Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 2 de novembro de 2019

Manchas de óleo atingem praias de Arraial D'Ajuda e Trancoso; veja vídeo




O distrito que tem mais praias atingidas é Arraial D’Ajuda: três locais – praia do Mucugê, de Pitinga e de Taípe. Em Trancoso, a aparição foi de pequenas porções de fragmentos do óleo.

Óleo se aproxima de Abrolhos Até esta quinta-feira, 31, Porto Seguro é o município mais ao sul da Bahia afetado pelo óleo que atinge o litoral do Nordeste do país. A proximidade com a área de Abrolhos preocupa moradores e ambientalistas pelos impactos que o óleo pode provocar caso chegue ao banco.

O Banco de Abrolhos tem área total de 48.899 km². Segundo o biólogo Eduardo Camargo, do Instituto Baleia Jubarte, o banco vai da Ponta do Corumbau, no município baiano de Prado, a cerca de 45 km de Porto Seguro, até o norte do Espírito Santo.


Dentro da área do Banco de Abrolhos está o chamado Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, a cerca de 100 km depois da Ponta do Corumbau. O parque é a única área totalmente protegida dentro do banco, por conta da sua biodiversidade, e ocupa somente 1,8% do território (882 km²). De Belmonte até o parque, são cerca de 200 km² (em linha reta).

O Banco de Abrolhos também é berço da baleia jubarte, que faz dessa região seu refúgio de reprodução e amamentação, entre os meses de julho e novembro. Preocupados e na tentativa de evitar que o óleo chegue à região de Abrolhos, muitos pescadores montaram uma verdadeira ‘operação de guerra’ , com o auxílio de voluntários.


Sem recursos emergenciais ou equipamentos do poder público, eles usam materiais dos próprios pescadores ou disponíveis no ambiente, como barcos de variados tamanhos, puçás, redes e cortinas feitas com siripoias e galhos de casuarina./ sulbahianews

Batida entre dois trens deixa 47 feridos em Salvador





Uma batida entre dos trens na tarde desta sexta-feira, 01 de novembro, no subúrbio ferroviário de Salvador, deixou 47 pessoas feridas.

Por volta das 15h30, um grande barulho assustou as pessoas que moram entre as Estações Santa Luzia e Lobato, local onde os trens bateram de frente. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, 47 pessoas ficaram feridas.


Segundo informações do engenheiro da Defesa Civil de Salvador (Codesal), José Palma, um dos trens não conseguiu frear e bateu no outro transporte. Ainda não há informações sobre o motivo dos veículos estarem no mesmo trilho.



De acordo com Henilson Menezes, diretor da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), que administra o transporte, a empresa apura o motivo do acidente. Os trens serão levados para manutenção e o serviço deve ser retomado no sábado (2), a partir das 6h./bahiaextremosul

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Homem de 25 anos morre em hospital após ser atingido por tiros





Itabela: Um homem de 25 anos morreu no Hospital Frei Ricardo, em Itabela, no fim da noite de quinta-feira (31), pouco tempo depois de ser atingido por tiros. Conforme apuração, Sanny Deivid Silva Santos foi alvejado por três disparos quando transitava pela Rua João Pereira, centro da cidade.

Uma equipe do SAMU prestou os primeiros socorros ao ferido, que foi encaminhado para a unidade de saúde. De acordo com a informação, Sanny Deivid havia saído recentemente do presídio, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Ele também já havia sido preso por suspeita de posse ilegal de arma de fogo e roubo.

A polícia realizou buscas na tentativa de prender os autores do crime, mas não encontrou nenhum suspeito. Um inquérito deve ser aberto para investigar o homicídio. O corpo de Sanny Deivid foi encaminhado para o Instituto Médico Legal./Rada64

PF faz busca e apreensão em prefeitura e posto de combustível em Guaratinga





A Polícia Federal fez busca e apreensão, na manhã desta sexta-feira (1º), na prefeitura e secretaria de Educação de Guaratinga. O posto de combustível Via Cabrália também foi alvo da operação.

Segundo o vice-prefeito Ezequiel Xavier, o caso tem relação com a ‘máfia dos combustíveis’, cuja denúncia foi feita por ele ano passado.

“Em fevereiro, denunciei os ocorridos ao Ministério Público Estadual e Federal”, declarou Ezequiel, acrescentando que o processo corre em segredo de justiça.

De acordo com o vice, a prefeitura está abastecendo veículos velhos, que não rodam mais. “Eles não funcionam, estão lá na garagem da prefeitura, parados há anos. Alguns não têm, sequer, motor. Aí colocam as placas dos carros na folha de abastecimento”, denunciou Xavier.

Até o início da tarde desta sexta-feira, a reportagem não havia consigo falar com a prefeita de Guaratinga, Cristine Pinto./bahiaextremosul

Polícia Federal deflagra Operação Mácula para investigar vazamento de óleo



Polícia Federal deflagra Operação Mácula para investigar vazamento de óleo

Para apurar a origem e autoria do vazamento de óleo, que atingiu mais de 250 praias do Nordeste, entre os meses de agosto e outubro, a Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira, 1º, a Operação Mácula, com dois mandatos de busca e apreensão no Rio de Janeiro.

A ação é em conjunto com a Marinha do Brasil, Ministério Público Federal, o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, Agência Nacional do Petróleo, a Universidade Federal da Bahia, Universidade de Brasília e Universidade Estadual do Ceará, e com empresa privada do ramo de geointeligência.

Segundo informações da PF, em meados de setembro começaram as investigações, buscando a localização da mancha inicial de petróleo cru em águas internacionais, a aproximadamente 700km da costa brasileira, em sentido leste, com extensão ainda não calculada. A suspeita é que o derramamento inicial aconteceu entre os dias 28 e 29 de julho.

Conforme informações da Marinha, a partir da descoberta da área inicial e com dados sobre o tráfego marítimo do Centro Integrado de Segurança Marítima (CISMAR),  foram encontrados, inicialmente, um número de 1100 navios, que após um refinamento passou para 30 navios-tanques que passaram pelo local.

Durante a investigação foi possível identificar um navio petroleiro por meio de uso de técnicas de geointeligência e cálculos oceanográficos regressivos. A embarcação, que navegou em área considerada suspeita, é de bandeira grega e atracou na Venezuela dia 15 de julho, onde permaneceu por três dias no país.

O derramamento de óleo pode ter ocorrido quando o navio saiu do país vizinho e seguiu rumo a Singapura, pelo oceano Atlântico, até aportar na África do Sul. A embarcação é vinculado, inicialmente, à empresa de mesma nacionalidade, mas não há maiores informações sobre a propriedade do petróleo transportado pelo navio identificado.

A Polícia Federal segue com as investigações, inclusive no exterior com o apoio de cooperação internacional pelo canal da Interpol para descobrir dados adicionais do navio.

Diversos exames periciais são realizados, segundo a PF, no material oleoso recolhido em todos os estados brasileiros atingidos e nos animais encontrados mortos, que já houve a constatação de asfixia por óleo, assim como a similaridade de origem entre as amostras./A Tarde

Presidente da Câmara de Itanhém se vangloria de construção de pinguela e vira piada nas redes sociais





Mestre do aparecimento na política, o presidente da Câmara de Itanhém, Sasdelli Resende (PSDB), mais uma vez está sendo objeto de chacota nas redes sociais. Desta vez ele postou um vídeo se vangloriando da construção de uma pinguela, uma ponte rústica improvisada com troncos, sem nenhuma proteção lateral.

“Oi pessoal, estamos aqui em mais um dia de trabalho, na cabeceira da Umburaninha, fazendo a segunda ponte, que liga o assentamento à Santa Rita, mais um trabalho aí da prefeita Zulma Pinheiro e do secretário de Infraestrutura Newton Pinheiro”, disse. Newton Pinheiro é irmão da prefeita e ainda ocupa outra secretaria, a da Administração e Finanças. Outro irmão dela, Álvaro Pinheiro, é o secretário da Educação.

De acordo com o vereador, moradores da região trabalharam voluntariamente para construir a pinguela, embora paradoxalmente ele tenha dito aquela obra seria “mais uma trabalho de Zulma Pinheiro”.

“Estamos aqui com os moradores, voluntários, nos ajudando”, concluiu Sasdelli, afirmando que aquela obra foi feita graças à parceria dele com os vereadores Ronaldo Correia (PC do B) e Valdemar Oliveira, o Dema (PT).

Nos grupos de WhattsApp e no Facebook Sasdelli Resende e a administração municipal foram muito criticados.

“O presidente da Câmara deveria se envergonhar postar na rede social uma ponte de madeira…é chamar o povo de besta…aproveita presidente mostra pra o povo onde foi investido 182 milhoes…o povo merece respeito…”, escreveu Fábio Pereira. “Onde q ta a melhoria tirou uma ponte d madeira com manilhas e fez outra ponte d madeira sem as manilhas”, questionou Fabrício Andrade.

“Eu tinha vergonha de posta uma coisa dessa”, opinou Diguinho Falquetto. “Eu não sei se fico chatiado, se dou rizada, ou se dou um concelho pra esse senhor”, destacou Fernando da Rocha. “Essa gestão não vi progresso em relação a Ponte! Pois ponte de madeira no século XXl é retrocesso! Faça e apresente pelo menos uma de concreto! Tá feio administração!”, completou Robson Raymundo Guerra. O Água Preta News preservou a grafia original das mensagens./aguapretanews

Flamengo tropeça, empata com o Goiás e vê diferença na liderança diminuir





O Flamengo foi até Goiania para enfrentar o time comandado por Ney Franco e empatou por 2 a 2. Em primeiro tempo pouco movimentado, os rubro-negros voltaram para a segunda etapa melhor, abriram dois gols e sofreram o empate, após o goleiro César ser expulso no fim da segunda etapa. 

Com o empate, o Flamengo vai a 65 pontos, continua na liderança do Campeonato Brasileiro e a vantagem sobre o Palmeiras cai para 8 pontos. Os gols foram marcados por Gabigol, Rodrigo Caio, Rafael Moura e Michael.

O Flamengo entrou em campo pressionado, apesar de começar a partida já com 8 pontos de vantagem sobre o Palmeiras. O segundo colocado no Campeonato Brasileiro venceu o São Paulo nesta quarta-feira por 3 a 0, na Arena Palmeiras e, com isso, os rubro-negros entraram pensando apenas na vitória.

O time comandado por Jorge Jesus foi para campo sem Diego Alves, que sentiu um entorse no joelho direito, e quem entrou no lugar do goleiro foi César. Logo no início da partida, os visitantes mostrou o porquê de serem os líderes do campeonato.

Aos 4 minutos de jogo, Everton Ribeiro cobrou escanteio, Pablo Marí desviou de cabeça e acertou a trave. Tudo indicava que o primeiro tempo seria de pressão rubro-negra, porém, essa foi a melhor chance dos visitantes na primeira etapa. 

O Goiás, com o apoio de sua torcida que fez uma linda festa no Serra Dourada, demorou para responder com perigo, mas ainda sim veio aos 29 minutos. Em cobrança de escanteio, Fábio Sanches cabeceou e a bola passou próximo à trave de César.

Após fazerem um primeiro tempo fraco, as duas equipes voltaram com vontade de jogar. As conversas no vestiário do Goiás e do Flamengo surtiram efeito e os dois times passaram a aproveitar melhor as chances na partida. Logo no início da segunda etapa, aos 8 minutos, Arrascaeta e Bruno Henrique fazem bela jogada e o uruguaio serviu Gabigol, que ficou na cara de Tadeu e chutou com a perna direita, mas o goleiro esmeraldino defendeu e jogou para escanteio.

Um minuto depois, aos 9, no escanteio, Rodrigo Caio cabeceou, Tadeu deu rebote e Gabigol fez o primeiro do jogo. O jogo foi melhorando e aos 17 minutos, novamente em cobrança de escanteio, Bruno Henrique desviou de cabeça, e Rodrigo Caio chutou para vencer o goleiro Tadeu. 2 a 0 Flamengo. Mesmo atrás do placar, o Goiás não se escondeu e partiu para cima dos visitantes.

Aos 31 minutos, Rafael Moura recebeu cruzamento de Michael e desviou para o fundo da rede. Um minuto depois, os esmeraldinos pressionaram e após um vacilo de Rodinei na saída de bola, Michael arrancou e chutou com perigo, arrancando o ‘uh’ da torcida. Para ajudar os donos da casa, aos 38 minutos, tudo melhorou. César saiu mal do gol, Rafael Moura chutou sem goleiro, e Pablo Marí salvou o Flamengo de cabeça.

Na saída errada do goleiro rubro-negro, César fez falta em Yago Felipe e tomou cartão vermelho direto. Com a expulsão, tudo piorou para o Flamengo, que aos 49 minutos, sofreu o gol de empate com Michael. O atacante ganhou nas costas da defesa e tocou na saída de Gabriel Batista. O jogo terminou 2 a 2.

Com o empate, o Flamengo foi a 65 pontos e viu sua vantagem sobre o Palmeiras cair de 10 para 8 pontos. O próximo jogo dos rubro-negros será no próximo domingo, às 16h, contra o Corinthians, no Maracanã./TUPI

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Idoso morre após receber descarga elétrica enquanto mexia em bomba de água



Idoso morre após receber descarga elétrica enquanto mexia em bomba de água


Um idoso de 67 anos morreu após receber uma descarga elétrica enquanto mexia em uma bomba de água na cidade de Belmonte. O caso aconteceu nesta quarta-feira, dia 30 de outubro.

Segundo informações da Polícia Civil do município, Samuel Inez do Nascimento sofreu o choque elétrico ao tentar ligar o equipamento em um assentamento agrário.

A bomba era usada na irrigação de uma plantação./TH

Desastre: Manchas de óleo chegam a Porto Seguro e atingem praias de Arraial d'Ajuda e Trancoso




Desastre: Manchas de óleo chegam a Porto Seguro e atingem praias de Arraial d'Ajuda e Trancoso


As manchas de óleo que atingem o litoral da Bahia chegaram ao município de Porto Seguro, nesta quinta-feira (31). As praias atingidas ficam nos distritos de Arraial d'Ajuda e Trancoso – dois dos destinos turísticos mais procurados do estado.

Segundo reportagem da TV Santa Cruz as manchas foram identificadas por pescadores e moradores da região, e confirmadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Seguro.

O distrito que tem mais praias atingidas é Arraial d'Ajuda: três locais – praia do Mucugê, de Pitinga e de Taípe. Em Trancoso, a aparição foi de pequenas porções de fragmentos do óleo.

Até esta quinta-feira (31), Porto Seguro é o município mais ao sul da Bahia afetado pelo óleo que atinge o litoral do Nordeste do país. A proximidade com a área de Abrolhos preocupa moradores e ambientalistas pelos impactos que o óleo pode provocar caso chegue ao banco.

O Banco de Abrolhos tem área total de 48.899 km². Segundo o biólogo Eduardo Camargo, do Instituto Baleia Jubarte, ouvido pelo G1, o banco vai da Ponta do Corumbau, no município de Prado, distante cerca de 45 km de Porto Seguro, até o norte do Espírito Santo.

Dentro da área do Banco de Abrolhos está o chamado Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, a cerca de 100 km depois da Ponta do Corumbau. O parque é a única área totalmente protegida dentro do banco, por conta da sua biodiversidade, e ocupa somente 1,8% do território (882 km²). De Belmonte até o parque, são cerca de 200 km² (em linha reta).

O Banco de Abrolhos também é berço da baleia jubarte, que faz dessa região seu refúgio de reprodução e amamentação, entre os meses de julho e novembro./TH

Vasco é derrotado pelo Grêmio por 3 a 1 em São Januário





Apesar de atuar diante de sua apaixonada torcida, o Vasco foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 1 na noite desta quarta-feira no Estádio de São Januário, pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro. O cruzmaltino saiu na frente com Fredy Guarín, mas levou a virada com gols de Pepê, Everton Cebolinha e Luciano.

Na primeira metade da etapa inicial, o Vasco soube aproveitar os pontos fracos da equipe gremista. Logo aos oito minutos, o time cruzmaltino arriscou e saiu na frente do marcador por conta de uma falha do goleiro Paulo Victor. O arqueiro que vem recebendo diversas críticas ao longo da temporada, não conseguiu fazer a defesa na falta cobrada pelo colombiano Guarín e acabou aceitando o chute rasteiro. Esse foi o primeiro gol do colombiano com a camisa do Vasco.

O time de Vanderlei Luxemburgo continuou em cima do Grêmio até os 20 minutos, contudo, aos poucos foi perdendo o domínio da partida e acabou cedendo espaços ao time gremista. Após duas boas chegadas, os visitantes chegaram ao gol de empate aos 32 minutos. Pepê, que entrou durante a partida na vaga de Michel, que saiu de campo lesionado, pegou a sobra e chutou no cantinho do goleiro Fernando Miguel.

Na segunda etapa, o time de Renato Gaúcho voltou melhor e conseguiu a virada em uma linda jogada de seu principal jogador. Everton aproveitou passe de Darlan e enfileirou dribles até bater com categoria da entrada da área para colocar o imortal tricolor em vantagem. O Vasco quase empatou a partida aos 17 com Guarín. O colombiano roubou a bola de Darlan, avançou até o bico da grande área e bateu com grande perigo, a bola passou muito próxima ao gol defendido por Paulo Victor.

Embora o Vasco tenha chegado perto do gol de empate, foi o Grêmio que ampliou sua vantagem em São Januário. Após cruzamento de Everton, Castán derrubou Luciano da disputa pelo alto. O árbitro Wilton Pereira Sampaio apontou a penalidade com extrema convicção. Na cobrança, o próprio Luciano cobrou com categoria e fez o terceiro do Grêmio na Colina Histórica. Aos 28, Ricardo teve a melhor chance do Vasco no segundo tempo. Bruno César cobrou escanteio na medida. O zagueiro vascaíno subiu mais que a retaguarda gremista e desviou. A bola caprichosamente tocou no travessão. Na sobra, a zaga do Grêmio conseguiu afastar o perigo./TUPI

Justiça condena SBT a indenizar em R$ 30 mil cadeirante



Justiça condena SBT a indenizar em R$ 30 mil cadeirante

O SBT foi condenado a indenizar em R$ 30 mil uma mulher cadeirante por não ter dado condições para ela participar do programa Roda Roda Jequiti para o qual tinha sido convidada. A 22ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo considerou a conduta da emissora discriminatória.

A televisão não teria providenciado rampa de acesso da mulher ao palco para participar de atividade da atração e a forçou a assisti-la da plateia, em local considerado desconfortável, segundo o Conjur, site que faz a cobertura de assuntos judiciários.

Ainda de acordo com o site, a mulher era vendedora há sete anos dos produtos Jequiti, linha de beleza de Silvio Santos, dono do SBT, e foi convidada do programa como consultora da marca. No entanto, a entrada dela nos estúdios da emissora não foi autorizada.

Além disso, segundo o Conjur, quando ela conseguiu chegar ao auditório, o seu acesso não foi possível pela falta de estrutura do estúdio. A mulher teve então que nomear uma procuradora para participar das atividades da atração no seu lugar.

No processo, o SBT disse que segue as regras de segurança do Corpo de Bombeiros de São Paulo e da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e avisou a cadeirante que não seria possível ela subir ao palco por razões de segurança.

"Com o devido respeito, as desculpas não convencem", afirma o relator, no voto vencedor, segundo o Conjur. "Empresa de alto padrão no segmento televisivo teria que ter meios de propiciar às pessoas portadoras de necessidades especiais condição para participação no programa dentro de suas limitações naturais."

Procurado, o SBT não se pronunciou até a conclusão deste texto./noticiasaominuto

Homem é preso em Minas Gerais suspeito de matar a esposa há 11 anos na Bahia



[Homem é preso em Minas Gerais suspeito de matar a esposa há 11 anos na Bahia]


Um homem foi preso, nesta quarta-feira (30), em uma obra no município mineiro de Cristais, suspeito de ter assassinado a esposa em 2008 em Alcobaça (BA). O jovem de 31 anos estava trabalhando no momento da prisão.

De acordo com a polícia, ele trabalhava como gesseiro em uma empresa e também cantava em bares e festas na cidade. Para isso, utilizava nome falso.

O homem é acusado de matar a esposa com quatro facadas. Na época, a vítima estava grávida de três meses.


Segundo informações da polícia, ele foi preso e encaminhado para a cidade de Prado, mas acabou conseguindo fugir em 2010. Desta vez, o acusado foi levado para a delegacia em Campo Belo (MG),/G1

Corpo de idoso é encontrado às margens do Rio Mucuri e Polícia investiga o caso



Mucuri: O corpo de um homem foi encontrado nas margens do Rio Mucuri no final da manhã desta quarta-feira, 30 de outubro, em uma localidade que as águas doce, se encontram com as águas do mar. A vítima foi identificada como Almerindo Fernandes Silva, de 65 anos de idade. Segundo informações, ele morava sozinho, era alcoólatra, e teria aproximadamente dois dias que os vizinhos não o teriam visto.

Populares encontraram o corpo após a maré abaixar, no final da manhã desta quarta-feira, em um local cheio de lama, onde ele estava com parte do corpo preso na lama. A Polícia Civil foi comunicada do fato, sendo solicitado através do delegado titular do referido município, Samuel Martins Neto, a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas, onde passou por necropsia.

Após procedimentos de praxe, o corpo foi liberado aos familiares no início desta noite. A Polícia Civil irá investigar a causa da morte, com base no laudo de necropsia, assim que o laudo estiver pronto./Liberdadenews

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Homem morre vítima de disparo acidental no Guarani





Um homem morreu após ser vítima de disparo de arma de fogo durante o final da manhã desta quarta-feira (30/10) em Guarani, distrito de Prado.

Segundo informações Martins Loures dos Santos foi atingido acidentalmente por um tiro de espingarda na região da face.

O SAMU esteve no local no intuído de socorrer a vítima porém Martins estava sem sinais vitais.

O servidor público Anderson Barbosa deverá realizar a remoção do corpo encaminhando ao IML de Itamaraju./ cocobongo

Mucuri: Jovem é executado a tiros na porta de sua residência em Itabatã





Mucuri: Um jovem foi executado a tiros dentro de sua residência, no distrito de Itabatã, município de Mucuri, no início da tarde desta quarta-feira, 30 de outubro, por volta das 12h30. A Polícia Militar foi informada através de populares, que são vizinhos da vítima, moradores da Rua Itabuna, no Bairro Gazinelândia, que teriam ouvido vários tiros e que a vítima estaria baleado ao chão.

TBKV9190.JPG

Uma guarnição compareceu no local, e confirmou o homicídio, sendo a vítima identificada como Lucas Oliveira Viana, de 20 anos, o qual teria ido atender a uma pessoa que chamou na porta da sua residência, quando foi surpreendido pelo executor, que desferiu vários tiros contra ele. O jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local, sendo a morte confirmada por uma equipe do SAMU.


Segundo informações passada para os PMs, os possíveis suspeitos estariam em um veículo identificado apenas pela cor cinza. O delegado titular, Samuel Martins Neto, foi informado do ocorrido, e solicitou ao DPT a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas, onde passará por necropsia, sendo liberado posteriormente aos familiares. A Polícia Civil irá investigar o crime./Liberdadenews

Rui Costa é governador destaque no Congresso Nacional



Rui Costa é governador destaque no Congresso Nacional


O governador Rui Costa é o mais bem avaliado pelos líderes do Congresso Nacional. Realizada pelo site Congresso em Foco em parceria com a Inn Press Oficina, a pesquisa Painel do Poder foi divulgada nesta terça-feira, 29.

Na segunda e na terceira colocações aparecem, respectivamente, os chefes do Executivo do Espírito Santo, Renato Casagrande, e do Maranhão, Flávio Dino.

Rui alcançou nota 3,6, na média ponderada de 1 a 5. Depois dos três primeiros colocados vêm os governadores do Ceará, Camilo Santana; do Piauí, Wellington Dias; e de Pernambuco, Paulo Câmara.

O levantamento de campo foi realizado entre os dias 16 e 27 setembro últimos.

Amostras

Realizada com metodologia científica, a Painel do Poder é uma ferramenta para estudos legislativos, que usa a técnica de pesquisa por painel, feita a cada três meses na instituição.

Ela contempla investigações tanto quantitativas quanto qualitativas, tomando por base uma amostra de líderes de aproximadamente 100 parlamentares.

Nesta edição, foram consultadas 79 lideranças, mas oito entrevistas foram inteiramente descartadas para que a amostra considerada ficasse mais próxima da correlação real de forças do Congresso em termos de região, atitude em relação ao governo e a expressão partidária./ A Tarde

Poços de Caldas rescinde contrato com Goleiro Bruno




Poços de Caldas rescinde contrato com Goleiro Bruno


O goleiro Bruno Fernandes de Souza, condenado a 20 anos e 9 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver da modelo Eliza Samúdio, não é mais jogador do Poços de Caldas. O time da terceira divisão mineira anunciou que houve um comum acordo entre as partes para que o contrato do atleta fosse rescindido, após ele jogar por 45 minutos, em dois meses de vínculo, e sair com salários atrasados.

O presidente do clube do Sul de Minas, Paulo César Silva, confirmou a decisão e disse que o salário do jogador era incompatível com a realidade do Poços de Caldas. Ele ainda lamentou o fato de o goleiro não ter conseguido jogar mais vezes pela equipe.

"Em dois meses de contrato, ele jogou 45 minutos. Para o clube bancar um contrato de um jogador para ele não jogar, fica difícil. O atleta não estava contente também por ser um clube menor, então a gente decidiu rescindir", explicou o presidente, em entrevista ao site Superesportes. "O clube atrasou o salário dele e ele não estava contente", completou.

Paulo César preferiu se esquivar ao ser questionado se a contratação de Bruno foi positiva sob o ponto de vista do marketing. Quando o nome do goleiro foi anunciado, muitos torcedores criticaram o dirigente. "Não teve como fazer avaliação porque o atleta não jogou. A gente não conseguiu nem avaliar", disse o dirigente.

Condenado pelo crime contra Eliza Samúdio e também por cárcere privado de seu filho, Bruninho, em junho de 2010, Bruno conseguiu no dia 18 de julho a progressão para o regime semiaberto e a exigência do juiz para lhe dar a autorização de sair do presídio era a de que ele trabalhasse.

O Poços de Caldas foi o segundo clube de Bruno nos últimos dois anos. Anteriormente, ele havia defendido o Boa, na segunda divisão do Campeonato Mineiro, e disputou cinco partidas, nas quais acumulou duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Antes de ser condenado à prisão, Bruno se destacou com a camisa do Flamengo, pelo qual se tornou ídolo e foi campeão brasileiro em 2009, além de ter conquistado os títulos cariocas de 2007, 2008 e 2009. Ele brilhou pela equipe carioca depois de ter iniciado a sua carreira profissional no Atlético-MG, clube que defendeu de 2002 a 2006, ano em que se transferiu para o time rubro-negro e no qual ficou até 2010./noticiasaominuto

Marielle: Nome de Bolsonaro é citado em investigação, e caso pode parar no STF



Macaque in the trees


O "Jornal Nacional" divulgou, hoje, uma história complicada que envolve o nome do presidente da República no inquérito que investiga o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco.

Um dos milicianos envolvidos no caso, já preso, teria ido ao condomínio onde o presidente tem casa, no Rio, se apresentando ao porteiro como visitante da casa de Bolsonaro. O funcionário da portaria, em depoimento à polícia, disse que o próprio "seu Jair" autorizou a entrada do carro, pelo interfone.

Mas o jornal apurou que no mesmo dia o deputado Bolsonaro estava na Câmara, em Brasília, tendo inclusive registrado presença em uma comissão.

O porteiro também disse que ao entrar no condomínio o carro do visitante se dirigiu à casa de outro miliciano envolvido no caso, o Ronie Lessa, também já preso, acusado de ter atirado na vereadora.

O advogado de Bolsonaro, Frederick Wassef, declarou à TV Globo que é "mentira", que estão querendo "atacar a imagem do presidente".

A polícia quer a gravação da conversa do porteiro com o "seu Jair", quando este teria autorizado a entrada do carro, mas perguntou ao STF como agir neste caso, já que o presidente tem foro privilegiado. O condomínio arquiva todas as conversas e é possível ouvi-las./Jornal do Brasil

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Bolsonaro diz que pode não renovar concessão da TV Globo: ‘Quem estiver devendo, vai ter dificuldade’




Durante saída do hotel em que está hospedado em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou existir a possibilidade de não renovar a concessão da TV Globo. “Tem empresa que vai renovar seu contrato brevemente, eu não vou perseguir ninguém. Quem estiver devendo, vai ter dificuldade. Então os órgãos de imprensa jogam pesado para ver se me tiram de combate para facilitar sua vida”, declarou.

Segundo Bolsonaro, a imprensa tenta “desestabilizá-lo” ao “pegar fantasma e rachadinha o tempo todo”, se referindo ao caso de sua empregada Cileide, que não seria funcionária fantasma. “Ela desde 2002 estava no mesmo endereço. Sempre morou desde 2002, a casa é minha, está em meu nome. Ela mora embaixo e em cima era um escritório, um fundo de quintal, por assim dizer”, explicou o presidente.

Recentes áudios divulgados pela mídia indicam uma suposta troca de conversas entre Bolsonaro e Queiroz. Na conversa, o presidente fala da intenção de demitir uma funcionária do gabinete do seu filho Carlos Bolsonaro (PSC), vereador no Rio de Janeiro, para desvincular ela da família./sentinelas

Jovem é executado com tiro na cabeça em Posto da Mata: Corpo é encontrado nesta manhã





Nova Viçosa: Um jovem foi encontrado morto com um tiro na cabeça na manhã desta terça-feira, 29 de outubro, no distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa. Segundo relatos da família, a vítima, que foi identificado como Bruno Amorim dos Santos, de 22 anos. Segundo informações, Bruno teria saído de sua casa, que fica situada em um local conhecido como Invasão, no referido distrito, na noite ontem (segunda-feira), por volta das 19h00, e não teria retornado.

EAJO4264.JPG

Nesta manhã, familiares receberam a notícia que o seu corpo teria sido encontrado em uma estrada vicinal, que fica no final da Rua Mucuri, próximo à Invasão, onde ele residia. A Polícia Militar foi informada, e deslocou uma guarnição, que confirmou o homicídio, sendo comunicado ao delegado titular do município, Marco Antônio Neves. O delegado solicitou ao DPT uma perícia no local, juntamente com o levantamento cadavérico. Após os trabalhos, o corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas, sendo liberado posteriormente para os familiares.

OKGG6518.JPG

Segundo os policiais militares, a vítima apresentava uma perfuração por disparo de arma de fogo na cabeça, próximo à nuca. Informações dão conta ainda que Bruno (vítima) é oriundo do município de Caravelas, e que estaria morando há pouco tempo na referida comunidade. O delegado Marco Antônio irá investigar o crime, na tentativa de descobrir a motivação e possível autoria./Liberdadenews

Dois jovens são baleados no Bairro Liberdade e um deles morre no Hospital Municipal




Itamaraju: Na noite deste domingo, 27 de outubro, a Polícia Militar de Itamaraju foi acionada através do CICOM para atender a uma ocorrência de tiros na Rua Valença, no Bairro Liberdade, fundos do matadouro. Segundo populares, após ouvirem tiros, avistaram duas pessoas baleadas. Chegando ao local, os militares confirmaram o fato. As vítimas foram socorridas pelo SAMU ao Hospital Municipal de Itamaraju.

As vítimas foram identificadas como sendo, Ítalo Ian Lima dos Santos, 14 anos de idade, que foi atingido por quatro tiros e foi socorrido em estado grave; e Douglas Souza de Jesus, 18 anos, que foi atingido por dois tiros, sendo um na mão e outro no braço, e se encontra-se em situação estável. Já o Ítalo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na Unidade Hospitalar

Segundo informações, o criminoso chegou ao local onde os jovens estavam, em uma moto Honda Bros, de cor vermelha, e efetuou vários disparos em seguida tomou sentido ignorado. O caso foi comunicado à Polícia Civil, que autorizou a remoção do corpo ao IML de Itamaraju. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o crime./Liberdadenews

Menina de 16 anos é morta após discussão com namorado; suspeito não queria que vítima fosse a festa, diz polícia





Uma adolescente de 16 anos foi morta a tiros dentro de casa, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 Km de Salvador, no domingo (27). De acordo com Roberto Leal, coordenador de polícia da cidade, o principal suspeito do crime é o namorado da adolescente, que segundo ele não aceitou ela ter ido a uma festa. Leal afirmou que Lauriane Bastos de Araújo foi morta logo após chegar da festa, na Rua Lírio dos Vale, no Jardim Sucupira. Ainda segundo Leal, um irmão da vítima presenciou o crime.

“O companheiro dela não queria que ela fosse para uma festa com as amigas. Ela acabou indo para essa festa e, ao retornar, por volta das 4h da manhã, eles tiverem um desentendimento, quando ele aproveitou para balear ela", afirmou Roberto. O coordenador disse também que, antes da morte da adolescente, o suspeito fez diversas ameaças à vítima através do perfil dele nas redes sociais.

Ainda não há detalhes se mais alguém presenciou o caso. A polícia investiga se o irmão da vítima também participou do crime. "O irmão dela fugiu logo em seguida. É possível que ele tenha ajudado o cunhado. A polícia não descarta essa hipótese. A gente investiga isso também", completou.

O corpo de Lauriane foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade. Não há informações sobre velório e sepultamento. Agentes policiais fizeram rondas pela região, após o crime, mas não encontraram nem o namorado da vítima, nem o irmão dela. O caso é acompanhado pela Polícia Civil da cidade./G1

Nanuque: Com vários meses de salário atrasado, servidor público faz apelo desesperado e viraliza nas redes sociais



[Nanuque: Com vários meses de salário atrasado, servidor público faz apelo desesperado e viraliza nas redes sociais ]


No Dia do Servidor Público, que também é o Dia de São Judas Tadeu, patrono das Causas Impossíveis, Amarildo Batista dos Santos, motorista, funcionário efetivo, prendeu-se a um poste, com o pescoço, mãos e pés acorrentados, em pleno centro de Nanuque, como forma de denunciar os vários (e constantes) meses de atraso na folha de pagamento do funcionalismo, inclusive o 13º salário do ano passado.

O protesto é direcionado claramente ao prefeito Roberto de Jesus.

A imagem já viralizou nas redes sociais. Nanuque: Com vários meses de salário atrasado, servidor público faz apelo desesperado e viraliza nas redes sociaisSão Judas Tadeu ou São Judas Apóstolo é um santo cristão e um dos doze apóstolos de Jesus. É o santo patrono das causas desesperadas e das causas perdidas na Igreja Católica Romana.

De acordo com a tradição, Judas Tadeu provavelmente teria sido martirizado a golpes de lanças, machados e porretes no dia 28 de outubro do ano de 70./jornaldenanuque

Governo Bolsonaro não paga construtoras do Minha Casa, Minha Vida e programa ameaça parar





O programa Minha Casa Minha Vida pode ter obras paralisadas por atraso do pagamento para as empresas que constroem os imóveis. O governo federal afirma que já são cerca de R$ 500 milhões em atraso. As declarações foram dadas por um representante do Ministério do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, em uma audiência na Comissão de Integração Nacional da Câmara.


Segundo ele, em sua maioria são empresas responsáveis pelas construções dos imóveis da chamada "Faixa 1", que atende famílias com renda de até R$ 1.800 por mês. Ferreira afirma, no entanto, que sempre que recursos bloqueados pelo contingenciamento do Orçamento da União são desbloqueados, a prioridade é pagar as obras atrasadas.

O representante da Câmara Brasileira da Indústria da Construção José Carlos Martins também participou da audiência e afirmou que em algumas regiões faltaria R$ 1,5 bilhão de liberação orçamentária para o Minha Casa, Minha Vida este ano. O orçamento total é de R$ 5 bilhões.

Ele diz ainda que os atrasos podem gerar desemprego em massa. O representante do governo disse que o programa deve mudar em 2020. Segundo ele, uma das ideias em estudo pretende conceder uma espécie de voucher para a compra direta da casa própria pelas famílias de baixa renda./Zero Hora News

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Dia do Flamenguista



Resultado de imagem para flamengo


O Dia do Flamenguista é comemorado anualmente em 28 de outubro, no Brasil.

A torcida do Flamengo, time carioca de futebol, é uma das mais fortes e organizadas do Brasil. A representação do Flamengo no Rio de Janeiro é tão importante que a torcida rubro-negra foi tombada como um Bem Cultural de Natureza Imaterial da cidade do Rio de Janeiro.

Além disso, em 2013, a prefeitura do Rio de Janeiro reconheceu os gols de Zico no Maracanã, como Bem Cultural de Natureza Imaterial.

Flamengo

Igualmente, a torcida do flamengo ganhou o prêmio "Torcida de Ouro" do Campeonato Brasileiro de 2007, entregue pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF.

Os flamenguistas somam 33 milhões de pessoas e, segundo a FIFA ( Federação Internacional de Futebol), o time rubro-negro tem a maior torcida do mundo.

Origem do Dia do Flamenguista
O Dia do Flamenguista é comemorado em 28 de Outubro por ser este o dia do padroeiro do time, São Judas Tadeu, conhecido por ser o "santo das causas impossíveis".

Todos os anos, o time faz uma missa na capela da São Judas Tadeu, na sede do Flamengo no Rio de Janeiro, com a presença de todos os jogadores, torcedores e dirigentes do time.

Flamengo

O Dia do Torcedor Flamenguista foi instituído pelo Decreto de Lei nº 4679, de 15 de Outubro de 2007, pelo prefeito César Maia, com base na proposta do vereador Jorge Mauro.

A data já faz parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro.

Ex-vereador William Martins morre após dar entrada no HMTF com um tiro de espingarda: Polícia investiga o caso




Teixeira de Freitas:  No final da manhã desta segunda-feira, 28 de outubro, o líder político de Cachoeira do Mato, ex-vereador e ex-secretário municipal de Teixeira de Freitas, Willian Martins de Souza, de 64 anos foi encontrado com um ferimento provocado por um disparo de arma de fogo, no interior de sua propriedade rural, que fica próximo à referida comunidade, onde ele morava. Segundo informações, a última vez que ele foi visto, por um dos seus funcionários, ele estava em posse de uma arma de fogo tipo rifle, e logo depois, o funcionário ouviu um estampido de tiro.

Ao procurar por ele, o funcionário o encontrou com um ferimento na região do rosto. Os familiares foram chamados e o socorreu para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde ele deu entrada, já sem vida. A Polícia Militar foi informada, e compareceu para registrar o ocorrido. A Polícia Civil foi comunicada e a delegada de plantão, Andressa Carvalho, solicitou a remoção do corpo para o IML, onde irá passar por necropsia, sendo liberado posteriormente aos familiares.

Não se sabe ainda se o tiro foi acidental, proposital, ou até mesmo um homicídio. Nenhuma hipótese é descartada. A Polícia Civil irá realizar uma investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido. Até o fechamento desta reportagem, não foi informado onde o corpo será velado e sepultado./Liberdadenews

Dois jovens são baleadas às margens de rio em Itamaraju; uma morre no hospital



Dois jovens são baleadas às margens de rio em Itamaraju; uma morre no hospital


Dois jovens foram baleados no fim da tarde deste domingo, dia 27 de outubro, no bairro Liberdade, região leste de Itamaraju. Ítalo Lima dos Santos, de 14 anos e Douglas Souza de Jesus, 18, segundo testemunhas, estavam às margens de um rio próximo ao matadouro municipal, quando foram surpreendidos e alvejados com disparos de arma de fogo.

Uma guarnição da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram ao local e providenciaram o socorro às vítimas ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI).

Pouco tempo depois a equipe médica de plantão na unidade de saúde confirmou a morte de Ítalo Lima dos Santos, de 14 anos. Já Douglas Souza de Jesus, de 18 anos de idade, foi submetido a um procedimento cirúrgico. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Os homicídios, sendo um consumado e o outro tentado, estão sendo investigados através de inquérito policial instaurado pelo delegado Gilvan Meirelles, titular da Polícia Civil no município de Itamaraju./TH

Homem é executado a tiros no distrito de Itabatã: O crime pode ter ligação com o tráfico de drogas





Mucuri: Homem é morto a tiros na noite deste sábado, 26 de outubro, no distrito de Itabatã, município de Mucuri. A Central do CICOM/190, foi informada através de populares, que uma pessoa identificada como, Cleidson de Jesus Santos, de 24 anos, teria sido vítima de disparos de arma de fogo, na Travessa Irecê, localizada próximo à antiga Feira Livre, quando dois homens em um veículo, identificado apenas pela cor branca, teria se aproximado da vítima, e o carona, efetuou vários disparos de arma de fogo, contra o "Cleidson".

Mesmo atingido, a vítima correu para o interior do Bar da Ceni, onde caiu no chão. Uma guarnição da Polícia Militar foi designada para o local, juntamente com uma equipe do SAMU, e constatou o óbito da vítima. O fato foi comunicado ao delegado do Plantão Regional, Marco Antônio Neves, que solicitou ao DPT a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas, onde irá passar por necropsia neste domingo (27). O inquérito de apuração da motivação e possível identificação dos autores será apurado pelo delegado titular daquele município, Samuel Martins Neto.

JDUI8027.JPG

Segundo informações, a vítima "Cleidson" teria envolvimento com tráfico de drogas, inclusive já teria sido preso por esta prática, juntamente com uma jovem de 28 anos, de nome Joisyane de Jesus Koch, no ano de 2018. A Joisyane também foi executada com um tiro na cabeça, no dia 24 de abril deste ano, no referido distrito. Os crimes podem ter ligação./Liberdadenews

Acidente com ônibus que saiu de Minas para o Rio de Janeiro deixa 2 mortos e mais de 50 feridos na Serra de Petrópolis





Um acidente com um ônibus na BR-040, na Serra de Petrópolis (RJ), deixou um homem e uma mulher mortos e mais de 50 feridos por volta das 6h da manhã deste domingo (27).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no km 99, sentido Rio de Janeiro, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ainda segundo a PRF, o ônibus saiu da pista e bateu contra um barranco.

A via chegou a ser totalmente interditada, mas foi liberada parcialmente por volta das 08h49. Segundo a concessionária Concer, a descida da Serra opera em meia pista, sem retenção.

Helicópteros foram usados para socorrer as vítimas do acidente com ônibus na Serra de Petrópolis, no RJ — Foto: Divulgação/PRF

Helicópteros do Corpo de Bombeiros e ambulâncias da Concer foram usados para resgatar as vítimas, que foram levadas para os hospitais Moacyr Rodrigues do Carmo e Adão Pereira Nunes, ambos em Duque de Caxias.

De acordo com a assessoria do Hospital Moacyr do Carmo, 32 pessoas deram entrada na unidade vítimas do acidente. Dessas, algumas chegaram com ferimentos leves e foram liberadas e outras permanecem internadas.


Outros 24 feridos foram levados para o Hospital Adão Pereira Nunes. Um deles não resistiu e morreu e outras 23 vítimas permanecem internadas. Entre os feridos, estão cinco crianças, uma delas em estado grave.

O grupo participava de uma excursão que vinha de Minas Gerais para passar o domingo em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Uma parte do grupo veio de Belo Horizonte e os outros de Conselheiro Lafayete.

Vítimas de acidente na Serra de Petrópolis dizem que motorista de ônibus foi imprudente

Passageiros do ônibus relataram imprudência e alta velocidade.

“Estava sendo imprudente, andando em alta velocidade desde lá de cima, na curva perdeu o freio, quase bateu na mureta, depois bateu no ônibus e aí sim ele colidiu contra a mureta. Estrago feio mesmo”, lamentou Charleson Oliveira, auxiliar de carga.

Ainda de acordo com Charleson, no momento da colisão ele estava acordado, pois estava apreensivo. “A hora que ele não conseguiu fazer a curva e perdeu totalmente o controle do ônibus, bateu no outro ônibus que estava do nosso lado direito, bateu na mureta, nisso eu segurei no banco da frente, pra mim não machucar, só que o banco arrancou com a pancada e eu voei lá pra frente igual a papel”.

O jovem Cristiano Tuller, 19 anos , que vinha de Minas Gerais com 18 pessoas, entre amigos e parentes, diz que na hora do acidente as pessoas que estavam atrás foram arremessadas para a frente do veículo e sua prima, que estava em uma das primeiras poltronas do veículo e está em estado grave.

“Estava todo mundo dormindo e, quando deu umas 5h30, o ônibus deu o primeiro vacilo. Ele virou e quase bateu em um caminhão, um caminhão-pipa. Depois disso todo mundo ficou acordado. Quando foi sete e pouco, na parte mais alta da serra, ele virou com tudo, quase caiu nessa primeira virada.


Quando a gente estava descendo, ele perdeu totalmente o freio. Foi na hora que ele esbarrou no outro ônibus e todo mundo foi pra frente. O motorista faleceu e uma das minhas primas está entre a vida e a morte no hospital”, lamentou./bahiaextremosul

Adolescente é morto a tiros em Itamaraju, amigo foi baleado




Ítalo Lima dos Santos de 14 anos, e Douglas Souza de Jesus de 18 anos, foram alvejados a tiros na tarde deste domingo, 27 de outubro, próximo ao matadouro, no bairro Liberdade, em Itamaraju.

Segundo informações, as vítimas tinham ido tomar banho no rio quando foram alvejados a tiros.

Os jovens foram socorridos por uma equipe do SAMU e levados para o hospital municipal onde Ítalo que foi alvejado com vários tiros não resistiu, morreu pouco tempo depois de dar entrada no pronto socorro.

Douglas foi levado direto para o bloco cirúrgico. A Polícia Civil vai investigar o crime./bahiaextremosul

Morre o ator e diretor Jorge Fernando, aos 64 anos




Ator e diretor Jorge Fernando, de 64 anos — Foto: Reprodução/Redes sociais


Morreu neste domingo (27), aos 64 anos, o ator e diretor Jorge Fernando. Ele estava internado no Hospital CopaStar, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Jorge Fernando era diretor da TV Globo e seu último trabalho como diretor e ator aconteceu este ano, na novela das 19h “Verão 90”. Foi o retorno dele após dois anos afastado da TV, tempo em que se recuperou de um AVC.

Na Globo, Jorge Fernando dirigiu vários sucessos, como as novelas “Rainha da Sucata” e “Alma Gêmea”.

Ator, diretor, escritor e humorista, Jorge Fernando foi um artista completo que ajudou a revolucionar a forma de se fazer televisão no Brasil. Seu primeiro contato com a arte de atuar foi ainda adolescente na escola onde estudava no Méier, Zona Norte do Rio.

Na TV, ele estreou como ator em 1978, no seriado “Ciranda, Cirandinha”. Na década seguinte, Jorge Fernando trabalhou em várias produções, mas foi do outro lado das câmeras, como diretor, que ele encontrou sua verdadeira paixão.

Desde então, ele dirigiu 34 novelas, minisséries e seriados. Sua estreia como diretor foi em “Coração Alado”, de Janete Clair, em 1980. Diretor Jorge Fernando criou uma assinatura nos mais de 35 trabalhos que já dirigiu

Diretor Jorge Fernando criou uma assinatura nos mais de 35 trabalhos que já dirigiu

Um dos seus sucessos mais marcantes foi “Guerra dos Sexos”, que tinha como protagonistas Fernanda Montenegro e Paulo Autran. Por seu trabalho na trama das 19h, ele foi premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte como o melhor diretor, em 1983, ao lado de Guel Arraes.

É de “Guerra dos Sexos” a cena clássica do café da manhã, uma das mais importantes da teledramaturgia brasileira. Quase 30 anos, ele teve a chance de fazer tudo de novo, quando dirigiu o remake da novela, em 2012.

Na década de 1990, muitas novelas dirigidas por ele marcaram uma geração. Como “Rainha da Sucata”, “Vamp”, “Deus nos Acuda” e “A Próxima Vítima”, que fez o Brasil parar no último capítulo, à espera da revelação de quem era o grande assassino.

Guerra dos Sexos - 1ª versão: Guerra de comida

Além das novelas, Jorge Fernando também fez história no humor. Com “Sai de Baixo”, ele levou o teatro de volta à TV e obrigou muita gente a dormir mais tarde nos domingos.

Um de seus sucessos mais recentes foi “Alma Gêmea”, em 2005. Foi uma das novelas das 18h com melhor média de audiência da história da Globo.

Depois de uma longa temporada com diretor, Jorge Fernando voltou a atuar em 2011, no seriado “Macho Man”. Da TV para o teatro, dirigiu Cláudia Raia no musical “Não Fuja da Raia”.

Mas foi no espetáculo “Boom” que ele fez o que sabia de melhor: cantou, dançou e deu vida a vários personagens.

Depoimento - Jorge Fernando: Direção

Foi o ensaio geral para a peça autobiográfica, “Salve Jorge”. No espetáculo, Jorge Fernando reuniu histórias que marcaram sua trajetória profissional. TV, cinema e teatro juntos, recontando com muito humor um pouco da história de um dos maiores nomes da cultura brasileira./bahiaextremosul

Dois jovens são baleadas às margens de rio em Itamaraju; uma morre no hospital




Dois jovens são baleadas às margens de rio em Itamaraju; uma morre no hospital

Dois jovens foram baleados no fim da tarde deste domingo, dia 27 de outubro, no bairro Liberdade, região leste de Itamaraju. Ítalo Lima dos Santos, de 14 anos e Douglas Souza de Jesus, 18, segundo testemunhas, estavam às margens de um rio próximo ao matadouro municipal, quando foram surpreendidos e alvejados com disparos de arma de fogo.

Uma guarnição da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram ao local e providenciaram o socorro às vítimas ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI).

Pouco tempo depois a equipe médica de plantão na unidade de saúde confirmou a morte de Ítalo Lima dos Santos, de 14 anos. Já Douglas Souza de Jesus, de 18 anos de idade, foi submetido a um procedimento cirúrgico. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Os homicídios, sendo um consumado e o outro tentado, estão sendo investigados através de inquérito policial instaurado pelo delegado Gilvan Meirelles, titular da Polícia Civil no município de Itamaraju./TH

domingo, 27 de outubro de 2019

“Carla Loira” é morta a tiros na porta de casa em Medeiros Neto







Medeiros Neto registrou mais um homicídio, na noite desta sexta-feira (25) – é o quarto crime em doze dias. A vítima foi identificada como Carla Maria de Jesus Alcântara, 25 anos de idade, vulgo “Carla Loira”, e foi morta a tiros na porta de sua residência, que fica na rua Osvaldo Lucas Mendes, no bairro Planalto II.

FSOF9550.JPG

De acordo com a Polícia Militar, os tiros atingiram as costas e pernas da vítima, que fazia uso de um capacete no momento do ocorrido, dando a entender que ela estava saindo ou chegando de moto.

Os vizinhos contaram que ouviram os estampidos, e barulho de moto acelerando, mas que a rua estava deserta e o corpo da vitima no chão. O SAMU 192 foi chamado, mas apenas constatou o óbito.

O corpo de Carla será encaminhado para o IML de Teixeira de Freitas e, após passar por exames, será liberado para que a família realize velório e sepulto. De acordo com a PM, Carla também tinha envolvimento com tráfico de drogas.

YKSV6184.JPG

O delegado plantonista regional, Marcos Antônio Neves, foi informado do homicídio, e autorizou a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas./MDD/Fotos Liberdadenews

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.