Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 14 de outubro de 2023

Suspeito de homicídio é morto a tiros enquanto estava sentado em calçada


Jacélio Silva dos Santos, de 39 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira 12, em Teixeira de Freitas. 

O crime aconteceu na Rua Rio de Janeiro, bairro São Lourenço. Segundo a Polícia Civil, o homem era investigado por ter cometido um homicídio na mesma localidade.  

Testemunhas afirmam que no momento do ataque, Jacélio estava sentado na calçada conversando com outras pessoas, quando um criminoso chegou em um veículo branco, parou na esquina, desceu e efetuou vários disparos. 

Ele ainda tentou fugir, mas caiu sem vida alguns metros à frente. 

O óbito foi constatado pelo SAMU 192 e logo após o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado.

A perícia apontou que o homem foi atingido por pelo menos seis disparos. No local o crime a perícia encontrou várias cápsulas. 

O caso é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin)./*Foto:Reprodução/LiberdadeNews

Mulher de 49 anos é morta a tiros em bar de Medeiros Neto


Medeiros Neto: Na noite desta sexta-feira, 13 de outubro, uma mulher foi assassinada a tiros dentro de um bar na cidade de Medeiros Neto. A vítima foi identificada como Arlete Rocha França, de 49 anos, que tinha antecedentes por tráfico de drogas. 

Segundo testemunhas, um homem não identificado chegou ao estabelecimento comercial, localizado na rua Ibirajá, e disparou cerca de cinco vezes contra Arlete, que morreu no local. O suspeito fugiu em seguida e não foi localizado pela polícia. 

O corpo de Arlete foi removido pelo servidor público Sidney Neves, com autorização do delegado plantonista, e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passou por exames de necropsia. A família da vítima foi liberada para fazer o sepultamento. 

O delegado titular da cidade, Júlio Telles, e sua equipe estão investigando o caso. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. Arlete havia sido presa em 08 de julho deste ano, quando foi flagrada com 276 pedras de crack, 118 pinos de cocaína e R$ 430 em espécie./Lenio Cidreira/Liberdadenews

sexta-feira, 13 de outubro de 2023

O Jovem Atleta Abrilense “RANAEL” Faz Teste No Clube ASEEV Guapó de Goiânia e Tem Tudo Pra Seguir Carreira Profissional

 


O atleta Ranael Jesus dos Santos 18 anos de idade, natural do Distrito Dois de Abril – Palmópolis /MG, desde criança demonstrou habilidade e se destacou nos campeonatos de futebol em que participou. 

Sonhou em ser um jogador de futebol, mas devido à falta de investimento no esporte em sua região e sua baixa condição financeira, lhe faltou oportunidade para ingressar em um clube enquanto adolescente. 

No entanto, ele nunca deixou seu sonho adormecer, até que em junho do corrente ano, Júnior Jardim ao estar no Brasil, visitou a região do Dois de Abril e logo, despertou-lhe o desejo em ajudar alguns jovens a realizar o seu sonho.  

Sentiu- se sensibilizado com a história do Ranael, e em parceria com a Empresa Eagle Soccer Academy – USA, o Coach Edson Aguiar e Junior Jardim, tomaram ás devidas providencias para que sonho do Ranael tornasse-se realidade. 

Nesta manhã de Terça-Feira (10), o jovem se apresentou ao Clube ASEEV Guapó de Goiânia para uma avaliação e já está em processo de treinamento. Ele sente-se muito satisfeito, agradece os amigos e a todos os envolvidos neste sonho.

Israel encontra corpo de 3ª vítima brasileira dos terroristas; governo Lula poupa o Hamas

Karla é a terceira vítima do Hamas, mas o governo brasileiro nem sequer responsabiliza o Hamas.

O corpo da brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, foi encontrado nesta sexta-feira (13), segundo comunicaram as autoridades de Israel. 

Karla é a terceira vítima dos terroristas do Hamas, que no sábado (7) invadiram o país executando civis covardemente, à queima-roupa, incluindo crianças e até bebês. 

Muitas vítimas civis dos terroristas foram decapitadas ou carbonizadas, mesmo crianças e bebês, como mostram as fotos divulgadas pelo primeiro-ministro Benjamin Netaniahu, em resposta à máquina de propaganda do Hamas, que tentava relativizar as atrocidades. 

Além da carioca Karla, também foram executados pelos terroristas do Hamas o gaúcho Ranani Glazer e a carioca Bruna Valeanu, ambos de apenas 24 anos de idade, que se divertim em uma festa com a participação de 3 mil jovens; 260 foram assassinados.  

Karla vivia em Israel havia 11 anos. 

Mais uma vez, o governo brasileiro lamenta o “falecimento” de vítima do terrorismo, mas não tem a dignidade de responsabilizar o Hamas, que nem sequer cita o grupo terrorista na seguinte nota do Ministério das Relações Exteriores: 

“Governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, terceira vítima fatal brasileira dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil.“/diariodopoder

Corpo de jovem desaparecido é encontrado em canavial no Distrito de Barcelona em Caravelas

 


Caravelas: O corpo de um jovem de 19 anos, que estava desaparecido há quase duas semanas, foi encontrado em uma área de plantio de cana (canavial) no distrito de Barcelona, no município de Caravelas, na tarde da última quarta-feira (11). Segundo a Polícia Civil, o corpo estava em estágio avançado de decomposição e foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, após autorização da delegada plantonista Andressa Carvalho. 

Na manhã desta sexta-feira (13), familiares do jovem compareceram ao IML e reconheceram o corpo como sendo de Caio Pereira dos Santos. Eles identificaram as roupas, o relógio, as chaves, o isqueiro e uma tatuagem que ele tinha. De acordo com a reportagem do Liberdade News, a mãe de Caio havia registrado um boletim de ocorrência na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas na manhã da segunda-feira (2), informando que ele estava desaparecido desde a noite do sábado (30). 

Ainda segundo a mãe, o Caio saiu da casa dela no Bairro Ulisses Guimarães para voltar para a casa do pai, no Bairro Estância Biquine, e desde então estava desaparecido. O delegado titular Marco Antônio Neves e sua equipe estão investigando o caso e tentando esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Prefeitura de Prado e Bahia Pesca entregam 30 mil alevinos aos piscicultores do município


Com o objetivo de incentivar a piscicultura, a Prefeitura de Prado, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Urbano, em parceria com a Bahia Pesca do Governo do Estado, distribuiu 30 mil alevinos (filhotes de peixe da espécie tilápia) para os pequenos produtores e piscicultores cadastrados do município. 

De acordo com Lenilson Felipe – Secretário Agricultura Pesca e Desenvolvimento Urbano, a entrega da segunda remeça destes alevinos só foi possível graças ao empenho do prefeito Gilvan Produções. Esta é uma atividade de grande potencial de crescimento no município, além de ser uma fonte de renda alternativa é também um alimento saudável para a população. 

Lançamento das fábricas da BYD na BA marca início de novo capítulo na indústria automobilística brasileira PRF intensifica fiscalização e reforça a importância da segurança nas rodovias federais da BA - Ranking do Previne Brasil coloca saúde de Itamaraju e Porto Seguro entre as piores da BA - De acordo com o prefeito Gilvan Produções, a ação visa gerar mais oportunidade de negócio e mais comida na mesa das famílias. 

No total, 100 mil alevinos já foram distribuídos no município. A entrega aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito de Vereda e presidente do Consórcio Construir, Manrick Teixeira, presidente da Bahia Pesca, Daniel Victoria, vereador Professor Boloca, Jamaica Reis Coordenadora Técnica da BahiaTer e do ex-vice prefeito Lindão.

Homem é assassinado a tiros em Alcobaça: Pai encontra filho morto em cadeira


Alcobaça: Mateus Soares Ferreira, de 29 anos, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (12), no interior de sua residência, no Bairro Jardim Imperial, em Alcobaça. Ele foi encontrado sentado em uma cadeira com três perfurações na face, provocadas por disparos de arma de fogo. 

Segundo as informações, Mateus tinha o costume de ir todos os dias na casa do pai, que sentiu sua falta e resolveu ir até a residência do filho. O pai ficou triste e preocupado ao ver o filho morto. No local, ninguém viu nada e não sabem de nada. A lei do silêncio foi preservada entre todos. 

A Polícia Militar atendeu à ocorrência e isolou a cena do crime até a chegada da Polícia Técnica (DPT). O delegado plantonista autorizou o servidor público Anderson Barbosa a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para exames de necropsia e posterior liberação à família para sepultamento. 

As investigações estão sob a responsabilidade do delegado titular Maderson Souza Dias e sua equipe. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Assassinato no Bairro São Lourenço: Suspeito de matar "Cowboy" é executado a tiros


Teixeira de Freitas: Um homem de 39 anos foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (12) no Bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas. Ele era suspeito de ter cometido outro homicídio no mesmo bairro em janeiro deste ano. Trata-se de Jacélio Silva dos Santos. Segundo informações, a vítima estava sentada na calçada da Rua Rio de Janeiro, conversando com outras pessoas, quando um criminoso chegou em um veículo branco, parou na esquina, desceu e disparou várias vezes contra ele. 

Jacélio ainda tentou fugir, mas caiu sem vida metros à frente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito. A Polícia Militar (87ª CIPM) isolou a cena do crime até a chegada da Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas. O delegado plantonista e os peritos Pedro Paulo e Flávio Sampaio realizaram a perícia no local e encontraram aproximadamente sete cápsulas e um projétil. 

A vítima foi atingida por seis tiros. O corpo foi removido pelo servidor público Milton Cândido para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde passará por exames de necropsia. Após exames de praxe, o corpo será liberado para a família. As investigações estão a cargo do Núcleo de Homicídios da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Teixeira de Freitas. 

A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. Segundo a polícia, Jacélio Silva era acusado de ter matado Adenilson Silva Santos, 27 anos, apelidado de "Cowboy", cujo corpo foi encontrado às 8h30 do dia 31 de janeiro, dentro da casa onde morava na Rua Bela Vista, no mesmo bairro onde ocorreu o crime desta quinta-feira./Lenio Cidreira/Liberdadenews

quinta-feira, 12 de outubro de 2023

História de Nossa Senhora Aparecida: Conheça origem da padroeira do Brasil


 Reconhecida como a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida é celebrada em 12 de outubro, atraindo anualmente milhares de fiéis à basílica situada em Aparecida, no Vale do Paraíba paulista. 

Com uma história que começa no século 18, a origem de Nossa Senhora Aparecida remonta à segunda quinzena de outubro de 1717. Na época, os pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia, devotos da Virgem Maria, estavam em uma busca por peixes no rio Paraíba do Sul quando encontraram uma imagem sacra, sem cabeça. 

Ao lançarem novamente a rede, pescaram a cabeça da santa, e a estátua tornou-se tão pesada que mal conseguiram movê-la no barco. Desde que a imagem foi para o barco, eles pescaram inúmeros peixes. Esse episódio ficou conhecido como o "milagre dos peixes" e marcou o início da devoção à Nossa Senhora Aparecida.

A imagem resgatada das águas do rio Paraíba do Sul era de Nossa Senhora da Conceição, celebrada em 8 de dezembro. Portanto, o título oficial da santa é Nossa Senhora da Conceição Aparecida. 

"Nossa Senhora é Maria, mãe de Jesus. Aparecida é o título. E a gente tem que lembrar que, no Brasil da colonização, Nossa Senhora da Conceição foi promulgada padroeira de Portugal e de todo domínio português. Ou seja, está presente em nossa história desde a colonização", explicou Felipe Cosme Damião Sobrinho, padre e professor da PUC-SP. 

Santa Negra 

Além da questão envolvendo o título da santa, há uma outra curiosidade: por que a imagem sacra estava no fundo de um rio e não em algum altar ou oratório? O motivo: a estátua estava quebrada. 

"Então, para não jogar no lixo, jogava-se nos rios. Estava totalmente enegrecida por causa das águas do rio, mas certamente estava em um oratório. A fumaça das velas também contribuiu na cor", disse Sobrinho.

Essa é a explicação mais aceita para a cor negra de Nossa Senhora. 

"Nossa Senhora se tornou negra com o tempo. E essa é a beleza do sinal, em um contexto de um país escravocrata, principalmente naquela região por causa das fazendas", completou o professor da PUC-SP.

A devoção à Nossa Senhora Aparecida cresceu organicamente ao longo dos anos, com relatos de milagres e intercessões, como o episódio da libertação de um escravizado chamado Zacarias. Ao passar por uma capela dedicada à santa, ele pediu para rezar. Foi então que os grilhões que o prendiam se quebraram e ele, então, foi libertado de seus senhores. 

"O povo começou a cultuar Nossa Senhora Aparecida, não foi a igreja. Foi algo espontâneo. Depois foi que a igreja autorizou o culto. Mas começou da base, do povo, da fé das pequenas comunidades, sobretudo os negros", explicou o professor da PUC-MG. 

Após ser tirada das águas, a imagem foi inicialmente abrigada na casa de Felipe Pedroso. Em maio de 1743 foi aprovada a construção de uma igreja para a santa. Em 1888, uma edificação maior, a chamada Basílica Velha, foi inaugurada. E, mais recentemente, em 1980, foi consagrada pelo então papa João Paulo II a atual Basílica de Nossa Senhora Aparecida, principal local de culto. 

A padroeira do Brasil também tem relação com a seleção de futebol nacional. A cor de seu manto azul, doado por princesa Isabel, foi usada por Paulo Machado de Carvalho, então chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo de 1958, como justificativa para que a equipe jogasse com camisas azuis na final do torneio contra a Suécia. A partida, vencida por 5 a 2, marcou o primeiro título mundial brasileiro. 

Por que 12 de outubro? 

Oficialmente, o dia 12 de outubro foi designado como feriado no Brasil a partir de 1980, por meio da promulgação da lei 6.802 pelo presidente João Figueiredo, em 30 de junho daquele ano. 

Mas se a descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida ocorreu em uma data imprecisa na segunda metade de outubro de 1717, por que a data é celebrada em 12 de outubro? 

"Foi uma convenção de data. Nossa Senhora é padroeira do Brasil desde 1930. É importante lembrar que, no calendário antigo, a maternidade divina de Maria era celebrada em 11 de outubro no calendário romano. Além disso, temos a coincidência com a data da conquista da América, em 12 de outubro de 1492. Anteriormente, a festa de Nossa Senhora Aparecida era comemorada em 7 de setembro", explica Sobrinho. 

Outros eventos significativos também marcaram o dia 12 de outubro, como a aclamação de Dom Pedro I como imperador do Brasil em 1822 e a inauguração da estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, em 1931. 

Oração a Nossa Senhora Aparecida 

Veja abaixo uma oração a Nossa Senhora Aparecida: 

"Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.  

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. 

Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte. 

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade./educacao

Homem é encontrado morto no Rio Itanhém em Medeiros Neto

 
Medeiros Neto: O corpo de um homem foi encontrado boiando no Rio Itanhém, na manhã desta quarta-feira (11), no Bairro Olaria, em Medeiros Neto. Segundo informações de moradores da região, a vítima foi identificada como Marcelo Pereira de Jesus, de 40 anos. Ele foi retirado da água, já sem vida, por um trabalhador da localidade. 

A Polícia Militar (44ª CIPM) isolou e preservou o local até a chegada da Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas. O delegado titular, Júlio Telles autorizou o servidor público Milton Cândido a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde será feito o exame de necropsia. A família da vítima será informada sobre a liberação do corpo para o sepultamento. 

A causa da morte será determinada após o resultado do exame de necropsia no IML de Teixeira de Freitas./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Homem é assassinado a golpes de faca no Bairro Paraíso Verde em Alcobaça: Polícia Civil investiga o crime



 Alcobaça: Genivaldo Almeida Borel, de 36 anos, foi assassinado na tarde desta quarta-feira, 11 de outubro, na Rua Esperança, no Bairro Paraíso Verde, em Alcobaça. De acordo com as informações, policiais militares da 88ª CIPM foram solicitados para uma ocorrência de homicídio, e ao chegarem no local, encontraram um homem atingido por golpes de arma branca tipo (faca). 

Os militares isolaram a área do crime até a chegada da Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju. O SAMU esteve no local, e atestou o óbito. Ainda segundo as informações, populares informaram que a vítima tinha habito de agredir o autor e que este teria pegado uma faca e reagido à agressão. 

O autor evadiu-se do local tomando rumo ignorado. O delegado plantonista, Marco Antônio Neves, autorizou o servidor público Anderson Barbosa a remover o corpo para o Instituto Médico Legal e posteriormente, o corpo será liberado à família para sepultamento. 

As investigações do crime, estão sob a responsabilidade do delegado titular, Maderson Souza Dias, e sua equipe. A motivação e a autoria ainda são desconhecidas./Edvaldo Alves/Liberdadenews

Homem é morto a tiros em invasão no distrito de Posto da Mata


Nova Viçosa: Ordiclei Silva Soares, de 33 anos, foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (12), na Rua 1º de Maio, em uma invasão no distrito de Posto da Mata. Segundo a polícia, vários homens vestidos com roupas camufladas invadiram a casa da vítima, arrastaram-no do quarto para a sala, roubaram dois celulares e dispararam várias vezes contra ele. 

Ordiclei morreu no local, sobre um sofá. Os criminosos fugiram em um veículo branco e não foram identificados. A Polícia Militar da 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada e isolou a cena do crime até a chegada da Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, que fez a perícia e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). 

A delegada plantonista Andressa Carvalho autorizou a remoção do corpo e instaurou um inquérito para apurar o caso. As investigações ficarão a cargo do delegado titular, Rui Pinheiro, e sua equipe. Ainda não há informações sobre a autoria e a motivação do crime./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Suspeito de tráfico morre em confronto com a polícia em Mucuri


Mucuri: Marlon Almeida da Conceição, de 19 anos, foi morto na noite da última quarta-feira (11), no Bairro Pinicão, em Mucuri. Ele era suspeito de tráfico de drogas e reagiu a uma abordagem policial. 

Segundo a polícia, policiais militares da CAERC / CIPE-Cacaueira faziam rondas ostensivas na localidade, com o apoio da 89ª CIPM, após receberem uma denúncia anônima de que indivíduos armados estavam traficando em via pública. 

Ao chegarem ao local, os policiais foram surpreendidos por Marlon, que disparou contra eles. Houve revide e os outros suspeitos conseguiram fugir. Marlon foi baleado e socorrido pela guarnição para o Hospital Municipal de Mucuri, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Com ele, foi apreendido um revólver Taurus, calibre .32, com seis munições, sendo três deflagradas e três intactas. A polícia informou que Marlon tinha várias passagens pela polícia no Espírito Santo, por crimes como tráfico de drogas, roubo e homicídio. Ele também já teria entrado em confronto com policiais capixabas. 

O corpo de Marlon foi removido pelo servidor público Milton Cândido para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, onde passou por necropsia e foi liberado para a família./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Jovem é baleado por casal abordo de uma motocicleta no Bairro Liberdade II em Teixeira de Freitas

 


Teixeira de Freitas: Um jovem de 20 anos foi baleado por um casal em uma moto na manhã desta quinta-feira (12), no bairro Liberdade II, em Teixeira de Freitas. A vítima foi identificada como Breno Figueredo Macedo. Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 08h37, na Rua Cruz da Almas, próximo a uma serralheria. 

A vítima estava na rua quando foi abordada pelos suspeitos (um homem e uma mulher), abordo de uma moto Honda Bros. Após os disparos, eles fugiram sem deixar pistas. Breno foi socorrido por populares e levado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde passou por cirurgia. O estado de saúde dele não foi divulgado. 

A motivação e a autoria do crime são desconhecidas. A Polícia Civil vai investigar o caso. O Centro Integrado de Comunicação (CICOM) do Extremo Sul registrou a ocorrência e acionou uma guarnição da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que esteve no local e no hospital para colher mais informações./Edvaldo Alves/Liberdadenews

Feliz Dia das Crianças! Que a inocência e a alegria contagiante das crianças iluminem nossas vidas e nos inspirem a abraçar a simplicidade e a magia da infância



Celebrado anualmente no dia 12 de outubro, o Dia das Crianças é uma data especial que celebra a alegria, a pureza e a importância da infância. Confira mensagens inspiradoras para celebrar esta data tão especial dos pequenos de todo o mundo. 

No Dia das Crianças, queremos celebrar a dádiva preciosa que é a infância. É um momento mágico e cheio de descobertas, onde cada experiência é uma oportunidade de aprendizado e crescimento. 

Parabenizamos todas as crianças por sua curiosidade insaciável, pela capacidade de se maravilhar com as coisas mais simples e por encherem o mundo com risadas contagiantes. Que cada criança possa desfrutar de uma infância plena, cercada de amor, cuidado e oportunidades para explorar seu potencial e alcançar seus sonhos. 

Que possamos preservar e proteger a inocência e a alegria que elas nos trazem, cultivando um ambiente seguro e acolhedor. Feliz Dia das Crianças. 

O Dia das Crianças é uma celebração que nos lembra da importância de preservar a pureza, a alegria e a curiosidade que caracterizam a infância. É um momento para honrar os pequenos sorrisos que iluminam nossos dias e para reconhecer a magia que as crianças trazem para o mundo. 

•"Que neste Dia das Crianças possamos lembrar que, ao preservar a inocência, estamos construindo um mundo mais belo para o futuro." 

•"Cada criança é uma estrela que ilumina o céu da esperança. Feliz Dia das Crianças!"

•"No universo mágico da infância, encontramos as respostas mais simples para os grandes mistérios da vida. Celebremos essa simplicidade no Dia das Crianças."

•"As crianças são poesia em movimento, dançando entre as páginas do tempo. Que este Dia das Crianças seja um capítulo memorável."

•"Feliz Dia das Crianças! Que a alegria e a leveza de ser criança nos inspirem a construir um mundo mais colorido e acolhedor."

•"Neste Dia das Crianças, celebremos o direito de cada criança ser livre, feliz e plena, pois são elas que moldam o amanhã."

•"A infância é a semente que cresce para formar o jardim do amanhã. Feliz Dia das Crianças, cultivadores do futuro!"

•"Que o Dia das Crianças seja repleto de risadas, brincadeiras e a magia que só os corações infantis podem criar."

•"Cada criança é um livro em branco, e o Dia das Crianças é a tinta que colore suas páginas com amor e aprendizado."

•"Neste Dia das Crianças, recordemos que cada criança é um pequeno milagre, trazendo consigo a promessa de um futuro cheio de possibilidades."

•"A essência da infância está nos sorrisos que iluminam a alma. Que este Dia das Crianças seja repleto de sorrisos radiantes."

 "As crianças são como borboletas, voando livres e colorindo o mundo com suas asas de inocência. Feliz Dia das Crianças!"

•"Neste Dia das Crianças, celebremos não apenas a idade, mas a imensidão de sonhos que cada pequeno coração carrega consigo."

•"Que o Dia das Crianças seja uma ode à imaginação, à criatividade e à capacidade de ver o extraordinário no ordinário."

•"Cada criança é uma canção que o mundo precisa ouvir. Que neste Dia das Crianças a melodia da felicidade ressoe em todos os cantos."

•"A magia da infância está nos pequenos detalhes, nas descobertas diárias e nos sorrisos sinceros. Feliz Dia das Crianças!"

•"Neste Dia das Crianças, honremos a pureza que reside nos corações dos pequenos, pois é essa pureza que torna o mundo mais belo."

•"Que o Dia das Crianças seja um lembrete de que, mesmo nas pequenas mãos, reside o poder de moldar um mundo melhor."

•"As crianças são raios de sol em dias nublados. Que neste Dia das Crianças todos possam sentir o calor desse brilho único."

•"Feliz Dia das Crianças! Que cada criança se sinta amada, protegida e capaz de realizar seus sonhos mais extraordinários."

Padre Marcelo Rossi relembra tempos difíceis e comemora boa forma: "Corpo é um templo vivo"

 

Padre Marcelo Rossi, de 56 anos, está com um novo lançamento: Amorização - A Cura do Coração. O livro é o oitavo de uma saga que começou logo após ele ser empurrado do altar em 2019. Na época, segundo ele, enfrentava "tempos difíceis" e esse contratempo o ajudou a enxergar uma luz no fim do túnel. 

Disposto a retomar as rédeas de sua vida, o padre se reconectou com a escrita e aderiu a uma rotina alimentar mais saudável, acompanhada da prática de exercícios físicos. Com isso, além das obras que foram lançadas, veio a mudança no corpo. 

Quem o acompanha viu, mês após mês, os músculos do sacerdote crescerem. O resultado repercutiu e fiéis começaram a produzir memes sobre o físico do religioso. Na internet, não é difícil encontrá-los. 

"Quando eu vi os memes eu falei: 'Senhor…'", disse ele, com receio de ser mal-interpretado. Mas logo resolveu fazer da repercussão uma oportunidade. "Eu peguei a imagem, dei uma melhorada no fogo, porque pra mim fogo representa purificação e surgiu a camiseta. O que era para ser só um meme, Deus transformou em bênçãos. Acho que poder levar exercício às pessoas é algo positivo. Eu sou formado em educação física e fico feliz que possa usar todo esse conhecimento para fazer o bem". 

Em entrevista ao Terra, o Padre Marcelo Rossi falou sobre depressão, como sua saúde estava frágil e de que forma o empurrão o ajudou a melhorar isso. Ele também comenta com riqueza de detalhes seu novo livro e os próximos passos em sua carreira. Confira! 


O que significa 'Amorização' para você? 

Amorização, para mim, é a cura do coração. O que mais nós necessitamos no mundo tão polarizado. É sobre a importância de as pessoas serem 'amorosadas' e curadas no seu coração. 

Por que falar de 'amorização' agora? 

Cada vez mais a polarização nos leva aos extremos. Nós precisamos do diálogo e Jesus nos leva ao diálogo. A Igreja tem que ser mais hospital e menos tribunal, então, é sobre como é importante isso. O Papa Francisco já nos alertou e nos convidou a isso [em discurso]. É acolher o pecador e não o pecado. 

Acredita que falte 'amorização' na sociedade hoje? 

Acredito. Por isso, essa missão que eu tenho de propagar a cura do coração. 

O livro chama as pessoas a praticarem a religião. Como e quando notou essa necessidade nos fiéis? 

Tudo começou naquele empurrão. O Senhor me mostrou mais do que nunca como nós precisamos ter nossa fé alicerçada Nele, falar menos e agir mais. Pra mim, é aí que vem a valorização de levar realmente o amor para as pessoas que estão precisando. Esse livro vai ajudar muitas pessoas, como também está me ajudando a superar a perda do meu pai. Só quem perdeu um pai sabe o que é. Perde-se um amigo, um conselheiro.

Como a escrita te ajudou nesse processo? 

Ele faleceu em 14 de outubro. Foi um período muito difícil, foi um câncer. Nesse momento, a escrita me ajudou muito. Percebi que todo esse sofrimento poderia ajudar outras pessoas além de mim, me 'amorizando' e 'amorizando' os outros. Com certeza, a escrita me ajudou. 

Na internet, você faz sucesso com sua boa forma. Se importa em falar sobre? 

Bom, questão da ginástica, ela é fundamental. Eu sou formado em educação física e sei da importância do exercício e de tudo aquilo que ele proporciona. Nós somos templos vivos de Deus e com o empurrão eu compreendi a importância de cuidar do meu corpo. Não é só o corpo, a estética, mas a saúde. Com saúde, podemos servir melhor a Deus. 

Muitos memes foram feitos sobre a sua mudança física. Como vê isso? 

Quando eu vi o meme eu falei: 'Senhor…'. Então, eu peguei a foto, que é de um programa que eu tenho chamado 'Batismo de Fogo' e só dei uma melhorada no fogo [para fazer a camiseta]. 

O que o fogo representa? 

Muitos disseram que tinha a ver com inferno, pelo contrário. O fogo é provação, Deus se manifestou o Pentecostes em línguas de fogo, portanto, fogo nos leva a uma purificação. Coloquei na camiseta para simbolizar que o exercício nos leva a purificação. A primeira ideia era colocar 'Treino Sagrado' na camiseta, mas fui contra. Pedi alteração para 'Treino abençoado por Jesus' para relembrar a importância da oração. 

Então, foi assim que surgiu a camiseta… 

Sim, surgiu e a camiseta e o que era para ser só um meme, Deus transformou em bênçãos. Acho que poder levar exercício às pessoas é algo positivo. Eu sou formado em educação física e fico feliz que possa usar todo esse conhecimento para fazer o bem. 

Me fala um pouco sobre sua rotina de treinos e alimentação? 

Exercício bem feito é saúde. Teve uma época que eu estava em tempos difíceis e eu cheguei a um estado de sarcopenia, que é quando o corpo vai 'comendo' os músculos. Eu cheguei a ficar pele e osso, cheguei a pesar 60 kg e está errado isso, lógico. Depois do empurrão, percebi que precisava mudar e tenho feito isso desde então. Tenho uma alimentação correta de três em três horas, isso faz uma diferença metabólica enorme. A dica que dou também é conversar com nutricionista, ela vai explicar o que é melhor para você e seu organismo. E, claro, não perder o foco. [...] Aliás, exercício não tem idade, tá? Eu faço musculação, calistenia, RPG e, não sei se notou, eu tenho 1,95. Minha postura melhorou muito através do exercício. Na época, [do empurrão] eu estava totalmente cifótico e o pescoço totalmente para frente. O alongamento, o RPG e a musculação me ajudaram muito nisso. 

Quais são seus próximos passos profissionais? 

Pela primeira vez, vou fazer uma campanha do livro em outubro nos Estados Unidos. Eu vou estar em Boston dia 17 e 19, e depois sigo para Jersey. No dia 21 vou para Orlando, levando essa proposta de 'amorização' pelo mundo, que está tão polarizado de ódio. No mais, ainda não tenho muito a adiantar, mas espero fazer algo musical em breve, aguardem. Também pretendo continuar a sequência do livro. /terra

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Feriado prolongado: PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais


Começa na madrugada desta quarta-feira (11) a Operação Nossa Senhora Aparecida 2023, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Até as 23h59 do próximo domingo (15), policiais rodoviários federais vão reforçar a fiscalização para garantir segurança no fluxo viário e proteção aos condutores, passageiros e pedestres que transitam nas rodovias federais. 

Dessa forma, a PRF promove, durante mais um feriado prolongado, o direcionamento do policiamento ostensivo preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves de acordo com as estatísticas. 

Tudo isso para garantir aos usuários das rodovias federais baianas maior segurança, conforto e fluidez no trânsito, colocando assim a segurança viária em posição de destaque para que todos possam retornar bem aos seus lares. 

Além disso, a Operação consiste em um conjunto de ações de fiscalização com o objetivo de reduzir a violência no trânsito, e portanto, coibir as infrações mais expressivas quanto às causas de acidentes como ultrapassagem indevida, embriaguez ao volante, não utilização do cinto de segurança e demais dispositivos de retenção obrigatórios, falta de uso do capacete, excesso de velocidade, tempo de descanso e utilização do telefone celular durante a condução de veículos. Condutas essas que, historicamente, provocam índices elevados de letalidade. 

A PRF também intensificará sua atuação no combate ao crime, em especial realizando abordagens focadas nas informações do serviço de inteligência e a utilização de ferramentas de comunicação, para prender criminosos, recuperar veículos roubados e retirar armas ilegais, drogas e produtos contrabandeados de circulação./radar

Mulher em fuga mata casal de Itabela em acidente no ES


Um casal de Itabela, perdeu a vida em um acidente brutal envolvendo uma moto uma caminhonete, na noite do último sábado, 7, na cidade de Guriri, São Mateus, no Norte do Espirito Santo. Jeandro Gonçalves dos Santos, de 35 anos, e Vanuza Cruz de Jesus, de 29 anos, viajavam em uma moto quando foram atingidos pela caminhonete em alta velocidade. 

Jeandro e Vanuza, pais de três filhas, foram vitimas dessa terrível colisão. Após a tragé dia, os corpos serão transportados para a Bahia, onde serão sepultados. 

O trágico acidente teve um agravante, a motorista da caminhonete, Cristiane Fávero Panelli de 37 anos, estava fugindo da Policia Militar em alta velocidade. Segundo informações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a condutora permanece detida na Penitenciária Regional de São Mateus. 

A familia das vitimas foi informada sobre o acidente no dia seguinte, domingo (8), e prontamente se deslocou de Itabela para Linhares, onde liberou os corpos no Serviço Médico Legal (SMU) A tla de Vanuza, Vilma Pereira Amaral, expressou sua dor e indig- nação diante da tragédia, especialmente pela confissão da motorista de ter consumido bebida alcoolica e estar visivelmente embriagada. 

“Eles deixaram trés filhos pequenos, um de 14 anos, um de 10 e um de 7 anos Infeliz- mente, essa mulher não tirou a vida só de um pal e uma mãe. Ela deixou très crianças desamparadas sem pai e sem mãe E vamos correr e buscar Justiça. Isso foi muito grave foi uma imprudencia. Eu sei que pode acontecer, acidente acontece, mas ela não teve responsabilidade. A condutora deste carro não teve responsabdidade, estava bé bada, embriagada, infelizmente”, desabafou Vilma. 

A Polícia Militar relatou que o acidente ocorreu após condutora da caminhonete des- respeitar a ordem de parada das viaturas policiais. Os policiais deram ordem de parada, utilizando a sirene, mas a motorista não obedeceu e iniciou-se uma perseguição. A mo- torista admitiu ter consumido bebida alcoólica em um evento anterior, justificando sua desobediência à ordem policial, 

O caso permanece sob investigação pelas autoridades competentes./IN

Polícia Técnica identifica corpos de suspeitos que trocaram tiros com militares da RONDESP/SUL em pousada de Teixeira


Teixeira de Freitas: Nesta terça-feira, 10 de outubro, as autoridades identificaram os corpos de dois indivíduos no Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. A presença de familiares desempenhou um papel fundamental na identificação. A vítima maior de idade foi reconhecidas como Marcos Vinicius Alves do Nascimento, de 19 anos, residente na cidade de Lajedão. 

Familiares do adolescente também estiveram no IML e fizeram o reconhecimento do corpo. Trata-se de um menor de 16 anos, natural de Itamaraju, e morador do Bairro Várzea Alegre. A troca de tiros ocorreu na noite desta segunda-feira, 09 de outubro, em uma Pousada no Bairro Planalto, na cidade de Teixeira de Freitas. 

Segundo informações, a Rondas Especiais (RONDESP/SUL) da Polícia Militar recebeu informações do Setor de Operações de Inteligência (SOINT) indicando que dois indivíduos envolvidos em ataques nos bairros São Lourenço e Liberdade II se escondiam em uma pousada na Avenida João Paulo II, no Bairro Planalto. 

As equipes policiais se dirigiram ao local estrategicamente e, ao entrar em um quarto da pousada, se depararam com os dois indivíduos. Um confronto se iniciou quando os suspeitos abriram fogo contra as guarnições. Durante o tiroteio, um dos suspeitos foi atingido, enquanto o outro fugiu pulando para residências vizinhas. 

Após o segundo confronto, o suspeito baleado foi encontrado no chão ao lado de uma arma. Ambos os resistentes feridos foram levados para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde foram confirmados os óbitos.Lenio Cidreira/Liberdadenews

Atletas mirins de Dois de Abril veem seus sonhos serem realizados no Clube Futebol do Grêmio em Porto Alegre

 

Nesta Segunda-Feira (9), dois atletas mirins, Miguel José Nascimento Mota (14) e Victor dos Santos Dias (13), ambos naturais do Distrito Dois e Abril, pertencente ao Município de Palmópolis /MG, se apresentaram ao Clube Futebol Grêmio, em Porto Alegre/ RS, para uma avaliação futebolística que ocorrerá por um período de duas semanas. 

Através do Senhor Rogério Nascimento, eles obtiveram o apoio de Júnior Jardim, investidor no setor da pecuária e incentivo ao esporte da região, que em parceria com a Empresa Americana Eagle Soccer Academy, acreditaram na habilidade e empenho dos garotos, e ao fazerem conexão com o clube, o sonho dos futuros atletas começaram a se realizar. Desejamos boa sorte e estamos na torcida por eles. 

Os pais dos garotos, o senhor Adriano Vieira da Mota e sua esposa Débora Rocha do Nascimento, e seu Sirlandio do Nascimento Dias e Maria dos Reis dos Santos Dias, agradassem o treinador (Daniel García e Júnior Jardim, do distrito de Dois de Abril), porque tudo começou com o incentivo disciplina e determinação de Daniel e Junior fazendo de tudo para que quê Miguel José e Victor dos Santos Dias, seguissem carreia no esporte profissional, tivessem sucesso na vida no mundo do futebol e fossem valorizados, e o mais importantes é, que vocês nunca esqueçam que tudo começou aqui nesse humilde distrito de Dois Abril - MG.  Ajudar uma criança a realizar sonhos é acreditar em um mundo melhor. 

O jucurunet parabeniza e deseja muita sorte aos jovens talentos abrilenses - Miguel José Nascimento Mota e Victor dos Santos Dias, pois acreditamos que o esporte tem o poder de transformar e valorizar o que cada um tem de melhor, desenvolvendo principalmente a socialização e a superação, além de oferecer benefícios à saúde física e mental. E não modifica somente o esportista. O esporte pode transformar a sociedade, provando que tudo é possível quando existe incentivo e vontade de fazer o melhor.

 

"Tal como vocês também eu sou um sonhador, trabalhem e aproveitem cada instante, procurem ser melhores hoje do que foram ontem, ser melhores amanhã do que são hoje, superem-se constantemente. As nossas experiências a trabalhar com jovens talentosos permite-me afirmar que o factor decisivo para alcançar o patamar de excelência é a mentalidade, sabendo que não existem atletas fracos mentalmente, existem os que se treinam e os que não se treinam nessa vertente. Os que vergam perante os momentos de adversidade e os que fazem da resiliência a maior ferramenta de trabalho.

 

Quando te deitas o sonho é teu, quando acordas ele continua lá, esforça-te, dedica-te, evolui, estás no caminho certo, num projecto desportivo que cresce a cada dia, que quer também ele ser uma referência nacional, tal como tu. Porque juntos somos mais fortes. Parabéns a todos engajados nesse grande sonho.

Matéria Relacionada:

Garotos de Dois de Abril são selecionados em peneira em Vereda e tem tudo para seguirem carreira profissional.

Prefeito de São Félix do Coribe, Bahia, é preso em operação da Polícia Federal

Prefeito Jutai Eudes Ribeiro Ferreira, mais conhecido como Chepa Ribeiro - Foto: Reprodução Instagram

O prefeito de São Félix do Coribe, município localizado no oeste da Bahia, foi detido nesta terça-feira (10) em uma operação conduzida pela Polícia Federal, na qual foram encontradas armas e drogas em sua posse. A ação policial tinha como foco a investigação de possíveis irregularidades em processos licitatórios no estado da Bahia, resultando na execução de 19 mandados de busca e apreensão distribuídos por quatro cidades. 

Dentre os indivíduos alvo da operação, encontrava-se o prefeito Jutai Eudes Ribeiro Ferreira, mais conhecido como Chepa Ribeiro. A equipe de reportagem da TV Oeste, afiliada da TV Bahia em Barreiras, tentou contatar a prefeitura local, porém não obteve retorno imediato. 

De acordo com informações da Polícia Federal, a operação batizada de "Palácio do Saber" busca apurar supostos desvios e fraudes em processos licitatórios, cujo montante envolvido pode chegar a R$ 15 milhões. 

Os 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversas localidades, abrangendo São Félix do Coribe, Bom Jesus da Lapa e Barreiras, situados na região oeste da Bahia, bem como Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. 

A ordem de execução dos mandados foi emitida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, sendo que os nomes dos demais suspeitos não foram divulgados até o momento. Contudo, a Polícia Federal especificou que um dos envolvidos é detentor de foro privilegiado por prerrogativa de função. 

Operação Palácio do Saber foi deflagrada pela Polícia Federal — Foto: Polícia Federal


No total, a investigação abrange cinco diferentes crimes, cujas penas somadas podem alcançar até 34 anos de prisão. Estes delitos incluem desvios de verba pública federal, fraude à licitação, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, de acordo com dispositivos legais pertinentes./G1

terça-feira, 10 de outubro de 2023

43ª CIPM/Itamaraju realiza “Parada Geral” com o seu efetivo


Na manhã desta terça-feira (10), aconteceu no auditório do OAB, em Itamaraju, mais uma Parada Geral da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, que consiste em uma reunião do comando da unidade com todo o efetivo de folga para tratar de assuntos relacionados ao policiamento nos municípios de Itamaraju e Jucuruçu, os quais integram a sua área de responsabilidade territorial. 

O encontro foi presidido pelo Major PM Leonardo Gouvea Dumas, comandante da 43ªCIPM CIPM/Itamaraju. Antes da reunião, foi servido um café da manhã para a tropa e os militares contaram com os serviços de vacinação, e aferição de pressão arterial e glicose, prestados por equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da Farmácia Indiana. 

Na reunião em questão, o efetivo tomou conhecimento das diretrizes do comando voltadas para a melhor operacionalização do serviço policial militar, nas esferas operacional e administrativa. O comandante parabenizou o empenho do efetivo no enfrentamento da criminalidade e sobretudo na prevenção dos crimes violentos letais intencionais. 

Na oportunidade, o Major PM Dumas e o Capitão Sidney Oliveira, subcomandante, Oliveira realizaram a entrega dos títulos de “PM Padrão”, nas categorias Oficial e Praça, respectivamente, ao Capitão PM Bohana e ao Sargento Sirvilânio, que foram eleitos por terem sidos destaques no serviço policial militar./43ª CIPM/43ª CIPMItamaraju

Cantor da Banda Tarraxinha é preso por agredir e torturar a esposa em Teixeira de Freitas



Teixeira de Freitas: Na manhã desta terça-feira, 10 de outubro, a Polícia Militar (87ª CIPM) foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Visconde de Ouro Preto, no Bairro Vila Vargas, na cidade de Teixeira de Freitas. No local, os policiais encontraram Carlos Augusto Badaró Silva, de 31 anos, vocalista da Banda Tarraxinha, embriagado e agressivo. Ele havia espancado a sua esposa, de 25 anos, com socos, chutes e até um tablet, além de tentar enforcá-la. 

A vítima, que vive com ele há seis anos e tem um filho de quatro anos, sofreu lesões no braço, na perna esquerda, no nariz e na boca.

O filho do casal presenciou parte das agressões. Os policiais militares tiveram que usar técnicas para contê-lo e deram voz de prisão ao agressor. Ele foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. A reportagem do Liberdade News acompanhou o caso e conversou com o advogado da vítima, Rogério Ferraz, o qual disse que esse caso se trata de uma tentativa de homicídio praticada por Carlos Augusto. 

O agressor foi preso em flagrante e se encontra à disposição da Justiça. O procedimento está a cargo da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM). Segundo o advogado, a vítima passou por uma noite de terror. "Carlos Augusto chegou de viagem e disse que ia tomar uma cerveja para relaxar. Ele acabou tomando 25 cervejas e começou a agredir a esposa por volta das 23h00. As agressões perduraram até às 06h00, quando foram interrompidas pela Polícia Militar. A vítima sofreu torturas físicas e psicológicas e passou por exames de corpo delito", explicou Ferraz. 

A delegada Viviane Scolfield relatou que Carlos Augusto foi muito agressivo com os policiais militares e quebrou o aparelho celular da companheira. Ele já passou pelas oitivas e já foram colhidos todos os elementos comprobatórios pelos depoimentos dos policiais militares, da testemunha e da vítima. Carlos Augusto foi flagranteado pelos crimes de ameaça, lesão corporal e injúria. A delegada arbitrou uma fiança de 50 mil reais. 

A vítima, emocionada, também falou com a nossa reportagem e disse que parecia que não tinha fim. Ele a torturava com palavras e agressões, usou o filho contra ela e chegou a cortar o próprio braço, dizendo que ia matá-la e se matar. 

Ela disse que tem muito medo do que ele pode fazer e que ele ameaçou que se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.