Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 8 de outubro de 2016

Camila Pitanga está muito fragilizada após morte de Domingos, diz pai da atriz



Quase um mês após a morte de Domingos Montagner, a pergunta que ronda a cabeça de muitos internautas é saber como Camila Pitanga vem reagindo desde o dia da tragédia. Em entrevista ao portal 'Purepeople', na noite da última quinta-feira (7), o pai da atriz, Antônio Pitanga, falou sobre o estado emocional da atriz, que precisou ser sedada após o enterro do companheiro de cena. 

"Ela está muito fragilizada ainda, muito machucada, triste. Começou a entender agora que teve uma nova chance de viver. O Domingos foi parceiro. Uma das coisas mais difíceis de dizer que de uma forma ou outra, alguém te deu uma nova vida", afirmou. 

Ainda em entrevista, Antônio enalteceu a coragem de Domingos, parceiro de cena de Camila em 'Velho Chico' em salvar a sua filha. "Esse acontecimento sinaliza que devemos reconhecer a vida e a morte. Eu não posso festejar a vida da Camila sem reconhecer a luz do Domingos", contou.

Com a morte de Montagner, as cenas de Santo foram mantidas em "Velho Chico", mas eram produzidas com uma câmera no lugar onde estaria o ator, mostrando o ponto de vista que seria visto por ele. No último capítulo da trama, exibido na última sexta-feira (30), o ator foi homenageado em cena exibida na novela.

ITAMARAJU | Prefeito pretende acabar com SAMU 192


samu

Com unidades móveis (viaturas) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), frequentemente quebradas, foi à hora de iniciar vários cortes de funcionários, dificultando o funcionamento dos atendimentos.

A administração (equipe de Manoel Pedro) nega os cortes, mas a sociedade vivência vários atendimentos em acidentes e crimes que necessitam dos serviços de saúde, sendo resgatados por transeuntes ou populares, em modalidade de improvisação.

A onda de cortes foi iniciada nesta terça-feira (04), relatos dão conta  que nas reuniões os chefes de setores e  coordenadores informam aos funcionários que o motivo dos cortes estão ligadas a falta de recursos.

Moradores vêm registrando imagens e publicando nas redes sociais sobre remoção das maquinas que promoviam a pavimentação de ruas. Os cortes estavam previstos pra ocorrer no próximo mês, porém a possível falta de recursos antecipou a limpeza da gestão municipal.

Como anunciado em matéria anterior, mais cortes estão previstos. Resta agora imaginar como serão efetuados serviços básicos./IN

PRESA MULHER QUE PLANTAVA MACONHA SEM SABER: “ACHEI QUE FOSSE COENTRO”



Uma dona de casa foi presa em flagrante no fim da tarde desta quinta-feira (06) acusada de cultivar pés de maconha no quintal de sua casa, na Travessa Vitória, bairro Montanhês, no Rio Branco, capital do Acre.

De acordo com os policiais, foram encontrados na residência da Darlene Nogueira de Lima, de 44 anos, alguns pés de maconha com mais de um metro de altura plantados em seu quintal. De acordo com policiais do 5° Batalhão, uma denúncia anônima relatou que na residência haveria comercialização de drogas.


Quando a guarnição chegou à casa constatou o flagrante, prendeu a proprietária e apreendeu uma adolescente de 17 anos. Ainda de acordo com a polícia, as mulheres foram conduzidas à Delegacia Central de Flagrantes. Em depoimento, Darlene confessou aos policias que não sabia que aquilo era um pé de maconha: “Eu pensei que fosse pé de coentro”, disse a dona de casa.

Furacão Matthew deixou quase 900 mortos no Haiti


Homem carrega caixão com vítima do furacão Matthew, em Cavaillon, no Haiti - 06/10/2016


O furacão Matthew matou quase 900 pessoas e deslocou dezenas de milhares no Haiti antes de ir para o litoral sudeste dos Estados Unidos, onde provocou grandes enchentes e queda de energia generalizada.

O número de mortes no Haiti, o país mais pobre das Américas, saltou para pelo menos 877 à medida que as informações chegavam aos poucos das áreas remotas que foram isoladas pela tempestade, de acordo com uma contagem da Reuters baseada em cifras das autoridades.

O Matthew fez estragos na península ocidental do Haiti na terça-feira com seus ventos de 233 quilômetros por hora e chuva torrencial. Cerca de 61.500 pessoas estão em abrigos, disseram autoridades, desde que a tempestade lançou o mar contra frágeis vilarejos costeiros, alguns dos quais só estão sendo contatados agora.

Ao menos três cidades relataram dezenas de baixas, incluindo Chantal, vilarejo de plantio situado em uma colina cujo prefeito disse que 86 pessoas pereceram, a maioria quando árvores esmagaram suas casas. Segundo ele, 20 outras pessoas estão desaparecidas.



Como as redes de celular não estão funcionando e as estradas estão inundadas, o socorro tem demorado para alcançar as áreas mais atingidas do país. O alimento está escasso e no mínimo sete pessoas morreram de cólera, provavelmente por terem bebido água misturada com esgoto.

Ajuda brasileira

As tropas brasileiras no Haiti trabalham no envio de comida e remédios para a população mais atingida pelo furacão. De acordo com o oficial de comunicação da Minustah – a força de paz das Nações Unidas no Haiti -, coronel Alexandre Lima, os militares atuam desde o carregamento de navios que saem da capital Porto Príncipe com donativos em direção à região oeste do país, mais atingida pelo furacão, até a reconstrução de estradas e organização da distribuição dos mantimentos.

“A prioridade maior era abrir estradas. Ontem, a engenharia da ONU, com auxílio das tropas brasileiras, fez o desbloqueio entre as cidades de Les Caye e Jeremie. São duas capitais departamentais e era importante abrir para a passagem dos caminhões. Então, agora a prioridade é levar comida e remédios”, explicou Lima.

Segundo o coronel, caminhões pequenos, que suportam carga de até seis toneladas, estão sendo usados para o transporte, porque carretas grandes não conseguem chegar até as vilas mais isoladas. Os militares se preocupam também com a segurança dos comboios, que costumam sofrer saques em situações de crises agudas como esta, e na organização da distribuição dos donativos.

“Eles procuraram entregar prioritariamente para as mulheres, para garantir que elas levarão para casa. Os homens, às vezes, trocam a comida por álcool. Há também a organização das filas para entrega da comida. Até as igrejas, que costumam ter construções mais fortes, foram destruídas”, conta.

De acordo com o coronel, o olho do furacão tocou o solo na cidade de Les Anglais, ao sul da península oeste da ilha. A destruição maior foi numa região circular entre esta cidade e Les Cayes, onde há muitas vilas com casas frágeis e os habitantes vivem da pesca e de plantações pequenas. Segundo Lima, o furacão provocou a destruição completa de casas e devastação de plantações de banana e de outros alimentos nessa região.

O governo haitiano estima que mais 350 mil pessoas necessitam de ajuda humanitária emergencial no país, segundo a Agência Sputnik. “Provavelmente vamos ter problema de falta de comida”, avalia o oficial de comunicação da Minustah./agências Brasil

Governo paga cerca de R$ 3,9 milhões em prêmio para policiais


ruuy

O segundo Prêmio por Desempenho Policial (PDP) de 2016 – benefício utilizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança Pública, como reconhecimento ao empenho dos policiais que conseguiram reduzir índices criminais nas suas áreas de atuação – pagará aproximadamente R$ 3,9 milhões, na folha especial de outubro.

A lista com as unidades premiadas está publicada na edição deste sábado (8) do Diário Oficial do Estado, conforme anunciou o governador Rui Costa em seu perfil oficial no Facebook. “Como é satisfatório ver a comprovação do empenho de vocês”, disse Rui, destacando que a medida é um reconhecimento ao resultado desses servidores.

Receberão gratificações os servidores que conseguiram alcançar, no primeiro semestre de 2016, comparado com o mesmo período do ano passado, a meta de redução de 6% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – homicídio, latrocínio e lesão corporal dolosa seguida de morte. As unidades que atingiram decréscimos em números absolutos e a submeta (3 à 5,9%) também serão contempladas.

No total serão premiados 4.602 servidores da PM, 936 da PC e 16 do Departamento de Polícia Técnica. As cinco Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps), que obtiveram índices acima da meta estabelecida de 6% foram as da Barra (50%), Barris (27,2%), Pau da Lima (12,5%), Guanambi (11,5%) e Vera Cruz (11,5%). Em números absolutos, as Aisps com melhor resultado são as de Brotas (14 casos a menos), Itapuã (-10), Paulo Afonso (-7), Liberdade (-7) e Itapetinga (-2).

Alcançaram a submeta as Aips de Barreiras (5,2%), Teixeira de Freitas (4,8%), Camaçari (4,8%) e Rio Real (3,1%). “Essa é mais uma demonstração do Governo do Estado em valorizar o serviço prestado pelos policiais baianos, por meio de uma ferramenta motivacional empregada em empresas privadas. Em 2016, com a sensibilidade do governador Rui Costa, avançamos para o pagamento do PDP referente aos primeiros seis meses do ano”, comemorou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Aperfeiçoamento

O trabalho integrado das polícias Militar, Civil, Técnica e do Corpo Bombeiro, com foco no combate às quadrilhas de tráfico de drogas, reduziu em 11,6% na capital baiana os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no início do segundo semestre. Os dados parciais correspondem ao período entre o dia 1º de julho a 30 de setembro comparando 2016 com o ano anterior. Em números absolutos, este ano ocorreram 305 casos, enquanto foram contabilizados 345 em 2015.

“Reposicionamos o policiamento ostensivo em alguns pontos e ampliamos as ações de inteligência para identificar e capturar os criminosos que fazem parte dos bandos que traficam drogas e têm a incumbência de executar quem deve ou quem é da quadrilha rival”, explicou o secretário. Informou que de janeiro a agosto a polícia prendeu 12.942 criminosos em flagrante e cumpriu 3.616 mandados de prisão. “São 16.500 pessoas que cometeram atos ilícitos tiradas de circulação. É importante divulgarmos a nossa produtividade para que a população perceba que estamos fazendo a nossa parte”, reiterou Barbosa.

Entre os homicidas presos estão Claudomiro Santos Rocha Filho, o ‘Nicão’, e Ricardo Rodrigues de Souza, mais conhecido pelo apelido de ‘Bucha de Sena’, mandantes de diversos homicídios na capital e Região Metropolitana de Salvador.

Produtividade

De 1º de janeiro a 30 de setembro de 2016 a polícia baiana prendeu aproximadamente 600 homicidas, alguns com até 30 mortes confessadas. Os dados são do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e representam um aumento de 23% da produtividade quando comparados com o mesmo período do ano passado.

O primeiro semestre, em Salvador, também foi marcado por outros aumentos da produtividade. Dados coletados pela Coordenação de Documentação e Estatística da Polícia Civil (Cdep) revelam o crescimento da atividade policial nas mais diversas modalidades, comparando com os seis primeiros meses de 2015. Os autuados pelo tráfico de drogas, uma das principais causas dos crimes cometidos em Salvador, também tiveram o cerco ainda mais fechado em 2016, o que gerou o aumento de 14% nas prisões por este crime em comparação com 2015.

Na parte de apreensões, quesito armamento, foram 3.737 unidades retirados das mãos de organizações criminosas, nos seis primeiros meses do ano. Em números absolutos são 925 espingardas, 40 fuzis, 25 metralhadoras, 27 carabinas, 24 escopetas, 436 pistolas, 136 garruchas e 2.124 revólveres. Passando para o âmbito de combate às substâncias entorpecentes, foram apreendidas, no mesmo período, pouca mais de 1 tonelada de maconha, cocaína e crack.

“Os números constatam que as polícias estão aprimorando as técnicas de combate à criminalidade e que, apesar das dificuldades, estão evoluindo na busca por Justiça”, garantiu Barbosa.

Preços de alimentos caem 0,29% e reduzem ritmo da inflação em setembro




Alimentos como a batata-inglesa, leite longa vida, feijão-preto, óleo de soja, hortaliças e ovos tiveram queda de preços em setembro.

Os alimentos tiveram uma queda de preços de 0,29% em setembro deste ano e foram os principais responsáveis pela redução do ritmo da inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O IPCA recuou de 0,44% em agosto deste ano para 0,08% em setembro, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Vários alimentos tiveram queda de preços em setembro, como a batata-inglesa (-19,24%), leite longa vida (-7,89%), feijão-preto (-3,77%), óleo de soja (-1,03%), hortaliças (-4,42%) e ovos (-2,52%).

Outros grupos de despesas que contribuíram para a queda da taxa do IPCA entre agosto e setembro foram os artigos de residência (-0,23%) e os transportes (-0,1%). Os itens não alimentícios que tiveram as principais quedas foram hotéis (-6,53%), cigarros (-3,32%), passagens aéreas (-2,39%), automóveis usados (-1,5%), TV, som e informática (-1,15%), mobiliário (-0,65%) e gasolina (-0,4%).

Os gastos com habitação e com saúde e cuidados pessoais tiveram as maiores taxas de inflação, impedindo uma queda maior da taxa do IPCA. A habitação teve uma inflação de 0,63% em setembro. Já o grupo de saúde e cuidados pessoais teve taxa de 0,33%.


Eleições 2016: Faltosos deverão justificar ausência até dia 1º de dezembro


Eleições 2016: Faltosos deverão justificar ausência até dia 1º de dezembro


Os eleitores que não votaram no último dia 2 de outubro têm até o dia 1º de dezembro de 2016 para apresentar o requerimento de justificativa nos cartórios eleitorais. O requerimento deverá ser entregue presencialmente na Justiça Eleitoral ou enviado pelo correio ao juiz da zona eleitoral onde o eleitor está inscrito. 

Além de preencher o requerimento de justificativa, o eleitor deverá reunir documentação que comprove a impossibilidade do comparecimento. São aceitos, por exemplo, atestados médicos e comprovantes de passagens. 

A justificativa só será aceita no protocolo dos cartórios eleitorais. No entanto, o formulário pode ser obtido gratuitamente nos postos de atendimento da Justiça Eleitoral nos SACs, na sede do Tribunal ou pela internet, no site do TRE-BA. 

O eleitor que não votar em três eleições consecutivas, não justificar sua ausência e não quitar a multa devida terá sua inscrição cancelada.  

810 quilos de cocaína avaliados em 10 milhões são apreendidos em Lauro de Freitas- BA



A Polícia Federal apreendeu 810 quilos de cocaína avaliados em 10 milhões de reais na tarde desta quinta-feira (6), em Lauro de Freitas. Esta é a maior apreensão da droga feita no estado até agora. Em 2014 a PF havia apreendido 762 Kg de cocaína na região de Mata de São João. A droga estava em um galpão. Três pessoas foram presas.

Há dois meses a Polícia Federal vinha investigando o tráfico de drogas e conseguiram identificar o galpão onde adroga era guardada. No momento da abordagem, os policiais encontraram escondida em um compartimento sob a carroceria de um caminhão, 600 quilos da droga,outros 200 quilos estavam escondidos dentro de uma caixa d’água. No local também foi encontrado certa quantidade de pó de café, usado para disfarçar o cheiro da substancia.

O delegado da Polícia Federal, Fábio Muniz, acredita que a quadrilha é de gente grande já que a cocaína é a droga que mais dá dinheiro e a pessoa para entrar nesse ramo e adquirir essa quantidade de entorpecentes tem que ter dinheiro, disse o delegado.

Segundo o delegado, as investigações estão focadas em localizar o fornecedor da droga, que vinha do Paraná e seria vendida na capital e também seria distribuída para o interior do Estado e par ao nordeste. Salvador seria apenas um entreposto, acredita o delegado. Os pesos não tiveram os nomes revelados, eles foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em Salvador. As investigações continuam.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Criança de dois anos morre carbonizada após casa pegar fogo em Posto da Mata


Criança de dois morre carbonizada após casa pegar fogo em Posto da Mata

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas e sabe-se apenas que na casa, localizada à rua Porto Seguro, no distrito de Posto da Mata, estavam apenas uma senhora e a criança de apenas dois anos. A idosa ainda conseguiu sair do imóvel e pedir socorro, mas quando as chamas foram contidas o bebê já estava morto e com o corpo carbonizado em cima de uma cama de casal.

A tragédia aconteceu por volta das 13h30 desta sexta-feira, dia 7 de outubro e a vítima foi Samuel Barbosa Krull, que acaba de completar dois anos. Após guia assinada pelo delegado Maderson Dias, titular da Polícia Civil em Nova Viçosa, o  corpo acabou removido ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), para exames de necropsia.

Os pais do bebê não estariam em casa no momento e as causas do incêndio estão sendo investigadas através de inquérito policial. O imóvel será periciado./TN

Dois irmãos foram eleitos vereador e a prima eleita prefeita em Pau Brasil





A cidade de Pau Brasil no Sul da Bahia tem mais uma historia politica inusitada pra contar. Trata-se de uma família com tradição politica na pequena cidade de aproximadamente dez mil habitantes.


Filhos de família humilde, pai serrador e a mãe doméstica, dona Raquel e seu Louro tiveram 9 filhos (5 homens e 4 mulheres.)  O filho mais velho é  Zé do Carmo que foi o primeira a ingressar na política em 1988 sendo eleito vereador daquele municipio.

- O 2° foi Van dentista.

- O 3° foi Dedeu Picapeiro que assumiu também a presidência da Câmara por 2 anos.

- O 4° foi Rui Dentista.

- O 5° foi Sérgio Picapeiro.

Mais nesta eleição, como de costume sair sempre dois candidatos a vereador desta família, veio a grande surpresa após a apuração dos votos, os dois irmãos Sérgio  e Rui se elegeram e pra complementar a história dessa família, a prima  " a professora  Babi do Prado" que era candidata a prefeita também foi eleita.

Marcando assim a história da política de Pau Brasil, em eleger a primeira mulher prefeita neste município e seus dois primos da mesma família (primos de primeiro grau). Moradores da cidade vivem esse grande momento de emoção junto a família./obaianao

ITAMARAJU : Homem morre após receber descarga elétrica no Assentamento Bela Vista




Um jovem morreu durante a tarde desta sexta-feira (07/10) após receber uma descarga elétrica no Assentamento Bela Vista, interior do município de Itamaraju.

Segundo informações, Rogério Santos Barros de 33 anos recebeu uma descarga elétrica após pegar em um fio desencapado. Familiares da vítima acionaram o SAMU mais foram informados que as ambulâncias estão quebradas.

Mesmo com vida Rogério foi socorrido por um veículo particular mais morreu a caminho do Hospital Municipal de Itamaraju (HMI). A Polícia Civil foi acionada e esteve realizando os procedimentos de levantamento cadavérico, o servidor público Anderson Barbosa realizou a remoção do corpo encaminhando ao Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para exames de necropsia./Cocobongo

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.