Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 24 de outubro de 2020

Jucuruçu: Juíza INDEFERE a candidatura de Marquinhos de Jota 55

 

JUSTIÇA ELEITORAL  172ª ZONA ELEITORAL DE ITAMARAJU BA - REGISTRO DE CANDIDATURA (11532) Nº 0600234-54.2020.6.05.0172 / 172ª ZONA ELEITORAL DE ITAMARAJU BA REQUERENTE: EDEMARK PINHEIRO DE ALMEIDA RUAS, JUCURUÇU NÃO PODE PARAR 55-PSD / 90-PROS / 11-PP, PARTIDO PROGESSISTA - PP, PARTIDO REPUBLICANO DA ORDEM SOCIAL.  

JUCURUCU-BAMUNICIPAL, PARTIDO SOCIAL DEMOCRATICO - PSD IMPUGNANTE: ARIVALDO DE ALMEIDA COSTA, ERNANDES RODRIGUES JARDIM Advogados do(a) REQUERENTE: DIMER AZALIM DO VALLE - MG129812, ESTERFESON FONTES MARCIAL - BA13248 Advogado do(a) IMPUGNANTE: REGINALDO NASCIMENTO LEAL - BA51447 Advogado do(a) IMPUGNANTE: REGINALDO NASCIMENTO LEAL - BA51447 SENTENÇA.   CLIQUE  AQUI PRÁ VÊ ADECISÃO


 JUCURUÇU, NAS MÃOS DA JUSTIÇA.

Jucuruçu - Eleições 2020 - Promotora Eleitoral pede a IMPUGNAÇÃO da candidatura de Marquinhos de Jota 55

 

EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUÍZA DA 172ª ZONA ELEITORAL DE ITAMARAJU -BA - Processo nº: 0600234-54.2020.6.05.0172 – REGISTRO DE CANDIDATURA - Nome do candidato: EDEMARK PINHEIRO DE ALMEIDA RIOS A COLIGAÇÃO “JUCURUÇU NÃO PODE PARAR” requer o registro de Edemark Pinheiro de Almeida Rios, nome de urna “Marquinho de Jota”, seu candidato a prefeito no município de Jucuruçu-BA, juntando documentos e informando seus respectivos dados. 


Aberto o prazo para impugnação, a Coligação Unidos Para Reconstruir (PSD e DEM) e Arivaldo Almeida Costa ajuizaram Ação de Impugnação de Registro de Candidatura em face do Requerente, argumentando, em síntese, que este é inelegível, pois convive maritalmente com a atual prefeita de Jucuruçu, Uberlândia Carmos Pereira, com o intuito  notório e público de formar família. 

Para comprovar o alegado, os Impugnantes colacionaram aos autos, fotos, vídeos, áudios, ata notarial e escrituras declaratórias que indicam a existência de união

estável entre o Impugnado e a burgomestra desde o ano de 2017, quando iniciou o 2º mandato eletivo da gestora. 

Tempestivamente o Impugnado contestou, alegando em sua defesa a ausência de autenticidade das provas juntadas na ação de impugnação e de qualquer

relacionamento entre ele e a atual prefeita de Jucuruçu. Segundo Edemark, as imagens não passam de meros registros de encontros políticos nos quais ambos estavam presentes, sendo que a Srª Uberlândia, como prefeita, tem o costume de tirar fotos com os seus apoiadores. 

Em audiência de instrução, foram ouvidas testemunhas, conforme termo Id. 18959135. Após a juntada das alegações finais, vieram os autos ao Ministério Público Eleitoral para manifestação. CLIQUE AQUI  PRÁ VER TUDO. 


JUCURUÇU QUER JUSTIÇA.

Marido de sobrinha de candidato a prefeito de Itanhém morre em acidente

 

O jovem Edgar Alcântara, de 26 anos, morreu na noite da última quinta-feira (22), vitima de acidente, na zona rural do município de Bertópolis, em Minas Gerais. 

A esposa dele, que é sobrinha do candidato a prefeito de Itanhém, e um funcionário se deslocavam para Batinga, quando o automóvel, conduzido pela vítima, desceu uma ribanceira e capotou. 

Edgar era proprietário da empresa Fortnet, que opera internet em batinga e nos arredores. Quando do acidente eles voltavam de um trabalho na zona rural. O veículo capotou várias vezes. A sobrinha dele não se machucou e o funcionário da vítima fraturou o quadril. 

O corpo foi removido pelo IML na manhã desta sexta-feira para a cidade mineira de Teófilo Otoni. O corpo está sendo velado no Clube Social de Batinga e o sepultamento será neste sábado./Aguapretanews

Idoso é assassinado a facadas em Itamaraju; polícia trabalha com a hipótese de latrocínio

 

Um idoso de 75 anos, foi morto com dois golpes de faca do tipo peixeira, crime ocorrido no fim da noite desta sexta-feira, 23 de outubro, na rua Portugal, região central de Itamaraju. 

Acionado por moradores próximos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), designou uma equipe ao local, que chegou a prestar socorro para Wilson Alves da Silva, que veio a óbito assim que deu entrada no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI). 

A vítima foi encontrada dentro de uma casa localizada na via pública, mas a polícia não soube informar se ele morava no imóvel. Nenhuma outra hipótese foi descartada, mas a Polícia Civil trabalha inicialmente com a possibilidade de latrocínio, que é roubo seguido de morte. 

Após guia expedida pela Delegacia Territorial de Itamaraju (DT), o corpo foi removido ao IML. Agora os agentes do Serviço de Investigação (SI), tentam localizar possíveis testemunhas, para tentar desvendar o crime e consequentemente prender o autor. 

Os familiares do idoso também serão ouvidos. As investigações estão a cargo do delegado Gilvan Meirelles, titular da Polícia Civil no município de Itamaraju./TH

Livro Digital Marcados, de Caio Rossan, concorre ao 5º Prêmio Kindle de Literatura

 

Caio, porque adotou um pseudônimo?

R: Antes de tudo, agradeço pela oportunidade, algo que falta para muitas pessoas em quase todas as áreas. Existem muitos talentos que passam despercebidos em ambientes onde há favoritismo. No meio literário, quem me aprofundei recentemente, já sabia que o público leitor tem zelo cultural pelas obras estrangeiras e que boa parte dos autores brasileiros que se destacam não são bons samaritanos que ajudam autores iniciantes. Adotar um pseudônimo faz parte da estratégia de fugir da aparência do comum, que é que aconteceria caso usasse meu sobrenome de nascimento. Claro que isso é um fator definidor do sucesso (bem longe disso), mas é um mecanismo viável e porque não o fazer? 

Quando você começou a escrever o Marcados?

R: Aos 11 anos, nos intervalos as Escola Estadual Antonio Carlos Magalhães, em Jucuruçu, ainda no Ensino Fundamental e Médio, quando era dispensado de jogar bola nas aulas de Ed. Física, em noites de céu estrelado gostava de escrever num tamborete, encostado numa caixa d’água na laje de casa. Também já escrevi por calçadas e no banco do jardim, o que foi essencial para minha pesquisa. Observar as pessoas, seus comportamentos e motivações era necessário para construir bons personagens. Obviamente, nas duas décadas que se passaram, o Marcados sofreu adaptações e não trabalhei no texto constantemente. Deixei cada linha descansar por anos, como um período sabático, e vezou outra revisitava os textos, inicialmente escritos num caderno de arame e outrora salvos em um HD externo. 

O que mais te inspirou para escrever o Marcados?

R: A falta de literatura policial no Brasil. que me aproximasse dos personagens. Por isso, trouxe referências brasileiras e elementos de folclore para o meu primeiro livro, além de construir uma protagonista lúcida, abusada, justa e que também comete erros. Alguém verossímil, que parece realmente existir. Preciso citar também o fato da diversidade entre os personagens. Vivemos num país com muitas cores, não é nada coerente ter histórias com a maioria dos personagens caucasianos quando a maioria da população é negra (pardas e pretas).

 

Sobre o quê sua história fala?

R: Sobre Calila, que aos 17 anos se vê no centro de uma caçada às pessoas que estão marcadas para morrer, inclusive ela própria. A cada capítulo a trama é desenrolada, com Calila e seus aliados seguindo pistas enquanto o assassino aumenta seu número de vítimas. Calila busca apoio da polícia, mas esta não lhe dá ouvidos frente às evidências. Há também um querer político de que as mortes não fossem relacionadas pois isso representaria que um serial killer estava na cidade e isso geraria um caos e diminuição do turismo, principal fonte da receita da cidade de Alto Cedro (fictícia). 

Qual mensagem você quer passar com o Marcados?

R: Toda sinopse é apenas a ponta do iceberg. A delícia de apresentar o Marcados ao mundo através de uma empresa grandiosa como a Amazon é exatamente essa: a trama profunda, aquilo que antigamente chamaríamos de “moral da história” perpassa por traumas, julgamentos, amizades, falsidade, briga pelo poder, traições. Ninguém está à salvo em Marcados. E estamos à salvo no nosso dia a dia? Não! Talvez este seja um dos elementos que tenha feito o Marcados se manter firme, em boas colocações. 

O Marcados está indo bem desde a estreia, em 10 de setembro de 2020. Você deve isso o quê ou a quem?

R: Para quem é de fora do meio literário ou é de ler muito, pode parecer estranho. Mas uma rápida conferia no ranking da Amazon obtido na página do Marcados, mostra que o livro está entre os 50 melhores da categoria. Já estivemos em terceiro entre os mais vendidos e fomos o primeiro entre os lançamentos na categoria Crime, Suspense, Thrillers. Isso é grandioso, quando se trata de um autor iniciante, sem agente literário, sem um padrinho famoso, vindo de uma cidade minúscula do interior. 

Sua cidade deve estar orgulhosa de você. Você tem recebido algum apoio?

R: Apoio eu recebo da minha família e dos meus amigos e conhecidos que verdadeiramente torcem pelo bem. Tenho recebido contato de todos os lugares do país (e até de fora), feedbaks sobre a leitura, oportunidades de divulgação para além das fronteiras regionais. É incrível ser procurado por professores, juristas e profissionais da saúde mental que veem o Marcados com potencial para ser trabalhado em suas áreas. Há dois meses, por exemplo, eu tinha 400 seguidores no Instagram e hoje passei de 8 mil seguidores. O apoio tem sido orgânico, como tem que ser, mas obviamente investi em algumas estratégias de marketing como vídeos-resenhas que deixarei disponíveis aos interessados. Quando você diz sobre cidade orgulhosa, acredito falar sobre Jucuruçu. Como é sabido, quanto mais pequena a cidade é, mas as questões políticas dominam a mente, as atitudes e os privilégios. Não recebi nenhum apoio da gestão e nem esperei por isso (seria uma surpresa se, de maneira orgânica espontânea, um apoio surgisse). Tenho recebido convites e feedbaks de pessoas de outros lugares então a atitude (ou a falta dela) por parte de uma administração não me desanima. A ficha catalográfica do Marcados tem Jucuruçu lá e sempre será assim. Eu poderia ter inserido Teixeira de Freitas, onde moro há quase dez anos e onde tenho recebido um apoio surpreendente e positivo, mas o Marcados foi escrito dentro do território de Jucuruçu e é simbólico registrá-lo dessa forma. 

E o livro físico?

R: A pergunta que mais respondo e que é a mais dolorosa de responder. O financiamento para o livro físico exige muito mais subsídio e investimento. A versão digital foi mais viável e segura neste momento. Me especializei em Gestão e planejamento é tudo. Logo, acredito que as vendas do produto digital (que pode ser lido no celular, computador, tabletes ou no Kindle), me ajudará a alcançar o livro físico. Além disso, estou concorrendo ao Prêmio Kindle de Literatura, o prêmio anual da Amazon que dessa vez conta com a participação da Record e da TAG. O edital termina em abril de 2021 e até lá a única forma de adquirir o Marcados é o formato digital (loja brasileira: https://amzn.to/34pkafp ) e digital/impressa (loja norte-americana: https://www.amazon. com/-/pt/dp/B08HKXDRJF ). Isso acontece porque a impressão dos livros da Amazon ocorre nos EUA. Entendam que me refiro aos livros da Amazon e não aos livros de editoras que estão disponíveis na Amazon. 

Foi muito difícil escrever? Pretende seguir a profissão de escritor?

R: Escrever exigiu vasta pesquisa, principalmente para criar personagens tridimensionais, que o leitor consiguisse enxergar em um colega de classe ou de trabalho, por exemplo. A brasilidade foi uma característica que não abri mão, então esperem referências à música, literatura e folclore. Sobre seguir a profissão como escritor, pretendo continuar como estou fazendo no momento: me dividindo entre ser escritor e me dedicar à Medicina, curso no qual concluirei em dois anos. 

Para finalizar, onde você quer chegar, Caio?

R: Quero ser muito mais lido, quero a estimular outros autores independentes a lançarem suas obras, a realizarem seus sonhos e, sem romantismo, enfrentarem o mercado editorial.


Caio Rossan, com muito orgulho  ser de Jucuruçu - BA

Suspeito de matar criança de 11 anos com golpes de foice na cidade de Feira de Santana é achado morto

 


O jovem de 20 anos suspeito de matar Kaíque Soares Queiroz, de 11 anos, com golpes de foice em um assalto em Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador, foi encontrado morto em Salvador, na tarde de quinta-feira (22). A informação foi confirmada ao pelo delegado do caso nesta sexta (23). 

De acordo com a polícia, o corpo de Adriano Sales da Silva foi encontrado com marcas de tiros, no bairro de Pernambués, e foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da capital. O corpo deve ser transferido para Feira de Santana, onde vai ser enterrado, ainda nesta sexta. A família do suspeito fez o reconhecimento do rapaz, que 

O menino Kaíque Soares Queiroz foi morto na manhã de quarta (21), na Fazenda Caldeirão, que fica na localidade Água Grande, no distrito Maria Quitéria. A criança estava procurando ovelhas de familiares, quando foi abordada pelo suspeito. 

Adriano, que era vizinho da família da vítima, abordou o menino e o atacou com a foice. Ele roubou o celular da criança e a carteira, que tinha R$ 300. O corpo do menino foi enterrado sob forte comoção, na manhã de quinta./G1

Vídeo: Dois criminosos de alta periculosidade morrem em confronto com a PM no Bairro Castelinho em Teixeira

 

Teixeira de Freitas: Policiais Militares da Companhia Independente de Polícia Militar (ROTAM), SOInt e SI da Polícia Civil vinham recebendo diversas denúncias de que criminosos estavam andando armados, exibindo seu poder de fogo livremente no Bairro Castelinho, intimidando populares e desafiando a polícia. 

Após troca de informações e investigações entre as Polícias, guarnições da PM se dirigiram ao endereço denunciado, no Bairro Castelinho, na Rua Manoel Felix Correia, nesta tarde de sexta-feira, 23 de outubro, e se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita. Ao verem a chegada da guarnição, eles atiraram nos policiais. 

Os militares precisaram revidar aos tiros disparados pelos criminosos, e após cessar os disparos, os militares encontraram os dois resistentes feridos e realizaram um socorro imediato ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Mas, eles não resistiram e vieram a óbito a caminho do hospital. 

Um dos policiais foi atingido na mão direita, e também recebeu socorro. Um dos bandidos chama-se Célio Conceição Fortunato, 24 anos, e é considerado um criminoso de alta periculosidade, responsável por diversos crimes no Bairro Castelinho, e que vinha sendo monitorando pela Polícia. O outro morto ainda está sem identificação. 

A delegada plantonista, Rina Andrade, autorizou a remoção dos corpos para o Instituto Médico legal (IML) para exames de Medicina Legal e posteriormente liberação aos familiares para velório e sepultamento. Os policiais apreenderam com os bandidos, duas armas de fogo, que serão periciadas./Liberdadenews

Ex-deputado estadual e candidato a vereador são presos em operação do MP

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), realiza nesta sexta-feira a operação "In Nomine Patris", em Cabo Frio, na Região dos Lagos. 

O ex-deputado estadual Silas Bento e seu filho, o candidato a vereador por Cabo Frio Vanderson Bento foram presos na ação. 

De acordo com a denúncia, Silas implementou um esquema de "rachadinha" em seu gabinete contando com a participação da funcionária Taissa Saldanha Alves, que repassava parte dos valores que recebia a Vanderson. 

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Cabo Frio, que também determinou que Taissa compareça mensalmente ao juízo para informar e justificar suas atividades, não mantenha contato com Silas e Vanderson, e não se ausente de Cabo Frio por prazo superior a 10 dias. A operação também cumpre mandados de busca e apreensão nos endereços dos denunciados. 

Ainda segundo a denúncia, Silas nomeou Taissa em janeiro de 2017 com a condição de que a funcionária não precisaria comparecer ao seu gabinete e repassaria ao deputado mensalmente, por meio de Vanderson, R$ 10 mil de um salário aproximado de R$ 11 mil. Durante os meses em que esteve nomeada como assessora parlamentar, de janeiro de 2017 a novembro de 2018, 

Taissa desviou, em proveito próprio e dos outros dois denunciados, dinheiro público consistente em sua remuneração recebida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), causando um prejuízo ao erário de R$ 249.840,12.

Os três foram denunciados por organização criminosa e peculato. Já Silas foi denunciado também por lavagem de dinheiro e extorsão./zerohoranews

Marcelo Angênica e Dalvadísio prestarão depoimento na Justiça Eleitoral na terça-feira, 27


O atual prefeito e candidato à reeleição, Marcelo Angênica, o ex-secretário de governo e candidato à vice na mesma chapa, Dalvadisio Lima, e a candidata a vereadora “Irmã Sirleia” irão comparecer em audiência de instrução e julgamento na Justiça Eleitoral na próxima terça-feira, 27. 

A Ação de Investigação Judicial movida pelo PRTB contra os três investigados busca apurar a denúncia de um possível esquema de distribuição de mais de 200 caixas d’água somente em um bairro de Itamaraju em troca de votos. 

A pedido do PRTB, a juíza Andréa Beraldi expediu mandado de busca e apreensão e enviou a Polícia Militar e a Justiça Eleitoral, na casa da Irmã Sirleia, recolhendo documentos e provas dos possíveis crimes. Numa segunda busca, o oficial de justiça também apreendeu caixas d’água que haviam sido doadas. 

Se condenados por abuso de poder econômico, tanto Marcelo Angênica quanto Dalvadisio Lima e a Irmã Sirleia poderão ficar de fora das eleições municipais e ainda inelegíveis por até 8 anos./sigaanoticia

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Exclusivo: Ex-companheiro de Márcia confessa tê-la matado estrangulada

 


Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta feira, 22 de outubro, a equipe de reportagem do Liberdade News acompanhou a chegada de Renaldo Gonçalves da Costa,39 anos, vulgo “Chilavert” à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Nossa equipe gravou o momento em que ele confessou ter matado a ex-companheira, Márcia de Souza Andrade e ter ocultado o cadáver. 

“Eu peguei no pescoço dela e ela desmaiou”, foi o que o acusado declarou quando questionado sobre como teria tirado a vida da mãe de seus filhos. Ainda de acordo com o acusado, não houve briga, nem agressões momentos antes do ocorrido. Ele também negou ter mudado o corpo de um local para outro, disse apenas que a enterrou no “sítio”.

 

A irmã da vítima, Nicole Andrade, se emocionou ao dizer que não entendia como uma pessoa pôde chegar ao ponto de fazer algo tão cruel com sua irmã. "Não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo. Como ele pôde fazer isso a uma pessoa que dizia amar tanto? Matou uma mãe, com os filhos dormindo ao lado. Como pode ser tão frio ao ponto de jogar o corpo da ex ao lado de sua casa? Muito frio, calculista, psicopata… Nossa família está desolada! Nós queremos justiça”, declarou a irmã. 

O delegado da Pasta de Homicídios, Bruno Ferrari, parabenizou a equipe da DEAM pelas buscas, investigações e apreensão do acusado e informou que ele confessou a autoria do crime de feminicídio durante interrogatório durante a madrugada. O delegado disse ainda que ele realizou as primeiras diligências, levantou as primeiras suspeitas, mas que como se tratava de um crime contra a mulher, o caso foi encaminhado à DEAM. 

O corpo de Márcia foi encontrado na tarde da última quarta-feira, 21 de outubro, em uma vala no Bairro João Mendonça, em Teixeira de Freitas. Márcia estava desaparecida desde o dia 15 de outubro (quinta-feira). Os familiares registraram um Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil deu início às investigações. A delegada da DEAM, Kátia Cielber, assumiu as investigações. 


O acusado foi conduzido para a carceragem da 8ª COORPIN, onde permanece à disposição da Justiça. Renaldo será indiciado por homicídio qualificado (feminicídio) e ocultação de cadáver./Liberdadenews

Ex-presidiário é executado com 11 tiros no Bairro no Bairro Nova América em Teixeira

 


Teixeira de Freitas: O homicídio aconteceu na  noite desta quinta-feira, 22 de outubro por volta das 22h30, na Rua Nossa Senhora da Penha, no Bairro Nova América. A vítima foi identificada como sendo o ex-presidário, Rodrigo Silva Anacleto, 27 anos, morador do Bairro Caminho do Mar. 

Segundo apurou a nossa equipe de reportagem, a vítima havia saído a poucos dias do presídio. Rodrigo foi preso em agosto, quando foi flagrado pilotando uma moto na contramão. Contra ele havia um mandado de prisão, em que ele era acusado de ter cometido um roubo, juntamente com um comparsa, em outubro 2018. Ainda segundo a nossa reportagem, Rodrigo havia sido preso pela pela PRF, em fevereiro de 2014, após assaltar um supermercado, junto com outro comparsa. 

Segundo informações de populares, a vítima tinha ido visitar uma amiga de infância e estava no fundo da residência com outras pessoas, quando foi surpreendido por 04 homens em duas motos, que desceram, entraram na casa e executaram o Rodrigo, que ainda tentou correr dos atiradores e caiu dentro de um quarto da casa, ao lado da sala. 

No corpo da vítima havia várias perfurações de arma de fogo. O delegado Maderson Souza esteve no local e realizou o levantamento cadáverico. Segundo a perícia, a vítima apresentava 11 perfurações por projéteis de arma de fogo, entre entrada e saída. Os tiros acertaram o tórax, perna esquerda, perna direita, ombro e cabeça. 

Segundo a polícia, duas armas foram usadas no crime, sendo uma de calibre 38 e outra de calibre 32. Alguns projéteis e fragmentos de projéteis também foram recolhidos. Um inquérito policial foi instaurado para apurar a autoria e motivação do crime./Liberdadenews

Andressa Suita fatura R$ 800 mil por mês e tem chácara de R$ 4 milhões

 

Andressa Suita está faturando alto após a separação do cantor Gusttavo Lima. Ela está se oferecendo, através de sua equipe de marketing, para empresas de tinturas para cabelo a fim de fazer uma mudança radical no visual. Para isso está cobrando R$ 580 mil. Uma das marcas, que já foi responsável por transformar nomes como Ivete Sangalo e Sabrina Sato, teria declinado da oferta, informa o Extra. 

Porém, a modelo tem sido bastante requisitada para fazer publicidade em seu perfil no Instagram. Andressa tem cerca de 250 contratos ativos com clientes dos mais variados segmentos. Pelo trabalho que faz, ela recebe em média R$ 800 mil mensais, mas facilmente este montante tem chegado a R$ 1 milhão. 

Andressa também é proprietária de uma chácara em Goiânia avaliada em R$ 4 milhões. O imóvel, com área de lazer particular, campo de futebol e cercada por uma floresta, fica no Condomínio das Palmeiras, na capital de Goiás./bnews

Advogado pede ao MP ação inibitória eleitoral por risco de disseminação da covid-19 em Itamaraju


O advogado e professor universitário Johnnatan Reges Viana, protocolou nesta sexta-feira (22), um pedido de providência judicial em virtude do risco de disseminação da covid-19 durante a campanha eleitoral em Itamaraju. 

No pedido, Johnnatan alega que o Estado da Bahia decretou emergência em saúde pública por causa da covid-19 e que está em vigor o decreto 13.979, que impõe medidas de enfrentamento ao coronavírus, como suspensão de eventos e atividades com a presença de público superior a 100 pessoas. 

No pedido, Viana relembra que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), regulamentou a atuação da Justiça Eleitoral na Bahia, frente aos atos de campanha eleitoral que violem orientações de medidas sanitárias, impondo aos partidos, coligações e candidatos o dever de adotar as medidas necessárias para que os atos de propaganda de campanha em geral atendam integralmente às recomendações estabelecidas pelas autoridades sanitárias. O professor lembra ainda que no decorrer da semana o MP pediu a suspenção dos atos de campanha nas cidades de Itabela, Guaratinga e Entre Rios, onde estariam acontecendo aglomerações. 

Segundo Johnnatan Reges Viana, em itamaraju as coligações não estão cumprindo o que foi determinado pelo TRE em relação às medidas preventivas de disseminação da covid-19, fato que o levou a solicitar a ação do Ministério Público (MP), para inibir esses atos no âmbito da 172ª Zona Eleitoral. 

"Um dos motivos que me levaram a ingressar com o pedido foi a impressão de que existe um privilégio aos políticos na campanha eleitoral, onde os atos com aglomerações acontecem de forma descontrolada e as aulas e audiências presenciais estão suspensas  por causa do risco de contaminação. Já que não podemos ter aulas e audiências, não acho justo manter atividades políticas presenciais, pois o mesmo risco que os alunos correm na sala de aula, os militantes políticos também correm nas atividades presenciais de campanha", diz. 

Mucuri 

Na cidade de Mucuri, último município da Bahia e que faz divisa com o Espírito Santo, as coligações assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o Ministério Público (MP) e ficaram suspensos carreatas, passeadas, entregas de santinhos e qualquer outro ato de culmine em aglomerações durante o processo eleitoral. As atividades de campanha só podem ser feitas pelos próprios postulantes, desde que não haja concentração superior a 100 pessoas./TH

Triste realidade no município de Jucuruçu - seguem ás imagens todas sem edição.


"Como diz - Legião Urbana - Que País É Este - Nas favelas, no Senado Sujeira pra todo lado. Ninguém respeita a Constituição Mas todos acreditam no futuro da nação. Que Jucuruçu é esse."?

 







Agora aqui está uma ótima conquista para o município de Jucuruçu - o nosso povo agradece pela a  (UTI MÓVEL). 



Familiares e amigos da estudante Gabriela Soares Aguiar, de 27 anos, iniciaram uma campanha nas redes sociais para arrecadar doações que possam colaborar com os custos do tratamento da jovem

 

Familiares e amigos da estudante Gabriela Soares Aguiar, de 27 anos, iniciaram uma campanha nas redes sociais para arrecadar doações que possam colaborar com os custos do tratamento da jovem. 

A estudante, moradora do bairro Liberdade Sul, em Teixeira de Freitas, foi diagnosticada com um tipo raro de câncer -  carcinoma de pequenas células do tipo hipercalcêmico, que afeta o sistema linfático. Por ser um tumor raro, ainda não existe medicamento específico para o tratamento. 

O médico da jovem optou por começar a quimioterapia com a medicação Cisplatina e Etoposide, pois existem alguns casos de tratamento com essa medicação com boa evolução, o que não aconteceu com Gabriela. 

Após 3 ciclos de quimioterapia, a doença progrediu rápido, como última alternativa,  o médico solicitou um exame chamado Fundation One, o teste sequência simultâneo a região de obtenção de 315 genes relacionados ao câncer e ainda introns de 28 genes que apresentam frequentemente rearranjos ou mudanças no câncer: 

Auxilia na definição do plano terapêutico; Utiliza tecnologia NGS (sequenciamento de nova geração); Rastreamento completo de mudanças genéticas, incluindo mutações pontuais, inserções e deleções, amplificações, fusões gênicas e carga mutacional (carga de mutação tumoral). 

Até o presente momento o tratamento foi custeado pelo SUS, porém, o SUS não fornece esse exame, e como é a última alternativa, a jovem Gabriela precisa realiza-lo com urgência na rede particular. 

Para quem quiser colaborar com qualquer quantia em dinheiro: Clique aqui: Vakinha on line. 



Os familiares da estudante também disponibilizaram uma conta para receber as doações:

Conta poupança: Caixa Econômica federal/medeirosneto

Agência: 2166

Operação: 013

Conta: 8746-8

Larissa Alves Paes

Ccompanheira de Gabriela)

CPF: 044.922.735.90

Produtores de Itamaraju conquistam Prêmio Conilon Extremo Sul “Concurso Regional de Conilon de Qualidade 2020”



 

Produtores de café conilon de Itamaraju, participaram da 4ª edição do Concurso Regional de Conilon de Qualidade – Prêmio Conilon do Extremo Sul. 

O “4º Concurso Regional Conilon de Qualidade – Prêmio Conilon Extremo Sul” é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Teixeira de Freitas, Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB)/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar)/sindicatos. 

O concurso foi realizado com produtores de café da espécie Coffea canéfora produzidos na região durante a safra 2020, o evento tem objetivo de valorizar o produto e produtores da região, fomentando a cultura e produção da espécie que é tão representativo na economia. 

A iniciativa do concurso é impulsionar o melhoramento na produção de café conilon/robusta dos municípios do extremo sul da Bahia, promovendo a integração entre os vários segmentos envolvidos na cadeia do café e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor cafeeiro do Brasil, o idealizador do projeto, Gustavo Sturn, parabenizou a todos produtores pela participação. 

A premiação aconteceu na sede da Associação Comercial de Teixeira de Freitas, contando com a presença de secretários dos municípios e produtores.

Representando o município de Itamaraju, participaram o Secretário de Agricultura Ivan Favarato Filho (Ivanzinho), Everaldo Melo Presidente do Sindicato Rural de Itamaraju, produtores de café do município e parceiros, o evento contou com a presença do representante do sistema FAEB/SENAR, Rui Dias. 

O município de Itamaraju, enviou 6 amostras de café e foi premiado em duas categorias do concurso, 3° lugar na categoria Microlote Adilsom Bronzon, 1° lugar na categoria Lote Léo Caliman e família. 

O Secretário de Agricultura Ivan Favarato Filho, frisou a importância dos sindicatos e produtores rurais abraçarem esta iniciativa que proporciona o incentivo da produção de café na região e movimento na economia. “Apesar do momento da pandemia, das diculdades devemos dar a volta por cima e produzir um café de qualidade”, disse Ivanzinho.

 Para os produtores premiados do concurso, é gratificante o reconhecimento da atividade agrícola sendo um diferencial na região, a premiação representa um novo momento para os produtores de café conilon no território. 

Premiação: 

Categoria Lote 1° Colocado: R$ 3.000,00; 2° Colocado: R$ 2.000,00; 3° Colocado: R$ 1.200,00;

1º ao 10º Lugar – Certificado de Participação no concurso. 

Categoria Microlote 1° Colocado: R$ 2.000,00; 2° Colocado: R$ 1.500,00; 3° Colocado: R$ 1.000,00; 1º ao 10º Lugar – Certificado de Participação no concurso. 

Premiação: 

Categoria Lote 1° Colocado: R$ 3.000,00; Léo Caliman – Itamaraju 

2° Colocado: R$ 2.000,00; Dalvino Oliveira Silva – Medeiros Neto 

3° Colocado: R$ 1.200,00; Adriana Oliveira Azevedo – Alcobaça 

1º ao 10º Lugar – Certificado de Participação no concurso. 

Categoria Microlote: 

1° Colocado: R$ 2.000,00; Grabiel Braga – Medeiros Neto 

2° Colocado: R$ 1.500,00; Carmelita Santos – Alcobaça 

3° Colocado: R$ 1.000,00; Adilsom Bronzon – Itamaraju 

1º ao 10º Lugar – Certificado de Participação no concurso. 

Por | Ascom

Prefeita de Itanhém terá que devolver quase 800 mil reais aos cofres públicos com recursos próprios


O a sessão desta quinta-feira (22/10), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios julgaram as contas de prefeitos de mais sete municípios baianos, relativas ao exercício de 2019. 

Entre estes, a prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro dos Santos Vaz, foi penalizada com a determinação de ressarcimento de valores aos cofres municipais, em razão da não comprovação dos gastos realizados. 

Além da multa de R$4,5 mil (quatro mil e quinhentos reais) pelas ressalvas, a gestora também foi penalizada com a determinação de ressarcimento da quantia de R$760.247,91, que devem ser pagos com recursos pessoais, referente a ausência de comprovação da efetiva ocorrência de pagamento de folhas salariais.

 O município apresentou uma receita arrecadada no montante de R$48.850.219,07 e promoveu despesas no total de R$47.298.835,22, o que resultou em superávit de R$1.551.383,85. 

A despesa com pessoal, ao final do exercício de 2019, alcançou o montante de R$23.993.351,62, correspondendo a 49,17% da receita corrente líquida, respeitando, assim, o percentual máximo de 54%. Os conselheiros Paolo Marconi e Fernando Vita, registraram, em seus votos, a observação de que não acatam a Instrução 003 do TCM, que exclui dos gastos com pessoal as despesas com servidores ligados a programas federais 

Prefeita de Itanhém terá que devolver quase 800 mil reais aos cofres públicos com recursos próprios. 


Em seu parecer, o conselheiro José Alfredo Rocha Dias apontou, como ressalvas, contratação irregular de pessoal sem a realização de prévio concurso público ou de processo seletivo; a baixa cobrança da Dívida Ativa; publicação tardia de decretos de créditos adicionais; e omissão na cobrança de multas e ressarcimentos imputados a diversos agentes políticos do município. 

Cabe recurso das decisões./tcm.ba.gov.br


comunicação Teixeira: ouvinte liga para a rádio e reclama de colunista que ‘só fala do Flamengo’


O episódio inusitado aconteceu na última quarta-feira, 22 de outubro, durante a edição do programa jornalístico que era apresentado por Tiago Ramos na Rádio Eldourado FM, em Teixeira de Freitas. 

Um ouvinte ligou para o programa para reclamar do colunista do caderno de Esporte, que comenta os principais assuntos do mundo do futebol durante o ‘Sem Medo da Verdade’. 

O ouvinte que declarou ser torcedor do São Paulo, se irritou porque segundo ele, o colunista Lucas Santos só comenta assuntos relacionados ao Flamengo, “Flamengo, Flamengo, Flamengo, o que é isso? Porque não fala de todos os times?”, questionou. 

Tiago Ramos chegou a dizer que o quadro falava também sobre os outros times, mas o são paulino rebateu, “fala não! Eu ouço todo dia, São Paulo ia jogar ontem, não falou”, retrucou o ouvinte que desligou o telefone agradecendo pela participação./ SulbahiaNews

Coronavírus "Bolsonaro é uma espécie de profeta da ignorância", diz Carlos Lupi



 O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, criticou o imbróglio envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em torno da compra de vacinas contra a Covid-19. 

O líder do Palácio do Planalto suspendeu a compra do produto desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac com o Instituto Butantan, de São Paulo. "Bolsonaro é uma espécie de profeta da ignorância", declarou o pedetista, em entrevista ao BNews, durante passagem por Salvador nesta quinta-feira (22). 

"Não respeita a medicina, não respeita a ciência, e a minha impressão é que ele está querendo contaminar o povo para que o povo não se cure. Ora, essa vacina está sendo testada e nós defendemos que ela seja obrigatória para eliminar essa doença. E que os Estados tenham autonomia para decidir o que fazer", completou. 

Pazuello havia anunciado a compra de 46 milhões de doses da Coronavac, no último dia 20. No dia seguinte, Bolsonaro foi às redes sociais para desautorizar o ministro 

"A vacina chinesa de João Doria, qualquer vacina antes de ser disponibilizada à população, deve ser comprovada cientificamente pelo Ministério da Saúde e certificada pela Anvisa. O povo brasileiro não será cobaia de ninguém. Minha decisão é a de não adquirir a referida vacina", escreveu./bnews

CORONAVÍRUS CORONAVÍRUS Com atraso da Anvisa, CoronaVac pode ficar para 2021, diz Dimas Covas à TV


O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, lamentou o atraso por parte da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na autorização para importação de matéria-prima da farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, que possibilitaria a fabricação da CoronaVac no Brasil. 

Com isso, segundo Covas, a vacina pode ficar para 2021. "Se for aprovada essa autorização em novembro, isso já vai causar uma nova previsão e, portanto, um atraso de 15 dias no programa inicial. 

Então essas vacinas poderão estar prontas não exatamente em dezembro, como eu tenho anunciado, mas no começo ou meados de janeiro", disse o diretor do Butantan ao "Jornal Nacional", da TV Globo. 

Essa demora foi revelada pelo próprio Covas à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. 

À coluna, o diretor do Butantan relatou ter enviado um pedido formal de liberação excepcional da importação do produto em 23 de setembro. Hoje, porém, recebeu a informação de que o assunto só será tratado em uma reunião marcada para 11 de novembro. Covas questionou o prazo durante a conversa com o JN, explicando que esse tipo de pedido costuma tramitar "muito rapidamente", em dez dias. 

Ele disse esperar que a agência reveja essa previsão, uma vez que a autorização é fundamental para o início da produção da vacina contra a covid-19. "Esperamos que a Anvisa reavalie esse prazo para que pos./noticias

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

jucuruçuense expõe seu comentário sobre a verdadeira situação dos candidatos a prefeito

 

O que nós s estamos vivenciando hoje na política de JUCURU ÇU vai ficar pra história! Isso só nos leva a todos nós jucuruçuenses parar com esse negócio de que quem tem dinheiro tem que ser candidato a prefeito, gente, vamos parar com isso. 

E hoje estamos pagando um preço alto de lá fora as pessoas tirando chacota de nossa cara falando que a aqui não tem homem ou mulher para disputar uma eleição. 

E hoje tá aí, os dois candidatos ricos e aguardando a justiça eleitoral deferir seus registros para começar uma campanha de verdade, sendo que faltando 24 dias pra votação as campanhas tava praticamente era terminando. 

Espero em Deus que as próximas eleições de prefeito o povo de JUCURUÇU escolha uma pessoa do próprio município e filho da terra e julgue pelo seu caráter e não pelo dinheiro. 

Desculpe se nesse post eu ofende alguém, nessa mensagem eu não quis e nem quero já mais ofender ninguém e sim mostrar que nós jucuruçuenses temos que aprender a dar valor quem é do município.

Jucuruçu nas mãos da justiça. E que vença o melhor. Só sei de uma coisa... O bambu tá gemendo! 

Jucuruçu até o momento os candidatos estão pendentes com a justiça eleitoral - LILI  45 - MARQUINHO DE JOTA 55 

ass.: Cosme Viana, morador de Jucuruçu

Candidatos de cidades do Extremo Sul participam de encontro da Diocese/Teixeira de Freitas


 Candidatos a prefeito, vice e vereadores de diversas cidades do Extremo Sul baiano participaram, nesta terça-feira (20), de um encontro na Igreja São José Operário, no Monte Castelo, em Teixeira de Freitas. 

Promovido pela Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, o Encontro Fé e Política teve formato de palestra, abordando o tema: “Sal e Luz e a legislação que regula o assunto”, sobre o pleito eleitoral. 

À frente do evento, esteve uma comissão formada por Dom Jailton de Oliveira Lino (bispo diocesano), padre Leônidas Cardoso Júnior, frei Vandeí Santana Rocha, o juiz de direito dr. Roney Jorge Cunha Moreira e o advogado dr. Ali Abutrabe. 

Dr. Roney Cunha, o padre Leônidas Cardoso, dr. Ali Abutrabe, o frei Vandeí Rocha e Dom Jailton Lino 

Segundo Dom Jailton, a iniciativa de reunir os postulantes a cargos do Executivo e do Legislativo se deu a partir de um desejo próprio de ajudar a qualificar a campanha política a nível ético e de respeito, além de pensar no bem dos munícipes, em referência à doutrina social da Igreja. 

“Eu acredito que a Igreja, com dois mil anos de história, aprendemos muito e é até uma obrigação nossa estarmos cooperando com o processo eleitoral da nossa região”, disse o bispo diocesano. 

Encontro Fé e Política aconteceu na Igreja São José Operário 

O anfitrião do encontro, padre Rogério Gonçalves, administrador paroquial, falou sobre a importância da inciativa. “Falar da doutrina social da Igreja porque nós somos seres políticos, nós professamos uma fé, mas também temos esse compromisso com o social. E, às vezes, nós dizemos ‘o católico não pode falar de política’, mas existe a política do bem comum”, disse. 

“Nós somos políticos, eu sou padre, eu voto, eu tenho uma responsabilidade também social”, disse padre Rogério. 

Os participantes 

Estiveram presentes candidatos de, pelo menos, cinco munícipios diferentes. O jornal OSollo conversou com os postulantes às prefeituras que compareceram. 

Xandão, candidato a prefeito de Teixeira de Freitas pelo PROS

O candidato a prefeito de Teixeira de Freitas pelo PROS, Alexsandro Cardoso Viana Machado, conhecido como ‘Xandão’, agradeceu a Deus pela oportunidade de participar e parabenizou o bispo Dom Jailton Lima e outros envolvidos. 

“É uma forma de estreitar a religião, a igreja, a palavra de Deus com a política para que possamos fazer uma política com decência, sem agressões. E uma política em cima do campo das ideias e que os interesses da população estejam abaixo de Deus, mas acima dos interesses pessoais do homem”, comentou Xandão. 

O candidato João Bosco Bittencourt 

Pelo PT, o candidato João Bosco Bittencourt esteve acompanhado por Eujácio Dantas, candidato a vice. Ele acredita que as palestras proferidas provoquem reflexão. “Independente se elas mudarem ou não a sua forma de atuar na política, mas quem sabe se quando colocar a cabeça no travesseiro, não refletem um pouco sobre o que fazem”, disse. 

“Eu acho de uma sabedoria muito grande, a Igreja Católica, na pessoa de Dom Jailton, foi muito feliz, imagino que aqui tenha sido um momento de confissão pra muita gente. Parabéns, excelente!”, acrescentou João Bosco. 

Jonathan Molar e Caio Checon, candidatos a vice-prefeito e prefeito respectivamente

Candidato a prefeito de Teixeira pelo Solidariedade, Caio Checon também esteve, ao lado do seu companheiro como vice, Jonathan Molar. Ele parabenizou a Diocese de Teixeira de Freitas e comentou sobre o papel do gestor do Executivo. 

“Pra mim, o prefeito é um grande pastor. Acho que as igrejas têm os seus pastores, como a Católica tem seus padres, tem o bispo, e a cidade também tem o seu. Então, se ele andar na fé, se andar no temor de Deus, baseado na Bíblia, eu tenho certeza que aí sim vamos colocar esta cidade para andar. É o que eu espero. Caminhar pra frente em benefício do povo”, disse Caio. 

Marta Helena 

Marta Helena, candidata em Teixeira pelo PSDB, posicionou o evento dentro do atual cenário político. “É um momento muito importante devido à necessidade de conscientização, tanto por nossa parte como candidato, quanto o eleitor”, falou. 

“Eu acho que mexeu muito na consciência de todos nós. Foi muito valioso, de muito equilíbrio e verdadeiro. Precisávamos ouvir isso e queria que todo o Extremo Sul ouvisse o que ouvimos. Saio consciente do dever que tenho a cumprir e manter sempre em prática”, finalizou Marta. 

O candidato Pablo Franstêscouly 

Pela UP, de Teixeira de Freitas, o candidato Pablo Frantêscouly enalteceu o papel do encontro em demonstrar a importância de votar e fazer com que a cidade seja, de fato, um bem comum, de todos os cidadãos. 

“Então, penso que a Igreja Católica está de parabéns por esse momento, e também porque, pra gente, que somos o partido dos pobres, esses eventos são importantes para podermos divulgar no nosso partido”, disse Pablo. 

Temóteo Brito e, ao fundo, a candidata a vice, Tatiane Ruas 

Ao lado da candidata a vice-prefeita, Tatiane Ruas, o atual prefeito e candidato à reeleição pelo Progressistas, Temóteo Brito, enalteceu o respeito à lei e a importância das orientações do encontro. Ele também enfatizou a presença do seu secretariado. 

“Dom Jailton e eu temos uma proximidade muito boa, ele como líder religioso e eu como político. Temos que estar sempre atento e dialogando, trocando ideias, para que a gente chegue a um denominador comum”, disse Temóteo. 

Léo Brito, candidato em Alcobaça 

Por Alcobaça, filho do prefeito Temóteo e também candidato à reeleição pelo PSD, Léo Brito falou sobre a importância da interação com a sociedade, com a igreja e as autoridades também, pra mostrar como deve ser feita a política. 

“Com transparência, com a participação integral de todos e sem denegrir imagens ou criar fake news nas redes sociais, tentar manipular a política no geral, ou a opinião pública sobre a política ou a política estadual, municipal e regional”, opinou Léo. 

Zico de Baiato, candidato em Alcobaça 

O candidato a prefeito de Alcobaça pelo PROS, Givaldo Muniz, conhecido como ‘Zico de Baiato’, parabenizou a Dom Jailton e disse que aprendeu com as palestras. 

“Eu vi como uma aula e servirá de ensinamento para todos. Política é voltada para o povo. Quem se propõe a estar no cargo tem que saber que irá lidar com recursos do povo. Muito linda a iniciativa e parabenizo a igreja”, comentou Zico.

 

O candidato a prefeito de Itamaraju pelo PSD, Luiz Mário 

Por Itamaraju, o candidato a prefeito pelo PSD, Luiz Mário, agradeceu a Dom Jailton pelo convite e classificou como ‘louvável’ a iniciativa. 

“Foi de grande importância para a conscientização dos futuros gestores, onde vimos a Igreja e a política voltadas para uma gestão mais humana, mais solidária e combater a corrupção, que é um câncer que tira o direito dos cidadãos”, comentou Luiz Mário.

Candidato em Medeiros Neto pelo PSC, Sérgio Lacerda 

Candidato em Medeiros Neto pelo PSC, Sérgio Lacerda, o ‘Serjão’, afirmou ter gostado do encontro, que chamou de ‘especial’. 

“Essa iniciativa foi muito boa, gostei de ouvir de todos. É um princípio religioso que nós devemos aplicar na política, trabalhar primeiramente com o coração e a razão”, comentou Serjão. 

Candidato a vice-prefeito de Mucuri Kock Fereguete 

Representando o candidato a prefeito de Mucuri pelo Republicanos, Gelson da Padaria, esteve o postulante a vice-prefeito Kock Fereguete (Rede). Para ele, o evento foi esclarecedor a todos os  candidatos. 

“O dr. Roney, por exemplo, foi muito feliz ao falar sobre corrupção e acaba por inibir quem pratica. A Igreja Católica está de parabéns e a gente espera que esses que se dizem políticos deem um basta à corrupção na nossa região”, finalizou Kock./osollo

Libertadores: Flamengo encara Júnior Barranquilla para se manter líder


Já classificado às oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo encara o Junior Barranquilla (COL), nesta quarta-feira (21), no Maracanã, pela sexta e última rodada da Fase de Grupos da competição. 

Classificação 

Embora a equipe rubro-negra já tenha assegurado o acesso à próxima fase, o confronto será importante para garantir a classificação na primeira colocação do Grupo 1.A posição no topo da chave permite ao time realizar em casa o jogo da volta das oitavas. Para se manterem na liderança, os brasileiros precisam apenas de um empate. 

Por outro lado, somente a vitória interessa aos colombianos e, mesmo assim, depende de outros resultados para seguir vivo na Libertadores. Na terceira colocação, com seis pontos, o Junior Barranquilla terá que torcer para o vice-líder Independiente del Valle (EQU), com nove pontos, perder para o Barcelona de Guayaquil (EQU). 

O confronto entre equatorianos vai ocorrer simultaneamente com o embate entre Flamengo e Junior Barranquilla. Outra desvantagem do Junior em relação ao concorrente é no critério de desempate do saldo de gols. Os colombianos têm dois negativos, enquanto os equatorianos somam quatro. 

Estreia 

Na estreia da Libertadores, o Flamengo bateu o Junior Barranquilla fora de casa, por 2 a 1, com dois gols de Everton Ribeiro. Na ocasião, o time carioca ainda tinha como técnico o português Jorge Jesus. 

Escalação 

A escalação do Flamengo, comandado pelo técnico catalão Domènec Torrent é o grande mistério para o duelo desta noite. Este será o sexto jogo em apenas 18 dias. Levando em consideração a sequência desgastante e já garantido à próxima fase, resta saber se Dome vai optar por poupar ou não os titulares. 

Brasileirão 

Além da maratona cansativa, no próximo domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentará o líder Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Em caso de vitória, o Rubro-Negro assume a liderança do Brasileirão.Agência Brasil

confira Bahia: Mais de 180 militares da reserva são convocados pelo Governo do Estado


O Governo do Estado convocou, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quinta-feira, 22, 184 reservistas  da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

A atividade remunerada será em cargos não operacionais, como guarda de quartéis, serviços  administrativos, atendimento 190, entre outros.

De acordo com informações do govermo baiano, a convocação tem como objetivo otimizar o trabalho da PM nas ruas, com a liberação  de profissionais que hoje atuam em regime administrativo./ A Tarde

Após roubo de veículo em Itabela, criminoso morre em confronto com a polícia de Itamaraju


Na noite de quarta-feira (21),  após terem sido informada do roubo de uma motocicleta, praticado por dois homens no município de Itabela, e que teriam evadido em direção a Itamaraju, guarnições do 1.º Pelotão e do PETO da 43ª CIPM deslocaram-se em sentido à BR-101 e, nas imediações do Posto Serral, avistaram a dupla transitando pela rodovia com o referido veículo. 

Os policiais militares passaram a fazer o acompanhamento e anunciaram a abordagem, porém os criminosos não acataram a determinação de parada e empreenderam fuga, efetuando disparos contra a guarnição. 

Os criminosos abandonaram a motocicleta em um matagal, de onde voltaram a atirar contra os policiais que revidaram a agressão. 

No confronto, um dos criminosos foi alvejado, sendo em seguida socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju, aonde  veio a óbito O criminoso ainda  não foi identificado. O segundo indivíduo acabou conseguindo fugir do cerco policial   embrenhando-se no  matagal. 

No local da ocorrência, foi apreendido com o resistente um  Taurus, calibre .32, com munições deflagradas,  a motocicleta Honda/Pop, placa QTX-2H89 roubada em Itabela. 

 Suspeita-se que os dois indivíduos são os mesmos que na manhã de ontem roubaram um veículo Fiat/Strada em Itamaraju, abandonando-o no município de Itabela, após fugirem de uma ação policial. 

O material apreendido foi apresentado na sede da 43ª CIPM, onde foi lavrado o auto de oposição à Intervenção Policial. O Comando da Unidade instaurará um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias em que se deu a morte decorrente da ação policial e, que ao final da apuração, será encaminhado ao Ministério Público./bahiaextremosul

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.