Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 16 de janeiro de 2016

A tão sonhada Chuvinha vem alegrar os moradores de Jucuruçu e região



Sábado, 16 de janeiro de 2016.  Neste momento está caindo àquela chuvinha em JUCURUÇU – chuvinha típica que molha a terra, fininha do jeito que a plantação gosta. Parece que toda região está chovendo neste momento. Mas ainda precisa muita chuva pra voltar o normal do nosso rio Jucuruçu que está praticante seco e sem proteção.

Se não tivesse tanta incompetência dos fazendeiros locais que desmataram a margem de nosso rio ao logo de muitas décadas talvez a realidade hoje seria diferente. Os anos que vivi em nossa Jucuruçu eu pude presenciar isso. Nos anos 80 para 90. Nosso rio era um paraíso. Com muito verde nas suas margens. É triste vê isso hoje. Relatos de uma internauta

É preciso unir forças pra resgatar o nosso querido rio Jucuruçu porque a cada dia que passa ele está sofrendo mais nas mãos dos destruidores. Lastimável dizer que a natureza chora e o culpado e o próprio homem, pois DEUS nunca quer que o homem se perca mais a humanidade só pensa em dinheiro então eles só vão acordar quando a última árvore for cortada o ultimo rio poluído e o ultimo peixe ser pescado ai eles vão ver que dinheiro não se come.

 Não é culpa de Deus, tudo isso acontece devido à ganância do homem, que só pensa em dinheiro e poder, agora quero ver se todo o dinheiro do mundo pode comprar a água vinda do céu, mas não se preocupe apesar de toda maldade dos homens, Deus não deixará que os seus sejam tocados e logo virá à água, é só ter fé.

JUCURUÇU: Idoso tem o rosto lacerado por golpes de facão: Irmãos são presos por homicídio tentado



Teixeira de Freitas: Nesta tarde de sábado, 16 de janeiro, policiais militares, lotados na 43ª CIPM de Jucuruçu, prenderam os irmãos Paulo Paixão dos Santos e Adão Paixão dos Santos, ambos moradores da BA 284, Km 05, no Bairro Cachoeira, na cidade de Jucuruçu. A dupla foi presa após uma tentativa de homicídio contra o senhor João Alves de Souza, 64 anos de idade, morador do mesmo bairro dos acusados.


Segundo informações, por volta das 20h00, desta sexta-feira (15), os indivíduos invadiram a casa do senhor João, em posse de um facão e uma pedra e agrediram gravemente o idoso. A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal de Itamaraju, com uma lesão grave, um ferimento cortante no rosto, o qual levou vários pontos. O idoso apresentava ainda ferimentos menores no peito e na perna causados pelas agressões.

Os autores foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, e apresentados à delegada do Plantão Regional, Rosângela Souza, para as devidas providências. Em entrevista com o idoso, o mesmo disse que estava dormindo e que os irmãos chegaram batendo na porta, pedindo comida, ele se negou, pois já estava deitado e os dois arrombaram a porta da sua casa em posse de um facão e começou a agredi-lo.


Ainda segundo o idoso, ele só não foi assassinado porque um vizinho próximo da casa gritou e chamou a polícia. A delegada deverá ouvir os irmãos e eles deverão responder por homicídio tentado. A dupla segue custodiada à disposição da Justiça./Liberdadenews

“Didi de cigana” é assassinado a tiros em Mucuri

Deixou a prisão e foi executado a tiros dentro de sua casa em Mucuri

Marcos Pereira de Souza “Didi de cigana”, foi assassinado a tiros na noite de sexta-feira, 15 de janeiro,  Rua da Igreja, próximo ao Porto, cidade de Mucuri.

“Didi” teria saído do Presidio a cerca de um mês, onde cumpriu pena por trafico de drogas, informações da policia que esteve no local realizando o levantamento cadavérico, a vítima levou pelo menos cinco disparos e ainda tentou correr, mais não resistiu e morreu  dentro do seu imóvel.

mucuri03

Populares comentaram que os bandidos chegaram em veiculo Fiat uno, de cor branca e seria dois criminosos, todos os disparos contra “Didi” foram de revolver calibre 38, o caso será investigado pelo delegado da cidade de Mucuri Samuel Martins./ Opovonews

‘Pixoca’, ex-agente funerário, é morto na porta de casa



'Pixoca', que tinha 50 anos, foi morto a tiros em frente a sua casa, no Pequi


O ex-agente funerário Valter Santos Silva, de 50 anos, foi morto a tiros, na noite desta sexta-feira (15), em Eunápolis. 'Pixoca', como era mais conhecido na cidade, estava sentado na calçada de sua casa, na Rua Princesa Isabel, bairro Pequi, quando foi surpreendido por dois bandidos.

De acordo com as informações da polícia, os criminosos estavam em uma moto escura. Um deles desceu da garupa já de arma em punho e efetuou os disparos. 'Pixoca' ainda tentou correr pra dentro de casa, mas não teve jeito. Ele morreu no local. A maioria das perfurações
foi nas costas.

Uma mulher de cerca de 40 anos, que estava em um ponto de ônibus, foi atingida por uma bala perdida. Ela ficou ferida de raspão na testa e foi levada por populares ao Hospital Regional, que fica do outro lado da rua./radar64



Traficante que confessou 9 homicídios é preso na Mata Escura



Autor confesso de nove homicídios, o traficante Bruno Dória de  Jesus, 25 anos, foi preso nesta sexta-feira (15), no bairro da Mata Escura. Segundo a Polícia Civil, ele tinha planos de assassinar mais duas pessoas hoje, mas foi detido a tempo por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Conhecido como Bruno Ranço, o traficante estava em liberdade provisória desde o dia 17 de dezembro. Ele tinha mandado de prisão em aberto pelo duplo homicídio dos irmãos Maurício e João Ricardo Pereira Moreira, em 26 de dezembro do ano passado, na Mata Escura, um crime motivado por vingança, segundo a polícia.

O traficante disse em depoimento que os irmãos eram seus ex-comparsas e teriam assassinado seu irmão Tiago Dória de Jesus, em 24 de setembro do ano passado, também na Mata Escura. Adnilson dos Santos Ribeiro, outro envolvido na morte de Tiago, também foi assassinado por Bruno Ranço em 23 de dezembro.

Também foram vítimas do traficante Marcelo dos Anjos Santos, assassinado em janeiro de 2014, os irmãos Jessica Maria Santos e Elton Santos da Silva, em março, e dois homens identificados apenas como André e Adson. Ele ainda confessou que assassinou um homem em Praia do Forte, mas não se lembra quando nem o nome da vítima.

O suspeito foi preso com uma pistola calibre 380, mesma arma usada para matar os irmãos Maurício e João Ricardo, além de munições, pedras de crack e maconha. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, além de ser indiciado pelo homicídio de Adnilson.

Bruno foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Mata Escura./correio

Gêmeas siamesas tem piora no estado de saúde: “gravíssimo”, diz boletim



Fernanda Neves, de cinco meses, uma das gêmeas siamesas de Itamaraju está internada em estado gravíssimo. Já a irmã dela, Júlia Neves, segue grave. As duas estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, do Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiás, desde que passaram pela cirurgia de separação. Fernanda e Júlia respiram com a ajuda de aparelhos.

Julia e Fernanda eram unidas pelo tórax e abdômen, compartilhando o fígado e uma membrana do coração. Segundo os médicos, a cirurgia de separação correu bem, sem nenhuma intercorrência, em tempo recorde. As gêmeas foram separadas na última quarta-feira (13). Não há previsão de alta. Elas são naturais de Itamaraju, no extremo sul do Estado.



As bebês chegaram em Goiânia em agosto de 2015, acompanhadas pelos pais Valdenir Neves e Lindalva Nascimento de Jesus. Desde então, elas passaram a ser monitoradas de perto por uma equipe multiprofissional do HMI, liderada pelo cirurgião pediátrico Zacharias Calil. Durante esse período, os pais e as crianças ficaram hospedadas na Casa do Interior de Goiás./Correio24horas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

22º Festa De São Sebastião Em Jucuruçu Todos São Muitos Bem Vindos




A Paróquia São Sebastião estará festejando a 22º Festa em Honra de seu Padroeiro, com o TEMA: “Com São Sebastião, anunciemos a Misericórdia de Deus’. do dia 11 a 20 de Janeiro de 2016, no qual todos os dias haverá Missa, logo após barracas com comidas típicas. 

Venha participar conosco juntamente com vossa família. 
Que São Sebastião os abençoe!

22° Festa de "SÃO SEBASTIÃO" em JUCURUÇU - BA

JANEIRO/2016

TEMA: "Com São Sebastião, anunciemos a Misericórdia de Deus"

Dias e horas celebrantes e homenageados  


11/01 19:00 PE Nestor Marcial  - pastorais e movimentos 

12/01 19:00 PE Frei José Nemézio – Secretaria da Saúde e Assistência Social. 

13/01 - 19:h00H  - PE Gilberto Jesus/ Juventude e Crianças 

14/01 - 19 H00H - PE Edvaldo Oliveira – Servidores Públicos

15/01 – 19: 00H - PE  Frei José Alberto -    Idosos 

16/01 – 19: 00h – PE Vagner Batista – Secretaria de Educação 

17/01 -  19:00 H -  PE  Vagner Batista –  Dizimista\ Família

18/01 - 19:00 H -  PE Ronaldo Cardoso -  Comerciantes / Fazendeiros 

19/01 19:00 H -   PE  Aldomiro Araújo – Poderes Legislativo/ Judiciário/ Executivo- PM  

20/01- 19:00 H -  PE  Dom Carlos Alberto -  Matriz e Comunidades ( 11:00H – Batizados
17: 30h – Procissão Festiva
19:00h – Ação Entre Amigos

Dia 20/01/16 – Ás 08:00H Acolhida das Caravanas de nossas comunidades
Ás 09:00h – Santa missa Festiva Presidida  Pelo o Bispo Diocesano
 Ás 17:00h -  Procissão  Percorrendo as ruas de nossa Cidade 
Ás 19:00h – Sorteio da Ação Entre Amigos

CONSELHO PASTORAL PAROQUIAL - CONSELHO ADMINISTRATIVO E ECONÔMICO - PE. VAGNER BATISTA DE MELO 


Barrão e fuzilado no Nova América com aproximadamente 50 tiros


barrão 03

O fuzilamento ocorreu nessa tarde, 15 de janeiro, a vítima trata-se Romário Gumeiro dos Santos, Vulgo  “Barrão”, 22 anos ele estava dentro uma caminhonete estacionada em frente ao mercadinho na Avenida Santos  Dumont,  bairro Nova América.

barrão 04

Quando foi elementos chegaram em outro veiculo não identificado, realizaram os disparos de arma de fogo que assustou moradores daquela comunidade, o DPT departamento de Polícia Técnica esteve no local e contabilizou aproximadamente 50 disparos, peritos recolheram no local encontrado projeteis de calibre .40 e 380.

Barrao 01

A vítima possuía varias passagens pela polícia por crimes diversos, a Policia Civil foi ao  local realizar  o levantamento cadavérico, após pericía, irá investigar a motivação do homicídio./Opovonews

Homem estupra a enteada e é preso 4 dias antes de casar com a mãe da vítima




Um homem de 25 anos foi detido suspeito de abusar sexualmente e engravidar a enteada, de 13 anos. O crime aconteceu em Vila Velha, no Espírito Santo. De acordo com o jornal Extra, a prisão do motorista foi realizada quatro dias antes do casamento dele com a mãe da vítima. A menina está grávida de sete meses.

A adolescente contou ao delegado Lorenzo Pazolini, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) que estava sendo abusada pelo padrasto desde junho de 2015 e que ele aproveitava as saídas da mãe para cometer os estupros. " Ele trabalhava numa loja de material de construção perto de casa. A mulher dele trabalhava muito. Então, quando ela saía de casa, ele aproveitava o horário de almoço para ir até o local e cometer os abusos" , relatou o delegado ao Extra.  

O caso veio à tona após a adolescente contar ao pai que mora na Bahia sobre os abusos. Segundo o delegado, o padrasto ameaçava a adolescente para que a mãe dela não ficasse sabendo. A menina chegou a contar que engravidou de um adolescente que frequentava a mesma igreja que ela.

Após o pai acionar a polícia, foi aberto um inquérito. O suspeito foi preso em casa e confessou ser o pai do filho da enteada "Ele confessou tudo. Disse que tinha cometido os abusos porque passou por “um momento de fraqueza”, contou o delegado ao Extra.

 Segundo a polícia, a mãe da menina não sabia dos abusos./verdinhoitabuna 

Menor prestação do Minha Casa, Minha Vida sobe para R$ 80,00




A prestação mínima do Minha Casa, Minha Vida vai subir de R$ 25 para R$ 80 e será cobrada para as novas moradias do programa habitacional, que começam a ser contratadas neste ano. Pertencente à terceira etapa do programa, a mudança se refere às famílias pertencentes à primeira faixa, com renda de até R$ 1,8 mil.

Para as pessoas que recebem salário mensal de no máximo R$ 800, a prestação será de R$ 80. De acordo com o Ministério das Cidades, para aqueles que têm renda mensal entre R$ 800 e R$ 1,2 mil, o valor corresponderá a 10% do salário. As famílias cujo salário médio varia entre R$ 1,2 mil e R$ 1,8 mil pagarão mensalmente o valor que corresponde a 15% do salário.

A prestação mínima paga anteriormente pelos beneficiários do programa era de R$ 25 por mês. Antes das mudanças, em toda a Faixa 1, cerca de 95% do imóvel era subsidiado pelo governo.

Segundo a presidenta da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, a prestação para as famílias da faixa de renda mais baixa atendidas pelo Minha Casa, Minha Vida não tinha reajuste desde o lançamento do programa, em 2009, enquanto a renda dos beneficiários e o valor dos imóveis subiram no período./Agência Brasil

Policial confunde pênis de suspeito com arma



O vídeo que mostra um policial confundindo o pênis de um homem com uma arma, durante revista, se tornou viral na internet.

Na gravação, publicada no Imgur e no Youtube, é possível quer o momento que o agente pega repetidas vezes no membro do homem, que aparentemente estava com uma ereção.

Antes de ser detido, o homem apresentou um comportamento agressivo, chegando a mostrar as nádegas para outras pessoas.

Policial apalpa pênis de suspeito durante revista / Reprodução/Youtube

Não há informações do local em que a cena aconteceu, mas parece tratar-se de um prédio nos EUA. Postado há dois meses no Imgur, o vídeo já teve mais de 6,4 milhões de visualizações.

FPM cai e obriga prefeitos a diminuir gastos; queda é de quase 12,9%




Os prefeitos dos 417 municípios baianos terão que, obrigatoriamente, reduzir os custos da máquina pública municipal este ano para garantir, pelo menos, os serviços básicos à população. De acordo com dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) registrou uma queda de quase 12,9%, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a entidade, o montante distribuído foi de R$ 2,07 bilhões, considerando o porcentual destinado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb).

O primeiro FPM do ano passado somou quase R$ 3 bilhões. "A queda da receita é ainda mais preocupante porque esse é um ano com características diferenciadas, em que além das disputas eleitorais temos que fechar as contas de fim de mandato. Sofremos o desgaste por não ter recurso para investir nos municípios e ainda convivemos com o risco de comprometer nosso próprio nome ao não conseguir cumprir as obrigações legais”, alertou a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria.

Para a líder municipalista, os prefeitos, além de cortar gastos com energia, telefone, combustível e aluguel, devem evitar assumir novas responsabilidades com a ampliação de serviços, contratação de pessoal e até convocação de concursados. "Nesse último caso, a UPB orienta o prefeito a buscar o Ministério Público do Trabalho para sensibilizar da situação. Mas sabemos que muitos municípios pequenos tomaram todas essas providências e ainda assim a conta não fecha porque o problema está na escassez de recurso”, afirmou, em entrevista à Tribuna.

A distribuição dos recursos aos municípios é feita de acordo com o número de habitantes, onde são fixadas faixas populacionais, cabendo a cada uma delas um coeficiente individual. Entre os municípios que registraram, a capital Salvador, por se a mais populosa cidade da Bahia, recebeu transferências da ordem de R$ 577.6 milhões em 2015. Logo em seguida aparecem as cidade de Feira de Santana (R$ 67,1 milhões), Vitória da Conquista (R$ 67,1 milhões) e Porto Seguro (R$ 65,1 milhões).  

Prefeitos vão discutir perdas hoje na UPB  Prefeitos baianos ligados a à nião dos Municípios da Bahia (UPB) vão se reunir hoje, em Salvador, para definir as ações do movimento municipalista no estado. Diferente do último encontro, realizado em um resort no litoral norte baiano, a reunião será realizada na sede da entidade representativa dos gestores municipais, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). 

 De acordo com a UPB, como é ano de eleição, o que significa suspensão de repasses, comprometendo a finalização de obras e ainda com atrasos em repasses para a Saúde e Assistência Social, os prefeitos alegam que se realizarem mais cortes serviços básicos serão comprometidos.

"A agenda para definir as mobilizações e pautas que construiremos em 2016 foi demandada pelos próprios prefeitos, que não suportam mais conviver com a falta de perspectiva de melhoria desse cenário de crise que vem se agravando desde 2008”, informou a presidente da UPB, a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria. Para a gestora, a situação dos cofres municipais chegou a um ponto crítico, com municípios assumindo novas responsabilidades sem que haja contrapartida de recursos.

"O resultado desse desequilíbrio se reflete na redução dos serviços prestados à população”, justificou Maria Quitéria, ao reforçar que a retenção do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para quitação de dívida previdenciária são algumas das queixas dos prefeitos.

Governo do Estado gastou R$ 8 bilhões com licitações em 2015



Governo do Estado gastou R$ 8 bilhões com licitações em 2015

O Governo da Bahia realizou 3.826 licitações em 2015, gastando mais de R$ 8 bilhões em contratações, sendo 94% delas na modalidade de pregão. Do total de licitações realizadas pelo Estado, 591 foram exclusivamente voltadas para Micro e Pequenas Empresas (MPE) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), totalizando uma aplicação de mais de R$ 488 milhões para o segmento. De acordo com a coordenadora da Central de Licitações da Secretaria da Administração (Saeb), 

Maria Eduarda Cunha, mais de R$13 milhões foram utilizados em contratações realizadas pela pasta por meio de benefícios específicos para as MPE e EPP. “Considerando o poder de compra do Estado como um importante elemento de desenvolvimento socioeconômico e de sustentabilidade, diversas ações foram promovidas ao longo de 2015 para garantir os benefícios das MPE e EPP nos procedimentos licitatórios”, explicou. 

Ao longo do ano, a Saeb prestou 1512 atendimentos para conferir o assessoramento técnico  aos pregoeiros e comissões de licitação em todo o Estado, além de orientar e auxiliar órgãos estatais na elaboração de editais e termos de referência.

92% dos municípios não pagam piso dos professores; ‘Sem condições de arcar’, diz UPB



92% dos municípios não pagam piso dos professores; ‘Sem condições de arcar’, diz UPB

O anúncio do reajuste do piso salarial dos professores de escolas públicas, anunciado nesta quinta-feira (14) pelo Ministério da Educação (MEC) (leiaaqui), não é unanimidade entre o sindicato da categoria e as prefeituras baianas, que precisarão desembolsar mais para pagar o novo vencimento dos profissionais de ensino. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-Sindicato), Rui Oliveira, o novo aumento seria comemorado se grande parte dos municípios baianos pagassem o piso destinado aos professores. No entanto, quase a totalidade das prefeituras não remunera os profissionais com este valor, segundo Oliveira

 “92% dos municípios da Bahia pagam abaixo do piso”, afirmou em entrevista nesta quinta ao Bahia Notícias. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, um encontro com lideranças regionais da entidade nos próximos dias 29, 30 e 31 de janeiro discutirá, em Salvador, medidas para obrigarem os prefeitos a pagar o piso, considerado constitucional desde 2013 pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Questionado se a crise econômica vivida pelas prefeituras não dificultaria a remuneração, Rui respondeu que “antes da crise, eles não pagavam”. “Nós não estamos desconhecendo a crise atual, mas isso não é de agora. Eles preferem contratos, não pagar servidores concursados, para pagar menos. 

A gente quer fazer luta, manifestação, pressão. Vamos esperar o tempo das eleições para fazer uma pauta de luta pela educação”, criticou. Já para a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria, o problema não está no novo piso salarial, mas na incidência dele em vantagens atreladas aos vencimentos dos profissionais, previstas em planos de cargos e salários. “Você tem professores que não ganham esse valor do piso. 

Os professores quarenta horas ganham R$ 4 mil, R$ 5 mil, por exemplo. O valor do piso é justo. O problema mais grave é o plano de cargos e salários, é o que incide sobre ele”, explicou. Ela destacou que o valor-aluno pago pelo governo federal às prefeituras “não é suficiente” e relatou que há municípios em que 100% da verba destinada pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) é gasta apenas com salários dos professores. 

“Por isso que o piso se tornou algo tão discutido, é um dos maiores salários dos municípios, são vantagens e benefícios que se colocam acima do piso. Se a gente tivesse repasse para pagar, não tem problema. A gente não vai ter condições de arcar, muitos municípios terão dificuldades”, afirmou. 

Jovem é preso pela PM após assalto no Centro de Teixeira: Comparsa foge




Teixeira de Freitas: O jovem Bruno Santos de Souza, 20 anos de idade, morador do Condomínio Padre José, foi preso por policiais militares da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas, após ter assaltado, na companhia de um comparsa, uma mulher em pleno Centro de Teixeira, na Avenida Lomanto Júnior. O fato aconteceu por volta das 20h30, desta quinta-feira, 14 de janeiro.

Segundo a vítima, dois indivíduos se aproximaram dela e anunciaram o assalto, subtraindo um celular e uma bicicleta feminina. A Polícia Militar chegou rapidamente e conseguiu prender o Bruno. O outro conseguiu fugir com os produtos do roubo. O Bruno foi conduzido pela PM para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e apresentado ao delegado titular, Kleber Gonçalves.

Após oitiva, o delegado flagranteou o acusado por crime de roubo. O Bruno permanece custodiado à disposição da Justiça./Liberdadenews

Briga de família termina com mãe e filhos queimados com óleo quente em Vila Velha


Mãe e filho são queimados por parente durante briga


A mulher que queimou mãe e filho, uma estudante de enfermagem, 26 anos, foi presa e autuada por tentativa de homicídio qualificado Mãe e filho foram queimados com óleo quente, no bairro Jaburuna, em Vila Velha, na noite desta quarta-feira (13). As queimaduras foram causadas por uma mulher, parente das vítimas, durante uma briga de família.


A mulher que queimou mãe e filho foi presa e autuada por tentativa de homicídio qualificado. Na delegacia, ela explicou o motivo da briga. "Começou quando eu estava em casa e ela chegou por volta das 19h, provocando briga comigo pela janela. Ela ficou meia hora me provocando. Fui na cozinha e a primeira coisa que me passou pela cabeça foi esquentar um óleo. Eu já tinha avisado pra ela não ficar no meu portão caçando confusão comigo", disse a detida, uma estudante de enfermagem de 26 anos.

Ainda segundo a mulher, a vítima arrombou a porta e por isso ela jogou o óleo. "Ela se assustou quando viu que eu estava com óleo quente e foi para a beirada do portão. Ela me ameaçou e eu fiquei revoltada com as humilhações que eu já sofria dela. Eu joguei o óleo pra cima dela. Aí não sei o que aconteceu e a criança apareceu na frente", completou.

A técnica de enfermagem é casada com o tio do pai do menino queimado com o óleo. O pai da criança queimada contou que a esposa não arrombou a porta e que tinha sido provocada pela mulher. "Ela veio com um pedaço de pau, riscando, chamando a minha esposa, e ela foi lá ver.
Quando ela virou, jogou a panela de óleo fervendo na cara da minha esposa e do menino que estava no lado", contou o homem. A criança foi liberada do hospital. Já a mãe continua internada. A mulher que agrediu as vítimas continua presa./TV Gazeta

Previsão do tempo para Jucuruçu



Sexta, 15/01
 06h19
 19h21
Sol, com chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade.

manhã

tarde

noite
 32°C
 20°C
 90%
 2mm
 NNE
 43 %
Sábado, 16/01
 06h20
 19h21
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

manhã

tarde

noite
 33°C
 19°C
 84%
 2mm
 NNE
 39 %
Domingo, 17/01
 06h20
 19h21
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

manhã

tarde

noite
 32°C
 19°C
 60%
 2mm
 NE
 38 %
Segunda, 18/01
 06h21
 19h21
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

manhã

tarde

noite
 30°C
 20°C
 60%
 8mm
 NE
 44 %
Terça, 19/01
 06h22
 19h21
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

manhã

tarde

noite
 27°C
 19°C
 60%
 7mm
 NE
 42 %
Quarta, 20/01
 06h22
 19h21
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

manhã

tarde

noite
 32°C
 25°C
 60%
 10mm
 NE
 45 %

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.