Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 25 de maio de 2019

JUCURUÇU | Mulher é assassinada a tiros




Um assassinato contra uma mulher foi praticado na madrugada desta sábado (25), numa propriedade rural no distrito de Monte Azul no município de Jucuruçu. A vítima de apenas 19 anos foi morta a tiros, em frente a sua moradia num local onde funcionava um campo.

A mulher identificada como Elen Laís Tavares, tentou fugir do autor do crime, mas foi interceptada após os disparos. As autoridades policiais foram notificadas sobre o crime, destinando unidades até o local.

Um levantamento cadavérico foi realizado e o corpo removido para o IML de Itamaraju. As primeiras linhas de investigação tratam a morte como crime de feminicídio. O principal suspeito pelo crime é o companheiro  identificado como Morenilton Ferreira Costa (35 anos), que está foragido./IN

Familiares reconhecem corpo de homem assassinado a golpes de facão no Ulisses Guimarães em Teixeira






Teixeira de Freitas: Familiares do homem morto a golpes de facão no Bairro Ulisses Guimarães, fato que aconteceu na noite da última quinta-feira (23), fizeram o reconhecimento da vítima, no IML de Teixeira de Freitas, no final da  tarde desta sexta-feira, 24 de maio.

Os familiares que são moradores do Prado, informaram que a vitima trata-se de Manoel da Silva Florêncio, de 28 anos, que era oriundo do Prado, mas, que estaria morando em Teixeira.
  
O corpo do Manoel já havia passado por necropsia, e foi liberado logo depois da apresentação e confirmação dos documentos de identificação, sendo realizado o translado do corpo para a cidade do Prado, onde será velado e sepultado neste sábado (25).

Segundo informações, Manoel teria passagem por furto na cidade de Prado, e estava sendo acusado de ter participado de uma tentativa de homicidio, no mesmo bairro onde foi assassinado.

O delegado do NHT, Manoel Andreetta, irá investigar o caso, na tentativa de descobrir a motivação, e autoria do crime./Liberdadenews

Enterrados em Itamaraju os 04 corpos das vítimas do grave acidente entre Teixeira de Freitas e Medeiros Neto




Foram enterrados durante a tarde desta sexta-feira (24/05) em Itamaraju os 04 corpos das vítimas do trágico acidente durante a noite de quarta-feira (22/05) na BA-290 que liga Teixeira de Freitas a Medeiros Neto.

Lucas Viana Lima de 28 anos, Luciana Longo Ribeiro de 37 anos, Luanna Viana Longo, 03 meses e Afonso Viana de 04 anos, ambos moradores de Itamaraju seguiam no veículo da família quando acabou colidindo contra um outro carro dirigido pelo ex gerente do Banco do Nordeste de Medeiros Neto, Aldo Ferreira Resende de 65 anos.

O fato chocou moradores de Itamaraju e região, a família é bastante conhecida por todos, Lucas era proprietário de uma empresa de georeferenciamento e estava se deslocando com o intuito de buscar um equipamento de trabalho, eles retornariam em seguida e iriam pra Jucuruçu.


Os corpos foram velados na Câmara de Vereadores de Itamaraju, a todo o momento amigos, familiares e admiradores compareceram para dar o adeus./cocobongo

Governador e ministra da Agricultura dão início à colheita do café Conilon no ES



Governador e ministra da Agricultura dão início à colheita do café Conilon no ES


O governador Renato Casagrande, junto com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participaram, nesta sexta-feira (24), do 12º Marco do Início da Colheita do Café, no município de Águia Branca, na região noroeste do Espírito Santo. A solenidade reuniu autoridades, lideranças políticas, produtores rurais e pessoas associadas ao agronegócio do setor. O Espírito Santo é o segundo maior produtor de café do país e o primeiro de café Conilon.

Em seu pronunciamento, Casagrande agradeceu a vinda da ministra e destacou a importância da cafeicultura na economia capixaba. “É uma alegria receber a ministra Tereza Cristina, que foi nossa colega em Brasília. Estar aqui com as nossas bancadas federal e estadual, com nossa equipe de governo recebendo a ministra é uma grande oportunidade de mostrar o que a gente faz de melhor. Temos uma agricultura formada por pequenas propriedades, que têm uma alta produtividade e sustenta na época da colheita cerca de 400 mil pessoas. Essa é uma oportunidade de a ministra conhecer um pouco mais das potencialidades e também dos desafios de nossa cafeicultura, estreitando cada vez mais nossa relação”, afirmou.

Casagrande falou ainda sobre o trabalho de resgaste do sistema público agrícola que será realizado neste Governo após a falta de investimento nos últimos anos. Ele lembrou ainda das dificuldades enfrentadas pelos agricultores em decorrência dos últimos períodos de estiagem. “Nossa expectativa é que a gente, tanto o Governo Federal quanto o estadual, possa encontrar um caminho que alivie as dívidas dos produtores rurais”, destacou.

Sobre este ponto, a ministra Tereza Cristina afirmou que essa situação já é de conhecimento do Governo e que soluções estão sendo avaliadas. “Estamos vendo alguns programas que possam diminuir essa perda que esses produtores tiveram para que eles possam continuar produzindo. O pior dos mundos é que eles saiam da atividade e percam suas propriedades. É isso que a gente está tentando fazer para dar um tempo para eles se reprogramarem, produzirem novamente e ir pagando da maneira que eles conseguirem”, adiantou.

Anfitrião do maior evento da cafeicultura do Conilon no Espírito Santo, o produtor rural Gilberto Aloqui Kubit celebrou a oportunidade de receber o evento com a presença do governador Casagrande e da ministra Tereza Cristina. “Fico feliz em ter a minha propriedade como referência em qualidade de café Conilon. Nós produtores rurais temos que investir cada vez mais nas tecnologias e aplicá-las no campo para que a cafeicultura capixaba seja sempre exemplo para outros estados”, asseverou.

Além do marco do início da colheita, a propriedade também recebeu a 11ª edição do Noroeste Café Conilon, que contou com palestras sobre melhorias oportunidades na cadeira produtiva e firmas sustentáveis na produção do café. A vice-governadora Jaqueline Moraes também participou da solenidade./FA Notícias

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Jovem é morto com tiro na cabeça em Itabatã






Rafael Ameida Ferreira, de 21 anos, naturald e Boa Esperança-ES, morador da Rua Itapemirim, no bairro Triângulo Leal, foi morto na tarde desta sexta-feira, 24 de maio, na Avenida Marieta Gazzinele, bairro Gazzinelândia, em Itabatã, distrito de Mucuri. Rafael foi atingido na cabeça com tiro de arma de grosso calibre.

Segundo informações, Rafael é filho de um comerciante muito conhecido em Itabatã. Segundo a polícia, quando adolescente, Rafael já teve algumas passagens pela delegacia por envolvimento em pequenos furtos e roubo de moto.

Moradores relataram que o jovem trabalhava em uma oficina quando os atiradores chegaram em um carro preto e um dos ocupantes sacou uma arma e atirou várias vezes contra ele que morreu no local. Pelo menos cinco tiros foram disparados pelos criminosos.


O corpo ainda está no local aguardando a chegada da polícia técnica e do rabecão de Teixeira de Freitas para remover o corpo do local. Mais informações a qualquer momento./bahiaextremosul

MP-BA recorre para aumentar pena de condenado por morte de jornalista Manoel Leal




MP-BA recorre para aumentar pena de condenado por morte de jornalista Manoel Leal


O Ministério Público estadual (MP-BA) recorreu da sentença aplicada a Marcone Rodrigues Sarmento, acusado de participação no assassinado do jornalista Manoel Leal em 14 de janeiro de 1998. 

Ele havia sido condenado na quarta-feira, 22, pelo Tribunal do Júri, a seis anos de prisão em regime aberto, mas a promotoria não concordou com a decisão da juíza Gelzi Maria Almeida Souza.

Fundador do jornal itabunense A Região, Manoel Leal foi morto com seis tiros quando saía do carro e tentava abrir o portão de sua casa em Itabuna.

Na época, Marcone foi denunciado como um dos participantes no crime e chegou a ser julgado, mas foi absolvido em 2005. O MP recorreu da decisão, o que motivou a nova sessão de julgamento ocorrida nesta última quarta-feira (22), em Salvador. 

Outras duas pessoas também foram julgadas por envolvimento, entre as quais um policial civil que foi condenado a 18 anos de prisão. Já o segundo suspeito foi absolvido a pedido do MP./A Tarde

PRE realiza “Pedal Amarelo” neste sábado (25) em Teixeira de Freitas. Veja como participar





O 4º Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) vai realizar, na manhã deste sábado (25), o “Pedal Amarelo”, que vai reunir centenas de ciclistas em um passeio em Teixeira de Freitas e nos arredores da cidade. O evento, que já está na segunda edição, faz parte do “Maio Amarelo”, que é um movimento que tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.

Nesta quinta-feira (23) a PRE ministrou palestra sobre o assunto para alunos do Ginásio João XXIII, da cidade de Medeiros Neto. O capitão Ademir Barbosa, comandante do pelotão, foi o palestrante.

A PRE vai oferecer um café da manhã aos participantes do evento na sede do pelotão, na avenida Presidente Getúlio Vargas, bairro São José, ao lado do Estádio Antônio Rodrigues Santana.

Qualquer um pode participar, basta levar um quilo de alimento não perecível e, se possível, estar vestido uma camiseta amarela. Os alimentos serão doados a uma instituição que prestam esse tipo de assistência no âmbito social.


A Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna, a qual o pelotão de Teixeira de Freitas pertence, vai realizar a quarta edição do Pedal Amarelo, na manhã deste domingo (26)  Caso alguém tenha alguma dúvida é só ligar para (73) 99997-6114./bahiaextremosul

"Chicão" não resiste e tem morte cerebral nesta madrugada no HMTF: Órgãos serão doados






Teixeira de Freitas: Na madrugada desta quinta-feira, 23 de maio, Francisco Alves dos Reis, conhecido como “Chicão”, de 44 anos, que era funcionário da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, teve morte cerebral, após ter sofrido, um ferimento na cabeça por um disparo de arma de fogo, fato que aconteceu no último domingo (19), na Rua Sargento Pedro, no trecho que faz ligação entre os Bairros São Lourenço e Tancredo Neves.

Chicão, foi socorrido para Hospital Municipal - HMTF, onde passou por cirurgia, mas, seu quadro se agravou na noite desta quarta-feira (22), e evoluiu para uma morte cerebral. Familiares foram informados sobre a morte cerebral, sendo sugerido a possível doação de órgão. Os familiares concordaram, e autorizaram a captação dos órgãos. Que foi realizada ainda na madrugada desta quinta-feira (23).

Não foi divulgado ainda quais os órgãos que foram captados, mas, os que foram doados ajudarão a salvar outras vidas. O corpo de Chicão será encaminhado nesta manhã de quinta-feira, para o IML, onde passará por necropsia, sendo liberado posteriormente para os familiares. O NHT da 8ª COORPIN, liderado pelos delegados, Manoel Andreetta, e Bruno Ferrari, segue com as investigações para elucidar o crime./Liberdadenews

Corpo sem cabeça e sem pernas e braços é encontrado por pescadores no Rio Itanhém em Teixeira de Freitas




Um corpo ainda não identificado se é masculino ou feminino, sem a cabeça e os membros inferiores e superiores (braços e pernas), foi encontrado nas primeiras horas da noite desta quinta-feira, 23 de maio, no Rio Itanhém em Teixeira de Freitas.

Moradores do bairro Castelinho que costumam pescar na região, estavam voltando para casa depois de uma pescaria, quando ao arrastar o bote sentiu alguma coisa bater no casco, ao verificar o que era perceberam que era um corpo humano.

Mesmo apavorados, os pescadores puxaram o corpo para a margem, onde o deixaram. A polícia foi avisada. O corpo foi encontrado num local conhecido como Lajedo, depois de Zé Chicon, no bairro Vila Feliz./bahiaextremosul

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Vítimas de acidente da BA 290 serão velados em Itamaraju e Itanhém




As cinco vítimas do acidente que aconteceu na noite desta quarta-feira, 22 de maio, na BA 290, entre as cidades de Teixeira de Freitas e Medeiros Neto serão sepultadas nas cidades de Itanhém e Itamaraju.

O corpo de Aldo Ferreira Resende, de 65 anos, ex gerente do Banco do Nordeste de Medeiros Neto, será velado no salão paroquial da igreja católica no centro de Itanhém a partir das 16 horas desta quinta-feira (23). O horário do enterro ainda não foi divulgado.

Aldo Resende Ferreira, 65, era bancário aposentado do Banco do Nordeste e muito conhecido na região de Medeiros Neto, onde atuou como gerente e desenvolvia projetos sociais de auxílio à pessoas carentes. O ex-bancário também passou pelas agências do BNB de Itabuna e Barra da Estiva. Ele era casado e tinha quatro filhos.

Os corpos de Lucas Viana Lima de 28, Luciana Lucas Viana Lima de 28 anos, Luciana Longo Ribeiro, de 37 anos, mãe das crianças Luanna Viana Longo de 3 meses, e Afonso Viana de 4 anos, serão velados na Câmara Municipal de vereadores de Itamaraju. O horário de sepultamento não foi divulgado.

Lucas Viana Lima morava em Itamaraju com sua família e tinha parceria em uma empresa de georreferenciamento de imóveis rurais, com um amigo de Itanhém. Luciana era natural de Jucuruçu e a cidade lamenta a morte prematura da jovem e de sua família./bahiaextremosul

Morre quinta vítima de acidente entre Teixeira de Freitas e Medeiros Neto



Morre quinta vítima de acidente entre Teixeira de Freitas e Medeiros Neto


Não resistiu aos graves ferimentos que sofrera após um violento acidente automobilístico ocorrido na noite desta quarta-feira (22) e veio a óbito nesta manhã no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), Luciana Longo Ribeiro, de 37 anos, quinta vítima da tragédia.

A colisão frontal aconteceu na altura do Km 91 da rodovia BA-290, trecho entre Teixeira de Freitas e Medeiros Neto, envolvendo um Ford EcoSport, placa PJT-8267, dirigido pelo bancário Aldo Rezende Ferreira, de 65 anos e um Renault Kwid, placa PLA-1932, onde estavam um casal e dois filhos menores.

O condutor do Kwid, Lucas Viana Lima, de 28 anos e os filhos Luanna Viana Longo, de 3 meses e Afonso Viana Longo, de 4 anos, morreram na hora. A esposa de Lucas e mãe das crianças, Luciana Longo Ribeiro, de 37 anos, ficou gravemente ferida e foi socorrida com vida ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde também acabou não resistindo.

O bancário Aldo Rezende, que já tinha gerenciado agências do Banco do Nordeste em Medeiros Neto, Itamaraju e Teixeira de Freitas, morreu preso às ferragens. Luciana foi a quinta vítima fatal da colisão. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Na manhã desta quinta-feira (23) ocorreria um evento organizado pelo Banco do Nordeste no plenário da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, mas diante da tragédia, inclusive envolvendo um servidor da instituição bancária, foi cancelado./TH

Identificadas as outras vítimas do acidente na BA 290 onde morreu quatro pessoas





As quatro vítimas do acidente que vitimou fatalmente quatro pessoas, sendo duas crianças, na noite desta quarta-feira, 22 de maio, próximo a Fazenda de Amós Laviola, na BA 290 entre Teixeira de Freitas e Medeiros Neto, foram identificadas.


Lucas Viana Lima, de 28 anos, (motorista), Luciana Longo Ribeiro, de 37 anos, Luanna Viana Longo, 3 meses e Afonso Viana, de 4 anos. 


As duas crianças foram socorridas por populares, mas não resistiram. Lucas morreu no local e Luciana foi socorrida em estado grave para o Hospital de Teixeira de Freitas./bahiaextremosul

Médico Malaquias de Oliveira morre em acidente de carro na BR-101, em Eunápolis





O médico Malaquias de Oliveira, de 70 anos, morreu na tarde desta quarta-feira, dia 22 de maio, após um grave acidente automobilístico na rodovia BR-101, próximo à entrada de Mundo Novo, no município de Eunápolis.

Informações dão conta que o médico, com ampla atuação nas unidades de saúde de Teixeira de Freitas e outras cidades da região, retornava para sua residência em Eunápolis, mas 15 quilômetros antes do destino, perdeu o controle da direção da caminhonete S-10, de cor preta, o veículo capotou e foi parar fora da pista.

De acordo com o site Radar 64 Malaquias viajava sozinho e foi arremessado para fora da caminhonete, o que indica que ele poderia não estar fazendo o uso do cinto de segurança.

Médico Malaquias de Oliveira morre em acidente de carro na BR-101, em Eunápolis

Ainda segundo informações do site o médico retornava de um plantão num PSF localizado no interior de Itapebi quando se envolveu no acidente fatal./Radar64

Aldo Rezende, gerente do BNB e mais três, morrem após grave acidente na BA-290, entre Medeiros Neto e Teixeira de Freitas




Aldo Rezende, gerente do BNB e mais três, morrem após grave acidente na BA-290, entre Medeiros Neto e Teixeira de Freitas


Aldo Rezende Ferreira, de 65 anos, gerente do Banco do Nordeste com ampla atuação em toda o extremo sul da Bahia, morreu no início da noite desta quarta-feira, dia 22 de maio, após envolver-se em um grave acidente automobilístico na rodovia BA-290, entre Medeiros Neto e Teixeira de Freitas.

Os motivos do acidente ainda estão investigados, mas sabe-se que o bancário, um dos mais respeitados da região, bateu de frente em outro veículo. Os carros ficaram parcialmente destruídos e Aldo Rezende morreu na hora.

O acidente aconteceu por volta das 18h30 em um trecho próximo à Fazenda de Amós Laviola. Aldo Rezende já tinha exercido a gerência do BNB em Itamaraju, Medeiros Neto e na regional de Teixeira de Freitas.

Militares da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), estiveram no local, onde realizaram os procedimentos de praxe. Os levantamentos realizados serão entregues à Polícia Civil de Teixeira de Freitas, que abriu inquérito policial para apurar oficialmente as causas do acidente fatal.


Além de Aldo Rezende, que viajava sozinho em seu Ford EcoSport, placa policial PJT-8267, licenciado em Itabuna, duas crianças e um homem, que ainda não foram identificados, também morreram. Eles estavam em um Renault Kwid, placa PLA-1932, licenciado em Eunápolis./TH

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Após críticas a decreto de armas, governo proíbe porte de fuzis a cidadãos comuns





O Palácio do Planalto publicou um novo texto sobre a posse e o porte de arma de fogo no Brasil nesta quarta-feira (22). Uma das alterações anunciada pelo governo nesta quarta-feira (22) é o veto ao porte de armas de fuzis, carabinas ou espingardas para cidadãos comuns.

Segundo informações do G1, outra mudança definida é que menores de idade só poderão praticar tiro esportivo a partir dos 14 anos e com a autorização dos dois responsáveis. O decreto anterior não estipulava uma idade mínima nem exigia a autorização de um responsável.

Quanto ao porte de armas em voos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) voltará a ser responsável por definir as regras para o transporte desses objetos, não o Ministério da Justiça, como definido no decreto anterior.

De acordo com o governo, essas mudanças visam modificar pontos que foram questionados pela Justiça, pelo Congresso e "pela sociedade em geral". A Câmara e o Senado, por exemplo, fizeram análises técnicas que apontavam "irregularidades" e ressaltaram que o decreto "extrapolou o poder regulamentar". Governadores de 13 estados, dentre eles da Bahia, também divulgaram uma carta aberta contra o primeiro decreto./Bahianoticias

Homem ataca ex-namorada e depois atira em fiéis de igreja em Minas: 4 morrem




Após matar a ex-namorada, um homem invadiu uma igreja evangélica em Paracatu, região noroeste de Minas Gerais, e atirou contra os fiéis, deixando mais três pessoas mortas e uma gravemente ferida na noite desta terça-feira (21).

As informações são da Polícia Militar mineira. Segundo a PM, Rudson Aragão Guimarães esfaqueou a ex-namorada no pescoço ao vê-la conversando com parentes dele.


Em seguida, diz a polícia, o rapaz foi até a Igreja Batista Shalom com uma arma e atirou contra as pessoas que estavam no local. Ele acertou primeiro um senhor na cabeça.

Na sequência, recarregou a arma e também disparou contra uma senhora, dizem os bombeiros, chamados para socorrer a ocorrência.

A Polícia Militar também foi acionada e afirma que, ao chegar à igreja, presenciou mais um disparo, dessa vez contra uma mulher. As vítimas morreram dentro da igreja.


Os militares atiraram contra o autor dos disparos para contê-lo. Ele passa agora por cirurgia. "Se a gente não chega a tempo, ele tinha mais seis munições e a tragédia teria sido pior", diz o Major Santiago, porta-voz da Polícia Militar./bahiaextremosul

Teixeira: Idoso cai em cisterna com 13 metros de profundidade e sobrevive após socorro






Teixeira de Freitas: João Rodrigues, de 66 anos, caiu em uma cisterna de cerca de 13 metros de profundidade, na manhã da última segunda-feira, 19 de maio, na Rua do Canto, no Bairro Estância Biquíni. Militares do 18° Grupamento de Bombeiros Militar (18°GBM) de Teixeira de Freitas estiveram no local e prestaram socorro à vítima.


Com escoriações pelo corpo, o idoso foi atendido por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e levado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde recebeu atendimento médico e foi liberado.


João disse ao Jornalismo da TVLN que viveu outra vez. "Nunca passei por um momento e angustia dessa em minha vida. Saí de casa e fui em um terreno aqui pertinho de casa para catar andu, e de repente dei um passo a mais e caí em uma cisterna. Fui forte, segurei nas parede da cisterna, pedi socorro a uma vizinha e ela ouviu, correu de imediato ligou para os Bombeiro e o SAMU, hoje abaixo de Deus, tenho muito que agradecer a essas pessoas", disse o idoso./Liberdadenews

Grupo Mulheres em Ação promove evento para as Mães do Distrito de Coqueiro



dsc_0353

O Grupo Mulheres em Ação sediado no distrito de Coqueiro município de Jucuruçu realizou no dia 18 de Maio, o evento em comemoração ao dia das Mães, na praça principal do distrito com homenagens, sorteios de centenas de brindes, apresentações culturais, louvores em valorização as mães e a família.

dsc_0281
Maria Fernandes presenteia uma das mães

Essa ação contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Jucuruçu, Secretarias de Educação, Assistência Social, vice prefeito Erley Fernandes, secretário de Agricultura Adriano Longo, chefe de gabinete Ivone Viana , governo do Estado SDR/SETAF através da coordenadora Fabiana Longo, gabinete do deputado Paulo Rangel e comerciantes locais, e alguns comediantes de Itamaraju : Rural Pesca ,Pague Menos, Confecção Meira, Estação 20, Carolina calçados, Império Modas,Casa da Ração, Malu Modas, Ribeiro Confecções, Edson da Sea, Mistura Fina, Carlinhos da Honda , Edson, Carlos Brito e Milla Cosmético.

dsc_0400
Shirley Benildes  e uma das mães no evento.

O evento foi coordenado pelas integrantes da coordenação do grupo de mulheres Maria Fernandes, Shirley Benildes e Poliana Fernandes.

A coordenadora do grupo Maria Fernandes iniciou sua fala desejando boas-vindas as participantes e logo em seguida fez um breve relato sobre o histórico e a importância das atividades desenvolvidas pelo grupo mulheres em ação.

dsc_0146
 Maria Fernandes- coordenadora do grupo Mulheres em Ação

O evento contou com mais de 300 pessoas dentre elas mães, mulheres, homens e crianças da comunidade local, que interagiram diretamente através das atividades realizadas. A programação continuou com a realização de sorteio de brindes, apresentação musical e em seguida com a fala de Fabiana Longo representando o serviço territorial de apoio a agricultura familiar – SETAF Governo do Estado no qual parabenizou a iniciativa do grupo mulheres em Ação destacando que o grupo está entre os melhores e mais bem organizados do Extremo Sul da Bahia, e aproveitou para anunciar a aquisição de um curso de artesanatos para as mulheres participantes do grupo nos dia 28 e 29 de Maio.

dsc_0517

Finalizou sua fala se colocando à disposição para contribuir com o fortalecimento e organização deste importante coletivo de mulheres. E por fim a coordenação agradeceu a presença e participação de todos servindo um delicioso bolo para todo o público presente./showsomradioweb

Homem mata casal em Itapetinga por dívida de R$ 500







Uma dívida de R$ 500, referentes à venda de uma motosserra, foi o motivo alegado por Daniel Nunes de Souza, de 19 anos, para assassinar Gervásio Moreira de Castro e sua mulher Miriam Partenostro Ferreira Castro, na noite de segunda-feira (20), na região de Itapetinga. O delegado Roberto Júnior, coordenador da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), informou que Daniel foi preso poucas horas depois de cometer os crimes e levou os policiais até o local onde escondeu o corpo de Gervásio, a motosserra que motivou as mortes e R$ 400, subtraídos da vítima.

A polícia apurou que Gervásio devia R$ 500 à Daniel, pela compra da ferramenta e não cumpriu o prazo para pagamento. Por volta das 17h de ontem (20), Daniel procurou Gervásio no distrito de Itaimbé, zona rural de Potiraguá, e pediu que lhe desse uma carona até a localidade de Teixeira do Progresso, na cidade vizinha de Mascote.

No trajeto, Daniel pediu que a vítima parasse para checar um pneu que estaria vazio. Gervázio desceu do veículo e foi atacado com um facão por Daniel, que o golpeou várias vezes na cabeça e arrastou seu corpo para um matagal, às margens da estrada.

O assassino retornou para Itaimbé e foi até a casa de Gervásio, onde assassinou a companheira dele Míriam Partenostro Ferreira Castro. Míriam permitiu o acesso de Daniel ao imóvel depois que ele alegou que atendia um pedido de Gervásio, para buscar a motosserra. A mulher foi estrangulada por Daniel, que utilizou as mãos e um fio elétrico para cometer o crime.

Daniel fugiu do imóvel levando o celular de Míriam e a motosserra. Ele escondeu o dinheiro roubado, o facão utilizado no crime e seus pertences próximo a um posto de gasolina em Itaimbé, levando apenas a motosserra para casa. Poucas horas depois, o criminoso foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar.

Na sede da 21ª Coorpin/Itaptinga, para onde foi conduzido, o assassino contou detalhes da execução do casal e indicou onde escondeu a arma do crime e a ferramenta, além do dinheiro e o celular roubados. Daniel deverá ser encaminhado para audiência de custódia./bahiaextremosul

Motorista teixeirense e mais um morrem em grave acidente automobilístico no estado de Minas Gerais





Motorista teixeirense e mais um morrem em grave acidente automobilístico no estado de Minas Gerais



Silmário Ferreira Oliveira, de 34 anos, morador de Teixeira de Freitas, morreu em um acidente automobilístico ocorrido na madrugada desta terça-feira, dia 21 de maio, na BR-251, próximo da cidade de Salinas, em Minas Gerais.

Informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) dão conta que Silmário, que era motorista profissional, voltava para Teixeira de Freitas conduzindo uma carreta, que colidiu de frente numa van que transportava frutas de Gandu-BA., para Belorizonte-MG. Os motivos da batida ainda estão sendo investigados.

O motorista da van, que não teve o nome divulgado, também morreu no local do acidente. Dois passageiros, sendo um da carreta e o outro do veículo menor foram socorridos para o Hospital Geral de Salinas-MG. O estado de saúde deles não foi divulgado.

Em Teixeira de Freitas a morte prematura de Silmário Ferreira Oliveira, de 34 anos, teve muita repercussão e mensagens de apoio aos familiares nas redes sociais. Ela sempre foi muito querido, principalmente no meio evangélico./TH

terça-feira, 21 de maio de 2019

Vídeo de uma tortura é vazado nas redes sociais em Teixeira: NHT está investigando o caso



Teixeira de Freitas: Um vídeo está circulando nas redes sociais em Teixeira, em que um jovem está sendo agredido por um grupo de criminosos, que promovem o terror com a vítima, agredindo, torturando, tanto fisicamente como psicologicamente, e por fim, cortam o cabelo dele com uma faca. Os criminosos gravaram toda a agressão e o vídeo vazou nas redes sociais.

O fato aconteceu na cidade de Teixeira de Freitas, e envolve um possível grupo de traficantes. O vídeo foi publicado nas redes sociais e chegou à nossa equipe de reportagem nesta manhã de sábado, 18 de maio. Nossa reportagem entrou em contato com os delegados do NHT, Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, que também receberam esse vídeo e já estão investigando.

Segundo o delegado Manoel Andreetta, a equipe do NHT já está investigando o caso, mas, não poderá entrar em detalhes para não atrapalhar as investigações. Ainda segundo a polícia, já existem informações sobre motivação e autoria das agressões, e que a equipe estará aprofundando as investigações. 


Foi vazado um áudio de um dos agressores, em que ele diz que a vítima foi burra em ter acoitado os “caras”. “Não matei esse viado porque a droga já está acabando com ele”. Essa foi uma fala de um dos agressores vazada em áudio nas redes sociais./Liberdadenews

Denúncia: criança de 13 anos relata drama de exploração sexual em Itupeva



[Denúncia: criança de 13 anos relata drama de exploração sexual em Itupeva ]

Ela que botava o valor. Ela falava que era pra mim ficar com os homens pra ganhar dinheiro pra ela pagar aluguel, água, feira e fralda pros meninos dela.”

Trata-se de um trecho do depoimento de uma menina de 13 anos, moradora de Itupeva, distrito de Medeiros Neto. Com exclusividade, a criança relatou à nossa reportagem o drama vivido na casa de uma mulher que a explorava sexualmente em troca de dinheiro.

Após uma visita do Conselho Tutelar e PETO/44ªCIPM de Medeiros Neto até a localidade, uma casa foi identificada como ponto de prostituição de menores – a matéria foi publicada anteriormente neste site. Na ocasião, três menores de seis anos foram encontradas sozinhas na residência.

Acessar para reler o texto é só você clicar no título da matéria: Conselho Tutelar e PETO atuam juntos para coibirem crimes contra criança e adolescente em Itupeva

Com a informação, nossa reportagem esteve na comunidade após dois dias de investigação e conseguiu localizar a menor, de 13 anos, que contou sobre os episódios de abuso sexual e pedofilia que sofria em situação caracterizada como de cárcere privado.

Segundo a criança, os abusos aconteciam geralmente aos fins de semana. Ela ficava com um homem por noite – o que ocorreu cerca de cinco vezes. A dona da casa estipulava uma ‘taxa’ variante. Alguns homens pagavam 100 reais, outros, 30; o dinheiro era revertido em feira, contas de água e luz e até fraldas. Entre os abusadores, um senhor de 80 anos.

A menina conta ainda que, ao terminar o programa, se sentia mal. Ela fazia por medo. A mulher a chantageava e ameaçava – se não fizesse o que ela pedia, poderia ser expulsa ou apanhar. A criança se via convencida e não se colocava contra os pedidos.

Uma outra garota também era abusada, mas não em troca de dinheiro.
A conversa com a reportagem foi gravada e a vítima disse que poderia reafirmar tudo à Polícia Civil. O áudio será encaminhado para a delegacia de Medeiros Neto e para a Promotoria do Ministério Público. O Medeiros Dia Dia acompanha o caso./Medeiros Dia Dia

Mais um Prefeito é afastado do cargo em operação da Polícia Federal, suspeito de fraude a licitação e superfaturamento





O prefeito de Ilhabela (SP), Márcio Tenório (MDB), foi afastado do cargo nesta última terça-feira (14/05) em uma operação da Polícia Federal. A Operação Prelúdio II apura crimes de fraude a licitação, superfaturamento de preços, corrupção ativa e passiva, lavagem de capitais e associação criminosa.

O político foi conduzido à sede da PF em São Sebastião, prestou depoimento sobre munições encontradas na casa dele e foi liberado. Sobre as investigações, ele ainda será formalmente acionado para depor. Em vídeo nas redes sociais, o prefeito afastado disse apenas querer que tudo seja rapidamente esclarecido e que confia na justiça.

A Prefeitura de Ilhabela informou, em nota enviada 12h30, que vai cumprir a determinação judicial de afastamento do prefeito e cinco servidores e tomará providências para manter os serviços públicos prestados dentro da normalidade.

A operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira em desdobramento de outras ações da Polícia Federal. Segundo a PF, os materiais apreendidos na Operação Prelúdio I, em São Sebastião, serviram de base para a instauração de novo inquérito envolvendo outros alvos, agentes políticos.

A Polícia Federal informou que cumpriu 21 mandados de busca, três mandados de prisão preventiva, seis mandados de afastamento da função pública - inclusive do prefeito de Ilhabela - e uma de medida cautelar diferente da prisão.

A justiça determinou o afastamento do cargo também do secretário de assuntos jurídicos, do secretário de saúde, do diretor administrativo e financeiro de meio ambiente, presidente da comissão de licitação e coordenador de resíduos sólidos do aterro

Os agentes da Polícia Federal também cumpriram mandados na Câmara. Segundo o legislativo, nada foi levado do gabinete da presidência, mas foram apreendidos documentos, HDs e notebook dos gabinetes dos vereadores Gabriel Rocha (SD) e Cleison Guarubela (DEM)./Zero Hora News

segunda-feira, 20 de maio de 2019

"Chicão" funcionário da Prefeitura é baleado no São Lourenço e socorrido em estado grave ao HMTF





Teixeira de Freitas: Um funcionário da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, lotado na Secretaria de Agricultura, foi alvejado a tiros na rua Sargento Pedro, entre o bairro São Lourenço e Tancredo Neves, e foi socorrido em estado grave para o Hospital Municipal, no início da tarde deste domingo, 19 de maio. A vítima foi identificada como sendo, Francisco Álvaro dos Reis, 44 anos, mais conhecido como "Chicão".

Segundo informações levantadas por nossa reportagem, a vítima trabalha na Secretaria de Agricultura, na área de apreensão de animais nas rua de Teixeira. Segundo um funcionário da Secretaria, em conversa com nossa equipe de reportagem, nesse tipo de trabalho eles sempre sofrem ameaça, mas, ele não sabe informar se o "Chicão" vinha sendo ameaçado.

Ainda não se sabe quantos tiros acertaram a vítima, mas segundo familiares, um dos tiros acertou na região da cabeça. A autoria e motivação ainda são desconhecidas pela polícia, que já está investigando o caso. O delegado plantonista, Charlton Bortolini, e sua equipe, foi até o hospital e começou a ouvir testemunhas. A vítima segue em estado grave, e segundo informações, ao dar entrada no HMTF, ele sofreu um parada cardíaca./Liberdadenews

Trio suspeito de chacina em Lauro de Freitas morre após confronto com a polícia



Trio suspeito de chacina em Lauro de Freitas morre após confronto com a polícia


Três homens suspeitos de participação na morte de cinco pessoas também morreram após confronto com a polícia neste domingo, dia 19 de maio, na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Robson Rodrigues dos Santos e outros dois homens, ainda não identificados, teriam participado da chacina que deixou cinco mortos, sendo dois adolescentes, também em Lauro de Freitas.

Os suspeitos foram identificados pela polícia na localidade conhecida como Lagoa dos Patos. O trio reagiu à abordagem policial e foi atingido. Todos foram socorridos, mas não resistiram.

Tráfico

Investigações preliminares dão conta de que as mortes estão relacionadas à disputa pelo tráfico em Portão. Segundo a SSP-BA, no momento da abordagem, o trio comemorava as mortes ocorridas no dia anterior.

Com os suspeitos foram apreendidos duas pistolas calibres 9mm, mesmo tipo de arma utilizada nas mortes, e um revólver calibre 38. Exames balísticos serão realizados com o objetivo de confirmar a autoria das mortes.

O caso é investigado pela 34ª Delegacia Territorial e pela Delegacia de Homicídios Múltiplos.

Sexta vítima

Além das cinco pessoas mortas, uma sexta vítima, de 23 anos, sobreviveu à chacina e está internada em Salvador. Ainda não se sabe o estado de saúde da vítima./ A Tarde

Criminosos invadem residência no Bairro Planalto II e atiram em morador: Vítima morre no hospital





Medeiros Neto: Na madrugada deste domingo, 19 de maio, um homem foi surpreendido no interior de sua residência, por criminosos encapuzados que efetuaram vários disparos contra a vítima, e se evadiram posteriormente, tomando sentido ignorado. A vítima foi identificada como Eduardo Santos de Souza, vulgo “Dudu”, de 23 anos, residente na Rua José Emídio, no Bairro Planalto ll, em Medeiros Neto, que foi socorrido para Unidade Hospitalar da cidade, onde logo após ter dado entrada, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Militares da 44ª CIPM foram acionados, e compareceram na unidade hospitalar, bem como realizaram rondas no intuito de tentar localizar os suspeitos, não havendo êxito nas diligências. O delegado plantonista regional, Bruno Ferrari, foi comunicado do fato, e solicitou a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas, onde passou por necropsia, sendo liberado posteriormente aos familiares. Segundo informações da família, o Eduardo teria saído há pouco tempo do Espírito Santo, onde estaria sofrendo ameaças de morte, por conta de débito de drogas.

Um inquérito foi aberto para apuração e possível identificação dos criminosos. O procedimento será remetido para o delegado titular de Medeiros Neto, Willian Telles, que dará continuidade às investigações./Liberdadenews

Três mortos e quatro feridos em acidente na BR 101 no interior da Bahia





Uma colisão frontal entre um Ford Ka e um Fiesta na tarde deste domingo, 19 de maio, próximo a Moenda em Presidente Tancredo Neves no baixo sul da Bahia, deixou três pessoas mortas e quatro feridas.

As vítimas fatais foram identificadas como Antônio Lenhador Santos (motorista), Alessandro Barreto Santos (motorista) e Flávio Sena dos Santos.


Com o impacto, um dos carros despencou na ribanceira. Os dois O caso aconteceu na tarde de domingo (19). Na colisão, um dos carros chegou a cair em uma ribanceira. A frente dos veículos foi completamente destruída.

Os feridos foram socorridos para o Hospital de Santo Antônio de Jesus, que fica a cerca de 66 km de Presidente Tancredo Neves. A identidade deles não foi revelada.


Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Valença. A PRF não informou o que pode ter provocado o acidente./bahiaextremosul

Duas pessoas são baleadas no interior de Alcobaça e socorridas ao HMTF





Alcobaça: A Polícia Militar foi informada através do CICOM/190, sobre uma dupla tentativa de homicídio, ocorrida no Projeto 40/45, no município de Alcobaça, na noite deste sábado, dia 18 de maio. Segundo informações de populares, um veículo identificado apenas pelo modelo VW/Gol de cor branca, chegou com pelo menos dois suspeitos, que se aproximaram das vítimas, e desferiram vários disparos de arma de fogo, atingindo dois irmãos, que estavam próximos um do outro.

Ambos foram socorridos para o HMTF em Teixeira de Freitas, onde passaram por cirurgia e estão em observação. As vítimas foram identificadas como sendo, Domingo Teixeira Tavares, vulgo “Dominguinho”, de 39 anos, que segundo informações, é acusado de ter cometido 2 homicídios, sendo um do seu próprio sobrinho, e outro de um senhor de 61 anos, que ele teria matado na data do dia 15/04/2018, por motivo fútil.

Já a segunda vítima trata-se de Maria D'Ajuda Teixeira Tavares, de 41 anos, que é irmã do “Dominguinho”, e que deve ter sido atingida por estar perto dele. Possivelmente, o Dominguinho seria o alvo dos suspeitos, que tomaram rumo ignorado após os disparos. Os familiares não realizaram ainda o registro de ocorrência, e nossa equipe de reportagem esteve na unidade hospitalar, e obtivemos apenas informações que a Maria D’Ajuda está fora de risco, e com estado clínico estável. Já o Dominguinho está sob observação clínica pós-cirurgia, e requer cuidados./liberdadenews

Vereador alvo de operação contra corrupção na Câmara de Ilhéus se entrega e é preso






O vereador Tarcísio Paixão (PP), da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, teve mandado de prisão preventiva cumprido sexta-feira (17/05) após se apresentar na Promotoria de Justiça do município. Ele é um dos alvos da "Operação Xavier", deflagrada na última quarta-feira (15/05) com o objetivo de combater um esquema de corrupção na Câmara.

Em contato com a reportagem, o advogado do vereador, Constantino Neto, informou que o cliente é inocente e que se entregou justamente para colaborar com as investigações. Segundo o Ministério Público, Tarcísio Paixão será transferido para o Presidio Ariston Cardoso, no município de Ilhéus.

Além do vereador, outras sete pessoas tiveram prisão decretada. Três delas foram presas na quarta-feira e outras três seguem foragidas. Os presos são dois empresários e o ex-vereador e atual secretário de Agricultura e Pesca de Ilhéus, Valmir Freitas, que foi afastado temporariamente  do cargo pela prefeitura.

Operação
Ação desencadeada em Ilhéus contou com apoio da PRF — Foto: Divulgação/PRF
Ação desencadeada em Ilhéus contou com apoio da PRF — Foto: Divulgação/PRF

Coordenada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), a ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava na Câmara de Vereadores de Ilhéus. Equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e da 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), atuaram na ação.

Além do cumprimento dos três mandados de prisão, os agentes também cumpriram dez de busca e apreensão, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal de Ilhéus. O material, contando com celulares e documentos, foi encaminhado para o MP. Além dos presos, um vereador e sete servidores da casa legislativa foram afastados.

Segundo o MP-BA, os investigados estão envolvidos em organizações criminosas instaladas na Câmara e responsáveis por operacionalizar múltiplos esquemas de corrupção ao longo de sucessivas gestões na Casa Legislativa. Os nomes dos outros investigados não foram divulgados.

Ação desencadeada em Ilhéus contou com apoio da PRF — Foto: Divulgação/PRF

Denominada "Operação Xavier", a ação resulta da continuidade de investigações de esquemas fraudulentos identificados pela "Operação Citrus", que revelou esquemas de corrupção praticados por agentes públicos com o apoio de empresas de assessoria contábil e de licitações, contratadas para maquiar documentalmente a prática dos diversos ilícitos apurados./Zero Hora News

Trio suspeito de cometer chacina em Lauro de Freitas morre em confronto com a polícia



Três homens acusados de participação na chacina de cinco pessoas entre elas uma garota de 12 anos, morreram em confronto com a polícia no final da tarde deste domingo (19), na localidade conhecida como Lagoa dos Patos, Região Metropolitana de Salvador.

Equipes da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Rondesp,  intensificaram o policiamento na região desde o crime e, nesta tarde receberam uma denúncia informando onde o trio estava escondido. Quando a polícia chegou foi recebida a bala, houve revide e os três foram alvejados, foram socorridos, mas não resistiram.

Com Robson Rodrigues dos Santos e outros dois homens ainda não identificados foram encontrados duas pistolas calibres 9mm, mesmo tipo de arma utilizada nas mortes, e um revólver calibre 38. Exames balísticos serão realizados com o objetivo de confirmar a autoria das mortes.

Investigações preliminares dão conta de que as mortes estão relacionadas à disputa pelo tráfico de drogas. Segundo os policiais, no momento da abordagem, o trio comemorava as mortes ocorridas no sábado (18).

O caso é investigado pela 34ª Delegacia Territorial e pela Delegacia de Homicídios Múltiplos de Lauro de Freitas./bahiaextremosul

domingo, 19 de maio de 2019

Seis pessoas são executadas a tiros, entre eles uma garota de 12 anos e um adolescente de 15 em Lauro de Freitas_Ba




Um crime chocou a cidade de Lauro de Freitas, nas primeiras horas deste sábado, 18 de maio, quando bandidos mataram seis pessoas, sendo dois adolescentes, um de 15 anos e outro de apenas 12, anos. Os adultos foram duas mulheres e dois homens.


Segundo a Polícia Militar da 52ª  CIPM, bandidos em um veículo Siena de cor escura, de placa ignorada,  chegou ao local e o primeiro que foi alvejado foi Pablo Ferreira dos Santos, 15 anos, na Travessa Santo Antônio.


Após balear o adolescente, o grupo seguiu com o veículo para a Rua Boca da Mata e ao chegar ao local abriram fogo contra Raimunda de Jesus dos Santos, de 35 anos, que estava na porta da casa. Raimunda é tia de duas das vítimas, em seguida os criminosos atiraram contra Raiane Santos, de 12 anos, e Guilherme Gomes da Silva, de 19 anos.

Durante a ação, Arthur Silva de Jesus Moreira, de 23 anos, e Rogério Oliveira da Silva, de 36 anos, que estavam no local, também foram baleados. Assim que a polícia foi comunicada, as guarnições de Ipitanga foram deslocadas até o local e lá populares comunicaram que as vítimas haviam sido socorridas para o Hospital Menandro de Faria.


No Hospital a polícia foi informada que as vítimas estavam mortas. Viaturas fizeram rondas na região, mas os criminosos não foram localizados./bahiaextremosul

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.