Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 19 de novembro de 2016

Criminosos invadem casa de delegado e são baleados



O caso aconteceu na madrugada deste sábado, 19 de novembro, em Nova Viçosa. Três homens ainda não identificados foram baleados depois de invadirem uma casa de veraneio.

De acordo com informações da Rádio Mucuri, o imóvel era ocupado por um delegado mineiro que baleou os três suspeitos.

Ainda segundo informações, outros cinco homens participavam da invasão, mas conseguiram fugir.
Os baleados foram socorridos ao hospital Municipal de Teixeira de Freitas./sulbahianews

Jovem é assassinado a tiros no Centro de Itamaraju


“Piolho” é perseguido e executado a tiros em pleno Mercado Municipal de Itamaraju


Itamaraju: Na tarde deste sábado, 19 de novembro, a Polícia Militar de Itamaraju foi informada de um homicídio, ocorrido nas imediações da feira livre, na Cidade Alta, Centro de Itamaraju. Chegando ao local, os militares confirmaram o fato é preservaram a área até a chegada da Polícia Civil. A vítima foi identificada como Maicon Gonçalves Santana, 18 anos de idade.


Segundo informações, o jovem estava nas imediações do Mercado Municipal, quando um motociclista se aproximou e atirou contra ele. Mesmo atingido, o jovem correu alguns metros, mas, devido aos ferimentos, acabou caindo no final da Rua Marechal Hermes da Fonseca, não resistiu aos ferimentos e morreu.


Uma equipe da Polícia Civil, liderada pela delegada Rosângela Sousa, realizou o levantamento cadáverico e autorizou a remoção do corpo ao IML para exames de praxe./Liberdadenews

Jaques Wagner toma posse no Codes na segunda-feira (21)


Jaques Wagner, governador da Bahia (Foto: Manu Dias/GovBA)


O ex-ministro Jaques Wagner toma posse como coordenador do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes) nesta segunda-feira (21), às 14 horas, no Salão de Atos da Governadoria. Em sua conta oficial do Twitter, Wagner agradeceu o convite do governador Rui Costa para assumir o órgão ligado à Secretaria de Planejamento.

Wagner ressaltou que o Codes terá papel importante na construção do desenvolvimento sustentável e citou atores que participarão desse modelo. “Empresários, trabalhadores, movimentos sociais e governo terão o Codes como mais um parceiro na construção do desenvolvimento sustentável”, afirmou.

Durante todo o período anterior a publicação da nomeação de Wagner no cargo falava-se que ele iria para o governo de Rui em busca do foro privilegiado. No entanto, o Codes não tem status de secretaria. Portanto, Wagner continua no alcance do juiz Sérgio Moro, uma vez que o ex-governador já foi indiciado.  

Para Wagner, assumir o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes) “é desafio que me agrada e estimula: promover diálogo e mediação como método de gestão, como modo de governar”.bocaonews

Dupla que tocou terror em família teixeirense e roubou Hilux é presa em Itamaraju



Teixeira de Freitas: Na última quinta-feira, 17 de novembro, uma dupla armada, abordou um homem que estava com seu filho, abordo de uma caminhonete Toyota/Hilux, de cor prata, placa policial PPL 9966, licenciada em São Mateus/ES. Os criminosos, agindo com violência, amarraram uma criança de apenas 10 anos de idade, e manteve o menino e o pai o tempo todo na mira de armas de fogo. Após render o pai, os criminosos, que estavam em um veículo Ford/Fiesta, se apossaram da caminhonete e fugiram.

A Polícia Militar foi acionada e informada e diversas guarnições da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas iniciaram buscas, e receberam informações de que os criminosos fugiram pela BR 101, sentindo a Itamaraju. Então, a Polícia Militar daquela cidade foi informada e iniciou monitoramento, e acabou abordando o veículo com um suspeito em um posto de combustíveis. Trata-se de Gilnei de Souza Santos, 26 anos de idade, vulgo "Nei do Bode", natural de Itaberaba/BA e que reside no Bairro Estância Biquíni, em Teixeira de Freitas.


No interior do veículo foi encontrado um revólver calibre 38, cartões e relógios. O mesmo foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itamaraju, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada titular, Rosângela Santos. E já nesta sexta-feira (19), policiais militares do PETO receberam uma denúncia anônima de que o outro acusado do crime estava em uma casa, localizada no Bairro Estância Biquíni. Os militares se deslocaram até o imóvel onde após cerco conseguiram prender Valmir Silva Lemos, 31 anos de idade.

O Valmir estava escondido em um imóvel pertencente à Gilnei, e na residência os militares ainda encontraram um veículo Ford/Fiesta, de cor prata, placa policial FJW 0757, licenciado em Salvador/BA. Porém, os militares do PETO descobriram que o veículo, na verdade, era produto de roubo, e que sua placa original é OZS 5126. Além do veículo, os militares encontraram 04 rolos de fita, que seriam usadas para amordaçar as vítimas. Valmir foi preso e conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas.


O acusado foi apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes. A vítima foi informada das prisões e esteve na Delegacia, onde reconheceu os suspeitos e foi ouvida pela delegada. As delegadas mantiveram contato e, após ouvirem os militares de Itamaraju e de Teixeira, decidiram ouvi-los simultaneamente na sede da 8ª COORPIN. Gilnei foi recambiado para Teixeira, e ouvido pela delegada Rosângela, e o Valmir foi ouvido pela delegada Waldiza. Segundo informações, um dos indivíduos é apontado como distribuidor de drogas em um local ainda desconhecido.


A polícia irá investigar essas informações. Após oitiva e com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas, as delegadas flagrantearam Valmir e Gilnei por roubo qualificado e receptação qualificada. Ambos foram conduzidos à carceragem da Delegacia Territorial e após serem apresentados na audiência de custódia, deverão ser transferidos para o CPTF. Gilnei já possui passagens pela polícia, e segundo a polícia, ele foi preso por crime tráfico de drogas, roubo e receptação./Liberdadenews

Teixeira de Freitas - UTI é invadida pela água da chuva



A chuva torrencial que caiu na noite desta sexta-feira, 18 de novembro, em Teixeira de Freitas, alagou até a UTI do Hospital Muncipal.

Imagens do local com água em parte do piso foram divulgadas logo após a chuva nas redes sociais.

Além do hospital, casas foram alagadas e  ruas intransitáveis no Centro da cidade./ sulbahianews

Mãe mata filha de 2 anos após por perder guarda na justiça



Inconformada por perder  guarda da filha de 02 anos para o pai, Sabrina Silva de 29 anos, matou a pequena Lídia Acse Silva Borges de apenas 02 anos com um golpe de faca. O crime aconteceu no último domingo (13) na cidade de Lavras-MG.

A decisão da justiça em dar a guarda da criança ao pai foi proferida na sexta feira (11) e a criança estava passando o final de semana com mãe. O fato aconteceu no último domingo, 13, na casa em que a suspeita vivia, no Bairro Fonte Verde.

A princípio, a mãe falou que ela havia sido vítima de assalto próximo a um ponto de ônibus e a criança havia sido morta por um assaltante que ficou revoltado porque o bandido havia exigido a quantia de R$ 200,00 reais e um celular, como ela não tinha o bandido disse que não faria nada com ela mais ia machucar a criança, foi ai que ele desferiu um golpe de faça no pescoço da criança. A própria mãe acionou á polícia.

A pequena Lídia foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos morrendo pouco tempo depois. A Polícia Civil desconfiou da história contada por mãe Sabrina e começou a investigar a veracidade do fato, foi ai que houve contradição no relato da mãe, já que não havia marcas de sangue no trajeto que ela disse ter feito com a criança ferida.

Ao vistoriar a casa da suspeita, os policiais encontraram dentro do banheiro uma faca usada pela mãe da garotinha para cometer o crime. Sabrina é usuária de drogas e foi por isso que perdeu a guarda da filha par ao pai. Na segunda feira (14), um dia depois do crime, Sabrina confessou ao delegado e disse que estava revoltada porque só poderia ver a criança aos domingos, das 14h às 18h, e ainda teria que pagar uma pensão, de valor não divulgado./TV Alterosa

Garotinho é transferido para hospital particular na Zona Norte do Rio


Anthony Garotinho é transferido de hospital para presídio em Bangu no Rio (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)


O ex-governador Anthony Garotinho foi transferido, no início da madrugada deste sábado (19), para o Hospital Quinta D'or, na Zona Norte do Rio. Garotinho obteve o direito de deixar o Hospital Penitenciário, em Bangu, na Zona Oeste da cidade, por ordem da ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O TSE determinou ainda que, depois dos exames de coração, o ex-governador ficará em prisão domiciliar até que seja votado em plenário seu pedido de liberdade. Garotinho foi levado em uma ambulância por volta de 0h10. O veículo foi escoltado por dois carros da Polícia Federal (PF). A transferência aconteceu após a chegada da ordem judicial na administração do Complexo de Gericinó, onde fica o Hospital Penitenciário. Uma ambulância do Hospital Copa D'or já esperava desde a noite de sexta-feira (18) para transferir o ex-governador.

Na nova unidade, Anthony Garotinho será submetido a um cateterismo para descobrir a causa das dores no peito após ser preso pela PF, na quarta (16). A ministra Lúcia Lóssio acolheu o recurso dos advogados do ex-governador e derrubou a decisão do juiz eleitoral Glaucenir Silva de Oliveira. O magistrado afirmou que Garotinho teve regalias no hospital.

Na noite de quinta (17), a transferência do ex-governador para o conjunto de presídios foi tumultuada. Os agentes da PF foram cumprir o mandado. O ex-governador resistiu e houve confusão ainda no quarto do hospital. Num áudio gravado, Anthony Garotinho discutiu com um agente, se negando a ir para Bangu. Disse temer se morto por bandidos.

Garotinho:Matam homem aqui ó, matam homem. Homem:A gente só precisa te levar. Garotinho:Eu não vou, eu não vou. Isaías do Borel, tem um monte de preso lá, que foi tudo eu que botei na cadeia. Não vou ficar é o... eu não quero. Eles tão doidos pra me levar pra lá pra me matar. Não vou. Isso tudo foi armado. Eu não vou, cara. Não vou.

Homem:O senhor vai. Garotinho:Vai me matar, mas eu não vou. Homem:O senhor vai. O senhor vai.
No lado de fora do hospital, no momento da transferência, houve nova confusão. A ambulância com Garotinho chegou a Bangu às 22h30 de quinta. Antes de amanhecer, Rosinha Garotinho levou remédios para o marido, acompanhada do cardiologista.

A visita foi extraordinária, um benefício que, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, é concedido a qualquer preso. Souza Aguiar O Ministério Público Estadual abriu procedimento para investigar se houve tratamento privilegiado para o ex-governador no Hospital Souza Aguiar.
“Não houve regalias. A Rosinha realmente dormiu no hospital, mas não dormiu dentro da UTI. 

Ela dormiu numa sala administrativa que foi cedida pela direção do hospital para que ela ficasse”, disse Clarissa Garotinho, deputada federal e filha de Garotinho. A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que não há regalias para parentes de pacientes, mas que separou uma sala apenas para não atrapalhar a rotina do hospital.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Sinal de TV analógica é desligado em Brasília




Quem mora em Brasília não poderá mais assistir televisão usando o sinal analógico a partir de hoje. Isso porque o sinal foi desligado na região em detrimento do plano de implementação do sinal digital em todo o país.

Por essa razão, as televisões de Brasília agora terão maior qualidade de imagem e som. O governo federal, inclusive, já vem distribuindo há algum tempo kits com adaptados de sinal para TVs antigas, mas somente para beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família.

Para quem não faz parte do grupo, a solução é adquirir uma antena UHF – que custa algo em torno de R$ 40 – ou comprar um televisor que já conte com o conversor de imagem embutido – recurso comum entre os aparelhos mais modernos.

Conforme reportagem da Folha de S. Paulo, 92% das 1,26 milhão de residências em Brasília estão aptas para a nova tecnologia. Tal número possibilita a mudança, já que as leis brasileiras garantem que apenas municípios com mais de 90% das casas aptas possam ter o desligamento realizado. Com isso, Brasília passa a ser a primeira capital a ter 100% de TVs com transmissões digitais.

O processo de “digitalização” das transmissões começou ainda em 2015 em Rio Verde (GO). A previsão do governo é de que a cidade de São Paulo seja a próxima a ter o sinal analógico desligado. Isso deve acontecer no dia 29 de março do ano que vem

Médicos do Hospital do Oeste são acusados de retirar rim errado de menina de 7 anos


Médicos do Hospital do Oeste são acusados de retirar rim errado de menina de 7 anos

Familiares de uma criança de sete anos moradora de Luís Eduardo Magalhães acusam médicos de terem retirado o rim errado da menina. Em junho de 2015 a família descobriu que a garota estava com cálculo renal e em outubro deste ano ela foi operada no Hospital do Oeste, em Barreiras. A ‘pedra no rim’ era no órgão do lado esquerdo, mas os médicos fizeram a operação do lado direito. 

A família acusa os médicos de terem retirado o rim da menina sem a autorização dos responsáveis legais pela menor, e ainda por não terem mostrado o órgão retirado e o laudo médico. Segundo os familiares, a única justificativa que foi dada a eles pelos profissionais de saúde, foi que o rim direito foi retirado porque no momento da cirurgia houve sangramento. De acordo com a família após a operação Clara piorou, tendo que ser transferida para o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana. 

Sem respostas a família procurou o Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães, que encaminhou o fato ao Ministério Público. O MP solicitou ao Hospital o laudo da cirurgia e espera que o documento seja enviado até a próxima semana. 

A família contou ainda, que a menina segue internada em Feira de Santana, em estado estável, mas precisa com urgência de uma cirurgia para a retirada das ‘pedras no rim’ esquerdo. A menina sofre com dores e a família aguarda a vaga para que a transferência para Salvador seja realizada. 

O Hospital do Oeste se pronunciou afirmando que o problema de Clara afetava os dois rins, e que o órgão direito precisou ser retirado por complicações que poderiam ter levado a menina a morte durante a operação. A unidade de saúde negou em nota que a família não teve acesso aos laudos e informou que está passando as informações que foram pedidas pelo Ministério Público./G1

PORTO SEGURO | Barracas Axé Moi e Tôa-Tôa podem não existir no próximo verão


Resultado de imagem para Axé Moi e Tôa-Tôa


Durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de Eunápolis nesta quinta-feira (17), a Justiça Federal da 1ª Região (TRF1) discutiu as adequações que serão realizadas nas barracas de praia da cidade de Porto Seguro, a exemplo das conhecidas Axé Moi e Tôa-Tôa.

De acordo com informações, um pré-acordo firmado determina que as barracas tenham 80% da área total demolidas, reduzindo os empreendidos a 20% do que existe atualmente. Foram estabelecidos prazos para que as adequações sejam realizadas, permitindo o funcionamento das barracas durante está temporada de verão. Em setembro deste ano a justiça tinha determinado a demolição total de duas das barracas mais famosas da região, localizadas na praia de Taperapuã.

A gestão municipal tem atuado para manter Porto Seguro como um dos principais destinos turísticos. Além disso, a prefeitura empenha esforços para manter os empregos no setor, com o objetivo de diminuir os impactos que essa medida pode trazer na economia da cidade.

A escolha do local da sessão se deu por conta da Vara Única da Justiça Federal ter sede no município da Costa do Descobrimento. A mesa da audiência foi composta pelo juiz Alex Schramm, da Vara Federal de Eunápolis e o procurador da República Carlos André.

Também estavam presente na sessão, o procurador-geral do município, Hélio Lima, e representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e das associações de donos e trabalhadores das barracas de praia./Bahiadiaadia

Video: Garotinho é transferido a força de hospital para presidio Bangu



RIO - Preso na manhã desta quarta-feira, 16, o ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR) foi transferido na noite desta quinta-feira, 17, do Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, para o presídio Frederico Marques, no complexo penitenciário de Bangu, na zona oeste. A ordem de transferência foi do juiz Glaucenir Silva de Oliveira, da 100.º Zona Eleitoral do Rio de Janeiro, em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, que já havia emitido a ordem de prisão preventiva (sem data para terminar) contra o ex-governador, acusado de compra de votos.

A transferência de Garotinho foi tumultuada. Sua mulher, a ex-governadora Rosinha Garotinho, atual prefeita de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, pelo PR, e Clarissa Garotinho, uma das filhas do casal e deputada federal pelo mesmo partido, choraram e protestaram contra a ordem judicial. Mas não adiantou: o ex-governador foi levado por policiais federais para Bangu - mesmo complexo onde também chegou nesta quinta-feira Sérgio Cabral (PMDB), outro ex-governador e ferrenho adversário político de Garotinho.

Na decisão em que determinou a transferência, o juiz eleitoral alegou ter tomado conhecimento de que o ex-governador estava “recebendo diversas regalias no Hospital Souza Aguiar”. Garotinho foi transferido para essa unidade de saúde às 18h15 desta quarta-feira, após reclamar de crise hipertensiva enquanto aguardava, na sede da Polícia Federal no Rio, transferência para a PF em Campos.

“Nenhum preso tem direito a qualquer regalia ou tratamento diferenciado, seja em unidade prisional ou hospitalar, situação que a par de ferir a isonomia constitucional constitui, em tese, crime para quem presta a referida regalia. Mostra-se imperioso fazer cessar quaisquer regalias que o réu possa estar recebendo”, escreveu o juiz na decisão desta quinta-feira.

Oliveira afirma que “o referido complexo penitenciário (de Bangu) é provido de uma Unidade de Pronto Atendimento e, segundo foi informado pelo diretor do sistema penitenciário, naquela unidade prisional é possível realizar o tratamento adequado”. No presídio Frederico Marques, o ex-governador deve ser submetido à dessensibilização, procedimento preparatório para outro exame, que será feito em um hospital público, provavelmente na próxima segunda-feira, 21.

“Realizada a dessensibilização, o custodiado deve ser encaminhado ao Hospital Aloysio de Castro para que lá seja internado com objetivo de realizar o exame descrito. Com o resultado do exame, poderá ser proferida nova decisão decidindo o local onde o réu ficará custodiado”, determinou o juiz. Aloysio de Castro é o nome oficial do Instituto Estadual de Cardiologia, situado no Humaitá, na zona sul do Rio.

O advogado de Garotinho criticou o juiz pela ordem de transferência, feita segundo ele contra a opinião de médicos: “É lastimável um juiz ultrapassar protocolos médicos e usar a força para retirar um paciente de um hospital. Jamais se viu decisão tão prepotente, arbitrária e desumana”, afirmou Fernandes.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde negou que Garotinho tenha recebido regalias no hospital Souza Aguiar e afirmou que, devido à repercussão do caso, uma sala do hospital foi reservada aos familiares do ex-governador para evitar que a rotina da unidade de saúde fosse alterada.

Prisão. Garotinho foi preso às 10h30 de quarta-feira por policiais federais em um apartamento na Rua Senador Vergueiro, no Flamengo, na zona sul do Rio. A prisão preventiva foi parte da Operação Chequinho, que investiga o uso do programa Cheque Cidadão, do município de Campos, para obter apoio eleitoral. 



Garotinho é secretário de Governo de Campos, cidade governada pela mulher dele, a ex-governadora Rosinha Garotinho, também do PR. Antes da eleição de 2016, quase 20 mil moradores da cidade teriam ganho irregularmente o benefício, em troca de votos. Enquanto esperava a transferência para Campos, onde ficaria detido na sede da Polícia Federal, Garotinho afirmou estar com crise hipertensiva e acabou transferido para o Souza Aguiar.

Família procura idoso desaparecido em Itabela desde o último dia 24 de outubro


Família continua sem notícia de idoso que desapareceu há 24 dias em Itabela


Familiares do senhor Benedito Rocha de Souza, conhecido como Bené, de 64 anos de idade, vive um drama desde que o idoso, ativo, trabalhando com transporte de passageiros, desapareceu em Itabela no dia 24 de outubro deste ano (2016).

Conforme informações da filha do senhor Benedito, Josiane Cardoso, ele teria ido trabalhar e não retornou mais. O idoso estava com seu veículo e ferramenta de trabalho, um Fiat Pálio Fire de placa policial OUR-8448 de cor prata que também desapareceu, e normalmente fazia transporte de pessoas para MontePascoal, Montinho, Itamaraju eTeixeira deFreitas.

Qualquer informação que possa levar ao paradeiro do senhor Benedito Rocha de Souza pode ser passada às polícias de Itabela, 9 8118-4895 (Viatura da Polícia Militar) ou para a redação do CliC101 9 8112-0914 ou 9 8108-5898  9 8148-5907.

A filha do senhor Benedito, por telefone, disse estar muito abalada com a situação. 


Policia Civil prende pai acusado de estuprar a própria filha no interior de Vereda



Uma equipe da Polícia Civil, delegado e investigadores da 8ª Coorpin imprimiram diligências nesta quinta-feira (17), ao distrito de Cruzeiro do Sul, também conhecido como "Bode" município de Vereda (BA), cumprindo mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, em desfavor do nacional José Soares da Silva, de 47 anos de idade, acusado de ter praticado crime de estupro contra sua própria filha adolescente, F. de J. S. de 16 anos de idade, procedimento investigatório em trâmite pela justiça na Comarca de Itanhém (BA).

O fato criminoso já vinha sendo perpetrado há algum tempo, mas somente com a última realização de exame de corpo de delito, a prova material pode ser construída.

Após as diligências no distrito, a Polícia Civil obteve êxito em prender o investigado, que após ter sido detido foi conduzido para a carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, local onde foi interrogado na presença da autoridade Policial, permanecendo na carceragem à disposição da Justiça./medeirosdiadia

Pai mata filho de 20 anos por discordar de participação do jovem em movimentos sociais



Foto: Reprodução / Estadão

Um estudante de Matemática de 20 anos foi morto pelo pai na tarde desta terça-feira (15), em Goiânia, por ele discordar da participação do jovem em manifestações e movimentos sociais. Alexandre José da Silva Neto, de 60 anos, atirou em Guilherme Silva Neto, de 20 anos, e se matou em seguida com um disparo na própria boca. 

De acordo com o Estadão, o autor do crime discordava do comportamento do filho, das roupas que usava – coturnos, calça jeans com as barras para dentro, jaquetas jenas, colares, cabelo e barba grandes, e e da sua participação em atos contrários às medidas governamentais, como ocupações em colégios e prédios públicos. 

A mãe da vítima e esposa do autor do crime, Rosália de Moura Rosa Silva, disse à polícia que os dois tiveram um desentendimento durante a manhã de terça e por volta das 16h o pai teria saído para resolver uns problemas. Em seguida o filho saiu com seus pertences e disse à mãe que iria ver o movimento, mas não demoraria. 


Resultado de imagem para Alexandre José da Silva Neto, de 60 anos

De acordo com a polícia, o pai teria ficado aguardando o jovem sair de casa, telefonou para a esposa ao vê-lo saindo e perseguiu o estudante de carro. O disparo contra o próprio filho aconteceu na Rua 59 A, próximo ao local onde a família morava, na Rua 25 A.

Após demissões em massa Hospital do Prado pode fechar as portas




Uma reunião entre funcionários, o Secretario de Saúde, Luciano e a Coordenadora do Hospital, Rafaela Bonadimann, na tarde desta quinta-feira (17/11), resultou na demissão em massa de funcionários do Hospital Geral de Prado.

A previsão de que o Hospital devera ser fechado começa a ganhar força. Segundo ainda, os funcionários demitidos são todos contratados pela Associação Beneficente São Pedro. Alguns funcionários contratados pela Prefeitura deverão permanecer, não se sabendo até que ponto os atendimentos serão realizados.

Tentamos contato com a diretora do Hospital, que é cunhada da Prefeita Mayra Brito, Rafaela Bonadimann, mas não tivemos êxito, por mais uma vez a mesma se negou a falar com a imprensa alegando mais um motivo fútil, reunião.


A Prefeita até o momento não se manifestou nem mesmo interferiu para que as demissões não acontecessem.

Prado pode estar à beira de um colapso na saúde, se confirmar o fechamento do Hospital./pradoonline

Cariocas comemoram a prisão do ex-governador Sérgio Cabral nas ruas



Resultado de imagem para Cariocas comemoram a prisão do ex-governador Sérgio Cabral nas ruas

Os cariocas comemoraram a prisão do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) que foi levado para o Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio, na tarde desta quinta-feira (17). Na sede da PF (Polícia Federal), no centro, um grupo de pessoas aplaudia os agentes toda vez que uma viatura saia do local.

Cabral já estava a seis horas na sede da corporação, quando um grupo de bombeiros apareceu com panos na cabeça em referência ao encontro do ex-governador com outros políticos e o dono da construtora Delta, Fernando Cavendish, em 2009. Na época, eles usaram guardanapos para comemorar um jantar em um hotal de Paris, na França.

Cabral deixou a sede da PF pouco antes das 17h30 em direção ao IML (Instituto Médico Legal). Na saída, a viatura que levava o político foi cercada por aproximadamente 20 pessoas, que gritavam palavras de ordem contra o ex-governador — o mais comum foi um coro de "ladrão", mas o grupo gritou até "cadê o Amarildo?", numa referência ao ajudante de pedreiro torturado e morto por policiais em julho de 2013.

Resultado de imagem para Cariocas comemoram a prisão do ex-governador Sérgio Cabral nas ruas

Após o exame de corpo de delito, o ex-governador seguiu para o presídio em Bangu. O comboio seguiu lentamente pela avenida Brasil devido ao congestionamento. Durante o percurso até a penitenciária, o carro que conduziu Cabral foi aplaudido por populares. 

Imagens do helicóptero da TV Record também registraram um grande número de pessoas nos viadutos da avenida Brasil acompanhando trajeto do político até o complexo penitenciário. As reações da população à prisão de Cabral começaram logo pela manhã, quando manifestantes tentaram agredir o peemedebista.

Prisão preventiva

A polícia foi até a casa do ex-governador por volta das 6h, no Leblon, zona sul. O peemedebista é suspeito de receber propina em troca da concessão de obras públicas, como a reforma do Maracanã e a construção do Arco Metropolitano por exemplo.

Resultado de imagem para Cariocas comemoram a prisão do ex-governador Sérgio Cabral nas ruas

O ex-governador foi preso na Operação Calicute, um desdobramento da Lava Jato que investiga o desvio de recursos públicos federais em obras realizadas pelo governo do Estado. A apuração inicial estima um prejuízo de mais de R$ 220 milhões.

A prisão de Cabral é fruto de um dos dez mandados de prisão (oito preventivos e dois temporários) expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro. O magistrado também determinou 38 buscas e apreensões e 14 conduções coercitivas.

Resultado de imagem para Cariocas comemoram a prisão do ex-governador Sérgio Cabral nas ruas

Ao mesmo tempo, os 230 policiais federais envolvidos na ação também cumprem 14 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária expedidos pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR).

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Sérgio Cabral é preso no Rio em nova fase da Operação Lava Jato


Resultado de imagem para Sérgio Cabral

A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com o Ministério Público Federal (MPF) e a Receita Federal do Brasil (RFB), deflagrou na manhã de hoje (17) a Operação Calicute, com o objetivo de investigar desvio de recursos públicos federais em obras realizadas pelo governo do estado do Rio de Janeiro. O prejuízo estimado é superior a R$ 220 milhões.

A apuração identificou fortes indícios de cartelização de grandes obras executadas com recursos federais mediante o pagamento de propinas a agentes públicos, entre eles, o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, preso em sua residência, no Leblon, bairro zona sul do Rio. Neste momento, policiais federais conduzem o ex-governador para a Superintendência da PF, na Praça Mauá, zona portuária da cidade.

Duzentos e trinta agentes cumprem 38 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 14 de condução coercitiva expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, além de 14 mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e um de prisão temporária expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba.

A Operação Calicute é resultado de investigação em curso na força-tarefa da Operação Lava jato no Estado do Rio de Janeiro em atuação coordenada com a força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná. O nome da operação é uma referência às tormentas enfrentadas pelo navegador Pedro Álvares Cabral a caminho das Índias.

*Com informações da Polícia Federal

Polícia Civil prende estelionatária que criou personagem, enganou amigo e subtraiu mais de 17 mil



Teixeira de Freitas: Nesta quarta-feira, 16 de novembro, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas, após receber denúncia de um homem, o qual estava desconfiado que estava sendo vítima de um golpe, montou cerco e em uma ação com êxito, liderada pelo delegado Manoel Andreetta, com apoio dos investigadores do S.I da 8ª COORPIN, conseguiu prender a autora do golpe. A acusada, há mais de 11 meses, vinha se passando por uma mulher de nome Fabielle, uma loira de corpo escultural e que vivia um relacionamento virtual falso com a vítima.

A autora do golpe foi presa na Rua Massanori Nagao e foi identificada como sendo, Maely Lima Costa, 20 anos de idade, e que reside na Rua André Medeiros, no Bairro São Lourenço. Maely era amiga da vítima, e se conheceram na igreja, e após alguns anos, ela voltou a se aproximar do jovem, que relatou a Maely que estava a procura de uma mulher para manter um relacionamento sério. Então, a mesma usou uma foto de internet e disse à vítima que a pessoa que ali estava era sua amiga, e isso despertou a vítima, que se sentiu atraído pela falsa loira Fabielle.

Então, Maely começou a se passar por Fabielle e, usando da carência e inocência da vítima, começou a relatar que vivia dificuldades financeiras e precisava comprar remédios. O mesmo então passou a entregar dinheiro a Maely, acreditando que o dinheiro era para Fabielle. Mas, o dinheiro era usado por Maely, que colocou mega hair e pagou todas as suas contas, e usando o dinheiro até para comprar objetos de uso pessoal. Vendo que a vítima estava encantado por Fabielle, a mesma disse à vítima que comprou uma casa em Teixeira, e precisava comprar um portão, mas a vítima buscando agradar a "amada" entregou a Maely mais de R$ 8.000,00 (oito mil reais).

Com o dinheiro, a acusada comprou 01 Televisão Philco, de 32 polegadas, avaliada em mais de R$ 1.000 (hum mil reais), 01 aparelho celular Samsung, 01 aparelho celular Motorola, 01 fogão Atlas cinco bocas, 01 cama box de casal, 01 painel com suporte de TV, 01 rack, 01 espelho e 02 ventiladores. Segundo a vítima, ele chegou a ser alertado por amigos que estava caindo em um golpe, mas, sempre que desconfiava, a loira Fabielle, personagem de Maely enviava fotos de convívio social e até mesmo fotos de biquíni, dando a entender que a mesma era real.

Após receber diversas quantias da vítima, sendo sempre valores de R$ 200,00 (duzentos reais), R$ 500,00 (quinhentos reais) e até quantias mais altas, somando uma perda superior R$ 17,000 (dezessete mil reais), a vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil, onde comunicou e registrou o caso. Após ser ouvido pelo delegado Manoel Andreetta, foi combinado que o mesmo manteria contato com a tal Fabielle, até a ação da Polícia. Como ela voltou a manter contato e pediu a quantia R$ 4,000 (quatro mil reais), dizendo que iria comprar parte do enxoval para poder casar com a vítima e a outra parte seria para fazer uma cirurgia, foi combinado o local de entrega, onde a vítima foi com a quantia em um pacote, e entregou à Maely. 

Assim que recebeu o pacote com o dinheiro, Maely foi surpreendida e presa em flagrante pelos investigadores. Ela confessou o crime e informou aos investigadores onde estaria os objetos comprados, ou pela vítima ou com o dinheiro dos golpes. Maely foi conduzida à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentada à delegada adjunta da 8ª COORPIN, Rina Andrade, que juntamente com o delegado titular, Manoel Andreetta, ouviu a vítima e a Maely, que foi flagranteada por crime de estelionato (artigo 171).

Em entrevista à nossa equipe de reportagem, Maely contou e confirmou toda a história, e disse que estava arrependida. A mesma garantiu que em certos momentos realmente precisou do dinheiro, e quando questionada se estava gostando de aplicar os golpes, ela negou, e pediu perdão ao "amigo". A acusada foi conduzida à carceragem da 8ª COORPIN e deverá ser apresentada na audiência de custódia na próxima quinta-feira (17)./Liberdadenews

Prefeitos e vereadores participam de encontro do TCM em Salvador



Cerca de 1.500 dirigentes municipais, entre prefeitos, eleitos e reeleitos, vereadores e gestores municipais participaram nesta quarta-feira (16/11) do encontro de Orientação com Prefeitos Eleitos e Reeleitos, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios, no Hotel Fiesta, em Salvador. O objetivo foi chamar a atenção dos atuais prefeitos e dos novos prefeitos, eleitos na última eleição, sobre procedimentos legais e administrativos que devem ser adotados para que haja uma saudável transmissão de cargo, de modo a que os novos dirigentes municipais possam assegurar a continuidade operacional do serviços públicos e planejar as primeiras medidas à frente dos municípios.



Presidente do TCM, conselheiro Francisco Netto, discursa na abertura do encontro com prefeitos. O encontro foi aberto pelo presidente do TCM, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto e contou a participação do presidente da Atricon – Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, e presidente do TCE de Pernambuco, conselheiro Valdecir Pascoal, do diretor da Escola de Contas do TCM, conselheiro Plínio Carneiro Filho, do prefeito de Salvador – que foi reeleito -, Antônio Carlos Magalhães Neto, da presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria Mendes, do coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção à Moralidade Administrativa, promotor Walmiro Macedo, da procuradora Aline Rêgo Rio Branco, chefe do Ministério Público de Contas junto ao TCM e do superintendente do Sebrae na Bahia, Adhvan Furtado, entre outras autoridades.

O presidente do TCM, em sua apresentação, destacou que o tribunal, para facilitar o processo de transmissão de poder nos municípios, elaborou uma cartilha, para os prefeitos e futuros prefeitos, “com informações sobre a legislação aplicável, procedimentos, modelos e demonstrativos para facilitar o trabalho a ser realizado”. Disse ainda que os técnicos da corte de contas estão à disposição para tirar eventuais dúvidas, e enfatizou que “são procedimentos e medidas importantes, que não devem ser negligenciadas, inclusive para prevenir responsabilização e evitar alegações de que eventuais falhas de procedimentos observadas nas prestações de contas decorreram da falta de informações”.

O conselheiro Francisco Andrade Netto afirmou aos prefeitos eleitos que eles “terão no Tribunal de Contas dos Municípios um parceiro. E que terão sempre abertas as portas para tirar dúvidas ou buscar esclarecimentos. “É nosso dever e faz parte da nossa missão institucional”, frisou. O presidente desejou a todos sucesso na administração e destacou o natural “entusiasmo com que assumem e que estão dispostos a trabalhar com dedicação para não frustrar as esperanças daqueles que os elegeram”.


Antes homenageou os prefeitos que encerram seus mandatos e que, “em breve, darão por concluída a relevante tarefa que assumiram de administrar seus município, que tenho certeza, o fizeram comprometidos com o interesse público”. Ele homenageou os prefeitos que deixam o cargo na pessoa de Maria Quitéria Mendes, que conclui o seu segundo mandato consecutivo à frente da prefeitura de Cardeal da Silva, “ e que, na direção da UPB, liderou com inquestionável competência os prefeitos baianos na luta pelo fortalecimento do municipalismo, buscando sempre junto às instâncias federativas, em especial junto ao governo federal, recursos para melhor atender a crescente demanda dos cidadãos por serviços de qualidade”.

Lauro de Freitas: Grávida bate martelo na própria barriga para provocar aborto; cena forte


mulher-martela-a-barriga

Uma grávida de Lauro de Freitas na região Metropolitana de Salvador, foi flagrada batendo na própria barriga com um martelo, ela é moradora do bairro Itinga, e dava as marteladas na barriga para provocar um aborto.



Apesar das imagens, o caso ainda não foi comunicado a polícia. A identidade da acusada ainda é desconhecida. O caso tem gerado muita discussão no município.

Manifestantes são retirados da Câmara e seguirão para a Polícia Federal


Resultado de imagem para Manifestantes são retirados da Câmara e seguirão para a Polícia Federal
Brasília – Somente depois de três horas da invasão do plenário da Câmara dos Deputados,  hoje (16), é que os quase 50 manifestantes deixaram o local. Eles foram retirados pela polícia legislativa no início da noite e escoltados pela Polícia Federal aos poucos, em grupos de três e quatro pessoas. Estão presos no Departamento de Polícia Legislativa e serão encaminhados para a Polícia Federal.
A secretaria geral da mesa da Câmara dos Deputados está investigando se o ato – que teve como objetivo pedir intervenção militar no país – consistiu em ação programada por alguma organização de extrema-direita ou se foi iniciativa espontânea, combinada por meio de redes sociais, versão dada pelos manifestantes.
Outra preocupação dos deputados em relação ao episódio se dá em relação à segurança do Congresso Nacional como um todo, à atuação da política legislativa e à forma como os manifestantes conseguiram entrar. Já que informações não confirmadas apontavam que alguns estavam armados – e para entrar no Congresso é preciso passar por vistoria e equipamentos de raio X.
Os integrantes do grupo dizem ter chegado a Brasília ontem, provenientes de vários estados, após iniciativa organizada por meio do WhatsApp e do Facebook. Alguns deputados tentaram negociar com eles a melhor forma de se retirar do local, uma vez que muitos pediram não ser conduzidos ao departamento de polícia legislativa e, em seguida, à Polícia Federal, onde seriam indiciados. Mas o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que não aceitaria qualquer acordo.
“É inegociável. Acordo a gente faz antes de ser observada qualquer baderna, com pessoas que prezam o respeito às instituições. Depois de invadirem o plenário, quebrarem a porta de vidro, não tem mais acordo”, disse. Maia afirmou que todos responderão a crime de depredação de patrimônio público e entrada no parlamento de forma desrespeitosa.
O primeiro-secretário da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP), afirmou que assim que soube da invasão tentou ponderar com os manifestantes que o plenário não seria o lugar ideal para esse tipo de protesto, mas não confirmou se é verdadeira a informação de que alguns portam armas. Mansur contou que a retirada dos jornalistas e outras pessoas do plenário no momento da invasão pela segurança legislativa teve o intuito de evitar qualquer situação de violência que atentasse contra os profissionais.
No plenário, o grupo pediu a presença do presidente Michel Temer, de coronéis, cantou o hino nacional, gritou viva para o juiz Sérgio Moro (responsável pela ação da Justiça Federal na operação Lava Jato). Num discurso confuso, os manifestantes disseram, ainda, que o gesto deles marca um ato pela volta do regime militar ao país, o fim da corrupção e dos maus políticos, dos super salários e das altas aposentadorias.
Assim que entraram no plenário, os manifestantes interromperam a fala de deputados (que estavam discursando sobre temas de seus estados enquanto aguardavam ser registrado quórum para início oficial da sessão). Na confusão, uma das portas de vidro foi quebrada e pelo menos duas pessoas – uma assessora parlamentar e um dos manifestantes – se machucaram e precisaram ser atendidas no setor médico da Casa.

Fascismo

Os parlamentares, tanto integrantes de partidos aliados do governo como da oposição, demonstraram revolta com a invasão. “Isso é coisa de fascistas. Uma armação da ultra-direita que ficou animada depois da vitória do Donald Trump nos Estados Unidos e achou que poderia invadir esta Casa”, disse Chico Alencar (Psol-RJ). “É um absurdo. A volta à era dos extremos”, reclamou Betinho Gomes (PSDB-PE), que se preparava para discursar quando os manifestantes entraram.
Para Gomes, esse tipo de manifestação deve servir de alerta para os parlamentares, no sentido de o Congresso evitar desgastes com a população e passar a discutir melhor as matérias legislativas, evitando tramitações açodadas. “Sem um parlamento ativo, não se tem democracia”, acrescentou.
O deputado Vicente Cândido (PT-SP) afirmou que os parlamentares precisam “dar uma resposta a esses tipos de agressões” procurando fazer um trabalho mais atuante. Relator da proposta de reforma política, Cândido citou a tramitação da proposta da reforma como um exemplo de mudança que pode ajudar a reverter a má imagem da política como um todo, perante a população.
O peemedebista Darcísio Perondi (PMDB-RS), que é um dos mais próximos da base aliada do governo Temer e também estava no plenário no momento da invasão, disse que a democracia “exige mais respeito”. Perondi afirmou que o Brasil não comporta mais uma intervenção militar como pediram os manifestantes e ressaltou: “Eu falo aqui com a experiência de quem viveu várias fases do país. Já vi de perto a época da ditadura, a administração do PT e digo que a volta ao regime militar não é o melhor. Que continuemos seguindo pelo caminho da democracia”.
O deputado Aliel Machado (Rede-PR), que era o segundo inscrito para falar na tribuna, antes do episódio, ressaltou que o protesto dos manifestantes e a forma como foi feito consiste numa “afronta à Constituição brasileira”. “Estava no local e quero reforçar a nossa convicção, enquanto parlamentar, de que nós, parlamentares como um todo, não concordamos com isso. Atenta contra a nossa democracia, independente do pleito dessas pessoas. Não vamos melhorar a realidade do país, por pior que esteja, com uma intervenção militar”, disse.
A sessão foi imediatamente suspensa pelo vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PMDB-MA). O presidente, Rodrigo Maia, disse que os trabalhos seriam retomados até as 19h, inclusive como forma de mostrar que a normalidade foi restabelecida na Câmara – mas ainda não há confirmação se haverá quórum para isso.

WhatsApp libera chamadas por vídeo


WhatsApp libera chamadas por vídeo

O aplicativo WhatsApp anunciou nesta terça-feira que vai liberar as chamadas por vídeo para todos os seus usuários. A ferramenta, que estava em fase de testes há quase três semanas, estará disponível “nos próximos dias”, segundo o WhatsApp informou em seu blog. “Dentro dos próximos dias, mais de 1 bilhão de usuários do WhatsApp poderão fazer chamadas de vídeo nas plataformas Android, iPhone e Windows Phone”, diz o comunicado.

 “Estamos apresentando esse recurso”, continua o texto, “pois sabemos que as mensagens de texto e as mensagens de voz às vezes não são suficientes”. O recurso só poderá ser usado se o usuário e também a pessoa com a qual ele fizer a chamada tiverem instalado a versão mais recente do aplicativo. 

Quem não a tiver, basta atualizar o WhatsApp em seu smartphone. A seguir, saiba como fazer chamadas por vídeo pelo WhatsApp:

1 – Entre na aba “Chamadas” do aplicativo;
2 – Entre em “Contatos” (menu com o símbolo de um telefone e um +, no canto superior direito);
3 – Selecione a pessoa com quem você quer conversar;
4 – Clique no ícone com o formato de uma filmadora.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

PF prende Garotinho, ex-governador do Rio, por suspeita de comprar votos



Resultado de imagem para Polícia Federal prende Anthony Garotinho

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (16) o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR). A ordem de prisão foi decretada pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, da 100ª Zona Eleitoral, em Campos dos Goytacazes (RJ), que investiga um esquema de compra de votos na cidade. A prisão foi pedida pelo Ministério Público Eleitoral. Em nota, a defesa de Garotinho classificou a prisão de "arbitrária e ilegal".

Garotinho, que foi governador do Estado entre 1999 e 2002 e deputado federal (exerceu mandato até 2015), ocupa atualmente o cargo de secretário municipal de Segurança em Campos, onde sua mulher é prefeita. Contra ele, a PF cumpriu ainda mandado de busca e apreensão.

Agentes da delegacia da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes, reduto eleitoral da família Garotinho, cumpriram a ordem de prisão preventiva (sem prazo determinado) na casa do político, na manhã de hoje, no bairro do Flamengo, zona sul da capital fluminense. 

Alertado da presença de policiais na portaria do edifício para cumprimento do mandado de prisão, Garotinho desceu e se entregou. Na garagem, um carro da PF já o aguardava.

Garotinho chegou à sede da PF da capital fluminense, na praça Mauá, onde ele chegou acompanhado da filha, a deputada federal Clarissa Garotinho (PR-RJ). Ambos ficaram em uma sala com vidro fumê, onde conversam com policiais.

Por volta das 13h, ele foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) para fazer exame de corpo de delito. De lá, seria encaminhado para Campos, onde deverá prestar depoimento.

A ordem de prisão faz parte das investigações referentes ao uso do programa Cheque Cidadão para compra de votos na eleição em Campos.

Há um mês, a PF prendeu oito pessoas, entre as quais dois vereadores, por conta de crimes eleitorais em Campos. De acordo com o inquérito, os vereadores Miguel Ribeiro Machado, o Miguelito (PSL), 51, e Ozéias Martins (PSDB), 47, ofereceram o benefício do Cheque Cidadão em troca de votos.

Segundo as acusações, os vereadores recebiam os cartões do benefício e distribuíam aos eleitores pessoalmente. Em troca, os beneficiários prometiam votar nos candidatos. A fraude causou a explosão na base social do programa, elevando o volume de benefícios, avaliados em R$ 200 mensais por cada pessoa inscrita, em mais de 100% de junho de 2016 até outubro, de acordo com a PF.

Em seu despacho, o juiz diz que a provas "demonstram com clareza que o réu [Garotinho] efetivamente não só está envolvido, mas comanda com 'mão de ferro' um verdadeiro esquema de corrupção eleitoral neste município [Campos], através de um programa assistencialista eleitoreiro e que tornou-se ilícito diante da desvirtuação de sua finalidade precípua [original]".

Em nota, a defesa de Garotinho diz que a prisão é abusiva. "A prisão a qual está submetido o ex-governador é abusiva e ilegal e decorre de sua constante denúncia de abusos de maus tratos a pessoas presas ilegalmente naquela comarca [da 100ª Vara Eleitoral de Campos]", diz a nota. "A Justiça certamente não permitirá que este ato de exceção se mantenha contra Garotinho."

Derrota nas eleições deste ano

Na eleição deste ano, o grupo de Garotinho sofreu uma derrota em Campos, município no norte do Estado governado desde 2009 por sua mulher, Rosinha Garotinho (PR). O próprio ex-governador foi eleito prefeito da cidade duas vezes, em 1989 e 1996. O candidato de Garotinho, Dr. Chicão (PR), foi derrotado por Rafael Diniz (PPS), que venceu no primeiro turno.

Em outubro, o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio) aprovou a cassação do mandato de Rosinha à frente da Prefeitura de Campos. Para o relator do processo, o desembargador eleitoral Marco Couto, o portal oficial da prefeitura de Campos na internet foi usado para promover os dois políticos, com o propósito de favorecer a reeleição de Rosinha, em 2012. Com a decisão judicial, ela e o vice ficaram inelegíveis por oito anos por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Atualmente, a filha do ex-governador, Clarissa Garotinho, é uma das lideranças do PR no Rio. Ela fez parte da costura política que marcou a aliança com o prefeito eleito da capital, Marcelo Crivella (PRB), e foi responsável por indicar o vice dele na chapa, Fernando Mac Dowell (PR).

Não tem nada decidido, diz Jânio sobre renunciar prefeitura de Belmonte



O deputado estadual Jânio Natal (PTN) disse, na manhã desta quarta-feira (16), que ainda não decidiu se vai renunciar a prefeitura de Belmonte para a qual foi eleito no pleito municipal deste ano.

“Só vou decidir no final de dezembro. Vou fazer uma pesquisa com a comunidade, vou conversar com vereadores e correligionários para decidir”, afirmou 

Jânio afirmou ainda que o presidente do PTN na Bahia, deputado federal Bacelar, o “deixou a vontade” para escolher o melhor caminho. 

Neste final de semana, os rumores de que Jânio teria renunciado a prefeitura aumentaram, após o parlamentar promover uma festa de três dias para comemorar sua vitória nas eleições deste ano. Se isso se confirmar, o seu irmão, Janival Andrade (PTN), seu vice na chapa, assume o cargo. 

Nos bastidores, circula a informação de que a baixa representatividade da região na Assembleia Legislativa da Bahia seria o motivo para Jânio renunciar o cargo./Bocão News 

Mulher é atropelada pelo marido em frente á casa da amante em Juerana



Um crime chocou os moradores da pacata comunidade de Juerana, distrito de Caravelas na tarde desta terça feira (15), quando uma mulher foi atropelada pelo próprio marido na porta da casa da amante do agressor. E o mais chocante é que o criminoso foi candidato a vereador na última eleição e é popularmente conhecido na comunidade como Marcelo Sangue B.

Segundo informações de moradores da comunidade, ,Marcelo estava na casa de uma amante quando a esposa chegou do trabalho e flagrou o marido na casa da rival, houve discussão e  Manoel de Jesus Santana Sebastião de 36 anos, o popular Marcelo Sangue B, partiu para cima da esposa com socos e pontapés, não satisfeito, Marcelo entrou no carro e atropelou a vítima.

Em estado grave, a mulher que foi identificada pelo nome de Clemilda foi socorrida para o hospital de Caravelas onde aguarda uma transferência para um hospital que tenha maior estrutura. Segundo mensagens enviadas por nossos internautas, Clemilda está imobilizada em uma maca desde ontem e há suspeita de lesão cervical, necessitando de tomografia computadorizada e avaliação neurológica, o hospital de Caravelas não oferece nenhum desses recursos e a família não tem como arcar com as despesas, mesmo assim, o hospital se recusa a fazer a transferência da paciente para outro hospital.

Pelas fotos enviadas dá para ver a paciente amarrada em uma maca e com o rosto desfigurado. Após as agressões, Marcelo fugiu no carro de um amigo. A família está tentando buscar ajuda da polícia para localizar o agressor e que ele seja penalizado pela tentativa de homicídio com a Lei Maria da Penha. Estamos acompanhando o caso. Tentamos contato com o delegado Dr. Charlton Bortollini, titular de Caravelas mais não conseguimos falar com ele. O hospital e Caravelas alegou que não conseguiu vaga em Teixeira de Freitas, enquanto isso a paciente continua amarrada na maca.

Morre garoto de 11 anos atingido por bala perdida em Itabuna




O garoto David Santos Lima, de 11 anos, morreu na noite desta terça-feira (15), no Hospital de Base, em Itabuna. A criança foi atingida por uma bala perdida, na manhã de ontem, e permaneceu em coma induzido durante todo o dia. 

À polícia, populares relataram que David foi baleado durante uma troca de tiros entre facções rivais dos bairros Corbiniano Freire, onde ele morava, e Novo Horizonte. 

Conforme o blog Verdinho Itabuna, após a confirmação da morte do garoto, moradores protestaram ateando fogo em uma residência no Novo Horizonte. No local em que David foi atingido, policiais militares encontraram cápsulas de pistola .45. Nenhum suspeito foi preso./bocaonews 

Jovem e idoso são presos no Prado com mais de 3 quilos de drogas



Prado: No início da madrugada desta terça-feira, 15 de novembro, policiais militares do 3° Pelotão do Prado prenderam uma jovem e o proprietário de um bar, após denúncia e constatação de tráfico de drogas. O fato teve início após a Central de Polícia Militar 190 receber uma denúncia anônima informando que um carregamento de drogas havia chegado e estava escondido no interior do bar "K Te Espero", localizado na Avenida José Mascarenhas, no Bairro São Sebastião.

A guarnição do 3° Pelotão se deslocou até o local, que se encontrava fechado, mas, após chamarem foram recebidos pelo proprietário, identificado como Etude Xavier da Silva, 67 anos de idade, natural de Prado e que reside nos fundos do bar. O mesmo permitiu a entrada dos militares, que encontraram uma jovem identificada como Raiane de Farias Bolsoni, 20 anos de idade, natural de Itamaraju/BA e que reside na Rua Quinta do Descobrimento, no Bairro Cambolo, em Porto Seguro/BA. Raiane estava com um pacote nas mãos, que após ser analisado pelos militares foi descoberto que dentro do mesmo tinha alguns pinos de "cocaína". 

Os militares questionaram sobre o possível carregamento que havia chegado e estava no local, e então foi dito que estava dentro de um quarto, onde Raiane estava ficando. Em posse da chave do local, Etude e Raiane abriram o quarto, e acompanharam as buscas realizadas pelos militares, que encontraram debaixo de um colchão, parte da droga, e dentro de uma bolsa preta, a outra parte. Foi apreendido 01 tablete de "maconha", pesando aproximadamente 1 kg; 07 porções de 50 gramas; 16 porções de 25 gramas; 40 buchas de "maconha", já embaladas e prontas para comercialização; 16 pinos de "cocaína" e mais 01 porção de aproximadamente 40 gramas da mesma substância.



Além da droga, foram apreendidos, 01 rolo de papel filme, a quantia de R$ 143,00 (cento e quarenta e três reais) e 01 aparelho celular. Etude e Raiane receberam voz de prisão e juntamente com as drogas e os materiais citados foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes. De acordo com a polícia, Raiane disse que a droga seria entregue a um indivíduo de vulgo "Preto" ou outro indivíduo de vulgo "Chará". A delegada ouviu os militares e os acusados, e com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas eles foram flagranteados por tráfico de drogas (artigo 33). 

Raiane e Etude foram conduzidos à carceragem da 8ª COORPIN e após serem apresentados na audiência de custódia, deverão ser transferidos para o CPTF./Liberdadenews

Carreta tomba perto de Itagimirim e motorista foge



Uma carreta que transportava forros de PVC tombou na manhã deste domingo (20) logo após sair de uma curva na altura do Km 676, na BR-101, sentido a Itabuna, a 6 Km do centro de Itagimirim. Segundo testemunhas, o motorista fugiu do local pegando uma carona.

De acordo com as primeiras informações, o cavalinho foi empurrado e tombou depois de se soltar do baú ao passar pela curva. 

O motorista teria sofrido um pequeno corte na testa. A polícia informou que não havia documentos dentro do veículo, e que rastreará o proprietário pelo sistema da Polícia Rodoviária Federal./atlanticanews

Brasil bate o Peru, vence a sexta seguida e vira o ano em lua de mel


Resultado de imagem para Brasil bate o Peru, vence a sexta seguida e vira o ano em lua de mel

O peru talvez tenha sido crucial para um divisor de águas na Seleção Brasileira. Dunga caiu justamente depois de uma derrota para os peruanos ainda na primeira fase da Copa América dos Estados Unidos há cerca de cinco meses. 

À época, o temor de ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia já era latente. Sorte dos brasileiros e azar dos peruanos que desde então tudo mudou. No começo da madrugada desta quarta-feira, o Brasil ratificou sua boa fase com uma vitória convincente em cima do mesmo Peru, e dessa vez em Lima, com o estádio Nacional lotado. 

Gabriel Jesus e Renato Augusto garantiram a sexta vitória seguida da Seleção Brasileira, todas sob o comando de Tite. A marca é idêntica a do técnico João Saldanha, que fez o mesmo em 1969 com o time que conquistaria o Tri no ano seguinte, no México, com Pelé e companhia.

Dessa forma, o Brasil encerra o ano em lua de mel com sua própria torcida depois de longos problemas de relacionamento. Os três pontos nesta 12ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para o Mundial de 2018 fizeram a seleção abrir quatro pontos de vantagem na liderança da classificação, agora com 27 pontos. 

Já o Peru, depois de viver um momento de glória na Copa América, praticamente dá adeus ao sonho de voltar a disputar uma Copa, o que já não acontece desde 1982. A equipe de Guerrero e Cueva estaciona nos 14 pontos, na oitava colocação, a cinco da Argentina, nesse momento dona da vaga na repescagem.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Eleito prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira desconversa sobre UPB




Cotado para disputar a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), Robério Oliveira (PSD), desconversa ao dizer que ainda assumirá a prefeitura de Eunápolis, no Extremo Sul baiano, em janeiro. De acordo com o deputado em exercício, é preciso analisar as diversas variáveis e os desafios para administrar uma cidade como Eunápolis, com 120 mil habitantes, não são poucos.

“Primeiro quero dizer que eu não coloquei meu nome para disputar. Alguns amigos sugeriram e eu acredito que a região precisa ter uma representação. A prefeita Uberlandia de Jucuruçu, por exemplo, é uma advogada preparada que poderia desempenhar a função. Mas acho que ainda temos tempo até a eleição para decidir”.

Robério foi prefeito de Eunápolis entre 2005 e 2012. O retorno ao comando do Poder Executivo municipal está atrelado à briga que teve com o sucessor, Neto Guerrieri (PRTB).

Outro nome que desponta como postulante à cadeira ocupada por Maria Quitéria (PSB) é o do prefeito reeleito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeires.

Enquanto as conversas ainda estão aquecendo nos bastidores uma coisa parece certa: o próximo presidente da UPB será do PSD de Otto Alencar./bocaonews

Carro é destruído pelas chamas após acidente na BA 290; assista



O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira, 15 de novembro, na BA 290, próximo a Canta Galo, interior de Alcobaça.

Um carro modelo Cobalt foi destruído pelas chamas após uma colidir contra uma Hillux. O vídeo do veículo sendo consumido pelo fogo circula nas redes sociais.

Segundo informações, os ocupantes conseguiram sair antes de o fogo tomar conta de toda estrutura do carro. O caso será registrado pela Polícia Rodoviária Estadual, que deve levantar maiores informações sobre a causa do acidente e possíveis feridos./sulbahianews

Bandidos atiram no pai e acabam matando criança de 1 ano em Feira



Bandidos atiram no pai e acabam matando criança de 1 ano em Feira de Santana


Uma criança de 1 ano e 3 meses morreu com um tiro na cabeça, na cidade de Feira de Santana (a 109 quilômetros), na manhã desta terça-feira, 15. Alice Beatriz Reis Farias estava na porta de casa, na rua Tertuliano Sena, no bairro Pedra do Descanso, quando foi atingida por disparo por volta de 9h30. 

A criança chegou a ser socorrida e encaminhada para a Policlínica do Conjunto Feira X, mas não resistiu. Segundo a polícia, quatro homens em um veículo Gol de cor branca tentaram atingir o pai da menina, identificado pelo prenome Diego, e acabaram atingido Beatriz. 

Policiais da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam o motorista do veículo, nomeado Antônio Lucas Conceição da Silva, que morava no Conjunto Feira VI. Os demais suspeitos fugiram./site Acorda Cidade

Flamengo comemora 121º aniversário com homenagens ao passado


Zico & cia estão entre os homenageados

O Flamengo abre sua sede para a comemoração do aniversário de 121 anos, nesta terça-feira, na Gávea. De cara nova, o Fla Memória, antigo Fla Experience, com nome e a fachada modificados, reabrirá após um breve período de reformas, com entrada franca.

Quem quiser conhecer o local e assistir ao documentário “Patrimônio olímpico” deve chegar cedo: as sessões são limitadas a 30 espectadores, às 11h, 12h, 13h e 14h. O clube começou na segunda-feira a comemoração de seu aniversário. As redes sociais oferecerão conteúdo especial até esta terça.

Torcedores do Flamengo comemoram os 121 anos

Além da ativação no Twitter, Instagram e Facebook, os torcedores ganharam um hot site que reunirá a história rubro-negra. A página estreou na segunda-feira e contará com textos escritos pela própria torcida, além de curiosidades, crônicas de títulos e informações sobre craques. Ao todo serão 121 textos e 121 posts nas redes.

— Serão geradas receitas de bilheteria que serão investidas em projetos do próprio Departamento de Patrimônio Histórico. Este é um espaço que, além de turístico, pode ser usado para exibição de documentários, para entrevistas. O antigo modo de exploração foi um pontapé inicial, agora procuramos deixar o lugar com a cara do Flamengo — disse o vice de patrimônio histórico, Roberto Diniz.


15 DE NOVEMBRO – DIA DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA


Resultado de imagem para PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA


A Proclamação da República Brasileira ocorreu no dia 15 de novembro de 1889, na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império. É por isso que, nesse dia, celebra-se esse acontecimento, sendo decretado feriado em todo o território nacional. O processo de instauração do regime republicano no Brasil teve como antecedentes: as várias crises institucionais que o reinado de Dom Pedro II sofreu ao longo das décadas de 1870 e 1880 e as manifestações ideológicas que permearam esse mesmo período.

A estrutura do poder imperial, que possuía um caráter centralizador, não permitia que as províncias tivessem autonomia – fato que desagradava elites regionais, como a dos fazendeiros do oeste paulista. Estes últimos também ficaram insatisfeitos com a abolição da escravatura, que ocorreu no ano de 1888, pois não foram indenizados pelo império. Além disso, havia insatisfação também entre os militares, que almejavam, em grande parte, imbuídos de ideais positivistas e republicanos, uma república autoritária e modernizadora.

Havia também o grupo dos civis defensores do republicanismo e do abolicionismo, notável em suas ferrenhas críticas à estrutura do poder imperial. Nomes como os dos jornalistas Quintino Bocaiuva e Silva Jardim destacaram-se nesse processo. Esse último caracterizou-se por uma postura mais radical e revolucionária, enquanto o primeiro procurou articular os vários interessados na derrubada do Império com o objetivo de fazer uma transição o menos violenta possível. Vale ressaltar que o movimento abolicionista não se restringia e nem estava vinculado direntamente a ideias republicanos. Grande parte dos abolicionistas apoiavam o Império e, diga-se de passagem, foi o próprio império que gradativamente estruturou as medidas abolicionistas, que culmiram com a Lei Áurea, em 1888. 

Bocaiuva, ao lado de outro jornalista republicano, Aristides Lobo, foi, então, um dos principais responsáveis pela união dos interesses que almejavam o fim do reinado de Pedro II, tanto de militares e fazendeiros quanto de revolucionários republicanos. Em meados de 1889, após os membros republicanos do Parlamento terem rejeitado as propostas reformistas de Pedro II, que pretendia conservar-se no poder, Bocaiuva e Aristides Lobo começaram suas articulações e, em novembro, associaram-se ao Marechal Deodoro da Fonseca, principal chefe do exército brasileiro, e prepararam o golpe que foi dado no dia 15.

Após a Proclamação da República, Deodoro confeccionou uma notificação que foi encaminhada à família real, cujo conteúdo ordenava a saída do imperador e sua família do país. O processo da passagem do Império à República já foi largamente estudado por historiadores, desde o fim do século XIX até os dias de hoje. O impacto desse evento na época está bem documentado e revela o caráter de quase incredulidade da maior parte da população, princialmente da capital à época, Rio de Janeiro, que viu, em poucos dias, o ocaso do Império, como pode ser observado neste relato do jornal carioca Novidades:

“Todo o movimento social da cidade acha-se paralisado. O comércio em grande parte fechou as portas. As ruas mais frequentadas estão desertas; raros transeuntes passam, apressados, como perseguidos. […] O serviço de bondes é feito com grande irregularidade; há longos intervalos no trânsito dos carros, que chegam aos pontos de estação aos grupos de cinco e seis. […] O pânico anda no ar e nas consciências.” (Novidades [jornal]. Rio de Janeiro, 15 nov. 1889)

PREVISÃO DO TEMPO PARA CINCO DIAS EM JUCURUÇU



15/11 (Terça-feira)
Chuvas
23°C | 17°C
Nascer do sol: 04:58:00
Pôr-do-sol: 17:53:00
Chuvas
16/11 (Quarta-feira)
Pancadas
25°C | 17°C
Nascer do sol: 04:58:00
Pôr-do-sol: 17:53:00
Pancadas
17/11 (Quinta-feira)
Pancadas
26°C | 18°C
Nascer do sol: 04:58:00
Pôr-do-sol: 17:54:00
Pancadas
18/11 (Sexta-feira)
Pancadas
24°C | 18°C
Nascer do sol: 04:58:00
Pôr-do-sol: 17:54:00
Pancadas
19/11 (Sábado)
Chuviscos
22°C | 16°C
Nascer do sol: 04:58:00
Pôr-do-sol: 17:55:00
Chuviscos


Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.