Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 22 de outubro de 2022

Olha o golpe: Golpista tenta extorquir dinheiro através do pix em Jucuruçu

 


Golpista usa perfil do morador de Jucuruçu para tentar conseguir dinheiro através do whatsapp via pix se passando por Bob da padaria. 

Nesta tarde de sábado, 22 de outubro, o jucuru net bateu um pago com próprio Bob onde ele nos contou em detalhes o que aconteceu.

Veja o vídeo:

 

Aqui estão 10 dicas como se prevenir do golpe do pix. 

 

1. Cuidado com as suas senhas: 

Não compartilhe sua senha com amigos e parentes ou encaminhe senhas por aplicativos de mensagens, e-mails ou SMS. Nunca utilize dados pessoais como senha (ex. data de aniversário, placa de carro etc.), nem números repetidos ou sequenciais (ex.  ou 123456), nem anote senhas em papel, no celular ou no computador. 

 


2. Cuidados com seu cartão 

Nunca entregue seu cartão a ninguém. Os bancos não pedem os cartões de volta, mesmo se houver a possibilidade de fraude ou defeito. Eles também não mandam um portador buscar seu cartão. 

3. Confira seu cartão após uma compra 

Ao terminar de realizar uma compra na maquininha, verifique o nome no cartão para ter certeza de que realmente é o seu. Sempre confira o valor na maquininha antes de digitar a sua senha. E proteja o código de segurança. 

4. Ative duplo fator de autenticação 

Sempre ative a função de segurança “duplo fator de autenticação” em suas contas na internet que oferecem essa opção: e-mail, redes sociais, aplicativos, sistemas operacionais etc. 

5. Atenção com ligações 

Se receber contato em nome do banco solicitando para ligar para sua Central de Atendimento, ligue a partir de outro aparelho, assim evita que o golpista “prenda” a sua linha telefônica e nunca informe suas senhas. 

6. Nunca clique em links desconhecidos 

Sempre confira a origem das mensagens ao receber promoções e e-mails que se dizem do banco. Nunca clique em links de promoções muito vantajosas ou que peçam sincronização, atualização, manutenção de token, app ou cadastro. O banco nunca envia e-mails informando que sua conta foi invadida e pede para enviar os seus dados. 

7. Cuidado em compras online 

Dê preferência a sites conhecidos e confira sempre se o endereço do site é o verdadeiro. Para garantir, não clique em links, digite o endereço no navegador. Sempre use o cartão virtual para realizar compras na internet. 

8. Cuidado nas operações bancárias 

Sempre confira o nome do recebedor ao pagar um

boleto, realizar transferências ou Pix. 

9. Não fotografe ou filme a tela do caixa eletrônico ao usá-lo 

Nunca envie fotos, vídeos ou capturas de tela pelo celular. Se precisar de auxílio no caixa eletrônico, peça ajuda a um funcionário do banco devidamente identificado. 

10. Cuidado com o que compartilha nas redes sociais 

Um simples post pode dar muitas informações sobre você para golpistas. O que você compartilha pode ajudar bandidos a conhecer seu perfil e comportamento. 

Olha aqui a conversa do golpista com a vitima vitima:

Se você desconfiar de qualquer golpe ligue imediatamente para 190.

43ª CIPM apresenta novas viaturas da PMBA para a comunidade itamarajuense

Na manhã deste sábado (22), o comando da 43ª Companhia Independente de Policia Militar apresentou para a comunidade itamarajuense três viaturas novas, que passarão a integrar a frota da unidade e estarão desde já empregadas na prevenção e combate ao crime no município de Itamaraju. 

Os veículos são caminhonetes do modelo S-10 e foram disponibilizados Governo do Estado, em substituição às antigas viaturas azuis da unidade. 

As novas viaturas, que tem cores próximas à do fardamento da corporação, são mais adequadas à topografia da cidade e possibilitarão um maior conforto aos policiais militares na execução do policiamento e uma maior operacionalidade./43ª CIPM

Homem de 30 anos é baleado após confusão em bar e acaba morrendo no Hospital Municipal de Itanhém


Itanhém: A Polícia Militar de Itanhém foi acionada na madrugada deste sábado, 22 de outubro, para atender a uma solicitação do Hospital Municipal de Itanhém, de que um homem com ferimentos provocados por projéteis de arma de fogo teria dado entrada na Unidade de Saúde. Uma guarnição da 44ª CIPM esteve no local, e confirmou a informação. Porém, os funcionários informaram que a vítima não resistiu e veio a óbito. 

A vítima foi identificada como sendo, Uarles Oliveira Silva, 30 anos de idade. Segundo informações, a vítima teria discutido com dois desafetos em um bar, denominado “Bar do Lando”, e que depois disso, a vítima (Uarles) teria ido embora. Os dois criminosos teriam ido atrás do Uarles em sua casa, onde houve nova discussão, e um deles sacou uma arma e deu dois tiros, atingindo o braço e a boca da vítima. 

Os criminosos fugiram e a vítima foi socorrida ao Hospital Municipal de Itanhém. A Polícia Militar já tem informações sobre os supostos autores, mas não divulgou para não atrapalhar as investigações. A Polícia Militar realizou diligências com o objetivo de localizar os suspeitos de ter praticado o homicídio, mas até o fechamento desta reportagem ninguém havia sido preso. O crime será investigado pela Polícia Civil de Itanhém./Edvaldo Alves/Liberdadenews

Dois criminosos morrem em troca de tiros com a CIPE/MA- CAEMA em Santa Cruz de Cabrália

 

Criminosos que morreram no confronto

O confronto aconteceu por volta das 20h20 desta sexta-feira, 21 de outubro, depois que a guarnição recebeu denúncia de moradores que indivíduos armados, responsáveis pelo tráfico de drogas na localidade estariam "acampados" na mata atrás da Rua L, no bairro Quinto Centenário, em Santa Cruz de Cabrália. 

Após receber a informação, uma guarnição da CIPE/MA, iniciou uma patrulha no local com objetivo de localizar os criminosos. 

Após algumas horas de incursões, foi localizado um acampamento vazio na mata. Os policiais revistaram o local mas nada de ilícito foi encontrado. 

A patrulha se deslocava para sair da região de mata quando, repentinamente, surgiram alguns indivíduos correndo e atirando contra a viatura. 

Pra preservar a vida dos policiais e tentar cessar o ataque, foi feito o revide. Após a troca de tiros foram localizados os dois indivíduos M.O.S e B.G.O, baleados. 

A guarnição prestou socorro aos indivíduos ao Hospital Municipal de Santa Cruz Cabrália onde a Dra. Alexandra Pinheiro, CRM 39931, atestou o óbito. 

Dois criminosos morrem em troca de tiros com a CIPE/MA- CAEMA em Santa Cruz de Cabrália

 

No local os policias recolheram 01 pistola Bersa cal. 9mm, sem numeração aparente, com 1 carregador e 6 munições intactas; 01 revólver Rossi cal. 38, n° D438177, com 3 munições intactas, 4 munições picotadas e 3 estojos deflagrados; 48 buchas de maconha; 17 pinos de cocaína; R$ 117,00 reais em espécie; 02 correntes de metal prateado e 1 pulseira de metal prateada, quebrada. 01 bolsa tipo capanga camuflada./Bahiaextremosul

Morador de Prado morre em acidente entre moto e carro próximo a igreja Matriz


Um acidente tipo colisão nas primeiras horas da manhã deste sábado (22), na Av. 02 de Julho, próximo a Igreja Matriz, envolvendo uma motocicleta e um Celta, tirou a vida de Bruno da Silva Santos, de 33 anos, morador da cidade do Prado. 

O condutor do Celta de placa JSA 3267, fugiu do local sem prestar socorro ao condutor da motocicleta XRE 300, de cor preta, placa policial NZA-2669 conduzida por Bruno. O impacto foi tão forte que o motocicleta morreu no local. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU esteve no local mas os socorristas nada puderam fazer, Bruno já estava morto. O corpo foi removido para o IML de Itamaraju. 

Não há informação se o condutor do Celta já foi identificado. A polícia vai apurar as responsabilidade do acidente./Bahiaextremosul

Governo do Estado avança em asfaltamento do trecho da BA-284 entre Jucuruçu e Itamaraju


Segue avançada a terceira etapa da obra de asfaltamento da BA – 284 no trecho que liga o município de Itamaraju a Jucuruçu. 

A grande obra realizada pelo Governo do Estado através da SEINFRA tem se encaminhado para sanar os problemas que há muitos anos os usuários da via precisavam enfrentar, um deles a lama que se agravava nos períodos de chuva dificultando o trajeto. 

O trecho calculado em um total de 100km passou por três etapas e nesta terceira etapa atende 35km restantes, seguindo para sua finalização. 

Segundo o Secretário de Infraestrutura do estado, Marcus Cavalcantti a obra já esta melhorando a vida de todos os usuários e caminha para proporcionar 100% de conforto e segurança para todos.

 “A nossa via já está facilitando o deslocamento entre os municípios de Itamaraju e Jucuruçu, muito em breve teremos esse trecho da BA-284 totalmente pavimentado. 








Um total de 73 mil moradores de ambos os municípios estão sendo atendidos com a ação na rodovia, além disso temos o desenvolvimento da produção agropecuária local temos certeza que após a conclusão nossa agropecuária irá alavancar muito mais ” ressaltou Marcus Cavalcanti./focodenoticias

Motociclista morre após colidir com caminhão-caçamba e ser arremessado a vários metros

Porto Seguro: Um motociclista morreu após colidir com sua motocicleta em um caminhão-caçamba em uma rotatória no Semianel Viário, nas imediações do Parque Ecológico I, em Porto Seguro. O acidente aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira (21). 

De acordo com a polícia, o impacto da batida foi tão forte, que o condutor da moto, Gilber Cláudio Príncipe Pales, 42 anos, foi arremessado a vários metros do local. Ainda segundo a polícia, no momento da batida o capacete se soltou da cabeça do motociclista, que sofreu um grave traumatismo craniano ao cair no solo. 

O motorista do caminhão, que presta serviço para a prefeitura do município, disse que o acidente teria sido provocado pelo motociclista, que entrou na estrada pela contramão, ao tentar realizar uma “roubadinha” para encurtar o trajeto. 

A polícia abriu um inquérito para apurar o acidente./Radar64

Ipec: Jerônimo lidera entre negros após polêmica com ACM Neto; veja números


O candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lidera entre o eleitorado negro após a polêmica envolvendo a autodeclaração do adversário, ACM Neto (União Brasil). É o que mostra a nova rodada do levantamento feito pelo Instituto em Pesquisa e Consultoria (IPEC), divulgado pela TV Bahia, nesta sexta-feira (21). 

Entre esse eleitorado, o petista tem 47% contra 44%  do herdeiro carlista. Entre os brancos, Neto lidera com 47% a 46%. O tema ganhou relevância na campanha após o ex-prefeito de Salvador se autodeclarar "pardo" na Justiça Eleitoral. O PT vem explorando diariamente o caso. 

Um grupo formado por 12 entidades do Movimento Social Negro ingressaram, nesta quinta-feira (20), junto ao Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA), uma petição pública sobre o chamaram de “contra as fraudes nas políticas de ação afirmativa na Justiça Eleitoral”. 

O documento, encaminhado ao procurador-regional eleitoral, Marco Túlio de Oliveira e Silva, cita “o temor que este caso se torne um precedente perigoso, o qual poderá ameaçar a efetividade das políticas públicas de ação afirmativa, pela notoriedade que este caso representa” e solicita aprimoramentos na aplicação das leis. 

Neto, por sua vez, vem negando que tenha obtido benefícios de campanha por conta da autodeclaração e, mais recentemente, vem falando em "aprendizado" sobre o caso. 

O Instituto em Pesquisa e Consultoria (IPEC) ouviu 1.504 pessoas, entre os dias 20 e 22 de setembro, em 72 cidades do estado. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA - 05576/2022 (TRE) e BR - 04999/2022 (TSE). Margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos./bnews

Prefeitura de Porto Seguro promove passeio turístico para mulheres em tratamento contra o câncer.

Uma manhã especial, cheia de cores e sorrisos e bem diferente da rotina delas, marcou o dia de um grupo de mulheres de Porto Seguro, que estão em tratamento contra o câncer de mama.  A iniciativa da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Saúde, aconteceu no dia 19/10 elas embarcaram em um ônibus cor de rosa, em frente à sede do serviço de atendimento do TFD (Tratamento Fora do Domicílio), rumo a um passeio turístico pela cidade, algo que muitas delas nunca fizeram ou puderam fazer recentemente. 

A programação começou com lanche especial e o sorteio de brindes. O secretário de Saúde, Miguel Ballejo, fez questão de acompanhar o embarque do grupo, que partiu rumo à Cidade Histórica. “Elas se emocionaram bastante, especialmente na chegada à Cidade Histórica, onde a orquestra Bamups aguardava o grupo, tocando belas canções. Foi maravilhoso. Elas tiraram fotos, cantaram e dançaram ao som da banda”, conta Elisete Milani, supervisora do TFD. 

A próxima parada foi na rotatória da Orla Norte, onde as homenageadas fizeram uma pausa para nova sessão de fotos. Todo o roteiro do passeio foi acompanhado por uma ambulância. “Nossa intenção foi proporcionar um dia diferente pra elas. Acredito que atingimos nosso objetivo e só temos a agradecer a nosso prefeito Jânio Natal e ao secretário Miguel Ballejo, que deram todo o apoio para que oferecêssemos momentos de alegria para essas mulheres”, afirma a supervisora. 

Ela destaca ainda o apoio fundamental da superintendente Valéria Carvalho, que acompanhou todo o passeio; do diretor do TFD, Thiago Augusto Silva; da assistente social Lilian Figueiredo e do responsável pelo transporte, Rafael Vinhas./jojonoticias

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Policiais acusados de torturar e matar homem em delegacia de Itapebi têm prisão restabelecida a pedido MP


Itapebi: Os policiais militares Ricardo Soares de Oliveira Schaun, 36 anos, e Raphael Santos de Oliveira, de 27, tiveram sua prisão preventiva restabelecida, a pedido do Ministério Público estadual. 

Acusados de torturar e matar Epaminondas Batista Mota, 52, eles tiveram a prisão restaurada nesta quinta-feira (20), pela segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, que revogou a liminar e negou o habeas corpus que havia soltado os policiais em junho deste ano. 

Eles já haviam sido presos em março por decisão da Justiça Militar. Na decisão desta quinta, o TJ considerou a necessidade da prisão preventiva para resguardar a ordem pública. 

Na sessão de julgamento, o MP teve sua tese sustentada pela procuradora de Justiça Marilene Pereira Mota e pelo promotor de Justiça Thomás Brito, representante do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp). Na sustentação oral, os representantes do MP enfatizaram a necessidade de “preservar a ordem pública, considerando-se a gravidade concreta do fato criminoso”. 

A procuradora de Justiça Márcia Guedes já havia apresentado parecer contrário ao habeas corpus. 

TORTURA – Conforme consta na denúncia, no dia 16 de janeiro deste ano, por volta das 17h, na cidade de Itapebi, os denunciados teriam provocado “intenso sofrimento físico e mental” em Epaminondas Batista Mota, com o objetivo de obter a confissão sobre o furto de um aparelho celular.  A denúncia destaca que “os atos de tortura praticados pelos dois policiais causaram a morte da vítima”. 

A reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa dos acusados./Radar64

Pai é preso acusado de agredir e estuprar o próprio filho de 13 anos em Mucuri


Mucuri: Um crime de estupro comoveu até mesmo os experientes conselheiros tutelares da cidade de Mucuri. Os conselheiros tutelares apresentaram na Delegacia Territorial da Polícia de Mucuri, um adolescente de 13 anos de idade, o qual relatou ter sido vítima de estupro e agressões. O adolescente acusa o seu próprio pai, Zezito Rodrigues dos Santos, de 52 anos, de ter lhe agredido e lhe abusado sexualmente. 

Segundo a vítima, o fato aconteceu no último sábado, 15 de outubro, quando seu pai o pegou pelo braço e o levou para o banheiro. O pai teria apertado o pescoço do filho, pegado em seu órgão genital, e em seguida, o estuprou. O menor relata que o pai usou um preservativo para realizar a penetração, e que ele (a vítima) teria guardado o preservativo como prova. O menor relatou ainda que o pai disse que caso ele contasse a alguém, ele o mataria e mataria e mãe dele também. 

Na sequência, o pai ainda pegou um facão e riscou os braços do adolescente, sem contar que não deixava o menor ter contato com ninguém, para evitar que ele contasse a outras pessoas. O menor relatou ainda que seu pai o violentou duas vezes, e que a primeira vez foi quando ele morava no distrito de 31 de Março, na divisa da Bahia com o Espirito Santo. O menor contou que seu pai sempre foi muito agressivo e já lhe agrediu por diversas vezes. 

Após oitiva, o delegado titular de Mucuri, Samuel Martins Neto, flagranteou o Zezito pelo crime de estupro de vulnerável (Art. 217-A do CPB). Zezito Rodrigues foi transferido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde se encontra à disposição da Justiça./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Acusada de matar idoso em Teixeira é presa pela CAEMA no Distrito de Limeira em Prado


Prado: A prisão aconteceu na manhã da última quinta-feira, 19 de outubro, por volta das 07h00, no distrito de Limeira, no município de Prado. A acusada trata-se de Napoleana de Jesus Santos, de 36 anos, vulgo “Peuzinha”. Segundo informações, policiais militares da CIPE-Mata Atlântica (CAEMA), obtiveram informações de que a foragida estaria escondida no pequeno povoado, no município do Prado. 

Contra a Napoleana, havia um mando de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara do Júri e Execuções Penais de Teixeira de Freitas. Segundo o mandado, “Peuzinha” é acusada pelos crimes previsto na Lei: 2848, Art. 61, II, h e Art. 157, § 3º, 2ª do CPB, qual seja, latrocínio (roubo seguido de morte, crime agravado pela vítima ser idosa (acima de 60 anos de idade). Segundo informações, o crime aconteceu em 2009, e a Napoleana teve ajuda de dois comparsas. 

Napoleana cumpria pena por este crime no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, e em 03 de maio de 2017, ela estava no regime semiaberto, quando foi surpreendida por dois criminosos, próximo ao Conjunto Penal, e sofreu um atentado a tiros. A Napoleana conseguiu correr para a portaria do Conjunto Penal, onde pediu ajuda, e foi socorrida ao HMTF. Após passar por tratamento e ser liberada, a interna não retornou mais ao CPTF para terminar de cumprir sua pena. 

Após receber voz de prisão nesta quinta-feira, Napoleana de Jesus foi conduzida e apresentada na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e, posteriormente, será transferida para o CPTF)./ Lenio Cidreira/Liberdadenews

Jucuruçu: Câmara de vereadores inaugura sede própria

 

A data 20 de outubro de 2022 entra para a história do município de Jucuruçu, pela inauguração da Sede própria do Poder Legislativo. A Presidente da Câmara Municipal, a Vereadora Maria Nilza Pereira Loyola, destaca a satisfação de juntamente com os vereadores e seu esposo e também ex- vereador por 4ª mandato e também ex- prefeito de Jucuruçu, Manoel do Carmo Loyola, cortaram a fita inaugural e poder entregar a sociedade jucuruçuense o prédio que vai abrigar os noves (9) vereadores e toda sua administração e todos os seus munícipes. 

O padre Gilson da paróquia São Sebastião de Jucuruçu, fez a abertura com um trecho bíblico, em seguida Valquíria Ferreira Silva- cantou o lindo hino - Voz da Verdade - "O Escudo" e a vereadora Cida Viera, cantou o hino oficial de Jucuruçu. 

"A Vereadora Maria Nilza - disse esta conquista foi com muito empenho e esforço, conseguimos concluir o nosso sonho", destaca a Presidente. Jucuruçu, hoje uma das melhores Câmaras da região. 

A presidente relatou aos presentes que a esse prédio novo, é uma importante conquista para Jucuruçu. Pois beneficia a população do nosso município, pois, merece ser atendida com maior conforto por seus vereadores. Esta construção será um novo Cartão Postal de Jucuruçu.

O ato solene contou com a presença da comunidade jucuruçuense, vereadores do município de Vereda - diversas autoridades públicas, a atual vice-prefeita de Jucuruçu Leidian Queiroz Rangel Jardim também marcou presença vereadores eleitos e demais autoridades, foram lembrados - Helenita Souza Moitinho Costa, Zenaide Rodrigues Jardim Dias, Maria Ivonete Plácido dos Santos, Ailson Pereira da Costa, Paulo Silva Santos, Gilberto Nogueira Silva, Marcos da Silva Bonfim, a ex- prefeita de Jucuruçu, Uberlândia Carmos Pereira, o Secretário de infraestrutura de Itanhém-BA, Ian Costa, entre outras autoridades. 

O Discurso da Presidente no Ato da Inauguração  

 

Senhores, Senhoras e Autoridade Presentes: 

Boa noite! Muito Obrigada! Por ter vindo a este evento tão importante para mim e para toda população de Jucuruçu. Quero primeiramente cumprimentar nosso Prefeito Municipal o Sr. Arivaldo de Almeida Costa (Lili) ora representado pela a senhora Clélia Batista Sena chefe de gabinete, e em nome dos meus colegas estendo meus cumprimentos a todas as outras autoridades aqui presentes. 

Hoje 20 de outubro de 2022 com certeza é uma noite muito especial para toda comunidade  jucuruçuense, é uma grande conquista para todos nós. Foram anos de lutas e sonhos para poder oferecer à comunidade um local agradável e de grande requinte. 

Essa nova sede tem como objetivo maior oferecer à comunidade um poder legislativo mais atuante, responsável e principalmente transparente, quero deixar aqui meus agradecimentos aos meus colegas vereadores pela a contribuição. 

que lutaram sem medir esforço para o termino da obra, meus companheiros vereadores que confiaram em mim estar hoje inaugurando esta linda Casa de Leis, a minha família pela paciência e amor, aos funcionários desta casa pela ajuda e dedicação e principalmente a Deus por ter me proporcionado este momento tão importante na minha vida, estar inaugurando o segundo maior poder do município de Jucuruçu. 

RELEMBRANDO 

DIA HISTÓRICO! 

Jucuruçu viveu ontem, 07 de outubro, um momento histórico na câmara de vereadores. Desde o início do meu mandato como Presidente da câmara sempre sonhei com um espaço que pudesse ser próprio da Câmara Municipal de Vereadores. E com esse pensamento e também desejo dos colegas vereadores. Em uma reunião com o prefeito Lili, com o intuito de ceder um espaço para que possamos construir um prédio para a nossa casa de leis com recursos próprios da câmara. Assim sendo um Termo de Cessão de Uso foi criado que entre si celebram o Município de Jucuruçu e a Câmara Municipal de Jucuruçu, O imóvel trata-se do antigo espaço denominado Cesta do Povo, situado na Praça Armindo Vieira de Araújo. O documento possui seis cláusulas e condições,  deixando bem claro o respeito e compromisso entre o Cedente e a Cessionária. 

Por estarem partes justas e contratadas, firmaram o presente em três vias de igual teor e forma na presença de testemunhas. 

Segue o documento para que todos possam ter acesso a essa grande conquista. Um sonho que em breve se tornará realidade. 

No ensejo agradeço ao gestor municipal por atender aos anseios dos Edís vereadores.

Cordialmente, Vereadora Maria Nilza Pereira Loyola - Jucuruçu, Bahia, em 08 de outubro de 2021. 

Quero dizer também que a conquista desse prédio não é somente dos vereadores, prefeito e autoridades, mas sim, de toda a população de Jucuruçu. 

Live completa  

No final da inauguração foi distribuído um super banquete - com uma grande variedade de salgados e refrigerantes ao público e fechou com chave de ouro com show ao vivo com as bandas GAROTOS DO FORRÓ E VINICIOS LIMA.

 

A todos e a todas, meu muito obrigado.


FOTOS DO EVENTO CLICA AQUI 

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Outros dois suspeitos de assalto a fazenda morrem em operação da polícia na zona rural de Eunápolis


Duas pessoas, suspeitas de integrar a quadrilha que assaltou uma fazenda entre os municípios de Eunápolis e Guaratinga, morreram na manhã de quarta-feira (19), em uma operação que envolveu policiais militares da Rondesp e do Peto. 

Na manhã de segunda-feira (17), logo após o roubo, a Polícia Militar já tinha realizado uma diligência no local. A ação resultou na morte de um adolescente de 17 anos. 

Os outros três membros do grupo conseguiram fugir e foram localizados pela polícia somente na quarta-feira, escondidos na localidade de Ponto Maneca, zona rural de Eunápolis. O trio conseguiu escapar, novamente, de outra troca de tiros com a PM. 

Durante a fuga, um dos criminosos tentou assaltar um ônibus, mas, sem obter êxito, correu para um matagal, resistiu à abordagem policial e acabou morto em uma troca de tiros. 

Logo em seguida, a polícia recebeu denúncia que o segundo assaltante estava em uma fazenda próxima ameaçando os moradores. Houve novo confronto e ele também acabou morto. 

O terceiro assaltante ainda não foi localizado. 

Na operação, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma submetralhadora 380, de fabricação artesanal, com um carregador prolongado, além de 14 munições intactas. 

Até a manhã desta quinta-feira (20), havia a identificação apenas de outro adolescente de 17 anos, um dos mortos no Ponto Maneca. Ele havia sido apreendido em junho deste ano, depois de participar, juntamente com outras três pessoas, do assalto a uma casa no bairro Santa Isabel. 

Ainda não há identificação do segundo morto na operação. Ele seria do estado de São Paulo./Radar64

Datafolha: Lula abre o jogo sobre aproximação de Bolsonaro e medo de derrota após pesquisa

Lula comentou nova pesquisa do Datafolha e abriu o jogo sobre preocupação com derrota

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu o jogo sobre a aproximação de Jair Bolsonaro (PL) e medo de uma derrota após a nova rodada da pesquisa Datafolha para a presidência da República. 

Lula está no Rio de Janeiro durante esta quinta-feira (20) e revelou, em entrevista coletiva, que a nova pesquisa serve de alerta para a sua campanha eleitoral. 

O instituto Datafolha divulgou, na última quarta-feira (19), mais uma pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República, em 2º turno. Nos votos válidos, quando são excluídos os brancos, nulos e aqueles que não sabem ou não responderam, Lula e Bolsonaro tiveram performance semelhante nas duas pesquisas: o petista com 53% e o liberal com 47%. 

Segundo o petista, o grande objetivo de sua campanha agora é reduzir a abstenção —que é maior entre o eleitorado mais pobre, que vota majoritariamente no petista— e tentar ganhar votos de pessoas que não foram às urnas no primeiro turno. 

"A pesquisa serve apenas para nos alertar. Falta pouco mais de uma semana de campanha, estamos disputando o chamado voto de abstenção, de pequenos setores da sociedade, porque a eleição está muito parelha, está muito apertada e tem muita gente decidida", analisou Lula. 

"Acho impossível ele tirar a diferença em uma semana, mesmo fazendo as loucuras que ele faz e contando as mentiras que ele conta", afirmou Lula durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro. O petista fará atos de campanha em São Gonçalo, na Região Metropolitana, e Padre Miguel, na zona oeste da capital./bnews

Flamengo vence Corinthians nos pênaltis e é tetracampeão da Copa do Brasil

 


O Flamengo é campeão da Copa do Brasil. Após dramático empate em 1 a 1 diante do Corinthians no tempo regulamentar, o clube carioca venceu, nos pênaltis, o adversário por 6 a 5 no Maracanã. 

1

Responsável pela última cobrança de sua equipe, o lateral Rodinei não decepcionou e fez a alegria da torcida presente no estádio do Rio. No tempo normal, Pedro havia aberto o placar, e Giuliano empatado para o Corinthians.

 

O Rubro-Negro se torna tetracampeão da Copa do Brasil (1990, 2006, 2013 e agora 2022), volta a erguer uma taça após quatro vices seguidos e ainda pode ganhar mais uma daqui a dez dias: a final da Libertadores contra o Athletico está marcada para sábado que vem (29), em Guayaquil (EQU). 

Já o Corinthians precisa se recompor nas seis rodadas que restam do Brasileirão para confirmar seu lugar na próxima Libertadores. O time volta a campo neste sábado (22) para jogar o clássico contra o Santos na Vila Belmiro. 

Como foram os pênaltis 

Fábio Santos abriu a disputa com um chute rasteiro, no cantinho, e Cássio defendeu a cobrança de Filipe Luís logo em seguida. Giuliano deslocou o goleiro Santos, e David Luiz mandou no ângulo. Renato Augusto e Léo Pereira converteram batendo no meio do gol. Aí Fagner chutou forte demais e parou no travessão, por isso Everton Ribeiro empatou a disputa em 3 a 3. Yuri Alberto e Gabigol fizeram, e a decisão foi para as alternadas. Maycon e Cebolinha acertaram. Nas cobranças decisivas, Mateus Vital mandou longe, e Rodinei fez o gol do título.

Live do Flamengo

 

Live do Corinthians

Atuação do Flamengo: Recuo quase custa caro

Com João Gomes suspenso, Dorival Jr. optou por Vidal, como esperado, e não mudou a estrutura da equipe. O Flamengo ditou o ritmo do primeiro tempo: marcou forte na saída de bola do Corinthians, teve a bola no campo de ataque, abriu o placar cedo e ainda teve outras chances. Depois do intervalo, caiu de ritmo e pareceu atrair mais o adversário, apostando nas saídas em velocidade. Dorival não fez substituições de "seis por meia dúzia", tirando Vidal e Thiago Maia para as entradas de Matheuzinho e Fabrício Bruno. Em certo momento, os visitantes conseguiram pressionar e empatar. 

O melhor do Fla: Everton Ribeiro

O meia foi um dos mais ativos do time do Flamengo, conseguindo distribuir o jogo no setor ofensivo e sendo importante na ligação entre os setores. Ele, inclusive, foi o autor do passe para Pedro abrir o placar. Na disputa de pênaltis, converteu a cobrança. 

Foi mal no Fla: Matheuzinho 

O lateral-direito entrou na vaga do volante Vidal e "dividiu" setor do campo com Rodinei, porém, não conseguiu o encaixe que era esperado por Dorival. Foi pela ala esquerda do ataque do Corinthians que, inclusive, saiu o cruzamento para o gol de Giuliano.

Atuação do Corinthians: Pressão compensa início ruim

A intenção de VP não apareceu em campo no primeiro tempo: o técnico dizia querer pressionar a saída de bola para evitar que o Flamengo tivesse liberdade no meio, mas o que aconteceu foi o oposto. Lucas Piton não funcionou na linha de cinco defensores. A marcação foi frouxa, e o Flamengo saiu na frente, mas o Alvinegro melhorou depois do intervalo: ocupou o campo de ataque e pressionou até empatar. 

O melhor do Corinthians: Renato tenta de todo jeito 

O camisa 8 atacou praticamente sozinho durante todo o primeiro tempo. Teve que tentar solucionar em campo os problemas de posicionamento do time inteiro e naturalmente não conseguiu, mas foi quem mais tentou chutes de fora. No segundo, foi o responsável por conduzir a bola pelo meio e caiu de ritmo pelo desgaste. Renato ainda converteu sua cobrança nas penalidades.

Flamengo tem espaço e abre o placar cedo 

O começo de jogo até teve uma chance do Corinthians com Renato Augusto, mas foi o Flamengo quem dominou a bola até abrir o placar com Pedro. Arrascaeta carregou Gil para fora da área, Everton Ribeiro deu a assistência, e o centroavante aproveitou a indefinição da defesa alvinegra para abrir o placar. Contra um meio-campo pouco combativo, o time da casa encontrou liberdade para jogar do jeito que mais gosta, com espaços pelo centro do campo. 

Corinthians travado é 'salvo' por impedimento 

O gol sofrido desarmou os planos do técnico Vítor Pereira com a linha de cinco defensores no Corinthians. Lucas Piton, escalado na esquerda, foi mal no jogo e ficou meio sem função com o time em desvantagem. O Alvinegro chegou a rondar a área, mas tudo meio no improviso e só com cruzamentos sem direção. Ainda tomou um susto: Arrascaeta balançou a rede, mas o gol foi anulado por impedimento de Gabigol. 

Róger Guedes perde gol incrível 

Adson entrou no lugar de Piton no intervalo, e o Corinthians voltou mais ofensivo. Segurou a bola no ataque, rondou a área e conseguiu criar chances para empatar. A melhor delas caiu na pequena área para Róger Guedes, mas o camisa 10 mandou por cima após boa jogada de Adson. Em campo o assistente marcou impedimento, mas o lance provavelmente seria revisto pelo VAR se o gol tivesse saído.

Flamengo assusta nos contra-ataques 

Enquanto o Corinthians se lançava ao ataque, o Flamengo tentava resolver a final nos contragolpes. Em um deles Gabigol achou Arrascaeta completamente livre, mas o uruguaio parou em grande defesa de Cássio, frente a frente. Em outro, Cássio deu rebote dentro da área, e Everton Ribeiro chegou a marcar, mas Gabigol estava impedido. 

Pressão leva o Corinthians ao empate 

O Alvinegro mudou completamente de postura na segunda etapa e encurralou o Flamengo em metade do campo para busca o empate. Os cruzamentos começaram a entrar, a defesa rubro-negra passou a ter mais trabalho para afastar o perigo, e uma bola de Mateus Vital foi desviada de calcanhar por Fábio Santos e ainda passou por Adson antes de Giuliano estufar a rede.

FICHA TÉCNICA 

FLAMENGO 1 (6) x (5) 1 CORINTHIANS./ uol

Criança de cinco anos moradora de Lajedão precisa realizar cirurgia urgente: Campanha de Solidariedade está lançada

Lajedão: A solidariedade já entrou em cena quando, Joana dos Santos Passos, de 39 anos, mãe da criança Malu Passos Martins, de 05 anos, moradora da cidade de Lajedão-BA, entrou em contato com o Radialista e Jornalista Edvaldo Alves, e relatou a necessidade de uma cirurgia a qual sua filha Malu, com diagnóstico de Paralisia Cerebral, precisa fazer. Trata-se de ima cirurgia de custo elevado. 

Edvaldo Alves, que está acostumado com os desafios da vida, ouviu o relato da mãe, e de imediato, pediu autorização do diretor da Rádio FM Eldorado, o empresário Sérgio Guimarães, que imediatamente o autorizou e entrou também na Campanha do Bem. Joana dos Santos Passos, disse à Reportagem do Liberdade News que sua mãe um dia percebeu que a Malu não sentava, e isso não era normal, pois o pescoço dela não era firme e questionou "Procuramos uma especialista, uma neurologista e ela pediu os exames, onde foi confirmado que a Malu tinha Paralisia Cerebral. Malu passou por profissionais em Fonoaudiologia, Equoterapia, Terapia Ocupacional e Fisioterapia. Estamos nessa luta desde então, e a Malu reagiu muito bem. Ela não vai ter mais rigidez muscular, então, ela não vai ter deformidades no pé e na perna, ou luxação de quadril". 

"Malu passou por uma consulta com o cirurgião no dia 21 de Junho de 2022, com o Neurocirurgião Francisco Alencar, onde a Cirurgia de Risotomia Dorsal Seletiva, foi indicada. A cirurgia Neurológica ficou no valor de 90.000.00 (noventa mil reais), que é realizada na cidade de Terezina/PI. Malu precisa do procedimento da Cirurgia em caráter de urgência, considerando o seu quadro clinico (Paralisia Cerebral Espática - Deficiência Física)." 

"Segundo os médicos, a espacidade evolui com piora progressiva, levando a dor e deformidades graves com luxação no quadril, deformidades nos pés, postura de flexão de joelhos, e de abdução das coxas (padrão em tesoura), gasto enérgico intenso pela contração mantida (espacidade), deformando a criança, normalmente de caráter permanente, e a cirurgia deve ser realizada o mais urgente possível, para minimizar as implicações clinicas da criança e da piora progressiva devido à espacidade. Malu já está com encurtamento de flexores plantares". 

A Campanha da Solidariedade está lançada, sua ajuda é bem-vinda. Malu pede ajuda de amigos, familiares, e a todos que possam realizar essa corrente do bem, para que ela possa realizar a Cirurgia de Risotomia Cerebral, o mais rápido possível. As doações poderão acontecer através do – PIX (73) 98124-2717 - Joana Passos (mãe), ou na conta corrente – Bradesco 30785-8 / Agência/3197-6, em nome de Joana dos Santos Passos./Lenio Cidreira/Liberdadenews

GOL realiza voos inaugurais entre Salvador (SSA) e Teixeira de Freitas (TXF) nesta segunda-feira (24)


Teixeira de Freitas: Na próxima segunda-feira (24/10), a partir das 10h00, a GOL Linhas Aéreas, maior Companhia Aérea do País receberá a imprensa regional no Aeroporto 09 de Maio, em Teixeira de Freitas, para os voos inaugurais de sua mais nova rota Salvador – Teixeira de Freitas. 

Dessa forma, os clientes da região passam a contar com operações diretas para o Aeroporto Internacional de Salvador, facilitando a conexão com dezenas de destinos no Brasil e no mundo. 

Durante a inauguração, estarão presentes autoridades locais e porta-vozes da GOL para conversar com os  jornalistas./Liberdadenews/Ascom

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Homem é assassinado a tiros no Distrito de Itabatã em Mucuri


Mucuri: O homicídio aconteceu na noite da última terça-feira, 18 de outubro, por volta das 20h00, na Rua Rio Madeira, no Bairro Triangulo Leal, no distrito de Itabatã, em Mucuri. A vítima foi identificada como sendo, Brendo Pereira da Silva Rodrigues, de 27 anos. 

Segundo testemunhas, a vítima estava na porta de um "Bar", quando foi surpreendido por 02 (dois) indivíduos a bordos de uma motocicleta, os quais efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi socorrida para o Hospital São José. Brendo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na Unidade Hospitalar. 

A Polícia Militar acompanhou o fato é realizou os procedimentos legais. O delegado plantonista, Charlton Fraga Bortolini, autorizou o servidor público, Milton Candido, a remover o corpo do Hospital São José, para o Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia. 

Posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para sepultamento. A motivação e a autoria ainda são desconhecidas. A Polícia Civil investiga o crime. Os criminosos fugiram do local, tomando rumo ignorado./Lenio Cidreira/Liberdadenews

19 DE OUTUBRO - DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA


O câncer de mama é uma doença que se caracteriza pela multiplicação desordenada de células da mama, gerando células anormais que formam o tumor. 

Em cada organismo, a doença se manifesta de uma maneira, podendo evoluir de diferentes formas. Cada tipo de tumor possui suas próprias características, alguns tipos se desenvolvem rapidamente, enquanto outros crescem lentamente. 

Fatores de risco: 

Após os 50 anos; 

Obesidade e Sedentarismo; 

Consumo de bebidas alcoólicas; 

Uso de contraceptivos hormonais (estrogênio progesterona); 

Exposição a radiações ionizantes; 

Histórico familiar; 

Sinais de alerta: 

Nódulo (caroço) fixo e geralmente indolor; 

Alterações na pele da mama (avermelhada, retraída ou com aspecto de casca de laranja); 

Alterações no bico;

Saída espontânea de liquido anormal pelos mamilos; 

Por que não previno sabendo dos riscos? 

Falta de informação; 

Estado emocional fragilizado; 

Falta do autocuidado; 

Dificuldade de lidar com a possibilidade de doença; 

Autoestima; 

A mulher no Brasil é a que mais cuida da saúde, mesmo assim ainda é alto o índice de Câncer de Mama.

Diagnóstico: 

Para um diagnóstico preciso, é necessário investigação  (por exame clínico, imagem e biópsia); 

É de extrema importância, que a mulher conheça seu próprio corpo, realize o autoexame! 

Prevenção é o melhor remédio, mas afinal, o que é a prevenção? 

Ação ou efeito de prevenir, agir por antecipação; 

Conjunto de atividades ou medidas que feitas com antecipação busca evitar um dano ou um mal; 

Desenvolvimento de hábitos de vida saudáveis que possibilite uma qualidade de vida melhor, que afaste a possibilidade de desenvolver alguma doença; 

Ter entendimento e consciência das situações que colocam a saúde em risco, e evitá-las; 

Viver com prazer, leveza nos momentos que a vida lhe proporciona isso. Ser presente no aqui-agora, viver o momento de acordo com o que se apresenta.

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.