Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 16 de dezembro de 2017

Guerra: Tio e sobrinho são executados a tiros de calibre 12 e mais 02 são baleados no Tancredo





Teixeira de Freitas: Na manhã deste sábado, 16 de dezembro, a guerra urbana que desencadeou em Teixeira de Freitas nos últimos dias fez mais 04 vítimas no Bairro Tancredo Neves. Na primeira ação criminosa, os matadores executaram com crueldade tio e sobrinho, alvejando as vítimas com disparos de arma de fogo calibre 12. Segundo as primeiras informações colhidas no local, o portador de deficiência física Erasmo Peixoto Portela, 21 anos de idade, tomava sol como fazia praticamente todos os dias na Rua Macaúba, juntamente com o seu sobrinho Afonso Portela da Silva, 15 anos de idade, quando foram surpreendidos e executados com tiros na cabeça e nos ombros.

IMG_9502.JPG

A Polícia Militar foi informada do crime e uma guarnição do PETO da 87ª se deslocou até o local, onde confirmou o duplo homicídio e isolou o local. Quando o SAMU constatava os óbitos, uma nova ação de um atirador deixou duas vítimas feridas. O crime aconteceu em um bar, próximo à Rua Macaúba, onde um homem chegou armado com um revólver e se dirigiu até um indivíduo identificado até o momento como Uberdan. O atirador chegou a perguntar se Uberdan estava armado, e ao ter a resposta negativa iniciou os disparos. Os tiros atingiram Uberdan e também uma outra vítima identificada como Fabrício.

IMG_9498.JPG

As vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, sendo o Uberdan com diversos ferimentos e o Fabrício com um tiro no braço direito. A Polícia Civil esteve no local, liderada pelo delegado Gilvan de Meireles e o investigador Jairo. O delegado realizou o levantamento cadavérico e solicitou a presença dos peritos, e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas esteve no local realizando os trabalhos periciais.

IMG_9480.JPG

Segundo o perito Eder Ramos, Afonso foi alvejado por 03 disparos e Erasmo por 02 disparos, sendo que um deles atingiu a cabeça da vítima causando perda de massa encefálica. A arma usada no crime pode ter sido uma espingarda calibre 12, conhecida como "chumbão", que tem um maior poder de destruição. No local foram recolhidos 02 projéteis de calibres ainda não identificados e 03 estojos de munição calibre 12. Após perícia o delegado autorizou remoção e os corpos foram encaminhados para o IML de Teixeira de Freitas.

IMG_9504.JPG

Um inquérito policial será instaurado para investigar autoria e motivação do crime. O delegado irá até o hospital colher informações sobre a dupla tentativa./LiberdadeNews

Alta No Rio Jucuruçu Começa A Desabrigar Moradores Em Itamaraju




A chuvas dos últimos dias em Itamaraju e região elevou significativamente o nível do leito do Rio Jucuruçu, de ontem 14/12 para hoje 15/12 moradores de áreas próximas ao leito do rio passaram por apuros.

No Bairro São Bernardo informações dão conta de casas parcialmente tomadas pelas águas. O sitio travessa são pedro na várzea alegre também amanheceu alagado forçando moradores a buscarem abrigo longe de suas residências./estudionoticias


Previsão do Tempo para Jucuruçu - BA 


Sábado - 23.12.2017
Domingo - 24.12.2017
Segunda-feira - 25.12.2017
Terça-feira - 26.12.2017
Quarta-feira - 27.12.2017
Quinta-feira - 28.12.2017

Obs: As horas apresentadas não são corrigidas para o horário de verão. Fonte: INPE/CPTEC

Vítima de homicídio no São Lourenço trocou tiros e teve a sua arma levada, acredita a polícia




Teixeira de Freitas: Após perícia no local do homicídio de Lucas Fernandes Delmiro, 20 anos de idade, a perícia encontrou indícios de que a vítima pode ter trocado tiros com o atirador. Assim que a equipe do Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª COORPIN chegou ao local, encontraram diversos estojos espalhados, sendo munições de pistola .40 (ponto 40). O delegado acionou o Departamento de Polícia Técnica e os peritos Danilo Bastos e Danilo Maia estiveram no local realizando os trabalhos periciais.

IMG_9453.JPG

Os peritos tentaram recriar a cena do crime, e uma das suspeitas foi que a vítima tenha trocado tiros com o/os atiradores. O corpo da vítima apresenta diversos ferimentos, e a Polícia não descarta que mais de uma arma tenha sido usada no crime. Lucas, que estava em uma motocicleta Honda/CG, de cor cinza, placa policial JQQ 6123, recebeu os primeiros disparos ainda sobre a moto, caiu e recebeu os últimos disparos, e os tiros atingiram a perna esquerda, o tórax, axila esquerda e a cabeça.

IMG_9449.JPG

Um dos tiros causou uma fratura exposta no rosto da vítima. Segundo o perito Danilo Bastos, foi impossível contabilizar a quantidade de perfurações no corpo da vítima, e isso só será possível na mesa de necropsia. A Polícia acredita que após trocar tiros e ser morto, Lucas teve a arma que portava levada pelo atirador. Um projétil foi recolhido e será submetido a exames para identificar o calibre. O delegado Maderson afirmou que o crime tem características claras de execução, deixando mais evidente a guerra que vive o Bairro São Lourenço.

IMG_9455.JPG

Lucas é apontado como executor e um dos homens de confiança do traficante que comanda o Bairro São Lourenço. Guarnições do PETO e do PETO/ROTAM ainda realizam rondas ostensivas e táticas pelo Bairro. Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime. Dezembro volta a ter números assustadores de ações criminosas, principalmente no Bairro São Lourenço, que já registra 03 tentativas e 02 homicídios em menos de uma semana./LiberdadeNews

Polícia Civil prende homem acusado de vários homicídios em Itabela






Na tarde desta quinta-feira (14), a Polícia Civil de Eunápolis prendeu Alessandro Malta dos Santos de 21 anos, mais conhecido como “Cacique” acusado como autor de seis homicídios em Itabela, entre eles o homicídio das irmãs Nathielly Soares e Jhacy Soares de 16 e 14 anos, respectivamente.

Os corpos das adolescentes foram encontrados em cova rasa no dia 02/04/2017 em uma região de difícil acesso, localizada entre os bairros Bandeirantes e Ubirajara Brito, em Itabela. As duas foram provavelmente mortas na data do desaparecimento, 30/03/2017.

Cacique possuía dois mandados de prisão preventiva por homicídios, ambos decretados na Comarca de Itabela pelos Juizes, Dr. Heitor Awi Machado de Ataíde e Dr. Rogério Barbosa de Souza e Silva.

Segundo as investigações, Cacique está envolvido nos seguintes homicídios:

ENILDO DE ALMEIDA LIMA, vulgo JACARÉ, morto em 25/12/2016

EDILEUZA SANTOS LAGOS, morta em 23/02/2017

NILSON IANQUES, vulgo JACARÉ, morto em 25/02/2017

NATHIELLY SOARES, morta em 30/03/2017

JACIELE SOARRES, morta em 30/03/2017

GEISIEL DA ROCHA LIMA, morto em 02/04/2017

A prisão ocorreu no Distrito de Vera Cruz, município de Porto Seguro, por investigadores da Polícia Civil de Eunápolis, durante cumprimento de Mandados da operação Nacional, e o preso será apresentado na Delegacia de Itabela onde ficará à disposição da Justiça./AtlanticaNews

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Violência e muito sangue em Nova Alegria: Irmãos entram em luta corporal com faca e quase havia morte



Resultado de imagem para FACA COM SANGUE
 Imagem ilustrativa 



O fato aconteceu nesta quinta - feira, 14 de dezembro, quando por volta das 23 horas deram entrada no Hospital de Jucuruçu, os irmãos Gilvan Alves de Jesus, e Lourisvaldo Alves de Jesus, fato ocorrido na Fazenda Boa Vista município de Itamaraju.

Os irmãos entraram em luta corporal cada um com arma branca - faca peixeira e ambos saíram lesionados e deram entrada no hospital em estado grave onde foram atendidos pela equipe médica de plantão de Jucuruçu.

Posteriormente eles foram encaminhados para o hospital de Itamaraju, para fazer melhor avaliação por que o estado deles era considerado gravíssimo, a desavença ocorreu na Fazenda Boa Vista próximo do distrito de Nova Alegria por volta das 21 horas.

O motivo da briga dos irmãos não foi divulgado nem pela a família dos mesmos e nem mesmo pelo os Policias da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que fora acionada e fez o boletim de ocorrência.

O que se sabe é que os irmãos estavam muitos lesionados, mas nenhum corria o risco de morte, até o fechamento desta matéria não ficamos sabendo o estado de saúde dos brigões de Nova Alegria.  

Acusado de envolvimento em tentativas de homicídio é executado no Bairro São Lourenço




Teixeira de Freitas: No início da tarde desta sexta-feira, 15 de dezembro, a violência manchou de sangue a Rua Adelino B. Medeiros, no Bairro São Lourenço. Segundo as primeiras informações, dois homens seguiam a vítima, e na referida rua, os criminosos se aproximaram e começaram a atirar. Mais de 10 disparos foram efetuados, e a vítima, que estava a bordo uma motocicleta Honda/CG, cinza, placa policial JQQ 6123, caiu e recebeu os últimos disparos.

Galeria com Fotos Chocantes

Diversos estojos de munição, tipo pistola, ficaram espalhados próximas ao corpo da vítima, que foi identificada como sendo Lucas Fernandes Delmiro, 20 anos de idade, que é apontado como sendo um dos autores das últimas tentativas de homicídio, ocorridas no Bairro São Lourenço. Uma guarnição da 87ª CIPM esteve no local e isolou o local e informou o caso à Polícia Civil. 

Uma equipe do Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª COORPIN esteve no local e o delegado Maderson Souza Dias é aguardado no local para realizar o levantamento cadavérico. Os estojos espalhados no local são de munições de pistola .40 (ponto 40). O delegado acionou o Departamento de Polícia Técnica e os peritos são aguardados no local para realizarem os trabalhos periciais.


O corpo da vítima apresenta diversos ferimentos, e a Polícia não descarta que mais de uma arma tenha sido usada no crime./LiberdadeNews

Colombiano desaparece em Eunápolis; polícia investiga



Colombiano desaparece em Eunápolis; polícia investiga


Um colombiano de 29 anos, identificado como Andrés Norbey Romero Zuluaga, desapareceu de Eunápolis. Segundo informações da Polícia Civil, que investiga o caso, o homem mora no município com a família e sumiu na terça-feira (12). Na quarta-feira (13), a mulher dele registrou o desaparecimento na delegacia do município.

À polícia, a mulher disse que o marido saiu de casa para visitar um cliente e não retornou para casa. Andrés mora na região sul da Bahia há quatro anos. A esposa dele chegou ao estado há dois. O casal tem duas filhas, de dois e nove anos.

A polícia informou que quem tiver informações sobre o colombiano deve ligar para o telefone: 73 9-8196 – 3666. /TN

Tiros: Homem é baleado por dupla de motoqueiros no Luís Eduardo em Teixeira




Teixeira de Freitas: Na manhã desta sexta-feira, 15 de dezembro, um homem foi baleado por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta. O crime aconteceu na Rua Araxá, no Bairro Luís Eduardo, onde tiros foram ouvidos, e assim que populares saíram de suas casas, avistaram os atiradores fugindo.

Os disparos atingiram Gerônimo Góes da Silva, 29 anos de idade, natural de Medeiros Neto e que residia no endereço da ação criminosa. Após ser baleado, Gerônimo foi socorrido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Uma equipe do N.H.T, liderada pelos delegados Bruno Ferrari e Ricardo Amaral esteve no HMTF colhendo as primeiras informações sobre o crime e já iniciaram as investigações.

Nossa equipe esteve no HMTF, mas, não obteve informações sobre o estado de saúde e nem a quantidade de disparos que atingiram a vítima. A Polícia Militar realiza buscas a fim de localizar e prender os acusados./LiberdadeNews

Caravelas: Homem é executado a tiros dentro de residência em Taquari

IMG_9445.JPG

Caravelas: Na noite da última quinta-feira, 14 de dezembro, por volta das 22h30, um homem foi executado dentro de casa em Taquari, distrito de Caravelas. Ainda não se tem maiores detalhes sobre a morte violenta, mas, o corpo foi removido nesta sexta-feira (15), para o IML de Teixeira de Freitas, onde passará por necropsia.

IMG_9444.JPG

A vítima foi identificada como sendo, Arenildo Dias dos Santos, morto por disparos de arma de fogo. O caso já está sendo investigado pelo delegado titular de Caravelas, Gilvan de Mereiles. Segundo o delegado, a família da vítima registrou a ocorrência na Delegacia Territorial de Caravelas, e ele aguardará os laudos da necropsia para identificar a quantidade de disparos e o possível calibre da arma usada no crime.


O delegado e sua equipe pedem que se alguém tiver qualquer informação sobre o crime, procure a Delegacia de Polícia Civil ou ligue, que a identidade do denunciante será mantida em sigilo./LiberdadeNews

Saiu do presídio e foi executado: Acusado de tráfico é morto e outro homem é baleado em Posto da Mata




Nova Viçosa: No início da madrugada desta sexta-feira, 15 de dezembro de 2017, a Central de Polícia Militar de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, foi informada que diversos disparos de arma de fogo foram ouvidos na Rua Cananéia. Uma guarnição da 89ª CIPM se deslocou até o local, onde encontraram uma vítima fatal, já dentro de uma residência. 

Segundo informações passadas ao militares, a vítima teria sido baleada, ainda em via pública, e logo após foi removida para o imóvel. Na ação, além da vítima fatal, outro homem teria sido baleado.

A vítima fatal foi identificada como sendo, Washington Luiz de Jesus Gomes, 44 anos de idade, que reside na Rua Canavieiras, no Centro de Posto da Mata. Já a outra vítima foi identificada como sendo, Elivaldo Garces de Deus, 61 anos de idade, que foi socorrido para o Hospital Municipal. 

Washington foi preso em setembro deste ano por militares do PETO da 89ª CIPM, em uma ação de combate ao tráfico de drogas. O mesmo estava a bordo de um veículo VW/Polo Sedan, prata, placa policial HAG 7516 e seguia pela BR 101, quando foi abordado e encontrado dentro da sua cueca, uma sacola plástica contendo cocaína.

Na lixeira do veículo também foram encontradas porções de cocaína, separadas em outras duas sacolas. A diligência seguiu e na casa do suspeito foi encontrada debaixo do bebedouro outra sacola com cocaína. Na ocasião ele foi preso em flagrante, assumiu a propriedade das drogas e foi flagranteado por tráfico de drogas. 

Washington cumpria pena no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, e teria saído recentemente. O corpo de Washington foi removido ao IML de Teixeira, onde será submetido à necropsia e logo depois liberado aos familiares para velório e sepultamento.

A delegada titular de Nova Viçosa, Waldiza Fernandes, irá instaurar um inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime, que pode ser ligação da vítima com o tráfico de drogas./LiberdadeNews

Motorista morre após colidir carro com caminhão na BR 101 em Itabatã




Mucuri: Na madrugada desta sexta-feira, 15 de dezembro, um acidente automobilístico na BR 101 deixou uma vítima fatal. O acidente aconteceu no trecho pertencente à Itabatã, distrito de Mucuri, onde um veículo Fiat/Palio, que seguia sentido ao Espírito Santo, colidiu contra um caminhão, que seguia sentido à Teixeira de Freitas.


O motorista do Fiat/Palio morreu no local do acidente, e foi identificado como sendo Odiney de Souza Francisco, 51 anos de idade, natural de Mucuri e que residia na Rua Austrália em Itabatã. 


A Polícia Rodoviária Federal foi informada do caso e esteve no local do acidente. O caso foi comunicado à Polícia Civil e o delegado Júlio César Telles emitiu guia e autorizou a remoção do corpo.

A imagem pode conter: 1 pessoa

O agente público Edmílson esteve no local e removeu o corpo da vítima ao IML de Teixeira de Freitas, onde foi submetido à necropsia. Um inquérito policial foi instaurado para investigar as circunstâncias do acidente. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Mucuri./LiberdadeNews

Você vai votar nele: Bolsonaro afirma que dará “carta branca” para militares matarem em serviço






O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) afirmou na manhã desta quinta-feira (14/12) a um grupo de pessoas que o acompanharam em uma carreata após sua chegada no aeroporto de Manaus que dará carta branca para Policiais Militares (PMs) matarem em serviço.

Ele está na cidade para receber uma homenagem de alunos de escolas públicas e dar uma palestra sobre as potencialidades da Amazônia.

Durante o discurso, o pré-candidato à Presidência disse que irá lutar pelo excludente de ilicitude para militares no trabalho. Segundo a proposta, o policial irá responder por eventuais danos provocados por uso de armas de fogo, mas não será punido.

“Se alguns dizem que quero dar carta branca para a Polícia Militar matar, eu respondo: ‘Quero sim’”, afirmou do alto de um carro de som, causando frisson na platéia que reagiu com gritos de “mito, mito”.

Bolsonaro defendeu que o policial deveria ter total direito de atirar contra bandidos, e classificou os militares como “bravos homens”.

“Policial que não atira em quem atira nele não é policial. Temos obrigação de dar uma retaguarda jurídica a esses bravos homens”, completou o pré-candidato à presidência da República.

Presidente põe sonda para urinar e deve ter alta hospitalar nesta sexta


Resultado de imagem para Michel Temer CHORANDO


O presidente Michel Temer colocou uma sonda para ajudá-lo a urinar, que deverá ser utilizada nas próximas duas ou três semanas.

Ele deverá ter alta nesta sexta-feira (15), antes do horário do almoço, e poderá cumprir um "agenda normal" após dois dias de internação no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, segundo o cardiologista Roberto Kalil Filho, que o atendeu.

A cirurgia para desobstrução da uretra pela qual Temer passou na última quarta-feira (13) pode atrapalhar uma viagem para a Ásia, prevista para janeiro.

Isso se o presidente seguir a recomendação médica para "adiar um pouquinho" o giro asiático, já que um voo tão longo pode ser desconfortável para pacientes em sua condição, disse Kalil em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (14).

A cirurgia foi realizada com a aplicação de anestesia geral. Os médicos testarão duas possibilidades de sonda: uma com uma bolsa coletora acoplada à sua perna, para o jato urinário fluir livremente e, "caso ele não se acostume", uma sonda que pode ser destampada quando o peemedebista sentir vontade de ir ao banheiro, opção "um pouco mais cômoda", afirmou o urologista Miguel Srougi.

Há cerca de 15 dias, Temer detectou incômodo no "jato urinário".

O procedimento para contornar o problema foi considerado bem sucedido, mas "há sempre o risco" de voltar, de acordo com Srougi.

Temer é um homem "extremamente saudável", segundo Kalil.

Aos 77 anos, o mais velho presidente da história do Brasil sofreu três intervenções médicas nos últimos meses, para conter um sangramento na próstata, pôr um stent e, agora, desobstruir a uretra.

Nesta quinta-feira, Temer recebeu a visita do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf. "Ele está com a cara ótima, tranquilo. Achei ele muito bem", disse Skaf, pré-candidato ao governo paulista pelo PMDB.

"Falamos sobre a importância de se aprovar a reforma da Previdência em fevereiro, e senti ele muito animado", declarou.

PREVIDÊNCIA

O vaivém hospitalar fez o presidente suspender a reunião que faria nesta quinta-feira (14) para definir a data da votação da reforma previdenciária.

Com a permanência em São Paulo, Temer pretende realizar a reunião com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), na sexta-feira (15) ou na segunda-feira (18).

Ela vai depender, contudo, da mudança da agenda de Eunício, que deve retornar nesta quinta-feira para o Ceará e programava viagem ao exterior em seguida.


A ideia ainda é que, após o encontro, o peemedebista faça um pronunciamento no Palácio do Planalto para anunciar o adiamento da votação da reforma da Previdência para fevereiro, estabelecendo uma data no ano que vem.

O Troco: Ação conjunta PC e PM cumpre mandado e prende integrante do PCE em Itanhém




Itanhém: Nesta quinta-feira, 14 de dezembro, sob a comando do delegado William Telles, que responde pela Polícia Civil de Itanhém, foi deflagrada a Operação O Troco, ação conjunta com a Polícia Militar. 

A Operação recebeu o nome de "O Troco", devido ao homicídio que vitimou um suposto denunciante das ações do tráfico de drogas. 

Então, logo nas primeiras horas desta quinta-feira, investigadores da 8ª COORPIN, juntamente com militares da 44ª CIPM saíram em diligências até o Bairro Monte Santo, para cumprir os mandados de buscas e apreensões.

Os mandados foram expedidos após representações da Delegacia Territorial de Itanhém, e culminou na prisão de dois criminosos, dentre eles, um integrante da facção PCE (Primeiro Comando de Eunápolis). 

Foram presos em flagrante delito os suspeitos Fabiano Rocha Souza, vulgo Zói e Marcos Henrique Oliveira dos Santos, por prática de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, já que a arma estava com a numeração suprimida. 

Na ação, foram apreendidos aproximadamente 520 gramas de "maconha"; 235 gramas de "crack" e 130 gramas de "cocaína"; além de um revólver calibre 32, com 11 cartuchos intactos.

Em depoimento, Fabiano Rocha, assumiu que é membro da PCE, e confirmou que a facção envia drogas e armas para a cidade. Os presos são suspeitos de fazerem parte da quadrilha que era liderada pelo criminoso identificado como "Shurek", morto em confronto com policiais da CIPE/MA (CAEMA). 

Em contato com o delegado William Telles, o mesmo agradeceu o apoio da 8ª COORPIN, coordenada pela delgada Valéria Chaves, e também o apoio operacional da 44ª CIPM. 


O delegado afirmou que a ação é uma resposta do estado aos crimes que vinham acontecendo e tendo uma crescente em Itanhém. O delegado ainda afirmou que os acusados continuaram sendo investigados e seguem presos à disposição da Justiça./LiberdadeNews

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

DNIT Começa Recuperar Trecho Da BR-101 Que Cedeu Em Itamaraju





Na manhã desta quinta-feira, dia 14 de dezembro, um trecho na altura do Km-803 da rodovia BR-101, na saída de Itamaraju em direção ao município de Itabela, começou a ceder, deixando o tráfego lento em apenas meia pista e tornando impossível a passagem de carretas e ônibus.

No meio da manhã os técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), chegaram ao local e após algumas análises da engenharia de tráfego, optaram em executar uma obra emergencial para evitar a interrupção completa do trânsito. A rodovia BR-101 é uma das mais movimentadas do país, por onde passa boa parte da riqueza brasileira através do transporte pesado de caminhões e carretas.

O tráfego foi liberado em meia pista, enquanto um composto de terra e brita era compactado no outro lado. A liberação foi acertada para o final da tarde e assim que tempo melhorar o DNIT promete finalizar a pavimentação asfáltica no local./estudionoticias

Ciro Bottini ministrará palestra sobre vendas em Teixeira


Resultado de imagem para Ciro Bottini

O apresentador de televisão, Ciro Bottini ministrará uma palestra uma palestra com o tema ‘vender, vender e vender’ para os empresários de Teixeira de Freitas.

A palestra acontecerá no dia 14 de dezembro. E um vídeo feito pelo apresentador, ele afirmou que no município teixeirense irá motivar a equipe para aquecer as vendas no Natal e final de ano.


Além de apresentador, Ciro Bottini é palestrante, locutor, empresário, especialista em comunicação aplicada em vendas e notório por ser o vendedor oficial do canal de TV Shoptime, além de ser um dos maiores nomes em vendas do Brasil./sulbahianews

Denunciada, mãe de Wesley Safadão renuncia ao cargo de vice-prefeita



Resultado de imagem para mãe de Wesley Safadão


A mãe do cantor Wesley Safadão e vice-prefeitura de Aracoiaba, no Ceará, Dona Bil, renunciou ao cargo público nessa terça-feira (12) para "se dedicar à carreira do filho". Após várias denúncias de abuso de poder, a cearense teve o mandato cassado e só voltou a ocupar a função por meio de uma decisão liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dona Bil entregou a carta de renúncia à Câmara Municipal da cidade, mas não citou as denúncias, alegando como justificativa apoio ao filho. "Deixo claro, neste ato de renúncia, que a motivação de minha renúncia se reveste, única e exclusivamente, na necessidade de cuidar de forma mais próxima dos negócios da família e de forma mais especial dedicar meu carinho à carreira do meu filho, o cantor Wesley Safadão."

A mãe do músico ainda diz no documento que não atuará em cargos elegíveis, mas que atuará indiretamente na política do município. "Agradeço a todos que apoiaram minha carreira política, ao passo que afirmo e reafirmo que continuarei junto com as lideranças na busca incessante e intransigente dos interesses do povo de Aracoiaba", afirmou.

O processo contra ela e o prefeito, mesmo com a renúncia, segue sendo investigado pelo TSE.

TRE-CE diz que chapa teve abuso de poder Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou em janeiro deste ano o prefeito eleito de Aracoiaba em 2016. Segundo o tribunal, Antônio Cláudio, e a vice de sua chapa, Maria Valmida Silva de Olinda, a Dona Bill, abusaram de poder no processo eleitoral do ano passado.

A chapa fez doações de quatro ambulâncias em maio de 2016. Os dois chegaram a negar o crime. "Nós não cometemos nenhum crime. Foram quatro ambulâncias que o município recebeu de uma empresa que foram repassadas para as comunidades. Eles alegam que isso causou um desequilíbrio, mas não houve, tanto que eu perdi em duas regiões que receberam os veículos", afirmou Antônio Cláudio.

A desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, relatora do recurso, diz que "houve sim o abuso de poder político e econômico, mediante a doação de veículos (ambulâncias) para a comunidade com as divulgações sabidamente inverídicas de que eram provenientes de recursos próprios da vice-prefeita reeleita com o aval do atual prefeito, com o propósito de captar votos".

Teixeirense é fuzilado por mais de 10 tiros de pistola e corpo é encontrado no 40/45



IMG_9340.JPG

Alcobaça: Na manhã desta quinta-feira, 14 de dezembro, o Plantão da Polícia Civil de Teixeira de Freitas foi informado de um homicídio, ocorrido no Projeto 40/45 em Alcobaça. O corpo do sexo masculino apresentava diversos ferimentos causados por disparos de arma de fogo, possivelmente, uma pistola.

A vítima foi identificada como sendo de Marcelo dos Santos Cardoso, morador de Teixeira de Freitas. Próximo ao corpo, foi encontrada uma motocicleta Honda/CG Fan KS, de cor preta, placa policial NTM 7272, licenciada em Teixeira de Freitas.

O Departamento de Polícia Técnica foi acionado e o agente Edmílson se deslocou até o local do crime, onde realizou a remoção do corpo, que foi encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas. Segundo as primeiras informações, a vítima apresentava 12 perfurações em diversas partes do corpo, caracterizando uma execução.

IMG_9341.JPG

A vítima pode ter sido atraída e caiu em uma emboscada, e o caso será encaminhado para a Delegacia Territorial de Alcobaça, sob a responsabilidade do delegado Charlton Fraga Bortolini, que investigará o homicídio consumado. Um inquérito policial será instaurado para investigar a autoria e motivação do crime./LiberdadeNews

BR-101: Novo trecho cede e tráfego pode ser interrompido em Itamaraju



BR-101: Novo trecho cede e tráfego pode ser interrompido em Itamaraju

No fim da tarde desta quarta-feira, dia 13 de dezembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), já tinha emitido alerta aos motoristas sobre pontos perigosos para o tráfego ao longo da BR-101, pincipalmente entre Itagimirim e Itamaraju.

De acordo com a PRF a pista afundou no Km-689, no sentido Itagimirim/Eunápolis, próximo à entrada para a fábrica da Veracel. Uma pedra caiu sobre a rodovia, no Km-707, próximo à entrada para o Parque Nacional do Monte Pascoal, em Itamaraju.

Antes do distrito de Mundo Novo, em Eunápolis, uma queda de barranco tornou o tráfego perigoso. No Km-751, próximo à cabeceira da ponte do Rio dos Frades, em Itabela, o acostamento cedeu na tarde desta terça-feira (13), devido a uma erosão que se agravou com as chuvas.

No mesmo trecho, alguns metros depois da ponte, há uma cratera de cerca de 30 metros de profundidade, que tem avançado diariamente, ameaçando engolir a pista. No Km-739, subida das três pistas, perto de Itabela, existe um grande buraco sobre a rodovia.

Itamaraju

paud

Até o fim da noite a PRF informava que o trecho mais perigoso era na altura do Km-689, próximo a Eunápolis, onde parte do asfalto já tinha sido levada. Mas na manhã desta quinta-feira, dia 14, o internauta Heitor Malaquias mandou fotos ao Teixeira News, que mostram um novo espaço da BR-101, próximo ao perímetro urbano de Itamaraju, que cedeu. O trecho da interrupção parcial, que pode tornar-se total, fica próximo à entrada do Assentamento Pau Brasil, na saída de Itamaraju rumo a Itabela./TN

MP abre inquéritos para investigar irregularidades cometidas pelo vereador Chico do hotel



A imagem pode conter: 2 pessoas


A situação do ex-presidente da Câmara de Itamaraju, Francisco Carlos, o Chico do hotel (PP), ficou extremamente complicada nos últimos dias. Às vésperas da votação de suas contas no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que devem votar pela rejeição, foram instaurados na ultima segunda feira 11, através das portarias 032 033, 034 e 035/2017, dois Procedimentos Preparatórios de Inquérito Civil e Criminal para apurar as condutas praticadas pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Itamaraju, Chico do hotel.

Com base nas muitas provas juntadas nas denúncias protocoladas por dois cidadãos Itamarajuenses, o promotor de justiça, Tarcisio Robslei França, decidiu instaurar os referidos procedimentos com o intuito de colher mais documentos e informações para uma eventual propositura de Ação Civil Pública por Improbidade administrativa.

Baseado nos documentos contidos nas denúncias, as portarias ministeriais trazem a informação de que há indicação de "provável desvio de recursos da Câmara municipal", além de indicarem "possíveis desrespeitos ao princípio da legalidade e moralidade", no período em que Chico do hotel comandou a Câmara, e posteriormente após ser reeleito nas eleições de 2016.

As portarias ainda trazem informações e indícios da falsificação de extrato bancário da conta da Câmara, uso indevido de diárias, falsificação e uso de documentos públicos, além de trazer informações sobre saques indevidos de cheques pré-datados já ocorridos no ano de 2017, onde Chico do hotel já não era o presidente da Câmara, não podendo este emitir cheque em seu favor.

Segundo a legislação vigente, o inquérito civil é regulado pela Lei Federal 7347/85. Em geral ele é instaurado quando o promotor tem indícios fortes de que um direito coletivo ou um direito social ou individual indisponível (relativo a meio ambiente, saúde, patrimônio público, por exemplo) foi lesado ou sofre risco de lesão, podendo o fato narrado ensejar futura propositura de ação civil pública. 

O Promotor ainda determinou que fossem prestadas informações por parte da Câmara municipal e de outros órgãos, e novas informações e diligências devem ocorrer nos próximos dias até a conclusão dos referidos procedimentos.   

Traficante mais procurado do Brasil é preso no Paraguai


Resultado de imagem para Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, conhecido como "Marcelo Piloto",


O traficante mais procurado do Brasil, Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, conhecido como "Marcelo Piloto", que fornece armas e drogas para o Comando Vermelho, a maior facção criminosa do Rio de Janeiro, foi preso no Paraguai nesta quarta-feira (13).

A operação, que envolveu agentes paraguaios, brasileiros e americanos, foi realizada na cidade de Encarnación, 350 quilômetros a sudeste da capital Assunção, perto da cidade argentina de Posadas, detalharam fontes oficiais dos dois países.

"Marcelo Piloto, que tem uma história muito pesada, incluindo homicídios, tráfico (...) e assaltos, escondia-se há anos no Paraguai, de onde enviava armas, drogas e munições para alimentar as favelas controladas pela maior facção criminosa do Rio", indicou a Secretaria de Segurança do estado do Rio de Janeiro em um comunicado.

A prisão do traficante mais procurado do Brasil é "um grande golpe para o crime organizado no Rio de Janeiro", acrescenta o texto.

Em Assunção, o porta-voz da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) disse à AFP que o chefe do tráfico, de 42 anos, "não tem casos pendentes no Paraguai" e "o mais provável é que seja expulso e entregue às autoridades da Polícia Federal brasileira".

- Operação conjunta -

Entre 30 e 40 agentes da Polícia Antidrogas do Paraguai, acompanhados por agentes da DEA, dos Estados Unidos, e da Polícia Federal brasileira irromperam ao amanhecer na casa de "Marcelo Piloto".

Segundo testemunhas, ele vivia há seis meses nessa residência, rodeada por cercas elétricas e com um sistema de vigilância de câmeras de circuito fechado.

"O detido tinha em seu poder três cédulas de identidade paraguaias falsas", embora não tenham encontrado drogas no local, informou o diretor da Senad, Hugo Vera.

Segundo sua ficha policial publicada pelo Disque Denúncia, o traficante foi preso em 1998, e em 2007 se beneficiou do regime de semiliberdade, que aproveitou para fugir.

"Sempre armado com pistolas e fuzis, e cercado de seguranças, o traficante costuma promover bailes funk nas comunidades, impulsionados pela venda de drogas, e circular com veículos roubados", indica sua ficha.

O secretário de Segurança do Rio, Roberto Sá, disse que se trata de uma captura "de grande importância", porque Marcelo Piloto "tinha uma posição de hierarquia" no Comando Vermelho, mas não espera que isto tenha um grande impacto na onda de criminalidade que afeta o Rio.

A prisão "terá sem dúvida um impacto nessa facção, mas precisamos continuar procurando criminosos que abastecem outras facções e cortar essa linha de abastecimento de armas e munições. É uma necessidade nacional", disse Sá em coletiva durante a tarde.

O Rio de Janeiro vive uma escalada de violência, o que motivou o envio de cerca de 8.500 militares em julho para apoiar a Polícia.

Na semana passada, uma operação que envolveu 3.000 homens prendeu Rogério Avelino da Silva, o "Rogério 157", considerado o chefe do tráfico mais procurado do Rio.

Nesta quarta-feira, cerca de 800 soldados realizaram uma intervenção no Conjunto de Favelas da Maré.


Mais de 1,5 milhão de pessoas, um quarto da população, vive nas comunidades do Rio, cujo controle é disputado por diferentes facções.

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.