Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 14 de março de 2020

Natural de Medeiros Neto é morto a facadas, após briga em bar, em Vila Gabriel Passos




Nanuque.: Uma briga de bar acabou em morte na noite dessa sexta-feira 13, em Vila Gabriel Passos, distrito de Nanuque. Na confusão um homem de 31 anos teria batido com um capacete na cabeça da vítima de 39 anos.

Após a confusão no bar, o autor e seu cunhado saíram e retornaram armados com facas. A confusão teria se reiniciado e dois homens armados perseguiram a vítima e seu irmão pelas ruas do distrito.

A vítima correu até a sua casa e fechou a porta, todavia, o autor tomado pela raiva e agressividade arrombou a porta, tendo desferido 4 golpes de faca em Adevânio da Silva Lima, conhecido por Marreta, que não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local do crime.

As facadas foram na região da cabeça e no tórax. O autor fugiu e não foi localizado. Já o seu cunhado foi contido pela guarnição policial e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Nanuque para prestar esclarecimentos.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Teófilo Otoni para ser necropsiado. Segundo informações, o autor do delito é temido no distrito de Vila Gabriel Passos por ser muito valente e agressivo. Seu cunhado que fora detido pelos policiais responde a um crime de homicídio ocorrido na cidade de Nanuque./radar158

Jovem é atingido por três tiros ao sofrer tentativa de homicídio em Itamaraju





Leandro Fernando da Silva, de 20 anos, sofreu uma tentativa de homicídio no início da madrugada deste sábado (14), na cidade de Itamaraju.

Leandro que é morador do bairro Italage, foi surpreendido pelo atirador e atingido por três tiros que lhe acertaram as costas. Um dos projeteis esta alojado no peito. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Itamaraju, onde está em observação e seu estado de saúde é considerado estável.

A polícia foi acionada e fez rondas pela cidade, mas até o momento ninguém foi preso. A vítima deverá prestar depoimento e detalhes sobre a tentativa de homicídio contra sua vida./bahiaextremosul

Família procura jovem que desapareceu em Posto da Mata





A família de Yago da Cruz Santos, de 24 anos, está á procura do jovem que despareceu desde o último domingo, 08 de março, após ser levado de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa por policiais militares para o plantão da 8ª Coorpin em Teixeira de Freitas.

Assim que a família nos pediu ajuda nos conversamos com a coordenadora da 8ª Coorpin, delegada Valéria Chaves, e ela nos disse que o jovem veio conduzido para Teixeira de Freitas, foi ouvido pela delegada de plantão que entendeu não ter havido flagrante e o liberou.

Segundo o irmão de Yago que o tem procurado sem cessar, ele tem algumas passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas, mas ele é só usuário.

A família pede ajuda para tentar encontra-lo. Qualquer informação a pessoa pode ligar para os números- 190 PM, 197- PC ou (73) 99854- 36 17 falar com Wesley, A família agradece qualquer informação que possa levar ao paradeiro do rapaz./bahiaextremosul

Morre, aos 56 anos, ex-ministro Gustavo Bebianno




Morre, aos 56 anos, ex-ministro Gustavo Bebianno


O ex-secretário-geral da Presidência e pré-candidato a prefeito do Rio pelo PSDB, Gustavo Bebianno, morreu hoje (14), aos 56 anos, vítima de um infarto fulminante. A informação foi confirmada, de acordo com o jornal O Globo, pelo presidente estadual de seu partido, Paulo Marinho.

Bebianno estava em seu sítio em Teresópolis (RJ), junto a um caseiro e seu filho. Segundo Marinho, ele comunicou ao filho que estava passando mal por volta das 4h30 e foi ao banheiro tomar remédio. Logo depois, sofreu uma queda e teve ferimentos na cabeça. Ele foi levado a uma unidade de hospital da cidade, mas não resistiu.

Bebianno foi ministro desde que Jair Bolsonaro assumiu como presidente, em janeiro de 2019, mas seu cargo não durou muito. Em 18 de fevereiro ele deixou a pasta, após atritos com o chefe do Executivo e seus filhos e em meio à crise interna do PSL, com acusações de esquema de candidatas laranjas durante as eleições de 2018./TH

Mercado Ilegal De Bebidas Alcoólicas Tira R$ 10 Bilhões Dos Cofres Públicos




O Brasil deixou de arrecadar R$ 10 bilhões em impostos com o mercado ilegal de bebidas alcoólicas em 2017. Essa é a principal conclusão de estudo apresentado pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC) nesta segunda-feira (16). O levantamento, elaborado pelo provedor de informações Euromonitor International, considera as perdas causadas por contrabando, falsificação e produção ilegal, entre outras práticas.

Do mercado geral de bebidas, que representa 1,1 bilhão de litros de álcool puro, 14,6% é de ilícito. Se forem consideradas apenas as vendas de destilados, 28,8% do volume em álcool puro é composto por produtos ilegais, o que equivale a uma em cada quatro garrafas de uísque e uma em cada cinco garrafas de vodca vendidas.

Dentre os destilados, a cachaça é o produto que mais sofre com o comércio ilegal — 160 milhões de garrafas desse destilado (ou cerca de, no mínimo, 112 milhões de litros a 40% de álcool) são fabricadas e comercializadas em desrespeito à legislação vigente. “A ilegalidade prejudica a imagem de um produto que é um símbolo nacional e que precisa ser protegido”, afirma Carlos Lima, diretor executivo do IBRAC. “Precisamos tratar de questões que são entraves para o desenvolvimento da categoria. Isso passa por reavaliar a carga tributária da cachaça, que atualmente é o produto mais taxado do Brasil, um fator que tem forte relação com o mercado ilegal.”

De acordo com o estudo, além da perda de arrecadação aos cofres públicos, os produtos ilícitos apresentam riscos à saúde da população, pois utilizam insumos sem procedência comprovada e a fabricação não passa por qualquer controle de fitossanitário. O Instituto estima que o valor perdido com o mercado ilegal total de bebidas alcoólicas seria suficiente para pagar o salário de 83 mil enfermeiras, construir mais de 5,2 mil escolas e 360 hospitais.

A pesquisa também traz recomendações para o combate ao mercado ilegal de bebidas, entre elas estão simplificação do sistema tributário para tornar a atividade menos lucrativa para criminosos, aumento do controle nas fronteiras e conscientização dos consumidores. “Esforços conjuntos entre governo, fabricantes e associações são peça chave para a melhora na fiscalização”, conclui a pesquisa da Euromonitor.

“A reforma tributária é a oportunidade de os políticos darem atenção às consequências negativas da alta carga tributária dos destilados. Qualquer movimento do governo que possa onerar ainda mais este setor contribuirá de forma direta para o aumento da ilegalidade”, completa Lima.

SOBRE O IBRAC


Fundado em 2006, o Instituto Brasileiro de Cachaça é a entidade nacional, que representa mais de 80% do volume legal produzido e comercializado no país, e responsável pela articulação e execução das ações de promoção e proteção da ‘CACHAÇA’, no Brasil e no exterior, além de estar comprometido na luta pelo combate à informalidade e por melhores condições de mercado para os produtores de Cachaça./guarababado

Teste de coronavírus de senador que acompanhou Bolsonaro aos EUA dá positivo




BRASÍLIA; O teste de coronavírus do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), 58, deu positivo, segundo informou a assessoria de imprensa do parlamentar na noite desta sexta-feira (13).

"Fiz o exame, que resultou positivo. Serenamente, com fé em Deus, e atendendo todas as orientações dos profissionais de saúde envolvidos nesse enfrentamento, estou em casa com a minha família, guardando o período de isolamento", afirmou o parlamentar em nota.

O senador, que preside a Comissão de Relações Exteriores do Senado, é a segunda pessoa da comitiva que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) levou aos Estados Unidos no fim de semana passado a contrair o vírus.

 O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) mostra máscara que comprou para se prevenir em viagem que faria a Buenos Aires em fevereiro; ele teve a confirmação de que está com coronavírus - Daniel Carvalho-5.fev.2020/Folhapress.

Ele fez o teste na quinta-feira (12), logo depois que o secretário de Comunicação do governo federal, Fabio Wajngarten, que também participou da viagem, teve a confirmação de que está com covid-19.

Bolsonaro fez o teste na quinta e, nesta sexta, disse que seu exame havia dado negativo. Outro senador que integrou a comitiva que foi aos EUA, Jorginho Mello (PL-SC), testou negativo para o coronavírus.

Ele encaminhou à Folha uma foto do resultado do exame na tarde desta sexta. O senador disse que teve pouco contato com Wajngarten ao longo da viagem. Ainda como caso suspeito, Mello foi ao Senado na quinta-feira para comandar uma reunião da CPI (comissão parlamentar de inquérito) que investiga o acidente ocorrido com a equipe da Chapecoense, em 2016.

Nelsinho Trad foi ao Senado na quarta-feira (11) e participou da reunião sobre coronavírus que aconteceu em um plenário com deputados e senadores de diversos partidos, inclusive os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Também participaram os ministros Paulo Guedes (Economia), Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e o presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto (Banco Central). O senador informou ter permanecido em Brasília./folha

Bolsonaro fará novo exame de coronavírus e ficará em isolamento





Mesmo com o primeiro resultado do exame de coronavírus tendo dado negativo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai repetir o teste no início da semana que vem, segundo o Estadão apurou. Ele também deverá ficar mais alguns dias em isolamento no Palácio da Alvorada.

A medida será necessária pelo tempo que o presidente passou no avião e ao lado do secretário da Comunicação, Fabio Wanjgarten, diagnosticado com a doença na quinta-feira.

O cardiologista Leandro Echenique afirmou à reportagem que o presidente deverá ficar mais um tempo em isolamento. "Ele segue de quarentena até o começo da próxima no Palácio do Alvorada. Precisa ficar isolado pelo menos sete dias depois do contato", disse ele ao Estadão.

Bolsonaro é principal termo associado ao coronavírus no Twitter, diz FGV

Um estudo elaborado pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostra que desde terça-feira, 10, o presidente Jair Bolsonaro é o principal ator associado ao debate no Twitter sobre coronavírus, reunindo 8% dos tuítes de brasileiros.

A única palavra-chave de maior presença que o nome do presidente, excluindo-se o termo "coronavírus", é "pandemia", com 9% de associação. Nenhuma outra autoridade política brasileira ou internacional, nem mesmo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aparece com volume superior a 3% de presença no debate.

A pesquisa também indica que o aumento de citações ocorreu a partir da divulgação de que o secretário de Comunicação do governo federal, Fabio Wajngarten, testou positivo para o vírus, e sob as especulações de que o presidente Jair Bolsonaro também estaria infectado.

Clique aqui para saber tudo sobre o coronavírus com informações confirmadas pelo jornal CORREIO

Segundo a FGV, o pronunciamento e o teste de Bolsonaro foram fundamentais para pautar o debate. Na terça-feira 10, as postagens priorizavam informações a partir de boletins e de prevenção e na quinta-feira, 12, o número de tuítes já havia aumento em 900%.

Há duas semanas, quando o assunto não era tratado como prioritário por autoridades brasileiras, humor e memes eram 42% do debate sobre coronavírus nas redes segundo a FGV./correio24horas

sexta-feira, 13 de março de 2020

Política Neto e Luciano Huck se encontram em Brasília, diz blog



[Neto e Luciano Huck se encontram em Brasília, diz blog]


Oprefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, se reuniu com o apresentador da TV Globo Luciano Huck, na última terça-feira (10), em Brasília. As informações são do blog de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Segundo a publicação, também estava presente no jantar o ex-ministro José Mendonça Filho (DEM-PE), que fez parte das gestões Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB).

O assunto da reunião foi política. Neto e Huck já se encontraram em outras oportunidades para debater o tema. O apresentador é especulado como possível candidato à Presidência em 2022./bnews

Perversidade: “Maria Rezadeira” foi morta no lugar do neto em Teixeira de Freitas




Perversidade: “Maria Rezadeira” foi morta no lugar do neto em Teixeira de Freitas

A Pasta de Homicídios da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, liderada pelo delegado Manoel Andreeta, acaba de concluir e remeter à Justiça, o inquérito policial que apurou a morte de Maria das Graças Catarina Oliveira, a “Maria Rezadeira”, de 70 anos e o homicídio tentado do marido dela, João Olávio da Silva, 71, alvejado com um tiro na região do quadril. A idosa foi executada com três disparos, sendo dois deles na face.

Segundo o delegado Manoel Andreeta, os executores dos homicídios, sendo um consumado e o outro tentado, foram Watson Afonso Nunes e Marcos Vinicius Alves dos Santos, o “Pezão”, integrantes de um bando criminoso denominado “Grupo de Beto Carroceiro/Conde”, responsável pela execução de várias vítimas, entre as quais pessoas de outros grupos rivais e também inocentes, que por ventura possam atrapalhar as atividades criminosas.

Esse bando, de acordo com Manoel Andreeta, é liderado por Fábio de Jesus Torres, o “Conde”, de 39 anos e pelo interno do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), Cleo Maicon de Souza, o “Dão”, 23. As investigações constataram que um neto de “Maria Rezadeira”, de 18 anos, era a pessoa que ajuda a avó do recolhimento de dinheiro e donativos para manter o centro onde a mesma prestava serviço como curandeira, desde rezas, vendas de garrafadas e apoio espiritual.

As atividades eram realizadas na casa do casal de idosos, na rua Sargento Pedro, bairro São Lourenço, local palco do crime. Desse endereço o neto da idosa saía constantemente para outros bairros próximos e ultimamente vinha sendo apontado como "avião" do “Grupo de Jacó”, rival do ““Grupo de Beto Carroceiro/Conde”.

No último dia 24 de fevereiro, Watson Afonso Nunes e Marcos Vinicius Alves dos Santos, o “Pezão”, teriam recebido a ordem para assassinar o neto de “Maria Rezadeira”. “Ocorre que o neto de “Maria Rezadeira” já esteve envolvido com o tráfico de drogas no bairro São Lourenço, território pertencente ao bando rival de traficantes, denominado “grupo de Jacó” e já havia informações de que os executores do “grupo de Beto Carroceiro/Conde” vinham escoltando-o, com o claro objetivo de matá-lo”, relata Andreeta.

Ainda segundo o delegado Manoel Andreeta os traficantes acreditavam que aquelas “correrias” feitas pelo neto, dentro de seus territórios, nada tinha a ver com as atividades lícitas desenvolvidas por sua avó, mas sim, com a comercialização e o fornecimento de drogas para o “grupo de Jacó. “De fato, vale frisar que os referidos grupos estão em guerra na disputa pelos pontos de venda e distribuição de drogas no São Lourenço e outros bairros próximos, sendo responsáveis pela prática de inúmeros crimes de homicídios, consumados e tentados, envolvendo a morte precoce de jovens, adolescentes, mulheres, comparsas, rivais e, até mesmo, terceiras pessoas inocentes, como no caso das vítimas em questão”, completa.

Conforme as investigações, no dia do crime, acreditando que o neto de “Maria Rezadeira” estivesse na residência da família, os executores do “grupo de Beto Carroceiro/Conde”, tendo Watson como piloto e “Pezão” como carona, oportunidade em esse último entrou na casa que estava com o portão aberto, solicitando os serviços da vítima, afirmando que queria “fechar” o seu corpo contra o mal, solicitando que a idosa o rezasse. “Após prestado o serviço o executor ficou de lhe compensar com um valor em dinheiro, pedindo que a vítima o acompanhasse até o lado de fora da casa, onde pegaria o valor com seu colega que estava o esperando na motocicleta”, segue.

E finaliza: “Entretanto, durante o trajeto, já no meio da varanda de entrada, Pezão se virou de forma repentina e efetuou dois disparos à queima roupa, que atingiram em cheio o rosto de “Maria Rezadeira”, oportunidade em que, na sequência, apontou o revólver para o companheiro desta, a vítima João Olávio que estava sentado na cadeira da cozinha, efetuando um disparo contra ele, alvejando-o na altura do quadril esquerdo, no momento em que João tentava se esconder atrás da geladeira. No instante seguinte o criminoso se voltou novamente para “Maria Rezadeira” que já estava caída e efetuou um quarto disparo, terminando de matar a vítima, sem lhe conceder qualquer chance de defesa”.


O Inquérito Policial foi devidamente concluído, relatado e encaminhado à Justiça com o pedido de prisão preventiva dos envolvidos./TH

Motociclista mineiro morre em acidente na BA 001 em Alcobaça: Turista ia participar de evento de motoqueiros no Prado





Alcobaça: Um motociclista de Minas Gerais, que estaria indo para o envento do Motorock na cidade do Prado, sofreu um acidente na BA 001, proximo ao trevo de Alcobaça, e foi a óbito no local, nesta quinta-feira, 12 de março. A vítima, que foi identificada como, Odilon Miranda Filho, 59 anos, estava em uma motocicleta modelo BMW/R 1200, de cor verde, placa FQO 7060, e vinha da cidade de Governador Valadares/MG, com destino ao Prado.

O acidente foi na altura do KM 697, fo tipo saída de pista, quando ele teria caído da motocicleta, e segundo informações, teria sofrido uma lesão na cabeça, e a motocicleta caiu a uma distância aproximada de 2 metros do corpo. As informações dão conta ainda, que um veículo que vinha atrás do motociclista (vítima), observou que ele estaria vindo normalmente, em uma velocidade controlada, quando repentimente ele saiu da pista, e caiu na lateral da rodovia, a poucos metros, o que indica que ele possivelmente teria passado mal.

A testemunha disse à polícia que ele pode ter tido um "Mal Súbito". O delegado titular de Alcobaça, Maderson Souza, foi informado através da Central do CICOM, e solicitou a remoção do corpo para o IML de Itamaraju, que foi realizada pelo Agente Público, Everaldo Magalhães. O corpo irá passar por necropsia, a qual deverá apontar a causa morte da vítima. O corpo será liberado posteriormente aos familiares, que já estavam em deslocamento para cidade de Itamaraju.

Muitos motociclistas, que já se encontravam na cidade do Prado, participando do evento, se solidarizaram com ocorrido, e se deslocaram para o IML de Itamaraju em solidariedade ao ocorrido com o colega. O evento do "Motorock" já virou tradição na cidade do Prado, que promove a festa uma vez por ano, no qual recebem motoqueiros do país inteiro, e até mesmo, de outros países vizinhos./Liberdadenews

Pastor mata fiel ao tentar demonstrar poder da fé em culto





Uma mulher foi morta pelo pastor da Assembleia Geral do Monte Sião, em Polokwane, África do Sul, após não resistir ao que o religioso chamou de “teste de fé”.

 Durante o culto, o pastor Lethebo Rabalango pediu para que a vítima se deitasse no chão, e logo em seguida colocou uma enorme caixa de som sobre ela e sentou-se em cima. Segundo o pastor, se ela tivesse fé, não sentiria dor.

O pastor, então, ficou alguns minutos pregando em cima da caixa de som.

Ao se levantar, a constatação: a jovem havia morrido. Sem se preocupar muito com o que tinha acabado de fazer, Lethebo diz às pessoas do culto que a culpa era da mulher, pois ela não teve fé para resistir a “algo simples”, como noticiou o site Gospel Prime.

 A mulher teve várias fraturas internas, inclusive nos pulmões. As fotos foram postadas no perfil do Facebook do pastor.

 Na mesma página, Lethebo compartilhou uma das notícias sobre o caso e disse que “a mídia é a arma do diabo”.

 Mais tarde, o pastor fez um vídeo tentando explicar o ocorrido, mas só disse que o que aconteceu foi fruto do “poder de Deus”.


 Além da polícia, a Comissão para os Direitos Culturais, Religiosos e Linguísticos da África do Sul investiga o caso./bahiaextremosul

Itapemirim emite nota sobre acidente e garante assistência aos passageiros



Itapemirim emite nota sobre acidente e garante assistência aos passageiros

No início da tarde desta quinta-feira, dia 12 de março, a Itapemirim, empresa dona do ônibus que capotou durante a madrugada na rodovia BR-101, na saída de Itamaraju rumo a Teixeira de Freitas, emitiu nota à imprensa e garantiu assistência às famílias dos dois mortos e dos 25 passageiros que ficaram feridos. “A Viação Itapemirim lamenta com grande pesar o acidente ocorrido na madrugada desta quinta-feira (12), com um dos seus veículos, na rodovia BR-101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas”, afirma.

A empresa garante uma rígida investigação interna para apurar as causas do acidente e concluiu: “A Viação Itapemirim se solidariza com as vítimas e seus familiares e garante assistência a todos os passageiros do veículo. Além disso se mantém à inteira disposição das autoridades e da imprensa para mais esclarecimentos”.

O ônibus que havia saído de São Luís (MA), com destino ao Rio de Janeiro –RJ., levava 27 passageiros. Destes, 25 ficaram feridos e dois morreram. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) e as últimas informações dão que das duas passageiras internadas com traumatismo craniano, o estado de saúde de uma delas ainda é grave./TH

Morre no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) a terceira vítima de acidente com ônibus da Viação Itapemirim



Morre no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) a terceira vítima de acidente com ônibus da Viação Itapemirim


Maria da Conceição Cruz da Cunha, de idade não informada, não resistiu aos graves ferimentos que sofrera no acidente com um ônibus da Viação Itapemirim e veio a óbito no fim da tarde desta quinta-feira (12), na ala vermelha (emergência) do Hospital Municipal de Itamaraju (HMI).

Desde que chegou à unidade de saúde socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o estado de saúde da paciente foi considerado gravíssimo. Dos 25 passageiros feridos que foram socorridos ao mesmo hospital, Maria da Conceição e outra mulher, que ainda não teve o nome divulgado, apresentaram traumatismo crânio encefálico (tce) e por isso foram direcionas à ala vermelha.

O grave acidente automobilístico com o ônibus da Itapemirim, que saiu de São Luís-MA., e seguia para o Rio de Janeiro-RJ., aconteceu por volta das 3h30 da madrugada desta quinta-feira (12), na rodovia BR-101, na saída de Itamaraju em direção ao município de Teixeira de Freitas.

Outros motoristas que trafegavam no mesmo trecho que aconteceu o acidente, informaram que chovia forte e a pista estava escorregadia. O motorista do ônibus, André Luiz, de 50 anos, que sofreu ferimentos leves, informou à Polícia Rodoviária Federal (PRF), que chegou a visualizar manchas de óleo na pista pouco antes de perder o controle da direção e o veículo cair na ribanceira. Essa informação ainda está sendo investigada.

No levantamento feito pela reportagem ficou comprovado que o ônibus parou distante aproximadamente quatro metros do poço de um pequeno rio que existe no local. Especialistas dizem que se o ônibus despencasse no córrego a tragédia poderia ser bem maior.

Com o óbito de Maria da Conceição Cruz da Cunha, sobe para três o número de mortes no acidente automobilístico. Os outros dois mortos foram identificados como Maria das Graças Pinto Lopes, de 71 anos, natural do Maranhão e Lorenzo Santos de Melo, 3, nascido no Rio das Ostras-RJ. Dos que permanecem internados no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), o estado de saúde de uma mulher ainda requer atenção./TH

quinta-feira, 12 de março de 2020

Tiros e facadas: Homem é assassinado e corpo encontrado no interior de Mucuri




Mucuri: Corpo de homem é encontrado em área de vegetação, de difícil acesso, próximo ao distrito de Belo Cruzeiro, no Interior do Município de Mucuri, no final da tarde desta quarta-feira, 11 de março. Segundo informações, o corpo foi encontrado por populares que informaram a Central do CICOM/190 sobre o fato. O CICOM repassou as informações para o delegado titular do município, Samuel Martins Neto, que solicitou ao DPT a remoção do corpo para o IML de Itamaraju.

A remoção foi realizada pelo Agente Público, Everaldo Magalhães. A vítima foi identificada por alguns moradores da referida localidade como, Celeandro Lima da Silva, vulgo "José Leandro", 36 anos. Ele foi morto com perfurações de arma de fogo, e apresentava cortes de mãos e braço de algo cortante, tipo faca. O corpo irá passar por necropsia nesta quinta-feira (12), ficando posteriormente a disposição de familiares para reconhecimento, podendo ser liberado posteriormente para velório e sepultamento.

O caso será investigado pelo delegado Samuel Martins, e sua equipe, na tentativa de descobrir a motivação e autoria do crime. Nossa equipe de reportagem manteve contato com o Comandante da 89ª CIPM, Major Anilton, e ele disse: "Estamos trabalhando diuturnamente, em toda nossa área de responsabilidade, nos municípios de Mucuri e Nova Viçosa, com as nossas guarnições ordinárias, bem como, com realizações de operações em conjunto com o apoio das Unidades Especializadas CIPE/CAEMA e RONDESP/SUL, e com a Polícia Civil dos referentes municípios, em combate aos mais diversos crimes, principalmente, os Crimes Violentos Letais e Intencionais - CVLI".

E disse ainda: "Porém, a guerra pela disputa do tráfico, entre os grupos de traficantes, em disputas de espaços, bem como, na cobrança daqueles que acabam comprando e não pagando, resultam nesses números de homicídios, que têm ocorrido nesta região, que faz divisa com os Estados do Espírito Santo, e Minas Gerais, sendo as portas de entrada de todos os tipos de drogas, para toda região do Extremo Sul, fazendo destes municípios, principalmente os distritos de Itabatã/Mucuri, e Posto da Mata/Nova Viçosa, que ficam às margens das BRs 101 e 418, pontos estratégicos para os traficantes”.

E o comandante finalizou pedindo ajuda da comunidade. Os moradores precisam nos ajudar com informações, mesmo, de forma anônima no 190. Tenham a certeza que iremos averiguar todas elas. Aproveito para pedir ajuda de toda a população de bem, que ajude a polícia a chegar nesses criminosos"./Liberdadenews

Homem é assassinado em área rural próxima a Belo Cruzeiro, distrito de Mucuri



Homem é assassinado em área rural próxima a Belo Cruzeiro, distrito de Mucuri


Celeandro Pereira da Silva, de idade desconhecida, foi morto a tiros e facadas na tarde desta quarta-feira, dia 11 de março, numa área de pasto próxima a Belo Cruzeiro, distrito de Mucuri.

O corpo foi localizado por populares, que de imediato informaram à 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), unidade que possui base de atuação nos municípios de Mucuri e Nova Viçosa.

Assim que uma guarnição chegou ao local e comprovou a veracidade da informação, tratou de repassar o ocorrido ao delegado Samuel Martins, titular da Polícia Civil em Mucuri, que expediu guia e autorizou a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas.

Autoria e motivação do crime são desconhecidas e as apurações estão sendo feitas através de um inquérito instaurado pelo delegado Samuel Martins./TH

Identificadas as duas vítimas fatais de acidente com ônibus da Itapemirim



Identificadas as duas vítimas fatais de acidente com ônibus da Itapemirim


Foram identificadas por volta das 10h desta quinta-feira, dia 12 de março, no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML), os corpos das duas vítimas fatais de um grave acidente ocorrido nesta madrugada na rodovia BR-101, na saída de Itamaraju em direção a Teixeira de Freitas.

Maria das Graças Pinto Lopes, de 71 anos, natural do Maranhão e Lorenzo Santos de Melo, 3, nascido no Rio das Ostras-RJ., morreram no local.

O motorista André Luiz, de 50 anos, disse que dirigia o ônibus Mercedes Benz, placa MTM-5089, com 27 passageiros a bordo e ao passar pelo trecho onde aconteceu o acidente percebeu manchas de óleo na pista, momento que perdeu o controle da direção. O local do acidente é conhecido como Curva do Quiabo e chovia muito no momento do capotamento.

Os 25 passageiros que ficaram feridos foram socorridos ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), que precisou realizar um mutirão para fazer os atendimentos. A maioria chegou à unidade de saúde com as roupas sujas de lama, o que levou a secretaria municipal de Saúde realizar uma campanha para arrecadação de vestuários.

Após cair na ribanceira e capotar várias vezes o ônibus parou a poucos metros do barranco de um córrego que passa pelo local./TH

Mulher é morta a tiros na feira do rolo na Bahia





Robenise Santana de Assis de 30 anos foi morta a tiros por volta das 10h da manhã desta quarta-feira, 11 de março, na Feira do Rolo, próximo ao SAC I, no bairro Tanque da Nação na cidade de Feira de Santana.

A vítima que morava no conjunto Viveiros, foi baleada por um homem que se aproximou dela a pé, efetuou os disparos e fugiu tomando rumo ignorado.

O corpo foi removido para o IML. A polícia investiga autoria e motivação do crime./bahiaextremosul

Homem é morto a tiros e facadas na zona rural de Mucuri





Um homem identificado pelo nome de Celeandro Pereira da Silva, foi morto a tiros e facadas na tarde desta terça-feira, 11 de março, em um área de pastagens na comunidade de Belo Cruzeiro, distrito de Mucuri.

O corpo com perfurações de tiro e faca foi encontrado por populares que acionaram a polícia. Uma guarnição da Polícia Militar se deslocou para o local onde preservou a cena do crime até a chegada da polícia civil e do rabecão que removeu o corpo para o IML de Teixeira de Freitas.

Segundo informações, Celeandro tinha envolvimento em vários ilícitos. A polícia ainda não deu maiores detalhes sobre o crime./bahiaextremosul

quarta-feira, 11 de março de 2020

Teixeira amanhece de Luto: Morre Negão Fotógrafo; pessoa muito conhecida e querida por todos





Teixeira de Freitas: Morre na madrugada desta quarta-feira, 11 de março, em Vitória da Conquista, Ailton Carvalho da Silva, mais conhecido como "Negão Fotógrafo", 43 anos. Ailton era uma pessoa muito conhecida e querida por todos, tanto na sua área profissional, quanto na Igreja Católica, onde ele era um participante ativo da Renovação Carismática, e tinha um grande envolvimento com os grupos de jovens, no qual acompanhou várias gerações, ao longo dos anos.

Negão teria sofrido um aneurisma, na última semana, quando teve que ser internado com urgência na unidade Unidade de Tratamento Intensivo - UTI do Hospital Municipal - HMTF, onde teria ficado até na data desta última segunda-feira (09), sendo transferido para uma unidade Hospitalar em Vitória da Conquista, onde, na madrugada desta quarta-feira, ele sofreu três paradas cardiorrespiratória, seguidas. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas, ele não resistiu, vindo a óbito por volta das 03h00 da madrugada.

Negão, assim chamado por todos, era uma pessoa muito extrovertida e alegre, sempre estava rindo, e brincando, o que lhe fazia ser uma pessoa muito carismática, tendo assim uma grande facilidade para pregar a palavra do Senhor para os jovens e grupos de orações, de forma descontraída e espontânea, mas, com muita sabedoria.

Negão deixa esposa e dois filhos, e toda uma comunidade de luto. Ele era muito querido e admirado por todos. Amigos e admiradores estão expondo o luto e a tristeza nas redes sociais. Todos lamentam a morte prematura dessa pessoa tão cheia de luz, "que deixa todos na Terra para fazer os anjos sorrirem no céu".

Não foi informado, ainda, o horário da chegada do corpo, e onde será velado e sepultado./Liberdadenews

Taxista de Teixeira de Freitas morre no HMTF após complicações em seu estado de saúde





Teixeira de Freitas: Taxista de Teixeira de Freitas, que estaria com problemas de saúde, sofreu um derrame cerebral e veio a óbito, na noite desta terça-feira, 10 de março, no Hospital Municipal - HMTF, onde estava internado desde a última sexta-feira (06), após ter sofrido o AVC.

O taxista, Joel Lacerda da Silva, 59 anos, que era conhecido como "Broa", era taxista profissional há mais de 20 anos, porém, estaria afastado das atividades há aproximadamente 05 anos, por conta de problemas de saúde, no qual vinha realizando tratamento e acompanhamento médico./Liberdadenews

PM prende suspeito e apreende cocaína, dinheiro e simulacro em Itanhém



[PM prende suspeito e apreende cocaína, dinheiro e simulacro em Itanhém ]


Na manhã desta terça-feira (10), policiais do 2º Pelotão de Itanhém abordaram dois elementos em atitude suspeita no bairro Grinaldo Medeiros.

Na abordagem pessoal, foram encontrados com dois papelotes de cocaína com o suspeito J.R.C., que alegou ser apenas usuários.

Em ditalogo com outro suspeito, identificado como Jhonatta Acácio Mota, vulgo “Motinha”, foi questionado sobre a existência de mais entorpecentes. Ele disse que possuía pedras de crack e uma arma de fogo em sua casa, além de maconha escondida em um lavador.

Na residência, não foram encontradas as drogas e nem a arma de fogo.  PM prende suspeito e apreende cocaína, dinheiro e simulacro em Itanhém

No lavador, foi encontrado um tablete de aproximadamente 140 gramas de maconha, uma balança de precisão, vários sacos plásticos e um simulacro de arma de fogo em plástico.

Todo material estava em uma bolsa, atrás de uma caixa d'água. Com suspeito, ainda foram encontrados R$ 390,00 em espécie, provavelmente proveniente do tráfico. 

Diante da situação, os suspeitos ouviram voz de prisão e foram conduzidos, junto com o material apreendido, e apresentados na Delegacia de Polícia de Civil de Itanhém.

Jhonatta Acácio Mota foi ouvido e atuado por tráfico de entorpecentes./MDD

Reboco cai e atinge paciente no HMTF: Prefeitura envia nota esclarecendo os fatos





Teixeira de Freitas: Por conta das chuvas que têm caído durante os últimos dias em Teixeira de Freitas, no final da tarde desta terça-feira, 10 de março, acabou acontecendo um incidente, com a queda de um pedaço de rebouco, da lage da Enfermaria 18, da Ala Ortopédica do Hospital Municipal - HMTF, fato que acabou atingindo um paciente de um dos Leitos.

A nossa equipe de reportagem esteve na unidade Hospitalar, e confirmou o fato por uma pessoa da Diretoria do Hospital. Segundo informações, o paciente que atingido está recebendo todo atendimento necessário, e está bem, passando por exames e avaliações preventivas, para descartar qualquer possibilidade de um problema mais grave, por conta do incidente.

A Enfermaria foi isolada, e todos os pacientes foram removidos para outra Ala do Hospital. Os engenheiros do município e da empresa responsável pela reforma que está sendo realizada no HMTF foram acionados para fazer uma avaliação do ocorrido, e o que poderá ser feito de forma emergencial, devido à infiltração que está acontecendo naquela parte do hospital. Foi informado ainda à nossa reportagem, que a parte de manutenção e reforma não teriam chegado ainda nas enfermarias, mas, devido ao ocorrido, deverá ser feito um planejamento de urgência, para iniciar logo os reparos e reforma desta parte da unidade.

O nome do paciente foi preservado, obtendo apenas a informação que ele teria dado entrada no HMTF no último dia 26 de fevereiro, com fratura, no qual terá que passar por cirurgia ortopédica, e que não teria tido nenhuma alteração no seu quadro clínico por conta deste incidente.

A Prefeitura Municipal enviou uma nota esclarecendo o ocorrido. Segue a Nota na Íntegra:

A Prefeitura de Teixeira de Freitas informa que houve desprendimento de uma pequena parte do reboco do teto de uma das enfermarias do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. O incidente foi decorrente de uma infiltração causada pelas fortes chuvas dos últimos dias.

A equipe de reparos já está trabalhando para a manutenção do local. O prédio do HMTF está passando por profundas reformas. Trata-se de um prédio com cerca de 40 anos e que pela primeira vez recebe uma reforma com tamanha grandeza.

Até o momento, a obra feita com recursos próprios, recuperou a recepção, Centro Cirúrgico e UTI. A reforma das enfermarias, por conta do ocorrido, foi antecipada e irá começar imediatamente.

Um paciente, que deu entrada na unidade no último dia 26 com uma fratura no fêmur e leve fratura no tórax e que estava na enfermaria, foi atingido de raspão e teve leves escoriações. Ele já recebeu todo o atendimento e passa bem.


A Prefeitura de Teixeira de Freitas reitera seu compromisso com os cidadãos. Em breve, todas as alas reformadas no HMTF serão entregues à população./Liberdadenews

Empresário morre após cair em moedor de carne da fábrica de salgado



Fábrica onde o acidente ocorreu fica no Bairro Guarani(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A. Press)


O empresário Edson de Andrade Lima de 53 anos, morreu na manhã desta terça-feira, 10 de março, após cair em um moedor de carne industrial de uma fábrica de salgados no bairro Guarani, na Região Norte de Belo Horizonte. Ele era o proprietário da empresa Amandelli.

Segundo o G1, os militares foram acionados por volta das 10h, e a máquina foi rapidamente desligada depois que a vítima caiu, contou o operador de máquina Jadelson Ferreira Santos de 42 anos, que estava perto do local quando o acidente ocorreu.

“Como ele caiu eu não cheguei a ver porque, quando virei, ele já estava lá dentro. Tudo indica que ele foi puxado pelo avental.Ela (máquina) tem 1,20 de altura mais ou menos. Não tem como a pessoa cair de ponta. A gente entendeu que ele pôs a mão e puxou”, explicou o funcionário que trabalha há sete anos na fábrica.

Quando os agentes chegaram ao local, o homem estava gravemente ferido e em parada cardiorrespiratória.

Os bombeiros tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu no local. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), esteve no local e atestou a morte./bahiaextremosul

terça-feira, 10 de março de 2020

Homem morre após ser esfaqueado no centro de Santa Cruz Cabrália





Santa Cruz Cabrália: A terça-feira (10) começou violenta em Santa Cruz Cabrália. Um homem de 29 anos foi morto a facadas, no fim da madrugada. O crime ocorreu no centro da cidade.

Pessoas que estavam indo para o trabalho encontraram o corpo de Joclevison Sampaio Chaves sobre uma calçada. Socorristas do Samu ainda foram acionados, prestaram os primeiros socorros, mas a vítima não resistiu.

Um internauta relatou que a mãe de Joclevison estava sentada ao lado do corpo, em estado de choque. O homicídio ocorreu perto da casa onde o homem morava. A polícia esteve no local, mas não conseguiu identificar, até o momento, a autoria do crime./Radar64

Policial militar de Itamaraju sofre grave acidente de carro na rodovia BR-101


Policial militar de Itamaraju sofre grave acidente de carro na rodovia BR-101


O soldado Diego Barbosa, lotado na 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (CIPM), sofreu um acidente automobilístico na tarde desta segunda-feira, dia 9 de março, na rodovia BR-101, no município de Itapebi.

A colisão ocorrida por motivos ainda desconhecidos, aconteceu na ponte sobre o rio Jequitinhonha e o veículo que o militar conduzia ficou destruído.


Diego Barbosa foi socorrido ao Hospital Regional de Eunápolis e o seu estado de saúde não foi divulgado./TH

Suspeito armado de pistola morre em confronto com a polícia de Porto Seguro



Suspeito armado de pistola morre em confronto com a polícia de Porto Seguro


Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar na noite deste último domingo (08/03) no povoado de Nova Caraíva, em Porto Seguro. A ação aconteceu na rua do Campo, quando policiais militares revistavam suspeitos na tentativa de apurar uma denuncia de que existiam homens armados circulando pela localidade.

Duas guarnições do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foram deslocadas e, ao chegarem no local, vários suspeitos fugiram, onde um deles acabou disparando contra os policiais que revidaram.

Em buscas pelo local, a guarnição localizou um dos suspeitos caído e ao seu lado estava uma pistola 9mm, municiada com seis munições intactas no carregador. O acusado, que não foi identificado, acabou sendo socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Trancoso, que constatou o óbito.

As últimas informações dão conta que o corpo acabou sendo removido ao IML de Porto Seguro, onde aguarda reconhecimento por parte da família, para posteriormente ser necropsiado./TH

Sobe para 30 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil



Resultado de imagem para coronavírus no Brasil


Subiu para 30 o número de casos confirmados da covid-19 no Brasil — o total de casos suspeitos da doença causada pelo novo coronavírus no país passou para 946 (eram 663 suspeitas ontem).

Os cinco novos casos da covid-19 foram registrados no estado do Rio de Janeiro, segundo o último boletim divulgado nesta segunda pela Secretaria de Estado da Saúde — balanço do governo federal divulgado nesta segunda não contabilizou os novos registros no Rio.

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, afirmou ser esperado que novos casos sejam confirmados. Segundo Oliveira, o Ministério ainda aguarda a conclusão de testes para o coronavírus que podem confirmar esses casos em monitoramento — 685 casos já tiveram a suspeita descartada.

Atualmente há casos confirmados em seis estados e no Distrito Federal. Os estados são: Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Novos critérios para teste da doença O Ministério da Saúde decidiu alterar os critérios para realizar o teste do coronavírus em pacientes com síndromes gripais. Em cidades que já têm casos confirmados, serão testados todos os pacientes que deram negativo para outros vírus, independentemente de se o paciente esteve ou não em viagem ao exterior. Além disso, todos os pacientes considerados graves serão submetidos ao teste para o coronavírus.

O objetivo é identificar com maior precisão se há a circulação do vírus no país. Até o momento, foi possível rastrear a origem da transmissão em todos os casos confirmados: viagens ao exterior ou contato com outros pacientes confirmados. Por iss.

Homem morre em confronto com a polícia em Caraíva





Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar no povoado de Nova Caraiva, em Porto Seguro, na noite desse domingo (08) . A situação aconteceu na Rua do Campo quando policiais militares revistavam suspeitos na tentativa de apurar uma denuncia de que existiam homens armados circulando pela localidade.

Segundo a polícia, duas guarnições da CETO do 8°BPM foram deslocadas e, ao chegarem no local, vários suspeitos fugiram. Um deles acabou disparando contra os policiais militares que revidaram a agressão. Na sequência os policiais fizeram buscas pelo local e encontraram um dos homens caído ao chão.

Uma pistola 09 mm com 01 carregador contendo 06 munições intactas foi encontrada próxima ao corpo. O homem foi socorrido para a unidade de saúde mais próxima, mas veio a óbito ao receber os primeiros socorros. A arma foi apreendida e está à disposição dos procedimentos legais cabíveis à situação./bahiadiaadia

Populares tentam linchar ladrão após assalto no Centro de Teixeira




Teixeira de Freitas: Dupla comete assalto no centro da cidade, e vítima pede por socorro. Um dos acusados acabou sendo detido por populares, até a chegada de uma guarnição do PETO, que ao chegarem, tiveram que conter os populares para não linchar o acusado, que foi identificado como, Willians Caridoso de Oliveira, de 22 anos, que foi conduzido para Unidade Pronto Atendimento - UPA, para atendimento médico devidos às lesões obtidas pelos populares.

O fato aconteceu neste domingo, 08 de março. Após o atendimento médico, o acusado foi levado para a Delegacia Territorial, sendo apresentado para a delegada de plantão, Andressa Carvalho. Após as oitivas dos PMs, vítima e acusado, a delegada flagranteou o Willians por roubo, no artigo 157 do Código Penal, sendo ele encaminhado para a carceragem, onde se encontra à disposição da Justiça.

Já o seu comparsa que ficou com todos os produtos do roubo, e com a arma utilizada no assalto, não foi localizado, mas, as investigações serão realizadas pela equipe do SI, que é coordenado pelo delegado titular, Ricardo Amaral, na tentativa de identifica-lo para que ele possa responder também pelo crime./Liberdadenews

Vídeo mostra momento que morador de rua mata adolescente a facadas no centro de São Mateus/ES




Uma adolescente de 15 anos foi atacada e morta a facadas por volta das 15h12 da tarde desta segunda-feira, 9 de março, no centro, há poucos metros do mercado municipal da cidade de São Mateus no Espírito Santo.

Câmeras de segurança filmaram o momento em que um morador de rua ataca a jovem por trás e a esfaqueia várias vezes. Em seguida ele sai tranquilamente.

A jovem foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada às pressas para o hospital Roberto Silvares, mais ela não resistiu aos ferimentos e morreu.


O homem já foi detido, mais ainda não foi revelado o motivo do crime./bahiaextremosul

segunda-feira, 9 de março de 2020

Jovem é executado a tiros em Nova Viçosa: Vítima teria escapado de uma abordagem policial





Nova Viçosa: Mais um jovem é executado a tiros no município de Nova Viçosa, no início da tarde desta segunda-feira, 09 de março. O crime aconteceu na sede do município (Nova Viçosa), quando chovia muito, e o suspeito estaria embaixo da cobertura de uma residência, localizada na Avenida Oceânica, sendo a principal entrada da cidade, em frente ao Hotel Abrolhos, quando o executor (s), chegou e atirou pelo menos três vezes na vítima, que foi identificada como, David da Silva Pereira, 23 anos.

Segundo informações, o David foi atingido na região do tórax, cabeça e um tiro próximo ao ombro esquerdo. As informações preliminares dão conta ainda que foi encontrado um papelote de cocaína ao lado do seu corpo, além de dois estojos de cartuchos deflagrados, e um intacto. Após os tiros, populares acionaram a Central do CICOM/190, e uma guarnição da Polícia Militar foi deslocada para averiguar as informações, informando o crime ao delegado titular, Marco Antônio Neves.

PHOTO-2020-03-09-14-56-34.jpg

O delegado solicitou ao DPT que realizasse uma perícia no local, e se deslocou com sua equipe para realizar o levantamento cadavérico. Após a realização dos procedimentos, o corpo será removido para o IML de Teixeira de Freitas, onde irá passar por necropsia, sendo liberado posteriormente para os familiares. A vítima, David, teria envolvimento com tráfico de droga, já registrando passagem na delegacia, além de ter conseguido fugir de uma abordagem policial na data deste último domingo (08), no Bairro Vila Viçosa.

thumbnail_PHOTO-2020-03-09-14-56-34-1.jpg

Segundo informações, uma guarnição da Polícia Militar teria ido averiguar uma denúncia de tráfico de drogas, quando ele e o seu comparsa que foi identificado, Lucas Mendes Batista, vulgo "Buru", também de 19 anos, teriam corrido. O Lucas foi interceptado e preso com uma barra de maconha. Já o David, conseguiu fugir, tomando destino ignorado, sendo reconhecido pelos militares que atendeu a ocorrência de homicídio./Liberdadenews

Amigo diz que golpeou o outro por acidente em Itamaraju: Vítima poderá perder três dedos da mão





Itamaraju: Homem desfere golpe de facão na mão de amigo de infância, o que poderá levar a perda de três dedos da mão direita. O acusado diz que foi uma brincadeira. O fato aconteceu na cidade de Itamaraju, neste domingo, 08 de março, quando o acusado, que foi preso em flagrante, identificado como, José Roberto de Jesus Nascimento, 42 anos, estaria na companhia da vítima, Carlos Erlano Mota de Jesus, 45 anos, quando segundo o acusado (José Roberto), ele estaria com uma arma branca, tipo facão, conhecida como "Biscô", e acabou desferindo um golpe que acertou a mão direita da vítima.

O golpe acertou três dedos, cujos cortes foram profundos, ficando expostos ossos e nervos. Segundo ele, os dois estavam brincando, e que foi um acidente, no qual, ele nunca teria intenção de machucar o amigo de infância. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal - HMI, onde deu entrada, e foi direto para o Centro Cirúrgico. A Polícia Militar foi acionada, e compareceu na unidade hospitalar. Com base nas informações, foram no local do ocorrido, sendo encontrado o acusado, que não demostrou nenhuma reação, e apontou onde estaria a arma branca utilizada no ocorrido.


Ele foi conduzido para a Sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, e apresentado para delegado de plantão, Andressa Carvalho, que após as oitivas, flagrantateou o apresentado por lesão corporal de natureza grave, sendo ele encaminhado para a carceragem, onde se encontra à disposição da Justiça./Liberdadenews

domingo, 8 de março de 2020

Barreiras-BA: Criança de 5 anos é morta a tiros na porta de bar




Na tarde deste domingo, 8, por volta das 13h20, uma menina identificada como Anne Heloisa de Oliveira Alves, de apenas 5 anos, foi morta com quatro tiros em frente à um bar na Rua Peru, no bairro Barreiras I, em Barreiras.

Segundo informações, dois indivíduos chegaram a bordo de uma moto. Um deles desceu e efetuou vários tiros na direção do padrasto da criança que estava no bar. O padrasto conseguiu correr, mas a pequena Anne acabou atingida com dois tiros na cabeça e dois nos braços, morrendo na hora. Uma equipe avançada do SAMU esteve no local, mas só pôde atestar o óbito da pequena.

Policiais militares da 84 CIPM estiveram no local registrando o homicídio e guardando o local em segurança até a chegada da Polícia Técnica que fez a perícia e a remoção do corpo para o IML. Logo em seguida, os policiais, com o apoio das demais polícias da cidade, saíram em diligencia na tentativa de prender o assassino.

A mãe da menina passou mal e precisou ser socorrida pelo SAMU para o Hospital do Oeste. Já o padrasto na hora dos tiros, fugiu do local.


A Polícia Civil irá investigar a autoria e a motivação do crime. A suspeita inicial é de que seja o crime tenha sido motivado por vingança. O assassino seria um desafeto do pai da criança./bahiaextremosul 

Brasil confirma mais 6 casos de coronavírus; total de 25 pacientes





O Ministério da Saúde confirmou hoje (8) mais seis novos casos de coronavírus no país, totalizando 25 casos até o momento. Dos novos registros, três estão em SãoPaulo, um em Alagoas, um no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais.

Cinco desses casos foram de pessoas que se contaminaram fora do país. O outro caso, um dos três de São Paulo, é de uma contaminação local, ou seja, quando é possível identificar a fonte do contágio. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, os três novos casos do estado estão estáveis e em isolamento domiciliar.

No caso do paciente do Rio de Janeiro, trata-se de uma mulher de 42 anos, moradora no município do Rio, que acompanhou em viagem à Itália uma pessoa já confirmada como positiva para o coronavírus. Ela retornou do exterior na última quarta-feira (4). Os primeiros sinais apareceram no dia seguinte à sua chegada ao Brasil. Essa mulher também está em isolamento domiciliar.

Atualmente, 664 casos são considerados suspeitos e outras 632 pessoas já foram descartadas como portadoras do Covid-19. O ministério recebe as notificações de suspeitas das secretarias estaduais de saúde. Da mesma forma, são as secretarias que confirmam os casos, sendo que a contraprova deve ser realizada por laboratórios atestados pelo governo federal.

Para combater a doença, as dicas são cobrir a boca e o nariz ao tossir e espirrar; utilizar lenço descartável para higiene nasal; evitar tocar as mucosas de olhos, nariz e boca; limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado; lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar álcool gel./bahiaextremosul

Flamengo deslancha no segundo tempo e vence Botafogo no Maracanã




Gabigol no clássico entre Flamengo e Botafogo


RESUMO DO CLÁSSICO

Em dois tempos distintos, o clássico foi resolvido no segunto tempo. O Botafogo foi bem superior na primeira etapa, levando perigo com Pedro Raul duas vezes - parou na trave e, depois, teve gol anulado pelo Var, enquanto o Flamengo pouco criou. Após o intervalo, a situação se inverteu. A equipe de Jorge Jesus cresceu de produção e tomou conta da partida: sem levar sustos, conquistou a vitória por 3 a 0 com Everton Ribeiro, Gabigol e Michael.


TEVE GOL DO GABIGOL...

... Mas teve pênalti perdido também. Ou melhor, dois. Após Gatito se atrapalhar com a bola e derrubar Everton Ribeiro na área, a arbitragem assinalou pênalti. Na (primeira) cobrança, Gabigol, de cavadinha, acertou o travessão. No rebote, Diego marcou. O Var, no entanto, mandou voltar a cobrança. O camisa 9 foi mais uma vez para bola e, de novo, parou no travessão.

FICOU NO QUASE

Por pouco, Pedro Raul não brilhou no clássico. No primeiro tempo, o camisa 9 foi o melhor em campo. Após cobrança de falta de Bruno Nazário, o centroavante, de carrinho, acertou a trave. No fim da etapa, ele ainda chegou a balançar as redes, mas teve seu gol anulado pelo Var - por impedimento.

Gabigol ensaiou e fez... Após imitar a dancinha de Babu, um dos integrantes do Big Brother Brasil 2020, na última sexta-feira no CT do Ninho do Urubu, o atacante repetiu os passinhos no Maracanã para comemorar seu gol - o segundo da vitória rubro-negra.


SITUAÇÃO NA TABELA

O clássico foi válido pela segunda rodada da Taça Rio. O Flamengo venceu os dois jogos e chegou aos seis pontos, se isolando na liderança do Grupo A. Já o Botafogo ficou com três pontos, empatado com Portuguesa, Boavista e Bangu. Com menor saldo de gols, o Alvinegro é o quinto colocado do grupo. Veja a tabela completa!

AGENDA DE JOGOS

O Botafogo volta a campo nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), para enfrentar o Paraná, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. A partida será no estádio Nilton Santos e deve marcar a estreia de Keisuke Honda pelo clube. Já o Flamengo tem compromisso no dia seguinte, pela fase de grupos da Libertadores. O jogo acontece às 21h30 (de Brasília), no Maracanã./G1

Criminoso invade casa e estupra criança de 9 anos em Posto da Mata




[Criminoso invade casa e estupra criança de 9 anos em Posto da Mata ]


O segundo caso de estupro de vulnerável no Extremo Sul da Bahia, em menos de 24 horas, foi registrado na Sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, nas primeiras horas da manhã deste sábado, 07 de março.

O fato aconteceu no distrito de Posto da Mata, no município de Nova Viçosa, na madrugada desta mesma data, quando a residência da vítima foi invadida por um homem, que além de realizar o furto de um valor em dinheiro, ainda estuprou e agrediu uma criança de sexo feminino de apenas 09 anos, que no momento da ação criminosa estava sozinha na casa do pai, onde iria passar o final de semana.

As informações dão conta que um relatório médico, atestado pela médica de plantão na Unidade Materno Infantil - UMMI, afirma que a criança foi abusada sexualmente, além de ter sofrido agressões físicas, tipo estrangulamento, onde deixou marcas no pescoço da vítima, além de inchaços nos olhos provenientes do estrangulamento, bem como, outras marcas de agressões pelo corpo, e uma mordida no braço direito, momento que a criança tentou se defender do abuso e das agressões.

Um suspeito foi preso. Alguns indícios levarem até ele, que está sendo investigado. Ele foi apresentado ao delegado de plantão, Bruno Ferrari. A criança, após passar por todos os procedimentos de protocolo desse tipo de situação, foi liberada da unidade hospitalar, sendo encaminhada para realização de acompanhamento por profissionais de saúde do município. O delegado realizou as oitivas dos policiais, dos pais e da criança.

O suspeito também foi ouvido, negou a ação criminosa, mas, segue custodiando, até a finalização das investigações que estão em curso. O suspeito poderá ser flagranteado pelo crime, após a conclusão das investigações./Liberdade News

Avô diz em depoimento que já tinha estuprado neta seis meses antes e que não tinha intenção de matá-la





Prado: Nossa equipe de reportagem esteve na delegacia e buscou maiores informações sobre o caso de estupro seguido de morte, que chocou a cidade do Prado e o Extremo Sul da Bahia. Trata-se da morte da garotinha Layla Nascimento dos Santos de 11 anos, que foi violentada e brutalmente assassinada pelo seu avô de consideração, identificado como José Raimundo Nascimento dos Santos, vulgo “Cozinho”, 53 anos de idade, morador do Distrito de Guarani, no Prado.

Segundo apurou nossa equipe de reportagem, em depoimento, o acusado confessou o crime, e disse que já havia estuprado a garotinha há mais ou menos seis meses, e que vinha sempre monitorando ela para que ela não contasse a ninguém sobre o fato. Depois do primeiro estupro, ele levou a menina para o distrito, sempre ligava, procurava saber se ela havia contado, e que no dia do estupro, ele planejou apenas abusar dela, mas, que acabou matando a garotinha, que é neta da mulher dele.

Nesta sexta-feira, 06 de março, o acusado disse que foi buscar a criança na escola, que ela não desconfiou de nada, e que ele não tinha nenhuma intenção de matar a criança, mas, que por medo, ele acabou matando a garota. O crime aconteceu, após o José Raimundo ter ido até a escola da vítima, e contado à criança que a sua avó estaria doente e que ele a levaria até a casa para visitar a avó. Depois de ter saído da escola, a criança não foi mais vista.


O José Raimundo ainda teria se oferecido a ajudar a procura pela criança, e a registra a ocorrência do desaparecimento da menina na delegacia. Desconfiados, os investigadores começaram a fazer perguntas ao José Raimundo, que entrou em contradição, e acabou confessando tudo. Ele levou os policiais civis até o local onde teria deixado o corpo da criança. Até mesmo a polícia ficou chocada pela frieza do José Raimundo. O acusado segue preso à disposição da Justiça./Liberdadenews

Bahia confirma segundo caso do Novo Coronavírus (Covid-19)






A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou neste sábado (7), o segundo caso do novo coronavírus (Covid-19) na cidade de Feira de Santana. Trata-se de uma mulher de 42 anos, trabalhadora doméstica, que teve contato domiciliar com a primeira paciente do estado com COVID-19, quando ainda esta ainda estava sintomática.

Diferente do caso original, cujo contágio inicial foi na Itália, o novo caso trata-se de uma transmissão local do vírus, sendo agora considerado circulante no estado. Cabe ressaltar que as duas pacientes vinham sendo monitoradas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com a Vigilância Municipal de Feira de Santana. Atualmente ambas se encontram em isolamento domiciliar, adotando todas as medidas de precaução de contato e evoluem clinicamente bem.

As amostras foram coletadas na residência e analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), que a partir de hoje está autorizado a realizar os exames para detectar diretamente o Covid-19, sem necessidade de contraprova em laboratório de referência nacional. O resultado confirmando o diagnóstico foi concluído na noite de hoje (7).

Caso inicial

O primeiro caso importado do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia é de uma mulher de 34 anos, residente na cidade de Feira de Santana, que retornou da Itália em 25 de fevereiro, com passagens por Milão e Roma, onde aconteceu a contaminação. A paciente veio manifestar os sintomas depois de ter chegado ao Brasil.

Notificações

De janeiro até às 17 horas de ontem (06), a Bahia registrou 93 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo 21 excluídos por não se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde, 33 foram descartados laboratorialmente e 38 aguardam análise laboratorial e um caso confirmado. Os municípios notificantes foram Camaçari, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jacaraci, Jequié, Lauro de Freitas, Lençóis, Porto Seguro, Salvador, Santa Cruz Cabrália, Texeira de Freitas, Tucano e Vitória da Conquista. Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.

Ressalta-se que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Um novo boletim, com dados atualizados, será divulgado às 17 horas desta sexta-feira (6).

Atualmente 36 países são monitorados pelo Ministério da Saúde por apresentarem transmissão ativa do coronavírus. Com isso, os critérios para a definição de caso suspeito enquadram agora, as pessoas que apresentarem febre e mais um sintoma gripal, como tosse ou falta de ar e tiveram passagem pela Alemanha, Argélia, Austrália, Bélgica, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Canadá, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Equador, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Indonésia, Irã, Israel, Itália, Japão, Líbano, Malásia, Noruega, Reino Unido, Romênia, San Marino, Singapura, Suécia, Suíça, Tailândia, Vietnã, além da China, nos últimos 14 dias.

É importante pontuar que o paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades primárias de atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital.

Os casos graves devem ser encaminhados a um hospital de referência para isolamento e tratamento. Os casos leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar./G1

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.