Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 2 de abril de 2016

Pramil e Bomba: 2° Pelotão prende "idoso do prazer e da bomba" no Mercadão em Teixeira



Teixeira de Freitas: Na manhã deste sábado, 02 de abril, policiais militares do 2° Pelotão foram acionados e informados de que um idoso estaria comercializando anabolizantes e estimulantes sexuais no Mercado Municipal (Mercadão).

Os militares foram até o local, onde confirmaram o fato e prenderam em flagrante o acusado em posse de cerca de 10 cartelas de estimulantes sexuais. Trata-se de Jorge Pinheiro Santos, 58 anos de idade, natural de Nanuque e que reside na Rua Alice Brito, no Bairro Jardim Caraípe, em Teixeira de Freitas.


Com o idoso, que também é deficiente físico, os militares encontraram uma pequena quantidade de estimulantes sexuais conhecido como "Pramil" e anabolizantes famosos como "Deca" e "Durateston".

Questionado sobre os produtos, o idoso afirmou que na sua residência havia uma quantidade maior, e então os militares se deslocaram até o endereço do idoso, onde encontraram uma grande quantidade de produtos.


Sendo 578 cartelas de Digram, 90 cartelas de Hemogenin, 1.528 cartelas de Pramil, 365 cartelas de Erofast Sildenafil, 04 vidros de Stanozoland Depot, 39 ambolas de Winstrol Depot, 15 ampolas de Lipostabil e 97 ampolas dos anabolizantes Durateston e Durabolin.

Além dos estimulantes sexuais e dos anabolizantes foram encontrados 02 cheques em branco e a quantia de R$ 154,00 (cento e cinquenta reais). Todo o material foi apreendido e o idoso foi detido e conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista, Júlio Telles.


Em entrevista à nossa reportagem, o senhor Jorge disse que realmente estava com os produtos no Mercadão, e que teria ido ao local almoçar. O mesmo ainda disse que todos os produtos ele havia pego com um homem para vender.


Durante a entrevista, o mesmo passou uma lista com alguns de seus clientes, dentre autoridades e empresários conhecidos. Jorge ainda reafirmou ser deficiente físico e se locomove sempre com auxílio de moletas.

Após ouvir a versão do acusado, nossa equipe conversou com o Sd Peter William, que juntamente com o Sd Novais atenderam a ocorrência. Os militares disseram que a denúncia foi fundamental para a prisão do acusado e a apreensão do material, sendo que a maioria desses produtos além de desenvolver problemas de saúde, pode até levar a morte.

O delegado Dr. Júlio irá ouvir os militares e logo após ouvir o idoso. O mesmo segue detido na carceragem da Delegacia de Polícia Civil./Liberdadenews

Governador Rui Costa entrega rodovia BR-418 em Caravelas



O governador Rui Costa entregou nesta sexta-feira, 1° de abril, em Caravelas, a rodovia da BR-418, com 84,5 quilômetros de extensão, que liga a sede do município ao entroncamento da BR-101.
A cerimônia que reuniu autoridades politicas e representantes de entidades regionais, foi iniciada por volta das 10 horas no bairro Ponta de Areia.
Na obra foram investidos recursos da ordem de R$ 130,5 milhões, provenientes do Ministério dos Transportes, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
 A implantação da BR-418/BA irá fomentar a produção agropecuária e alavancar o turismo na região do município de Caravelas, que funciona como ponto de embarque para o arquipélago de Abrolhos, conjunto de ilhas que formam o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos.

Vídeo: Mulher embriagada mata cachorro a pauladas no Tancredo




Marilene Costa Pereira de 55 anos, foi detida na tarde deste sábado, 2 de abril, acusado de matar um cachorro a pauladas no bairro Tancredo Neves em Teixeira de Freitas.


Um vídeo gravado vizinhos da acusada mostra Marilene com um pedaço de madeira na mão arrastando o animal já morto para dentro de sua residência.


De acordo com populares que acionaram a Polícia Militar, a mulher que apresentava sinais de embriaguez, teria golpeado o cachorro até a morte. O caso foi apresentado na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior./Sulbahianews

Assaltantes armados roubam salão de beleza no centro de Medeiros Neto; clientes e funcionários foram trancados no banheiro



No começo da tarde de sábado, (02), por volta das 14h30, dois elementos armados invadiram e renderam quatro pessoas que se encontravam em um salão de beleza, na Rua Teixeira de Freitas no centro de Medeiros Neto.


Os elementos entraram no estabelecimento e renderam funcionários e clientes. Os assaltantes mandaram todos que estavam no salão para os fundos da loja e trancou todos no banheiro e obrigou a proprietária recolher o dinheiro, jóias, e celulares e outros objetos que foram colocados numa mochila. O roubo durou aproximadamente 10 minutos, e os bandidos foram embora a pé.


A proprietária muito traumatizada com o momento de pânico que viveu, contou que os elementos foram violentos e faziam ameaças o tempo todo. A proprietária, contou também, que um bandido levou a chave da loja e disse que voltaria a noite para buscar o resto.


As vítimas contaram à Polícia Militar que os autores eram dois homens, sendo um deles encapuzado e de posse de um revolver. Eles renderam as vítimas, enquanto gritavam a todo o momento para que todos ficassem calados no banheiro. Enquanto o assaltante vigiava as vítimas, o segundo autor fazia a limpa no local.

 

A PM esteve no local, onde pegou as características físicas dos assaltantes, checaram as imagens de câmera de seguranças das lojas das proximidades e realizaram um rastreamento para encontrá-los, porém, ainda não obtiveram êxito na localização.O valor do prejuízo não foi divulgado./medeirosdiadia

Rai Alves: o “Geraldino” da novela velho chico


destaque_rai

Foi ao ar nesta sexta-feira (1), a primeira cena de participação do ator Rai Alves na novela Velho Chico, da rede globo. Na cena, Rai Alves que interpreta o personagem “Geraldino”, contracena com “Santo” interpretado pelo ator Renato Góes, em uma discussão sobre a plantação de mudas de uva na fazenda.

As cenas exibidas foram gravadas em uma fazenda em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Rai Alves que também gravou no estúdio no Rio de Janeiro, deve aparecer em outros capítulos no decorrer da trama.

Nas redes sociais o ator recebeu elogios dos amigos e telespectadores, e agradeceu o carinho. “Agradeço a todos as pessoas que tem acompanhado meu trabalho, esse foi um dos capítulos, em breve terão outros” disse.

Em viagem para Salvador, Rai está envolvido na reestruturação de um teatro. No extremo Sul da Bahia, Rai tem realizado trabalhos voltados a projetos culturais como a Dinamização Cultural, criação de espetáculos teatrais, oficinas e outros./Alex Gonçalves

Policiais da 43ª CIPM prendem acusado de tentar matar desafeto a facadas na feira do Prado


Policiais da 43ª CIPM prendem acusado de tentar matar desafeto a facadas na feira do Prado

No início da tarde deste sábado, dia 2 de abril, policiais da 43 ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (CIPM), lotados no Pelotão do Prado, prenderam Gilvam Gonçalves Cruz, acusado de tentar matar Geralcino Ferreira Lima, de 37 anos, atingido com golpes de faca do  tipo peixeira.

Segundo Gilvan, ele e Geraldino estavam no Mercado Municipal do Prado, quando foi iniciada uma discussão, sendo o mesmo acertado com um saco do lado direito do rosto, onde ele sacou uma faca do tipo peixeira, e desferiu alguns golpes na vítima, que foi socorrida à UPA 24 horas.

De acordo com os policiais militares, Geralcino, teria recebido vários golpes de faca, principalmente na cabeça, onde uma das orelhas ficou dependurada.

O caso foi apresentado à sede da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil do Interior (Coorpin), em Teixeira de Freitas, e apresentado ao delegado do plantão regional Charlton Fraga Bertoline, que o enquadrou por homicídio tentado. O acusado vai permanecer preso à disposição da Justiça./TN

Polícia Civil prende receptador e procura autor de diversos assaltos em Teixeira



Teixeira de Freitas: Na última quinta-feira, 31 de março, investigadores da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, em ação conjunta com policiais do SME iniciaram trabalhos a fim de localizar uma motocicleta que estaria sendo usada por criminosos para a prática de roubos e assaltos na cidade. A motocicleta foi identificada, assim como o proprietário, e isso possibilitou a identificação do homem acusado de ser o autor de diversos assaltos.

O acusado estava usando a referida motocicleta nos horários e datas que ocorreram os crimes. Durante buscas na residência do suspeito, outro indivíduo foi preso. Trata-se de Pedro de Matos Alcântara, que também era alvo das investigações. Com ele foi encontrado um aparelho celular da marca Samsung, branco, que segundo os policiais é produto de roubo. No aparelho os investigadores encontraram uma foto do investigado, que não terá seu nome divulgado para não atrapalhar nos trabalhos policiais.

Pedro foi conduzido à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e o mesmo foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Já o outro segue sendo investigado e o S.I da Polícia Civil ainda realizará buscas a fim de localizá-lo.

Em comunicado, o novo coordenador Kleber Gonçalves, disse: "É o primeiro trabalho dessa nova gestão, pois há necessidade de se combater os crimes contra o patrimônio, não se deixando de lado nunca os trabalhos investigativos dos crimes contra a vida,"  concluiu o coordenador./Liberdadenews

Prado- Corpo de taxista que estava desaparecido é encontrado carbonizado dentro do carro


O corpo do taxista Luiz Carlos da Silva de 40 anos, morador do bairro São Braz, que estava desparecido desde a última quinta feira (31), foi encontrado na manhã desta sexta feira, 1º de abril, carbonizado dentro do carro em uma estrada vicinal da BA 489 que liga parado a Itamaraju, num local conhecido como "Matinha”.

 

O corpo de Luiz Carlos estava dentro do seu veículo, um Fiat Siena, placa policial JRF 1267. No local os policiais encontraram uma cápsula de arma de fogo, mais não foi preciso saber se o taxista foi morto antes de ser queimado, só o exame de necropsia poderá dizer, já que o corpo estava totalmente carbonizado.


A delegada de Itamaraju, Rosângela Souza acompanhou o levantamento cadavérico e a pericia do local, feita pelos peritos Bruno Melo e Pedro Paulo. A polícia está investigando o crime./bahiaextremosul

Guaratinga: Homem morre vítima de afogamento no assentamento Rosely Nunes


12900036_1000230866725798_1801756826_n

Um homem morreu na tarde desta sexta-feira (01/04) por volta das 15:30 vítima de afogamento no Assentamento Rosely Nunes, situada na região do córrego do ouro no interior do município de Guaratinga.

A vítima foi o sr. Paulo Ferreira Lima, 43 anos que morava no assentamento no lote do seu cunhado o sr. Paulo Eduardo. Paulo era solteiro e deixou uma filha de 14 anos e mais 07 irmãos, sendo 05 homens e 02 mulheres.

O ocorrido aconteceu na cachoeira do Assentamento onde de acordo com informações Paulo e outro companheiro não identificado estaria bebendo na cachoeira. O seu corpo foi encontrado dentro do Poço da Cachoeira, com sinais de machucado no pescoço.

De acordo com informações preliminares a comunidade suspeita que Paulo Ferreira tenha não tenha morrido de forma acidental, um homem que estava com ele na hora da sua morte foi seguro pelos assentados onde estão aguardando a Polícia Militar que foi acionada por volta das 16 horas onde deverão está se deslocando para fazer a ocorrência./Guarababado

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Major diz que sede própria da PM é resultado de esforços de bons políticos e da sociedade organizada


cia3

Caminhões com estruturas pré montadas para construção da Companhia Independente da Policia Militar em Itamaraju. O comandante da 43ª CIPM de Itamaraju, major Ivo Leão, disse que a união de forças políticas de Itamaraju com a sociedade civil organizada e as autoridades policiais, possibilitaram a realização de um sonho: a construção da sede própria da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (CIPM), definida por ele como “uma conquista histórica.

cia2

Leão, que comanda a unidade policial há 03 anos, falou ao programa Repórter Extremo Sul, apresentado por Daniel Borges, na Rádio Extremo Sul AM – 830 KHz.  Ele agradeceu ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), ao secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Telles, e lembrou que a sede própria só foi possível graças aos esforços das instituições civis de Itamaraju, de Dalvadísio Lima e do deputado federal Valmir Assunção. “Foi Valmir quem nos falou das construções dos Distritos Integrados de Segurança Pública (Disep) na Bahia e interviu junto ao governo para que Itamaraju fosse beneficiado com uma unidade”, afirmou.

dal

Dalvadisio Lima e Valmir Assunção em uma das idas a Salvador para intervir em favor da segurança pública de Itamaraju. O comandante ainda lembrou que em agosto de 2015 um frisson tomou conta da sociedade itamarajuense quando cogitou-se a possibilidade de a 43ª CIPM ser transferida para o distrito de Guarani, no município de Prado, uma vez que o Governo do Estado estaria cortando custos e não mais custearia o aluguel do atual imóvel.

diseprui1

Diante das circunstâncias, Leão mobilizou a sociedade civil organizada, que convocou o deputado federal Valmir Assunção, através do seu representante no município, Dalvadísio Lima, que passou a intervir junto ao Estado para a construção da sede própria.

Governador Rui Costa inaugura Disep em Uruçuca, ao lado da prefeita Fernanda Silva e do deputado federal Valmir Assunção. Leão, que acabou de voltar de férias nesta semana, disse que foi pego de surpresa com a chegada dos caminhões que trouxeram a estrutura pré-moldada para dar início a construção do Disep. “Normalmente a polícia não recebe surpresas agradáveis, mas está foi diferente”, brincou o comandante. “Quando a sociedade civil, os bons políticos e as autoridades se unem, as conquistas aparecem”, concluiu o comandante.

disep01

Sede da Policia Militar de Uruçuca, inaugurado pelo governador Rui Costa (PT)
O deputado federal Valmir Assunção foi responsável também pela instalação do 1º Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública) do estado da Bahia, administrado pela prefeita Fernanda Silva (PT), inaugurado pelo governador Rui Costa (PT), na ocasião Valmir destacou a importância de uma parceria entre o poder público municipal e o governo do estado, para agilizar ações de interesse da população.

disep02

Dalvadisio Lima vem defendendo junto aos secretários de estado ações positivas para Itamaraju, dentre elas além da sede própria da Policia Militar que agora chegou e já pode ser comemorado, Dalvadisio solicitou também que seja instalado uma escola militar em Itamaraju, “Investimentos em estrutura, tecnologia e armamentos são de fundamental importância para a segurança, mas também é fundamental investirmos na educação, que sem dúvida contribui muito para diminuir a violência e criminalidade”, concluiu Lima./RADAR830

Líder do tráfico em Santa Cruz Cabrália é preso pela PM





Após um detalhado trabalho de inteligência, policias militares do 8º  Batalhão da PM desencadearam na manhã desta quinta feira (31), a  primeira fase da Operação Vespúcio, a qual visa combater o tráfico de  drogas no município de Santa Cruz Cabrália. Na ocasião foi preso Luiz  Fernando Nicácio Ramos de Souza, vulgo Nicácio, no qual constam quatro  mandados de prisão em aberto.  

De acordo com a PM ele é o  líder do tráfico no bairro Carajás, além de ser acusado de homicídios,  agora terá que responder pelos crimes de também pelo crime de  participação em organização criminosa e homicídio. 

Além disso, Fernando  ainda possuí outras denúncias registradas de participação em tiroteios e  ameaças a moradores da localidade de Coroa Vermelha. Ele estava  foragido desde Julho de 2012, quando fugiu da delegacia de Santa Cruz  Cabrália./Liberdadenews

Governo autoriza reajuste de até 12,5% no preço dos remédios



Os preços dos remédios poderão subir até 12,5% a partir desta sexta-feira (1º). Resolução da Câmara de regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), órgão do governo formado por representantes de vários ministérios, fixou em 12,5% o reajuste máximo permitido aos fabricantes na definição dos preços dos medicamentos. A decisão foi publicada no “Diário Oficial da União”.

A regulação é válida para um universo de mais de 9 mil medicamentos com preços controlados pelo governo. Em 2015, o reajuste máximo autorizado foi de 7,7%. Em 2014, o reajuste foi de 5,68%. O setor já contava com um reajuste de até 12,5%, de forma a compensar a inflação do período e o aumento de custos provocado pela alta do dólar e aumentos no valor da energia elétrica.

Segundo a Interfarma, a associação que representa laboratórios farmacêuticos do país, é a primeira vez em mais de 10 anos que o governo autoriza um reajuste anual de preços acima da inflação. Entre março de 2015 e fevereiro de 2016, a inflação calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)ficou em 10,36%.

Diferentemente de outros anos, o governo determinou dessa vez apenas uma faixa de reajuste máximo para todas as categorias de medicamentos. Nos anos anteriores, foram autorizados 3 níveis diferentes de alta, conforme o perfil de concorrência dos produtos, seguindo a lógica de que, nas categorias com um maior número de genéricos, a concorrência é maior e, portanto, o aumento também pode ser maior. No ano passado, o reajuste médio ficou em 6% e 50% dos produtos teve rajuste de 5%.

Crise e efeito câmbio
O reajuste acima da inflação tem como pano de fundo os reflexos da crise econômica no setor farmacêutico, uma vez que, pelas regras, o cálculo do índice leva em conta também fatores como produtividade da indústria e variações dos custos de insumos.

Segundo a Interfarma, a forte alta do dólar e das tarifas de energia elétrica tiveram forte impacto nos custos da indústria, cuja boa parte da matéria-prima é importada. “Desta vez, a produtividade da indústria foi negativa, ou seja, a mão de obra contratada produziu menos que no ano anterior. Assim, os fatores de produtividade acabaram sendo anulados”, informou a associação.

Apesar de o reajuste já estar valendo, é aconselhável que o consumidor faça pesquisa, uma vez que os preços tradicionalmente tendem a ser remarcados conforme as farmácias forem renovando seus estoques.

Dicas para o consumidor

Diante do reajuste, a Proteste Associação de Consumidores dá algumas dicas para os consumidores: Pesquise em diferentes redes, e não deixe de pechinchar. Há diferenças mesmo dentro da mesma rede, de uma loja para outra.

– Consulte seu médico sobre a possibilidade de usar a versão genérica do medicamento. O genérico, em regra, é mais barato. E lembre que também há diferenças nos preços cobrados por diferentes laboratórios.

– Peça para seu médico receitar o medicamento pelo nome do princípio ativo e não pelo nome de marca. Assim, será mais fácil verificar a existência de genéricos e optar pelo mais barato.

– Consulte o médico sobre a possibilidade de utilizar medicamentos que constam da lista do Programa Farmácia Popular, que oferece remédios gratuitos e com preços até 90% mais baratos. Há uma série de farmácias e drogarias que participam do programa.

– Para quem tem doença crônica, também outra forma de economia é a adesão a programas de fidelização de laboratórios. A adesão é feita pelo site das empresas ou por um telefone 0800, identificado nos rótulos dos produtos. Dependendo do medicamento, os descontos chegam até 70%.

Duplo homicídio: Dois jovens são executados com tiros de pistola


IMG-20160401-WA0070

Dois corpos do sexo masculino, até o momento não identificados, foram encontrados na manhã de sexta feira, (01), em uma estrada de chão, que dá acesso ao distrito de Massaranduba, próximo a um local conhecido como Piatã.

Segundo informações, os jovens teriam sido executados com diversos disparos de pistola calibre 380 e ponto 40 e morreram no local. Próximo aos corpos, uma motocicleta Honda/CG, cor vermelha, placa policial MTV 6417, licenciada em Jaguaré no Espírito Santo foi encontrada.

IMG-20160401-WA0074

Uma das vítimas, foi alvejada com cerca de 16 disparos, enquanto a outra vítima foi atingida com cerca de 07 tiros. Uma das vítimas ainda usava capacete quando foi encontrado. Diversos estojos das armas e um aparelho celular foram encontrados no local.

Ainda segundo informações, nesta quinta feira, (31), chegou ao conhecimento da população que dois jovens identificados com o”Wallace” e Jefinho”, estariam desaparecidos.

IMG-20160401-WA0071

Os corpos foram encaminhados para o IML de Teixeira de Freitas, onde aguardam identificação por parte dos familiares./ Opovonews

Vaqueiro morre em acidente com trator em Lajedão



Lajedão: Na última quarta-feira, 30 de março, um acidente em uma propriedade rural no município de Lajedão/BA vitimou fatalmente o vaqueiro Adão de Jesus Coutinho, 34 anos de idade, natural de Itanhém/BA. O acidente aconteceu na Fazenda Alto da Colina, local onde a vítima reside e trabalha.

Após o acidente fatal, a Polícia Civil foi informada e o delegado Gean Carlos do Nascimento e sua equipe tomou as devidas providências. O corpo de Adão foi removido ao IML de Teixeira onde será necropsiado no fim da manhã e, logo após, liberado aos familiares para velório e sepulto. 

Até o fechamento desta reportagem não se tinha maiores informações a cerca do acidente, mas o caso será apurado pelo delegado que aguardará os resultados dos exames do IML para prosseguir no inquérito./Liberdadenews

PM recupera carro roubado após trocar tiros com assaltantes



Policiais militares de Porto Seguro trocaram tiros com criminosos que tinham acabado de roubar um carro no bairro Campinho, na noite de quarta-feira (30). O veículo foi recuperado.

A Polícia Militar informou que pouco tempo depois de receber a informação que um veículo havia sido roubado na Rua São Sebastião, um automóvel passou em alta velocidade por uma barreira policial que estava montada no trevo da rodoviária.

Os policiais perseguiram o carro até às margens BR-367, quando o condutor perdeu o controle e os ocupantes saíram do veículo disparando contra os policiais, que revidaram, mas ninguém ficou ferido.

Os criminosos conseguiram fugir. O carro, um Fiat Punto, cor verde, foi encaminhado para a delegacia da cidade. Não há informação de quantas pessoas estavam dentro do automóvel./RADAR64

PM prende acusadas de assaltar joalheria em Eunápolis; dois comparsas escapam


PM prende acusadas de assaltar joalheria em Eunápolis; dois comparsas escapam

Por volta 10h, policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro (BPM), receberam denúncia de que na Ladeira do Vilas, na rua Guanabara, Tainá Silva Santos, a “Gorda”, de 20 anos, que teria participado de assaltos em Trancoso, estaria escondida em uma residência. 

Com a informação, guarnições deslocaram-se ao local para averiguar, quando depararam com duas motocicletas de transporte alternativo, que transportavam Tainá e Lucas Messias Santana, o “Big”, de 18 anos. No momento da abordagem, “BIG” evadiu-se pela mata e com Tainá foi encontrada uma mochila com jóias, todas roubadas na manhã desta quinta-feira (31), em uma joalheria de Eunapolis.

De acordo com os policiais no momento da abordagem, “BIG” e mais um comparsa, ainda não identificado, tentaram emboscar a guarnição, efetuando disparos em direção aos militares, que revidaram, mas os criminosos conseguiram se embrenhar mais uma vez na mata.

Tainá  foi apresentada à Delegacia Territorial de Eunápolis (DT), junto com os objetos e uma pistola PT 7,65mm com duas munições, sendo uma picotada, arma que teria sido usada para assaltar a joalheria. Tainá, no momento da prisão, apontou uma residência onde os outros participantes do assalto estariam escondidos. As guarnições deslocaram-se para a citada residência, no bairro Alto do Vilas, onde foi presa Jéssica Figueiredo dos Santos, de 22 anos, no interior da casa foram encontradas peças de roupas utilizadas no assalto ao Supermercado Preço Bom, em Trancoso, no município de Porto Seguro, além de R$ 450 em espécie.

joad1

As duas mulheres permanecem presas na Delegacia Territorial de Eunápolis (DT), que segue investigando o bando e tenta a partir de agora localizar e prender os dois criminosos que conseguiram escapar./TN

quinta-feira, 31 de março de 2016

Itamaraju: Motociclista fica ferida em colisão de veículos


Itamaraju-in-acidente

Com a falta de medidas para prevenir, na tentativa de reduzir o grande número de acidentes registrados, somada ainda com a falta de cumprimento das leis de trânsito, desta forma novos acidentes são registrados na avenida perimetral.

No período da manhã desta quinta-feira (31), um novo acidente envolveu uma jovem envolvendo um veículo e moto na avenida a poucos metros da 43ª CIPM.

Rapidamente policiais militares destinaram até o acidente, onde controlaram o trânsito e promoveram o contato com a Central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que realizou os primeiros atendimentos a vítima ainda no local.

A jovem queixava de fortes dores no corpo, devido ao forte impacto, sofrido entre a moto que ocupava e o veículo. Diante dos ferimentos a jovem foi encaminhada para a unidade hospitalar do município.

A polícia militar registrou um boletim de ocorrência, além de orientar na remoção dos veículos envolvidos no acidente. Moradores continuam assustados com frequência dos acidentes na avenida e cobram atitudes das autoridades de trânsito./IN

Motorista perde o controle da direção e caminhão capota na BR-101, em Itamaraju


Motorista perde o controle da direção e caminhão capota na BR-101, em Itamaraju

O capotamento aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 30 de março, na altura do KM-805 da rodovia BR 101, num local conhecido como “Curva da Morte”, já bem próximo ao perímetro urbano de Itamaraju, quando o motorista José Ramos de Paula, de 64 anos, perdeu o controle da direção e o caminhão Mercedes Bens capotou.

Segundo o condutor, que saiu praticamente ileso do acidente, ele havia saído de Itabuna e seguia para o Rio de Janeiro transportando uma carga de ferro velho e outros produtos recicláveis. 

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local, onde registraram a ocorrência do acidente e orientaram o trânsito até a retirada do caminhão da lateral da pista, trabalho feito um serviço de guincho da cidade./TN

Veículo do Sebrae despenca de ponte no interior de Itamaraju



Veículo do Sebrae despenca de ponte no interior de Itamaraju

O internauta Nilton, que passava no momento do acidente, fez as imagens usando o celular e logo depois enviou ao Teixeira News através do WhatsApp (73) 9 9917-7501.

Nas imagens é possível perceber que o motorista de um Volkswagen Voyage, de cor branca, placa PWB-0377, licenciado de Teófilo Otoni-MG., passou do ponto ao ter acesso à pequena ponte de madeira e o veículo acabou despencando na lateral da estrutura. O acidente aconteceu numa estrada vicinal na região do povoado de Piragi, interior do município de Itamaraju.

Apesar do carro ter caído e batido a parte da frente na ribanceira, segundo informações do internauta, ninguém se feriu com gravidade. O Voyage seria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O veículo só foi retirado no período da tarde desta quarta-feira (30), após a chegada do serviço de guincho./TN

Bala perdida: Delegado apura caso do casal baleado no Bairro Castelinho





Teixeira de Freitas: No início da manhã desta quarta-feira, 30 de março, o delegado Manoel Andretta finalizou o plantão na Delegacia de Polícia Civil de Teixeira, e como plantonista terminou a apuração prévia do caso do casal baleado no início da noite da última terça-feira (29), no Bairro Castelinho.

Segundo informações passadas pelo delegado, as vítimas relataram que seguiam pela via pública, quando um indivíduo passou correndo e, logo atrás, outro indivíduo armado efetuava disparos, sendo que dois desses disparos atingiram o casal, com um tiro na perna cada. De acordo com o delegado, a informação contribui com a polícia, que passa a tratar o ocorrido de outra maneira, pois, configura que as vítimas não eram o principal alvo do atirador. 

O casal segue em observação no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, e o estado de saúde de ambos é estável, e não apresentam nenhum risco. Após receberem alta, o casal deverá ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde prestarão depoimento. O delegado afirmou que ainda não tinha informações sobre o atirador e nem quem seria o alvo do criminoso, mas, os trabalhos continuam./Liberdadenews

Duplo homicídio foi registrado em Itapebi


crime itapebi - 2


Foi registrado dois homicídios na noite desta terça-feira (29) na rua Vista Alegre em Itapebi. O crime ocorreu por volta das 20h30, nas proximidades do prédio de uma rádio.

As primeiras informações dão conta que um jovem conhecido como Tiago Gomes, de 22 anos, foi atingido por vários disparos de arma de fogo e foi a óbito no local, ainda de acordo com informações, outro homem ainda não identificado que estaria na companhia de Tiago também foi atingido pelos disparos e também foi a óbito no local.

A nossa reportagem obteve informações que outro homicídio também foi registrado na cidade vizinha de Itagimirim. Ainda não se sabe até o momento se o crime de Itagimirim tem ligação com o de Itapebi.

Populares informaram à nossa reportagem que após o crime os assassinos evadiram-se do local e tomaram rumo ignorado. A polícia foi acionada e se deslocou até o local onde ficou resguardando a área do crime até a chegada da Polícia Técnica./Otemponotícias

Homem pode ter depressão durante a gravidez da mulher



Ter uma nova criança na família traz incontáveis alegrias. Ao mesmo tempo, porém, muitas mudanças acontecem – e é comum ouvir falar sobre o impacto que tudo isso exerce sobre o psicológico das mães. Mas, e os pais? Eles também merecem atenção nessa nova fase da vida. É justamente isso que um estudo recente alerta: os homens podem ter depressão associada à chegada dos filhos. 

A Universidade McGill, no Canadá, realizou uma pesquisa com 622 homens que iriam se tornar pais, com o objetivo de investigar a saúde mental deles. O resultado mostrou que 13% dos homens apresentam níveis elevados de sintomas de depressão durante a gravidez da companheira. Esse número representa 1 em cada 8 pais. 

O estudo afirma que existe uma relação clara entre os sintomas depressivos e as poucas horas sono do homem durante e após a gestação da companheira. A pesquisa afirma ainda a depressão nessa fase da vida também parece estar associada a fatores como: histórico familiar, baixa satisfação conjugal, falta de suporte familiar, dificuldades financeiras e vivência de eventos estressantes. 

A boa notícia, segundo os cientistas, é que esse início de depressão pode ser identificado precocemente para que não evolua para quadros mais graves. Por que o pai? “Há muitas décadas sabemos, na psicologia, que a gravidez é um dos dez fatores de maior estresse na vida das pessoas. Não é à toa que há tantos estudos sobre depressão pós-parto. Mas, há algum tempo, os pais também têm aparecido nos consultórios.

 Eles estão começando a notar certos desequilíbrios emocionais, como quadros de ansiedade e algumas tristezas. Quando nasce um filho, nasce uma mãe e um pai”, comenta Armando Ribeiro, psicólogo e coordenador do Programa de Avaliação do Estresse da Beneficência Portuguesa de São Paulo. Ribeiro afirma que é preciso lembrar que, embora a gravidez aconteça no corpo feminino, o homem também participa do processo criando expectativas e questionando a si mesmo: “Será que serei um bom pai? Será que vou conseguir prover o que a criança precisará?”. 

Tudo isso gera uma grande preocupação. Além disso, é natural que, nessa fase, todas as atenções se voltem para a mulher, de modo que o homem fique em segundo plano. “Se ele já tem uma autoestima baixa, isso pode ser acentuado nesse momento”, ressalta o psicólogo. Desânimo muito grande, apatia, pensamento negativo, tristeza duradoura e sem causa aparente, ansiedade, irritabilidade, alterações no apetite e no sono. Tudo isso pode indicar que algo não vai bem. 

Ao notar que o estado emocional já não é o mesmo de antes, é de extrema importância buscar auxílio profissional – sem preconceitos! “Os transtornos mentais são quadros reais, como qualquer outra doença. Quanto mais cedo a pessoa procura ajuda, mais cedo o problema é tratado. Mas os homens ainda têm muita resistência a tratar doenças emocionais”, diz Ribeiro.

 Por esse motivo, o psicólogo ressalta a importância que a mulher exerce no tratamento do companheiro. Na maioria das vezes, são elas que agendam as consultas para eles, e incentivam a ida ao consultório. “É bom ficar atento. O homem costuma resistir a qualquer busca de ajuda”, afirma Ribeiro.

Negromonte é denunciado ao STF por corrupção e lavagem de dinheiro




A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou nesta quarta-feira (30) ao Supremo Tribunal Federal denúncia envolvendo sete parlamentares e ex-parlamentares do PP investigados na Operação Lava Jato, por recebimento de vantagens indevidas.

Foram denunciados os deputados Luiz Fernando Ramos Faria (MG), Roberto Britto (BA), Mario Negromonte Junior (BA), Arthur Lira (BA) e José Otávio Germano (RS).

A procuradoria pede que eles respondam pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Os ex-deputados Mario Negromonte (BA) – atualmente no Tribunal de Contas dos Municípios – e João Pizzolatti (SC) também foram denunciados.

A denúncia é baseada em depoimentos de delação premiada de investigados na Operação Lava jato e, por isso, os detalhes das acusações não foram divulgados pela procuradoria.

Detentos pedalam para produzir energia elétrica em presídio em MG


Em Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas, a ideia de um juiz transformou os presos de bom comportamento em produtores de energia elétrica.  As duas bicicletas ficam no pátio do presídio. Por correias, as pedaladas geram a energia que vai carregar duas baterias. No guidão, um aparelho indica a hora de parar.

O juiz da cidade, José Henrique Mallmann, conta que tirou a ideia da internet. Viu nas academias americanas. No presídio, o projeto foi recebido com receio, mas depois ganhou a adesão dos detentos. Outras oito bicicletas devem ser instaladas.
“Controla um pouco da ociosidade, e a cada 16 horas pedaladas eles têm um dia a menos na pena”, aponta o juiz.

Depois de carregadas, as baterias são levadas até o centro da cidade. O resultado do esforço físico dos presos aparece à noite, quando parte de uma praça da cidade fica iluminada. Pedalando o dia inteiro, eles conseguem produzir energia para acender seis lâmpadas. Mas quando o presídio tiver dez bicicletas funcionando, aí sim vai ter carga suficiente para iluminar toda a avenida.

Pela lei, os presos não são obrigados a pedalar, mas se a direção do presídio deixar, tem preso que vai queimar energia o dia todo. “Eu estava barrigudinho, emagreci uns quatro quilos”, revela um detento. Depois que as bicicletas foram instaladas, o clima no presídio agora é outro.

“Eles estão se sentido úteis pedalando. Eles estão ganhando remissão e produzindo energia, energia saudável. Hoje se fala muito em sustentabilidade”, diz o diretor do presídio, Gilson Rafael Silva.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Mulher pede ajuda a PMs e acaba dando à luz dentro de viatura no interior da Bahia


Em seguida, Cristina Flores, de 27 anos, e o bebê foram encaminhados para o Hospital Municipal de Tremendal
Divulgação/PM

Uma mulher deu a luz dentro de uma viatura da polícia militar enquanto era socorrida para o hospital no município de Tremendal, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da PM (Polícia Militar), o caso ocorreu após os militares da 80ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) realizarem uma diligência no povoado de Lagoa Preta, zona rural da cidade.

A gestante pediu socorro no momento em que os policiais retornavam para a sede. No caminho da unidade, a mulher acabou parindo no banco do fundo da viatura com a ajuda do sargento Cunha e cabo Novato.

Em seguida, Cristina Flores, de 27 anos, e o bebê foram encaminhados para o Hospital Municipal de Tremendal, onde receberam cuidados. Mãe e filho passam bem.

Dr. Kleber Gonçalves é o novo coordenador da 8ª Coorpin no lugar de Dr. Marcos Vinicius



 Dr. Marcus Vinicius

Como já era esperado, o coordenador da 8ª Coorpim Dr. Marcus Vinicius de Almeida, depois de quase sete anos, deixa o cargo a chefia da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior e em seu lugar assume o delegado titular Dr. Kleber Gonçalves. Já o delegado Manoel Andreetta, assume o cargo de delegado titula no lugar de Dr. Kleber Gonçalves.

 
Dr. Kleber Gonçalves

As mudanças na chefia da 8ª Coorpim foram publicadas no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira, 30 de março. Durante estes quase sete anos que chefiou a 8ª Coorpim, Dr. Marcus, demostrou competência, seriedade, eficiência e principalmente moralização da Polícia Civil, sendo considerado pela sociedade como um delegado ético, técnico e competente na direção dos trabalhos desenvolvidos a frente da coordenadoria, tendo inclusive colocado atrás das grades vários assassinos e desmantelado várias quadrilhas de traficantes que agiam em nossa região.

 
Dr. Manoel Andreetta

O delegado Dr. Kleber Gonçalves, assume a coordenadoria com a experiência e a competência que tem demostrado neste período que atuou como delegado titular em Teixeira de Freitas. Já Manoel Andreetta que atua em Teixeira de Freitas há alguns anos, já foi titular da DTE, tem experiência e conhecimento dos problemas enfrentados pela polícia civil no combate ao crime devido a falta de estrutura da polícia, tanto estrutural quanto de pessoal. A 8ª Coorpim, responde por 13 municípios do extremo sul, com uma população estimada em 600 mil habitantes.

 

Desejamos a Dr. Marcus Vinicius, sorte em sua nova caminhada, bem como aos delegados Kleber Gonçalves e Manoel Andreetta que sempre tratou a imprensa com respeito e profissionalismo, nos atendendo sempre que era possível, temos certeza que este trabalho de consideração e respeito com o nosso trabalho vai continuar.

 


Dr. Marcus Vinicius, se despede da coordenadoria, agradecendo a todos em uma rede social.
Mensagem de Dr. Marcus; Boa dia a todos, quero agradecer primeiramente a Deus por ter me dado forças de chegar até aqui com a cabeça erguida e com a certeza de que fiz o meu melhor.

Aos superiores hierárquicos pela confiança depositada ao longo desses quase sete anos no exercício de uma missão espinhosa, entretanto nobre e honrosa. A cada um de vocês que contribuíram de modo muito peculiar, com o nosso crescimento pessoal e profissional. Aos colaboradores, funcionários públicos municipais, estagiários, voluntários, parceiros do Judiciário, MP, PM, PRE, Corpo de Bombeiros, PRF, imprensa, não tenho palavras pra traduzir o meu reconhecimento.

A quem contrariei ou tive que dizer não, estejam certos de que não foi pessoal, mas por necessidade das circunstâncias que nos obrigaram a pensar primeiro no coletivo em detrimento do individual.

Foi uma experiência incrível. Guardo com carinho as boas lembranças, as vitórias e os tropeços que nos ensinaram o caminho correto.

Mas é hora de passar o bastão. Desejo êxito ao meu sucessor Dr Kleber Goncalves, e que ultrapasse o que foi conquistado até aqui. Sucesso ao Dr Manoel Andreetta, ambos ascenderam por méritos. Que Deus os oriente.


Desde já me coloco à disposição e espero continuar trabalhando por uma PC melhor. Afinal de contas isso é possível. Muitíssimo obrigado!!!!/bahiaextremosul

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.