Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 12 de março de 2016

Dois assaltantes morrem em confronto com a polícia de Itabela



Dois assaltantes morreram em confronto com a polícia na tarde desta sexta-feira, 11 de março, no Município de Itabela. Segundo informações, os acusados assaltaram um fazendeiro na estrada que liga os municípios de Itabela e Guaratinga.


Depois que a vítima foi abordada, os meliantes a amarram e amordaçara, em seguida, levaram o carro, uma Pic-up Fiat Strada e seus pertences. Com a vítima já dominada, os bandidos o ameaçaram de morte, tendo desferido uma coronhada contra a cabeça do fazendeiro.


Com o fazendeiro feito refém, os marginais fugiram por uma estrada que dá acesso ao interior de Porto Seguro, quando foram interceptados por policiais militares do 4º Pelotão de Itabela. Houve troca de tiros. Os dois bandidos ainda não identificados foram atingidos e morreram antes de chegar ao hospital. Na viatura policial é possível ver as marcas dos tiros disparados pelos bandidos./bahiaextremosul

Ex-militar é encontrado morto em casa no Bairro Liberdade II em Teixeira



Teixeira de Freitas: Na manhã deste sábado, 12 de março, a Central de Polícia Militar foi acionada e informada da existência de um corpo do sexo masculino, sem sinais vitais. Uma guarnição do 1° Pelotão se deslocou até a Rua Esplanada, no Bairro Liberdade II, onde confirmou a informação, e acionou o SAMU. Uma equipe de socorristas estiveram no local, onde constaram o óbito.

A vítima foi identificada como sendo, Miguel Borges da Silva, 56 anos de idade, natural de Malacacheta/MG, e que residia sozinho no endereço onde o corpo foi localizado. Os militares, ao adentrarem na residência, encontraram Miguel com uma mangueira em volta do pescoço e a outra parte amarrada na armação de madeira da residência. O corpo estava junto à uma escada, cenário característico de suicídio. 

Os militares preservaram o local e acionaram a Polícia Civil. A delegada plantonista, Waldiza Fernandes, esteve no local, onde realizou o levantamento cadáverico e autorizou a remoção do corpo ao IML, que foi realizada pela equipe do DPT. Segundo informações, Miguel foi militar do Exército, e se orgulhava bastante em falar sobre a carreira. Mas, foi relatado também que o mesmo já havia tentado o suicídio uma vez, quando foi encontrado com múltiplos cortes por todo o corpo.

O corpo de Miguel será submetido à exames de necropsia, ainda neste sábado, e logo após, será aguardado a presença de familiares para receberem o corpo. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido./Liberdadenews

MST fecha BR 101 na entrada de Teixeira em ato pró-Lula



Diversos movimentos populares iniciaram na manhã desta sexta-feira, 11 de março, uma jornada de luta, fechando BRs, interrompendo serviços públicos e marchando em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra o que chamam de retrocessos aos direitos dos trabalhadores brasileiros.

Na capital baiana, os movimentos reuniram mais de 800 pessoas numa marcha que saiu da Grande Bahia, pela Avenida Paralela, até a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

As ações contaram com a participação de trabalhadores do MST, Coletivo de Entidades Negras (CEN), Coletivo Quilombo, Consulta Popular, Movimento dos Sem Teto de Salvador (MSTS), Levante Popular da Juventude, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil (CTB), União da Juventude Socialista (UJS), Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT), a Esquerda Popular Socialista (EPS-PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

No percurso, os movimentos defenderam um projeto político que esteja do lado da classe trabalhadora do campo e da cidade.  E destacaram ainda a necessidade de continuar realizando ações em todo estado, mobilizando a sociedade baiana em defesa da democracia.

“De um lado, o poder legislativo liderado por Eduardo Cunha e Renan Calheiros tenta construir uma base legal para viabilizar o golpe. Por outro, o judiciário dá manchetes para a mídia construir um sentimento na sociedade favorável a tentativa golpista”. Evanildo Costa, do MST, afirma que a atuação do Poder Judiciário “quer absolver os verdadeiros criminosos”.



Ele relembra casos de impunidade que vêm se arrastando há décadas: “nós temos o exemplo de Eldorado dos Carajás: são vinte anos do massacre e nenhuma punição. Enquanto isso, passamos por um processo de criminalização constante da classe trabalhadora e de lideranças da esquerda”, disse.

Rodovias

Na BR 101 os trabalhadores interditaram o trevo de acesso a cidade de Teixeira de Freitas e Wenceslau Guimarães, na 110, em Paulo Afonso.

A BA 242 em Oliveira dos Brejinhos e Luiz Eduardo Magalhães e a 210, no município de Sobradinho, foram fechadas.

Além disso, a Estrada do Feijão (BA 052), no entroncamento de Cafarnaum, Casa Nova, em frente a Chesf, e Barreiras também foram paralisadas.Mais de 1.500 trabalhadores e trabalhadoras se envolveram nas manifestações.

Aterro

Em ação conjunta as lutas em defesa da democracia, o aterro sanitário de Salvador foi fechado com o objetivo de chamar atenção da população “as investidas reacionárias aos direitos dos trabalhadores”.


Houve adesão de todos os funcionários da limpeza urbana, motivando os trabalhadores da capital e de outros municípios. Para o Sindicato de Trabalhadores de Limpeza Urbana da Bahia (Sindilimp-BA), a manifestação foi espontânea e envolveu todo o quadro de funcionários./Sulbahianews

Acusado de matar homem a facada no Duque de Caxias é preso pelo PETO




Teixeira de Freitas: Em menos de meia hora do homicídio, os policiais do PETO, assim que foram informados do crime, saíram em diligências e prenderam o acusado de tirar a vida da vítima, Detim Souza Lima, de 46 anos. Os policiais prenderam o acusado escondido no fundo de um quintal de uma casa no referido distrito.


O acusado informou ao policiais onde escondeu a faca, que foi localizada próximo ao  local do crime. O acusado foi identificado como sendo, Wagner Martins dos Santos, 28 anos, vulgo "Negão", também morador do referido distrito. O acusado estava em visível estado de embriaguez e ainda chegou a dizer para os policiais que foi agredido pela vítima com um tapa nas costa, por isso, furou a vítima.


O acusado já tem varias passagens na delegacia. O Negão foi conduzido para a Delegacia e foi apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes, juntamente com a faca, que ainda apresentava vestígios de sangue. A delegada, após ouvir os policiais e o acusado, flagranteou o Negão por crime de homicídio, com base no Art 121 e segue preso, à disposição da Justiça./Liberdadenews

Susana Vieira quebra regras da Globo e entrega final de A Regra do Jogo




Susana Vieira sempre causa por onde quer que passe e durante visita ao programa "Mais Você", nesta sexta-feira (11), não foi diferente. A atriz mostrou toda sua personalidade. Segundo o portal Ego, em conversa com Ana Maria Braga, a atriz já até entregou detalhes do final da novela e falou sobre a cena final do capítulo da última quinta-feira (10). "Parou assim e sou contra esse olhar que esse menino - qual é o nome dele mesmo? O Romero Rômulo - porque ele tem uma cara de bonzinho, que não vai ter coragem de atirar. Então não é uma surpresa".

Surpresa, Ana Maria questiona a atriz: "Então você acha que ele não vai atirar?". E Susana entrega: "Ontem eu gravei com o menino, com a coisinha rica do Cauã. Então, ele não morreu, gente. Boninho, TV Globo, desculpa. Mas a criatura não morreu", disse ela, que ainda acrescentou: "Imagina a gente ficar sem aquela gostosura!".

Ainda de acordo com o portal, em outro momento, Ana comentou que elas iriam ver uma cena do casamento na novela. Aí, Susaninha ataca de novo. "O meu casamento? O meu mesmo? Lá vou eu levar outra bronca". A apresentadora explica que é o de Tóia (Vanessa Giácomo) e de Juliano (Cauã Reymond) e atriz brincou: "Eu chego no programa da Ana e falo um momento de coisa que não podia".

E não sobrou surpresa nem para o final do filho na ficcção, o MC Merlô (Juliano Cazarré). "Ele vai ficar com as duas mandadas", disse ela, sobre as personagens de Ninfa (Roberta Rodrigues) e Alisson (Leticia Lima).

Susana também deu sua opinião sobre o grande mistério neste final da trama: quem matou Gibson (José de Abreu)? "Falam da Kiki (Debora Evelyn) e da Renata Sorrah. Não acho que seja improvável. O ódio daquela filha levaria isso. Ela é a mais sofrida. que mais sofreu injustiças", disse ela, acrescentando: "Você viu aquele 'você?' dele? Parece que ele está vendo a mãe. É uma pessoa que ou ele gosta muito ou tem muita confiança".

Ana Maria ainda pergunta para Susana se ela acompanha a novela e a atriz explicou: "A gente não assiste porque sai das gravações todos os dias às 21h".

Durante o programa, Susana recebeu mensagens dos seus companheiros de elenco. Após receber uma declaração de Fernanda Souza ela brincou: "Disse para ela ontem, quando estavámos nos despedindo: 'Você sou eu amanhã'.

Itacaré: MP recomenda que prefeitura exonere parentes do prefeito



O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do promotor de Justiça, Olivan Costa Leal, recomendou à Prefeitura Municipal de Itacaré que exonere imediatamente servidores que ocupam cargos comissionados e são parentes do prefeito Jarbas Barbosa Barros.

Devem ser exonerados os servidores Luiz Carvalho Quadros, cunhado do prefeito e seu filho Kauly Manoel Ducellier Quadros; Gabriel Mota Barros Filho, irmão; Luciano Marcelo Mato Grosso Barros, primo; Miguel Carvalho Quadros, cunhado; Michelle Mendes Quadros, sobrinha da primeira-dama; e Márcio José Mato Grosso Barros, primo do prefeito.

Segundo o promotor, todos são ocupantes de cargos de provimento temporário na administração pública municipal. Olivan Costa Leal informou que esse fato viola o que dispõe o art. 37 da Constituição Federal, que estabelece que a administração pública direta e indireta de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios deve obedecer aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Promotores querem fixar data para prender Lula





Os promotores de Justiça que acusam Lula por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro no caso tríplex querem autorização judicial – se for decretada a prisão preventiva do ex-presidente e de outros leis investigados -, para ‘fixar a data para a respectiva execução e cumprimento dos mandados’.

De acordo com matéria do Estadão, o pedido de prisão será analisado pela juíza Maria Priscilla Ernandes, da 4. Vara Criminal da Capital. “Em caso de deferimento, que os mandados sejam entregues em mãos a um dos promotores de Justiça subscritores da denúncia, a fim de que sejam posteriormente cumpridos na forma a ser estabelecida pelo Ministério Público, inclusive com uso de força policial, caso necessária, com evidente respeito à legislação vigente, tudo a fim de obter a melhor forma de operacionalização das medidas, evitando violação dos direitos fundamentais dos denunciados”, assinalam os promotores Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique de Moraes Araújo.

Além de Lula, os promotores requereram a prisão do empreiteiro José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto (que já está preso como réu da Operação Lava Jato) e ex-dirigentes da Cooperativa Habitacional dos Bancários do Estado de São Paulo (Bancoop).

Caso não seja acolhido o requerimento de prisão, os promotores pedem que Lula e os outros 15 alvos da acusação – inclusive a ex-primeira dama Marisa Letícia e o filho mais velho do casal Lula, Fábio Luiz – fiquem proibidos ‘de se ausentar do país, com busca e apreensão dos passaportes de todos os denunciados’.

A defesa de Lula

A íntegra do pedido de prisão preventiva do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgada pela mídia revela que os Promotores de Justiça Cassio Roberto Conserino, José Carlos Blat, Fernando Henrique de Moraes Araújo fundamentaram tal requerimento principalmente nas seguintes alegações:

1) Lula teria feito críticas à atuação do Ministério Público e a decisões judiciais;

2) Lula “poderia inflamar a população a se voltar contra as investigações criminais”;

3) Lula usou de seus “parceiros políticos” para requerer ao CNMP medida liminar para suspender a sua oitiva durante as investigações;

4) Lula se colocaria acima da lei.

Essa fundamentação claramente revela uma tentativa de banalização do instituto da prisão preventiva, o que é incompatível com a responsabilidade que um membro do Ministério Público deve ter ao exercer suas funções. Buscou-se, de fato, amordaçar um líder político, impedir a manifestação do seu pensamento e até mesmo o exercício de seus direitos. Somente na ditadura, quando foram suspensas todas as garantias do cidadão, é que opinião e o exercício de direitos eram causa para a privação da liberdade.

Lula jamais se colocou contra as investigações ou contra a autoridade das instituições. Mas tem o direito, como qualquer cidadão, de se insurgir contra ilegalidades e arbitrariedades. Não há nisso qualquer ilegalidade ou muito menos justificativa jurídica para um pedido de prisão cautelar.

Os promotores também não dispõem de um fato concreto para justificar as imputações criminais feitas ao ex-Presidente Lula e aos seus familiares. Não caminharam um passo além da hipótese. Basearam a acusação de ocultação de patrimônio em declarações opinativas que, à toda evidência, não podem superar o título de propriedade que é dotado de fé pública.

O pedido de prisão preventiva é a prova cabal de que a violação ao princípio do promotor natural – reconhecida no caso pelo Conselho Nacional do Ministério Público-CNMP – produz resultados nefastos para os envolvidos e para toda sociedade. Por tudo isso, espera-se que a Justiça rejeite o pedido, mantendo-se fiel à ordem jurídica que foi desprezada pelos promotores de justiça ao formularem o pedido de previsão cautelar do ex-Presidente Lula.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Grande São Paulo e no interior do Estado


Alagamento no centro de Caieiras, na Grande São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (11)

Só em Francisco Morato, deslizamento de terra matou dez pessoas nesta sexta-feira (11); congestionamento chegou a ficar mais de duas vezes acima da média na capital paulista.

Chegou a 17 o número de mortos em deslizamentos decorrentes das chuvas que atingiram a Grande São Paulo e o interior do Estado desde a tarde de quinta-feira (10). No total, ao menos 20 cidades foram afetadas pelos temporais.

No município de Mairiporã, quatro pessoas morreram e outras sete ficaram feridas no bairro Jardim Néri, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. A tragédia ocorreu por volta das 21h, na altura do número 500 da Rua Primavera.  Em Francisco Morato, já na madrugada desta sexta-feira (11), outros deslizamentos deixaram ao menos dez mortos. A prefeitura decretou estado de emergência devido às chuvas, o que facilita o pedido de ajuda financeira aos governos estadual e federal para contornar prejuízos.

Em Guarulhos, cidade que abriga o Aeroporto Internacional de São Paulo, uma pessoa morreu afogada. O aeroporto ficou fechado entre 23h50 e 6h06, três voos foram cancelados e ao menos 12 foram transferidos para outros locais de aterrissagem. Outra pessoa morreu afogada em Cajamar, município próximo a Jundiaí, levando o número de vítimas a chegar a 16.

Em Itatiba, no interior do Estado, a Polícia Militar confirmou a morte de um homem por afogamento. Outra vítima foi encontrada, mas ainda não se sabe a causa da morte.

De acordo com o Instituto de Meteorologia, foi registrado volume de 87,2 mm de chuva no Mirante de Santana, na zona norte da capital, entre as 9h de quinta e o mesmo horário desta sexta-feira (11), 54% do volume esperado para março. O mês já acumulou 194,9 mm, volume 21% superior à média histórica, de 160 mm.

Suspeitos de matar idoso no Liberdade são presos com 19 pedras de "crack" pelo PETO




Teixeira de Freitas: Na tarde desta sexta-feira, 11 de março, policiais militares do PETO, lotados na 87ª Companhia Independente de Polícia Militar, foram acionados através do COPOM, que informaram que havia recebido uma denúncia anônima via 190, a qual informava que dois indivíduos estariam praticando tráfico de drogas no Bairro Liberdade II. Então, uma guarnição do PETO se deslocou até o cruzamento da Rua Mundo Novo com a Rua Esplanada, onde confirmou a informação e abordou os suspeitos.

Durante revista pessoal na dupla, os militares não encontraram nada de ilícito, apenas a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais), mas, ao realizarem buscas próximas ao local, encontraram uma pequena garrafinha, e dentro da mesma, haviam 19 (dezenove) pedras de "crack". A dupla foi conduzida à sede do DRACO/DTE, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado titular, Marco Antônio Neves.

Trata-se de um adolescente de 17 anos de idade e outro de 16 anos, ambos moradores do Bairro Liberdade II. A dupla não quis falar com a imprensa, mas, segundo informações da Polícia, a dupla é acusada de ser autora do homicídio de um idoso no Bairro Liberdade, em fevereiro de 2015, logo após o idoso ter denunciado os mesmos.

O delegado ouviu os militares e durante a tarde irá ouvir os acusados na companhia dos responsáveis. O delegado possivelmente com base nos depoimentos dos militares irá indiciar os suspeitos, e apresentá-lo ao Ministério Público./Liberdadenews

Grupo explode agência do Banco do Brasil e provoca moradores na Bahia: 'Coloca o rosto na porta'


Ação dos bandidos durou cerca de 30 minutos
(Foto: Itapicuru Notícias)



Um grupo de mais de 12 homens fortemente armados explodiu uma agência do Banco do Brasil na madrugada desta sexta-feira (11) no município de Nova Soure, Nordeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 2h30 e foi filmado pelas câmeras de segurança da agência. A ação durou cerca de 30 minutos.

"As imagens mostram que três homens com capus e máscaras entraram na agência. Eles explodiram o cofre com duas dinamites, como aparece nas imagens. Mas eram duas dinamites enormes", informou o delegado Marcus Vinicius Souto, titular da delegacia de Nova Soure.

O grupo chegou ao município em três veículos: uma Hillux branca, um Limea branco e um Fiesta prata. Enquanto parte dos integrantes explodiam o cofre central da agência, outra parte do grupo realizava disparos de arma de fogo para cima e ameaçava os moradores do município. "Eles ficavam provocando os moradores e dizendo 'coloca o rosto na porta' e 'quero ver quem tem coragem'", afirma o delegado.

A explosão do cofre danificou também o teto da agência na área dos caixas eletrônicos, além de outros espaços do Banco do Brasil. Nesta sexta-feira, a agência ficou fechada e está bastante destruída, segundo a polícia. Entretanto, os bandidos não conseguiram levar todo o dinheiro que estava no cofre. "Eles forçaram o cofre para tirar os compartimentos onde ficam o dinheiro. Esse compartimento amassou e impediu que eles tirassem o restante", esclarece Marcus Vinicius.

Após a ação, o grupo fugiu pela BR-110, em direção ao município de Olindina. Segundo a polícia, quando chegou na rodovia, o grupo efetuou novos disparos de arma de fogo para assustar a polícia do município.


Agência ficou destruída e não funcionou nesta sexta-feira (11)
(Foto: Itapicuru Notícias)

Segundo a Polícia Civil, três homens e uma mulher foram vistos em um bar do município até por volta das 1h são suspeitos de participar da ação. "Eles estavam em um Limea branco e estamos investigando essa possibilidade", diz o delegado. Até a tarde desta sexta-feira, ninguém havia sido preso./correio

Jovem tem pés a mãos amarradas antes de ser executado Itamaraju



O crime aconteceu no bairro Bela Vista em Itamaraju. O corpo de Wesley Santos de Jesus de 20 anos, foi encontrado na manhã desta sexta feira, 11 de março, com os pés e mãos amarrados, por transeuntes que passavam pelo local.

Segundo o servidor público Anderson Barbosa, Wesley foi morto com um tiro na nuca. Moradores da região relataram ter ouvido tiros na madrugada, mas o corpo só foi localizado nas primeiras horas da manhã desta sexta feira (11).

 

O corpo foi encaminhado para o IML de Itamaraju para exames de necropsia. As investigações da autoria e morte estão sob a responsabilidade da delegada titular Drª Rosângela Souza e equipe. Este é o segundo homicídio ocorrido na cidade em menos de 12 horas./Cocobongo

Manifestantes fecham BR’s em toda Bahia




Diversos movimentos populares iniciaram na manhã de hoje (11) uma grande jornada de luta e estão fechando as BRs 101, 242 e 210, em defesa da democracia, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra retrocessos nos direitos dos trabalhadores brasileiros.

Na 101 os trabalhadores trancaram na altura de Teixeira de Freitas e Wenceslau Guimarães. Na 242 em Oliveira dos Brejinhos e Luiz Eduardo Magalhães. Já na 210 Sobradinho está parada.

Além destes, a Estrada do Feijão, no entroncamento de Cafarnaum, Casa Nova, em frente a Chesf, e Barreiras também estão interditadas.

Na capital baiana, a concentração está acontecendo ao lado da Grande Bahia, na Paralela, desde às 07 horas, e pretende mobilizar milhares de trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade.

 

As ações contam com a participação de trabalhadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Coletivo de Entidades Negras (CEN), Coletivo Quilombo, Consulta Popular, Levante Popular da Juventude, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil (CTB), União da Juventude Socialista (UJS), Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT), a Esquerda Popular Socialista (EPS-PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
 
Os movimentos, afirmam que a democracia brasileira, conquistada a muito esforço está correndo risco. "A burguesia e a Rede Globo possuem um projeto para o Brasil: repetir o golpe militar de 1964 e criar um sentimento de ódio, medo na sociedade brasileira e a criminalização de diversos militantes que mudaram o país”.


Diante do atual cenário político, as organizações destacam a necessidade de realizar ações em todo estado, mobilizando a sociedade baiana./medeirosdiadia

Decisão unânime do TSE tira Lúcio Pinto definitivamente da disputa eleitoral


Foto:

O empresário vê finalmente seu sonho de disputar a prefeitura enterrado de vez  pelo TSE. Eu sempre falei, e volto a repetir, que rasgaria o meu ainda não conquistado - mas  desde já  suado - diploma de bacharel em Direito caso o empresário Lúcio Pinto conseguisse se safar das decisões unânimes – aliás, todas até agora  foram unânimes contra eles  - do Tribunal Regional  Eleitoral e do Tribunal Superior Eleitoral, no sentido de que ele não poderia ser candidato a prefeito ou a qualquer outro cargo político. Apostei e continuo apostando, com quem quiser. O tanto que quiserem apostar, dentro de minhas limitadas posses, é claro.

Pois bem, como já esplanado em comentários anteriores, eu havia garantido aos leitores que na situação de Lúcio e do seu vice Leandro do Portinha – assim como na de Ubaldino – não caberia sequer a a apreciação das provas, uma vez que a decisão codenatória já havia transitado em julgado. O máximo que poderia ocorrer – e ainda até pode, mas evidentemente sem chance alguma – seria se o Supremo Tribunal Federal entendesse que as decisões prolatadas até então seriam inconstitucionais ou que ferissem lei federal, o que nunca foi o caso.

Como todas as quatro decisões contra o trio foram unânimes, sem que nenhum desembargador  ou ministro observasse qualquer exagero na condenação, por mínimo que fosse, seria praticamente impossível reverter a inelegibilidade.

Agora, em decisão de dezembro, mas somente  publicada recentemente pelo TSE,  mais precisamente no dia 24 de fevereiro, veio a resposta do Tribunal, assinada pela totalidade dos ministros, repetindo exatamente os motivos elencados pelo blog, quais  sejam, o não reexame da matéria fático-probatória em sede de recurso especial, tendo o recurso sido desprovido.

Ou seja, a decisão tira Lúcio Pinto totalmente fora do processo político de 2016. Veja, abaixo, a decisão:



TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL
DIÁRIO DA JUSTIÇA DO TSE
--- - SECRETARIA JUDICIÁRIA
Coordenadoria de Processamento - Seção de Processamento III


PUBLICAÇÃO DE DECISÃO Nº 43 / 2016
ACÓRDÃOS


AGRAVO REGIMENTAL NO AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 1716-23. 2012.6.05.0122 CLASSE 6 PORTO SEGURO BAHIA
Relatora: Ministra Luciana Lóssio
Agravantes: Coligação Para Mudar Porto Seguro Agora e outro
Advogados: Fabiano Almeida Resende e outros
Agravados: Claudia Silva Santos Oliveira e outros
Advogados: Maurício Oliveira Campos e outros

Ementa:

ELEIÇÕES 2012. AGRAVO REGIMENTAL. AGRAVO. AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL. ABUSO DO PODER
ECONÔMICO. USO INDEVIDO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL. PREFEITO.
VICE-PREFEITO. PRESSUPOSTOS. NÃO OCORRÊNCIA. REEXAME. IMPOSSIBILIDADE. DECISÃO AGRAVADA. FUNDAMENTOS NÃO
INFIRMADOS. DESPROVIMENTO.
1. É inviável o agravo regimental que não infirma os fundamentos da decisão atacada, notadamente no que diz respeito à
impossibilidade de reexame de matéria fático-probatória em sede de recurso especial.
2. Agravo regimental desprovido.
Acordam os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, por unanimidade, em desprover o agravo regimental, nos termos do voto
da relatora.
Brasília, 15 de dezembro de 2015.
Presidência do Ministro Dias Toffoli. Presentes as Ministras Maria Thereza de Assis Moura e Luciana Lóssio, os Ministros Gilmar
Mendes, Luiz Fux, Herman Benjamin e Henrique Neves da Silva, e o Vice-Procurador-Geral Eleitoral, Eugênio José Guilherme de
Aragão.

Animais soltos na pista oferecem risco aos motoristas que trafegam na BA 290 entre Medeiros Neto a Itanhém


Foto: Enviada internauta  



Quem viaja nas estradas da região, além de enfrentar os problemas normais da falta de conservação, ainda tem que conviver com um problema mais grave que é a presença constante de animais nas pistas. Em diversos trechos dessas estradas, os motoristas se deparam com essa triste realidade que podem provocar acidentes e gerar prejuízos financeiros a perda de vidas.
  
As presenças de animais que circulam livremente nas pistas são os comuns em alguns trechos como o que liga Medeiros Neto a Itanhém e Vereda a Medeiros Neto. O problema é ainda mais grave, pois os animais acostumam ficar em pontos perigosos.



Na última quarta-feira (09), o um internauta deparou com vários jumentos parados na pista, exatamente no meio de uma das curvas mais perigosas da estrada. Nas proximidades da entrada para o distrito de Ibirajá. Segundo ele, se não estivesse em baixa velocidade teria ocorrido um acidente. Cenas parecidas ocorrem sistematicamente em todas as estradas da região.

Deixar animais soltos na pista, além de ser um ato irresponsável, também é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O proprietário do animal é responsável pelos prejuízos causados ao veículo, mas dificilmente paga porque o dono nunca aparece. Para a maioria dos proprietários é melhor arcar com o prejuízo do animal morto do que ter que pagar pelos danos no veículo.


Nos dias 15 e 16 de fevereiro, O 4º Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual (FRE), que tem como comandante Tenente Ademir Barbosa realizou uma operação na BA 290, entre as cidades de Medeiros Neto e Itanhém, onde foram recolhidos e conduzidos para Secretaria de Agricultura de Teixeira de Freitas 25 animais.


Em contato com o comandante da PRE, Tenente Ademir Barbosa, ele disse que a responsabilidade por manter o animal fora das rodovias é do proprietário, sendo esse quem irá responder civil e criminalmente se os animais provocarem acidentes nas pistas.



Ainda acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), animais nas pistas também são uma das principais causas de acidentes nas estradas baianas. "Estamos sempre em contato com os fazendeiros das regiões onde há mais incidência de animais soltos nas estradas para mostrarmos a importância deles os manterem presos nos currais”, disse o Tenente.


A recomendação para os motoristas, é que, ao se depararem com animais de grande porte nas pistas (cavalos, bois, etc.), não buzinem nem sinalizem com os faróis, porque pode assustar o animal que pode ter reações inesperadas. Além disso, é importante fechar os vidros, passar lentamente pelo local e avisar o posto policial mais próximo. Para denunciar ligue (73) 3292.4599./medeirosdiadia
  


Morre no hospital adolescente baleado no João Mendonça nesta quinta (10)




Morreu no hospital municipal o adolescente de 17 anos, baleado no início da noite desta quinta-feira, 10 de março, no bairro João Mendonça em Teixeira de Freitas.

Segundo informações, Henrique Santos Oliveira, 17 anos de idade, morador do bairro João Mendonça, em companhia de um comparsa, assaltou um jovem nas imediações do Posto Gentil, no momento do assalto, a dupla foi flagrada por uma testemunha. Ao avistar o homem, os meliantes abriram fogo contra o mesmo, o homem revidou e atingiu os dos criminosos.

Atingido por um tiro, um dos assaltantes caiu e seu comparsa empreendeu fuga sentido o bairro João Mendonça. Segundo informação de moradores, o jovem Henrique foi baleado no bairro e socorrido para o hospital municipal pelo vereador Pedrão, morrendo assim que deu entrada no pronto Socorro.

Guarnições do PETO e do 1° Pelotão estão fazendo rondas na região tentando localizar o outro assaltante que pode estar ferido./bahiaextremosul

Eunápolis: Caminhão bate em ambulância com paciente que voltava de cirurgia



acidente_ambulancia

Quatro pessoas que viajavam em uma ambulância ficaram feridas – entre elas, uma paciente de 70 anos que voltava de uma cirurgia, depois que um caminhão bateu na traseira do veículo, na madrugada desta quinta-feira (10), na BR-101, entre as cidades de Itagimirim e Eunápolis, no extremo sul da Bahia.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida ocorreu por volta de 2h, no km-285 da rodovia, e depois da colisão, o condutor do caminhão deixou o local do acidente. Ele foi localizado e encaminhado à delegacia de Eunápolis, onde foi prestou depoimento.

De acordo com a polícia, o teste de bafômetro aplicado no motorista do caminhão não apontou ingestão de bebida alcoólica. A causa da batida será apurada pela delegacia. Os feridos, que são o motorista da ambulância, a paciente, e outros dois ocupantes, foram levados para o Hospital Regional de Eunápolis. O estado de saúde deles ainda é desconhecido./guarababado

[Itamaraju] Jovem é morto a tiros no Bairro Cristo Redentor


Foto de ItamarajuNotícias Marcos.

Um homem foi morto a tiros, no período da noite desta quinta-feira (10), em Itamaraju. O crime ocorreu na Rua Itapebi, no Bairro Cristo Redentor.

A vítima identificada por Marcos Santos de Jesus (31 anos), popularmente conhecido por  “VEI”, foi atingido por pelo menos 3 tiros na altura da cabeça.

A polícia foi notificada. O levantamento cadavérico foi realizado pelos policiais civis de plantão. O corpo foi removido e encaminhado para o IML local de Itamaraju.  Uma guarnição da PM esteve na localidade realizando rondas, mais nenhum suspeito foi preso./TN

Veja a previsão do tempo nos próximos dias para Jucuruçu




Sexta, 11/03
 05h43
 17h58
Sol, com chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade.

manhã

tarde

noite
 31°C
 20°C
 60%
 2mm
 ENE
 43 %
Sábado, 12/03
 05h43
 17h57
Sol com algumas nuvens. Não chove.

manhã

tarde

noite
 32°C
 20°C
 0%
 0mm
 NE
 48 %
Domingo, 13/03
 05h43
 17h56
Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

manhã

tarde

noite
 31°C
 19°C
 60%
 5mm
 ENE
 45 %
Segunda, 14/03
 05h43
 17h56
Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

manhã

tarde

noite
 30°C
 20°C
 60%
 7mm
 E
 40 %
Terça, 15/03
 05h44
 17h55
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

manhã

tarde

noite
 28°C
 20°C
 60%
 8mm
 ESE
 44 %
Quarta, 16/03
 05h44
 17h54
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

manhã

tarde

noite
 32°C
 24°C
 60%
 2mm
 ESE
 49 %

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.