Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 16 de novembro de 2019

Jovem de 14 anos é encontrado morto com mãos amarradas em Porto Seguro





Porto Seguro: Um adolescente foi encontrado morto, por volta das 10h desta sexta-feira (15), no semianel viário, na cidade de Porto Seguro. Luciano Rocha Anunciação dos Santos tinha 14 anos e foi atingido por diversos golpes de faca.

Segundo a perícia, havia uma profunda lesão no pescoço, o que indica que os assassinos tentaram decapita-lo.

Pelo estado estado de rigidez do corpo, os peritos supõe que o crime tenha ocorrido 12 horas antes. Além disso, as mãos do jovem estavam amarradas com fio de energia. A vítima, ainda de acordo com a informação, portava pequenas quantidades de cocaína, maconha e crack.

O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal. O homicídio está sendo investigado./Radar64

Homem de 20 anos é morto a tiros na porta de casa em Eunápolis





Eunápolis: Um homem, identificado apenas como Darlei, de 20 anos, foi atingido por tiros na porta de casa no Ponto Maneca, zona rural de Eunápolis, no fim da noite de sexta-feira (15).

De acordo com informações, Darlei transitava pela Rua Vitória, quando foi alvejado pelos disparos. Os autores do crime, que ainda não foram identificados, fugiram.

A Polícia Técnica fez a perícia no local do homicídio e removeu o corpo para o Instituto Médico legal. Ainda não há informações se alguma capsula foi encontrada próxima ao corpo, que será submetido à necropsia. 

A polícia vai abrir inquérito para tentar descobrir a motivação e autoria do crime./Radar64

Jornalista: Identificada mulher que morreu em queda de jatinho em Barra Grande




Jornalista: Identificada mulher que morreu em queda de jatinho em Barra Grande

A mulher morta na queda de um jatinho em Barra Grande, distrito de Maraú, foi identificada como Marcela Brandão Elias. Segundo o portal Uol, ela tinha 37 anos, era jornalista e relações públicas e, de acordo com informações preliminares, estava no avião com a irmã Maysa, que é casada com Eduardo Mussi, irmão do deputado federal licenciado Guilherme Mussi (PP-SP). Os passageiros iriam participar de um casamento na península de Maraú.

Além dela, outras nove pessoas que estavam no bimotor Cessna Aircraft modelo 550, que caiu quando se preparava para pousar na pista do resort Kiaroa Eco-Luxury Resort, por volta de 14h de quinta-feira (14), ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais de Salvador em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).

Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), cinco vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), uma para o Hospital do Subúrbio e três para o Hospital Municipal de Salvador, em Cajazeiras. Do total de feridos, oito são adultos, sendo cinco homens e três mulheres, e uma criança do sexo masculino. Antes de virem para Salvador, os feridos foram encaminhados para o posto de saúde de Barra Grande, onde receberam os primeiros socorros./TH

Chuvas causam mortes e deixam mais de 500 desabrigados no Espírito Santo




Chuvas causam mortes e deixam mais de 500 desabrigados no Espírito Santo


As chuvas intensas que atingem o Espírito Santo há quatro dias já deixaram pelo menos duas pessoas mortas, vários feridos e 561 fora de suas casas, segundo último levantamento da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, divulgado nesta sexta-feira (15).

Cariacica já soma 28 desalojados. Cariacica e os municípios de Viana, Alegre e Santa Leopoldina decretaram situação de emergência por causa das chuvas.

Em Viana, o Rio Formate transbordou na tarde de quinta-feira, 14, e dezenas de famílias tiveram de abandonar as casas, tomadas de repente pelas águas. A Defesa Civil contabiliza 153 desabrigados e 81 desalojados. A maior parte das famílias foi levada para uma escola de educação infantil.

Os temporais atingiram, ainda, Vitória e cidades da região metropolitana, como Serra e Vila Velha. Na capital, as ruas alagadas impediam a circulação de ônibus. O abastecimento de água foi interrompido parcialmente em Vitória, Serra e Fundão, devido ao alto nível de turbidez das águas captadas no Rio Santa Maria da Vitória, que abastece parte da região. Com as chuvas, a água ficou barrenta.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), visitou as áreas atingidas em Santa Leopoldina, Viana e Cariacica. Segundo a assessoria, o governador anunciou apoio à população atingida, liberando kits de higiene, cestas básicas, colchões e telhas.

Ele disse que a prioridade é recuperar as rodovias e estradas que ficaram intransitáveis para que o socorro possa chegar às comunidades que estão isoladas. "Temos muitas comunidades isoladas no interior e as estradas estão destruídas.

Precisamos ainda de muitas máquinas para liberar os acessos e dar apoio às famílias, porque muita gente perdeu as roupas, móveis e não tem água potável", disse, em nota divulgada pela assessoria./Folha Vitória

Idoso é encontro morto próximo ao Cemitério em Teixeira; carta foi encontrada no local




Idoso é encontro morto próximo ao Cemitério em Teixeira; carta foi encontrada no local


Antônio Pereira de Sena, de 68 anos, foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira, 15 de novembro, em uma chácara no fundo do Cemitério Jardim da Saudade, bairro Jardim Liberdade em Teixeira de Freitas.

Segundo informações, o corpo estava amarrado a uma corda em um cômodo da casa. Conforme a Polícia Civil, a vítima teria deixado uma carta, que foi recolhida pela perícia.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) do município, onde foi feita a necropsia. Um inquérito policial vai apurar as circunstâncias da morte./bahiaextremosul

Celulares pré-pagos devem ser recadastrados até segunda (18)



[Celulares pré-pagos devem ser recadastrados até segunda (18)]


Titulares de linha telefônica pré-paga em 17 estados têm até a próxima segunda-feira (18) para recadastrar e atualizar seus dados, sob risco de ficarem com o serviço bloqueado. A medida faz parte do projeto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a criação do cadastro nacional de usuários dos serviços de telefonia celular pré-paga.

A exigência vale para os moradores dos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e São Paulo. Os demais estados e o Distrito Federal já concluíram essa etapa de recadastramento.

Esta é última fase da campanha de comunicação aos consumidores com cadastros desatualizados, realizada pelas prestadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo, dentro do Projeto Cadastro Pré-Pago.

Segundo a agência reguladora, o objetivo da iniciativa é assegurar uma base cadastral correta e atualizada, para evitar a ocorrência de fraudes de subscrição (linhas associadas indevidamente a CPFs) e, dessa forma, ampliar a segurança dos consumidores.

Recadastramento

Os usuários de pacotes pré-pagos serão acionados pelas operadoras por canais como mensagem de texto, ligações ou pop ups em sites. O procedimento é aplicado apenas aos usuários com pendências cadastrais. As operadoras também disponibilizaram canais de atendimento para fornecer mais informações sobre o recadastramento, como páginas específicas nos sites e números.

Pessoas que tiverem a linha pré-paga bloqueada poderão atualizar os dados cadastrais junto à sua prestadora por meio dos canais de atendimento disponíveis, como call center e espaço reservado ao consumidor na internet. Nesse contato, devem ser informados o nome completo e o endereço com o número do CEP. No caso de pessoa física, é necessário informar o número do CPF e, para pessoa jurídica, o CNPJ. Também poderão ser solicitadas informações adicionais de validação do cadastro.

Para evitar fraudes, os usuários podem confirmar se o SMS de solicitação de recadastramento recebido foi, de fato, encaminhado pela prestadora contratada./bnews

Fã é preso por planejar ataque contra cantora Simaria no Rio Grande do Sul



[Fã é preso por planejar ataque contra cantora Simaria no Rio Grande do Sul ]



Um fã da cantora Simaria foi preso, na última terça-feira (12), em Novo Hamburg -  Rio Grande do Sul, por conta de um plano para atacar a cantora sertaneja durante um show. Segundo Fábia Oliveira, de O Dia, ele planejava o ataque para o dia 14 de dezembro, quando Simaria se apresentará com a irmã Simone, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

No depoimento, o rapaz contou que resolveu se vingar da cantora porque ela não o respondia nas redes sociais.

De acordo com o delegado Alexandre Ferreira Quintão, da 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, ele foi encontrado em casa, no bairro Boa Saúde, onde morava com a esposa e dois filhos. Há cerca de dois anos, segundo Quintão, ele começou a ameaçar a dupla nas redes sociais.

"Ele diz que a família delas seria responsável por ele quase ter morrido, em Campo Grande, em 1996, mas não explica o motivo. Diz que sofreu um atentado a tiros e foi preso no interior do Mato Grosso do Sul, saiu de lá e voltou ao Rio Grande do Sul. Como disse que conhecia elas, resolveu agora ameaçar pedindo que o ajudassem", conta o delegado. Nenhuma informação, porém, foi confirmada pela polícia.

A urgência no cumprimento do mandado se acentuou nesta semana porque, em uma postagem, o homem citava o show de Simone e Simaria no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, no dia 14 de dezembro.

"Estão esperando terminar aquilo que a família delas começou lá no Mato Grosso do Sul. Isso mostra o quanto são covardes", escreveu, em um post no Instagram. No seguinte, publicou uma foto das irmãs.

Conforme o delegado, o suspeito é usuário de drogas há duas décadas e tem diversos antecedentes criminais por pequenos delitos.

Fã é preso por planejar ataque contra cantora Simaria, no Rio Grande do SulA suspeita pela fragilidade emocional do suspeito se deve ao fato de que a maioria das informações prestadas por ele são desencontradas. O delegado diz que, em depoimento informal, o homem clama ser a inspiração de algumas músicas da dupla.

A canção "126 cabides", por exemplo, foi citada por ele por, supostamente, fazer referência a 1º de fevereiro de 1996, data em que teria sofrido o atentado. Mesmo que interpretada por Simone e Simaria, é de autoria do compositor Tatau, do Araketu.

"E outras, que falam de chifre, de traição, seriam porque ele traiu uma ex-esposa", afirma o delegado. "Ele delira. Tem esses delírios. É preocupante, pois assim que geralmente começam situações de violência contra pessoas famosas".

Ele já tem passagens por furto, roubo agressão e desacato. Agora, será transferido para um presídio de São Paulo.

Simone e Simaria não quiseram comentar pessoalmente o caso, mas a assessoria das cantoras divulgou nota afirmando que a questão foi levada às autoridades por conta dos "reitrados e graves ataques" sofridos nas redes sociais. As duas preferem não fornecem detalhes enquanto o caso corre. Por fim, o desejo é de que a alegria e trabalho da dupla prevaleçam, "fazendo deste fato rapidamente esquecível"./correio24horas

Rodrigo Maia diz que artigo desobrigando registro de jornalista será retirado de MP






Após pressão da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e Sindicatos de Jornalistas em todo o Brasil, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara dos Deputados, se pronunciou sobre à Medida Provisória (MP), que entre outras alterações na lei trabalhista, acaba com a obrigatoriedade de registro profissional para jornalistas e mais 13 profissões regulamentadas.

Em conversa com o presidente da Câmara Federal, o ex-deputado federal Aldo Rebelo afirmou que a medida foi classificada de inaceitável por Rodrigo Maia. “Hoje à tarde falei com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, sobre a absurda MP que revoga a obrigatoriedade de registro para atuação profissional de jornalistas. O presidente Rodrigo Maia considerou os termos da MP inaceitáveis”, postou no Twitter Aldo Rebelo, que é jornalista profissional.

Também em entrevista a jornalistas na Câmara Federal, Rodrigo Maia afirmou que a MP deverá ser aprovada, mas sem interferir na regulamentação da profissão de jornalista. Ele se solidarizou com os jornalistas brasileiros e salientou que os artigos que prejudicam a classe deverão ser retirados da Medida Provisória, principalmente o que acaba com a obrigatoriedade do registro profissional.

Entidades jornalísticas

A FENAJ e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) emitiram nota pública nesta última quarta-feira (12) condenando a Medida Provisória, principalmente os artigos que atacam a profissão de jornalista.

As duas entidades e os sindicatos de jornalistas em todo país estão se mobilizando junto aos deputados, senadores e líderes dos partidos políticos para derrubar a medida no Congresso Nacional./TH

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Jovem de 14 anos é encontrado morto com mãos amarradas em Porto Seguro





Porto Seguro: Um adolescente foi encontrado morto, por volta das 10h desta sexta-feira (15), no semianel viário, na cidade de Porto Seguro. Luciano Rocha Anunciação dos Santos tinha 14 anos e foi atingido por diversos golpes de faca. Segundo a perícia, havia uma profunda lesão no pescoço, o que indica que os assassinos tentaram decapita-lo.

Pelo estado estado de rigidez do corpo, os peritos supõe que o crime tenha ocorrido 12 horas antes. Além disso, as mãos do jovem estavam amarradas com fio de energia.

A vítima, ainda de acordo com a informação, portava pequenas quantidades de cocaína, maconha e crack. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal. O homicídio está sendo investigado.Radar64

Homem morre depois de pular muro e bater cabeça no chão





Eunápolis: Um acidente trágico comoveu a população do bairro Gusmão, em Eunápolis. Um homem de 38 anos morreu no Hospital Regional, na manhã desta quinta-feira (14), horas depois de pular o muro da sua casa e bater a cabeça no chão.

Segundo informações colhidas, Elinaldo Costa Cunha saiu para visitar um familiar e esqueceu as chaves dentro da sua casa, na Rua do Oeste. Por volta das 22h de quarta-feira (13), quando retornou para a residência, Elinaldo precisou pular o muro e acabou sofrendo uma queda e batendo a cabeça.

Um vizinho que estava com ele acionou uma equipe do SAMU, que prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o hospital. Conforme a informação, Elinaldo sofreu traumatismo craniano. Devido ao estado crítico, Elinaldo seria encaminhado para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, mas morreu antes da transferência.

Conhecido como “Teco”, Elinaldo era autônomo e deixa mulher e um filho adolescente. A morte de Elinaldo causou grande comoção nos moradores do bairro Gusmão. Muitos amigos e familiares comparecerem ao velório para se despedir do autônomo. O caso também repercutiu nas redes sociais, onde muitas pessoas deixaram suas mensagens de condolências à família./Radar64

Óleo atinge praia do rio do Peixe, em Cumuruxatiba



Óleo atinge praia do rio do Peixe, em Cumuruxatiba


O óleo que vem contaminando praias do Nordeste nas últimas semanas, atingiu na manhã desta quinta-feira (14) a praia do Rio do Peixe, em Cumuruxatiba, distrito de Prado.

Não se sabe, ainda, a extensão da área atingida e a prefeitura Prado, organizou uma equipe da limpeza urbana para ajudar os voluntários e moradores na retirada do óleo./TH

Após deslizamento, genro do Dr. Armando morre soterrado no ES; filha e neto foram resgatados



[Após deslizamento, genro do Dr. Armando morre soterrado no ES; filha e neto foram resgatados ]


Um deslizamento de terra tirou a vida de Fabricio Caus,  genro do médico veterinário,  Dr. Armando Leal do Norte, na manhã desta quinta-feira (14),  em Santa Leopoldina, Região Serrana do Estado do Espírito Santo.

A filha e o neto do Dr. Armando, um menino de 6 anos, também estavam no local, mas foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Casa Militar.

Após deslizamento, genro do Dr. Armando morre soterrado no ES; filha e neto foram resgatados

Uma idosa que estava no imóvel foi socorrida por moradores da região, antes da chegada do helicóptero.

VIZINHOS AJUDARAM NO RESGATE

O Major Cristian, do Notaer, relatou que, como o Corpo de Bombeiros não conseguiu chegar ao local, devido às fortes chuvas, foram os próprios vizinhos da família que retiraram mãe e filho debaixo dos escombros. Eles contaram que a família estava bem próxima, estando mãe e filho por cima do corpo do pai, como se estivessem abraçados para se proteger. 

"Os relatos de como os corpos estavam mostram que a família tentou se ajudar. Os três estavam bem juntos, deitados, estando mãe e filho por cima do pai. Os próprios vizinhos socorreram enquanto o Corpo de Bombeiros não conseguia chegar. Por via aérea também tivemos dificuldade. Só quando a chuva deu uma trégua conseguimos decolar. Pousamos em um campo de futebol depois chegamos ao local", contou.

MÃE E FILHO EM ESTADO DE CHOQUE

Ainda segundo o major Cristian, a filha e o neto do Dr. Armando Leal foram levados pelos populares para a casa de vizinhos. Ao chegar na residência, a equipe encontrou as vítimas em estado de choque.

"Tivemos que fazer tudo muito rápido. Mãe e filho passaram pelos primeiros atendimentos na ambulância. Como estavam em estado de choque, tentamos tranquiliza-los. Falamos com o menino que ele poderia contar aos coleguinhas que tinha andado de helicóptero. Mas eles não tinham condições de falar muito", contou.

Após deslizamento, genro do Dr. Armando morre soterrado no ES; filha e neto foram resgatados


Até mesmo as equipes do Corpo de Bombeiros e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Casa Militar, que estão acostumados  a realizar resgates, ficaram sensibilizados com o caso da família soterrada em Santa Leopoldina.

"Desde o início do serviço, por volta das 7 horas, nos reunimos para manter o foco e a concentração, apesar de ser uma situação crítica, que nos deixa apreensivos. Apesar de termos experiência, cada caso é um caso, cada dia é um dia, cada voo é um voo. Fica o pesar pela família, que infelizmente foi desmantelada.  Foi uma tragédia que resultou em uma família sem o pai. Não tem como não ficamos tristes com isso, a maioria de nós, da equipe, possui família, filhos... Ficamos muito sensibilizados, mas temos que controlar a emoção para cumprirmos nossa missão", lamentou.

Em rede social, o Dr. Armando Leal comunicou o ocorrido com muita tristeza:

“Prezados,  lamento informar que esta tragédia no Espírito Santo, em que houve queda de barreira, vitimou de morte meu genro Fabrício e, milagrosamente, minha filha  Fernanda e meu Neto Lorenzo  saíram com vida. Estão hospitalizados”.

Após deslizamento, genro do Dr. Armando morre soterrado no ES; filha e neto foram resgatados

Após receber  pêsames e mensagens de apoio, emocionado, ele ainda agradeceu: “Obrigado, amigos, pela solidariedade. Realmente é um momento muito difícil, mas é assim. Deus é mais. Obrigado por tudo, um abraço”./medeirosdiadia

Aeronave cai durante pouso em pista de resort, pega fogo e deixa morto e feridos





Uma aeronave caiu durante o pouso na pista de um resort em Barra Grande, distrito do município de Maraú, no baixo sul da Bahia, na tarde desta quinta-feira (14). Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura do município e da Polícia Civil, o acidente ocorreu pouco depois das 14h, e deixou uma pessoa morta e outras nove ficaram feridas, entre elas uma criança.

Ainda não há informações sobre o número total de pessoas que estavam na aeronave, que é um jato executivo, e nem sobre o que provocou a queda do avião.

A pessoa que morreu, segundo a polícia, foi uma mulher, que ficou carbonizada. Os feridos foram encaminhados, inicialmente, para um posto de saúde de Barra Grande. As vítimas não tiveram nomes e idades divulgadas.

Não há informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes, que, segundo a prefeitura, devem ser transferidos ainda nesta quinta para Salvador.

Conforme registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), aeronave, um bimotor Cessna C550 fabricado em 1981, de prefixo PT- LTJ , é de propriedade do empresário José João Abdalla Filho.

A reportagem entrou em contato com Banco Clássico, de propriedade de João Abdala, e foi informado pela recepção da instituição que o empresário está no exterior. A reportagem pediu para falar com a assessoria de imprensa do banco, mas foi informada que o responsável pelo setor já havia saído e que só retorna na segunda-feira (18).

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que equipes da Delegacia Territorial de Maraú realizam os levantamentos iniciais sobre a queda do avião.

Conforme informações iniciais, uma mulher morreu carbonizada e nove pessoas ficaram feridas, entre elas, uma criança. A unidade expediu a guia de remoção da vítima fatal.

Relato de testemunhas

O pescador Ronaldo Amaral disse que viu o momento em que a aeronave deu uma volta no ar e depois começou a cair.

"Eu estava pescando e vi o avião passando por cima de mim. Ele fez uma volta bem rápida e, depois, voltou para a pista. Em questão de segundos a fumaceira subiu", destacou.

Silvia Almeida, que mora em Barra Grande, também disse ter visto o momento da queda do avião.

"Eu estava passando pela praia de Taipu de Dentro e vi. Aí eu fui pra perto e comecei a filmar. Eu só não sei dizer se morreu alguém", relatou a reportagem./G1

Motociclista fica ferido em acidente na BA 290 entre Teixeira de Freitas e Medeiros Neto





Um acidente   na noite desta quinta-feira (14), na BA 290, entre as cidades de Teixeira de Freitas e Medeiros Neto, deixou uma pessoa ferida.


O motociclista foi identificado como Charles Gutemberg, de 23 anos, morador de Juracitaba,  estava pilotando uma moto Bros, de cor preta, placa NZH 5370, se chocou com uma Pick-up de cor branca, placa policial OUF 7296, licenciada em Vereda.


O motociclista foi socorrido por uma equipe do SAMU para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. O nome do mtorista da Pick-us  não foi divulgado, o estado de saúde do motociclista também não./bahiaextremosul

Policiais baianos recebem premiação por redução de mortes violentas



Policiais baianos recebem premiação por redução de mortes violentas

Aproximadamente R$ 40 milhões serão pagos, nesta quinta-feira (14), aos policiais militares, civis e técnicos que alcançaram redução de 6% das mortes violentas na Bahia, referente ao primeiro semestre de 2019. O percentual é comparado com o mesmo período do ano passado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), cerca de 19,6 mil homens e mulheres da Polícia Militar foram contemplados, com valores mínimos entre R$ 619 e R$ 2,4 mil.

Já os efetivos das polícias Civil e Técnica, que também alcançaram a meta, receberam premiações que variam entre R$ 371 e R$ 2,4 mil.

No total, 25,3 mil policiais receberam na Bahia o PDP (Prêmio por Desempenho Policial). Desde a implantação, em 2013, aproximadamente R$ 172 milhões foram pagos, para cerca de 132,5 mil integrantes da PM, PC e DPT./TH

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Baleia da espécie cachalote é encontrada morta na praia de Barra Velha





PORTO SEGURO - Uma baleia da espécie cachalote apareceu morta na praia do território indígena Barra Velha, município de Porto Seguro, no início da manhã desta quinta-feira (14).

Segundo o coordenador da fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Mackxuel Campeche, o animal, que já é adulto, mede aproximadamente 18 metros de comprimento.
Galeria de Fotos

Uma equipe do Instituto Baleia Jubarte foi até o local colher amostras da baleia para tentar descobrir o sexo, peso e as causas da morte. Não se sabe quando o resultado dos exames ficará prontos. Não foram encontradas manchas de óleo no animal.
Foto: Internauta/RADAR 64 


De acordo com Campeche, é frequente o aparecimento de baleias da espécie cachalote no litoral do extremo sul baiano. “Assim como as jubartes, as cachalotes também utilizam o nosso litoral para reprodução”, informou o coordenador.

Animal tem cerca de 18 metros de comprimento

Até a publicação desta notícia, a Secretaria de Meio Ambiente estava viabilizando um trator para cavar um local adequado para enterrar a baleia./RADAR64

Presos em Minas Gerais acusados de sequestro em Teixeira de Freitas



Presos em Minas Gerais acusados de sequestro em Teixeira de Freitas


Jiarley Lucena da Silva, de 27 anos, André Arruda Silva, 34, e Alessandra Virgílio da Silva, 19, suspeitos de sequestrar e roubar vítimas, em Teixeira de Freitas, foram presos na madrugada desta quarta-feira, dia 13 de novembro, pela Polícia Militar de Minas Gerais após fugirem armados para a cidade de Teófilo Otoni.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o trio sequestrou e manteve as vítimas em cativeiro por 12 horas. As vítimas só conseguiram acionar a polícia após a fuga dos suspeitos. Os policiais identificaram o trajeto que seria realizado e contataram a Central de Operações da PM de MG, que montou um bloqueio na BR-418 e alcançou os três.

Dentre os objetos roubados estavam uma caminhonete modelo Ranger, que foi recuperado pela PM baiana, a quantia de R$ 4.733,50, além de 80 mil reais transferidos de uma agência bancária, no município mineiro de Contagem, próximo de Belo Horizonte.

Com a quadrilha também foi apreendido um veículo clonado. Eles relataram aos policiais militares que, na rota de fuga, entregaram as armas a um comparsa conhecido como 'Escobar', na cidade mineira de Nanuque.

Após varreduras, o acusado foi encontrado e com ele foram apreendidos uma maleta para transportar arma de fogo, uma pistola calibre 380, munições, carregadores e um revólver calibre 32.

Os suspeitos estão presos em Minas Gerais, mas devem ser transferidos para Teixeira de Freitas nos próximos dias./TH

4° Homicídio em menos de 24 horas: Homem é assassinado a tiros no Bairro Cristo Redentor em Itamaraju





Itamaraju: Por volta das 12h29, desta quarta-feira, 13 de novembro, a Polícia Civil foi informada sobre um homicídio ocorrido na Praça Cristo Redentor, em frente ao número 145, ao lado da torre, no Bairro Cristo Redentor. Uma equipe da Polícia Civil, composta pelo delegado titular, Gilvan Prates e os investigadores Marcos, Paulo, Danilo e Gleison, juntamente com uma equipe do DPT, composta pelos peritos Felipe West e Alexson Magalhães, realizaram o levantamento cadavérico e a perícia de ação violenta (homicídio).

Uma guarnição da Polícia Militar se fazia presente no local, onde os militares realizavam a preservação do perímetro. No local, a polícia encontrou um corpo do sexo masculino, que trajava camisa listrada com cores verde e azul, uma bermuda na cor beje e uma tatuagem de uma índia no braço esquerdo. A vítima foi identificada como sendo, Antônio Nunes da Silva, 38 anos de idade. Populares informaram que dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos.

Ainda segundo populares, o Antônio havia acabado de sair de um mercado e estava indo em direção à residência de sua mãe, quando o carona da motocicleta desferiu vários disparos. A vítima ainda correu alguns metros, mas, ao ser alvejado, ele acabou caindo, e o criminoso terminou a execução. Pelo menos três disparos alvejaram a vítima, sendo um na cabeça, um na parte anterior da coxa e um no punho da mão direita. Segundo a polícia, Antônio foi preso em 2013 por tráfico de drogas e ficou preso por sete meses.

Ainda segundo a polícia, não consta outras passagens após esse fato e não há informações até o presente momento de seu envolvimento no tráfico de drogas. O delegado Gilvan Prates autorizou a remoção do corpo ao IML local, e instaurou inquérito policial para investigar o crime. Em menos de 24 horas, já são 04 vítimas de homicídio em Itamaraju. A Polícia Civil investiga se há ligações entre os crimes./Liberdadenews

Prefeito processa o próprio município para receber R$ 260 mil em férias e 13º salário





O prefeito de Barretos (SP), Guilherme Ávila (PSDB), processou a própria administração municipal para receber R$ 260 mil em férias, um terço de férias e décimo terceiro salário que ele reclama não ter recebido nos últimos cinco anos.

Ávila atualmente ganha, em rendimentos brutos, R$ 23,7 mil por mês como prefeito. Desde 2014, ele recebeu cerca de R$ 1,5 milhão com o subsídio referente ao cargo que exerce, segundo um documento emitido pelo departamento de recursos humanos da administração obtido pela EPTV, afiliada da TV Globo.

Na ação ajuizada este mês, a defesa do chefe do Executivo cita um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2017, de que essas gratificações devem ser pagas a agentes políticos como o prefeito. Apesar disso, outros prefeitos da região, como Ribeirão Preto (SP), não recebem tais benefícios.

Procurado pela reportagem, Ávila não quis conceder entrevista. Em nota, ele reforçou o argumento de que o plenário do STF entendeu que é direito de todos os prefeitos do país receber abono de férias e décimo terceiro.

Também justificou que entrou com a ação para que não ficasse nenhuma dúvida sobre a legalidade de uma autorização para ter acesso a benefícios previstos pela Constituição Federal.

Alvo da ação, o departamento jurídico da Prefeitura de Barretos informou que ainda não foi notificado, mas que é obrigação do município recorrer independente de quem seja o autor./Zero Hora News

Jornalista Alexandre Garcia se casa aos 79 anos




A semana está agitada na vida do Alexandre Garcia. O jornalista completou 79 anos, ficou noivo e casou dois dias depois com Magda Pereira. A festança aconteceu na noite de terça-feira (12) em um salão de festas de Brasília.

Alguns momentos da festa de casamento e de noivado foram compartilhados nas redes sociais do jornalista e das filhas dele. Alexandre Garcia é pai de Denise Garcia e Julia Nunes Garcia, que é repórter de esportes da Globo.

O jornalista Alexandre Garcia comemorou ontem os 79 anos de idade, mas a festança mesmo aconteceu hoje, na celebração de seu casamento. Ele aproveitou as redes sociais para registrar o momento dos votos e postou uma foto do casal com a seguinte legenda: "Recém-casados", escreveu, sem revelar o nome da mulher.

O ELETRIZANTE! Flamengo e Vasco fazem 8 gols e empatam no Maracanã






Um jogaço de bola no Maraca! Flamengo e Vasco empataram por 4 a 4 nesta quarta-feira. O Vasco bateu de frente com o maior rival e conseguiu levar mais um ponto e se afastar da zona de rebaixamento. O duelo antecipado foi marcado pela volta de Jorge Jesus no comando do rubro-negro, que não mostrou seu melhor futebol dentro de campo. Apesar da bela atuação vascaína, o cruz-maltino não conseguiu quebrar o jejum e agora chega a 14 jogos sem vencer o time da Gávea.

Um show de gols no primeiro tempo. O Flamengo abriu o placar aos 35 segundos com Éverton Ribeiro após jogadaça individual de Reinier. O rubro-negro manteve a posse de bola, mas o Vasco conseguiu equilibrar a partida com ótimos contra-ataques que resultaram em gols e uma virada relâmpago do cruzmaltino. Marrony chegou batendo de primeira na área e empatou o jogo. Depois foi a vez de Pikachu sofrer pênalti e cobrar no canto direito de Diego Alves. Mas aos 49, Rafinha deixou tudo igual após cruzar na área e a bola desviar em Danilo Barcelos.

O Vasco iniciou o segundo tempo ficando mais uma vez na frente do placar. Apesar da diferença técnica, o cruzmaltino apresentou um futebol inteligente e manteve o nível. Porém, Bruno Henrique, o rei dos clássicos apareceu mais uma vez e marcou dois gols na metade da segunda parte. Mas hoje teve gol do Ribamar e nos últimos minutos o cruzmaltino empatou de novo a partida.

O rubro-negro soma mais um ponto e está cada dia mais perto da taça de campeão do Brasileirão. Agora, o Flamengo joga contra o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre. Já o Vasco chega a 43, fica na 10ª posição e pega o Goiás, na segunda-feira, em São Januário./TUPI

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Homem é executado ao lado da igreja católica no Cristo Redentor





Antonio Nunes da Silva, vulgo “Toin da galinha” foi morto a tiros por volta das 11h50 da manhã desta quarta-feira, 13 de novembro, na praça central do bairro Cristo Redentor, ao lado da Igreja católica, em Itamaraju.

Segundo informações, os assassinos chegaram armados em uma motocicleta e atiraram diversas vezes contra a vítima. Após a ação, eles fugiram tomando rumo ignorado.

A vítima já estava morta quando os socorristas do SAMU chegaram. O corpo foi removido para o IML de Itamaraju onde passará por exames de praxe.

A polícia realizou rondas pela cidade no intuito de localizar os assassinos.  A polícia investigará autoria e motivação do crime./bahiaextremosul

Legislativo rejeita as contas públicas do exercício financeiro de 2014 do ex-prefeito João Bosco



Legislativo rejeita as contas públicas do exercício financeiro de 2014 do ex-prefeito João Bosco


Na sessão da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na manhã desta quarta-feira (13/11), sob a presidência do vereador Ronaldo Aves Cordeiro (PSC), o parlamento votou o Projeto de Decreto Legislativo nº 09/2019 e parecer, de 12 de novembro de 2019, de autoria da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade, que dispõe sobre a votação das contas públicas da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, referentes ao exercício financeiro de 2014 de responsabilidade do ex-prefeito João Bosco Félix Bittencourt (PT), que vieram novamente reprovadas pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia e o plenário por maioria manteve o parecer técnico do TCM.

As contas públicas relativas ao exercício financeiro do ano de 2014 do ex-prefeito João Bosco, que permaneceu por quatro anos e meio no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, chegou ao Poder Legislativo de Teixeira de Freitas na terça-feira do dia 4 de junho de 2019 e na sessão do dia seguinte já foi lida em plenário e encaminhada para apreciação das comissões permanentes e após todas as deliberações e prazos de defesa, elas foram colocadas em votação nesta quarta-feira (13).

Como as contas foram novamente rejeitadas pelo TCM, o ex-gestor precisava novamente de 2/3 do parlamento, ou seja, o ex-prefeito precisava de 13 dos 19 vereadores para que a sua contabilidade pública fosse aprovada. Na sessão de votação das contas, dos 19 vereadores da Casa, apenas os vereadores Jonathan de Oliveira Molar (SD) e Antônio Marques Ferreira da Silva (PROS) estiveram ausentes da plenária e, então, o parlamento trabalhou com 17 vereadores em sessão. A votação foi secreta e ao proclamar o resultado, o presidente Ronaldo Cordeiro anunciou um placar de 14x03 pela manutenção do parecer técnico do TCM, rejeitando mais uma vez as contas públicas do ex-prefeito João Bosco, que passa a ter três contas públicas reprovadas no seu currículo político.

Histórico

2013 – Em 30 de agosto de 2015, as contas públicas relativas ao exercício do ano de 2013 do então prefeito João Bosco que foram reprovadas pelo TCM e votadas pela composição do parlamento da época, teve o parecer do TCM que opinava pela rejeição, derrubado pelo Poder Legislativo. Na ocasião o gestor que precisava de 13 votos acabou obtendo 16 votos a favor da sua contabilidade pública. O parlamento contrariou o parecer técnico do TCM e aprovou as contas públicas do exercício de 2013 de responsabilidade do ex-prefeito João Bosco.

2015 – No dia 7 de dezembro de 2017, as contas públicas do exercício do ano de 2015 do ex-prefeito João Bosco chegaram à Câmara Municipal, também rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia e para que fossem aprovadas, o ex-gestor precisava de no mínimo 13 votos dos 19 vereadores do parlamento.  No dia 1º de agosto de 2018, na primeira sessão ordinária do segundo semestre do Poder Legislativo de Teixeira de Freitas, as contas foram votadas e reprovadas. Dos 18 vereadores presentes, o placar finalizou com 15 votos “Sim” a favor do parecer técnico do TCM que opinava pela rejeição das contas de 2015. Houve o registro de uma abstenção. E os vereadores Marcílio Goulart e Erlita Freitas, ambos do PT, não registraram seus votos.

2016 – Na quarta-feira do dia 5 de junho de 2019 as contas públicas relativas ao exercício financeiro do ano de 2016 do ex-prefeito João Bosco com o parecer prévio, de autoria do TCM/BA., que opinava pela rejeição, porque irregulares, foram novamente reprovadas pela maioria do parlamento municipal. Ou seja, na mesma situação, para derrubar o resultado, o ex-gestor precisaria novamente de 13 dos 19 vereadores do atual parlamento, mas só conseguiu 1 voto válido. Reprovando as contas do ex-gestor por 16 votos, 1 voto foi a favor das contas, um voto foi nulo e o vereador Marcílio Carlos Goulart (PT) que sugeriu que a sessão foi adiada pelo clima inapropriado com o manifesto dos professores e, como não obteve êxito, se retirou do plenário.

2014 – E finalmente nesta quarta-feira (13/11/2019), foi a vez do plenário da Câmara Municipal apreciar e votar as últimas contas do mandato do ex-prefeito João Bosco relativas ao exercício financeiro do ano de 2014 que vieram rejeitadas pelo TCM e o plenário do Poder Legislativo acompanhou o parecer técnico do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia e também rejeitou as contas públicas por um placar de 14x03. (Por Athylla Borborema)

Triplo homicídio em Itamaraju: Dois homens e uma mulher são assassinados a tiros na zona rural





Itamaraju: Por volta das 15h30, desta  terça-feira, 12 de novembro, a Polícia Civil de Itamaraju tomou conhecimento por meio do CICOM, de que havia sido encontrado três corpos na Zona Rural de Itamaraju, mais precisamente no Sítio de Saracura, depois do posto Serral, acesso pela fazenda Vitória. Os corpos apresentavam perfurações por projéteis de arma de fogo calibre 9mm e 12.

AHNL7346.JPG

Uma equipe da Polícia Civil, composta pelo delegado Gilvan Prates e os investigadores Danilo Leite, Paulo Roberto e Gleison, juntamente com a equipe do DPT, composta pelos peritos Eder Ramos e Éverton dos Anjos, se deslocaram até o local, onde a Polícia Militar realizava a preservação da área.

AUQY0481.JPG

Foram localizados três corpos com várias perfurações de arma de fogo, sendo dois do sexo masculino e um do sexo feminino, sendo as vítimas identificadas como sendo Edson de Jesus Barbosa, vulgo “Bino”, 20 anos; Marcelo de Jesus, 36 anos e a namorada de Marcelo, Vanessa Pereira Santos, 18 anos, que não tem passagem na Delegacia Territorial de Itamaraju.

Segundo a polícia, Edson, vulgo “Bino”, tem várias passagens por homicídio e tráfico na cidade de Itamaraju, sendo autor confesso do homicídio de François Jardim Chaves e de Ramon Lima de Jesus Costa, ocorrido no ano de 2017, nesta cidade. Além disso, já foi preso em Itamaraju por tráfico e associação ao tráfico. Os homicídios ocorreram quando Edson ainda era menor de idade.

EUNO1067.JPG

Ainda segundo a polícia, Marcelo de Jesus tem várias passagens por violência doméstica e estava sendo investigado pelo SI de Itamaraju por envolvimento com o tráfico de drogas. A polícia tem informações de que o Edson e o Marcelo são primos, e são parentes de líderes do tráfico de drogas na região. O delegado instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do triplo homicídio./Liberdadenews

Suspeito de tráfico de drogas morre em confronto com policiais da Rondesp





Um homem apontado pela polícia como suspeito de tráfico de drogas foi morto durante troca de tiros com PMs, na noite de segunda-feira (11), em Salvador.

De acordo com informações da Secretaria de segurança Pública (SSP-BA), equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Central flagraram Luciano Correia Santos Júnior, 19 anos, com um revólver calibre 38, 29 pinos de cocaína e 17 trouxas de maconha, no bairro de Mata Escura.

Segundo explicou o comandante da Rondesp Central, major Wildon Reis, o suspeito reagiu ao ver a abordagem da polícia.

Segundo ele, Luciano correu e, na tentativa de fuga, atirou contra os policiais, que revidaram. Ele acabou ferido, foi levado para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu./G1

Contas da Prefeitura de Itabela são rejeitadas






Na sessão desta terça-feira (12/11), o Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou as contas da Prefeitura de Itabela, de responsabilidade do prefeito Luciano Francisqueto, relativas ao exercício de 2018. O relatório das contas apresentou graves irregularidades em diversos processos licitatórios, além de gastos excessivos com combustíveis e admissão de servidores sem concurso público.

O relator do parecer, conselheiro substituto Antônio Emanuel de Souza, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor, para que seja apurada a prática de ato de improbidade administrativa. O prefeito também foi multado em R$15 mil.

De acordo com a relatoria, os gastos com combustíveis alcançaram o montante de R$1.925.898,74, o que representa um aumento de 49,08%, em comparação com o exercício anterior. Os argumentos apresentados pelo prefeito para o fato não vieram acompanhados de demonstrativos ou documentos que justificassem o incremento substancial nos custos, razão pela qual a despesa foi considerada excessiva e irrazoável.

Em relação à admissão de servidores sem a realização de concursos público, o gestor não comprovou o atendimento dos requisitos indispensáveis a esse tipo de contratação. Os servidores foram contratados entre os meses de janeiro e abril para trabalhar em diversas secretarias do município, ao custo de R$2.797.776,51. A contratação de pessoal sem atendimento aos pressupostos legais, “ fere os princípios administrativos da isonomia e impessoalidade, devendo o gestor, com urgência, realizar concurso público para o ingresso de servidores no quadro da administração”, observou o conselheiro relator.

Os auditores do TCM também identificaram ilegalidades em licitações, especialmente em relação à ausência de justificativa para contratação em quatro processos, no montante total de R$3.256.315,45. Em outro, o bem a ser adquirido – ao custo de R$179.409,00 – não foi especificado. E ainda, em outro processo, envolvendo recursos da ordem de R$16.164.383,51, não houve definição das unidades e quantidades a serem adquiridas em função do consumo e utilização prováveis.

O município de Itabela apresentou uma receita arrecadada no montante de R$76.593.622,41. E promoveu despesas no total de R$99.230.420,71, apresentando um deficit de R$22.636.798,30.

A despesa total com pessoal alcançou R$43.583.396,54, que equivale a 61,09% da receita corrente líquida municipal, superando, assim, o limite de 54% previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Entretanto, o prefeito encontra-se ainda no prazo legal para recondução dessas despesas.

Sobre as obrigações constitucionais e legais, a administração aplicou 25,19% na manutenção e desenvolvimento do ensino municipal, atendendo ao mínimo de 25%. Nas ações e serviços públicos de saúde foram investidos 17,21%, superando o percentual mínimo de 15%. E, por fim, aplicou 82,81% dos recursos do Fundeb no pagamento da remuneração dos profissionais do magistério, quando o mínimo exigido é 60%.

Câmara – Na mesma sessão, o pleno do TCM aprovou com ressalvas as contas da Câmara de Vereadores de Itabela, na gestão de Alex Alves Vieira, referentes ao exercício de 2018. O gestor foi multado em R$1 mil pelas ressalvas, especialmente pela contratação direta, por inexigibilidade, sem comprovação de atendimento dos requisitos previstos na Lei de Licitações./bahiaextremosul

Cabe recurso da decisão.

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Suspeito de tráfico de drogas morre em confronto com policiais da Rondesp






Um homem apontado pela polícia como suspeito de tráfico de drogas foi morto durante troca de tiros com PMs, na noite de segunda-feira (11), em Salvador.

De acordo com informações da Secretaria de segurança Pública (SSP-BA), equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Central flagraram Luciano Correia Santos Júnior, 19 anos, com um revólver calibre 38, 29 pinos de cocaína e 17 trouxas de maconha, no bairro de Mata Escura.

Segundo explicou o comandante da Rondesp Central, major Wildon Reis, o suspeito reagiu ao ver a abordagem da polícia.

Segundo ele, Luciano correu e, na tentativa de fuga, atirou contra os policiais, que revidaram. Ele acabou ferido, foi levado para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu./G1

Botafogo vence o Avaí e coloca o Fluminense na zona de rebaixamento do Brasileirão





Nada como um dia após o outro! Após perder para o Flamengo nos instantes finais do clássico disputado na última quinta-feira, o Botafogo derrotou o Avaí por 2 a 0 na noite desta segunda-feira pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos. Com gols de Ricardo (contra) e Diego Souza, o alvinegro carioca chegou a 36 pontos, saiu do grupo dos times que disputarão a Série B em 2020 empurrou o rival Fluminense para a tão temida zona da degola.

O Botafogo tentou se impôr diante do Avaí desde o primeiro minuto no Nilton Santos em busca da vitória que tiraria o alvinegro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e foi recompensado logo aos 12 minutos. O glorioso chegou ao seu gol explorando a fragilidade do time catarinense. Cícero fez lançamento longo para Igor Cássio na área, Ricardo subiu para cortar, mas cabeceou contra o próprio patrimônio. O goleiro Vladimir nada pôde fazer, pois estava no meio do caminho e acabou sendo encoberto pela cabeçada de Ricardo.

Embora o time de Alberto Valentim tenha tentado pressionar o adversário durante todo o primeiro tempo, a primeira chance clara para aumentar a vantagem no marcador só foi criada aos 31 minutos. Igor Cássio recebeu de Rhuan, ficou cara a cara com Vladimir e bate na saída do goleiro, que se estica todo e fez grande defesa para impedir o segundo gol alvinegro. Aos 43, Alex Santana se aproveitou de mais um erro do zagueiro Ricardo e recuperou a posse no campo defensivo do time catarinense. Léo Valência acionou Rhuan, que por pouco não ampliou o marcador. Aos 47, João Paulo criou a única chance clara dos visitantes na primeira etapa quando bateu de fora da área. Gatito estava bem posicionado e conseguiu espalmar.

O Avaí deu um grande susto na equipe botafoguense logo no primeiro minuto da etapa final. Caio Paulista avançou fazendo fila, deixou Yuri no chão e bateu para defesa de Gatito. No rebote, a bola voltou para ele, que tentou uma nova finalização mas Carli bloqueou o chute de maneira providencial. Precisando do empate, o Avaí buscou o gol alvinegro mas esbarrou nas suas limitações técnicas. Em contrapartida, o time botafoguense só conseguiu tirar proveito das fragilidades do lanterna do Brasileirão aos 39. Luan Campos recebeu passe de Diego Souza e foi derrubado por Luanderson. Diego Souza foi perfeito na cobrança e colocou números finais ao placar no Nilton Santos./tupi

Bolsonaro extingue seguro obrigatório para veículos, o DPVAT



Resultado de imagem para DPVAT


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) decidiu extinguir, por meio de uma medida provisória, o seguro obrigatório de veículos, o DPVAT.

Em dez anos, o seguro foi responsável pela indenização de mais de 4,5 mil acidentados no trânsito brasileiro (485 mil desses casos foram fatais). Além de indenizações por mortes, o seguro também cobre gastos hospitalares e sequelas permanentes.

Nos casos de morte, o valor da indenização é de R$ 13.500 e de invalidez permanente, de R$ 135 a R$ 13.500. Já para os casos de reembolso de despesas médicas e suplementares, o teto é de R$ 2.700 por acidente.

Bolsonaro também extinguiu o DPEM, seguro voltado a danos pessoais causados por embarcações. O presidente justificou o fim do seguro mediante os altos índices de fraudes e os elevados custos operacionais do seguro.

Só em 2018 foram identificados 12 mil fraudes ao seguro. O custo total do seguro ao governo federal é de R$ 8,9 bilhões. O governo estima que seriam necessários R$ 4,2 bilhões para cobrir os valores pagos às vítimas. Outros R$ 4,7 bilhões seriam referentes à administração e fiscalização do recurso./folha

Mulher não percebe marido morto há três dias dentro de casa



Foto: BAHIA DIA A DIA - Valmir Batista dos Santos, 50 anos, foi encontrado em estado de decomposição.


Um homem de 50 anos foi encontrado morto dentro de sua residência nesta quinta-feira (7) localizada na rua Mariana no Bairro da Bacia em Itabela. A vítima foi identificada como Valmir Batista dos Santos.

Segundo vizinhos, Valmir foi visto pela última vez na segunda-feira na residência. Desde então, o local ficou fechado e passou a exalar um mau cheiro que chamou a atenção dos vizinhos, que chamaram a polícia militar.

Informações, apuradas pelo BAHIA DIA A DIA, dão conta que a mulher de Valmir possui transtornos mentais e não percebeu que o marido não levantava da cama há três dias.

De acordo com a polícia, o corpo apresentava sinais de decomposição e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Eunápolis, onde passou por exames para identificar os motivos da morte. A suspeita da polícia é que a morte tenha sido por causa natural.

Esposa de Valdemir não percebeu que o marido estava morto há três dias.


O velório está marcado para esta sexta-feira em Itabela. O sepultamento acontecerá no cemitério municipal./bahiadiaadia

Jovem tira a própria vida dentro de casa em Itabela





Carluike Cabral de 22 anos tirou a própria vida na tarde desta segunda-feira, 11 de novembro, dentro da casa onde morava com a companheira, na cidade de Itabela.

Segundo informações, o corpo de Carluike foi encontrado por sua companheira ao chegar do trabalho. O rapaz era filho de uma professora da Escola Frei Ricardo. O corpo estava pendurado por uma corda a uma madeira do telhado.

Ao que parece, Carluike premeditou o suicídio, pois ele comprou 5 metros de corda fina e uma braçadeira de silicone usada para prender peças de carro, amarrou a corda no pescoço e prendeu as mãos com a braçadeira.

Ainda segundo informações não confirmadas pela família, o jovem estava depressivo./bahiaextremosul

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Vídeo: Duas jovens praticam sexo oral em vocalista de banda de pagode durante show




Duas mulheres foram filmadas praticando sexo oral no vocalista da banda baiana ‘Uh Rei das Novinhas’ durante um show em Aracaju, no Estado de Sergipe. O vídeo mostra as duas jovens ajoelhadas realizando o ato sexual na frente de centenas de pessoas que acompanham a apresentação, enquanto uma pessoa do grupo registra o momento através do celular.

Primeiro, uma das meninas protagoniza a cena e, em seguida, outra fã, que está ao lado, começa a repetir o ato sexual enquanto o vocalista segue cantando normalmente. A banda é conhecida por músicas de cunho sexual que citam a prática de sexo como “Engole Tudo” e “Só Putaria”.

Não há informações de quando o show aconteceu, apenas de que foi realizado neste ano, mas as imagens só foram divulgadas e ganharam repercussão neste domingo (10).


O BNews entrou em contato com produção da banda, que mudou de nome para “Hit das Novinhas”, e o representante não quis se pronunciar sobre o assunto./bahiaextremosul

Motociclista morre após colisão frontal contra carro de passeio na BR-101, em Teixeira de Freitas



Motociclista morre após colisão frontal contra carro de passeio na BR-101, em Teixeira de Freitas


Um motociclista de 49 anos, morreu na noite deste domingo, dia 10 de novembro, após envolver-se em uma batida contra um carro de passeio, na rodovia BR-101, próximo à ponte sobre o rio Itanhém, a poucos metros do perímetro urbano de Teixeira de Freitas.

Segundo informações levantadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), João Ribeiro dos Santos pilotava uma Honda Fan, de cor preta, placa JSC-0189 e colidiu contra um Fiat Uno, placa QUS-3564, conduzido por Wanderlei da Mata Savelli. Os dois veículos ficam destruídos com o forte impacto e o motociclista veio a óbito no local.

A Polícia Civil investiga uma informação dando conta que João Ribeiro teria invadido a contramão e provocado a colisão, mas somente após a conclusão do inquérito será possível saber as causas do acidente fatal./TH

Flamengo pode se sagrar campeão brasileiro no próximo final de semana; entenda a matemática



Flamengo pode se sagrar campeão brasileiro no próximo final de semana; entenda a matemática



Na noite deste domingo (10 de novembro), o Flamengo recebeu o Bahia no Maracanã pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro e venceu de virada por 3 a 1. Willian Arão marcou contra na primeira etapa, mas Reinier, Bruno Henrique e Gabigol colocaram a bola na rede na metade final do jogo e selaram a vitória.

Com este resultado, o Flamengo ampliou a vantagem na liderança para dez pontos com relação ao Palmeiras. Isso fez com que se criasse a chance de a equipe rubro-negra se sagrar campeã brasileira no próximo final de semana, durante a 33° rodada.

Para isso, será necessário que os comandados de Jorge Jesus vençam as partidas contra Vasco, adiantada por conta da decisão da Conmebol Libertadores, e Grêmio e torcer que o Palmeiras não vença o Bahia no próximo final de semana.

De qualquer forma, as chances de o Fla conquistar mais um título brasileiro estão cada vez maiores. Segundo o matemático Tristão Garcia, as chances de a taça voltar para a Gávea depois de dez anos são de 98%, faltando seis jogos para o fim do torneio./foxsports

Reforma Administrativa Propõe O Fim De 1253 Municípios No Brasil; Na Bahia Serão 10 Municípios Que Se Fundirão





O governo Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (5) um proposta para exclusão de municípios pequenos e que arrecadam pouco, que seriam incorporados a cidades vizinhas a partir de 2026. A lista, segundo Waldery Rodrigues, secretário especial de Fazenda, inclui 1.253 municípios brasileiros, de acordo com dados mais recentes da estimativa de população de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número representa 22,5% do total de cidades do país (clique para consultar).

O projeto do Ministério da Economia propõe que cidades com menos de 5 mil habitantes e com arrecadação própria menor do que 10% da receita total sejam os atingidos pela medida.

A Bahia tem dez municípios com menos de 5 mil habitantes, que poderão ser extintos pelas novas regras, caso o Congresso Nacional aprove a Proposta de Emenda à Constituição (PEC). A cidade baiana menos populosa é Maetinga, município na região de Brumado criado apenas em 1985, como desmembramento de Presidente Jânio Quadros.

Veja a lista completa

Maetinga (BA) – 3161 habitantes
Catolândia (BA) – 3577 habitantes
Lafaiete Coutinho (BA) – 3724 habitantes
Lajedinho (BA) – 3783 habitantes
Lajedão (BA) – 3955 habitantes
Ibiquera (BA) – 4044 habitantes
Dom Macedo Costa (BA) – 4058 habitantes
Contendas do Sincorá (BA) – 4066 habitantes
Aiquara (BA) – 4446 habitantes
Gavião (BA) – 4463 habitantes
/Correios24horas

Motociclista morre em acidente na BR 101 em Teixeira de Freitas





Um acidente na noite deste domingo, 10 de novembro, próximo a ponte do rio Itanhém na BR 101 em Teixeira de Freitas envolvendo uma motocicleta e um Uno Attrative, matou o condutor da moto.

A motocicleta Fan de cor preta, placa JSC 0189, licenciada em Teixeira de Freitas era conduzida por João Ribeiro dos Santos, de 49 anos. João morreu no local.

A PRF acredita que João Ribeiro invadiu a pista contraria e colidiu de frente com o Uno Attrative de placa QUS 3564, conduzido por Wanderlei da Mata Savelli. Os dois veículos ficam destruídos com o forte impacto.

O corpo de João Ribeiro, foi removido para o IML de Teixeira de Freitas. A PRF esteve no local controlando o tráfego de veículos e registrando a ocorrência./bahiaextremosul

domingo, 10 de novembro de 2019

Homem agride companheira, atira contra o PETO de Medeiros Neto e acaba morrendo no confronto





Medeiros Neto: Um homem morreu após trocar tiros com o PETO de Medeiros Neto. O auto de resistência aconteceu no final da tarde deste sábado, 09 de novembro, na cidade de Medeiros Neto, após a Central do CICOM/190, ter sido informada que uma mulher teria dado entrada no Hospital Municipal - HMMN, com ferimentos, após ser agredida pelo seu companheiro, que foi identificado como, Rafael Neves Ribeiro, vulgo "Rafael Chave de Cadeia", de 25 anos, que era oriundo da cidade de Vitória/ES.

Segundo informações, após tomar conhecimento da agressão contra a vítima, os militares foram informados que o acusado estaria armado e muito agressivo, no endereço situado na Rua Tiago Rodrigues, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Os PMs se deslocaram até o endereço informado, e ao chegarem no local, o acusado atirou contra os policiais, que revidaram à injusta agressão. Após a troca de tiros, os militares encontraram o Rafael caído no chão, e com uma arma tipo revólver, de calibre .32, próximo ao corpo.

A arma estava com 2 cartuchos deflagrados, 02 picotados, e dois intactos, e os policiais socorreram o acusado, de imediato para o Hospital - HMMN, onde ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito quando recebia atendimento médico. O auto de resistência, está sendo feito pela própria corporação, que solicitou a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas, onde passará por necropsia, neste domingo (10), sendo liberado posteriormente para os familiares./Liberdadenews

Homem é perseguido e executado a tiros no Bairro São Lourenço em Teixeira





Teixeira de Freitas: Um homem foi executado a tiros, no Bairro São Lourenço, no início da noite deste sábado, 09 de novembro. Segundo informações, o executor estava em uma bicicleta, perseguiu e efetuou vários tiros contra à vítima, que foi identificada como, Valter Vidal da Silva Junior, de 25 anos, que no momento dos disparos, correu e adentrou no interior de um bar, situado na rua André B. Medeiros, onde caiu, vindo a óbito no local.

IMG_2940.JPG


A Polícia Militar foi acionada através da Central do CICOM/190, e deslocou 03 viaturas para averiguar os fatos. O caso foi informado ao delegado de plantão, Charlton Bortolini, que se deslocou com uma equipe do DPT para realização do levantamento cadavérico e perícia no local. A vítima foi atingida com pelo menos 06 perfurações, entre entrada e saída, além de dois disparos que atingiram as paredes do estabelecimento comercial.

IMG_2923.JPG

O corpo foi removido para o IML, onde passará por necropsia neste domingo (10), e será liberado para os familiares, após os exames de praxe. No local, a Lei do Silêncio prevaleceu. Ninguém sabe de nada e nem viu nada. As investigações do crime serão realizadas pelos delegados do NHT, Manoel Andreetta e Bruno Ferrari./Liberdadenews

"O mundo aplaude a decisão da Justiça", diz Rui Costa após soltura de Lula



"O mundo aplaude a decisão da Justiça", diz Rui Costa após soltura de Lula

O governador Rui Costa (PT) comemorou, em publicação nas redes sociais, a soltura do ex-presidente Lula (PT) na tarde desta sexta-feira, dia 8.

"A condenação injusta jamais calou os ideais de liberdade e justiça social do ex-presidente @lulaoficial. Hoje, o Brasil está mais Brasil e o mundo aplaude a decisão da Justiça. Lula Livre significa que o país pode ser pacificado. Não queremos mais ódio, queremos amor. Queremos respeito ao próximo. É a luta por um país mais igual", disse o chefe do Executivo baiano.

A decisão pela soltura do ex-presidente foi proferida pelo juiz Danilo Pereira Júnior, após a defesa de Lula pedir a libertação do ex-presidente com base na decisão proferida nesta quinta-feira, 7, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a validade da execução provisória de condenações criminais, conhecida como prisão após a segunda instância./A Tarde

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.