Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 16 de abril de 2016

Tiroteio no Tancredo Neves deixa ex-agente funerário baleado: Vítima é socorrida ao HMTF



Teixeira de Freitas: Mais um tiroteio foi registrado nesta tarde de sábado, 16 de abril, por voltas das 16h40, no Bairro Tancredo Neves. Foi o segundo acontecido em Teixeira em menos de cinco horas. A vítima foi identificada como sendo Maurilo Santos Bonfim, 38 anos de idade, morador da Rua Jesuíta, no Bairro Tancredo Neves. Segundo informações, o Maurilo levou dois tiros no tórax, foi socorrido por populares e seu estado de saúde é grave.

O tiroteio aconteceu na Rua Valadares de Carvalho, no mesmo bairro onde mora a vítima. Ainda segundo informações, um homem armado, a bordo de uma bicicleta, passou próximo ao Maurilo e atirou na vítima que estava ao lado de um bar. Uma pessoa que estava no bar, também armado, começou atirar contra o homem de bicicleta, que fugiu. Há informações, que o ciclista também foi atingido.

Várias viaturas estão à procura do atirador, já o homem do bar, que também atirou, ninguém soube informar que é. Maurilo é um ex-agente funerário e até o fechamento desta reportagem, a polícia não sabe a motivação do crime. A Polícia Militar também esteve no Hospital Municipal e fez o registro. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o crime./Liberdadenews

Estuprador que tentou matar pai da vítima tenta contra vida de policial



Reginaldo de Jesus Gomes, conhecido como Reginaldo Fortunato, o “gato” de 26 anos foi preso na noite desta sexta-feira, 15 de abril, depois de ameaçar matar o pai de menina estuprada em Caravelas.

Segundo informações, os militares receberam um chamado através da Centra informando que um homem tentou matar o pai de uma menor que ele havia estuprado. Os policiais saíram a procura do suspeito, e encontrou ele em fuga na Travessa 5 da Rua Gustavo Costa no Centro.

Durante a perseguição, Reginaldo tentou contra a vida de um policial, apertando o gatilho da ama tipo garrucha calibre 22, porém não houve disparo. O policial chegou a revidar efetuando dois disparos em direção do acusado.

Ele foi atingido na mão esquerda e nádega esquerda, mesmo baleado “gato” tentou resistir a prisão utilizando um facão que ele trazia amarrado na coxa direita. Depois de contido, ele foi levado para o hospital local e depois de receber os primeiros atendimentos, foi encaminhado para a unidade hospitalar de Teixeira de Freitas, onde permanece sob custódia.

Segundo informações, ele estuprou uma menor de idade e depois que o pai da criança fez uma denúncia contra ele, ele se irou e tentou matar o rapaz. Reginaldo possuía um mandado de prisão em aberto e depois de receber alta médica será encaminhado para a Delegacia./Sulbahianews

Desconhecido é assassinado e corpo jogando dentro de túmulo em cemitério de Eunápolis



O corpo de um desconhecido trajando camisa azul, foi encontrado pelo coveiro dentro de um túmulo do cemitério Consolação, no bairro do Pequi, na manhã deste sábado, 16 de abril na cidade de Eunápolis.


O corpo só foi localizado porque o coveiro percebeu marcas de sangue nos outros túmulos e ao verificar encontrou o corpo da vítima dentro do túmulo fechado. A polícia foi chamada e próximo ao local foi encontrado uma "soqueira” arma branca provavelmente usada para matar o jovem.


No corpo do homem haviam várias perfurações provocadas por arma branca, principalmente na cabeça, costas e braço. A polícia está investigando o crime./bahiaextremosul

Motociclista sofre acidente após perder controle de moto ao bater em buraco


4d5c45c5-4c39-45c0-bd16-c469939e9698

Um motociclista ficou ferido apos acidente na noite deste sábado (16), na BA 489 trecho que liga os municípios de Itamaraju a Prado, próximo a Guarani.O acidente ocorreu na BA-489 que liga Itamaraju a Guarani, informações é que o motociclista não conseguiu desviar de um buraco na pista, em seguida ele bateu e capotou caindo ao solo.

O jovem foi identificado por Israel De Jesus Lima de 51 anos Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu no local fazendo todos os Procedimentos na vitima e encaminhando para HMI, a Policia Militar foi notificada e e esteve no local registrando a ocorrência.

acc

A nossa equipe não conseguiu identificar a moto. Mais informações a qual quer momento./Radar830

Itamaraju: Padrasto é preso acusado de estuprar enteada de 8 anos


ff0617e0-f891-4db4-87a0-a28145bef98e

Uma guarnição da PETO – Pelotão de Emprego Tático Ostensivo de Itamaraju, apresentou na Delegacia, um homem de 30 anos de idade, acusado de estuprar uma criança de apenas 08 anos de idade. De acordo com a Polícia, a irmã da vítima teria chegado em casa e ao observar a janela do quarto flagrou o seu padrasto despido na cama sob a criança e ao perceber o ato, saiu correndo pedindo ajuda.

O acusado estaria morando com a família a cerca de alguns meses, onde a mãe das crianças teria o conhecido pela internet e mantiveram um relacionamento por cerca de 06 meses, onde chegaram a morar juntos. Hoje, sexta-feira (15), quando a mãe das crianças teria saído para trabalhar, a sua filha de 14 anos, irmã da criança de apenas 08 anos de idade, disse ter flagrado a situação e acionou a Polícia.

A Polícia informou que não sabe se houve penetração, mas o padrasto teria tocado nas partes intimas da criança. O autor é capixaba de Vitória Espirito Santo, ele se defendeu e explicou aos policiais que isso é uma invenção das crianças para tentar incrimina-lo. O caso está sendo investigado, para saber se existe veracidade nas informações./radar830

Lucilene Curvelo lança pré-candidatura à prefeitura de Itamaraju



A secretária de Finanças, Lucilene Curvelo lançou nesta sexta-feira, 15 de abril, durante uma coletiva de imprensa que reuniu os principais veículos de comunicação da região, sua pré-candidatura a prefeita de Itamaraju.
O momento também foi acompanhado por vereadores, representantes de partidos e movimentos sociais que apoiam o projeto politico da pré-candidata.
Lucilene explica que ainda não havia comentado sobre o assunto, apesar de o nome já ter sido ventilado desde o ano passado, porque ainda aguardava deliberações do grupo que é formado por partidos que compõe a base aliada ao poder executivo local.
Dentro do grupo ainda existem outros pré-candidatos em um projeto que é conduzido de forma democrática pelo prefeito Pedro da Campineira. A finalidade é escolher um nome definitivo para a disputa do pleito eleitoral 2016, durante as convenções.
Lucilene, atual presidente da comissão municipal do PMDB, tem apoio declarado do partido PSC que tem na Câmara de Vereadores os edis, Kel de Júlio Martins e Evandro de Jesus, do partido PV, representado pelo vereador e ex-presidente da Casa Legislativa, Rubens do Hospital, que inclusive abriu mão da pré-candidatura para apoia-la, do vereador Chico Jiló do PSD, dos partidos PHS e PEN e ainda de outros dois vereadores, Mazuk Ribeiro e Adriano Pinaffo do próprio PMDB.

O apoio ao projeto de Lucilene ganhou apoio também no âmbito federal, já se posicionaram a favor da pré-candidatura o presidente do PMDB na Bahia, deputado federal Lúcio Vieira Lima e o também deputado federal, Uldurico Júnior do PV.
Na entrevista coletiva desta sexta-feira, Lucilene contou que a sua pré-candidatura nasceu da base, formada por líderes comunitários, representantes religiosos, movimentos sociais e a classe trabalhadora.
Ao comentar um futuro plano de governo, a pré-candidata falou sobre o atual cenário, com instabilidade econômica e política, que só reafirma a importância da preparação do gestor para condução de um município.
Uma particularidade de Lucilene que junto a pasta de finanças minimizou os efeitos da crise do município, dando continuidade ao processo econômico sem sofrer  influência negativa nos principais setores de desenvolvimento de Itamaraju.
Ainda de acordo com Lucilene, seu plano de governo será elaborado após ausculta da população. Apesar de conhecer a realidade do município, a pré-candidata quer ouvir as comunidades na sede e interior do município e elaborar o plano de governo com projetos que atendam reais necessidades do povo.
Presente na coletiva, a presidente municipal do PSC, Eliene Cruz, disse que o apoio a Lucilene deve-se ao fato de o partido sempre buscar o melhor para Itamaraju. Ela explica que o PSC viu na pré-candidata, o perfil de uma pessoa que pode promover o desenvolvimento do município. A vice-presidente municipal do PV, Sirlene Silva, acredita que Lucilene dará continuidade ao projeto de gestão do atual prefeito.

Sidnei Ramos presidente do PHS destacou as ações da pré-candidata junto a pasta de finanças assegurando a estabilidade econômica diante da crise atual, e disse que Lucilene tem o perfil e competência que vai além de uma atuação de uma pasta municipal.

O secretário de Desenvolvimento Social, e membro da comissão provisória do PMDB no município, Celmides Souza, o “Bida”, ressaltou a participação do partido na história e processo político de Itamaraju. Ao comentar o perfil e capacidade de Lucilene, o secretário disse que a mulher sempre teve um papel importante na política local, mas em funções secundárias nas definições. A pré-candidatura tem por objetivo, mostrar também, que a mulher, tem condições de gerir um município, principalmente em se tratando de um nome como o de Lucilene Curvelo.
Sobre Lucilene
Lucilene Alves Curvelo é natural de Nanuque, Minas Gerais e reside no município de Itamaraju há mais de 30 anos, onde já desempenhou as funções de:
- Diretora Sindical dos Servidores da Embasa – SINDAE por 12 anos;
- Participou dos movimentos populares e associações;
- Fundou o Sindicato dos Comerciantes (Sind-comércio) onde foi presidente por seis anos, abrindo diálogo com o Sindicato dos Comerciários, obtendo resultado satisfatório para as categorias;
- Empresária por dez anos, ela foi diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), buscando o fortalecimento e crescimento do comércio no município e região.
Atualmente a secretária tem conseguido desenvolver um ótimo relacionamento com o governo municipal, estadual e federal. No cenário político Lucilene já esteve nos seguintes cargos:
- Nomeada secretária municipal de finanças no ano de 2007;
- Nomeada secretária municipal de governo em 2009;
- Nomeada pela segunda vez secretária de finanças no ano de 2010, exercendo o referido cargo até os dias de hoje./ Sulbahianews

Guaratinga: Alunos vão a justiça para resolver problemas com falta de professores


e

O ato cotidiano e simples de assistir uma aula tem se tornado complexo para os estudantes do Colégio Estadual Jésus Moura em Guaratinga. De acordo com os representantes das turmas do colégio, que estão desde 2015 sem professores. Eles ainda informaram que no ano passado estudaram um período com apenas com dois professores.

Nesta semana, inconformados com a situação os líderes estudantis se reuniram com o assessor do promotor local no Fórum Valemtim Ferreira Batista, em Guaratinga, explicando a situação de descaso com a educação do Jésus Moura pelo Governo Estadual, onde falta professores e os funcionários que compõem as atividades da instituição de ensino estão sem receber.

O assessor solicitou que os líderes fizessem um abaixo-assinado com a assinatura dos alunos e que trouxessem provas para poder entrar na justiça, onde o Governo Estadual será informado e possa procurar solucionar os problemas.

Nos próximos dias, os estudantes do Jésus Moura estarão se mobilizando para ir as ruas de Guaratinga protestar e vestidos de preto, como uma forma de “Luto” pelo ensino que praticamente morreu sem professores./Adson Rodrigues

Sesab antecipa vacinação contra a gripe para o dia 18 de abril


image

A partir do dia 18 de abril, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) dará início à 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (influenza). A partir desta data, os postos e centros de saúde de todos os municípios podem iniciar a imunização dos idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menos de cinco anos, trabalhadores da saúde (público e privada), mulheres grávidas e puérperas, até 45 dias após o parto, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas. No dia 30, será realizado o Dia D de mobilização nacional.

Este ano, até o dia 6 de abril, foram registrados 11 casos de H1N1 na Bahia, e três pessoas foram a óbito, todas em Salvador. De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), o objetivo anual da campanha é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. Este ano, a população estimada para vacinar é de 3.269.328 pessoas de todos os grupos prioritários. Para o coordenador do Programa Estadual de Imunizações, Ramon Saavedra, a antecipação da vacinação do dia 30 para o dia 18 só foi possível com a chegada dos lotes da vacina enviados pelo Ministério da Saúde.

Para a vacinação, a Bahia contará com 25 mil trabalhadores do SUS e voluntários. Serão utilizados 4.500 veículos e 3.600 serviços de saúde e postos de vacinação estarão vacinando os grupos prioritários. “A nossa meta, determinada pelo Ministério da Saúde, é vacinar, pelo menos, 80% de cada grupo prioritário, num total de 2.602.346 pessoas”, explicou Saavedra. No ano passado, 81% da população estimada foi vacinada e 286 municípios alcançaram o percentual preconizado de imunizar 80% de sua população alvo.

As autoridades sanitárias pedem à população que tomem certos cuidados para evitar contrair a gripe H1N1. Entre esses cuidados, estão lavagem das mãos várias vezes ao dia; evitar tocar a face com as mãos, proteger a tosse e o espirro com lenço descartável; manter os ambientes ventilados; evitar aglomerações e ambientes fechados.

Em posse de mandado, PC prende suspeito com armas de fogo e munições no interior de Itamaraju


Em posse de mandado, PC prende suspeito com armas de fogo e munições no interior de Itamaraju

A pós mandado de busca e apreensão solicitado pela delegada Rosângela Santos e prontamente atendido pelo juiz Heitor Awi Machado de Atayde, policiais civis de Itamaraju, deslocaram-se a uma residência à rua José Gomes de Almeida, nº 186, no distrito de Nova Alegria, interior do município. A suspeita era que no imóvel estaria funcionando um ponto de venda de drogas.

No lugar os agentes detiveram Devison da Silva Novais, de 21 anos, que disse ser carpinteiro e no interior da casa apreenderam trabucos, que são armas artesanais de caça, uma espingarda chumbeira e farta quantidade de munições, especialmente pólvora e chumbo.

Com a descoberta o armamento foi apreendido e o acusado acabou sendo conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), onde será ouvido pela delegada Rosângela Santos e deve ser indiciado por posse ilegal de arma de fogo. A polícia ainda investiga se Devison é armeiro ou praticante de caça ilegal no lugar./TN

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Terceiro caminhão de bebidas é assaltado em dois meses



Mais um caminhão de bebidas de empresas de Teixeira de Freitas é assalto. No final da tarde desta quinta-feira, 14 de abril, bandidos interceptaram o caminhão de bebidas da Bahia Beer, na rodovia BA-290, que liga Teixeira de Freitas a Alcobaça, e levaram quase R$ 7 mil reais.

Segundo informações, no caminhão Mercedes Bens 1313, cor azul, estava o motorista e mais dois ajudantes, eles trafegavam pela BA quando foram interceptados pelos assaltantes a bordo de um carro de passeio, os bandidos apontaram a arma e ordenou que parasse.

O motorista do caminhão contou na sede da 8ª Coorpin que um dos bandidos assumiu a direção, saiu da pista e entrou em uma estrada desconhecida. Depois de ter certeza que ninguém haviam os seguido, o criminoso ordenou que as vítimas descessem do veiculo e deitassem no chão.

Em seguida, um dos bandidos desceu do carro de passei, e com auxilio de um maçarico cortou o lacre do cofre que é soldado na carroceria do caminhão e pegou R$ 6,7 mil. Além do dinheiro, os criminosos levaram os celulares dos trabalhadores, mas antes de fugir, ordenou que as vítimas continuassem no chão e só retornassem para o caminhão meia hora após o roubo.

Nos roubos anteriores, os bandidos agiram da mesma forma, a Polícia Civil não descarta a hipótese de a mesma quadrilha ter praticado os crimes. O caso segue sendo investigado./Sulbahianews

População de Medeiros Neto será beneficiada com 150 cirurgias de catarata



O prefeito Nilson Costa, como sempre preocupado com a saúde de seus munícipes, trás para a cidade o "Saúde sem Fronteiras” para atender pacientes com problemas de cataratas. Ao todo serão realizadas 150 cirurgias em pacientes com faixa etária acima de 60 anos e alunos da rede municipal do programa todos pela Alfabetização (TOPA).

Para o prefeito Nilson Costa, a cirurgia vai proporcionar melhor qualidade de vida a estas pessoas que vão passar a enxergar melhor, melhorando com isso o seu deslocamento e com certeza a sua vida. A prefeitura de Medeiros Neto através da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde-SESAB o programa "Saúde Sem Fronteiras” com atendimento Oftalmológico e Cirurgia de Catarata entre os dias 24 a 30 de abril.

O publico alvo será todas as pessoas acima de 60 anos e os alunos do programa "Todos pela Alfabetização – TOPA”. Os pacientes com faixa etária estabelecida deve procurar sua unidade de saúde (posto) com xerox dos documentos: RG, SUS, CPF e comprovante de residência até o dia 20 de Abril.

Maioria dos deputados federais baianos é contra o impeachment da presidente Dilma


15042016090312

Em encontro realizado na noite desta quinta-feira (14) em Brasília, deputados da bancada baiana apontados como indecisos na votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff já teriam definido o seu voto contra o afastamento da presidente: Ronaldo Carletto (PP), Cacá Leão (PP), Mário Negromonte Jr. (PP), descumprindo a orientação da bancada do Partido Progressista (PP).

No encontro, que teve como anfitrião o deputado Carletto, participaram o governador Rui Costa (PT), o vice-governador João Leão (PP), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PSL) e o ministro-chefe de gabinete da Presidência da República, Jaques Wagner.

Se confirmadas as previsões, a bancada baiana fica com 15 votos favoráveis ao impeachment e 24 contrários.

Prefeito Nilson Costa nega problema de saúde após prisão dos seus filhos em Medeiros Neto




Em uma entrevista concedida ao site medeirosneto.com, ao contrário do que foi noticiado nesta quinta-feira, dia 14 de abril, o prefeito Nilson Costa (PSB), negou que tenha passado mal após receber a informação sobre a prisão dos seus dois filhos, Nilson Vilas Boas Costa Júnior e Rogério Vilas Boas Costa, fato ocorrido nesta última quarta (13). Os dois foram presos pela Polícia Federal e estão custodiados no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde permanecem à disposição da Justiça Federal.

Durante o seu pronunciamento, Costa afirma que ficou profundamente entristecido com o fato, porém, negou que tenha sentido problema algum de saúde. O político, mesmo diante das evidências levantadas pela Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF), relata que ainda confia nos filhos. Além de Júnior Costa e Rogério Costa, também estão presos a secretária de Educação do município, Aleny Brito Lacerda e o chefe de Gabinete do prefeito, Raniere Santos Lima.


Eles são acusados de participação de uma suposta quadrilha montada para desviar dinheiro do município, especificamente recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), através da inserção de dados falsos, como acréscimos salariais e gratificações ilegais, nos contracheques de servidores públicos municipais. Após a compensação dos valores, segundo a denúncia do MPF, estes servidores eram obrigados a devolver os acréscimos ilegalmente recebidos, que posteriormente iam parar nos bolsos dos envolvidos./medeirosneto

CARDOZO: “HOUVE CONTAMINAÇÃO DO PROCESSO”


:

 O advogado-geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, explicou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira 14 que a ação que está sendo apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo governo federal contra o processo de impeachment diz respeito apenas ao procedimento do caso, sem questionar falta de justa causa ou desvio de poder por parte do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Segundo Cardozo, no pedido de impeachment são apontados apenas dois fatores como motivo para afastar a presidente Dilma Rousseff, relacionados às chamadas 'pedaladas fiscais', mas que os advogados autores do pedido, Janaina Paschoal e Miguel Reale Jr., falaram de diversas outras acusações na comissão do impeachment, como a Operação Lava Jato.

O mesmo acontece, segundo o advogado-geral da União, com o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) na comissão especial, favorável ao afastamento. Ele destacou que o documento trata inclusive de "fatos que dizem respeito ao período em que Dilma era sequer presidente, era ministra" (da Casa Civil). 

"O contexto foi desrespeitado ao longo do processo", disse Cardozo, sobre a discussão ter saído do tema apresentado no pedido de impeachment acatado por Cunha na Câmara.

"Na medida em que se discutiu tudo nesse processo, já houve uma contaminação. Os deputados poderiam estar falando de outros fatos", argumentou Cardozo. "Isso trouxe um problema para a defesa. A presidente está sendo acusada pelos dois pontos que estavam sacramentados ou sobre tudo?", questionou.

"A ampliação do objeto fere de morte esse processo", atestou o ministro. "Uma pessoa tem que saber do que está sendo acusada para que possa se defender", acrescentou. Cardozo disse que a ação também questiona o que segundo ele foi "cerceamento de defesa", especialmente durante sessão da comissão especial, quando disse que tentou falar, mas não foi atendido.

Cardozo diz que não pede nulidade do processo desde o início, mas sim a partir do momento que transformou o processo "em uma situação absolutamente indefinida". Ele especifica esse momento como sendo a inclusão da delação do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) no processo e a apresentação dos autores do pedido de impeachment na comissão especial da Câmara.

Cardozo anunciou que possivelmente haverá "outras ações" a serem apresentadas pelo governo ao STF contra o impeachment, esta é apenas a primeira.

Sobe 50% o número de mortes por gripe H1N1na Bahia



Sobe para seis o numero de mortes provocadas pela gripe H1N1, e 25 casos confirmados da doença, na Bahia, sendo que 17 deles foram registrados na capital baiana, isso equivale um aumento de 50% dos casos registrados até agora.

Além de ter dobrado onúmero de mortes na Bahia, provocados pelo vírus, o número de pessoas contaminadas pelo H1N1 aumentou em 127%, segundo o último relatoria divulgado na semana passada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) e pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) que indicava 3 mortes e 11 casos confirmados,registrados entre1º de janeiro e 13 de abril.

Oito municípios baianos já registraram vários casos confirmados da doença, sendo, Salvador, com 17 casos e Vitória da Conquista com dois, o que equivale a 68% das notificações. Nos municípios de Boa nova Boquira, Feira de Santana, Guanambi, Ibipeba e Lauro de Freitas foi registrado um caso em cada município. 

As mortes foram registradas em Salvador (3), Boquira (1), Ibipeba (1) e Vitória da Conquista (1). Esta semana a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) divulgou nota informando a antecipação da vacinação contra H1N1 para o dia 18 de deste mês de abril. 

Os Postos de e Centros de Saúde de todo o Estado estarão preparados para iniciar a vacinação a partir de segunda feira (18). Já no dia 30, será realizado o Dia D de mobilização nacional. A campanha nacional contra gripe está marcada pra começar em 30 de abril, mas pelo menos em oito estados e no Distrito Federal a aplicação das doses acontece antes. Em São Paulo, devido o alto índice de pessoas infectadas, a campanha começou desde o dia 10 deste mês.

Os médicos tem recomendado que as pessoas para evitar contrair a gripe as pessoas evitem lugares aglomerados, lave as mãos várias vezes ao dia, evite ambientes fechados, evite contato com pessoas que esteja com o sintoma da gripe, como espirro e tosse, evite dividir objetos de uso pessoal, manter a casa com janelas abertas e ventiladas e procurar o serviço de saúde aos primeiros sinais de gripe.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

LUTO: Pedro Garuzzi não resiste e morre no hospital em Vitória



Teixeira de Freitas: Esta quinta feira (14), amanheceu triste, o Pedro Ângelo Cabral Garuzzi, não resistiu, e faleceu no hospital em Vitória – ES. A equipe do Liberdade News, vem acompanhando o caso do Pê, que vinha lutando há 3 anos em busca de um doador compatível, já que foi diagnosticado com Leucemia Linfóide aguda e precisava de um transplante urgentemente. Ele estava com 6 anos, e nesta madrugada teve algumas paradas cardíacas, e não resistiu.

A família morava em Teixeira de Freitas, depois das suspeitas e a confirmação da doença em 2013, mudaram-se para a capital capixaba, e iniciaram os tratamentos e desde então, o tempo dos pais Fabrícia Apolucena e Tarciso Garuzzi Junior era dividido entre hospital e casa. À descoberta da Leucemia, mudou completamente a vida de todos ao seu redor, e claro a forma frágil de viver do pequeno Pedrinho.

Na última terça feira (12), Pedro teve uma piora e uma corrente de oração foi solicitada pelo pai. Nas redes sociais uma comoção geral tomou conta, para a recuperação do pequeno, foi descoberto que ele estaria também com meningite. “Infelizmente o quadro do Pê não melhorou... Piorou. Ele está com meningite... E isto o deixou tendo tipo convulsões durante a noite. Por isso tiveram que entubá-lo agora pela manhã. 

Por causa dessa piora eu tive que cancelar a viagem a São Paulo, a Dra. me orientou a ficar por aqui por causa desse quadro em que o Pedro se encontra, falei para ela que cancelaria o a viagem pois tenho que dar muita força e apoio para minha tangíveisente orei tanto, chorei tanto... Estou chorando... Meus joelhos estão inchados por passar a noite ajoelhado. Não por falta de fé. Não por não confiar. Ao contrário... Eu confio e espero, pois sei que Deus tem planos para nosso pequeno.Mas... É medo dele estar sofrendo... De sentir alguma dor. 

Deus é Maior que a leucemia. Deus é maior que a meningite. Vamos orar mais, vamos clamar aos céus a cura do Pê. Vamos colocar o nome dele nas missas, no culto. Vamos ajoelhar e pedir... Não vou dizer que hoje está sendo fácil... Pois não está. Estou pedindo colo a Deus,  à Nossa Mãezinha... Estou pedindo,  implorando,  suplicando por um milagre”. Essas são palavras da última postagem do pai, explicando o quadro de saúde do Pê.

Conversamos pela manhã com a tia Flávia Garuzzi, que informou que já estão providenciando tudo, para trazer o corpo para Teixeira onde será velado e provavelmente será sepultado ainda nesta quinta no cemitério Reviver.

A equipe do Liberdade News acompanhou o caso de Pedrinho, e todos estão muito triste. Fica registrado nossos pêsames à toda família, em especial aos pais, que nunca mediram esforços para estarem juntos com ele em todos os momentos, foram guerreiros demais./Liberdadenews

Jadson Ruas, prefeito de Caravelas, é denunciado pelo TCM ao Ministério Público


Jadson-Ruas-02

O Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta quinta-feira (14/04), determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, que, apenas no exercício de 2015, recebeu a título de diárias por viagens, R$78.400,00, em ofensa aos princípios razoabilidade, moralidade e economicidade. O relator do processo, conselheiro Raimundo Moreira, também aplicou multa de R$3 mil ao gestor.

A relatoria apurou que o prefeito recebeu diárias durante todos os meses no período de janeiro a setembro e o valor total correspondeu a 67% dos seus subsídios anuais, na importância de R$117.000,00, caracterizando uma complementação salarial disfarçada.

Os valores das diárias fixados na legislação local também foram considerados excessivos, vez que a diária relativa ao deslocamento para Salador alcança a importância de R$1.000,00. Cabe recurso da decisão./TCM

Montanha (ES): Ministério Público Estadual pede a prisão de Hercules Favarato



O ex-prefeito e secretário de Obras afastado do município de Montanha (ES), Hércules Favarato, teve o pedido de prisão protocolado no dia 06 de abril de 2016, junto ao Cartório Criminal da Comarca de Montanha.
 
O mesmo foi denunciado por crimes de peculato e de usurpação de função pública. A pena de reclusão pode chegar a 12 anos ou mais. A informação foi publicada pela página Balança Montanha no facebook.
 
Consta ainda da denúncia a desobediência à decisão judicial, pois segundo a mesma, Hércules Favarato não se afastou de fato da Prefeitura Municipal de Montanha, como a ordem judicial determinava. Um recurso ao TJES, nesse mesmo processo que gerou o afastamento, limitou-o a 180 dias, ou seja, 20 de maio de 2016.
 
Hércules Favarato responde judicialmente por vários outros processos. Entre eles estão crimes previstos na lei de improbidade administrativa, onde foi condenado em última instância (STF), entretanto uma prescrição calculada em razão da idade do mesmo impediu que a pena anterior fosse aplicada./medeirosdiadia

Comerciante é executado na porta de casa em Teixeira de Freitas – BA


14042016121213

O comerciante Eduardo de Souza, 33 anos, foi chamado em casa, que fica nos fundos da sua mercearia no bairro Jerusalém em Teixeira de Freitas, no amanhecer desta quinta-feira (14).

Pensando tratar-se de algum cliente querendo fazer compra, Eduardo saiu para atender, e antes de abrir o estabelecimento, foi alvejado com 6 disparos de arma de fogo desferidos por um homem que estaria em um veículo de cor branca, conforme relato de familiares.

Atingido pelos disparos, Eduardo caiu e morreu no local, dentro da mercearia, tendo sido feita perícia no local e o corpo removido para o Instituto Médico Legal.

Não foram informadas autoria e motivação do crime, com requintes de execução, e o caso segue investigado pela Polícia Civil de Teixeira de Freitas./Clic101

Luiz Mário se filia ao PSD e é lançado pré-candidato a prefeito de Itamaraju


Luiz Mário se filia ao PSD e é lançado pré-candidato a prefeito de Itamaraju
Deputado federal Paulo Magalhães. Luiz Mário e o senador Otto Alencar, todos do PSD

O vice-prefeito Luiz Mário acaba de deixar o PP de Ronaldo Carletto e se filiar ao Partido Social Democrático (PSD) de Otto Alencar, Paulo Magalhães e Pedro da Campineira. Luiz Mário teve sua ficha de filiação abonada pelo próprio presidente estadual do PSD, o senador da república Otto Alencar, pelo deputado federal Paulo Magalhães e pelo prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares “Pedro da Campineira”.
A notícia da ida de Luiz Mário para o PSD deixa o grupo de Campineira mais coeso e dá sinais de consenso político. O nome de Luiz Mário sempre foi ventilado como um dos possíveis candidatos do grupo de Campineira e a sua chegada ao PSD põe uma situação matemática mais fácil no entendimento da população, pois é um nome talvez, com a maior chance de agregar grupos e nomes importantes em torno de um único projeto.
O vice-prefeito Luiz Mário nunca antes se pronunciou oficialmente sobre a sua intenção de suceder o prefeito Pedro da Campineira, embora goze de grande prestígio popular e do grupo governista e, também junto ao prefeito Campineira a quem sempre demonstrou total fidelidade. Na noite desta terça-feira (12/04), o Teixeira News falou com o vice-prefeito Luiz Mário que demonstrou felicidade em ter ido para o PSD e agradeceu a confiança nele depositada pelos líderes do partido.
“Receber o companheiro e amigo Luiz Mário no PSD é uma alegria extrema, por quem devo nutrir toda a minha admiração e confiança. Luiz Mário é filho desta terra querida, que é Itamaraju e tem uma relação histórica com a cidade desde menino. É um homem preparado, desenvolvimentista, exemplo de esposo, pai de família dedicado, um filho amoroso e um homem de alma pura e de valor ético extraordinário. É bastante salutar observar pessoas de bem e de conduta ética na vida profissional e colocar seus princípios e conhecimentos a serviço do povo no que se refere a atividade pública, como a saúde, educação, segurança e serviços públicos eficientes. Em Luiz Mário deposito toda a minha confiança, pois é um amigo de décadas, leal, companheiro e é um homem que tem regras próprias”, defendeu o deputado federal Paulo Magalhães.
O vice-prefeito Luiz Mário enalteceu a gestão do prefeito Pedro da Campineira e disse que esteve sempre ao seu lado porque reconhece as melhorias que vem promovendo em favor do município e o seu esforço nas buscas de projetos que também vem beneficiando a população na habitação, na saúde, no desenvolvimento social, na educação, no saneamento e na infraestrutura urbana.
mariod1

“A nossa intenção é unir as forças e a população em torno do nosso projeto. Meu desejo é continuar o trabalho do prefeito Manoel Pedro, mas as minhas ideias e planos são de um projeto de crescimento, onde traremos investimentos e possibilidades de uma vida melhor para as pessoas que moram em Itamaraju. Esse grande grupo que não é apenas o PSD, mas sim de uma ampla maioria da população, que deseja sempre o bem para Itamaraju, precisa agora esta conosco para caminharmos juntos, contudo, devo ressaltar que o PSD precisa e vai assumir o papel de protagonista do novo projeto político e administrativo itamarajuense”, disse Luiz Mário.

O vice-prefeito Luiz Mário falou ainda que há anos sonha em fazer algo a mais por Itamaraju. “Recebi a motivação do senador Otto Alencar, tenho recebido o constante entusiasmo do deputado federal Paulo Magalhães, o carinho e o cuidado do prefeito Manoel Pedro e de muitas outras pessoas e acredito que hoje estou ainda mais maduro e sou capaz de liderar este novo projeto em Itamaraju”, destacou Luiz Mário.
No ato de filiação de Luiz Mário ao PSD, em Salvador, o senador Otto Alencar, reafirmou o nome do  vice-prefeito Luiz Mário como o futuro candidato da base governista nas eleições de 2016, em Itamaraju, fortalecendo a sua indicação.  “Não costumo fugir dos meus compromissos. O prefeito Manoel Pedro pode opinar, mas o meu candidato será Luiz Mário”, revelou.
Otto Alencar com toda convicção e propriedade em suas palavras, considerou que o cidadão Luiz Mário tem capacidade administrativa para governar o município de Itamaraju. “Ele tem a qualidade de homem trabalhador, honesto, correto, simples, humilde e tem a cara da cidade”. Ainda de acordo com o senador Otto Alencar, sem desmerecer os outros pré-candidatos da base governista que estão no páreo para chapa majoritária, a indicação de Luiz Mário é sua preferência pessoal.
O prefeito Manoel Pedro também demonstrou contentamento com a chegada do seu vice-prefeito Luiz Mário ao seu partido e confirmou que o grupo irá reunir todas as lideranças para fechar com aquele que mais tenha condições de ajudar o município avançar e crescer. O pré-candidato a prefeito Luiz Mário disse que o mais importante ainda é o bem-estar da comunidade, acima das alianças políticas. Ele acredita que a industrialização da cidade é um dos principais gargalos para que Itamaraju tenha um salto no desenvolvimento econômico.

mariod

“Concordo com o modo de pensar do prefeito Manoel Pedro, quando se perde uma oportunidade, se perde outros investimentos importantes, por isso realmente precisamos pensar nosso município com empregos e qualidade de vida para trazer gente para Itamaraju e manter nossos filhos crescendo e vivendo aqui. Pois não podemos pensar que daqui 20 ou 30 anos tenhamos os mesmos 67 mil habitantes que temos hoje, por isso, precisamos avançar e promover o crescimento de Itamaraju”, disse o pré-candidato Luiz Mário.

Quem é Luiz Mário:
Luiz Mario da Silva Lima, tem 53 anos de idade, foi empresário há 30 anos em Itamaraju no ramo de empresas de auto escola. Desde menino foi envolvido com projetos culturais e esportivos na cidade. Na juventude (de 1978 a 1994), na época de ouro do esporte itamarajuense foi um dos principais nomes regionais do futebol e como jogador atuou nos times Bronzon, Grêmio, equipe do Bradesco de futebol de salão e na Seleção de Itamaraju. Jogou ao lado de outros grandes artilheiros do esporte como Cosmão, Douca, Mauro de Medeiros, Lu, Eduardo Tosto, Valzinho e tantos outros.
mariod3
Luiz Mário é o 5º dos dez filhos do sergipano de Itabaiana, Izaac Alves Lima, de 98 anos e da baiana de Ubaitaba, Cecília Ana Silva, de 86 anos. O casal que ainda hoje mora sob os cuidados dos filhos e netos é o maior patrimônio de exemplo de vida e amor para Luiz Mário e seus irmãos. O pai era pescador viajante e Luiz Mário nasceu as margens do Rio de Contas no sudeste da Bahia, mas foi registrado como filho de Potiraguá, sudoeste baiano.

Luiz Mário chegou a Itamaraju aos 6 anos de idade, de onde nunca mais saiu. Foi bancário por 12 anos (de 1982 a 1994) e chegou assumir a gerência do Banco Bradesco nas cidades de Coaraci, Teixeira de Freitas e na própria Itamaraju. Deixou a carreira de bancário para se dedicar aos seus negócios empresariais. Contudo, o seu amor pela arte e pelo o esporte sempre foi permanente, motivando, organizando e participando ativamente de grandes realizações que sempre promoveram dias de glória e alegria para o desportista e para a população.
No ano de 2012, foi inevitável a sua entrada para a política em razão do seu histórico de homem participativo, envolvente, coeso, simples e simpático no trato com as pessoas. Luiz Mário terminou se elegendo vice-prefeito de Itamaraju, pela coligação Força do Trabalho encabeçada pelo atual prefeito Manoel Pedro.
O vice-prefeito Luiz Mário é casado há 31 anos com a empresária Cláudia dos Santos Correia Lima e são pais de três filhos: Simone Correia Lima que é enfermeira, Tamires Correia Lima que é farmacêutica e André Correia Lima que é estudante de engenharia civil. (Por Athylla Borborema).

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Péssimas condições da rodovia que liga Itamaraju a Jucuruçu causam revoltas e todos se perguntam, cadê o asfalto?



A pouca chuva que vêm caindo na região já é motivo de preocupação e transtornos para quem trafega pela BA-284, rodovia que liga os municípios de Itamaraju a Jucuruçu.

As imagens compartilhadas em redes sociais nesta quarta-feira (13/04), mostram as péssimas condições da rodovia quando a região começa a receber chuva, mesmo sabendo que o período é de seca mais todos já estão apreensivos já que estamos na primavera onde chuvas são esperadas até a chegada do inverno.


Na sexta-feira 11 dezembro de 2015, o Governador do Estado da Bahia Rui Costa esteve em Jucuruçu juntamente com sua comitiva e a Prefeita do município Uberlândia para fazer a entrega do trecho asfaltado que liga Jucuruçu a Nova Alegria e assinou um termo para inicio de mais um trecho de asfaltamento da rodovia mais até o momento o prometido não foi feito.

Indignado um trabalhador rural que trafega sempre entre Jucuruçu a Itamaraju fez um desabafo. ‘’Mais uma vez estamos na lama, isso por que ainda não estamos no período de fortes chuvas, é triste passar pela rodovia e ver ônibus, carros e motos atolados, a população se sente humilhada e enganada por propostas de políticos que não são cumpridas’’ desabafa o trabalhador.


Para aqueles que trafegam pela rodovia fica a dúvida, cadê o asfalto falado e prometido pela Prefeita Uberlândia e o Governador Rui Costa? Até o momento não tem se quer um prazo para inicio.

Parece que as pessoas que trafegam entre Nova Alegria e Itamaraju vão sofrer mais alguns anos com a estrada com buracos e lama já que o tão sonhado asfalto de Jucuruçu até o momento parou em Nova Alegria e talvez não saia do papel e se algum dia sair e as obras do asfalto continuar será daqui a alguns anos./Cocobongo

CAEMA prende "Paulista" com revólver no Bairro Bom Jesus em Teixeira



Teixeira de Freitas: No fim da tarde desta quarta-feira, 13 de abril, policiais da CIPE/MA (CAEMA) foram atender a uma denúncia anônima, informando que um suspeito estaria armado e arrombando uma janela de uma residência, localizada na Rua Roque Santeiro, no Bairro Bom Jesus. Os militares, então, se deslocaram até o local, onde confirmaram a informação e abordaram o suspeito. Questionado sobre o porquê tentava arrombar a janela da residência, o mesmo disse que a mesma pertence a seu pai.

Então, os militares adentraram a residência e em cima de uma cama, encontraram 01 revólver marca Rossi, calibre 32, com a numeração raspada. A arma estava municiada com 05 cartuchos intactos e 01 deflagrado. O acusado recebeu voz de prisão e foi identificado como sendo, Flávio da Silva Brito, 22 anos de idade, natural de Cotia/SP. Questionado sobre a arma, o Flávio disse que havia comprado a arma em São Paulo/SP e que pagou R$ 1.000 (mil reais) pela mesma.


O acusado foi conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado juntamente com a arma, 01 aparelho celular Samsung e a quantia de R$ 582,00 (quinhentos e oitenta e dois reais). O caso está sob a responsabilidade da delegada Maria Luíza Ribeiro, que após oitiva, flagranteou o Flávio por posse irregular de arma de fogo de uso restrito (artigo 16), pois, a arma estava com a numeração suprimida. Flávio foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial, onde permanece à disposição da Justiça./Liberdadenews

Preso com moto roubada e pistola Ponto 45 pela PRE próximo ao aeroporto de Teixeira de Freitas



Átila Santos de Jesus 22 anos foi preso na manhã desta quarta-feira, 13 de abril, por Policiais Rodoviários Estaduais (PRE), na BA 290, próximo ao aeroporto 09 de maio, estrada de acesso a comunidade de Araras em Teixeira de Freitas.


Segundo informações do tenente Ademir, a PRE estava realizando blitz na rodovia quando um motociclista ao avistar os policiais tentou empreender fuga, foi perseguido e preso. Ao revistar o suspeito, os policiais encontraram em poder do mesmo, uma pistola Ponto 45 de fabricação canadense de uso restrito das forças armadas, um carregador com 11 projéteis intactos e um papel com anotações referente a venda de drogas, com nomes e valores de possíveis devedores.


Ao consultar a placa da moto no sistema, foi descoberto que a mesma possui restrição de roubo. A polícia suspeita que Átila possa estar envolvido em um assassinato ocorrido recentemente em Teixeira de Freitas. O suspeito foi conduzido para a sede da 8ª Coorpim e será ouvido nesta tarde na presença do coordenador regional DR. Kleber Gonçalves./bahiaextremosul

Mulher tenta pagar corrida de taxi com troca por sexo, taxista recusa e é agredido


Foto: Reprodução clic101

Por ter recusado fazer sexo em troca do valor da corrida, equivalente a R$ 130, o taxista foi agredido por uma mulher em Plymouth, na Inglaterra.

A garota Gemma Pinkerton, que se identificou como garota de programa, teria feito diversas tentativas de pegar nas partes íntimas do taxista, tendo este desvencilhado, passando a ser agredido, quando conseguiu parar o carro e chamar a polícia.

A garota foi condenada a prisão, e já teria sido condenada outras 36 vezes em 64 processos por abuso sexual.

Homem é executado próximo ao trevo de Alcobaça


page

Um homicídio foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (13), próximo ao trevo de Alcobaça.

De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como, “Dinho”, foi executado com vários disparos de arma de fogo.

Segundo a Polícia, a suspeita é de que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado e preso./pradonoticia

Filhos do prefeito de Medeiros Neto são presos pela Polícia Federal




Medeiros Neto: Na manhã desta quarta feira (13), a Polícia Federal mais uma vez voltou a cidade. De acordo informações preliminares essa seria a segunda fase da Operação intitulada “Era”, onde foram cumpridos mandados de prisão para Junior Costa e Rogério Costa, ambos os filhos do prefeito Nilson Costa. Os dois irmãos foram secretários de administração do pai.

Eles foram levados para fazer exames de corpo delito, e em seguida serão apresentados na sede da PF, subseção de Teixeira de Freitas.  Nossa equipe esteve no prédio da PF, onde fomos informados, que o caso corre em segredo de justiça e que nada poderia ser passado.

Na primeira fase da operação, no dia 08 de março, apreenderam diversos documentos e HD's, além da prisão preventiva da secretária de educação, Aleny Brito Lacerda, o motorista da Secretaria de Educação, Ranieri Santos Lima, e de Hairton Fortunato, porém esse último foi preso por porte ilegal de arma de fogo./Liberdadenews


Delegado da Polícia Federal fala sobre prisão dos 02 filhos do prefeito de Medeiros Neto


 IMG-20160413-WA0058

O delegado da Polícia Federal, Pancho Rivas, falou sobre a segunda fase da Operação “Hera”, que resultou na prisão dos filhos do prefeito de Medeiros Neto, Nilson Costa, ocorrido na manhã de quarta feira, (13), na cidade de Medeiros Neto.

Segundo o delegado, Nilson Vilas Boas Costa Junior e Rogério Costa, foram presos sob um mandado de prisão preventiva.

Os irmãos são acusados de coagir e ameaçar testemunhas para que as mesmas mentissem em seus depoimentos para a justiça federal, sobre o desvio de verba do Fundeb, que consistia em depósitos injustificados nos contracheques de servidores municipais, que posteriormente seriam devolvidos para pessoas ligadas a administração.

Na primeira fase da operação, foram presos a Secretária de Educação Aleny Brito e Ranieri Lima.

IMG-20160413-WA0059

Júnior Costa e Rogério Costa, foram encaminhados para a sede da polícia civil, onde fizeram exames de corpo e delito e posteriormente foram  recambiados para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. / Opovonews

Criminoso de alta periculosidade e foragido da Justiça do ES é preso pelo PETO em Teixeira



Teixeira de Freitas: Na manhã desta terça-feira, 12 de abril, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) conseguiram capturar e prender um indivíduo de alta periculosidade, que era foragido da Justiça. A ação aconteceu na Rua 29 de julho, no Bairro Tancredo Neves, onde Heliandro Santana Lacerda, 32 anos de idade, foi abordado e preso. Durante consulta acerca do histórico criminoso do abordado, foi identificado que em desfavor de Heliandro havia ao menos 03 mandados de prisão.

Foi confirmado também que o mesmo era foragido do Conjunto Penal do Espírito Santo, onde o mesmo cumpria pena por tráfico de drogas, roubo, receptação e homicídio qualificado. Dentre os crimes, Heliandro é acusado de matar e enterrar uma mulher com quem ele mantinha um relacionamento. O acusado ainda é apontado como autor de um assalto, onde foi levado mais de R$ 100.000 (cem mil reais). No assalto, o mesmo atirou em uma funcionária do local, fato ocorrido no Jardim da Penha, em Vitória/ES. A polícia acredita que Heliandro é responsável pelo tráfico interestadual de drogas e possa ser um dos principais responsáveis pela chegada de armas e drogas em Teixeira. 

Na abordagem, o mesmo tentou usar o nome do irmão, mas, a afirmação foi desmascarada pelos policiais do PETO. Heliandro foi preso e conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes. Na delegacia, o acusado não quis gravar entrevista. Heliandro foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial, onde será entregue ao S.I e sua prisão comunicada à Justiça do Espírito Santo, que deverá realizar sua transferência. Por se tratar de um indivíduo muito perigoso, de acordo com a polícia, ele será transferido para o CPTF./Liberdadenews 

Polícia Civil esclarece assassinato cometido por “Batata”



O assassinato de Joab dos Reis Ramos aconteceu no ano de 2012. Ele foi atingido por golpes de arma branca e acabou morrendo, na época, Adeilson da Silva Gama que também foi agredido e sobreviveu ao crime.

A Polícia Civil veio trabalhando no caso desde então, junto ao Inquérito 116/2012, e teria identificado o autor como “Batata”, de prenome Adailton, sendo efetivada a Representação por Prisão Preventiva dele no curso das investigações.

Depois de ser apresentado na Delegacia de Teixeira de Freitas, já por suposto crime de tráfico no dia 9 de abril deste ano, durante uma ação da Polícia Militar, a Polícia Civil dando continuidade nas investigações do homicídio conseguiu no Interrogatório de Adailton dos Santos Peçanha, o “Batata”,  esclarecer em definitivo a autoria do homicídio.

“Batata” confessou o crime e disse que ação foi resultado de uma briga com as vítimas no interior de um bar, o que pode até ser uma qualificadora do crime.

Já existindo materialidade e autoria o Inquérito será remetido a Justiça para que o acusado seja  processado e levado à Juri./Sulbahianews

Ambulância de Guaratinga é apreendida na PF com documento atrasado



A ambulância do município de Guaratinga foi apreendida na tarde desta segunda-feira (11/04), de acordo informações o veículo estava transportando um paciente até o município de Eunápolis quando foi parado pela Polícia Rodoviária Federal e ficou detida por esta com documentos em 02 anos atrasados.

Tentamos contato com a ASCOM – Prefeitura de Guaratinga, mas até o momento da publicação desta matéria não havia se manifestado sobre o assunto./Guarababado

terça-feira, 12 de abril de 2016

Menor bate carro em dois postes e deixa vários bairros no escuro em Teixeira



Teixeira de Freitas: Um acidente grave aconteceu por volta das 22h30, envolvendo um veículo que era Conduzido por um adolescente de 17 anos, que é morador do Bairro Redenção. O menor dirigia um carro Fiat Marea, placa policial GZA 6288, licenciado em São Paulo/SP. O adolescente estava sozinho no veículo e seguia sentido aEstância Biquíni / Centro, em alta velocidade.


O condutor perdeu o controle do carro e bateu em dois postes. A pancada foi tão violenta que quebrou os dois postes e o carro ficou totalmente destruído. Até as quatro rodas do veículo ficaram destruídas no impacto. O adolescente foi socorrido por uma ambulância particular para o Hospital Municipal, e apresentava estado de saúde estável.


O Corpo de Bombeiros esteve no local, prestando os primeiros atendimentos. Equipes da Coelba fizeram o isolamento do local e dos cabos de alta tensão. Vários bairros estão sem energia e segundo os profissionais da Coelba, não há previsão para o restabelecimento da energia o elétrica. O caso será apurado pela delegada plantonista, Rina Andrade./Liberdadenews

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.