Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 2 de junho de 2018

Famosos - Bailarina do Faustão publica foto de topless e deixa fãs boquiabertos



[Bailarina do Faustão publica foto de topless e deixa fãs boquiabertos]


Bailarina do "Domingão do Faustão", Fernanda Batista deixou seus seguidores boquiabertos com a foto publicada nesta sexta (1º). No Instagram, ela posou sentada em uma cama vestindo uma calça surrada e nada mais. A dançarina, que há nove meses namora o jogador Rodriguinho, meia do Corinthians, fez topless e escondeu os seios.

A pose ousada recebeu elogios de colegas e ex-colegas do balé do Faustão. "Deusa da beleza!", comentou Érica Rodrigues. "Uau, que que é isso! Acaba não, mundão!", escreveu Gabrielle Cardoso, brincando com o bordão tipicamente goiano (estado natal de Fernanda). "Que maravilhosa", elogiou Ana Flávia Simões. "Que foto linda", parabenizou Tainá Grando, ex-bailarina global.

Seguidores corintianos, porém, queriam saber sobre uma possível saída de Rodriguinho para o Al Wehda, time da Arábia Saudita que há duas semanas contratou o técnico Fábio Carille, bicampeão paulista e campeão brasileiro pelo clube paulista.

"Você vai para a Arábia com Rodriguinho?", perguntou um torcedor. "Duvido muito o Rodriguinho ir para a Arábia e deixar esse mulherão aqui", apostou outro seguidor.

Resultado de imagem para Fernanda Batista deixou seus seguidores boquiabertos com a foto publicada

O fotógrafo goiano Tallyton Alves, autor do ensaio com Fernanda Batista, publicou mais fotos da bailarina em seu perfil no Instagram.

Alcobaça: Jovem de 19 anos é executado a tiros de pistola 9mm em pleno Centro






Alcobaça: Na noite da última sexta-feira, 01 de junho, a cidade de Alcobaça registrou mais um homicídio. O crime aconteceu na esquina das ruas Minas Gerais e Santa Maria, no Centro da cidade. A vítima foi identificada como sendo, Rives dos Santos Gomes, 19 anos de idade, que residia no Loteamento Eldorado.

EANR1096.JPG

A Polícia Militar esteve no local e preservou o local do crime até a chegada da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A delegada do Plantão Regional, Waldiza  Fernandes, e sua equipe, realizou o levantamento cadavérico e deu início às investigações. Próximo ao corpo foram encontrados 19 estojos, sendo a maioria de munição calibre 9 milímetros, mas, a suspeita é que 02 armas foram usadas no crime.

FIKZ6152.JPG

Rives foi alvejado por múltiplos disparos, e os tiros atingiram abdômen, a região da costela direita, braço direito e cabeça. O crime volta a causar um clima de tensão na cidade, já que na quinta-feira (31), um jovem foi executado e outro baleado. Os procedimentos serão passados ao delegado titular de Alcobaça, Maderson Souza, que irá apurar se há ligações entre os casos, instaurando um inquérito para investigar autoria e motivação do crime.

LLFQ0265.JPG

O corpo de Rives foi removido para o IML de Itamaraju, e será submetido à necropsia neste sábado (02), em seguida será liberado aos familiares para velório e sepultamento./LiberdadeNews

Acusado de estuprar bebê de 04 meses na cidade de Belmonte é morto no presídio de Eunápolis



Rairone Moura dos Santos, de 47 anos (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
Rairone Moura dos Santos, de 47 anos (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)


O homem que estava preso pelo estupro de uma menina - um bebê de quatro meses - na região de Santa Maria Eterna, município de Belmonte, sul da Bahia, foi encontrado morto no presídio de Eunápolis, na noite de sexta-feira (1º).

Rairone Moura dos Santos, de 47 anos, estava preso desde o dia 23 de fevereiro. A autoria do crime contra ele ainda é desconhecida, e os 17 detentos que estavam com Rairone na cela vão ser interrogados pela polícia.

Na época do crime, o bebê ficou internado por vários dias no hospital, mas já teve alta.

Segundo a polícia, Rairone foi encontrado morto após voltar do banho de sol, que acontece normalmente no fim da tarde. Os próprios presos que estavam com ele numa cela especial, para aqueles que respondem por crimes sexuais, chamaram o atendimento médico. Ao ser retirado da cela, ele já estava morto , com escoriações e hematomas pelo corpo.

Caso

Na época do crime contra a criança, Rairone Moura dos Santos, mais conhecido como Eron, disse à polícia que não se "lembrava de nada".

Ele não confessou o estupro e declarou que tinha um relacionamento com a mãe da criança. "Ele [suspeito] disse que estava bebendo com a mãe da criança e que acordou na casa dele, tomou ciência do fato por outras pessoas", detalhou o delegado Moisés Damasceno, em entrevista à época.

No entanto, a mãe do bebê foi ouvida e declarou que não tinha nenhuma relação com o suspeito, mas que já tinha sido abusada por ele duas vezes.

O crime contra a criança aconteceu no dia 18 de fevereiro deste ano, no distrito de Santa Maria Eterna, em Belmonte. Rairone foi preso na tarde do dia 23, em Boca do Córrego, zona rural de Belmonte. Ele foi capturado por populares.

Segundo a polícia, o suspeito percebeu a presença policial e tentou fugir. E foi preciso a ajuda de um vaqueiro, que laçou o acusado, após o cerco montado pelos policiais, diante da dificuldade de locomoção do local onde ele estava escondido.

Conforme disse a polícia, após ter violentado o bebê, Rairone abandonou a criança em uma estrada de chão, enrolada em um cobertor. A criança foi levada para o hospital com muitas lesões e sangramentos./G1

ITAMARAJU | Motociclista e carona vão parar debaixo de caminhão em acidente na BR-101



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas


Um acidente de trânsito foi registrado no perímetro urbano da BR-101, em Itamaraju nas primeiras horas da noite desta sexta-feira (01). De acordo com informações, o acidente ocorreu entre um trecho nas proximidades de um Posto de combustível e Faculdade FACISA.

Um motociclista e o carona de uma motocicleta Honda, de cor vermelha, trafegavam pela rodovia quando se envolveram em um acidente com um caminhão. Com o impacto da colisão, os dois ocupantes da motocicleta foram parar debaixo do caminhão baú.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, noite e área interna

Transeuntes que passavam pela localidade, acionaram o SAMU 192, que esteve fazendo o resgate das vítimas. As vítimas identificadas por Leomar Cardoso da Silva (20 anos) e Nailton de Jesus (33 anos) receberam os primeiros atendimentos no local e na sequencia foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Itamaraju para a realização de exames mais detalhados.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A Policia foi acionada e segue investigando as causas do acidente. Chovia no momento do acidente./IN

Um morto e um ferido em atentado a tiros na cidade de Alcobaça





Alcobaça: Na noite da última quinta-feira (31), sendo por volta das 21h00, a Central de Informações da 88ª CIPM recebeu uma ligação informando que duas pessoas teriam sido baleadas em um estabelecimento comercial no Bairro Beija-Flor, situado na cidade de Alcobaça. Uma guarnição se deslocou até o local informado, constatando o ocorrido. As vítimas foram socorridas para hospital local, e um dos baleados foi identificado como Luan Conceição dos Santos, vulgo “Mamão”, que, já deu entrada sem vida na unidade de saúde.

GWKZ1649.JPG

O corpo foi removido para o IML da cidade de Itamaraju, para realização de necropsia, sendo liberado nesta sexta-feira (01), para os familiares. A segunda vítima foi identificada somente pelo primeiro nome, "Juceli", vulgo “Jú”, que foi atingido por três tiros, sendo prestado os primeiros procedimentos de urgência na referida unidade hospitalar, e logo depois, foi transferido para outra unidade de saúde, não informada. Segundo informações extras-oficiais, o estado dele é grave.

MDIO7525.JPG

As informações passadas para a nossa reportagem, foi que dois suspeitos passaram em uma motocicleta, não identificada, bem devagar próximo às vítimas, vindo o carona a disparar vários tiros, em direção dos mesmos, não havendo tempo de se proteger, ou até mesmo de correr do local. O Luan “Mamão”, teria sido preso no mês de novembro, após dois dias que teria cometido um homicídio, contra a vida de um menor de 16 anos, o “Gabriel Bispo dos Santos”, no qual os dois teriam trocado ameaças, por conta de uma carga de drogas, que teriam pegado de um traficante, que estaria preso no CPTF.

Eles teriam que pagar a droga e estavam tendo problema referente ao valor a pagar. Segundo informações, o réu confesso “Mamão”, teria ficado preso por um tempo, conseguindo o benefício de responder em liberdade pelo crime cometido. Policiais Militares chegaram a fazer diligência na cidade de Alcobaça na noite do ocorrido, mas, não houve êxito em prender algum suspeito. 


GBQF9509.JPG

O caso foi informado ao delegado titular de Alcobaça, Maderson de Souza, que abriu um inquérito policial para tentar identificar a motivação, e autores do crime./Liberdadenews

Foragido de Porto Seguro é morto após agredir sua própria mãe no oeste da Bahia


  A imagem pode conter: 1 pessoa

Um jovem de 22 anos foi morto a facadas por homens ainda não identificados, na noite de quinta-feira (31), em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, após ter agredido a própria mãe com golpes de tijolo. A mulher, identificada como Giltania Cardoso dos Santos, de 40 anos, foi socorrida, medicada e passa bem.

De acordo com o delegado Leornardo Mendes, Mateus Cardoso de Souza já havia agredido a mãe outras vezes. “Ele seria usuário de drogas e costumava ir na casa da mãe para pedir dinheiro. Quando ela não dava, ele a agredia”, disse o delegado.

Mendes conta que foi o que ocorreu na noite da última quinta. Após agredir Giltania com golpes de tijolo, por volta das 20h50, Mateus saiu da casa localizada no bairro Floraes Léa III, mas foi interceptado no caminho por um grupo de homens que atacou o jovem. Ele foi atingido por mais de 10 golpes de faca e morreu no local.

Ainda segundo o delegado Leonardo Mendes, nenhum objeto foi roubado de Mateus. “Não levaram nada. Isso a gente tem claro que foi uma retaliação contra o ato praticado contra a mãe”, disse o delegado.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada, e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Barreiras.

Informações dão conta que Mateus recebeu o indulto de natal em dezembro de 2017 e não retornou pro presídio em Eunápolis, onde estava preso desde de 2014 acusado de tráfico de drogas. Ele era natural de Porto Seguro./G1 Bahia

Ônibus da viação brasileiro tomba perto do distrito de Barrolândia





Um ônibus da viação brasileiro tombou no início da manhã dessa sexta-feira, (01) próximo ao distrito de Barrolândia.

Segundo informações preliminares, o ônibus saiu de Barrolândia sentido Eunápolis, vindo a tombar após a ladeira do rio Santo Antônio, entre uma localidade e o povoado de Ponto Central.

Ninguém se feriu com gravidade, mas como a frente do ônibus sofreu várias avarias, os passageiros só seguiram viagem após a chegada de outro veículo. Os motivos do acidente ainda não foram informados.

sexta-feira, 1 de junho de 2018

ITAMARAJU | Organizadores da greve dos caminhoneiros realizam entrega de donativos arrecadados na Paralisação




A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, em pé e atividades ao ar livre


A coordenação da paralisação dos caminhoneiros no município de Itamaraju realizaram a entrega dos donativos arrecadados durante o movimento no município.

Por meio do fornecimento de cestas básica para as famílias dos caminhoneiros que estavam parados na rodovia BR-101 nos dias da grave. Na ocasião, os líderes do movimento receberam os donativos e quando foi anunciado o fim da paralisação, o grupo decidiu pela doação dos alimentos.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Na manhã desta sexta-feira (1 de Junho), o grupo esteve na Creche Arco Iris, no Bairro Corujão, onde na oportunidade fez a entrega dos donativos ao mantenedor da Instituição Frei Dílson Batista Santiago.

O grupo ainda agradeceu o apoio da comunidade em geral, das instituições, igrejas e demais colaboradores pelos donativos durante o período da paralisação dos caminhoneiros.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

“Estamos aqui para fazer a nossa parte, retribuindo o bem que as pessoas nos fizeram durante a paralisação”, destacou um dos componentes do grupo, Rildo./IN

Acusado de matar adolescente a facadas em Alcobaça é preso pelo PETO e confessa o crime





Alcobaça: Na última segunda-feira, 27 de novembro, por volta das 17h30, policiais militares do PETO, lotados na 88ª CIPM, receberam denúncias anônimas informando onde estariam dois suspeitos de terem matado um adolescente de 16 anos de idade, crime ocorrido no dia 25 de novembro, no Bairro Farol, em Alcobaça. O crime ocorreu devido a uma desavença entre o autor e a vítima, e a desavença foi proveniente do tráfico de drogas na cidade. Os militares saíram em diligências e localizaram os dois suspeitos, um em Alcobaça e outro no Prado.

Luan Conceição dos Santos, vulgo "Mamão", 20 anos de idade e Rogério Conceição de Jesus, vulgo "Baixote", 19 anos de idade, foram presos e questionados sobre o crime. Segundo informações passadas pela PM, "Mamão" foi quem desferiu as facadas no adolescente Gabriel. E "Baixote" é acusado de atrair a vítima para que o crime fosse consumado. Para os militares a dupla confessou o crime, e diante dos fatos foram presos e conduzidos à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Andressa Carvalho.

A delegada ouviu os militares e, durante o fim da noite da última segunda-feira e início da madrugada desta terça-feira, colheu os depoimentos dos acusados. Segundo a delegada Andressa, Rogério relatou em depoimento que estava em um evento no ginásio na companhia da vítima e outros jovens, quando soube que Luan queria resolver uma "treta" com Gabriel. E que Gabriel também queria resolver com Luan. Então, ele chegou a alertar os demais amigos das intenções de Luan e Gabriel. A tal treta era realmente proveniente de dívidas de drogas. No fim do evento, Luan tentou contra Gabriel, questionando sobre o motivo de ele querer agredi-lo, mas, foram contidos, segundo Rogério. Mas, momentos depois, Luan, a bordo de uma bicicleta, seguiu por outra rua, e alcançou Gabriel que havia corrido na primeira tentativa.

Então, em posse de uma arma branca (faca), Luan golpeou Gabriel por diversas vezes, que não resistiu e morreu. Ainda segundo Andressa Carvalho, Luan confessou espontaneamente o crime, dando detalhes da ação. Informações passadas à nossa equipe de reportagem, apontam que Luan e Gabriel haviam pego drogas para comercializar, mas, teriam dado prejuízo ao traficante, que ordenou que um recebesse do outro.



As drogas seriam do traficante identificado e conhecido como "Negueba". Informações ainda não confirmadas, dão conta de que Negueba cumpre pena no CPTF, mas, ainda seria o chefe do tráfico nos Bairros Palmeira e Farol. A delegada finalizou as oitivas, e deverá pedir a prisão preventiva de Luan. O caso deverá ser encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Alcobaça, que ouvirá outras testemunhas, que poderão confirmar ou não a versão de Rogério. A dupla ainda segue presa na carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas./LiberdadeNews

Dia de Valorização aos Profissionais de Segurança Pública é realizado na 43ª CIPM de Itamaraju




Itamaraju: A 43ª Companhia Independente da Polícia Militar, instalada na cidade de Itamaraju, tendo a sua área de abrangência além do município de sua base, o município de Jucuruçu, e comandada pelo Major Robson Calmon, realizou na manhã da última quarta-feira (30), um café da manhã para os seus comandados, em comemoração ao dia Estadual de Valorização ao Profissionais da Área da Segurança Pública, que tem o dia 31 de Maio, como referência em Lei Estadual a esta comemoração.


O evento foi realizado na própria unidade policial, que além de referendar a data comemorativa, o Comandante Major Calmon, também certificou os policiais que se destacaram no atendimento à comunidade, bem como, no desenvolvimento de suas atividades na corporação, entre os meses de Abril e Maio do ano em curso. Sendo os mesmo, congratulados com o certificado do título de “Policial Militar Padrão”.

O Major Calmon aproveitou o momento para agradecer a todos os presentes, bem como, aos demais que não puderam comparecer no evento, por conta de escala de trabalho, ou motivos outros, sendo pelos serviços prestados à população de forma geral, e por se fazer representante de uma instituição de tão grande importância para se manter a ordem e a justiça, com tanta dedicação, responsabilidade e compromisso, fazendo se cumprir com o juramento militar, que, é “À manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida”.


Após os agradecimentos, o Comandante convidou todos os presentes para um café da manhã que foi preparado para eles, em agradecimento e comemoração a data especial a todos os servidores da Segurança Pública do Estado da Bahia./Liberdadenews

Pedro Parente pede demissão da Petrobras



Pedro Parente


Pedro Parente pediu demissão da presidência da Petrobras nesta sexta-feira. O pedido foi formalizado hoje, de acordo com a empresa. Ao longo do dia, o conselho de administração da petrolífera controlada pelo governo brasileiro vai analisar a possibilidade de nomear um presidente interino. Parente tinha contrato com a Petrobras até março de 2019.

Em dois anos à frente da Petrobras, Parente liderou uma reestruturação da companhia que incluiu a renegociação da sua dívida e uma nova política de preços, com ajustes até diários da gasolina e do diesel, acompanhando a flutuação do petróleo no mercado exterior. Essa estratégia foi bastante criticada durante a greve dos caminhoneiros na semana passada, que levou o governo Michel Temer (PMDB) a suspender os reajustes do diesel por 60 dias, com compensação para a petroleira.

Após o anúncio da saída de Parente, a B3 suspendeu as negociações com as ações da Petrobras. As ADRs da companhia na bolsa de Nova York estão em queda de 8,6% às 11h45.

As ações da BRF, por sua vez, também entraram em leilão após grande aumento no volume de negociações por consequência da notícia. Parente é presidente do conselho de administração da fabricante de alimentos e cotado como possível novo presidente executivo da empresa.

O fato relevante da Petrobras divulgado nesta sexta-feira diz o seguinte:

“A Petrobras informa que o senhor Pedro Parente pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje. A nomeação de um CEO interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras ao longo do dia de hoje. A composição dos demais membros da diretoria executiva da companhia não sofrerá qualquer alteração. Fatos considerados relevantes serão prontamente comunicados ao mercado”./exame

ITAMARAJU : Veículo de passeio cai em ribanceira na BR-101, SAMU realiza resgate



A imagem pode conter: atividades ao ar livre


Um acidente foi registrado durante a tarde desta quinta-feira (31/05), feriado de Corpos Christi na BR-101, que liga os municípios de Itamaraju a Teixeira de Freitas.

Segundo informações, o veículo ocupado com duas pessoas seguia pela via quando o condutor perdeu o controle da direção e acabou caindo na ribanceira.

Populares que passaram no momento do acidente prestaram apoio as vítimas, o socorro foi acionado e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local realizando o resgate das vítimas.

Uma das vitimas de nome Melinda Bredofe de 19 anos foi encaminhado ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), com suspeita de fratura. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi acionada para registro de ocorrência, profissionais de reboque foram acionados para a remoção do veículo./cocobongo

Cleo Pires publica vídeo seminua e critica Instagram: "contra hipocrisia"





A cantora Cleo  polemizou mais uma vez no Instagram. Ela, que costuma falar tudo o que pensa, atacou a rede social pela censura aos seios femininos.

Cleo publicou um vídeo sensual que já conta com mais de 1 milhão de visualizações, no qual seus seios aparecem e escreveu um texto polêmico sobre o caso: "Meus seios não são órgãos sexuais.

Antes, são órgãos feitos para alimentar um bebê! É machismo eu não poder expor meus seios da forma que eu quero em uma plataforma digital e ela apagar minha foto por isso, enquanto um homem pode posar sem camisa e ser tratado normalmente.

Eu tenho que manter meus seios presos porque um homem pode se sentir atraído?? Então como eu me visto deve ir de acordo ao que um homem pensa?".

A filha de Glória Pires continuou: "Eu também me sinto atraída por homens, por diversas razões, mas não saio por aí desrespeitando eles ou usando isso como desculpa para reprimi-los. Dito isso, espero que nenhuma mulher tenha que ficar se explicando sobre como usa seu corpo ou não."


"A erotização das formas da mulher é uma construção cultural machista que oprime e cerceia a mulher das mesmas pequenas e sutis liberdades que o homem tem. E que fique bem claro que cada uma faz o que quer, seja se mostrando ou se cobrindo! Então, não julgue uma outra mulher que está apenas lutando pra ser quem ela quer ser, assim como todo homem tem direito, nós também temos!.


E aqui vai meu vídeo lindo que estou apaixonada, pois é bem esse tipo de erotização que faz parecer que expondo meu corpo eu quero necessariamente causar algo em vocês, homens! Vocês realmente acreditam na balela de que a testosterona faz vocês serem estúpidos?

Que pena! Espero mais de vocês! E das mulheres que tem sido completamente oprimidas por esse pensamento e nem percebem, acordem, irmãs! Tá em tempo!", completou.

Resultado de imagem para Cleo Pires publica vídeo seminua

Por fim, Cleo marcou o perfil do Instagram e disse: "conto com você contra o machismo, o sexismo, e a hipocrisia."

Política - Peço que orem por mim e pelo governo, diz Temer a fiéis da Assembleia de Deus



[Peço que orem por mim e pelo governo, diz Temer a fiéis da Assembleia de Deus]


A uma platéia de fiéis da Assembléia de Deus expressamente orientada a não vaiá-lo, o presidente Michel Temer pediu nesta quarta-feira (31), Corpus Christi, que a igreja orasse por ele e pelo governo, disse que consulta frequentemente a Bíblia em busca de caminho para os "dias difíceis" da Presidência e afirmou que a paralisação de caminhoneiros está se encerrando "graças a Deus".

Antes da chegada de Temer, o bispo que comandava os trabalhos falou do momento difícil que o país vive e orientou os fiéis a não hostilizar o presidente. Afirmou ainda que, apesar de o visitante ser presidente, ele estava na "casa do rei".

Já diante de Temer, o bispo Manoel Ferreira, presidente vitalício da Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil - Ministério de Madureira, pediu para que os fiéis recebessem o presidente com uma “calorosa salva de palmas”.

“Aqui o senhor pode falar porque só vai ser aplaudido”, disse Ferreira, justificando que “acima dele [Temer] aqui só tem Deus e a nação, que é o povo”.

Aos fiéis, Temer disse ter sobre sua mesa uma Constituição e uma Bíblia.

"Nos poucos momentos que eu tenho livre na minha sala, eu abro um pouco a Constituição, quando tenho dúvida de natureza organizativa, mas abro frequentemente a Bíblia. Aliás, deixo aberta. Mas, de vez em quando, folheio porque dizem ‘quando você tiver uma dificuldade, veja na Bíblia que você terá um caminho’. E não foram poucas as vezes que eu abri a Bíblia, assim, sem nenhuma intenção a não ser aquela do tipo ‘Deus, me dê um caminho’. Quando abria numa folha qualquer, numa página qualquer, eu lia um salmo, um provérbio, o que fosse, e lá eu encontrava o caminho para aquele dia", disse Temer, completando que "os dias na Presidência não são dias fáceis. Especialmente no momento em que o país perdeu um pouco a noção da cerimônia, da solenidade, da liturgia, do respeito, da educação, que é uma coisa importantíssima".

Temer disse que adotou o diálogo para encerrar a mobilização dos caminhoneiros que, mais fraca, chegou nesta quinta ao 11º dia.

"Graças a Deus, nós estamos encerrando esta greve dos caminhoneiros por meio de uma atitude minha que, muitas e muitas vezes, tem sido criticada, que é o diálogo. Eu não uso a força nem a autoridade. A força jamais, e mesmo a autoridade eu uso depois de empreender o diálogo", afirmou o presidente.

Temer disse ainda que, durante a greve, não houve violência por parte do governo e que a única morte registrada ocorreu por "atividade política".

"A única morte que ocorreu, lamento dizer, foi de uma atividade política de alguém que atirou um tijolo num caminhão e acabou atingindo a cabeça de um caminhoneiro."

O presidente disse ainda que chamou as Forças Armadas porque o diálogo começou a falhar.

"Nós estamos saindo dela [da mobilização] com a maior tranquilidade. Que isto sirva meus senhores e minhas senhoras, de exemplo para o nosso país. Exemplo da força e do diálogo de um lado e da autoridade do outro lado. Porque, quando o diálogo começou a falhar, eu chamei as Forças Federais todas para se conectarem, se aliarem às forças estaduais para pacificarem o país e isto deu resultado, um resultado extraordinário", disse Temer.

Aproveitando estar num templo, pediu uma oração para ele.

"Sei que fazem isso por mim, mas peço que orem por mim e orem pelo governo. Orando por mim e pelo governo, estarão orando pelo país", disse o presidente.

Mais três baleados dão entrada no HMTF: 08 vítimas em 72 horas em Teixeira





Teixeira de Freitas: Sobe o número de tentativas de homicídios em Teixeira de Freitas, para 8 em menos de 72 horas. O fato aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (31), por volta das 17h00, no Bairro Luiz Eduardo Magalhães, na Rua Fronteira, onde foram vitimados 3 pessoas por homicídio tentado. A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição compareceu no local, juntamente com o SAMU, no qual as vítimas foram conduzidas para o Hospital Municipal – HMTF.

Uma das vítimas, que foi atingida por um dos disparo no pescoço, foi encaminhada direto para o centro cirúrgico, mas, informações passadas à nossa reportagem, dão conta de que o mesmo está fora de risco de morte, sendo este, um menor de 12 anos. As outras duas vítimas tratam-se de Welder Silva Souza, de 20 anos, que foi atingido por dois disparos, sendo um na região do quadril, e outro na coxa, ambos do lado esquerdo.

Já a terceira vítima foi identificada como, Joelson Oliveira Rodrigues, de 34 anos, que também foi atingido na coxa do lado esquerdo. O quadro clínico dos dois é estável e fora de perigo de morte. Segundo as vítimas, dois suspeitos passaram em uma motocicleta, não identificada, e efetuaram os disparos, tomando rumo ignorado posteriormente. As vítimas informaram ainda que desconhecem a motivação do atentado.

O delegado plantonista, Júlio Telles, designou um investigador para ir até a referida unidade hospitalar para pegar informações, e solicitar as vítimas para comparecerem à Unidade Policial para prestar informações sobre o ocorrido. O caso será repassado para o N.H.T para dar prosseguimento às investigações./Liberdadenews

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Mãe procura por filho desaparecido em Itanhém




A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up


A itanheense Zelita Gonçalves dos Santos, está pedindo ajuda para encontrar o filho, de 26 anos, que segundo ela tem problemas psiquiátricos e surtou no início da tarde da última terça-feira, 29 de maio.

De acordo com Zelita, Franco Gonçalves dos Santos, foi encontrado por familiares no mesmo dia, em Medeiros Neto, mas quando uma equipe do SAMU preparava a medicação, ele fugiu.

Na manhã desta quarta-feira, 30, a mãe disse ter recebido notícia do filho em um posto de combustível, próximo à cidade de Teixeira de Freitas. De lá pra cá a família não teve mais informações.

“Estou muito preocupada porque encontrar ele em Teixeira é como achar uma agulha no palheiro e não tenho condições de pagar um carro para localizar ele lá, [por isso] eu queria fazer um apelo à população para, se encontrar ele, fazer alguma coisa, me ligar para eu encontrar o meu filho”, pediu.

Ainda de acordo com a mãe, quando saiu de casa o jovem vestia short de malha, camiseta sem manga, levava uma mochila nas costas, todos na cor preta e calçava um tênis marrom.

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos

Qualquer informação pode ser passada à família através do celular (73) 9 8875-8649.

Fla vence Bahia com gols de Diego e Paquetá e se isola na liderança



Resultado de imagem para Flamengo

Comandado por Diego e Lucas Paquetá, o Flamengo venceu o Bahia por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (31), no Maracanã, e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro chegou aos 17 pontos contra 16 do vice-líder São Paulo.

Já o Tricolor baiano continua com 8 pontos, em 16º, na beira da zona do rebaixamento, podendo ser ultrapassado ainda nesta rodada por Santos ou Atlético-PR, que se enfrentam às 21h e somam 6 pontos.

O Flamengo agora tem pela frente o grande jogo com o Corinthians, neste domingo, novamente no Maracanã. Já o Bahia pega o Grêmio em casa.

Como um gato!

Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Lucas Paquetá recebeu de Diego e, da intermediária, soltou a bomba no ângulo. O goleiro Anderson fez ótima defesa.
Tirou tinta!

No minuto seguinte, em jogada ensaiada, Rodinei bateu no meio, Vinicius foi lançado e centrou. Jonas chutou com muito perigo!

Lençol

Resultado de imagem para Comandado por Diego e Lucas Paquetá, o Flamengo venceu

Aos 12, Paquetá recebeu no meio de campo, matou no peito e deu um lindo lençol em Gregore, que apelou para a falta e recebeu cartão amarelo.

ITAMARAJU : Município já se prepara para o São João com ornamentação com o tema "Copa o Mundo"





O município de Itamaraju se prepara para as festas juninas 2018, que neste ano faz homenagem a “COPA DO MUNDO”, recebendo assim ornamentação das ruas com cores que remetem a este evento mundial.

A cidade vai apresentar para os moradores e turistas milhares de bandeirolas, balões luminosos e fitas colorindo as principais e tradicionais ruas do comércio local, tornando os espaços mais atrativos e motivando as lojas a dedicar alegria e investimentos neste período de festejo junino.

Neste ano, o São João repetirá o tema alusivo ao povo nordestino, com a frase: “Tu vens, tu vens. Eu já escuto os teus sinais”.

No município a festa acontece entre 21 e 24 de junho, com atrações nacionais e regionais. Reafirmando as tradições juninas.


O prefeito, os secretários e toda a equipe convidam a comunidade, além dos munícipes das cidades vizinhas para participarem do “ARRAIÁ PRA CUIDAR E VIVER”, São João 2018./cocobongo

Economia E Mercado - Petrobras está tirando seu pé da Bahia, afirma superintendente da SDE



[Petrobras está tirando seu pé da Bahia, afirma superintendente da SDE]


Em meio ao fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (Fafen-BA), no Polo Petroquímico de Camaçari e da venda de 60% da Refinaria Landulfo Alves (RLAM), a crise da Petrobras ganha corpo na Bahia e preocupa gestores e trabalhores das unidades.

Em entrevista concedida ao BNews, o superintendente de Atração e Desenvolvimento de Negócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE), Paulo Guimarães, explicou o processo de venda da RLAM e a situação da Petrobras no estado. Segundo ele, a Petrobras dá um sinal para o estado da Bahia de que está querendo sair daqui, do ponto de vista de investimento industrial, "o que é péssimo para a gente. Porque, uma vez fechada uma fábrica dessa, é muito difícil que ela reabra".

BNews - Como será a venda da RLAM? 

Superintendente - A gente tem acompanhado isso com preocupação porque a Petrobras já vem, de algum tempo para cá, fazendo desinvestimentos específicos na Bahia. A Petrobras já não faz questão de investir na exploração de petróleo e gás aqui na Bahia porque a produção de petróleo na área do Recôncavo tem uma produtividade muito menor do que na área do pré-sal... o que é natural, já que são 70 anos de exploração. Para se ter uma ideia, um poço do pré-sal produz o mesmo que todos os poços de petróleo aqui na Bahia. Então, por uma questão de escala, a Petrobras não mais se interessa em investir neste campo. Só que aí, seria natural que ela repassasse estes campos para empresa de menor porte que poderia se interessar...aí começa uma dificuldade muito grande e isso não se consegue realizar. Entendemos que se a Petrobras não quer operar estes campos que passe para o setor privado. Estamos trabalhando para que empreendedores privados assumam estes campos e possam voltar a produzir, a contratar, gerando emprego na região do Recôncavo.

BNews - Como o Governo avalia esta venda?

Superintendente - Nossa maior preocupação é com os demais ativos...que são ativos tão rentáveis quanto quaisquer outros ativos que a Petrobras possa ter no Brasil. E aí, nós incluímos a refinaria, o terminal de regaseificação, incluímos as termoelétricas, a fábrica de biodiesel de Candeias e as próprias fábricas de fertilizantes. Todos estes ativos da Petrobras estão, de uma forma ou de outra, sendo alienados parcial ou totalmente, ou, no caso da Fafen, fechado. Isso dá um sinal para o Estado da Bahia de que a Petrobras está querendo sair daqui do ponto de vista de investimento industrial, o que é péssimo para gente. Porque, uma vez fechada uma fábrica dessa, é muito difícil que ela reabra. No caso da refinaria, não está querendo fechar e sim, vender parte dela. O que nos preocupa de tudo isso é que a Petrobras está querendo, não apenas fazer a venda, mas se defazer de parte de refino brasileiro. Fazendo o desinvestimento dela de uma área que é crucial para que a gente tenha combustível produzidos aqui no Brasil.

BNews - E porque a Petrobras está se desfazendo de 60% da refinaria?

Superintendente - O porquê que a Petrobras está vendendo? Será que ela vai vender pelo preço que a refinaria vale? Porque faz estes investimentos todos e vai vender a refinaria por um preço abaixo do que ela vale? O que aconteceu nos últimos anos foi  a Petrobras aumentar brutalmente o preço dos combustíveis, tornando a importação de combustíveis uma coisa interessante. Na medida em que as empresas começaram a importar combustível, ela foi obrigada a abaixar a capacidade de produção da refinaria porque os tanques estavam cheios. Esta refinaria passou a ser menos rentável do que era antes. Uma refinaria química é feita para operar com o total de sua capacidade. Uma refinaria com baixa capacidade se torna menos interessante. Qualquer planta química operando a menos de 90% vai ter problema de viabilidade e produtividade. Porque a mesma energia que você gasta para produzir 90% é a mesma de 60%¨. É um gasto enorme de energia. Abaixo é jogar dinheiro fora.

BNews - Porque a Petrobras parou de investir na Bahia?

Superintendente - Ela fez grandes investimentos nestes últimos anos, inclusive na refinaria, até quando a refinaria tinha a produção de diesel com baixíssimo teor de enxofre. A gente acha que seria muito importante que ela continuasse operando isso. É a segunda maior refinaria do país em número de processamento..só perde para a refinaria de Paulínia, em São Paulo e em variedade de produto só perde para a Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro. A Landulfo é uma refinaria estratégica para a Petrobras. Foram investimentos grandes.

BNews - O erro estaria, de fato, na política de preços da estatal?

Superintendente - Imagine que eu vendo para todo mundo combustível e decido aumentar os preços. E digo que estou colocando estes preços em nível de mercado internacional. Só que se meu preço está em nível de mercado internacional, ainda assim, estou perto do meu mercado de consumo. Então, se fossêmos uma distribuidora, nós íamos preferir importar lá de longe, podendo comprar da Petrobras pelo mesmo preço? Claro que não. O que acontece é que no fundo o preço dela ficou acima do preço de mercado internacional. E aí, as distribuidoras resolveram importar combustível produzido em outros países do mundo. Então, este combustível produzido lá consegue chegar aqui com todo este preço de frete mais barato do que a Petrobras produz. Consequentemente, você acha que a distribuidora vai comprar de quem? Da Petrobras ou do mercado internacional? Se ela compra do mercado internacional, a Petrobras não consegue vender. Se ela não consegue vender quanto deveria vender o estoque vai subir. Quando sobe estoque ela diminui a capacidade, senão ela vai colocar combustível onde? A diminuição da capacidade de produção, ou seja, o no nível de produção da RLAM diminuiu para 53%, porque a Petrobras não está conseguindo, pela sua política de preços, vender tanto quanto vendia antes.

BNews - Qual será o futuro da RLAM e o que a Bahia perde com isso?

Superintendente - Interessa a quem reduzir a capacidade da refinaria? Eu se quero vender alguma coisa eu valorizo. Quando eu opero minha refinaria a baixa capacidade eu estou desvalorizando. Não tenho a mínima ideia do valor da venda. O anúncio da colocação de parte da refinaria à venda não é feito para o Estado. Ela (Petrobras) simplesmente botou isso. A Petrobras, como é uma empresa que tem ações em bolsa, ela é obrigada pela Comissão de Valores Mobiliários da CBM, a fazer informação do que a gente chama fato relevante. Para não haver denúncia de informação privilegiada para o mercado. Ela tem que divulgar para todo mundo e não procurou o Estado para informar o preço ou como estava negociando. Para se ter uma ideia da importância da refinaria pra gente, o Estado hoje perde só com a RLAM, como contribuinte de ICMS, cerca de 25%. Perda para o Estado. A gente não tem informações. Mas, a partir do momento que ela reduz produção ela, não necessariamente está demitindo pessoas. Mas, a gente não tem informação se a Petrobras não está fazendo com a refinaria o que está fazendo com a Fafen, que é um caso gravíssimo. Estamos fazendo de tudo para que a Fafen não seja fechada. Porque a Petrobras já transferiu todos os funcionários diretos dela de Camaçari para outros estados do Brasil. Se a Fafen fechar, todos os empregados da Petrobras da Fafen passarão em trabalhar em outros lugares do Brasil, ou seja, os empregos não serão perdidos do ponto de vista da Petrobras, mas do ponto de vista da Bahia, sim. Redução de capacidade é uma coisa preocupante. A planta não fica tão competitiva quanto era antes. A Petrobras também já tinha dito que irá se desfazer da planta de biodiesel de Candeias. Não vai sobrar nada. A Petrobras está tirando seu pé da Bahia./BNews

Professora cai do 3º andar do prédio no centro de Teixeira de Freitas


Uma professora da rede municipal de ensino até agora identificada pelo pré - nome de Suely caiu do 3º andar do prédio onde mora, na Rua Filinto Muller, Centro de Teixeira de Freitas, na manhã desta quinta-feira, 31 de maio.


Segundo informações, Suely é professora do Colégio Geraldo Ramos e há quinze dias perdeu o pai, ela também vem enfrentando problemas com um filho que tem problemas de saúde. A professora teve múltiplas fraturas e foi socorrida para o hospital em estado grave.


Não há maiores detalhes sobre o acidente com Suely. A polícia vai investigar se ela caiu ou se jogou do prédio. Mais informações a qualquer momento/bahiaextremosul

TRE condena Rui por propaganda eleitoral antecipada em mídia social



TRE condena Rui por propaganda eleitoral antecipada em mídia social




A pedido do Ministério Público Eleitoral na Bahia, o governador Rui Costa (PT), o coordenador de Fotografia da Secretaria de Comunicação (Secom), Emmanuel Dias de Andrade, e o Estado da Bahia foram condenados ao pagamento de multa de R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada. Na decisão de 25 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou, ainda, que sejam retiradas da conta oficial do governo do estado na rede social Flickr todas as fotos que contenham a exibição em primeiro plano da imagem de Rui Costa, além das que contenham placas com promoção e elogios ao governador.

O tribunal considerou “ter havido propaganda eleitoral disfarçada, já que a forma como utilizadas as aludidas peças revela um transbordamento do caráter informativo que deve possuir os meios de comunicação públicos”. A condenação confirma a decisão liminar de 15 de maio e atende à representação proposta na véspera, em 14 de maio, pelo Ministério Público Eleitoral na Bahia

A prática ilegal foi constatada a partir de investigação no Procedimento Preparatório Eleitoral nº 1.14.000.001183/2018-77, em que o MP Eleitoral apurou que a conta oficial do Governo do Estado no Flickr – aplicativo online de gerenciamento e compartilhamento de fotos – publicou imagens de Rui Costa em quantidade e dimensões bem superiores às do próprio evento, da obra em si ou do ato administrativo que se pretendia divulgar.

Na representação, o procurador Regional Eleitoral substituto e auxiliar na Bahia, Ovídio Augusto Amoedo Machado, afirma que as fotografias não estão relacionadas com o evento ou com o propósito público que justificou o comparecimento do governador do Estado no local e sua maciça divulgação possui nítido caráter eleitoreiro.

O MP Eleitoral recorreu para aumentar o valor da multa./Bocao News

Acidente entre veículo e animais na BR 418 em Nova Viçosa deixa quatro feridos





Nova Viçosa: A Polícia Rodoviária Federal registrou no início da noite desta véspera de feriado, 30 de maio (quarta-feira), um acidente entre um veículo de passeio e animais, fato ocorrido na BR 418, Km 78, em área pertencente ao município de Nova Viçosa.

O acidente aconteceu por volta das 18h50 e envolveu um veículo Toyota Corolla, de placa policial DML-8335, licenciado em Mucuri/BA. Segundo informações, o motorista do veículo não conseguiu evitar a colisão com dois animais que estava na pista de rolamento (dois cavalos).

O veículo estava com 04 ocupantes, sendo conduzido por Ruan Oliveira Fazolo, que teve lesões graves. Os demais ocupantes tiveram lesões leves. Todos foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para o Hospital Municipal de Posto da Mata. 


O veículo seguia de Posto da Mata para Caravelas-BA./Liberdadenews

Trechos da BR-101 começam a ser liberados






Após 10 dias de greve geral dos caminhoneiros em todo o Brasil, alguns trechos da BR-101 e da BR-418 começaram a serem liberados nesta terça-feira, 29 de maio.

Segundo o inspetor Cajueiro, da Polícia Rodoviária Federal- PRF, o trecho de que liga Teixeira de Freitas a Eunápolis está liberado para caminhões. Já nos km 920, 945 e 956 Mucuri estava interditar apenas pela manhã, quando uma equipe PRF e Rondesp liberaram a rodovia.

Ainda de acordo com o inspetor, toda a jurisdição do Posto policial local que compreende Eunápolis a BA/Es e BA/MG já foi liberado.

Em Teixeira de Freitas o tráfego de carretas já começou a fluir, mas ainda não há previsão para que toda a cidade seja reabastecida./Sulbahianews

Pedrão de Eunápolis cancelado: Prefeito Robério cancela festa símbolo do seu governo





Conhecido na Bahia por realizar as melhores festas da região, o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, deixará de realizar o tradicional "Pedrão" neste ano por, segundo ele, não ter condições logísticas e financeiras adequadas para sua realização. 

Em nota enviada à imprensa na noite desta quarta-feira (30), a prefeitura de Eunápolis informou o cancelamento da edição 2018 do Pedrão, evento alusivo à comemoração de tradicional festa junina. O evento é realizado deste o ano 2005 no munícipio e é considerado a maior festa junina do extremo sul da Bahia.


No texto, a prefeitura informa, que as condições climáticas, a crise financeira que assola o país, o desabastecimento de combustível e de alimentos, a falta de gêneros de primeira necessidade, de equipamentos de segurança e de atendimento à saúde, decorrentes da manifestação dos caminhoneiros, bem como a incerteza de novos movimentos reivindicatórios, tornam o evento um risco à população e a integridade dos visitantes nessa época.

A prefeitura informa ainda que diante das dificuldades, da expectativa de ainda mais queda na a arrecadação, a gestão resolveu priorizar os serviços essenciais, garantindo o pagamento de pessoal dentro do mês trabalhado, os gastos com educação, saúde, serviços de limpeza pública, manutenção e conservação da cidade, objetivando o bem-estar de nossos munícipes. 

Ainda no texto, a prefeitura ressalta que em 2019, poderá retomar a realização do evento, que por certo terá condições logísticas e financeiras adequadas para sua realização.

“Contamos com a compreensão de todos, em especial dos comerciantes, trabalhadores autônomos e ambulantes que contavam com a continuidade dessa festa tão significativa para a comunidade eunapolitana.” finaliza a nota.

A nota foi enviada na tarde desta quarta-feira (30), leia na integra:



FESTEJOS CANCELADOS


A prefeitura de Porto Seguro, também cancelou a edição deste ano do São João Elétrico, devido as ações e serviços emergenciais que precisam ser realizados no município. Em cabrália, o prefeito Agnelo Santos, também cancelou a edição 2018 do Tonhão, que seria realizado nos dias 8 e 9 de Junho. As atrações do evento chegaram a ser anunciadas e tinha como atração principal o cantor, Eduardo Costa./bahiadiaadia

Caseiro mata a mulher e depois comete suicídio em Porto Seguro




A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, árvore e atividades ao ar livre

PORTO SEGURO - O caseiro João Ludovico dos Santos, 59 anos, foi encontrado morto em uma casa no Centro Histórico de Porto Seguro, por volta das 6h30 da manhã desta quarta-feira (30).

De acordo com a informação da polícia, antes de se enforcar com uma corda em seu local de trabalho, Ludovico assassinou a mulher, Simone Cerqueira, de 47 anos, a golpes de facão.

O corpo de Simone foi localizado mais de uma hora depois, dentro da casa onde morava com o marido, no bairro Cambolo.

Segundo a polícia, foi um crime premeditado. "Após matar a mulher, ele foi ao trabalho, onde cometeu suicídio", disse um policial

Os dois corpos vão passar por perícia no Instituto Médico Legal. Um inquérito vai ser aberto para apurar o caso./RADAR 64

Manifestantes e Policiais se confrontam durante protesto em Arraial d’Ajuda





Na manhã desta quarta-feira (30), manifestantes entraram em confronto com policiais militares da tropa de choque durante um protesto contra o valor da gasolina em um posto de combustíveis em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro.

Segundo os organizadores do protesto, centenas de pessoas que faziam fila em torno do posto aguardando a chegada de um carregamento de combustível, decidiram que aquela seria a hora para exigir um preço mais justo.

A estrada por onde o caminhão passaria foi bloqueada com algumas barricadas feitas por pneus. O caminhão tanque chegou no fim da tarde, e os manifestantes tentaram a todo custo impedir que ele entrasse no posto. Alguns PMs ficaram cercados pelos manifestantes. Houve tumulto, disparos de balas de borracha, e uma pessoa foi detida. Não temos informação de feridos.

De acordo com um dos organizadores da manifestação, centenas de pessoas que fazem filas em volta de um posto, aguardando a chegada de um carregamento de combustível, decidiram que era hora de exigir um preço mais justo.

O grupo bloqueou a estrada por onde passaria o caminhão tanque, com três barricadas de pneus. Alguns policiais chegaram a ficar cercados pelos manifestantes.

No fim da tarde, o caminhão tanque chegou com o combustível, mas os manifestantes tentavam impedir a sua aproximação do posto.

Imagens  RADAR 64

Policiais militares da tropa de choque entraram em confronto com os manifestantes. Houve disparos de tiros de bala de borracha. Uma pessoa foi detida. Não há informação de feridos.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Caminhoneiro de 70 anos morre após ser atingido por pedrada na cabeça em RO



Foto mostra buraco em vidro atingido por pedra (Foto: PRF/Divulgação)


Um caminhoneiro de 70 anos foi morto com uma pedrada na cabeça perto de um ponto de manifestação dos caminhoneiros grevistas na BR-364, na tarde desta quarta-feira (30), em Vilhena (RO). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Batistela chegou a ser socorrido após o ataque, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não se sabe quem arremessou a pedra contra o veículo de José.

De acordo com informações obtidas pela Rede Amazônica, a rodovia federal está sem bloqueios, porém a população de Vilhena estaria sendo convocada para protestar e os caminhoneiros que passam dirigindo pelo local estariam sendo atacados com pedradas.

Pedra atravessou parabrisa do veículo e atingiu cabeça da vítima (Foto: Renato Barros/Rede Amazônica)

O veículo de José estaria passando pela rodovia, quando uma pessoa em um carro de passeio arremessou a pedra contra o parabrisa, que atravessou o vidro e atingiu a cabeça da vítima. O Corpo de Bombeiros chegou a ir no local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

A área está isolada e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) estão acompanhando a situação. A perícia técnica da Civil também está no local.

Segundo a PRF, o condutor estava no sentido paraComodoro (MT). Em Vilhena há dois pontos de manifestação e Comodoro não registra nenhum. A placa do veículo da vítima é de Jaru (RO). A Polícia Civil vai investigar as causas da morte e do ataque.

Após o ataque, a Secretaria de Segurança Pública de Rondônia informou que está acompanhando o caso de perto e que vai dar todo apoio à Civil na investigação.

Protestos

PM e PRF estão acompanhando situação no local (Foto: José Manoel/Rede Amazônica)

A greve dos caminhoneiros entrou no 9° dia nesta quarta-feira (30) em Rondônia. A PRF diz que não existe bloqueios nas rodovias federais do estado, porém os caminhoneiros estão protestando em pontos específicos próximos de BRs.

Morte semelhante

Em 2015, um caminhoneiro de 44 anos também morreu depois de ser atingido por um objeto em Cristal, na Região Sul do Rio Grande do Sul. Depois de ser agredido por manifestantes, a vítima acionou a PRF, que o aconselhou a ir em seu próprio veículo ao hospital, seguido pela viatura.


Cerca de 7 quilômetros depois de sair, o caminhão foi atingido por uma pedra que atravessou o para-brisa e acertou o pescoço do motorista. O caminhoneiro não resistiu e morreu no local, no km 420./G1

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.