Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 17 de março de 2018

Homem Mata A Mulher E Se Suicida Na Frente Do Filho




Segundo vizinhos, vítima tentou escapar, pediu socorro, mas Júlio César dos Santos fez os disparos contra a esposa e depois se matou.

Uma mulher foi assassinada a tiros pelo marido por volta das 15h desta sexta-feira (16/3). O crime ocorreu na residência do casal, na QNN 4, em Ceilândia Sul. Durante uma áspera discussão, o piloto do Metrô-DF Júlio César dos Santos, 38 anos, pegou um revólver calibre .38, tirou a vida da esposa e depois se matou. Tudo na frente de um dos filhos, de apenas 2 anos.


Segundo uma testemunha-chave ouvida pelo Metrópoles, o menino estava no colo do pai, que tentava forçar a porta durante a briga com a mulher, Mary Stella Maris Gomes Rodrigues dos Santos, 32. Logo depois, a vítima saiu gritando “socorro, socorro” e correu para o portão. Antes que os vizinhos chamassem a polícia, Júlio César fez os disparos.


Ao ver os corpos dos pais, a reação da criança impressionou a testemunha. “Ele não queria que ninguém chegasse perto deles. Só dizia ‘papai e mamãe’. Depois que o levamos para dentro da minha casa, não quis mais sair”, disse. O casal deixa outro filho, mais velho, o qual estava na escola na tarde desta sexta.

A assessoria da Companhia do Metropolitano confirmou que Júlio César era piloto de trens do sistema. Ingressou na empresa no dia 1º de junho de 2010. Portanto, completaria oito anos no Metrô-DF daqui a três meses.



De acordo com pessoas próximas, Júlio César já vinha se desentendendo com a mulher. As brigas entres eles eram constantes, dizem os vizinhos. “Já ouvimos quebra-quebra, a voz alterada dela. Chegavam às vias de fato mesmo”, de acordo um deles.

Na tarde desta sexta, o piloto vestiu o uniforme e se preparava para entrar no serviço, às 16h30, quando começou mais uma discussão na casa. Marido e mulher entraram em luta corporal, segundo testemunhas. Mary pediu ajuda aos vizinhos e disse que o homem estava armado.

Ao tentar abrir o portão da casa, foi puxada pelos cabelos por Júlio César. Nesse momento, o funcionário do Metrô atirou com o revólver de sua propriedade, que seria registrado. Os corpos estão lado a lado, na frente da casa.


Eles brigavam muito, mas não era uma discussão normal. Sempre tinha muito xingamento, objetos atirados um contra o outro“  As discussões, ainda de acordo com os vizinhos, ocorriam sempre porque Júlio César “bebia demais”. “Ele saía para os bares e voltava bêbado, e ela não aceitava. Daí sempre começavam a brigar”, ressaltou uma das pessoas que conviviam com o casal./estudionoticias

Irmãos gêmeos e um primo são executados dentro de casa no interior da Bahia





Os irmãos,  Adriano Dias dos Santos e André Dias dos Santos, de 28 anos, Cleanderson Dias dos Santos, de 21 anos, primo dos gêmeos, foram executados na madrugada deste sábado, 17 de março, dentro de casa, na Rua Princesa Izabel, em Riachão do Jacuípe, oeste da Bahia.

Segundo informações, criminosos armados invadiram a casa e executaram os três a tiros. Ainda não há informações sobre a autoria e a motivação do triplo homicídio, mas, conforme a Polícia Militar, familiares relataram que o crime foi cometido por três homens encapuzados.

Segundo a polícia, os homens tinham passagens pela polícia. Testemunhas relataram que por volta os tiros foram ouvidos por volta de 05 horas da manhã. Outras pessoas que estava na casa não ficaram feridas.

Os corpos foram removidos para o IML de Barreiras. A polícia vai investigar autoria e motivação o crime. Varias cápsula de armas de grosso calibre foram recolhidas no local do crime./Blogbraga

Medeiros Neto: Filho agride mãe, quebra objetos, tenta queimar moto e acaba preso em Itupeva



Medeiros Neto: Na noite da última sexta-feira, 16 de março, policiais militares da 44ª CIPM de Medeiros Neto realizavam rondas em Itupeva, distrito de Medeiros Neto, quando foram informados que um homem estaria brigando com familiares. Os militares, então, foram até a Rua José Gonçalves, onde confirmaram o fato e encontraram um jovem descontrolado.

O jovem, identificado como sendo, Diogo da Costa Oliveira, 24 anos de idade, havia agredido físicamente sua mãe e um homem que seria o namorado dela. Diogo, que segundo informações usa medicamentos controlados, teria ingerido bebidas alcoólicas durante toda a tarde, e isso teria potencializado a fúria do jovem.

Além das agressões, Diogo quebrou espelho, vaso de plantas, outros objetos no interior de casa e por fim tentou incendiar uma moto que estava na frente da residência, que seria do namorado da mãe do agressor.

Diogo foi contido, preso e conduzido até a sede do Plantão Regional em Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Ricardo Amaral. Em conversa com o agressor, ele negou o caso, e parecia meio confuso. O delegado ouviu a mãe do agressor, os militares e na madrugada deste sábado (17), ouviu o Diogo.

Com base nos ferimentos vistos na mãe, nos depoimentos colhidos e da versão apresentada pelo agressor, Diogo foi flagranteado por lesão corporal (artigo 129) e por danos.

Foi arbitrada fiança e se a mesma for paga ele irá responder pelo crime em liberdade. Diogo foi encaminhado para a carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde seguirá preso à disposição da Justiça./LiberdadeNews

Policial Militar mata filho de oito meses e comete suicídio em Colorado



Resultado de imagem para Policial Militar comete suicídio após matar o filho de 8 meses

Uma tragédia abalou a cidade de Colorado, no norte do Paraná, na manhã deste sábado (17). O Policial Militar identificado como Cristiano Palmiere matou o filho, um bebê de 8 meses, degolado, e logo em seguida cometeu suicídio.

De acordo com a Polícia Civil de Colorado, o crime aconteceu na casa onde Cristiano morava com a esposa, que estava no local no momento da tragédia. A mulher que não teve o nome divulgado está em estado de choque, e deve prestar depoimento para a polícia.

O casal e o bebê viviam no Jardim Glória.

A ocorrência foi atendida na tarde deste sábado (17), a motivação do crime, não foi divulgado pela polícia.

Testemunhas dizem que o homem estava passando por transtornos psicológicos. A mulher do policial que estava em casa na hora do crime será ouvida na delegacia, ainda na tarde de hoje.

O celular do PM, foi apreendido e será periciado. O Comando da Policia Militar do Paraná, deverá emitir uma nota nas próximas horas, sobre o caso.

Os corpos de Cristiano e do bebê foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Maringá. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Homem é assassinado e desovado em um canavial no interior de Ibirapuã: Vítima não foi identificada






Ibirapuã: Nesta tarde de sexta-feira, 16 de março, populares encontraram o corpo de um homem, em um canavial existente na Fazenda Santa Cecília, neste município. O corpo estava em decúbito ventral, trajando uma bermuda predominante na cor cinza, com detalhes em azul e branco, sem camisa e com um pano amarrado em sua cabeça, apresentando algumas perfurações, provavelmente provocadas por disparos de arma de fogo.

A vítima apresentava diversas tatuagens, que podem facilitar a identificação, dentre elas, 01 palhaço no tórax, 01 sereia nas costas, 01 carpa na coxa, 01 tribal na perna direita, bem como os nomes de Fabrício e Taíne. O corpo foi removido do local para o IML da cidade de Teixeira de Freitas, através da Guia de Necropsia, expedido pelo delegado titular de Ibirapuã, Gean Nascimento, que realizou o levantamento cadavérico.

KRHD5351.JPG

O local onde o corpo foi encontrado fica bem próximo aos municípios de Serra e Nanuque, Minas Gerais, nas imediações do povoado de Vila Capixaba (Catorze), levando a crer que trata-se de um local apenas utilizado como "desova", considerando-se ainda que aparentemente a vítima não é de Ibirapuã. 

CWPK6454.JPG

O delegado instaurou inquérito policial para identificar a vítima, e irá investigar autoria e motivação do crime./Liberdadenews

Medeiros Neto: Filho agride mãe, quebra objetos, tenta queimar moto e acaba preso em Itupeva




Medeiros Neto: Na noite da última sexta-feira, 16 de março, policiais militares da 44ª CIPM de Medeiros Neto realizavam rondas em Itupeva, distrito de Medeiros Neto, quando foram informados que um homem estaria brigando com familiares. Os militares, então, foram até a Rua José Gonçalves, onde confirmaram o fato e encontraram um jovem descontrolado.

O jovem, identificado como sendo, Diogo da Costa Oliveira, 24 anos de idade, havia agredido físicamente sua mãe e um homem que seria o namorado dela. Diogo, que segundo informações usa medicamentos controlados, teria ingerido bebidas alcoólicas durante toda a tarde, e isso teria potencializado a fúria do jovem. Além das agressões, Diogo quebrou espelho, vaso de plantas, outros objetos no interior de casa e por fim tentou incendiar uma moto que estava na frente da residência, que seria do namorado da mãe do agressor.

Diogo foi contido, preso e conduzido até a sede do Plantão Regional em Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Ricardo Amaral. Em conversa com o agressor, ele negou o caso, e parecia meio confuso. O delegado ouviu a mãe do agressor, os militares e na madrugada deste sábado (17), ouviu o Diogo. Com base nos ferimentos vistos na mãe, nos depoimentos colhidos e da versão apresentada pelo agressor, Diogo foi flagranteado por lesão corporal (artigo 129) e por danos.

Foi arbitrada fiança e se a mesma for paga ele irá responder pelo crime em liberdade. Diogo foi encaminhado para a carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde seguirá preso à disposição da Justiça./LiberdadeNews

Adolescente de 14 anos sai de casa para comprar pão e desaparece no Colina Verde




Teixeira de Freitas: No início da noite desta sexta-feira, 16 de março, nossa equipe reportagem foi procurada por familiares e amigos da adolescente Sara Jesus de Oliveira, 14 anos de idade, os quais relataram que a jovem está desaparecida desde a última quinta-feira.

Segundo informações, a jovem Sara pediu R$ 1,00 (um real) à mãe para comprar pão, e saiu de casa. A jovem não mais voltou, e começou a preocupação dos familiares. A jovem Sara reside na Rua Luís Carlos Prestes, no Colina Verde. A família e os amigos estão desesperados em busca de informações que possam levar à encontrar a jovem.

A família irá até a sede da Delegacia de Polícia de Teixeira de Freitas para registrar o caso. O desaparecimento de Sara será informado à Polícia Militar que deverá ajudar nas buscas. Quem tiver alguma informação acerca da jovem Sara, poderá ligar no número (73) 99844 1637 ou 190 (Polícia Militar)./LiberdadeNews

Homem incendeia casa com os filhos e a ex-cunhada dentro no Bairro Santa Rita




Teixeira de Freitas: No fim da noite desta sexta-feira, 16 de março, policiais militares do 3° Pelotão da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar de Teixeira de Freitas evitaram o que poderia ser uma tragédia.

Um homem, totalmente descontrolado, ateou fogo na casa, mesmo com os filhos e a cunhada no interior do imóvel. Antes, ele chegou na casa muito nervoso e a ex-esposa do agressor foi até a sede da Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, informar sobre a forma agressiva em que ele se encontrava.

A ex-mulher foi orientada a ligar para a Polícia Militar, e nesse momento, se aproveitando que a ex estava fora de casa, o homem começou a incendiar a residência. Ele ainda chegou a agredir a ex-cunhada, e tentou tomar o celular dela.

O incendiário foi identificado como sendo, Silvan da Cruz Chaves, 54 anos de idade, natural de Medeiros Neto e que reside na Rua Nova Pátria, no Bairro Estância Biquíni, em Teixeira de Freitas. A casa onde o fato aconteceu fica localizada na Rua Senador Queiroz, no Bairro Santa Rita.

Revoltados com a ação do homem, populares o conteram e o agrediram. O incendiário teve sorte que foi resgatado pelos militares. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para controlar as chamas.

Os militares prenderam Silvan e o conduziu até a sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e será apresentado ao delegado Júlio César Telles. A ex esteve na delegacia e será ouvida, e segundo ela, Silvan será ouvido na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), na próxima segunda-feira.


Silvan foi apresentado na delegacia com ferimentos causados pelas agressões sofridas, e enquanto a ocorrência era registrada, ele dava risadas do choro da ex. Felizmente as crianças não se feriram. Um dos filhos do incendiário tem apenas um ano e um mês./LiberdadeNews

Encontro de Prefeitos- Eures cobra repasse dos royalties do petróleo em fala de abertura




Governador se compromete a analisar a situação - Foi aberto na manhã desta sexta-feira (16) pela a União dos Municípios da Bahia (UPB) a sexta edição do Encontro de Prefeitos, que ocorre até este sábado 17, no Senai Cimatec em Salvador. O evento que propõe debater assuntos relacionados às prefeituras baianas como a queda da arrecadação e os desafios das gestões públicas também aborda o tema “municípios inteligentes”, com soluções em tecnologia para facilitar o atendimento das prefeituras ao cidadão. A solenidade de abertura contou com a presença do governador Rui Costa, de parlamentares baianos e prefeitos de mais de 320 municípios do estado.

De acordo com o presidente da UPB, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, a união dos prefeitos no momento de crise tem fortalecido a luta municipalista na busca de conquistas importantes. O gestor citou a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios em retirar os programas federais do cálculo do índice de pessoal. “Se outros estados já praticam é importante que a Bahia também tenha esse entendimento”.

Eures aproveitou a presença do governador Rui Costa para afirmar que os municípios têm uma pauta estadual e pediu o apoio do executivo estadual para o repasse dos royalties do petróleo aos municípios. “Os prefeitos da Bahia sonham em fazer uma comissão e discutir com o senhor. Porque justiça seja feita, os royalties que vem para Bahia 25% é dos municípios e nunca, nenhum governador, repassou”.

Eures também ressaltou a mudança no formato do encontro que bateu recorde de participação dos prefeitos. “Mostra que estamos preocupados em discutir as dificuldades dos municípios e ajudar o povo”, disse sobre a troca do espaço de realização do Encontro de Prefeitos do resort Vila Galé, em Guarajuba, para o Senai Cimatec, em Salvador. Durante a abertura foi assinado um termo de parceria entre a UPB e o Governo do Estado da Bahia para o compartilhamento de dados referentes ao recolhimento de tributos, entre eles o Imposto Sobre Serviço (ISS).

Bastante aguardada, a fala do governador Rui Costa foi de solidariedade aos municípios. “Ao longo de décadas dividimos municípios, dividindo receitas demasiadamente e duplicando despesas”, disse Rui. Ele também se comprometeu em estudar uma forma de repassar os royalties devidos aos municípios. “Tenho que projetar minhas contas pagas e analisadas, até porque esse é último ano de governo, mas assim que puder vou sentar com a UPB, evidente que dentro do marco legal e das possibilidades financeiras, a gente ajustar isso, como tenho feito com todas as outras ações”, sentenciou.

O governador Rui Costa anunciou ainda a intenção de conveniar com as prefeituras a criação de colégios militares nos municípios e reforçou que o “o municipalismo não é uma estratégia de retórica, mas uma estratégia de governo. O que dá capilaridade as políticas públicas para quem chega na ponta são os municípios, são os prefeitos”.

Dos senadores presentes ao encontro, o senador Otto Alencar falou da necessidade de rever a legislação brasileira para que municípios com perda de arrecadação e oscilação nas transferências voluntárias não sejam penalizados por não conseguirem cumprir o índice de gasto com pessoal. “A realidade nossa é trabalhar para pautar o que é de interesse dos municípios”.

Já a senadora Lídice da Mata ressaltou o empenho do Congresso Nacional em iniciativas que mudam a participação da União no financiamento de programas como o Fundeb, o fundo da educação básica. “Para garantir que saia do que é hoje, entorno de 10%, para em seis anos alcançarmos 50% do financiamento por parte da União”.

A má distribuição das riquezas, que penaliza os municípios brasileiros, foi classificada como “uma injustiça fiscal” pelo presidente da Confederação Nacional de Município (CNM), Glademir Aroldi. Ele alegou que a União criou diversas contribuições desde a Constituição de 1988, cujo volume de recurso se iguala ao da arrecadação dos impostos, porém sem repartir com os municípios.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Ângelo Coronel, ressaltou a falta de recursos para honrar os compromissos assumidos pelos municípios. “O repasse federal não vem atendendo a realidade das prefeituras brasileiras”. Em consonância, o ex-governador e secretário de desenvolvimento econômico do estado, Jaques Wagner, concluiu: “a porta do prefeito é a primeira que o munícipe recorre e nessa quadra de dificuldade financeira e queda de arrecadação, sem dúvida alguma, são heróis aqueles que se dispõem a dirigir suas cidades”.

Diante das dificuldades, o prefeito de Feira de Santana e ex-presidente da UPB, José Ronaldo, deixou uma mensagem de otimismo aos colegas. “A todos os prefeitos a luta é diária e constante, mas a competência, seriedade e a honestidade com que vocês dirigem os municípios, serão sempre permanente e cheia de vitórias na defesa dos municípios baianos”.

Durante o encontro será lançada a etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Na abertura, o presidente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, reforçou a importância da iniciativa para melhorar a arrecadação municipal. “Nosso esforço é ampliar a implementação da Lei Geral nos municípios para fazer com que o incentivo possa ser dado ao micro e pequeno empreendedor, refletindo nos municípios em um aumento real da arrecadação”, reforçou.

Estão entre os parceiros e patrocinadores do evento: o Governo do Estado da Bahia, Sebrae,  Bradesco, Conishi, E&L Sistema, Use Telecom, Grupo Dias, IEL/FIEB, Safety Service, Balões.com, Pi Contabilidade, Nutricash e o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Desenbahia, EGBA, Embasa, Unicef, Agersa e Bahiagás.

CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL NA BA TEM 48 MIL INSCRITOS; VEJA CONCORRÊNCIA



Resultado de imagem para Concurso da Polícia Civil

Concurso da Polícia Civil tem mais de 48 mil candidatos - As inscrições para o concurso público da Polícia Civil da Bahia bateram recorde de inscrição, com 48.018 candidatos. As provas estão previstas para 22 de abril, em Salvador. Os números foram divulgados pela Secretaria de Administração da Bahia.

A maior concorrência é para o cargo de delegado. Foram 10.625 inscritos, média de 129,57 candidatos por vaga. Para escrivão, 2.422 se inscreveram para 38 vagas
(63,73 por vaga). O maior número de inscritos é para investigador: 34.971 disputando 880 vagas – 39,73 candidatos por vaga.

A remuneração inicial para os delegados de polícia, regime de trabalho de 40 horas semanais, atingirá o valor de R$ 11.389,96. Já os investigadores e escrivães de
polícia, a remuneração inicial é R$ 3.915,85, no regime de 40 horas semanais.

De acordo com a Secretaria, o número de inscritos em 2018 supera o registrado em
2013 (48.018 ante 45.553).

CARGO – CONCORRÊNCIA

Delegado – 129,57 – candidatos por vaga
Escrivão – 63,73 candidatos por vaga
Investigador 39,73 – candidatos por vaga

sexta-feira, 16 de março de 2018

Vereador Hildo Brito acusa presidente da Câmara de Medeiros Neto de agredir esposa e vereadora




Medeiros Neto: Vem circulando nas redes sociais um áudio que teria sido fruto de uma armação, de uma conversa do vereador do PR, Hildo Brito, com o empresário Léo Gordo, onde ele faz graves acusações ao atual presidente da Câmara Municipal de Medeiros Neto, o vereador Sérgio Luciano, o "Serjão", do PPS.

No áudio, Hildo organizava uma manifestação na sessão da Câmara de Vereadores, onde ele diz que o presidente Serjão, vai até a “Patioba”, e dá dinheiro a uma pessoa identificada como Piaba, que contrata pessoas pelo valor de R$ 20,00 (vinte reais), para levar cartazes.

Durante o áudio o vereador Hildo, que já foi presidente da Câmara de Vereadores, passa algumas instruções para os possíveis manifestantes, e faz  acusações graves ao atual presidente da Câmara. Uma das acusações seria de que Serjão agride a sua companheira, e teria agredido a vereadora Drª Arlete.

Inclusive as vereadoras Drª Arlete e Cida Boiadeiro, juntamente com o próprio Hildo Brito, e os vereadores André de Tonhão, Chico da Vila, Cabral, Diran Cigano e Tairo Sales, protocolaram um requerimento pedindo a destituição do cargo do atual presidente da Câmara.

O motivo seria irregularidades nas prestações de contas no exercício de 2017, improbidade administrativa, e suposta agressão verbal e física praticada pelo presidente Serjão, contra a vereadora Drª Arlete da Rocha.

Em momentos do áudio, Hildo pede para que os manifestantes gritem “Homem que é homem não agride mulher não”. O atual presidente protocolou uma denúncia contra o vereador Hildo, acusando o edil de não ter pago o INSS na sua gestão à frente da casa. Em um vídeo, o vereador Hildo explicou o caso, e disse que iria desmascarar Serjão, que vinha juntamente com sua “corja” como afirmou o vereador Hildo, mentindo para a população e fazendo denúncias mentirosas. O áudio ganhou grande repercussão, e nossa equipe tentou contato com os envolvidos nesta sexta-feira, 16 de março.

Porém, nossas ligações não foram atendidas, e nossas mensagens não foram respondidas. Seguimos apurando o caso e tentando contato com os envolvidos. O fato chama atenção, pois as acusações são contra um vereador, presidente da Câmara, que supostamente teria agredido a sua esposa e também uma vereadora. 


Nossa equipe tentará entrevista com os citados e maiores detalhes sobre a confusão política em que vive a cidade de Medeiros Neto./Liberdadenews

“Prefeita, estamos bebendo água barrenta e que não tem gosto de água”, diz aluno durante protesto da APLB em Itanhém




Depois da passeata da APLB nesta quinta-feira (15), em protesto ao descaso da prefeita Zulma Pinheiro e seu irmão, Álvaro Pinheiro, que é o secretário da Educação, com as reivindicações que a categoria vem fazendo desde o início da administração municipal, professores, alunos, pais de alunos, vereadores e a comunidade em geral se reuniram na praça Castro Alves, em frente ao prédio da prefeitura, onde realizaram um ato público.

Neste ato público, um aluno da Escola Castro Alves, de Curvelo da Conceição, dirigindo-se à prefeita Zulma Pinheiro, reclamou da qualidade da água que é consumida naquela unidade de ensino e cobrou reforma na escola.

“Prefeita, dá um jeito, a educação está para baixo. Prefeita, lá na escola estamos bebendo uma água barrenta e que não tem gosto de água. As cadeiras estão todas ruim, a escola sem reforma. Ouve o povo, prefeita, dá um jeito”, disse Josué Souza Chaves, de 11 anos de idade e que estuda o sexto ano.


A professora Mônica Pereira dos Reis, que leciona no mesmo colégio, em Curvelo da Conceição, disse que faz 15 dias que a filha dela não vai à escola por falta de transporte escolar e ameaçou entrar com um mandado de segurança.

“Estou descontente há muito tempo com o transporte, com a merenda e com a infraestrutura. Eu tenho uma filha de 5 anos que há 15 dias não vai à escola por falta de transporte. Eu não aceito essa injustiça com minha filha nem com mais outros 10 casos lá no Curvelo da Conceição. Já tem um ano que estou lutando com a secretaria da Educação para buscar minha filha. 

Já conversei com advogado e vou entrar com um mandado de segurança para buscar a minha filha para estudar, porque o caso dela é gravíssimo e quem estiver nesta situação se pronuncie porque o seu problema vai ser resolvido, se não for pela prefeita vai ser pelo promotor, pela Justiça”, enfatizou.

Sirley Galvão Ribeiro, que trabalha como merendeira no Colégio Eduprocames, de Ibirajá, citou a conhecida passagem bíblica sobre o pagamento de impostos ao imperador romano e foi dura com a administração.


“Dai a Deus o que é de Deus e a César o que é de César. Eu quero dizer nesta manhã a todos vocês que estão administrando esta prefeitura, o secretário de Educação, a prefeita Zulma: o que é seu é seu, é seu direito, mas dê ao povo o que é do povo. O que é nosso é nosso e acabou!”, afirmou./aguapretanews

Nepotismo: Prefeito de Itabuna perde no TJBA



Nepotismo: Prefeito de Itabuna perde no TJBA

O desembargador Gesivaldo Brito, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, indeferiu um pedido de suspensão de liminar feito pelo prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, em uma ação de nepotismo.

A Ação Civil Pública do Ministério Público Estadual (MPE), conseguiu na Justiça a determinação de exoneração dos secretários Sandra Neilma, da Assistência Social, esposa do prefeito; e Dinailson Oliveira, da Administração, sobrinho dele.

Ao negar a suspensão da liminar, o presidente do TJ-BA disse que a decisão do juiz de primeiro grau está fundamentada na proteção do interesse público.

Isto, porque “no legítimo controle judicial dos atos administrativos, objetiva promover a observância dos princípios constitucionais da impessoalidade, legalidade e moralidade inerentes à Administração Pública”. A decisão é mais uma derrota de Fernando Gomes./A Região

Eunápolis: Com vazamento de água em telhado de escola, estudante usa guarda-chuva dentro de sala de aula



Eunápolis: Com vazamento de água em telhado de escola, estudante usa guarda-chuva dentro de sala de aula

Devido ao vazamento de água da chuva no teto da Escola Municipal Gabriel José Pereira, na cidade de Eunápolis, um estudante precisou usar um guarda-chuva para assistir aula.

O vídeo que mostra a situação foi feito na terça-feira (13), quando choveu bastante na cidade. O telhado da unidade de ensino está cheio de goteiras, que ficam pigando por toda sala.

Em outra escola da cidade, o Centro Municipal de Educação Infantil Juca Rosa, o pátio ficou alagado e parte das salas também foi inundada, inclusive onde estudam crianças menores.

A Secretaria de Educação do Município disse que as denúncias são “exageradas” e que a foto do estudante com guarda-chuva foi “produzida”.

Conforme a secretaria, as goteiras existem porque foram jogadas pedras no telhado e a inundação foi provocada por um entupimento, mas os problemas foram resolvidos sem prejudicar as aulas./G1 Bahia

Suspeito de tráfico em Itabatã é executado a tiros e dono de bar também foi baleado




Mucuri: Na tarde desta quinta-feira, 15 de março, por volta das 14h30, um homem foi executado a tiros em um bar e mercearia, localizado na Avenida Marieta Gazzinelli, no Bairro Gazzinelândia, em Itabatã, distrito de Mucuri. O caso foi informado à Polícia Civil e o delegado Samuel Martins Neto, e sua equipe, esteve no local realizando o levantamento cadavérico.

A vítima foi identificada como sendo, Roberto Barbosa da Silva, 37 anos, natural de Vitória da Conquista/BA. O corpo de Roberto foi encontrado com diversos ferimentos causados por disparos de arma de fogo. E segundo testemunhas, ele estava no bar, quando um homem chegou em um veículo de placa e modelo não identificado e efetuou os disparos. Roberto foi alvejado, bem como o dono do bar, identificado como Martins.

Roberto morreu no local e Martins foi socorrido para a unidade de saúde do município. Segundo as primeiras informações, Roberto estaria movimentando o tráfico de drogas em Itabatã há cerca de uns 05 meses, e que chegou no município vindo da cidade do Prado.

O corpo de Roberto foi removido para o IML de Teixeira de Freitas, onde será submetido à necropsia. A Polícia Civil de Mucuri instaurou um inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime./LiberdadeNews

Itamarajuense aceita o desafio e participa do quadro “Que Brasil você quer para o futuro?” da TV Globo



O país inteiro está tendo a chance de enviar o seu recado nos telejornais da emissora TV Globo, participando do quadro “Que Brasil você quer para o futuro?”. E para surpresa de todos, foi a vez de Itamaraju receber destaque nas telinhas.

O jovem itamarajuense Brenno de Jesus Sampaio, não perdeu tempo e deixou o seu desejo de um país melhor.

Brenno que trabalha na empresa [Minas Calçados], escolheu como cenário da gravação de seu vídeo, o cartão postal do município a vista panorâmica da “Pedra Monte Pescoço”, beleza natural.

O vídeo de Brenno foi escolhido e exibido no Jornal Nacional na noite desta quinta-feira (15).


“O Brasil que eu quero para o futuro, é um Brasil onde possamos pagar nossos impostos e ver retorno deles através de melhorias”, finalizou./IN

Detento é enforcado dentro do presídio de Eunápolis



Detento é enforcado dentro do presídio de Eunápolis

Na manhã desta última quarta-feira (14), o detento Esdras Ferreira dos Santos, de 23 anos, foi encontrado morto, dentro de uma cela no Conjunto Penal de Eunápolis (CPE).

Esdras respondia pelo homicídio do mecânico Leandro dos Santos Lopes, de 30 anos, crime ocorrido no bairro Itapuã, em Eunápolis. Ele foi encontrado dependurado na grande da cela, com uma corda feita com lençóis, enrolada em seu pescoço.

Esdras Ferreira dos Santos, de 23 anos, era natural de Itapebi e também tinha passagem pela polícia por um assalto praticado em 2015 no bairro Colonial, também em Eunápolis, onde ele e mais outros comparsas roubaram o carro de um pedreiro.

O assassinato do detento está sendo investigado através de um inquérito policial instaurado pela Polícia Civil e também por meio de um processo administrativo interno determinado pela diretora da unidade prisional de Eunápolis./Via 41

quinta-feira, 15 de março de 2018

Prefeitura realiza mutirão de limpeza em ruas do centro de Medeiros Neto




Com o propósito de manter o centro comercial da cidade limpo e com ambiente confortável, a Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, por meio do Departamento de Obras, Transportes e Limpeza Pública , realizou um trabalho de limpeza e lavagem das ruas, para retirar a areia e demais sujeiras trazidas pelas últimas chuvas.

De acordo com o responsável, o trabalho de limpeza e lavagem, por conta do grande movimento de pedestres e automóveis durante o dia, foi realizado na noite desta quarta-feira (14), nas ruas Paraná, rua dos açougues, Praça Sete e adjacências.

Na oportunidade, a prefeitura alerta a população para não jogar lixo nas ruas e manter a atenção nos horários do caminhão da limpeza pública.


Cada um fazendo a sua parte, teremos uma cidade muito mais limpa. Prefeitura de Medeiros Neto-Governo do Povo para o Povo./medeirosdiadia

Vereadora do PSOL, Marielle Franco é morta a tiros no Centro do Rio



Marielle Franco foi a quinta vereadora mais votada do Rio (Foto: Reprodução Facebook Oficial)


A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, Região Central do Rio, por volta das 21h30 desta quarta-feira (14). Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu.

Uma outra passageira, assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços. Investigadores da Delegacia de Homicídios disseram que a principal linha de investigação é execução.

Segundo as primeiras informações da PM, bandidos em um carro emparelharam ao lado do veículo onde estava a vereadora e dispararam. Marielle foi atingida com quatro tiros na cabeça. 

A perícia encontrou, pelo menos, nove cápsulas de tiros no local. Os criminosos fugiram sem levar nada.

A passageira atingida pelos estilhaços foi levada para o Hospital Souza Aguiar e liberada em seguida. Por volta da 0h20 ela prestava depoimento na DH.

Marielle havia participado no início da noite de um evento chamado "Jovens Negras Movendo as Estruturas", na Rua dos Inválidos, na Lapa.

Em nota, o Secretário de Estado de Segurança, Richard Nunes, disse que determinou ampla investigação e que a acompanha junto com o chefe de Polícia Civil, Rivaldo Barbosa, o andamento do caso.

O deputado estadual do PSOL Marcelo Freixo disse que o crime é "inadmissível".

"A gente vai cobrar com rigor, todas as características são de execução. Evidente que vamos aguardar todas as conclusões da polícia, cabe à polícia fazer a investigação, mas a gente, evidentemente, não vai nesse momento aliviar isso. 

As características são muito nítidas de execução, queremos isso apurado de qualquer maneira, o mais rápido possível", afirmou ele.

Freixo, porém, disse que a vereadora nunca tinha sofrido nenhuma ameaça.

"Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?"Uma dia antes de ser assassinada, Marielle reclamou da violência na cidade, no Twitter. No post, ela questionou a ação da Polícia Militar.

"Mais um homicídio de um jovem que pode estar entrando para a conta da PM. Matheus Melo estava saindo da igreja. Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?"/G1

quarta-feira, 14 de março de 2018

Empresário é suspeito de matar e esconder corpo da amante de Dois de Abril em uma fossa em Campinas



Sede do Setor de Homicídios, em Campinas (Foto: Marcello Carvalho / G1 Campinas)

Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Campinas (SP) encontrou na tarde desta terça-feira (13), escondido em uma fossa, o corpo de uma jovem de 24 anos que é natural de Dois de Abril Minas Gerais desaparecida desde 18 de fevereiro. 

Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é um empresário de 42 anos, casado, que teve uma filha com a vítima. Ele está foragido. O caso foi registrado como feminicídio.

Delegado responsável pelo caso, Rui Pegolo explica que para a Polícia Civil não há dúvidas sobre a autoria do crime, que teria sido planejado após a jovem pressioná-lo a mostrar a criança, atualmente com seis semanas de vida, à mulher e filhos. O corpo foi localizado em um terreno locado pelo suspeito.

"Ela teve um filho dele recentemente e, segundo apurado, estava disposta a mostrar a filha para a família dele. Ele foi arquitetando o crime. O empresário matou e enterrou a vítima no mesmo dia", disse Rui.

Para localizar o corpo os policiais contaram com auxílio de uma retroescavadeira. O cadáver estava em uma fossa tampada, a quatro metros de profundidade.

O suspeito, que até esta terça-feira (13) colaborava com a polícia, respondendo a questionamentos sobre o sumiço da jovem, fugiu após as buscas no terreno onde estava o corpo. Segundo Pegolo, será feito o pedido de prisão preventiva dele.

O caso foi registrado como feminicídio e ocultação de cadáver./G1

Itamaraju: Homem é esfaqueado por desafeto e Polícia Militar prende autor em flagrante




Itamaraju: Na noite desta última terça-feira (13), duas guarnições da 43ª CIPM da cidade Itamaraju estariam atendendo a uma ocorrência no Centro da Cidade, referente a uma tentativa de suicídio, em que um homem ameaçava pular do segundo andar de uma pousada. Neste momento, um transeunte se aproximou da guarnição, com as duas mãos sobre seu abdômen, dizendo que teria acabado de receber uma facada de um desafeto, bem próximo ao local onde os militares se encontravam, ainda sendo possível avistar o suspeito da referida agressão.

Os militares então, se deslocaram rapidamente, vindo a deter o acusado. O SAMU foi solicitado, chegando rapidamente, e realizando a condução da vítima para a Unidade Hospitalar Municipal - HMI. Já o acusado foi conduzido para a sede da 8ª COORPIN, na cidade de Teixeira de Freitas. Chegando na delegacia, o suspeito foi identificado como sendo, Luiz Rodrigues Neto, 61 anos de idade, que relatou para a nossa reportagem, que realmente desferiu a facada na vítima, que foi identificada como Pedro da Conceição Menezes, de 29 anos de idade.

O agressor disse que conhece a vítima como “Paulão”, e que ele estaria lhe devendo, e ainda teria lhe ameaçado várias vezes. O suspeito disse que trabalha como ambulante, e o “Paulão” assim conhecido por ele, além de dizer que não iria lhe pagar, teria pela a terceira vez lhe feito ameaça de morte. Ele então resolveu ir atrás do mesmo, encontrando-o na Praça Castelo Branco (Praça da Rodoviária), e assim que chegou, localizou o seu desafeto, que logo ao vê-lo, veio para cima dele, e então, ele desferiu um único golpe na região do abdômen.

O delegado plantonista realizou a oitiva dos policiais e do suspeito, e deixou para concluir o flagrante após ter informações sobre o quadro de saúde da vítima, para poder fazer uma avaliação sobre em qual crime o acusado seria flagranteado, podendo ser por tentativa de homicídio, ou lesão grave. Enquanto isso, o acusado foi conduzido para carceragem da delegacia, ficando à disposição da polícia./Liberdadenews

Ex-presidiário é assassinado a tiros em Ponta de Areia na cidade de Caravelas




Caravelas: A Polícia registrou mais um assassinato na noite desta última terça-feira (13), na pequena comunidade de Ponta de Areia, na cidade de Caravelas. Segundo informações, um ex-presidiário, que foi identificado como, Luiz Augusto Cruz Santos Monteiro, de 21 anos de idade, que no momento da agressão estaria passando pela Rua Palmeiras, quando foi surpreendido pelo atirador, que desferiu 5 disparos de arma de fogo, que atingiu entre a face, e a cabeça da referida vítima.

Segundo populares, a vítima após ser atingido, ainda correu, vindo a cair próximo à ponte que dá acesso à referida comunidade. A Polícia Militar foi acionada, compareceu ao local, mas, ninguém soube informar nada sobre ocorrido, prevalecendo a Lei do silêncio. O delegado plantonista, Maderson Souza, autorizou a remoção do corpo para o IML da cidade de Itamaraju, onde passará por necropsia na manhã desta quarta-feira (14), sendo posteriormente liberado aos familiares para velório e sepultamento.

Um inquérito foi aberto para apuração da motivação e identificação do executor. Os procedimentos serão encaminhados para a Delegacia Territorial de Caravelas, para que, o delegado territorial, Gilvan de Meireles, possa dar continuidade às investigações e diligências para elucidar o crime./Liberdadenews


Idoso morre durante ato sexual, após tomar estimulante



Imagem relacionada

Um senhor de 87 anos, foi encontrado morto em quarto de pousada em Alagoinhas (BA) na manhã desta quarta-feira (14).

Segundo informações da Policia, o SAMU (192) foi acionado para atender a ocorrência mas ao chegarem ao local o idoso já havia falecido. Não haviam sinais de violência no corpo.

Ainda conforme a Policia, uma jovem de aproximadamente 18 anos estava em companhia do senhor no quarto, e evadiu-se do local ao perceber a gravidade da situação.

Um laudo preliminar atribui a morte ao uso de um estimulante sexual (viagra)./bahiaextremosul

Pedreiro é assassinado quando ia para o trabalho nesta manhã






O pedreiro Jocimarques de Oliveira, de 54 anos, foi morto nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 14 de março, na Avenida Alcides Lacerda, bairro Alecrim I, em Eunápolis.

O crime aconteceu por volta das 6h50, quando ele seguia para o trabalho. Testemunhas informaram que Jocimarques foi interceptado pelo atirador que também estava de moto. Ele foi baleado na cabeça e tórax.

O SAMU foi acionado, mas Jocimarques não resistiu aos ferimentos e morreu no local conforme confirmaram os socorristas./bahiaextremosul

Jovem é assassinado em Ponta de Areia, distrito de Caravelas



Jovem é assassinado em Ponta de Areia, distrito de Caravelas


Luiz Augusto Cruz dos Santos Monteiro, foi executado a tiros na noite desta terça-feira, dia 13 de março, na Rua da Gata, em Ponta de Areia, distrito de Caravelas. Augusto, que já tinha passagens pela polícia foi executado com 5 tiros.

Segundo informações levantadas pelos policiais da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a vítima após ser alvejada pelos disparos saiu correndo, mas caiu nos fundos de uma residência próxima a uma ponte de lugar e veio a óbito logo depois.

Ainda na noite desta terça-feira (13), após guia expedida pela Delegacia Territorial de Caravelas (DT), o corpo foi removido ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), para exames de necropsia. Autoria e motivação do assassinato são desconhecidas./TN

ITAMARAJU : Homem é esfaqueado em pleno centro, acusado é preso





Um homem foi esfaqueado durante o final da noite desta terça-feira (13/03), em pleno centro de Itamaraju. Segundo informações, um homem ainda não identificado sofreu uma tentativa de homicídio ao ser esfaqueado próximo a rodoviária do município.

Após ser esfaqueado o homem caiu na calçada e acabou sendo amparado pro populares, uma guarnição da Polícia Militar lotada na 43ª CIPM esteve no local acompanhando o fato, o acusado que estava em visível estado de embriagues acabou sendo preso.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local socorrendo a vítima. O homem foi ferido do abdômen e acabou sendo encaminhado ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), para atendimentos médicos.


O acusado foi levado para a Delegacia da Polícia Civil onde se encontra a disposição da justiça./Cocobongo

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.