@cidadeverde.com

Sarah Harding, ex-integrante do Girls Aloud, morre aos 39 anos

 Sarah Harding, ex-integrante do Girls Aloud, morre aos 39 anos

Sarah Harding, ex-integrante do Girls Aloud, morreu aos 39 anos em decorrência de um câncer de mama. A notícia foi compartilhada no perfil oficial da cantora com uma mensagem de sua mãe, Marie. 

"É com profundo pesar que hoje estou compartilhando a notícia de que minha linda filha Sarah infelizmente faleceu. Muitos de vocês souberam da batalha de Sarah contra o câncer e que ela lutou muito desde o diagnóstico até o último dia. Ela partiu pacificamente esta manhã", escreveu. 

A cantora, famosa no início dos anos 2000 por ser uma das vocalistas principais do grupo britânico Girls Aloud, anunciou o câncer em agosto do ano passado, revelando que a doença já havia espalhado para outras partes de seu corpo. 

Em março de 2021, ela lançou sua autobiografia, "Hear Me Out" ("me ouça", em tradução livre), explicando que havia decidido se pronunciar sobre o câncer para ajudar outras pessoas preocupadas em consultar um médico, especialmente durante a pandemia de Covid-19. 

"Houve muitas notícias sobre as pessoas que perderam os check-ups durante o lockdown por covid, mesmo que estivessem preocupadas com alguma coisa", disse ela no livro. 

Sarah escreveu ainda que seu médico afirmou que ela não viveria o próximo Natal. 

SUCESSO COM AS GIRLS ALOUD 

Sarah, 39, alcançou a fama em 2002 como parte do show de talentos "Popstars: the Rivals", onde formou o Girls Aloud com outras quatro cantoras: Cheryl Tweedy, Nadine Coyle, Nicola Roberts e Kimberley Walsh. Seu single de estreia, "Sound of the Underground", ficou em primeiro lugar nas paradas de Natal daquele ano, sendo o primeiro de quatro singles no topo das paradas durante sua carreira.  

As Girls Aloud se separaram em 2013. Harding lançou um EP solo, teve um papel curto na série Coronation Street e apareceu em reality shows, incluindo o show de talentos de ginástica "Tumble", além de ganhar a 20ª temporada do "Celebrity Big Brother", em 2017./noticiasaominuto

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.