Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 21 de outubro de 2017

VÍDEO Baiano de Jucuruçu: Fábio Soares de Souza Dono de oficina desaparece após cobrar dívida de amigo vai parar no Brasil urgente Datena


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

Fábio Soares de Souza, 37 anos, era dono de uma oficina e tinha feito um acordo com o amigo para dividir o comércio. Ele desapareceu após pegar o dinheiro da dívida com o funileiro, em Diadema, na Grande São Paulo.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Uma família que é de Jucuruçu, mas que se encontra morando em São Paulo Capital, entrou em contato com o <JUCURUNET> para anunciar o desaparecimento de um irmão.  Estamos em São Paulo, mais nossa família é de Jucuruçu- BA.

Esse é meu irmão Fabio Soaresde Souza. Ele Desapareceu dia 16/10/2017 por volta das 10 horas da manhã, próximo ao Piraporinha, se alguém viu ou tem alguma informação do mesmo, por favor, entre em contato com a nossa família.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e texto

Pois estamos desesperados para encontrar Fabio Soares de Souza. Já gravamos um depoimento para o programa Brasil urgente com Datena, o mesmo programa cobrou das autoridades uma investigação e eles já estão no caso. Todos numa só fé e num só propósito de encontrar Fábio.

Lembrando que o Fábio é filho de Zenilton que mora no córrego da Lixa município de Jucuruçu - qualquer informação que possa levar até Fabio Soares de Souza, pode entrar em contato neste Telefone - 11 99686-2576- desde já agradecemos a todos.



Pedimos por favor, não nos passe trote, só nos ligue, se a informação proceder.

Amarelou: Com medo de vaias, prefeito de Itamaraju não discursa na vinda do governador Rui Costa



Amarelou: Com medo de vaias, prefeito de Itamaraju não discursa na vinda do governador Rui Costa


No fim da manhã deste sábado, dia 21 de outubro, o governador Rui Costa (PT), visitou o município de Itamaraju, onde inaugurou o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP). De acordo com o major Robson Calmon, comandante da 43ª Companhia Independente de Itamaraju (CIPM), o DISEP é mais um equipamento de segurança que vai proporcionar melhorias nas condições de trabalho dos policiais e um melhor atendimento à população.

Com investimento na ordem de R$ 2,2 milhões e um contingente de 88 policiais direcionados para as áreas operacional e administrativa, o DISEP vai servir para receber as demandas da população de Itamaraju.

Ainda em Itamaraju o governador Rui Costa entregou 1,8 mil certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), para produtores de quatro municípios da região. Ele também assinou ordem para execução de serviços de manutenção civil e na rede elétrica do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

Chamou atenção dos presentes o fato do prefeito Marcelo Angênica (PSDB), supostamente temendo as vaias da população, não ter falado ao público. Angênica se ateve ao posto de ouvir Rui Costa, que ao longo do seu discurso, não fez citações positivas à gestão municipal. Quando Rui tentou elogiar a primeira dama Fabiana Angênica, que ficou conhecida por tirar férias remuneradas à Europa antes que o marido completasse um ano de governo, mesmo ela sendo secretária municipal de Assistência Social, surgiram vaias e o governador, rapidamente, mudou de assunto.


acmd
  Alguém quer sair na foto ao lado do prefeito Marcelo Angênica?  



Saia justa

Quando foi convidado a falar o deputado federal Paulo Magalhães (PSD), sem citar nomes, falou que o atual prédio da Secretaria da Fazenda, na Praça Castelo Branco, região central de Itamaraju, a pedido de uma “grande amigo”, seria transformado, com o apoio do governador Rui Costa, em um posto de Servido de Atendimento ao Cidadão (SAC). O amigo que ele se referia era Luiz Mário, segundo colocado nas últimas eleições municipais em Itamaraju.

Informações dão conta que secretários municipais teriam sido escalados para aplicar cotoveladas e empurrões em Luiz Mário, para afastá-lo a todo custo do palanque onde estava o chefe do Executivo Estadual.

visid1
  Terreno da antiga Grendene  

Ainda durante a visita de Rui Costa a Itamaraju, foram observados apelos de várias autoridades para que o prefeito Marcelo Angênica (PSDB), não retirasse os invasores de um terreno onde seria instalado o parque industrial da Grendene, projeto que não saiu do papel. Os deputados federais Ronaldo Carletto (PP) e Valmir Assunção (PT), além do estadual Carlos Robson ‘Robinho’, apelaram à administração municipal para que tenha paciência, até que o Governo do Estado providencie outra área para abrigar os sem teto.

Carro do motorista


visid2
  Carro do motorista do prefeito locado à Prefeitura estava no evento  


Durante a visita de Rui Costa, mesmo diante das últimas denúncias do Fiscaliza Itamaraju, um internauta fotografou o veículo Chevrolet Celta, placa OLF-4134, pertencente a Devison dos Reis Santos, motorista de Marcelo Angênica (PSDB) e que aparece a lista dos veículos alugados à Prefeitura Municipal de Itamaraju./TN

Sábado Sangrento: Mais um jovem é executado a tiros em Teixeira


A imagem pode conter: 1 pessoa, selfie e close-up


Teixeira de Freitas: Nas primeiras horas deste sábado, 21 de outubro, a Central de Polícia Militar foi acionada e informada de um homicídio, ocorrido no Bairro Vila Vargas. Uma guarnição se deslocou até a Rua Manoel Sambique, onde confirmou o fato e encontrou o corpo de um jovem em via pública, em decúbito ventral e possivelmente vítima de disparos de arma de fogo. Os militares preservaram o local e informaram o caso à Polícia Civil. O delegado Maderson Souza Dias e sua equipe se deslocaram até o local e realizou o levantamento cadavérico.

A vítima foi identificada como sendo, Rafael Félix da Silva, 19 anos de idade, que reside na Rua J, no Residencial Ramalho. O delegado solicitou perícia e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas esteve no local realizando a perícia de ação violenta [homicídio]. Segundo o perito Flávio Sampaio, a vítima foi atingida por um único disparo, que lhe atingiu a cabeça. No local, não foram encontrados estojos e nem projéteis e o perito acredita que o disparo possa ter sido de curta distância.


O delegado tentou buscar informações, mas, no local ninguém soube dizer como aconteceu o fato. Após perícia, o delegado autorizou a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas, onde será submetido à necropsia. Rafael possuía passagem na Delegacia de Teixeira de Freitas por crime previsto no artigo 157, e foi preso pela última vez em novembro de 2016, na companhia de um adolescente. O delegado realizou diligências em buscas de informações e irá instaurar um inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime./Liberdade News

É FATO: está comprovado que não adiantam as criticas ao prefeito de Itamaraju a solução seria a cassação do Marcelo Angênica e seu vice




Prefeito de Itamaraju é acusado de locar o próprio carro à prefeitura, que Itamaraju vive uma crise sem precedente, isso todo mundo sabe, mas que o prefeito Marcelo Angênica (PSDB), pudesse alugar um veículo de sua propriedade à prefeitura, nem mesmo os mais pessimistas podiam imaginar.

Essa acusação acaba de ser feita pelo Grupo Fiscaliza Itamaraju, que ao longo dos últimos meses vem fazenda sérias acusações contra o governo municipal, desde benefícios indevidos para apadrinhados, prestação de serviço por empresas ligadas ou de propriedade de secretários, férias remuneradas da primeira dama antes de completar um mês de gestão, falta de atendimento no Hospital Municipal e Postos de Saúde da Família e agora mais recente, a descoberta de um carro, que na prestação de contas à Justiça Eleitoral, aparece como de propriedade do prefeito Marcelo Angênica (PSDB) e no site do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), está na lista como alugado ao município.


No Portal da Transparência consta que o veículo Fiat Palio, cor prata, placa policial MSN-2786, está locado à Prefeitura de Itamaraju e o site do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), o mesmo está licenciado em nome de Marcelo Angência.

Logo após os primeiros comentários acerca da medida do gestor em locar seu carro particular para a prefeitura, misteriosamente, as informações sobre o aluguel do veículo, bem como os demais dados foram apagados do Portal da Transparência Municipal. Antes disso, porém, os prints, que são fotos das telas dos computadores ou dispositivos móveis já tinham sido feitos e espalhados nas redes sociais.


Desde que a denúncia surgiu ninguém da Prefeitura fala sobre o assunto e no site do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), não consta o valor pago mensalmente pela locação do veículo./TN

Ressalvas do Jucuru Net: desde quando o prefeito de Itamaraju, Marcelo Angência, assumiu a prefeitura do então município, também entrava em ação o "Grupo Fiscaliza Itamaraju", e realmente o referido grupo vem prestando um ótimo trabalho de transparência e até mesmo prestação de serviço a comunidade, mas está confirmado que até então o Marcelo Angência, e seus comandados  não estão nem ai para ás criticas e a fiscalização do Grupo.

Porque até o momento não se viu nenhuma punição no gestor e ele continua cometendo as mesmas gafes, diante de tantas provas já era para o prefeito passar por punições ou até mesmo ser afastado do cargo de prefeito, pois é tudo que ele merece.


Está comprovado que ele não tem respeito e nem consideração pelo o povo de seu município. Já está mais que na hora de se dá um basta nesta administração fajuta do DOUTOR o povo de Itamaraju não merece tanta incompetência e maus tratos  por esse prefeito, ele até então só veio trair seus moradores. Quem não se lembra do seu slogan de campanha - "CHEGOU O DOUTOR", realmente ele chegou, mas para acabar o município de Itamaraju, inclusive na saúde, e olhe bem, o homem é médico, imagina se não fosse. Já passou da hora do povo de bem de  Itamaraju, partir para Rua e gritar bem alto... FORAAAAA MARCELO ANGÊNCIA. Todo mundo acredita que a justiça assina em baixo.      

3° Pelotão prende ladrões que tentavam assaltar pessoas que iam para a Exposição em Teixeira




Teixeira de Freitas: Na noite desta sexta-feira, 20 de outubro, a Central de Polícia Militar foi acionada por diversas pessoas, as quais relataram que indivíduos armados estariam assaltando pessoas próximo ao Parque de Exposições de Teixeira de Freitas. A Central colheu as características dos suspeitos e uma guarnição do 3° Pelotão saiu em diligências a fim de localizar os acusados. Durante buscas, os militares foram informados que os indivíduos estariam na Avenida das Nações, no Bairro Monte Castelo.

Os militares fizeram buscas pela avenida, e encontraram os acusados, já na Rotatória da Melancia, na Avenida Presidente Getúlio Vargas. Foram realizadas revistas pessoais nos suspeitos e os militares encontraram 01 simulacro de arma de fogo, o qual era usado pelos suspeitos, que foram identificados como sendo Aleff Silva de Jesus, 18 anos de idade e o outro suspeito um adolescente de 16 anos de idade, ambos moradores do Bairro Caminho do Mar I.

Ainda com o menor, foi encontrado um aparelho celular LG. O simulacro usado pela dupla era um pedaço de ferro envolvido com fitas adesivas de cor preta. Aleff recebeu voz de prisão e o adolescente foi apreendido e ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista, Maderson Souza.


O delegado irá ouvir os militares e aguarda a presença de algumas das pessoas que foram vítimas das tentativas de roubo, praticadas pelos suspeitos. O delegado irá ouvir Aleff no fim da noite desta sexta-feira e solicitará a presença dos responsáveis pelo adolescente. Os suspeitos poderão ser flagranteados por roubo tentado. A dupla segue detida na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas./LiberdadeNews

Maior operação do mundo contra pedofilia cumpre 9 mandados na Bahia


Resultado de imagem para pedofilia


Sob coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com as equipes da Polícia Civil dos estados, foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (20), a megaoperação ‘Luz da Infância’, que combate a pedofilia no Brasil.

Considerada uma das maiores ações do mundo contra este tipo de crime. Antes do meio-dia, mais de 90 pessoas já haviam sido presas. Há mandados de busca e apreensão em mais de 24 estados do País e Distrito Federal. Segundo informações da Polícia Civil, que é responsável pela execução das ordens judiciais, são cumpridos 9 mandados de busca e apreensão em diversos bairros de Salvador, com a participação de 76 policiais.

A ação tem o objetivo de apurar compartilhamentos e armazenamentos de material contendo cenas de sexo explícito e pornografia de crianças e adolescentes. Os alvos da operação foram identificados por meio de um levantamento de dados feito pela Senasp e pela Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil.

Com base nas evidências coletadas em ambientes virtuais, a polícia abriu inquéritos policiais e entrou com representações junto ao Judiciário para fazer buscas e apreensões, com o objetivo de recolher computadores e dispositivos informáticos onde estão os conteúdos de pedofilia, para indiciar e prender os criminosos. Os trabalhos vêm sendo conduzido há seis meses.

‘Luz na Infância’

A operação foi intitulada Luz na Infância por serem bárbaros e nefastos os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Segundo o Ministério da Justiça, a internet facilita esse tipo de conduta criminosa e, via de regra, os criminosos agem nas sombras e guetos da rede mundial de computadores.

Resultado de imagem para pedofilia


Luz na Infância significa propiciar às crianças e adolescentes vítimas de abuso e violência sexual, o resgate da dignidade, bem como, tirar esses criminosos da escuridão, para que sejam julgados à luz da Justiça./GOVBA

Polícia Civil descobre cemitério clandestino: Dois corpos foram encontrados



Eunápolis – Nesta sexta-feira (20), os investigadores da delegacia territorial da Polícia Civil, conseguiram descobrir entre os bairros Juca Rosa e Rosa Neto, um cemitério clandestino, onde foram encontrados dois corpos, sendo um identificado por Daniel Santos Silva de 19 anos e outro ainda não identificado.

Após um intenso trabalho de investigações, os policiais prenderam quatro elementos sendo que um deles confessou ter participado do crime que vitimou o jovem Daniel que estava desaparecido desde a última terça-feira (17) e levou os policiais ao local onde o corpo estava enterrado em cova rasa e em seguida relatou também sobre a existência do outro corpo que ainda se encontra não identificado.

O não identificado estava com os braços e as pernas amaradas, em estado avançado de decomposição. Já o Daniel apresentava várias perfurações provocadas por arma branca no pescoço e estava com uma camisa na cabeça.


Os dois corpos foram removidos pela Polícia Técnica com apoio de populares, devido o local ser de difícil acesso. Os policiais ainda trabalham nas investigações no intuito de descobrir se existem mais corpos no local./VIA41

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Corpo de Adolescente assassinado em Trancoso foi liberado para sepultamento em Eunapolis



Nenhum texto alternativo automático disponível.

O Adolescente Luan Filipe Costa Souza, 17 anos foi morto vitima de vários disparos de arma de fogo no Distrito de Trancoso na noite desta quinta feira 19/10/2017.

O corpo da vitima foi encontrado em uma vala na estrada que liga Trancosinho ao Centrão. Uma equipe do IMl esteve no local e  o corpo foi removido para o IML de Porto Seguro para os procedimentos de necropsia.

No inicio da tarde desta sexta feira (20) o corpo foi levado pelos familiares para ser sepultado em Eunapolis./obaianao

Outubro violento: Adolescente de 15 anos é assassinada a tiros no Bairro Castelinho




Teixeira de Freitas: Na tarde desta sexta-feira, 20 de outubro, mais um homicídio foi registrado neste mês violento na cidade de Teixeira de Freitas. A Central de Polícia Militar foi acionada e informada por populares, que uma jovem havia sido baleada no Bairro Castelinho. Então, guarnições se deslocaram até a Rua Júlio Gerônimo, onde conformaram o homicídio. No local, mais uma vez prevaleceu a lei do silêncio, e ninguém soube relatar aos militares como teria ocorrido o crime.

IMG_6475.JPG

Os militares fizeram a preservação do local e informou o caso à Polícia Civil, e o delegado Maderson Souza e sua equipe se deslocaram até o local, onde realizou o levantamento cadavérico. A vítima foi identificada como sendo, Natália Marques da Conceição, 15 anos de idade. O delegado solicitou perícia e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, composta pelos peritos Flávio Sampaio e Danilo Maia estiveram no local realizando a perícia.

A adolescente foi alvejada por 04 disparos de arma de fogo, sendo 01 no rosto, 01 na nuca, 01 no braço e 01 no ombro esquerdo. Segundo as primeiras informações, Natália Marques tinha envolvimento com pessoas ligadas ao tráfico, e essas informações serão investigadas pela Polícia. Após os trabalhos periciais, o delegado autorizou remoção e o corpo da jovem foi removido pelo agente Edmílson para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, onde será submetido à necropsia.

IMG_6479.JPG


Segundo o delegado Maderson, um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime e algumas pessoas serão ouvidas. Mas, a primeira linha de investigação aponta que é mais uma morte ligada ao tráfico de drogas./LiberdadeNews

Guaratinga recebeu a maior ultramaratona de Mountain Bike das Américas – Brasil Ride 8ª Edição




A oitava edição da Brasil Ride, principal ultramaratona de Mountain Bike das Américas, teve início no domingo (15), a partir das 13 horas (horário local) e 14 h (de Brasília), com a realização do prólogo nas ruas e trilhas de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro. A primeira de sete provas da competição contou com 21 km e 330 metros de altimetria acumulada. No sábado (14), os 500 inscritos de 22 países e 24 estados brasileiros lotaram o entorno do Uiki Parracho, para retirarem os kits de atleta. As provas serão realizadas em Arraial d’Ajuda,  Porto Seguro, e  Guaratinga, onde está instalada a Vila Brasil Ride, na Fazenda Sítio Novo de propriedade do Sr. Adilson Mello.

Alguns atletas reservaram o sábado para treinar no percurso do prólogo. Este foi o caso da dupla formada pelo tcheco Jiri Novak, bicampeão em 2014 e 2015, e o brasileiro Henrique Avancini, dono do troféu de 2013. “Me sinto pronto. Acabamos de fazer nosso primeiro treino juntos e já definimos nossa tática, entre outras coisas. Será um prazer iniciar esta Brasil Ride ao lado do Avancini”, contou Jiri, ciclista que tem a chance de isolar-se como o maior vencedor da competição na open.



As atletas participantes chegaram na VILA BRASIL RIDE em Guaratinga,  na 2ª etapa da prova, e devem permanecer até o início da 5ª etapa, com o deslocamento para Arraial d’Ajuda, onde devem completar o percurso de mais de 600km, 13.000 metros de altimetria acumulada, num total de 7 dias de competição.

Seguindo a programação, os atletas deixam a Vila Brasil Ride em Guaratinga, na quinta-feira, com largada as 8h, rumo a Arraial D’Ajuda; mas sem sombra de dúvidas levarão consigo marcas das boas impressões de todo o trajeto percorrido em nosso município, como também as belas paisagens naturais quase inexploradas, a exemplo do nosso cartão postal, a Pedra do Oratório e uma cordilheira de rochas gigantescas que fazem um plano de fundo em contraste com o local onde está instalada a Vila Brasil Ride, com imagens exuberantes e um cenário único para a prática de diversos esportes radicais, como também o Moutain Bike.

No último dia de prova será realizada a Maratona dos Descobrimentos, um evento à parte na principal ultramaratona de MTB das Américas. Na disputa realizada no formato de cross country marathon (XCM), Arraial d’Ajuda transforma-se em um verdadeiro mar de bicicletas. Desde a largada da decisão, às 9h da manhã do sábado, dia 21, até o fim da tarde, o entorno do Uiki Parracho estará tomado por ciclistas de todo o País e de diferentes partes do mundo.

Na Maratona dos Descobrimentos os ciclistas pedalarão entre Arraial d’Ajuda e Trancoso, com 20% do traçado alterado em relação ao ano passado. O ponto alto do dia será pedalar nas falésias da região com o mar azul de fundo, um cenário único em ultramaratonas de mountain bike.

Confira a Programação:

Programação da Brasil Ride 2017 – 558,2 km – 11.379 m de altimetria acumulada
14/10 – Sábado – Entrega do kit dos atletas em Arraial d’Ajuda
15/10 – Domingo, 13h (horário local)/14h (Brasília) – Etapa 1: Prólogo em Arraial d’Ajuda – 21 km e 330 m altimetria
16/10 – 2ª feira, 8h (horário local)/9h (Brasília) – Etapa 2: Deslocamento para o acampamento da Vila Brasil Ride (138 km e 2.199 m altimetria)
17/10 – 3ª feira, 8h (horário local)/9h (Brasília) – Etapa 3: Largada e chegada no acampamento (74 km e 2.559 m altimetria)
18/10 – 4ª feira, 8h (horário local)/9h (Brasília) – Etapa 4: Largada e chegada no acampamento (90 km e 2.712 m altimetria)
19/10 – 5ª feira, 8h (horário local)/9h (Brasília) – Etapa 5: Deslocamento do acampamento da Vila Brasil Ride para Arraial d’Ajuda (130 km e 1.974 m altimetria)
20/10 – 6ª feira, 10h (horário local)/11h (Brasília) – Etapa 6: Percurso XCO em Arraial d’Ajuda (31,8 km e 564 m altimetria)
21/10 – Sábado, 9h (horário local)/10h (Brasília) – Etapa 7: Última etapa e Maratona dos Descobrimentos (73,4 km e 1.041 m de altimetria)


Cobertura online – O evento contará com transmissão ao vivo em sua Fan Page do Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE. Largadas, chegadas e as cerimônias de premiação serão exibidas pela equipe de mídia da principal ultramaratona de mountain bike das Américas.

A oitava edição da Brasil Ride reunirá 250 equipes de 22 países e de 24 estados. No sábado (21), a Maratona dos Descobrimentos, disputada em uma única etapa, terá mais 1.000 ciclistas. Classe S1 na UCI, a competição distribui aos campeões da open e da feminina 120 pontos no ranking mundial. Nascida na Bahia, a Brasil Ride reuniu, em 2016, 500 atletas de 23 países e 24 estados brasileiros e o Distrito Federal entre os dias 16 e 22 de outubro, na Costa do Descobrimento, da qual Guaratinga está integrada ao Turismo.

A Brasil Ride tem patrocínio da Trek, Shimano, Unidas e Caixa, e apoio do Governo da Bahia e das prefeituras de Porto Seguro e Guaratinga. O evento é uma realização da Roma Comunicação e do Instituto Brasil Ride.

A Prefeitura de Guaratinga, se tornou parceira do evento, que deve ocorrer nos próximos anos com novidades no entorno da Vila Brasil Ride, propiciando aos nossos munícipes a comercialização de produtos na Feira Gastronômica, com comidas típicas e sucos naturais, como por exemplo, a água de côco, a cocada, o beiju, o suco de cacau, e outras iguarias e frutas regionais.

Resultado de imagem para A oitava edição da Brasil Ride

O evento deixará um legado muito importante, no conceito do Turismo em nossa região, proporcionando a abertura de novos rumos quanto ao projeto de desenvolvimento turístico no Município, abrindo as portas para novas modalidades de competição e práticas e ecoturismo e turismo de aventura nos pontos principais, como atrativo para os nossos visitantes que desejam conhecer mais um pedacinho do Brasil./guarababado

Parecer jurídico indica que Lula poderá se candidatar em 2018


Resultado de imagem para Inácio Lula


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira (16) um parecer jurídico assinado pelo advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira, professor de processo civil, afirmando que ele poderá disputar as eleições presidenciais em 2018, mesmo que seja condenado em segunda instância.

Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o parecer foi entregue ao ex-presidente pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ). O parecer aponta que a candidatura poderá ser apresentada mesmo que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF) não concedam liminar para suspender a inegibilidade, que viria como consequência da condenação.

Pereira aponta que o PT poderá registrar a candidatura de Lula no Tribunal Superior Eleitoral em agosto – somente a partir daí ela poderia ser alvo de impugnação. "Ocorre que entre a impugnação e o afastamento de Lula da campanha há uma enorme distância", explica o professor, que é doutor em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).


Neste caso, se os prazos para julgamento sejam cumpridos no TSE, ele só seria afastado em 12 de setembro, quando já estaria em plena campanha. Casagrande Pereira foi responsável por dois pareceres para o presidente Michel Temer quando ele foi julgado pelo TSE e analisou o caso de Lula a pedido do PT.

ITAMARAJU : Sem ‘’rabecão’’ há 04 meses corpos estão sendo removidos em veículos funerários



Mais uma situação nada agradável volta a se repetir em Itamaraju, sem o veículo ‘’rabecão’’, para a remoção de cadáveres, os trabalhos estão sendo feitos em veículos funerários.

Segundo apurações o veículo adequado para o serviço de remoção de corpos está quebrado há pelo menos 04 meses.

Ao ser notificado sobre um óbito, o Departamento de Polícia Técnica (DPT), é obrigada a acionar uma funerária e tentar um veículo disponível no momento para a remoção, caso não tenha o carro disponível o corpo fica aguardando até que a funerário passa disponibilizar um veículo para a remoção do cadáver, causando demora e mau estar para os familiares.

Apuramos  que o DPT possui um convênio com a Prefeitura Municipal mais apesar do elo até o momento o problema não foi solucionado e o veículo rabecão continua quebrado.  


Problema também está acontecendo em Teixeira de Freitas onde segundo informações os cadáveres também estão sendo removidos por veículos funerários, continuaremos acompanhando o caso./Cocobongo

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.