Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 28 de novembro de 2020

Vacina contra covid-19 não será oferecida a todos, diz Ministério da Saúde

 Pfizer prevê implantação de vacina contra covid-19 na América Latina -  Notícias - R7 Saúde

Nesta sexta-feira, 27, o Ministério da Saúde informou que a vacina contra a covid-19 não deverá ser oferecida a toda a população brasileira em 2021. A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) da pasta, Francieli Fontana, explicou que, como alguns grupos não estão participando dos testes das vacinas, não seria possível imunizar toda a população brasileira. 

“Nós definimos objetivos [com grupos prioritários] para a vacinação, porque não temos uma vacina para vacinar toda a população brasileira. Além disso, os estudos não preveem estar trabalhando com todas as faixas etárias inicialmente, então não teríamos mesmo como vacinar toda a população brasileira”, disse Francieli. 

A respeito do plano de vacinação no país, o secretário-executivo Elcio Franco disse que a pasta está acompanhando o desenvolvimento das vacinas em estágio mais avançado. “Estamos conversando com os laboratórios e acompanhando os estudos. Dessa forma vamos desenhar a vacinação no país”. 

“Tanto no Brasil como em todos os países se está estudando os imunizantes, as vacinas. Nenhuma vacina está registrada em nenhum órgão sanitário no mundo”, completou o secretário-executivo. 

No Brasil, os laboratórios Sinovac, Oxford e AstraZeneca, Janssen e BioNTech/Pfizer estão fazendo testes. As duas primeiras já têm algum acordo para fornecimento de doses. O governo do Paraná assinou acordo com a Sputnik V, da Rússia, para parceria no desenvolvimento. 

A Anvisa já recebeu o pedido para avaliação de estudos da vacina da Janssen. O laboratório é o quarto a enviar os dados à agência. Nenhum solicitou ainda o registro da vacina./catracalivre

Tia mata sobrinho de 1 mês afogado em caixa d’água porque o pai da criança se negou a dormir com ela em Posto da Mata

 

Um crime revoltante aconteceu por volta das 1h30 da madrugada desta sábado, 28 de novembro, na Rua Portela, em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa.

Um bebê de apenas um mês (faria neste sábado) foi morto por afogamento pela própria tia. 

Segundo as apurações, os familiares da vítima estavam confraternizando em frente à residência do pai da vítima, enquanto o bebê dormia no sofá da sala. 

A tia da criança fez a proposta para o pai do bebê dormir com ela. Após ter rejeitado a proposta da mulher, justificando a recusa pelo fato de naquele momento estar recebendo seu filho em casa, assim como a mãe do bebê, a investigada entrou na casa sob alegação de ir ao banheiro. 

Cerca de 20min depois, ela retornou apresentando um comportamento estranho. Quando a mãe foi buscar o filho no sofá para deixarem a residência, não o encontrou. Todos que ali estavam, com exceção da tia, passaram a procurar o bebê. 

A própria mãe da criança notou que uma caixa d’água, instalada no solo do quintal estava sem a tampa, ao olhar dentro da caixa  encontrou seu filho boiando dentro do reservatório, sem sinais vitais.  

Os familiares retiraram a criança da água no intuito de prestar socorro, detiveram a mulher e acionaram a polícia militar que por sua vez acionou o SAMU, entretanto a ação da equipe médica não conseguiu reanimar a criança. 

Policiais militares da 89ª CIPM apresentaram ao Plantão Regional de Teixeira de Freitas a mulher suspeita de ter matado o recém-nascido. Além da conduzida, a guarnição apresentou quatro testemunhas. 

Acusada de matar o bêbe 

Acusado foi encaminhada para a delegacia de Teixeira de Freitas onde se encontra detida na carceragem a disposição da justiça. O corpo do bebê foi levado para o IML./bahiaextremosul

PORTO SEGURO | Bandidos matam jovem; duas pessoas atingidas por bala perdida


Joanderson de Melo Gomes, 21 anos, foi perseguido e morto a tiros, no início da tarde desta sexta-feira (27), no bairro Parque Ecológico, em Porto Seguro.

Uma mulher de 26 anos, que estava sentada na porta de casa, e um adolescente de 17, que passava pela rua, ficaram feridos. 

Segundo a polícia, a mulher, que está grávida, foi atingida por bala perdida. “Quanto ao menor, ainda estamos apurando se ele estava junto com Joanderson ou se também foi vítima de um disparo aleatório”, disse um policial. 

De acordo com as informações, o crime foi cometido por bandidos que usavam um carro e uma moto. 

Investigações iniciais dão conta que Joanderson morava no centro da cidade, mas há poucos dias havia se mudado para a casa da avó no Parque Ecológico. Para a polícia, ele pode ter sido morto por membros de uma facção que atua naquela localidade. 

“Pelo fato dele ser novato no bairro, os bandidos podem ter imaginado que se tratava de algum espião, a serviço de outra facção”, disse o policial. Já a família informou para a polícia que Joanderson nunca havia sido preso. 

A mulher e o adolescente foram encaminhados para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, com ferimentos nas pernas. O crime está sendo investigado./Radar64

Homicídio de “Maxixe” pode estar ligado à agiotagem: Polícia encontra arma e dinheiro na casa da vítima

 

Teixeira de Freitas: Ariosvaldo Novais dos Santos, 54 anos, mais conhecido como "Maxixe", foi assassinado dentro de sua residência no Bairro Vila Verde nesta sexta-feira, 27 de novembro. Segundo apurou nossa reportagem, a vítima não tinha passagem pela polícia e o crime pode estar ligado à agiotagem, pois, a vítima era agiota e movimentava um fluxo grande de dinheiro por meio de empréstimos e trocas de cheques. 

A primeira linha de investigação será essa, pois, o crime pode estar relacionado a algum empréstimo, cujo devedor não quis pagar, ou por outra desavença relacionada à dinheiro. O caso está a cargo da Pasta de Homicídios, sob liderança dos delegados Manoel Adreetta e Bruno Ferrari, e segundo os delegados, a equipe já está em campo realizando os trabalhos, e nenhuma linha de investigação será descartada. 

Na residência da vítima “Maxixe”, a polícia encontrou um revólver calibre 38, da marca Taurus, e uma cartela contendo 07 munições intactas do mesmo calibre. A polícia encontrou ainda na residência, a quantia de R$ 24.925,00 (Vinte e quatro mil, novecentos e vinte cinco reais) em espécie. 

A vítima foi atingida por 05 tiros, que acertaram abdômen, costas e braços. O corpo foi removido ao IML e após necropsia, foi liberado para sepultamento./Liberdadenews


Eleitores de duas cidades baianas voltam às urnas neste domingo; saiba tudo sobre o 2º turno

 [Eleitores de duas cidades baianas voltam às urnas neste domingo; saiba tudo sobre o 2º turno ]

Neste domingo (29), eleitores de 57 cidades brasileiras voltam às urnas para escolher os seus respectivos prefeitos no segundo turno das eleições municipais. Na Bahia, os municípios de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, e Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, estão na lista. 

Em Feira, a disputa será entre os candidatos Colber Martis (DEM) e Zé Neto (PT). No primeiro turno, o petista obteve 119.862 votos (41,55% dos votos), ante 110.146 do democrata – o que representa 38,18% dos votos. Já em Vitória da Conquista, Hérzem Gusmão (MDB) e Zé Raimundo (PT) disputam o pleito. Ao fim da apuração no último dia 15, Zé Raimundo teve 81.721 votos (47,63% dos votos), ante 78.732 de Herzem Gusmão – o que representa 45,89% dos votos. 

Antes de ir votar, é necessário se atentar a algumas dicas. Com a pandemia do novo coronavírus, há novas regras que devem se seguidas no dia da votação, como a obrigatoriedade do uso da máscara e horário preferencial para idosos. Pensando nisso, o BNews separou algumas dúvidas comuns sobre o dia da votação. Confira: 

Qual o horário da votação? 

Das 7h às 17h. Quem estiver na fila às 17h poderá votar, mesmo que só chegue à urna depois do horário. Para pessoas com 60 anos ou mais, o horário entre 7h e 10h é preferencial. 

Quem não votou no primeiro turno, pode votar no segundo turno? 

Sim, é possível votar no segundo turno mesmo tendo se ausentado no primeiro. Somente não podem votar eleitores com título cancelado. Para acontecer o cancelamento, é preciso não ter votado nas três últimas eleições. 

O que é necessário levar no dia da votação? 

É preciso levar um documento oficial de identificação com foto. Pode ser carteira de identidade, de trabalho, de motorista, certificado de reservista, passaporte ou carteira de categoria profissional reconhecida por lei. Levar o título de eleitor é recomendável, mas não obrigatório (mesmo quem perdeu o título pode votar). 

Desde 2018, é possível usar o chamado e-título, um aplicativo para celulares e tablets desenvolvido pelo TSE. Se o eleitor já tiver feito o cadastramento biométrico, a versão do e-título virá acompanhada da foto do eleitor, não sendo necessário levar nenhum outro documento na hora de votar. Por meio do documento digital é possível, inclusive, justificar o voto e obter o comprovante de votação. 

A Justiça Eleitoral recomenda que cada um tenha sua própria caneta. Caso o eleitor não leve, haverá uma para uso coletivo, e os mesários serão orientados a higienizá-las com álcool 70% antes e depois do uso. 

Também desde 2018 a Justiça Eleitoral passou a permitir o uso do nome social no título de eleitor e, nestas eleições, 9.985 pessoas utilizarão esse direito no documento. 

Se eu não votar? 

Se não votar: quem deixa de votar e não justifica a ausência recebe multa e uma série de sanções. Entre elas, não pode assumir cargo público nem obter empréstimo em bancos do governo. Também não pode tirar passaporte nem carteira de identidade. E se deixar de votar em três eleições consecutivas, não se justificar e não pagar a multa, terá o título cancelado. 

Como justificar: quem estiver fora do domicílio eleitoral no dia da eleição e não votar tem que justificar a ausência. É preciso preencher requerimento disponível em locais de votação e site do TSE e tribunais regionais eleitorais. No dia da eleição, o eleitor deve entregar o requerimento em qualquer local de votação ou em pontos de justificativa. 

Por que algumas cidades têm segundo turno e outras não? 

O segundo turno é definido pela Constituição Federal, nos artigos 28, 29 e 77. Para disputas à Presidência da República, aos Governos Estaduais e às Prefeituras - em cidades com mais de 200 mil eleitores - é preciso ter maioria absoluta (ou seja, 50% mais um) dos votos para a eleição ser decidida no primeiro turno, caso contrário haverá nova votação, tendo como opções somente as duas candidaturas com mais apoios. 

Em cidades com menos de 200 mil eleitores, a disputa à Prefeitura é decidida sempre em apenas um turno. 

Quem deve votar? 

O voto é obrigatório para os cidadãos de 18 a 70 anos. É facultativo para analfabetos, para jovens entre 16 e 17 anos e para quem tem mais de 70 anos. 

Como votar em branco? 

Basta apertar o botão "Branco" e depois "Confirma". 

Como votar nulo? 

Basta escolher um número que não existe, como "00", e apertar "Confirma". 

Será usada a identificação biométrica? 

Diante das medidas sanitárias adotadas em razão da pandemia causada pelo coronavírus, a Justiça Eleitoral decidiu excluir o uso da biometria como meio de identificação nas eleições deste ano. 

Como evitar o contágio por coronavírus em superfícies durante a votação? 

O TSE alterou protocolos para reduzir o contato com superfícies. A identificação biométrica foi excluída. Segundo o TSE, cerca de 400 pessoas colocariam as mãos em um mesmo aparelho no dia da eleição. 

A consultoria sanitária recomendou essa mudança para, além de diminuir o risco de contágio, evitar a formação de filas e aglomerações, já que o protocolo é um dos mais demorados nas etapas de votação. Sem a biometria, a confirmação da identidade será feita mediante assinatura do caderno de votação. 

O recebimento do comprovante de votação passará a ser facultativo e entregue só mediante solicitação do eleitor. Além disso, em vez de entregar o documento de identificação ao mesário, o eleitor deve apenas exibir o documento oficial ou o e-Título pelo aplicativo mantendo a distância de 1 metro. 

As urnas serão higienizadas durante a votação? 

Não. Segundo o TSE, as urnas não podem ser higienizadas por eleitores ou mesários já que um protocolo inadequado pode prejudicar o equipamento. Para evitar o contágio nessa superfície, os eleitores serão orientados a usar álcool em gel antes e depois de utilizar a urna. O uso de luvas não é recomendado. 

Além de Feira de Santana e Vitória da Conquista, quais as outras cidades que terão segundo turno? 

Anápolis (GO): Roberto Naves (PP) e Antonio Gomide (PT)

Aracaju (SE): O atual prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e Danielle Garcia (Cidadania) vão disputar o 2º turno no pleito de 2020. 

Bauru (SP): Suéllen Rosim (Patriota) e Dr Raul (DEM)

Belém (PA): Edmilson Rodrigues (PSOL) e Delegado Eguchi (Patriota)

Blumenau (SC): Mário Hildebrandt (PODE) e João Paulo Kleinübing (DEM)

Boa Vista (RR): Arthur Henrique (MDB) e Ottaci (Solidariedade)

Campinas (SP): Dário Saadi, do Republicanos, e Rafa Zimbaldi, do PL

Campos dos Goytacazes (RJ): Wladimir Garotinho, do PSD (sub judice), e Caio Vianna, do PDT, devem disputar o 2º turno. 

Canoas (RS): Jairo Jorge, do PSD, e Luiz Carlos Busato, do PTB

Cariacica (ES): Euclério Sampaio (DEM) e Célia Tavares (PT)

Caucaia (CE): Naumi Amorim (PSD) e Vitor Valim (Pros)

Caxias do Sul (RS): Pepe Vargas, do PT, e Adiló, do PSDB

Contagem (MG): Marília (PT) e Felipe Saliba (DEM)

Cuiabá (MT): o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), vai disputar o 2º turno com Abílio Júnior (Podemos). 

Diadema (SP): Filippi (PT) e Taka Yamauchi (PSD)

Fortaleza (CE): Sarto Nogueira (PDT) e Capitão Wagner (Pros)

Franca (SP): Flávia Lancha, do PSD, e Alexandre Ferreira, do MDB

Goiânia (GO): Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD)

Governador Valadares (MG): André Merlo (PSDB) e Dr Luciano (PSC)

Guarulhos (SP): Guti, do PSD, e Elói Pietá, do PT

João Pessoa (PB): Cícero Lucena (Progressistas) e Nilvan Ferreira (MDB)

Joinville (SC): Darci de Matos (PSD) e Adriano Silva (NOVO)

Juiz de Fora (MG): Margarida Salomão, do PT, e Wilson Rezato, do PSB

Limeira (SP): Mario Botion (PSD) e Murilo Félix (Podemos)

Maceió (AL): Alfredo Gaspar (MDB) e Jhc (PSB)

Manaus (AM): Amazonino Mendes (Podemos) vai disputar o 2º turno com David Almeida (Avante). 

Mauá (SP): Átila Jacomussi (PSB) e Marcelo Oliveira (PT)

Mogi das Cruzes (SP): Marcus Melo (PSDB) e Caio Cunha (PODE)

Paulista (PE): Yves Ribeiro (MDB) e Francisco Padilha (PSB)

Pelotas (RS): Paula Mascarenhas, do PSDB, e Ivan Duarte, do PT

Petrópolis (RJ): Rubens Bomtempo (PSB) e Bernardo Rossi (PL)

Piracicaba (SP): Barjas Negri, do PSDB, e Luciano Almeida, do DEM

Ponta Grossa (PR): Mabel Canto, do PSC, e Professora Elizabeth, do PSD

Porto Alegre (RS): Sebastião Melo (MDB) e Manuela d’Ávila (PCdoB) vão disputar o 2° turno das Eleições 2020

Porto Velho (RO): o atual prefeito, Hildon Chaves (PSDB), vai disputar o 2º turno com Cristiane Lopes (PP). 

Praia Grande (SP): Raquel Chini (PSDB) e Danilo Morgado (PSL)

Recife (PE): João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT)

Ribeirão Preto (SP): Duarte Nogueira, do PSDB, e Suely Vilela, do PSB

Rio Branco (AC): Socorro Neri (PSB), atual prefeita, vai disputar o 2º turno com Tião Bocalom (PP). 

Rio de Janeiro (RJ): o atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), vai disputar o 2º turno com Eduardo Paes (DEM)

Santa Maria (RS): Sergio Cecchim, do PP, e Pozzobom, do PSDB

Santarém (PA): o atual prefeito, Nélio Aguiar (DEM), vai disputar o 2º turno com a ex-prefeita Maria do Carmo (PT).

 

São Gonçalo (RJ): Dimas Gadelha, do PT, e Capitão Nelson, do Avante

São João de Meriti (RJ): Dr João, do DEM, e Leo Vieira, do PSC

São Luís (MA): Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos)

São Paulo (SP): o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), vai disputar o 2º turno com Guilherme Boulos (PSOL)

São Vicente (SP): Solange Freitas (PSDB) e Kayo Amado (PODE)

Serra (ES): Sergio Vidigal (PDT) e Fabio Duarte (Rede)

Sorocaba (SP): Rodrigo Manga (Republicanos) e Jaqueline Coutinho (PSL)

Taboão da Serra (SP): Engenheiro Daniel (PSDB) e Aprigio (PODE)

Taubaté (SP): Saud, do MDB, e Loreny, do Cidadania

Teresina (PI): Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB)

Uberaba (MG): Elisa Araújo, do Solidariedade, e Tony Carlos, do PTB

Vila Velha (ES): Arnadinho Borgo (Podemos) e Max Filho (PSDB)

Vitória (ES): Delegado Pazolini (Republicanos) e João Coser (PT)./BNews

Teixeira de Freitas registra mais 78 casos do Covid-19

 

Nesta sexta-feira, 27 de novembro, a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas informa que houve registro de 78 novos casos positivados. Ao todo, são 7210. Destes, 130 são considerados ativos. 

Números 

Teixeira de Freitas tem 6978 casos recuperados. Trata-se de 96,78% de pessoas recuperadas em relação ao número total de casos positivos. São 102 mortes. A taxa de letalidade em Teixeira de Freitas é de 1,41%. 

Ocupação de Leitos 

De acordo com o último censo de ocupação de leitos, feito nesta sexta-feira, são 19 pacientes internados em leitos para tratamento da Covid-19 no HMTF e Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, sendo 7 clínicos e 12 UTI. 

Na UPA, de acordo com última atualização feita, são 8 internados. Na rede privada são 23, destes 15 internados na enfermaria e 8 na UTI. Sendo, no total: 50 pacientes./bahiaextremosul

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Advogado de Posto da Mata morre vítima de Covid 19

 

O advogado. Frederich Nunes Assis Gouveia, carinhosamente conhecido por Freddy,  de 55 anos, morador de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, morreu na noite desta quinta-feira, 26 de novembro, vítima de complicações por Covid 19. 

Frederick era integrante de uma das famílias mais tradicionais de Posto da Mata, ele estava internado em um hospital de Vitória da Conquista aonde veio a falecer. 

O corpo do advogado chegou por volta do meio dia desta sexta feira (27), como não se pode ter velado, familiares e amigos fizeram uma última homenagem ao advogado seguindo em carreata até o cemitério local. 

A OAB de Teixeira de Freitas emitiu nota de pesar pela morte do Dr. Freddy.  

É com imensa tristeza que a OAB – Subseção de Teixeira de Freitas comunica o falecimento de nosso colega o Dr. Frederich Nunes Assis Gouveia ocorrido hoje. 

NOTA DE PESAR

Prestamos nossos sinceros sentimentos a toda classe e pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos./bahiaextremosul

Três mulheres matam acusado de agressão por asfixia em Teixeira de Freitas

Paulo Henrique de Jesus Machado, o “PH”, de 20 anos, morreu por volta das 3 horas da madrugada desta sexta-feira, 27 de novembro, na rua E, bloco 53, bairro Padre José II, em Teixeira de Freitas.

 Três mulheres matam acusado de agressão por asfixia em Teixeira de Freitas

 

Segundo informações passadas à polícia, o acusado foi até a casa de sua ex-mulher, de 23 anos, pedindo para ver o filho dos dois. 

Na casa tinham mais duas mulheres, que teriam sido ameaçadas por “PH”, que ainda teria tentado agredir uma criança com um soco. 

Para contê-lo, as mulheres conseguiram derrubar o agressor, que tem várias passagens pela polícia por roubo, e na tentativa de dominá-lo, acabaram apertando o seu pescoço, provocando a morte por asfixia. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegou a ser acionado, mas quando os socorristas chegaram o homem já estava morto. O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas. 



As três acusadas foram levadas à sede da 8ª Coorpin, para adoção das medidas de praxe. Durante a luta corporal, que foi filmada, uma das mulheres acusava Paulo Henrique de Jesus Machado, o “PH”, de 20 anos, de ter lhe furtado um aparelho celular./TH

Morador tem casa invadida e acaba morto a tiros em Teixeira de Freitas

 Morador tem casa invadida e acaba morto a tiros em Teixeira de Freitas

Ariosvaldo Novaes dos Santos, o "Maxixe",  de 54 anos, foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira, 27 de novembro, após ter a sua casa invadida por homens armados, na rua Rodrigues Cristal, bairro Vila Verde, em Teixeira de Freitas. 

De acordo com informações, os criminosos teriam chegado ao local em um carro de passeio, de cor branca e subiram para o primeiro andar do sobrado, onde a vítima estava. Vizinhos contaram à polícia que ouviram disparos de arma de fogo e em seguida viram os criminosos fugindo. 

Após guia expedida pela Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), foi autorizada a perícia de local e remoção do corpo ao IML. O homem morto, de acordo com informações levantadas pela polícia, emprestaria dinheiro a juros, mas ninguém sabe dizer se essa atividade possui ligação com o crime./TH

Funcionário de funerária é demitido por tirar foto com o corpo de Maradona

 [Funcionário de funerária é demitido por tirar foto com o corpo de Maradona ]

Um funcionário da funerária que preparou o corpo de Diego Maradona, velado nesta quinta-feira (26) em Buenos Aires, foi demitido após a divulgação de uma foto em que ele aparece ao lado do caixão aberto, tocando o rosto do astro do futebol argentino. 

Maradona morreu aos 60 anos na quarta-feira (25) após sofrer uma parada cardiorrespiratória em casa, na cidade de Tigre. 

O dono da funerária argentina pediu desculpas à família de Maradona e disse, em entrevista ao site da emissora Todo Notícias, do grupo Clarín, que o funcionário foi "despedido imediatamente". 

A imagem do agente funerário fazendo sinal de positivo, com o caixão aberto, enquanto tocava o rosto de Maradona começou a viralizar no final da manhã de quinta em diversos perfis no Twitter e em grupos do WhatsApp. 

O advogado e amigo de Maradona, Matias Morla, mostrou sua perplexidade com o caso e disse, em uma rede social, que o funcionário é "um canalha", e que não descansará "enquanto ele não responder por essa aberração". 

"Por conta da viralização da imagem de Diego em seu leito de morte, eu vou pessoalmente encontrar quem foi o canalha que tirou essa foto", disse o advogado. "Todos os responsáveis por essa covardia vão ter que pagar."/G1

medidas de prevenção - Teixeira já iniciou plano de contingenciamento para possível 2ª onda da Covid-19

 

A prefeitura municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, atua com plano de contingenciamento para possível 2ª onda da Covid-19 como já pode ser percebida em vários países. 

De acordo com o secretário da Saúde Dr. Hebert Chagas, a Secretaria iniciou o plano nos meses de setembro, outubro e novembro. “Foram adquiridos mais de 7,5 milhões em medicamentos, insumos e EPI’s para a população e profissionais de Saúde, para manter nosso município com o estoque abastecido”. 

Ainda segundo o secretário, é comum que em períodos de dezembro a fevereiro os estoques de medicamentos sofram baixa e o Plano de Contingenciamento tem como objetivo, manter este abastecimento. 

“As unidades ficavam desabastecidas, o que agora não irá ocorrer, pois todo almoxarifado se encontra completamente cheio para atender a população teixeirense com medicamentos pelo período mínimo de 6 meses, nossa preocupação é que não falte nenhum tipo de insumo nem medicamento para a população e para que o novo gestor tenha condições melhores de enfrentar uma provável segunda onda da Covid19” , destacou./ SulbahiaNews

Corpo é encontrado enterrado. Braço estava parcialmente fora da terra

 

Eunápolis: O corpo de um homem foi encontrado na tarde desta quinta-feira (26), dentro de uma cova rasa, na zona rural de Eunápolis. Um dos braços da vítima estava parcialmente fora da terra. O cadáver foi localizado às margens de uma estrada na Associação Três de Julho. Após a denúncia, peritos, policiais e bombeiros foram ao local. 

Depois da remoção, um camponês que mora na localidade reconheceu o corpo como sendo do seu irmão Antônio Amaral Ferreira, de 70 anos. Segundo ele, o idoso está desaparecido há pelo menos 10 dias. A mulher dele também não é vista por igual período. 

Antônio Amaral, ainda de acordo com o irmão, já trabalhou como gari na cidade de Eunápolis. Há pouco mais de um ano, ele se mudou com a esposa para a comunidade agrícola. A polícia também busca informação de um homem que havia recebido abrigo na casa do idoso e que também não foi mais visto. 

Apesar do reconhecimento feito pelo irmão, a identificação oficial, bem como causa da morte, serão possíveis somente após a realização do exame de necropsia no Instituto Médico Legal./Radar64

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Sonhos em 2 rodas: Mecânico Jucuruçuense vê parte dos seus sonhos realizados no estado de Espírito Santo

 Jucuruçu - quinta-feira, 26 de novembro de 2020, a dias anunciamos a matéria dele que é Jucuruçuense filho de José Alves da Silva (Zé do botão) sua mãe  Anita Viturina Souza Silva -  Edvaldo, tem 7 irmãos. 

Quando me lembro de uma pessoa dedicada, esforçada, vem sempre em minha mente esse cara, ele que desde de seus 13 anos de idade sempre correu atrás dos objetivos, e seu sonho de se tornar mecânico eu acho que desde dele criança, pois ele sempre me contava que um dia ainda iria realizar seu grande objetivo, e graças a Deus e seus esforços hoje o grande Edvaldo tem sua própria oficina de motos no Espírito Santo - adquirida com seu próprio punho. 

Seus mecânicos

Então vamos conhecer um pouco há história desde grade homem, um ser que nasceu para brilhar e prosperar.

Nome: Edvaldo Souza da Silva - Idade: 34 anos de idade -  Naturalidade: São Paulo. 

Perguntas 

Uma Decepção?: R: Até o momento tudo que fiz e aprendi não houve decepção, só gratidão. 

Um Sonho?: R: Ter uma empresa completa para todos os tipos de serviço. 

 

O que levou a trabalhar com mecânica de motos? R: Necessidade e oportunidade.  

Quando consertou a primeira moto tinha qual idade e qual foi a marca da moto? R: Tinha 13 anos e a moto era uma HONDA TORUNA. 

Quem incentivou se tornar um mecânico de motos? R: Anorino Souza Santos (Mizinho). 

Em quem se inspira para trabalhar? R:  Me inspiro naqueles que um dia me ensinaram a trabalhar. 

Com qual idade saiu de Jucuruçu para trabalhar fora? R:  16 anos. 

E qual foi a cidade que estreou para trabalhar? R: Itamaraju/BA 

Quando se tornou profissional em mecânica de motos? R:  No ano de 2002. 

Na trajetória profissional já fez quantos cursos? R:  4 cursos. 

Em qual cidade ou capital que fez o curso? R:  Eunápolis/BA  e Vitória/ES. 

Como mecânico profissional, em qual área mais gosta de mexer? R:  Na parte de funcionamento da moto. 

No ramo de mecânica, quais são as dificuldades? R: Sempre se manter atualizado. 

Fala um pouco da temporada em Itamaraju, com quem trabalhou lá e por quanto tempo: R: Cheguei em Itamaraju no ano 2001 e trabalhei na Kinka e Bimba por 1 ano e a própria loja me indicou para trabalhar na Moto Estro tendo como proprietário o Sr. Estronis Lopes Amorim e ali fiquei por 3 anos como mecânico. 

Em que ano foi para Vitória/ES? R: No ano de 2005. 

Quando chegou em Vitória, demorou muito tempo para começar a trabalhar? R: Não, já vim com emprego garantido. 

Trabalhou empregado por quanto tempo? R: 9 anos (4 anos na Bahia e 5 anos em Vitória/ES). 

Quando foi que montou a sua própria oficina mecânica? R: No ano de 2010. 

Fala da emoção de trabalhar com motos de grande porte: Algo diferente que não imaginava trabalhar? R: A responsabilidade é redobrada e desafiadora. 

Um dia você falou que seu sonho era de um dia desmontar e montar uma moto de grande cilindrada e hoje faz isso direto, qual seu próximo desafio profissionalmente? R: Montar uma moto para competição. 

Até essa data qual foi à maior moto que você já consertou e qual era a cilindrada? R: Era nacional ou importada? Harley Davisson 1600cc, moto importada. 

Sua oficina 

Quantas pessoas trabalham em sua oficina? R: 2 funcionários e 1 sócia.

Edvaldo, tenho grande orgulho de ser seu amigo, tomara que sua história de vida e de conquistas sirva de inspiração para aqueles que almejem também realizar seus sonhos.

Corpo é encontrado em estado de decomposição em sítio às margens da BR 101 em Teixeira

 

Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira, 26 de novembro a central do CICOM/190, informou que um corpo, possivelmente do sexo masculino, foi encontrado em um sítio, nas proximidades do KM 874 da BR 101, em Teixeira. Policiais Militares da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (PETO) estiveram no local e preservaram o local até a chegada da Polícia Civil. 

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local, realizando os trabalhos periciais. Segundo o perito Flávio Santos Sampaio, só os trabalhos mais detalhados vão identificar o sexo, e a causa da morte. A perícia vai buscar meios de identificar o corpo também, mas é  importante que familiares que tenham parentes desaparecidos, compareçam no IML munidos de documentos do desaparecido para facilitar a identificação. 

O delegado da Pasta de Homicídio, Manoel Andreetta, esteve no local, realizou o levantamento cadáverico e após os trabalhos de praxe, autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, para exames de Medicina Legal. Segundo o delegado, a perícia não confirmou o sexo da vítima no local, pois o corpo estava em sustado avançado de decomposição, e as partes genitais haviam sido comidas, possivelmente, por urubus. 

Durante os trabalhos da Polícia Civil, patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal controlaram o trânsito na via e tomaram outras providências. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o crime. Ainda segundo o delegado Andreetta, o corpo não apresentava sinais visíveis de violência e a calça da vítima estava abaixo dos joelhos./Liberdadenews

Governador anuncia publicação de resultado final de concursos para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

O candidato do PT ao governo da Bahia, Rui Costa, um dos políticos envolvidos no esquema alimentado pela ONG Instituto Brasil: mesada entre três e cinco mil reais 

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) publica, nesta sexta-feira (27), o resultado final e a homologação de dois concursos públicos para a Polícia Militar da Bahia e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. As portarias, disponíveis no Diário Oficial do Estado (DOE), no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) e no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br), trarão a relação dos candidatos por ordem de classificação. 

Também será publicado o resultado definitivo para aferição da veracidade da autodeclaração de candidatos negros, emitido pela Comissão de Heteroidentificação constituída pela empresa organizadora dos concursos, o IBFC. O anúncio da divulgação dos resultados foi feito pelo governador Rui Costa, por meio das redes sociais, nesta quinta-feira (26). 

De acordo com os editais dos certames, os aprovados serão convocados pelas corporações, de acordo com a necessidade da administração pública, para realização dos exames pré-admissionais, que incluem: entrega de documentos, exames médicos-odontológicos, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. 

Os candidatos a soldado irão ingressar no curso de formação, e os oficiais de saúde serão matriculados no estágio de adaptação. Todo o andamento pode ser acompanhado pelo DOE. 

Regidos pelos editais SAEB 02/2019 e SAEB 03/2019, os concursos foram lançados no fim de 2019, com as primeiras provas realizadas no início deste ano. Entretanto, a pandemia da Covid-19 atrasou todo o cronograma. 

O certame para candidato a soldado da PM e Corpo de Bombeiros registrou 112,3 mil inscritos, enquanto o concurso para médico e odontólogo da Polícia Militar chegou ao total de 790 inscritos. Os certames têm validade de um ano, podendo ser prorrogados, uma única vez, por igual período./bahiaextremosul

Ex-presidiário é preso acusado de estuprar bebê de 2 anos em Posto da Mata

 

Damião Fernandes Nascimento, de 48 anos, foi detido no início da tarde desta quarta-feira, 25 de novembro, acusado de estuprar uma criança de apenas 2 anos, em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa. 

A prisão aconteceu depois que a polícia militar recebeu uma denúncia de estupro de vulnerável praticado contra uma garotinha. A mãe da criança contou aos militares, que teria flagrado Damião, que é um ex-presidiário que respondia a crime de homicídio em Eunápolis, despido com a sua filha, que também estava nua. 

O acusado foi apresentado no Plantão da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, sob a responsabilidade do delegado Manoel Andreetta e foi indiciado por estupro de vulnerável. Damião foi recolhido à carceragem da 8ª Coorpin e a criança foi submetida a exames de conjunção carnal no Instituto Médico Legal. 

Segundo o delegado Manoel Andreetta, a mãe disse ter flagrado o acusado nu, com a criança no colo, praticando ato libidinoso. Ainda segundo o delegado, a conduta praticada pelo Damião enquadra-se na definição legal do crime de estupro de vulnerável, uma vez que, no caso, houve contato físico entre o agente e a vítima, o que afasta a possibilidade de desclassificação da conduta para o constrangimento ilegal. 

Ainda segundo o delegado, as estruturas típicas do artigo 217-A do Código Penal e do artigo 146 do Código Penal se diferem, pois o estupro visa a proteção da liberdade sexual da vítima, incapaz de discernir ou de resistir, por não possuir capacidade suficiente para exercer livremente sua sexualidade, enquanto o constrangimento ilegal protege a mera liberdade da vítima, sem qualquer conotação sexual. 

O acusado seria parente da vítima e tinha contato direto com a criança. A mãe alega ter visto o acusado esfregando suas partes intimas nas partes íntimas de sua filha, motivo que a levou a chamar a polícia. O caso será encaminhado à DEAM para uma investigação mais apurada, finalizando o inquérito policial de estupro de vulnerável./bahiaextremosul

Pastor Otávio segue em estado grave e Júlia Rendeiro deve deixar a UTI ainda hoje

 

A assessoria de comunicação das Assembleias de Deus de Teixeira de Freitas divulgou no início da tarde desta quinta-feira, 26 de novembro, informações sobre um boletim médico atualizado referente ao estado clínico do pastor Otávio e de sua esposa, Júlia Rendeiro, internados no Espírito Santo após serem diagnosticados com Covid-19 na última semana. 

De acordo com o boletim, o pastor Otávio Rendeiro segue em estado grave, mas tem apresentado melhoras. Os exames mostram uma melhora na infecção em um  quadro clínico considerado estável. A gasometria, a pressão arterial e saturação estão estabilizadas. 

O pastor segue sem febre, com função renal e continua respirando com ajuda de ventilação mecânica que reduziu de 80 para 50%. 

Em uma avaliação médica geral, Otávio tem respondido bem ao tratamento, mas seu quadro ainda requer cuidados. 

A irmã Júlia segue se recuperando bem e hoje ainda terá alta médica da UTI para o apartamento. Ela já está há mais de 24 horas sem oxigênio suplementar e finalizando o tratamento da infecção com antibióticos./SulbahiaNews

Morre ex-vereador de Lajedão por complicações da Covid-19

 Morre ex-vereador de Lajedão por complicações da Covid-19

Cássio Miranda, ex-vereador do município de Lajedão, morreu na noite desta quarta-feira, 25 de novembro, no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). 

Aos 57 anos, o ex-parlamentar foi diagnosticado com o novo coronavírus e foi encaminhado para internação no HMTF na última sexta-feira, 20. 

‘Cassão’ como era bastante conhecido, era ligado aos bastidores políticos em Lajedão. Ele deixa três filhos. O corpo será sepultado em Taquarinha, no interior de Mucuri./ SulbahiaNews

Teixeira: Prefeito terá que devolver mais de R$1 milhão aos cofres municipais

 

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) determinaram na sessão desta terça-feira 24, realizada por meio eletrônico, que sejam feitas representações ao Ministério Público Estadual (MPE) contra o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Brito, pelo pagamento indevido de multas e juros em razão de atraso no recolhimento de parcelas relativas a obrigações previdenciárias, no exercício de 2019. 

O prefeito de Teixeira de Freitas terá que devolver aos cofres municipais um total de R$1.029.483,30, com recursos pessoais, que foram pagos em juros e multas. E pagar uma multa estipulada em R$5 mil. 

Os conselheiros do TCM ressaltaram que o pagamento de multa e juros só ocorre devido à omissão do gestor, que não cumprir adequadamente a obrigação legal de repassar/recolher as contribuições previdenciárias no prazo e montante exigidos na legislação./FacebookTwitter

Mulher em trabalho de parto perde bebê após acidente com ambulância

 

Itabuna: Uma mulher grávida perdeu o bebê após acidente com ambulância em que estava na BA-967, no Semi-Anel Rodoviário de Itabuna, cidade no sul da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), além da vítima, outras duas pessoas ficaram feridas. 

O caso aconteceu por volta das 18h20 de terça-feira (24), no Km-2. Conforme a PRE, a vítima grávida, de 30 anos, estava em trabalho de parto e era levada do distrito de Inema, em Ilhéus, para o Hospital Manoel Novaes, em Itabuna. Após o acidente, ela foi levada para o Hospital de Base. Não há informações sobre o estado de saúde dela. 

Segundo a PRE, o motorista de 58 anos e outra pessoa que estava na ambulância tiveram ferimentos leves. Eles foram levados para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. 

A PRE informou que a ambulância passou por perícia e foi removida para o pátio do Guincho Guerreiro, em Itabuna. Não há detalhes sobre as causas do acidente./G1

O adeus de um gênio: Maradona marca a história e se despede muito cedo

 [O adeus de um gênio: Maradona marca a história e se despede muito cedo]

O ídolo mundial e eterno gênio das quatro linhas, Diego Armando Maradona, se despediu de todos nós cedo demais, nesta quarta-feira (25). 

O argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu em sua casa, em Tigre, na Argentina. Conhecido por sua genialidade e polêmica dentro e fora dos campos, Maradona marcou toda uma geração de apaixonados por futebol. 

Conhecido por "El pibe de oro", Dios, e por seu famoso gol de mão contra a Inglaterra pelas quartas-de-final da Copa do Mundo FIFA de 1986, a "La Mano de Dios", o ídolo argentino é tido como o maior jogador de futebol da história do país e, para muitos, briga pelo título de maior jogador da história ao lado de Pelé. 

Dios sempre negou ser um Deus. Maradona costumava responder que era apenas um jogador. "Muitas vezes me dizem: você é Deus. E eu respondo: vocês estão equivocados. Deus é Deus e eu sou simplesmente um jogador de futebol", famosa resposta dada por ele em 1991. 

Carreira 

Diego deu os primeiros passos da sua trajetória nos gramados em 1976, quando tinha apenas 15 anos, no Argentinos Juniors. 

A estreia com a camisa da seleção albiceleste ocorreu no ano seguinte. "El pibe de ouro", no entanto, ficou fora da Copa do Mundo de 1978, sediada e vencida pelo país. 

Esteve em outros quatro mundiais, com destaque para o de 86, quando carregou a Argentina até o segundo título mundial e o mundo viu uma das maiores atuações individuais da história das Copas. 

Este gol antológico do Maradona foi capaz de fazer o narrador criar uma POESIA ao vivo, que é tão memorável quanto o lance: 

"Maradona 

No mundial seguinte, em 1990, chegou à final do torneio, sendo derrotado pela Alemanha. Para os brasileiros, aquela edição da Copa do Mundo ficou marcada pela eliminação para os "hermanos", com o famoso gol de Caniggia após jogada de Maradona. 

Diego Armando vestiu também as camisas do Boca Juniors, Barcelona, Napoli, Sevilha e Newell's Old Boys, e foi ídolo por onde passou. 

O adeus, no entanto, foi com a camisa da seleção, carregado de melancolia. O "Dios" decidiu parar após ser flagrado no antidoping e acabar suspenso da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. 

Dependência química 

A carreira de “El pibe de oro” foi marcada por polêmicas, e a maior delas foi a sua dependência química em cocaína. Em março de 1991, ainda jogando pela Napoli, onde é ídolo, Maradona foi suspenso por 15 meses após o exame antidoping detectar a utilização da droga. 

Pouco tempo depois, Maradona foi preso por porte e consumo de cocaína em Buenos Aires, capital da Argentina. O craque ficou detido por uma noite e foi liberado após pagar 20 mil dólares em fiança. 

"Errei e paguei, mas o que fiz em campo não se apagou", afirmou Maradona em sua despedida. O craque relembrou que chegou a flertar com a máfia napolitana para sua "proteção". 

Em 2000, o ídolo sofreu um ataque cardíaco por conta de uma overdose em um resort uruguaio. Após isso, Maradona passou por um longe tratamento internado em Havana, capital de Cuba. 

Das quatro linhas, para a beira do campo 

Diego Armando Maradona também teve carreira como técnico - esta, bem mais discreta. Atualmente, o ex-craque comandava o Gimnasia y Esgrima La Plata, da Argentina. 

O ponto alto da sua trajetória à beira do campo foi em 2010, quando dirigiu a seleção nacional na Copa do Mundo da Alemanha. 

Também treinou o Mandiyú (1994), o Racing (1995), Al Wasl (2011-2012), Al Fujairah (2017-2018) e Los Dorados de Sinaloa (2018). 

Velório 

O corpo de Maradona será velado a partir desta quinta-feira (26), na Casa Rodada, sede do governo argentino. Em razão da morte do ídolo nacional, foi decretado oficialmente luto de três dias no país./bnews

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Em nome de Wilza Ferraz, pedimos á todos que orem pela a saúde de Gilson (Rapazinho)

 

Queridos amigos e amigas, em nome de Wilza Lacerda Ferraz Silva, Esposa do nosso amigo "Gilson Gomes da Silva ", mais conhecido por Rapazinho, venho pedir a todos que orem pela a recuperação da sua saúde, pois, ele se encontra em Teixeira de Freitas com a Covid:19, e seu quadro de saúde não é nada bom, e para piorar a situação dele não estamos encontrando vaga em nenhum hospital daquela cidade, pois estão todos lotados. 

Então pedimos a todos que orem para que o nosso amigo Rapazinho tenha a sua saúde restaurada, pois só Deus poderá trazer sua saúde de volta. 

Deus, você me conhece tão bem. Você me criou. Você conhece o número de cabelos na minha cabeça e até conhece os pensamentos concebidos no meu coração antes de vocalizá-los. Você nos disse para vir até você e pedir todas as necessidades da vida. Você é Jeová-Rafa, o Deus que cura, e você têm a última palavra sobre o meu destino, o número de anos que eu vou viver e servi-lo na Terra. 

Eu vou até você hoje como seu filho, desejando ouvir de você e pedindo sua cura divina. Há tanto que não entendo sobre a vida. Mas eu sei que com um toque, uma palavra, você pode me fazer inteiro. Por favor, perdoe-me dos meus pecados, limpe-me da minha injustiça e comece a curar de dentro para fora. E não importa o quê, eu escolho honrar você e te dar glória. Em nome de Jesus, Amém. 

Senhor, sua Palavra fala promessas de cura e restauração e agradeço os milagres que você ainda realiza hoje. Hoje eu reivindico essas promessas sobre meu amigo Gilson Gomes da Silva.

 Eu acredito no poder de cura da fé e da oração e peço que você comece seu poderoso trabalho na vida de meu amigo. Por favor, alcance e rodeie meu amigo com paz e força sobrenatural e dê-lhe fé para acreditar que todas as coisas são possíveis para você. Proteja-a das mentiras e do desânimo de Satanás e deixe sua cura miraculosa começar. Amém. 

Se Deus quiser dará tudo certo.

O ex-jogador argentino Diego Maradona morreu nesta manhã, aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Morre o ex-jogador Diego Maradona 

O ex-jogador argentino Diego Maradona morreu nesta manhã, aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele estava em sua casa, em Tigre, cidade vizinha de Buenos Aires. 

Maradona foi operado no início do mês de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool, segundo os primeiros informes médicos. 

"Sempre é preciso cuidar dele, agora ainda mais", disse Leopoldo Luque, médico particular do ex-jogador, após anunciar a alta hospitalar de Maradona no dia 11. 

Matías Morla, advogado do ex-jogador, disse que Maradona "talvez tenha passado o momento mais duro de sua vida", e considerou um "milagre" que os médicos tenham diagnosticado o hematoma na cabeça "que poderia ter lhe tirado a vida". 

O campeão mundial em 1986 é o atual técnico do clube Gimnasia y Esgrima La Plata, mas foi obrigado a deixar o comando da equipe nas mãos de seus assistentes há algumas semanas devido aos problemas de saúde./G1

Teixeirenses usam redes sociais para ‘cancelar’ a Embasa após quase 3 dias sem água

 

A Empresa Baiana de Água e Saneamento – Embasa, se tornou um dos principais assuntos comentados nas redes sociais em Teixeira de Freitas nas últimas horas.

O motivo, o desabastecimento no município que durou quase três dias. No último fim de semana, a Embasa chegou a anunciar que interromperia o fornecimento de água em Teixeira de Freitas para realização de serviços em uma adutora, no entanto, conforme o anúncio, o abastecimento não foi restabelecido no prazo estipulado pela empresa, que seria às 20 horas da segunda-feira, 23.

O tempo chuvoso, ainda segundo a Embasa, teria impossibilitado a conclusão do serviço, que só foi finalizado na madrugada desta quarta-feira, 25.

Veja algumas reclamações feitas pelos usuários nas rede sociais:

Apesar da conclusão e retomada do abastecimento, muitos usuários da Embasa ainda reclamavam da falta de água nesta tarde. É que segundo a empresa, o fornecimento está sendo retomado de forma gradativa, o que significa que a regularização total só deve acontecer nas próximas horas com a chegada da água em todas as redes até o início da noite./ SulbahiaNews

Técnico de provedor de internet morre ao separar briga em Porto Seguro

 

Porto Seguro: O técnico de uma empresa provedora de internet foi morto com um tiro na cabeça em Caraíva, município de Porto Seguro, por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (25). 

Conforme informações preliminares, Jaílson Costa Quaresma, de 23 anos, foi atingido pelo disparo ao tentar separar uma briga nas proximidades da beira do Rio Caraíva. 

O ferido chegou a ser socorrido por populares, mas o carro em que ele era transportado para o hospital quebrou na estrada. De acordo com as informações, Jaílson morreu dentro do veículo. Ele morava em Itabela e trabalhava na provedora de internet em Caraíva. 

A polícia tenta identificar e localizar o homem que atirou nele. O corpo de Jaílson vai passar por exame necroscópico no Instituto Médico Legal./Radar64

Cadê minha novilha que estava aqui: Homem aluga manga e quando vai buscar seu gado falta uma novilha parece que evaporou

 

O senhor Maurício Rocha, usava de aluguel uma manga de um senhor de nome Adroaldo Caldeira, ele que é o proprietário da Fazenda Trindade na região do município de Guaratinga BA- 

Aí, quando venceu o aluguel no sábado, o senhor Maurício, foi buscar suas vacas, foi quando seu Maurício percebeu que estava faltando uma das suas novilhas, e ele procurou a mesma por toda a vizinhança e ainda não encontrou. 

Pois já fazem 6 dias que a sua novilha está desaparecida, por tanto pedimos quem vê ou souber onde sua novilha se encontra por gentileza entrar em contato nestes telefones -  (073) 8256-1047 / (073) 8132-2842 - que será bem gratificado.

Bolsonaro liga para prefeito de Colatina e convida para almoço em Brasília

 Presidente Bolsonaro convida Meneguelli para almoço em Brasília na próxima  quarta-feira (2) – ES Fala

Tudo indica que Bolsonaro quer tomas umas aulas com o melhor prefeito do Brasil.  

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ligou pessoalmente e convidou o prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, para um almoço. O encontro acontecerá na próxima quarta-feira (02), em Brasília. 

"A ligação de Bolsonaro foi uma grata surpresa. Como prefeito, não esperava receber o contato do presidente da República", comentou Meneguelli. 

O assunto da conversa entre Meneguelli e Bolsonaro não foi revelado, mas Meneguelli afirmou que vai aproveitar a oportunidade de tratar sobre assuntos de interesse do município, como infraestrutura e receitas. 

"Não vou perder a oportunidade de trazer algo para Colatina. Pretendo conversar sobre a concessão de dois galpões do Instituto Brasileiro do Café (IBC), que podem ser leiloados pela União, além tratar sobre recursos para fazer obras de infraestrutura para o município", comentou. 

O gabinete do Presidente tentava contato com o prefeito há três dias para fazer o convite. Na primeira tentativa feita por Brasília, Meneguelli não viu a ligação no seu celular. 

Ao retornar, nesta segunda-feira (23), soube que o Presidente queria falar com ele. Nesta terça-feira (24), Bolsonaro entrou em contato pessoalmente com Meneguelli para convidar e combinar detalhes do encontro. 

O prefeito irá para a capital federal na manhã da próxima quarta-feira (02) com recursos próprios e deve retornar para o Estado no final da tarde. 

Camisa de Colatina de presente 

Meneguelli pretende também levar uma camisa com o escrito "Eu amo Colatina" como um presente para Bolsonaro. "Vou dar de presente e espero que ele use. Vai ser uma honra ver um Presidente carregar o nome da minha cidade no peito"./tribunaonline

Morre o jornalista e apresentador Fernando Vannucci, aos 69 anos

 Morre jornalista Fernando Vannucci, aos 69 anos

Morreu hoje, aos 69 anos, o jornalista, radialista e apresentador Fernando Vannucci. A causa da morte não foi divulgada. Vannucci deu entrada no hospital em Barueri por volta das 14 horas de hoje. 

Ele havia sofrido um infarto em abril do ano passado e que o deixou debilitado. Havia colocado um marcapasso, cerca de um ano atrás. Mas, sem melhoras sensíveis. Acordou já com um enorme mal-estar e desmaiou durante o café da manhã. 

Vannucci trabalhou na TV Globo, Bandeirantes, TV Record e RedeTV!. Na Globo, apresentou programas de destaque como Globo Esporte, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico. 

O jornalista esteve na cobertura de seis Copas do Mundo e cinco Olimpíadas, e ficou conhecido por seu bordão "Alô, você". O apresentador reforçou a cobertura do UOL na Copa do Mundo de 2018.

 

Ele apresentou o programa "A Rússia é logo ali", que comentou as principais notícias da seleção brasileira durante o torneio. "Só de estar vivendo e trabalhando em uma Copa do Mundo, para mim, é uma grande coisa. Copa do Mundo é Copa do Mundo! Muita gente fala dos problemas do Brasil, que ninguém liga./UOL

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.