Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 28 de janeiro de 2017

Mais Médicos preenche 100% das vagas na Bahia



Resultado de imagem para Mais Médicos

Os 106 profissionais selecionados, todos eles formados no país, vão atuar em 59 municípios. Para aumentar a fixação de brasileiros, foi aberta permuta de localidade. Novo edital do Programa Mais Médicos mostra a maior adesão de brasileiros à iniciativa do governo federal.

A 1ª chamada, que prioriza candidatos com CRM do Brasil, preencheu 100% das vagas no estado da Bahia, todas as 106 ofertadas 4 para Teixeira de Freitas. Em todo o país, foram 1.378 vagas ocupadas em 636 localidades, 99% do total disponibilizado neste edital. Pela primeira vez, além da reposição de rotina, foram disponibilizadas vagas antes ocupadas por profissionais da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

A medida faz parte das ações do Ministério da Saúde para ampliar a participação de brasileiros, uma das prioridades da atual gestão. Pela primeira vez foi realizada a permuta de localidade, mais uma ferramenta para alocar os candidatos brasileiros nas cidades de sua preferência e, assim, aumentar a sua participação e fixação no Programa.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, enfatiza o significativo interesse dos profissionais com CRM do Brasil no Mais Médicos. “Estamos dando passos importantes para uma mudança de perfil do Programa, e a alta adesão dos brasileiros é essencial para isso”, declara. “Neste edital, já ofertamos a médicos nacionais mais de 900 vagas antes ocupadas por profissionais cubanos. Isso mostra que será possível ir cada vez mais aumentando a presença do brasileiro, que é a nossa prioridade”, completa.

A meta do Governo Federal é realizar 4 mil substituições de médicos cooperados por brasileiros em três anos, reduzindo de 11,4 mil para 7,4 mil participantes cubanos. A expectativa é chegar a 7,8 mil brasileiros no Mais Médicos, representando mais de 40% do total de profissionais. O edital em curso foi o primeiro a ofertar essas vagas, cerca de 900.

Para o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla, o Programa está caminhando no sentido desejado. “O Ministério da Saúde está satisfeito e acreditamos que cada vez mais o programa conseguirá atrair brasileiros. A procura dos médicos brasileiros nesse último edital vai ao encontro do nosso objetivo”, declara o secretário. Foram mais de 8 mil inscrições validadas.

Municípios de quase todas as unidades federadas conseguiram preencher todas as vagas. Os estados em que sobraram vagas foram Amazonas (1), Goiás (1), Pará (1), Rio de Janeiro (3) e Rio Grande do Sul (6). É importante ressaltar, no entanto, que esse quantitativo de vagas remanescentes pode aumentar, caso ocorram desistências antes e durante a 2ª chamada.

PERMUTA – Os profissionais puderam escolher quatro localidades de preferência e foram distribuídos conforme critérios de classificação constantes no edital, como detenção de título de especialista e experiência na área de Saúde da Família. Entre os inscritos, 91% conseguiram ser alocados em sua primeira opção de localidade, o que já deve promover uma maior fixação do médico.

Ainda assim, a partir deste edital, os médicos tiveram mais uma chance de tentar a alocação em sua cidade de preferência: a permuta de localidade é uma novidade desta seleção e permite que o médico mude seu município de alocação por outro que esteja entre suas três outras opções.

Com este novo mecanismo, os profissionais que não conseguiram vaga em suas primeiras opções de município, por exemplo, puderam disputar novamente a alocação nesses locais. A permuta acontece quando o profissional alocado na cidade escolhida também deseja trocar seu local de atuação, deixando uma vaga disponível.

No caso de haver mais de um interessado solicitando permuta para a mesma vaga, serão utilizados os mesmos critérios classificatórios e a pontuação da alocação inicial. Caso o profissional não consiga permutar, ele permanece no município onde já havia sido alocado, sem risco de perda da vaga. O resultado da permuta com a alocação final está previsto para esta sexta-feira (27).

Confira o cronograma da seleção


Após a lotação definitiva, os médicos deverão confirmar o interesse nas vagas, se apresentando aos municípios. Os gestores deverão então validar o médico no sistema do Programa até o dia 31 de janeiro, para que estes iniciem as atividades nas unidades básicas a partir do dia 1° de fevereiro. A homologação dos profissionais, com confirmação de início das atividades, deve ser realizada pelas prefeituras entre 1° e 3 de fevereiro.

Teixeira de Freitas: Assassinado do travesti “Cris” e relacionado em estudo sobre crimes contra o público LGBT na Bahia


Teixeira de Freitas: Assassinado do travesti “Cris” e relacionado em estudo sobre crimes contra o público LGBT na Bahia

Dados divulgados na última segunda-feira (23) pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) mostram que o ano de 2016 foi o mais violento desde 1970 contra pessoas LGBTs. Foram registradas 343 mortes, entre janeiro e dezembro do ano passado. Ou seja, a cada 25 horas um LGBT foi assassinado, o que faz do Brasil o campeão mundial de crimes contra as minorias sexuais. A Bahia ocupa a segunda posição dentre os estados com 32 mortes ficando atrás apenas de São Paulo (49 casos).

Segundo o antropólogo Luiz Mott, responsável pelo site Quem a Homofobia Matou Hoje – que faz a tabulação dos casos de violência que acontecem contra os LGBTs de acordo com matérias e recortes de jornais e sites do Brasil já que não há estatística oficial sobre esse tipo de crime – nunca antes na história do Brasil registraram-se tantas mortes desde 1970, quando o GGB começou fazer as estatísticas.

“Matam-se mais homossexuais aqui do que nos 13 países do Oriente e África onde há pena de morte contra os LGBTs. Tais números alarmantes são apenas a ponta de um iceberg de violência e sangue, pois não havendo estatísticas governamentais sobre crimes de ódio, tais números são sempre subnotificados já que nosso banco de dados se baseia em notícias publicadas na mídia, internet e informações pessoais”, explica Mott.

Dos 343 assassinatos registrados em 2016, 173 das vítimas eram homens gays (50%), 144 (42%) trans (travestis e transexuais), 10 lésbicas (3%), 4 bissexuais (1%), incluindo na lista também 12 heterossexuais, como os amantes de transexuais, além de parentes ou conhecidos de LGBT que foram assassinados por algum envolvimento com a vítima como foi o caso do vendedor Luís Carlos Ruas, 54 anos, que foi morto ao defender travestis no metrô de São Paulo.

Caso de Teixeira de Freitas

No estudo divulgado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), é citado o caso do assassinato de Cristiano Santos das Silva, a “Cris”, de 27 anos, crime ocorrido em 15 de março de 2016, no Bairro Tancredo Neves, região oeste da cidade. “Cris” que era travesti e tinha sido preso em 2013 acusado de envolvimento na morte de uma mulher, foi morto próximo à sua residência na Rua da Lima./TN

Homem mata mulher, enterra o corpo e joga concreto na cova em Ilhéus


Homem mata mulher, enterra o corpo e joga concreto na cova em Ilhéus

Um homem de 46 anos foi preso na manhã deste sábado (28) suspeito de matar a mulher a facadas e depois enterrar o corpo dela no quintal da casa onde moravam, no município de Ilhéus. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito ainda jogou concreto sobre a cova onde estava a vítima.

Segundo a PM, o crime foi descoberto depois que vizinhos do casal viram o homem cavar o buraco e acionaram a polícia. Agentes da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estiveram no imóvel e o suspeito alegou que havia jogado concreto no quintal porque iria construir um banheiro, mas depois entrou em contradição e confessou o crime. Ele levou os agentes até a cova e abriu o buraco novamente para que o corpo da vítima fosse retirado do local. A ação foi acompanhada por policiais civis e militares.

Segundo a polícia, o suspeito não explicou a motivação do assassinato. Conforme a PM, os vizinhos que denunciaram o suspeito contaram que ele e a mulher costumavam discutir muito, e que ele batia nela durante as brigas. O homem foi conduzido para a 7ª Coordenação de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Ilhéus), onde está à disposição da Justiça. O corpo da vítima levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, onde será periciado./G1 BA

Com peruanos inspirados, Flamengo vence Boa vista na estreia do Carioca


Guerrero Flamengo x Boavista (Foto: Alexandre Lago)

Teve até um pequeno susto, mas a estreia do Flamengo na Taça Guanabara teve final feliz. Com os peruanos inspirados, o Rubro-Negro venceu o Boavista por 4 a 1 neste sábado à noite, na Arena das Dunas, em Natal, com dois gols de Guerrero, um de Trauco e um de Diego. Mosquito marcou para o time comandado pelo técnico Joel Santana.

O susto do Flamengo foi apenas no primeiro tempo, quando a equipe sofreu seguidos contra-ataques do Boavista. O jogo aberto, inclusive, foi para o intervalo empatado em 1 a 1. Os visitantes, porém, não conseguiram manter o ritmo no segundo tempo e viram o Rubro-Negro abrir vantagem. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Macaé, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira. No mesmo dia, mas às 16h30 (de Brasília), Boavista e Nova Iguaçu se enfrentam em Bacaxá.

O jogo

O Flamengo ficou todo o primeiro tempo tentando furar, de todo jeito, o bloqueio do Boavista. A principal dificuldade estava na ausência de jogadores pelos lados: Cirino viajou a Curitiba e deve ir para o Atlético-PR e Éverton teve uma indisposição estomacal e deu lugar a Adryan. Assim, o Rubro-Negro apostava demais em cruzamentos na área e jogadas com Diego e Mancuello pelo meio, sempre tentando passes em profundidade para Guerrero. Um desses lances finalmente deu certo, e o atacante abriu o placar após lançamento de Trauco.

O Boavista, sem muita responsabilidade, apostou muito em contra-ataques. E até que um deles também deu certo. Já perto do intervalo, quando o Flamengo parecia tranquilo à frente no placar, os visitantes marcaram com Mosquito, nas costas do lateral-esquerdo peruano, estreante da noite.

O empate, no fim do primeiro tempo, era o resultado mais justo pelo o que mostraram as duas equipes: muita insistência e pouca efetividade do Flamengo, com mais velocidade do Boavista.  Depois do intervalo, o panorama foi completamente diferente. A qualidade técnica do elenco comandado pelo técnico Zé Ricardo começou a sobressair sobre o adversário e os peruanos decidiram colocar ponto final em qualquer risco de empate ou derrota.

Trauco, após belo passe de Mancuello, e Guerrero, de novo de cabeça, depois de cruzamento de Rodinei, decretaram o resultado final do confronto. Atrás no placar, o Boavista não teve mais forças para dar sequência à tentativa de pressão do primeiro tempo, com constantes contra-ataques.


O Flamengo seguiu dominando a partida, criando oportunidades e dando trabalho à defesa adversária. O goleiro Muralha fez apenas uma boa defesa no segundo tempo e garantiu a vitória sem sofrimento do Rubro-Negro. Já perto do fim, Diego, após mais um passe de Trauco, fez o quarto.

Google, Microsoft e outras empresas de tecnologia reagem a medida de Trump contra imigrantes


A imagem pode conter: 1 pessoa, texto e close-up

Donald Trump está surpreendendo o mundo ao se tornar o presidente que prometeu durante a campanha eleitoral. Se isso é bom ou ruim, vai de cada um, mas certamente que o fato de cumprir algumas de suas promessas não está agradando a muitos cidadãos norte-americanos.

Recentemente, o atual presidente dos Estados Unidos decretou a proibição de cidadãos com nacionalidade síria, iraquiana, iraniana, sudanesa, somaliana, iemenita ou líbia de ingressarem no país. Segundo informações da imprensa americana, mesmo que tenham um Green Card ou visto já aceito com antecedência.


O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, postou um texto em seu perfil defendendo que o país aceite pessoas de todas as nacionalidades, lembrando que os EUA são “um país de imigrantes”. O CEO do Google, Sundar Pichai, e executivos da Microsoft também já se manifestaram com preocupação quando à medida./tudocelular

Justiça eleitoral vai julgar ação que pode cassar mandato de Uldurico Júnior


Resultado de imagem para Uldurico Júnior

Pela primeira vez na história da Bahia um deputado federal pode ter seu mandato cassado. Trata-se de Uldurico Júnior (PV) que, na eleição de 2014, teria utilizado as rádios pertencentes à sua família para se beneficiar durante a campanha. O julgamento da ação, que tem como favorecido o suplente e vereador de Salvador, Joceval Rodrigues (PPS), está previsto para a próxima segunda (30), na sede do Tribunal Regional Eleitoral.

O Ministério Público emitiu relatório, no qual opina pela cassação do mandato de Uldurico, que é presidente estadual do PV. Durante o processo, duas testemunhas do deputado foram presas em flagrante por mentir em juízo. O primeiro caso ocorreu em novembro de 2015, quando o marqueteiro João Batista Ribeiro, apontado como testemunha de Uldurico, foi preso por mentir em juízo. O mesmo crime levou à prisão o radialista Franedi Góis, em maio de 2016. Na ocasião, a testemunha foi conduzida para a Polícia Federal.


CRIME – A utilização de meios de comunicação para se beneficiar eleitoralmente durante campanhas políticas é tipificada como crime pela Justiça Eleitoral no Brasil, sendo uma prática terminantemente proibida. Parte interessada do processo, o vereador Joceval Rodrigues diz que confia plenamente na Justiça Eleitoral da Bahia./Bocaonews

Embasa suspende fornecimento em 13 municípios


Resultado de imagem para SEM AGUA

O abastecimento de água em Salvador, em alguns municípios da Região Metropolitana e do Recôncavo será suspenso na próxima segunda-feira, 30 de segunda-feira, para manutenção do sistema.

No caso de Salvador, parte de Simões Filho, parte de Lauro de Freitas, Coração de Maria, Conceição de Jacuípe, Amélia Rodrigues, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Candeias, Madre de Deus e Ilha de Maria Guarda, a interrupção será das 5h às 17, com previsão de regularização gradual em até 48 horas.


Já nos municípios de Vera Cruz e Itaparica, na Ilha de Itaparica, o serviço começa a partir das 5 horas e a conclusão está prevista para as 21 horas, quando o fornecimento será retomado gradativamente./sulbahianews

Morte na avenida - Funcionário do hospital municipal morre em acidente na Av. São Paulo em Teixeira de Freitas



 Um acidente por volta de 5 horas da manhã deste sábado, 28 de janeiro, matou William Kennede Pereira de Jesus de 26 anos. William morava na Rua Imperial, bairro Vila Caraipe e trabalhava no setor de TI do hospital municipal de Teixeira de Freitas. 

William trafegava numa motocicleta modelo Bros de cor preta, placa policial JOG 1706 quando foi atingido por um carro ainda não identificado que trafegava na mesma direção. Com o impacto a moto subiu no canteiro central da avenida e bateu numa árvore. 

O SAMU foi acionado mais quando os socorristas chegaram nada mais podia ser feito, o jovem morreu no local. O motorista fugiu sem prestar socorro a vítima. 

A polícia vai instaurar inquérito para apurar as causas do acidente. William trabalhou por um bom tempo no setor de TI da FASB./bahiaextremosul

Morre José Bonifácio; Guaratinga está de luto



Morreu na manhã desta sexta-feira (27) às 06h27 em Guaratinga o produtor rural José Bonifácio Santana, 76 anos, proprietário da Fazenda Petrolina, no Córrego Duas Barras, município de Guaratinga.Ele era ex-secretário da Prefeitura de Itamaraju no primeiro governo de Frei Dilson Santiago.

Bonifácio, como era conhecido no meio empresarial e no mundo político, estava vindo de Itabela, onde morava, com destino à sua fazenda onde ele gostava muito de ficar. Ontem já havia se queixado a familiares de que não estaria passando bem.

E hoje quando transitava com destino à fazenda, sozinho e dirigindo seu veículo, passou mal e veio a óbito logo ao ser atendido prontamente no Hospital de Guaratinga. 

Bonifácio era desquitado e deixa três filhos: Elder, Marcos Murilo e Geovana.

O velório está ocorrendo na Rua Nova nº 61 em Guaratinga.


O sepultamento será no Cemitério de Guaratinga, neste sábado às 09h00./furo31

Dão de Siríaco, ou seja, João do queijo recebe homenagem de filha e sua esposa pela passagem do seu aniversário




Está Aniversariando neste sábado, 28 de janeiro de 2017 - João Pereira dos Santos - ele também é conhecido por Dão de Siríaco, ou seja, João do queijo, como queira, ele está completando seus 56 anos de idade, e muito bem vividos,  é público e notório a dedicação  que o João do queijo,   tem pela sua família, então diante dessa devoção, sua filha  Raquel Ribeiro, e sua esposa Mirian Ribeiro dos Santos, acharam mais que justo fazer uma dedicatória para o Aniversariante tão ilustre e querido.

Segue a linda mensagem intitulada por "Eu Te Amo"

Parabéns! Nesta data especial, o que mais eu poderia desejar a alguém que faz os meus dias tão bons e a minha existência tão bela a não ser "muitas felicidades e muitos anos de vida"?

Sabe meu amor, sou muito grata por ter encontrado em você esta verdadeira fonte de virtudes e no dia do seu aniversário eu me sinto na obrigação de lhe dizer, mais uma vez, o quanto é importante para mim e o quanto eu fico feliz por vê-lo saudável, forte e sempre esperançoso.

Que todos os seus desejos se realizem! Que todos os seus sonhos - os nossos sonhos! - possam ser transformados em realidade, e que você tenha a certeza de que eu vou estar sempre ao seu lado, principalmente naqueles eventuais momentos de dificuldade, pois eu amo muito você e o melhor presente que posso lhe dar é a minha dedicação e o meu mais profundo carinho.

Que a vida reserve apenas coisas boas para você e que o seu dia de aniversário seja especialmente feliz! Gostaria que hoje nada aborrecesse você, que a sua mente e o seu coração fossem inundados apenas por bons pensamentos e sentimentos. Você é um homem muito especial e eu sinto muito orgulho em ser sua mulher e companheira.

Espero que muitas alegrias brotem no seu caminho, te fazendo sorrir e seus olhos brilharem. Eu te amo e minha vida não teria sentido, se não fosse pela sua presença na minha vida.

Que na passagem deste dia tão especial, você possa colher frutos muito doces e que o perfume desta colheita, esteja sempre presente em nossos grandes momentos. Estou tentando através desta mensagem, expressar palavras que traduzam o meu desejo enorme de te fazer sempre feliz. Você me acertou o coração, é a outra metade que faltava ao meu lado, o companheiro ideal para se construir uma vida e um destino.

Que todos os dias, ao nascer do sol, o meu amor por você se fortaleça e brilhe no nosso caminho, as luzes do sucesso e das conquistas. 

A imagem pode conter: 2 pessoas

Conte sempre comigo e receba um beijo muito carinhoso! De sua esposa Mirian e sua filha Raquel Ribeiro. "Amamos muito VOCÊ".


Alcobaça: Corpo de capixaba que estava desaparecido é encontrado boiando no Rio Itanhém




Alcobaça: Na última quinta-feira, 26 de janeiro, o corpo de um homem foi encontrado boiando no Rio Itanhém, na zona rural da cidade litorânea de Alcobaça. Então, a Polícia Militar foi informada acerca da localização do corpo e esteve no local, onde confirmou o fato e acionou a Polícia Civil. O delegado de Alcobaça, Marco Antônio Neves, e sua equipe, se deslocou até o local, realizou o levantamento cadavérico e iniciou as investigações acerca do caso.

O delegado solicitou perícia e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local, onde retirou o corpo da água e realizou perícia prévia e, logo depois, remoção do corpo. O corpo que estava sem identificação, foi removido ao IML, e o delegado iniciou os trabalhos a fim de identificar a vítima e a causa da morte. Após buscas por informações, o corpo foi reconhecido como sendo de Noelcio Pires da Silva, 52 anos de idade, natural de São Mateus/ES e que, segundo informações, residia na Rua Paraguai, no Bairro Vila Nova, em São Mateus.

Noelcio estava desaparecido desde o último dia 18 de janeiro, e, logo após ser encontrado o corpo, o delegado Marco Antônio, levantou a possibilidade do corpo ser do capixaba. Após ser reconhecido, o corpo de Noelcio foi submetido à necropsia, que identificou a causa da morte como sendo afogamento. Após procedimentos, o corpo foi liberado aos familiares para o velório e sepultamento./Liberdadenews

Novo secretário do Meio Ambiente é empossado pelo Governador



O sociólogo José Geraldo dos Reis Santos foi empossado pelo governador Rui Costa, na última segunda-feira (23), como secretário do Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sema). A cerimônia, que ocorreu na sede da Fundação Luis Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), marcou a apresentação de sete novos secretários, que passam a compor a equipe do Governo do Estado.

Rui destacou o critério para a escolha dos secretários. “O equilíbrio entre o técnico e alguma sensibilidade política. É isso que nós buscamos. Não interessa ter alguém técnico que não tem sensibilidade do quanto aquilo impacta na melhoria na vida das pessoas. E também não adianta a pessoa apenas com perfil político, que não saberá executar aquilo que tem feito.

A escolha partiu de quem tem conhecimento técnico, além de saber manter ou mudar uma equipe que já está em andamento. Os projetos são do Governo do Estado e não dos secretários”, afirmou.

A solenidade reuniu autoridades políticas, como os senadores Otto Alencar e Lídice da Mata, o vice-governador João Leão, deputados estaduais e federais, prefeitos e representantes de movimentos sociais.

Assinaram o termo de posse Geraldo Reis, para o Meio Ambiente (Sema), José Vivaldo Mendonça, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); Jaques Wagner, de Desenvolvimento Econômico (SDE); Fernando Torres, de Desenvolvimento Urbano (Sedur); Olívia Santana, do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre); Carlos Martins, de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (JDHDS); e Julieta Palmeira, de Políticas para as Mulheres (SPM).

Biografia: Sociólogo formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Geraldo Reis foi secretário de Expansão Econômica do município de Vitória da Conquista, entre 1997 e 2000, e durante o governo Wagner foi diretor-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). Atuou como secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do governo Rui Costa.


Publicou vários artigos nas áreas de Planejamento, Gestão, Desenvolvimento de Políticas Públicas e Inclusão Social.

Secretaria Municipal de Saúde informa população teixeirense sobre a vacinação contra a febre amarela



A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas, através da coordenação da Vigilância Epidemiológica, informa a toda população que as doses de vacina contra a febre amarela já estão disponíveis em 32 salas de vacina na zona urbana e mais 4 salas na zona rural. Foram em média 60 doses para cada ESF – PSF. Das vacinas disponibilizadas, uma quantidade será assegurada às crianças e o restante será destinado à população adulta.

Seguiremos o cronograma de vacinação normalmente. No ano passado foram vacinadas, contra febre amarela, 5112 pessoas, uma média de 426 por mês. Este ano até o dia 20 deste mês, já foram vacinadas 3.654 pessoas. Ou seja, 71% do número de pessoas vacinadas em 2016, já foram vacinadas nos primeiros 20 dias de janeiro.

A grande procura da população pela vacina aconteceu por conta de casos confirmados de febre amarela em estados brasileiros. É importante informar que em Teixeira de Freitas não foi confirmado nenhum caso da doença. 

Teixeira de Freitas recebeu mais doses do que o normal por conta da crise de febre amarela com casos confirmados nos estados vizinhos de Minas Gerais e Espírito Santo, isso porque está situada em uma região turística que recebe pessoas de vários estados brasileiros, principalmente do estado de Minas Gerais, que já teve casos confirmados de Febre amarela.

Confira os locais e dias disponíveis para vacinação:

ESF / Dia

Bela Vista – Quinta-feira
Cachoeira do Mato – Quarta-feira
Caminho do Mar – Terça-feira
Castelinho – Quinta-feira
Centro – Quarta-feira
Centro de Diagnose (S. Lourenço II, III e V) – Segunda, Quarta e Sexta-feira
Colina Verde – Sexta-feira
Jardim Caraípe – Sexta-feira
Jerusalém – Terça e Sexta-feira
Kaikan Sul – Terça-feira
Liberdade I – Quarta-feira
Liberdade II – Segunda-feira
Monte Castelo – Quarta-feira
Nova América – Quarta-feira
Novo Jerusalém – Terça-feira
Ouro Verde – Quarta-feira
Redenção – Segunda-feira
Santa Rita – Quinta e Terça-feira
Santo Antônio – Quarta-feira
Lourenço I – Terça-feira
Lourenço IV – Quarta-feira
Tancredo Neves I – Quinta-feira
Tancredo Neves II – Quarta-feira
Teixeirinha – Sexta e Segunda-feira
Unidade Ubirajara (L.E.M./N. Teixeira/ Ramalho) – Quinta e Sexta-feira
Ulisses Guimarães – Quarta-feira
Urbis – Quinta-feira
Vila Caraípe – Quarta-feira
Vila Vargas – Sexta-feira
Vila Verde – Terça-feira
Wilson Brito – Terça-feira

Equipe do delegado Sinézio Júnior prende comerciante acusado de receptação em Arraial d’Ajuda


Equipe do delegado Sinézio Júnior prende comerciante acusado de receptação em Arraial d’Ajuda

Na noite desta quinta-feira, dia 26 de janeiro, investigadores da Polícia Civil de Arraial d’Ajuda, comandados pelo delegado Sinézio Júnior, prenderam Agileu da Costa Rebouças, o “Gil do Gás”, em um sítio na Comunidade Bom Jesus, interior de Porto Seguro, autuado em flagrante por crime de receptação e posse irregular de arma de fogo e munição de uso permitido.

Com o flagranteado foram encontradas várias peças de um veículo, totalmente desmanchado e uma arma de fogo espingarda de fabricação industrial com vários cartuchos intactos.

Constatou-se que o veículo pertencia a José Maria Moreira, desaparecido no município de Itabela em desde o dia 4 de dezembro de 2016, juntamente com seu veículo Fiat Pálio Fire Economic, de cor branca, placa policial NTL – 6461.

Ao ser questionado o acusado negou que soubesse que o veículo era furtado ou roubado, afirmando que havia adquirido o mesmo como se fosse um Pokemom. Fora arbitrada fiança no valor de R$ 18 mil e como o valor não foi recolhido aos cofres públicos, o acusado acabou  apresentado em audiência de custódia.

gasd1

Já a pessoa apontada como o vendedor do veículo não foi encontrada, porém fora identificada e já teve a prisão preventiva representado ao Judiciário./TN

Beto Barbosa é detido após confusão com segurança de supermercado



Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que o cantor do clássico Adocica e Preta está indignado por estar algemado. Foto: Beto Lima/Divulgação

O cantor Beto Barbosa, de 61 anos, foi detido na manhã desta sexta-feira (27) em Fortaleza, capital do Ceará, após confusão em um supermercado na praia de Iracema. De acordo com o jornal local Tribuna do Ceará, ele teria se desentendido com um segurança da empresa, mas reagiu quando foi abordado por policiais militares, que deram voz de prisão ao artista. Ele foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, para prestar depoimento.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que o cantor do clássico Adocica e Preta está indignado por estar algemado. "A minha filha tá ali, o meu empresário tá ali, todo mundo tá ali. Me trataram mal. Olha como é que eu tô! O que é que eu fiz? Eu só disse que eu não era vagabundo. O cara vai e me algema? 

Isso vai dar problema, isso vai dar problema grande no país. Tire essa algema de mim que eu não fiz nada. Me fale o que é que eu fiz pra ser algemado", diz o artista. Uma voz, aparentemente da pessoa que está gravando o vídeo, afirma que Beto está desacatando os policiais. "Embriagado, desacatando todo mundo aqui na delegacia", diz a pessoa.

A detenção do cantor foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará. "A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), informa que a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) foi acionada para uma ocorrência envolvendo o cantor Beto Barbosa. 



O artista se desentendeu com o segurança de um supermercado localizado na Praia de Iracema. Ambas as partes foram encaminhadas para o 2º Distrito Policial para esclarecimentos sobre o fato. O caso ocorreu por volta de 8h20min desta manhã (27)", diz nota oficial da instituição.


Após ser preso por se envolver em uma confusão e chamar um policial de "vagabundo", o cantor Beto Barbosa foi liberado e pediu desculpas aos policiais militares. "Foi um destempero no momento, mas não foi com a polícia, a polícia estava cumprindo o seu papel. Foi uma palavra solta e agradeço a gentileza que fizeram comigo. Eu tenho amigos policiais e prezo muito pelo trabalho dos policiais. Quero pedir desculpa a toda a corporação", afirmou.

Facebook contará também com função Stories


Resultado de imagem para Facebook

Seguindo o sucesso do Snapchat e Instagram, o Facebook também irá contar com a função Stories. Na última quarta-feira (25), a rede social lançou uma versão teste do Facebook Stories, ficando restrito, inicialmente, apenas aos usuários da Irlanda. A novidade está disponível para iOS e Android, ainda em caráter experimental. Porém, o anúncio já gerou bastante expectativa, em especial no Brasil.

A função, chamada de My Day, permite que os usuários da rede social enviem fotos e vídeos que desaparecem após 24 horas, igualmente ao que já ocorre no Snapchat e Instagram. O conteúdo pode ser visualizado apenas na versão móvel, ou seja, para celulares, sem interface para a web.

"Hoje, a maneira como as pessoas compartilham é diferente de cinco ou até dois anos atrás - é muito mais visual, com mais fotos e vídeos do que nunca. Queremos tornar essa experiência rápida e divertida para que as pessoas possam compartilhar fotos e vídeos criativos e expressivos com quem quiserem, sempre que quiserem.

Nós estamos testando uma nova câmera e o novo recurso Direct na Irlanda desde o ano passado, e o Stories é outro exemplo de como estamos ajudando as pessoas a compartilhar da forma como elas querem", afirma porta-voz da rede social. Ainda não há maiores detalhes sobre a versão definitiva do recurso. A interface é muito semelhante a do Instagram e também do Snapchat.

Vale notar que o Facebook adquiriu o Instagram ainda em 2012 e o Snapchat é um dos seus grandes rivais da atualidade, já que faz muito sucesso entre o público jovem. O conteúdo do Facebook Stories fica localizado na primeira aba do aplicativo, onde também está localizado o feed de notícias e o editor de posts.


O Messenger My Day, que funciona através do mensageiro, é muito semelhante ao conteúdo dentro do comunicado privado, porém, fica disponível apenas para usuários selecionados. Para completar, as fotos e vídeos podem vir acompanhados de desenhos, adesivos e filtros de cor.

Conta de luz vai seguir sem cobrança extra em fevereiro


Resultado de imagem para Conta de luz vai seguir sem cobrança extra em fevereiro

Com a melhoria das condições dos reservatórios do País devido às chuvas que vem ocorrendo desde o inicio de 2017, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou nesta sexta-feira (27) que em fevereiro será mantida a bandeira tarifária verde (sem cobrança extra dos consumidores).

Em nota, a Aneel informou que “a condição hidrológica favorável”, que consta do PMO (Programa Mensal de Operação) do ONS (Operador Nacional do Sistema), possibilitou o acionamento de térmicas com custo operacional reduzido, chamadas de CVU (Custo Variável Unitário), abaixo de R$ 211,28 por megawatt-hora (R$/MWh).

A cor da bandeira em vigor no mês da cobrança é impressa na conta de luz e indica o custo da energia elétrica, em função das condições de geração de eletricidade. Por exemplo, quando chove menos, os reservatórios das hidrelétricas ficam mais vazios e é preciso acionar mais termelétricas para garantir o suprimento de energia.

Investimento em energia solar pode garantir conta de luz “gratuita” por 20 anos

De janeiro de 2015, quando o sistema foi implementado, até fevereiro de 2016, a bandeira tarifária se manteve vermelha, primeiramente com cobrança de R$ 4,50 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos e, depois, com a bandeira vermelha patamar 1, que significa acréscimo de R$ 3,00 a cada 100 kWh.

Em março de 2016, a bandeira passou para amarela, com custo extra de R$ 1,50 a cada 100 kWh. De abril a outubro ficou verde, sem cobrança extra. Em novembro passado, a bandeira passou para a cor amarela novamente e, em dezembro, passou para verde.

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado como forma de recompor os gastos extras com a utilização de energia de usinas termelétricas, que é mais cara do que a energia de hidrelétricas.

Resultado de imagem para Conta de luz vai seguir sem cobrança extra em fevereiro

Número de brasileiros que geram a própria energia cresce quase 400% em um ano./R7

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Prefeita de Jucuruçu quer levar água tratada a 2 distritos e equipar 5 poços artesianos


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e barba

A prefeita de Jucuruçu, Uberlândia Carmos Pereira, foi recebida em audiência por Josias Gomes, secretário de Relações Institucionais da Bahia. No encontro, realizado na Serin, a prefeita agradeceu pelas obras em parceria com o Estado e apresentou novas demandas.

Entre elas, a continuidade da instalação, pela Embasa, de um sistema de abastecimento para levar água tratada até o distrito rural de Coqueiro, obra já iniciada, e outro sistema de distribuição para atender os moradores da comunidade de Monte Azul.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna

“Também solicitei a instalação de equipamentos em 5 poços artesianos já perfurados pela Cerb. Eles estão localizados nas localidades de Itamarati, Manoel Rodrigues, São João da Boa Nova, Escola Bom Conselho, e Água Limpa”, destacou a prefeita Uberlândia Pereira.

Na reunião, ela, ainda, reivindicou o início do asfaltamento de um trecho de 35 km da BA-284, do distrito de Nova Alegria até Pau D'alho.

Lembrando que a empresa vencedora: TOP Engenharia LTDA.  já se encontra em nossa região em breve começará os trabalhos - Valor Total: R$19.354.304,40 (dezenove milhões trezentos e cinquenta e quatro mil trezentos e quatro reais e quarenta centavos).

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna


 Critério de Julgamento: Menor Preço, resultante da aplicação linear do menor multiplicador único “K” proposto de 0,95 (zero vírgula noventa e cinco) sobre os preços unitários. Pavimentação da estrada, que liga o distrito de Nova Alegria, até Pau D'alho, na BA 284, destino a Itamaraju.

Acusada de tráfico é presa em Itabatã pelo PETO da 89ª CIPM




Mucuri: Foi presa nesta última quarta-feira (25), no Distrito de Itabatã, pertencente à Mucuri, a jovem acusada de tráfico, Keila dos Santos Farias. A prisão aconteceu depois de várias informações colhidas pela Polícia Militar da 89ª CIPM, em que a acusada já vinha sendo investigada por conta das denúncias e comprovada a ligação com um dos maiores traficantes da região.

Keila foi presa com 26 buchas de “maconha” e 04 porções de “cocaína”. A guarnição do PETO de Mucuri colheu várias informações sobre a acusada e os locais de entrega da droga. Segundo a PM, existe uma linha de investigação onde mais 07 (sete) pessoas estariam fazendo a mesma rota de tráfico e articulando a entrega dessa droga em outras localidades como Nova Viçosa e Posto da Mata.

 

Keila foi presa em flagrante por crime de tráfico de drogas, (Art. 33) e foi autuada pelo delegado titular de Mucuri, Samuel Neto. Segundo o delegado, nesta quinta-feira (26) a acusada foi transferida para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde ficará à disposição da Justiça./Liberdadenews

500 quilos de pasta base de cocaina aprendida na ação que matou o chefe da facção "Caveira" de Feira de Santana em confronto




Ronilson Oliveira de Jesus, 40 anos,  vulgo “Coroa”, “Rafael” ou “Zeca”, chefe da facção criminosa denominada “Caveira” foi morto em confronto com a Polícia na manhã desta sexta (27), em Vila de Abrantes, no município de Camaçari. O traficante  chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Menandro Faria, em Lauro de Freitas,  mais não resistiu.

O traficante era líder da facção criminosa “Caveira”, de Feira de Santana com atuação em Salvador. “Coroa” fazia pare do “Baralho do crime”,  era acusado de tráfico de drogas, homicídio qualificado e formação de quadrilha. O bandido era um dos mais procurados da Bahia.


“Coroa” foi apontado como o mandante da rebelião que aconteceu em maio de 2015 no presídio de Feira de Santana.  Na época, mais de 70 parentes de detentos foram feitos reféns e  nove presos foram mortos.



A operação foi comandada pelo COE da Polícia Civil e segundo informações da própria polícia, na operação foram apreendidos mais de 500 quilos de pasta base de cocaína. A polícia comemora um baque financeiro no mundo do tráfico, já que a droga apreendida está avaliada em quase 15 milhões de reais.

Caravelense é morto á tiros em Posto da mata



Obedio Rodrigues da Mota vulgo “Berguinha” de 48 anos, natural de Caravelas, foi morto por volta de 23 horas da noite desta quinta feira, 26 de janeiro, na Rua Carlos Lacerda, bairro cajueiro em Posto da mata, distrito de Nova Viçosa.

Segundo informações, Berguinha tinha acabado de estacionar seu veículo na garagem de sua casa quando dois homens a bordo de uma motocicleta de cor preta se aproximaram e  abriram fogo contra a vítima. Ainda com sinais vitais, Obédio foi socorrido pelo SAMU para o hospital de Posto da Mata mais morreu antes de receber atendimento médico.

 Cinco tiros atingiram Berguinha, sendo 04 localizadas nas costas e 01no braço esquerdo. O delegado de Nova Viçosa, Maderson Souza autorizou a remoção do corpo par ao IML de Teixeira de Freitas para ser necropsiado.

A polícia ainda não tem informação dos assassinos./bahiaextremosul

Dois mortos e dois feridos em acidente com ambulância na BR 101



Dois mortos e dois feridos, este foi o saldo de em um acidente envolvendo uma ambulância de Pedro canário e um veículo Pegeout 206 nesta quinta feira, 25 de janeiro, no Km 61 da BR101, bairro Litorâneo em São Mateus-ES.

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da ambulância seguia no sentido Linhares quando tentou desviar  de um caminhão que ultrapassava em local proibido acabou invadindo a contramão e bateu no Pegeout que perdeu a direção e capotou.

 

Na ambulância viajavam o motorista e mais quatro pessoas, duas morreram no local e outras duas foram socorridas em estado grave para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.  O trânsito ficou interrompido por várias horas./bahiaextremosul

Incra/BA beneficiará 6,3 mil famílias de 65 assentamentos com recuperação de estradas


Incra/BA beneficiará 6,3 mil famílias de 65 assentamentos com recuperação de estradas

A superintendência regional do Incra na Bahia firmou convênios com 12 prefeituras do estado para a realização de obras de recuperação de estradas em 65 assentamentos. A iniciativa beneficiará 6.350 famílias de agricultores da reforma agrária.

A descentralização de recursos por parte do Governo Federal para a execução dessas obras de infraestrutura está prevista para março. O investimento é da ordem de R$ 42 milhões.

As ações englobam 13 assentamentos rurais no município de Wenceslau Guimarães. São dez áreas em Bom Jesus da Lapa, nove projetos em Morro do Chapéu, seis em Bonito e outras sete áreas de reforma agrária em Itaguaçu da Bahia. Além destas, há quatro em Cansanção, seis em Xique-Xique, quatro em São Gabriel e três em Ituberá. Já em Água Fria, Souto Soares e Angical, um assentamento de cada município receberá obras de recuperação de estradas.

Para o superintendente regional do Incra/BA, Giuseppe Vieira, a execução das obras melhora o deslocamento das famílias entre o campo e a cidade. “O montante de recursos a serem aplicados em infraestrutura irá recuperar a qualidade de vida dos trabalhadores, permitindo o escoamento das produções agrícolas dos assentamentos”, frisa.

Ação

Os convênios foram assinados durante a gestão do superintendente substituto do Incra/BA, Miguel Neto, entre os meses de novembro e dezembro de 2016. “A ideia possibilita a descentralização de ações do Incra, vinculada a estratégia de investimento em infraestrutura de assentamentos”, explica Neto.

Fiscalização


As prefeituras conveniadas para as obras de recuperação de estradas só receberão os recursos à medida que inserirem os projetos básicos das intervenções no Sistema de Convênios (Siconv), estes precisam ainda atender as normas de projetos do Incra e serem analisados pela área técnica de engenharia da autarquia./Incra/BA

Dois morrem em confronto com a Polícia Militar em Teixeira de Freitas


Dois morrem em confronto com a Polícia Militar em Teixeira de Freitas

No final da tarde desta quinta-feira, dia 26 de janeiro, após informações dando conta que uma dupla armada estaria usando uma casa na Rua Doutor Rafael de Castro, no Bairro Ouro Verde, como ponto de distribuição de drogas e para a suposta prática de outros crimes, policiais militares da Rondesp Sul e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), foram ao endereço e montaram um cerco ao imóvel.

No momento que iniciam a ação de chamar na porta da casa, um dos suspeitos, que já estaria do lado de fora acompanhando a ação dos policiais, começou a efetuar disparos de arma de fogo contra as guarnições. No revide os policiais conseguiram alvejá-lo e em seguida o outro acusado, já de dentro da residência, também começou a atirar. Pouco tempo depois esse também foi atingido.

Imediatamente, Patrick Castro Pereira, o “Jack”, de 23 anos e  Max Milan de Almeida, 29, foram socorridos ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde não resistiram e morreram. Nenhum policial foi atingido.

Ao tempo que alguns policiais socorriam os dois acusados feridos ao hospital, outros invadiram o imóvel e lá descobriram os motivos da violência dos ocupantes, que estavam em poder de uma pistola Taurus, calibre 380, com a numeração suprimida, uma arma de fogo de fabricação caseira de tambor calibre 38, com capacidade para nove munições, estojos de calibre 380 e calibre 38, dois quilos de pasta base de cocaína, três porções de maconha, uma balança de precisão, dois pés de maconha, sete aparelhos celulares, uma faca, um notebook, um caderno com anotações do controle de tráfico, a quantia de R$ 92,00 em espécie e dois veículos, sendo um Toyota/Corolla, de cor branca, placa policial OLD 3763 e um Fiat Siena Essence, também de cor branca, placa policial OVC 7088, ambos licenciados em Teixeira de Freitas.

Levantamentos feitos no bando de dados da polícia dão conta que Patrick e Max já tinham passagens em Teixeira de Freitas. Patrick havia sido preso ao ser abordado em um veículo, com cocaína e a quantia de R$ 11 mil, enquanto Max terminou detido pela Cipe-Mata Atlântica com 30 quilos de maconha. A prisão dos dois tinha acontecido em 2015.

ourod1

Na noite desta quinta-feira, dia 26 de janeiro, todo o material apreendido, incluindo os entorpecentes e as armas, foram apresentados à delegada Maria Luíza Ribeiro, de plantão na sede da 8ª Coorpin, para adoção das medidas cabíveis. Os corpos acabaram removido ao IML de Teixeira de Freitas, para exames de necropsia./TN

Petrobras anuncia redução do preço da gasolina em 1,4% e do diesel em 5,1%


Movimentação em posto de combustível de Porto Alegre (RS), nesta sexta-feira (14). A Petrobras informou hoje que a diretoria executiva da companhia aprovou na véspera a implantação de uma nova política de preços de gasolina e diesel comercializados em suas refinarias. A companhia decidiu reduzir o preço do diesel em 2,7% e da gasolina em 3,2% na refinaria. Esses preços entrarão em vigor a partir da zero hora de sábado (15).


A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (26) que vai reduzir o preço da gasolina e do diesel nas refinarias em 1,4% e em 5,1%, em média, respectivamente.

Os novos valores entram em vigor a partir desta sexta-feira (27), segundo a empresa. Para o consumidor final, isso significa uma queda nos postos de 0,4% no preço da gasolina (ou R$ 0,02 por litro) e de 2,6% (ou R$ 0,08 por litro) no preço do diesel, de acordo com cálculos da companhia.

Pesaram na revisão a valorização do real, que obrigou a empresa a "ajustar sua competitividade" no mercado interno, e o inverno ameno no hemisfério norte, que resultou em uma demanda por aquecimento via derivados do diesel inferior à antecipada, segundo a Petrobras.

"Os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, conforme princípio da política anunciada, e estão alinhados com os objetivos do plano de negócios 2017/2021", disse, em nota.

É a segunda vez em menos de um mês que o preço dos combustíveis é reajustado. No dia 5, a empresa havia aumentado o valor do diesel nas refinarias em 6,1%, ou R$ 0,12 por litro, em média.


As revisões constantes fazem parte da nova política de preços adotada pela Petrobras, que prevê uma reavaliação mensal do valor dos combustíveis com base nas cotações internacionais, no câmbio e nas vendas para o mercado interno.

Jovem jucuruçuense tem artigo publicado em Revista Cientifica conceituada dos Estados Unidos



O Graduado e futuro Mestre Luciano Ferreira de Sousa, Jucuruçuense, Licenciado em Biologia pela UNEB – Teixeira de Freitas, hoje cursando Mestrado Pela Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri, entre alguns dos seus artigos publicados em revistas brasileiras, agora teve seu artigo publicado em uma Revista Americana Conceituada na área de Ciências Biológicas. 

O mesmo estudou nos colégios Cecília Meireles e Antônio Carlos Magalhães, em 2011 passou no processo de seleção da UNEB para fazer o curso de Licenciatura em Ciências Biologias, sendo sempre esforçado e batalhador, o mesmo levou o nome do nosso querido município para diversas universidades do país com passagens pela UFV – Universidade Federal de Viçosa, USP – Universidade de São Paulo, UFES – Universidade do Espirito Santo, entre outras.

Com trabalhos no NEDETES, FAPESB, CAPES, Fez um trabalho de grande relevância no estudo de bacteriologia das formigas no Hospital Regional de Teixeira de Freitas, Hoje Cursando o seu Mestrado em Diamantina-MG, carrega sempre consigo a honra do nosso município e nos enche de orgulho, mostrando a todos que sempre é possível ir mais longe, bastar Querer, “Parabéns Luciano Continue nessa tua força, sendo esse jovem de garra e honra, estamos todos orgulhosos!” 


PRF apreende mais de 20.000 litros de cerveja de origem duvidosa no extremo sul da Bahia




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou e apreendeu 20.160 litros de cerveja transportados sem nota fiscal de origem, na madrugada de hoje (26). O fato ocorreu por volta das 00h, no KM 720 da BR 101, trecho do município de Eunápolis, localizado no extremo sul da Bahia.

A ação foi registrada quando os PRFs abordaram três caminhões e, durante a fiscalização, encontraram em suas carrocerias as cargas de bebida alcoólica. Questionados pelos policiais, os condutores afirmaram não possuir nenhuma nota fiscal ou documento comprovando a origem da mercadoria.


Os três motoristas, homens de 27, 58 e 37 anos, foram detidos e encaminhados para a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ), juntamente com material apreendido.

Ministério Público recomenda ações contra a Febre Amarela em Teixeira




O Ministério Público por meio do promotor de Justiça, George Elias Gonçalves Pereira, recomendou a prefeitura de Teixeira de Freitas nesta quarta-feira, 25 de janeiro, a intensificação das ações de saúde visando o controle da doença Febre Amarela através do aporte de recursos públicos necessários para a otimização de ações por parte da administração municipal.

A intensificação trata das ações de controle do transmissor da Febre Amarela urbana e silvestre, Dengue, Chikungunya e Zika.


De acordo com a 5ª Promotoria de Justiça, as ações poderão ser realizadas através de quatro tipos: Controle Mecânico, Controle Biológico, Controle Legal e Controle Químico. Veja toda a Recomendação Ministerial 1/2017 clicando aqui: Recomendação Ministerial – Ministério Público

Kelly Key dá à luz Artur, seu terceiro filho, com transmissão em rede social


Resultado de imagem para Kelly Key dá à luz Arthur, seu terceiro filho, com transmissão em rede social

Kelly Key deu à luz Artur, seu terceiro filho, na tarde desta quinta-feira, 26, no Rio. A equipe da cantora usou as redes sociais para registrar o momento do parto e transmitiu tudo para os seguidores. Em vídeo (veja acima), Kelly aparece segurando o pequeno, que também é paparicado pelo pai, Mico Freitas. Familiares e amigos assistiram ao momento pela TV na maternidade Perinatal, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

"Artur chegou! Ele e a Kelly estão bem. Não perca terça-feira esse momento mágico no #ColodeMãe", postou a equipe da cantora na rede social de Kelly, em referência ao canal que ela tem no YouTube. Um pouco antes, a mamãe sorriu ao ser fotografada na mesa de cirurgia.

'Acho bem parecido comigo', diz mãe

"O Artur nasceu e é lindo! É uma coisinha fofa. Não posso falar muito agora. Tem o narizinho da Suzanna e a boca do Vitor. As covinhas da Suzanna também. Uma mistura! Tem muito cabelo (...). Uma delícia, uma graça. Acho que é bem parecido comigo também. Está tudo bem e a gente está muito feliz", contou Kelly em declaração enviada à imprensa.

Artur nasceu por cesariana, com 3kg e 49cm. Ele é filho da cantora com o empresário Mico Freitas - que aparece em vários registros com o recém-nascido. O casal tem mais um filho, Jaime Vitor, de 11 anos. Kelly também é mãe de Suzanna Freitas, de 16 anos, do casamento com o cantor Latino.

Declaração de amor

Em rede social, a cantora compartilhou foto com o bebê no colo e fez desabafo: "Passou tão rápido... O tempo voou... E eu nem acredito (mais um dia para eu colocar na lista dos melhores e mais emocionantes da minha vida)  Artur chegou para encher nossa vida de mais alegria...



Eu, seu papai e seus irmãos desejamos muito você e desde o tão esperado positivo preparamos cada detalhe para a sua chegada com muito amor! Ele veio ao mundo as 15:15. É lindo! Obrigada por todas as mensagens de carinho que eu recebi de vocês. Colo de mãe.

Vice do Flamengo é preso pela Polícia Federal em operação da Lava Jato


Resultado de imagem para O Vice-Presidente do Flamengo, Flávio Godinho


O Vice-Presidente do Flamengo, Flávio Godinho, foi preso na manhã desta quinta-feira após agentes da Polícia Federal e do Ministério público cumprirem mandado de prisão contra o dirigente do clube carioca. A ação faz parte de uma nova parte da operação Lava Jato, a "Eficiência".

Braço direito de Eike Batista, que também é um dos alvos da operação, mas não foi encontrado no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira, Godinho foi acusado de lavagem de dinheiro das propinas que eram recolhidas das empreiteiras que faziam obras públicas no Estado. Outros oito mandados de prisão e quatro conduções coercitivas estão com a Polícia Federal e o Ministério Público.

Em setembro do ano passado, Godinho já tinha sido conduzido coercitivamente para a sede da Polícia Federal, no Rio de Janeiro. Também com envolvimento na operação Lava Jato.

Godinho participou diretamente nas negociações dos reforços desse ano, e estava envolvido em uma possível transação de Berrío, que não deve ser afetada, pois Rodrigo Caetano está comandando a situação. No final da manhã, o Flamengo divulgou uma nota sobre o caso (veja abaixo) e revelou que o Departamento de Futebol segue com seu planejamento inalterado, mesmo com a prisão do dirigente. O presidente Eduardo Bandeira de Mello passa a acumular a vice-presidência da pasta.

Confira a nota emitida pelo Flamengo

"O Clube de Regatas do Flamengo tomou conhecimento na manhã desta quinta-feira da prisão de Flávio Godinho. Sobre o fato, de cunho pessoal, esclarecemos que:

- O Flamengo possui administração executiva profissional em todas as suas diretorias. Sendo assim, o Departamento de Futebol, comandado por Rodrigo Caetano, segue com seu planejamento e atividades inalterados. O presidente Eduardo Bandeira de Mello passa a acumular a vice-presidência da pasta.

- Por prezar pela transparência em sua gestão e incentivar que este valor seja aplicado em todas as esferas da sociedade, o Flamengo espera que todos os fatos sejam apurados e esclarecidos".

Confira uma parte da nota emitida pelo MPF

"A pedido do MPF, também foram ordenadas as prisões do empresário Eike Batista e do advogado Flávio Godinho, investigados por corrupção ativa com o uso de contrato fictício, e quatro membros da organização: Álvaro Novis, Sérgio de Castro Oliveira, Thiago Aragão (Ancelmo Advogados) e Francisco Assis Neto.


As conduções coercitivas se destinam à tomada dos depoimentos de Susana Neves e Maurício Cabral – ex-mulher e irmão de Cabral –, de Eduardo Plass (TAG Bank e gestora de recursos Opus) e de Luiz Arthur Andrade Correia, preso na 34ª fase da Op. Lava Jato, em setembro. As apreensões ocorrem em endereços residenciais ou comerciais de Susana Neves, Maurício Cabral e dos seis presos sem mandado anterior"

Eike Batista entra na lista da Interpol e passa a ser foragido internacional


Resultado de imagem para Eike Batista

O nome do empresário Eike Batista, alvo da Operação Eficiência, deflagrada hoje (26) no Rio de Janeiro, foi incluído na lista de procurados da Interpol, a polícia internacional. Após de não localizar o empresário pela manhã, a Polícia Federal (PF) solicitou ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal no Rio e que autorizou o mandado de prisão do empresário, que formalizasse o pedido de inclusão do nome de Eike na lista, o que ocorreu no decorrer do dia. Com isso, o empresário pode ser preso no exterior, ser extraditado e passou a ser considerado foragido internacional.

A solicitação da PF foi feita mesmo após o advogado de Eike, Fernando Martins, ter dito que o empresário pretende se entregar o mais breve possível à Justiça. O advogado afirmou que o empresário está em Nova York, nos Estados Unidos, onde participa de reuniões de negócio.

O nome de Eike foi incluído na chamada difusão vermelha da Interpol, que elenca criminosos que cometeram pedofilia, lavagem de dinheiro e terrorismo.

As investigações apontam que Eike Batista e o executivo Flávio Godinho, seu braço direito no grupo EBX e vice-presidente do Flamengo, são acusados de terem pago US$ 16,5 milhões ao ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral em troca de benefícios em obras e negócios do grupo, usando uma conta fora do país. Eike Batista, Godinho e Cabral também são suspeitos de terem obstruído as investigações.

O delegado federal Tacio Muzzi, um dos coordenadores da Operação Eficiência, disse, em entrevista à imprensa, que ainda não é possível informar se Eike foi para os Estados Unidos com intenção de fugir. “Estamos tendo cuidado para ver se há espontaneidade de ele se apresentar à Justiça.” A Polícia Federal tenta confirmar o embarque de Eike para Nova York, na última terça-feira (24), com um passaporte alemão, quando a Justiça já tinha emitido o mandado de prisão dele, datado de 13 de janeiro.

A Polícia Federal no Rio de Janeiro prendeu na manhã desta quinta-feira o doleiro Álvaro Novis, o operador Sérgio de Castro Oliveira, o advogado Thiago Aragão e o executivo Flávio Godinho. Os quatro fazem parte da organização criminosa liderada pelo ex-governador Sérgio Cabral, conforme as investigações da Operação Eficiência, que faz parte da Operação Lava Jato. A nova operação apura um esquema usado para ocultar mais de R$ 340 milhões enviados ao exterior. Cabral foi preso em operação anterior, a Calicute, e está detido no Complexo de Gericinó, no Rio.

Pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de recursos, os procuradores do Ministério Público Federal (MPF) pediram à Justiça a prisão de dez pessoas, tendo sido nove autorizadas, incluindo a de outro ex-assessor de Cabral, Francisco Assis Neto, e do empresário Eike Batista, ambos fora do país. Os demais pedidos de prisão foram contra o próprio governador, o ex-assessor Carlos Miranda, além do ex-secretário estadual de governo Wilson Carlos, que também já estão detidos acusados de serem beneficiados e de comandar o esquema.

"Oceano ainda não mapeado"

Em entrevista à imprensa sobre a Operação Eficiência, o procurador da República Leonardo Freitas, que participa da força-tarefa, disse que os valores movimentos pelo ex-governador Sérgio Cabral em contas ilegais no exterior podem chegar a US$ 100 milhões (cerca de R$ 340 milhões). Segundo ele, esses valores ainda não podem ser precisados.

"O patrimônio dos membros da organização criminosa chefiada por Sérgio Cabral é um oceano ainda não totalmente mapeado”, disse o procurador, na entrevista, na sede da Polícia Federal no Rio.

A operação de hoje teve como base depoimentos dos delatores Renato Hasson Chebar e Marcelo Hasson Chebar, que são irmãos e atuavam no mercado financeiro. Eles decidiram colaborar espontaneamente com a força-tarefa e estão envolvidos na remessa de US$ 100 milhões do ex-governador para paraísos fiscais e dos US$ 16,5 milhões pagos por Eike Batista em propina. De acordo com as investigações, os irmãos utilizaram pelo menos nove contas no exterior para dividir o dinheiro enviado por Cabral. Uma delas, em nome do ex-governador, tinha o nome de Eficiência, que acabou batizando a operação.

No mandado de prisão, o juiz Marcelo Bretas relata que parte dos US$ 100 milhões remetidos para outros países por ordem de Sérgio Cabral estão "depositados em conta judicial, que foram repatriados por força das colaborações premiadas judicialmente homologadas”. O valor repatriado chega a R$ 270 milhões que estavam em contas dos irmãos Chebar em paraísos fiscais. O valor foi bloqueado pela Justiça Federal e está depositado na Caixa Econômica Federal.

Além de lavar dinheiro e enviar quantias ilegalmente para fora, uma parte do dinheiro era usada no pagamento de despesas pessoais da ex-esposa de Cabral, Susana Neves, e de seu irmão mais novo, Maurício Cabral. Mãe de três filhos do ex-governador, ela recebia montantes entre R$ 40 mil e R$ 50 mil e, segundo seu advogado, Sérgio Riera, nunca desconfiou das quantias. "Ela não sabia a origem desse dinheiro, para ela, eram lícitos", disse, criticando o mandado de condução coercitiva.

De acordo com o procurador da República Eduardo El Hage, na casa de Maurício Cabral, que não foi localizado pela reportagem, foram encontrados R$ 30 mil reais "milhares de dólares e mais mil euros em espécie, o que comprova nossas suspeitas iniciais de que ele recebia dinheiro em espécie dos operadores".

Casos de corrupção

O juiz Marcelo Bretas enfatizou que os casos de corrupção não podem ser tratados como crimes menores, pois a gravidade de ilícitos não deve ser medida apenas sob o enfoque da violência física imediata. “Os casos que envolvem corrupção, de igual forma, têm enorme potencial para atingir, com severidade, um número infinitamente maior de pessoas. Basta considerar que os recursos públicos desviados deixam de ser utilizados em serviços públicos essenciais, como saúde e segurança pública.”

O magistrado cita a situação do governo do Rio de Janeiro que levou o atual governador, Luiz Fernando Pezão, a decretar estado de calamidade pública devido à crise financeira. Marcelo Bretas diz que com a corrosão dos orçamentos públicos, depreciados pelo “custo corrupção”, toda a sociedade vem a ser chamada a cobrir seguidos rombos orçamentários. “E esta situação não se dá apenas neste estado, mas em praticamente todos os estados da Federação. A própria União chegou a revelar que o resultado orçamentário do ano de 2016 apontava um prejuízo de mais de R$ 170 bilhões.”

Operação Eficiência


A Polícia Federal informou que foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e dois mandados de condução coercitiva na Operação Eficiência, todos expedidos pelo juiz Bretas. Também foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em que foram recolhidos 18 carros, obras de arte, relógios, joias e aproximadamente R$ 100 mil em dinheiro. Na residência de um dos investigados, foi apreendido um carro esportivo Lamborghini.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

“Esse governo vai ser bem melhor do que o outro”, diz prefeita reeleita de Jucuruçu



Na sexta-feira, dia 20 de janeiro, a prefeita de Jucuruçu, Uberlândia Carmos, compareceu a eleição da Associação dos Municípios do Extremo Sul da Bahia (Apes), em que elegeu a chapa encabeçada pelo prefeito de Alcobaça, Léo Brito.

Na ocasião, concedeu uma entrevista ao Jornal O Sollo, onde disse que uma vez reeleita, isso faz com que a “responsabilidade dobra” sobre sua administração, pois ela não apenas teria o dever de dar continuidade aos exímios trabalhos que tem sido feitos ao longo de seu primeiro mandato, mas estará competindo com ela mesma, visando superar as realizações da gestão anterior.

Com relação a isso, a prefeita demonstrou firmeza e comprometimento ao assegurar que “esse governo vai ser bem melhor do que o outro”./osollo

Fugitivo do presídio de Teixeira de Freitas morre em ação policial em Itapebi



Um fugitivo do presídio de Teixeira de Freitas morreu durante uma ação policial em Itapebi. Policiais militares da Cipe - Mata Atlântica informaram que houve troca de tiros com Fábio Oliveira Rocha, 25 anos, no fim da noite de quarta-feira (25).

Após receber denúncias sobre a localização do foragido, policiais armaram um cerco para tentar prender Fábio, que era conhecido como Cobra. Conforme a informação, ao perceber a aproximação da PM, ele começou a atirar contra os policiais. No revide, Fábio foi alvejado, informou a polícia. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Um revólver calibre 38 foi apreendido com ele.

Fábio era acusado de cometer dois homicídios em Ventania, município de Itapebi.  Além disso, vários carros roubados foram encontrados com ele, segundo a polícia. Ele já havia fugido do presídio de Teixeira de Freitas e das delegacias de Guaratinga e Belmonte. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal./Radar64

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.