Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 7 de novembro de 2020

Ministério Público Eleitoral, manifesta no sentido de permanecer Marquinhos de Jota, INELEGÍVEL para as eleições municipais de Jucuruçu 2020

 

Processo nº: 06002345420206050172 - AUTOR: EDEMARK PINHEIRO DE ALMEIDA RUAS; AUTOR: ARIVALDO DE ALMEIDA COSTA; AUTOR: ERNANDES RODRIGUES JARDIM; AUTOR: COLIGAÇÃO UNIDOS PARA RECONSTRUIR; AUTOR: PARTIDO REPUBLICANO DA ORDEM SOCIAL - JUCURUCU-BA-MUNICIPAL; AUTOR: PARTIDO PROGRESSISTA - JUCURUCU - BA - MUNICIPAL; AUTOR: PARTIDO SOCIAL DEMOCRATICO - PSD; AUTOR: JUCURUÇU NÃO PODE PARAR 55-PSD / 90-PROS /11-PP MM. Juiz Relator: 

A fim de conferir celeridade na tramitação do presente feito, diante sobretudo da imperiosidade do cumprimento dos exíguos prazos fixados na legislação eleitoral para a fase de registro de candidatura, num cenário de aumento expressivo da carga processual, esta Procuradoria, em homenagem à unidade institucional. 

um dos princípios que regem o Ministério Público (Constituição Federal, artigo 128) -, adota os argumentos expendidos pela Promotoria Eleitoral na manifestação ID 17988132; pugnando, enfim, no sentido de que sejam afastadas as preliminares e, no mérito, pelo desprovimento do recurso. 

Nada obstante, caso a matéria seja submetida ao colegiado, reserva-se a Procuradoria

Regional, como facultam os artigos 36, IV, e 82, §1º, do Regimento Interno do TRE/BA, para eventual aditamento oral do parecer, na respectiva sessão de julgamento.

Salvador, 7 de novembro de2020. Clica aqui para vê mais.

Após cirurgia, Maradona apresenta confusão mental e permanecerá internado

 Após cirurgia, Maradona apresenta confusão mental e permanecerá internado

Submetido a uma cirurgia de emergência na última terça-feira, 3, o quadro clínico de Diego Armando Maradona ainda preocupa o seu médico pessoal, Leopoldo Luque. De acordo com o Diário Olé, Luque externou que Maradona apresentou episódios de confusão mental e que a internação na clínica em Olivos, em Buenos Aires, deve ser prolongada por mais dias. 

“Vimos que no pós-operatório Diego teve episódios de confusão. Juntamente com os médicos da terapia, associamos isso a um quadro de abstinência. Em acordo com os médicos responsáveis acreditamos que seja necessário fazer um tratamento para a abstinência, é o melhor para ele”, disse Luque. 

Sobre sua recuperação, Luque afirmou que ele e Maradona chegaram a dançar no quarto e que o ex-jogador, inclusive, já falava em deixar a clínica, possibilidade abortada após os episódios mais recentes. “Queria dizer que o Diego está muito bem. A tomografia está indo bem. Estávamos até dançando. Dançamos, sim”, comentou. “Isso [de permanecer na clínica] vai durar alguns dias. Acreditamos que seja melhor para o Diego”, explicou o médico. 

Maradona tem longo histórico de dependência química. Em 2017, contou em entrevista à emissora italiana Mediaset que consumiu drogas pela primeira vez com 24 anos, enquanto atleta do Barcelona, e que estava “limpo” do uso de substâncias há 13 anos. 

O ídolo argentino foi internado na última semana em um centro clínico Ipensa, em La Plata, cidade onde é técnico do Gimnasia y Esgrima, mas acabou transferido para Buenos Aires para passar por procedimento de emergência para drenar um hematoma no lado esquerdo da cabeça. A cirurgia foi bem-sucedida. 

O problema foi detectado após realização de uma tomografia e pode ter sido ocasionada por uma queda sofrida do banco do Gimnasia, durante um treinamento, ou praticando boxe, uma das atividades que adotou recentemente. Mais recentemente, Luque também associou o traumatismo ao uso prolongado de bebidas alcoólicas./Revista Veja

Motociclista sem CNH morre ao tentar desviar de buraco em condomínio de Teixeira de Freitas

 

Juscelino dos Santos, de 35 anos, morreu na noite desta sexta-feira, 6 de novembro, por volta das 22h30, após sofrer um violento acidente de moto, na rua Amélia, Loteamento Nanuque, região leste de Teixeira de Freitas. 

Segundo informações de moradores, o motociclista, que não portava Carteira Nacional de Habilitação (CNH), trafegava pela via em alta velocidade e transportando duas pessoas como caronas. Ele deparou-se com um buraco no calçamento da via, que estava sinalizado, mas ao tentar desviar, a motocicleta bateu numa calçada e os três foram arremessados. 

O homem de 31 anos e uma mulher de 28, ficaram feridos, mas não correm risco de morte. Já Juscelino caiu no passeio de um estabelecimento comercial e morreu na hora. 

As obras de reparos no calçamento estão sendo executadas pelo condomínio e o buraco está sinalizado com fita reflexiva. O caso foi comunicado à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), que expediu guia e autorizou a remoção do corpo ao IML. 

Os dois sobreviventes, assim que apresentarem melhora no quadro de saúde, serão ouvidos pela Polícia Civil, que abriu inquérito policial para investigar o caso./TH

Jucuruçu tem sua segunda vitima do novo coronavirus se trata de um senhor de 76 anos

 

Faleceu na madrugada deste sábado, 7 de novembro de 2020 - Daniel Alves de Souza, 76 anos de idade, segunda vítima do coronavírus do município de Jucuruçu, ele morava no sítio baixa rica próximo da entrada do pão conhecido mais como Itamarati. 

Nossos sentimentos a família do senhor Daniel e aos amigos. 

A perda de um ente querido é a prova mais dolorosa que o Espírito enfrenta em sua breve passagem pela Terra. 

Como entender um fato que parece fechar todas as portas à esperança? Conviver sem a presença física de quem tanto estimamos? 

Controlar a saudade dos mínimos gestos? Saudade essa que ao contrário do que dizem, parece aumentar com o tempo.  Como suportar a voz que se calou trazendo um terrível silêncio? 

E o que fazer para conter as lágrimas diante das fotografias de um passado que não retorna?  Manter a confiança torna-se tarefa complicada quando o futuro nos parece tão incerto. Tudo a nossa volta parece sem sentido e penoso, falta coragem para os mínimos atos. Emoções se misturam, num instante a revolta, a descrença, a vontade de gritar sem parar e em outro momento, reina a melancolia, o pranto, a vontade de desistir.  

Tristes e cabisbaixos rompemos com a fé, físico e espírito se abatem e por mais que ouçamos falar da esperança, fica a sensação de que recomeçar é impossível.  

Claro que lágrimas serão derramadas, jamais nos será pedido por Jesus que sufoquemos nossos sentimentos, porém, Ele nos estende suas mãos disposto a enxugar cada uma dessas lágrimas. 

A aliviar a tensão que carregamos no coração e tudo faz para que percebamos que a vida continua a se renovar, assim, permanece a nos convidar a vivê-la. 

 E é vivendo que amadurecemos, evoluímos espiritualmente e passamos a compreender tantas coisas e a descobrir novos valores.  

É vivendo que vamos dia a dia encurtando a distância e nos preparando para o reencontro que um dia ocorrerá.  

Assim, quando a melancolia bater a nossa porta e não tivermos forças para combatê-la novamente busquemos Jesus e Ele nos orientará. 

Se for necessário nos carregará no colo, quantas vezes forem necessárias, nos envolverá com seu carinho e estará a velar nosso sonho.  Quantas noites mal dormidas… 

E quando buscamos abrir o coração e através de uma singela prece nos ligar ao alto, parece que nos acalmamos e nem que seja por minutos, a serenidade se apresenta ao nosso lado.  

De fato, a oração sincera nos eleva acima das tempestades que desabam em nossa vida e elevados espiritualmente vamos ao encontro da espiritualidade maior que nos aguarda de braços abertos.  

Companheiros espirituais que sempre nos protegem e aproveitam o repouso físico, para se aproximarem e conosco dialogar, cooperando para o restabelecimento de nossas forças. Incentivam-nos a prosseguir, mostrando que conosco caminharão. 

Ao acordarmos, sentimos uma nova atmosfera nos envolver, não sabemos como explicar, mas a paz adentra nosso ser.  É a paz de Jesus que sempre nos é oferecida!  

E como mantê-la? Trazendo Jesus para a nossa vida!  Jesus é o consolo, o porto seguro, não foi em vão que declarou ser o Caminho, a Verdade e a Vida. 

E não há forma melhor de Jesus estar vivo em nossa existência, do que compartilhar o seu amor. 

O amor cobre a multidão de pecados já nos disse o apóstolo. E podemos completar que o amor aquece, liberta, alegra, conforta, renova e alimenta a Vida. 

Amor, que se encontra nos gestos de fraternidade que realizamos. 

 Que cresce cada vez que somos capazes de sair do nosso sofrimento e enxergar a dor alheia.  

Enxergar e também auxiliar.  Ah, quanto amor se derrama sobre nós num simples gesto… E os olhos físicos ainda não conseguem enxergar, mas quando praticamos a caridade, o amor, fica o sorriso estampado no local daquele que tanto estimamos.  

Porque como já dito, o amor rompe toda e qualquer fronteira. E como diz a oração: amando somos amados, consolando somos consolados.  Toda vez que fizermos um gesto de amor em prol de um necessitado, estaremos beijando a face dos que nos antecederam nessa grande viagem.  

O cultivo do amor será sempre o melhor tributo que podemos prestar aos que não mais se encontram fisicamente entre nós. Compartilhemos o amor!  

O amor nos erguerá das trevas, aproximando-nos de Jesus. E com Jesus novamente ouviremos o exército de benfeitores espirituais a proclamar: 

Não existe perda, não existe morte, o que chamais de destruição, não passa de transformação. 

 E fortalecidos seguiremos nossa jornada, conscientes de que Jesus prossegue a nos guiar e a nos mostrar que a morte significa chegar ao fim e descobrir que o fim, em verdade, é apenas um novo recomeço. 

E recomeço com Jesus!  A esperança sobrevive!

Veja a real situação de nossa BA 284, praticamente acabada, pois o que se vê são crateras

 

Relembrando os fotos da BA 284 -  Estrada apresenta muitos buracos e lama, no trecho entre as cidades de Jucuruçu a Itamaraju. 

Os motoristas e pedestres que passam pelo trecho da BA-284, que liga as cidades de Jucuruçu a Itamaraju, no extremo sul da Bahia, reclamam das más condições da via estadual.

Essas imagens são atuais:

Nas imagens, que foram gravadas por telespectadores, a má condição na infraestrutura da via é visível. 

A estrada apresenta muitos buracos e um verdadeiro mar de lama, provocando risco de acidente aos motoristas. Por causa dessa situação, os carros ficam atolados e ônibus, que são veículos de grande porte, ficam sacolejando. 

Em outro vídeo, uma moradora de Nova Alegria se mostra indignada com a situação intransitável da via. "Gente do céu, eu estou indo pra Nova Alegria, olha a situação dessa estrada, nem carro, nem moto. 

Só Deus pra gente poder caminhar aqui, viu? É uma vergonha. Se a pessoa precisar de saúde aqui, sair de Nova Alegria e poder vir pra cidade de Itamaruju, nem ambulância passa aqui, meu Deus. Olha, é triste. Olha minha situação. Temos idosos, crianças, pessoas doentes", diz a mulher. 

Em outro vídeo gravado por um telespectador, um carro fica preso na lama da BA-284. Quem passava pelo local ajuda o motorista a desatolar o veículo.

 [Confira no vídeo abaixo]. 

 

O problema na infraestrutura também acontece no trecho de Bela Vista. Outras imagens mostram uma mulher comentando a situação na BA-284. "Olha a fileira de carro quebrado", diz. A situação fica ainda pior em dias chuvosos./ G1 Bahia

Covid:19 - Jucuruçu chega ao total de 345 casos confirmados e o medo da doença parece que acabou

 

Jucuruçu - sábado, 7 de novembro de 2020, boletim epidemiológico covid-19, infelizmente esses números de contaminados do coronovirus só vem crescendo no município de Jucuruçu, infelizmente muita gente não está levando essa doença a sério e ela vem fazendo vitimas mundo a fora por segundos. 

Podemos observar que até o uso da máscara em vários comércios em Jucuruçu, deixou de ser obrigatório, isso é lamentável, pois a pandemia não acabou, e a bendita vacina até agora nada, então o que temos de fazer é nos precaver desse maldito vírus. 

Para evitar a propagação da COVID-19, faça o seguinte: 

  • Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.
  • Mantenha uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando.
  • Use máscara quando não for possível manter o distanciamento físico.
  • Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.
  • Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar.
  • Fique em casa se você se sentir indisposto.
  • Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.

Ligue com antecedência para o plano ou órgão de saúde e peça direcionamento à unidade mais adequada. Isso protege você e evita a propagação de vírus e outras infecções.

Máscaras. 

Quem usa máscara pode ajudar a prevenir a propagação do vírus para outras pessoas. Isoladamente, as máscaras não são uma proteção contra a COVID-19, e o uso delas deve ser combinado com o distanciamento físico e a limpeza das mãos. Siga as orientações da autoridade local de saúde.

Mãe de Jotinha está internada no hospital de Elísio Medrado com suspeita de Covid-19

 

Ela está isolada na ala preparada para os pacientes com esse vírus. 

A mãe Jotinha, dona Terezinha está internada com suspeita de Covid-19 no hospital de Elísio Medrado, ela deu entrada nesta sexta-feira (06) e está isolada na ala preparada para os pacientes com esse vírus. 

Jotinha estava internado em um hospital em Santo Antonio de Jesus após ter complicações devido a Covid-19 e foi a óbito nesta quinta-feira. 

Os familiares e pessoas próximas ao humorista farão exames para saber se foram infectados.

Um dia após a morte do filho Jotinha, que foi vítima de covid-19 nesta quinta-feira (5), a mãe do humorista baiano, Teresinha Cézar, 88 anos, foi internada em um hospital de Elísio Medrado, cidade no Vale do Jiquiriçá, com suspeita de ter contraído a mesma doença que matou o filho. As informações são de familiares dele. 

Teresinha morava com seu filho quando ele foi contaminado pelo novo coronavírus. De acordo com o familiar, ela está na UTI e deve ser transferida para Salvador. 

Após carreata, corpo de Jotinha é sepultado em Elísio Medrado

O corpo do humorista José Luiz Almeida da Silva, o Jotinha, foi sepultado na manhã dessa sexta-feira (6) em sua cidade natal, Elísio Medrado, a cerca de 160 km de Salvador. Jotinha morreu ontem, após sofrer falência múltipla de órgãos por conta da covid-19. Ele tinha 52 anos. 

A prefeitura de Elísio Medrado decretou luto de três dias. "Acabo de participar do cortejo de despedida de Jotinha, um momento de muita emoção para todos nós", escreveu o prefeito Robson Souza. "Também aproveito para decretar: Art. 1º - Luto oficial de 03 (três) dias, pelo falecimento de José Luiz Almeida da Silva, mais conhecido como “Jotinha”. 

Eis que foi uma figura emblemática da nossa sociedade, participou ativamente de alguns processos políticos do nosso município, teve grande influência no movimento cultural da cidade, onde levou o nome do município para todo o Brasil, sempre com sua alegria e brincadeiras. Que Deus dê força e saúde para toda Família". 

A população da cidade fez uma carreata pela manhã para acompanhar o carro da funerária até o cemitério em que o corpo foi enterrado. O caixão com o corpo de Jotinha entrou sob aplausos no cemitério - por conta do coronavírus, as pessoas não puderam entrar. Um carro de som transmitia mensagens. "Vá em paz, amigo. Obrigado por levar o nome de Elísio Medrado tão longe. Essa cidade nunca mais será a mesma". 

Familiares que tiveram contato com Jotinha estão isolados enquanto aguardam a testagem para saber se também estão com o novo coronavírus. 

Morte de Jotinha

O humorista e radialista José Luiz Almeida da Silva, conhecido como Jotinha, morreu nesta quinta-feira (5) de falência de múltiplos órgãos após contrair a covid-19. 

A informação foi confirmada no início da noite pelo secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. “É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso @jotinhadobahea de falência de múltiplos órgãos, ocorrida há pouco, em consequência da #COVID19. Meus sentimentos à família enlutada e a todos que o admiravam”, afirmou o titular da Sesab, em postagem no Twitter. 

Mais cedo, o Vilas-Boas havia respondido a uma postagem feita pelo humorista Everson Silva, o Tirullipa, que solicitava das autoridades baianas apoio para conseguir a transferência do colega, internado em estado grave em um hospital particular de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. 

Jotinha era famoso por áudios de WhatsApp, no qual costumava usar o bordão "papá", e nas redes sociais era amigo de muitos famosos, entre eles o jogador Neymar. 

Torcedor do Bahia, ele chegou a ser garoto-propaganda do clube, participando de diversas ações de marketing do tricolor. Após a internação do humorista, o clube chegou a publicar uma mensagem desejando força ao torcedor. 

Bastante emocionado, Vinicius, sobrinho de Jotinha, usou a página do humorista, que também era influenciador digital, para dar a triste notícia. "Eu venho dar a notícia que nenhum de vocês queria ouvir, e eu também não queria dar pra vocês. Mas ele faleceu, gente. Acabei de saber", comentou o rapaz, bastante emocionado, da porta da casa de Jotinha, na cidade de Elísio Medrado, no centro-norte baiano. 

Campanha 

A campanha iniciada por Tirullipa na véspera visava conseguir a transferência de Jotinha para um hospital público, já que a família do radialista e locutor não tinha condições de mantê-lo internado no Hospital Incar, com diária de internação custando cerca de R$ 23 mil. 

Respondendo ao pedido de apoio de autoridades, Vilas-Boas explicou que a situação clínica de Jotinha era muito grave e não seria possível a remoção por UTI aérea para Salvador. 

Durante seu apelo, Tirullipa, que chamou Jotinha de "patrimônio da Bahia", divulgou também um áudio no qual um familiar explicava que a situação de Jotinha era realmente complicada. 

O humorista estava em coma induzido, na UTI, com os rins parados, tendo que fazer hemodiálise. O diagnóstico de covid-19 foi confirmado nessa quinta, horas antes do falecimento. 

Após saber da morte do amigo, Tirullipa divulgou um vídeo lamentando a perda: "Vá em paz meu eterno Jotinha". 

Outros artistas e autoridades lamentaram a morte do humorista. O prefeito de Salvadro, ACM Neto, comentou que está muito sentido com a notícia. "Era um grande humorista, carismático e dono dos melhores áudios do WhatsApp. Em 2018 e 2019, fez trabalhos muito bacanas para a Prefeitura, divulgando o Natal de Salvador para todo Brasil. Meus sentimentos à família e aos fãs", disse o representante. 

O governador Rui Costa também lamentou a perda. "Com tristeza, recebi a notícia do falecimento do nosso querido Jotinha, mais uma vítima da #covid19 na #Bahia. Sua alegria ficará sempre marcada, em especial para os torcedores do Bahia. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos", escreveu. 

O apresentador e humorista Danilo Gentili disse que está muito triste e afirmou que passou momentos marcantes ao lado de Jotinha. "Tô extremamente triste pelo falecimento do Jotinha - eu era muito feliz sempre que o encontrava. Ele realmente tinha uma presença cativante como poucas. Não tinha quem não gostava desse cara. Muito triste por isso :( Muito mesmo. Fará muita falta", escreveu. 

O cantor Manno Góes destacou que Jotinha era a baianidade em forma de gente: "Oh, papá. Que notícia triste. Jotinha deixa um registro de alegria, de diversão, de baianidade. Não tinha como não gostar de Jotinha. Mais uma vítima do Covid. Estava sendo bem acompanhado e tenho certeza de que foi feito o que foi possível. Não tem como não ficar triste com essa notícia. Descanse em paz, Jotinha". 

O Esporte Clube Bahia - time do coração do humorista - também prestou uma homenagem: "Alegria, simplicidade e baianidade. Ele era tudo isso e muito mais. Não à toa foi a voz, a cara e o espírito do Esquadrão. Jotinha representa a beleza da nossa gente. A beleza do interior da Bahia. O bom humor que não arreda o pé. O sorriso que cura a dor. Boa viagem, Papá". 

O Vitória também compartilhou uma mensagem: "O Esporte Clube Vitória deixa a rivalidade de lado e lamenta o falecimento do humorista baiano Jotinha. Nossos sentimentos à família, amigos e fãs. Vá em paz, papá!". 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional./Durante seu apelo, Tirullipa, que chamou Jotinha de "patrimônio da Bahia", divulgou também um áudio no qual um familiar explicava que a situação de Jotinha era realmente complicada. 

O humorista estava em coma induzido, na UTI, com os rins parados, tendo que fazer hemodiálise. O diagnóstico de covid-19 foi confirmado nessa quinta, horas antes do falecimento. 

Após saber da morte do amigo, Tirullipa divulgou um vídeo lamentando a perda: "Vá em paz meu eterno Jotinha". 

Outros artistas e autoridades lamentaram a morte do humorista. O prefeito de Salvadro, ACM Neto, comentou que está muito sentido com a notícia. "Era um grande humorista, carismático e dono dos melhores áudios do WhatsApp. Em 2018 e 2019, fez trabalhos muito bacanas para a Prefeitura, divulgando o Natal de Salvador para todo Brasil. Meus sentimentos à família e aos fãs", disse o representante. 

O governador Rui Costa também lamentou a perda. "Com tristeza, recebi a notícia do falecimento do nosso querido Jotinha, mais uma vítima da #covid19 na #Bahia. Sua alegria ficará sempre marcada, em especial para os torcedores do Bahia. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos", escreveu. 

O apresentador e humorista Danilo Gentili disse que está muito triste e afirmou que passou momentos marcantes ao lado de Jotinha. "Tô extremamente triste pelo falecimento do Jotinha - eu era muito feliz sempre que o encontrava. Ele realmente tinha uma presença cativante como poucas. Não tinha quem não gostava desse cara. Muito triste por isso :( Muito mesmo. Fará muita falta", escreveu. 

O cantor Manno Góes destacou que Jotinha era a baianidade em forma de gente: "Oh, papá. Que notícia triste. Jotinha deixa um registro de alegria, de diversão, de baianidade. Não tinha como não gostar de Jotinha. Mais uma vítima do Covid. Estava sendo bem acompanhado e tenho certeza de que foi feito o que foi possível. Não tem como não ficar triste com essa notícia. Descanse em paz, Jotinha". 

O Esporte Clube Bahia - time do coração do humorista - também prestou uma homenagem: "Alegria, simplicidade e baianidade. Ele era tudo isso e muito mais. Não à toa foi a voz, a cara e o espírito do Esquadrão. Jotinha representa a beleza da nossa gente. A beleza do interior da Bahia. O bom humor que não arreda o pé. O sorriso que cura a dor. Boa viagem, Papá". 

O Vitória também compartilhou uma mensagem: "O Esporte Clube Vitória deixa a rivalidade de lado e lamenta o falecimento do humorista baiano Jotinha. Nossos sentimentos à família, amigos e fãs. Vá em paz, papá!". 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional./ Assine o jornal.

Desconhecimento sobre rastreamento de câncer de próstata gera negligência com a saúde masculina

Novembro Azul conscientiza sobre o câncer de próstata e a saúde do homem  

Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) revelam que, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. A idade é o principal fator de risco da doença: a incidência e a mortalidade aumentam significativamente após os 50 anos. Cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. O INCA estima que até o final de 2020 quase 66 mil novos casos de câncer de próstata sejam diagnosticados no país, impulsionados, principalmente, pelo aumento da expectativa de vida. 

De acordo com o oncologista clínico do Hospital Sírio Libanês, Dr. Denis Jardim, junto com a predisposição genética e histórico familiar de câncer de próstata, a idade avançada compõe a lista de fatores de risco chamados não modificáveis. "O tabagismo, alto consumo de gorduras animais e baixa ingestão de vegetais são os fatores de risco modificáveis que podem estar associados ao desenvolvimento da doença", completa o especialista. 

O diagnóstico precoce é a principal estratégia para detectar o tumor em fase inicial. Segundo o INCA, nesses casos, a chance de cura é de 90%. Os principais exames para detecção precoce de câncer de próstata são o PSA, de dosagem sanguínea e o de toque retal, indicados geralmente a partir dos 50 anos. Apesar de rápido e indolor, o exame de toque ainda é um tabu e causa de resistência entre os homens. O desconhecimento pode culminar na negligência com a saúde. "Um estudo da Prostate Cancer Foundation¹, realizado em 2018, aponta que mais da metade dos pacientes avaliados deixavam de fazer o exame sanguíneo de PSA, com receio da necessidade de realizar o exame de toque retal combinado", relata Jardim. 

Em caso de alteração nestes exames, o especialista afirma que é indicada uma investigação adicional. Segundo ele, "pode ser solicitada uma ressonância e até mesmo uma biópsia". Quando há confirmação do diagnóstico, a escolha do tratamento mais adequado deve ser individualizada e definida após médico e paciente discutirem os riscos e benefícios de cada um. O oncologista esclarece que "os métodos de tratamento mais comuns, para tumores em estágio inicial, são a cirurgia (prostatectomia) e a radioterapia. A doença em estágio mais avançado, principalmente quando há metástase, requer o bloqueio hormonal da testosterona do paciente". 

O especialista comemora que o risco de comprometimento da função sexual do paciente que faz tratamento do câncer de próstata tem diminuído muito nos últimos anos, conforme estão evoluindo os procedimentos radioterápicos e cirúrgicos.

Eleição nos EUA: os votos que podem finalmente decidir disputa entre Trump e Biden

 Trump

Três dias depois do fechamento das urnas da eleição americana, o candidato democrata Joe Biden conseguiu na manhã desta sexta-feira (6/11) ultrapassar o presidente republicano Donald Trump em dois Estados cruciais para uma vitória na disputa ainda em aberto. 

Na liderança, Biden precisa vencer apenas na Pensilvânia, ou em 2 dos outros 4 Estados indefinidos. A tendência atual é que ele vença em 4 desses 5. 

Mas, neste momento, lidera a apuração dos votos em quatro (Nevada, Arizona, Geórgia e Pensilvânia), mas está bem longe de virar o jogo na Carolina do Norte. 

O resultado final pode sair ainda nesta sexta-feira (6/11) graças à apuração na Pensilvânia, onde restam menos de 200 mil cédulas, quase um terço do total ainda a ser contado em Estados com disputa clara (menos 700 mil, segundo estimativas). 

Enquanto o resultado não se define, a cada dia cresce a apreensão e o número de manifestantes nas ruas dos EUA contra e a favor da contagem de todos os votos restantes. Trump tem elevado o tom das acusações infundadas de fraude, e Biden, pedido calma e união./google

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

43ª CIPM/Itamaraju realiza reunião com candidatos para tratar da portaria da Justiça Eleitoral que proíbe atos de campanha na área da 172ª Zona Eleitoral

Na manhã desta sexta-feira (06), aconteceu no Quartel da 43ª CIPM uma reunião do Comando da unidade com os candidatos a prefeito do município de Itamaraju e representantes, na qual se discutiu a aplicação da Portaria da n. 11/2020 da Juíza Eleitoral da 172ª Zona Eleitoral  que proíbe para todos os candidatos, a prefeito e a vereador, a realização de carreatas, comícios, passeatas, adesivaços, cavalgadas, bandeiraços e a arregimentação de eleitores para visitas porta-a-porta, nos municípios de Itamaraju e Jucuruçu. 

Na reunião em questão, a Major Kelly Ravani, comandante da Unidade, flexibilizou, com a autorização da Juíza Eleitoral, a visita do candidato a residência, estando este acompanhado de no máximo duas pessoas ligadas à campanha, a fim de evitar aglomeração.

Os candidatos também foram informados que, no caso de denúncias de descumprimento da proibição contida na referida portaria e do quanto acordado, a Polícia Militar tomará as medidas legais cabíveis, acionando um preposto da Justiça Eleitoral, para que os envolvidos sejam encaminhados à Delegacia Territorial de Itamaraju. 

Uma nova reunião com os candidatos a prefeito de Itamaraju estará ocorrendo na próxima quinta-feira (12/11), às 14h00, na sede da 43ª CIPM, com a presença da  Dr.ª Andrea Gomes Fernandes Beraldi, Juíza Eleitoral./bahiaextremosul

Vídeo: Jotinha é sepultado em cortejo com carreata; prefeitura decreta luto

 Com carreata por cidade baiana, humorista Jotinha é enterrado; prefeitura  decreta luto - Spiai.com :: Seu portal de noticias agora ::

O humorista José Luiz Almeida da Silva, mais conhecido como Jotinha, foi enterrado na manhã desta sexta-feira (6), em Elísio Medrado, cidade onde nasceu e que fica a cerca de 160 km de Salvador. Jotinha morreu após falência múltipla de órgãos em consequência do novo coronavírus. 

A prefeitura da cidade decretou luto de três dias. Amigos do humorista e moradores de Elísio Medrado fizeram uma carreata, e outros seguiram com motos, da funerária até o cemitério da cidade. 

Os familiares de Jotinha não puderam participar do enterro, pois estão sendo monitorados e vão passar por teste da Covid-19, já que tiveram contato com o humorista que teve resultado positivo para a doença. 

Por onde a carreada passou, os moradores aplaudiam. A homenagem foi organizada por Miguel Alves, amigo de Jotinha e empresário na cidade. 

“Foi tudo muito rápido, mas foi digno. Eu tenho um carro de som na cidade, sou locutor também e fizemos essa homenagem para ele, que era um querido entre nós. Jotinha falava dessa cidade com orgulho. Qualquer lugar que ele estivesse em entrevista, mandava beijo para o povo de Elísio Medrado”, conta Miguel. 

Emocionado, Miguel relembrou o início da carreira de Jotinha e reforça o quanto o humorista era amado pelos moradores da sua cidade natal. 

“Ele tinha uma paixão pela locução. No início da vida [artística] dele, ele tinha um quadriciclo pequenininho e uma caixinha de som que ele ganhou. Ele fazia propaganda por Elísio Medrado e não ganhava nada, ele fazia por amor. O comércio as vezes dava R$ 5, R$ 10 para ajudar na gasolina. Isso antes da fama”, relembra. 

Miguel conheceu Jotinha quando os dois começaram a trabalhar juntos, com locução. 



“Quando surgiu o whatsapp, um colega nosso colocou ele em um grupo e outro colega nosso comparou ele com um pintinho [ave], na resenha mesmo, sem maldade. Aí ele estava no grupo, não gostou e enviou um áudio, o áudio repercutiu na cidade e no país. Ele conseguiu alegrar inúmeras famílias, pessoas no Brasil inteiro”, diz Miguel./G1

Itamaraju: Ministério Público rejeita pedido de revisão das contas de Marcelo Angênica

 Itamaraju: Ministério Público rejeita pedido de revisão das contas de Marcelo Angênica

O Ministério Público de Contas do Estado da Bahia, através do Controle Externo da Administração Pública Municipal, acaba de emitir parecer frente ao pedido de revisão apresentado pelo prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), em relação suas contas de 2018, que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). 

Através da manifestação nº 836/2020 a procuradora de contas Aline Paim Monteiro do Rego Rio Branco devolveu o processo eletrônico ao gabinete do conselheiro Francisco Netto, relator das contas, com a manifestação do Ministério Público de Contas (MPC). “De logo, cumpre ressaltar que o pedido de revisão apresentou justificativas tão somente em relação aos seguintes aspectos do Parecer Prévio: i) da despesa total com pessoal acima do limite de 54%; ii) da proporcionalidade da multa no valor de R$ 72.000,00. Diante disso, o posicionamento adotado por este Parquet restringir-se-á aos pontos explicitados no pedido de revisão”. 

E segue: “Neste particular, após examinar o pedido de reconsideração, a área técnica acolheu parcialmente as justificativas apresentadas pelo gestor, motivo pelo qual o cálculo da despesa com pessoal foi ajustado para o percentual de 55,79%, mantendo-se acima do limite legal. Posto isto, sem apresentar qualquer argumento ou documento comprobatório novos que tenham o condão de modificar a decisão impugnada, esta Procuradoria de Contas opina pelo não acolhimento do pedido de revisão”. 

Depois de fazer várias considerações acerca do pedido de revisão formulado pelo prefeito Marcelo Angênica e expor fundamentações que culminaram na rejeição das contas de 2018 pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a procuradora de contas Aline Paim Monteiro do Rego Rio Branco reafirmou seu posicionamento pela manutenção da rejeição. “Ante o exposto, esta Representante do Ministério Público de Contas opina pelo conhecimento e, no mérito, pelo não provimento do pedido de revisão, nos termos acima expostos”. 

A procuradora Aline Paim Monteiro também opinou pela manutenção da aplicação de multa ao gestor no valor de R$ 72.000,00, correspondente a 30% dos seus vencimentos anuais. “Com fundamento no § 1º do art. 5º, da Lei Federal nº 10.028/00, bem como a ausência de medidas efetivas do gestor para tentar reconduzir os gastos impugnados ao seu patamar máximo, esta Procuradoria de Contas se manifesta pelo não provimento do pedido de revisão”, escreveu. 

O pedido de revisão do exercício financeiro de 2018 do prefeito Marcelo Angênica (PSDB), foi formalizado ao conselheiro Francisco Netto, relator do parecer no TCM e agora está sendo aguardada a nova decisão, para que as contas sejam remetidas à Câmara Municipal de Itamaraju, onde precisarão ser discutidas, abertos prazos às comissões permanentes, que emitirão pareceres e a defesa, para que por fim sejam votadas em plenário./TH

Após eventos de campanha, prefeito de Eunápolis testa positivo para Covid-19

 Prefeito de Eunápolis testa positivo para Covid-19

O prefeito de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, e candidato à reeleição, Robério Oliveira, testou positivo para o novo coronavírus. A enfermidade foi confirmada pelo próprio gestor nesta quinta-feira (5). Um exame RT-PCR [que detecta se o vírus ainda está no corpo] constatou a Covid-19. Segundo Oliveira, os primeiros sinais começaram com uma dor de cabeça. Já na segunda-feira (2), disse que não sentiu o sabor nem o cheiro da alimentação durante o café da manhã. Desde então, segundo ele, ficou isolado como forma de não contaminar outras pessoas. 

“Senti apenas dor de cabeça há alguns dias, na segunda feira, 2 de novembro, ao tomar café da manhã não senti o cheiro e o sabor, o que me fez imediatamente mesmo não sentido maiores indisposições, procurar atendimento médico para que fosse avaliado. Diante da possibilidade de ser coronavírus me isolei imediatamente. Para caso o diagnóstico fosse confirmado, não colocar ninguém em risco. Jamais seria irresponsável em expor as pessoas ao coronavírus”, disse em fala divulgada em redes sociais. 

Como afirmou que os primeiros sinais sentidos [dor de cabeça] se manifestaram antes da segunda, em que não sentiu olfato nem paladar, o caso do prefeito chamou a atenção. Isso porque no sábado (31), Robério Oliveira participou de ato de campanha no povoado de Mundo Novo. Há informações também que o gestor-candidato também esteve na segunda em uma carreata no bairro do Pequi. 

Por fim, o prefeito disse que se sente bem e pediu que os apoiadores orassem por ele./ (Bahia Notícias/ Foto Reprodução)

Marquinhos de Jota, marido da prefeita de Jucuruçu continua com problemas em sua candidatura perante a Justiça eleitoral

 

Jucuruçu sexta-feira, 6 de novembro de 2020 - até essa data é assim que se encontra a candidatura do candidato apresentando pela a prefeita de Jucuruçu, Uberlândia Pereira. 

Uberlândia Pereira, que a justiça munida de várias provas tomou conhecimento de sua vida conjugal e afirma que Uberlândia Pereira, é esposa do então candidato, a prefeito pelo o município de Jucuruçu, Marquinhos de Jota, que leva seu número de urna PSD 55. 

Pois até essa data ele aparece no site divulgacand, Indeferido com recurso, portanto o mesmo se encontra sem seu registro de candidatura em mãos, isso significa que até essa data o mesmo não está apto para concorrer às eleições 2020 no município de Jucuruçu. 

Soma-se a prova testemunhal os áudios da ex-mulher de EDEMARK, as escrituras declaratórias, lastreadas fé pública, e os vídeos, elementos esses que mostram claramente que o Impugnado e a atual prefeita de Jucuruçu viviam em união estável, mediante convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família. 

O pedido de registro de Marquinhos de Jota sofreu pedidos de impugnação, o que juntado as provas acabou sendo determinante para que a Justiça Eleitoral de Jucuruçu, representada pela juíza Andréa Gomes Fernandes Beraldi, titular da 172ª Zona Eleitoral de Itamaraju, responsável pelas eleições de Jucuruçu, indeferisse o registro da candidatura. Veja aqui 

O candidato Arivaldo de Almeida Costa,  (LILI) que tem seu número de urna PSDB 45 aparece no site divulgacand, (Deferido) assim lhe afirma apto para concorrer à eleição 2020 pelo o município de Jucuruçu. Clica aqui

Prefeito de Cabrália tem recurso rejeitado por TSE e segue com candidatura indeferida

 

Foto: Reprodução - Prefeito de Cabrália tem recurso rejeitado por TSE e segue com candidatura indeferida

O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (PSD), teve um recurso indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Agnelo tentava um efeito suspensivo para anular a condenação por improbidade administrativa já decidida pelas instâncias de primeiro e segundo grau da Justiça baiana. 

Na decisão, o ministro do TSE Luís Felipe Salomão não considerou urgência no caso e determinou o encaminhamento dos autos do processo contra Agnelo Santos para a Procuradoria-Geral Eleitoral para emissão de parecer. 

Mesmo com a decisão, o prefeito, que tenta a reeleição, pode seguir participando de atos de campanha. 

Ele só ficará impedido quando o caso chegar na condição de trânsito em julgado, ou seja, quando não será permitido nenhum recurso./bahiadiaadia

MP pede que Flávio Bolsonaro perca cargo e fique inelegível se condenado em caso das rachadinhas

 [MP pede que Flávio Bolsonaro perca cargo e fique inelegível se condenado em caso das rachadinhas]

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) solicitou à Justiça que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) perca seu cargo de parlamentar caso seja condenado, com trânsito em julgado, no caso das rachadinhas em seu gabinete. O pedido consta na denúncia apresentada ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) na quarta-feira (4). 

Além da cassação do cargo, os promotores do MP-RJ também pedem que caso os denunciados sejam condenados, eles devem ser impedidos de exercer função ou cargo público pelo prazo de oito anos, subsequentes ao cumprimento das penas. Além disso, também é solicitada a indenização aos cofres públicos no valor mínimo de R$ 6,1 milhões. 

Filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), Flávio foi denunciado ao lado de seu ex-assessor, Fabrício Queiroz, e de mais 15 investigados por organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e apropriação indébita. O motivo seriam desvios dos salários de ex-funcionários de Flávio na época em que este era deputado estadual. 

Em nota ao G1, a defesa do senador afirmou que "impedida de comentar informações que estão em segredo de Justiça", mas que reitera que "o parlamentar não cometeu qualquer irregularidade e que ele desconhece supostas operações financeiras entre ex-servidores da Alerj", e que "todas as contratações feitas pela Alerj, até onde o parlamentar tem conhecimento, seguiam as regras da assembleia legislativa. E que qualquer afirmação em contrário não passa de fantasia e ficção."/bnews

Teixeira registra mais uma morte e 27 novos casos do Covid 19

 

Nesta quinta-feira, 05 de novembro, a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas informa mais um óbito em decorrência da Covid-19 e registra 27 novos casos positivados. Ao todo, são 6323. Destes, 87 são considerados ativos.

 Óbito 

 Uma mulher, de 68 anos, que estava internada no HMTF. 

 Números 

Teixeira de Freitas tem 6140 casos recuperados. Trata-se de 97,11% de pessoas recuperadas em relação ao número total de casos positivos. São 96 mortes. A taxa de letalidade em Teixeira de Freitas é de 1,52%. 

 Ocupação de Leitos 

De acordo com o último censo de ocupação de leitos, feito nesta quinta-feira, são 16 pacientes internados em leitos para tratamento da Covid-19 no HMTF e Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, sendo 5 clínicos e 11 UTI. Na UPA, de acordo com última atualização feita, são 3 internados. 

Na rede privada, 8 internados na enfermaria e 6 na UTI. Sendo, no total: 33 pacientes./bahiaextremosul

Pai se casa com a filha e os dois são presos nos EUA

 Crédito: Reprodução/Facebook Travis Fieldgrove

Um homem foi condenado a mais de dois anos de prisão por se casar com a própria filha biológica, que também foi presa, na cidade de St. Paul, no Nebraska (EUA). 

Travis Fieldgrove, de 40 anos, conheceu a filha, Samantha Kershner, quando ela tinha apenas 17 anos e, depois de três anos, eles passaram a se relacionar. 

O caso de incesto se tornou público em 2019, quando a ex-companheira de Travis soube da relação, que começou no ano anterior, já com ambos sabendo da ligação biológica que tinham. 

Segundo o site Daily Star, os dois se casaram assim que foram notificados de que uma investigação sobre o caso estava em curso. Travis chegou a postar imagens da cerimônia em sua conta no Facebook. 

As autoridades ouviram que Samantha e a meia-irmã chegaram a ter uma crise de ciúmes por conta do pai e que competiram para saber quem faria sexo com ele. Travis foi condenado a mais de dois anos de prisão e está impedido de manter contato com a filha, mesmo após deixar a prisão. 

Samantha foi condenada a 22 dias de prisão por conta da relação, mas já está em liberdade. A meia-irmã não chega a ser citada no processo. 

De acordo com a reportagem, o advogado de Travis e Samantha, Jeff Loeffler, diz que ela “não é vítima” da situação e defende que os dois, que são adultos, mantêm uma relação consentida, mas afirma que o pai da jovem possui problemas mentais e que ele está envergonhado com a situação e arrependido do relacionamento./istoe

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Humorista Jotinha 52 anos, morre após falência de múltiplos órgãos em decorrência da Covid-19, diz secretário de Saúde da BA

 Humorista Jotinha é internado com problemas respiratórios na Bahia - TV  Jornal

Morreu aos 52 anos, no começo da noite desta quinta-feira (5), o humorista José Luiz Almeida da Silva, mais conhecido como Jotinha. Segundo uma publicação feita pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, nas redes sociais, a morte foi ocasionada pela falência de múltiplos órgãos, em consequência da Covid-19.  

Famosos, amigos e autoridades lamentam morte do humorista

Ainda na publicação, o secretário disse: "Meus sentimentos à família enlutada e a todos que o admiravam". 

Jotinha está em coma induzido e estado de saúde segue muito grave: 'É  triste' - Jornal CORREIO | Notícias e opiniões que a Bahia quer saber

Além da anúncio feito pelo secretário, um vídeo postado no Instagram do humorista divulgou a notícia com os seguidores. 

“Eu venho dá a notícia a vocês. Eu acho que nenhum de vocês queria ouvir, e eu também não queria dar para vocês. Mas ele faleceu gente. Acabei de saber. A gente está aqui na porta da casa dele, tomando os cuidados para, primeiro confortar a minha avó, e, depois saber a notícia”. 

Jotinha estava em coma, internado em uma unidade de saúde particular de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia, desde terça-feira (3), quando apresentou problemas respiratórios. Na tarde desta quinta, o perfil oficial do humorista divulgou que ele estava com Covid-19. 

Humorista Jotinha é internado com suspeita de covid-19 e familiares pedem  doações | NE10 Interior

A postagem, que mostra o resultado do exame positivo para o novo coronavírus, foi seguida da legenda: "Acabamos de receber o resultado do exame. Infelizmente, deu positivo para a Covid-19". 

Também nesta quinta, Fábio Vilas-Boas afirmou que não tinha como transferir o Jotinha para um hospital na capital baiana. O comentário foi em resposta ao humorista Tirullipa, que fez um apelo nas redes sociais para que as autoridades fizessem a transferência do homem.

 

"Infelizmente, Tirullipa, a situação clínica do nosso Jotinha é muito grave e não há condições de remoção por UTI aérea para Salvador. Felizmente, o Hospital Incar, onde está internado em Santo Antônio de Jesus, possui todos os recursos", escreveu o secretário em uma rede social. 

Bahia Notícias / Holofote / Notícia / Internado em estado grave, locutor  Jotinha é submetido ao teste de Covid-19 - 04/11/2020

Em março de 2019, o Jotinha sofreu um infarto e ficou internado em um hospital de Elísio Medrado, município que fica há 230 km da capital baiana. 

Na época, o próprio Jotinha enviou seus clássicos áudios em grupos de amigos, informando que realizou exames e tranquilizando os fãs sobre seu estado de saúde. 

Humorista ficou conhecido nacionalmente por seus bordões e áudios publicados nas redes sociais — Foto: Instagram | Reprodução

José Luiz Almeida Silva era natural de Elísio Medrado, próximo a Amargosa, no Recôncavo Baiano. Ele tem mais de 1 milhão de seguidores somente no Instagram e ganhou projeção na internet por causa do seu tom de voz, o jeito debochado de comentar sobre futebol e a maneira bem humorada de "cornetar" seus amigos nos grupos de Whatsapp./G1 Bahia

Peço que ore por ele: Jotinha está em coma induzido e estado de saúde segue muito grave: 'É triste'

 

Família do locutor e humorista baiano está divulgando uma conta bancária para que os fãs e seguidores possam ajudar com as despesas do hospital em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês. 

O humorista e locutor José Luiz Almeida da Silva, conhecido como Jotinha, 52 anos - famoso por seus áudios bem humorados nas redes sociais - segue internado em estado grave e em como induzido na cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo da Bahia. 

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Incar, o paciente está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta de adoecimento respiratório agudo. O médico Dr. Gilmar Ribeiro, que assina o comunicado, informa ainda que, considerado o momento epidemiológico atual, Jotinha recebeu suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, com realização de exames para confirmação diagnóstica. A previsão é de que o resultado saia nesta quinta-feira (5). 

"(Jotinha está) recebendo suporte clínico com ventilação mecância invasiva, uso de medicações para manter a circulação sanguínea adequada e suporte de hemodiálise para compensar a perda de função renal. Segue sob os cuidados da equipe multidisciplinas. Aguarda alcançar estabilidade clínica para que seja possível transferência conforme solicitado pelos familiares", diz o médico. 

O humorista está hospitalizado no Incar desde esta terça-feira (3) quando chegou de Elísio Medrado, na região do Vale do Jiquriçá, onde reside. Como o locutor apresentou falta de ar, ele se submeteu a um teste rápido que apresentou resutado negativo para a covid-19. O resultado de outro exame [RT-PCR] é aguardado para esta quinta-feira (5). 

Por conta dos custos com o hospital e levando em consideração que Jotinha não tem plano de saúde, a família do locutor está divulgando uma conta bancária para que os fãs e seguidores dele possam contribuir com as despesas do hospital. Os dados são: Bradesco (conta poupança), José Luiz Almeida da Silva, CPF: 743.142.705-00, conta: 1002432-3, Agência: 3637-4. 

Humorista ficou conhecido nacionalmente por seus bordões e áudios publicados nas redes sociais — Foto: Instagram | Reprodução

"Boa noite. Meu nome é Vinicius, eu sou sobrinho de Jotinha. Estou aqui com meu pai, meu tio e minha avó. A situação da gente não é boa. A gente precisa da ajuda de vocês agora. Eu não queria passar pelo que a gente está passando. É triste", disse o garoto, em um vídeo publicado na conta do locutor./correio24horas

Motorista de ambulância bate em carreta e morre na BR-242, no oeste da Bahia

 [Motorista de ambulância bate em carreta e morre na BR-242, no oeste da Bahia ]

Um grave acidente tipo colisão envolvendo uma carreta Volvo FH e uma picape Fiat/Strada por volta das 11h10, desta terça-feira (03), na rodovia BR/242, na altura do KM 877, próximo a Jaraguá Bahia – New Holland em Luis Eduardo Magalhães, deixou um morto. 

Segundo informações de testemunhas oculares, a carreta bitrem Volvo FH trafegava pela rodovia sentido Luis Eduardo Magalhães, quando foi surpreendida pelo Fiat Strada que trafegava no sentido contrário (Barreiras) perdendo o controle da direção e colidiu na roda dianteira da carreta. 

Com o impacto, a carreta arrastou a picape por cerca de 30 metros e arremessou para fora da pista. O motorista (vítima) da picape que também é condutor de ambulância da prefeitura de Luis Eduardo Magalhães, identificado por Geziel da Silva Dias de 33 anos, ficou preso nas ferragens. 

De imediato foi acionado o SAMU e o 2°SGBM Corpo de Bombeiros Militar que se deslocaram para o local. O SAMU prestou atendimento a Geziel que ainda estava preso nas ferragens com a ajuda de outros profissionais de saúde que ali estavam, logo em seguida o Corpo de Bombeiros Militar com o auxílio de equipamentos hidráulicos cortou o veículo e retirou a vítima ainda com sinais vitais. 

A equipe do SAMU fez de tudo para salvar a vida do colega, porém infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo foi removido para UPA e posteriormente será encaminhado para necrotério de Barreiras para exame de necrópsia. 

A SUTRANS sinalizou a via e ficou no local preservando a cena até a chegada da Polícia Técnica para perícia. 

Geziel era motorista de ambulância na UPA e hoje estava de folga. Sua morte deixou consternados amigos e colegas de trabalho. A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães manifestou por meio de nota profundo pesar e condolências pelo falecimento do servidor./blogbraga

Candidato a prefeito de Ibirapuã é internado em Teixeira de Freitas com Covid-19

 Candidato a prefeito de Ibirapuã é internado em Teixeira de Freitas com Covid-19

O candidato a prefeito de Ibirapuã, Rildo Andade (PTC), está internado no Hospital Sobrasa de Teixeira de Freitas, após contrair a Covid-19, o novo coronavírus. 

A notícia foi confirmada pela ex-vereadora e representante da coligação encabeçada por Andrade, Elisabeth Rocha Cardoso, através de um vídeo postado nas redes sociais. “Beta” como é mais conhecida, pediu oração pela recuperação do candidato. 

Elisabeth Cardoso ainda aproveitou a gravação para chamar atenção em relação às aglomerações políticas que acontecem no município de Ibirapuã e acusou o gestor municipal por não aceitar um acordo para este fim. 

Rildo Andrade já foi prefeito do município de Ibirapuã e agora disputa mais um mandato, enfrentando o atual prefeito e candidato à reeleição Calixto Ribeiro (PP)./TH

Juíza Eleitoral DRA. Andréa Gomes Fernandes Beraldi - proíbe comícios, passeatas, carretas, "adesivaços", cavalgada, "bandeiraços" em Jucuruçu

Servidores da Justiça Eleitoral reúnem-se em evento preparatório às  Eleições 2020 

Prezados, ante os últimos acontecimento (aglomerações), ficam proibidos a partir da presente data e até o dia 16/11/2020 nos municípios de Itamaraju e Jucuruçu (abrangidos pela 172 ZE) os atos presenciais relacionados à campanha eleitoral. 

Ainda que realizados em espaços abertos ou semiabertos, tais como: comícios, passeatas, carretas, "adesivaços", cavalgada, "bandeiraços" e similares, ainda que realizados na modalidade drive thur, bem como arregimentação de eleitores com a finalidade de realizar visitas porta-a-porta e quaisquer eventos que possam gerar aglomeração. 

A inobservância da Portaria nº 11/2020 (em anexo) implicará imediata dispersão do ato pela Polícia Militar sem prejuízo da responsabilização dos organizadores por eventual crime de desobediência descrito no art. 347 do Código Eleitoral e ainda multa de R$ 100.000,00 (cem mil reais) ao partido/coligação/candidato, além de outras cominações legais. Clique aqui e confira

Alcobaça: Léo Brito lidera pesquisa com 52% dos votos contra 39,67% de Zico; Mais de 70% aprovam o governo atual

 

Alcobaça: O Instituto Foco Pesquisa e Desenvolvimento (CNPJ 15444186000145) registrou no TRE, uma pesquisa eleitoral das eleições municipais de 2020, na cidade de Alcobaça protocolizada sob o número BA-03187/2020, e registrada no sistema de registro de pesquisas eleitorais. 

A pesquisa foi realizada nos dias 30 e 31 de outubro de 2020, com margem de erro de 4% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aconteceu no dia 29 de outubro, um dia antes do início da coleta e divulgado nesta quarta-feira, dia 04 de novembro. 

Foram 600 pessoas entrevistadas, através da pesquisa quantitativa, quando são utilizadas técnica de survey, com entrevistas pessoais e aplicação de questionários estruturados e padronizados junto a uma amostra representativa do eleitorado da cidade em estudo. 

O candidato à reeleição ao cargo de prefeito de Alcobaça, Léo Brito, venceria a disputa do próximo dia 15 de novembro em todos os cenários. Na indicação estimulada para prefeito, quando o eleitor escolhe entre os nomes citados, Léo Brito venceria com 52,00%. O segundo colocado, Zico de Baiato, teria 39,67% e Irmão Deka, 0,83%. Nenhum/Branco/Nulo somam 1,83% e Não sabe/Não respondeu 8,50%. 

Na espontânea, quando o próprio eleitor cita o nome de seu candidato preferido, Léo Brito venceria, segundo a opinião de 50,17% do eleitorado, enquanto Zico de Baiato ficaria em segundo com 39,67% e Irmão Deka com 1,83%. Nenhum/Branco/Nulo somaram 2,50% e Não sabe/Não respondeu 5,00%. 

A pesquisa questionou também sobre a aprovação do atual prefeito Léo Brito, e o candidato a reeleição obteve 57,84% de aprovação, contra 40,83% dos que não aprovam; 1,33% disseram não saber responder. 


Já no questionário sobre o trabalho do prefeito Léo Brito, a soma de ótimo (10,67%), bom (31,33%) e regular (29,17%) somaria 71,17% dos que aprovam a administração realizada pelo candidato à reeleição, Léo Brito. 

Surpresa é a opinião dos eleitores sobre a rejeição aos candidatos. Os três ficaram tecnicamente empatados, com uma diferença em torno de 1% entre eles. Irmão Deka (28,83%), Léo Brito (27,50%) e Zico de Baiato (26,83%)./Liberdadenews

Santo Antônio do Jacinto, MG - Quem é "Ed Souza" uma menina simples interiorana, mas de grande talento

 

Conheça um pouco do talento e desenvoltura dela "Ed Souza" sua idade 24 anos, ela que natural de  Santo Antônio do Jacinto, MG- 

Ela que ultimamente está vivendo seus dias de Gloria e êxtase, depois de sua parição no programa da rede Globo de televisão, 'The Voice':.  

Ontem o jucurunet postou parte de sua matéria do 'The Voice':. Mas agora você verá algo a mais. Dessa raridade chamada Ed Souza. 

Quanta emoção minha gente, meu coração tá tão feliz!!! É uma honra pra mim pisar nesse palco e levar um pouco de alegria aos corações de vocês. 

Gratidão a Deus por tudo que está acontecendo, pela vida de cada técnico e por cada um dessa produção linda que faz o THE VOICE BRASIL ser tão incrível!!! 

Vocês são demaaais!!! Quero agradecer a cada um que acredita no meu trabalho, pelas mensagens de carinho, energias positivas, a todo mundo que assistiu, torceu e se emocionou junto comigo! 

E dizer que estamos juntos nessa!!!

 Vamos lá, estamos apenas começando!!! 

Se ninguém te disse isso hoje, tô aqui pra dizer: 

Você é lindo(a), incrível, importante! É mais forte do que pensa. Erga essa cabeça, siga em frente. Se dê uma nova chance, se cobre menos. Você é forte como um leão! ??

~Ed Souza 

Estive, estou e sempre estarei na torcida por você, canta demais, voz emocionante e impacta todos que tem o privilégio de te ouvir, só desejo muito sucesso com Deus na direção de tudo.  Tamo junto.

Matéria relacionada: 

Garota de Santo Antônio de Jacinto MG - participa The Voice Brasil Conheça Ed Souza

Com Biden prestes a confirmar vitória, Trump age para levar disputa à Justiça

 Com Biden prestes a confirmar vitória, Trump age para levar disputa à  Justiça - 04/11/2020 - Mundo - Folha 

O candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, venceu em dois estados decisivos do Meio-Oeste americano nesta quarta (4) e chegou mais perto de uma vitória na acirrada disputa contra Donald Trump. 

Depois de quase 24h de apuração, projeções da imprensa americana mostravam que Biden havia vencido nos determinantes Wisconsin e Michigan e chegado a 264 dos 270 votos que precisa no Colégio Eleitoral. 

Assim, o democrata, que ficou a um estado de ser eleito o 46º presidente dos EUA, fez um discurso de união em que se disse confiante na vitória e viu Trump agir para levar a disputa para a Justiça. 

Diante do cenário cada vez mais favorável ao adversário, a campanha do republicano entrou com ação na Justiça para tentar suspender a contagem de votos em Michigan e na Pensilvânia e disse que pediria a recontagem de votos em Wisconsin, onde Biden venceu por menos de 1%. 

 O candidato democrata à Presidência, Joe Biden, antes de discursar em Wilmington, no estado de Delaware - Kevin Lamarque/Reuters. Segundo as regras do estado, o candidato que questionar o resultado com margem maior de 0,25% do total de votos precisa pagar US$ 3 milhões (R$ 16,99 milhões) para dar entrada na ação —o dinheiro é devolvido caso haja mudança no veredito após a revisão dos números. 

O movimento era esperado, já que Trump se declarou vencedor do pleito na madrugada de quarta, antes mesmo de haver o resultado final, e disse que acionaria a Suprema Corte para interromper a contagem de votos. 

O temor do presidente era que as cédulas enviadas por correspondência, de maioria democrata, virassem o jogo em estados do Meio-Oeste, cada vez mais fundamentais para sua reeleição, como de fato aconteceu. 

Para responder às manobras do republicano e tentar controlar a narrativa, Biden fez um discurso em que falou como estadista, prometendo unir o povo americano, embora não tenha se declarado vitorioso. 

"Não estou aqui para declarar que vencemos, mas estou aqui para dizer que, quando a contagem terminar, acreditamos que seremos os vencedores", afirmou. "Competi como democrata, mas vou governar como um presidente americano. 

É hora de deixar a campanha para trás, ouvir uns aos outros. Não será fácil. Não sou ingênuo. Sei como são profundas as discordâncias, mas, para termos progresso, temos de parar de tratar oponentes como inimigos. O que nos une é mais forte do que o que nos separa." 

Entre as regiões que estavam indefinidas, além de Michigan e Wisconsin, Biden também levou o Arizona, que não elegia um democrata desde 1992.

 Nos dois primeiros, Trump começou a apuração na frente, mas o quadro mudou quando os votos por correio começaram a ser apurados —nos EUA, cada estado tem suas próprias regras, e a ordem de entrada das cédulas pode causar distorções iniciais na contagem./folha.

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.