Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 11 de outubro de 2014

Jucuruçu: Bando é preso acusado de assaltos na região



A polícia militar de Jucuruçu realizou a prisão de 04 homens sob acusação de participar de um bando que vem aterrorizando o município e distritos vizinhos.

As prisões ocorreram no início da noite deste sábado (11), em Santo Antônio de Jacinto, onde uma guarnição da policia militar esteve na DEPOL de Itamaraju, apresentando, Renato Lima Santos (20 anos), Fábio Junior Pereira dos Santos (26 anos), Cleberson Eugênio dos Santos (32 anos) e Marclesio Teles da Silva (27 anos).

Com eles foram recuperadas duas motocicletas que de acordo com a polícia são provenientes de roubo. Os acusados foram ainda reconhecidos por algumas varias vítimas, que relataram a policia terem sido aterrorizadas em vários assaltos. E um deles, os acusados chegaram a efetuar disparos.

A polícia ainda tenta localizar o paradeiro das armas utilizadas nos assaltos.


Os veículos recuperados foram uma moto Honda Pop de placa OUM-2506, licenciada em Itabela e Honda de cor vermelha com placa OUO-6793 licenciada em Itamaraju.


Os acusados deverão prestar depoimento a delegada Dilma França, ficando posteriormente a disposição da justiça. Todo material apreendido foi apresentado na delegacia de Itamaraju./IN

Homem é preso em flagrante mantendo relações sexuais com uma porca



Um homem não identificado foi preso acusado de zoofilia, na cidade de Imperatriz, no estado do Maranhão.

De acordo com o blog São Bento Online, ele matinha relação sexual com uma porca e foi flagrado pelo dono do animal, um policial militar, que não teve o nome divulgado.

Após ser detido pelo PM que é dono do animal, o acusado foi encaminhado para delegacia da cidade.

Durante depoimento, ele confessou manter relações sexuais com animais e ainda declarou que estava “namorando a porca há algum tempo”.  Após depoimento ele ficou custodiado a disposição da Justiça./São Bento Online

Rio Grande do Sul define estratégia para controle do Ebola



As autoridades sanitárias gaúchas montaram um plano de contenção e estão prontas para atender casos de Ebola. As ações envolvem a identificação de casos suspeitos e maior atenção para viajantes que entram pelos portos e aeroportos e que tenham passado pela Guiné, Serra Leoa e Libéria, na África.

"Estamos reforçando a atenção nos pontos de entrada para detectar tanto brasileiros quanto estrangeiros que apresentem sintomas e tenham vindo das áreas afetadas pela doença", disse a médica sanitarista e responsável pelo plano de contingência na Secretaria Estadual de Saúde, Marilina Bercini.

O Ministério da Saúde enfatiza a importância dos profissionais da rede de atendimento avaliarem tanto a história clínica dos pacientes quanto a passagem pela região afetada para levantarem a hipótese de diagnóstico da doença.

Em casos suspeitos que reúnam sintomas clínicos e estadia recente na Guiné, Serra Leoa ou Libéria, a pessoa é isolada até ser transferida para o Hospital Conceição, em Porto Alegre, que é a referência no Estado, ou diretamente para o hospital de referência nacional no Rio de Janeiro.

Apenas as pessoas que entrarem em contato com fluidos corporais do paciente depois do início dos sintomas podem ser contaminadas e serão monitoradas. Em Porto Alegre, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) recebeu recentemente uma ambulância preparada para atender pacientes suspeitos de Ebola.

A partir da identificação de um caso suspeito, toda a rede de vigilância é acionada e entra em ação o protocolo, coordenado pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde do Ministério da Saúde.

Contingência

O plano estadual de contingência é baseado no Protocolo de Vigilância e Manejo de casos suspeitos, emitido pelo Ministério da Saúde. Inclui a definição do Hospital Nossa Senhora da Conceição, localizado em Porto Alegre, como um serviço de referência para atendimento de eventuais casos que possam ocorrer no Rio Grande do Sul. Também prevê as ações necessárias para detecção, isolamento e atendimento de casos suspeitos, com alertas enviados à rede de atenção à saúde pública e privada, aeroportos, zonas de fronteira e o Samu 192.


O Ebola é uma doença viral de notificação compulsória imediata, com período de incubação de 1 a 21 dias. É importante ressaltar que a transmissão da doença só ocorre por pacientes que estiverem apresentando sintomas e não acontece por via aérea.

Não há risco de contaminação durante o período de incubação, pois a transmissão do vírus ocorre somente após o início dos sintomas, por meio do contato direto com sangue, tecidos ou fluidos corporais de indivíduos infectados ou do contato com superfícies e objetos contaminados.

São considerados casos suspeitos, pessoas provenientes de países atingidos nos últimos 21 dias que apresentem febre súbita e hemorragias. Os casos só serão comprovados através de resultado laboratorial conclusivo, realizado em laboratório de referência e confirmado por duas amostras.

A doença não possui tratamento específico, apenas medidas de suporte à vida, com terapia intensiva para casos graves, controle de infecções, isolamento e uso de equipamentos de proteção por parte dos profissionais de saúde.

Não existe vacina contra o Ebola. A prevenção é evitar contato com sangue ou secreções de doentes e com o corpo de pessoas que foram a óbito em decorrência da doença.

Ex-mulher de Gideon Cabeleireiro morre em acidente próximo de Guarani


ex mulher de gideon cabelereiro morta em acidente proximo a guarani
Ex-mulher de Gideon Cabelereiro morta em acidente, próximo a Guarani

Uma mulher morreu num acidente na BA-489, no trecho entre os municípios de Prado e Itamaraju. A cabeleireira Maria Rosenir, conhecida como 'Val', ex-esposa de Gideon Cabeleireiro, morreu num acidente ocorrido nas proximidades da Caulim Mineração, nas proximidades de Guarani, distrito do Prado. A vítima mantinha um salão de beleza na Avenida Novo Prado, no bairro São Brás.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda se deslocou para o local, mas 'Val' já não apresentava sinais vitais.

De acordo com populares, ela se desviou de um pedestre, se desequilibrou da moto em que estava e caiu na pista. Um veículo, ainda segundo informações, veio logo em seguida e passou por cima do corpo. As informações  é que no atropelamento houve a fratura no crânio, com a exposição de massa encefálica.

val cabeleireira e gideon cabeleireiro
Ao centro, Val cabeleireira. Do seu lado, o ex-companheiro, Gideon Cabeleireiro

O ex-companheiro de 'Val', o conhecido 'Gideon Cabeleireiro', chegou ao local e ficou desolado com a ex-esposa, estirada no asfalto, já sem vida. Por ser muito conhecida em Prado, a morte de 'Val' deixou todos os pradenses imensamente tristes./primeirojornal

Moto tomada de assalto em Nova Alegria é recuperada pela a policia militar de Jucuruçu



O fato aconteceu na noite desta sexta feira, 10/10, no distrito de Nova Alegria, três assaltantes chegaram em um Siena prata placa de Araraquara SP, os meliantes assaltaram 2 motocicletas deram vários tiros nas ruas mas ninguém ficou ferido -  saíram disparados em direção a cidade de Jucuruçu.


Das duas motocicletas, sendo uma Broz e uma Fan 150 cor vermelha licenciada de Itamaraju, a moto Fan foi deixada próxima à cidade de Jucuruçu, e já está no pátio da delegacia de policia aqui na sede.


Os três assaltantes continuam encarcerados na delegacia de Jucuruçu, e serão encaminhados para Itamaraju. A outra motocicleta Bros que os larápios conseguiram levar pertence o senhor Zelino residente do distrito de Nova Alegria.

Carro descontrolado colide em placas no centro de Itamaraju


O acidente aconteceu por volta das 02h da madrugada desse sábado (11), na Praça Nações Unidas em Itamaraju. De acordo com testemunhas, o condutor do carro que não teve o nome revelado teria perdido o controle do veículo e atingido uma placa que fica em frente a um dos pontos de mototaxistas.

Com o impacto a frente do veículo ficou completamente destruída e o condutor ainda teria tentado tirar o carro do local chegando a tirar o veículo do local da colisão cerca de 100 metros do impacto.


Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local, onde registrou o caso e conduziu o condutor para a Delegacia. O motorista não  se machucou, porém o carro ficou bastante destruída./IN

PM prende homem que tentou contra a vida de dois jovens no São Domingos, em Itamaraju


PM prende homem que tentou contra a vida de dois jovens no São Domingos, em Itamaraju

A discussão começou no Bar do Cebola, localizado no bairro Novo Prado, na tarde desta sexta-feira (10) e acabou na Rua Vitória da Conquista, bairro São Domingos, quando Luiz Mário Jesus Cruz, de 19 anos, em posse de uma faca tipo peixeira, golpeou Jonas dos Santos, de 23 anos, que recebeu dois golpes no abdômen e Ezequiel Bispo, que foi atingido no braço esquerdo.

O estado de saúde de Jonas foi considerado grave. Populares socorreram as vítimas para o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) onde receberam atendimento médico.

cebolad1

Na seqüência Luiz foi preso por policiais da 43ª Companhia Independente da Policia Militar e apresentado na Delegacia da Policia Civil (DEPOL), onde permanece à disposição da Justiça. A arma utilizada no crime foi apreendida.TN

Assaltantes aterrorizaram em Nova Alegria e acabam presos em Jucuruçu


O fato aconteceu na noite desta sexta feira, 10/10, no distrito de Nova Alegria, três assaltantes chegaram em um Siena prata placa de Araraquara SP, os meliantes assaltaram 2 motocicletas deram vários tiros nas ruas mas ninguém ficou ferido -  saíram disparados em direção a cidade de Jucuruçu, imediatamente ligaram para a delegacia de Jucuruçu.

 Os policiais foram em direção dos mesmos, encontram dois assaltantes em 2 motocicletas e logo atrás vinha o caro Siena em alta velocidade. Em direção ao Coqueiro, os policias tentaram pegar as motocicletas, mas não conseguiram, foram de encontro ao Siena e obtiveram êxito, no automóvel estavam três sujeitos, os mesmos e o carro se encontram detidos na delegacia em Jucuruçu. 

Foi encontrado no veiculo, um celular e no aparelho tinha uma mensagem, que dizia para eles pegarem as motocicletas em Nova Alegria, o dinheiro já estava na mão, e que o assaltante pagasse o papel da moto também.  

Os bandidos fizeram o maior tiroteio nas ruas de Nova Alegria, pegaram Juninho na estrada, meteram as armas tomaram o capacete à sorte de Juninho, é que o pneu de sua motocicleta tava furado  os larápios só levaram o capacete. Segundo os policias os caras das motocicletas foram em direção a Monte Azul. Os assaltantes serão encaminhados para a delegacia de Itamaraju. 

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Outubro Rosa: campanha de combate ao câncer em Jucuruçu


b_outubro_lacorosa%20cp%20gr(1)[1]
Para alem do Outubro Rosa, conversando sobre câncer de mama de*Lilian Marinho**Emanuelle Goês. Nós mulheres vivemos aterrorizadas a partir de um certo momento das nossas vidas lembradas com a possibilidade de ter câncer de mama. 

E em tempos de “Outubro Rosa”, somos lembradas pela mídia e por iniciativas diversas entre elas a iluminação de monumentos importantes com convites das instituições para realização da mamografia. 

É o exame pelo exame? Parecem faltar algumas informações e consequentemente questionamentos que vamos aqui pontuar.

• Entre todos os tipos de câncer o de mama é o que ocorre com maior frequência e o que mais mata mulheres brasileiras, exceto as da região Norte. O que pouca gente sabe é que é possível prevenir e controlar a ocorrência e as mortes por esse tipo de câncer, como em outros tipos também.


• Duas estratégias são adotadas no Sistema de Saúde do Brasil em relação aos cânceres: diagnóstico precoce e rastreamento (screening). 

A primeira submete pessoas com sinais e sintomas à realização de exames para identificar câncer em estágios iniciais, enquanto no rastreamento as pessoas assintomáticos (sem sintomas) e aparentemente saudáveis são convidadas à realização de exames para identificar lesões precursoras ou câncer em estágios iniciais.

• A realização do rastreamento é feita mediante critérios, a saber: número elevado de casos; evolução da doença conhecida; teste ou exame para detecção simples, fácil aplicação e seguro; fase inicial da doença possível de ser detectada e possibilidade de cura se tratado nesta fase; disponibilidade e acesso ao tratamento e continuidade das ações.

Ah! É preciso falar dos benefícios e dos riscos (malefícios). É tudo de bom descobrir precocemente o câncer e poder tratar logo, mas, não dá para deixar de falar da possibilidade de resultados incorretos:

Falso-positivo – dizer que há suspeita de câncer quando não existe - e gerar ansiedade / excesso de exames, entre outros aspectos; e, Falso-negativo – dizer que não há câncer quando de fato existe- levando a uma falsa tranquilidade. 

As duas situações podem levar a diagnóstico em excesso e mais tratamento em pessoas que não tem câncer. Bem é preciso dizer também que falhas na atenção integral à saúde da mulher tem feito com que muitas mulheres descubram que tem câncer de mama tardiamente e que morram.

Por isso, é preciso discutir acesso à ocorrência de falhas: na identificação da necessidade de rastrear ou aconselhar; na prevenção primária; na detecção; durante a avaliação diagnóstica; no tratamento; na vigilância dos casos reincidentes; no cuidado paliativo.



Se nos disserem no “Outubro Rosa” que temos suspeita de Câncer de mama, existe uma rede preparada para confirmar ou descartar o diagnóstico? Serão necessários outros exames para tal. 

Seguimos perguntando, caso seja que uma mulher tem câncer de mama ela será atendida no prazo preconizado pela LEI Nº 12.732, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2012. ? A lei diz que uma vez diagnosticado o câncer, o paciente precisa ser tratado em, no máximo, dois meses.

Sabendo que o Ministério da Saúde definiu, por consenso, o rastreamento como estratégia para alcançar as mulheres que tem maior vulnerabilidade para câncer de mama, com base nos benefícios e malefícios. 

O Ministério da Saúde recomenda as seguintes estratégias: População-alvo Estratégia Mulheres entre 50-69 anos Exame clínico das mamas anual Mamografia a cada dois anos Mulheres entre 40-49 anos Exame clínico das mamas anual (se o exame for alterado, realizar mamografia) Mulheres com risco elevado de Câncer de Mama devem, a partir dos 35 anos, realizar o exame clínico das mamas e a mamografia anual. 

Risco elevado de câncer de mama inclui: história familiar de câncer de mama em parente de primeiro grau antes dos 50 anos ou decâncer bilateral ou de ovário em qualquer idade; história familiar de câncer de mama masculino; e, diagnóstico de lesão mamária proliferativa com atipia ou neoplasia lobular in situ.

Em outubro de 2013 o Movimento Organizado de Mulheres fizeram uma carta aberta , defendendo que todas as mulheres não devem por falta de diagnostico e tratamento, considerando o Consenso do Câncer de Mama, que prevê a realização de exames clínicos a partir dos 40 anos e a mamografia de rastreamento em mulheres dos 50 aos 69 anos. 

E a investigação profunda de todos os casos quando da descoberta de sinais e sintomas. Alem do reconhecimento das desigualdades regionais, raciais e de gênero que atinge as mulheres negras no que se refere ao acesso e ao acesso precoce, assim como ao tratamento adequado.


Nós, da rede feminista de Saúde temos consciência de que as mulheres precisam ser informadas para ter o direito de escolher se vão se submeter a exames desnecessariamente.

O Nasf Jucurucu, apóia este projeto, divulgando a CAMPANHA OUTUBRO ROSA e conclamando a cominidade a divulgar o símbolo da campanha (LAÇO ROSA) para sensibilizar e conscientizar a população da importância da prevenção do câncer de mama.

Prefeita Uberlândia agradece a população pela votação dos seus candidatos


IMG-20141010-WA0014
  Claudia Oliveira, Mário Negromonte Jr, Lili, Uberlândia Pereira e Robério Oliveira  

A Prefeita Uberlândia, através de uma nota, agradece aos eleitores pela votação obtida para seus candidatos. Segundo Uberlândia, a campanha foi feita e a mensagem foi repassada a cada Jucuruçuense de forma clara e objetiva, “o povo votou nos candidatos com o objetivo de melhorias para todos” disse.

“Quero agradecer imensamente pelos 4.141 votos dados ao candidato Rui Costa, obrigado por apoiarem os nossos deputados Robério Oliveira e Mário Negromonte Jr com a maioria de votos computados na cidade, 2.376 e 2.278 respectivamente, e também ao nosso senador Otto Alecantar com 3.843 votos, todos eleitos.

IMG-20141010-WA0015
  Otto Alencar [futuro senador]  

É nosso dever mostrar gratidão a todos àqueles que no último domingo, exerceram sua cidadania e foram às urnas ajudar a escolher o destino de Jucuruçu, da Bahia e do Brasil.

IMG-20141010-WA0012
  Rui Costa ao lado de Dilma Roussef  

Quero aqui, de forma distinta, apresentar nosso muito obrigado a todos àqueles que votaram nos nossos candidatos. Reconheço as dificuldades que enfrentamos e por isso tornam-se mais dignos os nosso resultados. Vamos trabalhar forte, agora com apoio dos que ajudamos a eleger com muito esforço  e dedicação. Um forte abraço a todos!

/jucurucuonline

ACM Neto está encarnando o espírito da truculência do avô, dispara Isidório



Fortalecido pelos mais de 123 mil votos obtidos nas urnas, o deputado estadual reeleito Sargento Isidório (PSC) atribui a Jesus o surpreendente desempenho nas eleição proporcional.

O parlamentar que se denomina “ex-gay, jura de pés juntos ter levado toda a campanha sem dinheiro, palanque, televisão, rádio e carro e tem aspirações ambiciosas para o futuro próximo. “Foi Jesus, o Nazareno”, comemora o socialista cristão.

Respaldado pelo “poder do Nazareno”, Isidório pretende desbancar Marcelo Nilo e se eleger presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. O segundo objetivo é  ser prefeito de Salvador.Enviar

Para o plano de chefiar o Legislativo estadual, mesmo dizendo que não tem nada contra Marcelo Nilo, Isidório prega o discurso da rotatividade para convencer os pares da Casa.

“Eu quero que Marcelo Nilo descanse para não pegar uma estafa ou um aneurisma. Quando você fica no poder demais, vira câncer. O poder tem que ser passado e alternado. Não tenho nada contra ele [Marcelo Nilo].
É um direito que eu tenho [de lutar pela presidência] e me sinto preparado. Ele já foi quatro vezes e eu já votei nele, mas agora tem que oxigenar”, declarou Isidório. Se eu tivesse as mesmas condições financeiras de Marcelo Nilo, eu teria 250 mil votos”, provocou.

Ao falar sobre a meta de ser prefeito do Salvador, Isidório expôs todo o ressentimento que cultiva contra ACM Neto.

“Estou zangado porque ele está colocando em prática a prepotência, encarnando o vudu do avô dele. Todo mundo tem uma parte boa e uma parte ruim. ACM Neto está encarnando a truculência do avô. Eu quero, no futuro, me juntar com pessoas de bem e ser prefeito. Por que eu não posso ser?”, argumentou Sargento Isidório.

Durante a campanha, agentes da Transalvador guincharam o carro de campanha do deputado estadual Sargento Isidório, alendando que o automóvel estava estacional em local proibido.

"Força divina"

Quando Sargento Isidório atribui à “força divina” a expressiva votação, não está discursando exclusivamente baseado na fé. O trabalho social do deputado desenvolvido na Fundação Doutor Jesus, que trata gratuitamente dependentes químicos, é apontado por especialistas como o “mapa da mina” da campanha eleitoral do parlamentar.

Após os mais de 123 mil votos na eleição deste ano, a Fundação Doutor Jesus instigou a curiosidade de políticos e de pessoas públicas. A "fonte divina" de votos será visitada nesta sexta-feira (10) pelos deputados federais eleitos Valmir Assunção (PT) e João Leão (PP), além do vice-governador eleito João Leão (PP).

No sábado, será a vez do apresentador da Rede Record, Raimundo Varela, conhecer a “força divina” de Sargento Isidório, o segundo deputado estadual mais votado da Assembleia Legislativa./bocaonews

Itamaraju: Homem é executado a tiros na cidade baixa



O crime ocorreu durante a noite desta quinta- feira (09), onde um homem morreu após ser alvo de vários tiros entre os bairros Vale do Jucuruçu e centro da cidade baixa, em Itamaraju.

De acordo com informações a vítima identificada por Vanilson Queiroz dos Reis (34 anos),teria fugido do autor após receber os primeiros disparos. Percorrendo alguns metros onde foi perseguido e morto na Rua Benjamin Constant. Logo após a ação criminosa o autor teria deixado o local em disparada em uma motocicleta.

Uma guarnição da 43ª CIPM esteve no local garantindo a integridade do cenário do crime.

Seguindo os procedimentos a polícia civil foi notificada e o corpo removido pelo servidor Anderson Barbosa, juntamente com o investigador plantonista Mazuck Ribeiro, ao IML local para realização de exames de medicina legal.


O corpo devera ser liberado ainda nesta sexta- feira (10), aos familiares para a realização do velório. A autoria e a motivação do crime ainda não foi descoberta pela polícia. As autoridades seguem investigando o caso./itamarajunoticias

Ibope: Aécio e Dilma estão em empate técnico, mas tucano tem liderança numérica


  Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) disputam o segundo turno das eleições presidenciais  


Na primeira pesquisa do 2º turno, tucano tem 46% ante 44% da petista; em votos válidos, Aécio tem 51 %, e Dilma, 49%

Aécio Neves (PSDB) tem 46% das intenções de voto ante 44% ante Dilma Rousseff (PT), aponta pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (9). Como a margem de erro da pesquisa e de dois pontos percentuais, o resultado significa empate técnico.

Em votos válidos, quando são excluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que indecisos, Aécio registra 51% contra 49% de Dilma.  O levantamento foi encomendado pela TV Globo e o jornal O Estado de São Paulo.

Na pesquisa anterior, realizada ainda no primeiro turno, Dilma tinha 45% das intenções de voto num eventual segundo turno contra Aécio, que marcava 37%. Brancos e nulos somavam 11% e indecisos, 7%.

O tucano, que no início da campanha parecia ter lugar garantido no segundo turno, chegou a cair para a terceira posição nas pesquisas de intenção de voto, com a ascensão de Marina Silva (PSB).

No último domingo, entretanto, Aécio obteve  33,6% dos votos totais, contra 21,3% de Marina e 41,6% de Dilma.

O desempenho do tucano foi melhor do que as pesquisas feitas no fim semana de votação sugeriam. O Datafolha lhe dava 24% e o Ibope,  30% das intenções de voto totais. A diferença levou o tucano a alfinetar os institutos de pesquisa, ao dizer que chegou ao segundo turno contrariando "todos os prognósticos".

Ao iG, os presidentes de Datafolha e Ibope admitiram falta de exatidão nas pesquisas, mas defenderam os métodos utilizados para realizá-las.

Pink Floyd anuncia fim após último álbum



O  novo álbum do Pink Floyd, que chega às lojas em 7 de novembro, será o último desse lendário grupo de rock britânico - garantiu nesta quinta-feira o guitarrista David Gilmour.

"É triste, mas é o fim", assegurou David Gilmour, em entrevista à rede BBC.

Aos 68 anos, o guitarrista reconhece que os membros da banda envelhecem e, sobretudo, que não têm outros projetos. O tecladista e membro fundador do grupo Richard Wight, que escreveu, ou coescreveu 12 das 18 canções do novo CD, "The Endless River", faleceu em 2008.

"Esse é o último que vamos fazer juntos. Estou bastante certo de que não haverá continuação depois disso", frisou David.

Desde seu início, em 1965, o Pink Floyd vendeu mais de 250 milhões de discos no mundo todo, como os clássicos "Dark Side Of The Moon" e "Wish You Were Here".

O ex-líder do grupo Roger Waters, que deixou os companheiros em 1985, não trabalhou no novo álbum.

MPT processa Bradesco por fraudar contratação de corretores de seguros



MPT processa Bradesco por fraudar contratação de corretores de seguros


O Ministério Público do Trabalho (MPT) processou a seguradora Bradesco Vida e Previdência e o Banco por fraudar a contratação de corretores de seguros. O MPT pede R$ 4 milhões de indenização por dano moral coletivo. 

As empresas contratam os corretores como pessoa jurídica ou autônomos para não haver o reconhecimento do vínculo empregatício com eles.  A ação foi ajuizada após as empresas se recusarem a assinar termo de ajustamento de conduta. 

No processo, o MPT requer, ainda, que as empresas passem a garantir aos corretores de seguros atuais e que vierem a prestar serviços nas agências bancárias do grupo, situadas no sul do Pará, todos os direitos trabalhistas básicos previstos na Constituição Federal.  

Fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PA), em Belém, constatou que a Bradesco Vida impõe aos seus corretores que constituam pessoas jurídicas ou se cadastrem como autônomos, o que ocasiona a precarização da relação de emprego. 

Apesar da presença de todos os itens inerentes à subordinação jurídica – como a execução das atividades nas dependências da empresa, exclusividade do trabalho, controle de metas e produtividade, subordinação direta dos empregados e falta de autonomia dos corretores para definir local e horário de atuação -, a seguradora e o banco não reconhecem a existência de vínculo empregatício, negando aos corretores direitos como férias, 13º salário, descanso semanal remunerado e outros. 

Obrigações  De acordo com os pedidos feitos pelo MPT à Justiça, banco e seguradora, solidariamente responsáveis por integrar mesmo grupo econômico, devem deixar de exigir a constituição de pessoa jurídica para prestação de serviços pelos corretores de seguro e adotar todas as providências burocráticas necessárias, inclusive as despesas financeiras, para o encerramento de pessoas jurídicas constituídas pelos corretores. 

As empresas terão que registrar em livro, ficha ou sistema eletrônico competente todos os corretores de seguros empregados a serem admitidos para prestação serviços; e anotar a admissão e demais registros em Carteira de Trabalho além de outras obrigações. Em caso de descumprimento, é prevista multa de R$ 10 mil por item infringido e por trabalhador atingido, valores reversíveis ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) ou a instituição sem fins lucrativos a ser indicada./MPT

Gilberto Barros passa mal e desmaia na RedeTV!



O apresentador Gilberto Barros, da RedeTV!, desmaiou após passar mal na tarde desta quarta-feira (8) durante uma reunião na emissora.

De acordo com a assessoria de imprensa do apresentador, ele sofre de pressão alta e teve um 'piripaque', mas não precisou ser levado para o hospital.

De acordo com a coluna F5, do jornal Folha de S. Paulo, Gilberto foi socorrido por uma equipe de emergência da emissora e depois foi encaminhado para casa, onde se manterá em repouso.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Governo confirma que a Bahia está fora do horário de verão


Governo confirma que a Bahia está fora do horário de verão


O estado da Bahia ficará mais uma vez de fora do horário de verão, que se inicia no próximo dia 19. O anúncio foi feito pela assessoria de comunicação do governo estadual.

Três federações do estado - Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (Fecomércio-BA), Federação da Agricultura e Pecuária (Faeb) e Federação das Indústrias (Fieb) enviaram uma carta ao governador Jaques Wagner (PT) pedindo a adesão ao horário.

As federações alegam como razões a sincronia com os estados do Sul e Sudeste, importantes parceiros comerciais; melhoria na segurança; e impulso ao desempenho dos setores de turismo, lazer, comércio e serviços.

Para o presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-BA), Gustavo Pessoti, a mudança não possui impacto nas atividades econômicas da Bahia nem na redução do consumo energético. Pessoti acredita que a decisão do governo tem motivação, também, na desaprovação da população baiana ao horário.

Em vistoria, polícia aprende celulares, armas e drogas em presídio de Teixeira de Freitas


Pelo menos 25 celulares, carregadores, chips, seis facas, cinco armas artesanais conhecidas como "chunchos", maconha foram apreendidos em três dias dentro do presídio de Teixeira de Freiras, no sul da Bahia.

A ação começou na sexta (4) e terminou na terça-feira (7). De acordo com a direção do presídio, os objetos foram arremessados pelo muro por comparsas dos internos que moram perto dos presídios.

A direção informa que que vai providenciar que uma tela de proteção seja colocada por cima do muro para impedir a entrada desses objetos./G1 Bahia

Segundo turno: Pesquisa mostra que Aécio Neves tem 54% e Dilma 46%



Instituto ouviu 2.080 eleitores em 19 Estados e 152 municípios, entre a segunda (6) e quarta (8).

A eleição presidencial de 2014 está bastante acirrada no segundo turno, mas o candidato Aécio Neves (PSDB) já apresenta certa vantagem diante da sua adversária política, Dilma Rousseff (PT).

De acordo com pesquisa divulgada pela ÉPOCA, realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, Aécio aparece com 49% das intenções de voto, enquanto a petista conquistou 41% da preferência do eleitorado. Apenas 10% dos eleitores declaram que não sabem ou não responderam.

Considerando apenas os votos válidos, Aécio aparece com 54% e a petista com 46% das intenções de voto. Na pesquisa espontânea, Aécio tem 45% e Dilma 39%.

O instituto ouviu 2.080 eleitores em 19 Estados e 152 municípios, entre a segunda-feira (6) e quarta-feira (8). A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sob o número BR 01065/2014.

Celulares da Bahia terão nono dígito a partir de 2015



Os números de celular da Bahia terão nove dígitos a partir de 2015, após determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com a mudança, o dígito 9 será acrescentado à esquerda dos atuais números.

No momento da discagem, o nono dígito deverá ser acrescentado por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para telefones celulares desses estados, independentemente do local de origem da chamada.

A medida já foi implementada no Espírito Santo, Rio de Janeiro e em São Paulo e tem como objetivo ampliar os recursos de numeração para o Serviço Móvel Pessoal. No ano que vem, o nono dígito será implementado nos estados de Minas Gerais, da Bahia, de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. Nos outros estados, a medida só será adotada em 2016.

Nesse ano de 2014 cinco estados passarão a ter mais um número no celular. A implementação do nono dígito nos telefones móveis dos estados do Amapá (DDD 96), Amazonas (DDDs 92 e 97), Maranhão (DDDs 98 e 99), Pará (DDDs 91, 93 e 94) e de Roraima (DDD 95) começa no dia 2 de novembro.

Presidente do PT diz que pesquisa no Brasil já não tem mais força



O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, não se abalou com a primeira pesquisa para o segundo turno à Presidência da República, divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas, nesta quarta-feira (8).

O tucano Aécio Neves teria 54% dos votos válidos contra 46% da presidente Dilma Rousseff (PT). O petista demonstrou segurança na vitória e minimizou o levantamento.

Nós estamos com uma segurança de vencer as eleições acreditando no legado que foi feito nos quase doze anos de governo e da base aliada. Nós vamos trabalhar para ampliar a votação, principalmente daqueles que não tenham afinidade com o programa do PSDB e DEM.

Pesquisa neste momento pode ser um termômetro, mas cada vez mais as pesquisas estão perdendo força pela fragilidade do instituto. A Bahia, com certeza, será a grande estratégia para vencer essas eleições”, reforça o petista.

Presidenta Dilma vem a Salvador agradecer a votação que teve na Bahia


Politica news

A presidenta Dilma Rousseff chega a Salvador nesta quinta-feira (09), para realizar caminhada até a Igreja do Bonfim ao lado dos eleitos, Rui Costa governador, Otto Alencar senador, parlamentares e o governador Jaques Wagner. 

A concentração será às 9horas no Largo de Roma “Ela vai agradecer ao povo baiano e ao Senhor do Bonfim a grande votação que teve nesse estado,” diz o presidente estadual do PT e coordenador da campanha de Dilma na Bahia Everaldo Anunciação. 

A presidenta também se reúne com prefeitos(as) e deputados(as) Dilma venceu em todos os municípios da Bahia, com exceção de Buerarema e obteve 61,44% dos votos no estado. A estratégia é percorrer as cidades onde ela atingiu índice inferior ao conquistado no estado.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Previsão do Tempo para Jucuruçu - BA


Quinta-Feira, 09/10
Nascer do sol:05h17Pôr do sol:17h39
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 100%59%
Índice UV: Muito Alto
Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
Ver mais dados
Sexta-Feira, 10/10
Nascer do sol:05h16Pôr do sol:17h39
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 96%57%
Índice UV: Muito Alto
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Ver mais dados
Sábado, 11/10
Nascer do sol:05h15Pôr do sol:17h40
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 94%51%
Índice UV: Muito Alto
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Ver mais dados
Domingo, 12/10
Nascer do sol:05h15Pôr do sol:17h40
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 100%41%
Índice UV: Alto
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Ver mais dados
Segunda-Feira, 13/10
Nascer do sol:05h14Pôr do sol:17h40
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • 96%55%
Índice UV: Muito Alto
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Ver mais dados
Tendências para os próximos dias:
Terça-Feira, 14/10
  • Max 27ºMin 16º
  • 0mm
    0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Quarta-Feira, 15/10
  • Max 29ºMin 14º
  • 2mm
    60%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Quinta-Feira, 16/10
  • Max 27ºMin 14º
  • 2mm
    60%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Sexta-Feira, 17/10
  • Max 26ºMin 14º
  • 2mm
    60%
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Sábado, 18/10
  • Max 29ºMin 16º
  • 0mm
    0%
Sol com algumas nuvens. Não chove.

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.