Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 12 de outubro de 2013

Dilma vence eleição no primeiro turno se concorrer com Aécio e Campos, diz Datafolha

Dilma vence eleição no primeiro turno se concorrer com Aécio e Campos, diz Datafolha
Pesquisa Datafolha realizada nesta sexta (11) mostra que a presidente Dilma Rousseff seria reeleita no primeiro turno se disputasse a eleição contra os dois candidatos mais prováveis do PSDB e do PSB, o tucano Aécio Neves e o socialista Eduardo Campos. Nessa simulação, Dilma tem 42% das intenções de voto; Aécio, 21%; Campos,15%. Brancos, nulos ou nenhum somam 16%. Outros 7% não sabem em quem votar. 

Segundo a Folha, o instituto testou quatro cenários para a eleição presidencial de 2014 e alternou os nomes de Campos e Marina Silva, pelo PSB, e os de Aécio e José Serra, pelo PSDB. Nas outras três combinações, Dilma não teria uma quantidade suficiente de votos para garantir vitória no primeiro turno. 

No simulação em que a disputa aparece mais apertada, a petista alcança 37% das intenções de voto, Marina marca 28%, Serra alcança 20%. Trata-se, porém, justamente do cenário mais improvável da eleição, já que os principais líderes do PSB e do PSDB trabalham pelas candidaturas de seus presidentes nacionais, Campos e Aécio.

Nesta rodada, o Datafolha fez 2.517 entrevistas em 154 municípios, o que resulta numa margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos. Após o fracasso da criação da Rede dentro do prazo legal para concorrer em 2014, Marina filiou-se ao PSB. Com isso, não há mais como ela e Eduardo Campos disputarem o mesmo cargo. 

O levantamento desta sexta também confirma que Marina seria a adversária mais competitiva da presidente Dilma Rousseff em 2014. Ela atinge 29% em seu melhor cenário, quase o dobro da melhor situação de Campos. Dilma vence em todas as simulações de segundo turno. Contra Marina, ganha por 47% a 41%. Contra Serra, por 51% a 33%. Contra Aécio, 54% a 31%. Contra Campos, 54% a 28%.

Governo altera regra para concessão de seguro-desemprego

Governo altera regra para concessão de seguro-desemprego
O governo alterou uma das regras para a concessão de seguro-desemprego. O trabalhador que solicitar o benefício a partir da segunda vez, dentro de um período de dez anos, terá que fazer curso com o mínimo de 160 horas para receber o pagamento. Antes, o curso deveria ser feito a partir do terceiro pedido de seguro-desemprego no prazo de dez anos. 

A alteração está no Decreto n° 8.118 publicado na edição de sexta-feira (11) do Diário Oficial da União. Segundo a Agência Brasil, o curso, com o mínimo de 160 horas, deve ser de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional. 

Em 2012, o Decreto n° 7.721, de 16 de abril, havia instituído a condicionalidade do curso. O seguro-desemprego é uma assistência financeira temporária a trabalhadores desempregados sem justa causa para auxiliá-los na manutenção e na busca de emprego e inclui ações integradas de orientação, recolocação e qualificação profissional.

PF rastreia contas do mensalão no exterior, diz revista

PF rastreia contas do mensalão no exterior, diz revista
A Polícia Federal pediu ajuda para rastrear a movimentação de contas bancárias no exterior que, segundo o publicitário Marcos Valério, um dos condenados no esquema do mensalão, foram utilizadas pelo PT para receber doações ilegais que bancaram despesas da campanha presidencial de 2002, segundo reportagem na edição desta semana da revista Veja. Em depoimento à Procuradoria-Geral da República, em setembro do ano passado, diz a revista, Valério forneceu aos procuradores os números de três contas usadas para receber US$ 7 milhões da Portugal Telecom, gigante do setor de telefonia com negócios no Brasil. 

O operador do mensalão teria afirmado que a doação foi acertada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci, e que ele cuidou pessoalmente da operação em Lisboa. Os depósitos teriam sido feitos por fornecedores da Portugal Telecom em Macau, no sul da China. As três contas serviriam para pagar dívidas contraídas pelo PT na campanha que elegeu Lula. Ainda de acordo com a reportagem, a PF e o Ministério Público decidiram seguir o rastro do dinheiro, ao solicitar primeiro à Justiça autorização para quebras o sigilo das contas bancárias dos supostos beneficiários. 

Depois, a PF requereu ao Departamento de Recuperação de Ativos (DRCI), órgão ligado ao Ministério da Justiça, que acionasse os países envolvidos para conseguir acesso às informações sobre os titulares das contas, os saldos e detalhes da movimentação. Também de acordo com Veja, a polícia espera descobrir se a história narrada por Valério de fato é verdadeira. Se confirmada, a etapa seguinte é a identificação dos depositantes e os destinatários finais do dinheiro. 

Ainda segundo a publicação, em breve o ex-presidente Lula será intimado a prestar esclarecimentos ao Ministério Público Eleitoral, mas sobre uma suposta doação não declarada de R$ 1 milhão feita pela Usiminas também à campanha presidencial de 2002. Em seu depoimento, diz a revista, Valério contou que intermediou a doação da siderúrgica.

Fonte/Agência Brasil

Doze de outubro dia de Nossa Senhora Aparecida

 titulo
Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil 

Nossa Senhora Aparecida é um título católico dado a Maria, mãe de Jesus. Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil, e dia 12 de outubro é feriado nacional. Tem um santuário dedicado à sua imagem em São Paulo, e o Papa João Paulo II consagrou a Basílica como o maior santuário mariano do mundo. O dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado todos os anos, no dia 12 de outubro, como feriado nacional no Brasil.

O Dia de Nossa Senhora é também conhecido como o "Dia das Crianças", foi criado por um Deputado brasileiro para homenagear as crianças, e escolheu esse dia pois é o dia da Mãe de Jesus.

Origem do Dia de Nossa Senhora Aparecida

No ano de 1717, pescadores lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul, para pegar peixes grandes para um jantar especial para o Conde de Assumar. Eles tentaram muito, e não estavam conseguindo nada. Quando já estavam quase desistindo, um pescador chamado João Alves apanhou uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, mas sem a cabeça, e enrolou-a em um manto. 17 anos depois do achado foi construída a primeira capela.

Quando a Princesa Isabel veio ao Brasil pela segunda vez, ofertou um manto azul e uma coroa cravejada de diamantes.
 
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio XI sendo coroada, e 50 anos depois foi decreto oficialmente que dia 12 de outubro seria feriado oficial.

Foi em 1717, que nas águas benditas do rio Paraíba, três pescadores encontraram a imagem milagrosa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que viria a ser constituída Rainha e Padroeira do Brasil. Sua festa é desde 1988, feriado nacional. Não há brasileiro digno desse nome que não se comova profundamente ao ouvir asestrofes despretensiosas mas cheias de unção do velho hino mariano: "Viva aMãe de Deus e nossa / Sem pecado concebida / Viva a Virgem Imaculada / ASenhora Aparecida". 

12 de outubro Dia da Criança

A prefeita Uberlândia, parabeniza todas as crianças, em especial do município de Jucuruçu.

A idéia para criar essa data foi concebida por um diretor da fábrica de brinquedos Estrela. Em 1955, a fábrica precisava alavancar suas vendas, e a reboque da feliz jogada de marketing, todo o comércio embarcou na idéia de olho no faturamento. No início foi lançada a Semana da Criança, mas a iniciativa teve tanto resultado que o dia 12 de outubro foi escolhido como Dia da Criança. Mais que dar presentes e levar as crianças para os tradicionais passeios no parque ou no zoológico devemos aproveitar a data para dar muito carinho a elas, parente ou não. Lembrando também, das muitas crianças sem paz, sem escola, sem família, pelas ruas ou no trabalho infantil. Por elas temos a obrigação de lutar todos os dias.

Vivemos uma realidade tão dura que, às vezes, queremos voltar à infância, à época de fantasias, convivência com os pais, tendo nosso próprio mundo, sem as múltiplas preocupações, tantas decepções e as constantes pressões. Mas nem todos tiveram um lar, ou não foram felizes na infância, e nem essa volta é possível. Mas ser adulto também não é sinônimo de carrancudo e só pensar na dura realidade. Jesus disse que precisávamos nos tornar como crianças para herdar o Reino dos céus.

Viva o momento presente da vida, mas não mate o espírito de criança que um dia houve em você. Cultive a simplicidade, o mundo de sonhos a alegria, o amor à natureza e a confiança em Deus. Com toda a certeza sua vida terá mais sentido e muito mais beleza. Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil, tudo é possível, menos a maldade. Crianças são anjos, são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva  que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um.  De braços abertos a criança não cultiva inimigos, sua tristeza é momentânea. 
 
De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente, apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho. De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar se inspirar para crescer.  Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo, achando esse mundo um Paraíso, mas a criança sabe no seu interior o que é o amor e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento, não lhe dê uma mamadeira de ódio, pois com certeza sua contaminação seria fatal e inesquecível.  Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, doce de brigadeiro, tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo; me lembra cachoeira, pássaros, dia de festa.  Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si. Feliz Dia Das Crianças!

Parabéns crianças:


Prefeita de Jucuruçu Uberlândia Pereira 

Filho de “Fofão” não resiste e morre na UTI do hospital de Teixeira de Freitas

xfoffo1.jpg.pagespeed.ic.0GzhWDFf9N
Yago Costa Santos, 20 anos, filho de Carlos Alberto Silva Santos, o “Fofão”, acaba de vir a óbito na Unidade de  Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Teixeira de Freitas.  O jovem não resistiu aos ferimentos na cabeça, embora tenha chegado consciente no hospital.

Yago foi alvejado a tiros por volta das 19h00, desta sexta-feira, 11 de outubro no Posto de Lavagem Kaikan, localizado na Av. Kaikan. Na ação, o seu pai Carlos Alberto foi atingido por seis tiros de pistola 9mm e morreu na hora.


Carlos Alberto era o proprietário do referido posto e segundo informações  ele já foi preso por tráfico de drogas e era acusado de homicídio em Medeiros Neto.


(Informações do Liberdadenews)

Extermínio de jovens negros preocupa autoridades brasileiras

“Os números deveriam ser preocupantes para um país que aparenta não ter enfrentamentos étnicos, religiosos, de fronteiras, raciais ou políticos. A violência contra a juventude negra foi debatida nesta quinta-feira (10) pela Comissão de Direitos Humanos do Senado. De acordo com o estudo A Cor dos Homicídios no Brasil, feito pelo coordenador da área de estudos da violência da Faculdade Latino-Americana (RJ), Júlio Jacobo Waiselfisz, de 2001 a 2010, enquanto a morte de jovens brancos no país caía 27,1%, a de negros crescia 35,9%.

Com base em dados do Sistema de Informações de Mortalidade, do Ministério da Saúde, a pesquisa revela que no Brasil as maiores vítimas de violência são jovens negros, com baixa escolaridade. Alagoas, Espírito Santo, Paraíba, Pará, Distrito Federal e Pernambuco são as unidades da federação que mais registram casos de homicídios contra negros.

Outro dado da pesquisa mostra que em 2010 quase 35 mil negros foram assassinados no país. “Os números deveriam ser preocupantes para um país que aparenta não ter enfrentamentos étnicos, religiosos, de fronteiras, raciais ou políticos. Representam um volume de mortes violentas bem superior ao de muitas regiões do mundo, que atravessaram conflitos armados internos ou externos” avalia o pesquisador.

“É uma situação alarmante que coloca o Brasil entre piores lugares do mundo em relação a homicídio – sétimo lugar – mas em relação a morte de jovens negros, nós somos um dos primeiros países. O governo reconhece que é um problema histórico que afeta especificamente a juventude negra”, disse Fernanda Papa, da Secretaria Nacional da Juventude da Presidência da República.

Segundo Fernanda, a criação do Plano Juventude Viva, no ano passado, foi uma primeira resposta do governo federal ao problema. Em diferentes programas, a estratégia tem cerca de 40 ações em conjunto com estados e municípios com objetivo de colocar a juventude negra na pauta das políticas públicas.

Representes de vários movimentos sociais cobraram uma ação mais forte nas áreas de educação e segurança para frear a violência contra jovens negros. “O racismo é um problema que vai além dos livros. Falta um grande pacto social para que as políticas públicas toquem as pessoas de uma maneira geral. Não adianta só chegar a verba, tem que chegar o verbo para que haja uma transformação”, disse o rapper e escritor Gog.

Bancários voltam ao trabalho na segunda; Apenas funcionários da Caixa e BNB continuam greve

Em assembleia realizada na noite desta sexta-feira (11), os bancários baianos da rede privada e do Banco do Brasil decidiram terminar a greve, enquanto os empregados da Caixa e do BNB votaram pela manutenção da paralisação.

Sendo assim, as agências dos dois bancos seguem fechadas, mas as unidades da outras instituições voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (14).

Os trabalhadores do BB e da rede privada voltam ao trabalho depois de 23 dias de greve e após o sindicato nacional da categoria fechar um acordo com a Federação Nacional dos Bancos, que prevê reajuste salarial de 8% e de 8,5% de reajuste no piso.

A greve deste ano foi a mais longa desde 2004, quando o movimento durou 30 dias. Nesta sexta, o sindicato afirma que 828 agência permaneciam fechadas. Os empregados da Caixa e o BNB voltam a se reunir em assembleia na segunda-feira.

(Por Voz da Bahia)

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Cenas fortíssimas: Mataram o Fofão com seis tiros em Teixeira de Freitas; Filho está em estado estável.

Fofão foi cruelmente executado

Calos Alberto “Fofão”, de 42 anos, foi assassinado com seis tiros, na noite desta sexta-feira (11) no Posto de Lavagem, localizado na Rua Grande Otelo, Jardim Caraípe, em Teixeira de Freitas.

Segundo a Polícia Militar, a vítima estava no local de trabalho de sua propriedade quando homens não identificados chegaram em um veículo de cor prata e atirou em direção a vítima. Na ação, o filho de Fofão, Iago Costa Santos foi alvejado com alguns disparos. Fofão morreu no local, mas o seu Filho Iago foi socorrido pela equipe médica do SAMU e encaminhado ao hospital municipal.


O delegado Júlio César instaurou um inquérito policial para investigar a autoria e motivação do crime. Conforme a polícia Fofão era ex-interno do Conjunto Penal em Teixeira de Freitas. À época o mesmo cumpriu pena por associação ao tráfico ao drogas.
Polícia instaurou um inquérito e vai atrás dos autores


A equipe do departamento de polícia Técnica comandada pelo Dr. Manoel Garrido, realizou o levantamento cadavérico da vítima e o encaminho ao Instituto Médico Legal (IML).



Informações/ fotos: PortalN3 

Cenas fortes: homem de 55 anos é assassinado a tiros em Alcobaça

Alcobaça: Por volta das 19h, desta quinta-feira, 10 de outubro, policiais militares da cidade de Alcobaça foram informados de um homicídio, ocorrido na Rua Tubarão, no Bairro do Farol. Uma guarnição da PM se deslocou ao local e confirmou o fato, isolando a área até a chegada da Polícia Civil.
 
A vítima foi identificada como Manoel Vieira Rodrigues, 55 anos de idade, morador da mesma rua do acontecido. Segundo populares, o Manoel estava transitando de bicicleta, quando um homem em uma moto, se aproximou da vitima, deu um tiro, o Manoel caiu e o atirador deu outro, fugindo em seguida.
 
O delegado titular de Alcobaça. Dr. Robson Marocci e sua equipe fez o levantamento cadavérico. Os peritos do DPT, Dr. Marco Antônio e Everton dos Anjos efetuaram a perícia de ação violenta (homicídio). Segundo o perito Marco Antônio, a vítima foi atingida por dois tiros na região da cabeça.


“Trata-se de um caso típico de execução, inclusive com um tiro de confere (a queima-roupa), o qual levou à vítima a óbito instantâneo”, disse o perito. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML. O delegado Robson Marocci instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime.

Por/liberdadenews

Menina de doze anos é estuprada e enterrada em um sítio

Quase um dia depois de notar o desaparecimento da garota, irmão encontrou o corpo dela enterrado em um sítio de laranja próximo à casa onde morava. Uma garota de doze anos foi estuprada e morta no município de Rio Real, cidade que fica a 736 quilômetros de Salvador. A menina estava em casa sozinha na manhã de quarta-feira (9), depois que seus dois irmãos tinham saído para jogar futebol.

Quando os dois chegaram em casa não encontraram a garota e começaram a busca. Na manhã de quinta-feira (10), por volta das 6h da manhã. um dos irmãos encontrou o corpo da garota enterrado em uma cova rasa, em um sítio de laranja nas proximidades da casa deles.

A garota foi encontrada com sinais de estupro. "O corpo dela também apresentava fratura no pescoço e estamos esperando o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para confirmar se houve estrangulamento", informa o delegado titular da Delegacia de Rio Real, Antônio Carlos Santana da Silva.

A polícia não tem informações sobre a autoria do crime e segue investigando o caso. A casa onde a garota morava não tinha sinais de arrombamento, mas a polícia não descarta a possibilidade dela ter sido invadida.

Mais de 2.000 políticos eleitos receberam o Bolsa Família ilegalmente

Mais de 2.000 prefeitos e vereadores eleitos no ano passado receberam, até o início deste ano, recursos do programa Bolsa Família do governo federal.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome identificou 2.168 beneficiários que continuaram recebendo o dinheiro do programa apesar de terem sido eleitos para prefeituras e Câmaras Municipais.

A legislação brasileira veda políticos eleitos de receberem o benefício, mas determina que os próprios políticos acusem o fato de serem beneficiários do programa --o que na prática permite que muitos continuem a receber o dinheiro.

O governo encontrou as ilegalidades ao cruzar dados do ministério com do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A operação, realizada em fevereiro deste ano, encontrou inicialmente 2.272 eleitos que poderiam se enquadrar na situação ilegal. Após um pente-fino, com o envio de questionários às prefeituras, o ministério chegou ao número de 2.168 confirmados como políticos eleitos que são beneficiários do principal programa de transferência de renda do governo federal.

Todos tiveram os benefícios cancelados. Os outros 104, que chegaram a ter os pagamentos suspensos, tiveram os valores desbloqueados.

A lei 10.836/2004 obriga os beneficiários que tenham "dolosamente" prestado informações falsas para permanecerem no programa Bolsa Família devem ressarcir os cofres públicos o valor recebido irregularmente. O ressarcimento, segundo a lei, deve ser atualizado com base no IPCA. O ministério não informou se os políticos que receberam o dinheiro irregularmente fizeram o ressarcimento.

IRREGULARIDADES

Nas eleições de 2004 e 2006, o TCU (Tribunal de Contas da União) cruzou a lista de beneficiários do Bolsa Família com a relação de políticos eleitos e seus suplentes. Na época, o cruzamento revelou a existência de 20.601 políticos que recebiam o Bolsa Família, a maioria deles na categoria dos extremamente pobres. Na folha de pagamentos de um mês, fevereiro de 2008, os políticos receberam R$ 1,6 milhão.

No cruzamento, o tribunal identificou 1,1 milhão de famílias com indícios de renda acima do permitido. Elas receberam mais de R$ 65 milhões na folha de fevereiro de 2008. Consideradas só as entrevistadas em 2007, o TCU identificou mais de 195 mil com indícios de omissão de renda.

O cruzamento com o Sisobi (Sistema Informatizado de Controle de Óbitos) revelou a presença de quase 300 mil mortos. Na folha de fevereiro de 2008, foram identificados 3.791 benefícios pagos a famílias com pessoas mortas.

Aniversário de Renato Russo: momento para relembrar Legião Urbana

Hoje Renato Russo, líder do Legião Urbana, banda que fez grande sucesso entre as décadas de 1980 e 1990, completaria 52 anos. Sua morte, em outubro de 1996, abalou uma geração inteira que acompanhava não só o trabalho do grupo como sua própria carreira solo.

Seguir a trajetória do Legião Urbana é muito mais do que simplesmente ser o fã de todos os fãs – aqueles, ainda, que têm orgulho de ter a discografia completa e no formato “original” de vinil. Ter ouvido Legião durante sua existência é ter testemunhado os questionamentos políticos levantados pela banda e também, claro, por todos os jovens.

Quem nunca cantou “Que País É Este” a plenos pulmões, como se estivesse defendendo seus próprios direitos em alguma manifestação com cara-pintada? O álbum homônimo, lançado em 1987, é o que melhor retrata o objetivo do grupo em criticar não só a posição política estabelecida no país naquela época como a situação econômica vigente, dotada de uma instabilidade que, para os jovens de dez anos para cá, seria inconcebível de se imaginar vivendo nos dias de hoje.

Toda essa altivez em lutar pelo que é certo e de nosso direito vem de muito antes, quando Renato Russo já insurgia ao som de sua primeira formação, Aborto Elétrico, beirando o fim da Ditadura. Tal agressividade, contudo, amoleceu um pouco a medida que Legião Urbana despontava timidamente com seu segundo volume, “Dois”, de 1986, mostrando um lado mais melancólico e romântico (no sentido poético da palavra). Músicas como “Eduardo e Monica”, “Tempo Perdido” e “Índios” ficaram marcadas na memória de quem sequer tinha entrado na adolescência.

Pulando para o sexto disco, “O Descobrimento do Brasil”, lançado em 1993, a crítica sobre os problemas sociais e econômicos do país persistem nas letras, como por exemplo em “Perfeição”. Entretanto, Renato Russo não deixou para trás seu romântismo depressivo, aproveitando outras faixas para exprimir sua tristeza, como em “Vinte e Nove”.

Greve arranca reajuste de 8% e bancos recuam sobre dias parados


GREVE CONTINUA
Após mais de 16 horas de tensas negociações, a Fenaban apresentou ao Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, nesta sexta-feira (11) uma nova proposta elevando para 8,0% (aumento real de 1,82%) o índice de reajuste sobre os salários e as verbas, para 8,5% sobre o piso salarial (ganho real de 2,29%) e 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela adicional da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A proposta também eleva de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional da PLR.

Após a negociação com a Fenaban, o Comando Nacional se reuniu separadamente com os negociadores do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste para receber as propostas das reivindicações específicas dos bancários dos três bancos públicos federais.

Diante da dura resistência do Comando, os bancos recuaram da proposição inicial de compensar todos os dias de greve em 180 dias. Evoluíram para a proposta do ano passado, de compensação de duas horas diárias até o dia 15 de dezembro. Finalmente aceitaram compensar no máximo uma hora extra diária, de segunda a sexta-feira, até 15 de dezembro.

A nova proposta da Fenaban, apresentada após o 22º dia da greve, que fechou 12.140 agências, inclui ainda três novas cláusulas: proibição de os bancos enviarem SMS aos bancários cobrando resultados, abono-assiduidade de um dia por ano e adesão ao programa de vale-cultura do governo, no valor de R$ 50,00 por mês.

Em razão desses avanços, o Comando Nacional está orientando os sindicatos a realizarem assembleias até a segunda-feira ( 14) e a aceitarem a nova proposta, que garante aumento real de salário pelo décimo ano consecutivo, valorização do piso e novas conquistas econômicas e sociais.

“A forte mobilização e a unidade da categoria foram fundamentais para romper a intransigência dos bancos e garantir avanços importantes, especialmente aumento real de salário e avanços nas condições de trabalho”, avalia Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.


Com informações da Contraf-CUT

Lula orienta petistas a isolarem o PSB de Eduardo Campos nos estados

Lula orienta petistas a isolarem o PSB de Eduardo Campos nos estados
O ex-presidente Lula defendeu que o PT antecipe a estratégia de isolar o PSB de Eduardo Campos nos estados, em reunião realizada nesta quinta-feira (10) com a presidente Dilma Rousseff e seu núcleo político no Palácio da Alvorada. Estiveram presentes ao encontro o presidente do PT, Rui Falcão, o marqueteiro João Santana, o ex-ministro Franklin Martins e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. 

Segundo a Folha de S. Paulo, o ex-presidente já considera a legenda do governador de Pernambuco como oposição e apontou como prioridade consolidar alianças regionais com outras siglas da base de Dilma, como PMDB, PR e PTB. O objetivo de Lula é evitar acordos estaduais entre o PT e partidos aliados com o PSB, após o ingresso da ex-senadora Marina Silva na legenda socialista.

Vereador José Amaro (DEM) é acusado por escravizar 12 trabalhadores

ITABELA - Um grupo de 12 trabalhadores provenientes de municípios do Sul da Bahia foi mantido em condições de trabalho escravo em uma fazenda na zona rural de São Mateus. O vereador de Itabela, José Amaro Gomes Roseira quem contratou os trabalhadores e Pedro Elias de Martins – dono da propriedade – foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF/ES).

De acordo com o MPF/ES, Os trabalhadores rurais vieram da Bahia para trabalhar em uma plantação de palmito. No dia 13 de março deste ano, durante inspeção conjunta entre Ministério Público do Trabalho, juiz do Trabalho e Auditoria-Fiscal do Trabalho, constatou-se que eles dormiam no próprio local em que trabalhavam, em colchonetes colocados no chão de terra ou ainda sobre pedaços de papelão ou folhas de coqueiro, dentro de barracas de lona.

Além disso, as refeições eram preparadas pelos próprios trabalhadores em fogareiros improvisados em latas ou cavados no chão. Como não havia espaço destinado à conservação da comida, eles somente se alimentavam de arroz, feijão, macarrão, café e carne de sol. “A princípio, esses trabalhadores foram encaminhados para albergue, mas agora já foram tomados os endereços e eles puderam voltar para casa”, explica o procurador do Ministério Público Federal em São Mateus Leandro Mitidieri.

Ainda segundo o MPF, também não existiam banheiros no local. Os trabalhadores tomavam banho na irrigação das demais plantações e satisfaziam suas necessidades fisiológicas no local de trabalho. A água oferecida para consumo era proveniente do encanamento da irrigação e era armazenada em embalagens de produtos químicos reaproveitadas. Não havia formalização de contrato de trabalho nem fornecimento de proteção individual.

Também foi apurado pelo MPF que os valores referentes aos alimentos fornecidos e às ferramentas de trabalho utilizadas eram descontados no momento do pagamento. Os trabalhadores recebiam R$ 1 por cada unidade de palmito retirada, com exceção do operador de motosserra, que recebia R$ 100 por dia.

O controle de produção também não era acessível: os trabalhadores não sabiam quanto era descontado do pagamento pela alimentação e por outros fatores. “Quando averiguamos esse tipo de situação, são celebradas rescisões trabalhistas e todos os direitos dos trabalhadores são apurados desde o início dos trabalhos”, afirma Mitidieri.

Segundo o procurador, por conta dessa situação, o Ministério Público do Trabalho firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com José Amaro Gomes Roseira e Pedro Elias de Martins. O objetivo do acordo era garantir aos trabalhadores o recebimento de indenização pelas condições degradantes e condições mais humanas. No entanto, o TAC não foi cumprido pelos denunciados.

Agora, eles podem responder pelo crime de redução de trabalhador a condição análoga à de escravo. A pena prevista para esse tipo de crime é de dois a oito anos de prisão e pagamento de multa. A denúncia foi protocolada no dia 30 de agosto. “Eles ainda não foram citados, mas o processo já está em fase de citação. O Ministério Publico do trabalho está executando o TAC e haverá penalidades na seara trabalhista quanto na criminal”, diz Mitidieri.

Os denunciados não foram localizados para comentar o caso.

Bancários adiam decisão sobre o fim da greve e fazem nova assembleia

Em assembleia que ocorreu nesta quinta-feira (10), os bancários na Bahia optaram por adiar a avaliação da proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para esta sexta-feira (11). Segundo o diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários da Bahia, Adelmo Andrade, a greve está mantida e a nova assembleia foi marcada para as 18h30 desta sexta, no ginásio de esportes dos bancários.

Ainda de acordo com o diretor, a avaliação foi adiada para que ocorresse concomitante a outros estados do país. A Federação chegou a propor reajuste salarial de 8% na negociação desta quinta-feira (10) com o Comando Nacional dos Bancários, mas ainda não haviam chegado a nenhum entendimento até às 20h, segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia. 

Segundo a Agência Brasil, há um impasse quanto à compensação dos dias parados e a greve dos bancários continua nesta sexta-feira (11), independente se haverá acordo ou não, porque o fim da greve depende de aprovação por meio de assembleias, que não vão ser feitas nesta quinta-feira. 

A greve dos bancários já dura 22 dias, com 12 mil agências paradas no país e 842 unidades fechadas na Bahia, segundo informações do sindicato.

Fonte: Correio

Facebook exclui de vez serviço que escondia usuários de buscas no site

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (10) a desativação completa de uma ferramenta que permitia aos usuários escolherem não serem listados em buscas realizadas na rede social por outras pessoas que usam o site.

Chamada de “Quem pode olhar sua linha do tempo por nome?”, a função, na prática, permitia que o usuário escolhesse se seu nome apareceria caso alguém buscasse por ele na rede social. Em 2012, o Facebook já havia desabilitado a ferramenta para as contas que não a usavam. Agora, estende a exclusão para as pessoas que a utilizavam.

Segundo a empresa, a opção de configuração foi criada quando o Facebook era apenas um diretório de perfis muito limitado. Ressalta ainda que a opção não impedia que outros entrassem no perfil ao clicar em links na linha do tempo ou no perfil de outro usuário. A justificativa para a exclusão, diz o Facebook, é que essa opção acabava exibindo buscas quebradas, quando um resultado não condiz com a realidade.

Nas próximas semanas, os usuários da rede social que ainda usufruem da ferramenta serão avisados da remoção dela. O Facebook orienta a alterar os padrões e ferramentas de privacidade caso o usuário queira controlar quem pode ter acesso ao seu perfil. (G1

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Ubaitaba: Idoso de 90 anos é acusado de abusar de criança de 06 anos

Uma guarnição do PETO de Ubaitaba prendeu na noite desta quarta-feira(09), no Bairro Armandão, um idoso de 90 anos de idade acusado de pedofilia contra uma criança de 06 anos.

Segundo informações da polícia, a mãe da criança sabia de tudo e não denunciava o caso às autoridades. A criança ficava trancada dentro da casa do idoso, que é vizinho da vítima. O senhor Eriberto Santana Carvalho, foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Ilhéus. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar de Ubaitaba.

Brasil comemora Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher


Celebramos hoje, 10 de outubro, o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher. Data instituída em 1980, quando inúmeras mulheres brasileiras reuniram-se nas escadarias do Teatro Municipal de São Paulo, em movimento nacional, protestando contra o índice crescente de crimes em todo o país. 

Segundo dados da Secretaria da Mulher da Presidência da República, 40% das vítimas convivem há mais de dez anos com o agressor. Análise das chamadas do Disque 180 aponta que 61% das mulheres sofrem agressões físicas e 23% violência psicológica.

A violência de gênero é um problema mundial que atinge as mulheres independentemente de idade, cor, etnia, religião, nacionalidade, orientação sexual ou condição social.

Por isso, a Secretaria da Mulher da Força Sindical, apoia a luta em busca da implementação de políticas de segurança e mobilização da sociedade sobre o tema e orienta as mulheres que denunciem seus agressores. Somente desta forma conseguiremos contribuir para que as mulheres tenham uma vida digna.

Data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em homenagem a três irmãs ativistas políticas assassinadas na ditadura da República Dominicana. No Brasil, a data será celebrada, na Bahia, com a reafirmação entre os governos federal e estadual do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, já assinado por 24 Estados e que definiu o Estado como principal responsável no combate a esse tipo de violência.

“A violência contra as mulheres não é apenas uma questão das mulheres, mas sim de toda a sociedade. Com o Pacto, os governos federal, estaduais e municipais têm responsabilidade pública no enfrentamento a essa violência”, afirma a ministra da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM), Nilcéa Freire.

Lei Maria da Penha

Em agosto deste ano, a Lei Maria da Penha, que tornou mais rigorosas as punições contra quem agride mulheres, completou cinco anos de existência. Na ocasião, a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes defendeu a lei que recebe seu nome. “Sempre foi dado ao homem o direito de ser superior a mulher. Essa lei veio para equiparar os direitos.”

A lei foi criada para encorajar mulheres a denunciar a violência no ambiente doméstico, evitando assim a repetição de casos que ficaram famosos na Justiça brasileira, como o crime cometido pelo cantor Lindomar Castilho, em 1981 ; a morte da atriz Daniella Perez , o assassinado cometido por Pimenta Neves , a morte de Mércia Nakashima e o desaparecimento de Eliza Samudio . (Maria da Penha: "As mulheres agora sabem o que fazer, mas, quando se encorajam para denunciar, falta o aparato do Estado".)

Segundo dados da SPM, atualmente existem 889 serviços especializados para atender mulheres vítima de violência, sendo 464 delegacias, 165 Centros de Referência, 72 Casas-Abrigo, 58 defensorias e 21 promotorias especializadas, além de 12 serviços de responsabilização e educação do agressor. Após a criação da Lei Maria da Penha, foram criados 89 juizados especializados em violência doméstica e

A Declaração de Beijing (1995), recomenda que os Governos devem:“Adotar todas as medidas necessárias para eliminar as formas de discriminação contra mulheres e meninas, e remover todos os obstáculos à igualdade de gênero e aos avanços e fortalecimento das mulheres.” Já somos 30% "dos" chefes de família no país, mas ganhamos em média cerca de 65% do valor dos salários dos homens, no Estado de São Paulo. Ao olharmos para os índices de violência, a situação não é melhor: a cada quatro minutos, uma mulher é vítima de algum tipo de agressão, em distintas classes sociais.

Investidor da Telexfree tem dinheiro devolvido

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.qqA9zVSaJO
Um ex-conselheiro do Procon de Dom Aquino, cidade matogrossense de 8,1 mil habitantes, investiu R$ 176 mil na Telexfree – empresa acusada de ser a maior pirâmide financeira do país, investigada por policiais, promotores de Justiça e pelo Departamento Proteção e Defesa do Consumidor do governo federal – e teve o dinheiro bloqueado.

O ex-funcionário entrou com uma ação na Justiça e conseguiu uma decisão que pode lhe garantir a devolução da verba. O advogado Renato Dias Coutinho Neto, que atuou no Procon em 2008 e 2010, é responsável por uma das maiores redes de divulgadores da Telexfree do município, com cerca de 300 pessoas, diz Chernenko do Nascimento Coutinho, irmão e ex-integrante do Procon.

Informações portaln3

PSD realiza primeiro encontro em Teixeira de Freitas

O Partido Social Democrático (PSD) realiza nesta quinta-feira (10), a partir das 18h30, no Clube Kaikan em Teixeira de Freitas, seu primeiro encontro no município. O vice-governador e presidente estadual do PSD, Otto Alencar, vai participar do evento e fará uma palestra sobre o desenvolvimento, expectativas e futuro do partido. 

Também estarão presentes o deputado estadual Timóteo Brito, outros deputados, vereadores, prefeitos e lideranças políticas da região. O PSD foi o terceiro partido mais votado na ultima eleição na Bahia, elegendo 72 prefeitos, 52 vice-prefeitos e 556 vereadores. As principais bandeiras de luta da legenda, segundo informa o comando estadual do PSD, são as reformas política, tributária, fiscal e penal.

Segundo acaba de informar o deputado estadual Timóteo Brito a chegada de Otto Alencar em Teixeira de Freitas está prevista para acontecer às 16h30, quando lideranças políticas da região devem recebê-lo no aeroporto da cidade.



Informações:teixeiranews 

Prejudiciais à saúde, mas fáceis de adquirir, óculos piratas representam 41% das vendas, diz pesquisa

Prejudiciais à saúde, mas fáceis de adquirir, óculos piratas representam 41% das vendas, diz pesquisa
A venda de óculos falsos representou 41% do total comercializado do produto no país em 2012, informou o levantamento do Fórum Nacional contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP). De acordo com a entidade, em 2010, a parcela tinha chegado a 36%. Mesmo capazes de melhorar a visão momentaneamente, os óculos piratas – de grau e de sol – representam risco para a saúde ocular, tanto por atrasar diagnóstico de doenças importantes quanto por prejuízos diretos aos olhos, segundo especialistas. 

Para o oftalmologista Milton Ruiz Alves, presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), o principal problema de aderir aos óculos de grau adquiridos em camelôs ou lojas de comércio informal é que a pessoa deixa de ir ao oftalmologista e de fazer o diagnóstico de doenças. “Uma pessoa com 40 anos de idade, que começa a ter dificuldade de leitura e que compra um par de óculos no camelô para melhorar a visão de perto, deixa de fazer o exame de fundo de olho, capaz de diagnosticar um glaucoma”, relata. 

De acordo com o Instituto Meirelles de Proteção à Propriedade Intelectual (Imeppi), com base em informações da Receita Federal, o mercado ilegal cresce a cada ano. Entre 2006 e 2012, 70 milhões de unidades de óculos falsificados foram apreendidos no Brasil. Para alertar a população sobre os riscos do uso dos óculos piratas, a Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica), em conjunto com o CBO e da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), realiza uma campanha chamada “Olho Vivo”, que trará anúncios em revistas e na internet. Informações do G1. 

Teste de creatinina pode ajudar a diagnosticar doença renal

Teste de creatinina pode ajudar a diagnosticar doença renal
A dosagem da substância creatinina no sangue é uma ferramenta importante para diagnosticar precocemente doenças renais. Dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) mostram que existem cerca de 100 mil brasileiros em diálise, com uma taxa de internação hospitalar de 6% ao mês e um gasto anual somente com a terapia renal substitutiva, feita com hemodiálise e diálise peritoneal, de mais de R$ 2,2 bilhões. A inclusão da creatinina no pedido de exame de sangue pode impedir e retardar o avanço da enfermidade, que causa a morte de 14% de pacientes em diálise por ano. Estima-se que 70% descobrem a doença tardiamente. 

Simples e eficaz, o exame pode ser feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), assim como os testes de colesterol, glicose e outros exames de sangue comuns e importantes para a prevenção de doenças crônicas. “Medir os índices de creatinina no sangue é uma maneira simples de saber se os rins estão funcionando normalmente. A insuficiência renal é uma doença silenciosa em que os sintomas se manifestam em estágios avançados, na maioria das vezes já em fase de diálise ou transplante renal”, alerta o presidente da SBN, Daniel Rinaldi dos Santos. 

A creatinina é um metabólito que circula pelo sangue e serve como um marcador do funcionamento dos rins, sobretudo para avaliar sua capacidade de filtração. A sua alteração aumenta o risco de mortalidade por causas cardiovasculares. A presença da creatinina no organismo apresenta uma variação em relação ao sexo e ao volume de massa muscular. A concentração é maior nos homens e nos atletas. Nas mulheres, crianças e idosos, a concentração sanguínea é proporcionalmente menor. A quantidade de creatinina aumenta à medida que ocorre a diminuição da função dos rins. 

Correios devem normalizar entregas em até 7 dias úteis

Correios devem normalizar entregas em até 7 dias úteis
A entrega de cartas e encomendas na maior parte das localidades afetadas pela greve dos Correios deve ser normalizada em até sete dias úteis. Os trabalhadores que estavam parados desde o dia 17 de setembro retornaram às atividades nesta quinta-feira (10) por decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) no julgamento do dissídio na terça-feira (8). 

De acordo com a empresa, nos locais em que não havia paralisação, a situação já é de normalidade. A rede de atendimento está aberta em todo Brasil e todos os serviços, inclusive o Sedex e o Banco Postal, estão disponíveis. A previsão da empresa é voltar a disponibilizar na próxima segunda-feira (14) os serviços de hora marcada que foram suspensos nas localidades que deflagram paralisação. 

Segundo a Revista Época, os trabalhadores exigiam aumento real de 15% sobre os salários, reposição da inflação de 7,13%, aumento linear de R$ 200, reposição de 20% de perdas salariais e jornada de seis horas diárias para os atendentes. Contudo, a proposta dos Correios era de reajuste de 8%, reposição salarial de 6,27%, ganho real de 1,7%, vale-extra de R$ 650,65 e vale-cultura, no valor de R$ 50.

Informações/bahianoticias 

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.