Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

domingo, 4 de novembro de 2018

Pai, mãe e três filhos morrem após queda de avião em Minas Gerais




Resultado de imagem para Pai, mãe e três filhos morrem após queda de avião em Minas Gerais

Cinco pessoas da mesma família morreram após a queda de um avião de pequeno porte nas proximidades de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, na manhã deste domingo (4).  De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave, Marcos Nogueira Chagas, 45 anos, e a mulher dele, Carla Giannine Pereira Medina, 44 anos, eram médicos radiologistas em Brasília e costumavam voar aos fins de semana. As outras vítimas da tragédia são os três filhos do casal, de 7, 10 e 13 anos.

Os corpos ficaram presos aos destroços da aeronave e a Aeronáutica e a perícia da Polícia Civil foram acionadas para comparecer ao local do acidente. O avião particular, prefixo PR-ZMZ, caiu  quando o piloto tentava aterrissar no Aeroporto de Patos de Minas, que fica distante quatro quilômetros da área urbana. A aeronave caiu numa fazenda perto ao aeroporto, que não tem equipamentos de controle de voo, contando somente com a pista de pouso.

O avião acidentado decolou de Brasilia e fazia um vôo experimental.  A queda da aeronave aconteceu por volta das 11h. Segundo os registros da Aeronáutica, o aviao pertence a Marcos Chagas e estava em situação regularizada, mas ainda em condição "privada experimental". O médico também foi registrado como operador da aeronave,  fabricada em 2013.


Por meio de nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que ainda vai averiguar as causas da queda do avião. Segundo o Cenipa, os primeiros trabalhos da apuração - a chamada  "Ação Inicial da ocorrência" - serão feitos por investigadores do  Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III).

O trabalho corresponde à coleta de dados - "fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos", informou a Aeronáutica. Ainda não foi definido prazo para divulgação do resultado da investigação.

Hobby por voar

Advogado de Marcos e amigo da família, Lucas Vianna contou que o médico tinha habilitação para pilotar aeronave e aos fins de semana gostava de voar com a família e os amigos. "Ele, inclusive, me convidou para ir uma vez, mas nunca tinha surgido a oportunidade", contou.


Em consulta ao site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião aparece com a situação de aeronavegabilidade normal. O modelo RV-10 foi fabricado pela Flyer Industria Aeronáutica LTDA e pesa 1.224 quilos./G1

Mulher esfaqueada na cidade de Ibirapuã morre três dias depois no HMTF





Ibirapuã: Uma mulher que sofreu uma tentativa de homicídio no final da manhã do ultimo dia 01 (quinta-feira), veio a óbito no início da manhã deste domingo (04), no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde estava internada na Unidade de Terapia Intensiva - UTI. A vítima passou por cirurgia, após ter sofrido uma perfuração na região do abdômen, em que as vísceras ficaram expostas. 

A vitima, Jaqueline Dias da Silva, conhecida como “Banguelinha”, segundo informações, estava bebendo na porta de um bar, próximo ao Mercado Municipal da cidade de Ibirapuã, quando outra mulher, que foi identificada pelo prenome de Marina, chegou ao estabelecimento e começaram uma discussão por conta de um débito no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais).

A discussão evoluiu para uma briga, foi quando Marina desferiu uma facada em Jaqueline, que ainda correu para o Mercado Municipal, segurando as vísceras, vindo a cair dentro de um dos box, onde recebeu os primeiros socorros pelo SAMU, sendo transferida posteriormente para a referida unidade de saúde. A acusada “Marina”, fugiu do local, não sendo localizada até então.

O delegado plantonista da 8ª COORPIN, Charlton Bortolini, autorizou a remoção do corpo para o IML, onde passou por necropsia, e foi liberado para os familiares. O delegado titular da cidade de Ibirapuã, Gean Nascimento, abriu inquérito para apurar o homicídio consumado, e deverá pedir a prisão preventiva da acusada./Liberdadenews

Jungmann diz que PF pode investigar boato sobre cancelamento do Enem



Resultado de imagem para Enem

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse que a Polícia Federal (PF) poderá investigar a disseminação do boato a respeito de um suposto cancelamento do Enem. Para que a PF entre no caso, basta que haja a apresentação de uma denúncia. “Se houver a reclamação, sim [a PF investigará]. Não podemos fazer a reclamação de ofício. É preciso que aquele que se sentir atingido, faça a solicitação à polícia ou à Justiça e aí as providências serão tomadas”.

De acordo com o ministro, não há anonimato em redes sociais. “Não cometam irresponsabilidades em rede social. Porque se cometer e isso for um crime, não tenha dúvida que vamos achar quem cometeu isso. Não há impunidade”.

Segundo nota divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), circula nas redes sociais uma imagem falsa, simulando uma notícia do G1, informando que as provas do Enem 2018 foram canceladas após suspeitas de fraudes nas regiões Norte e Nordeste. O instituto já desmentiu o boato.

Balanço preliminar

O ministro da Segurança Pública conversou com a imprensa após reunir-se com o presidente Michel Temer, o ministro da Educação, Rossieli Soares; e a presidente do Inep, Maria Inês Fini. Segundo Jungmann, não foram registrados problemas na realização do exame até a divulgação do balanço, por volta das 14h30. “Alguns lugares com falta de energia e problemas de água, em decorrência da chuva. Em todo o país, o Enem transcorre com a mais absoluta tranquilidade e segurança e espero que assim seja”.

As provas estão sendo realizadas em 10.718 locais de aplicação, em 1725 municípios. Temer falou rapidamente com a imprensa após a reunião e parabenizou os organizadores pelo tema da redação. “Até o momento em que se deu o início dos trabalhos absolutamente nenhuma falha.

Cumprimentei os organizadores pelo título da prova [redação]. Trata das notícias falsas, é um tema atualíssimo”, disse Temer. O tema da redação deste ano é “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”.

Filha do empresário que matou Daniel postou fotos com jogador depois do crime


[Filha do empresário que matou Daniel postou fotos com jogador depois do crime]

Allana Brittes, de 18 anos, filha do empresário Edison Brittes Junior, de 37 anos, que confessou ter matado o jogador Daniel Corrêa Freitas, de 24 anos, postou em sua rede social uma foto com a vítima depois que encontraram o corpo do jovem na área rural de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Na publicação - que foi compartilhada em um modo onde é possível visualizar por apenas 24h - a jovem publicou uma fotografia de seu aniversário de 17 anos. Nela, os dois aparecem como amigos. Na legenda, é possível ler: “A foto do meu aniversário do ano passado. A desse ano você não me mandou”. Ela finaliza a postagem com um emoji de lágrimas, provavelmente, fazendo relação com a morte do jogador.


Na ocasião da postagem, ainda não eram conhecidos detalhes sobre o assassinato. Entre eles, que Daniel foi espancado na casa da Allana, morto pelo pai da garota e que ela sabia de tudo.

Contradição

Já em um vídeo divulgado pelo advogado de defesa da família, Cláudio Dalledone Júnior, Allana aparece dizendo que não era próxima do jogador e que ele não teria sido convidado para a festa em sua residência. No entanto, Daniel foi a Curitiba especialmente para participar da comemoração pelo aniversário de 18 anos da jovem. 

Allana e sua mãe Cris Brittes, de 35 anos,  estão presas em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, juntamente com o empresário Edison Brittes Júnior. Conforme a polícia, ambas são suspeitas de envolvimento no crime. A defesa informou que as prisões de Edison, sua esposa e filha são temporárias e tem duração de 30 dias.


Na terça-feira (30), Edison Brittes ligou para Eliana Corrêa, mãe do jogador, a fim de  dar os pêsames e oferecer auxílio à família enlutada. "Esse maluco ligou para a mãe dele [Daniel]. Foi um negócio bem de sangue frio mesmo. Se o Daniel tivesse estuprado, ele não ligaria para a mãe [do estuprador] e falaria sobre sentimentos dele. Não se estivesse defendendo a honra da família. Esse cara está inventando a versão dele", acusou o parente da vítima que não quer se identificar por medo de retaliações por parte dos suspeitos.

Testemunha do caso Daniel Correa foi ouvida

Uma testemunha considerada chave, que foi ouvida durante três horas na quarta-feira (30), afirmou em depoimento, que Daniel foi brutalmente espancado dentro da residência da família - no quarto do casal- e depois levado do local, no porta-malas do carro do assassino confesso, para um matagal. De acordo com sua versão, outros três homens teriam ajudado a agredir a vítima enquanto Allana e Cris entraram em desespero. “Quando eles estão batendo, eles tiram a cueca do Daniel e deixam ele só de camiseta. Nesse momento, ele já não conseguia mais falar. Ele já estava só murmurando, praticamente desmaiado", disse Jacob Filho, advogado da testemunha. Ele também contou que os agressores falavam “Vai morrer, mexeu com a mulher dos outros, vai morrer”.

Suspeito confessa o crime

O advogado do suspeito, afirma que Brittes agiu em defesa da esposa, pois o jogador, segundo ele, teria tentado estuprar a mulher.

De acordo com essa versão, o objetivo de Diego não era matar Daniel e sim abandoná-lo na área rural de SJP. Porém, o advogado afirma que quando ele estava transportando a vítima para uma área rural, o celular de Daniel tocou. Foi então que Brittes viu viu as fotos do jogador com sua esposa em cima da cama. Enraivecido, ele teria perdido o controle, matado o jogador e arrancado o órgão genital.

O órgão genital de Daniel foi encontrado, na quinta-feira (1), em cima de uma árvore próximo ao local do crime.

Passagens do empresário pela polícia

Edison possui passagens pela polícia e responde por diversos processos desde 2005. Entre as situações constam pelo menos três contravenções por porte ilegal de arma, uma em 2018, outra em 2017 e a terceira em 2015.

Também em 2015, por meio de uma denúncia anônima, Brittes foi acusado de realizar adulteração de chassi de veículo. Após abordagem da polícia na casa de Edison, o veículo foi localizado e então os policiais constataram uma adulteração na numeração dos vidros do automóvel. Em 2017, mais um processo de adulteração de veículo foi encontrado no nome de Edison por meio de uma outra denúncia.

Em 2005, ele respondeu por ameaça e crime contra a pessoa e, em 2007, foi acusado de crime contra o patrimônio. Nesta quinta-feira (1º), no início da tarde, o advogado Dalledone, que defende o suspeito pela morte do jogador de futebol, entrou com um pedido judicial para ter acesso a todos os processos sigilosos que estão em trâmite no nome de Edison Brittes Junior.

Entenda a festa que acabou em assassinato

De acordo com a polícia, Daniel viajou até Curitiba para comemorar o aniversário de 18 anos de Allana em uma casa noturna sertaneja. De lá, no início da madrugada de sábado (27), ele teria seguido com outras pessoas para a residência de Edison Brittes onde ocorria um “after”.

Além dele, a jovem comemorou ao lado de aproximadamente mais 300 pessoas, que, conforme a polícia, teriam consumido ao todo cerca de 140 litros de vodka. Segundo a administração da boate, o jogador de futebol não se envolveu em nenhuma confusão dentro do local.

Na casa da aniversariante a festa continuou até que foram ouvidos os gritos de Cris por socorro. Foi nesse momento que a testemunha-chave presenciou Daniel ser espancado pelo empresário e outros três suspeitos. A pessoa que viu tudo foi categórica em dizer que não sabe afirmar o que ocorreu enquanto Daniel estava sozinho no quarto com Cris.

Na versão do advogado de defesa da família, o jogador entrou no quarto e tentou estuprar a esposa do empresário. Então, Edison espancou o jovem, colocou ele dentro do carro e foi até a área rural de São José dos Pinhais com a intenção de abandoná-lo vivo. Dalledone afirma que foi durante o trajeto que o empresário perdeu o controle e matou o jovem. Na história contada pela defesa, o celular da vítima tocou e o marido viu as fotos que Daniel tirou com Cris na cama do casal. Além de mensagens que ele teria enviado a um amigo de São Paulo afirmando que iria ter relações sexuais com Cris no quarto do casal.


O corpo de Daniel foi localizado no sábado a tarde, na Colônia Mergulhão, na zona rural de São José dos Pinhais, depois que um morador da região viu marcas de sangue no chão de uma estrada rural e seguiu o rastro até o corpo do jovem. Ele estava vestido apenas com uma camiseta, com sinais de tortura, o pênis decepado e cortes profundos no pescoço, a ponto de quase ter sido degolado. "Possivelmente foi uma morte dolorosa. Ele sofreu, não morreu no momento. Foi uma coisa com bastante malvadeza. Quem fez estava com raiva”, disse Edmilson Pereira, superintendente da Polícia Civil de São José dos Pinhais.

Para o promotor Milton Sales, responsável pelo caso, a história sustentada pela defesa apresenta contradições. “Eu analisei os fatos, objetivamente falando, e a história que nos é contada é muito mal contada. Ele tem que ser apurada de uma maneira com provas porque essa vítima de alguma forma, por algum motivo, foi levada a este local. Ele não apareceu lá do nada. Então, a circunstância do que aconteceu, que levou e chegou a esse evento, eu não posso me pautar exclusivamente com a alegação do autor do fato”, declarou em entrevista.

As investigações são conduzidas pela Delegacia da Polícia Civil de São José dos Pinhais./bocaonews

Com vísceras para fora, mulher é socorrida ao HMTF após ser esfaqueada em Ibirapuã


Ibirapuã: No final da manhã desta quinta-feira (01), policiais militares da cidade de Ibirapuã foram informados sobre uma tentativa de homicídio, ocorrida dentro de um Box do mercado Municipal da cidade, onde uma mulher teria desferido uma facada em outra, após discussão. A vitima foi identificada como, Jaqueline Dias da Silva, 25 anos de idade.

Segundo informações, Jaqueline estava bebendo com outra mulher de prenome “Marina”, e começaram uma discussão, quando a acusada pegou uma faca que estava em cima do balcão, e desferiu uma facada na região do abdômen da Jaqueline, que não teve chance de se defender, pois além da perfuração, houve um corte, que veio a colocar para fora parte do seu intestino (vísceras).

O SAMU foi acionado, vindo a realizar os primeiros socorros, e conduzindo a vítima em estado grave para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde foi levada diretamente para o Centro Cirúrgico. A nossa reportagem está na referida Unidade de Saúde, onde foi informado que a mesma ainda se encontrava em procedimento cirúrgico.

Agressora.

A acusada se evadiu do local, e diligências estão sendo realizadas no intuito de encontrá-la, para que seja apresentada à autoridade policial para as devidas providências./Liberdadenews

Senador Magno Malta virou ‘um elefante’ para Bolsonaro



https://jucurunet.blogspot.com/


O Senador Magno Malta (PR-ES), que um dia foi o vice dos sonhos de Jair Bolsonaro (PSL), enfrenta pesada artilharia do exército bolsonarista. Senador derrotado, Malta tenta acomodação no futuro ministério do ex-capitão, representando o segmento evangélico. Ele sonha com o insondável “Ministério das Famílias”. O senador capixaba virou “um elefante” para Bolsonaro, segundo o vice-presidente eleito, Gal. Hamilton Mourão (PRTB).

Na última quarta-feira, 31, o general declarou publicamente o que pensa de Malta: “Tem que resolver esse caso. É aquela história, ele desistiu de ser vice do Bolsonaro para dizer que ia ganhar a eleição para senador no Espírito Santo. Agora ele é um elefante que está colocado no meio da sala e tem que arrumar, né? É um camelo, e tem que arrumar um deserto para esse camelo.”

Nas redes sociais ligadas aos bolsonaristas o protesto contra Malta corre solto, uma tag #MagnoMaltaNão já teve milhares de adesões e compartilhamentos.

‘Vou ser ministro sim’, diz Magno Malta sobre governo Bolsonaro 

O senador Magno Malta (PR) confirmou nesta sexta-feira que tem espaço garantido no Palácio do Planalto, ao lado do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Ele, no entanto, não revelou se de fato comandará uma nova pasta que vem sendo chamada de “Ministério da Família”, que acomodaria Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

 "Vou ser ministro, sim", afirmou ao GLOBO o senador, dizendo que caberá a Bolsonaro anunciar se realmente assumirá a área social do governo ou se ocupará um posto mais próximo ao presidente, no caso a Secretaria Geral da Presidência. "Onde eu estiver, eu estarei perto dele. Ele vai anunciar", disse Malta.

Na quinta-feira, ele teve uma reunião na casa do Bolsonaro para discutir seu futuro político. Em conversa com interlocutores, Bolsonaro tem demonstrado intenção de entregar a Malta as atribuições dos ministérios do Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A avaliação é que a atuação de Malta à frente da CPI da Pedofilia o credencia para a função.

Até agora, há quatro ministros confirmados: o juiz Sergio Moro (Justiça), o economista Paulo Guedes (Economia), o general Augusto Heleno (Defesa) e o astronauto Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).

O futuro de Magno Malta - aliado de Bolsonaro de longa data que saiu derrotado nas urnas em busca da reeleição - virou motivo de debate entre integrantes do grupo que sustentou a campanha. Para alguns, o senador  não tem espaço no futuro governo.

"Quem decidiu isso de não ser vice não fui eu sozinho, fomos nós dois. Então, eu não quero responder ninguém em jornal, quem chegou no “ônibus’ depois", disse Magno Malta, sem citar nominalmente o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, que, recentemente, fez duras críticas a ele.

Cinegrafista da Globo é obrigado a apagar imagens de Bolsonaro



[Cinegrafista da Globo é obrigado a apagar imagens de Bolsonaro]


Um cinegrafista da TV Globo foi forçado a apagar imagens que gravou do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) nesta sexta-feira (2). Segundo o jornal Valor Econômico, que pertence ao Grupo Globo, um agente da Polícia Federal abordou o profissional e fez a exigência.

O cinegrafista acompanhava a visita de Bolsonaro ao Centro de Adestramento da Ilha da Marambaia (Cadim), área da União administrada pela Marinha, no Rio de Janeiro, e embarcou junto com o presidente eleito e aliados no cais do Clube Náutico de Itacuruçá.

Ainda segundo o jornal, na Restinga de Marambaia, foi abordado pela PF e forçado a apagar as imagens. Depois, foi obrigado a voltar imediatamente para o local onde embarcou. O policial federal coletou dados e tirou foto do cinegrafista.

Procurada pela publicação, a PF informou que não havia como falar com a reportagem porque hoje não tem expediente.

Mais tensão

Na mesma reportagem, o Valor Econômico informa também que no Iate Clube, onde Bolsonaro embarcou, a imprensa foi expulsa pelo diretor social da instituição, que se identificou apenas como Valdir. O diretor disse ser militar e ameaçou prender repórteres que esperavam Bolsonaro no pier do clube.

A Marinha divulgou uma nota sobre o assunto. "O político visitou a Organização Militar da Marinha que, tradicionalmente, oferece privacidade e segurança para autoridades nacionais e estrangeiras", afirmou. "Cabe destacar que o local é o único em todo o Estado do Rio de Janeiro onde navios, aeronaves e veículos militares podem fazer uso de armamento real para adestramento. Em função da proximidade com várias outras OM, o deslocamento das unidades a serem adestradas é feito de forma rápida, economizando tempo e recursos", diz a nota./bocaonews

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.