Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 18 de fevereiro de 2017

PETO prende suspeito de ter executado "Pica Pau" no Colina Verde



Teixeira de Freitas: Na noite desta última sexta-feira, 17 de fevereiro, policiais militares do PETO, em ação na invasão da Grendene, conseguiram prender o suspeito de ser o autor do crime, que vitimou Danilo Barbosa de Jesus, o vulgo Pica Pau, morto a tiros nos fundos de um imóvel, localizado na Rua Paquetá, no Bairro Colina Verde, na última quinta-feira (16).


O suspeito foi identificado como sendo, Wanderson Rodrigues Marinho, 21 anos de idade, vulgo "Zinho", que reside na Rua Godoaldo Amaral, no Bairro Teixeirinha. Wanderson foi preso e conduzido à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Bruno Ferrari. Procurado por nossa equipe de reportagem, o acusado disse que não queria gravar entrevista, mesmo sendo questionado que pessoas teriam denunciado que ele seria o autor do crime.

 

O delegado ouviu os militares e, logo depois, ouviu o Wanderson, que foi indiciado por homicídio (artigo 121). Os detalhes do depoimento de Wanderson não foram divulgados pelas Polícias, mas, o acusado será entregue para o Núcleo de Homicídio, que na próxima segunda-feira (20), deverá receber o caso e provavelmente a coordenadora da 8ª COORPIN, Valéria Chaves, irá passar detalhes acerca do caso.


Wanderson foi recolhido à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde se encontra à disposição da Justiça./Liberdadenews

Ariel Winter mostra toda a sua sensualidade e 'bomba' nas redes sociais


A sensualidade de Ariel Winter parece não ter limites - A jovem atriz norte-americana não se cansa de publicar fotos para lá de ousadas na conta que possui no Instagram


Além de atuar como atriz, Ariel Winter parece querer ser reconhecida pela sensualidade e ousadia que constantemente exibe nas fotos que publica nas redes sociais.

A jovem artista, de 19 anos, que interpreta a personagem Alex, da série de comédia norte-americana ‘Modern Family’, adora mostrar os atributos físicos que possui para os fãs que a seguem no Instagram.

Inúmeras são as imagens em que ela aparece apenas de biquíni em poses sensuais ou com roupas que deixam à mostra grande parte de seu belo corpo.

Nem no Dia dos Namorados ele deixou de provocar os admiradores. Isto porque, divulgou uma fotografia em que aparece de costas, com roupas de banho, abraçando o namorado Levi Meaden.

Você pode concordar ou não com o exibicionismo de Ariel Winter, mas o fato é que ela sabe como poucas se promover quando o assunto é sensualidade.

Clique na galeria de fotos e veja algumas das imagens mais provocantes e ‘quentes’ da bela estrela de Hollywood.

“Avanços na saúde de Itamaraju”: Paciente em jejum por 20 horas sem cirurgia e idosa cega e que mal fica em pé transportada sentada para hemodiálise


Nenhum texto alternativo automático disponível.


A campanha eleitoral de Marcelo Angênica (PSDB), para que ele conseguisse chegar ao comando do Executivo de Itamaraju, foi toda feita com o discurso de mudanças em áreas estratégicas, principalmente na saúde, já que ele por médico e já ter trabalhado no município, “conhecia como ninguém a estrutura” e que os problemas seriam resolvidos com mais facilidade. Pelo visto isso não vem acontecendo, sobretudo nesses primeiros cinquenta dias de gestão.

Primeiro foi um rapaz acidentado de moto no interior do município, que sem atendimento no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), só não morreu em virtude de ser transferido às pressas para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Dias depois o próprio Marcelo Angênica postou em sua conta no Facebook, comemorando o fato de o seu governo ter realizado a primeira cirurgia ortopédica da história da cidade, que mais tarde foi denunciada por ter sido supostamente feita com matérias do próprio médico, além do paciente ter contraído uma infecção hospitalar.

Os problemas de ortopedia persistem e os pacientes continuam sendo transportados para Teixeira de Freitas e Eunápolis.

No mês de dezembro de 2016, quando anunciava a sua equipe de governo, o prefeito Marcelo Angênica (PSDB), respondeu a um questionamento da equipe do Teixeira News, se ele iria montar uma UTI no Hospital Municipal, ou continuaria usando a estrutura de Teixeira de Freitas, inicialmente o HMTF e depois através da Policlínica, que está em fase de acabamento e será gerida pelo Consórcio Regional de Saúde.

Reforçando mais uma vez o seu posto de médico, Angênica tentou desqualificar a importância da Policlínica Regional, afirmando que pretendia organizar uma CTI, para mão continuar transportando pacientes do município para Teixeira de Freitas e outras cidades da região. O Teixeira News ouviu outros profissionais da área médica na época e eles foram unânimes em afirmar “que fazer cirurgias em pacientes graves nas estruturas sem leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), era submeter o paciente a um risco muito maior de morte.

Nessa semana dois novos casos tornaram-se públicos e demonstraram a fragilidade dos serviços e a própria estrutura da saúde pública em Itamaraju.

Primeiro a radialista Iris Marques, atualmente funcionária da Rádio Tropical FM (87,9), postou nas redes sociais um desabafo frente a um problema enfrentado por sua mãe, que teria ficado quase vinte horas sem alimentar-se para fazer um cirurgia e depois o procedimento acabou não acontecendo, porque o médico cirurgião e o anestesista não teriam sido avisados. “SUS em Itamaraju… Uma merda. A pessoa vai operar e o médico não é avisado… Nem o anestesista… Meu Deus, já e a segunda vez de cinco anos pra cá que minha mãe precisa ser operada neste hospital, fica internada e simplesmente a cirurgia não ocorre. Em jejum, por quase 20 horas. Não foi culpa do médico pois as funcionárias simplesmente não avisaram nem ao médico nem ao anestesista. Que é isto meu Deus???? Com toda documentação no prontuário, tudo correto… Todos sabiam… menos o cirurgião. Se não querem trabalhar ou não sabem, dêem a vaga para quem quer e é competente para isso… Aprendam que estão lidando com VIDAS”.

Na mesma postagem o também radialista Juca Andrade, ex-candidato a vice-prefeito de Mucuri, comentou: “Não posso sentir sua dor Iris, mas me consterno com sua situação. Mas essa irresponsabilidade não deve ir pra conta do SUS, mas sim pra conta da administração do Hospital, o mesmo vale para Os PSFs ou UBFs. Observe na fonte do Ministério da Saúde se os repasses são feitos. Nesse caso, cabe denúncia ao Conselho Municipal de Saúde, e ao Ministério Público”.

Iris Marques respondeu: “Duas vezes isso com ela no mesmo hospital… Em 2010 não operou por outras negligências e agora isso”.

diad1Outro caso tão chocante como o da mãe de Iris Marques, vem acontecendo com a senhora Ângela Maria Rosa Soares, de 50 anos, moradora do Bairro Santo Antônio do Monte, na região norte de Itamaraju. Cega, com uma cirurgia delicada numa das pernas e paciente renal, a idosa tem que subir num pequeno ônibus três vezes por semana, para fazer hemodiálise em Eunápolis. “Além de não enxergar e ter pinos e placas de platina numa das pernas, saio da hemodiálise fraca e tonta. Depois tenho que voltar sentada sem aguentar. São dez anos que não enxergo, dez anos fazendo hemodiálise, já estive na Prefeitura, na Secretaria de Saúde, procurei o secretário e até o Ministério Público. Até agora nada. Pelo amor de Deus me ajudem com um carro pequeno pra que eu volte deitada no banco de trás”, apela.

Segundo os parentes da senhora Ângela, que gravaram o vídeo e enviaram ao Teixeira News, ela já caiu várias vezes numa van que fazia o transporte e por isso fica com mais medo ainda de cair do ônibus. “A gente já foi na Secretaria de Saúde pedindo um carro pequeno, mas eles falam que só existe o ônibus. Já fomos até à Promotoria”, dizem os familiares. A fratura no pé direito teria acontecido durante uma queda justamente na van que fazia o transporte dos pacientes renais.


Para subir no ônibus a paciente Ângela Maria Rosa Soares, de 50 anos, precisa da ajuda do seu acompanhante e dos acompanhantes de outros pacientes./TN

Três anos: Vereador Joris cobra resposta do Estado sobre assassinato do seu pai Jel Lopes


Três anos: Vereador Joris cobra resposta do Estado sobre assassinato do seu pai Jel Lopes

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na noite da última quinta-feira (16/02), o vereador e jornalista Joris Bento Xavier (PTC), aproveitou a data que se comemora o “dia do repórter” para lembrar o assassinato do seu pai, o radialista, jornalista e ex-vereador Geolino Xavier Lopes, o “Gel Lopes”, de 44 anos na época em que foi assassinado na noite de quinta-feira de carnaval, do dia 27 de fevereiro de 2014.

O vereador Joris Bento Xavier disse que é inacreditável que o Estado não dê atenção em relação ao assassinato do seu pai e que na próxima segunda-feira de carnaval, dia 27 de fevereiro, já vai completar 3 anos da morte do seu pai e até hoje a Polícia Judiciária não apresentou uma única versão se quer da linha de trabalho que foi adotada.

“O Estado precisa me responder e responder a sociedade de Teixeira de Freitas o que aconteceu com o me pai e quais foram as circunstâncias que levaram a sua morte de forma tão bárbara. É dever do Estado elucidar este caso e prender seus assassinos, ao mínimo em respeito a sociedade. Já até parece brincadeira, se mata jornalista no meio da rua e sempre fica por isso mesmo. Já são 13 jornalistas assassinados no Estado e sem resolução alguma”, desabafou o parlamentar.

O radialista e jornalista, ex-vereador e pré-candidato a deputado federal Jeolino Xavier Lopes, o “Jel Lopes”, 44 anos, foi assassinado com 6 tiros por volta das 21h15 de quinta-feira do dia 27 de fevereiro de 2014 (primeiro dia de festa de carnaval na região), no interior do seu veículo, um Volkswagen modelo Voyage, cor verde, plotado com a marca do seu portal de notícias.

O crime ocorreu na ocasião em frente ao prédio de nº 348 da Rua da Saudade, no bairro Bela Vista, numa região central de Teixeira de Freitas, onde foi deixar em casa, o colega repórter esportivo Djalma Ferreira, 72 anos. A sua namorada Daniele Ferreira dos Santos, 25 anos na época, que estava no banco traseiro, acabou ferida na perna direita por um projétil de arma de fogo. Ela estava grávida do jornalista e hoje é mãe de uma garotinha de mais de dois anos e meio.

O seu filho Joris Bento Xavier, que se formou junto com o seu pai em 2013, na primeira turma do curso de jornalismo da Faculdade do Sul da Bahia FASB) e trabalhava ao lado do seu genitor no Portal de Noticias N3, vem ao longo desses anos, lutando por justiça para que ao menos as autoridades baianas esclareçam os motivos que levaram ao assassinato do seu pai. Mas até hoje a morte do jornalista Jel Lopes é um mistério.

Joris Bento Xavier, o “Joris de Jel” (PTC), hoje um jovem de 27 anos, se candidatou a vereador com a missão entre as suas bandeiras levantadas como legislador, buscar a promoção da justiça em torno da morte do seu pai. E nas eleições municipais de 2016, foi o segundo vereador mais votado de Teixeira de Freitas com 1.394 votos. Mas o seu estado de angústia e falta de empenho do Estado da Bahia no esclarecimento da morte do seu genitor lhe forçou a seguir os próprios passos do pai e também ingressou na política, obtendo êxito nesta sua primeira missão. Joris de Jel contou com um reduto eleitoral importante para sua eleição que foi o distrito de Santo Antônio onde mora ele e sua família e onde também era residência do seu pai Jel Lopes. (Por Athylla Borborema).

Horário de verão termina à 0h deste domingo (19); lembre-se de ajustar a hora


Resultado de imagem para Horário de verão termina


Após os quatro meses em vigor, termina à 0h deste domingo (19) o horário de verão. Quem estiver nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deve atrasar os seus relógios em uma hora. O horário de verão começou a valer em 16 de outubro do ano passado. 

O objetivo da medida é permitir um aproveitamento maior da luz solar durante o verão, e reduzir o consumo de energia em um dos horários de pico de demanda, que ocorre por volta de 18h.


O horário de verão acaba nesta madrugada, a partir das 0h deste domingo (19). Os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A medida, em vigor desde outubro, tem como objetivo aproveitar melhor a luz solar durante o período do verão, além de estimular o uso consciente da energia elétrica.

Moradores das regiões Norte e Nordeste não participam do horário de verão e não precisam alterar o horário.

Economia

A economia alcançada com o horário de verão será divulgada na próxima semana, informou o MME (Ministério de Minas e Energia).

A previsão do governo é que o horário de verão deste ano resulte em uma economia de R$ 147,5 milhões, por causa da redução do uso de energia de termelétricas. Na edição passada, a adoção da medida possibilitou uma economia de R$ 162 milhões.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, o horário de verão tem possibilitado uma redução média de 4,5% na demanda por energia no horário de maior consumo  -- das 18h às 21h -- nos últimos 10 anos.



O governo também afirma que há uma economia absoluta de 0,5%, o que equivale, em todo o período do horário de verão, aproximadamente ao consumo mensal de energia da cidade de Brasília, que conta com 2,8 milhões de habitantes.

Músico é baleado em primeira noite de Carnaval antecipado de Prado


A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Na madrugada deste sábado, 18 de fevereiro, o músico conhecido como ‘Gaivotha’ foi baleado em uma tentativa de assalto no Centro de Prado.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Segundo informações, dois homens armados abordaram três pessoas anunciando o assalto. Porém, de acordo com relatos, um criminoso não satisfeito com apenas o celular e o dinheiro, sacou a arma e atirou contra o músico.

A imagem pode conter: 1 pessoa


O rapaz levou um tiro de raspão na cabeça e foi levado para o Hospital. A Polícia Militar realizou buscas e conseguiu prender um dos acusados identificado como Cleiton Nascimento da Silva, de 22 anos, que sacou a arma para os policiais, mas foi baleado no pé. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32 com duas capsulas intactas e uma deflagrada./sulbahianews

Bandidos arrombam porta e executa morador em cima da cama ao lado da esposa em Teixeira de Freitas



Mais um crime foi registrado na noite desta sexta feira, 17 de fevereiro na Rua Eleodora, bairro Luiz Eduardo Magalhães, em Teixeira de Freitas.

Adriano Pereira Prado de 33 anos, natural de Itanhém, estava dormindo com a esposa quando os criminosos bateram na porta, o homem levantou para ver quem estava batendo quando foi surpreendido pelos atiradores.

A porta da frente da residência foi arrombada e os criminosos adentraram a residência, a vítima ainda tentou salvar sua vida se escondendo atrás da mulher na cama, mas os atiradores não perdoaram e executaram Adriano ali mesmo, ao lado da esposa.


O delegado Bruno Ferrari do Núcleo de Homicídios acompanhou os trabalhos de levantamento cadavérico e perícia, feita pelo perito criminal Flávio Sampaio.


Segundo o perito, nove perfurações foram encontradas no corpo da vítima. Na cena do crime a polícia recolheu três projéteis calibre 38. As investigações de mais este homicídio, quatro em pouco mais de 24 horas na cidade serão feitas pelo Núcleo de Homicídios da 8ª Coorpin./bahiaextremosul

Polícia Militar faz homenagem a policiais mortos em serviço durante cerimônia de 192 anos da corporação


A imagem pode conter: 2 pessoas, terno e close-up
Foto bocaonews

A Polícia Militar da Bahia completa, nesta sexta-feira (17), 192 de criação. Uma solenidade será realizada às 10h, no Batalhão de Polícia de Choque em Lauro de Freitas, onde serão prestadas homenagens com a entrega da “Medalha Cruz de Bravura”, e os prêmios “PM Padrão” e “Destaque Operacional”. O evento contará com a presença do governador do Estado, Rui Costa, do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, e do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa.

A imagem pode conter: 4 pessoas
Foto bocaonews

A corporação fará uma homenagem aos polícias mortos em serviço. Representados pelos familiares, os soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior, que perderam a vida na defesa da sociedade em janeiro deste ano, no município de Bom Jesus da Lapa, receberão a Medalha Cruz de Bravura post mortem. De acordo com a PM, a honraria foi instituída em 1978 para premiar os integrantes da corporação que no cumprimento do dever se destacaram pelo espírito de sacrifício, coragem e bravura.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Foto bocaonews

Receberão a medalha também cinco soldados, sendo quatro do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e um da 38ª CIPM. Eles participaram da ação em Bom Jesus da Lapa, sendo que este último também foi atingido por um disparo de arma de fogo e segue internado. Dois oficiais e duas praças que tiveram uma conduta exemplar ao longo dos anos de 2015 e 2016, também vão receber o prêmio Policial Padrão. A terceira homenagem de “Destaque Operacional” será direcionada a 11 guarnições que participaram de ocorrências relevantes em todo o estado.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Foto bocaonews


Na programação, a Banda de Música Maestro Wanderley deve executar a canção Força Invicta, que é o hino da PMBA. O desfile de Guarda de Honra encerrará a cerimônia./correio24horas

Carlos Roberto morre após sofrer mal súbito em Prado


1


No início da noite desta sexta-feira (17/02), a cidade de Prado entrou em choque com a morte de Carlos Roberto, conhecido por amigos como “Carlos Barriga”, após sofrer um mal súbito.

Segundo as primeiras informações, na noite desta sexta-feira (17/02), Carlos estaria na fila de um supermercado no centro da cidade de Prado, quando teria passado mal e caído, devido a gravidade acabou não suportando e vindo a falecer.


Carlos trabalhou por anos em um quiosque de lanches no centro da cidade. Brincalhão e sempre sorridente, Carlos gostava também de uma boa música, chegando a compor e gravar discos. Querido por todos, vai deixar saudade./pradoonline

Jovem ainda tentou correr mas foi executado dentro de casa no São Lourenço



Wagner de Oliveira Costa de 23 anos foi executado com vários tiros na noite desta sexta feira, 17 de fevereiro, na Rua Dois Irmão, bairro São Lourenço em Teixeira de Freitas.

Segundo informações, Wagner recebeu um telefonema, logo depois saiu para atender uma pessoa, ao chegar á rua um homem o esperava, assim que avistou Vagner, o homem atirou várias vezes contra o jovem.

Atingido, Vagner ainda correu e tentou se esconder dentro de casa, o atirador que estava em companhia de outro comparsa em uma motocicleta foi atrás e terminou de executar o jovem  descarregando a pistola Ponto 40 contra a vítima.

O delegado Bruno Ferrari acompanhou o trabalho de perícia feita por Flavio Sampaio, perito criminal da Coordenadoria Regional  de Polícia Técnica. No local foram recolhidas sete cápsulas e quatro projéteis de Pistola Ponto 40.

Segundo o perito, os tiros atingiram o rosto, peito, braço e cabeça da vítima. A quantidade das perfurações serão contabilizadas durante o exame de necropsia.

Este é o terceiro homicídio registrado em Teixeira de Freitas nas últimas 24 horas. As investigações da motivação e autoria do crime serão feitas pelo Núcleo de Homicídios da 8ª Coorpin./bahiaextremosul

Prefeito é cassado por irregularidades na campanha no ES



Prefeito é cassado por irregularidades na campanha no ES

O prefeito de Mimoso do Sul, Ângelo Guarçoni Júnior (PMDB), o Giló, teve o diploma cassado pela justiça eleitoral. Na denúncia, ele teria doado cadeiras para uma igreja evangélica com o objetivo de receber em troca votos dos membros daquela instituição. A decisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), no fim da tarde.

A denúncia de irregularidades na campanha foi apresentada pelo Ministério Público Eleitoral e acatada pela Justiça Eleitoral. A juíza eleitoral de Mimoso do Sul, Raphaela Borges Micheli Tolomei, determinou a cassação dos diplomas do prefeito e de seu vice, Gecimar Peruzini, eleitos em 2016.

Na ocasião, Giló teria doado R$ 270 para a compra de cadeiras para a igreja Tenda dos Milagres. Ele e o vice não foram afastados do cargo e possuem três dias para recorrer da decisão. Guarçoni permanece no cargo enquanto o recurso é julgado e informou que vai recorrer da decisão.

Em nota e nas redes sociais, afirmou que está convicto de que o recurso vai demonstrar a justiça eleitoral que a sentença não deve prevalecer.


Além da perda do mandato, a juíza eleitoral Raphaela Borges Micheli Tolomei condenou os dois ao pagamento, cada um, de multa de R$ 26,6 mil./A Gazeta

Oito em cada dez PMs ainda estão fora das ruas no ES



O movimento liderado por mulheres e familiares de policias militares no Espírito Santo, que bloqueia batalhões em todo o Estado, completa duas semanas neste sábado (18). Mesmo após decisão judicial para desobstrução das unidades de segurança e anúncio do governo de que a situação foi normalizada, apenas cerca de um terço dos PMs retomou os trabalhos.

De acordo com a Sesp (Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social), dos 10.400 agentes do efetivo do Estado, apenas 2.482 atenderam ao Chamado Operacional feito pelo comando geral da PM. Além disso, o policiamento ostensivo conta com 337 viaturas e as mulheres permanecem acampadas na frente dos batalhões impedindo a saída de viaturas para as ruas.

Para reforçar a segurança no ES, o governo federal autorizou a permanência de 3.000 agentes da Força Nacional e do Exército no Estado pelo menos até semana que vem. No entanto, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, já declarou que o reforço permanece na região “o tempo que for necessário”.

Nesta sexta-feira (17), subiu para 1.151 o número de policiais que responderão a Inquéritos Policiais Militares por causa do movimento de paralisação. Além disso, ao menos 124 militares responderão PAD-RO (Processos Administrativos Disciplinares de Rito Ordinário) — que podem levar à demissão de policiais que têm menos de 10 anos de serviço — e 27 respondem por ações relacionados ao Conselho de Disciplina — procedimento similar para os que têm mais de 10 anos.

Na semana passada, o governo já havia anunciado que mais de 700 PMs foram identificados e serão indiciados pelo crime de revolta — evolução do crime de motim — mas deixou claro que esse número deve ser maior. Em relação às mulheres que lideram o movimento, o Ministério Público Federal ajuizou uma ação para que elas saiam da frente das unidades militares. Mediadoras do movimento ouvidas pelo R7 declararam não ter recebido qualquer tipo de notificação sobre essa ação.

Apoio psicológico

Nessas duas semanas, diversos policiais miliares procuraram apoio psicológico no HPM (Hospital da Polícia Militar) de Vitória. De acordo com policiais e mulheres de PMs ouvidos pela reportagem, os agentes estão sofrendo com pressão psicológica e crises de estresse. É o caso que uma das participantes do movimento que bloqueia batalhões em Vitória relata.

A situação está caótica. Meu noivo teve um surto e está em casa tomando remédio controlado. Conseguiu uma licença de 15 dias.

Segundo ela, muitos policiais estão sem condições de trabalhar por causa de todo o ocorrido nas últimas duas semanas. A informação é confirmada por um PM que relatou ter recebido diversos relatos de problemas do mesmo tipo.

— Muitos policiais estão procurando hospitais, sem ânimo para trabalhar. É uma situação deprimente.

Segundo ele, os agentes têm contado que estão recebendo atendimento, mas disse que há preocupação com o futuro desses policiais quando a situação da segurança no Estado for normalizada.

— Mesmo que volte ao normal, se não houver uma valorização por parte do governo, dificilmente eles vão voltar para a rua com a cabeça erguida. Provavelmente vão voltar com a cabeça baixa e sem força para fazer o papel deles que é de defesa da sociedade.

A Sesp declarou que a PM informou que “todos os PMs que buscaram atendimento no Hospital da Polícia Militar passaram pela avaliação de uma junta médica, que tem dado o suporte necessário para o retorno dos policiais para o serviço operacional”. Também de acordo com a pasta, a direção do HPM ainda não passou um número de atendidos nesse período.

Violência

O Espírito Santo registrou, até quinta-feira (16), ao menos 149 mortes desde o início da paralisação dos PMs no Estado, de acordo com o Sindipol (Sindicato dos Policiais Civis). Negros, moradores de periferia, do sexo masculino, e maiores de idade é o perfil das pessoas assassinadas.

O sindicato afirma que levantamento foi feito com base nos registros da Divisão de Homicídios, do Departamento Médico Legal de Vitória e do Centro Integrado de Defesa Social.

Ao todo, 138 vítimas são homens maiores de idade. Dezessete vítimas eram adolescentes, sendo que onze delas foram mortas na Grande Vitória e seis no interior. O total de mulheres assassinadas no Estado chegou a onze, sendo nove na região metropolitana e duas no interior.


Apesar de indicar o perfil geral das vítimas, a entidade não detalhou os números exatos de vítimas conforme a cor da pele e a região onde moram./r7

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Na mira: Ministério Público recomenda que Timóteo assuma serviços de Saúde


A imagem pode conter: 1 pessoa, terno

  
O Ministério Público Estadual (MP) recomendou na última segunda-feira, 13 de fevereiro, ao prefeito de Teixeira de Freitas, Timóteo Brito e ao secretário de Saúde Archângelo Depizzol, que o município assuma os serviços interrompidos ou que corra risco de continuidade atualmente sob responsabilidade do Instituto de Assistência à Saúde e Promoção Social (Provida).

Dentre os serviços estão a Hemodinâmica, Cardiologia Invasiva e Radiologia Intervencionista no Hospital Municipal (HMTF). Além destes, o MP recomendou que o município também assuma e restabeleça as atividades da UNACON (Unidade de Tratamento Oncológico).

O promotor de Justiça, George Elias Gonçalves Pereira, explica que a Provida não estaria cumprindo o contrato firmado em 2016, para a execução das ações e serviços de saúde junto ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), à Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Outra recomendação do MP é que a administração instaure um procedimento administrativo para apurar irregularidades cometidas pelo PROVIDA, quando do descumprimento do contrato de execução de serviços n° 3-503/2016, que contempla o fornecimento de insumos e medicamentos essenciais, pagamento de médicos e demais funcionários da saúde, serviços médicos de hemodinâmica, cardiologia invasiva e oncologia./ sulbahianews

Evaristo Costa substitui William Bonner no JN e grava vídeo para fãs


Evaristo Costa, surge nas redes sociais

Evaristo Costa dá sempre um jeito de interagir com os fãs. Dessa vez o jornalista resolveu dar uma boa notícia para o seus seguidores de um jeito diferente: ele vai substituir William Bonner no Jornal Nacional na noite de sábado (18) e, para informar a novidade, ele gravou um vídeo curto em que aparece desejando bom fim de semana, várias vezes.

Na legenda, ele escreveu: "Não se verão livres de mim esse fim de semana, hein!!!! ???? Até amanhã, à noite, no JN", brincou.

Nesta semana, Costa relembrou seus seguidores do tempo que era repórter do 'Mais Você', mostrando um compilados dos seus melhores momentos na atração.


William Bonner está há 20 anos no comando do "Jornal Nacional" e há 30 anos na Rede Globo. Ainda de acordo com o jornal, a sua saída da bancada não interferiria na sua função de editor-chefe do noticiário.

ITAMARAJU | Homem é morto a golpes de pauladas na cabeça


A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

Um homem de 23 anos, identificado por Fabiano Oliveira dos Santos , foi morto com golpes de  pauladas na cabeça no final da manhã desta sexta-feira (17), em Itamaraju.

O crime aconteceu no final da Rua Grêmio, localizada, no Bairro Novo Prado. Segundo a policia militar a vítima levou vários golpes de pauladas e acabou não resistindo aos ferimentos.

No local, algumas informações foram colhidas, até pelo horário em que tudo aconteceu, em plena luz do dia.

A Policia Civil foi notificada e o levantamento cadavérico foi realizado pelo servidor Público Anderson Barbosa, na companhia do Delegado Bernardo Pacheco e três investigadores do  (SI – Serviço de Investigação).

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos, planta, atividades ao ar livre e natureza


O corpo foi encaminhado ao IML local. A policia segue investigando o caso. Nenhum suspeito do crime foi preso./IN

"Nicole Bahls fez programa para o Eike", dispara modelo em briga



Um barraco B maiúsculo movimentou a web nesta quinta (16). Nicole Bahls e Veridiana Freitas dividiram com os fãs uma enxurrada de xingamentos direcionados uma à outra.

Entre 'gorda', 'lixo', 'feia', 'pobre' e coisas do tipo, Nicole acusou a loira de enviar fotos nuas para o seu ex-namorado (que não citou o nome) se oferecendo para fazer programas com ele.

Veridiana rebateu, afirmando que a ex-panicat, no passado, foi contratada por Eike Batista, hoje preso por corrupção e lavagem de dinheiro.

"Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas nunca terá classe! Foi contratada pelo Eike, fazia programa com ele, teu passado te condena queridinha", disparou Veridiana.

Vale lembrar que em 2009, Nicole teve um rápido relacionamento com Thor Batista, filho de Eike. A modelo chegou a comentar sobre o desempenho sexual de Thor numa entrevista em 2014 e ele não gostou nada.

"Primeiramente gostaria de dizer que eu detestaria ler uma matéria contendo declarações de um ex-affair da minha namorada, Lunara Campos. Meu caso com a Nicole durou um mês e foi há cinco anos atrás.


Sinceramente eu acho essa declaração uma falta de respeito com a minha namorada e comigo. A Lunara é 100 vezes melhor em todos os sentidos", declarou o herdeiro de Eike.

Polícia apreende menor acusado de assassinar trabalhador rural por causa de uma carteira de cigarros em Teixeira de Freitas


Polícia apreende menor acusado de assassinar trabalhador rural por causa de uma carteira de cigarros em Teixeira de Freitas

Após o desenvolvimento de investigações, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas, chegou na autoria do crime de homicídio consumado, que teve como vítima Josué Miranda Mendes, de 55 anos de idade, fato ocorrido na noite do dia 06 de janeiro deste ano de 2017,  por volta das 23h45, na residência da vítima, na Fazenda de Jamil Chicon, altura do no Km 886 da BR-101, no município de Teixeira de Freitas.

O fato foi inicialmente tratado pela delegada Waldiza Fernandes Rocha, que realizou o levantamento cadavérico no local do crime, instaurando inicialmente o inquérito policial nº 011/17.

E após intensas investigações o assassinato foi elucidado e a arma de fogo utilizada para cometer o crime acabou apreendida, sendo conduzido na presença de seu representante legal um menor de idade, que confessou espontaneamente e sem qualquer tipo de constrangimento a prática do crime, afirmando que matou a vítima em legítima defesa,  após a mesma lhe acusar injustamente de ter subtraído uma carteira de cigarros, partindo para cima do adolescente com um facão,  atentando contra sua vida.

Segundo a polícia o adolescente tem passagem na polícia do Espírito Santo, pela prática de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, vindo a morar em Teixeira de Freitas após ter sido liberado pela Justiça. O procedimento encontra-se em fase de conclusão aguardando os laudos periciais a serem encaminhados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A conclusão do inquérito do caso está sob responsabilidade do delegado Manoel Andreeta, titular da Polícia Civil no município de Teixeira de Freitas. O futuro do infrator será decido pelo Ministério Público (MP), que pode pedir sua internação na Fundação Casa, em Salvador./TN

Flamengo bate América-MG com time misto, segue 100% na temporada e se garante nas quartas da Primeira Liga



Resultado de imagem para Flamengo bate América-MG com time misto, segue 100% na temporada e se garante nas quartas da Primeira Liga

O Flamengo manteve o 100% de aproveitamento na temporada ao bater o América-MG por 1 a 0 no Bezerrão, em Gama, Distrito Federal. O único gol da partida desta quinta foi marcado por Gabriel logo no começo do jogo, válido pela fase de grupos da Primeira Liga.

Com o resultado, a equipe carioca chegou a seis pontos e já garantiu vaga nas quartas de final, já que confirmou pelo menos o segundo lugar da chave B. O time mineiro soma um ponto. Grêmio (um ponto) e Ceará (zero) - que só realizaram uma partida - completam o grupo.

Para a partida desta quinta-feira, o técnico Zé Ricardo escalou uma formação quase toda reserva, sendo que os únicos titulares a iniciar o confronto foram Alex Muralha, Éverton e Berrío. Apesar de pouparem boa parte de seus principais nomes, os cariocas não tiveram grandes problemas para somar a sexta vitória em 2017 - quatro pelo Estadual e duas pela Primeira Liga.


Agora, o Flamengo voltará a jogar no domingo, às 17h (de Brasília), quando receberá o Madureira pela Taça Guanabara, competição na qual já garantiu vaga na semifinal. No mesmo dia e horário, o América fará clássico com o Atlético pelo Mineiro.

Rui Costa visitará Eunápolis no próximo dia 20 para entregar equipamentos



O governador da Bahia, Rui Costa, visitará na manhã da próxima segunda-feira (20), a cidade de Eunápolis para entrega de diversos equipamentos nas áreas de saúde e segurança, inauguração e homenagem.

Serão entregues no Espaço do Pedrão, 11 veículos de fiscalização que atenderão às secretarias municipais, uma ambulância para o Hospital Regional, oito viaturas para a 7ª CIPM e Rondesp e uma Base Comunitária Móvel da Polícia Militar, segundo o chefe de Gabinete da prefeitura, Jairo Junior.

Em seguida, a comitiva vai formalizar a mudança do nome do Colégio Monte Pascoal para professor Jairo Alves, decreto do atual prefeito Robério Oliveira quando foi deputado estadual. A última atividade prevista para cumprir a agenda em Eunápolis, será a inauguração da Unidade Básica de Saúde João Nunes da Silva, no distrito da Colônia, onde Rui Costa e autoridades farão os pronunciamentos.

O senador Otto Alencar, a prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira e autoridades municipais também estarão presentes.

Ex-prefeito Jorge Pontes deverá ser denunciado por sumir com documentos e equipamentos da prefeitura de Cabrália




Em entrevista exclusiva concedida na tarde desta quinta-feira, 16, às emissoras Band e Baianão FM, e que irão ao ar nesta sexta-feira, provocado por este escriba, o novo prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, confirmou a situação de caos encontrada no município vizinho, bem como o sumiço de grande parte dos documentos e dos equipamentos e que, segundo ele, teriam sido surrupiados pela administração do ex-prefeito Jorge Pontes e do seu secretariado.

“Realmente, a situação encontrada no município infelizmente foi de um verdadeiro caos não só na cidade e na administração como dentro da própria prefeitura. Desde o período de transição já vínhamos percebendo que a administração passada procurava sempre dificultar o nosso trabalho e ocultar informações e documentos.

Quando assumimos, para a nossa surpresa e indignação, descobrimos que o ex-prefeito e seus prepostos sumiram com praticamente toda a documentação da prefeitura, além de computadores e HDs, deixando o município sem qualquer tipo de controle.

Diante disso, determinei a todos os secretários a elaboração de um relatório de cada secretaria e, com eles em mãos – o que deve ocorrer no máximo até o dia 31 de março, conforme prevê a lei – estaremos denunciando essa situação triste e escandalosa  ao Ministério Público Estadual e Federal, bem como ao TCM, ao TCE e ao TCU, para que sejam tomadas as medidas legais contra o ex-prefeito e contra todos os envolvidos na prática destes crimes contra a administração pública, uma vez que quem está sofrendo com isso é a população”, revelou o prefeito Agnelo

Prática é antiga em administrações corruptas

As atitudes do ex-prefeito Jorge Pontes e seus asseclas é prática antiga em administrações marcadas pela corrupção e atos de improbidade administrativa. Ao sumir com documentos e HDs, sobretudo os relacionados à operações financeiras fraudulentas, ex-prefeitos visam destruir provas capazes de incriminá-los e que poderiam ser usadas pela Justiça ou pelos órgãos fiscalizadores para condená-los.

Jorge Pontes, um petista certamente de bolsos e mão cheias, não deixa saudades nenhuma na vizinha cidade./topatudonews

Giselle Itié diz que foi estuprada por ex-namorado: 'acordei com sangue'


"Acordei machucada, mordida e com sangue", relembra a atriz em vídeo para campanha de combate à violência. Foto: Record/Divulgação

A atriz Giselle Itié revelou que foi estuprada na adolescência por um ex-namorado. A artista dirigiu e participou da campanha Nem uma a menos, que combate a violência contra a mulher e a cultura do estupro. "Dentro de tanta dor e confusão, eu ainda tinha que me sentir culpada por não me casar virgem? Educação machista", desabafa em um vídeo postado no Instagram.

Giselle relatou que o abuso ocorreu durante uma viagem quando ela tinha 17 anos. Outras mulheres também gravaram seus relatos para a campanha. "Sou Giselle Itié Ramos. Tinha 17 anos na primeira vez em que meus pais me deixaram viajar com a família do meu namorado. Estava muito feliz. Minha mãe só pediu para eu não beber. 

Um dia, ele insistiu para sair e eu só pedi dois sucos de laranja. No dia seguinte, acordei machucada, mordida e com sangue. Dentro de tanta dor e confusão, eu ainda tinha que me sentir culpada por não me casar virgem? Educação machista", disse a atriz.

Giselle nasceu no México e veio para o Brasil aos 4 anos com a família. Ela voltou ao país para estudar dramaturgia e só em 2001 conseguiu o primeiro papel na série Os Maias (Globo). Itié ganhou destaque por participações em novelas bíblicas da Record. Ela interpretou Noemi em Milagres de Jesus e Zípora em Os dez mandamentos (2015 e 2016). No cinema, Itié fez uma participação no filme Os mercenários (2010) e contracenou com Sylvester Stallone.

Mortes por febre amarela vão a 76 em Minas e casos confirmados já chegam a 216


Resultado de imagem para febre amarela em Minas

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou, no fim da tarde desta quinta-feira, mais oito casos de febre amarela em Minas. O número de pessoas que contraíram o vírus passou de 208 para 216. Além disso, mais uma morte foi confirmada em decorrência da enfermidade. Já são 76 óbitos. Outras 140 mortes ainda estão sendo investigadas pela pasta. 

A notificação de casos da doença segue praticamente estável. Desde segunda-feira, apenas quatro novos registros entraram para o balanço da SES. O salto foi de 991 notificações para 995, número desta quinta-feira. Foram descartados 57 casos.

Mais uma cidade mineira foi incluída no balanço da SES por causa da mortes de macacos. Agora, já são oito municípios da região metropolitana com indicativos de óbitos do primata. A última a entrar para a lista foi Juatuba. Ciclistas encontraram o corpo de um mico na comunidade de Jardim da Boa Vista, na zona rural de Juatuba, no domingo.

O animal foi recolhido e encaminhado para a análise da Fundação Ezequiel Dias (Funed). O resultado deve sair em aproximadamente 20 dias. A Secretaria Municipal de Saúde informou que não há nenhum caso da doença na cidade e que a vacinação já está reforçada.


Houve mortes de primatas por febre amarela confirmadas em Belo Horizonte, Betim e Contagem. Já são 95 municípios com rumores de óbitos de macacos. Em outros 42, estão sendo investigadas as causas. Foi confirmada febre amarela como causa das epizootias em 66 cidades mineiras.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Rui dá início à “caravana” do Pacto pela Vida no interior do estado


3

A cidade de Feira de Santana recebeu, nesta quinta-feira (16), a primeira reunião regional do Pacto Pela Vida (PPV), programa do Governo do Estado que prevê ações integradas para a redução dos índices de violência, além de iniciativas de prevenção social para a população vulnerável. O encontro, liderado pelo governador Rui Costa, foi realizado no 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) da Polícia Militar, e teve a participação de autoridades do Judiciário, do Legislativo e da Segurança Pública do Estado.

2

“Viemos aqui para conversar e acompanhar os detalhes da segurança. É um jeito diferente de fazer o Pacto Pela Vida. Vamos percorrer o estado da Bahia, depois seguiremos para Vitória da Conquista, Itabuna, e Eunápolis, como se estivéssemos em uma caravana. É a caravana da paz, onde a finalidade é aproximar os presidentes de instituições envolvidas com quem está trabalhando na outra ponta, para garantir melhores resultados”, destacou o governador.

De acordo com o coordenador do Pacto pela Vida, César Lisboa, o objetivo das reuniões itinerantes é garantir maior presença dos poderes envolvidos no sistema criminal. “Com este formato, podemos conversar ainda mais de perto com as regionais, com a presença do Tribunal e do Ministério da Justiça, Defensoria Pública e do Poder Executivo e Legislativo”, afirmou.

A iniciativa do governador de levar as reuniões para o interior foi aprovada pelo defensor público geral da Bahia, Clériston Cavalcante. “Podermos debater os objetivos e metas do Pacto Pela Vida também no interior é um avanço para todo o sistema da segurança pública. Juntos, também em outras cidades, fora da capital, buscaremos novas soluções para continuarmos diminuindo os índices de violência”.

Índice

índice


O envolvimento da família na luta contra a violência foi mais uma vez citado pelo governador Rui Costa como fundamental para a melhoria dos resultados. “Entendo que nós, como sociedade, também precisamos fazer a nossa parte. Fortalecer os laços de família contribui significativamente para melhorarmos a segurança em nosso estado. A maioria dos homicídios envolve os jovens. Por isso, acredito que a família é insubstituível nesse processo, para que a gente não continue vendo crianças e adolescentes sendo capturados pelo mundo do crime”./SECOM/BA

Pica-Pau é perseguido e morto á tiros no Colina Verde em Teixeira de Freitas



O crime aconteceu por volta das 18h30 desta quinta-feira, 16 de fevereiro, na Rua Paquetá no Colina Verde em Teixeira de Freitas.

Segundo informações, Danilo Barbosa de Jesus de 18 anos, vulgo "Pica Pau", estava na esquina da rua, próximo a um bar, quando dois homens em uma motocicleta  se aproximaram e começaram atirar.

 

"Pica Pau" tentou fugir, mas foi perseguido pelos atiradores. Ele chegou a pular o muro e invadir o beco de uma casa, mas foi alcançado pelos atiradores e executado.

 

Segundo o perito criminal, Flávio Sampaio, da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, o corpo da vítima tinha seis ferimentos feitos á bala, sendo nas costas e cabeça. No local foram coletados seis cápsulas  de arma calibre 38. Danilo tinha várias passagens pela polícia por roubo./bahiaextremosul

Adolescente é assassinado a tiros em área de invasão da Grendene em Teixeira de Freitas


Adolescente é assassinado a tiros em área de invasão da Grendene em Teixeira de Freitas

O crime de execução ocorreu no inicio da tarde de quinta-feira, 16 de fevereiro, tendo como vítima Vicleiton Conceição, de 17 anos, na área que pertence a Greendene, mais que vem sendo ocupada pelos integrantes do MLT, que apelidou o local de bairro Rosa de Luxemburgo.

Segundo o perito do Departamento de Polícia Técnica Flávio Sampaio, responsável pela pericia no local do crime, pelo menos 22 tiros de pistola 9Mm foram constatados no corpo da vítima, sendo ambas tanto de entrada como de saída, no local ainda foram recolhidos 12 estojos de calibre 9Mm.

O adolescente que teria ido ao local para ajudar um parente numa construção civil, teria sido surpreendido tão logo desceu da sua motocicleta que o conduziu, por elementos que estavam em outra motocicleta.

A morte de Vicleiton Conceição, interrompe uma serie de 35 dias sem mortes por uso de arma de fogo em Teixeira de Freitas, chamando atenção da Polícia para que tenha uma atenção maior com o Rosa de Luxemburgo, que é um local objeto de uma ação judicial entre a Greendene e o MLT que lutam pela posse do local.



Os delegados Bruno Ferrari e Ricardo Amaral, que integram ao Núcleo de Homicídios e Tráfico de Drogas, liderados pelo delegado Manoel Eduardo Costa Andreetta vão investigar autoria e motivação do crime./Repórter Coragem

Modelo confundida com Marcela Temer aproveita a fama: ‘Meu celular não para mais’


As fotos de nu atribuídas à primeira-dama Marcela Temer são, na verdade, de Vanessa Vailatti

Depois que teve suas fotos divulgadas, a modelo que foi confundida em supostos nudes da primeira-dama aproveita a coincidência. Vanessa Vailatti, catarinense de 24 anos que mora em Balneário Camboriú, diz que está sendo bastante procurada.

A modelo afirma que gostaria muito de desfilar no carnaval do Rio e poderia mesmo cancelar os planos que já tem para o feriado caso isso acontecesse: — Sei sambar, ia gostar muito. Depois do equívoco com a primeira-dama, ela agora espera por novos contratos.

Resultado de imagem para Modelo confundida com Marcela Temer aproveita a fama: ‘Meu celular não para mais’

As fotos que circulam pela internet desde o início da semana como tendo sido vazadas do celular da primeira-dama, Marcela Temer, na verdade são de outra pessoa. As imagens, que começaram a surgir depois que o caso de invasão digital sofrido pela primeira-dama voltou ao noticiário, fazem parte de ensaios sensuais feitos pela modelo catarinense Vanessa Vailatti para os sites “Bella da Semana” e “Diamond Brazil”. O material faz parte do portfólio da jovem de 24 anos, que é modelo há três.

Sobre o equívoco, ela diz não ter ficado indignada ou mesmo frustrada com a comparação, apesar de não considerá-la tão verdadeira assim. A jovem, pelo contrário, afirma ver o caso de forma positiva, já que, segundo suas próprias palavras, "quem não é visto, não é lembrado".

Resultado de imagem para Modelo confundida com Marcela Temer aproveita a fama: ‘Meu celular não para mais’

— Sou desligada de política, não sabia quem era Marcela Temer, mas acho que deve estar sendo triste para ela ser comparada com uma menina que posou nua. Para mim é motivo de orgulho, mas muita gente acha vulgar.

Ligações entre telefone fixo e celular vai ficar mais barato a partir do dia 25 de fevereiro


Resultado de imagem para Ligações entre telefone fixo e celular

As tarifas das ligações locais e interurbanas feitas de telefones fixos para móveis ficarão mais baratas a partir do dia 25 deste mês. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os valores das chamadas locais terão redução de 16,49% a 19,25%. Já para as ligações interurbanas, a queda será de 7,05% a 12,01%.

A queda no custo das ligações se deve à redução dos valores de interconexão, montante cobrado de uma empresa pelo uso da rede de outra para a realização de ligações. Desde 2014, a tarifa de interconexão vem caindo e novas reduções devem acontecer até 2019, segundo previsão da Anatel.


Por determinação da agência, ao mesmo tempo em que a tarifa é reduzida, as empresas de telecomunicações do país devem aumentar os investimentos na ampliação das redes de dados, na qualidade de serviços e no atendimento aos consumidores.

Homem socorrido em Corumbau morre no HMI e corpo aguarda reconhecimento no IML



Itamaraju: O corpo de um homem, até o momento não identificado, e que veio a óbito no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), após ser socorrido, se encontra no IML de Itamaraju, aguardando reconhecimento e posteriormente liberação, para velório e sepultamento.

Segundo informações, no dia 14 de fevereiro, populares socorreram o mesmo, que estava em Corumbau. O homem deu entrada no HMI, por volta das 13h00, mas, não resistiu e morreu. O corpo então foi removido ao IML, onde se encontra até esta quinta-feira (16), sem ter sido reconhecido.



A coordenação do Departamento de Polícia Técnica pede que se alguém tiver alguma informação acerca de familiares ou amigos do mesmo, entre em contato com a Polícia Civil ou se dirija até o IML de Itamaraju, em posse de documentos pessoais e identificação da vítima para realizar os procedimentos legais e o ato de liberação./Liberdadenews

Ação Penal contra o ex-prefeito Kenoel Viana por crime de responsabilidade retorna à Comarca de Guaratinga.


Resultado de imagem para Kenoel Viana


O Diário Oficial do Poder Judiciário nº 1847 de 14/02/2017, traz publicada decisão do Desembargador Jefferson Alves de Assis do Tribunal de Justiça da Bahia no processo nº 0024619-23.2016.8.05.0000, no qual o ex-prefeito Kenoel Viana Cerqueira foi denunciado no dia 16/12/2016, com juntada de documentos, sendo-lhe imputados diversos delitos, entre os quais:

–  Art. 1º, inciso I, do Decreto-Lei nº. 201/1967: São crimes de responsabilidade do Prefeito Municipal, sujeitos ao julgamento do Poder Judiciário, independentemente do pronunciamento da Câmara dos Vereadores:

I – apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio;

– Art. 1º da Lei nº. 9.613/98: Ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal. Pena: reclusão, de 3 (três) a 10 (dez) anos, e multa.

Consta no processo que “teria o senhor Kenoel Viana Cerqueira, na condição de Alcaide [Prefeito], aliado-se aos demais acusados e, em suma, praticado, supostamente, as seguintes condutas: celebrado contratos administrativos fraudulentos em benefício próprio; ocultado e dissimulado a origem dos valores obtidos através de desvios criminosos, convertendo-os em ativos lícitos; e realizado uma desapropriação viciada, o que acarretou na obtenção de R$ 265.339,40 (duzentos e sessenta e cinco mil, trezentos e trinta e nove reais e quarenta centavos), pertencente ao Município de Guaratinga/BA.

Por ter deixado de exercer a função de prefeito, o acusado Kenoel Viana Cerqueira perdeu o foro privilegiado, e o Desembargador do Tribunal de Justiça determinou a “remessa imediata dos autos ao Juízo de Primeiro Grau (Vara Criminal da Comarca de Guaratinga/BA), por ser esta a autoridade atualmente competente para promover o andamento e o posterior julgamento da presente ação”.

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.