Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 22 de agosto de 2015

Mais um homicídio ocorrido em Teixeira de Freitas, desta vez no bairro Castelinho



Mais um homicídio ocorrido em Teixeira de Freitas, desta vez no bairro Castelinho

O primeiro assassinado deste sábado, dia 22 de agosto, aconteceu por volta das 10h, no povoado de Santo Antônio, interior de Teixeira de Freitas, quando o adolescente Kaique Gomes Xavier, de 16 anos, acabou executado com três disparos de arma de fogo, efetuados por dois elementos que chegaram numa moto.

A segunda morte violenta foi registrada por volta das 19h, no bairro Castelinho, região leste da cidade e a vítima foi identificada como Marcos Vinícius Ribeiro dos Santos, de 23 anos, abatido com tiros de pistola ponto 40. Segundo informações da polícia o rapaz conversava com uma mulher numa esquina, quando os dois criminosos chegaram também a bordo de uma motocicleta, sendo que o carona desceu e começou a efetuar os disparos na vítima, que veio a óbito no local.

A mulher também foi alvejada com um disparo no joelho e está internada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). De acordo com a polícia a vítima já havia sido presa por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O crime característico de execução está sendo investigado pelo delegado Manoel Andreeta, de plantão na noite deste sábado (22), na sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas. TN

Investigadores da 8ª COORPIN prendem autores de roubo e recuperam celular


Teixeira de Freitas: Após um assalto ocorrido no início da noite da última quinta-feira, 20 de agosto, onde, 02 indivíduos a bordo de uma motocicleta Honda/Bros, de cor preta, levaram um aparelho celular da vítima, policiais civis do Setor de Investigação da 8ª COORPIN iniciaram na manhã desta sexta-feira, 21 de agosto, diligências a fim de localizar os autores. Com informações de que a motocicleta usada no crime possuía a placa policial com os numero 1319, os investigadores chegaram até a referida motocicleta, uma Honda/NXR Bros ESD, placa policial OLT 1319, licenciada em Teixeira de Freitas e que estava na garagem de uma residência localizada na Rua Santo André no Bairro São Lourenço.

Questionado sobre o crime no dia anterior, o proprietário da motocicleta informou que havia emprestado o veículo para um colega. Com ajuda do mesmo, os investigadores conseguiram localizar e prender o acusado. Trata-se de Patrick Avelar Costa, 22 anos de idade, e que reside na Rua Bom Jesus da Lapa, no Bairro Bom Jesus. O acusado confessou o crime aos policiais, e de acordo com informações da Polícia Civil, além de pilotar a motocicleta na ação, pode ser autor de outros crimes de roubo na cidade. Após prender Patrick, os investigadores chegaram até um adolescente de 17 anos de idade, que reside no Bairro Teixeirinha, que seria o comparsa do Patrick na ação criminosa.


Através do menor foi possível localizar o aparelho celular, que estava nas mãos um terceiro. O caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro, que lavrou um auto de prisão em flagrante contra o Patrick e um ato infracional contra o menor, que segue detido para ajudar nas investigações. Já o Patrick foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. O SI segue as investigações acerca de outros assaltos, onde foi utilizada uma Bros preta./Liberdadenews

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Policial civil é assassinado pela esposa dentro de casa





O policial civil Mário Cesar Pedreira Filho, conhecido como “Marão”, foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (21), na casa onde morava, em São Gonçalo dos Campos. De acordo com a polícia, a esposa dele, Meire Pedreira, é suspeita de ter atirado na boca da vítima, durante uma discussão. Ele morreu no local.

O levantamento cadavérico foi efetuado pela delegada de Feira de Santana, Dorean dos Reis Soares, e pelo delegado de São Gonçalo, Eugênio Filho. “Quando estávamos saindo do bairro Conder, onde estávamos realizando um levantamento cadavérico, recebemos a notícia de que o policial Mário Cesar tinha se suicidado. Imediatamente nos deslocamos para a cidade de São Gonçalo dos Campos e antes de chegarmos fomos informados de que não foi um suicídio, mas sim um homicídio”, disse a delegada, em entrevista ao Acorda Cidade.

Segundo ela, quando a equipe chegou, o policial estava caído no chão. “Nos deparamos com o corpo dele no chão com um tiro na boca. Localizamos a arma, uma pistola ponto 40 da Polícia Civil, e a apreendemos para ser periciada. É com muita tristeza que digo que a Polícia Civil está de luto. Infelizmente esse crime aconteceu. Foi durante uma briga dentro de casa e a mulher de Marão, Meire Pedreira, deflagrou um tiro que matou o policial”, informou Dorean dos Reis.

Segundo ela, Mário Cesar deixou dois filhos de 17 e 24 anos. A esposa fugi./opovonews

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Perigo: Motorista tenta manobra indevida e acaba bloqueando a BR 101 em Teixeira de Freitas



Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira, 20 de agosto, uma manobra mal calculada, além de transtornos, levou perigo aos motoristas e motocicletas que trafegavam na BR 101. O fato foi que um motorista de uma carreta M.Benz, de cor branca, e que puxava uma enorme carroceria modelo SR/Pastre SRCT R3E, de cor amarela, DAJ 8286, licenciada em Garulhos/SP, tentou uma manobra de acesso  da via lateral para a pista central da BR 101.

Mas, a manobra mal calculada acabou não sendo concluída, fazendo com que a carreta ficasse enganchada, bloqueado assim toda a pista e o acostamento da referida BR. O incidente ocorreu próximo a Carroceria Tupy, e uma enorme fila se formou nos dois sentidos da BR. A principal queixa dos motoristas parados por conta do incidente, foi a não sinalização da pista por parte do condutor, algo que poderia acabar provocando acidentes, devido à parte da carroceria ter uma espessura baixa.


A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e uma equipe se deslocou até o local, onde ocorreu o fato. A pista foi sinalizada pelos agentes da PRF que monitorou a retirada da carroceria da pista. Manobras mal calculadas e que impedem o fluxo normal em vias e rodovias federais podem ser consideradas infrações, resultando assim em multas./Liberdadenews

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Arsenal apreendido em Porto Seguro pertencia a português e era alugado para facções criminosas


Arsenal apreendido em Porto Seguro pertencia a português e era alugado para facções criminosas
A Operação Corsário, que contou com ação conjunta de militares da Cipe-Mata Atlântica e agentes da Polícia Federal (PF), foi desencadeada na tarde desta terça-feira, dia 18 de agosto, em um sítio no bairro Campinho, em Porto Seguro e o armamento, incluindo dois fuzis, estava escondido em um paiol localizado na “Ilha do Macaco”, às margens do rio Buranhém.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou através de nota que o vasto armamento apreendido pertencia ao português Francisco José da Graça Mortágua, de 64 anos e era alugado para ações criminosas executadas nas regiões de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Eunápolis.

Através da assessoria da SSP, o major Anacleto França, comandante da Cipe/Mata Atlântica, relatou que as armas eram utilizadas na disputa por pontos de tráfico de drogas. No total foram apreendidos uma submetralhadora 9 mm, dois fuzis 5.56 mm, 21 pistolas de calibre restrito (12.40, seis 9 mm e três .45), cerca de 1 mil cartuchos de vários calibres restritos, além de sete quilos e meio de cocaína. As armas eram contrabandeadas.

A PF informou que a operação teve o nome de Corsário em referência aos piratas que escondiam o tesouro roubado ou saqueado em ilhas. O português Francisco Mortágua, radicado há anos no Brasil, onde tem filhos, foi recambiado para o Presídio de Eunápolis, onde vai permanecer à disposição da Justiça./TN

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Trio é preso se passando por policiais civis em Teixeira de Freitas. Acusado tem mandado de prisão em aberto




Thiago Silva de Araújo, 27 anos, Roberto Dias Gomes, 34 anos, e Adriano da Cunha Mota, 30 anos, foram presos por volta das 10 horas de terça feira (18), no bairro Vila Verde em Teixeira de Freitas.

Segundo informações da polícia, o trio estariam se passando por policiais civis. Durante uma consulta a sistema, a polícia descobriu que Roberto possui um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo, sob acusação de Uso de documento falso, falsificação de documento particular e público.

No interior do veículo onde o trio se encontrava, um VW/ Fox, cor vermelha, placa policial OCZ 4475, licenciado em Viana – ES,  os policiais encontraram ainda , 01 distintivo da polícia civil.

Os acusados foram encaminhados para a delegacia de polícia de Teixeira de Freitas, onde serão ouvidos pelo delegado Dr. Manoel Andreeta. / Opovonews

Preso escava buraco pra fugir, mas acaba na sala do delegado em Guaratinga


Preso escava buraco pra fugir, mas acaba na sala do delegado em Guaratinga

Um carcereiro impediu na noite do ultimo domingo (16), a fuga de um preso da cadeia pública de Guaratinga. Era por volta das 22h, quando o agente de plantão percebeu a movimentação do preso, que havia começado a abrir um buraco na parede que dava acesso à sala do delegado e pediu reforço da Polícia Militar.

O preso que tentou fugir foi Railan da Silva Alves, de 20 anos. Para chegar até a sala do delegado Sinézio Júnior, onde imaginava que teria uma fuga fácil, o fujão ainda fez outro buraco na parede de uma das celas provavelmente para que outros presos pudessem também escapar. Com Railan, os policias encontraram dois simulacros de armas de fogo e um “chuncho” pontiagudo.

Por determinação do juiz Rodrigo Quadros de Carvalho, titular da comarca de Guaratinga,  Railan foi encaminhado nesta segunda-feira, dia 17 de agosto, para o Presídio de Eunápolis, onde vai permanecer à disposição da Justiça. Fuga consumada No fim da tarde de sábado (15), quatro presos escaparam da cadeia de Belmonte, onde segundo o delegado Wendel Ferreira, os detentos usaram um pedaço de ferro para escavar um pequeno túnel, que deu acesso a uma cela em reforma.

Um carcereiro que passou no local com o café da tarde foi rendido, preso num cubículo e os presos Leyck Nascimento de Souza, Ismael Souza dos Santos, Carlos Alberto de Jesus Marques e Elivaldo Seixas da Silva, deixaram a prisão pela porta da frente, tomando rumo ignorado./TN

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Batida entre carro e moto deixa motociclista gravemente ferido em Itamaraju

Batida entre carro e moto deixa motociclista gravemente ferido em Itamaraju

O acidente automobilístico do tipo colisão aconteceu na tarde deste domingo, dia 16 de agosto, na Praça da Independência, centro da cidade baixa, em Itamaraju e envolveu um Fiat Siena, de cor vermelha, placa OKQ-8696, licenciado de Jucuruçu e uma moto Honda Biz, também de cor vermelha, placa JSC-6595, da própria cidade de Itamaraju.

sienad1

Com o impacto da batida o motociclista, que não portava documentos pessoais, foi arremessado à distância e ficou desacordado, sendo preciso a ajuda do SAMU, para que fosse socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI).

Pouco tempo depois o motociclista recuperou a consciência e as últimas informações dão conta que o seu estado de saúde é estável, apesar de ainda merecer uma atenção da equipe médica./TN

domingo, 16 de agosto de 2015

Quadrilha cerca delegacia, faz moradores reféns e explode agência do BB no interior da Bahia



Quadrilha cerca delegacia, faz moradores reféns e explode agência do BB no interior da Bahia

Os moradores da cidade de Olindina, na microrregião de Ribeira do Pombal, viveram momentos de terror e pânico na madrugada deste sábado (15). Uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade, cercou as casas de policiais locais, a delegacia de Polícia Civil e a sede da Polícia Militar na área. O grupo explodiu os caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, fez dois moradores reféns, metralhou a fachada da delegacia e uma viatura da Civil que estava no local.

A ação, que durou cerca de 30 minutos, começou por volta das 2h. Quadrilha cerca delegacia, faz moradores reféns e explode agência na Bahia Pelo menos 12 homens montaram guarda na frente da agência e da unidade policial – ambas situadas no Centro de Olindina. Outros ficaram cercando a sede da 6ª CIPM e as casas de policiais moradores da região. Um policial, que preferiu não se identificar, era a única pessoa dentro da Delegacia quando o terror começou.

Quadrilha cerca delegacia, faz moradores reféns e explode agência na Bahia

O grupo estava fortemente armado, portando pistolas e fuzis, usando coletes à prova de balas e máscaras. Dois rapazes que voltavam de uma festa numa moto foram mantidos reféns, mas depois acabaram liberados. A agência foi destruída com o impacto da explosão. Os integrantes do grupo fugiram em carros e motos na direção das cidades de Inhambupe e Alagoinhas. Testemunhas relatam que a quadrilha ainda deixou a cidade atirando. Ninguém ficou ferido. (Informações: Correio)

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.