Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 4 de fevereiro de 2017

MP discute com prefeitos regularização de sistemas do Meio Ambiente


mp03-768x512

O promotor Fábio Fernandes Côrrea da Promotoria Regional de Justiça Especializada em Meio Ambiente, situada em Teixeira de Freitas, reuniu-se na tarde desta quarta feira, 1º de fevereiro, com prefeitos, procuradores e secretários da Costa das Baleias, para  discutir  e orientar a regularização dos Sistemas Municipais de meio Ambiente e Planos Municipais de Saneamento e Resíduos Sólidos.

O promotor tratou de vários assuntos ligados ao tema, três deles foram os mais importantes, segundo Dr. Fábio. São eles; Elaboração dos Planos Municipais da Mata Atlântica, para a proteção e recuperação do Bioma, Regularização dos Sistemas Municipais do Meio Ambiente, que diz respeito ao licenciamento ambiental e a Elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

Dr. Fábio que é o coordenador do NUMA e gerente de Programa Florestal Legal, também falou sobre o Programa de Conservação e Restauração da Diversidade Florestal.

Outro assunto debatido foi o descarte do resíduo Sólido e da Gestão Integrada dos Municípios.

O promotor considerou a reunião positiva e disse que “Já existem ações do Ministério Público em andamento, hoje houve uma renovação de compromisso dos prefeitos reeleitos, além de servir como oportunidade para que os novos gestores conheçam a realidade do Ministério Público e a possibilidade de solução dos graves problemas que atingem a região como um todo”.

mp02-768x512


Estiveram presentes na reunião o Procurador do Município de Teixeira de Freitas, Dr. Paulo Américo Barreto da Fonseca, o Secretário de Meio Ambiente, Marcelo Matos Silva e o Assessor do Prefeito Temoteo Brito, Dr. Herbert Chagas./ASCOM PMTF

Prefeita atende recomendação do MP e demite marido de duas secretarias


A pedido do MP, prefeita de Itagimirim demite marido de secretarias

Depois de uma recomendação do Ministério Público Estadual, a prefeita de Itagimirim, Devanir Brillantino, optou por demitir o marido, Giovanni Brillantino, dos cargos de secretário municipal de Educação e de Governo, por meio de um decreto publicado no diário oficial de quinta-feira (02).

Ex-prefeito de Itagimirim por dois mandatos consecutivos – entre os anos de 2001 e 2008 -, Giovanni estava com os direitos políticos suspensos por conta de um processo que responde por improbidade administrativa.

Na recomendação, expedida no último dia 23 de janeiro, o promotor de justiça Helber Luiz Batista levou em consideração também que a própria lei orgânica municipal, bem como o estatuto dos servidores públicos de Itagimirim, determinam que a administração pública não pode contratar nenhum cidadão que responda a processos de improbidade.

Giovanni Brilhantino ocupava o cargo desde o começo do ano. Com o seu desligamento da prefeitura, o promotor afirma que o processo será arquivado./radar64

PETO encontra residência com mais de 240 pés de maconha no Bairro Estância Biquíni



Teixeira de Freitas: Por volta de 01h50, desta madrugada de sábado, 04 de fevereiro, policiais militares do PETO, em ronda de rotina pela Rua Augusto Rabete, no Bairro Estância Biquíni, avistaram um portão de uma casa, estranhamente aberto. Os militares resolveram averiguar e ao se aproximarem do portão, avistaram 02 vasos com pé de “maconha”. Em seguida, através da janela, avistaram vários vasos, também com pés de maconha, distribuídos em dois quartos.

Os militares revistaram o imóvel e não encontraram ninguém na residência. A guarnição recolheu toda a plantação, sendo 243 pés de “maconha”, distribuídos entre mudas, pés pequenos e médios. Os policiais encontraram uma conta de luz, em nome de uma determinada pessoa, que segundo a polícia, não pode divulgar o nome para não atrapalhar as investigações. Os militares também encontraram uma duplicata. Todo o material foi apreendido.

O caso foi apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, à delegada de plantão, Waldiza Fernandes, que na segunda-feira (06), irá encaminhar o procedimento para DTE/DRACO para uma investigação mais apurada./Liberdadenews

Morte na BR 101- Morador de Teixeira morre preso ás ferragens em Itamaraju



Um acidente por volta de meio dia desta sexta feira, 03 de fevereiro, na BR 101, trecho que liga os bairros Várzea Alegre em Corujão em Itamaraju, envolvendo um veículo HB20 da Hyundai e um caminhão, matou um morador de Teixeira de Freitas de 41 anos.

 

Vanderley de Souza Pinheiro, representante do refrigerante “Coroa”, morador de Teixeira de Freitas,  dirigia um HB20 de cor preta, placa policial PYJ 3794, licenciado em Belo Horizonte- MG, que colidiu com um caminhão guincho da WV/9.160 DRC de cor vermelha, placa policial OLG 1644, licenciado em Itabela- BA.

 

O impacto foi tão forte que o veículo de passeio foi arremessado para fora da pista, o condutor morreu preso ás ferragens. Populares acionaram o SAMU, quando os socorristas chegaram nada mais podia ser feito, Vanderlei já estava morto./bahiaextremosul

Dilma, governadores e ex-ministros participam do velório de dona Marisa Letícia


Resultado de imagem para Dilma, governadores e ex-ministros participam do velório de dona Marisa Letícia

A ex-presidenta da República, Dilma Rousseff, se despediu da ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva no fim da manhã de hoje (4). Dilma chegou ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo Campo, onde ocorre o velório de dona Marisa, por volta das 11h30. Ela cumprimentou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e permaneceu ao lado do caixão recebendo abraços de populares.

Resultado de imagem para Dilma, governadores e ex-ministros participam do velório de dona Marisa Letícia

Também estiveram no velório para se solidarizar com o ex-presidente Lula e manifestar pesar à família os governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e de Minas Gerias, Fernando Pimentel, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), além de ex-ministros da gestão de Lula na Presidência da República, como Luiz Dulci, Luiz Marinho, Gilberto Carvalho e Paulo Vannuchi. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e os ex-ministros da gestão de Dilma Rousseff,Juca Ferreira e Aloizio Mercandate também prestaram solidariedade ao ex-presidente.

Resultado de imagem para Dilma, governadores e ex-ministros participam do velório de dona Marisa Letícia

Iniciado às 9h apenas para familiares, o velório foi aberto ao público por volta das 10h20. Ao meio dia, uma fila de mais de 700 pessoas esperava para se despedir de dona Marisa Letícia e cumprimentar Lula. O ex-presidente permaneceu até por volta das 12h40 ao lado do caixão recebendo abraços dos populares que vieram ao velório. Depois disso, foi descansar em uma sala reservada. Um ato ecumênico deverá ocorrer às 14 horas..

Resultado de imagem para Dilma, governadores e ex-ministros participam do velório de dona Marisa Letícia

“Minha vida acabou um pouco desde o dia em que ela entrou nessa situação”, disse Tânia Silva, 55 anos, que segurava nas mãos um retrato de Lula, Marisa e Dilma juntos. “Do jeito que o Lula está, só Jesus para dar força para ele. Ele está forte e abraçando e beijando todo mundo”, acrescentou Tânia, após cumprimentar o ex-presidente.

Para Lindbergh Farias, a enfermidade que acabou por matar Marisa Letícia tem ligação com a “campanha” negativa contra a família do ex-presidente.

Cremação

Resultado de imagem para Dilma, governadores e ex-ministros participam do velório de dona Marisa Letícia

O velório deverá ser encerrado por volta das 15 horas, quando o corpo da ex-primeira dama será levado para o crematório do Cemitério Jardim da Colina. Dona Marisa Letícia morreu ontem (3), aos 66 anos, após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico e ficar dez dias internada no Hospital Sírio-Libanês./agenciabrasil

Lula diz a Temer lamentar ruptura de diálogo com Fernando Henrique




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ao presidente Michel Temer que lamenta não ter conversado mais com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao longo dos anos.

Na noite quinta-feira (2), ao receber a visita do presidente no hospital Sírio-Libanês -onde sua mulher, Marisa Letícia, foi internada- Lula se disse disposto a dialogar com Temer sobre reforma política e agenda econômica.

No encontro com Temer, o petista lembrou que, por várias vezes, ele e FHC desenharam uma aproximação. Mas que, por culpa dos dois, o movimento nunca se concretizou.

O petista citou também a viagem em que, a convite da então presidente Dilma Rousseff, ele, FHC, e os ex-presidentes Fernando Collor e José Sarney foram ao enterro de Nelson Mandela, na África do Sul. Reunidos, os ex-presidentes concordaram que seria necessário conversar mais. O encontro, no entanto, nunca se repetiu.

Visivelmente comovido com a iminência da morte de sua mulher, Lula elogiou a atitude de FHC, que o visitara sete horas antes. Segundo o senador Cassio Cunha Lima (PSDB-PB), Lula afirmou que a visita de FHC é "um exemplo pedagógico para os jovens".

Por várias vezes, Lula afirmou que pretende conversar com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, presente ao encontro. Ele aconselhou Temer a mudar o argumento adotado em defesa da reforma previdenciária.

Segundo Lula, é um erro afirmar que a Previdência Social está quebrada. O correto seria alegar que a aposentadoria das futuras gerações está em jogo.

Na conversa, Lula insistiu que as divergências políticas não podem impedir o diálogo. Lula deu um abraço no ministro José Serra (PSDB) dizendo que tinham uma boa relação pessoal, embora tenham disputado uma eleição presidencial.

Ele chamou Sarney, presente ao encontro, de amigo. Ainda segundo participantes, Lula relatou ter recebido horas antes a visita da senadora Marta Suplicy (PMDB-SP). À comitiva liderada por Temer, reproduziu o que dissera a Marta.
"Para mim, não interessa que você tenha brigado com o PT aqui [de São Paulo]".

Lula citou ainda o ex-governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) -morto em 2014 num acidente aéreo. Disse que Campos criticava sua política de fomento da economia. Lula defendeu sua agenda econômica, alegando ter permitido o aquecimento da indústria brasileira.

A conversa com Temer consumiu 18 minutos. Só depois, Lula foi informado que o presidente fora chamado de "assassino" por um grupo de militantes petistas na chegada ao hospital.

Informado do contratempo, Lula reclamou com amigos. Disse aos aliados que não gostaria de transformar o momento das condolências em um "espetáculo de intolerância". Ele também afirmou que os petistas deveriam servir de modelo contra o ódio. A seu pedido, militantes e sindicalistas foram orientados a deixar a portaria do hospital.

Na tarde desta sexta (3), Lula recebeu Dilma. Ao lado do empresário Josué Gomes, Lula e Dilma lembraram da luta travada contra o câncer pelo ex-vice-presidente José Alencar, que morreu em 2011. Na conversa, Lula e Dilma afirmaram que Alencar fora um guerreiro. Lula confessou que se arrepende até hoje de não ter insistido para que Alencar fosse à sua posse em 2007.


Filho de Alencar, Josué revelou ter comprado um sapato novo para que Alencar participasse da posse. Mas disse que sua mãe nunca permitiria que o pai, doente à época, cometesse essa extravagância. O sapato nunca foi usado.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Polícia do Prado age rapidamente e apreende adolescente acusado de matar enfermeiro



Prado: Em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, as forças de segurança do Prado deram uma resposta rápida para um crime extremamente bárbaro ocorrido na cidade litorânea do Prado. O crime aconteceu nesta madrugada de sexta-feira (03), quando o corpo de Marcelo Correia Guerra, mais conhecido como “Marcelo Patine”, foi encontrado na Praia do Centro em Prado.

O crime foi praticado com requintes de crueldade, sendo a vítima assassinada a golpes de pau e pedra, e com sinais de possível violência sexual. O principal suspeito é um menor de idade, que foi apreendido e apresentado na Delegacia Territorial do Prado, nesta tarde de sexta-feira, 12 horas após o corpo ter sido encontrado na praia. O menor, segundo a polícia, confessou ter matado o Marcelo.


“Realmente fiz isso”, disse o adolescente, sem esboçar qualquer sentimento de piedade. O corpo de Marcelo foi encontrado jogado na areia. A vítima estava de camisa e a parte de baixo despida. Ainda segundo a polícia, um homem e uma mulher foram ouvidos e liberados. A Polícia investiga a participação de outras pessoas no crime bárbaro, que chocou a população pradense./Prado Noticia

Teixeirense morre em acidente entre carro e caminhão na BR 101 em Itamaraju



Itamaraju: No fim da manhã desta sexta-feira, 03 de fevereiro, um acidente de trânsito na BR 101 em Itamaraju, vitimou fatalmente o supervisor de vendas da Coroa e morador de Teixeira de Freitas, Vanderlei de Souza Pinheiro, 40 anos de idade, que conduzia o veículo Hyundai/HB20, de cor preta, placa policial PYJ 3794, licenciado em Belo Horizonte/MG.

O teixeirense seguia pela BR 101, quando o veículo que ele dirigia colidiu frontalmente com um caminhão guincho VW/9 160, de cor vermelha, placa policial OLG 1644, licenciado em Itabela/BA. Com o impacto entre os veículos, o carro de Vanderlei foi arremessado para fora da pista. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada, juntamente com o SAMU, mas, ao chegarem no local, Vanderlei já não apresentava sinais vitais.

O motorista do caminhão foi atendido e socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju para exames de praxe. Como Vanderlei ficou preso nas ferragens, o Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas foi acionado e esteve no local, onde realizou a retirada. Vanderlei é muito conhecido na cidade, e é irmão de um policial militar, lotado em Teixeira de Freitas. O supervisor de vendas viajava sozinho.


Após procedimentos de praxe, o corpo foi removido ao IML de Itamaraju, onde foi submetido a necropsia e liberado no início da noite desta sexta-feira. O corpo já está em Teixeira de Freitas e o velório acontecerá na Rua Trajano Ferreira Santos, n° 35, no Bairro Bela Vista, na casa da mãe de Vanderlei../Liberdadenews

A clonagem dos cheques da Câmara de Vereadores


O novo presidente já acionou a Polícia, que em breve 
deve identificar e prender os autores da farsa. 


Teixeira de Freitas: No fim da noite da última quinta-feira, 02 de fevereiro, nossa equipe de reportagem acompanhou a chegada na sede da 8ª COORPIN, do homem que matou a golpes de faca a sua ex-companheira, crime ocorrido no Bairro Tancredo Neves.

Erly Silva Viana, 41 anos de idade, que estava foragido desde o último dia 30 de janeiro, foi preso em uma ação da Polícia Militar em Jucuruçu, e logo depois encaminhado e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Itamaraju, mas, a Coordenadora da 8ª COORPIN, Valéria Chaves, conseguiu junto à Justiça, a prisão preventiva do acusado e solicitou que o mesmo fosse recambiado para Teixeira de Freitas.

Cópia de um dos cheques clonados, com as assinaturas do presidente  e do primeiro secretário trêmulas e falsificadas. 

Investigadores do S.I da Polícia Civil de Teixeira de Freitas foram até Itamaraju e conduziram o homicida, que chegou na delegacia, tranquilo, e concedeu entrevista à nossa equipe de reportagem. Erly, que matou com 03 golpes de faca a jovem ex-companheira, Leidiane Silva de Jesus, 20 anos de idade, falou sobre a motivação do crime, sobre a ação e ainda sobre a fuga, além de contar detalhes sobre o relacionamento com Leidiane.


Acerca da clonagem dos cheques da Câmara de Vereadores, antes de sair escrevendo o que eu não tinha a certeza, como alguns fizeram por aí, na tarde de ontem procurei e tive acesso direto aos documentos, assim como  entrevistei e conversei pessoalmente com o atual presidente, vereador Evaí Fonseca, e que esclareceu o que houve de fato. Vamos a um breve relato.

Sendo o mês de janeiro de 2017 o primeiro mês de uma nova gestão administrativa da Câmara, bem como o início de uma nova legislatura para muitos dos edis e de seus assessores, diversos pagamentos da Casa, mais precisamente em torno de 40 deles,  estavam sendo realizados por meio de cheques, o que hoje em dia não é habitual no setor público, tal fato tendo ocorrido somente por se tratar, como já dito, do início de uma nova gestão política e administrativa.

Gente de dentro da Casa, com certeza

Assim posto, alguém, certamente de dentro da Câmara, seja algum funcionário – o que não acredito – algum vereador, assessor, ex-vereador ou ex-assessor da Casa  (afinal, até 30 dias atrás alguns ainda tinham acesso a esses dados), mas alguém de dentro da Câmara,  e que sabia perfeitamente dos trâmites da contabilidade, do uso dos cheques e das suas respectivas numerações,  simplesmente clonou tais cheques, falsificou as assinaturas de Evaí e do primeiro secretário Robson Vinhas, e depositou os mesmos em 4 contas diferentes, cujos titulares, para não prejudicar as investigações policiais, por ora não posso revelar.

Foram quatro os cheques clonados, totalizando pouco mais de 27 mil reais, mas que acabaram sustados a tempo  pelo presidente Evaí, ou seja, não houve prejuízo à Câmara, mas, sim, apenas uma tentativa de roubo.  A sorte foi que o presidente, atento, conferiu pessoalmente o extrato bancário do dia 31 e detectou a tentativa de fraude.

Por outro lado, como já dito, é certo que o crime foi praticado por alguém muito próximo da contabilidade da Casa, sendo ainda mais do que  certo de  que não foi obra de nenhum dos vereadores iniciantes, já que para tanto só alguém especializado em falsificações e com grande conhecimento dos trâmites legislativos poderia ter planejado sua execução.

Enquanto os cheques originais, que tiveram suas numerações clonadas, ainda nem haviam sido preenchidos. 

Ademais, a polícia já identificou quem seriam os quatro elementos  beneficiados com a clonagem, uma mulher e três homens, e que agora terão que explicar porque os cheques foram depositados em seus nomes e em suas contas, sendo que a polícia também tem os meios necessários para identificar o autor dos depósitos. Mais informações, infelizmente, ao menos por ora, não posso adiantar aos leitores. 


Mas que vai dar cadeia, isso vai!!!/topatudonews

Vídeo: "Ela pediu pra morrer" diz homem que matou ex-companheira durante apresentação



"Eu havia descoberto que ela tava trocando mensagens com dois homens, porque os números eram diferentes. Aí logo depois que ela voltou do Prado, ela disse que iria se mudar pra lá, e que iria se separar. Eu tentei convencê-la a ficar, mas, ela foi. Aí ela retornou, e quando eu achei que ela fosse ficar comigo, ela disse que só tinha vindo buscar as coisas dela. Conversamos e ela não mudou de ideia, ai aconteceu isso", contou Erly.

Ainda sobre o crime, o autor disse: "Eu amo ela, mas ela pediu pra morrer, pediu, mas, não sei o que houve comigo. A gente tinha dado uma namorada, ai eu perdi a cabeça, peguei a faca e fiz besteira". Logo após o crime, Erly disse que ficou escondido no Bairro Tancredo Neves, local onde aconteceu o crime, e que só na manhã de quinta-feira deixou Teixeira sentido à Jucuruçu. "Eu estava aqui o tempo todo. Saí hoje de manhã, e saí porque queria ganhar um dinheiro pra pagar um advogado, porque eu ia me apresentar, só estava esperando ter dinheiro pra ter um advogado".


Erly ainda pediu desculpas aos familiares de Leidiane e também à sua família, e disse que tem que pagar pelo erro cometido. Erly foi apresentado ao delegado Manoel Andreetta, que informou a chegada do mesmo à Coordenadora da 8ª COORPIN, Valéria Chaves. Já na manhã desta sexta-feira, o acusado foi apresentado no salão de imprensa da 8ª COORPIN, e após colher o depoimento do homicida, a Polícia Civil deu cumprimento à prisão preventiva concedida em desfavor de Erly.




O acusado será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica para realizar exames e logo depois será transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde ficará preso, à disposição da Justiça. A coordenadora disse que Erly mostrou arrependimento em depoimento, e reafirmou que amava a Leidiane./Liberdadenews

Jovens são alvejados em tiroteio no Bairro Várzea Alegre




Pelo menos duas pessoas ficaram feridas no bairro Várzea Alegre, no período noturno desta quinta-feira (02), em Itamaraju, quando ocupantes de uma motocicleta iniciaram uma seqüência de disparos.

O crime ocorreu na rua São José, local onde vários homicídios já foram registrados. Desta vez duas pessoas, apenas apelidadas de “Juquira e Nilora” foram alvejadas nas pernas, após os ocupantes de uma Honda Bros em poder de pistolas, abrirem fogo contra um jovem, que recentemente foi alvo em outra tentativa de homicídio.

As vítimas estariam na companhia  do alvo dos motoqueiros, que conseguiu fugir ao perceber a aproximação dos desafetos.

Populares notificaram a polícia militar e o socorro foi prestado por transeuntes, que encaminharam as vítimas até a unidade hospitalar municipal.
 

Rondas devem ser intensificadas na tentativa de localizar os suspeitos./IN

Acidente automobilístico mata quatro pessoas na BR 101, no ES


Acidente automobilístico mata quatro pessoas na BR 101, no ES

Quatro pessoas morreram carbonizadas em um grave acidente ocorrido por volta das 14h desta quinta-feira, dia 2 de janeiro, na rodovia BR-101, em Ibiraçu-ES. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Corsa Classic e uma Saveiro colidiram de frente no quilômetro 210.

Com o impacto, o Corsa Classic pegou fogo e quatro ocupantes do veículo morreram carbonizados. Há registro de duas pessoas feridas, que foram encaminhadas a um hospital da região. Uma delas está em estado grave.

O trecho da BR-101 ficou totalmente interditado até por volta das 14h30. Por volta das 16 horas, a interdição foi retomada para o trabalho da perícia e o tráfego de veículos seguiu por um desvio.

Os dois veículos envolvidos no acidente têm placas de Cariacica-ES. Os nomes das vítimas não foram divulgados./TN

Enfermeiro é morto com requintes de crueldade na praia




Prado: Um crime brutal chocou os moradores de Prado nesta sexta-feira (03). Um homem de 41 anos, identificado como Marcelo Correia Guerra, mais conhecido com “Marcelo Patine”, foi assassinado a golpes de pau e pedra, próximo à Cabana do Gil Mineiro, na praia do Centro da cidade.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira, 03 de fevereiro. O corpo foi encontrado jogado na areia. O Marcelo estava de camisa e a parte de baixo despida, o que aponta indícios de que ele pode ter sido abusado sexualmente pelo criminoso ou criminosos. A maior parte dos golpes foi na região da cabeça.

O crime foi registrado na delegacia local, o corpo de Marcelo foi removido para o IML de Itamaraju, onde passará por exames de necropsia e, logo em seguida, será liberado aos familiares para velório e sepultamento. A Polícia Civil instaurou inquérito policial e está investigando a autoria e motivação do crime.


Marcelo Patine era enfermeiro e funcionário público da Prefeitura Municipal do Prado, e trabalhava no Hospital Municipal de Prado e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24hs). A vítima completou 41 anos de idade nesta última quinta-feira (02). Segundo conhecidos, Marcelo era uma pessoa muito calma, tranquila e muito atenciosa./liberdadenews


Estou colado com Rui, declara novo presidente da Assembleia





“Estou colado com o governador”, declarou o novo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado Ângelo Coronel, durante almoço realizado no gabinete do governador Rui Costa, pouco depois da cerimônia de posse, nesta quinta-feira (2). Reiterando a parceria com o Governo do Estado, o novo presidente ainda afirmou que “com o passar do tempo, vai ser tão que Rui vai dizer que Coronel deveria ter sido presidente antes”, brincou durante almoço descontraído.

Coronel pediu a Rui o fortalecimento da orientação para que os secretários estaduais e presidentes de empresas colaborem com o trabalho da Assembleia. “Nós, deputados, fomos eleitos pelo povo, mas nem todos os secretários foram eleitos deputados. Entendemos que deve haver uma cooperação ainda maior”, afirmou Angêlo Coronel.

Para o governador, agora é o momento de fortalecer o trabalho e melhorar ainda mais o diálogo com as secretarias e órgãos do Estado. “Vamos trabalhar para que os projetos sejam construídos a quatro mãos. Eu tenho muito que agradecer a todos os deputados, mesmo aqueles que fazem oposição, pela compreensão de colocar sempre a Bahia em primeiro lugar. Tenho convicção que dialogaremos com independência, fazendo o melhor debate, e acelerando as votações que interessam ao povo da Bahia”, contou o Rui.



No almoço, além do novo presidente, foram recebidos os vice-presidentes Luiz Augusto, Carlos Geilson, Alex Lima e Manasses, além dos deputados Aderbal Caldas, Luciano Simões, Fabíola Mansur, Ivana Bastos, Antônio Henrique e Zé Neto. Participaram do almoço os secretários André Curvello e Josias Gomes, e o chefe de gabinete do governador, Cícero Monteiro./Bocão News

Cerca de 65 presos provocam tumulto no Conjunto Penal de Eunápolis



Um grupo de detentos provocou um tumulto no Conjunto Penal de Eunápolis por volta das 21h de quarta-feira (1º).

Sessenta e três presos que estão na ala do seguro, local para detentos de alta periculosidade ou ameaçados de morte, tentaram quebrar as paredes da área. Eles reivindicavam transferências para outras unidades, segundo informações da Polícia Militar.

Policiais militares do PETO, CETO, Rondesp e Cipe-Mata Atlântica estiveram na unidade prisional e negociaram com os internos.

Conforme a informação, 30 detentos conseguiram transferências para outros presídios. Não há informação sobre quais unidades receberão os presos.

O tumulto foi controlado cerca de duas horas depois, informou a polícia./topatudonews

Governo anuncia concurso para professores e lança pregão de R$ 90 milhões para recuperação de escolas


Resultado de imagem para Rui Costa,

O governo baiano está lançando pregão eletrônico no valor de R$ 90 milhões, na área de engenharia e serviços, para a recuperação e manutenção de prédios escolares. Além disso, também serão realizados concursos públicos para professores da educação básica e da educação profissional.

O objetivo é reforçar as condições pedagógicas e materiais da rede escolar, de modo que, até o final deste ano, todas as escolas da rede tenham coordenadores pedagógicos. A informação foi dada pelo governador Rui Costa, durante a abertura dos trabalhos legislativos da Assembleia Legislativa, hoje (2) pela manhã.

“Para reforçar as condições pedagógicas e materiais da nossa rede escolar, vamos fazer concurso para professores que vão atuar na educação básica e na educação profissional.

É nossa meta que, até o final do ano, todas as escolas da rede tenham coordenadores pedagógicos e para isso vamos relocar os nossos profissionais especializados.

Acabamos de lançar um pregão eletrônico no valor de R$ 90 milhões, na área de engenharia e serviços, para assegurar a recuperação e a manutenção dos nossos prédios escolar”, disse.

Rui destacou, durante a mensagem, o lançamento do Programa Mais Futuro, direcionado aos jovens cadastrados nos programas sociais do governo federal por meio do CadÚnico, cuja renda familiar é baixa, e que estão nas universidades estaduais da Bahia.

“Nós identificamos que havia uma evasão grande desses alunos simplesmente pela dificuldade de assegurar a sua manutenção material”, disse Rui.


A bolsa tem valor de R$ 300 para aluno que mora até 100 kWs de distância da instituição de ensino, e de R$ 600 para aquele que mora a mais de 100 km da unidade de ensino./acordacidade

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Rui quer parcerias para levar banda larga a todo o estado



Com a tecnologia, o tráfego de dados se dará de modo rápido e eficiente, melhorando a comunicação e o acesso à base de dados dos servidores dos órgãos, a instalação de trezentos pontos de fibra ótica em todos os órgãos do Estado, incluindo as escolas da capital, está próxima de ser finalizada.

Com a tecnologia, o tráfego de dados se dará de modo rápido e eficiente, melhorando a comunicação e o acesso à base de dados dos servidores dos órgãos.

Além disso, será possível ter acesso à internet sem fio (wi-fi), nas proximidades das escolas. De acordo com o governador, o estado vai licitar por meio de oferta pública para os interessados em investir na malha de fibra ótica.

“A nossa proposta é fazer parcerias para a oferta de pontos de banda larga em todo o Estado”, disse Rui, durante abertura dos trabalhos legislativos da Assembleia Legislativa do Estado, hoje (2).


Os interessados também podem utilizar os 340 torres da emissora de televisão do Estado, a TVE, como ponto de comunicação e de retransmissão, com banda larga, com sinal via satélite./tribunadabahia

ITAMARAJU | Colisão entre motocicletas na BR-101 deixa uma pessoa morta e outras feridas



Uma colisão entre duas motocicletas na BR-101 que liga os municípios de Itamaraju e Itabela, deixou o saldo de uma pessoa morta e outras duas feridas. O acidente aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (02), na altura do Km-800, próximo a Ponte do Ouro.

De acordo com informações uma ultrapassagem mau sucedida praticada por um dos motociclistas pode ter sido a causa do acidente, que vitimou fatalmente um homem identificado popularmente por “Juscelino da Chácara”, morador de Itamaraju. Uma Unidade do SAMU 192 esteve no local resgatando uma jovem que estaria no carona e um outro rapaz da outra motocicleta, que foram encaminhados ao Hospital Municipal de Itamaraju.


A unidade da PRF já foi notificada e deverá ser destinada ao local para registrar o caso. A Policia Civil também já foi informada do óbito e deverá realizar o levantamento cadavérico nas próximas horas.  O corpo deverá ser encaminhado ao IML local de Itamaraju. As motocicletas envolvidas no acidente foram uma Honda Biz, de cor preta, placa policial OKZ-8532 e uma motocicleta Honda CG 150, de cor preta, placa policial OZH-3438, ambas licenciadas em Itamaraju./IN

Foragido da justiça é encontrado e preso em Jucuruçu.



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, listras e texto
Ex- foragido Erli Silva Viana

Policiais militares da 43ª Companhia Independente de Itamaraju (CIPM), lotados no Pelotão de Jucuruçu, recebeu, Informações da Polícia de Teixeira de Freitas dizendo que se encontrava escondido em Jucuruçu, o homem que matou Leidiane Silva de Jesus, de 20 anos de idade, na cidade de Teixeira de Freitas, Leidiane  foi morta á facadas no dia 30 de janeiro, na Rua Poções, bairro Tancredo neves em Teixeira de Freitas.
Em uma ronda no bairro Maria de Lurdes, a PM de Jucuruçu acabou encontrando o então foragido Erli Silva Viana, 41 anos de idade. 

Marido mata a companheira a facadas e foge em Teixeira de Freitas

Ele estava na casa de Dona Judith que é tia dele, ali mesmo foi dada voz de prisão, Erli Silva Viana vai ser conduzido para Itamaraju, onde ficará a disposição da justiça.

Mulher é assassinada á facadas pelo marido no Tancredo Neves

Previsão do tempo para Jucuruçu-BA


Resultado de imagem para Previsão do tempo para Jucuruçu-BA


Quinta-feira - 02.02.2017
Dados de Modelo
Sexta-feira - 03.02.2017
Dados de Modelo
Sábado - 04.02.2017
Dados de Modelo
Domingo - 05.02.2017
Dados de Modelo
Segunda-feira - 06.02.2017
Dados de Modelo
Terça-feira - 07.02.2017
Dados de Modelo
Quarta-feira - 08.02.2017

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.