Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 29 de outubro de 2016

Veja o vídeo: Momentos que se aproxima o final da campanha outubro rosa, mostramos essa superação





Susana Naspolini fala sobre a luta contra o câncer: ‘Tenho que ser forte’

Susana Naspolini não aguentou a enxurrada de amor que invadiu suas redes sociais nesta sexta-feira (3), quando a notícia de que está afastada do “RJ-TV” por conta de um câncer de mama repercutiu na imprensa. Telespectadores e admiradores manifestaram carinho e solidariedade à jornalista, cuja alegria virou marca registrada à frente do quadro “RJ Móvel”, que ajuda moradores a resolverem os problemas de seus bairros.

— Eu chorei muito lendo essas mensagens. É uma energia tão boa! As pessoas estão rezando, fazendo correntes de oração por mim — emocionou-se ela, em conversa com o EXTRA. Aos 43 anos, Susana descobriu um gânglio alterado na axila direita, após exames de rotina. — Eu não suspeitava de nada, não sentia nada. Mas pelo meu histórico de saúde (ela teve um linfoma com 18 anos de idade e, há cinco, enfrentou um câncer de mama e outro na tireoide) sempre estive alerta. 

Faço check-up a cada seis meses. Tudo leva a crer que o câncer voltou porque não passei pela quimioterapia depois de retirar o nódulo da mama direita, em 2011. O médico não achou necessário, na época — contou a repórter da TV Globo. Em abril, ao retornar de curtas férias, ela só trabalhou um dia, antes de sair de licença:

— Voltei com tudo no dia 25. Na mesma tarde, recebi um telefonema da minha médica, confirmando o câncer. No dia 28, já estava em São Paulo para a cirurgia. Na próxima semana, Susana volta à capital paulista para a terceira sessão de quimioterapia. — Não tenho sentido os famosos enjoos causados pelo tratamento, só cansaço. Sou muito agitada, não gosto de ficar parada. Mas nos dias seguintes à quimio, prefiro ficar em casa com minha filha (Júlia, de 10 anos, fruto de seu casamento com o jornalista esportivo Maurício Torres, que morreu em 2014), quietinha, lendo um livro. Estou torcendo para não ficar careca, mas já tenho o endereço de uma boa loja de perucas, caso aconteça — diz ela, que tem contado com o apoio presencial dos parentes de Santa Catarina: — Meus pais e irmãos se revezam para ficar com a Júlia no Rio e para me acompanhar no tratamento em São Paulo.

A previsão é de que Susana retorne ao trabalho em outubro. Até lá, ela revela, não tem assistido ao telejornal de que faz parte: — Não consigo, acredita? Tenho um ciumão! (a repórter Larissa Schmidt a tem substituído) Vejo ali moradores que se tornaram meus amigos. Vou querer estar lá, comendo aquele bolo gostoso com eles... Apesar dos pesares, a jornalista não perde a postura resiliente e otimista: — Tenho que ser forte. Doença e problema fazem parte da vida, e ela é tão boa, né? Tanto, que a gente sempre quer viver muito. 





 Hoje é o câncer, amanhã vai ser outra coisa. No dia em que recebi o diagnóstico positivo, chorei muito. Pensei: “Meu Deus, será que eu vou dar conta? Vou conseguir tratar ou vou morrer?”. Agora, rezo muito: “Deus, me dá colo, vamos juntos!”. É só uma coisa ruim entre tantas boas que me acontecem dia após dia. Olha quanta gente de bem me ajudando, vibrando! Daqui pra frente, o que eu puder fazer para desmitificar essa doença, vou fazer. É minha missão.

Vídeo: Homem com carro roubado morre em confronto com a PM de Itamaraju



Itamaraju: Após uma troca de tiros com policiais militares de Itamaraju, um indivíduo, ainda não identificado, não resistiu aos ferimentos e morreu, no final da manhã deste sábado, 29 de outubro. A troca de tiros aconteceu em uma estrada vicinal da BA-284, rodovia estadual que liga os municípios de Itamaraju e Jucuruçu. Segundo informações, o indivíduo estava em um veículo roubado, e após perseguição policial, ele atirou contra a guarnição.


Os militares revidaram e acabou acertando o suspeito. Rapidamente a guarnição prestou socorro e o suspeito morreu pouco depois de dar entrada ao Hospital Municipal de Itamaraju. O indivíduo conduzia um veículo VW/Saveiro, de cor branca, placa policial PJA 8021, licenciado em Itamaraju, que foi tomado de assalto na última sexta-feira (28). O roubo aconteceu em plena luz do dia e no Centro de Itamaraju, quando a vítima parou o veículo, foi abordada pelo criminoso.



Câmeras de segurança flagraram o momento em que o veículo foi roubado pelo suspeito e mostra a agressividade com a qual ele tomou o veículo de assalto. O veículo recuperado foi encaminhado para a Delegacia da Policia Civil, onde passará por vistoria e será devolvido ao seu respectivo dono. A delegada titular de Itamaraju, Rosângela Sousa, esteve no hospital e realizou o levantamento cadavérico. O auto de resistência foi registrado na Delegacia.


O corpo foi encaminhado ao IML de Itamaraju, onde passará por exames de praxe. Após identificação, o corpo será liberado aos familiares para velório e sepultamento./Liberdadenews

Virada e quatro gols: com fim eletrizante, Atlético-MG e Fla empatam em Mineirão lotado



Resultado de imagem para Virada e quatro gols: com fim eletrizante, Atlético-MG e Fla empatam em Mineirão lotado

Com dois gols depois dos 40 minutos do segundo tempo, Atlético-MG e Flamengo empataram em 2 a 2 em um Mineirão lotado. O duelo foi válido pela 33ª rodada da Série A.

Diego abriu o placar na primeira etapa. Na segunda etapa, Robinho, de pênalti, deixou tudo igual. No fim, Lucas Pratto e Guerrero marcaram e deram números finais ao jogo.

Com o resultado, a equipe comandada por Zé Ricardo segue na segunda posição e tem 62 pontos, a cinco do líder Palmeiras, que enfrenta o Santos a partir das 19h30 (de Brasília). Já o Atlético-MG vai a 60 pontos e pode perder a terceira posição justamente para os santistas, que têm 58.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo fim de semana. O Fla encara o Botafogo no sábado, às 17h, no Maracanã. O Galo joga no domingo, às 19h30, contra o Coritiba no Couto Pereira.

FLA DOMINA E ABRE O PLACAR

O Flamengo foi superior ao Atlético-MG na primeira etapa. Com mais posse de bola, o time criou ao menos três chances mais perigosas. Em duas delas - tentativas de Guerrero e Fernandinho - Victor fez ótimas defesas. O goleiro só não parou o chute de Diego. O meia chutou cruzado de dentro da área após ajeitada de Guerrero e marcou pela quarta vez com a camisa do Fla.

ATLÉTICO-MG PRESSIONA, MAS MURALHA SALVA

No segundo tempo, o Atlético-MG melhorou e obrigou Alex Muralha a trabalhar mais. O arqueiro foi bem duas tentativas de Otero - uma de falta e outra em cruzamento que foi na direção do gol - e saiu para abafar bem um chute de Robinho.

E quando não tinha muito o que fazer, Muralha foi salvo por outras circunstâncias. Júnior Urso mandou para fora um chute da entrada da pequena área e Fred teve gol anulado por estar em impedimento.

FIM ELETRIZANTE

Em dificuldades, o Atlético-MG conseguiu o empate aos 36 minutos. Réver agarrou Fred na área, e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Robinho deixou tudo igual. Quatro minutos mais tarde, Lucas Pratto recebeu livre na área, se livrou de Muralha e bateu para virar a partida.

Mas não tinha acabado. Aos 44, Damião escorou dentro da área, Diego viu seu chute ser bloqueado e, na sobra, Guerrero bateu forte para balançar as redes e definir o empate.

Pistoleiros invadem casa e executam morador em Prado; jovem também é atingida


Pistoleiros invadem casa e executam morador em Prado; jovem também é atingida

Na madruga deste sábado, dia 29 de outubro, policiais do Pelotão do Prado, após informações através do telefone 190, deslocaram-se ao bairro Alameda do Atlântico, mais conhecido como Portelinha, onde acabara de acontecer um crime de homicídio.

Assim que chagaram ao local, por volta das 2h, os militares depararam-se com o corpo de um homem até então identificado como “Roni”, executado com disparos de arma de fogo dentro de sua própria casa.

Testemunhas disseram que dois elementos armados invadiram o imóvel, efetuaram os disparos à queima roupa e na sequência fugiram. Uma jovem que também estava na residência acabou atingida, foi socorrida à UPA 24Horas e não corre risco de morrer.

Autoria e motivação do assassinado são desconhecidas e o caso será investigado pelo delegado Júlio César Telles, titular da Polícia Civil no município do Prado./TN

Prazo para campanha eleitoral do segundo turno termina neste sábado


Os eleitores de 57 cidades brasileiras com mais de 200 mil eleitores voltarão às urnas para o segundo turno

Com o segundo turno das eleições municipais neste domingo (30), este sábado se torna o último dia para a propaganda eleitoral por meio de alto-falantes ou amplificadores de som, para a distribuição de material gráfico e a realização de atividades como caminhada, carreata, passeata, além do uso de carro de som para divulgar jingles ou mensagens de candidatos. Todas as atividades de campanha devem ser interrompidas às 22h.

Como justificar a ausência na votação no segundo turno das eleições


Os eleitores de 57 cidades brasileiras com mais de 200 mil eleitores voltarão às urnas para o segundo turno das eleições municipais para a escolha de prefeitos e seus vices. O eleitor pode ir à sua seção eleitoral e votar das 8h às 17h, considerado o horário local de seu município.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) destaca que no dia da votação é permitida a manifestação individual e silenciosa de apoio ao partido e candidato de sua preferência. Entretanto, não é permitido utilizar vestuário padronizado, bandeiras, broches nem adesivos que caracterizem manifestação coletiva.

No recinto da cabine de votação, é proibido portar telefone celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação ou quaisquer instrumentos que possam comprometer o sigilo do voto. Esses aparelhos devem ficar retidos com o mesário enquanto o eleitor vota.
Para votar, o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida poderá contar com o auxílio de pessoa de sua confiança, ainda que não tenha feito o pedido antecipadamente ao juiz eleitoral.

Documentação

O TSE orienta que o eleitor verifique no título de eleitor informações sobre a zona eleitoral e a seção onde vota. As informações estão também no site do tribunal. Para a consulta, basta informar o nome, data de nascimento e o nome da mãe.

É necessário levar um documento oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação). Não será admitida a certidão de nascimento nem de casamento. Não é obrigatória a apresentação do título de eleitor. No entanto, o número desse documento é indispensável para o preenchimento da justificativa eleitoral.

O eleitor que não votou nem justificou a ausência no primeiro turno das eleições poderá ir às urnas normalmente neste segundo turno. Os eleitores que estiverem no exterior no dia da eleição terão até 30 dias, contados da data do retorno ao Brasil, para apresentar a justificativa.

Segurança

O TSE informou também que tropas federais vão reforçar a segurança em 12 municípios de cinco estados no segundo turno das eleições. No Amazonas, no Maranhão e no Ceará, haverá reforço para as capitais, Manaus, São Luís e Fortaleza, respectivamente. No estado do Paraná, serão três cidades: Maringá, Ponta Grossa e Curitiba.

Já no Estado do Rio de Janeiro, a segurança será intensificada na capital, Rio de Janeiro, e nas cidades de São Gonçalo, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Duque de Caxias e Niterói. O apoio das tropas federais nessas cidades foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a pedido dos respectivos tribunais regionais eleitorais.

Secretário de Agricultura de Jucuruçu - Adriano Longo, proporciona curso de DOMA de Equinos com êxito



Encerrou hoje o curso de DOMA de Equinos que aconteceu na fazenda Izaias Santana, de 24 a 28 de Outubro de 2016, através da parceria Prefeitura M. De Jucuruçu e Sindicato Rural de Itamaraju via SENAR Bahia.

Proporcionou conhecimento técnico e manejo adequado para produtores e trabalhadores do ramo pecuário Jucuruçuense. 


Estes mais de 30 anos de experiência no mundo equestre nos dão a total convicção de que a esmagadora maioria dos problemas que existem entre cavalos e cavaleiros tem origem na falta de conhecimento, tanto de horsemanship, ou seja, de como o cavalo opera e de que maneira podemos nos comunicar corretamente com ele para que entenda o que queremos e colabore com o cavaleiro, como também o conhecimento de equitação e de como tudo o que você faz em cima de um cavalo influencia a maneira como ele se comporta e pode tanto ajudar como atrapalhar o desempenho do animal.


A grande maioria dos cavaleiros e amazonas não tem a noção de como montar ajudando a performance do seu cavalo ao invés de atrapalha-lo. Visando passar este tipo de conhecimento, criamos uma variedade de cursos que possam atender um amplo numero de cavaleiros e amazonas, desde amadores até profissionais. 



A razão do enorme sucesso de nossos cursos esta na forma como explicamos nossas técnicas, fazendo com que o aluno aprenda o que esta fazendo em cima do cavalo e qual o objetivo de cada ação.

Após fazer um de nossos cursos, sua relação com os cavalos nunca mais será a mesma, transformando essa experiência num aprendizado inesquecível.

Conteúdo Programático
Características do cavalo.
Diferenças entre doma racional e tradicional.
Habilidades necessárias à doma racional.
Partes do bucal e técnicas de montagem.
Primeiro contato físico e regras de aproximação e afastamento.
Como embuçalar o animal.
Sensibilização da nuca e focinho.
Quebra de cabresto.
Guia ou redondel, finalidades.
Banhos de água, de arreio e de gente.
Uso de água para dessedentar animal em serviço.
Tipos e severidades de freios.
Escovação, limpeza e toalete do animal.
Uso e finalidade das rédeas de borracha.
Montar o animal: parado e em movimento.
Aprumos, aparação e correção de cascos.
Elementos acessórios de doma.
Principais doenças dos eqüínos.
Maneira correta de encilhar e montar.

Coordenação Secretaria de Agricultura de Jucuruçu - Séc. Adriano Longo


Exclusivo: Vítima que sobreviveu aos ataques de facão de assassinos conta como tudo aconteceu

Posto da Mata: Nossa equipe de reportagem entrevistou com exclusividade, o senhor de 53 anos de idade, que viveu momentos de terror nesta quinta-feira (27), por volta das 22h. Ele foi também vítima de dois bandidos, que além de assaltar várias pessoas naquela noite, tirou a vida Wilson Fernandes de Souza, 45 anos de idade, que foi encontrado morto no bairro Recanto do Lago, morto por vários golpes de facão no rosto e teve um dos pés dilacerado, e ainda, foi atropelado por diversas vezes, sendo encontrado por populares na manhã desta sexta-feira (28).
Nossa equipe esteve no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, na noite desta sexta-feira (28), onde a vítima está internada, e contou detalhes como tudo aconteceu. “Eu estava vindo do centro de Posto da Mata para minha casa, que é distante, passando pelo bairro Bom Sucesso fui atravessar o asfalto, vi um Fiat Palio cinza, parado, mas, não maldei. Estava de bicicleta, e quando atravessei a pista e peguei a rua principal, eles aceleraram o carro e vieram até a mim. Neste momento, um deles (estavam em dois), desceu do carro com um facão nas mãos anunciando assalto, gritando para eu passar celular e dinheiro, mas ele já chegou me agredindo, então acelerei a bicicleta, eles voltaram para o carro e me atropelaram”, explicou.
A vítima salienta que mesmo sendo atingido pelo carro, correu para outra rua e os bandidos continuaram atrás dele. “O carona desceu de novo, e já me golpeou no rosto, atingindo meu nariz, onde teve fratura exposta na hora, muito sangue descia e continuou me agredindo e eu tentando defender com as mãos. O motorista todo o tempo ficou no carro e o outro de cor negra e magro me agredia. Cheguei a cair, ele deu mais golpe que acertou minha cabeça, pegou o dinheiro que eu tinha e cartão de crédito, entrou no carro para ir embora, mas, eu sentei na calçada, foi quando me viram vivo, voltaram e começaram a falar que iria me matar. Pedi todo o tempo para não fazer aquilo, que eu sou trabalhador e tinha família para criar, supliquei para não me matarem, ele me mandava tirar a mão da cabeça, queria me matar a todo custo, e os golpes romperam os ligamentos dos meus braços, achei que iria morrer ali”, contou.

A vítima conseguiu pedir ajuda, e populares ligaram para o SAMU, polícia e familiares e conseguiram socorrê-lo. Passou por uma cirurgia urgente nos braços e terá mais uma para fazer no rosto, ele se encontra internado e seu estado de saúde é delicado. A vítima mudou para o distrito há 1 ano, trabalha em uma loja e final de mês fica até mais tarde na loja. Ele não tem passagem pela delegacia, e garantiu não conhecer os bandidos e nem a outra vítima que foi encontrada morta.

Entenda o caso:

Depois de localizado o corpo da vítima, Wilson Fernandes de Souza, com marcas de tortura, policiais militares da 89ª Companhia Independente de Polícia Militar iniciaram os trabalhos acerca do crime. Os PMs durante diligências encontraram o veículo Fiat/Palio, de cor cinza, placa policial JPK 0656, licenciado em Nova Viçosa, que foi usado pelos criminosos. E conseguiram prender Rosenilton Encarnação Santos, 40 anos de idade, que de acordo com a Polícia, participou do latrocínio que vitimou Wilson, e que o outro participante do crime seria o ex-presidiário, Alison Soares dos Santos, vulgo "Pita", que foi preso em 2015 por homicídio, e que já estava em liberdade condicional.

Ainda de acordo com a polícia, o Rosenilton estava com um facão pela manhã, e inclusive é acusado de crimes contra transeuntes. Na tarde desta sexta-feira (28), policiais militares da 89ª CIPM e do PETO, com apoio do Coordenador de área, realizavam buscas e diligências a fim de localizar Alison Soares dos Santos, vulgo "Pita", homicida e ex-presidiário, que era o principal suspeito de ser autor do homicídio que vitimou Wilson em parceria com o suspeito Rosenilton, que foi preso ainda pela manhã.

Os militares receberam uma denúncia anônima informando que o suspeito estaria escondido nos fundos da Rua Aracruz no Bairro Baía dos Anjos em Posto da Mata. Assim que chegaram ao endereço, os militares montaram cerco, mas, foram surpreendidos pelo criminoso, que tentando escapar atirou contra os policiais. Assustados com a ação do meliante, os militares buscaram refúgio e responderam às investidas do criminoso.

Durante troca de tiros, o "Pita" foi alvejado, e, imediatamente, socorrido ao Hospital Municipal, mas, não resistiu e morreu momentos depois de dar entrada na Unidade Hospitalar. A arma usada por ele foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Posto da Mata, onde a morte de Alison foi informada e o caso registrado e apresentado ao delegado titular, Maderson Souza Dias.
Segundo a polícia, o crime tem características de latrocínio e que os suspeitos eram contumazes em crimes de roubo. Já o Rosenilton alega que a motivação foi por dívida de drogas./Liberdadenews

ATENÇÃO CONSUMIDOR: Contas de luz voltam a bandeira amarela em novembro



Os consumidores brasileiros voltarão a pagar a taxa extra das bandeiras tarifárias a partir do mês de novembro. A notícia foi divulgada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), nesta sexta-feira (28). A partir do próximo mês entra em vigor a bandeira de cor amarela, o que significa a cobrança de R$ 1,50 para cada 100 kWh de energia consumidos.

A taxa foi supensa em abril de 2016, quando a taxa passou para a cor verde pela primeira vez desde janeiro de 2015. A bandeira permaneceu verde por sete meses, até outubro.

Através de nota, a Aneel jusficou a mudança alegando que "a condição hidrológica está menos favorável" no país. Essa mudança de situação, significa que a falta de chuvas levou à redução no armazenamento de água nos reservatórios das hidrelétricas, e foi necessário acionar um número maior de térmicas, que produzem eletricidade por meio da queima de combustíveis, para atender à demanda de energia no país.

Bahia é segundo estado brasileiro em número de latrocínios


Bahia é segundo estado brasileiro em número de latrocínios


Em um ano, 207 pessoas morreram na Bahia em crimes de latrocínio, o roubo seguido de morte. Os dados são de 2015 e foram publicados nesta sexta-feira (28), pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O número de latrocínios na Bahia é o segundo maior do Brasil, ficando atrás apenas do estado de São Paulo (356). Com relação a 2014, houve um aumento de 4% no número de casos desse tipo na Bahia – no ano anterior, foram registrados 199 latrocínios no estado.

Já as lesões corporais seguidas de morte registraram queda de 0,8%, o que, em número absolutos, significa um caso a menos. Foram 125 lesões corporais seguidas de morte em 2014, contra 124 em 2015. Ainda assim, a Bahia foi o estado com o maior número de crimes do tipo, à frente de estados como o Rio Grande do Norte (99), Maranhão (67), Paraná (61) e São Paulo (45).

Os 207 latrocínios contabilizados na Bahia em 2015 representam 8,9% do total de 2.307 roubos seguidos de morte registrados em todo o Brasil no mesmo ano. A contribuição baiana para as lesões corporais seguidas de morte foi de 16,2% do total de 761 casos no país.

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) questionou os números levantados pelo Anuário e ressaltou a necessidade de padronização da contagem de Crimes Violentos Letais Intencionais no Brasil “para que não sejam produzidos rankings distorcidos”. “Comparar os estados nordestinos, inclusive a Bahia, que não utiliza a categoria ‘mortes a esclarecer’, com federações que utilizam essa nomenclatura é desigual”, diz a pasta em nota.

A SSP-BA destacou, ainda, que as divergências de metodologia “induzem a um erro grosseiro, que expõe os estados transparentes na divulgação dos dados e protege àqueles que utilizam de subterfúgios que mascaram a realidade das grandes metrópoles”. Segundo a SSP, há estados que contabilizam chacinas como um crime único, enquanto a Bahia considera cada morte um crime diferente. “A SSP-BA entende que enquanto não houver a padronização na metodologia utilizada na contagem, não há como fazer comparativos fieis à realidade”, completa a pasta./Correio

Força-tarefa da Lava Jato denuncia Antonio Palocci e mais 14 pessoas


Resultado de imagem para Lava Jato

A força-tarefa da Lava Jato denunciou na sexta-feira (28) o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, um dos nomes mais influentes no PT e nos governos Lula e o primeiro de Dilma, e mais 14 pessoas por corrupção e lavagem de dinheiro.

De acordo com o Ministério Público Federal, Palocci participou de um esquema de corrupção para beneficiar a empreiteira Odebrecht em contratos com a Petrobras que somam R$ 28 bilhões. A investigação aponta que a odebrecht pagou mais de R$ 250 milhões em propina para obter vantagens na hora de fechar negócios com a estatal. O valor, segundo os procuradores, era destinado principalmente ao PT.

Os crimes teriam ocorrido entre 2006 e 2015, período em que Palocci foi deputado federal, ministro da Casa Civil e integrante do conselho de administração da Petrobras. Além de Palocci, foram denunciados o ex-presidente do grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, os marqueteiros João Santana e Mônica Moura e outras 11 pessoas.

Em nota, a defesa de Antonio Palocci disse que a denúncia do Ministério Público é injusta e que não há fatos que liguem o ex-minisro ao esquema. As defesas de Mônica Moura e João Santana disseram que essa denúncia é igual à que os dois já respondem.

Marcelo Odebrecht e a Odebrecht não vão se manifestar. O PT vem afirmando que todas as operações financeiras foram realizadas dentro dos parâmetros legais e declaradas à Justiça Eleitoral.

O Ministério Público Federal pede que mais de R$ 505 milhões sejam devolvidos à Petrobras, o valor corresponde ao dobro da suposta propina paga pela Odebrecht. Se o juiz Sérgio Moro aceitar a denúncia, os acusados se tornam réus e passam a responder ao processo na Justiça./G1

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Porto Seguro: Prefeita Cláudia Oliveira busca acordos e parcerias com cidades de Portugal



A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, transmitiu o cargo na manhã desta quinta-feira, 27, para o vice Humberto Nascimento (Beto Axé Moi), em ato realizado no Gabinete, na Casa da Lenha.


Cláudia estará em viagem internacional para Portugal no período de 29 de outubro a 4 de novembro, buscando firmar acordos de parceria e visitas a locais turísticos que possam servir de modelo para adequação da Orla da cidade. No roteiro, cidades como Lisboa, Porto, Sesimbra, Cascais, Sintra e Belmonte.


“A proximidade histórica entre Porto Seguro e Portugal nos permite criar laços, acordos comerciais, parcerias e utilização de modelos mais modernos e sustentáveis. Tenho certeza de que a cidade estará em boas mãos”, afirmou a gestora.

Acusado de matar homem a facão em Posto da Mata morre em troca de tiros com a polícia



Morreu numa troca de tiros com policiais do PETO e da CAEMA, Alisson Soares dos Santos, vulgo “PITA”, acusado de ter matado a golpes de facão Wilson Souza Fernandes de 45 anos.

O confronto aconteceu na tarde desta sexta feira (28) nos fundos da Rua Aracruz, no bairro Baia dos Anjos em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa. A polícia estava na captura de Alisson desde a manhã desta exta feira quando Rosenilton Encarnação Santos foi preso e confessou ser Alisson o autor do homicídio que tirou a vida de Wilson.


Segundo informações, Assim que avistou as viaturas, Alisson abriu fogo contra os policiais, houve revide e o meliante foi atingido. Socorrido ao hospital a acusado já chegou sem vida. Alisson já havia sido preso acusado de ter matado uma pessoa o ano passado e na noite de ontem matou novamente, desta vez com golpes de facão que desfiguraram o rosto da vítima e decepou uma perna./BahiaExtremoSul

Polícia age rápido e prende autor de morte brutal em Posto da Mata

Roseilton teria atropelado a vítima
A 89º Companhia Independente de Polícia Militar prendeu na manhã desta sexta-feira, 28, Rosenilton Encarnação Santos, acusado de homicídio, latrocínio e roubo a transeuntes, em Posto da Mata.
Wilson foi retalhado e teve o pé decepado
A princípio, Rosenilton estava sendo acusado de um roubo ocorrido nesta quinta-feira, 27, porém no momento da prisão, os militares receberam a informação do corpo que havia sido encontrado no bairro Recanto do Lago, num estrada que dá acesso ao Posto Tucunaré.
O carro usado no crime foi apreendido
Pelas características do assassinato, a Polícia começou a desconfiar que o detido pudesse estar envolvido no crime. O acusado estava a bordo de um carro Pálio, cor cinza, placa JPK-0656, licenciado em Nova Viçosa, que teria sido usado para atropelar Wilson Fernandes de Souza, de 45 anos.
Alisson, o “Pita” está foragido
No entanto, Rosenilton confessou também que não agiu sozinho, Alisson Soares dos santos, o “Pita” também foi preso na ação, ele é apontado como o autor do retalhamento.
A Polícia ainda não sabe a motivação do crime, até o momento, a informação que tem, é que Rosenilton atropelou e Alisson retalhou o corpo.
Alisson é conhecido na Polícia, no ano passado, ele cumpriu pena por assassinato. A Polícia investiga a motivação do crime./sulbahianews

Vídeo mostra momento em que homem é morto no Centro Histórico


Empresário é morto com oito tiros no Centro Histórico de Porto Seguro

O comerciante David Marcos Evangelista Ribeiro, de 35 anos, foi morto no começo da tarde desta quinta-feira (27) no Centro Histórico de Porto Seguro. 

Ele foi atingido por diversos tiros e morreu no local. Imagens de câmeras de segurança mostram que a vítima e um amigo estavam ao lado de um carro conversando com outra pessoa ainda não identificada. Cerca de dois minutos depois, um carro modelo Pálio, cor prata, estaciona no local e outro homem desce e também passa a conversar com o grupo.


Pouco tempo depois, se aproxima outro veículo, desta vez uma caminhonete Amarok branca com três bandidos. Dois deles descem de armas em punho e atiram oito vezes no comerciante. A caminhonete ainda chegou a passar por cima do corpo da vítima. No vídeo da pra ver que o motorista do Pálio chegou a ser colocado dentro da caminhonete, mas conseguiu sair e, possivelmente, também foi baleado.


UM JÁ ESTÁ PRESO - O major comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, major Anacleto França, informou que um dos envolvidos na execução foi preso na mesma tarde. "Ele já foi encaminhado para a delegacia e confessou o crime", disse o major. O nome do suspeito ainda não foi confirmado.



O comerciante era dono três franquias da grife de óculos Chilli Beans. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal. Para as polícias civil e militar, o crime tem relação com o tráfico de drogas. "Foi um acerto de contas", disse o major./RADAR 64

Homem morre atropelado em Posto da Mata; PM prende suspeito



Na manhã desta sexta-feira, dia 28 de outubro, após informações de populares, policiais da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que atuam no Pelotão de Posto da Mata, deslocaram-se ao Bairro Recanto da Lago, fundos da empresa Embalatec, onde o corpo de um homem foi encontrado com diversas lesões, supostamente vítima de atropelamento.

Assim que chegaram ao local e comprovaram a veracidade da informação os próprios militares trataram de comunicar o ocorrido à Delegacia da Polícia Civil de Nova Viçosa e ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT).

A vítima foi identificada como Wilson Fernandes de Souza, 45 anos, natural de Helvécio, distrito pertencente ao município de Nova Viçosa. O pé  direito de Wilson foi praticamente arrancado e no corpo ainda foram observadas diversas fraturas, inclusive dilaceração de face e crânio.

No meio da tarde desta sexta-feira, dia 28 de outubro, os policiais da 87ª CIPM conseguiram localizar e deter um indivíduo suspeito de ter provocado o atropelamento fatal. Ele teria fugido do local ao perceber que a vítima estava sem sinais vitais.

O caso está seno investigado através de inquérito policial já instaurado pelo delo delegado Maderson Dias./TN

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE JUCURUÇU COMEMORA DIA DO SERVIDOR PÚBLICO




Na última quinta-feira (27/10) a o secretário de Desenvolvimento Social de Jucuruçu Agnaldo Pereira, fez uma confraternização entre os funcionários do Desenvolvimento Social e Conselho Tutelar. 

O secretário agradeceu a todos pelo empenho e dedicação que tiveram no decorrer do ano com suas obrigações, pediu para que os mesmos continuassem focados no trabalho, buscando se superar a cada dia, para melhor atender a população em situação de vulnerabilidade no município, agradeceu aos coordenadores dos programas sociais, pelo belíssimo trabalho que vem sendo desenvolvido no decorrer do ano, falou ainda sobre a importância que cada funcionário tem dentro do setor de trabalho, pois nada adianta ter um bom comandante se a tripulação não faz o seu papel, e por fim parabenizou a todos os Servidores Público pelo seu dia.


Os coordenadores também parabenizarão a todos pelo dia do Servidor Público. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Jucuruçu, conta com 31 funcionários, divididos em seis programas (Centro Digital, CRAS, CREAS, SCFV e Gestão, Bolsa Família). A confraternização foi realizada na secretaria, com muita diversão, interação entre funcionário, distribuição de lembranças e show ao vivo proporcionado pelos próprios funcionários da secretaria.


Que todos comam e desfrutem, dos resultados de todo o seu trabalho árduo - e a dádiva de Deus "Eclesiastes" 3:13 - A mais justa das homenagens é para os homens e mulheres que fizeram o servir como missão de vida, dedicando seu dia a dia e seu trabalho, além de seus conhecimentos técnicos e experiências profissionais, à nobre tarefa de prestar serviços à sociedade. 


Hoje e todos os dias reconhecemos o imenso valor dos que fazem parte da administração pública e nos orgulhamos de conviver diariamente com os colegas e/ou amigos servidores de nossa Secretaria.

  

No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.


Prefeita reeleita Uberlândia Pereira, parabeniza os funcionários públicos pelo o seu dia



E nesta ocasião, a Prefeitura Municipal de Jucuruçu parabeniza a todos os funcionários públicos, deixando bem claro, a importância do servidor público na administração, somos orgulhosos servidores públicos, responsáveis pelas tarefas diárias. Esta homenagem é justa e merecida a todos os que, no esmero de suas funções, honram o cargo de SERVIDOR PÚBLICO. 

Fazem o seu trabalho o melhor possível para melhor atender aqueles que dele dependem; Executam o seu trabalho sabendo que cada um é responsável pelo resultado de uma equipe.

Procuram conhecer, melhorar e aperfeiçoar suas atividades para que faça diferença substancial na qualidade dos serviços prestados; Com responsabilidade, e que diante das dificuldades pessoais e profissionais, cuidam para que não seja afetado o resultado do seu trabalho;

Contribuem para que o seu ambiente de trabalho seja agradável, cordial e produtivo e tenham a disposição para ajudar os colegas a conhecer o que sabem e aprendam também com eles.

A todos aqueles que estiveram ativos como Servidor, a maior parte de sua vida e contribuíram para atender prestando um serviço de qualidade. 

Aos Servidores Públicos que fazem do seu trabalho uma diferença na qualidade de vida dos cidadãos; Vocês são essenciais para que o serviço público funcione.

Parabéns pelo dia do Servidor Público… Uma Homenagem da Prefeitura Municipal de Jucuruçu - BA, na pessoa da excelentíssima Prefeita reeleita Uberlândia Pereira. 

“Estamos sempre procurando o bom relacionamento com nossos funcionários públicos mantendo rigorosamente em dia os seus salários, pois o funcionário é de suma importância para o sucesso de uma administração Municipal, parabéns pelo seu dia e que continuem sempre assim".


Prefeitura Municipal De Jucuruçu - A Mudança Veio. Continuar É Preciso! Jucuruçu No Rumo Certo

Prado: Justiça Eleitoral realiza Audiência de processo contra Gilvan e Carlão



Na manhã desta quinta-feira (27/10), por volta das 9:00hs, foi realizada no Fórum Walter Lapa Barreto na cidade de Prado, audiência da representação da coligação “Prado no Rumo Certo” contra o candidato a Prefeito Gilvan da Silva, conhecido por Gilvan Produções e seu vice, Antônio Carlos, conhecido por Carlão da Saúde.

Na ocasião, o Exmo. Sr. Dr. Leonardo Santos Vieira Coelho, apresentou os autos da Ação de Investigação Judicial Eleitoral de N.º 499-33.2016.6.05.0112, movida pela Coligação “Prado no Rumo Certo”, que acusa o candidato Gilvan Produções e Carlão da Saúde de ter realizado um showmício e entrega de combustível a veículos.

Ouvida uma das testemunhas, o Exmo. Sr. Dr. Leonardo Santos Vieira Coelho por buscar a veracidade e transparência do processo, acabou quebrando o sigilo bancário da testemunha dando o prazo de imediato para apresentar o extrato bancário contendo o pagamento detalhado de seu cartão, no qual foi utilizado na devida data como mostra as fotos. A testemunha de posse da declaração de imediato se deslocou-se até a agência bancária buscando os devidos extratos solicitados, comprovando a verdade de que não teria abastecido os veículos como foi denunciado pelo advogado da acusação.


Dando continuidade à audiência, foi apresentada a denúncia de showmício, onde o advogado acusa uma banda de estar fazendo música em cima do mini trio no período em que a caminhada acontecia pelas ruas da cidade.

Uma testemunha foi ouvida apenas em caráter de informante, pois a mesma tem dependência econômica da sua esposa investida sem concurso público na Prefeitura do Município.


O advogado de defesa apresentou um dos integrantes do grupo de amigos que afirma que juntos montaram uma percussão sem repertório e fins lucrativos no intuito de participar das caminhadas. Ainda no seu depoimento, a testemunha explicou que apenas subiu no mini trio devido ao peso dos equipamentos.


Escutando os advogados e testemunhas, o Exmo. Sr. Dr. Leonardo Santos Vieira Coelho marcou uma nova audiência para o dia 17 de novembro as 9:00 hs.

"Sou obediente ao que o Supremo decidiu”, afirma Michel Temer




O presidente Michel Temer afirmou ser "obediente" à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, que determinou a suspensão da operação da Polícia Federal contra policiais legislativos, e afirmou que, "processualmente", a medida foi correta.

Segundo o peemedebista, a decisão de Teori seguiu as previsões institucionais do Judiciário de que uma instância superior pode decidir contrariamente ao juiz de instâncias inferiores. Temer evitou entrar no mérito da decisão do ministro do Supremo alegando que isso seria "pretensão".

"Sou obediente ao que o Supremo decidiu. É esta a reverência que eu faço. Quando você tem uma decisão, você recorre a uma instância superior. Ou mantém, ou modifica a decisão. É isto que dá estabilidade para nossas instituições", disse o presidente, durante conversa com jornalistas.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Durante brincadeira, pai cai em cima de filho e criança morre; vídeo mostra acidente


Foto: Reprodução / YouTube

Uma simples brincadeira entre pai e filho terminou em tragédia em um supermercado de Guangzhou, na China. O homem brincava com a criança, de mãos dadas, quando se desequilibrou e caiu em cima da cabeça do menino. 

Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, uma emissora local teve acesso ao vídeo das câmeras de segurança do estabelecimento e o vídeo foi parar nas redes sociais. É possível ver que após a queda o homem se desespera ao notar que o filho permanecia desacordado. Uma mulher tentou ajudar os dois.


A imprensa local informou que o menino morreu por causa de uma fratura no pescoço. “No vídeo é possível ver que todo o peso do homem caiu na parte superior do corpo da criança”, disse um pediatra a um veículo da região. O vídeo tem sido acompanhado de um alerta sobre o perigo de andar com as crianças atrás dos adultos.

Parentes de garçom foram comunicados de sua morte. Claudinho poderia ser enterrado como indigente caso familiares não aparecessem



O garçom José Claudio Santana da Silva, 45 anos, natural de Santa Luzia no Maranhão, morador de Porto Seguro, morreu de enfarte fulminante na segunda-feira, 24 de outubro, em sua casa.

Claudinho, como era carinhosamente conhecido, trabalhou em diversos bares como o tradicional Gabriela e outros do bairro Areão. Figura conhecida de todos, Claudinho poderia ser enterrado como indigente, porque ninguém conseguia entrar em contato com seus parentes do Maranhão. 

Amigos foram ao IML na tentativa de assumir as despesas e conceder um enterro justo a ele, mas legalmente foram informados que não poderiam. No entanto, ontem no final da tarde, o seu vizinho tranquilizou os amigos, comunicando que enfim, conseguiram entrar em contato com seus parentes, que permitiram que os amigos assumissem as despesas, uma vez que não possuem condições financeiras para virem a Porto Seguro.

 “Triste pela morte de um grande amigo que foi Claudinho. Uma pessoa que sempre foi muito gentil e educada, mas me alegra saber que ele será enterrado de uma maneira digna”, disse a diretora comercial e amiga Vanessa Limaverde.

O enterro acontece hoje, quarta-feira, 26 de outubro, às 16h, no Cemitério de Porto Seguro.

Após cinco horas de negociações, índios liberam BR-101, entre Itabela e Itamaraju



No fim da manhã desta quinta-feira, dia 27 de outubro, após cerca de cinco horas de negociações, os índios da etinia pataxó liberaram a rodovia BR-101, nas imediações do trevo de acesso ao Parque Nacional do Monte Pascoal, na divisa entre os municípios de Itabela e Itamaraju.



Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os índios fizeram três pontos de bloqueio e além de protestarem contra a PEC 241, aprovada nessa semana na Câmara dos Deputados, estariam querendo chamar atenção para a prisão de dois índios acusados de envolvimento no desaparecimento do fazendeiro Antônio Domingues e a demarcação das terras indígenas na região.


Com o bloqueio foi formado um congestionamento nos dois sentidos da rodovia, que é uma das mais movimentadas do país. Apesar de serem queimados pneus de galhos de árvore, nenhum conflito foi registrado durante o protesto./TN

Policia Civil prende autores de furto qualificado em Vereda



Policiais Civis da 8ª Coordenadoria de Policia do Interior, em apoio a Unidade da Polícia Civil de Vereda (BA), após o registro de ocorrência de um furto a uma propriedade rural daquela cidade, iniciaram investigações e conseguiram identificar os autores desse crime de furto qualificado sendo eles Paulo Sergio dos Santos Cruz e Jorge Mateus de Jesus.


Os Investigadores conseguiram ainda saber da existência de um terceiro elemento, esse que cedeu o veículo, uma caminhonete, para que ingressarem na área da fazenda, isso com rompimento de cercas (cortando) e subtrair da propriedade diversos objetos como: fiação de energia rural, caixas d'água, motores elétricos, pulverizadores, carreta de trator, além de transformadores de energia.


Grande parte do material foi recuperado ainda na posse dos autores do furto, as margens da BR 101, sentido Teixeira de Freitas - Itamaraju.


Um terceiro elemento para o qual já havia sido vendido parte da mercadoria está sendo identificado, e devendo ser intimado a prestar declarações, e poderá, ele responder pelo crime de receptação./medeirosdiadia

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.