Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 21 de junho de 2014

Morador de Jucuruçu: fala da emoção de sonho realizado e externa admiração pela administração Uberlândia


Gente, vivemos em tempos difíceis. São muitas as tribulações enfrentadas na vida. Todavia, ontem, não é que, por duas horas, esqueci de tudo! Foi a magia de ver e ouvir dois dos cantores que marcaram o INÍCIO DE MINHAS AVENTURAS AMOROSAS.

Foi muito bom! Bem, sendo assim, não posso deixar de parabenizar aquela que proporcionou toda essa situação: UBERLÂNDIA! Você enfrentou críticas, afrontas quando decidiu trazer a dupla, mais saiba que VALEU A PENA!

Tô muito feliz e posso acrescentar que essa alegria não é só minha. Estava estampada no rosto de milhares de pessoas que aqui estiveram.

Com uma atitude como essa, você  não só deixa feliz o povo do município, mas também de tantos que os gestores não podem ou não querem oferecer tal alegria. Parabéns, minha querida! Ansioso espero a próxima atração pra 2015! Ass. Elson Paulo

Homem mata primo por causa de partida de sinuca e oculta cadáver no eucalipto

Wilson estava desaparecido desde o dia 15 de junho, quando foi assassinado

O corpo de Wilson Neves Vieira de 44 anos, foi encontrado na tarde desta sexta-feira, 20 de junho, em uma plantação de eucalipto na estrada de Maria Mil Reis, a 3 km da BR-101 em Teixeira de Freitas.

Wilson estava desaparecido desde o dia 15 de junho, depois que foi assassinado pelo próprio primo identificado como Júnior Gonçalves de Oliveira, que está foragido.

 O corpo foi desovado em uma plantação de eucalpto

O crime foi esclarecido no início da manhã pelo Serviço de Investigação em Locais de Crime em diligências realizadas pelo delegado chefe da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, Marcus Vinicius, o delegado titular, Kleber Gonçalves e o delegado da Tóxico e Entorpecentes, Marco Antônio Neves, juntamente com agentes da Polícia Civil.

Apesar de ter desaparecido no dia 15, o sumiço da vítima só foi registrado dois dias depois dando início ao trabalho investigativo. Segundo o delegado Marcus Vinicius, testemunhas e pessoas ligadas a Wilson e Júnior entraram em contradição em seus depoimentos.

Os assassinos ainda tentaram colocar fogo no corpo de Wilson

O trabalho pericial do perito criminal Bruno Mello, da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica confirmou as suspeitas da Polícia Civil ao encontrar um machado usado no crime ainda com vestígios de sangue.

Segundo o que foi apurado pelos investigadores, Wilson foi assassinado por volta das 23 horas por motivo fútil. Júnior e a vítima teriam se desentendido por causa de uma partida de sinuca em um bar no São Lourenço.


Durante a discussão por volta das 21 horas, Wilson desferiu uma tacada contra Júnior que revidou. A briga foi apaziguada e os dois foram embora, Júnior para casa da namorada e Wilson para a residência onde ambos moravam.

Já no final da noite, às 23 horas, quando retornou para casa, já na companhia de um amigo, o Sidney Araújo de Souza, 22 anos, Júnior teria encontrado seu primo desacordado e tentou enforca-lo com um fio de carregador de celular.



Com a ajuda de Sidney o principal acusado ainda desferiu vários golpes de machado na vítima que sobreviveu as agressões. Com objetivo de finalizar o crime, Sidney solicitou a ajuda de um primo seu, o Edinei Luiz de Souza, 25 anos, para levar o corpo até plantação de eucalipto.

Wilson foi transportado no carro de Edinei e levado para ser executado

O carro de Edinei um gol, placa NYK 8786, foi usado para transportar Wilson ainda com vida para o local onde foi assassinado com golpes de pau. Antes de abandonar o corpo, Júnior ainda tentou atear fogo no corpo da vítima, mas o fogo não se alastrou.

     Após o crime, Júnior não foi mais encontrado e está foragido

ncursões realizadas pelo SILC no final da tarde conseguiu prender Edinei e Sidney que tiveram as prisões temporárias decretadas a pedido da Polícia Civil. Júnior está foragido e também teve a prisão temporária expedida em seu desfavor.

A Polícia Civil deve concluir o inquérito sobre o caso nos próximos dias. O corpo de Wilson passará por exames de necropsia no Instituo Médico Legal de Teixeira de Freitas neste sábado, 21 de junho./SulBahiaNews

O Show de Zezé de Camargo e Luciano arrastou a multidão para Jucuruçu


Com muito romantismo e alegria, assim foi a noite de abertura dos festejos juninos em Jucuruçu. Zezé e Luciano subiram ao palco uma hora da manhã e levaram seus fãs, que o aguardavam ansiosos, ao delírio em duas horas de show. Jucuruçuenses e visitantes celebraram a grande festa que está só começando.

O Show da Dupla responsável pela abertura do (ARRAIÁ DA COPA), já no primeiro dia de festa, arrastou um grande público, onde o espaço acabou ficando pequeno para tanta gente na Praça Izabel.


O tempo ajudou e a noite de abertura da Festa Junina Municipal de Jucuruçu, nesta sexta feira (20), foi um show de animação beleza e organização; ótimas comidas nas barracas e muita gente na Praça Izabel - nas ruas e ao redor do palco.

A estimativa foi de mais de 30 mil pessoas na cerimônia de abertura. No show comandado por Zezé de Camargo e Luciano - a dupla fez o público ir à loucura e arrastou milhares de fãs ao circuito da festa. Fizeram um show mexendo com a emoção dos seus fãs, pois. Cantaram tudo que o público queria ouvir.

 

Era visível nos olhos das pessoas a EMOÇÃO a cada música cantada. A noite foi de pura emoção pelos sucessos como: “no dia em que eu saí de casa” – “dois corações e uma história”, “mentes tão bem” e, antes de cantar a música que, segundo Zezé, deu início a toda historia de sucesso da dupla: a canção “É O Amor”, disse que esta é considerada O HINO DOS BRASILEIROS APAIXONADOS. Finalizou

A festa de Jucuruçu é uma das mais movimentadas e tradicionais da região, promovida pela Prefeitura Municipal, e Secretaria de Cultura.


A abertura teve as presenças da prefeita Uberlândia Pereira e dos Deputados Paulo Magalhães e Jurandir Oliveira; Kenoel Viana, Prefeito do Município de Guaratinga - BA, e todos os secretários municipais e representantes de todas as entidades participantes desta gestão.

A festa prossegue neste sábado, com as demais apresentações confirmadas. SINHO FERRARY - CASADÕES DO FORRÓ - FABIANO E BANDA, e 2 atrações no domingo - PARANGOLÉ E BANDA 100 PAREA, Fechando a nossa festa. Vamos prestigiar este grande evento junino. “Não vai faltar: quadrilhas, comidas típicas, Barracas e muita animação”.

 
A nossa festa continuará com muita diversão e segurança. E que prevaleça a nossa marca registrada “Jucuruçu Violência ZERO”, afinal de contas é festa e o que queremos é diversão.

E aqui fica o nosso convite - sejam todos bem vindos ao maior e melhor São João de Jucuruçu. (ARRAIÁ DA COPA) 2014.


Realização Prefeitura Municipal de Jucuruçu- Administração Uberlândia Pereira: Reconstruindo Para um Futuro Melhor. Prestigie a festa, divulgue aos amigos e traga a sua família!

Itamaraju: Motociclista morre em acidente no distrito de Água Limpa

Itamaraju aci1

Um acidente ocorrido no início da noite desta sexta-feira (20), vitimou fatalmente um jovem no distrito de Água Limpa, pertencente ao município de Itamaraju.

O jovem ainda sem identificação, conduzia uma motocicleta, quando num acesso ao distrito não conseguiu frear, colidindo no fundo de um caminhão. Com ele viajava uma pessoa que também ficou ferido e foi encaminhado ao HMI com ajuda de populares.

Com o impacto o jovem e outro ocupante vieram ao solo. Populares que passavam no local prestaram socorro a uma das vítimas, encaminhado para o HMI. Momentos após dá entrada na unidade hospitalar o jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Com o jovem apenas foi encontrado um documento com informações de um do SUS, apresentando o nome de Jardel Post.  Conhecidos dizem que o mesmo era residente do Estado do Espírito Santo e estaria de férias (a passeio).

Seguindo aos procedimentos a policia civil já foi notificada, destinando o investigador plantonista Jackson Rosa e o servidor público Anderson Barbosa, para fazer a remoção do corpo para o IML de Itamaraju, onde aguarda reconhecimento de seus familiares. O estado de saúde da segunda vítima ainda não foi divulgado./IN

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Justiça proíbe Prefeitura de pagar despesas do São João e festa pode ser cancelada

sao_joao_de_itamaraju

Conforme já adiantado pelo Coluna Sul, a festa de São João de Itamaraju, marcada para começar nessa sexta-feira (20), pode não acontecer. A Vara Cível e da Fazenda Pública da comarca local, atendendo à Ação Cautelar ajuizada pelo Ministério Público (MP), proibiu a Prefeitura Municipal de pagar as despesas relativas aos festejos, o que inclui estrutura do arraial, ornamentação, palco, som e artistas. Segundo informações obtidas com exclusividade pela redação do Coluna Sul, a decisão judicial saiu na tarde desta quinta-feira (19), mas só será publicada nessa sexta-feira (20). O Município pode recorrer da decisão no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em Salvador.

A Ação Cautelar foi protocolada pelo MP na quarta-feira (17). Segundo nota publicada pelo promotor de justiça João Batista Madeiro Neto, a ação tinha por objetivo a suspensão dos atos decorrentes da contratação da empresa FPT – Serviços de Locação, Produções e Eventos LTDA, do empresário Jairo Oliveira, mais conhecido por Téa Produções, especialmente a “suspensão dos pagamentos para preservação do dinheiro público”.

As despesas orçadas para o evento perfazem o valor aproximado de R$ 1,7 milhão, o que indica, segundo o promotor, superfaturamento e crime de improbidade. “O MP constatou, por ora, fortes indícios de ilicitudes, violação da lei de licitações e contratos (Lei 8.666/93) e dos princípios que regem a administração pública, prática de improbidade administrativa (Lei 8.429/92), superfaturamento de preços, dentre outras irregularidades”, diz a nota.

Problemas na Saúde

Ainda na nota pública, o promotor lembra que o MP ajuizou, nos últimos meses, “inúmeras Ações Civil Públicas, na área da saúde, contra o Município de Itamaraju visando tutelar o direito fundamental á saúde de cidadãos itamarajuenses, por exemplo, para fornecimento de medicamentos, exames consultas, cirurgias, etc, inclusive há em tramitação uma Ação Civil Publica a fim de obrigar o município de Itamaraju a realizar exame de ressonância magnética em centenas de pessoas que estão aguardando o exame”. João Batista Madeiro Neto ainda lembra a falta de médicos plantonistas no Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) e no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI). Ainda segundo o promotor, diante dos problemas na área da saúde, a Prefeitura se justifica alegando limitação financeira e escassez de recursos públicos./colunasul

JUCURUÇU: Estrutura da festa junina já está pronta para receber as atrações


A festa de São João, neste contexto, incentiva a organização política e comunitária para o turismo, facilitando e impulsionando o desenvolvimento turístico calçado nos aspectos locais. Unida com a diversificada culinária da cidade, a festa traz vários pratos típicos das tradicionais festas juninas realizadas em todo Brasil.  

O nosso evento aposta na diversão, com ambiente familiar, segurança e bem estar de todos e a prefeita Uberlândia, aproveita para convidá-lo a prestigiar este grande evento que contará com convidados de varias localidades. Para receber grandes atrações, nada mais justo do que uma grande estrutura. É por isso que a Prefeitura Municipal cuidou para que a estrutura da festa junina, o nosso (ARRAIÁ DA COPA) 2014, seja da melhor qualidade. 

Assim como no ano passado, a festa desse ano vai contar com dois palcos de tamanhos 14mx12m para receber os artistas e suas bandas. A equipe de organização garantiu que os intervalos entre os shows serão os mais curtos possíveis. Para garantir a energia que vai fazer o sistema funcionar e deixar o forró rolar até amanhecer, a festa vai contar com três geradores que trabalham com óleos antipoluentes, porque a gente não pode descuidar do meio ambiente. 

Quanto à iluminação, a produção promete jogo de luz é para grandes atrações, para proporcionar um show que, além de fazer o povo dançar, vai ser muito bonito de se ver. A gente sabe que São João é tempo de licor e muito quentão, e outras bebidas típicas, consequentemente as pessoas procuram muito pelos sanitários químicos e são vários deles espalhados no circuito da festa. 

Além de muitos sanitários tradicionais, a festa desse ano vai ter muita inovação. Tá tudo pronto pra festa que começa nessa sexta-feira (20). Então Vamos iniciar a festa, dançar a noite toda e se o sapato pedir pra parar, a gente tira ele e continua dançando um forrozinho gostoso.

Pois escolhemos boas atrações pensando justamente nisso. Grandes atrações Musicais reconhecidas nacionalmente farão a alegria do nosso povo Veja aqui o que teremos nas noites: pra começar com chave de ouro nossa festança dos jucuruçuenses e dos visitantes de toda região na Praça Izabel nesta sexta - feira 20 - teremos - GAROTA FACEIRA - ZEZÉ DE CAMARGO & LUCIANO, SORÓ SILVA, e no dia 21, sábado - mais 3 atrações - SINHO FERRARY - CASADÕES DO FORRÓ - FABIANO E BANDA, e 2 atrações no dia 22, domingo - PARANGOLÉ E BANDA 100 PAREA. Finalizando nossos eventos.  

Aqui fica o Convite Especial da Prefeita Uberlândia Pereira, a todos os prefeitos, vereadores, e autoridades de todas as cidades, e claro o povo em geral, porque é um grande prazer sempre receber os nossos visitantes em Jucuruçu, em grande estilo. Vamos prestigiar este grande evento junino. “Não vai faltar quadrilhas, comidas típicas, barracas e muita animação”.

A nossa festa terá muita diversão e segurança, e que prevaleça a nossa marca registrada “Jucuruçu Violência ZERO”, afinal de conta é festa e o que queremos é curtir. E aqui fica o nosso convite - sejam todos bem vindos ao maior e melhor São João de Jucuruçu. (ARRAIÁ DA COPA) 2014.

Realização Prefeitura Municipal de Jucuruçu- Administração Uberlândia Pereira: Reconstruindo Para um Futuro Melhor.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

População de Palmópolis sofre com a incompetência da atual administração



Há muito tempo o site (JUCURU NET) vêm acompanhando os trabalhos desenvolvidos do facebook [Tribuna do povo] e observemos que realmente o povo tem muitos motivos para reclamar, pois o desmando nesta administração é generalizado.

Pois a nível de cidade pequena Palmópolis se desponta em alta colocação inclusivo em violência,  isto são reflexos da má administração.


Quem não se lembra do ato de revolta que aconteceu na mesma cidade há messes atrás quando o povo indignado ateou fogo no ônibus que transportava alunos, muitos taxaram aquele ato de vandalismo, mas a grande maioria das pessoas sabe muito bem que foi por pura revolta.  


E recentemente aconteceu mais uma proeza da atual administração com o bem público, máquinas que vinheram para servir o povo do município e, no entanto foram parar nas mãos de pessoas despreparadas.

Absurdos que estão acontecendo na atual administração do município de Palmópolis, MG. Há mais ou menos um mês, um motorista com pouca experiência que conduzia a caçamba nova, doada pelo PAC, tombou, a mesma dentro do ginásio de esportes de Palmópolis. 

O prefeito num ato de irresponsabilidade colocou esse mesmo motorista inexperiente para trabalhar conduzindo a patrol nova, doada também pelo PAC, esta que todos estão vendo ai, tombada, num penhasco de 45 metros de altura. 

Será que a culpa disso tudo é desse motorista sem experiência ou é do prefeito Cisio, que além de não fazer nada pelo município, destrói a cada dia um bem público.



Lamentavelmente essas coisas vêm acontecendo na pacata cidade de Palmópolis, ainda bem que o povo, sabe muito bem reivindicar seus direitos, e mostrar para todas as pessoas os erros que acontecem no dia - a - dia./ Tribuna do povo

Aécio vence Dilma em famílias de alta renda, diz Ibope


A pesquisa CNI/Ibope divulgada há pouco apontou que o pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, só tem maiores intenções de voto do que a presidente Dilma Rousseff na faixa salarial superior a 10 salários mínimos por família. Nela, o tucano tem 36% contra 24% da petista e 16% de Eduardo Campos, pré-candidato do PSB.

Em todas as demais faixas, a vantagem de Dilma varia de 52%, para quem ganha até um salário mínimo, até 39%, entre aquelas famílias que recebem entre 5 e 10 salários mínimos.

Entre os consultados com ensino superior, o pré-candidato do PSDB também venceria Dilma, com 29% contra 26%. Eduardo Campos tem 12% nesse cenário. Na outra ponta, entre aqueles que possuem até a quarta série do ensino fundamental Dilma vence com 49%, Aécio tem 16% e Campos, 8%.


Dilma tem 39%, Aécio 21% e Campos 10% das intenções de voto para Presidência

Avaliação positiva do governo Dilma cai 5 pontos, aponta CNI/Ibope

Ibope mostra que 26% dos brasileiros não têm interesse nas eleições

No segundo turno, tanto Aécio quanto Campos venceriam Dilma entre aqueles com ensino superior. Aécio teria 41% contra 28% de Dilma e Campos teria 36% contra 30% da presidente.

Por regiões, Dilma registra no primeiro turno o maior porcentual de votos no Nordeste, com 52% contra 13% de Campos, que foi governador de Pernambuco, e 8% de Aécio. Essa é a única região em que Campos supera Aécio.

Em todas as outras regiões, Dilma registra um índice de intenção de voto maior do que o de Aécio e o de Campos. No Sudeste, por exemplo, Dilma tem 34%, Aécio 25% e Campos 8%. No Sul, o cenário é de 30% para Dilma, 26% para Aécio e 11% para Campos.

O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 15 deste mês, com 2.002 pessoas em 142 municípios. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos./R7

Aprovação do governo Dilma cai para 31%, aponta pesquisa CNI-Ibope


A avaliação positiva do governo da presidenta Dilma Rousseff registrou queda em junho em relação a março, segundo a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (19) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O  percentual da população que considera o governo ótimo ou bom recuou de 36% em março para 31% em junho, queda de cinco pontos percentuais.

Já o percentual dos que avaliaram como ruim ou péssimo passou de 27% para 33%. A queda foi maior nas regiões Sul, Norte e Centro-Oeste. A Região Nordeste apresenta o maior percentual de ótimo ou bom: 42%.

A aprovação da forma como a presidenta Dilma governa também registrou queda: passou de 51%, em março, para 44%, em junho. A confiança na presidenta caiu entre março e junho. Do total, 41% responderam confiar na presidenta e 52%, não confiar. Em março, os percentuais eram de 48% e 47%, respectivamente.

A pesquisa também avaliou a percepção dos brasileiros sobre nove áreas de atuação do governo. O percentual de desaprovação supera o de aprovação em todas e é sempre maior que 50% dos entrevistados. A saúde é a área com o maior percentual de desaprovação: 78%. A área com a melhor avaliação é o combate à fome e à pobreza: 41% apoiam as ações.

O levantamento, em parceria com o Ibope, foi feito entre os dias 13 e 15 deste mês. Foram ouvidas 2.002 pessoas em 142 municípios. A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Menino de 12 anos é acusado de seis homicídios, tráfico, roubo e outros



Policiais apreenderam na terça-feira (17) um garoto de 12 anos conhecido como “Zé Bim” no distrito de Trancoso, em Porto Seguro, na Bahia.

Ele é acusado de seis homicídios e 18 tentativas, além de já ter passagens por tráfico e roubo. O garoto chama atenção por já ter uma tatuagem e ser conhecido pela sua frieza no mundo do crime. Ele foi encaminhado para uma instituição de menor infrator.

Jovem que tinha acabado de chegar do Rio é executado com 10 tiros no Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas



Claudio dos Santos Soares, de 36 anos, é natural de Teixeira de Freitas, mas atualmente residia no Rio de Janeiro. Ele foi assassinado por volta das 22 horas desta quarta-feira, 18 de junho, na Rua Macaúba no bairro Tancredo Neves.


Populares informaram à Polícia que a vítima estava conversando próximo a uma esquina quando dois homens em um carro chegaram atirando em sua direção.


Segundo o perito criminal Bruno Melo, da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, Cláudio foi alvejado por dez disparos de revólver calibre 38; três deles na região do queixo, dois na mão esquerda, dois nas costas, um no braço esquerdo, outro no peito e um último no pescoço.


No local também havia marcas de tiros na grade de proteção e no portão de uma casa próximo a cena do crime. Segundo o pai de Cláudio, ele passava as férias em Teixeira de Freitas e planejava retornar para o Rio na próxima semana.


O delegado do Serviço de Investigação em Locais de Crime, Kleber Gonçalves, iniciou o trabalho de apuração durante o levantamento cadavérico e instaurou um inquérito na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior./SulBahiaNews

EUNÁPOLIS: Mulher sob efeito de drogas mata o marido a golpe de faca



Uma mulher matou o marido com um golpe de faca, que atingiu a região do peito, nesta quarta-feira (18), em Eunápolis, cidade na região sul da Bahia. De acordo com a Polícia MIlitar, quando a equipe chegou na casa, a mulher estava deitada no chão, ao lado do corpo do marido. Ela chegou a ser levada para o Hospital Regional de Eunápolis, mas como o procedimento foi rápido, logo foi encaminhada para a delegacia.

Já a Polícia Civil informa que a mulher disse, em depoimento, que estava sob o efeito de drogas e não lembrava se ela realmente matou o marido. A suspeita será encaminhada para o presídio de Teixeira de Feitas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Eunápolis.

Dono de Telexfree vai para prisão domiciliar; fundador brasileiro continua desaparecido



O norte-americano James Merrill, um dos donos da Telexfree, poderá ficar preso em regime domiciliar nos Estados Unidos. Desde o dia 9 de maio, ele estava em um centro de detenção em Rhode Island sob acusação de crime de pirâmide financeira que teria movimentado US$ 1 bilhão.

A Justiça considerou a falta de provas do envolvimento do executivo ou de indícios de que ele pudesse fugir. Agora, o empresário terá que usar bracelete eletrônico com GPS, estar em casa todos os dias entre 20h e 8h, além de não poder manter contato com nenhum funcionário da Telexfree.


Ele deve, ainda, assinar um certificado que garante uma hipoteca ao governo de suas propriedades e de sua família no valor de US$ 900 mil. Em caso de descumprimento, Merrill pode voltar à prisão. Outro fundador, o brasileiro Carlos Wanzeler, é considerado foragido pela Justiça americana.

Ainda em abril, ele veio ao Brasil com a filha e até o começo do mês passado estava no Espírito Santo, segundo o advogado da empresa no Brasil, Antonio Carlos de Almeida Castro. Katia Wanzeler, sua mulher, chegou a ser presa no aeroporto JFK, em Nova York, ao tentar pegar um voo para o Brasil em 14 de maio, mas foi solta depois de nove dias./Informações do UOL.

Mega acumula e prêmio pode ir a R$ 30 milhões


Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.609 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira (18), em Osasco (SP). Veja as dezenas: 02 - 06 - 13 - 26 - 53 - 60.

A quina teve 140 acertadores e cada um vai levar R$ 14.826,54. Já a quadra pagará R$ 345,88 para cada um de seus 8.573 ganhadores. A previsão é de que a Mega-Sena pague R$ 30 milhões no sorteio de sábado (21), segundo a Caixa Econômica Federal.

Carro furtado é encontrado abandonado em bairro de Itamaraju



O PEOT - Pelotão de Emprego Operacional Tático apresentou na DEPOL de Itamaraju um veículo da FIAT modelo Uno de cor prata de placa GWC-1272 licenciado em Belo Horizonte-MG.

O veículo foi encontrado abandonado com uma roda a menos na Rua Lomanto Junior, no bairro Jaqueira sem nenhum vestígio dos autores.

A Polícia foi informada durante uma denuncia sobre o abandono do carro e logo se deslocaram e obtiveram êxito de um veículo furtado durante a madrugada dessa terça-feira (18) e em menos de 24 horas foi abandonado./Radar830

Luiz Mário assume interinamente o cargo de prefeito de Itamaraju


luiz mario no poder
Luiz Mário, prefeito interino de Itamaraju, durante os próximos 21 dias

O vice-prefeito de Itamaraju, Luiz Mário, assumiu o cargo nesta quarta-feira, 18, enquanto o titular do cargo, o Prefeito Pedro da Campineira permanecer fora da cadeira. O afastamento é pelos próximos 21 dias, conforme pedido apresentado à Câmara de Vereadores.

O presidente do Poder Legislativo de Itamaraju, Rubens Cleudes, o “Rubens do Hospital”, passou o cargo no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal. A expectativa é que a posse do vice-prefeito possa ajudar o município a sair da deriva, em que se encontrava a administração de Itamaraju.

luiz mario prefeito
Ato de posse no Centro Administrativo de Itamaraju

O prefeito solicitou afastamento, justificando tratamento de saúde, depois de ter sido submetido à uma cirurgia cardíaca. O repouso é uma das recomendações médicas para o estado do paciente, que está se recuperando bem, ainda assim, preferiu se afastar dos trabalhos administrativos do município./primeirojornal

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Vereda faz 25 anos sem muito o que comemorar

vereda

O município de Vereda, no extremo sul da Bahia, completou 25 anos de emancipação politica, mas não tem muito o que comemorar.

A sede do município – e tão somente a sede – ganhou uma infraestrutura com asfalto e sinalização pouco vista em cidades da região, mas o município tem um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano Municipal. Apesar de seu Produto Interno Bruto – que é a riqueza do municípios – ser maior que o de grandes municípios da região, a maioria dos veredenses é obrigada a conviver com o desemprego.

As raríssimas fontes de emprego que o município oferece vem da zona rural, do fraco comércio e da prefeitura, onde estão empregados concursados e alguns apadrinhados políticos. A movimentação bancária do município se concentra em um único posto, que faz a função de agência.

O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de Vereda é 0,577, um dos mais baixos do extremo sul da Bahia. Dos 21 municípios Vereda ocupa o 18º lugar, de acordo com o último dado do IBGE de 2010, e só supera Jucuruçu (0,541), Guaratinga (0,558) e Itapebi (0,572).

O IDHM compreende indicadores de longevidade, educação e renda, pois entende-se que as pessoas, no lugar onde moram, precisam pelo menos ter a possibilidade de levar uma vida longa e saudável, acesso ao conhecimento e a oportunidade de desfrutar de uma vida digna, o que, em Vereda, está longe dos padrões brasileiros.

Na Bahia, dentre 417 municípios Vereda amarga a 266ª posição. No país, de 5.570 cidades Vereda está na 4695º colocação. Publicado uma vez a cada dez anos o IDHM é medido por uma escala que vai de zero a um – quanto mais próximo de um, melhor o desenvolvimento do local.


Em contrapartida Vereda tem um PIB (Produto Interno Bruto) per capita a preços correntes, de acordo com o IBGE/2011, de causar inveja a muitos municípios do extremo sul, equivalente a R$ 8.334,90, maior do que o PIB de Itanhém, Medeiros Neto e Porto Seguro.

 Vereda já se chamou “Curindiba”

Habitada inicialmente pelos indígenas da tribo aimorés, teve por longo período uma pequena povoação de colonização branca, as famílias Lacerda, Gobira e Nonato foram as pioneiras a chegarem e começaram a construir a pequena vila. Logo depois a colonização aumentou com muitos mineiros vindo do nordeste de Minas Gerais, em especial das cidades de Almenara, Rubim e Salto da Divisa.

Denominada inicialmente de “Curindiba” (devido ser mata fechada e ter uma madeira com esse nome) logo depois passou a se chamar São Sebastião de Vereda, quando da criação do município ficou denominada apenas de Vereda. O pequeno lugarejo logo ganhou status de povoado pertencente ao município de Prado. Situada às margens do rio Jucuruçu, manteve-se estagnada até meados deste século, quando a atividade madeireira proporcionou um pequeno desenvolvimento. Hoje em dia a principal atividade produtiva é a pecuária de corte e leite.


Criado com território desmembrado de Prado por Lei Estadual nº 4838, de 24 de fevereiro de 1989, assinada pelo governador Waldir Pires, os 874,332 km² do município de Vereda faz limites com de Alcobaça, Itanhém, Medeiros Neto, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Jucuruçu, Prado e com o estado de Minas Gerais./Radar58

Clima esquenta na Barra: loira beija PM na Fifa Fan Fest



Apesar do empate entre o Brasil x México, em partida válida pela Copa do Mundo na última terça-feira (17), o clima esquentou entre os que estavam curtindo o jogo na Barra. Um leitor  flagrou o "ataque" de uma loira a um policial militar que trabalhava na Fifa Fan Fest. 

Apesar da super investida da jovem, que 'gruda' no PM no momento do beijo, em nenhum momento ele parece ter arriscado a tocar na mulher./Bocão News

Secretário demite funcionário após ser flagrado com carro oficial em casa de shows


Um veículo oficial da Prefeitura de Teixeira de Freitas, disponibilizado ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que é um serviço coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, foi flagrado por volta das 21 horas desta terça-feira, dia 17, logo após o jogo entre as seleções do Brasil e México, em frente ao Espaço de Shows John Black, localizado no bairro Estância Biquíni, região oeste da cidade.

O referido veículo estava na responsabilidade de um motorista do município e após ser avisado sobre o caso, o secretário de Saúde Eujácio Dantas, disse que imediatamente determinou que o carro foi recolhido ao pátio municipal e que o condutor se apresentasse na manhã desta quarta-feira, dia 18, no Departamento de Transportes para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Em sua defesa, o funcionário flagrado com o veículo oficial em frente à casa de shows, disse que ficou com o veículo em decorrência do horário de expediente ter encerrado às 14 horas, mediante decreto municipal, regido para os dias de jogos da Seleção Brasileira.

Segundo o secretário Eujácio Dantas, a justificativa do servidor é inaceitável, já que o mesmo sendo responsável por um bem público, jamais poderia fazer uso do veículo, se não fosse exclusivamente em serviço. Dantas acaba de informar que solicitou providências ao setor de Recursos Humanos (RH), o que levou à demissão imediata do motorista do quadro funcional da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas.

“Esse tipo de atitude não pode ser tolerada em nenhuma circunstância e por nenhum funcionário. Somos servidores públicos e é nossa obrigação zelar pelo patrimônio público, que não é meu e sim de todos”, disse. Eujácio Dantas ainda completou, dizendo que o prefeito João Bosco foi informado do fato e que o mesmo ratificou sua decisão, reafirmando que todas as situações iguais a essa, serão tratadas da mesma maneira./SulBahiaNews

Prefeito de Itamaraju é afastado do cargo por 21 dias por unanimidade de câmara


A Câmara Municipal de Itamaraju aprovou hoje (17) uma licença médica de 21 dias para o prefeito Pedro da Campineira (PSD). Assume o comando do Município nesse período o vice, Luiz Mário (PP).

Campineira, que há alguns meses vem sofrendo complicações cardíacas, foi submetido a uma cirurgia nesta semana e não está em condições de exercer a função. O gestor vem enfrentando problemas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios nos últimos anos devido irregularidades nas contas do Município, bem como tem sido alvo de ações no Ministério Público, nas instâncias Estaduais e Federais, devido denúncias de irregularidades na saúde pública.

Os vereadores desejaram que o mesmo tenha uma boa recuperação, e que retorne aos trabalhos o mais breve possível. "E que o vice-prefeito tenha a responsabilidade e sabedoria no cargo, nesse período”, destaca Rubens Neves.

Além desse projeto os vereadores ainda votaram por unanimidade o projeto de Lei 17/2014 que cria cargos no quadro de profissionais da Prefeitura. Logo após a leitura do texto bíblico a sessão foi encerrada, devido os festejos juninos a próxima sessão está prevista para ocorrer no próximo dia (01/07).

A banda Parangolé é uma das atrações muito esperadas no (ARAIÁ DA COPA) em Jucuruçu


A banda Parangolé estará se apresentando dia 22/06, no (ARRAIÁ DA COPA) 2014 - na cidade de Jucuruçu. Então vamos conhecer mais um pouco desta banda que fará a loucura da galera no solo Jucuruçuense.

O Parangolé surgiu em 1997, no bairro da Federação, mais precisamente no bar de dona Maria. Todas as tardes Adriano Nenel e Nailton se reuniam para jogar baralho e sempre ao fim das partidas, faziam um pagode. O som agradava aos que passavam pelo local, e o movimento foi se espalhando pela cidade.  Com o tempo, só se ouvia o comentário: 'Que parangolé é esse que está rolando na Federação?' E assim deu-se o nome ao grupo Parangolé, que na Bahia quer dizer, festa, diversão, etc.


Tony Salles comenta desafio de assumir Parangolé e se defende da acusação de homofobia.

O cantor Tony Salles já é veterano no pagode. Mas no final de 2013 surgiu o convite para assumir a banda Parangolé, o que vai mudar, e muito, sua vida. Conte como foi o convite pra assumir o Parangolé.

Tony Salles: Foi através do empresário Marcelo Brito, no final do ano passado, com quem eu já tinha certa ligação. Aliás, por várias vezes eu tentei colocar o Raghatony na Salvador Produções. Enfim, ele me chamou pra conversar e começaram a aparecer os boatos. Ele fez enquetes, procurou saber do público, sondou artistas e radialistas, pessoas do meio, e daí eles chegaram ao meu nome. Diante disso, conversamos com firmeza e acertamos.

Quando tempo de contrato com o Parangolé?

TS: Se eu não me engano são quatro anos. Dá pra fazer uma historiazinha na banda (risos).

Não é novidade para você assumir uma banda grande, pois você já foi vocalista do É o Tchan. Qual a diferença da época em que você assumiu o Tchan para agora, que você está assumindo o Parangolé?

TS: Acho que a experiência faz toda a diferença. Na época em que eu assumi o Tchan eu estava com 21 anos, então eu era muito novo. Foi uma fase de descobertas, onde estava aprendendo muitas coisas. Até tirei muito proveito dessa fase. Hoje já me sinto uma pessoa mais madura, bem melhor em minha carreira.

 

O que você pretende trazer de sua trajetória na música, e principalmente do Raghatony, para o Parangolé? 
Haverá mesmo o resgate do cavaquinho?

TS: O cavaquinho era uma referência do próprio Parangolé no início da banda. Temos, sim, essa idéia de trazer a originalidade da banda. Vamos colocar isso em prática. E, logicamente, vamos criar algo diferente, porque o momento pede isso. As pessoas não querem ouvir só o retrô, elas querem algo que alguém nunca tenha feito. A gente fez uma mesclagem com esse disco mais novo. Teremos regravações do Parangolé. Selecionamos algumas das grandes músicas e colocamos no disco. Teremos, claro, as inéditas, além de algumas músicas do Raghatony que eu não poderia deixar de colocar, pois conta a história mais recente de minha carreira.


Passou por sua cabeça não aceitar o convite dos empresários Marcelo Brito e Wilsinho Kraychete, da Salvador Produções?

TS: Rapaz, eu juro que no começo eu fiquei balançado, porque o Raghatony era uma banda minha. Porém, quando coloquei na balança o trabalho que se tem pra cuidar de uma banda, a responsabilidade e tal, eu aceitei. Em projeto próprio, a gente tem que se dedicar muito, pois tem o lado artístico e o lado empresarial. E eu que sou arranjador, compositor e ainda tenho que me virar para ser pai de família (risos), aí embola o meio de campo. Aí eu decidi que era melhor voltar a ser só cantor e deixar essa história de ser empresário pra lá. Engraçado é que Cal Adan, empresário do Tchan, sempre me falou que no dia que eu virasse empresário eu veria a dificuldade do outro lado. Na época eu era muito novo e não entendia muito, não tinha essa malícia. Depois eu vim sentir na pele.

Como foi que Scheila Carvalho recebeu essa notícia?

TS: Muito bem. Ela já tinha uma grande admiração pela banda. Parangolé é uma das bandas que ela gosta muito, além do Harmonia. Também, com Xanddy e Carla, né? (risos). Gosta do Psirico também. Então, quando ela recebeu a notícia ficou muito feliz.

A gente sabe que Léo Santana saiu da banda, mas continua na mesma produtora e é parceiro de vocês. Mas há uma preocupação artística em uma ruptura do que era o Parangolé com Léo e o que será o Parangolé com Tony?

TS: Então, acho que desde quando Nenel se juntou com Marcelo Brito e Wilsinho e vieram as sugestões, eles já tinham essa idéia de fazer um novo Parangolé. Lógico que tem muita coisa que eu faço e que Léo também faz, até porque somos cantores do pagode. Mas de certa forma, sim, meu interesse e da banda é esse, ter uma nova história. Por isso fiz questão de colocar algumas coisas do Raghatony, para que seja identificado que sou eu, que tenha um pouco de minha história. No show você vai perceber que vou resgatar algumas coisas do Cafuné, do Tchan, bem lá de trás. Acho que minha identidade está em cima disso e eu tenho uma história pra contar. Vou colocar isso em prática no Parangolé e naturalmente vai distinguir uma coisa da outra.

Fale mais do novo CD do Parangolé. TS: O nosso CD se chama “Baianidade Total”. A gente percebeu que a história da banda foi calcada em gíria, uma conotação grande com a linguagem baiana, e isso tem muito a ver com o CD. Se você escutar, vai perceber que essa baianidade está presente nele. A gente tem 12 inéditas e estamos trabalhando a música “Tchuco no Tchaco”, que lançamos em todas as rádios. Agora começa o trabalho pesado. Ainda não pensamos em DVD, mas temos a previsão de um clipe.

Onde será gravado e quando será lançado o clipe?

TS: O clipe vem por causa da nossa música de trabalho. Ainda não posso adiantar muitos detalhes, mas vai ser completamente diferente do que a gente está acostumado a ver no pagode baiano. Vai ser mistura de estúdio com rua. A gente percebeu que os clipes daqui estão muito repetitivos, são praticamente os mesmos lugares e as idéias se cruzam sempre. Por isso, vamos fazer algo diferente do que tá rolando.

 


Você não tem receio de assumir os vocais de uma banda renomada e o projeto não dar certo com você?

TS: Eu não penso nisso. Na verdade, tudo que eu faço na minha vida eu penso sempre no lado positivo. Se você for olhar o lado negativo você nem faz, nem começa. Eu sempre enxerguei o lado positivo da banda, o lado positivo de eu sair do Raghatony. Até você já disse aqui que o Parangolé tem uma projeção completamente diferente da que o Raghatony tinha. No Raghatony, eu levaria um bom tempo fazendo o trabalho com músicas, com mídia, com investimento, o que é um problema, para daí chegar ao nível do Parangolé.

E como foi a receptividade dos fãs?

TS: Foi muito positiva. A galera apoiou, até porque tenho um histórico de sair de uma banda e ir pra outra desde cedo. Pra você ter uma idéia, comecei a cantar aos dez anos de idade. De lá para cá eu já passei por muitas bandas. Eu acabei de crer que minha vida foi sempre assim, sair daqui e ir pra ali, e sempre numa crescente. E os fãs entendem isso e dizem que estão comigo aonde quer que eu vá. Isso é muito bacana e faz parte de um trabalho consolidado.

Você já falou de CD, clipe e disse que DVD não passa pela cabeça de você por enquanto. Mas a agenda de shows já está em andamento?

TS: Ah, sim. Temos shows esse final de semana em Minas e no próximo fazemos em Alagoinhas. A gente está considerando esses shows como grandes ensaios ao vivo, pois dia 17 de maio vamos fazer nosso primeiro show em Salvador na Super Chopada. Então, estamos numa expectativa muito grande pra esse dia. Não sei agora, mas há uma semana a gente tinha oito shows fechados para maio, e olhe que estamos começando a fazer a mídia e divulgar agora. O negócio vai começar a esquentar agora.

O que você promete pra essa estréia em Salvador?

TS: O que a gente não consegue mostrar no CD por conta do espaço, a gente acaba mostrando ao vivo. Então, vamos fazer um show muito especial com músicas nossas, com regravações e músicas de outras bandas.

Ainda bate o tal friozinho na barriga?

TS: Bate, sim. Não tem como ser diferente, é inevitável, pois cada show é uma emoção. No dia que não bater eu tô morto (risos).

Você falou que pretende incluir canções de outros artistas no repertório. A quem você vai recorrer pra preencher seu repertório?

TS: Ah, praticamente todo mundo. Tem Ivete, Claudinha, Filhos de Jorge, Banda Eva, Saulo, Cheiro com Vina, que tá muito bem, Carlinhos Brown, Chiclete, Timbalada, etc.

 


Isso tudo já vem sendo preparado nos ensaios?

TS: Sim. Até porque temos duas preocupações. Uma é com o show em palco, que dura no máximo duas horas, e outra maior é com apresentação em trio elétrico, porque você tem que ter muita garganta e perna pra dançar.

Queria que você explicasse essa polêmica do Instagram, onde você foi acuado de homofobia.

TS: (Risos) se eu fosse homofóbico eu ia começar a excluir um bocado de gente de minha família. Eu tenho parente gay, primos, etc. Não teria sentido nenhum isso, até porque a maioria dos meus fãs é homossexual. Tem gays de todos os tipos entre os meus fãs, então isso não tem nada a ver. Foi uma coisa que aconteceu, ele me pegou em um momento errado e eu dei a resposta. Porque tem aquele lance de que quem fala o que quer ouve o que não quer. Foi só isso, mas é besteira.

Mas teve repercussão nacional. Isso te incomodou?

TS: É porque notícia ruim voa, né? Se fosse uma notícia boa a gente não tava nem falando aqui agora (risos).

Mas o CD não é coisa boa?

TS: Mas só isso.

Vamos falar do clipe, projetos, shows. Aliás, fique à vontade pra falar de tudo o que for bom (risos).

TS: Tá bem. Enfim, isso não me incomodou. Eu já estou até acostumado. Ele só fez se aproveitar da situação. Já passou e não surtiu o efeito que ele queria. Ficar rendendo isso é besteira.

Ainda nos temas polêmicos, como anda o processo movido contra Kamila Simionni?

TS: Aí eu nem sei falar mais nada, pois os advogados que estão cuidando disso (risos). Eu acho que tá rolando. Eu vou ficar procurando saber disso nada.

Vocês pretendem dar continuidade aos tradicionais ensaios do Parangolé?

TS: Sim, sim. É de interesse da Salvador Produções dar continuidade, pois o Parangolé já tem esse histórico dos ensaios. Não sei se vai manter o dia e o formato, mas o ensaio vai.

Já tem novidades pra o Carnaval 2015 ou está muito cedo pra falar?

Tá cedo, mas posso adiantar que estaremos muito em Salvador. Precisamos fazer isso por causa desse recomeço.

Lembrando que essa foi uma entrevista que o vocalista “Tony Salles” concedeu ao site Bahia Notícias.

Fotos: Cláudia Cardozo/ Bahia Notícias

Mãe reconhece corpo de filho decapitado em Teixeira de Freitas



Tomar conhecimento da morte do próprio filho pela internet. Foi o que aconteceu com a mãe de Rafael Germano Ferreira, 21 anos, que foi morto com golpes de faca e teve a cabeça arrancada no mês de maio em Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. De acordo com a polícia, a mãe da vítima buscava informações sobre o filho desaparecido e chegou a procurá-lo no IML.


Depois de semanas sem informações, ela terminou reconhecendo o corpo de Rafael por meio de fotos vistas em um site local. No sábado (14), ela foi ao IML de Teixeira de Freitas e constatou que o corpo decapitado é realmente do filho. Até o momento, a cabeça de Rafael não foi encontrada.

 Sem cabeça: Vítima de crime bárbaro em Teixeira de Freitas residia em Caravelas

O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, no dia 22 de maio, em um terreno no Bairro Liberdade II. No corpo havia três perfurações feitas à faca. Segundo o perito coordenador, Manuel Garrido, trata-se de um crime de execução, em que os criminosos podem ter levado a cabeça da vítima como prova do serviço feito. Garrido disse também, que o homem foi torturado./Bocão News

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.