Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 20 de junho de 2020

Justiça determina bloqueio de bens de Jaques Wagner em desmembramento da Lava Jato



Jaques Wagner deve assumir negociação de alianças do PT em 2020 e ...


Jaques Wagner (PT) teve seus bens declarados indisponíveis nesta sexta-feira (19) pela Justiça.

O senador pela Bahia responde a ação no âmbito da Operação Lava Jato que apura a doação ilegal de R$ 3,5 milhões, da Odebrecht, por intermédio da cervejaria Petrópolis, para a campanha eleitoral do Partido dos Trabalhadores de 2014.

A decisão pelo congelamento dos bens do ex-governador foi proferida pelo juiz Glauco Dainese de Campos, titular da 7ª Vara da Fazenda Pública de Salvador.

Wagner é investigado pela suposta prática de improbidade administrativa em investigação movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA)./Bahia Notícias

Jornalista de 28 anos morre com coronavírus no interior de SP






Uma jornalista de 28 anos morreu com Covid-19, nesta sexta-feira (20), em Jundiaí (SP), após ficar internada em um hospital particular. A cidade contabiliza até a manhã deste sábado (20) 144 óbitos pela doença e 2.714 casos positivos.

Através das redes sociais, a Universidade do Futebol, que é uma instituição que estuda e pesquisa mudanças nas diferentes áreas e setores relacionados ao futebol, comunicou a morte de Letícia Neworal Fava por coronavírus. Ela trabalhava para a universidade desde 2016.

"Era uma jovem guerreira, sempre zelosa de suas responsabilidades e marcante personalidade. Deixa uma lacuna no seio da nossa comunidade do futebol", afirmou a Universidade em nota.

Universidade do Futebol lamentou morte de jornalista — Foto: Reprodução/Facebook

O corpo será enterrado no cemitério Nossa Senhora do Desterro. A morte ainda não foi contabilizada no balanço da Secretaria de Saúde./bahiaextremosul

Teixeira chega a 895 casos registrados de Covid-19; veja a atualização por bairros




Teixeira de Freitas registrou 895 casos positivos para a Covid-19 nesta sexta feira, 19 de junho. A Secretaria Municipal de Saúde informou 44 novos casos confirmados, em comparação aos números oficiais de ontem, 18.

Números

Em Teixeira de Freitas, os números atuais são de: 895 casos positivos. Destes, 761 casos positivos já recuperados. São 815 casos descartados, 54 casos suspeitos aguardando o resultado da análise pelo LACEN e 11 mortes.

Censo de Ocupação de Leitos

De acordo com a última atualização de leitos ocupados por pacientes suspeitos e/ou confirmados com o novo coronavírus, realizada hoje, às 17 horas, são 18 pacientes internados, entre leitos de UTI e enfermaria.

Cuidados

Em nome da saúde pública, a Gestão Municipal recomenda: fique em casa. Quem precisa sair, tem que usar máscara. Na rua, use álcool 70º para higienizar mãos e objetos. Ao chegar em casa, lave muito bem as mãos com água e sabão. Não entre em casa calçando os sapatos que usou na rua. Evite visitar ou receber visitas. Caso esteja com quaisquer sintomas de gripe, faça o isolamento social./SulBahia News

Veja a atualização por bairros

ALTO DO TANCREDO     10
ARCO VERDE     11
BELA VISTA        32
BOM JESUS        8
BONADIMAN    10
CASCATA            1
CACHOEIRA DO MATO  1
CALIFÓRNIA-INVASÃO 4
CAMINHO DO MAR        3
CASTELINHO      13
CENTRO               38
COLINA VERDE 77
DUQUE DE CAXIAS         2
EIXO SUL             10
EST NCIA BIQUÍNI           10
IRMÃ DULCE      2
JARDIM BEIRA RIO          4
JARDIM CARAIPE            21
JARDIM EUROPA             13
JARDIM LIBERDADE        15
JARDIM PLANALTO        2
JARDIM NOVO 2
JERUSALÉM       11
JOÃO MENDONÇA         2
KAIKAN               7
KAIKAN SUL       11
LIBERDADE I       31
LIBERDADE II     9
LIBERDADE SUL 18
LOTEAMENTO NANUQUE           6
LUIZ EDUARDO MAGALHÃES     19
MIRANTE DO RIO            9
MONTE CASTELO            24
NOVA AMERICA              29
NOVA CANAà  6
NOVA TEIXEIRA               17
NOVO HORIZONTE         8
NOVA JERUSALÉM         11
OURO VERDE    31
OURO VERDE PARK        3
PORTAL SUL       5
RECANTO DO LAGO       24
REDENÇÃO         44
RESIDENCIAL CASTELINHO          7
RESIDENCIAL PIONEIROS             3
RESIDENCIAL RAMALHO      10
RESIDENCIAL TERRAS DA BAHIA    5
ROSA DE LUXEMBURGO      1

Mulher é baleada na rbis e socorrida em estado grave ao HMT



Mulher é baleada com três tiros na Urbis II e socorrida ao HMTF ...


Teixeira de Freitas: Na tarde dessa sexta-feira, 19 de junho, policiais militares da 87 Companhia independente de Polícia Militar (CPM) receberam um chamado para uma ocorrência de homicídio tentado, cuja vítima, uma mulher, teria sido alvejada com 03 tiros, que atingiram o rosto, o peito e a perna.

Segundo informações, a vítima estava em uma oficina, quando dois criminosos chegaram em uma motocicleta, um desceu e atirou por várias vezes contra a vítima, que foi identificada como sendo, Roberta Sampaio Guimarães, 21 anos de idade, moradora da RBS A jovem foi socorrida por bombeiros do 18 BM de Teixeira de Freitas

A vítima deu entrada em estado grave no Hospital Municipal de Teixeira de reitas (HMT), e foi direto para o Centro Cirrgico A jovem Roberta foi presa em uma ação do PETO em maio de 2018, nas proximidades da Escola Municipal João Mendonça, também na RBS Na ação, os militares apreenderam drogas e um comparsa da Roberta.

Mulher é baleada com três tiros na Urbis II e socorrida ao HMTF ...

O homicídio tentado já foi comunicado  Polícia Civil, que vai instaurar um inquérito policial para apurar a autoria e a motivação do crime./ LiberdadeNews

Idosa de 96 anos se cura do coronavírus e profissionais que acompanharam o caso comemoram




[Idosa de 96 anos se cura do coronavírus e profissionais que acompanharam o caso comemoram]



Uma idosa de 96 anos recebeu alta nesta sexta-feira (19), após ficar internada por duas semanas no Hospital Português, na capital baiana, em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus.

A senhora, que tem hipotireoidismo, depressão e demência leves, chegou à unidade de saúde com os pulmões bastante comprometidos.

Veja o vídeo:


Os profissionais do hospital comemoraram a recuperação da mulher, que saiu “em ótimas condições clínicas”./noticias

Mandatos de prefeitos e vereadores não devem ser prorrogados, diz Maia



Mandatos de prefeitos e vereadores não devem ser prorrogados, diz Maia


O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou nesta quinta-feira, 18, que não há possibilidade de colocar em votação projeto de lei que prorrogue mandatos dos atuais prefeitos e vereadores em virtude da pandemia provocada pela covid-19. Atualmente, deputados e senadores discutem a possibilidade de mudança da data das eleições municipais.

“Não há nem condição de se discutir isso”, ressaltou. “Os prefeitos pressionam muito pelo não adiamento, e o que eu tenho dito é que se não tivermos condições de ter eleição em outubro, vamos ter que usar a lei orgânica de cada município. De forma nenhuma vai ser autorizado que se prorrogue mandato de ninguém por um dia. Isso seria construir uma fissura democrática no futuro”, argumentou Maia.

As eleições estão marcadas para o dia 4 de outubro, mas a epidemia de covid-19, e o consequente isolamento social implantado em todo país para evitar a propagação da doença, motivou a discussão por uma mudança de data. De acordo com Maia, caso a eleição não seja viável em razão da pandemia, deve-se avaliar quem seria o substituto legal dos atuais prefeitos. No entanto, ainda não há consenso entre os deputados sobre o adiamento das eleições, prefeitos têm pressionado para que a data seja mantida.

Na quarta-feira, 17, senadores começaram a discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/2020, de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que discute o adiamento das eleições. Maia informou ainda que o Senado vai votar primeiramente a proposta de adiamento do pleito antes de passar pela Câmara./Agência Brasil

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Jucuruçu continua sem caso da covid - 19 - vamos continuar no foco




Nenhuma descrição de foto disponível.


Boletim Epidemiológico COVID-19 (19/06)

A secretaria de saúde de Jucuruçu tem monitorado 78 pessoas que chegaram de viagem do exterior ou que vieram de cidades com contágio comunitário, desse total 06 pessoas foram classificados como casos suspeitos e estão em isolamento domiciliar monitorado, aguardando o prazo correto para realizar o teste rápido para covid19, esse dado tem aumentado devido o grande número de casos confirmados nas cidades circunvizinhas e a execução das barreiras sanitárias educativas realizadas com o apoio das Secretarias de educação e Administração. O número de notificações no E-SUS VE subiu para 73 que foi o total de pacientes testados e descartados, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Vale lembrar que estaremos atualizando os dados ao final de cada semana epidemiológica, sempre as sexta-feiras ou em caso de alterações e o único órgão que pode informar a presença de casos suspeitos ou confirmados é a vigilância epidemiológica.

Não compartilhe Fake News!

Na dúvida ligue para a saúde!

Call Center – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um Call Center para tirar dúvidas da população sobre o Covid-19 e atender pessoas que estiveram em viagem para as áreas de transmissão ou em contato com pessoas desse perfil, apresentando febre ou, pelo menos, um sintoma respiratório.

Disque Covid

WhatsApp: (73) 3662-2286

Rui fala sobre reabertura do comércio nas cidades baianas





O governador Rui Costa falou nesta sexta-feira (19) sobre a reabertura do comércio nos municípios baianos.

Rui apontou que, no início da pandemia do novo coronavírus, muitos prefeitos anteciparam o fechamento total das lojas, mesmo sem casos suspeitos nas cidades ou regiões.

Para o governador baiano, isso acabou gerando uma exaustão da população e uma pressão de alguns comerciantes pela reabertura, justamente agora quando o vírus está em circulação por todas as regiões do estado.

Eunápolis, que iniciou a reabertura gradual do comércio na última quarta-feira (17), já registra 502 casos positivos de Covid-19.

Na quinta-feira (19), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fabrício Ramos, mostrou-se preocupado com a quantidade de pessoas que estão indo fazer compras sem máscaras.


Em um áudio postado em um grupo de WhastsApp, Ramos conclamou os lojistas a não permitirem a entrada de clientes sem a devida proteção./RADAR64

Caravelas: homem é encontrado morto dentro d’água em Ponta de Areia



blank


Policiais militares de Caravelas foram acionados após receberem a informação de que um corpo teria sido encontrado na praia de Ponta de Areia. A ocorrência foi na manhã desta terça-feira, 16.

Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, que trajava camisa rosa, short marrom e cueca azul. Não havia documentos de identificação.

A suspeita é de que houve afogamento. Os policiais preservaram a área até que o corpo fosse removido para o Departamento de Polícia Técnica e aguarda ser identificado para liberação.

Você pode ajudar a polícia através do Disque 190./Liberdade News

Motorista foge após atropelar e matar pedestre em Eunápolis





José Adnílson Rodrigues Santos, de 50 anos, morreu após ser atropelado por um carro, na noite desta quarta-feira (17), na zona norte de Eunápolis.

O acidente aconteceu por volta das 22h30, na Avenida Brasil, bairro Sapucaieira. O motorista do veículo causador do acidente fugiu sem prestar socorro.


Uma moradora informou que após ouvir o barulho saiu na janela para saber o que tinha acontecido e viu apenas um carro deixando local em alta velocidade. Porém, ela frisa que não conseguiu assimilar as características do veículo.

O local onde ocorreu o atropelamento tem pouca iluminação. Uma equipe de socorristas do Samu já encontrou o pedestre morto.

Conforme apurou a reportagem, José Adnílson tinha filhos em Eunápolis, mas, desde que se separou da mulher, passou a morar sozinho no Sapucaieira. Ele trabalhava em uma oficina de lanternagem.


A polícia encontrou marcas de pneus indicando que o motorista fugiu em direção ao Juca Rosa, um bairro vizinho. Ele ainda não foi identificado./RADAR64

Homem é baleado por assaltante quando saía de casa para o trabalho






Um homem foi atingido por um tiro, durante uma tentativa de roubo, no centro de Eunápolis, por volta das 6h45 desta quinta-feira (18).

Ele tem 46 anos e saía de sua casa na Rua Castro Alves para o trabalho, quando foi abordado pelo bandido.

Segundo o morador, que estava acompanhado da mulher, após anunciar o assalto o marginal lhe deu um tiro no tórax. A polícia disse que ele pode ter reagido ao roubo.

Socorrido por pessoas que passavam pelo local, o trabalhador foi encaminhado para o hospital. Seu estado de saúde é desconhecido.

O assaltante, ainda não identificado, fugiu por rumo ignorado, sem conseguir levar nada./RADAR64

Acidente com carreta de combustível na BR-101 deixa motorista morto em Teixeira



Acidente com carreta de combustível na BR-101 deixa motorista ...

Teixeira de Freitas: O acidente aconteceu na noite da última quarta-feira, 17 de junho, por volta das 21h00, na BR101, Km 895, sentido decrescente da Curva da Tarifa, quando o motorista dirigia um caminhão Mercedes LS 1634, placa policial, NTU - 9D60, placa da carroceria, JLJ - 7203, licenciado em Itabuna- BA,  carregado de combustível. Ao entrar em uma curva, o motorista perdeu o controle da direção, e capotou, vindo a óbito no local.

Acidente com carreta de combustível na BR-101 deixa motorista ...

Profissionais do Serviço  de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local, mas, a vítima estava sem sinais vitais. Militares do 18º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Teixeira de Freitas estiveram no local realizando os procedimentos legais e retirando o corpo do motorista, que estava preso entre as ferragens.

Motorista capota carreta de combustível e morre na BR-101 - Siga a ...

Trata-se de  Ângelo Santos da Silva. O delegado plantonista, Júlio Telles, autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, para exames de Medicina Legal. Após necropsia, o corpo será liberado aos familiares./Liberdadenews

Covid-19 - Números não param de subir e chegam a 851 casos em Teixeira de Freitas




Teixeira de Freitas registra, em 18/06/2020, 851 casos positivos para a COVID-19. A Secretaria Municipal de Saúde informa 91 novos casos confirmados, em comparação aos números oficiais de ontem 17/06/2020. Houve nesta data, a confirmação de dois óbitos em decorrência da doença.

Óbitos confirmados

A Secretaria Municipal de Saúde informa com pesar: as mortes confirmadas hoje são de duas mulheres de 18 e 69 anos. As duas estavam internadas na UTI do Hospital de Campanha.  Ambos os casos eram confirmados. As mortes ocorreram na madrugada desta quinta-feira (18).

Números

Em Teixeira de Freitas, os números atuais são de: 851 casos positivos. Destes, temos 664 casos positivos já recuperados. São 779 casos descartados, 37 casos suspeitos aguardando o resultado da análise pelo LACEN e 11 mortes. Considerando o total de casos positivos, em comparação aos já recuperados, afirma-se: há em Teixeira de Freitas, nesta data, 187 casos ativos.

Censo de Ocupação de Leitos

De acordo com a última atualização de leitos ocupados por pacientes suspeitos e/ou confirmados com o novo coronavírus, realizada hoje, às 16 horas, são 14 pacientes internados, entre leitos de UTI e enfermaria.

Cuidados

Em nome da saúde pública, a Gestão Municipal recomenda: fique em casa. Quem precisa sair, tem que usar máscara. Na rua, use álcool 70º para higienizar mãos e objetos. Ao chegar em casa, lave muito bem as mãos com água e sabão. Não entre em casa calçando os sapatos que usou na rua. Evite visitar ou receber visitas. Caso esteja com quaisquer sintomas de gripe, faça o isolamento social./bahiaextremosul

Itamaraju passa dos 300 casos positivos do Covid-19




Quarenta pessoas foram submetidas ao teste rápido, nesta quinta-feira (18), no entanto, 20 pessoas constaram infecção por COVID-19.

Os novos números divulgados pela secretaria de saúde, elevam os casos para 319 contaminados, mas 182 apresentam recuperação e 4 permanecem internados em unidades de saúde.

Porém 751 casos foram descartados e 131 estão em recuperação. Mas a queda da temperatura na região facilita a propagação do COVID-19.

Medidas e orientações preventivas à população, solicitam que evitem aglomerações. Manter distanciamento é necessário, reforcem os protocolos de higiene e saiam de casa apenas quando necessário, fazendo uso de máscaras./IN

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Caminhoneiro morre em acidente na BR 101 em Teixeira de Freitas




O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira, 17 de junho, próximo a Curva da Tarifa, na BR 101 em Teixeira de Freitas.

Ângelo Santos da Silva, morador de São João de Panelinha transportava uma carga de óleo de Itabuna para Posto da Mata, no município de Nova Viçosa quando na reta próximo a Curava da tarifa, tombou a carreta e morreu preso ás ferragens.


A carreta pertencia a transportadora Lider de Itabuna e transportava óleo da Transpetro. Homens do Corpo de Bombeiros do 18º BPM de Teixeira de Freitas resgataram o corpo do condutor das ferragens.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas aonde aguarda a chegada da família para os procedimentos legais. 


A polícia ainda não sabe se o condutor cochilou ou passou mal enquanto dirigia./bahiaextremosul

Duas pessoas morrem no Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas vítimas de Covid 19, numero de óbitos sobe para 11



Jair Bolsonaro: the man who broke Brazil

Uma  jovem de 18 anos e uma idosa de 69 anos, morreram na madrugada desta quinta-feira, 18 de junho, no hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, em decorrência do novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota desmentindo os boatos que as vítimas haviam morrido devido a falta de energia no hospital de campanha que foi construído para atender as vítimas do Covid 19.

A Secretaria Municipal de Saúde informa, com pesar, o falecimento de dois pacientes que estavam internados na UTI do Hospital de Campanha em Teixeira de Freitas. Ambos faleceram na madrugada desta quinta-feira (18). Faleceram, uma menina de 18 anos e uma senhora de 69 anos. A primeira paciente estava internada desde 28 de maio e a segunda, desde 03 de junho.


NOTA:


Os dois casos estavam confirmados para COVID-19. A causa morte foi uma evolução clínica, conforme documento enviado pelo Hospital, que afirma que os pacientes “já estavam em quadro grave” e que não houve ligação com “qualquer falta de energia”./bahiaextremosul

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz é preso em SP




Ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz é preso em SP

Fabrício Queiroz, ex-assessor e ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), foi preso na manhã desta quinta-feira (18), em Atibaia, região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo.

Além de Queiroz, a Justiça do Rio de Janeiro autorizou a prisão da mulher dele, Márcia Oliveira de Aguiar, também ex-assessora parlamentar.

Queiroz é investigado por participar de um suposto esquema de "rachadinha" na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), no gabinete de Flávio, então deputado estadual. "Rachadinha" é um termo utilizado quando funcionários são coagidos a devolver parte de seus salários.

A prisão ocorreu com a deflagração da Operação Anjo pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de São Paulo. Na ocasião, Queiroz foi encontrado no imóvel do advogado do parlamentar.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) confirmou que o imóvel em que Queiroz foi preso é onde funciona um escritório do advogado Frederick Wassef. O criminalista defende o senador no caso que apura suposto esquema de "rachadinha".

Fabrício Queiroz é policial militar aposentado. De acordo com o antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), hoje ligado ao Banco Central, ele movimentou R$ 1,2 milhão, em um ano, em sua conta bancária, de maneira considerada "atípica", aponta relatório do órgão.

Flávio Bolsonaro, por sua vez, é investigado desde janeiro de 2018 sob a suspeita de recolher parte do salário de seus subordinados na Alerj, entre os anos de 2007 e 2018. São apurados os crimes de peculato, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e organização criminosa, segundo o MP do Rio.

Assessora do senador é alvo de mandado
Outro alvo da operação foi a atual assessora de Flávio Bolsonaro. Trata-se de Alessandra Esteves Marins, que exerce um cargo de confiança no gabinete do parlamentar, com salário de R$ 8.996,28. Alessandra é lotada no escritório de apoio do senador que fica no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

(CORREÇÃO: O G1, conforme publicado pelo Diário do Nordeste, errou ao informar na publicação desta reportagem que a casa constava em declaração de bens que Jair Bolsonaro informou ao TSE nas eleições de 2018. O alvo do mandado foi na casa em frente. A informação foi corrigida às 10h55.)

A assessora já trabalhou com o agora senador na Alerj e está entre os investigados pela suspeita de "rachadinha".

Além de Alessandra, Queiroz e a mulher dele, também foram alvo da operação Matheus Azeredo Coutinho, que ainda é servidor da Alerj, a ex-servidora Luiza Paes Souza e o advogado Luis Gustavo Botto Maia.

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, foram decretadas medidas cautelares contra eles, que incluem busca e apreensão, afastamento da função pública, o comparecimento mensal em juízo e a proibição de contato com testemunhas./diariodonordeste

TCM rejeita contas e multa prefeito de Itamaraju






As contas da prefeitura de Itamaraju referente ao exercício financeiro de 2018 sob responsabilidade do prefeito Marcelo Angênica (PSDB) foram reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

O gestor apelou junto ao órgão na tentativa de reverter a decisão, mas além de ter o recurso negado, acabou sendo multado em R$ 4 mil e R$ 72 mil, valor corresponde a 30% dos seus vencimentos anuais, que totalizam R$ 240 mil.

As punições aplicadas apontam que Marcelo Angênica, que é médico, extrapolou no limite de contratação de pessoal incorrendo em grave infração administrativa que contraria a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Entre outras irregularidades, os técnicos do TCM ainda apontaram processos licitatórios não encaminhados ao órgão de controle externo que somam mais de R$ 4, 8 milhões. Causou estranheza o fato desses processos serem simplesmente excluídos da prestação de contas anual e não foram enviados ao Tribunal de Contas.

De acordo com o vereador Evando Rodrigues (SD), uma dessas licitações que foram ocultadas pelo prefeito, trata da compra de uma usina de asfalto de pequeno porte que é investigada por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara de Vereadores da cidade para apurar supostas fraudes no processo licitatório que incluem a suposta prática de falsificação de documentos e superfaturamento, envolvendo Marcelo Angênica, o Secretário de Obras, Antônio Charbel, e o Secretário de Finanças, Luiz Fábio Lopes, o Fábio da Minas.

A mesma denúncia que originou a CPI também já tramita no Ministério Público Estadual que ainda não se manifestou sobre o assunto./sigaanoticia

299 casos positivos do Covid-19 são registrado em Itamaraju



299 casos positivos do Covid-19 são registrado em Itamaraju ...

O novo Boletim Epidemiológico divulgado às 17h desta quarta-feira, 17 de junho pela Secretaria Municipal de Saúde de Itamaraju, informa que o município registra 299 casos do novo coronavírus e 6 óbitos no município.

Hoje foram realizamos 33 testes rápidos, destes 16 positivos, 01 resultado positivo do laboratório particular e 02 resultados positivos do Lacen.

O município chegou ao total de 299 casos confirmados, 172 recuperados, 121 Infectados ainda em recuperação e 05 pacientes em monitoramento/internamento Hospitalar./bahiaextremosul

Salta para 760 confirmações de Covid-19 em Teixeira: 77 novos casos e 02 óbitos nas últimas 24 horas



Salta para 760 confirmações de Covid-19 em Teixeira: 77 novos ...


Teixeira de Freitas: A SMS registra, em 17/06/2020, 760 casos positivos para a COVID-19. A Secretaria Municipal de Saúde informa 77 novos casos confirmados de paciente com COVID-19, em comparação aos números oficiais de ontem 16/06/2020. Houve nesta data, a confirmação de dois óbitos em decorrência da COVID-19.

Óbitos confirmados

As mortes confirmadas hoje são de um homem de 51 anos, que faleceu na UPA 24 horas, em 13/06, e de um homem de 67 anos, que morreu em 15/06, no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Cuidados

Em nome da saúde pública, a Gestão Municipal recomenda: fique em casa. Quem precisa sair, tem que usar máscara. Na rua, use álcool 70º para higienizar mãos e objetos. Ao chegar em casa, lave muito bem as mãos com água e sabão. Não entre em casa calçando os sapatos que usou na rua. Evite visitar ou receber visitas. Caso esteja com quaisquer sintomas de gripe, faça o isolamento social.

Números

Em Teixeira de Freitas, os números atuais são de: 760 casos positivos. Destes, temos 576 casos positivos já recuperados. São 723 casos descartados, 37 casos suspeitos aguardando o resultado da análise pelo LACEN e 9 mortes. 

Considerando o total de casos positivos, em comparação aos já recuperados, afirma-se: há em Teixeira de Freitas, nesta data, 184 casos ativos./Liberdadenews/Ascom

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Corpo de bandido é encontrado um dia após tiroteio com a PM





Com o auxílio dos bombeiros, policiais militares removeram, na tarde de terça-feira (16), o corpo de Pedro Henrique Nascimento Costa, 19 anos, de um local de difícil acesso, na cidade de Porto Seguro. Pedro havia morrido na manhã do dia anterior, durante uma troca de tiros com a PM, em uma região de mata nos fundos do bairro Nilo Fraga.

O grupo, segundo a polícia, deu início a um confronto depois que foi localizado em uma barraca no meio de uma mata fechada. Como começou a escurecer e estava chovendo, os policiais encerraram a operação, sem conseguir prender ninguém ou constatar se algum deles ficou ferido.

Na manhã seguinte, a polícia recebeu denúncia sobre um jovem baleado, escondido em uma construção no Condomínio Vila Pádova, Praça dos Trabalhadores. No local, os policiais encontraram um adolescente de 17 anos, com uma perfuração de arma de fogo na perna.

Antes de ser levado para o hospital, ele declarou que era uma das pessoas que trocaram tiros com a PM no dia anterior e que seu comparsa Pedro Henrique havia ficado baleado às margens de um córrego.

Os policiais voltaram ao local e encontraram o corpo de Pedro Henrique. Ao lado dele, havia uma pistola com um carregador alongado.

Dando seguimento às buscas, a PM localizou uma casa abandonada na Rua Sombra da Tarde, Areal. Os bandidos usavam o imóvel para dormir e cortar e embalar drogas.

A operação resultou ainda na apreensão de drogas, armas, munição, cintos de guarnição, coldres, balanças de precisão e R$ 7.900,00 em espécie.


O terceiro indivíduo envolvimento no tiroteio ainda não foi localizado./RADAR64

Eunápolis registra 12ª morte por novo coronavírus





Eunápolis registrou, na manhã desta quarta-feira (17), a 12ª morte por coronavírus. A vítima foi o aposentado Juraci Alves Vasconcelos, de 66 anos. Ele morreu no Hospital Regional, onde estava internado desde a semana passada.

Juraci Dentista, como era mais conhecido, já estava aposentado. Ele morava no bairro Juca Rosa.

Em seu perfil no Facebook, a nora de Juraci escreveu: "Além de lidar com a realidade desta terrível doença, não poderemos, sequer, proporcionar um velório digno. Seus familiares e amigos não poderão dar o último adeus", disse.

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, o corpo de Juraci saiu da Funerária Pax do Brasil, em caixão lacrado, para o enterro no cemitério da Sapucaieira, zona norte da cidade. A medida visa evitar contaminações.

Um grupo restrito de familiares acompanhou o sepultamento de longe. Os agentes funerários também precisaram usar equipamentos de proteção individual.

Casos em Eunápolis

Já são 473 os pacientes que testarem positivo para a Covid-19 em Eunápolis, conforme o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado na noite desta quarta-feira (17)./RADAR64

PM desarticula acampamento do tráfico de drogas em Porto Seguro e suspeito morre em confronto



PM desarticula acampamento do tráfico de drogas em Porto Seguro e ...

Porto Seguro: Uma ação da Polícia Militar realizada no final da tarde da última segunda-feira (15/06) desarticulou um acampamento usado como ponto de venda de drogas, que funcionava em uma mata localizada na Rua Guimarães, no Bairro Nilo Fraga, em Porto Seguro. Os policiais militares, ao chegarem no local, foram recebidos a tiros e revidaram a agressão.

Durante o confronto, os criminosos fugiram rapidamente por uma vegetação fechada. Na terça-feira (16/06), a Polícia Militar recebeu a informação de que dentro de uma casa, próximo ao local do confronto citado, foi encontrado um homem ferido com um disparo de arma de fogo na perna.

O suspeito, um adolescente de 17 anos, estava em uma construção e informou que um de seus colegas tinha fugido por dentro uma mata na área externa da construção. O adolescente ferido foi levado ao Hospital para receber atendimento médico. Com ele foi apreendida uma mochila com diversos materiais ilícitos./https:/liberdadenews

ITAMARAJU | Município registra 27 novos casos de COVID-19, chegando a 280 casos




O boletim diário do Coronavírus disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Itamaraju informou o registro de 27 novos casos de COVID-19, nesta terça-feira (16).

O município soma agora 280 casos confirmados, 160 pacientes recuperados , 711 casos descartados e 06 óbitos.  Dos casos confirmados 02 pacientes se encontram internados e 114 em recuperação. Onde 05 pacientes que fizeram o exame, ainda aguardam o resultado.

Os profissionais de saúde continuam orientando a população sobre os cuidados e da  importância do isolamento social para o não crescimento acelerado de casos.

Algumas medidas de conscientização estão sendo realizadas pelos profissionais da saúde nas ruas e em locais de aglomeração (enfatizando sobre o distanciamento, uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e ir as ruas em caso de extrema necessidade)./IN

Resultado do Lacen-BA descarta que secretário de Saúde de Teixeira tenha covid-19




blank


Conforme o resultado de exame feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), o secretário de Saúde de Teixeira de Freitas, Herbert Chagas, não tem covid-19.

A informação foi publicada em suas redes sociais, junto à foto do exame. Na manhã de hoje (17), ele publicou ainda que havia feito teste rápido e obtido também negativo.

“Confio plenamente em Deus e no plano que tem para mim, pois sei que Ele cuidará de mim a todo momento!

Secretário da Saúde de Teixeira consegue transferência do bebê de ...

Obrigado a todos pelas mensagens de conforto e fé, vocês são o combustível da minha força de vontade em continuar este desafio!“/osollo

Morre taxista que estava com Covid-19; É 11ª vítima em Eunápolis





Morreu no início da noite desta terça-feira (16) o taxista eunapolitano Creosvaldo Hermenegildo Bonfim, 57 anos.

Ele estava internado há pouco mais de um mês com coronavírus no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, unidade de referência em Covid-19 na Costa do Descobrimento.

Essa é a 11ª morte por Covid-19 confirmada no município de Eunápolis. O taxista deu entrada na unidade no dia 14 de maio e estava em estado grave.

De acordo com a Associação dos Taxistas (Sindtamer), o profissional era diabético e estava respirando por ajuda de aparelhos. O enterro será com caixão lacrado e sem velório.

Bonfim do Táxi, como era mais conhecido, deixa mulher e filhos. Ele era muito popular na cidade. Nas eleições municipais de 2016 chegou a ser candidatar a uma vaga na Câmara de Vereadores.

Casos em Eunápolis

O número de casos confirmados de coronavírus Eunápolis foi atualizado na noite desta terça-feira (16). Em novo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município, já são 437 os pacientes que testarem positivo para a Covid-19. Há 23 pacientes internados e 177 recuperados./RADAR64

Número de recuperados da covid-19 chega a 559 em Teixeira




blank


Teixeira de Freitas registra, nesta terça-feira (16), 683 casos positivos para a covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde informa 54 novos casos confirmados de paciente com covid-19, em comparação aos números oficiais de ontem, 15.

Cuidados

Em nome da saúde pública, a Gestão Municipal recomenda: fique em casa. Quem precisa sair, tem que usar máscara. Na rua, use álcool 70º para higienizar mãos e objetos. Ao chegar em casa, lave muito bem as mãos com água e sabão. Não entre em casa calçando os sapatos que usou na rua. Evite visitar ou receber visitas. Caso esteja com quaisquer sintomas de gripe, faça o isolamento social.

Números

Em Teixeira de Freitas, os números atuais são de: 683 casos positivos. Destes, temos 559 casos positivos já recuperados. São 687 casos descartados, 36 casos suspeitos aguardando o resultado da análise pelo Lacen-BA e 7 mortes.

Considerando o total de casos positivos, em comparação aos já recuperados, afirma-se: há em Teixeira de Freitas, nesta data, 124 casos ativos.

Não houve outros detalhamentos./osollo

Confira os números da covid-19 pelos municípios do Extremo Sul nesta terça, 16




Informações sobre a pandemia do novo coronavírus no Extremo Sul através das secretarias municipais de Saúde.

Confira os destaques entre confirmados, recuperados, óbitos e leitos informados nesta terça-feira, 16 de junho:
Caravelas registra 08 confirmados, sendo 04 já recuperados.

Itamaraju teve 23 novos positivos, com outros 02 resultados positivos do laboratório particular e 02 diagnósticos por critério clínico-epidemiológico.

O total é de 280 casos confirmados, 160 recuperados e 114 ainda em recuperação. Há 02 pacientes em internamento hospitalar e 06 óbitos registrados.

Medeiros Neto teve mais 09 positivos, chegando a 39 confirmados. São 17 recuperados, 22 estão em isolamento domiciliar e 01 óbito.

Mucuri chegou a 93 casos confirmados, sendo 50 recuperados. Há 02 óbitos registrados e 06 internados (entre estes, 01 suspeito).

Nova Viçosa chegou a 96 casos confirmados, sendo 64 recuperados. Há 03 óbitos registrados e 06 aguardando resultado.

Prado teve mais 16 positivos. O total é de 57 casos confirmados e 25 recuperados. Registra ainda 02 óbitos e 02 internados.

Teixeira de Freitas deu um novo salto no número de casos recuperados, de 379 para 559, entre os 683 confirmados. O total corresponde ao acréscimo de 54 novos casos. 36 pessoas aguardam resultado e houve 07 óbitos.

Vereda teve um novo positivo, chegando a 20 confirmados. São 12 recuperados, 03 suspeitos e 01 óbito registrado.

PORTO SEGURO E EUNÁPOLIS

Porto Seguro chegou a 300 positivos, sendo 137 recuperados. São 151 em isolamento, 09 internados e 03 óbitos.

A ocupação de leitos exclusivos para UTI Covid-19 está em 80%; já a Enfermaria, em 29%. São somados os pacientes suspeitos e positivos.

Eunápolis confirmou a recuperação de 84 pacientes. Hoje também teve mais 15 positivos. Com isso, o município tem agora 437 pacientes confirmados, sendo 177 já recuperados, 227 em isolamento domiciliar, 23 internamentos e 10 óbitos.

Guaratinga tem 24 confirmados, sendo 04 recuperados. Itabela tem 52 confirmados, sendo 19 recuperados. Cabrália tem 77 confirmados, sendo 53 recuperados.

A BAHIA

A Bahia registra o acumulado de 39.206 casos confirmados. O boletim epidemiológico ainda contabiliza 16.777 pessoas recuperadas, 1.181 óbitos e  21.248 indivíduos monitorados pela vigilância epidemiológica e com sintomas da covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Os casos confirmados ocorreram em 358 municípios. Dos 2.102 leitos leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para coronavírus, 1.265 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 60%.

O BRASIL E O MUNDO

No Brasil, o painel do Ministério da Saúde registrava o acumulado de 923.189 casos confirmados, sendo 441.729 recuperados e 45.241 óbitos.

Às 20h43, o portal da Universidade Johns Hopkins informava que o mundo somava 8.145.047 casos confirmados, 3.939.208 recuperados e 440.600 óbitos./osollo

terça-feira, 16 de junho de 2020

Vereador morre atropelado pelo próprio carro




O vereador de Caetité, no sudoeste da Bahia, Cláudio Borges (PSB), 66 anos, morreu atropelado pelo próprio veículo, um VW Saveiro, na no início da tarde deste domingo (14), em frente a sua residência no distrito de Brejinho das Ametistas.

O vereador havia chegado da comunidade João Barroca, quando percebeu que o veículo estava desengrenado e se movendo.

Ele tentou entrar no carro em movimento, mas acabou sendo atingido pela porta do Saveiro e jogado para debaixo do veículo. Uma ambulância do Samu 192 encaminhou o parlamentar para ser atendido na Fundação Hospitalar Senhora Santana, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu minutos após dar entrada na unidade.

O corpo do vereador foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Guanambi para exame de necropsia. Em seguida liberado para velório na Câmara de Vereadores, o sepultamento aconteceu no período vespertino no distrito de Brejinho. 

Cláudio estava no seu terceiro mandato e integrava a base do prefeito Aldo Gondim, sendo eleito no pleito de 2016, com 1.201 votos./cocobongo

Colapso: estudo diz que Teixeira pode chegar a mais de 4 mil casos de Covid-19 em 30 dias




De acordo com o estudo de projeção do Portal Covid-19, Teixeira pode chegar a mais de 4 mil casos do novo coronavírus nos próximos 30 dias, levando em consideração a velocidade do avanço do vírus nos últimos dias.

O estudo que é liderada pela Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS, por meio do Programa de Pós-Graduação em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente – PPGM e da GEODATIN (startup formada por ex alunos e Professores do PPGM) em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia – SECTI, aponta que mesmo diante do isolamento social, a cidade pode chegar aos exatos 4.303 casos até o meio de julho.

Nesse cenário com supressão de fluxo, Teixeira teria dentre os mais de 4 mil casos, 1.062 pacientes com vírus ativo. Com demanda de 57 leitos de enfermaria e 41 de UTI./ sulbahianews

Sancionada lei que veta corte de água e luz de sexta-feira a domingo




Uczulenie na wodę: przyczyny, objawy, leczenie alergii na wodę ...


O presidente Jair Bolsonaro sancionou lei que proíbe o desligamento de serviços públicos como água e energia elétrica nas sextas-feiras, fins de semana e feriados. O texto, que tem origem em projeto aprovado no Congresso Nacional, está publicado no Diário Oficial da União (DOU).

"Esta lei aplica-se aos serviços públicos prestados pelas administrações diretas e indiretas da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como aos serviços públicos concedidos ou permitidos por esses entes da Federação", cita a norma sancionada.

O texto estabelece ainda que, nos casos de falta de pagamento, o prestador do serviço deverá fazer uma comunicação prévia ao consumidor de que o serviço será desligado, devendo informá-lo sobre o dia a partir do qual será realizado o desligamento, que precisa ser, necessariamente, durante horário comercial.

Para isso, haverá uma taxa de religação, que só não poderá ser cobrada se a concessionária não fizer a notificação prévia ao cliente. A ausência da comunicação prévia ensejará aplicação de multa à empresa./bahiaextremosul

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.