Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 14 de outubro de 2017

ITAMARAJU | Pai morre, e filho fica ferido após serem baleados em assentamento



Nenhum texto alternativo automático disponível.

O agricultor João Ferreira dos Santos foi assassinado e seu filho adolescente baleado, em sua pequena propriedade rural, localizado o assentamento Cruz do Ouro, no inicio da noite deste sábado.

Um dos filhos da vítima chegou a socorrer as vítimas até a unidade hospitalar do município, no entanto o agricultor não resistiu e morreu, após receber o atendimento médico.

O agricultor foi socorrido por um de seus filhos que relatou as autoridades policiais detalhes do crime. Onde o atirador adentrou a propriedade rural com a cabeça coberta com um capuz e abriu fogo contra João Ferreira e seu filho de apenas 16 anos.

Após efetuar os disparos o atirador fugiu tomando rumo ignorado.

A equipe da polícia civil foi notificada sobre o homicídio, onde deverá promover o levantamento cadavérico e remoção do corpo para o IML do município.

Um inquérito deverá ser aberto para apurar a autoria e motivação do crime.

João Ferreira era referencia na agricultura familiar e integrava o MST (Movimento dos Sem Terra), aonde chegou a ter sua propriedade visitada por técnicos do CEPLAC, como área de estudo./IN

Horário de verão 2017 começa neste domingo; moradores de 10 estados e DF devem adiantar relógio em 1 hora






O horário de verão de 2017 começa na primeira hora deste domingo (15). À meia-noite, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem adiantar o relógio em uma hora.

Horário de verão começa na madrugada de sábado para domingo

O horário de verão de 2017 começa na primeira hora deste domingo (15). À meia-noite, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem adiantar o relógio em uma hora.

O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal) e vigora até 18 de fevereiro do ano que vem.

Com isso, o horário no leste do Amazonas e nos estados de Roraima e Rondônia fica duas horas atrasado em relação à Brasília, enquanto oeste do Amazonas e Acre ficam três horas atrás.

O horário de verão foi instituído com o objetivo economizar energia no país em função do maior aproveitamento do período de luz solar.

A medida foi utilizada pela primeira vez em 1931 e depois em outros anos, sem regularidade. Em 2008, ganhou caráter permanente e passou a vigorar do terceiro domingo de outubro até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.

Fim do horário?

O governo federal chegou a avaliar o fim do horário de verão neste ano, depois que um estudo do Ministério de Minas e Energia indicou que o programa vem perdendo efetividade.

A análise mostrou que a intensidade de consumo de energia elétrica estava mais ligada à temperatura do que ao horário, com picos nas horas mais quentes do dia.

Porém, o Brasil enfrenta um período de estiagem, com hidrelétricas com níveis de água reduzidos, o que vem obrigando o governo a ligar as termelétricas (de operação mais cara) e até mesmo a importar energia de outros países.

Resultado de imagem para Horário de verão 2017

Nesse cenário, qualquer economia de eletricidade é bem-vinda. Por isso, o governo decidiu manter o horário de verão em 2017. Para 2018, o assunto ainda será analisado./G1

Jovem é assassinado á facadas no Assentamento Paulo Freire em Mucuri


A imagem pode conter: comida e atividades ao ar livre

A vítima identificada como Welton da Silva Miranda, de 16 anos, foi morto á facadas no Assentamento Paulo Freire, zona rural de Mucuri.

Segundo informações, o jovem foi morto á facadas na noite desta sexta feira, 13 de outubro. Ainda não há maiores informações sobre o crime. A vítima teve um irmão assassinado o ano passado em Itabatã.


O corpo será removido para o IML de Teixeira de Freitas onde será necropsiado. As investigações de autoria e motivação serão feitas pela polícia civil de Mucuri./bahiaextremosul

PT de Itamaraju divulga carta assumindo posição contrária ao eucalipto; prefeito é acusado de incentivar monocultura



PT de Itamaraju divulga carta assumindo posição contrária ao eucalipto; prefeito é acusado de incentivar monocultura

A direção do Partido dos Trabalhadores em Itamaraju, que possui uma das maiores bases de filiados proporcionalmente da Bahia, acaba de uma divulgar uma carta pública assumindo posição contrária à abertura da legislação para plantio do eucalipto em grande escala no município.

Segundo o documento, que já foi publicado em redes sociais e está sendo distribuído na versão impressa à população, a decisão é da diretoria da legenda e abonada pelos três vereadores itamarajuenses eleitos pelo PT na última eleição: Marcão da CUT, Som de Nova Alegria e Isac Super Gil. “O PT – Partido dos Trabalhadores e seus vereadores Sidney Marcos (Marcão), Isaque Ribeiro (Super Gil) e Edson Dias (Som), vem a público manifestar posição contrária à abertura do plantio de eucalipto no município de Itamaraju”, diz o primeiro trecho da carta, que pontua sete motivos para a tomada de posição.

Entre os motivos os dirigentes do PT alerta à população para os perigos do plantio em grande escala, os danos ambientais e acusa o atual prefeito Marcelo Angênica (PSDB), de ser um dos responsáveis pelo projeto que tenta “abrir” o plantio. “Recentemente, empresas ligadas à indústria de celulose e papel, apoiadas pelo Sindicato Rural Patronal e pelo atual prefeito, têm realizado eventos defendendo a alteração na Lei Ambiental de Itamaraju, para permitir o plantio de eucalipto em nosso município”, denuncia.

O município de Itamaraju possui uma lei municipal de autoria dos ex-vereadores Joel Lacerda (PT) e Jorge Kalid (PTB), que foi sancionada pelo então prefeito à época Frei Dilson Santiago, que limita o plantio de eucalipto em apenas uma porcentagem da propriedade rural. As discussões giram em torno na revogação dessa legislação. Além dos três vereadores do Partido dos Trabalhadores, o vereador Evando Rodrigues (SD), já assumiu posição de também votar contra o eucalipto em Itamaraju.

cartad

Para finalizar o texto da carta aberta os membros do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, prometem mobilizar a sociedade através dos movimentos sociais, para pressionar os demais vereadores simpáticos à mudança na lei. O atual presidente do PT em Itamaraju é o ex-vereador Raniere Botelho./TN

Bruno Magno passará por nova amputação e precisa da sua ajuda



A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e bebê

Bruno Magno Pereira de 22 anos terá que passar por um novo procedimento cirúrgico para uma amputação na perna direita.

O jovem que nasceu e foi criado em Teixeira de Freitas descobriu há 7 meses, um tumor cerebral na região do hipotálamo. Ele chegou a ser internado no Vitória Apart Hospital em Vitória – ES e por conta do tratamento que resultou na cura do tumor, o jovem acabou perdendo a parte da perna esquerda ao adquirir, mediante a forte medicação, problemas vasculares que dificultam a circulação do sangue para as regiões periféricas.

Durante a internação ele passou por muitas complicações, entre elas: Bradicardia (diminuição dos batimentos cardíacos, abaixo de 60 bpm), Septicemia (Infecção Generalizada), Paradas Cardíacas, Paradas Respiratórias, Colocação de Marca-passo, amputação de parte da perna esquerda e, recentemente, a família foi informada da amputação de parte da perna direita. Bruno teve alta no dia 29 de setembro, e no dia 2 de outubro, precisou retornar à UTI, agora no Hospital Sobrasa em Teixeira de Freitas.

A fé foi a mola propulsora da família e amigos, quando a medicina não tinha mais recursos, Deus entrava com os seus. Com o seu carisma e grande força para a recuperação, Bruno deixou muitos amigos por onde passou, pessoas que acompanharam, lutaram e oraram pela sua melhora e recuperação. E hoje ele precisa de você! Seja financeiramente, seja em doação de sangue A- e O- e/ou até mesmo em oração.

A família está fazendo uma campanha com a venda de uma camisa no valor de R$ 25,00 para arrecadar recursos para as próteses. Sua ajuda também pode ser depositada (qualquer quantia) na conta do Bruno, informada abaixo:

Banco Bradesco

Ag: 1652-7 conta corrente 0012623-3

Maria da Glória Pereira

Para doação de sangue você pode procurar o HEMOBA, que fica próximo ao Shopping Teixeira Mall, informar que quer fazer doação de sangue para Bruno Magno Pereira Vieira (ele só pode receber dos tipos A- e O-), porém você pode fazer doação, pois estará sempre ajudando o próximo.

Em especial, a sua oração. Deus é único e opera milagres!/ sulbahianews

Polícia Militar prende homem acusado de tentar estuprar menina de 6 anos




Policiais Militares da 88ª CIPM prenderam na tarde desta sexta-feira, 13 de outubro, na Avenida Novo Tempo, bairro São Braz na cidade de Prado, Antônio Oliveira Ramos, 56 anos, sob acusação de tentativa de estupro contra uma menina de apenas 6 anos.

Segundo informações, a mãe da vítima acionou a polícia após sua filha de 6 anos chegar assustada em casa contando que Antônio teria passada a mão em seu corpo. Quando a guarnição chegou à casa de Antônio para prendê-lo, o irmão da vítima já havia agredido o acusado.

Na delegacia a criança contou que sua mãe pediu que ela fosse até a casa de Antônio buscar um durepox, chegando a casa, Antônio começou a passar a mão no seu corpo e colocou o dedo entre suas pernas tentando alcançar sua vagina. O acusado ainda deixou marcas de chupão no pescoço da menina.

O acusado foi encaminhado para a delegacia de Teixeira de Freitas e apresentado à delegada Maria Luiza que tomará as providencias cabíveis./bahiaextremosul

Voyage bate de frente em caminhão e dois ocupantes ficam gravemente feridos


Voyage bate de frente em caminhão e dois ocupantes ficam gravemente feridos

Um grave acidente automobilístico ocorrido por volta das 12h25 desta quinta-feira, dia 12 de outubro, Km 931,2, da rodovia BR-101, próximo à divisa da Bahia com o Espírito Santo, em território de Mucuri, deixou o saldo de cinco pessoas feridas, sendo duas com lesões graves e três com apenas escoriações.

voyaged1

Segundo a Polícia Rodoviária federal (PRF), um Volswagen Voyage, placa PZF-4028, com cinco ocupantes, que seguia no sentido Bahia/Espírito Santo, próximo ao Povoado de 31 de Março, em Mucuri, bateu de frente com um Caminhão Mercedes Benz, placa MPR-2488, que fazia o trajeto contrário.

voyaged2

A causa do acidente, segundo testemunhas, foi uma ultrapassagem indevida do condutor do veículo de passeio. Entre os feridos graves um foi transferido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) e o outro permaneceu internado no Hospital São José, no Distrito de Itabatã. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos dois./TN

Teixeira de Freitas: Filho de Vereador Agnaldo da Saúde é nomeado Diretor da UPA




Logo após uma denúncia ocorrida na tribuna da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, onde o vereador  Antônio Marques do PROS, mandou o presidente da Câmara de Teixeira de Freitas, o vereador Agnaldo da Saúde (PR), tomar vergonha na cara, em um discurso acalorado feito na sessão da última terça-feira, (10 ), quando Antônio Marques cobrava mais transparência do presidente e denunciou uma suposta farra de empregos na casa.

foi publicado no Diário Oficial do Município o decreto nº 1.281/2017, no dia 05 de outubro e assinado pelo prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito, a nomeação de Bruno Santos Barbosa, para o cargo de Diretor do Departamento de administração da UPA (unidade de Pronto Atendimento).

Bruno, que é bacharel em direito, e filho do presidente da Câmara de Vereadores Agnaldo Teixeira Barbosa, o Agnaldo da Saúde, tem feito parte do quadro de funcionários da saúde do município, onde inicialmente teria sido contratado pela empresa Provida, e posteriormente, sendo contratado também pela empresa S3 Estratégias e Soluções em Saúde, onde ocupou o cargo de vice-diretor do Hospital Municipal.

O Ministério Público no último dia 17 de julho, havia recomendado que o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Brito, e o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Agnaldo Teixeira Barbosa, a adotassem medidas contra a prática de nepotismo.

O prazo dado pelo MP para as exonerações, seria até o dia 31 do mês de julho, porém, passados quase 03 meses, a recomendação não foi acatada pelo gestor municipal, que afrontando o órgão fiscalizador da justiça, manteve as contratações.



Durante a sessão onde ocorreu a denúncia, o vereador Antônio Marques, relatou ainda sobre a negociação dos votos que elegeu Agnaldo da Saúde, feita em um sítio do presidente, e sobre o fato da Casa Legislativa possui 153 funcionários, sendo 61 contratados e a maioria indicada por Agnaldo da Saúde e pelo ex-presidente da legislatura anterior, Ronaldo Baitakão do Partido Social Cristão./Verdades Políticas

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Avião bimotor que saiu de Teixeira de Freitas faz pouso forçado em Porto Seguro




Um avião bimotor, que saiu de Teixeira de Freitas e seguia com destino a Maceió, capital do estado de Alagoas, precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Porto Seguro, no início da tarde desta última quinta-feira (12). Apenas o piloto e o co-piloto estavam a bordo da aeronave. Eles não se feriram.

Bombeiros que atuam no aeroporto e ambulâncias chegaram a ser acionados, mas não precisaram atuar na ocorrência. De acordo com a Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart), após perceber que o avião estava com problema, o piloto solicitou o pouso, procedimento que foi autorizado.

De acordo com a Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart), após perceber que o avião estava com problema, o piloto solicitou o pouso ao aeroporto.

O superintendente do órgão, Antônio Rebouças, não soube especificar qual problema a aeronave apresentou, mas disse que providências emergenciais foram tomadas.


O avião passou por revisão e piloto e co-piloto seguiram viagem para o destino final. Bombeiros e ambulâncias chegaram a ser acionadas, mas não precisaram atuar na ocorrência. A causa do problema ainda está sendo investigada e somente a Agência Nacional de Aviação (ANAC), pode falar oficial sobre o caso.

Acusado de estupro é preso cinco dias depois ao ser reconhecido pela vítima


Acusado foi preso na noite desta quinta-feira, cinco dias após o estupro

ITAPEBI - Acusado de estuprar uma mulher na cidade de Itapebi, o trabalhador rural Balbino Gomes da Silva, de 49 anos, foi preso por volta das 18h30 desta quinta-feira (12).

O crime, segundo vítima - uma doméstica de 41 anos -, ocorreu na tarde do último sábado (7), na casa dela, no bairro Fênix. Ela contou  que estava limpando a área externa da residência, quando foi surpreendida pela acusado, que aproveitou que o portão estava aberto.

Ainda conforme a doméstica, o suspeito estava alcoolizado e a levou para um quarto, onde cometeu o estupro. A mulher ainda foi muito agredida e, por causa disso, precisou ficar três dias internada no hospital público do município.

Na noite desta quinta, ao ver Balbino na porta de sua casa, a vítima ligou para a Polícia Militar, que foi imediatamente ao local e o prendeu.

Balbino foi ouvido pelo delegado Rodolfo Faro, no plantão central da Polícia Civil, em Eunápolis. Devido à ausência de flagrante, ele foi liberado para responder pelo crime de estupro em liberdade.

Além de ser estuprada, mulher afirma que foi espancada pelo acusado


No entanto, Balbino pode voltar para a prisão a qualquer momento, uma vez que o delegado vai pedir que a sua prisão preventiva seja decretada pela justiça./Radar 64

Moro dá 48 horas a Lula para entregar recibos originais de aluguel


Resultado de imagem para juiz Sérgio Moro X LULA


O juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, deu prazo de 48 horas para a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregar na Secretaria da 13.ª Vara Federal de Curitiba os originais dos recibos de aluguel do apartamento 121 do edifício Hill Houve, em São Bernardo do Campo, imóvel que teria sido adquirido com propinas da empreiteira Odebrecht, segundo acusação do Ministério Público Federal.

Moro considerou "desnecessária" uma audiência formal para entrega dos documentos ou a presença de perito. "Os recibos deverão ser entregues na Secretaria deste Juízo e que os acautelará para submetê-los a perícia caso seja de fato deferida."

O apartamento, vizinho à residência de Lula, está em nome do engenheiro Glaucos Costamarques, apontado pelos investigadores como "laranja" do ex-presidente da República. Glaucos é primo distante do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula.

A investigação sobre a autenticidade dos recibos do aluguel que teria sido pago a Glaucos pelo uso do imóvel foi aberta por iniciativa do Ministério Público Federal, por meio de um incidente de falsidade.
Continua depois da publicidade


Os advogados do ex-presidente rechaçam a suspeita. Eles haviam entregue à Justiça cópias dos recibos, alguns com datas inexistentes no calendário, como 31 de novembro.

A imagem pode conter: texto


Nesta sexta-feira, 13, Moro decidiu mandar a defesa entregar os originais. "A defesa tem a posse dos recibos e pode extrair cópias antes de entregá-los, o que já é medida suficiente para prevenir qualquer chance de adulteração superveniente, ainda que seja surpreendente que isso seja aventado pela defesa."

ITAMARAJU | Veículo de funerária pega fogo ás margens da BR-101


A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Um carro pegou fogo no perímetro urbano da BR-101, em Itamaraju, na manhã desta sexta-feira (13). O caso foi registrado no Trevo do Bairro Santo Antônio do Monte. 

De acordo com informações, o carro pegou fogo no acostamento da trevo por volta de 10:40hs e se alastrou rapidamente não tendo como combater às chamas.O veículo modelo VW Quantum 2000, de cor cinza, placa policial JNM – 6948, licenciado em Vitoria da Conquista  ficou completamente destruído.

A polícia foi acionada e não houve registro de feridos. Não se sabe o que causou o incêndio. A perícia deverá ser chamada para investigar o caso.  


O veículo pertence a uma funerária do município de Teixeira de Freitas, que no momento do incidente tiraram uma urna funerária ‘Caixão” vazio do interior do veículo, pois eles estavam de passagem no município para a realização de um serviço de  o translado./IN

Rui anuncia pagamento de prêmio para cerca de 15 mil policiais


Resultado de imagem para polícias Militar



Serão cerca de R$ 13 milhões pagos pelo Governo do Estado, na primeira quinzena de novembro, em folha especial, para integrantes das polícias Militar, Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Receberão o Prêmio por Desempenho Policial (PDP) 14.829 mil servidores que conseguiram reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), no primeiro semestre de 2017, comparado com o semestre anterior, nas suas respectivas regiões de atuação.

Na PM, serão contemplados 12.246 entre oficiais e praças; na PC, somados delegados, escrivães e investigadores, 2.539 receberão o PDP; e no DPT serão 44 peritos. Os valores variam entre R$ 371,54 e R$ 1.857,73. O primeiro pagamento ocorreu no ano de 2014, quando o prêmio ainda era anual. No ano passado, por determinação do governador Rui Costa, foi ampliado para duas vezes ao ano.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, ressaltou os bons números do primeiro semestre com reduções de CVLIs em Salvador (-2,5%), no interior (-2,7%) e no estado, com decréscimo de 1,8%. “Esse é um resultado de toda a polícia baiana. Parabenizo os que alcançaram a meta e receberão o PDP, mas não posso deixar de enaltecer o esforço daqueles que não conseguiram. O trabalho é conjunto e cada vez mais realizado em parceria pelas polícias”, declarou.


A lista com todas as unidades policiais que receberão o prêmio foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, dia 12 de outubro./bahianoar

Não é a sua internet: Facebook está com problema de conexão no mundo inteiro


Resultado de imagem para Facebook

A atualização às 14h27: Aparentemente o serviço do Facebook está retornando aos poucos e já funciona sem problemas na maioria dos lugares. Não foram mais relatados problemas pelo Down Detector e no Twitter as mensagens já mostram que tudo já está voltando ao normal. Foi relatada também uma certa estabilidade no Instagram, mas que aparentemente foi corrigida juntamente com o Facebook. Confira abaixo a reportagem original:

Mesmo que sua internet não seja a melhor do mundo, hoje a culpa não é dela — a menos que os seus problemas de conexão estejam afetando mais do que apenas o Facebook. Em todo o mundo, pouco antes das 13h (horário de Brasília), foram registradas instabilidades pesadas nos servidores da rede social. Com isso, o Facebook está com falhas críticas no funcionamento.

Aqui no TecMundo, boa parte de equipe também notou os problemas acontecendo em todos os serviços citados. De acordo com relatórios do Down Detector, o Facebook teve o pico de reports de erros cerca de 10 minutos antes das 13 horas. Entre os maiores "vilões" estão o "blackout total" (com 40% das reclamações) e "falhas no login" (36%)". Ao tentar acessar o site, nos deparamos com uma tela completamente branca.

Em toda parte

No mapa de erros do Down Detector é possível verificar que as maiores taxas de reclamações são no Brasil, Estados Unidos e Europa. Em buscas no Twitter, também é fácil localizar pessoas reclamando sobre a instabilidade nos serviços.


Até o fechamento desta matéria, não havia nenhuma informação sobre como o Facebook está lidando com os erros, mas é bem provável que tudo seja normalizado até o início desta tarde. Vale dizer que o WhatsApp e o Instagram (também produtos do Facebook) seguem funcionando normalmente.

Homem é assassinado a tiros no Bairro Vila Vargas em Teixeira de Freitas




Teixeira de Freitas: O homicídio ocorreu por volta das 18h00, na Rua Virgílio da Conceição, nesta quinta-feira ,12 de outubro, no Bairro Vila Vargas. A vítima foi identificada como sendo, Abeilson da Silva Santos, 25 anos de idade, morador da Rua Pedro Medeiros Guerra, no Bairro São Lourenço. Segundo informações, a vítima foi surpreendida por dois homens montados em um moto, o carona desceu atirando.

IMG_5912.JPG

A vítima já caiu morta. Os atiradores fugiram e o SAMU chegou no local, mas, nada pôde fazer porque a vítima já estava morta. A Polícia Militar esteve no local e acionou a Polícia Civil, que realizou o levantamento cadavérico, sob a responsabilidade do delegado Júlio Cesar Telles e o investigador Águia. O delegado acionou o DPT e os peritos fizeram a perícia de local. Segundo o perito Eder Amorim, aproximadamente 04 tiros atingiram a vítima. 04 estojos e um projétil de pistola foram recolhidos no local, próximo ao corpo.

IMG_5949.JPG

Após perícia no local, o corpo foi removido ao IML, onde passará por necropsia, em seguida, será liberado aos familiares para velório e sepultamento. Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime./Liberdadenews

Jogador de futebol de Itamaraju é morto á facadas



Vanilson Azevedo dos Santos, o popular Guello, foi morto á facadas por volta das 21 horas desta quinta feira, 12 de outubro dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida,  na Rua das Violetas, bairro Primavera em Itamaraju.

Não há maiores informações sobre o crime, o que se comenta é que Guello foi morto por um foragido da cidade do Prado. Pelas informações de redes sociais, a vítima era jogador de um time da 1ª divisão de Itamaraju.



O corpo será removido para o IML onde será necropsiado. A polícia vai investigar a autoria e motivação do crime./bahiaextremosul

Motorista da carreta que provocou acidente na BR-101 é preso, no ES


Motorista que causou acidente em Viana foi preso (Foto: Carlos Alberto Silva/ A Gazeta)

O motorista de uma das carretas envolvidas no grave acidente na BR-101 em Viana, nesta quarta-feira (11), foi preso no fim da tarde. Wesley Montovanelli, de 45 anos, foi levado para a Delegacia de Delitos de Trânsito, mas será encaminhado para o presídio de Viana.

A batida entre nove veículos resultou na morte de quatro pessoas, por volta das 11h57, no km 304 da rodovia federal. Duas pessoas saíram ilesas e cinco foram socorridas com ferimentos.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista preso estava a uma velocidade de 85 km/h, sendo que na via a máxima era de 60 km/h. No trecho onde ocorreu o acidente, o trânsito estava lento por causa de uma blitz e o motorista disse que não conseguiu frear. Na pista havia marcas de frenagem.

Ele disse ainda que estava olhando para o posto de gasolina e não viu que os veículos da frente estavam parados. “Tudo que pedir de desculpa para eles [familiares das vítimas], eu não vou consertar. Mas do fundo do meu coração, eu nunca quis, em momento nenhum, fazer o que aconteceu”, disse.

Mesmo com essa declaração, a polícia apreendeu o celular dele para perícia, pois há a suspeita de que ele estava mexendo no aparelho momentos antes da batida. “Ele não estava olhando para a via. O que a gente acredita é que ele estava olhando no celular no momento do acidente, conversando no WhatsApp.

Porque temos algumas conversas dele num determinado horário. E exatamente no horário do fato, as conversas estão apagadas por ele. Vamos encaminhar para a perícia para ver se ele estava digitando ou lendo alguma mensagem", explicou o delegado Alberto Roque, da Delegacia de Delitos de Trânsito.

Wesley negou que estava mexendo no celular no momento do acidente, mas, questionado, não respondeu por que apagou as mensagens no celular. A carreta que provocou o acidente estava descarregada, pois o motorista estava indo para a empresa responsável para fazer uma revisão de rotina. De acordo com a polícia, o veículo estava de acordo com as normas de trânsito e não pertence ao condutor.

O delegado acrescentou que o motorista foi imprudente e vai responder por homicídio culposo. Se for comprovado que o motorista estava realmente digitando, ele poderá responder por dolo eventual, que é quando assume o risco.

“Alguém perde a atenção na via por algum motivo. Ele tava sozinho no carro. Ele perdeu a visão da via. Pegamos o celular e vimos que havia dois grupos com conversas apagadas. Agora vamos analisar para ver essas mensagens e o horário. A perícia vai analisar, por meio de um programa, as informações apagadas”, explicou.

Acidente na BR-101, em Viana (Foto: Marcelo Prest/A Gazeta)

Caso seja homicídio culposo, o suspeito pode pegar até 6 anos de prisão. Caso seja comprovado o dolo eventual, a detenção pode chegar a 20 anos. A carreta estava vazia no momento do acidente.

O delegado alertou para a necessidade de atenção no trânsito. “Temos que prestar atenção. Em questão de segundos ele tirou quatro vidas”, lembrou, lamentando o fato. A autuação não cabe fiança na esfera policial. Wesley foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Incêndio

Outra situação que é analisada pela polícia é a motivação do incêndio. Há informação de que em dois veículos existiria kit gás, que teriam causado uma explosão, algo que a polícia ainda analisa. Como todos os veículos pegaram fogo, os chassis serão analisados, pois nem as placas puderam ser identificadas.

"Pode ter pego fogo pelo kit gás ou pelo impacto do caminhão com o carro da frente, que também pode ter causado o incêndio", explicou.

O acidente

Quatro pessoas morreram no grave acidente envolvendo nove veículos na BR-101, em Viana, nesta quarta-feira (11). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três pessoas morreram carbonizadas e uma durante o socorro.

Às 17h40, a polícia informou que as pistas foram totalmente liberadas nos dois sentidos.


De acordo com a Eco 101, concessionária que administra a rodovia, o acidente aconteceu às 11h57, no sentido Sul. Duas pessoas saíram ilesas do acidente. Cinco pessoas foram socorridas com ferimentos.

O acidente envolveu cinco carros de passeio, uma caminhonete, duas carretas e um veículo ainda não identificado. Com a colisão, os veículos ficaram em chamas. O Corpo de Bombeiros demorou cerca de uma hora para controlar o incêndio, segundo o Tenente Coronel Carlos Wagner Borges.

O bloqueio da via causou congestionamento no sentido sul, segundo a Eco 101. Para realizar o atendimento no local, foram acionadas duas ambulâncias da concessionária, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros, a PRF e a Polícia Militar.

Vítimas identificadas

Uma das vítimas que morreu foi identificada como sendo Maria de Lourdes Coutinho Passos, segundo a Prefeitura de Viana. Ela era diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Manoel Evêncio, localizado em Nova Bethânia, bairro localizado em Viana.

"A Prefeitura lamenta o ocorrido. Lurdinha, como era carinhosamente conhecida por todos, era uma profissional de excelência da Secretaria Municipal de Educação, onde trabalhava como professora efetiva há 17 anos", diz a nota da prefeitura.

A família de Maria de Lourdes disse que o velório dela começa na noite desta quarta-feira (11), no CMEI Manoel Evêncio, onde ela era diretora. O enterro será nesta quinta-feira (12), no cemitério Parque da Paz.

Acidente acontece na BR 101, no Espírito Santo  (Foto: Marcelo Prest/A Gazeta)

Outra vítima foi identificada como sendo o técnico de informática Jadson Aguiar de Siqueira, de 34 anos. Ainda não foram divulgadas as demais identidades de mortos e feridos./G1

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Jucuru net parabeniza todas as crianças pelo seu dia especial


A imagem pode conter: 3 pessoas, bebê, criança e close-up
Lucas Gabriel 

Estamos mais do que convencidos de que para uma boa infância, as crianças têm direito a um nome, a uma família, educação, alimentação, cuidados médicos, que sejam protegidas, não trabalhem nem sejam discriminadas nem maltratadas. Uma criança deve ser criança, acima de tudo.

As crianças devem ter o direito de provar e experimentar. Que criança não deu pulos em cima da cama? Que criança não se sujou de barro até os cabelos? As crianças não nascem sabendo de tudo. Temos que educá-las, mas sempre respeitando os seus limites e capacidades.

O direito de ser criança

Alguma vez vocês se perguntaram o que é que estamos fazendo com nossos filhos? Que propósitos a gente tem para ele? O que esperam deles? Como eles se sentem? Quais expectativas eles têm em relação a vocês?

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, criança e close-up
Lucas  Gabriel 


Ainda que pareçam frágeis, e são em muitos casos, as crianças pensam e são muito mais observadoras do que a gente. Elas aprendem com as nossas atitudes, com nossos cuidados, com o nosso comportamento e conduta com eles e com os outros. A família é a primeira linha de defesa da infância. Quanto mais distantes estão os pais dos seus filhos, mais vulneráveis eles se tornam.

Eu me pergunto: o que é que a sociedade atual está fazendo com as crianças? Maus tratos, exploração, abuso sexual, abandonos, maltrato físico e verbal, fome, pornografia infantil, abusos, estupros, guerras... Por que essas criaturinhas tão indefesas estão todos os dias na mira e no alvo das desgraças, dos transtornos, das doenças, da incompetência, da crueldade, da falta de maturidade e consciência dos adultos? Penso que, antes de falar dos direitos das crianças, devemos refletir sobre os deveres dos adultos, dos que decidirão um dia serem pais e dos que já são.


A imagem pode conter: 1 pessoa, planta, bebê e natureza
Lucas Gabriel 


Os direitos das crianças têm normas, mas quem deve trabalhar essas normas somos nós. Uma criança não é feliz por definição. A felicidade também se ensina, se aprende e deve ser aplicada no dia a dia da convivência familiar. Parece difícil falar dos direitos da infância nos dias de hoje. No entanto, se deixarmos as crianças em algum canto ou só exigirmos que sejam as mais perfeitas e controladas, que tipo de defesa e segurança as crianças terão? Algo a considerar e refletir, vocês não acham?

Igreja Adventista do Sétimo Dia faz convite especial para culto de inauguração


Resultado de imagem para Igreja Adventista do Sétimo Dia


Atenção para este convite especial a Igreja Adventista do Sétimo Dia, de Jucuruçu tem a honra de convidar você e sua família para participarem do culto de inauguração que acontecerá nesta sexta dia 13 de outubro às 19:30 horas.

Contamos também com a presença do pastor presidente da associação Bahia Sul convidado especial sua presença é indispensável.

CAMPOS SALES PAGA PRECATÓRIO DO FUNDEF PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO


Resultado de imagem para CAMPOS SALES PAGA PRECATÓRIO DO FUNDEF PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Após acordo com a classe a Prefeitura Municipal de Campos Sales através  da Secretaria de Educação realizou na manhã desta quarta-feira (09) o pagamento do precatório do Fundef aos professores efetivos dos concursos de 1998 e 2006 da rede municipal de Ensino.

Em um total de 594 funcionários, sendo 76 na categoria (merendeiras, vigia e demais servidores ), 185 professores Fundef  do concurso 1998 e 333 professores Fundef do concurso de 2006.

A prefeitura através da Caixa Econômica Federal irá realizou pagamento na da de hoje (09) onde será creditado na conta dos profissionais da área de educação a quantia de R$ 5.547.561,83 (cinco milhões, quinhentos e quarenta e sete mil e quinhentos e sessenta e reais e oitenta e três centavos).

Segundo o representante da caixa o Sr. João Helder os valores já estaria em suas respectivas contas a partir do meio dia de hoje.

A Prefeitura para celebrar o momento realizou na quadra da escola Grupão, um evento onde foi divulgado oficialmente o pagamento do Precatório e ofertou um delicioso coffee break para todos ali presente.

Estiveram presentes o Prefeito Moésio Loiola e seus Secretários, representantes do legislativo, sindicatos e como não poderia faltar, os profissionais da educação do município quase por completo.


Em suas palavras o prefeito parabenizou  a classe e pediu apoio de todos para juntos alcançar novas conquistas./sobraldeprima

Madrasta de Isabella Nardoni deixa a prisão para 'saidinha do Dia das Crianças' e revolta a nação


Isabella Nardoni foi assassinada em 2008, pelo pai Alexandre e pela madrasta Anna Carolina Jatobá

A detenta Anna Carolina Jatobá – condenada pelo assassinato da menina Isabella Nardoni, ocorrido em 2008 – deixou a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, no interior de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (11), para gozar do benefício da chamada 'saidinha do Dia das Crianças '.

Essa é a primeira saída temporária de Anna Carolina, que conquistou, em julho deste ano, o benefício de cumprir o restante de sua pena no regime semiaberto , com direito a feriados fora da cadeia. Em 2010, ela foi condenada a 26 anos e oito meses de prisão pela morte de Isabella Nardoni , que, na época do crime, tinha 5 anos de idade.

A menina era filha do seu marido, Alexandre Nardoni , com Ana Carolina Oliveira. A madrasta da garota cumpre pena desde 2008 na penitenciária de Tremembé. Alexandre não deixará a cadeia, pois sua pena é maior e, por isso, ele ainda não pode passar para o regime semi-aberto.

Ao lado de Anna Carolina, perto das 8h desta quarta, saiu da penitenciária também a detenta Suzane von Richthofen – condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais em outubro de 2002. Ela foi buscada pelo namorado.

Suzanne e Anna Carolina devem voltar à cadeia às 17h da próxima segunda-feira (16). A madrasta de Isabella informou à Justiça que pretende passar o feriado com os filhos, de 10 e 12 anos, na capital paulista.

Benefício do semi-aberto

A decisão de beneficiar Anna Carolina Jatobá com o regime semi-aberto foi publicada pela juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da 1ª Vara de Execuções Penais de Taubaté, no interior de São Paulo. O pedido de progressão para o semiaberto foi feito pela defesa da detenta e recebeu manifestação favorável do Ministério Público.

A juíza argumenta que Anna Carolina Jatobá “preencheu o interstício probatório no regime fechado e vem mantendo ótimo comportamento carcerário”. A magistrada diz ainda que a postulante foi submetida a exames criminológicos cujo resultado foi considerado como positivo por todos os membros da Comissão Técnica de Classificação.

A juíza acrescenta que, de acordo com os testes aplicados, “a possibilidade de reincidência é nula”. “Embora ela não reconheça a culpa, possui percepção da gravidade do ocorrido, apresenta juízo crítico da realidade, valores éticos e morais preservados, autocrítica, tolerância à frustração e controle sobre sua agressividade ou impulsividade” no episódio da morte de Isabella Nardoni, destaca Sueli Armani.

TCU determina bloqueio de bens de Dilma por compra de Pasadena


Resultado de imagem para Dilma

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou hoje (11) o bloqueio de bens da ex-presidente Dilma Rousseff por causa de prejuízos causados na compra da refinaria de Pasadena, no Texas, pela Petrobras. Também foram bloqueados os bens do ex-ministro Antonio Palocci e do ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli, que integravam o Conselho de Administração da estatal na época da negociação.

Os bens ficarão bloqueados por um ano. Segundo o TCU, a medida deverá alcançar os bens considerados necessários para garantir o integral ressarcimento do débito em apuração, ressalvados os bens financeiros necessários às suas subsistências, inclusive tratamentos de saúde, e dos familiares deles dependentes. Dima, Palocci e Gabrielli ainda podem recorrer da decisão.

Segundo o TCU, o prejuízo com a compra de Pasadena chegou a US$ 580,4 milhões. O relator do processo, ministro Vital do Rego, destaca que houve erro nas decisões tomadas pelo conselho de administração da Petrobras na compra da refinaria.

Brasília - A presidenta afastada, Dilma Rousseff, faz sua defesa durante sessão de julgamento do impeachment no Senado (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

“À primeira vista todas essas circunstâncias poderiam indicar uma provável deficiência gerencial ou até mesmo decisões tomadas com base em cenários pertinentes, mas que não se realizaram. No entanto, o aprofundamento das apurações e toda a documentação aqui carreada indicam má gestão proposital com a finalidade de encobrir desvios”, argumentou o ministro.

Em agosto, o TCU havia condenado Gabrielli e o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró a pagar US$ 79,89 milhões em conjunto, mais R$ 10 milhões cada em multas, além de ficar inabilitados para exercer cargo público por oito anos.

Em 2006, a Petrobras comprou 50% da Refinaria de Pasadena por US$ 360 milhões. Por causa das cláusulas do contrato, a estatal foi obrigada a comprar toda a unidade, o que resultou em um gasto total de US$ 1,18 bilhão. A compra foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da Petrobras.

A assessoria da ex-presidente Dilma ainda não se manifestou sobre a decisão do TCU.


quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Grande quantidade de armas e munição é apreendida em Teixeira, dois empresários e um armeiro são conduzidos pela polícia


Nenhum texto alternativo automático disponível.

Uma operação em conjunto das policias civil e militar na manhã desta quarta feira, 11 de outubro, em Teixeira de Freitas, culminou com a apreensão de uma grande quantidade de armas e munições de vários calibres.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

Segundo o delegado Ricardo Amaral, um dos participantes da operação, a polícia civil com ajuda da polícia militar já vinha investigando os envolvidos que consertavam e também vendiam armas e munições até para pessoas erradas.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

Entre os conduzidos estão o proprietário da Casa Morbec, comerciante antigo da Av. mal Castelo Branco, no centro  da cidade, e mais duas pessoas. Também foi conduzido um armeiro que trabalhava em sua casa, Mais conhecida como “Casa dos Fogões”, próximo ao mercado municipal da feira de sábado.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Outra equipe esteve na Oficina Confiança de onde apreenderam uma enorme quantidade de armas. Pistolas, espingardas e revólveres de vários calibres e tamanhos diversos foram levados no carro do PETO, a sala da delegacia ficou abarrotada com tantas armas.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Segundo o delgado a operação que contou com mais de 30 pessoas ainda está em andamento, e novas armas ainda podem ser apreendidas e novas pessoas podem ser conduzidas.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, mesa e sapatos

O delegado explicou que dois conduzidos serão flagranteados pelo crime de comércio e  posse de armas de fogo e devido a comercialização, a polícia não pode arbitrar fiança, ficando a cargo do juiz arbitrar fiança ou não. Se forem condenados, os acusados podem pegar de 04 a 08 anos de prisão, disse Dr. Ricardo. Estamos acompanhando o caso./ bahiaextremosul

Acusado de homicídio é preso pela 8ª COORPIN por força de mandado de prisão em Teixeira



Teixeira de Freitas: No fim da tarde de hoje, policiais civis da 8ª COORPIN, com apoio da SOINT/PM, cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor de José Carlos da Silva Júnior, o “Juninho”. O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Penais e Júri da Comarca de Teixeira de Freitas, após representação feita pela polícia, no inquérito policial que investiga o homicídio de Larissa dos Santos Moreira, que foi assassinada em 21/02/2016.

Larissa, com 25 anos na época, foi atingida por disparos de arma de fogo na rua Boa Esperança, no Loteamento Zé da Mata, em Teixeira de Freitas. As investigações apontaram Juninho como o executor do homicídio, que está relacionado a disputa territorial para o tráfico de drogas. Juninho faz parte de um grupo de traficantes que atua nos Bairros Tancredo Neves, São Lourenço e Cidade de Deus, nesta cidade e é investigado em outros inquéritos de homicídio.

Após ter passado um ano afastado de Teixeira de Freitas, Juninho retornou para a cidade há cerca de 20 dias e desde então vinha sendo monitorado pelos policiais que executaram sua prisão./Liberdadenews

Menino de 9 anos morre após ser atropelado em Porto Seguro



Um garoto de 9 anos foi atropelado e morto na noite de terça-feira (10), no bairro Parque Ecológico, que fica na cidade de Porto Seguro, no sul baiano. Ele chegou a ser socorrido pelo motorista, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Polícia Civil, a criança jogava bola em um campo de futebol, quando atravessou a rua correndo e foi atingido por um veículo que passava no local. O motorista levou a vítima para o Hospital Luís Eduardo Magalhães e depois foi à delegacia se apresentar à polícia.

Ele foi ouvido e liberado para responder em liberdade, conforme a polícia. O carro foi apreendido e vai passar por perícia. Testemunhas também devem ser ouvidas pelo delegado Filipe Martins, que registrou a ocorrência./G1

Preço do gás de cozinha passa por quarto reajuste em apenas dois meses


Resultado de imagem para gás de cozinha


O gás de cozinha ficou mais caro. A Petrobras anunciou aumento de 12,9% no GLP vendido em botijões de até 13 kg, mas a alta ao consumidor dependerá do repasse das distribuidoras e revendedoras, segundo informou a estatal. Se a elevação de preço for repassada integralmente, a estimativa é de que o preço do botijão seja reajustado, em média, em 5,1%, ou cerca de R$ 3,09 por botijão.

Por meio da assessoria, a Petrobras informou que o aumento foi calculado de acordo com a política de preços divulgada de junho deste ano e que “reflete, principalmente, a variação das cotações do produto no mercado internacional”. Para o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), ainda existe uma defasagem de preço com o mercado externo e o aumento nas refinarias pode afetar bem mais o bolso do consumidor: entre 7,8% e 15,4% de elevação, dependendo do local do suprimento.

O fato é que o analista de sistemas Vantuil Chagas, 39 anos, já não sabe o que fazer para economizar no gás. Ele paga R$ 70 a cada quatro meses. Isso porque ele e a mulher almoçam fora e conseguem economizar no botijão. “Imagina quem paga R$ 70 todo mês? É muito dinheiro! E eu sei que esse valor vai refletir também no valor da comida dos restaurantes”, criticou.

O motorista Pedro Fernandes, 50, também reclama dos valores. Como costuma fazer comida todo dia, diz que o gás dura em média um mês e quinze dias na sua residência. Para ele, a única forma de economizar é a adoção de um método antigo de cozinhar. “Agora o jeito é voltar a fazer comida no fogão à lenha, porque pagar mais de R$ 70 é difícil nesta crise”, lamentou.

A Petrobras também anunciou um novo reajuste dos combustíveis, valendo a partir de hoje. O valor da gasolina cairá 2,6% nas refinarias e o do diesel,  0,20%. A nova política de revisão de preços foi divulgada pela empresa no dia 30 de junho, com o objetivo de “acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importados”, segundo a empresa.


Ao contrário de antes, quando a empresa passava um mês para reajustar os valores, agora a empresa “avalia todas as condições do mercado para se adaptar”, o que, de acordo com a estatal, pode ocorrer diariamente. Além da concorrência, a companhia também alega outros fatores no processo de decisão de preços, como o câmbio e as cotações internacionais.

Carteira de motorista digital começa a valer em Goiás


Resultado de imagem para Carteira de motorista digital

Começou a valer hoje (10) a carteira de habilitação virtual para motoristas (CNH-e). A nova forma de identificação foi lançada inicialmente no estado de Goiás. A expectativa do Ministério das Cidades é que todos os departamentos de Trânsito (Detrans) do país reconheçam o documento até fevereiro de 2018. A carteira eletrônica consiste em uma cópia virtual da carteira impressa armazenada no smartphone.

Para obter o documento virtual, é preciso baixar o aplicativo CNH-e, que está disponível nas plataformas Android, Apple ou Windows Store, cadastrar-se no portal de serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), ir ao Detran onde a CNH foi emitida para confirmar os dados, receber um código e efetivar o cadastro no aplicativo.

O condutor que tiver certificado digital não precisa se dirigir ao Detran e pode completar o processo diretamente pela internet. A emissão do certificado custa R$ 145 e tem duração de um ano. Já o custo da carteira virtual será definido pelo Detran de cada estado. A CNH-e será complementar, sem implicar no fim da carteira de motorista tradicional. Não há previsão de substituição total do documento impresso pelo eletrônico.

Para o ministro das Cidades, Bruno Araújo, a carteira virtual serve não somente para a fiscalização de trânsito, mas também em outras situações. “Nós estamos falando de mais do que a carteira de motorista. A partir deste momento o brasileiro pode se identificar digitalmente. A novidade vai além da habilitação e abrange a própria identificação pessoal”, afirmou durante lançamento do serviço.

Segurança

Em caso de roubo do celular, o usuário pode cancelar a carteira de motorista virtual. “Você tem duas maneiras de bloquear: ou bloqueia o celular, o que é permitido por diversos fabricantes, ou você entra no site do Denatran e bloqueia a carteira”, explicou a diretora presidente do Serviço de Processamento de Dados (Serpro), Maria da Glória dos Santos. Outra medida de segurança do aplicativo é uma senha de quatro dígitos para acessar o documento.

Na avaliação da especialista na área de privacidade Yasodara Córdova, pesquisadora do Berkman Klein Center, da Universidade de Harvard (Estados Unidos), o documento virtual oferece riscos aos usuários uma vez que é feito a partir de uma tecnologia controlada por uma empresa privada, chamada Valid.

Outro problema, segundo a especialista, é o fato de ainda não haver no Brasil uma legislação sobre proteção de dados pessoais. “Ter uma identidade digital não significa que teremos uma identidade segura nem nossos dados devidamente protegidos sem uma lei que defina para quem reclamar em caso de vazamento dos dados, com quem fica a responsabilidade por sistemas mal construídos e como serão mitigadas as fraudes”, alerta.


De acordo com o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Elmer Vicenzi, os dados dos condutores serão geridos como hoje, pelos Detrans, pelo Denatran e pelo Serpro. “Não há motivo para qualquer reticência do ponto de vista da privacidade dos usuários. O seu celular conta com uma senha. Se ele perder a carteira, o papel está disponível para todo mundo”, comparou.

Polícia prende Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem da Rocinha




Rio - Procurada há mais de um ano pela polícia, Danúbia Rangel, mulher do traficante Antonio Bonfim Lopes, o Nem, foi presa no início da noite desta terça-feira no bairro Tauá, na Ilha do Governador. Nem está em presídio federal, mas, mesmo assim, disputa o tráfico de drogas na Rocinha com Rogério Avelino, o Rogério 157.

Condenada a 28 anos de prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção ativa, Danúbia estava saindo da casa de uma amiga, na Rua Carlos Magno, quando foi presa. A rua fica a 20 minutos, a pé, do Morro do Dendê. Assim que ela foi presa, vários disparos foram feitos do morro, o que fez os policiais das delegacias da Pavuna e de Nova Iguaçu saírem do local, que é uma área residencial. “

Resultado de imagem para Danúbia Rangel

"Acreditamos que ela estava sendo vigiada por seguranças, que souberam da prisão”, disse um investigador. Danúbia afirmou aos policiais que estava se deslocando para o morro, onde estava há duas semanas, desde que saiu da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré. Assim como no Dendê, a Vila dos Pinheiros tem influência do tráfico da facção crimonosa Terceiro Comando Puro (TCP).

O TCP se uniu à facção Amigo dos Amigos, da Rocinha, formando o TCA (Terceiro Comando dos Amigos). Assim, Danúbia conseguiu se refugiar em favelas do TCP após ser expulsa da Rocinha por Rogério 157. Fascinada por óculos escuros e espelhados, roupas de grife e sol, fotos novas de Danúbia apareciam nas redes sociais, mesmo foragida.

Resultado de imagem para Danúbia Rangel


Uma semana antes de ser condenada, foi solta para cuidar da filha que tem com Nem. A sua primogênita, que teve com outro traficante, morreu aos 13 anos de tuberculose. No dia 29 de setembro, um perfil no Facebook atribuído à mulher do traficante postou: “Quem nasceu pra rainha nunca perde a majestade”. Em outra frase, escreveu: “Foragida  sim, de boa também”

Oficial de justiça morre após perder controle de carro dentro da Ceplac, em Ilhéus



Um oficial de justiça do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-BA) morreu nesta terça-feira (10) após perder o controle o carro que dirigia e o veículo capotar na estrada principal da sede regional da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), localizada na BR-415, em Ilhéus, sul da Bahia. Outra pessoa que estava com ele no carro ficou ferida.

A vítima foi Liraci Ribeiro de Araújo, de 54 anos, que também já atuou como funcionário da Ceplac. Testemunhas disseram que o carro invadiu a pista contrária e, em seguida, saiu da pista e foi parar em meio a uma plantação de cacau, onde capotou. Liraci morreu ainda no local do acidente. Ele era morador de Itabuna, era casado e não tinha filhos.

Funcionários da Ceplac disseram que Liraci tinha ido ao local para dar carona a um ex-colega de trabalho, identificado como Geraldo Meireles, atualmente chefe do setor de registro pessoal da entidade. Liraci frequentava a mesma igreja onde o colega Geraldo atua como pastor adjunto. Os dois haviam almoçado juntos pouco antes do acidente.

Geraldo foi socorrido por uma ambulância e encaminhado para o Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, também no sul do estado. Segundo a unidade de saúde, ele está bem e não corre risco de morrer.

Colegas de Liraci lamentaram o ocorrido e relataram que o oficial de justiça era prudente no trânsito. "Estranhamos essa situação pelo histórico de Liraci. Era uma pessoa extremamente cautelosa, uma pessoa muito tranquila e sempre dirigiu com muita responsabilidade", afirmou o chefe da divisão administrativa e financeira da Ceplac, Jackson Moreira.


Ainda não há informações sobre data e horário do sepultamento do oficial de justiça. O velório deverá acontecer na Igreja Batista Teosópolis, em Itabuna./G1

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.