Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 7 de setembro de 2019

Adolescente de 17 anos é executado a tiros no Bairro Castelo em Posto da Mata





Nova Viçosa: Na tarde desta sexta-feira, 06 de setembro, a Polícia Militar de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio, na Rua Cananeia, no Bairro Castelo, próximo à Mercearia Santo Antônio. Uma guarnição da 89ª CIPM foi deslocada ao local, confirmou o assassinato e tomou as devidas providências.

A Polícia Civil foi acionada e a equipe do delegado Samuel Martins, que está respondendo por Nova Viçosa, realizou o levantamento cadavérico e autorizou a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas. A vítima foi identificada como sendo Alisson Gabriel Lopes da Silva, 17 anos, morador do Bairro Henrique Brito, em Posto da Mata.

Não há informações sobre a quantidade de tiros que o adolescente levou. Populares disseram apenas que ouviram vários tiros. O corpo será necropsiado na manhã deste sábado, 07 de setembro, e em seguida, liberado aos familiares para velório e sepultamento. Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime./Liberdadenews

Duas pessoas morrem após carros baterem e um deles pegar fogo





Camaçari: Dois homens morreram e outras duas pessoas ficaram feridas após dois carros baterem de frente na BA-531, mais conhecida como estrada das Cascalheiras, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu na manhã deste sábado (7).

As duas pessoas que morreram, que não tiveram identidade e idade divulgadas, estavam no carro que pegou fogo. Equipes do Salvar (Corpo de Bombeiros) e do Samu atuaram no resgate das vítimas. Os feridos foram levados para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas não há detalhes do estado de saúde deles.

Ainda não há informações do que provocou o acidente. O Caso foi registrado na Delegacia de Camaçari, que vai investigar o que aconteceu./G1

“Renan Costela” e “Rodrigo Farisa” morrem em confronto com a Polícia Militar em Belmonte




“Renan Costela” e “Rodrigo Farisa” morrem em confronto com a Polícia Militar em Belmonte



Dois homens acusados de assaltos, homicídios, tráfico de drogas e outras ações violentas na zona rural de Belmonte, morreram em confronto com a Polícia Militar no meio da tarde de quinta-feira (06/09), em Barrolândia, distrito de Belmonte.

O fato aconteceu no momento em que policiais militares procuravam seis homens armados que, segundo denúncias, estavam em uma casa localizada na rua dos Artistas.

Assim que chegaram ao local os policiais dizem que foram recebidos a tiros, responderam a agressão e no confronto acabaram atingindo Rodrigo Lemos de Jesus, o “Farisa” e Reinan Santos Silva, o “Costela”. Os dois chegaram a ser socorridos a uma unidade hospitalar do município, mas não resistiram.

Segundo nota da assessoria de comunicação do 8º Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro (BPM), unidade com base de atuação também em Belmonte, os demais integrantes da quadrilha conseguiram fugir do cerco policial. Eles chegaram a ser perseguidos até o Estádio de Barrolândia, onde estariam outros quatro integrantes do bando, mas escaparam.

Os dois suspeitos mortos na ação, ainda segundo a nota do 8º BPM, eram procurados pela polícia por participação no assalto a uma fazenda localizada na entrada do Projeto Unidos em Cristo, crime ocorrido no último dia 27 de agosto. “Reinan Costela” ainda era acusado de cometer homicídios e operar no tráfico de drogas no município de Belmonte, enquanto “Rodrigo Farisa” também era acusado de envolvimento em assaltos e figurava como um dos líderes do tráfico em Barrolândia.

Na casa onde ocorreu o confronto foram encontrados documentos de uma motocicleta e documentos pessoais dos proprietários da propriedade rural assaltada anteriormente./TH

Suspeitos de roubo a fazendas morrem em ação policial




Rodrigo era suspeito de assalto, tráfico, homicídio e vinha ameaçando um prefeito da região, segundo a polícia


BELMONTE - Dois homens, suspeitos de roubo a fazendas, foram mortos em uma troca de tiros com a Polícia Militar, no fim da tarde desta sexta-feira (06), no distrito de Barrolândia, município de Belmonte.

A polícia informou que foi até a localidade averiguar denúncia de que havia seis homens armados em uma rua. Os policiais relataram que, quando chegaram ao local, foram atacados pelo grupo.

Os dois baleados ainda foram socorridos ao posto médico da localidade, mas não resistiram. Os demais homens conseguiram fugir.

Rodrigo estava sendo investigado por suspeita de assassinato, assaltos e tráfico de drogas em Barrolândia, município de Belmonte, e Pindorama, Porto Seguro.

O comparsa dele, morto na mesma ação, ainda está sem identificação./RADAR64

Violência: Homem é executado a tiros em sua residência no Bairro Jerusalém em Teixeira






Teixeira de Freitas: Na tarde desta sexta-feira, 06 de setembro, a Cental do CICOM/190 foi informada de um homicídio consumado na Rua São Sebastião, no Bairro Jerusalém, sendo designado uma guarnição para o local, que confirmou o crime e tomou as primeiras providências, preservando a área até a chegada da Polícia Civil. A vítima foi identificada como, Carleone Alves dos Santos, de 28 anos, que foi alvejado com vários tiros de arma de fogo, os quais que atingiram a cabeça, tórax, costas e o braço esquerdo.

MSNV1395.JPG

Segundo informações, um veículo teria estacionado na porta da residência da vítima, quando o executor o chamou pelo nome. Quando o Carleone foi atender, acabou surpreendido com os disparos, não havendo chance nem de correr e nem de se defender. O óbito foi confirmado pela enfermeira do Posto de Saúde, pois, o fato aconteceu em uma residência, que fica em frente do Postinho. A delegada de plantão, Andressa Carvalho, foi informada, e se deslocou com sua equipe para realizar o levantamento cadavérico.

TVKD9338.JPG

A delegada solicitou perícia, e os peritos Manoel Garrido e Everton dos Anjos realizaram a perícia de local de ação violenta (homicídio). Após perícia, o corpo da vítima foi removido para o IML, onde passará por necropsia, na manhã deste sábado (07), sendo liberado posteriormente aos familiares. O inquérito policial será encaminhado para os delegados do NHT, Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, que irão investigar o crime. Segundo informações, o crime pode estar ligado ao tráfico, já que o Carleone teria saído essa semana do presídio, onde cumpria pena por tráfico de drogas./Liberdadenews

Neymar volta aos gramados com gol e assistência, mas Brasil fica no empate com Colômbia





Em sua volta aos gramados, Neymar fez um gol e deu uma assistência no empate do Brasil com a Colômbia em 2 a 2. O amistoso internacional foi realizado no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira.

O camisa 10 do Brasil não jogava desde quando sofreu uma contusão no amistoso contra o Catar, em junho, antes da disputa da Copa América.

Além do forte calor na Florida, o duelo foi bastante quente, com lances ríspidos e disputados entre os jogadores.

A Colômbia começou melhor na partida com quatro finalizações ao gol de Ederson em apenas 13 minutos. Apesar disso foi o Brasil que abriu o placar.

Aos 19, Neymar cobrou escanteio pelo lado direito do ataque, e Casemiro subiu nas costas de Tesillo e acertou uma cabeçada sem chances para Ospina.

Mesmo atrás, a Colômbia não se intimidou e empatou o placar. Alex Sandro esticou o pé e acertou no peito de Muriel dentro da área. Aos 25, o próprio atacante bateu a penalidade no canto oposto ao de Ederson.

Depois disso, o jogo ficou mais aberto. Aos 29, os colombianos tiveram um gol anulado, e o Brasil chegou com perigo em um chute de Richarlison.

A Colômbia conseguiu a virada. Zapata recebeu no meio e passou Muriel em velocidade pela direita. O camisa 19 venceu Alex Sandro na corrida, recebeu livre dentro da área e chutou com força na saída de Ederson.

Ele foi o primeiro colombiano na história a fazer dois gols no Brasil no mesmo jogo.

No segundo tempo, os colombianos tentaram anular os ataques do Brasil e manter a vitória. Aos 13 minutos, porém, Coutinho deu lançamento para Daniel Alves, que fez um cruzamento rasteiro, de primeira. Neymar surgiu na pequena área e só completou para o gol.

Aos 28, ocorreu um lance muito polêmico. Neymar entrou na área com a bola dominada pelo lado esquerdo, quando sofreu um empurrão nas costas de Davinson Sánchez. O camisa 10 caiu no chão e bateu a cabeça na placa de publicidade, mas o juiz não marcou a penalidade. Os jogadores brasileiros reclamaram muito do lance.

Tite promoveu a estreia do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, na seleção brasileira. Ele entrou na vaga de Coutinho.

A Colômbia perdeu uma ótima chance de fazer o terceiro o gol em um contra-ataque pela direita. Aos 42, Luis Díaz entrou na área, mas se enrolou com a bola, que saiu pela linha de fundo.

O Brasil tentou pressionar até o final, mas não teve sucesso e a partida terminou empatada.

Agenda

A seleção brasileira jogará contra o Peru no Memorial Coliseum, em Los Angeles (EUA) na terça-feira (10/08).

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 2 x 2 COLÔMBIA

Local: Estádio do Miami Dolphins, em Miami (Estados Unidos)
Data: 6 de setembro de 2019 (Sexta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Assistentes: Corey Parker e Adam Wienckowski (EUA)
Público: 65.232 pagantes
Cartões amarelos: Casemiro (BRA)
Gols: BRASIL: Casemiro, aos 19 minutos do 1º Tempo, Neymar, aos 13 minutos do 2º Tempo COLÔMBIA: Muriel, aos 25 e aos 34 minutos do 1º Tempo

BRASIL: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho (Bruno Henrique); Richarlison (David Neres), Neymar e Roberto Firmino (Lucas Paquetá) Técnico: Tite

COLÔMBIA: Ospina; Medina (Orejuela), Mina, Sánchez e Tesillo; Barrios, Uribe (Lerma) e Cuadrado (Moreno); Duván Zapata, Muriel e Martinez (Diaz) Técnico: Carlos Queiroz./artigo

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Motociclista perde controle da moto, cai às margens da BA 290, e vem a óbito no local







Medeiros Neto: Motociclista sofre acidente na BA 290, não resiste aos ferimentos e morre no local, antes da chegada do SAMU. O acidente aconteceu na saída da cidade de Medeiros Neto, sentido à Teixeira de Freitas, na altura do Km 125, na noite desta quinta-feira, 05 de setembro. A vítima foi identificada como Dailton Ferreira da Silva, de 43 anos, conhecido como "Daí".

"Daí" pilotava uma motocicleta modelo Honda/Bros, de cor vermelha, placa JSJ 2169, e teria saído do trabalho, no Supermercado Oceano, na cidade de Medeiros Neto, e retornava para sua residência na comunidade Agrovila Panorama, no mesmo município. Segundo outros motoristas que passavam na hora do acidente, Dailton teria perdido o controle da motocicleta, vindo a cair na lateral da pista.

A Polícia Militar foi acionada através do CICOM/190, e deslocou uma guarnição da 44ª CIPM para o local, para controlar o trânsito, até a chegada dos policiais da PRE. Uma unidade do SAMU esteve no local, mas, os profissionais de saúde apenas constataram o óbito do Dailton. A delegada de plantão da 8ª COORPIN, foi informada do acidente, e autorizou a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas, onde passará por necropsia na manhã desta sexta-feira (06), sendo liberado posteriormente para os familiares.

O procedimento aberto para apuração da causa do acidente será encaminhado para o delegado titular do município, Willian Telles, para as devidas providências./Liberdadenews

Teixeira: Ciclista morre atropelado por caminhão na ladeira que liga a Urbis à Avenida São Paulo







Teixeira de Freitas: Um acidente com vítima fatal foi registrado manhã desta sexta-feira, 06 de setembro, na ladeira da Rua Quintino de Lima, no Bairro Jardim Caraípe. O acidente envolveu um caminhão de mudanças, de cor branca, placa policial MQX 3FO9, e uma bicicleta de cor lilás, que estava com um caixote de madeira amarrado na garupa.


O ciclista morreu no local e foi identificado como Genilton Meira Freitas, 36 anos de idade. Segundo informações, o Genilton é morador da Urbis 2, e trabalhava como ajudante de pedreiro. Ele vinha sentindo Urbis para a Avenida São Paulo, quando bateu em mulher, se desequilibrou e caiu. O caminhou vinha logo atrás, no mesmo sentido, e passou por cima da vítima que morreu na hora.


A Polícia Militar esteve no local, isolou a área e acionou a Polícia Civil, que compareceu representada pela delegada plantonista, Andressa Carvalho, e sua equipe, que realizou o levantamento cadavérico, e acionou os peritos do Departamento de Polícia Técnica. Segundo a perícia, o ciclista estava com a bicicleta sem freio, desequilibrou e caiu, batendo na lateral do caminhão e vindo a óbito no local.


Segundo informações da polícia, o motorista do caminhão se apresentou na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, e está sendo ouvido pela delegada Andressa Carvalho. O corpo foi removido ao IML de Teixeira, onde passará por necropsia e será liberado aos familiares para velório e sepultamento./Liberdadenews

Jovens estão desaparecidos desde domingo e familiares fazem apelo por informações sobre eles






Teixeira de Freitas: Familiares do adolescente, Everton Pereira dos Santos, de 17 anos, procuraram a nossa reportagem pedindo ajuda para poder encontrá-lo. O jovem saiu de casa no último domingo, dia 01 de setembro, e teria encontrado com seu colega, João Vitor da Silva, de 18 anos, na Rua Tropical, no Bairro Nova América, em Teixeira de Freitas, no final daquela manhã, e teriam saído juntos, não retornando mais.

Desde então, ninguém sabe notícias do paradeiro deles. Um colega dos dois jovens disse para os familiares, que os três saíram no domingo (01), com destino à cidade de Alcobaça, em duas motocicletas, porém, uma das motocicletas deu problema próximo ao distrito de São José, e foi abandonada naquela comunidade, e eles teriam seguido viagem, os três em uma única motocicleta.

Este colega disse que parou logo depois, no Chalé do Queijo, e que o Everton e o João Vitor seguiram viagem para Alcobaça, não tendo mais informações do paradeiro deles até a presente data. Familiares pedem a quem tiver alguma informação do paradeiro, ou que tenham visto o Everton e o João Vitor, favor fazer contato através do CICOM 190 ou 197./Liberdadenews

Bolsonaro diz que comemora “aniversário” hoje



Resultado de imagem para Bolsonaro diz que comemora “aniversário” hoje


Ao deixar o Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro não quis novamente responder a perguntas dos jornalistas que o aguardavam — mas falou sobre a facada que levou há exatamente um ano, no dia 6 de setembro de 2018, em Juiz de Fora.

O presidente disse que hoje comemora o “aniversário”.


“Hoje como é meu aniversário, 6 de setembro, e amanhã é 7 de setembro… Só esses dois assuntos. Querem falar sobre esses assuntos, eu falo. Outro não tem conversa”, afirmou. “Estou vivo, graças a Deus, e dirigindo, com a graça de Deus, os destinos desta nação.”

Bolsonaro aproveitou para reiterar a convocação para que as pessoas saiam às ruas amanhã vestidas de verde e amarelo.

“Vamos comemorar a nossa data e a nossa independência.”

"O momento é crucial, e o resultado do jogo pode ser determinante para o futuro de investigações como a Lava Jato.../oantagonista

Itamaraju: Morte de comerciante repercute em nível estadual



Itamaraju: Morte de comerciante repercute em nível estadual


O assassinato do comerciante do ramo de pimenta-do-reino, Mário Santana dos Santos, de 53 anos, crime ocorrido nesta quinta-feira, dia 5 de setembro, ganhou repercussão estadual após grandes veículos de comunicação, a exemplo do Jornal A Tarde publicar o ocorrido.

Informações levantadas pela polícia dão conta que a vítima havia acabado de deixar uma agência bancária na praça de Independência, região central de Itamaraju, quando foi abordado pelos dois criminosos, que chegaram numa moto.

O objetivo dos bandidos seria roubar uma bolsa com dinheiro do comerciante e como ele teria tentado resistir, acabou alvejado fatalmente com tiros na cabeça. A vítima foi alvejada dentro do seu veículo, uma caminhonete Fiat Strada.

Violência

Nos últimos anos o município de Itamaraju tem registrado crimes violentos, o que vem incomodando algumas autoridades do município. Recentemente houve a troca de delegados na cidade, mas o problema maior nem seria no comando e sim, na falta de efetivo e estrutura.

Aos finais de semana a Delegacia Territorial de Itamaraju (DT), praticamente fecha suas portas e as ocorrências de flagrantes têm que ser direcionadas para a sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, distante cerca de 60 quilômetros. A situação é ainda pior em Jucuruçu, já que a distância mais do que dobra./TH

Familiares do jovem João Vitor procuram informações após seu desaparecimento






Teixeira de Freitas: Familiares procuram por jovem que saiu de casa desde o último domingo, 01 de setembro, por voltas das 11h00, e não retornou até a presente data. João Vitor da Silva, 18 anos, morador da Rua Tropical, no Bairro Nova America, teria saído de casa vestido uma blusa cinza, bermuda listrada, e calçando um par de sandálias Kenner, de cor azul, e que colegas o teriam visto na garupa de uma motocicleta, modelo Honda/Titan FAN, de cor preta, de placa não anotada.

Ainda segundo informações, a pessoa que pilotava a moto estava de capacete, e não foi identificado, porém, João Vitor, já teria sido visto outras vezes com essa mesma pessoa, nesta motocicleta. Os familiares estão muito preocupados, principalmente os avós com quem ele morava. Segundo familiares, o jovem nunca havia tido uma atitude assim, o que preocupa mais ainda a todos.

Quem tiver alguma informação do paradeiro, ou que tenha visto o João Vitor, favor ligar para o telefone: 73 99991 0697 ou para Polícia através do CICOM/190 ou 197./Liberdadenews

Empresário do ramo de pimenta é assassinado a tiros após assalto no Centro de Itamaraju






Itamaraju: Um empresário de Itamaraju foi assassinado a tiros por dois criminosos, após tentar reagir a um assalto, na área Central da cidade, no início da tarde desta quinta-feira, 05 de setembro. A vítima foi identificada como, Mário Santana dos Santos, de 53 anos, que era conhecido na região por "Mário da Pimenta", já que ele ra empresario no ramo de compra e venda de pimenta. Segundo informações preliminares, que ainda serão apuradas pela Polícia Civil, a vítima (Mário) teria vendido um caminhão de pimenta no Bairro Corujão.

Após a venda, ele teria saído com destino à área Central da cidade, e ao chegar na Praça da Independência, ele estacionou em frente à Loja Agroteresense, sendo abordado pelos criminosos. O bandido que estava na garupa da motocicleta, desceu, e atirou no vidro da porta do veículo, anunciando o assalto. Ainda segundo informações, Mário tentou reagir ao assalto, e segurou no cano da arma do bandido, mas, o criminoso conseguiu puxar a arma e atirar na cabeça do Mário. Em seguida, pegou a bolsa no interior do veículo, retornou para a motocicleta, e os dois sairão em alta velocidade, tomando sentido ignorado.

A polícia foi acionada através do CICOM/190, e designou duas guarnições para o local. Em seguida chegou uma unidade do SAMU, que nada pôde fazer, apenas constatou o óbito da vítima. O delegado titular, Gilvan de Meireles, foi comunicado do fato, e compareceu no local com sua equipe de investigadores, acompanhados pelos peritos do DPT, para realizar o levantamento cadavérico e a perícia no local. Após a realização dos trabalhos, o corpo foi removido para o IML, onde passará por necropsia, sendo liberado posteriormente aos familiares.

CVFN8557.JPG

O caso inicialmente deverá ser tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), devido aos criminosos terem levado a bolsa da vítima, que segundo informações, estaria com um valor significativo, devido à venda da carga de pimenta, momento antes do ocorrido./Liberdadenews

Segundo jovem baleado em atentado no Tancredo Neves morre no HMTF





Teixeira de Freitas: Morreu no HMTF em Teixeira de Freitas, nesta quinta-feira, 05 de setembro, a segunda vítima de um homicídio tentado, por disparos de arma de fogo, fato ocorrido no Bairro Tancredo Neves, na madrugada da última segunda-feira (02), quando ambos as vítimas foram atingidas com tiro na cabeça. A vítima, identificada como Jefferson dos Santos Lima, de 23 anos, veio a óbito nesta tarde, após não resistir ao ferimento na cabeça. O jovem estava na UTI, em estado grave, desde o dia 03 de setembro, quando ocorreu o atentado.

A delegada de plantão, Maria Luíza Ribeiro, foi comunicada do fato, e solicitou ao DPT a remoção do corpo para o IML, onde passou por necropsia, sendo liberado posteriormente para os familiares. O seu parceiro, Éricles Gomes Dantas, de 24 anos, que também foi atingido com um tiro na cabeça no mesmo dia, não resistiu ao ferimento, e veio a óbito primeiro, por morte cerebral, na tarde de terça-feira (03), sendo sepultado nessa quarta-feira (04) pelos familiares.

A Polícia Civil através do NHT está investigando o que inicialmente teria sido uma dupla tentativa de homicídio, que agora com a morte das vítimas, tornou-se duplo homicídio consumado, somando assim, três homicídios, nos quatro dias do mês de setembro. Os delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, juntamente com a equipe de investigadores do SI, já estão ouvido pessoas, e buscando informações sobre à motivação dos crimes, e identificação dos autores./Liberdadenews

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Teixeira: Homem é assassinado a tiros na Rua Mundo Novo no Bairro Liberdade II




Teixeira de Freitas: Um homem foi assassinado no final da noite desta terça-feira, 03 de setembro. O crime aconteceu na Rua Mundo Novo, no Bairro Liberdade ll e a vítima não portava nenhum tipo de documento que o identificasse. 

IMG_9507.JPG

Várias guarnições da Polícia Militar estiveram local e preservaram a área até a chegada da Polícia Civil. O delegado Bruno Ferrari, e sua equipe, realizou o levantamento cadavérico no local.

IMG_9501.JPG

Segundo informações de populares, um veículo suspeito passou em várias ruas, e os ocupantes começaram a atirar. Logo depois, viram um homem caído no chão, sem apresentar sinais vitais. Segundo a perícia, foi encontrado no local do crime, 11 estojos pistola 380 e ainda três projéteis da mesma arma, sendo que um deles perfurou a porta de uma casa, em frente ao local do crime, e foi parar próximo ao sofá.

IMG_9508.JPG

Ainda segundo a perícia, haviam 09 perfurações no corpo da vítima, em várias partes do corpo. As pernas da vítima ficaram quebradas por conta dos tiros. 

IMG_9506.JPG

O delegado Bruno instaurou inquérito policial para apurar a autoria e motivação do crime, e autorizou a remoção do corpo para o IML, onde passará por exames de necropsia. A polícia aguarda familiares para reconhecimento do corpo./Liberdadenews

Ponte desaba com caminhão de boi na zona rural de Itamaraju





Segundo moradores, a ponte é a principal via de acesso as comunidades de Pirajá, Nova Alegria, Piraji e Jucuruçu, e há muito tempo não passava por manutenção, o desgaste do tempo foi inevitável e esse tipo de acidente já era esperado.

O caminhão de transporte de bois estava carregado e a ponte não suportou o peso, vários animais morreram no local. Choveu muito na região nos últimos dias o que pode ter agravado o problema.




Não há informações se já retiraram o caminhão do local./bahiaextremosul

Família reconhece corpo de homem assassinado a tiros em Teixeira de Freitas




Família reconhece corpo de homem assassinado a tiros em Teixeira de Freitas

O crime aconteceu no final da noite desta terça-feira, dia 3 de setembro, na rua Mundo Novo, bairro Liberdade II, região sul de Teixeira de Freitas. Como a vítima não portava documentos pessoais o corpo foi removido ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), sem identificação.

Nesta quarta-feira (4), parentes compareceram ao IML e fizeram o reconhecimento formal. Trata-se de Wesley Saúde Pitorra, de 29 anos, oriundo do município de Mucuri.

No banco de dados da Polícia Civil consta que Wesley havia sido preso pela última vez em maio deste ano de 2019 na cidade de Alcobaça, por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi flagrado com um revólver calibre 32, municiado.

Na ocasião, Wesley Saúde Pitorra, de 29 anos, assumiu que estava andando armado para assassinar um desafeto seu, o qual ele já havia tentado matar anteriormente, mas não conseguiu.

Os familiares disseram que Wesley tinha ficado preso por um tempo em Teixeira de Freitas e assim que deixou a prisão para responder em liberdade, ele decidiu ficar morando na cidade. Autoria e motivação do assassinato estão sendo investigadas pelo Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT), serviço especializado da 8ª Coorpin./TH

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Grave acidente envolvendo duas motos na Perimetral em Itamaraju deixa feridos





Um grave acidente foi registrado durante o início da noite desta segunda-feira (02/09) na Avenida Perimetral em Itamaraju.

Segundo informações, a motocicleta Honda Broz com placa PLH-6057 conduzida por Mateus da Silva Santos de 21 anos descia a Avenida Perimetral, quando avistou a moto Honda CG 160 prata PJS-9658 licenciada em Itamaraju conduzida por Anaildes Euclides da Silva de 53 anos.

A moto Honda 160 estava saindo da rua Marechal Cândido Rondon e ao acessar a avenida foi atingida pela Honda Broz. Com o impactos os envolvidos foram arremessados ao solo.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e esteve no local socorrendo as vítimas. A Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência.


Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) para atendimentos médicos./cocobongo

Morre no Hospital Municipal um dos jovens baleado no Tancredo Neves






Morreu na tarde desta terça-feira, 03 de setembro, no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, Ericles Gomes Dantas, de 24 anos, natural de Montanha-ES, baleado na madrugada desta segunda feira (02), junto com um amigo no bairro Tancredo Neves.

Segundo informações, Ericles estava bebendo em companhia de Jefferson Santos Lima, de 23 anos, e amigos, no residencial Padre José. Certa hora da noite e bebida acabou e os dois saíram de bicicleta para comprar bebida e não retornaram.

Os dois, baleados na cabeça, foram encontrados por populares, na Rua João Amaro Gomes, no bairro Tancredo Neves e socorridos para o Hospital Municipal. Ericles morreu nesta tarde e Jefferson está lutando pela vida há UTI.

O corpo de Ericles foi levado para o IML de Itamaraju para ser necropsiado. O jovem morava na Rua princesa Diana, no bairro Kaikan onde o corpo deve ser velado.  Jefferson é pai de quatro filhos./bahiaextremosul

Pedreiro morre vítima de choque elétrico na zona rural de Teixeira de Freitas



Pedreiro morre vítima de choque elétrico na zona rural de Teixeira de Freitas


O pedreiro João Gil de Souza Júnior, de 40 anos, morreu na manhã desta terça-feira, dia 3 de setembro, vítima de um choque elétrico numa obra que estava trabalhando no Córrego do Mutum, zona rural de Teixeira de Freitas.

Segundo informações de testemunhas ouvidas pela polícia, o pedreiro, que era natural de São Paulo-SP., mas residia no bairro Luís Eduardo Magalhães, em Teixeira de Freitas, teria se enroscado em um fio de eletricidade que estaria solto no chão da construção.

O acidente aconteceu no início do turno da manhã e após receber a descarga elétrica o pedreiro caiu e veio a óbito no local. Essas fiações improvisadas normalmente são usadas para alimentar os equipamentos elétricas usadas na obra./TH

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Dono de Lava a Jato é assassinado a tiros na frente do filho menor em Medeiros Neto





Medeiros Neto: Homem é morto na frente de seu filho menor de idade, no início da noite desta segunda-feira, 02 de setembro, na cidade de Medeiros Neto. Segundo informações, a vítima, que foi identificada como, Welton Gomes Lima, de 35 anos, estava com seu filho menor  de 12 anos, na garupa de uma motocicleta modelo Honda/Bros, de cor branca, placa OUR 7280, e ao chegarem na sua residência, na Rua Brasilândia, no Bairro Bela Vista, a criança desceu da moto e entrou no portão. Neste momento, dois criminosos chegaram em outra motocicleta não identificada, e efetuaram vários tiros em direção do Welton.

A vítima ainda tentou correr a pé, vindo a cair poucos metros à frente. O executor foi atrás do Welton e efetuou outros tiros contra ele, terminando a execução. Populares disseram ter ouvido pelo menos três tiros. A Polícia Militar foi comunicada do fato, e deslocou duas viaturas e uma unidade do SAMU, que ao chegar no local, encontrou a vítima já sem vida. A delegada de plantão da 8ª COORPIN, Andressa Carvalho, solicitou ao DPT a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas, onde passará por necropsia na manhã desta terça-feira (03). Após os exames de praxe, o corpo será liberado aos familiares.

Informações dão conta que Welton teria envolvimento com o tráfico de drogas, e já teria sido preso pelo menos duas vezes por esse tipo de acusação. Ele seria ainda dono de um lava jato na cidade, e teria sido preso no final do ano de 2017, em uma ação da CIPE/CAEMA, PETO da 44ª CIPM e do K9 (cão farejador), quando foi encontrado drogas no interior do lava jato. O Welton teria cumprido pena no Conjunto Penal - CPTF, e teria saindo há poucos meses, e estava em liberdade condicional./Liberdadenews

Reintegração de posse é cumprida em fazenda ocupada há 10 anos





Belmonte: A Polícia Militar cumpriu, na manhã de segunda-feira (02), a reintegração de posse da fazenda Jaguar Eireli, localizada em Mogiquiçaba, município de Belmonte. Segundo o capitão Nery, responsável pela ação, 51 famílias da Associação Jaguar ocupavam a propriedade rural, de 25 alqueires, há 10 anos.

“Informamos ao presidente da associação sobre a determinação da Justiça durante uma reunião e conseguimos cumprir a reintegração de posse sem que houvesse resistência dos ocupantes”, informou o capitão, que disse ainda que todas as famílias não ficaram desamparadas, pois possuíam propriedades em outras cidades da região.

O mandado de reintegração de posse foi expedido pela juíza da comarca de Belmonte, Andrea Gomes Beraldi, no início do ano. A magistrada determinou que a área fosse devolvida aos proprietários, que são moradores do estado do Espírito Santo. Participaram da ação duas guarnições do 8º BPM e cinco equipes da Cipe-Mata Atlântica. Os advogados do proprietário e dos ocupantes também acompanharam a reintegração de posse./Radar64

Pedreiro morre eletrocutado na zona rural de Teixeira de Freitas





O pedreiro, João Gil de Souza Júnior, de 40 anos, natural de São Paulo, morreu na manhã desta terça-feira, 03 de setembro, no Córrego do Mutum, zona rural de Teixeira de Freitas.

João Gil estava trabalhando em uma construção na zona rural quando foi eletrocutado por um fio solto no chão da obra. O acidente aconteceu por volta das 08 horas da manhã de hoje.

O corpo do pedreiro que morava no bairro Luiz Eduardo Magalhães em Teixeira de Freitas, foi removido para o IML onde está sendo necropsiado./bahiaextremosul

Jovem baiana concorre Miss Brasil mundo 2019 com muito entusiasmo







A teixeirense graduanda em odontologia, Isabelle Andrade, venceu no último sábado, 27 de julho, o Miss Bahia CBN em um cerimonial de gala ocorrido em Salvador, e vai representar o Estado no Concurso Nacional de Beleza, evento que elegerá a Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB.


Durante o concurso, sob a bandeira Beleza pelo Bem (Beauty With a Purpose), as candidatas foram incentivadas a criar ou apoiar projetos sociais e/ou ambientais. Várias mulheres, das mais diversas cidades, se reuniram na capital em torno de um ideal: A Beleza com Propósito.


Isabelle recebeu a coroa da agora ex-Miss Bahia CNB, a Marcela Moura, de 18 anos, da cidade de Serra do Ramalho e pode participar do Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta.



Também neste ano, uma outra Miss Teixeira, a Jhanine Cantão, de 24 anos, que já foi Miss Extremo Sul 2016 e, em 2017, foi eleita Miss Bahia, ficando, no mesmo ano na quarta colocação do Miss Brasil, onde ganhou o título de Miss Simpatia Brasil, participou do Miss Bahia Be Emotion transmitido pela TV BAND, mas não conseguiu levar a coroa para a cidade teixeirense./sulbahianews


Adolescente é executado dentro de residência no Liberdade l em Teixeira





Teixeira de Freitas: A Central do CICOM/190 foi informada por familiares, na noite desta segunda-feira, 02 de setembro, que um adolescente havia sido baleado dentro de uma residência, na Rua Chipre, no Bairro Liberdade I. Duas guarnições, juntamente com uma equipe do SAMU, foram deslocadas para o local e constataram o crime. Os socorristas tentaram reanimar o jovem, mas, não houve êxito. O adolescente foi identificado como sendo, Douglas Cardoso Silva, de 17 anos.

Segundo relatos de populares, Douglas estaria na rua, quando o criminoso chegou em uma bicicleta, e o chamou para conversar, e entraram na residência. Logo depois, foram ouvidos disparos de arma de fogo, e em seguida o autor, que não foi identificado, saiu, montou na bicicleta e tomou destino ignorado. A delegada de plantão, Andressa Carvalho, foi informada, e se deslocou, juntamente com investigador Aldo, e a equipe do DPT para realização do levantamento cadavérico e perícia no local.

Os peritos encontraram 05 perfurações na vítima, sendo que os tiros atingiram a região da cabeça, costas, perna. O corpo foi removido para o IML, onde passará por necropsia nesta terça-feira (03), sendo liberado posteriormente aos familiares. O inquérito policial será encaminhado para o delegado do NHT, Manoel Andreetta, que dará continuidade às investigações./Liberdadenews

Dono de lavador é morto a tiros quando chegava em casa em Medeiros Neto





Welton Gomes Lima, foi morto no inicio da noite desta segunda-feira, 02 de setembro, na Rua Brasilândia, bairro bela Vista em Medeiros Neto.

Welton estava chegando a sua casa com o filho na garupa da moto quando os assassinos se aproximaram, esperaram a criança descer e começaram a atirar.

Alvejado, Welton ainda conseguiu correr, foi perseguido pelo  atirador, caiu e foi alvejado mais algumas vezes. Vizinhos contaram que ouviram uns três tiros.

O SAMU foi chamado, mas  quando os socorristas chegaram nada mais podia ser feito, Welton já estava morto. Welton era dono de um lavador e tinha algumas passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas.

 A última prisão de Welton aconteceu em novembro de 2017 por policiais da CAEMA e do PETO que com ajuda de cão farejador conseguiu localizar droga escondida no lavador de carros do acusado. O corpo ainda está no local aguardando a chegada da perícia para autorizar a remoção para o IML de Teixeira de Freitas./bahiaextremosul

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Acusado de exibir arma em festa morre em confronto com a Polícia Militar de Eunápolis




Acusado de exibir arma em festa morre em confronto com a Polícia Militar de Eunápolis


Na madrugada desta segunda-feira, dia 2 de setembro, Rafael Silva dos Santos, de 25 anos, morreu em confronto com uma guarnição da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar de Eunápolis (CIPM), no bairro Sapucaieira.

Segundo informações levantadas pelo site Via41, Rafael era acusado de envolvimento em vários crimes na cidade.

Ainda de acordo com o site a ação da polícia teve início após uma denúncia anônima dando conta que Rafael estaria numa festa exibindo uma arma de fogo e usando drogas na companhia de outros comparsas.

Em posse da informação uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foi ao local, onde fora recebida a tiros. No revide o acusado acabou sendo atingido e morreu quando era socorrido ao Hospital Regional de Eunápolis (HRE).

Com Rafael os militares apreenderam uma pistola calibre 380 municiada. Os outros suspeitos conseguiram escapar./TH

Ciclista é atropelado na BR 101 e morre no Hospital São José em Itabatã





Mucuri: Uma vítima de atropelamento morreu na manhã deste domingo, 01 de setembro, no Hospital São José, em Itabatã. A vítima foi identificada como sendo, Antônio Lourenço dos Santos, 61 anos de idade. A vítima foi atropelada por volta das 09h00 da manhã, deste mesmo domingo, e foi socorrido pelo SAMU ao Hospital mais próximo.

04.jpg

A vítima estava de bicicleta na BR 101, na altura do Km 937, próximo à Pousada Rio Mucuri, quando foi atropelado pelo motorista de um veículo Fiat Prêmio, de cor azul, placa policial GOX 9302, licenciado em Ribeirão das Neves/MG. O óbito do idoso foi comunicado à Polícia Civil, e a delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro, autorizou a remoção do corpo ao IML de Teixeira.

03.jpg

Após necropsia, o corpo foi liberado aos familiares para velório e sepultamento. O motorista do veículo evadiu-se do local. O procedimento será passado ao delegado titular de Mucuri, Samuel Neto, para apurar as circunstâncias do atropelamento./Liberdadenews

Ex-gerente do Frisa é morto a facadas dentro de casa em Teixeira



[Ex-gerente do Frisa é morto a facadas dentro de casa em Teixeira ]


Roque Bianchi, de 55 anos, ex-gerente do Frigorífico Frisa, foi encontrado morto na garagem de sua casa, situada no bairro Eixo Sul, em Teixeira de Freitas, na manhã desta sexta-feira, 30.

Segundo informações, a polícia foi acionada por um amigo de Roque, que conseguindo falar com ele desde a noite anterior. Ao chegar no endereço, o amigo olhou por debaixo do portão para saber se o veículo estaria na garagem, quando visualizou o corpo caído no chão, no meio de uma poça sangue.

A vítima foi gerente do Frisa durante muito tempo e também atuava no ramo de compra e venda de gado na região.

A Polícia Militar se deslocou para o local, confirmando o fato. Equipes da Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica realizaram os trabalhos de praxe.

Conforme apurado até então, a vítima apresenta várias perfurações por faca e a cena encontrada indica que houve luta corporal. A polícia acredita, em um primeiro momento, que pode ser um caso de latrocínio.

Ex-gerente do Frisa é morto a facadas dentro de casa em Teixeira
  
O caso será investigado pelo Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª Coorpin. O corpo será removido ao IML, onde passará por necropsia./OSollo/Com infor: Liberdadenews

Cansado de pedir ajuda à prefeitura agricultor se vê obrigado a tampar buracos em estrada em Itanhém







O agricultor e mestre de obras Wilson Sousa Prates, mais conhecido como Wilson da Água Fria, cansado de pedir ajuda à prefeitura, pela terceira vez, nesses dois anos, pegou o próprio carro, enxadas, pás e enxadões e, com a ajuda de alguns amigos, tampou buracos na estrada que liga a Vila São José à comunidade de Água Fria, no município de Itanhém, onde mora e tem propriedade.

De acordo com Wilson, esta estrada é movimentada e é por lá que são escoados os produtos agropecuários de 25 famílias. É por ela também que alunos da comunidade, que estudam na vila, são transportados.

“Já pedi máquinas [à prefeitura], já fiz tudo o que podia fazer e agora estamos tampando”, explicou. “Tive que arrumar gente para tampar os buracos porque o carro já estava arrastando o motor no chão”, detalhou.

O trabalho desta terça-feira (20) e da próxima quinta-feira (22), de acordo com Wilson, serão suficientes para tampar a buraqueira num trecho de 6 km.

Com a experiência de já ter trabalhado em Portugal, Espanha e França e de ter sido encarregado de obras, durante cinco anos, de uma multinacional, Wilson lamenta a falta de assistência da prefeitura com as estradas municipais.


“É um grande descaso com nosso município e principalmente aqui na região do Água Fria, descaso total”, finalizou./aguapretanews

Prefeito é afastado por usar carro doado ao município pelo Ministério da Saúde, para fins particulares






O prefeito eleito de Bom Retiro, Vilmar José Neckel, foi afastado do cargo na segunda-feira (26/08) por decisão judicial. Conforme o (TJ/SC), ele é acusado de usar um carro doado ao município pelo Ministério da Saúde para fins particulares.

Até esta segunda-feira, Neckel respondia por oito processos de improbidade administrativa. Em março, ele teve o bloqueio de R$ 1 milhão em uma ação civil pública. Ele também foi acusado de pagar irregularmente quase R$ 800 mil em horas extras a servidores públicos.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Neckel atendeu imediatamente ao afastamento cautelar e fica fora das funções por 180 dias. Até as 17h desta segunda-feira, o vice não havia assumido. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do prefeito.

Conforme o TJSC, às 13h o veículo foi apreendido. A L200 Triton GL foi doada para ações de controle da dengue, chikungunya e zika vírus. No entanto, segundo a Justiça, o carro chegou a ser flagrado em uma padaria e com o prefeito nos fins de semana.

Os discos de tacógrafo do carro serão periciados em até 30 dias. Também foi determinado o bloqueio dos bens no valor de R$ 825 mil e o prefeito não pode se aproximar de órgãos públicos.

O prefeito ainda responde a ações penais de posse e porte de arma de fogo e de falsidade ideológica./Zero Hora News

Governo do Estado promove 900 professores das universidades estaduais; ganhos chegam a 22,75%





O Governo do Estado, por meio das secretarias da Administração (Saeb), da Educação e da Casa Civil, publicou, neste sábado (31), no Diário Oficial, a Lei 14.122, que estabelece o quadro de cargo de provimento permanente do magistério público das quatro universidades estaduais da Bahia. Com isso, serão concedidas 900 promoções da carreira, conforme acordo feito com a categoria.

Com a Lei, os professores universitários terão um ganho de até 22,75% sobre os vencimentos. Serão promovidos os docentes em todos os níveis da carreira: assistentes, auxiliares, adjuntos, titulares e plenos do quadro do magistério da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Isso vai gerar um impacto financeiro estimado em R$ 12,7 milhões este ano e R$ 16,9 milhões em 2020.

De acordo com a Lei, a Uneb terá um total de 398 vagas abertas para promoção de docentes. Serão 139 vagas para a promoção do cargo de professor auxiliar para assistente e outras 139 vagas de assistente para adjunto. Também terá 83 vagas para promoção do cargo de adjunto para titular, além de 37 de professor titular para pleno.

Na Uesb serão 227 vagas para promoção de professores, sendo 97 promoções do cargo de assistente para adjunto, 97 de adjunto para titular e 33 do cargo de titular para pleno.

A Lei prevê que a Uesc terá 151 vagas para promoção de docentes. Deste total, 68 vagas serão para promover professores assistentes em adjuntos, 63 do cargo de adjunto para titular, além de 20 vagas para a promoção de titular para pleno.

Já na Uesf, a Lei prevê a abertura de 124 vagas para promoção de professores, sendo 52 de assistente para adjunto, outras 52 de adjunto para titular e 20 de titular para pleno./ bahiaextremosul

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.