Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 25 de abril de 2015

Homens descarregam arma e jovem é baleado com dois tiros no Bairro Castelinho

 Imagem:Opovonews


Teixeira de Freitas: Na noite desta sexta-feira, 24 de abril, a Central de Polícia Militar foi informada por populares, que ouviram uma sequência de tiros no Bairro Castelinho. Uma guarnição se deslocou até o local, onde confirmou o fato. No local os militares encontraram um jovem baleado. O SAMU foi acionado e socorreu o jovem ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

A vítima foi identificada como sendo Natan Ferreira da Silva, 24 anos de idade, natural de Medeiros Neto,  e que reside na Rua José Félix, no Bairro Castelinho. Segundo informações no hospital, mesmo com a grande quantidade de disparos efetuados contra a vítima, somente dois tiros o acertaram, sendo um na barriga da vítima, e um de raspão. Uma equipe do SILC foi acionada.

Imagem:Opovonews

O delegado Kleber Gonçalves e o agente Marcelo esteve no local e se deslocou até o HMTF, onde ouviu a vítima, que relatou ter saído de uma Lan House e seguia para sua residência, quando 02 homens a bordo de uma motocicleta, possivelmente uma Bros, se aproximou e o carona desceu com uma arma cromada, tipo pistola e começou a efetuar os disparos contra ele.

Um inquérito policial foi instaurado para identificar autoria e motivação da tentativa de homicídio. A vítima segue internada no HMTF./Liberdadenews

Marido é preso suspeito de espancar mulher até a morte no ES


Homem está preso, mas disse não ser o autor do crime (Foto: Jornal A Gazeta)
Homem está preso, mas disse não ser o autor do crime (Foto: A Gazeta)


Uma mulher de 31 anos foi morta a pancadas em Cariacica, região Metropolitana de Vitória, na noite desta quinta-feira (23), no bairro Nova Esperança II. A Polícia Civil prendeu o principal suspeito, o marido da vítima, o pedreiro Tiago Rosa de Souza Silva, 31 anos. A vítima é a faxineira Ana Claudia Marcílio Fernandes. A perícia informou que a mulher teve o crânio esmagado.


O marido foi preso em flagrante, mas negou o crime. “Eu não a matei. Eu amava a minha mulher. Nunca iria fazer uma coisa dessas com ela. Aliás, não faria com ninguém. Ela é a mãe do meu filho. Nem bati nela”, falou Tiago Rosa.O delegado que cuida do caso, Romualdo Gianordoli, disse que a versão não é verdadeira. “Não temos dúvidas de que foi ele. 

Tudo indica para o Tiago. No local, a perícia concluiu que a vítima foi morta por esmagamento de crânio, causado por pancadas. Também havia marcas de facadas no corpo dela. Mas, nada profundo. Além disso, encontramos um brinco dela caído no trajeto da porta da casa até o local onde ela foi morta”, explicou Romualdo.


Testemunhas contaram à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ouviram os gritos da vítima por volta das 22h. Uma delas, uma balconista, chegou a ver a esposa de Tiago correr para fora de casa, quando era perseguida pelo mesmo. Depois disse, os dois teriam começado uma briga corporal, e a faxineira caiu. Nesse momento, Tiago começou a espancar mulher com socos no rosto e a bater a cabeça dela no chão.

“Essa pessoa viu a cena e disse que ficou tão chocada que correu para casa. Cerca de 30 minutos depois chegou a notícia de que a vítima estava morta”, informou o delegado.

Bebida

Os vizinhos e a polícia contaram que antes do crime os dois estavam bebendo, e começaram uma discussão. Segundo eles, o crime também pode ter sido cometido em frente ao filho do casal, possui apenas quatro anos. "A criança estava em casa quando os dois começaram a brigar. Só não sabemos se o menino chegou a ver a mãe apanhar ou ser morta”, disse o delegado.

O homem foi encontrado em casa e levado para a DHPP. Ele negou ter matado a esposa e afirma que o crime pode ter sido cometido por outra pessoa. “Eu não sei quem fez isso. Ela costumava beber muito e quando estava bêbada, falava demais. Alguém deve ter feito isso”, falou o pedreiro.

Ele também afirmou que foi levar a irmã da vítima em casa. “Bebemos um pouco. Mas nada demais. Fui levar a irmã dela em casa e ela saiu dizendo que ia receber um dinheiro e não voltou mais. Estava na minha casa quando a polícia chegou dizendo que eu tinha matado minha mulher de pancada. Vão ter que provar isso”, contou Tiago./A Gazeta.

Imbassahy se reúne com Sérgio Moro para discutir investigações pela CPI



O deputado federal, e vice-presidente da CPI da Petrobras, Antonio Imbassahy (PSDB), considerou proveitosa a reunião realizada na manhã desta sexta-feira (24), em Curitiba (PR), entre integrantes da Comissão e o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato.

Falando em nome do grupo, Imbassahy acertou com o juiz o compartilhamento de informações e uma agenda paralela à da Justiça, para a tomada de depoimentos, pela CPI, dos investigados presos. As oitivas devem acontecer a partir da primeira quinzena de maio, na capital paranaense.

Em uma hora e meia de conversa, o grupo trocou ainda, com o juiz federal, ideias e sugestões para a modernização da legislação brasileira no que diz respeito à redução da impunidade e a celeridade dos processos judiciais. “O juiz Sérgio Moro foi muito atencioso. Se mostrou aberto e solícito aos nossos pleitos. Saímos satisfeitos do encontro”, disse Imbassahy.

As sessões do colegiado devem ocorrer na Assembleia Legislativa do Estado, mas ainda não foi batido o martelo. O local somente será definido na próxima semana, mas sabe-se que será aberta à imprensa. Bocaonews

Porto Seguro: Bebê que nasceu em banheiro de hospital é transferido após 2 meses


Porto Seguro: Bebê que nasceu em banheiro de hospital é transferido após 2 meses

O bebê prematuro que nasceu no banheiro do Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, foi transferido na última quinta-feira (23) para o Hospital Regional de Guanambi. Ele aguardava há dois meses por uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. A transferência ocorreu um dia após a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) anunciar que uma vaga havia sido disponibilizada para o recém-nascido Brian Emanuel em Guanambi.

A mãe da criança, a adolescente Renata Pereira Oliveira, de 15 anos, e a avó, Rosemary Pereira, também viajaram para acompanhar o bebê. A família chegou a entrar com um pedido na Justiça. Uma liminar expedida na última na sexta-feira (17) determinou a transferência da criança em até três dias. Brian Emanuel nasceu no dia 21 de fevereiro, no hospital de Porto Seguro, com 29 semanas, cerca de sete meses, e apenas 38 centímetros e um quilo e 270 gramas. O nascimento ocorreu de repente.


A mãe sentiu algumas dores e antes de entrar na sala de parto teve o filho prematuramente no banheiro do hospital. No período de internação, o bebê pegou uma infecção, teve três paradas cardiorrespiratórias e já teve que fazer quatro transfusões sanguíneas.

Termina na próxima quinta-feira (30) o prazo de entrega do Imposto de Renda


Termina na próxima quinta-feira (30) o prazo de entrega do Imposto de Renda

Termina na próxima quinta-feira (30) o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015, ano-base 2014. A Receita Federal está iniciando um esforço estratégico de fiscalização nas pessoas que caíram na chamada "malha fina" na declaração do ano passado. Para combater fraudes e infrações, o Fisco informou que serão intimadas 80 mil pessoas em março e abril.

Até o final do ano, mais 200 mil contribuintes serão notificados para prestar informações ao órgão. Segundo a especialista em Direito Tributário, integrante da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Elisabeth Lewandowski Libertuci, o prazo de cobrança previsto em lei é de 5 anos.

O sistema totalmente informatizado da Receita Federal dá oportunidade ao contribuinte para ele verificar se os dados informados são compatíveis com o banco de dados da Receita.

A especialista alerta que o contribuinte deve reconhecer que existe o erro e fazer a modificação. Ela ressalta que a Receita Federal não intima o contribuinte. Por isso, ele deve entrar no site da Receita e checar as informações, antes de qualquer provocação por parte do órgão.

Segundo a advogada, a Receita só envia um comunicado, depois que já foi iniciado um processo de fiscalização em relação ao contribuinte e, aí sim, ele tem 30 dias para cumprir as informações solicitadas.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

24 baleados em 24 dias do violento mês de abril: 16 mortes e 08 feridos



Teixeira de Freitas: A onda de violência neste mês de abril está assustando a população, com os elevados índices de crime contra a vida. Abril já se igualou ao mês de fevereiro, considerado um dos meses mais violentos da história da cidade. Em fevereiro de 2015 foram registrados 16 homicídios e diversas tentativas, e foi preciso a intervenção de equipes especiais da Polícia Militar, a exemplo do Batalhão de Choque de Salvador e da CAEMA, que ocuparam bairros como o Liberdade.

Tantos crimes contra a vida gerou pânico entre todos. E esse mês de abril, aos seus 24 dias, já registra 16 mortes por arma de fogo e 08 pessoas feridas [vítimas de homicídio tentado], entre eles, o empresário do ramo de açougue, Genoval da Silva Macena, mais conhecido como “Mala do açougue”. Um número muito expressivo, e que provocam insatisfação e medo aos teixeirenses. Aliados a esses crimes contra a vida, ainda houve um aumento no número de assaltos e arrombamentos.

E tudo isso, apenas no primeiro quadrimestre do ano. O ano começou violento, continua violento, e já deu sinais de que a onda de violência pode continuar, se nada for feito para fechar o cerco contra os criminosos. Isso tem gerado uma terrível sensação de insegurança e vulnerabilidade, que atinge todas as esferas sociais de nossa cidade. Populares denunciam o alto índice de furtos e roubos de motos e veículos, crimes contra o patrimônio, que podem evoluir para crimes contra a vida [homicídio, latrocínio e lesões].


Em entrevista recente do novo comandante da recém-criada 87ª Companhia Independente de Polícia Militar de Teixeira de Freitas, Major PM Magalhães, ele disse que o efetivo de militares continua o mesmo, com a possibilidade da chegada de novos policiais, que serão treinados no novo 13° BEINC (Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação) nos próximos meses. O Major Magalhães foi enfático em dizer que usará toda a sua experiência e disponibilidade de trabalho no combate ao crime em nossa cidade. Algo precisa ser feito./Liberdadenews

Homem é preso com 3 armas em Vereda



Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (23), com três armas, no bairro São Pedro, na cidade de Vereda. Com Leonardo Pinto Coelho, 30 anos, vulgo Lê, os policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional encontraram três espingardas.


Entre as armas há uma espingarda cartucheira, calibre .36, com a numeração raspada. A polícia apreendeu ainda com o acusado, chumbo e pólvora, que são usados para municiar as armas, um cachimbo utilizado para fumar crack e três galos que, segundo a PM, são animais de briga./radar58

Programa estadual de câncer realiza mutirão em Teixeira




A vinda do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama a Teixeira de Freitas é uma resposta à indicação 155/2014, elaborada pelo vereador Edinaldo Rezende (PT), em maio do ano passado.

As unidades móveis com dois mamógrafos começaram a ser instaladas nesta quinta-feira, 23 de abril, em frente ao Estádio Municipal, e inicia as atividades na sexta-feira, 24.

O diferencial da estratégia itinerante é que além do exame mamográfico, são ofertados pelo programa, exames para a confirmação diagnóstica, que configura a segunda fase do projeto. Já a terceira fase se dá por meio do encaminhamento das mulheres para tratamento nas Unidades de Alta Complexidade (UNACOM) e Centro de Referência em Alta Complexidade (CACON).

Teixeira de Freitas realiza mutirão de mamografia para prevenção do Câncer de Mama

O mutirão deve ir até o dia 9 de maio, com capacidade para realizar 140 mamografias/dia. A meta do município é que a Secretaria de Saúde, realize com sua própria estrutura, 700 mamografias mensais, reduzindo o número de espera e consequentemente a demanda local./sulbahianews

Denúncia: Kit escolar doado pela prefeitura de Teixeira de Freitas contém camuflado selo de prefeitura de Maringá


entrega-dos-kits-escolares-1

Nossa equipe de reportagem recebeu na manhã desta quinta feira (23), denúncia por parte de pais de estudantes da rede municipal de ensino, que os kits escolares doados pela prefeitura de Teixeira de Freitas, possuem camuflados em suas contra capas, o selo da prefeitura de Maringá situada no Estado do Paraná.

A equipe registrou o momento que após a retirada do papel colado no fundo da capa e contra capa, possui em seu interior o brasão, bem como informações da prefeitura da cidade.

10402439_800414993315424_5609496794391357597_n

o ano de 2014, alvo de muitas críticas, a Empresa Tecnologia Educacional Editora e Distribuidora de Projetos para a Educação, foi vencedora de uma licitação, no valor de R$ 1,411,200.00 ( Um milhão quatrocentos e onze mil e duzentos reais) para o fornecimento dos kits escolares.

Já no corrente ano, é impossível consultar o Portal da Transparência, para se verificar o valor gasto com o kit, uma vez que desde dezembro de 2014, nenhuma consulta sobre informações ou recursos públicos transferidos da União para estados, municípios e o Distrito Federal estão acessíveis.


No site da prefeitura de Teixeira de Freitas, a administração faz a divulgação da entrega do material nas escolas do município, e ainda segundo a publicação, o kit contém caderno, mochila, régua, lápis, borracha, cola e lápis de cor.

O material segundo a publicação, foi entregue no último dia 11 de fevereiro de 2015 e contou com a presença do prefeito João Bosco, que pessoalmente ofertou os kits aos estudantes.


Coincidentemente, a prefeitura que aparece nas capas dos cadernos de forma camuflada, são da mesma cidade onde na data de 04/09/2013, a então secretária de Habitação do Município, Erlita Freitas, que presidia a pasta, autorizou o pagamento do valor de R$ 129.800 (cento e vinte e nove mil e oitocentos reais), pagos em 03 parcelas para empresa vencedora da licitação, DRI Consultoria e Assessoria Ltda., que tem sua sede em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, em um contrato no valor de R$ 129.800, com a responsabilidade de elaborar Plano Municipal de Habitação.


O vereador Edinaldo Rezende na época, denunciou o projeto, como sendo uma cópia grosseira do mesmo projeto da cidade de Maringá, inclusive no documento original apresentado, constava o nome da referida cidade.

Nossa equipe irá protocolar denúncias no Ministério Público Estadual e Federal, para que se faça uma investigação, e que seja divulgado quanto se custou aos cofres do município o kit escolar distribuído com selo de outra prefeitura.


Qual seria a razão, para que o kits escolares da prefeitura de Teixeira de Freitas contenha em seu interior escondidos sobre uma folha de papel o selo de uma prefeitura Paranaense? O povo quer saber./Opovonews

Professores da rede estadual paralisam as atividades amanhã


Professores da rede estadual paralisam as atividades amanhã (24)

Na próxima sexta-feira (24), os professores da rede estadual de ensino vão paralisar as atividades em protesto por melhoria salarial, pela revisão dos planos municipal e estadual de educação e contra o projeto de lei que pretende terceirizar o trabalho no serviço público (PL 4.330).

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado da Bahia (APLB), a categoria se reunirá na Praça da Piedade, em Salvador, a partir das 9h. Parte dos professores, no entanto, promete trabalhar amanhã (24) vestidos de roupa preta em protesto contra a direção da APLB.

Os professores da rede municipal não participarão das manifestações, mas vão aderir ao protesto marcado para a próxima quinta-feira (30), quando os docentes da rede estadual voltarão a paralisar as atividades.

A proposta do governo é dividir o reajuste de 6,41% em duas parcelas. Em contrapartida, a categoria pede que o pagamento do reajuste seja linear.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Assassino invade casa e mata um jovem em Itamaraju



O crime aconteceu no bairro Novo Prado em Itamaraju, por volta das 22:30hrs e vitimou o jovem Rafael Figueiredo de Azevedo, 21 anos. De acordo com testemunhas, após o crime, um veículo modelo VW Gol de cor vermelha, teria saído rapidamente do local.

Segundo a Polícia, cápsulas de pistola calibre (Ponto 40), foram encontradas no local e um facão ao lado do corpo, onde Rafael supostamente teria usado o facão para se proteger, porém sem obter êxito foi morto com diversos tiros que atingiram tórax e cabeça.


Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local, juntamente com a Polícia Civil e o serviço do levantamento cadavérico que é realizado pelo auxiliar de necropsia Anderson Barbosa. A motivação do crime está sendo investigada./radar830

Estrada que dá acesso ao estado de Minas Gerais está de mal a pior






Moradores da Zona Rural do córrego da onça reclamam sobre as péssimas condições da estrada vicinal. Um Senhor que reside próximo à localidade nos disse a situação da estrada na localidade: “Muitos buracos e valetas, há quase um ano que a estrada está ruim, temos moto, bicicleta e não temos como andar nessa estrada todos os dias. Se precisarmos passar de carro ainda pior, caímos, está um absurdo!” indagou o morador. 



A estrada municipal tem aproximadamente 12 quilômetros até à divisa os moradores alegam já ter procurado a prefeitura várias vezes para pedir melhorias no trecho, mas até agora não tiveram as solicitações atendidas, como explicou um morador que não quis ter o seu nome revelado. “Há muito tempo que nós não vemos as máquinas arrumarem essa estrada. Está difícil para todo mundo que mora aqui”.


RECLAMAÇÃO: De acordo com depoimentos de pessoas que utilizam a estrada diariamente, quem precisa passar pela vicinal enfrenta sérios transtornos já que a via, que é de chão, está tomada por buracos, pedras e pelo mato e um bueiro, que está afundando, vem oferecendo grande perigo aos motoristas.



Conforme a reportagem pôde constatar, os motoristas que fazem transporte de mercadorias e do leite das propriedades rurais enfrentam enormes problemas para transitar pela via. Em um dos trechos, por exemplo, o site constatou o que muito moradores já alertavam: uma enorme cratera está abrindo-se num bueiro colocado há pouco tempo, oferecendo sérios riscos aos motoristas.

Essa é a real situação da ponte, do rio Jucuruçu, com parte da madeira praticamente podre.

Ficamos sabendo que ás quatro máquinas que o município te Jucuruçu possui estão trabalhando na zona rural, ressaltou, enquanto isso, as estradas principais como, por exemplo, Minas Gerais, Monte Azul, e Cruzeiro do Sul encontram - se acabadas.


Em alguns pontos, a via se confunde com um pasto. Barrancos que ficam às margens, não aguentaram devido às chuvas e cederam. Para conseguir concluir o caminho, alguns motoristas tem que fazer um verdadeiro malabarismo, pois são vários buracos e até mesmo crateras.


“Alemão” é morto por arma de grosso calibre no Bairro Monte Santo em Itanhém



img_5622
Itanhém: Na noite da última terça-feira, 21 de abril, por volta das 22h00, a Polícia Militar de Itanhém foi acionada por populares, que residem no Bairro Monte Santo, os quais informaram ter ouvido tiros, e que possivelmente haveria vítimas. A guarnição, ao chegar no local, confirmou o fato, isolou a área e acionou a Polícia Civil. O delegado Sanney Simões, e sua equipe, se deslocou até o local onde realizou o levantamento cadavérico. A vítima foi identificada apenas pelo vulgo de “Alemão”.

Alemão foi encontrado caído, vítima de DAF (Disparo de Arma de Fogo), na Rua Edvaldo Nogueira, no Bairro Monte Santo. O delegado solicitou perícia e os peritos do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas foram até a cidade, onde realizaram perícia no local. Segundo o perito Manuel Garrido, a vítima foi alvejada por um tiro de espingarda na parte esquerda da cabeça.  O corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde será necropsiado e aguardará identificação.

O delegado pede que se alguém tiver alguma informação sobre a vítima, poderá procurar a delegacia de Itanhém ou DPT de Teixeira de Freitas. Segundo informações, “Alemão” morava é de Eunápolis e estava morando recentemente em Itanhém. Segundo populares, “Alemão” possui envolvimento com o tráfico de drogas, e estava tentando tomar uma boca de fumo na cidade. Um inquérito policial foi instaurado para identificar a vítima, e descobrir autoria e motivação do crime./Liberdade News

Homem é morto a tiros no Bairro Novo Prado em Itamaraju




Itamaraju: Um homem foi morto com vários disparos de arma de fogo durante a noite desta quarta-feira (22), em Itamaraju. O cenário do crime foi o Bairro Novo Prado, em uma residência localizada na Rua Bangu. De acordo com informações da polícia, a vítima identificada como sendo Rafael Figueiredo de Azevedo, 21 anos, foi arrastado de sua cama e executado com disparos de uma arma pistola calibre .40.

A central da 43ª CIPM, foi notificada sobre o crime e destinou uma unidade até o local. Seguindo os protocolos a Policia Civil foi notificada e esteve no local o investigador plantonista Paulo Roberto, juntamente com o servidor público Anderson Barbosa para a realização do levantamento cadavérico.


O corpo deverá ser encaminhado para o IML local. Um inquérito deverá ser aberto pela Delegada Dilma França para investigar a motivação e autoria do crime. A policia segue investigando o caso. Até o fechamento da matéria ninguém foi preso./IN

Justiça condena réus da Operação Lava Jato por desvios na Petrobras



A Justiça Federal no Paraná condenou na quarta-feira (22) os primeiros réus da Operação Lava Jato ligados à roubalheira na Petrobras.


A Justiça Federal no Paraná condenou na quarta-feira (22) os primeiros réus da Operação Lava Jato ligados à roubalheira na Petrobras. Entre os oito condenados estão o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef. Eles vão ter de devolver R$ 18 milhões à Petrobras. As penas só não foram maiores porque Youssef e Roberto Costa fizeram acordo de delação premiada.

Os réus foram considerados culpados na ação sobre o superfaturamento e desvio de dinheiro na refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Paulo Roberto Costa foi condenado a sete anos e meio de prisão por lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ele está em prisão domiciliar desde outubro de 2014 e, em outubro do ano que vem, passa para o regime aberto.

O doleiro Alberto Youssef foi condenado a nove anos e dois meses também por lavagem de dinheiro e organização criminosa. Youssef está preso desde março do ano passado e terá que cumprir mais dois anos em regime fechado. Depois passa ao regime aberto. Outra seis pessoas foram condenadas no mesmo processo a penas que variam de quatro anos e cinco meses a 11 anos e seis meses de prisão.

O Ministério Público Federal pediu na quarta (12) mais uma vez a prisão por tempo indeterminado de Marice Correa de Lima, cunhada de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT. No documento, os procuradores informam que as imagens de uma mulher realizando depósitos na conta da esposa de Vaccari vão passar por perícia da Polícia Federal. Eles esperam que a prova técnica esclareça se a mulher do vídeo é realmente Marice Correa de Lima, cunhada do ex-tesoureiro do PT.

Na quarta-feira (22), a defesa apresentou à Justiça uma declaração de Giselda Rousie de Lima, mulher de Vaccari. Giselda diz que, ao verificar as imagens, se reconheceu efetuando os depósitos no caixa eletrônico e diz que a pessoa no vídeo não e a irmã dela, Marice. Esse novo pedido os procuradores afirmam que há outros elementos, além do vídeo, que justificam o pedido de prisão por tempo indeterminado de Marice Correa de Lima, como, por exemplo, a compra de um apartamento com recursos sem a origem comprovada.

Pelas regras da delação premiada, Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef não podem recorrer da decisão. O Ministério Público informou na noite de quinta-feira (23) que vai entrar com recurso pedindo aumento da pena.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Sem acordo com governo, líderes caminhoneiros anunciam greve



Líderes de caminhoneiros anunciaram nesta quarta-feira (22) que vão começar uma nova greve a partir da meia-noite.

O anúncio foi feito após uma reunião entre representantes da categoria e integrantes do governo para decidir se haveria uma tabela de frete mínimo, pedido feito pelos caminhoneiros na greve realizada no mês de março.

Após quase dois meses de negociações, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, anunciou que o governo não faria uma tabela de frete mínimo, criando apenas uma tabela referencial. Grandes empresas eram contra a tabela mínima.

Após o anúncio, cerca de 50 representantes da categoria saíram do auditório da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) aos gritos de "O Brasil Vai Parar". Vários deles já se articulavam com outros líderes por mensagens de textos e redes sociais para iniciar a mobilização da categoria.

Rossetto tentou explicar aos caminhoneiros que o governo considerava que a tabela de frete mínimo, que criaria um valor mínimo para o pagamento do transporte de carga, seria inconstitucional e também não funcionaria.

Para tentar convencer os caminhoneiros a não anunciar o movimento, Rossetto apresentou reivindicações dos caminhoneiros que foram atendidas desde a greve, como a postergação do pagamento de dívidas, ofereceu a tabela referencial e uma "mesa permanente de negociação com os empresários" para melhorar o preço do frete.

Vários caminhoneiros rasgaram a proposta na frente do ministro e deixaram o encontro ao gritos que estavam sendo "pedalados" pelo governo.

"Desde o começo eles estavam avisado que a principal reivindicação é a tabela mínima de frete. Esperávamos mais coerência deles sobre essa impossibilidade. É sempre em benefício de políticos e grandes grupos. A [tabela] referencial não aceitamos de jeito nenhum", disse Diego Mendes, que é caminhoneiro autônomo na região do Nordeste.

Segundo Mendes, havia até o dia anterior à reunião uma tendência do governo de fazer a tabela mínima por um período e que, se fosse o caso, as empresas entrariam na Justiça para derrubar a medida.

Ao fim da reunião, Rossetto convocou uma entrevista coletiva para tentar explicar a posição do governo. Ele afirmou que o governo estudou muito o assunto e considerou que além de inconstitucional, uma tabela mínima seria impraticável.

"Há uma enorme diferenciação na atividade que torna impraticável uma tabela impositiva", disse Rossetto.

Segundo ele, o governo está seguro que a tabela referencial cria uma base para melhor distribuir a renda na atividade. Para ele, a maioria dos caminhoneiros reconhece as conquistas alcançadas após a greve e só houve desacordo sobre esse ponto. Perguntado sobre o que seria feito se houvesse greve, o ministro afirmou:

"Acreditamos que as medidas estão sendo compreendidas pelos caminhoneiros. Achamos que haverá um grande, amplo apoio da categoria [ao que o governo fez]. Estamos seguros da aceitação por parte da categoria. Vamos aguardar", disse Rossetto.

Família pede ajuda hospitalar para salvar criança que nasceu prematura em Medeiros Neto



Família pede ajuda hospitalar para salvar criança que nasceu prematura em Medeiros Neto


“O Hospital tá lotado do pé à cabeça”, foi o que a avó Maria da Rocha Almeida ouviu de uma funcionária da Urgência Médica Infantil (UMI) do Hospital Maternidade Santa Rita, em Teixeira de Freitas, quando tentou internar a neta Sofia Ferraz Souza, que está hoje (22) com apenas 14 dias de vida, que nasceu prematuramente. A adolescente de 16 anos, que é a mãe da criança, também ouviu a triste negativa, mesmo em um momento de extrema necessidade.

A criança nasceu com quase 7 meses no Hospital Municipal de Medeiros Neto, na noite de quarta-feira do último dia 8 de abril. Mesmo sem estrutura a unidade de saúde manteve a criança internada durante nove dias. Três dias depois da alta médica, no entanto, a recém-nascida apresentou sinais de inapetência (falta de apetite), entre outras complicações; foi quando a avó levou o bebê para Teixeira de Freitas e teve o atendimento negado em razão do bebê ser oriundo de outro município.

Sem saída, a criança foi levada de volta para o Hospital de Medeiros Neto, onde se encontra internada desde o dia 20. A direção da unidade local, em Medeiros Neto, alegando falta de suporte neonatal e especialista, fez dois pedidos de internamento à UMI, em Teixeira de Freitas, na segunda (20) e terça-feira (21).

No dia 20 a resposta foi a de que a “UTI não pode receber porque tem quatro prematuros para nascer” e, no dia 21, “não dispomos de vaga na unidade”. Sofia nasceu com 37 cm e 1.250 gramas. Nesta quarta-feira (22), ela está com apenas 820 gramas. “Agora ela está nas mãos de Deus”, disse a avó Maria da Rocha Almeida./Radar58

Carreta mata estudante em pleno centro de Teixeira de Freitas


 

Vítor dos Santos Souza, 15 anos, morreu por volta das 11 horas da manhã de quarta feira (22), nas proximidades da prefeitura antiga, na Avenida Getúlio Vargas em Teixeira de Freitas.

De acordo com informações, a vítima que é estudante do Colégio Ruy Barbosa, trafegava em uma bicicleta ao lado de uma carreta, quando ao entrar na rotatória, acabou se desequilibrando e caindo. A carreta de transporte de  eucalipto, modelo  M/BENZ, cor branca, de placa policial, OVH 4305, licenciada em Mucuri, acabou passando por cima do estudante.


Funcionários da UMMI ( Unidade Municipal Materno Infantil), prestaram os primeiros socorros até a chegada da equipe médica do SAMU.

O estudante, que é morador do bairro Bela Vista em Teixiera de Freitas, acabou não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito no local. O condutor do veículo, até o momento nao identificado, evadiu-se do local, sem prestar socorro à vítima


O corpo de Vítor, foi encaminhado para o IML de Teixeirade Freitas para exames de necropsia e posterior liberação para familiares para velório e sepulto./Opovonews

Empresa chinesa lançará smartphone com bateria que promete durar 30 dias


Empresa chinesa lançará smartphone com bateria que promete durar 30 dias

Uma desconhecida empresa chinesa irá lançar, no mês de maio, um celular que promete ter uma bateria com incríveis 5.300 mAh, potência que significa até 30 dias de carga em modo standby — sem ativar recursos que consumam muita carga — ou 10 horas de reprodução ininterrupta de conteúdo em HD.

Trata-se do modelo x550, que a Bluboo quer que concorra com o iPhone 6 Plus. Além da bateria, o modelo conta com especificações como tela OGS 5,5″, processador Mediatek MT6735 de 64 bits quad-core de 1,5 GHz, sistema operacional Android 5.1 (Lollipop), memória RAM de 2 GB, armazenamento interno de 16 GB, conectividade 3G e 4G, além de uma espessura de apenas 0,89 cm.

O visual do aparelho é comum, mas ele promete surpreender, embora a Bluboo ainda precise saber otimizar o uso da fonte de energia, uma vez que a quantidade de miliampere-hora não é a energia de uma bateria, mas uma espécie de valor que determina o tempo médio de duração. Recentemente, a BLU revelou um smartphone com 5.000 mAh.

A câmera traseira do smartphone ganhou um relevo para suportar o sensor e uma borda lateral metalizada. Ele será lançado em maio de forma desbloqueada por US$ 170 (cerca de R$ 515) e a fabricante realizará envios internacionais. /Ibahia

ESCOLINHA DE FUTEBOL MENTE SÃ, CORPO SADIO COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 2 ANOS DE EXISTÊNCIA



ESCOLINHA DE FUTEBOL "mente sã, corpo sadio"- Jucuruçu-Ba. Foi comemorado hoje o aniversário de 2 anos da escolinha de futebol "mente sã, corpo sadio" sobre o comando do professor de educação física Cleiton Rodrigues e a psicóloga Micheli Dias, com a presença dos alunos, familiares, amigos e patrocinadores e em especial ao grande amigo o Dr. Italo Lacerda.

Cleiton diz estar realizado, pois todos poderam compartilhar a realização deste sonho. Com o objetivo principal de promover saúde e qualidade de vida às crianças da escolinha do município de Jucuruçu, o professor Cleiton trabalha com a interação social, o lema principal da escolinha "mente sã, corpo sadio" é: “Revelar craques, formar cidadãos”.

Assim centenas de jovens são afastados do mundo do crime, e alguns ainda ganham uma chance de se tornar um profissional do futebol. Cooperação, disciplina, etc.

"Meu time hoje você vai ser homenageado” por muitos,  e terá seu dia repleto de alegrias, será difícil dar conta de tantos parabéns e desejos de felicidades, hoje é o seu aniversário, e quem mais poderia brilhar se não fossem vocês, que por natureza já tem sua luz própria.

Ficamos nós que estamos ao seu lado apenas com a missão de refletir essa luz, e pedir a DEUS que cada dia seja diferente para cada um de vocês e que cada dia tenha uma nova lição para que com humildade e sabedoria vocês sempre possam ter o respeito e o carinho de todos que hoje se orgulham de ter conhecido cada um desses atletas.

Desejo-te toda a felicidade do mundo e muita saúde meus ídolos. Que DEUS ilumine sempre seus caminhos, para ser sempre o orgulho a seus pais. Tenho só agradecer a DEUS por colocar vocês no meu ciclo de amizade.

Participaram desta festa todos os alunos e alguns pais, neste dia tão especial, pois comemora - se o 2ª ano da Escolinha de Futebol da Cidade de Jucuruçu.

Alunos, direção, pais e atletas se divertiram muito na confraternização com muito salgados e refrigerante.

PARABÉNS a muito sucesso do professor de educação física Cleiton Rodrigues e a da psicóloga Micheli Dias.


Mendigo mata outro em frente à rodoviária de Posto da Mata




Nova Viçosa: Na noite desta segunda-feira, 20 de abril, a Polícia Militar de Posto da Mata foi informada acerca de um homicídio, ocorrido às margens da BR 101, em frente à rodoviária do referido distrito. O caso aconteceu por volta das 21h45. Uma guarnição da PM foi até o local, confirmou o fato e tomou as primeiras providências.

A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, já sem sinais vitais, trajando bermuda de cor branca e camisa das cores preta e verde. O corpo estava embaixo de uma árvore, com uma lesão contundente na cabeça, e a vítima não possuía documento de identificação. Após o levantamento cadavérico, o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas.

Segundo informações, a vítima é mendigo e estava brigando com outro mendigo, que o golpeou com um pedaço de pau. O delegado Samuel Neto, instaurou inquérito policial para investigar o crime. O copo encontra-se na câmara fria do IML, aguardando reconhecimento por parte de familiares./Liberdadenews 

Corpo de homem é encontrado dentro de saco plástico em Porto Seguro


vfbbrnytny

Porto Seguro - A polícia de Porto Seguro, foi informada que na estrada que liga os bairros Porto Alegre e Vila Vitória, havia o corpo de um homem enrolado em uma lona preta. 

Uma guarnição foi ao local e constatou a veracidade do fato, o corpo estava às margens da estrada enrolado em uma lona preta e lacrada com fita adesiva. 

Uma equipe de Polícia Técnica fez a perícia de local e encontrou no bolso da vítima uma carteira com documentos em nome de Anderson dos Santos Lima, 24 anos, natural de Piraí do norte da Bahia. 

No corpo havia sinais de espancamentos, a polícia acredita que Anderson após ser assassinado, foi levado e desovado naquele local./baianaonews

terça-feira, 21 de abril de 2015

Moradores de Jucuruçu - se dizem incomodados por um grande desprezo do “cemitério jardim da saudade”





A situação desagrada quem visita o local e toda população gostaria que o “cemitério jardim da saudade” localizado na rua trindade, recebesse um cuidado maior, pois é nele que está grande parte dos nossos sentimentos.

Este local em especial tem de ser bem limpo organizado, e, no entanto está muito feio”, afirma.


Outra questão levantada por parte da população é a questão do espaço deste cemitério, pois o mesmo já não tem mais condições de sepultar mais ninguém, segundo o coveiro, toda cova que é aberta ele encontra outro corpo no local, então a prefeitura tem que conseguir outro local  com urgência para expandir ou construir outro cemitério.


“É muito revoltante ir ao cemitério para visitar o túmulo de nosso ente querido e ver o local no completo abandono, limpo por dentro, mas abandonado aos seus arredores. O local precisa de manutenção constante”.

Não se usa cerca de arame em cemitérios, o certo tem que ser muro nos quatro cantos. E todos podem ver que a própria cerca está toda danificada e parte dela está aberta, então qualquer animal pode entrar e danificar túmulos, carneira, e outros enfeites. Como está ai, urubus passeando a vontade onde estão nossos entes queridos.


Uma vizinha do cemitério disse. "Morto não faz sujeira, por isso acho que cada pessoa responsável deveria fazer a sua parte". A maioria larga sacolas e outros tipos de sujeiras dentro do cemitério. Túmulos abertos ou quebrados, falta de manutenção, lixo e água parada, que pode facilitar surgimento da dengue são alguns dos muitos problemas encontrados.

Falta de acessibilidade e manutenção, água parada, sujeira, túmulos abertos e quebrados. Outras situações que incomodam quem precisa sepultar um amigo ou familiar.

Cemitério já não é um local agradável, imagina com essa desorganização. Estado de túmulos causa perplexidade, a má conservação dos túmulos também deixa perplexo quem vai prestar homenagens a entes queridos, já que alguns, além de destampados ou quebrados.


“Há riscos de bactérias e micro-organismos caso alguém tenha contato com essa água. O cemitério por si só já é um ambiente altamente contaminado.

Cabe à administração do cemitério avaliar essas irregularidades e buscar maneiras de solucioná-las de imediato. É tudo uma questão de saúde pública e cuidados que a prefeitura precisa ter.

Vale lembrar que água parada é local ideal para a proliferação de mosquito da dengue e em instância alguma é permitido deixar água seja em vasos ou em túmulos. Na verdade, o túmulo nem pode estar aberto”.

Câmara aprova infiltração de policial na internet para investigar pedofilia


Câmara aprova infiltração de policial na internet para investigar pedofilia


A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto Lei 1404/11, do Senado, que disciplina a infiltração de agentes policiais na internet nas investigações sobre diversos crimes sexuais contra crianças e adolescentes. De autoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre Pedofilia, que atuou no Senado até 2008, o projeto determina que a infiltração do agente dependerá de autorização judicial fundamentada estabelecendo os limites desse meio de obtenção de prova.

A proposta altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90). Segundo o projeto, a infiltração será a pedido do Ministério Público ou de representação do delegado de polícia e não poderá passar de 90 dias, prorrogáveis por até 720 dias. A infiltração somente poderá ocorrer se a prova não puder ser obtida por outros meios legais.

O requerimento do MP deverá demonstrar sua necessidade, o alcance das tarefas dos policiais e os nomes ou apelidos das pessoas investigadas. Se o agente policial infiltrado não observar a estrita finalidade da investigação, ele responderá pelos excessos praticados. Entretanto, o agente será isento de enquadramento criminal por ocultar a sua identidade para colher indícios de autoria e materialidade dos crimes sexuais investigados por meio da internet.

Governo autoriza enforcar Tiradentes e inventa o feriadão



A coroa portuguesa acaba de autorizar o enforcamento do alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Como o dia de Tiradentes é feriado, o governo também autorizou que se o dia antes ao enforcamento também fosse enforcado, nascendo assim o primeiro feriadão.

O enforcamento de Tiradentes tumultuou o trânsito no centro do Rio de Janeiro e causou um engarrafamento que ia do Palácio Tiradentes até a Praça Tiradentes.


O filho de Tiradentes, Joaquim José da Silva Xavier Júnior, foi multado quando se dirigia ao local. Júnior foi flagrado pelo radar em alta velocidade “parecendo que ia tirar o pai da forca”, segundo relatório da polícia.

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.