Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 8 de agosto de 2020

Homem é morto a pauladas no Assentamento Goiana na Zona Rural de Itamaraju


Homem é morto a pauladas no Assentamento Goiana na Zona Rural de ...


Itamaraju: A Polícia Militar de Itamaraju foi acionada por volta das 18h20, desta sexta-feira, 08 de agosto para atender a uma ocorrência de homicídio, no Assentamento Goiana, na Zona Rural de Itamaraju, próximo à localidade conhecida como São Paulinho. 

A Polícia Militar informou o caso à Polícia Civil, e alegou que não tinha condições de ir até o local do crime, devido a problemas técnicos nas viaturas, sendo que uma estava sem rádio comunicador e com pneu ruim, e a outra com amortecedor estourado impossibilitando o deslocamento, devido ao local ser distante e de difícil acesso. 

O delegado do Plantão Regional autorizou a remoção do corpo e o servidor público, Anderson Barbosa, esteve no local e removeu o corpo ao Instituto Médico Legal de Itamaraju, onde passará por necropsia, nesta manhã de sábado, 08 de agosto.

A vítima foi identificada Gracino Rodrigues da Silva, 63 anos, conhecido como "Fubuia", e foi encontrado com diversos ferimentos (pauladas). 

O corpo da vítima foi encontrado embaixo de uma árvore, entre o Assentamento Goiana e a Vila União.

Homem é morto a pauladas no Assentamento Goiana na Zona Rural de ...

A Polícia Civil de Itamaraju instaurou inquérito policial e dará início às Investigações./Liberdadenews

"Rafael Cara de Cobra" é assassinado com um tiro na cabeça no interior do Prado



Rafael Cara de Cobra" é assassinado com um tiro na cabeça no ...

Prado: Por volta das 20h30, desta sexta-feira, 07 de agosto, a Polícia Militar do Prado foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio no distrito de Guarani. Uma guarnição se deslocou ao local, na Rua José Darc, próximo à quadra de esportes do distrito, e confirmou o crime. 

A vítima estava caída em via pública, com marcas de tiros na região da cabeça. Trata-se de Rafael Melo de Souza, vulgo ,"Rafael Cara de Cobra", 25 anos de idade. A guarnição preservou a área até a chegada da Polícia Civil. A delegada do Plantão Regional, Rosângela Santos, e sua equipe, realizou o levantamento cadavérico.

A delegada solicitou uma perícia no local do crime, e uma equipe do DPT, composta pelos peritos Felipe West e Alexson Magalhães, realizou a perícia de ação violenta (homicídio). Segundo populares, três tiros foram ouvidos.

Segundo a polícia, foi encontrado uma única perfuração na cabeça da vítima. Segundo a perícia, somente após necropsia, poderá confirmar se há outras perfurações.

A polícia já tem informações sobre o autor dos disparos, mas, não divulgou o nome para não atrapalhar as investigações. Após trabalhos de praxe, o corpo foi removido ao IML de Itamaraju pelos agentes públicos, Everaldo e Anderson Barbosa. 

Um inquérito policial foi instaurado. As investigações ficarão a cargo do delegado Kleber Gonçalves./Liberdadenews

Chica Xavier, atriz de 'Sinhá Moça' e 'Renascer', morre aos 88 anos

Chica Xavier — Foto: Reprodução/Instagram Luana Xavier
Chica Xavier — Foto: Reprodução/Instagram Luana Xavier


A atriz Chica Xavier, conhecida por papéis marcantes em novelas como "Sinhá Moça" e "Renascer", morreu na madrugada deste sábado (8) aos 88 anos. Ela estava internada no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e tinha câncer. A morte foi confirmada pelo neto Ernesto Xavier.

Nascida na cidade de Salvador, Francisca Xavier Queiroz de Jesus consagrou-se como atriz de teatro, cinema e TV.

Chica Xavier em cena de "Duas Caras" com Renata Sorrah e Eri Johnson — Foto: João Miguel Junior/TV Globo
 Chica Xavier em cena de "Duas Caras" com Renata Sorrah e Eri Johnson — Foto: João Miguel Junior/TV Globo

Ao todo, a atriz participou de 26 novelas na TV Globo, além de 11 minisséries e 10 programas especiais, como Caso Verdade, Caso Especial e Teletema.

Ela também participou de produções no Canal Futura e nas TVs Bandeirantes, Manchete e Educativa.

Chica Xavier foi Rosália em "Força de um Desejo" — Foto: Divulgação/Globo
Chica Xavier foi Rosália em "Força de um Desejo" — Foto: Divulgação/Globo

Chica ainda esteve presente em 11 filmes, entre eles um clássico do Cinema Brasileiro – "O assalto ao trem pagador", de 1962, dirigido por Roberto Farias./G1

Sequestro de produtor rural de Eunápolis termina com um criminoso morto



Na manhã deste sábado (08), após receber informação que produtor rural A.G.Q., de 40 anos, havia sido sequestrado, a Polícia Militar de Eunápolis entrou em ação e duas guarnições do PETO  e da 7ª CIPM, realizaram diligências e próximo ao bairro Itapoan se depararam com o veículo roubado.

Ao perceberem a aproximação das viaturas, os criminosos   tentaram empreender fuga enquanto atirava contra os policiais. Houve revide e durante a troca de tiros, um dos criminosos foi alvejado.

O bandido foi socorrido pelos policiais para o Hospital Municipal de Eunápolis onde foi constatado o óbito. O outro criminoso conseguiu fugir por um matagal. A vítima resgatada sem ferimentos.

O produtor rural, veículo, armamento e demais materiais foram apresentados na delegacia para as medidas cabíveis. O criminoso ainda não foi identificado.

MATERIAL APREENDIDO:


01 sub metralhadora calibre .380 de fabricação artesanal, 13 munições calibre .380 intactas, 02 carregadores, 01 veículo GM Amarok Prata ***9I99 e a quantia de R$ 12.386,45 (doze mil, trezentos e oitenta e seis reais e quarenta e cinco centavos) em espécie./bahiaextremosul

"Vamos tocar a vida", diz Bolsonaro às vésperas das 100 mil mortes por coronavírus no Brasil

Bolsonaro critica vacina contra Covid "que um governador resolveu acertar com outro país"

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, em transmissão pelas redes sociais, lamentar as mortes por Covid-19 no país, que devem chegar em breve a 100 mil, mas disse que é preciso tocar a vida e buscar formas de superar o novo coronavírus.

“A gente lamenta todas as mortes, está chegando ao número 100 mil... mas vamos tocar a vida e buscar uma maneira de se safar desse problema”, disse.

Nesta quinta, o Brasil registrou 1.237 novas mortes em decorrência do coronavírus, atingindo uma contagem total de 98.493 óbitos, de acordo com informações do Ministério da Saúde. O número emblemático de 100 mil óbitos deve ser atingido no sábado.

Segundo país do mundo mais afetado pela pandemia de Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, o Brasil também notificou mais 53.139 casos da doença, o que eleva o total local a 2.912.212 infecções.

Na transmissão pelas redes sociais, o presidente também responsabilizou “alguns” prefeitos e governadores pela alta do desemprego. Ele criticou as medidas mais drásticas de fechamento de atividade econômica, como lockdowns, e citou que a perda de empregos é um “efeito colateral” mais grave do que o causado pelo próprio vírus.

Mais cedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o Brasil encerrou o segundo trimestre com a maior taxa de desemprego em três anos e redução recorde no número de pessoas ocupadas, como consequência das medidas de contenção da pandemia de coronavírus./brasil247

Itamaraju tem 44 novos casos confirmados da Covid-19




De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta quinta-feira, 6 de agosto, pela prefeitura de Itamaraju, o município registrou 44 novos casos de coronavírus.

Com os novos casos, Itamaraju alcançou o total de 1.397 casos confirmados, 1.214 recuperados, 160 em recuperação, 1.866 casos descartados, dois internados no Hospital Municipal de Itamaraju, 10 internados em Unidades de Saúde do Estado, 23 aguardando resultado e 23 óbitos em decorrência do vírus.

A prefeitura de Itamaraju reforça a importância da população em seguir as orientações preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde, mantendo o distanciamento social, o uso de máscaras, etiqueta respiratória e higiene das mãos./SulbahiaNews

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Jovem de 27 anos de idade com problema de memória procura seus familiares no município de Jucuruçu

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna


Esse rapaz chama-se Edmilson Soares Jardim, tem 27 anos e encontra-se em um serviço de acolhimento em Linhares - ES. A instituição identificou que ele nasceu na cidade de Jucuruçu - BA, sendo filho de Geny Soares dos Santos e Juarez Alves Jardim.

Ele tem lapso de memória, mas mencionou o nome do distrito do Coqueiro, o qual pertence ao município de Jucuruçu, e também falou o nome da Fazenda Montes Claros.

Vale ressaltar que todos entraram nas buscas para encontrar os familiares de Edmilson, nas redes sociais um texto postado com sua foto já chegam 141 compartilhamentos e 18 comentários até o momento desta postagem.

Por favor, alguém que tenha alguma informação sobre a família de Edmilson Soares Jardim pode entrar em contato na Secretaria de Saúde de Jucuruçu - pelo WhatsApp: (73) 3662-2286 ou o WhatsApp do JUCURUNET (73) 98141-4850 ou através do CREAS.

Compartilhem!

Covid-19 em Jucuruçu número de infectados chegam á 74 casos confirmados 64 já se recuperam do vírus


A imagem pode conter: texto que diz "ORONAVIRUS BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19 JUCURUCU-BA 07/08/2020 CASOS CONFIRMADOS 74 CASOS CURADOS 64 CASOS EM TRATAMENTO 10 CASOS EM INTERNAMENTO HOSPITALA (73) 3662-2286 INFORMECOVID-19 00 CASOS NOTIFICADOS 351 Jucuruçu Saude"


A Prefeitura de Jucuruçu através da Secretaria de saúde, vem por meio deste, informar que nossa equipe de vigilância vem monitorando todos os contatos dos casos confirmados e destes foi identificado mais 5 casos totalizando 74 casos confirmados.

Dos casos confirmados, 64 pessoas já se recuperaram e estão bem e 10 estão em tratamento domiciliar.

A secretaria de saúde tem monitorado e isolado os contatos destes pacientes confirmados!

Temos 351 casos notificados, sendo que não temos nenhum paciente em internamento por Covid aqui em nossa cidade ou em centros de referência.

Vale lembrar que o único órgão que pode informar a presença de casos suspeitos ou confirmados é a vigilância epidemiológica.

Não compartilhe Fake News!

Na dúvida ligue para a saúde!

Call Center – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um Call Center para tirar dúvidas da população sobre o Covid-19 e atender pessoas que estiveram em viagem para as áreas de transmissão ou em contato com pessoas desse perfil, apresentando febre ou, pelo menos, um sintoma respiratório.

"O jucurunet reforçam ás orientações preventivas à população, pedindo a todos que evitem aglomerações, mantenham o distanciamento necessário, reforcem os protocolos de higiene e saiam de casa apenas quando necessário e utilizando máscara e higienize ás mãos com álcool em gel ou álcool 70".  

Disque Covid

WhatsApp: (73) 3662-2286

Jovem sai de casa e desaparece em Teixeira: Família busca informações


Teixeira de Freitas: A mãe de uma jovem de 18 anos, procurou a reportagem do Liberdade News, para informar o desaparecimento da filha. A jovem desaparecida trata-se de Thamille Andrade Moreira, e segundo a mãe, ela saiu de casa, no Bairro Liberdade, nesta quarta-feira (05), após uma discussão como o companheiro.

Ainda segundo a mãe, o companheiro da jovem disse que ela pegou duas bolsas com roupa e saiu de casa. Ele tentou impedi-la, mas, a jovem o teria ameaçado de agressão. A Thamille saiu de casa e não deu mais notícias. Segundo a mãe, após buscas, conseguiu imagens da filha em uma bicicleta com um desconhecido.

A mãe registrou um Boletim de Ocorrência do desaparecimento da filha, e disse que a jovem foi vista nesta quinta-feira (06), na companha deste desconhecido, nas imediações da rodoviária, e teme pela segurança da filha. A mãe pede a quem souber qualquer informação, ligar 190, 197 ou pelo celular 73 99992 0282./Liberdadenews

Policias civis da Bahia anunciam paralisação de 24h na próxima terça


Os policiais civis da Bahia devem realizar uma paralisação de 24 horas na próxima terça-feira, 11, segundo informou o sindicato da categoria (Sindpoc) em comunicado divulgado nas redes sociais.

De acordo com a entidade, o acordo foi decidido na última quarta-feira, 5, durante assembleia geral realizada em uma plataforma virtual. Ainda segundo o sindicato, mais de 250 servidores, entre delegados, investigadores, escrivães e peritos participaram da reunião remotamente. Entre as pautas aprovadas, está a paralisação, com carreata saindo do prédio da Polícia Civil, na Piedade, até o prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia.

Conforme o último boletim publicado pelo Sindpoc, mais de 450 policiais já foram infectados pelo coronavírus, e seis morreram em decorrência da doença.

Diante do quadro, os servidores aprovaram também a expedição de ofícios que serão entregues na Governadoria e na Secretaria de Relações Institucionais, solicitando a implantação do protocolo de biossegurança para prevenção da Covid-19, liberação dos testes nas unidades policiais e pagamento do adicional de insalubridade.

Além disso, será feita uma denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho referente à determinação do delegado geral, Bernardino Brito, em proibir a testagem rápida nas delegacias territoriais e sede do DPT./Atarde

Em menos de 3 horas, PRF em Eunápolis apreende segunda Hilux adulterada circulando em Itamaraju



No combate às fraudes veiculares, policiais rodoviários federais prenderam um motorista que transitava na BR 101 com uma Toyota Hilux adulterada. A ação aconteceu nesta sexta-feira (07), em trecho do município de Itamaraju, na Região do Extremo Sul da Bahia.

A ocorrência foi registrada às 12h10 durante fiscalização pelos policiais na altura do quilômetro 815, quando a equipe deu ordem de parada a Hilux SW4, com placas de Limeira (BA).

Inicialmente, foram solicitados os documentos do veículo e do motorista para consulta nos sistemas da PRF. Durante a fiscalização no carro, os agentes notaram fortes indícios de adulterações nos elementos caracterizadores, a exemplo da numeração chassi e motor, o que caracteriza o crime previsto no art. 311 do Código Penal (Adulteração de sinal identificador de veículo automotor).

Dada às circunstâncias, o motorista de 37 anos e o veículo foram apresentados à autoridade de plantão da Delegacia de Itamaraju (BA), para os procedimentos cabíveis.

Como funciona o crime das fraudes veiculares

O crime de fraudes veiculares resulta em múltiplas vítimas e está dividido em três fases distintas: o roubo, a adulteração e a revenda.

Na primeira fase temos claramente identificada a primeira vítima, que é a pessoa que teve seu veículo furtado ou roubado e, neste último caso, frequentemente com o uso de violência por parte dos criminosos.

Na segunda fase, a adulteração, os criminosos trocam a identificação do veículo e seus documentos para que pareça ser um veículo regular, também conhecida como clonagem. Neste momento o veículo recebe placas de outro veículo idêntico e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima dos criminosos pois passa, muitas vezes, a receber multas de trânsito por infrações relacionadas ao veículo clonado.

A terceira e última fase é a revenda, alimentada pelo comércio ilegal desses veículos clonados, muitas vezes negociados em sites na internet por valores inferiores ao preço real do veículo. Nesta terceira fase do crime temos a terceira vítima em potencial, o comprador que, inadvertidamente, passa a ter a posse do veículo clonado./ bahiaextremosul

Municípios baianos sem casos de covid-19 receberam R$ 3,3 milhões para enfrentamento à pandemia


5 questões sobre a COVID-19 | MSF


Os seis municípios baianos que até agora não registram casos da Covid-19 receberam juntos R$ 3,3 milhões em recursos do governo federal para o enfrentamento da emergência de saúde pública causada pela pandemia do coronavírus.

O valor recebido por Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Canápolis, Érico Cardoso, Ipupiara e Novo Horizonte equivale a 0,25% do total recebido em todo o estado, que foi de R$ 1,2 bilhão.

Esses municípios representam 1,4% das 417 cidades da Bahia.

Dessa pequena lista, Ipupiara recebeu o maior valor. O governo federal destinou R$ 837.905,78 a essa cidade de 9,2 mil habitantes localizada na região de Irecê.

Município da região da Chapada Diamantina, Novo Horizonte recebeu R$ 631,1 mil para enfrentar a pandemia.  Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes a 2019 indicam que a cidade tem uma população de 12,3 mil habitantes.

Em terceiro lugar aparece Canápolis, na Bacia do Rio Corrente, e que recebeu recursos da ordem de R$ 621,8 mil do governo federal. De acordo com o IBGE, o município tem 9.711 habitantes.

A União destinou R$ 555,4 mil à prefeitura municipal de Érico Cardoso, cidade de 10,6 mil habitantes na Bacia do Paramirim.

Também na Bacia do Rio Corrente e próxima a Canápolis, Brejolância recebeu R$ 506,5 mil. A cidade tem uma população estimada de 10.557 habitantes.

Por fim aparece Brotas de Macaúbas. Localizada na região do Velho Chico e com cerca de 10,2 mil habitantes, o município recebeu o menor valor entre as seis cidades: R$ 189.187,65.


Os dados foram consultados pelo Bahia Notícias no Portal da Transparência nesta quinta-feira (6). A reportagem também conferiu os municípios que mais receberam recursos para o enfrentamento da crise, e aqueles que foram destinados os menores valores - o município de Jucuruçu também recebeu R$ 823.580,30


 ./bahianoticias

Matéria relacionada:


Após seis anos, prisão volta a movimentar inquérito da morte do prefeito Rielson


Após mais de seis anos, quando todos já achavam que o assassinato do prefeito de Itagimirim, Rielson Lima, seria mais um crime que cairia no rol do esquecimento, eis que surge uma movimentação no inquérito que apura o crime.

Na quarta-feira (05), pela manhã, um suspeito de envolvimento na execução de Rielson foi preso em Brasília. A ação para prender o investigado foi realizada por policiais civis de Eunápolis, com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal.

O delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coorpin, informou que o homem está sendo recambiado para o município de Eunápolis. Ele já teve a prisão temporária decretada pelo juiz Otaviano Andrade Sobrinho, titular da 1ª Vara Crime da comarca local. O acuado será ouvido pelo mesmo juiz.

O delegado Damasceno não divulgou o nome do suspeito, segundo ele para não prejudicar as investigações.

EXECUTADO EM PRAÇA  - Rielson Lima foi morto aos 51 anos, com quatro tiros, em uma praça no centro da cidade de Itagimirim, na noite de 29 de julho de 2014. Ele ainda chegou a passar por cirurgia no Hospital Regional, em Eunápolis, mas morreu durante o procedimento.


O crime, conforme as investigações, foi cometido por um pistoleiro que chegou e saiu do local em uma moto.

Durante o curso das investigações, algumas pessoas foram investigadas, ouvidas ou indiciadas. O então vice-prefeito Rogério Andrade, que acabou assumindo o cargo após a morte de Rielson, foi um dos que prestou depoimento. O irmão dele, o agricultor Sandro Andrade, chegou a ter a prisão pedida pela polícia. Os dois sempre negaram qualquer participação na trama.

QUEIMA DE ARQUIVO - Pelo menos quatro pessoas que estavam sendo investigadas foram mortas, em crimes com características de queima de arquivo.

Em dezembro de 2015, por exemplo, Alessandro Neves Lopes, o 'Sandro Seco, que chegou a ser preso no curso das investigações, foi executado com vários tiros, no município de Itarantim.

A polícia nunca apontou, pelo menos para a imprensa, uma possível motivação para a execução do prefeito Rielson.


Por vários anos, a família de Rielson e a comunidade de Itagimirim realizaram protestos e caminhadas, pedindo celeridade nas investigações e o fim da impunidade./RADAR64

Homem é baleado no Bairro Jaqueira e morre no Hospital Municipal de Itamaraju



Itamaraju: No início da tarde desta quinta-feira, 06 de agosto, criminosos alvejaram a tiros, uma pessoa identificada como sendo, Lourival de Jesus dos Santos, 43 anos. Segundo informações, o fato aconteceu na Rua Lomanto  Junior, no Bairro Jaqueira, quando criminosos em uma motocicleta preta se aproximaram e atiraram diversas vezes contra a vítima.

Guarnições da Polícia Militar estiveram no local, e foram informados que populares haviam socorrido a vítima ao Hospital Municipal. Os militares estiveram no hospital, onde receberam a informação de que o Lourival não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Guarnições realizaram rondas para tentar localizar e prender os suspeitos, mas, não lograram êxito.

A Polícia Civil foi comunicada do caso e autorizou a remoção do corpo da vítima ao IML de Itamaraju, onde passou por necropsia. Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime./Liberdadenews

Homem de 27 anos é a 53ª vítima do Covid-19 em Teixeira de Freitas



Nesta quinta-feira, 6 de agosto, a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas comunica, com pesar, mais uma morte em decorrência do novo coronavírus. Hoje, nosso município registrou 27 novos casos positivados. Ao todo, são 2692. Destes, 176 são considerados ativos.

Óbitos

O óbito registrado hoje é de um homem, 27 anos, que estava internado na UTI do Hospital de Campanha.

Números

Teixeira de Freitas tem 2463 casos recuperados. Trata-se de 91,49% de pessoas recuperadas em relação ao número total de casos positivos. São 53 mortes. A taxa de letalidade em Teixeira de Freitas é de 1,96%.

Ocupação de Leitos

De acordo com o último censo de ocupação de leitos, feito nesta quarta-feira, às 15 horas, são 15 pacientes internados em leitos para tratamento da Covid-19 no HMTF e Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, sendo 03 clínicos e 12 UTI. Na UPA, de acordo com atualização feita hoje, 17h, são 4 internados. 

Na rede privada, são 8 pacientes, com 05 internos na UTI e 03 em leitos clínicos. Sendo, no total: 27 pacientes./bahiaextremosul

Relação de infectados por bairro emitida no dia de ontem.

ALTO DO TANCREDO    21

ARCO VERDE    21

ARUTEF    2

BELA VISTA    127

BOM JESUS    27

BONADIMAN    32

CACHOEIRA DO MATO    2

CALIFÓRNIA-INVASÃO    6

CAMINHO DO MAR    23

CASCATA    1

CASTELINHO    54

CENTRO    125

cidade de deus     4

COLINA VERDE    206

DUQUE DE CAXIAS    12

EIXO SUL    49

ESTANCIA BIQUINI    39

IRMÃ DULCE    4

JARDIM BEIRA RIO    18

JARDIM CARAIPE    75

JARDIM DAS FLORES    1

JARDIM EUROPA    39

Jardim liberdade    66

JARDIM NOVO    3

JARDIM PLANALTO    6

JERUSALEM    30

JOÃO MENDONÇA    8

KAIKAN    11

KAIKAN SUL    47

LIBERDADE I    71

LIBERDADE II    28

LIBERDADE SUL    26

LOTEAMENTO NANUQUE    22

LUIZ EDUARDO MAGALHAES    38

MIRANTE DO RIO    23

MONTE CASTELO    91

NOVA AMERICA    59

NOVA CANAA    12

NOVA JERUSALEM    26

NOVA TEIXEIRA    54

NOVO HORIZONTE    14

OURO VERDE    67

OURO VERDE PARK    7

PORTAL SUL    14

RECANTO DO LAGO    42

REDENÇÃO    131

RESIDENCIAL CASTELINHO    19

RESIDENCIAL PIONEIROS    14

RESIDENCIAL RAMALHO    12

RESIDENCIAL TERRAS DA BAHIA    11

ROSA DE LUXEMBURGO    2

SANTA RITA    88

SANTA ROSA DE LIMA    8

SANTO ANTONIO    28

SÃO BENEDITO    1

SÃO JOSE    7

SÃO LOURENÇO    180

SÃO PEDRO    4

SETOR BAHIA SUL    15

TANCREDO NEVES    106

TEIXEIRINHA    60

ULISSES GUIMARAES    69

UNIVERSITÁRIO    35

URBIS 1    16

URBIS 2    20

URBIS 3    11

VILA CARAIPE    37

VILA FELIZ    1

VILA MARINHA    1

VILA VARGAS    60

VILA VERDE    11

WILSON BRITO    39

ZONA RURAL     26

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Coronavírus: Bolsonaro assina MP que destina R$ 2 bi para produção de vacina

Presidente da República, Jair Bolsonaro assina MP que destina recursos para vacina contra coronavírus. (Foto: Marcos Corrêa/PR)


O presidente Jair Bolsonaro assina nesta quinta-feira (6) uma medida provisória que prevê a liberação de quase R$ 2 bilhões para investimento na produção da vacina contra o novo coronavírus.

Esse valor será destinado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que fechou acordo com a farmacêutica AstraZeneca para compra de lotes e transferência de tecnologia da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido.

Segundo o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, a estimativa de entrega da vacina é dezembro deste ano. Ele afirmou que o contrato para que o Brasil adquira parte da tecnologia e possa produzir a imunização em solo nacional vai criar independência em relação a outros países.

Mas Medeiros não descartou o interesse do ministério em adquirir outras vacinas que estão sendo testadas no combate à covid-19. "O Ministério da Saúde terá interesse em adquirir a primeira vacina que ficar disponível para a população, desde que essa vacina tenha a eficácia comprovada", disse ele durante coletiva.

Eduardo Macário, diretor do Departamento de Análise em Saúde e Vigilância de Doenças Não Transmissíveis, citou que a distribuição será similar à que ocorre no caso da campanha de vacinação para a gripe. "Estamos nos preparando da melhor forma possível", afirmou, acrescentando ser necessário entender o público-alvo mais adequado e se a imunidade é permanente.

TESTES

A Universidade de Brasília (UnB) começou na quarta-feira (5) a fazer testes quanto à eficácia do CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

No primeiro dia, participaram do estudo cinco profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à doença. Nesta etapa, a fase 3 do ensaio clínico, é verificada a segurança e eficácia da droga.

Na fase 2 de desenvolvimento, os resultados apresentados foram considerados promissores pelos pesquisadores, que apontam a produção de anticorpos neutralizantes em 90% dos participantes que receberam a imunização.

A vacina, prevista para janeiro, será aplicada em duas doses, com intervalo de 14 dias entre elas./noticias

Usar máscara é um ato de empatia e respeito por si mesmo e pelos outros



Ninguém estava preparado para a pandemia que tomou conta do mundo, no início deste ano. Todos nós estávamos vivendo como de costume, planejando viagens, vendo nossos familiares e amigos sempre que possível e mantendo a preocupação com nossa saúde em um nível “normal”.

No entanto, rapidamente, o vírus começou a se espalhar e, com a gravidade da situação, fomos obrigados a rever o nosso planejamento, adiar compromissos importantes e mudar a nossa forma de nos relacionar com nós mesmos e com as pessoas ao nosso redor para proteger nossa saúde.

Agora a comunicação com as pessoas acontece a distância, o toque é praticamente uma proibição e todas as nossas palavras são ditas através de um pano que, apesar de não nos trazer alegria, ajuda a preservar a nossa saúde e a daqueles que amamos.

Infelizmente, muitos não entendem a gravidade da realidade atual, mesmo depois de mais de 13 milhões de pessoas serem infectadas e meio milhão terem perdido suas vidas.

Elas acreditam que esse vírus não merece tanta atenção e prevenção, por isso abrem mão de um item simples, mas tão eficaz, neste momento: a máscara. Para essas pessoas, usar máscara diária e corretamente é sinal de medo ou fraqueza, elas não conseguem enxergar sua importância para todos nós.

O coronavírus é algo novo para o mundo, os cientistas estão trabalhando com muita dedicação para fazer novas descobertas sobre ele e encontrar uma forma eficiente de imunizar a população.

Todos os dias, milhares de profissionais dos mais diversos segmentos precisam deixar suas casas e se expor para conseguir sustentar a si mesmo e suas famílias, no meio de toda a crise gerada por conta do vírus.

Ainda assim existem pessoas que deixam a consciência e a humanidade de lado e se recusam a proteger a si mesmas e os outros de algo que já provou ser muito sério, como podemos acompanhar em noticiários do mundo inteiro.

Por conta disso, ainda é preciso conscientizar sobre o óbvio e salientá-lo, reforçando que as máscaras são fundamentais para a saúde e não representam medo, mas sim respeito próprio e pelo outro.

Pela ignorância de alguns, muitos podem sofrer. Portanto, nesta hora tão complicada, seja uma pessoa sábia e consciente, use a sua máscara!

Ao fazer isso, você não beneficia apenas a si, mas sua família e todos os que cruzam o seu caminho diariamente, além de contribuir para toda essa situação terminar logo, e com o menor de número de perdas possível.

As máscaras não são um símbolo de fraqueza, mas uma representação da união e do respeito que nos guiarão ao fim da pandemia. Pense nisso!/osegredo

Após pressão dos professores, vereadores derrubam Decreto nº 89/200 que autorizava a Prefeita do Prado fazer uso dos 60% do FUNDEF




Na manhã desta terça-feira (04) foi sustado o ato normativo do pode executivo – Decreto-Lei Municipal n. 89/2020 de 05 de junho, em que autorizava a prefeita do Prado, Mayra Brito, fazer uso dos R$ 17.291, 434, 86 (dezessete milhões, duzentos e noventa e um mil, quatrocentos e trinta e quatro reais e oitenta e seis centavos) dos Precatórios, do antigo Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério). De acordo com o documento a decisão está suspensa pelo período de 90 dias e nesse tempo, uma comissão especial constituida de 03 membros, fará um estudo aprofundado referente ao decreto do execultivo. 

Entenda o caso:

No ano de 2019 os professores da rede pública do município lotaram a câmara de vereadores para cobrar da prefeita o pagamento do Precatório do FUNDEF. Na época o advogado do Sindicato dos professores, o Sr. Hilter Oliveira Medeiros, fez uso da tribuna, para explicar o que dizia a Lei e sensibilizar os parlamentares, onde seja destinado 60% para os professores e 40% para a gestora usar na área da educação ao seu critério. Ainda de acordo com o advogado a prefeita do Prado Mayra Brito, teria optado por bloquear o valor que é de direito da categoria.

Não satisfeitos com as decisões da prefeita, os professores decidiram se reunir na Câmara para que os parlamentares possam cobrar o pagamento do recurso. De acordo com informações, o valor representa um montante de R$ 27 milhões. Por Lei, os precatórios do Fundef devem ser divididos para o município e os profissionais, ficando 60% do valor para os professores e 40% para o município. Veja a reposrtagem:


No dia 06/06/2020, os professores do município viéram a público manifestar completo repúdio e indignação contra o Decreto-Lei Municipal n. 89/2020 de 05 de junho de 2020 publicado no diário oficial do município que justificava o uso imediato dos 60% dos recursos do precatório do antigo FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) na aplicação de reformas e construção de escolas alegando que os 40% dos recursos utilizados pela administração pública não foram suficientes.

Eles chegaram a salientar que desde o ano de 2019, a prefeita, Mayra Brito, por meio de mídias sociais e conversa com o sindicato de professores, deixou veementemente claro que faria o rateio do recurso do FUNDEF aos profissionais do Magistério, meses depois, tomou outra medida e revelou aos profissionais que iria resguardar os 60% até que o STF (Supremo Tribunal Federal) julgasse a destinação da aplicação deste recurso e se fosse para pagar aos profissionais do Magistério assim faria. Aconteceu que no dia 05 de junho, os ´rofessores foram surpreendidos pelo Decreto-Lei supracitado onde descumpria o acordo feito com a classe trabalhadora. Sem paciência de esperar a decisão do STF e com ganância para gastar um valor considerável em menos de 4 meses, tendo em vista que estamos em ano eleitoral, a gestora teria traído os professores pelas costas.

“Uma rasteira covardemente dada em nós e em plena época de pandemia onde o número de infectados em nossa cidade só aumenta o que nos causa medo e insegurança. As nossas atenções (dos profissionais da educação) estão voltadas para um cenário nunca vivido antes. Preocupados com nossa sala de aula, e, principalmente, com a aprendizagem de nossos alunos estamos nos reinventando para que o ano letivo de 2020 continue. Assim tivemos que buscar novas formas de planejar, de desenvolver estratégias de ensino e avaliação. E mais… Utilizamos equipamentos pessoais, como máscaras, protetores, celulares e notebooks no desenvolvimento das aulas remotas. Nós professores demos o máximo de nós, e continuaremos exercendo nossas funções para que as atividades cheguem com equidade a todos os estudantes. E a prefeita abusa de um momento vulnerável que estamos vivendo, em que nossas cabeças estão voltadas para o chão da escola, e de forma unilateral e covarde ataca os profissionais da educação. Não há mais diálogo! É a truculência que impera e o ABUSO DE PODER!”, disseram. Veja a reportagem:


No dia 06/06/2020, a Prefeitura Municipal de Prado, abriu a Licitação na modalidade Concorrência Pública para contratação de empresas que executariam o plano de aplicação dos R$ 17.291, 434, 86 (dezessete milhões, duzentos e noventa e um mil, quatrocentos e trinta e quatro reais e oitenta e seis centavos) do precatório do Fundo Nacional de Manutenção da Educação Básica, antigo Fundef. Dentre algumas obras estão; placas de identificação das escolas e creches no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), construção de garagem no valor de R$ 410.948,90 (quatrocentos e dez mil, novecentos e quarenta e oito reais e noventa centavos), uma construção de um Centro Olímpico no valor de R$ 6.680,966,69 (seis milhões, seiscentos e oitenta mil, novecentos e sessenta e seis reais e noventa centavos) entre outros. Veja a reportagem completa:


No dia 15/07/2020, a Câmara dos Deputados aprovou o texto do Projeto de Lei 1581/20, que regulamenta o acordo direto para pagamento com desconto ou parcelado de precatórios federais e inclui nas novas regras os precatórios originados de ações relativas aos repasses da União ao antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). Os Precatórios são títulos de dívidas do poder público reconhecidas pela Justiça. Obedecendo ao trâmite legal, o texto aprovado na Câmara segue agora para exame e votação no Senado Federal. Veja a reportagem:


No dia 23/07/2020, a primeira estratégia para conseguir impedir que a prefeita do Prado, Mayra Brito (PP), fizesse o uso dos R$ 17.291, 434, 86 (dezessete milhões, duzentos e noventa e um mil, quatrocentos e trinta e quatro reais e oitenta e seis centavos), os 60% do precatório do Fundo Nacional de Manutenção da Educação Básica, antigo Fundef, teria iniciado. De acordo com os professores da rede pública o vereador e presidente da Câmara, Diógenes Ferreira Loures, o “Jorginho do Guarani”, teria se recusando o pedido da categoria para convocar uma sessão extraordinária. Embasados na Lei Orgânica do Município, a categoria afirma que eles, os vereadores, poderiam impedir o ato da prefeita em gastar esse dinheiro. A categoria chegou a emitir uma nota contra o presidente da Câmara, Diógenes Ferreira Loures.

CONFIRA A NOTA:

Queridos pais, alunos e toda sociedade pradense,

Vocês sabem que, nós professores, estamos lutando para receber os 60% dos precatórios que a prefeita, Mayra Brito, quer nos tirar. Várias decisões na justiça deram favoráveis a muitos colegas de outras cidades brasileiras e recentemente ganhamos esta causa na Câmara dos Deputados, entretanto, falta ainda passar pelo Senado e a presidência sancionar. Até lá nos resta aguardar.

Diante deste fato, os profissionais da educação de Prado querem que este dinheiro fique resguardado na conta do município até o STF decidir sobre a matéria ou ser aprovado pelo Senado Federal.

Mas algo deve ser feito e precisamos da ajuda do poder legislativo, dos vereadores, de Prado.

Embasados na lei orgânica do município, eles podem sustar o ato da prefeita impedindo-a de usar o dinheiro destinado aos professores. O que está acontecendo é que apenas poucos vereadores se mostraram que estão verdadeiramente do lado dos professores e da sociedade de Prado e nossa REVOLTA É COM O PRESIDENTE DA CÂMARA, o sr. JORGINHO, QUE SE NEGA A ASSINAR O DOCUMENTO PARA FAZER UMA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA PARA PODER IMPEDIR O USO DOS PRECATÓRIOS PELA PREFEITA.


SR. JORGINHO, PRESIDENTE DA CÂMARA, POR QUÊ SE NEGA A ASSINAR O DOCUMENTO PARA QUE SEJA REALIZADA A SESSÃO EXTRAORDINÁRIA? MUDOU DE POSTURA RAPIDAMENTE? POR QUÊ? SEU INTERESSE É COLETIVO OU PESSOAL?

Mildson Medeiros reúne apoiadores para planejar pré-campanha


Lideranças, simpatizantes, apoiadores e pré-candidatos à vereador nas eleições municipais deste ano em Itanhém participaram, nesta terça-feira (04), de um encontro de planejamento organizado pelo pré-candidato Mildson Medeiros (PSD).

Estiveram presentes 18 lideranças do PSD, Avante, PT, PP e PSL, dentre elas, Milton Guimarães, o Bentivi, Romeu Gazinelli, Alex Chaves e os vereadores André Correia, Windson Mendes, O Nem Mendes e Marcos Villas Boas, o Marquinhos.

O objetivo do encontro foi construir o cronograma para o período pré-eleitoral. O evento mostrou a união e a força política do movimento que tem à frente Mildson Medeiros, que é, na atualidade, a maior liderança política do município de Itanhém.

“Nossa conversa com lideranças e simpatizantes ao nosso projeto já acontece há algum tempo”, disse Mildson Medeiros, destacando a importância do momento rumo ao pleito eleitoral. “Agora é hora de sentar e entender a estrutura de partido, coligação, composição de chapa e apoio para, lá na frente, disputar a eleição municipal com o grupo forte que estamos formando”, enfatizou.

Além de planejar as ações o encontro de lideranças  apresentou as candidaturas a vereadores e dicas sobre o bom uso das redes sociais para uma campanha limpa, organizada e eficiente.


Uma próxima reunião já está agendada para a próxima semana, quando os apoiadores continuarão a construir as propostas e planos de governo, que serão apresentados para a melhoria da qualidade de vida da população e para o desenvolvimento de Itanhém./aguapretanews

Morre 52ª vítima da Covid-19 em Teixeira de Freitas: Homem de 82 anos


Morre 52ª vítima da Covid-19 em Teixeira de Freitas: Homem de 82 ...


Teixeira de Freitas: Na noite desta terça-feira, 04 de agosto, por volta das 21h35, morreu mais uma vítima de Covid-19 em Teixeira de Freitas. Trata-se de um homem de 82 anos de idade, morador do Bairro Liberdade II, em Teixeira de Freitas.

A causa da morte, segundo Declaração de Óbito foi Síndrome Respiratória Aguda, em consequência da Covid-19.

O paciente será sepultado nesta manhã de quarta (05), seguindo todos os protocolos de segurança, orientados pela OMS./Liberdadenews

Motociclista morre após bater em animal e ser atropelado por carreta na BR 418 em Posto da Mata


Motociclista morre após bater em animal e ser atropelado por ...


Nova Viçosa: A Polícia Rodoviária Federal foi acionada no fim da tarde desta terça-feira, 04 de agosto, para atender a uma ocorrência de acidente com vítima fatal, na BR 418, altura do KM 87, em Posto da Mata, distrito pertencente ao município de Nova Viçosa. Os agentes da PRF estiveram no local, confirmaram o fato, e tomaram as devidas providências.

Segundo informações, um motociclista, identificado como sendo, Josenilton de Jesus Lima, 22 anos, transitava na rodovia, quando colidiu com um animal (cavalo) solto na pista. Ao bater no animal, o jovem foi arremessado para a pista contrária, sendo atropelado por uma carreta, de placa policial JSN 4A72 [Itamaraju/BA], que transitava no sentido contrário ao motociclista.

O jovem pilotava uma moto Honda/Bros, de placa policial PYC 7561. Ele chegou a ser socorrido ao hospital, mas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O caso foi informado à Polícia Civil, que autorizou a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas, onde passou por exames de necropsia. O procedimento será passado ao delegado titular de Nova Viçosa, Marco Antônio Neves, para apurar os fatos.

Publicamos recentemente duas matérias acerca de animais transitando em via pública. Há algum tempo nossa redação vem chamando a atenção das autoridades e dos proprietários desses animais que andam soltos pelas avenidas e rodovias de Teixeira e região. Já registramos diversos acidentes, inclusive com vítimas fatais. Mas, parece que o problema está longe de ser resolvido.

Teixeira Hoje - Jovem motociclista morre ao colidir em cavalo na ...

Mais um jovem perdeu sua vida por conta da irresponsabilidade de proprietários de animais, e da ingerência dos órgãos competentes, que deveriam retirar esses animais das vias públicas, e multar os seus donos./Liberdadenews

Ex-cinegrafista da TV Bahia morre nesta quarta-feira (5)



O experiente cinegrafista José Raimundo Alves morreu nesta quarta-feira (5), com suspeita de Covid-19. De acordo com amigos próximos, José era hipertenso e diabético. Por causa das comorbidades, ele não resistiu.

Alves fez trabalhos reconhecidos para diversos programas da Rede Globo, a exemplo do Jornal Nacional, Fantástico, Jornal Hoje, Jornal da Globo e Domingão do Faustão.

José Raimundo morreu em um hospital de campanha de Salvador. Ele deixa esposa e filhos.

Em nota, a TV Bahia lamentou a morte e se solidariza com a família do ex-colaborador.

A TV Bahia recebeu hoje a informação do falecimento do seu ex-colaborador José Raimundo Alves, de 67 anos. José Raimundo, que era conhecido pelo apelido de "Boca de Piranha", integrou a equipe de cinegrafistas da TV por uma década, entre os anos de 1999 e 2009. Ele faleceu nesta madrugada, vítima de insuficiência respiratória cardíaca.

No último domingo, José Raimundo teve falta de ar e foi levado até uma UPA. Fez o teste rápido e deu negativo para a Covid-19. Por causa dos problemas respiratórios e de outras doenças pré-existentes, ele acabou sendo transferido para um Hospital de Campanha, onde permaneceu internado. Foi submetido ao exame Tipo PCR, que ainda não teve resultado divulgado.

Desde já, a TV Bahia lamenta a morte e se solidariza com a família do ex-colaborador./G1 BAHIA

Jovem morre após acidente com motosserra no município de Alcobaça


Jovem morre após acidente com motosserra no município de Alcobaça


Welligton Oliveira de Avelar, 20 anos, morreu nesta quarta-feira, 5 de agosto, após se acidentar com um motosserra durante a poda de árvores, em Canta Galo, distrito de Alcobaça.

O acidente aconteceu no período da manhã e segundo testemunhas o equipamento em funcionamento caiu quando era manuseado pelo trabalhador e atingiu sua perna esquerda.

Logo em seguida Welligton acabou socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde foi constatado a ruptura da veia femoral e grande perda de sangue. Pouco tempo depois o seu estado de saúde evoluiu para uma parada cardíaca e ele não resistiu.

A ocorrência do caso foi registrada no plantão regional da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas e após expedição de guia o corpo terminou removido ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para exames de necropsia./TH

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

TRE deixa Dr. Ailton Amorim inelegível e fora da disputa eleitoral por 8 anos


Este li


Condenado por unanimidade (7x0) pelo TRE em Salvador, Dr. Ailton está inelegível e fora da disputa eleitoral por 8 anos. 

Atendendo a uma denúncia feita pelo Ministério Público da Comarca de Itamaraju-Bahia, baseada na busca e apreensão de documentos no posto de gasolina de Jucuruçu logo depois da última eleição municipal e nos depoimentos de testemunhas-chave, a Juíza da 172ª Zona Eleitoral, Dra.

Lívia Figueiredo condenou em 13 de dezembro de 2019 a uma inelegibilidade de 8 anos, o ex-candidato a prefeito Ailton Moreira Amorim, o ex-candidato a vice-prefeito em sua chapa e o ex-coordenador de campanha Ronemilson do Vale.

Os crimes eleitorais denunciados pelo MP e aceitos pela Justiça Eleitoral foram captação ilícita de sufrágio(compra de votos), caixa 2 e abuso de poder econômico praticados na eleição de 2016. Essa condenação se tornou pública no início desse ano e causou grande impacto político quando foi divulgada.

 Após a condenação e seguindo o trâmite legal do contraditório e ampla defesa, Dr Ailton recorreu ao TRE - Tribunal Regional Eleitoral -,  localizado em Salvador. Após tramitar por aproximadamente 6 meses na mais alta Corte Eleitoral do Estado, que representa a Segunda Instância da Justiça Eleitoral, o Recurso Eleitoral nº 0600075-14.2020.6.05.0172  relatado pelo Desembargador José Batista de Santana Júnior foi julgado pelo plenário do TRE-BA composto por 7 membros, no último dia 29/07/2020.

Na análise da denúncia feita pelo MP Eleitoral, o relator votou pela absolvição do ex-candidato a vice-prefeito, mas condenou por abuso de poder econômico Dr. Ailton e o Ex-Coordenador de sua campanha em 2016. 

Acompanhando a denúncia da Promotoria Eleitoral que foi recheada de fartas provas apreendidas no Posto de Gasolina de Jucuruçu, nos depoimentos do gerente do mesmo posto e de PMs que estiveram em Jucuruçu trabalhando durante a campanha de 2016, o Desembargador José Júnior concluiu que Dr. Ailton e Ronemilson do Vale abusaram do poder do dinheiro para tentar desequilibrar a disputa e o resultado final da eleição. 

Apresentado o voto do juiz relator, o mesmo foi a julgamento no Plenário do TRE-BA no dia 29/07 e por UNANIMIDADE ( 7 X 0 ) Dr. Ailton e Ronemilson (ex-coordenador de campanha) foram condenados à INELEGIBILIDADE por terem sido declarados culpados pela distribuição aos eleitores do Dr. na campanha de 2016,  da quantidade de mais de 18.000 litros de combustíveis adquiridos pelo valor superior a R$ 73.000,00, considerado muito elevado pela Corte Eleitoral.

A Lei Complementar nº 135, de 2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa acabou com a exigência do trânsito em julgado da decisão judicial para fins de inelegibilidade, ou seja, uma vez um pré-candidato condenado em decisão judicial eleitoral colegiada de segunda instância  já é suficiente para torná-lo  INELEGÍVEL sem a necessidade de julgamento no TSE - Tribunal Superior Eleitoral, localizado em Brasilia.

No caso específico do Dr., o colegiado de segunda instância formado por 7 membros é o próprio TRE-BA que por unanimidade, repito, condenou Dr. Ailton que está inelegível por 8 anos de acordo a Lei da Ficha Limpa. Portanto, assim sendo o Dr está fora da disputa eleitoral (CLIQUE AQUI)  a qualquer cargo eletivo em qualquer lugar do Brasil. Comenta-se por Jucuruçu e região que o Dr. teria um acordo político secreto com a atual prefeita visando a eleição de 15/11.

Inclusive, uma irmã da prefeita foi flagrada em áudio de um grupo de wattsapp orientando as participantes a publicarem “agoooora” uma figurinha onde um tatu e um tamanduá aparecem como aliados. Informações de bastidores dão conta que a atual gestora articulava para lançar o Dr. na disputa, que concorreria com seu pré-candidato e com Lili, com a finalidade de confundir e embaralhar a cabeça do eleitor jucuruçuense com 3 candidatos na disputa, o que na cabeça da prefeita favoreceria seu précandidato de Santo Antônio do Jacinto-MG. Porém, o Dr. queria mesmo o lugar de vice  do  pré-candidato da prefeita e sonhava até em ocupar a cabeça da chapa montada pela prefeita.

Com a condenação do Dr. em segunda instância, todos esses planos foram por água abaixo porque Ailton Moreira Amorim está inelegível até 2028 e portanto fora de qualquer disputa. Segundo informações, Dr. Ailton programou uma reunião para o próximo sábado em Jucuruçu com pessoas que o acompanham politicamente.

Resta saber se ele falará sobre sua inelegibilidade que qualquer pessoa poderá constatar nos links  divulgados abaixo dessa matéria ou no site da justiça Eleitoral e qual será sua reação política a essa decisão da Justiça Eleitoral em segunda instância.

Uma fonte me confidenciou em sigilo que a presença do pré-candidato da prefeita estaria confirmada num jogo combinado e secreto de anúncio de apoio que foi tratado em uma reunião ocorrida na casa da prefeita no dia 26/07, três dias antes da Sessão do TRE-BA que selaria o destino político de Ailton Amorim até o final de 2028. 

Essa reunião do próximo sábado seria divulgada em vídeos, fotos, uso de redes sociais e wattsapp e muito foguetório. Porém toda essa programação estava sendo preparada sem que a INELEGIBILIDADE do Dr. fosse de conhecimento público e sem o conhecimento da maioria dos presentes (CLIQUE AQUI).

Essa mesma fonte me contou que ao saber da inelegibilidade do Dr na tarde da última segunda-feira, a prefeita teria passado mal, uma vez que todo o seu plano de embaralhar e confundir a cabeça do eleitor visando a disputa de 15/11 tinha sido destruído pela Justiça Eleitoral em Salvador. Com a condenação do Dr sendo publicada no site da Justiça Eleitoral, onde qualquer cidadão tem acesso, ficam às seguintes perguntas:

Será que a tal reunião ainda ocorrerá? Será que o Dr vai continuar lutando contra a verdade e insistir que é candidato? Será que depois de todas as provas de sua inelegibilidade ele vai continuar mentindo para seus apoiadores? Será que agora sem poder concorrer, o Dr vai indicar o vice do pré-candidato da prefeita?

E os eleitores do Dr aceitarão acompanhá-lo na decisão de se juntar à prefeita? Todas as respostas para essa pergunta serão de conhecimento público em breve, porém uma coisa já é certa: Jucuruçu não terá 3 candidatos na eleição municipal marcada para ocorrer em 15/11/2020, como sonhava a prefeita e seu pré-candidato.
  
Da Redação

Morador de Nova Lídice morre de Covid-19. Ele é a 11ª vítima do vírus em Medeiros Neto



Edgar Cardoso, de 56 anos, morador do distrito de Nova Lídice, pertencente a Medeiros Neto, morreu na tarde desta quarta-feira, 5 de agosto, no Hospital de Campanha na cidade de Teixeira de Freitas.

A vítima deu entrada na Upa de Teixeira no dia 22 de julho, e no dia 24, foi transferido para o Hospital de Campanha, onde morreu.

A cidade registrou quatro mortes nos últimos quatro dias. A senhora Francisca Lopes de Brito, a “Dona Quita” morreu no último domingo, 2; no dia seguinte o representante comercial Durval dos Reis Nunes Costa, morreu no Hospital Sobrasa.

Ainda na segunda-feira, também morreu a senhora Aparecida de Cássia Gonçalves Ribeiro, de 52 anos, depois de passar 27 dias no hospital de Campanha de Teixeira de Freitas./sulbahianews

Com suspeita de Covid-19, jovem deixa hospital sem autorização e morre em casa


Vítima teria ido ao hospital da cidade no final de semana com sintomas da doença, como falta de ar. Óbito foi constatado por bombeiros militares de Jaru-RO.

Um jovem de 20 anos com suspeita de estar com Covid-19, morreu um dia depois de deixar o hospital sem autorização e voltar para casa. A morte foi constatada por bombeiros militares na tarde desta terça-feira (4) no Setor 7 em Jaru (RO).

Segundo o boletim de ocorrência, os bombeiros relataram que foram acionados para um caso de morte por Covid-19. No local, a companheira da vítima informou que ele havia ido ao hospital no final de semana com sintomas da doença, como falta de ar, mas que o exame havia dado negativo.

Ao entrarem em contato com o hospital da cidade, os bombeiros foram informados que o jovem havia ido até a unidade de saúde, mas que deixou o local sem autorização médica. Na ocorrência não consta se o hospital informou sobre o diagnóstico do rapaz.

A esposa da vítima, uma adolescente de 16 anos, contou aos policiais que o rapaz estava com respiração e batimentos cardíacos fracos, e que desmaiou, no mesmo momento, ela acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito no local.

A perícia técnica não pôde comparecer na casa por estar atendendo em outra cidade. O corpo foi liberado para a funerária após o registro da ocorrência./bahiaextremosul

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.