Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 16 de setembro de 2017

NAMORADA DE MARCELO REZENDE LAMENTA MORTE: "CONTINUAREMOS JUNTOS"


Marcelo Rezende e Luciana Lacerda (Foto: Reprodução/Instagram)



Luciana Lacerda, namorada de Marcelo Rezende, prestou uma homenagem ao namorado, após a morte dele, aos 65 anos, no sábado (16). Internado no Hospital Moriah, no bairro de Moema, na zona sul de São Paulo, ele travava uma batalha contra o câncer e teve falência múltipla dos órgãos.

"Assim continuaremos juntos @marcelorezende.oficial ... Só eu e vc sabemos o que fomos um para o outro ,nada e ninguém mudará a nossa história. Te amo para sempre meu guerreiro #descanseempaz", escreveu ela, segurando a mão do amado.

Seguidores mandaram mensagens de consolo a Luciana, com comentários como "que Deus conforte vocês", "que triste", "meus sentimentos", "que Deus fortaleça vc a cada dia" e "sentimentos de tristeza é muito grande".

QUEM entrou em contatato com a assessoria de imprensa do Hospital Moriah. De acordo com a nota divulgada pelo hospital, o jornalista morreu às 17h45 deste sábado. O velório acontecerá na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 10h de domingo (17).

Resultado de imagem para Luciana Lacerda, namorada de Marcelo Rezende

No dia 14 de maio de 2017, foi ao ar uma entrevista de Rezende no programa Domingo Espetacular, em que revelou que estava com câncer no pâncreas, já com metástase no fígado. Por conta da doença, o jornalista se afastou do trabalho na Record TV, emissora em que comandava o Cidade Alerta desde 2012.

Marcella de Oliveira, filha de Marcelo, fez um post para homenageá-lo. "E é assim que você será sempre lembrado, pai. A sua alegria, suas piadas, sua força, seu amor. Nossos momentos e tantas celebrações juntos. Hoje é só mais um dia de celebração, um ausência apenas física porque você sempre estará aqui. Te amo pra sempre."

O apresentador Geraldo Luis, que acompanhou o tratamento de Marcelo, seu grande amigo, homenageou em seu Instagram a parceria e amizade deles. "Fim...Amei ser seu amigo, amei tornar seu irmão. Amei aprender com você, amei caminhar com você em noites de esperança e fé. Amei nossos momentos de dor e amor, amei ser chão quando nem eu tinha. Amei ouvir você no silêncio daquele quarto. Amei sentir o que sentiu...esperança que tudo daria certo. Algo nos moveu juntos, e escolhi aceitar suas escolhas por ser um sábio da vida.

Amei ter você como Pai...irmão, colega de trabalho e professor. Você sempre estará em mim, VIVO ! A morte nunca matará o amor, nunca. A vida me deu você, mas agora levou, para uma vida melhor e sem dor. Ninguém suportaria o que você suportou e em silêncio aliado a sua fé inabalável que me fez sentir um nada perto de tudo que você sentia.

Luciana Lacerda posta foto com Marcelo Rezende (Foto: Reprodução/Instagram)


A Deus meu infinito obrigado por ter miseravelmente servido você, mesmo quando nada mais podia dar. Apenas...Eu estou aqui...como você mesmo disse : Nós vamos juntos até o final. Fomos...até um dia meu irmão. Pensa num cara feliz em ter tido você ! EU. Um dia o mundo saberá desses meses que você lutou, brigou e escolheu. Um guerreiro que mesmo sem armas, lutou ! Do teu irmão que te ama. Geraldo o Seu Shrek".

Geraldo Luís divulga 'carta de adeus' sobre Marcelo Rezende e emociona


Resultado de imagem para Geraldo Luís, amigo de Marcelo Rezende


Morreu no fim da tarde deste sábado (16), o apresentador Marcelo Rezende, do 'Cidade Alerta', da Record TV. #Geraldo Luís,   usou as redes sociais para se despedir do amigo.

Os dois sempre foram muito unidos e nesse momento Geraldo emocionou ao fazer uma espécie de "carta de despedida". Em um longo texto, o comunicador do 'Domingo Show' falou sobre como foi bom ser amigo de Rezende e garante que a morte não apaga o amor.

Resultado de imagem para Geraldo Luís, amigo de Marcelo Rezende

Geraldo Luís incentivou amigo na luta contra o câncer, Geraldo começa o texto falando em fim e que amou ser companheiro do apresentador 'Cidade Alerta'.

Luís diz que amou todos os momentos que eles passaram juntos e que teve do amigo um grande aprendizado em sua vida. Ele fala que aprendeu, por exemplo, a ter fé na vida, mesmo diante dos momentos de grande dor.

Foi o apresentador quem incentivou o amigo a procurar ajuda médica. Rezende reclamava de um gosto ruim ao beber vinho, sua bebida preferida. Geraldo fez com que ele procurasse um médico o mais rápido possível e acabou que o câncer foi descoberto.

Resultado de imagem para Geraldo Luís, amigo de Marcelo Rezende

Entre o momento da descoberta do câncer e a morte do famoso foram apenas quatro meses, mostrando o quanto a doença foi muito agressiva.

'A vida me deu você', diz Geraldo Luís ao falar sobre Marcelo Rezende - Geraldo diz que lamenta não ter virado amigo de Marcelo antes e ter servido a ele de forma um pouco miserável. "A vida me deu você, mas agora levou, para uma vida melhor e sem dor.

Ninguém suportaria o que você suportou e em silêncio aliado a sua fé inabalável que me fez sentir um nada perto de tudo que você sentia", escreveu ele na rede social.

Resultado de imagem para Geraldo Luís, amigo de Marcelo Rezende


Ele diz que era um homem muito feliz ao lado do conhecido apresentador e que os dois viveram momentos memoráveis. Em uma das férias do comunicador, os dois juntos chegaram a fazer uma viagem e até compartilharam esses momentos nas redes sociais.

Domingo deve ser dedicado à cobertura do velório e enterro de Marcelo Rezende na Record - Durante todo o domingo, a emissora de Edir Macedo deve dedicar sua programação à cobertura da despedida do apresentador do 'Cidade Alerta'.

Resultado de imagem para Geraldo Luís, amigo de Marcelo Rezende


O velório começa às dez da manhã e será realizado na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. O enterro ainda não teve o seu local identificado pelos familiares do comunicador conhecido pelo bordão "corta para mim"./blastingnews

De férias, Luiz Bacci cancela planos e vai ao hospital ver Marcelo Rezende


Resultado de imagem para De férias, Luiz Bacci cancela planos e vai  ver Marcelo Rezende


Considerado um dos grandes ícones do jornalismo da RecordTV [VIDEO], #Luiz Bacci, que recebeu o apelido de 'Menino de Ouro' do amigo Marcelo Rezende [VIDEO], não conseguiu usufruir integralmente de seu período de férias e com uma viagem marcada para o exterior, cancelou os planos em nome da amizade e carinho que sente por Rezende, que se encontra internado em estado gravíssimo em um hospital particular da zona sul da grande São Paulo.

A informação sobre o retorno de Bacci de uma viagem foi dada na tarde desta última sexta-feira, durante o programa vespertino de fofocas 'A Tarde é Sua', comandado por Sônia Abrão na Rede TV.

De acordo com informações divulgadas pela atração, Luiz Bacci nutre um carinho ímpar por #Marcelo Rezende e ciente da crítica situação do jornalista, internado desde a última terça-feira (12), Bacci retornou de sua viagem de férias e foi direto ao hospital visitar o amigo.

Admiração de Luiz Bacci por Marcelo Rezende é provada em momento de tensão
Nunca escondendo a total admiração que sente por Marcelo, Bacci que por diversas vezes fez questão de declarar todo o seu carinho pelo jornalista, viu em Rezende uma espécie de pai.

Ganhando do colega de RecordTV o carinhoso apelido de 'Menino de Ouro', Marcelo esteve envolvido diretamente no sucesso de Luiz na emissora do bispo Edir Macedo. Vale ressaltar que em dado momento, Bacci chegou a se desligar da emissora a fim de conquistar novos horizontes na Bandeirantes.

Não obtendo o sucesso esperado na emissora concorrente, Bacci foi novamente convidado a compor o elenco jornalístico da RecordTV, ao que tudo indica, a pedido de Marcelo Rezende.

Grato e admirando o talento e profissionalismo do jornalista que ostenta diversos prêmios ao longo de mais de três décadas no jornalismo investigativo, o 'Menino de Ouro' vem se mostrando solidário ao drama vivido pelo colega de emissora e por diversas vezes demostrou sua solidariedade e torcida por uma recuperação através de seus perfis nas redes sociais.



Escolhido para substituir Marcelo no comando do telejornal vespertino, 'Cidade Alerta' desde o mês de abril quando o mesmo descobriu ser vítima de um câncer pancreático, Bacci sempre que pode faz menção ao jornalista, expressando sua total admiração e torcida para que se recupere em breve e volte a ser o âncora mais querido da RecordTV e alegrar o Brasil com seus famosos bordões: 'Corta pra mim', 'Põe exclusivo minha filha', 'Dá trabalho pra fazer' e outros./R7

Morre jornalista Marcelo Rezende aos 65 anos, vítima de câncer


Resultado de imagem para Marcelo Rezende


O jornalista Marcelo Rezende morreu, neste sábado (16/9), aos 65 anos. O autor do bordão “Corta para Mim” lutava contra câncer no fígado e no pâncreas. Desde a última terça-feira (12), ele estava internado no hospital Moriah, na Zona Sul de São Paulo.

Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e enterro.

Com a coragem que o acompanhou ao longo da vida, o jornalista anunciou em rede nacional que estava com a doença. Durante uma entrevista ao Domingo Espetacular no início de maio, horas antes de ser internado pela primeira vez, Rezende disse que encararia a doença de frente. O câncer agressivo o obrigou a deixar repentinamente o comando do Cidade Alerta, jornalístico que apresentava desde 2012. Foi nessa última etapa da carreira que Marcelo Rezende se reinventou como apresentador.

Entre denúncias e notícias sobre violência urbana, Marcelo Rezende encontrou espaço para o bom humor. Transformou os repórteres em personagens, deu apelidos à equipe técnica, colocou o comentarista Percival de Souza sentado num trono. Criou bordões que ganharam as ruas e já entraram para a história da TV brasileira. Um deles, o “corta pra mim”, virou título de sua autobiografia (Editora Planeta, 2013). Um breve resumo de uma vida rica de histórias.

Marcelo Rezende nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de novembro de 1951, fruto de um casal de baixa renda. Filho de um bancário e uma funcionária da aeronáutica, decidiu, aos 16 anos, se mudar para a Bahia e viver em uma comunidade hippie.

Um ano mais tarde, ingressou no jornalismo por acaso, durante uma visita à redação do Jornal dos Sports, no Rio de Janeiro. Rezende tinha apenas 17 anos e foi convidado para trabalhar como repórter na cobertura de futebol. Foram o talento e as amizades que conquistou lá que o levaram para a Rádio Globo e, na sequência, O Globo. No jornal carioca, onde trabalhou por sete anos, teve a chance de ficar próximo do ídolo, Nelson Rodrigues.

Antes de chegar à televisão, o jornalista ainda passou pela revista Placar. Só então, em 1987, foi contratado como repórter esportivo pela TV Globo. Com pouco tempo na emissora carioca, migrou para o jornalismo investigativo – área que marcou a sua carreira profissional. Participou de coberturas importantes e saiu na frente em várias delas. 

Um exemplo é a investigação sobre a fuga de PC Farias, tesoureiro da campanha de Fernando Collor, em 1993. Mas a matéria de maior repercussão na carreira do apresentador foi um caso de violência policial na Favela Naval, em Diadema, na grande São Paulo. 

A denúncia feita por Rezende em 31 de março de 1997 no Jornal Nacional causou indignação no País, rodou o mundo e colocou os direitos humanos na pauta da sociedade. Pelo trabalho, Rezende recebeu os prêmios APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e o Líbero Badaró.

No ano seguinte, o jornalista voltou a ser premiado no Líbero Badaró por uma denúncia de vendas de armas, também exibida no Jornal Nacional. Ele já havia conquistado, em 1994, o diploma de honra ao mérito do Festival de Filme e Televisão de Nova York pela reportagem Trabalho do Menor, exibida no Globo Repórter.

A estreia como apresentador foi no Linha Direta, em 27 de março de 1999. O jornalista participou ativamente do projeto que colocou o programa policial que reconstituía crimes praticados por foragidos da justiça de volta à grade da Globo – a primeira versão, feita em 1990, durou só quatro meses no ar. De acordo com a emissora carioca, Rezende dizia que “a proposta do Linha Direta era, desde o princípio, condenar a impunidade e retratar os casos policiais com o máximo de verossimilhança”. Isso era possível pois, além de contar histórias, a atração incentivava os telespectadores a denunciar o paradeiro dos criminosos ou fornecer pistas que ajudassem na solução dos casos. O jornalista trabalhou sete meses montando uma equipe de 50 profissionais para colocar o programa no ar.

Rezende deixou a Globo e, em 2002, foi para a Rede TV!, onde assumiu a apresentação do telejornal policial Repórter Cidadão.

Em 2004, foi contratado pela Record TV, como apresentador da primeira versão do Cidade Alerta. Ficou até 2006, quando foi contratado novamente pela Rede TV! para ancorar o RedeTV!News, principal jornalístico da casa. Deixou a emissora em 2008. Dois anos depois, estreava na Band no comando do Tribunal na TV – atração nos mesmos moldes do Linha Direta.

Ainda em 2010, Rezende voltou para a Record TV, como repórter especial do Domingo Espetacular. No ano seguinte, virou apresentador do Repórter Record. Mas, em 2012, Marcelo Rezende reassumiu o comando do Cidade Alerta e, com uma dose de irreverência, mudou o jeito de fazer programa policial na televisão brasileira. A inovação deu certo e fez história. Em setembro de 2015, o vespertino venceu por pelo menos três vezes o Jornal Nacional, fato até então inédito na televisão. Quando não ficava na frente, por várias vezes o Cidade Alerta empatava no período de confronto direto entre os dois noticiários. Um marco histórico, já que, desde a estreia, em 1969, o Jornal Nacional sempre teve a liderança isolada de audiência.

O sucesso foi interrompido pela descoberta do câncer agressivo, em exame realizado em 28 de abril. Mesmo após o diagnóstico, Marcelo Rezende apresentou três edições do programa e fez questão de não abandonar a legião de fãs. Durante o período em que esteve fora do ar, usou as redes sociais para se manter em contato com o público. Em todas as mensagens, passou demonstrações de confiança e fé. 

Marcelo Rezende construiu carreira na televisão em programas policiais. Antes de morrer, o jornalista comandava o “Cidade Alerta”, da rede Record. A atração mostrava crimes e ações das forças de segurança. O apresentador, que deixa cinco filhos, também passou pela Globo, onde comandou o “Linha Direta”. Na RedeTV! esteve à frente do telejornal

Marcelo Rezende deixa cinco filhos e uma neta.

Homem de 27 anos morto no Parque Ecológico; Foi segundo homicídio da noite



PORTO SEGURO: Dledrici Clemente Régis, de 27 anos, foi assassinado por volta das 22h de sexta-feira (15), nos fundos do mercado no Parque Ecológico, em Porto Seguro.

De acordo com o que apurou a Polícia Militar, foram ouvidos duas sequências de disparos de arma de fogo, e logo em seguida, Dledric foi encontrado caído em via pública. Ele foi atingido por pelo menos seis tiros, informou a polícia.

Testemunhas contara que dois homens chegaram em uma moto preta e atiraram na vítima, que era natural do município de Ipiaú, no sul do estado. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Porto Seguro.

Esse foi o segundo homicídio registrado na cidade na mesma noite. Cerca de quatro horas antes, o dono de uma casa de carnes no bairro Campinho também havia sido morto a tiros./Radar64

Filho coloca facão no pescoço da mãe exigindo desbloqueio de notebook roubado




Ueslei Santos Santana, foi preso na tarde desta sexta-feira, (15), por policiais militares da 88 CIPM no assentamento Rosa do Prado na cidade de Prado.

Segundo informações de populares, o acusado estaria embriagado, e de posse de um facão, teria ameaçado diversas pessoas nas proximidades da casa de sua genitora.

Ueslei, chegou a quebrar imóveis na residência de um idoso e ainda ameaçá-lo de morte. Posteriormente, o acusado dirigiu-se até a residência de um familiar onde quebrou uma antena parabólica.

O padrasto do homem informou ainda que Ueslei ameaçou a sua própria mãe com um facão, colocando a arma branca em seu pescoço, para que a mulher desbloqueasse um notebook que ele havia roubado da mesma.


O acusado foi conduzido para a sede da 8ª COORPIN, onde encontra-se a disposição da justiça./Sulbahianews

Pastor é suspeito de raptar mulher em Teixeira de Freitas



Teixeira de Freitas: Um pastor do bairro Liberdade II em Teixeira de Freitas, é suspeito de ter raptado uma mulher que está desaparecida desde o dia 9 de setembro. Nesta sexta-feira, 15, o marido de Joana Cristina Mendes dos Santos procurou a delegacia para registrar o caso e segundo ele, seis dias atrás sua esposa saiu de casa por volta das 18 horas alegando que visitaria a avó que mora em Itamaraju.

Joana chegou a tomar uma lotação em frente residência do casal, mas horas depois o seu esposo Edmar tentou contato e foi informado que ela não chegou ao destino.

O marido contou à Polícia que conseguiu localizar o loteiro e o motorista informou que na verdade deixou Joana e um homem que ele não soube identificar na rodoviária de Itamaraju, onde Edmar acabou constatando que no terminal foram emitidas duas passagens, uma em nome de sua esposa e outra em nome de um pastor de uma igreja localizada no bairro Liberdade II, o Carlos Alberto de Jesus, que inclusive é casado. A viagem teria como destino, a cidade de Itabuna.

Na busca por informações da esposa, Edmar viajou para a cidade itabunense e na rodoviária informou o caso sendo encaminhado para a área de segurança. O marido descobriu então, que Joana e pastor desembarcaram no terminal as 02h45 da madrugada e se hospedaram em uma pousada próxima ao terminal.

Ainda de acordo com Edmar, uma funcionária da pousada confirmou as hospedagens e contou que os dois teriam saído pela manhã. A funcionária do estabelecimento também disse ter visto o momento em que Joana teria pedido dinheiro ao pastor para retornar para casa e o homem tentou lhe convencer a permanecer lhe oferecendo um presente, que foi rejeitado pela moradora do Liberdade.

A recusa teria enfurecido o pastor que saiu puxando a Joana pelo braço escada a baixo mandando que ela calasse a boca.

De acordo com informações passadas pela própria família do pastor, um caso semelhante já aconteceu com o líder religioso em Alagoinhas, e ele precisou fugir da cidade após ser ameaçado de morte por parentes de uma jovem.

Edmar também contou na delegacia, que na última semana sua esposa apresentava descontrole mental e andava muito confusa. Ainda nesta sexta-feira, enquanto ele era ouvido pelo delegado Ricardo Amaral, a tia da jovem foi informada pela funcionária da pousada em Itabuna, que viu o pastor passar sozinho e desconfiado em frente ao estabelecimento.

O caso segue sendo investigado, a família pede que qualquer informação deverá ser repassada à Polícia Militar 190, Polícia Civil 197, ou (73) 9981-1521 (Edmar), (73) 99902-8582 (Marta) ou (73) 9995-7530 (Edna Conceição)./Sulbahianews

Itagimirim: Quadrilha armada explode agência bancária e faz cinco pessoas que passavam reféns




Uma agência bancária do Banco Bradesco ficou destruída após ser explodida por um grupo de criminosos na madrugada deste sábado (16) na cidade de Itagimirim, de acordo com a Polícia Civil.

A ação foi por volta das 1h50. Cerca de nove homens chegaram no local e explodiram caixas eletrônicos da agência. Eles fugiram pela BR-101, sentido Eunápolis. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer perícia no local.

De acordo com testemunhas, ao menos cinco moradores chegaram a ser feitos reféns durante o assalto. Eles foram obrigados a ficar com as mãos na cabeça por homens encapuzados. Os criminosos ainda atiraram para cima durante a ação, mas ninguém ficou ferido.
Não há informações sobre a identidade dos autores do ataque. Até a manhã deste sábado ninguém foi preso.

Resultado de imagem para Quadrilha explode agência bancária em Itagimirim

Durante o roubo, que durou menos de 20 minutos, a quadrilha fez cinco pessoas que passavam pelo local de reféns. Foram ouvidas diversas rajadas de tiros e, pelo menos, cinco detonações de explosivos. O barulho acordou diversos moradores, que se aglomeraram na rua onde ocorreu o crime.

Resultado de imagem para Quadrilha explode agência bancária em Itagimirim

Os marginais, segundo testemunhas, utilizavam armas de grosso calibre e teriam fugido em uma caminhonete em direção ao município de Eunápolis. O banco ainda não informou o valor roubado, mas todos os caixas eletrônicos do sistema de auto-acendimento ficaram destruídos. Ninguém ficou ferido.

Seu quadro só piora: Órgãos de Marcelo Rezende não funcionam mais, pastor é chamado e comove


Resultado de imagem para luciana lacerda

Uma das primeiras coisas que vem a cabeça dos telespectadores quando se fala no nome de #Marcelo Rezende é se o apresentador veio a falecer. Tudo isso se deve a seu estado de saúde atual que é considerado crítico. O jornalista ficou muito conhecido ao apresentar durante longos anos o 'Cidade Alerta' da Record TV, ele hoje trava uma batalha com um câncer e acabou sendo surpreendido por outra doença, uma pneumonia muito grave.

Rezende sentiu muitas dores e teve que ser rapidamente internado em um hospital, até o momento a notícia que se tem é que o apresentador não tem representado melhoras. Familiares do apresentador estão em estado de choque e teriam até mesmo pedido a um pastor para que conversasse com Marcelo.

Em seu quarto no hospital, o pastor fez orações para que o jornalista pudesse vencer essa guerra contra o câncer.

Essas informações de que um pastor teria sido convidado até o quarto de Marcelo foram dadas em primeira mão pelo site de notícias 'TV Foco' na última quinta-feira (14).

Rezende também tem enfrentado muitos problemas na sua luta contra um câncer no fígado que acabou se alastrando até o seu pâncreas. Ele decidiu abandonar a quimioterapia para tentar um tratamento alternativo, e agora teve que voltar a ser hospitalizado por causa de uma pneumonia grave.

Ela está recebendo os melhores cuidados médicos e um pastor foi chamado para realizar algumas orações.

Em mais um momento difícil na vida de Marcelo, a sua namorada está ao seu lado. Luciana Lacerda e apenas alguns amigos do jornalista, como Geraldo Luís e Fabíola Gadelha, têm acesso ao apresentador, enquanto outros colegas dele não foram autorizados a ter contato com ele.

Alguns familiares e seus filhos também se encontram próximos a Rezende no hospital, e criaram um tipo de revezamento para ter contato com ele. Uma pessoa próxima disse que o estado de saúde dele é muito grave e ele está muito debilitado e pode não sair mais do hospital.

Sua namorada está pedindo ajuda a Deus em meio a tanta dor e tristeza. Muitos acreditam que o fato de Rezende ter abandonado o tratamento tradicional para curar o câncer tenha influenciado na pneumonia que o apresentador apresenta agora e consequentemente sua saúde acabou tento uma piora significativa.


Em sua página oficial no Instagram, a namorada de Marcelo Rezende tem tentado achar forças e conforto nesse momento tão difícil e chegou a escrever um apelo a Deus, dizendo para o senhor todo poderoso cuidar de Marcelo, e cuidar de quem ela não pode cuidar. Os fãs do apresentador tem feito orações para que Marcelo possa superar esse obstáculo, mas as últimas notícias não são nada animadoras para o jornalista. #Marcelo Rezende câncer #Marcelo Rezende doente.blastingnews

Bando armado invade fazenda, faz família refém e é preso pelo PETO em Teixeira de Freitas




Por volta das 15:40 desta sexta-feira (15) a guarnição da 87ª CIPM - Teixeira de Freitas recebeu uma informação, via COPOM, que na Fazenda Três Irmãos, que fica próxima ao Córrego do Mutum, quatro elementos haviam invadido a propriedade rural. Fazendo uso de uma espingarda de fabricação caseira, uma machadinha e um facão, eles ameaçaram o caseiro e sua família, os amarraram e os fizeram reféns.


Com as vítimas imobilizadas, os bandidos roubaram uma TV Philips, um aparelho da marca Semp Toshiba, duas botijas de gás, objetos pessoais e domésticos, a quantia de R$ 271,50 e fugiram levando ainda o carro da família, um Fiat Palio, prata, placa policial NTK- 5736, licenciado em Teixeira de Freitas.


Via Central de Operações Policias Militares - COPOM, a guarnição da 87ª CIPM foi informada que os três suspeitos, juntamente com o veículo, estavam na Urbis, na Avenida 09 de Maio, em frente à Igreja Católica, e que o pneu do veículo estava danificado.


Imediatamente a guarnição se deslocou até o local, abordando e identificando os indivíduos como os autores do roubo. 


Dois suspeitos maiores, um menor e todos os objetos roubados foram apresentados na Delegacia de Polícia, onde permanecem à disposição da justiça, para medidas cabíveis.



"Sua denúncia anônima fortalece a nossa corrente do bem. Ajude a Polícia Militar a combater o mal em sua localidade!” - 190./ medeirosdiadia

Apenas 21 anos: Jovem de Eunápolis morre em tiroteio em Porto Seguro




No início da noite desta sexta-feira (15), Douglas Gabriel de Souza de 21 anos foi morto em um tiroteio nas imediações da ladeira do Aeroporto em Porto Seguro.

De acordo com as informações, a Polícia Militar foi informada a respeito de um tiroteio e ao chegar no local, os policiais se depararam com o jovem de Eunápolis, Douglas Gabriel já morto.

Vários tiros foram deflagrados no local, uma outra pessoa ainda não identificada foi baleado, mas foi socorrida rapidamente para o hospital.


No ano de 2015, Douglas Gabriel foi preso pela Polícia Rodoviária Estadual no município de Nanuque do estado de Minas Gerais, com três quilos de cocaína em um Fiat/Palio de cor preta, placa JPI-1786 de Eunápolis./AtlanticaNews

Homem é preso após sequestrar e estuprar menino de 12 anos em Itabuna


Homem é preso após sequestrar e estuprar menino de 12 anos em Itabuna

Francisco José Santos, 21 anos, é suspeito de ter sequestrado e estuprado um menino de 12 anos. Ele teve o mandado de prisão preventiva cumprido no município de Itabuna, sul da Bahia. Dida, como também é conhecido, foi localizado por uma equipe da 1ª Delegacia Territorial (DT) no bairro Santo Antônio, onde costumava dormir na rua à noite.

Dida, que trabalhava como lavador de carros, conheceu a vítima em junho de 2016 e, logo, o convidou para ir até uma pousada, onde estava hospedado, no centro de Itabuna. Após aceitar o convite, o garoto disse que precisava retornar para a casa, mas foi impedido e violentado sexualmente pelo homem.

A vítima ficou por longo tempo em cárcere privado e ainda trabalhou forçado lavando carros para o sequestrador. O homem, após as lavagens, pegava o dinheiro do serviço do garoto. Durante este período, os pais procuraram pelo menino.

No final do ano passado, Dida desconfiou que estava sendo procurado pela polícia e se mudou, com o refém, para Ilhéus (a 32 quilômetros de Itabuna). O menino lavava um carro quando foi localizado por um representante do Conselho Tutelar, na cidade.

Dida fugiu ao ver o homem conversando com o garoto. Em maio, o sequestrador ainda retornou à casa do menino para levá-lo outra vez. Ele foi impedido pela mãe da criança.

O suspeito foi preso nesta quinta-feira, 14, e irá responder pelos crimes de sequestro e estupro, segundo o delegado José Simões, da DT de Itabuna. As informações foram divulgadas nesta sexta, 15, pela assessoria da Polícia Civil./A Tarde

Programação do Rock in Rio 2017: veja a lista das atrações do festival





Os sete dias de Rock in Rio 2017 já têm as atrações principais definidas e a programação completa. Confira abaixo a lista atualizada. Os shows do festival vão acontecer nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. Neste ano, a Cidade do Rock é no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio.

Lady Gaga, principal atração do Palco Mundo nesta sexta-feira (15), primeiro dia do evento, cancelou sua participação alegando fortes dores causadas pela fibromialgia. Ela será substituída pelo Maroon 5, que já estava programado para o sábado (16), e agora fará duas apresentações.

Além deles, os maiores nomes do Palco Mundo são Justin Timberlake (17), Aerosmith (21), Bon Jovi (22), The Who e Guns N' Roses (co-headliners, 23) e Red Hot Chili Peppers (24).

Veja a lista de atrações do Rock in Rio com horários:

Resultado de imagem para Rock in Rio 2017

Sexta-feira, 15 de setembro
Rock District
15h: Rock Street Band
17h: George Israel
Rock Street
15h30: Fredy Massamba
17h30: Les Tambours de Brazza
20h: Tyous Gnaoua
Digital Stage
15h, 15h55, 18h35: MC's Bruna e Marcão
15h20: Luba
15h55: Malena
16h15: Pipocando
16h35: Pyong
16h55: Mariana Nolasco
16h55: FitDance
17h50: Castro Brothers
18h05: Kondzilla convida MC Guimê
18h20: Kondzilla convida MC Kekel
18h50: MC's + Convidados
Palco Sunset
15h05: SG lewis
16h30: Céu convida Boogarins
18h: Fernanda Abreu convida Focus Cia. de Dança & Dream Team do Passinho
20h: Salve o Samba!
Palco Mundo
19h: Ivete Sangalo
21h: Pet Shop Boys
22h35: 5 Seconds of Summer
0h25: Maroon 5
Eletrônica
22h: Fatnotronic
22h50: Groove Delight
23h40: Gop Tun DJs (Caio T & Nascii)
0h30: Selvagem
1h30: Midland
2h30: The Black Madonna
Sábado, 16 de setembro
Rock Distric
17h30: JAMZ
Digital Stage
15h: MC's Marcão e Bruna
15h15, 16h20, 16h35, 18h, 18h15, 18h50: Whindersson Nunes
16h45: Gusta
17h: Pyong
17h: FitDance
17h45: Luisa Sonza
18h: MCs
18h50: MCs + Convidados
Palco Sunset
15h05: Homenagem João Donato com Lucy Alves, Emanuelle Araújo, Tiê e Mariana Aydar
16h30: Blitz convida Alice Caymmi e Davi Moraes
18h: Rael convida Elza Soares
20h: Miguel convida Emicida
Palco Mundo
19h: Skank
21h: Shawn Mendes
22h35: Fergie
0h25: Maroon 5
Eletrônica
22h: João Brasil
23h: The Gaslamp Killer
0h: ZZ’s (Zeh Pretim & Zedoroque)
1h45: Grandmaster Flash
2h45: DJ Marky B2B DJ Mau Mau
Domingo, 17 de setembro
Rock District
17h30: The Silva’s
Digital Stage
15h: MCs Marcão e Bruna
15h10: Rodrigo Teaser
16h30: Pipocando
16h45: FitDance
17h10: Pyong
17h45: Castro Brothers
18h: Christian Figueiredo
18h10: Gabi Luthai
18h25: MCs
18h50: MCs + Convidados
Palco Sunset
15h05: HMB & Virgul & Carlão
16h30: Johnny Hooker convida Liniker e Almério
18h: Maria Rita convida Melody Gardot
20h: Nile Rodgers & Chic
Palco Mundo
19h: Frejat
21h: Walk the Moon
22h35: Alicia Keys
0h25: Justin Timberlake
Eletrônica
22h: Flow & Zeo
23h: Chemical Surf
0h: Renato Ratier
1h: Andhim
2h: Luciano
Quinta-feira, 21 de setembro
Rock District
16h: Tudo Pelos Ares
20h: Rodrigo Santos
Rock Street
15h30: Ba Cissoko
17h30: Alfred et Bernard
20h: Mamani Keita
Digital Stage
15h: MCs Marcão e Bruna
15h15, 17h05, 18h35: Parafernalha
16h: Damiani
16h15: Gusta
16h30: Pyong
17h25: FitDance
17h40: Davie 504
18h05: Lua Blanco
18h20: MCs
18h50: MCs + Convidados
Palco Sunset
15h05: Ana Cañas convida Hyldon
16h30: Tyler Bryant & The Shakedow
18h: The Kills
20h: Alice Cooper convida Arthur Brown
Palco Mundo
19h: Scalene
21h: Fall Out Boy
22h35: Def Leppard
0h25: Aerosmith
Eletrônica
23h: Leo Janeiro
23h55: Mumbaata
0h40: Ney Faustini
1h40: Nightmares on Wax
2h45: Rob Garza
Sexta-feira, 22 de setembro
Rock District
16h: Memora
17h30: Evandro Mesquista & The Fabulous Tab
Digital Stage
15h: MC's Marcão e Bruna
15h15, 16h50, 18h 18h53: Mr. Poladoful
15h40, 17h55: MCs
15h55: Malena
17h05: FitDance
17h20, 18h35: Barbixas
17h40: Sofia Oliveira
18h50: MCs + Convidados
- Pyong
Palco Sunset
15h05: Sinara convida Mateus Aleluia
16h30: Baiana System convida Titica
18h: O Grande Encontro convida Banda de Pífanos Zé do Estado e o Grupo Grial de Dança
20h: Ney Matogrosso & Nação Zumbi
Palco Mundo
19h: Jota Quest
21h: Alter Bridge
22h35: Tears For Fears
0h25: Bon Jovi
Eletrônica
22h: IAO
22h50: MANIMAL
23h40: Tessyto
0h40: L_cio
1h40: Paranoid London
2h30: Maya Jane Coles
Sábado, 23 de setembro
Rock District
17h30: Dinho Ouro Preto
20h: Kisser Clan
Digital Stage
15h: MCs Marcão e Bruna
15h10, 17h15, 18h40: Maurício Meirelles
15h30, 18h10: MCs
15h50: Mussoumano
16h10: Pipocando
16h25: Pyong
17h, 17h45: Barbixas
17h35: FitDance
18h: Ana Gabriela
18h20: Davie 504
18h50: MCs + Convidados
Palco Sunset
15h05: Quabales convida Margareth Menezes
16h30: Cidade Negra convida Digitaldubs & Maestro Spok
18h: Bomba Estéreo convida Karol Conka
20h: CeeLo Green convida IZA
Palco Mundo
19h: Titãs
21h: Incubus
22h35: The Who
0h25: Guns N’ Roses
Eletrônica
22h: Ely Yabu + Rodrigo Sha
23h: Nytron
0h: Bruno Martini
1h: Illusionize
2h: Erick Morilo
Domingo, 24 de setembro
Rock District
17h30: Flausino & Sideral cantam Cazuza
Digital Stage
15h: MCs Marcão e Bruna
15h15, 18h, 18h35: Felipe Castanhari
15h40, 18h: MCs
16h10: Mussoumano
16h30: Pyong
17h05, 17h45: Barbixas
17h20: FitDance
17h30: Thayná Bitencourt
18h10: Davie 504
18h50: MCs + Convidados
Palco Sunset
15h05: Ego Kill Talent
16h30: Doctor Pheabes & Supla
18h: Republica
20h: Sepultura
Palco Mundo
19h: Capital Inicial
21h: The Offspring
22h35: Thirty Seconds to Mars
0h25: Red Hot Chili Peppers
Eletrônica
22h: Zerb
23h: Bruno Furlan
0h: Cat Dealers
1h: Gabriel Boni
2h: Robert Owens Live Pa
2h30: Vintage Culture./G1

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Como diz Renato Russo - os bons morrem antes - Médica assassinada em Vitória será sepultada em Fundão



Milena Frasson

O corpo da médica Milena Gottardi Tonini Frasson, baleada na cabeça ao sair do plantão, será velado em uma escola no Centro de Fundão, na Região Metropolitana de Vitória, neste sábado (16). Segundo familiares, o enterro acontecerá no cemitério municipal. O horário vai depender da chegada do irmão da médica, que está vindo da Espanha.

A médica teve morte confirmada às 16h50 desta sexta-feira (15). A família autorizou a doação das córneas de Milena. Às 20 horas desta sexta-feira (15), o corpo dela permanecia no Departamento Médico Legal para liberação da família.

LUTO EM FUNDÃO

O prefeito interino de Fundão, Eleazar Ferreira Lopes, decretou luto oficial de três dias. Milena e a família são naturais do município.

O prefeito manifestou tristeza e repúdio à violência, que cresce a cada dia. “Nossos mais sinceros sentimentos à família de Milena, que era um orgulho para todos os fundãoenses,” destacou o prefeito.

O CRIME

Milena foi baleada na cabeça dentro do estacionamento do Hucam, por volta das 19 horas desta quinta, quando saía de um plantão. Ela estava acompanhada de uma colega de trabalho, também médica, e seguia para o carro — um Onix prata, quando um bandido desceu de uma moto e apontou a arma.

A amiga de Milena contou que o bandido aparentava estar confuso. Ao mesmo tempo que pedia que elas entregassem chaves, celulares e bolsas, mandava que as duas entrassem no carro. As duas obedeceram as ordens, mas mesmo assim o criminoso atirou várias vezes. Ela conseguiu se abaixar por trás do carro, mas Milena acabou atingida no rosto pelos disparos. Após os tiros, o criminoso fugiu.

Milena foi baleada na cabeça no estacionamento do Hucam

Médicos do Hucam socorreram Milena e, posteriormente, ela foi transferida em estado grave para o Cias./gazetaonline

'Dia D' da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado em toda Bahia



Resultado de imagem para Todo mundo unido fica mais protegido


Neste sábado (16) será realizado o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, quando postos de saúde estarão abertos em todo o país. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 47 milhões de crianças e adolescentes menores de 15 anos estão convocados para comparecer aos postos e atualizar a caderneta de vacinação.

Com o slogan “Todo mundo unido fica mais protegido”, a campanha começou no dia 11 de setembro e segue até o dia 22 de setembro em cerca de 36 mil postos fixos de vacinação. Ao todo, 350 mil profissionais participam da ação. De acordo com o ministério, de janeiro a agosto deste ano, foram enviadas a todas as unidades da Federação 143,9 milhões de doses de vacinas de rotina. Para a campanha, foram enviadas 14,8 milhões de doses extras.

A meta é resgatar todas as crianças e adolescentes não vacinados e, com isso, iniciar ou completar os esquemas de imunização. Segundo o ministério, 53% não estão com a vacinação em dia.

Menor cobertura

Em 2016, o Brasil registrou a menor cobertura vacinal dos últimos 10 anos, segundo a coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunizações, Carla Domingues. “Não podemos dizer que temos uma tendência, mas é preocupante e por isso queremos reverter essa situação. O objetivo da campanha é resgatar os não vacinados para que esse dado de 2016 não se repita em 2017”, disse.

Ela explica que a Região Norte é a que tem menor cobertura por causa do difícil acesso, mas que, em termos locais, há municípios em todas regiões com baixa cobertura.

Segundo o Ministério da Saúde, por exemplo, 760 mil crianças não receberam a vacina BCG, que protege contra formas graves de tuberculose. “A BCG tem cobertura vacinal de 98%, apenas 2% não foram vacinadas. Quando se fala de cobertura é bom, mas mesmo esses 2% é um volume importante de crianças”, explicou Carla.

O Ministério alerta que muitas doenças que foram erradicadas no Brasil ou mesmo controladas ainda não estão eliminadas e podem representar risco para não vacinados. “A população começa a achar que a vacina é desnecessária e não é verdade. Estamos vendo o surto de sarampo nos países desenvolvidos, por exemplo, e se não mantivermos elevada a cobertura vacinal, voltaremos a ter essas doenças circulando no mundo”, disse Carla, explicando que o fluxo de turismo e comércio no mundo globalizado facilita a circulação de doenças entre os países.

Segundo o Ministério da Saúde, em 2017, foram registradas mortes por sarampo em países como Alemanha, Portugal, Itália, França, Bulgária e Romênia. Na Venezuela também houve casos de sarampo e mortes por difteria.

Dia D na escola

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, contou que o ministério ainda vai eleger um Dia D de vacinação nas escolas durante a campanha. A data ainda vai ser definida com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). “Isso será um grande avanço para o nosso compromisso de ampliar a cobertura vacinal, quando pretendemos atualizar o maior número de cadernetas possível”, disse Barros.

Para o ministro, é preciso esclarecer as famílias de que a vacinação é a melhor maneira de prevenir doenças. “Existem movimentos contra a vacinação, mas ela é o melhor tipo de prevenção. Continuamos com a vacinação permanente, todo dia é dia de vacina, e fazemos as campanhas para alertar a população”, disse.

Segundo ele, a vacinação é um direito individual da criança e será ofertada pelo Estado, mas se a família não desejar que seu filho seja vacinado, deve se manifestar por escrito. “Por isso é importante a parceria com a escola. Na unidade de saúde, a família leva ou não a criança, e na escola, a vacina vai até a criança e a cobertura vai ser muito mais ampla”, explicou.

Mudanças

Em 2017, o Ministério da Saúde fez alterações no esquema vacinal e, por isso, orienta os pais a irem aos postos de saúde para checar a caderneta de vacinação. Houve alteração nas vacinas meningocócica C, pneumocócica 10 valente, Papiloma Vírus Humano (HPV), febre amarela e dTpa.

No caso da meningocócica C para crianças, o reforço, que era administrado aos 12 meses agora pode ser feito até os 4 anos. As primeiras duas doses continuam sendo realizadas aos 3 e 5 meses. Para os adolescentes, agora é oferecido um reforço que pode ser administrado de 12 a 13 anos de idade.

A pneumocócica 10 valente para crianças sofreu redução de três doses e passou a ser administrada em duas (2 e 4 meses), com um reforço preferencialmente aos 12 meses, mas que pode ser recebido até os 4 anos.

A febre amarela também mudou de duas para apenas uma dose para todas as faixas etárias.

Já a vacinação contra o HPV, para crianças e adolescentes, passou de três para duas doses, com intervalo de seis meses entre elas, para meninas saudáveis de 9 a 14 anos. O ministério ressalta que a proteção só acontece com o esquema completo após duas doses. Houve ainda a inclusão de meninos de 11 a 14 anos no calendário de vacinação contra o HPV.


Para as adolescentes gestantes também está disponível uma dose da vacina dTpa, a partir da vigésima semana de gestação.

Polícia Civil de Itamaraju elucida dois crimes de homicídio e prende autor




Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira (15), policiais civis do SI de Itamaraju, comandados pela delegada titular, Rosângela Santos e pelo delegado Marco Antônio Oliveira Neves, cumpriram 04 (quatro) mandados de busca e apreensão no bairro Marotinho e 01 (um) mandado de prisão preventiva em desfavor de Wesley Martins dos Santos, alcunha "Corujinha".

Os mandados foram expedidos pelo Juiz da Vara Criminal, Dr. Rodrigo Quadros de Carvalho.

O Wesley confessou a autoria de 02 (dois) homicídios, fatos praticados no ano de 2016 e 2017, sendo investigado na participação de outros homicídios, além de comandar e aliciar outros adolescentes pela prática no crime de tráfico de drogas.

Agora preso, Wesley Martins dos Santos, o “Corujinha”, vai permanecer custodiado na carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), ficando à disposição da Justiça../Liberdadenews

ITAMARAJU : Polícia Civil prende mulher de 56 anos em banco acusada de estelionato




A Polícia Civil de Itamaraju, sob o comando da Delegada Rosângela Santos, realizou a prisão de uma mulher durante o final da manhã desta quarta-feira (13/09), no centro da cidade.

Segundo informações, Maria Gilsa Assunção de 56 anos, natural de Parnaíba/PI estava nas imediações de um banco quando acabou sendo presa pela Polícia Civil com ela a polícia encontrou várias copias de documentos no qual ela se passava.

Funcionários do Banco do Brasil, foi enviado um comunicado interno, a respeito do golpe praticado por esta estelionatária, a qual utilizava documentos falsos a fim de obter empréstimos consignados, fato ocorrido nas agências de Mucuri e Teixeira de Freitas. 



Após receber ordem de prisão a mulher foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil, durante depoimento ela relatou que já foi presa me Brasília/DF pelo mesmo motivo, ainda segundo Maria Gilsa ela tentou aplicar o golpe em Mucuri mais não acabou dando certo e acabou vindo para Itamaraju onde tentou mais acabou sendo presa. A acusada segue detida a disposição da justiça./Cocobongo

Suspeitos espancam mulher e gravam cena de agressão em Eunápolis


Suspeitos espancam mulher e gravam cena de agressão em Eunápolis

Um grupo de quatro homens espancou uma mulher e registrou a agressão em um vídeo que circula pelas redes sociais na cidade de Eunápolis. A ação aconteceu no bairro Alecrim, na zona norte da cidade. Segundo o investigador Genivaldo Oliveira, da Delegacia Territorial de Eunápolis, os suspeitos já foram identificados, mas continuam desaparecidos.

Na gravação, é possível ouvir a todo o momento a jovem gritar “vou morrer!”, mas, nem assim, os homens deixaram de espancá-la. Segundo informações, a vítima é moradora do distrito de Trancoso, em Porto Seguro, e teria ido à delegacia do município na última terça-feira, 12, para ser ouvida sob suspeita de tráfico de drogas.

De acordo com o site, ela chegou na unidade policial apresentando vários hematomas pelo corpo. Quando foi questionada pelo delegado Sinézio Vieira, informou que teria caído de uma moto. Conforme disse o delegado ao Radar, o vídeo só foi descoberto depois.

As investigações conduzidas pela delegacia de Eunápolis apontam que a mulher faz parte da mesma facção criminosa dos suspeitos. A motivação do crime ainda é desconhecida./Radar 64

Teixeirense é assassinado em Rancho Alegre com 16 tiros de pistola 9



Caravelas: No início da noite desta quinta-feira, 14 de setembro, a Polícia Militar foi informada de um homicídio ocorrido em um barzinho, localizado na Rua José Vargens Barreto, no distrito de Rancho Alegre, pertencente ao município de Caravelas. O crime aconteceu por volta das 18h20, e chegando ao local, os militares tomaram as primeiras providências.

A vítima foi identificada como sendo Fernando Lima Josefh, vulgo “Fernandinho”, 30 anos de idade, natural de Teixeira de Freitas e morador do referido distrito. Segundo a polícia, a vítima foi atingida por aproximadamente 16 tiros de pistola 9 milímetros. A Polícia Civil foi informada e uma equipe liderada pelo delegado Maderson Souza, realizou o levantamento cadavérico.

IMG_4492.JPG

O delegado autorizou a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas, onde passará por necropsia. Segundo informações de populares, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do bar, o carona desceu, foi até a vítima e efetuou os disparos. Na sequência, os criminosos fugiram sem deixar pistas. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o crime./Liberdadenews

Corpo é encontrado com corte profundo no pescoço, próximo a Nova Lídice




Mais um cadáver sem identificação foi encontrado por trabalhadores rurais, na tarde desta quinta-feira (14) e, desta vez, próximo a Nova Lídice, município de Medeiros Neto. O corpo, que aparenta ser de um homem que tinha entre 25 e 30 anos.

Estava em meio a um canavial, ás margens da estrada vicinal que liga Nova Lídice a Cachoeira do Mato, distrito de Teixeira de Freitas, usando apenas uma bermuda preta, com detalhes em azul e branco, e uma blusa na cabeça.


Peritos que estiveram no local constataram profundo corte no pescoço da vítima que, por pouco, não separou a cabeça do corpo. O corpo possui tatuagens que podem ajudar identificá-lo, dentre elas um pássaro na perna direita e uma cobra na perna esquerda.

O homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Teixeira para exames de necropsia e ficara a espera de identificação. 


A Polícia Civil investiga o caso já com um suspeito de ter cometido o crime, mas que não será revelado para não importunar as investigações./medeirosdiadia

É pouco provável que o amigo de Álvaro consiga ajudar a administração de Zulma Pinheiro


Resultado de imagem para Álvaro Pinheiro

No dia 26 de novembro do ano passado, o Água Preta News perguntou se Itanhém perderia com a queda de Geddel Vieira Lima (PMDB) do governo de Michel Temer. Na época, acusado de tráfico de influência pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero e pressionado, Geddel pediu demissão.

Antes de sair do ministério, porém, durante as eleições municipais, o ex-ministro havia gravado um vídeo, garantindo que Zulma Pinheiro teria o seu apoio pessoal como ministro. Ele garantiu ainda usar seu prestígio em Brasília para liberar recursos para o município.

No vídeo, o ex-ministro também falou do carinho que tem por Itanhém e citou a boa relação pessoal e política que sempre manteve com Álvaro Pinheiro e seu pai, o ex-prefeito Neco Batista.

O cumprimento da promessa de Geddel com Itanhém era dada como certa porque ele é amigo de outras épocas de Álvaro Pinheiro, que é o atual secretário da Educação do município e irmão da prefeita Zulma Pinheiro. E, inegavelmente, esta amizade poderia ajudar sim a nova administração.

Para entender melhor a relação entre Álvaro Pinheiro e Geddel Vieira Lima, de acordo com o site de notícias Sul Bahia News, Álvaro já até representou o ex-ministro, em 2009, durante a posse do então prefeito Ademar Pinto, na cidade de Guaratinga.

“Estiveram presentes, prestigiando o evento, o deputado federal Uldurico Pinto; o diretor de Energia do governo do estado, Álvaro Pinheiro, que representou o PMDB baiano e o ministro Geddel Vieira Lima”, escreveu o site, na época.

Na ocasião, Álvaro Pinheiro era diretor de Energia, função ligada à secretaria de Infraestrutura da Bahia. Geddel Vieira Lima era ministro da Integração Nacional do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Muito provavelmente foi Geddel quem indicou Álvaro para a diretoria de Energia do estado, graças a influência que, na condição de ministro, ele tinha no governo de Jacques Wagner (PT).



Agora, depois dos últimos desdobramentos e com a apreensão de R$ 51 milhões em um imóvel supostamente utilizado por Geddel Vieira Lima é pouco provável que o município de Itanhém possa contar com o apoio do ex-ministro durante a administração de Zulma Pinheiro./Água Preta News

Estudante assiste à aula pelado na UFG; professor trata caso como 'brincadeira'


Estudante assiste aula pelado na UFG, em Goiás; professor trata caso como 'brincadeira'  (Foto: Reprodução)


Um estudante foi fotografado completamente nu enquanto assistia a uma aula de arte contemporânea na Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Na imagem, que viralizou nas redes sociais, o jovem usa apenas um chapéu estilo sombreiro e um par de sandálias. O professor Juliano Ribeiro Moraes, que ministrava a aula, minimizou a situação e tratou o caso como uma "brincadeira".

O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (13). O docente conta que tudo começou durante uma discussão sobre o artista pop Peter Thomas, que ficou conhecido por ser o autor da capa do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles.

"Ele questionou se aquilo era arte contemporânea e eu disse que sim. Ele então perguntou se tudo poderia ser arte. Respondi que dependia do artista. Então ele saiu e voltou pelado e questionou se aquilo era arte. Todo mundo riu na hora, levamos no bom humor. Foi uma brincadeira. Eu até perguntei se ele tinha sido assaltado e se levaram a roupa dele", disse Juliano ao G1.

O professor pontuou ainda que o aluno ficou cerca de 20 minutos nu na sala, mas como nenhum dos outros colegas "deu moral" para ele, o jovem saiu e voltou já vestido com uma camiseta e uma saia, mesmas peças com as quais havia chegado para assistir a aula.

'Naturalidade'

Juliano, que leciona UFG há sete anos, disse que nunca aconteceu algo parecido em suas aulas. No entanto, disse que os alunos e docentes do curso de artes visuais tratam a nudez com mais "naturalidade".

"Ninguém ficou com vergonha ou teve sua moral ofendida. A gente fez piada. Ele tem o direito de protestar, de provocar. Convivemos com isso com tranquilidade. Temos aulas com modelos vivos para podermos desenhá-las. Isso existe há 500 anos", pontua.

O aluno, sublinha, nunca apresentou qualquer tipo de problema em sala de aula. Inclusive, é visto como um estudante bastante participativo e que gosta de debater todos os assuntos.


O professor diz que a direção da UFG o questionou sobre a situação. Ele afirmou que explicou o caso e que "eles entenderam". Em nota enviada ao G1, a assessoria de imprensa da UFG disse que não vai se manifestar sobre o assunto./G1

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.