Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 24 de julho de 2021

Frente fria avança pelo país e provoca frio intenso em Jucuruçu chega a 14

 

A Bahia registrou nas últimas 24 horas, 1.641 casos de Covid-19 e 1.872 recuperados. O boletim epidemiológico deste sábado (24) também registra 28 óbitos. 

De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesab), apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. 

Segundo a pasta, dos 1.184.314 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.149.787 já são considerados recuperados, 9.042 encontram-se ativos e 25.485 tiveram óbito confirmado, representando uma letalidade de 2,15%./bnews

Entenda como a Covid-19 causa demência semelhante a Alzheimer

  

Cientistas afirmam que o novo coronavírus SARS-CoV-2, por trás da doença da Covid-19, pode afetar genes e vias que contribuem para a ocorrência de inflamação e surgimento da perigosa lesão microvascular do cérebro, levando a problemas cognitivos. 

Uma equipe de pesquisadores do centro médico acadêmico Cleveland Clinic, nos Estados Unidos, revela que existem pontos de convergência entre o Alzheimer e o aparecimento de demência em alguns casos mais severos de Covid-19, conforme explica um artigo publicado na revista Galileu. 

Durante o estudo os cientistas recorreram ao uso de inteligência artificial de forma a  examinar com precisão vários dados de pacientes que sofriam de Alzheimer e Covid-19.

Os cientistas pretendiam quantificar as semelhanças entre genes e proteínas detectadas em doentes infectados com o novo coronavírus e indivíduos com patologias neurológicas. 

Tendo em consideração, que quanto mais similares sejam esses genes e proteínas, maior a possibilidade de estarem relacionadas vias para o desenvolvimento dessas doenças.

No decorrer da pesquisa, os cientistas detectaram diversas conexões entre o SARS-CoV-2 e genes e proteínas associadas a doenças neurológicas, nomeadamente o Alzheimer - aquela que é uma das formas mais comuns de demência. 

Os acadêmicos analisaram assim potenciais associações entre a Covid-19 e particularidades específicas da condição cognitiva, como neuro inflamação e lesões microvasculares no cérebro. De acordo com a revista Galileu, essas relações em comum indicam como a Covid-19 pode por sua vez levar à incidência de casos de demência semelhantes ao Alzheimer. 

"Descobrimos que a infecção por SARS-CoV-2 alterou significativamente os marcadores de Alzheimer implicados na inflamação do cérebro e que certos fatores de entrada viral são altamente expressos nas células da barreira hematoencefálica",  disse num comunicado emitido à imprensa Feixiong Cheng, membro do Instituto de Medicina Genômica da Cleveland Clinic 

Acrescentando: "essas descobertas indicam que o vírus pode impactar vários genes ou vias envolvidas na neuro inflamação e lesão microvascular do cérebro, o que pode levar ao comprometimento cognitivo semelhante à doença de Alzheimer". 

O novo estudo foi divulgado na publicação científica Alzheimer's Research & Therapy./Fonte: alzres.biomedcentral

Suspeitas do delegado Andreetta se confirmam e perícia determina morte de idoso por asfixia

 

Teixeira de Freitas: O delegado plantonista, responsável pelo levantamento cadavérico, Manoel Andreetta, desde os primeiros momentos duvidou que a morte do idoso seria de causas naturais, conforme primeiras informações sobre o corpo encontrado no interior de uma residência, localizada na Rua D. Pedro II, no Distrito de Santo Antônio, na tarde desta última quinta-feira, 22 de julho. 

O delegado solicitou perícia, e uma equipe de peritos do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas realizou os trabalhos de praxe, confirmando sinais de morte violenta no corpo do idoso, identificado como sendo, Florisvaldo Alves de Souza, 67 anos. Embora não houve sinais de luta corporal, nem de arrombamento no imóvel, o corpo apresentou sinais que levaram o delegado Manoel Andreetta a duvidar que se tratava de uma morte natural. 

A expertise e perspicácia do delegado foram confirmadas nos exames de necropsia, que conforme apurou nossa reportagem, o idoso morreu por asfixia por esganadura. O caso, que era tratado inicialmente como morte natural, passa agora a ser investigado como homicídio consumado. A Polícia Civil agiu rápido e já levantou informações sobre um suspeito de ter praticado o crime. A identidade do suspeito não será revelada para não atrapalhar as investigações. 

O delegado Manoel Andreetta ressalta a importância da comunidade em questões como essa. A rapidez em ter encontrado o corpo facilitou a análise dos sinais de violência, o que poderia ser comprometido caso o corpo fosse encontrado horas ou dias depois. “Se seu vizinho mora sozinho e você costuma vê-lo diariamente. Estranhe a sua ausência. A vida do idoso não poderemos trazer de volta, mas, o autor do crime não poderá sair impune”, disse o delegado.Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Delegada e mais três pessoas envolvidas com grupo criminoso são denunciadas pelo MP na Bahia

Foto; Ilustrativa - reprodução

 

O Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), ofereceu ontem, dia 22, denúncia contra uma delegada de Polícia e mais três pessoas envolvidas na “Operação Dublê”, que investigou a existência de grupo criminoso especializado na prática de delitos de furtos, roubos e clonagem de veículos, cujo líder mantinha relação próxima e duradoura com a delegada. 

Além da condenação dos acusados pelos crimes, o MP ainda requereu a manutenção da prisão preventiva da pessoa que exercia a coordenação das atividades ilícitas, que já se encontra detida desde a deflagração da operação, no dia 07 de julho de 2021, quando a delegada foi afastada judicialmente do cargo. 

Segundo a denúncia, a delegada se utilizava das prerrogativas do cargo e da influência que gozava na Polícia Civil para garantir a impunidade do grupo criminoso e facilitar a execução e proveito dos crimes. Na denúncia, os promotores apontaram que o líder do grupo já tinha histórico criminal na prática de furtos, roubos, receptação e clonagem de veículos automotores, e ainda assim conservava um forte relacionamento com a delegada. 

A denúncia afirma ainda que a delegada chegou a falsificar documentos de terceiros, para possibilitar a devolução ilegal de um carro clonado apreendido pela polícia com membros quadrilha, além de ter introduzido uma pessoa ligada à quadrilha no ambiente da Polícia, acompanhando-a, como se fosse policial, portando armas e auxiliando-a nas ações de favorecimento ao grupo criminoso. 

A “Operação Dublê” foi realizada pelos Ministérios Públicos da Bahia e São Paulo, em conjunto com a Corregedoria da Polícia Civil da Bahia e Polícia Rodoviária Federal. 

O MP-BA não divulgou o nome da delegada, mas conforme apurado pela reportagem da TV Bahia, a delegada referente ao caso é Maria Selma Pereira Lima, ex-diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). As identidades das outras pessoas também não foram reveladas./bahiaextremosul

Sandro Régis diz que projeto do governo para venda de terrenos é uma ‘afronta à legalidade jurídica’

 

O deputado estadual Sandro Régis (Democratas), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), criticou nesta sexta-feira (23) o projeto do governo do estado para venda de 27 imóveis e afirmou que a proposta é uma afronta à legalidade jurídica. Nesta sexta, foi publicado no Diário Oficial do Legislativo um levantamento descritivo sobre os terrenos que o governo pretende vender. 

“Há vários imóveis nesse projeto que já estão alienados, imóveis que nem pertencem mais ao estado, que estão sub judice. A Oposição não vê com bons olhos, porque não estamos lá para fazer ilegalidade. Esse é um projeto que realmente é uma afronta à toda a legalidade jurídica do nosso estado”, disse Régis. 

A proposta chegou a ter sua tramitação suspensa após decisão judicial. Na decisão, o desembargador Paulo Alberto Chenaud diz que há “vícios formais observados no processo legislativo do Projeto de Lei nº 24.160/2021”. 

Para Régis, não é possível “aprovar um projeto desta magnitude” de forma atropelada. Ele defende que o governo apresente estudos aprofundados sobre cada imóvel e alerta: “Se esse projeto for votado e aprovado na ALBA, a Assembleia estará cometendo um ato ilícito, e irá desmoralizar o Parlamento”./bahiaextremosul

Pesquisadores apontam que Brasil pode alcançar imunidade coletiva apenas em 2022

 Pesquisadores apontam que Brasil pode alcançar imunidade coletiva apenas em 2022

Com o ritmo atual de vacinação, pesquisadores da USP e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) estimam que o Brasil alcançará o ponto de imunidade coletiva contra o Covid-19 apenas no primeiro trimestre de 2022, quando terá imunizado com as duas doses 90% de seus 160 milhões de adultos. 

De acordo com os pesquisadores, para cumprir o planejamento feito pelo Ministério da Saúde, uma oferta muito maior de vacinas, com pelo menos 80 milhões de doses a mais do que o previsto, precisa ser feita. 

No momento, apenas 34 milhões (21% do público-alvo) completaram o esquema vacinal com as duas doses ou com vacinas de dose única. 70 milhões de pessoas ainda não receberam nem sequer uma dose de vacina (44% do público alvo) e 56 milhões (35% do total) já receberam a primeira dose e aguardam a segunda aplicação./teixeirahoje

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Jucuruçu, Vereda e mais 200 municípios baianos não registraram óbitos decorrentes da covid-19 em julho

 

Até esta quinta-feira (22), 202 municípios baianos não registraram óbitos decorrentes da Covid-19 no mês de julho. Na avaliação do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, isso é uma vitória para a sociedade e reflexo da imunização. 

De acordo com o secretário, “a Bahia ultrapassou a marca de 6 milhões de vacinados com a primeira dose ou dose única de imunizante contra a Covid-19. Isso representa mais de 53% da população baiana com 18 anos ou mais. Outros indicadores positivos se apresentam, como uma queda de até 77% nas internações de pessoas acima de 60 anos, quando comparado os meses de março e junho deste ano”, destaca Vilas-Boas. 

Na avaliação do titular da pasta da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “os dados comprovam a eficácia da vacinação, mas isso só está sendo possível graças ao planejamento estadual na aquisição de insumos para a aplicação das vacinas e a logística de distribuição em até 24 horas para os 417 municípios. Os gestores municipais também estão de parabéns ao criarem estratégias para vacinar rapidamente”, analisa o secretário. 

Confira abaixo a lista completa dos municípios que não registraram óbitos relacionados à Covid-19. 

Abaíra, Abaré, Adustina, Aiquara, Alcobaça, Almadina, Amélia Rodrigues, América Dourada, Andaraí, Andorinha, Angical, Anguera, Antônio Cardoso, Antônio Gonçalves, Aporá, Apuarema, Araças, Araci, Aramari, Arataca, Baixa Grande, Banzaê, Barra, Barra Do Choça, Barra Do Rocha, Barro Alto, Barro Preto, Barrocas, Belmonte, Biritinga, Boa Vista Do Tupim, Bom Jesus Da Serra, Boninal Bonito, Brejões, Brejolândia, Buritirama,Caém, Caetanos, Cafarnaum, Cairu Caldeirão Grande, Camacan, Canápolis, Candiba, Canudos, Capela Do Alto Alegre, Caraíbas, Caravelas, Cardeal Da Silva, Castroalves, Catolândia, Caturama, Chorrochó, Coaraci, Conde, Contendas Do Sincorá, Cordeiros, Coribe, Cotegipe, Cravolândia, Crisópolis, Cristópolis, Dário Meira, Dom Basílio, Dom Macedo Costa, Érico Cardoso, Esplanada, Fátima, Feira Da Mata, Firmino Alves, Floresta Azul, Gavião, Gentio Do Ouro, Governador Mangabeira, Guajeru, Guaratinga, Ibipeba, Ibiquera, Ibirapitanga, Ibirapuã, Ibirataia, Ibitiara, Ibititá, Ichu, Igaporã, Igrapiúna, Iguaí, Iraquara, Itacaré, Itagi, Itagibá, Itagimirim, Itaju Do Colônia, Itambé, Itanagra, Itapé, Itapebi, Itapitanga, Itaquara, Itarantim, Itatim, Itororó, Ituaçu, Ituberá, Jacarac, Ijaguaripe, Jandaíra, Jiquiriçá, João Dourado, Jucuruçu, Jussara, Lagoa Real, Lajedinho, Lajedo Do Tabocal, Lamarão, Lençóis, Licínio De Almeida, Macajuba, Macarani, Maetinga, Maiquinique, Malhada, Malhada De Pedras, Mansidão, Mascote, Matina, Milagres, Mirangaba, Mirante, Morpará, Mortugaba, Mulungu Do Morro, Mundo Novo, Muniz Ferreira, Muquém De São Francisco, Nordestina, Nova Fátima, Nova Itarana, Nova Redenção, Nova Soure, Ouriçangas, Ourolândia, Palmeiras, Paramirim, Paratinga, Pedrão, Pedro Alexandre, Pilão Arcado, Pindaí, Pindobaçu, Pintadas, Piripá, Piritiba, Planaltino, Ponto Novo, Presidente Tancredo Neves, Quixabeira, Retirolândia, Riachão Das Neves, Riachão Do Jacuípe, Ribeira Do Amparo, Ribeirão Do Largo, Rio Do Pires, Santa Bárbara, Santa Brígida, Santa Cruz Cabrália, Santa Cruz Da Vitória, Santa Inês, Santa Teresinha, Santa Luz, Santo Amaro, São Félix, São Félix Do Coribe, São Francisco Do Conde, São Gabriel, São José Da Vitória, São José Do Jacuípe, Saubara, Saúde, Sebastião Laranjeiras, Senhor Do Bonfim, Serra Do Ramalho, Serra Dourada, Serra Preta, Sítio Do Mato, Sítio Do Quinto, Souto Soares, Tabocas Do Brejo Velho, Tanquinho, Taperoá, Teofilândia, Terra Nova, Ubaitaba, Urandi, Utinga, Várzea Da Roça, Várzea Do Poço, Várzea Nova, Varzedo, Vereda, Wagner./jucurucuacontece

Rui Costa reduz toque de recolher na Bahia

 

 O Governo do Estado publicou, nesta sexta-feira, 23 de julho, a atualização do decreto estadual 20.585, que estabelece normas e medidas restritivas na Bahia em virtude da pandemia do novo coronavírus. A principal mudança é no horário do toque de recolher, que teve seu início adiado em uma hora. 

A partir desta sexta-feira, fica estabelecida em toda a Bahia a restrição de locomoção noturna entre 1h e 5h. A medida é válida até o dia 6 de agosto. 

Como consequência, a circulação do transporte metropolitano está permitida até 1h30, voltando a funcionar às 5h. Já o funcionamento do ferry boats será interrompido das 23h às 5h, também até 6 de agosto. 

O decreto estadual manteve a proibição de shows e festas, sejam elas públicas ou particulares, independentemente do número de participantes. Também continua autorizada a realização de atividades e eventos com até 100 pessoas. Os eventos com até 200 pessoas poderão ocorrer somente nos municípios integrantes de região de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 permaneça, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 60%. 

Não houve mudança em relação a outros pontos do decreto, originalmente publicado em 8 de julho./ Sulbahianews

Hulk morre após trocar tiros com o PETO em Itanhém

 

Cléber Matos de Azevedo – o “Hulk” de 42 anos morreu no final da tarde desta quinta-feira, 22 de julho, no bairro João Adalberto Correia, loteamento Arlindo Pinheiro, na cidade de Itanhém, após trocar tiros com policiais do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) da 44ª CIPM. 

A guarnição fazia ronda no local, quando avistou um homem de camiseta amarela correndo com um revólver na mão. Os policiais desceram da viatura e o seguiram, foi dada voz de parada, mas Cléber efetuou dois disparos contra os policiais, que se abrigaram entre as casas e revidaram. 

No revide, Hulk foi alvejado e mesmo baleado, ele correu e entrou em uma casa, com ele foi encontrado um revólver calibre 32. 

Hulk que tinha diversas passagens pela Justiça por suspeita de homicídio, associação e tráfico de drogas, foi socorrido pelos policiais para o Hospital Maria Moreira de Itanhém, mas morreu assim que deu entrada na unidade de saúde. 

O corpo foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) de Teixeira de Freitas, onde passará por exames de necropsia e em seguida liberado para sepultamento.

 

Em um vídeo recente divulgado por Hulk no Instagram, ele está ostentando uma arma de fogo na cintura./bahiaextremosul

Idoso é encontrado morto dentro de casa no Distrito de Santo Antônio em Teixeira: Polícia encontra vestígios de morte violenta

 

Teixeira de Freitas: A Polícia Militar foi acionada na tarde desta quinta-feira, 22 de julho, por volta das 14h30, para atender a uma ocorrência de encontro de cadáver, na residência da vítima, localizada na Rua D. Pedro II, no Distrito de Santo Antônio. Os militares confirmaram o óbito e acionaram a Polícia Civil. O delegado plantonista, Manoel Andreetta, e sua equipe, realizou o levantamento cadáverico. 

O delegado solicitou perícia, e uma equipe de peritos do DPT de Teixeira realizou os exames perinecroscópicos. 

A vítima foi identificada como sendo o idoso, Florisvaldo Alves de Souza, 67 anos. Segundo informações preliminares, o local não apresentava vestígios de luta corporal, nem de arrombamento, nas o idoso apresentava sinais de provável prática de asfixia através de esganadura, pois apresentava escoriações no pescoço e no peito; formação de bolhas de espuma na boca e nariz, característico de morte por asfixia. 

Nas vestes íntimas constatou-se a presença de sêmen, indicando o relaxamento dos esfincteres, e manchas de sangue no chão. Segundo o delegado Manoel Andreetta, os exames de necropsia poderão confirmar as suspeitas de morte violenta. A Polícia Civil investiga o caso./Edvaldo Alves/Liberdadenews

Diretor do DEPLAN visita a base da CIPE/Mata Atlântica - CAEMA em Posto da Mata

 

Na manhã desta quarta-feira (21), o Diretor do Departamento de Planejamento Sr. Coronel Paulo Silveira, realizou visita a sede da CIPE/Mata Atlântica em Posto da Mata. O Coronel conheceu as instalações da unidade, as reformas que estão sendo realizadas, em especial os alojamentos da guarda, criação da academia, da corregedoria, setor de inteligência e almoxarifado. 

O agradável reencontro, contou com demonstrações na pista de reação da CIPE/MA, que está sendo construída pelo Sargento da reserva Edmilton Damascena, ex-integrante do PELOPES 3/BPCHC (1982), TOR/BPRV e criador de várias pistas de reação na PMBA. 

O Diretor elogiou a beleza da unidade, os serviços prestados ao Extremo Sul Baiano e a dedicação dos policiais nas melhorias estruturais, orientando quanto aos processos para realização de novos projetos e estreitando os laços entre a CIPE/MA e o DEPLAN. 

O Major Anilton Almeida fez uma oração e entregou uma mini viaturas ao visitante, demonstrando a alegria em receber o Coronel, que se deslocou da Capital do Estado, para ver de perto as demandas da região, “para a CAEMA é um honra receber ilustre visita, cuja dedicação e compromisso de fazer o melhor, vai muito além do gabinete”./bahiaextremosul

Homem de 32 anos morre de Covid 19 em Teixeira de Freitas

 

Nesta quinta-feira (22), a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas informa 33 novos casos positivados. Até o momento são 17.615 casos confirmados. Destes, 51 são considerados ativos, ou seja, as pessoas que ainda têm a possibilidade de transmitir o vírus. Até o momento são 269 mortes. A taxa de letalidade em Teixeira de Freitas é de 1,52% em relação aos casos confirmados. Nossa taxa de recuperação é de 98,18%, são 17.295 recuperados. 

Óbitos 

É com pesar que informamos um óbito em decorrência das complicações da Covid-19 em nosso município. Trata-se de um homem de 32 anos que estava internado no HMTF 

Ocupação de Leitos 

De acordo com o último censo de ocupação de leitos, feito nesta tarde, são 09 pacientes internados em leitos para tratamento da Covid-19 no HMTF e Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, sendo 01 clínico e 08 na UTI, representando 53% de ocupação de UTI. Na UPA, de acordo com última atualização feita, não há pacientes internados, assim como na UMMI. Lembrando que são internadas na UMMI, puérperas, gestantes e crianças. 

Na rede privada, são 06 internados em UTI, e nenhum internado na enfermaria.  A taxa de ocupação na UTI segue em 100%. A quantidade de leitos de UTI da rede privada é flexível, visto que alguns leitos são reservados para realização de cirurgias. Sendo no total de internações 15. 

Lembramos que as pessoas internadas podem ainda ter sequelas, mas não necessariamente estão ainda no grupo de ativos. Há também muitos casos de chegada do resultado confirmado positivo para Covid-19 depois de 14 dias do ciclo viral, logo esses casos nem chegam a constar como ativos, entram apenas na contabilização de confirmados./bahiaextremosul

quinta-feira, 22 de julho de 2021

43ª CIPM realiza reunião com representantes da sociedade para falar da missão da Polícia Militar no município de Jucuruçu.

 Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

Na manhã desta quinta-feira (22), aconteceu no Colégio Municipal Cecília Meireles, em Jucuruçu, uma reunião promovida pelo Comando da 43ª CIPM com representantes da sociedade jucuruçuense, com o objetivo de destacar o papel da Polícia Militar no município.

 

Na reunião, que contou com a participação de secretários municipais, vereadores, comerciantes e administradores, a Major Kelly Ravani palestrou sobre a segurança pública no município, apresentado a estatística que indica a redução da criminalidade, falou sobre as ações voltadas para a intensificação do policiamento que vem sendo implementadas diariamente, através de abordagens e blitzes de trânsito.

 Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e ao ar livre

A comandante ressaltou a importância dessas ações na prevenção de crimes e orientou os moradores a estarem transitando com veículos devidamente regularizados, bem assim a evitarem a compra de veículos com o valor muito abaixo do preço de mercado,  a fim de não fazerem a aquisição de carros ou motos com algum tipo de restrição.

 Pode ser uma imagem de 4 pessoas e ao ar livre

Na sequência, o Capitão Sidney Oliveira, subcomandante, explanou sobre a necessidade de formação de um Conselho Comunitário de Segurança no município, para estimular uma maior participação da população nas questões relacionadas à segurança, e o Subtenente César Santos, comandante da 4 Pelotão, responsável pelo policiamento ostensivo no município, falou do trabalho que vem sendo realizado por seu efetivo na sede e nos distritos.

 Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas em pé

Na oportunidade, a comandante informou que, a exemplo da prática que vem sendo adotada em Itamaraju, visitará os distritos de Jucuruçu para conhecer de perto as necessidades de cada localidade, em contato com os moradores. A Major Kelly Ravani também respondeu àlguns questionamentos feitos pelos participantes do evento acerca do policiamento que vem sendo prestado e finalizou a reunião reafirmando o compromisso da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar com a população de Jucuruçu. 


Vejam ás fotos do evento 

Entidades lançam em Teixeira de Freitas Rede de Proteção à Mulher

 

As entidades que compõem a Rede de Proteção à Mulher em Teixeira de Freitas (87ª Companhia Independente de Polícia Militar, Centro de Referência de Atendimento à Mulher, Vara da Justiça de Proteção à Mulher, Ministério Público e Polícia Civil) realizaram na manhã desta quinta (22), a  solenidade de instalação da Rede de Proteção à Mulher. O evento aconteceu na sede da Câmara Municipal, na região central da cidade e contou com a participação de autoridades de vários segmentos da sociedade teixeirense.

 

Maria da Penha, que deu nome à lei de combate à violência doméstica  e que lidera movimentos de defesa dos direitos das mulheres encaminhou um vídeo que foi apresentado durante a solenidade. Ela parabenizou todos os envolvidos na criação da Rede de enfrentamento à violência em Teixeira de Freitas e destacou a importância para garantir segurança às mulheres que são vítimas de agressão.

 

“A Rede possibilitou a integração das entidades, de modo que cada órgão contribui com sua atribuição legal”, disse o comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar, tenente-coronel França. Em sua fala o oficial apresentou os números da violência no Brasil e em Teixeira de Freitas e fez uma abordagem sobre a necessidade dos órgãos atuarem na prevenção, no combate à violência doméstica e na garantia dos direitos às vítimas de agressão e abuso.

 

Além do comandante da PM, entre outras autoridades, estiveram presentes na cerimônia os juízes de direito Rodrigo Quadros de Carvalho, Marcus Aurelius Sampaio e Argenildo Fernandes, a promotora  Graziela Junqueira Pereira, presidente da OAB, subseção de Teixeira de Freitas, advogado Daniel Cardoso de Moraes, secretária da Assistência Social, Carla Rodrigues Costa, delegada da Polícia Civil, Viviane Scofield Amaral e a coordenadora do Cicom/Extremo Sul, capitã Marion Santos Souza Da Costa./bahiaextremosul

Idoso morre eletrocutado após encostar em fio de alta tensão em Porto Seguro

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

 

O idoso Nelson Xavier de Almeida, de 67 anos, morreu eletrocutado manhã desta quinta-feira, 22 de julho, na Rua Florestal, bairro Casas Novas na cidade de Porto Seguro, após encostar em um fio de alta tensão. 

Segundo a polícia, o idoso estava mexendo em uma peça de ferro na laje de sua casa, quando se desequilibrou e caiu. Com a queda, o ferro tocou no fio de alta tensão. Ele morreu na hora. 

O Corpo do idoso ficou pendurado de cabeça para baixo a mais de 10 metros de altura, sendo preciso o auxílio do Corpo de Bombeiros para removô-lo./bahiaextremosul

Acusado de dar em cima da esposa de Leonardo, Eduardo Costa quebra silêncio e confirma: “Conversas particulares”

Eduardo Costa (Foto: Reprodução)... - 

 

Eduardo Costa, cantor famoso por não ter papas na língua, concedeu uma entrevista ao “Conceito Sertanejo” e fez jus à sua fama ao expor algumas intimidades de sua vida. 

Dentre elas, o sertanejo falou sobre as acusações de ter dado em cima de Poliana Rocha, mulher de Leonardo. Então, sem citar o nome do casal, Eduardo Costa quebrou silêncio e negou os rumores.

“Já falaram que eu cantei mulher de amigo, isso é tudo lenda, você sabe, né? Muito pelo contrário. Mulher dos meus amigos são tudo minhas amigas, assim, de eu ter conversas particulares com elas, eu ligar pra elas, assim.”, explicou. 

“Eu tenho amizade independente deles. Tenho um respeito muito grande por todas as mulheres dos meus amigos. Eu nunca cantei. Eu sou um cara extremamente tímido. Nem com mulher solteira, eu não consigo. Normalmente eu não tenho esse tipo de assunto e sou uma pessoa extremamente respeitosa.”, esclareceu o cantor. 

VIDA SEXUAL 

Antes de tocar nesse assunto delicado, Eduardo Costa estava explicando sobre seu vício em sexo. Então, ele afirmou que isso já lhe atrapalhou até mesmo em casamento. 

“Eu gosto tanto de sexo quanto eu gosto de cantar. Eu gosto de mulher, eu gosto de transar, eu gosto de sexo demais. Se eu pudesse, ficava o dia inteiro fodend*“, escandalizou o sertanejo.

“Tenho problema com isso [sexo], rapaz, eu faço umas 15 vezes por semana, eu estou falando sério. Ainda estou fazendo tratamento para dar uma segurada”, entregou ele. 

E muito se engana quem pensa que acabou por aí. Sem papas na língua, o cantor expôs que já falhou na hora “H”:”[Já broxei] mais de 50 vezes! Até pelo número de mulher que peguei…”, confirmou. 

Em resumo, como é de costume, Eduardo Costa escandalizou e entregou sobre diversos assuntos da vida pessoal. Como resultado, ele chocou fãs com as revelações. 

Eduardo Costa se envolveu com mulher casada (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui! 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA//otvfoco

Libertadores: Flamengo goleia o Defensa y Justicia com presença de torcedores no Mané Garrincha e avança às quartas

 Flamengo 4 x 1 Defensa y Justicia - Taça Libertadores Oitavas de final -  Tempo Real - Globo Esporte

O Rubro-Negro voou no primeiro tempo. Desde o apito inicial, encurralou os argentinos no campo de defesa, fazendo o Halcón não ver a cor da bola. 

Logo aos oito minutos, abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, que voltava ao time titular, subiu mais alto que todos na área e colocou o clube carioca na frente. 

A sequência da etapa inicial foi de um Flamengo dominante, muito a partir da turbina de Bruno Henrique, que infernizava a zaga do Defensa. 

Arrascaeta chegou a colocar uma bola aos 24 minutos. Em cobrança de falta, o camisa 14 surpreendeu a todos, viu Unsain ainda tocar na bola, que carimbou o travessão. 

No entanto, um lance desagradável aos 41 minutos deu o empate ao Defensa. Diego Alves saiu jogando com Diego, que devolveu para o xará. O goleiro tentou dar um chutão, acertou Loaiza e viu a bola morrer dentro do gol. 

Na segunda etapa, o Defensa y Justicia voltou mais organizado e equilibrou o jogo. No entanto, o dedo do técnico Renato Gaúcho entrou na partida. Colocou Michael que, na primeira jogada, confirmou a boa fase, acertou o travessão e, na sobra, de cabeça, Arrascaeta marcou. 

Renato Gaúcho voltou a aparecer aos 35 e protagonizou nova mexida fundamental colocando Vitinho na vaga de Bruno Henrique. Aos 37, o camisa 11 arriscou de esquerda de fora da área e marcou. 


Aos 49, Vitinho voltou a aparecer. O camisa 11 recebeu na área, finalizou, fez o seu segundo na partida e sacramentou a classificação. 

Situação do campeonato 

Com o resultado, o Flamengo está nas quartas de final da competição sul-americana. Agora, espera quem passar de Internacional e Olimpia, que se enfrentam nesta quinta-feira (22), no Beira-Rio. 

Brilho de Renato Gaúcho 

Na segunda etapa, o técnico do Flamengo promoveu duas entradas fundamentais. Aos 18, colocou Michael. Dois minutos depois, o atacante acertou a trave e, na sobra, Arrascaeta marcou./G1

Medeiros Neto: suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a CAEMA

 [Medeiros Neto: suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a CAEMA ] 

Na tarde desta quarta-feira, dia 21, um indivíduo suspeito de tentativa de homicídio foi morto em confronto com a Polícia Militar em Medeiros Neto. 

Segundo informações, guarnições da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) realizavam rondas no bairro N. S. Aparecida, quando receberam informações de que um homem, identificado como Jancarlos de Souza Evangelista (30), estaria armado no entorno de um cemitério, próximo à caixa d'água. 

Os militares se dirigiram à rua Osvaldo Leal e encontraram Jancarlos, que empreendeu fuga para dentro de uma residência, de onde efetuou disparos. Em revide à agressão, a PM trocou tiros com o suspeito, que foi alvejado  e socorrido, mas acabou falecendo. 

O óbito do indivíduo foi constatado no Hospital Municipal de Medeiros Neto e a ocorrência registrada na sede da 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

Medeiros Neto: suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a CAEMA 

No último sábado, Jancarlos teria efetuado 10 disparos de arma de fogo contra uma mulher no bairro das Populares. Ele possuía passagem por tráfico de drogas e fazia uso de tornozeleira eletrônica, tendo deixado o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas há pouco tempo. 

Durante a ação que resultou em seu falecimento, foi encontrado com o autor um revólver calibre 38, com a numeração suprimida  e uma sacola plástica com cocaína./MDD

PM de Teixeira apreende 1,285 kg de maconha no Bairro Liberdade II: Suspeito foge

 

Teixeira de Freitas: Policiais Militares da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM) aprenderam na tarde da última segunda-feira, 19 de julho, na Rua Céu Azul, no Bairro Liberdade II, 1,285 (um quilo e duzentos e oitenta e cinco gramas) de maconha. 

De acordo com as informações, uma pessoa transportava a droga em duas sacolas plásticas, e assim que visualizou a guarnição, evadiu- se do local, dispensando as sacolas. Toda a droga já estava acondicionada em 700 buchas, prontas para a comercialização. 

Além da droga, foi apreendida a quantia de R$ 795,00 (setecentos e noventa  e cinco) reais e 01 balança de precisão. Todo o material foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, no plantão do delegado Marcos Ludovico para as devidas providências./Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Homem é assassinado a tiros no Centro do distrito de Barcelona em Caravelas

 

Caravelas: O homicídio consumado aconteceu na manhã desta terça-feira, 21 de julho, por volta das 06h00, na região central do distrito de Barcelona, no município de Caravelas-BA. De acordo com as informações, Pedro Afonso Brito da  Silva, de 23 anos, estava saindo para trabalhar, caminhando em via pública, quando foi surpreendido pelo criminoso, que atirou na vítima por várias vezes, fugindo do local sem deixar pistas. 

A  Polícia Militar esteve no local e preservaram a cena do crime até a chegada do DPT (Departamento de Polícia Técnica). No local, ninguém viu nada e não sabe de nada, prevalecendo a "Lei do Silêncio". A delegada plantonista, Andressa Carvalho, autorizou o servidor público, Milton Cândido, a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, para exames de Medicina Legal. 

Posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para sepultamento. A motivação e a autoria ainda são desconhecidas. A Polícia Civil de Caravelas vai instaurar inquérito policial para investigar o crime./Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Bahia contabiliza 3.088 novos casos de Covid-19 e 53 mortes nas últimas 24 horas

 

A Bahia registrou nas últimas 24 horas 3.088 novos casos de Covid-19 e 2.600 recuperados. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no final da tarde desta quarta-feira (21), 53 óbitos foram contabilizados pela doença. 

Ainda de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), 1.414.291 de casos foram descartados e 231.440 estão em investigação. O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 25.357, representando uma letalidade de 2,15%. 

De acordo com a Sesab, na última quarta-feira (20), a Bahia havia contabilizado em 24 horas, 654 novos casos da Covid-19, segundo boletim divulgado. O número é o menor registrado no território baiano em um único dia desde 2 de janeiro quando foram notificados 602 diagnosticados com a doença. 

A redução chegou a ser comemorada pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), durante o Papo Correria, programa em que o gestor responde perguntas nas redes sociais, na noite de ontem. 

“Temos no dia de hoje o segundo menor índice neste ano. O primeiro foi em janeiro, com 5 mil contaminados ativos, e agora estamos com 8 mil. Vamos continuar caindo com fé em Deus”, disse Rui Costa. 

Vacinação 

Nesta quarta a Bahia ultrapassou a marca de 6 milhões de vacinados com a primeira dose ou dose única de imunizante contra o coronavírus, o que representa 53,95% da população baiana com 18 anos ou mais./bnews

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Dinheiro que Zulma recebeu pra Covid-19 daria para construir o hospital de Itanhém e sobraria mais de R$ 2 milhões

 

O prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros (PSD), neste sábado (17), fez um balanço do primeiro semestre de sua gestão no programa Tribuna do Povo, da Rádio Master FM, apresentado pelo jornalista e radialista Edelvânio Pinheiro. 

Acompanhado do advogado Valdey Ferreira, que é o procurador do município, o chefe do Executivo enumerou as obras e as ações que já foram realizadas e as que foram programadas para o segundo semestre deste ano, tanto na cidade quanto nos distritos de Ibirajá e Batinga e nas localidades de Santa Rita do Planalto, Vila São José, Vila Resende, Curvelo da Conceição, Salomão e nas dezenas de comunidades da zona rural. 

Mildson Medeiros levou para a emissora extratos bancários de duas contas da prefeitura para mostrar que o município de Itanhém recebeu quase R$ 6 milhões nos meses que a então prefeita Zulma Pinheiro (MDB) enfrentou a pandemia de Covid-19 e fez uma comparação com o valor que a gestão dele recebeu para enfrentar a doença. 

Dos R$ 5 milhões, 840 mil e 484 reais e 44 centavos a ex-prefeita só deixou R$ 4.512,39 em saldo para a gestão de Mildson que, até agora, só recebeu dos órgãos governamentais algo em torno de R$ 190 mil para a Covid. 

Para se ter uma ideia do que significa os quase R$ 6 milhões recebidos pela prefeita anterior para o enfrentamento à pandemia, o âncora do programa perguntou ao prefeito sobre o orçamento para a construção do tão sonhado Hospital Municipal, que vem sendo articulado junto ao governo do estado, através de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Magalhães (PSD). 

A construção da estrutura física, com capacidade para funcionar toda a parte médico-hospitalar da unidade de saúde, com capacidade para com 24 leitos, custará aos cofres do estado, de acordo com Mildson Medeiros, R$ 3 milhões e 800 mil. O montante que a ex-prefeita recebeu para a Covid-19 daria para construir o hospital e ainda sobraria pouco mais de R$ 2 milhões para comprar aparelhos e equipamentos.

 

O advogado Valdey Ferreira, que é o procurador do município, acompanhou Mildson Medeiros durante a entrevista. 

Mildson falou sobre as obras durante o programa 

A construção e reforma de pontes e reforma, reabertura e manutenção de estradas com cascalhamento, ampliação e retirada de água de chuva transformaram a mobilidade do município, fazendo o escoamento de produtos agropecuários, trazendo expectativas reais de crescimento da economia local. 

Na educação, além das reformas o prefeito vai construir novas escolas nos locais onde os prédios foram interditados e quadras poliesportivas serão também reformadas e construídas. Os ônibus escolares recebidos em péssima situação estão sendo restaurados mecânica e funilaria e pelo menos outros dois ônibus já foram conseguidos junto ao governo federal. 

A secretaria da Agricultura finalmente deixou de ser uma instituição que apenas funcionava no papel para pagar R$ 5 mil ao secretário. Produtos da agricultura familiar estão sendo adquiridos pela prefeitura e já fazem parte dos milhares de kits escolares que a Educação distribui aos alunos. Os pequenos produtores recebem mudas de plantas e alevinos com orientação de técnicos da secretaria. 

A infraestrutura adotou uma forma de trabalho muito diferente da gestão anterior. A coleta de lixo eficiente praticamente acabou com a presença de urubus pelas ruas, praças e avenidas de Itanhém, das vilas e dos distritos. Em tão pouco tempo a prefeitura fez mais de 23 mil e 500 m² de calçamento à paralelepípedo e bloco sextavados. 

O lazer e o esporte pelo jeito não passarão inertes como nos quatro anos da gestão passada. Estádio, Ginásio de Esportes e quadras como a da Praça José Resende Sobrinho, que é utilizada pelo Projeto Resgate, por exemplo, foram reformadas. Nos distritos e vilas a prefeitura também reformou praças, quadras e campos de futebol. Outros espaços públicos de lazer ainda receberão o mesmo serviço e até pavimentações. 

A nova gestão deu vida nova ao prédio da prefeitura que estava com sérias infiltrações e à Praça Castro Alves, onde ficam instalados a sede do Executivo a Câmara Municipal, o Poder Judiciário, o Banco do Brasil e a Casa da Cultura. 

Sobre a saúde, Mildson Medeiros falou da dificuldade que o município vem enfrentando para conseguir médicos que queiram prestar serviços nos postos mas, que mesmo assim, a cidade de Itanhém, os distritos e vilas vem sendo assistidos e que há apenas o déficit de dois profissionais. 

O prefeito lembrou que, independente dos postos de saúde, o município dispõe de várias especialidades, inclusive ortopedia, pediatra, psiquiatra, genecologia, psicologia, fisioterapia e um cirurgião que já foi contratado para fazer cirurgias eletivas, que são aquelas que precisam ser feitas, mas que não há urgência, como por exemplo cirurgias de histerectomias,  que é a retirada do útero ou do colo uterino, laqueaduras, hérnias e de vesícula que será feita por videolaparoscopia, procedimento pouco invasiva, realizado com o auxílio de uma câmera./aguapretanews

Barcelona: homem é assassinado a tiros ao sair de casa para trabalhar

 

 Um homem de 26 anos foi morto a tiros em São Antonio de Barcelona, distrito de Caravelas, nessa quarta-feira (21). O crime foi registrado na Rua Antônio Richardel, no centro. Ninguém foi preso. 

Segundo informações repassadas a redação do MDD, Pedro Afonso havia saído de casa ás 05h30min para trabalhar em uma empresa de plantio de mamão, mas foi baleado ainda no trajeto. 

Ainda de acordo com informações, quatro homens chegaram em um Ônix prata, placas ignoradas  e um desceu e efetuou pelos menos 10 disparos. A motivação da execução pode ser dívida de drogas. 

Pedro Afonso teve morte instantânea. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas. A Polícia Civil vai apurar o caso./Por: Sessé Guimmas/ MDD

Covid: Vacinação para pessoas com 36 anos começa nesta quarta (21)

 

Salvador terá nesta quarta (21) mais uma edição do Mutirão das Idades, para vacina contra covid-19. A estratégia contemplará, de forma escalonada, as pessoas a partir de 36 anos. 

Durante a manhã, entre 8h e 12h, serão contemplados os indivíduos com 36 anos ou mais nascidos até 21 de janeiro de 1985. Já no turno da tarde, das 13h às 16h, devem se dirigir aos pontos as pessoas com idade igual ou superior a 36 anos nascidas até 21 de julho de 1985. 

Além disso, também haverá aplicação da segunda dose nesta quarta (21), para os imunizantes Oxford, com data marcada no cartão de vacinação até 28 de julho, e CoronaVac, com data até 21 de julho, A estratégia para este público acontece entre 8h e 16h. 

Confira os postos de vacinação: 

1ª DOSE – 8h às 16h 

Drive-thrus: Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio), 5º Centro de Saúde (Barris), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Parque de Exposições (Paralela), Arena Fonte Nova (Nazaré), Faculdade Universo (Avenida ACM), Vila Militar (Dendezeiros), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), Unijorge (Paralela) e Shopping Bela Vista. 

Pontos fixos: USF Santa Luzia, USF Vila Nova de Pituaçu, Unijorge (Paralela), 5º Centro de Saúde (Barris), Universidade Católica de Salvador (Pituaçu), UBS Ramiro de Azevedo, USF Resgate, USF Plataforma, Parque de Exposições (Paralela), USF Cajazeiras V, USF Federação, USF Pirajá, Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros). 

2ª DOSE CORONAVAC – 8h às 16h 

Drive-thrus: Barradão (Canabrava) e FBDC Cabula. 

Pontos fixos: Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), Barradão (Canabrava) e USF Curralinho. 

2ª DOSE OXFORD – 8h às 16h 

Drive-thrus: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, FBDC Brotas e Shopping da Bahia. 

Pontos fixos: USF Vista Alegre, USF Vale do Matatu, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Colinas de Periperi, FBDC Brotas, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI) e Cajazeiras X./bnews

terça-feira, 20 de julho de 2021

cidadania Sicoob realiza campanha de arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade

 

As agências do Sicoob Extremo Sul estão promovendo uma grande campanha de arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social. 

A campanha vai até o dia 30 de julho e conta com as unidades de Teixeira de Freitas, Itabatã, Itanhém, Vereda e Brumado. 

Esse movimento de cooperação tem o objetivo de demonstrar a sensibilidade dos associados e cidadãos da importância da solidariedade, ao ajudar pessoas com dificuldades, e sobretudo aos afetados pela pandemia. 

A arrecadação está ocorrendo diretamente nas agências Sicoob do Extremo sul, das 10h às 14h, e você pode contribuir doando alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal./ sulbahianews

Sandro Régis comenta liderança de ACM Neto em nova pesquisa: “Mostra o que a gente vê pela Bahia”

 

O deputado estadual Sandro Régis (Democratas), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), afirmou nesta terça-feira (20) que a liderança do presidente nacional do Democratas, ACM Neto, em nova pesquisa para a disputa pelo governo do estado reflete aquilo que tem sido observado no estado. Segundo o levantamento feito pelo instituto Real Time Big Data e divulgado pela Record TV Itapoan, ACM Neto tem 41%, contra 27% do segundo colocado, o senador Jaques Wagner (PT).

 

“Mais uma pesquisa divulgada hoje mostra aquilo que a gente vê pela Bahia: o povo quer ACM Neto governador. E a pesquisa chega logo após o movimento Pela Bahia na nossa região do Médio Rio de Contas. A recepção que tivemos para Neto lá é a mesma que estamos encontrando pela Bahia toda. ACM Neto é a mudança que a Bahia quer. Nosso estado voltará a ser forte e pujante novamente”, afirmou o deputado.

 

O povo reconhece a gestão de ACM Neto em Salvador e quer esse modelo de administração pública, que virou referência no país, para todo o estado. É esse modelo contra a gestão do PT, que levou a Bahia a ter os piores índices de educação do país e ser o estado mais violento. Como tenho dito, Neto representa esse sentimento de mudança que o povo quer”, acrescentou./bahiaextremosul

Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas confirma 43 novos casos e 02 mortes por Covid-19

 

Nesta terça feira, a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas informa 43 novos casos positivados. Até o momento são 17.505 casos confirmados. Destes, 77 são considerados ativos, ou seja, as pessoas que ainda têm a possibilidade de transmitir o vírus. Até o momento são 268 mortes. A taxa de letalidade em Teixeira de Freitas é de 1,53% em relação aos casos confirmados. Nossa taxa de recuperação é de 98,02%, são 17.160 recuperados. 

Óbitos 

É com pesar que informamos dois  óbitos em decorrência das complicações da Covid-19 em nosso município. Trata-se de um homem de 80 anos  e uma mulher de 54 anos, ambos   internados no HMTF. 

Ocupação de Leitos 

De acordo com o último censo de ocupação de leitos, feito nesta tarde, são 13 pacientes internados em leitos para tratamento da Covid-19 no HMTF e Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, sendo 05 clínicos e 08 na UTI, representando 53% de ocupação de UTI. Na UPA, de acordo com última atualização feita, não há pacientes internados. Na UMMI há 01 pessoa internada. Lembrando que são internadas na UMMI, puérperas, gestantes e crianças. 

Na rede privada, são 08 internados, 02 na enfermaria e 06 na UTI, representando 100% de ocupação de UTI. A quantidade de leitos de UTI da rede privada é flexível, visto que alguns leitos são reservados para realização de cirurgias. Sendo no total de internações 22. 

Lembramos que as pessoas internadas podem ainda ter sequelas, mas não necessariamente estão ainda no grupo de ativos. Há também muitos casos de chegada do resultado confirmado positivo para Covid-19 depois de 14 dias do ciclo viral, logo esses casos nem chegam a constar como ativos, entram apenas na contabilização de confirmados./Ascom/ Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA

O Jucurunet presta uma simples homenagem ao seu melhor amigo Luciano Oliveira

 

Não existe sentimento mais puro e verdadeiro do que a verdadeira amizade. Eu te amo e estarei sempre ao teu lado, mesmo quando estivermos separados pelos quilômetros. 

Neste dia do amigo o jucurunet quer referenciar uma pessoa mais que especial, pois ele não é meu amigo, e sim um irmão, conheci esse cara nos anos de 1980 por ai, desde muito jovens começamos a nossa sincera amizade um cara muito perigoso pavio curto, pois ele tem um apelido de caba racha ( Risos) minha amizade com Luciano Oliveira Marely, se iniciou com um frango de raça lembro até hoje um franguinho amarelo muito bonito e eu o presenteei. 

Dali pra cá muita coisa aconteceu, muitas brigas muitas risadas, tem hora que parece que a gente vai se pagar pra valer, mas não passa de uma grande brincadeira, e o mais incrível que eu não só consegui a amizade do caba racha e sim de toda sua família, não vou citar nomes porque é toda família de Luciano.

Nesta data mais que especial eu já mais poderia deixar passar despercebida, e eu quero falar para você seu matador ( risos) aconteça o que acontecer você pode contar comigo, pois aqui você não tem um amigo, e sim um eterno irmão. Só peço que Deus, nos dê muitos anos de vida e saúde. 

Bem que poderia contar aqui nesta matéria várias resenhas nossas, mas dias melhores virão, que bom que estou contando isso para você em vida, pois Brasileiros tem uma mania de homenagear alguém depois que morre.

Ajude a tratar minha esposa: Moradora de Dois de Abril passa por situação difícil e seu esposo pede ajuda para tratá-la

Eu me chamo José Carlos Ferreira de Araújo, moro no distrito de Dois de Abril da cidade de Palmópolis, eu criei essa vaquinha pra eu pode pedir uma ajuda a quem ler e sentir no coração de nos ajudar, essa da foto é minha esposa Claudineia Eufrásia de Araújo, ela tem deficiência visual e ela ta com a depressão com nome de, ou seja, com transtorno obsessivo compulsivo, e cada dia que passa ta piorando cada vez mais, ela faz de trinta em trinta dias o acompanhamento com o psiquiatra, grassas a Deus pelo SUS, pois não tenho condições de pagar particular, mas infelizmente não está sendo suficiente ela toma medicamentos fortíssimos. 

Toma quetiapina de 100 MG, a Clomipramina de 50 MG e o oxalato de escitalopram dois comprimidos de 10 MG, todos os dias grassas a Deus com a ajuda de amigos eu tenho conseguido esses remédios pra ela tomar, pois, são todos caros, mas com isso tudo não está resolvendo o problema dela, ela fica pelos cantos chorando, já tomei até faca das mãos dela pra não deixar ela tirar a própria vida, e por conta de todos esses problemas dela eu não posso sair de casa pois, tenho com ela uma filha de 7 anos pra  cuidar.  

Até pra ela tomar um banho eu tenho que ajudar se não ela fica o dia todo debaixo do chuveiro, pois na mente dela quanto mais ela banha mais suja ela fica, vai lavar as mãos tenho que ficar falando com ela que já lavou se não ela fica o dia todo com a torneira ligada, e tenho que ficar sempre de olho nela pra ela não fazer nada contra a própria vida, pois com a depressão não se brinca, por isso criei essa vaquinha pedindo ajuda aos amigos que se sentir no coração de nos ajudar qualquer quantia será bem vinda, para que eu possa procurar outros meios de tratamentos mais aprofundados pro caso dela, porque infelizmente eu não tenho condições financeiras nenhuma, além do mais tenho problemas sérios de coluna também que me impossibilita de exercer a minha profissão de trabalhador rural, quem não acreditar pode me chamar no whatsapp que mando foto de exames, vídeos de como ela fica aqui em casa quando ataca etc. 

Tenho vários meios de provar o que estou falando, qualquer dúvida pode entrar em contato comigo meu número é (33) 998406023, e eu tenho vontade de ver ela curada para que possamos juntos criar a nossa linda filha que Deus nos deu, mas pra eu conseguir o tratamento adequado pra ela preciso da ajuda de todos vocês, e que Deus possa multiplicar em dobro pra vocês. Desde já que Deus abençoe cada um de vocês, e fiquem todos com Deus.

Mulher tem fotos íntimas vazadas no WhatsApp após vender celular em Jucuruçu

 

A moradora de Jucuruçu-BA, Nábia da Silva Onofre, teve suas fotos íntimas vazadas na internet depois de vender um aparelho celular. 

O material acabou viralizando nas redes sociais e tem sido compartilhado por pessoas no WhatsApp. Nábia, relatou a nossa reportagem que o fato vem causando vários transtornos para sua vida pessoal. 

A vítima contou que vendeu o celular e que antes de passar o aparelho ao comprador, apagou todas as fotos, mas acabou esquecendo de um detalhe: mesmo deletando, as fotos continuaram salvas na nuvem, na sua conta google antiga, um serviço online onde você pode guardar seus arquivos por meio de um backup feito automaticamente pelo aparelho. 

A vítima relatou ainda, que está preocupada com o acesso que a pessoa teve em sua conta, pois a mesma também estava associada a diversos aplicativos bancários. 

POLÍCIA 

Na manhã desta segunda-feira (19), Nábia, esteve na 8ª COORPIN de Jucuruçu para registrar um boletim de ocorrência, para que a Policia Civil possa investigar e identificar os responsáveis pelo crime. 

A lei nº 13.718, de 25 de setembro de 2018, acrescentou ao Código Penal Brasileiro o dispositivo do artigo 218-C, tornando crime divulgar sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia, podendo punir os responsáveis com até 5 (cinco) anos de prisão. 

Além disso, a condenação criminal pelo crime do artigo 218-C implica na responsabilização do autor do fato por danos morais presumidos à vítima. 

Por isso ele deverá indenizá-la desde a sentença penal, sem prejuízo de que essa venha a requerer contra ele depois, na esfera cível, valor indenizatório complementar. 

Redação do Jucuruçu Acontece. Obs: As informações desta reportagem foram autorizadas para publicação neste veículo de comunicação, por Nábia da Silva.jucurucuacontece

Homem é violentamente assassinado a golpes de facão no Bairro Tancredo Neves em Teixeira

 

 Teixeira de Freitas: O fato aconteceu na noite desta segunda-feira, 19 de julho, por volta das 19h30, na Rua Campo Grande, no Bairro Tancredo Neves, na cidade de Teixeira de Freitas. De acordo com as informações, a vítima caminhava na via pública, quando foi surpreendido por golpes de arma branca, tipo facão, por uma pessoa não identificada. 

Após atingir a vítima, o criminoso fugiu do local sem deixar pistas. A vítima foi identificada como sendo, Edvaldo Pereira dos Santos, de 64 anos, natural de Medeiros Neto, morador do Bairro Setor Sul, em Teixeira. Segundo familiares, ele tinha problemas com o uso de álcool. Policiais militares da 87ª CIPM estiveram no local e preservaram a área até a chegada da Polícia Civil. 

O delegado plantonista, Charlton Bortolini, autorizou o servidor público Milton Candido, a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de Medicina Legal. Posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para sepultamento. Segundo informações, a vítima foi atingida por 05 golpes de facão na região da face e cabeça.

 

A motivação e a autoria ainda são desconhecidas. A Polícia Civil investiga o crime. No local, ninguém viu nada e não sabe de nada, prevalecendo a "Lei do Silêncio"./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Suzano vai destinar R$ 1 milhão para apoiar projetos em comunidades da BA, ES e MG

  

 

A Suzano está lançando dois editais para seleção de projetos, contemplando mais de 20 municípios nos estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais. O objetivo é fortalecer iniciativas de geração de renda, esporte, educação e cultura nas regiões de atuação da companhia. Confira a seguir os detalhes dos dois editais. 

Edital Quilombola 

Um dos editais é específico para comunidades quilombolas e é fruto da parceria da Suzano com a Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq). Serão disponibilizados R$ 500 mil para apoiar projetos que envolvam o fortalecimento da agricultura, beneficiamento e agregação de valor à produção rural, fortalecimento da comercialização e/ou de atividades econômicas sustentáveis, fomento ao empreendedorismo e inclusão digital. 

Neste edital podem se inscrever projetos de 6 comunidades quilombolas dos municípios de Nova Viçosa, Caravelas e Ibirapuã, na Bahia; e 32 comunidades quilombolas dos municípios de Conceição da Barra, São Mateus, Jaguaré e Montanha, no Espírito Santo. Podem participar organizações da sociedade civil, agricultores familiares, cooperativas e microempreendedores individuais (MEIs) destas comunidades. 

A coordenadora nacional do Conaq, Katia Penha, fala da importância da iniciativa: “Várias atividades econômicas desenvolvidas pelas comunidades quilombolas nessas regiões foram paralisadas no período de pandemia. O edital também vai contribuir para o fortalecimento institucional e comunitário, sendo uma forma de gerar a autonomia das comunidades para que, de fato, possam desenvolver os seus projetos. A iniciativa nos garante que é possível dialogar com a empresa e unificar questões”, avalia. 

Edital Regional

O outro edital lançado pela empresa vai destinar outros R$ 500 mil a projetos que buscam contemplar quatro frentes: geração de renda, educação, esporte e cultura. Podem se inscrever organizações da sociedade civil e cooperativas. O objetivo é contemplar projetos de agricultura, artesanato, apicultura, marcenaria e outras atividades, formação de professores e fortalecimento do papel da escola; qualificação de grupos e apoio à produção cultural; capacitação e inclusão pelo esporte. 

O edital vai abranger oito municípios da Bahia (Mucuri, Nova Viçosa, Caravelas, Alcobaça, Prado, Teixeira de Freitas, Lajedão e Ibirapuã), Nanuque, em Minas Gerais, e 13 municípios do Espírito Santo (Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Fundão, Ibiraçu, Vila Valério, Sooretama, Jaguaré, São Mateus, Conceição da Barra, Pedro Canário, Pinheiros, Montanha e Mucurici). 

O Coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano, Douglas Peixoto, salienta que o lançamento desses editais para destinar recursos a projetos nas comunidades visa ampliar a contribuição da empresa para a construção de territórios mais resilientes e sustentáveis no longo prazo. “Entendemos que o momento pede empatia e união e com essa iniciativa buscamos apoiar o desenvolvimento e proporcionar melhoria na qualidade de vida das comunidades com as quais nos relacionamos”, afirma ele. 

Douglas observa que, no segundo semestre de 2020, a Suzano também lançou edital e destinou R$ 600 mil a projetos nos estados do Espírito Santo, Bahia, Maranhão, Pará e Minas Gerais. Os recursos contemplaram projetos focados em geração de renda e em iniciativas de  prevenção e combate ao coronavírus. 

Para saber mais sobre os novos editais lançados pela empresa e fazer a inscrição de projetos,  acesse:/bahiaextremosul

segunda-feira, 19 de julho de 2021

O jucurunet teve uma conversa direto com o técnico responsável pelo o funcionamento da operadora TIM aqui em Jucuruçu

 


A pergunta do jucurunet:   O que você me diz sobre o nosso sinal? 

O pessoal está me jogando na cara que postei fake news, me ajuda ai, por favor, o que realmente aconteceu com o nosso sinal da TIM aqui em Jucuruçu? 

Resposta do técnico da Tim: Ativamos o site ai e até o momento a TIM não nos acionou questionando sobre queda de sinal, a tecnologia ai e 4G, se têm usuário com aparelho operando na banda 3G não vai pegar rede a frequência instalada foi 700MHz LTE. 

E qual a previsão pra funcionar 100%? 

Resposta do técnico: Não sei te informar, esses detalhes só você vendo com a operadora pelos canais de atendimento. 

2 e 3G com certeza não vai entrar ai não, estamos com o 5G no bit aguardando o governo federal liberar a banda de frequência.

Matéria relacionada:

Homem morre após ser atropelado por uma motocicleta no Distrito de Santo Antônio em Teixeira

 

Teixeira de Freitas: O acidente aconteceu na noite do ultimo sábado, 17 de julho, por volta das 20h00, na região Central do distrito de Santo Antônio, no município de Teixeira de Freitas, quando a vítima caminhava em via pública e foi atropelado por uma motocicleta. Após o acidente, o condutor fugiu sem prestar socorro à vítima. 

A vítima foi socorrida pelos familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Teixeira de Freitas, onde recebeu os primeiros socorros, e foi identificado como sendo, Elias Alves de Jesus, de 34 anos. Elias veio a óbito na Unidade Hospitalar por volta das 22h00. O caso foi comunicado à Polícia Civil, e o delegado plantonista, Charlton Bortolini, autorizou a remoção do corpo ao IML. 

O servidor público, Milton Candido, realizou a remoção do corpo da UPA para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde, após exames de necropsia, será liberado aos familiares para sepultamento. Um inquérito policial vai ser instaurado para apurar a responsabilidade pelo acidente./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.