Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 20 de outubro de 2018

DEM denuncia Rui à Justiça Eleitoral por captação ilegal de votos para Haddad





O diretório do Democratas na Bahia vai entrar com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) contra o governador Rui Costa por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos para o candidato Fernando Haddad (PT).

A medida foi tomada após começar a circular no WhatsApp um áudio em que Rui sugeriria a prefeitos garantir transporte aos eleitores, para evitar abstenções, como forma de beneficiar Haddad. Neste sábado (20), a equipe de comunicação do governador negou que ele tenha violado a lei eleitoral e disse que a mensagem foi adulterada. O áudio ainda foi classificado como fake news.

“Nesta segunda-feira (22), logo cedo, estaremos dando entrada em ação no TRE para impedir essa ilegalidade na Bahia”, afirmou o presidente estadual do DEM, deputado federal José Carlos Aleluia.

Para Aleluia, a justificativa de que o áudio foi adulterado é “desculpa”. “O que ele quer dizer, quando convoca os prefeitos e fala em ‘reforçar a eleição do dia 28, garantir transporte para todos os eleitores, reduzir a abstenção'? Mais grave ainda é usar a desculpa de que o áudio teria sido 'adulterado'. Cadê a versão original então? O governador se tocou da besteira que fez e agora tenta abafar que praticou crime eleitoral"./Bahianoticias

TSE abre ação para investigar indústria de Fake News de Bolsonaro




O ministro Jorge Mussi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), autorizou nesta última sexta-feira(19/10), a abertura de uma investigação requerida pela chapa presidencial de Fernando Haddad sobre o suposto envio de mensagens em massa por WhatsApp bancado por empresários contra petistas, conforme reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

A coligação de Haddad tinha requerido na última quinta-feira(18/10), a apuração com o objetivo de cassar a chapa do adversário e líder das pesquisas na corrida ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PSL), apontado pela chapa petista como beneficiário da ação que teria sido feita por empresários.

Embora tenha autorizado a investigação, o ministro do TSE rejeitou os pedidos de liminar requeridos pela coligação petista para conceder liminares para fazer busca e apreensão e quebrar sigilos bancário, telefônico e telemático de empresários e empresas supostamente envolvidos no caso.

“(...) Observo que toda a argumentação desenvolvida pela autora está lastreada em matérias jornalísticas, cujos elementos não ostentam aptidão para, em princípio, nesta fase processual de cognição sumária, demonstrar a plausibilidade da tese em que se fundam os pedidos e o perigo de se dar o eventual provimento em momento próprio, no exame aprofundado que a regular instrução assegurará (LC nº 64/90, art. 22, V a VIII), razão pela qual, à míngua dos pressupostos autorizadores, indefiro as postulações cautelares”, decidiu o magistrado.

Ao autorizar a instauração da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, o ministro do TSE determinou a citação dos envolvidos para, no prazo de cindo dias, oferecerem defesa.

Nesta sexta-feira, o WhatsApp informou que está “tomando medida legal imediata” contra empresas que estão enviando mensagens em massa sobre a eleição presidencial no Brasil.

PGR pede inquérito para apurar uso de empresas na disseminação de fake news



[PGR pede inquérito sobre fake news nas campanhas de Bolsonaro e Haddad]

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu à Polícia Federal a abertura de inquérito para apurar se empresas têm disseminado, de forma estruturada, mensagens em redes sociais referentes a Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).

O pedido foi oficializado na noite desta sexta-feira (19) ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. "No documento, Raquel Dodge informa que os fatos mencionados em reportagens jornalísticas já motivaram a abertura de procedimento apuratório pela Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE).

Destaca ainda que o objetivo é verificar a existência de eventual utilização de esquema profissional por parte das campanhas, com o propósito de propagar notícias falsas", informa a PGR em nota.

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Resposta rápida da justiça: Menores acusados de matar professor são apreendidos




 A polícia militar do município de Jucuruçu efetuou nesta sexta-feira (19) a apreensão de dois adolescentes principais suspeitos pela morte do professor no distrito de Monte Azul.

Segundo a polícia, após o achado do corpo de Romildo, os militares receberam várias informações a respeito da autoria do crime, rondas foram feitas até que os suspeitos foram vistos e tentaram correr fugi indo numa mata, mais acabaram sendo alcançados. 

Os suspeitos foram apreendidos numa propriedade rural na região do município de Guaratinga, onde ficaram escondidos após o crime com os adolescentes a polícia encontrou uma faca tipo peixeira.

Os adolescentes de 14 e 17 anos utilizaram uma faca para tirar a vida do professor Romilson Oliveira Pereira, que foi localizado sem vestimentas, criando indícios de um crime passional.

Os acusados revelaram detalhes do crime às autoridades policiais. Onde foram encaminhados para a delegacia da polícia de Itamaraju, atendendo ao plantão regional.

Os menores deverão prestar depoimento a delegada plantonista, ficando na sequência à disposição da justiça./IN

Matérias relacionadas:








Mulher é morta com facada no peito pelo marido, em Prado




Leide Cleide Souza Santos, de 39 anos, foi morta com um golpe de faca no peito desferido pelo marido, na tarde desta sexta-feira, 19 de outubro, na Praia do Coqueiral, na cidade do Prado- Ba.

A polícia foi informada que uma mulher estava sangrando na Praia do Coqueiral, ao chegar ao local, os policiais constataram que a mulher já estava morta. Ao lado do corpo, o marido de nome Francisco Gomes da Costa, autor do golpe que matou, Leide.

A polícia civil sob o comando do delegado Kleber Gonçalves, dirigiu-se ao loca e lá chegando deu voz de prisão a Francisco. Conduzido à delegacia, o autor confessou o crime, disse que usou uma faca que ele jogou em um matagal. A arma do crime não foi encontrada.

Informações dão conta que depois que golpeou a companheira, Francisco se arrependeu e costurou o local da facada, tentando estancar o sangue.

O delegado Kleber Gonçalves, autuou Francisco em flagrante por feminicídio. O mesmo está detido na carceragem da delegacia do Prado. A polícia informou que a motivação do crime foi desavença movida por embriagues./bahiaextremosul

Fogo acidental está destruindo parte da fazenda de Osmar Torres próximo da cidade de Jucuruçu



A imagem pode conter: pessoas em pé, céu, montanha, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

Jucuruçu: sexta-feira, 19 de outubro, fogo acidental está destruindo a vegetação de uma propriedade que fica próxima da cidade de Jucuruçu, área conhecida por fazenda garota que pertence  empresários o senhor Osmar Tores, a vegetação inteira da propriedade está sendo destruída, segundo relatos o fogo começou próximo matadouro, mas como a temperatura está muito quente e a vegetação muito seca, então o fogo se alastrou por grande área,  por sorte A localidades está sem  animais.

O proprietário reivindica ações das autoridades competentes para que esses incêndios sejam investigados, e se constatado ser criminoso, que sejam aplicadas as punições cabíveis o autor ou autores. Lembrando que no dia 8 de outubro de 2018,aconteceu um fato idêntico a esse encostado aqui na cidade de Jucuruçu.

A imagem pode conter: céu, árvore, montanha, atividades ao ar livre e natureza

Como a região de Jucuruçu vem passando por um período de grande estiagem, então aqui fica um pedido para todos, principalmente para os fumantes terem mais cuidado com as guimbas de cigarro para que cenas como essas não venham acontecer outra vez. Lembrando que os responsáveis da Fazenda Caledônia Reunida já estão tomando as dividas providências para que seja punido quem cometeu esse crime.

Basta lembrar que o IBAMA está de olho em situações como essa. O Ibama e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) estão fiscalizando queimadas criminosas e orientando produtores rurais sobre as melhores práticas de preparo da terra. O Ministério do Meio Ambiente (MMA) alerta para o alto risco de queimadas e incêndios florestais.

A imagem pode conter: céu, nuvem, montanha, atividades ao ar livre e natureza

Nesse período, considerado crítico pelos especialistas, as áreas mais suscetíveis ao fogo podem ser ampliadas em razão da estiagem. Um solo com baixa concentração de água faz com que a vegetação fique cada vez mais seca e morra, se transformando em combustível para as chamas.

Ressalva:

O IBAMA aplicou multas que totalizam R$ 1,4 milhão após constatar o desmatamento de 257,9 hectares de Mata Atlântica em oito municípios no sul da Bahia. Os alvos da operação foram selecionados a partir da análise de imagens de satélite pelo Núcleo de Geoprocessamento da Unidade Técnica do Ibama em Eunápolis (BA).

Em 32 das 49 áreas com indicativo de desmatamento foi comprovada a retirada de vegetação em estágios variados de regeneração. Nas demais, havia cultura de cacau sob a sombra de espécies nativas. As equipes de fiscalização também verificaram vestígios de danos causados por incêndios em locais com vegetação em processo de regeneração.

A imagem pode conter: montanha, céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

Os 21 autos de infração foram aplicados em áreas rurais dos municípios de Alcobaça, Guaratinga, Jucuruçu, Itamaraju, Medeiros Neto, Canavieiras, Santa Luzia e Una. Quatro são relacionados a crimes contra a fauna, como manter animais silvestres em cativeiro e armazenar produto de caça. Durante a operação, agentes ambientais apreenderam 32 pássaros e carcaças de tatu, porco-do-mato e paca.


A Lei n° 11.428/2006 estabelece que a vegetação da Mata Atlântica não tem sua classificação alterada em caso de incêndio ou desmatamento não licenciado. A norma também veda o uso dessas áreas com finalidades que não estejam relacionadas à recuperação das características originais do bioma.

Homem de 60 anos é assassinado no Bairro Jacundá em Alcobaça




Alcobaça: Policiais do 1° Pelotão da 88ª CIPM da cidade de Alcobaça receberam informações no início da manhã desta sexta-feira (19), por volta das 05h40, dando conta sobre um homicídio, ocorrido na Rua Aroeira, no Bairro Jacundá. Uma guarnição se deslocou para o referido local, onde foi constatado a veracidade das informações.


A vítima estava caída em via pública, com a marca de corte por instrumento cortante, tipo (faca), na região da face, e no pescoço, além de um disparo de arma de fogo no braço direito. A vítima foi identificada como Benedito da Silva Ramos, 60 anos de idade, que era conhecido como “Benedito do Bar”, e que segundo populares não tinha envolvimento com nenhum tipo de coisas erradas.

DLSX1483.JPG

Ainda segundo informações, existe alguns familiares da vítima que têm ligação com coisas relacionadas ao crime na cidade de Alcobaça. A morte do senhor Benedito pode estar ligada a algum tipo de retaliação ou vingança por integrantes de grupos rivais na cidade, já que está havendo uma grande disputa de território no mundo do tráfico depois da morte do líder “Soca”, que comandava todo território de Alcobaça.

O delegado titular da cidade, Maderson Souza, foi comunicado logo após o ocorrido, sendo solicitado ao DPT de Teixeira de Freitas a perícia no local do crime. Segundo familiares, a equipe da perícia só foi chegar após as 11h00 da manhã, algo que gerou muita revolta aos mesmos, que ficaram indignado com a demora. O levantamento cadavérico foi realizado pelo delegado Maderson e o Investigador Roque.

XAGW7816.JPG

Uma guarnição da Polícia Militar ficou aguardando no local até a chegada da Polícia Civil. O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas, onde passará por necropsia, sendo liberado posteriormente aos familiares para realizarem o traslado para a cidade de origem, onde deverá ser velado e sepultado. Um inquérito foi aberto para investigar o crime./Liberdadenews

Homem é esfaqueado até a morte em Posto da Mata


Gean Alves Santana, foi morto na noite desta quinta-feira, 18 de outubro, no final da Rua Mucuri, próximo as casas populares em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa.

Gean foi esfaqueado até a morte. Seu corpo apresentava várias lesões feita por arma branca (faca). A polícia ainda não divulgou maiores detalhes sobre o bárbaro crime.

O corpo será removido para o IML de Teixeira de Freitas e as investigações da autoria e motivação do crime serão feitas pela equipe do delegado Marco Antônio Neves, titular de Nova Viçosa./bahiaextremosul

Moradores de Monte Azul, Jucuruçu, Guaratinga, e Santo Antônio do Jacinto - pedem justiça na morte Professor Romilson



A imagem pode conter: 1 pessoa

Na manhã desta quinta-feira (18), três dias após as comemorações do Dia do Professor, Romilson Oliveira Pereira, 54 anos, professor que lecionava nos municípios de Jucuruçu e Guaratinga (BA) e Santo Antônio do Jacinto -MG, foi encontrado morto numa comunidade rural de Monte Azul, distrito da cidade de Jucuruçu.

O corpo do professor foi achado nu, ensanguentado e com marcas de agressão; ele teve parte do órgão cortado e foi assassinado a facadas.


Professor foi brutalmente assassinado na zona rural de Jucuruçu, corpo é encontrado em uma fazenda  Por volta das 13h00 desta quinta-feira, 18 de outubro, a Polícia Militar de Jucuruçu foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio, cujo corpo foi encontrado na Fazenda Boa sorte, Distrito de Monte Azul. Chegando ao local, o caso foi confirmado, e a vítima identificada como sendo, Romilson Oliveira Pereira, 54 anos de idade. A Polícia Civil foi acionada para realizar o levantamento cadavérico.

 AWDG2507.JPG

Chegando ao local, a Polícia Civil encontrou a vítima despida, caída em uma área de pastagem da Fazenda Boa Sorte, já entrando em estado de decomposição, apresentando várias perfurações pelo corpo, na região do abdômen, pescoço, além de um corte no testículo e na perna do lado direita, possivelmente provocados por arma branca (faca).


Segundo moradores daquela região, a vítima era homossexual e foi visto nesta quarta-feira (17), por volta das 19h30, a bordo de sua motocicleta, com uma mochila nas costas. Ainda segundo testemunhas, era de costume a vítima ir na fazenda, onde marcava os encontros amorosos. No local, foi encontrado a faca, provavelmente utilizada no crime.

GJEC2186.JPG

Segundo a delegada Rosângela Santos, a vítima era professor, já havia trabalhado em Monte Azul, mas, atualmente trabalhava em Guaratinga. Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime./Liberdadenews

MICR5775.JPG

Policiais Militares da 43ª CIPM, lotados na cidade de Jucuruçu, bem como outras autoridades estão no encalço na tentativa de elucidar esse crime o mais rápido possível em resposta para a sociedade a justiça será feita.

Mesmo liberado por médicos, Bolsonaro confirma que não vai a debates



Resultado de imagem para Bolsonaro RINDO

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) decidiu não ir aos debates do segundo turno da eleição presidenciável de 2018. Portanto, ele também não marcará presença nos encontros que seriam promovidos pela Record TV no próximo domingo e pela TV Globo na quinta-feira da semana que vem. A informação foi reforçada pelo presidente do PSL, Gustavo Bebiano.

“Segundo fui informado tenho restrições, eu poderia me submeter a uma aventura, de participar de um debate, de duas ou três horas, mas poderia ter uma consequência péssima para minha saúde. Então, levando-se em conta a restrição, levando-se em conta a minha saúde e a gravidade do que ocorreu, a tendência minha é não participar do debate”, disse Bolsonaro à TV Globo.


Os médicos Antonio Luiz Macedo e Leandro Echenique, ouvidos pela TV Globo, disseram em mensagem que o comparecimento de Bolsonaro a debates dependia apenas dele. Do ponto de vista clínico, o candidato estaria liberado./G1

Eleições 2018 - Moro afirma que não pretendia influenciar eleições ao divulgar trechos da delação de Palocci


[Moro afirma que não pretendia influenciar eleições ao divulgar trechos da delação de Palocci]

Em documento enviado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o juiz Sérgio Moro assegurou que não quis influenciar as eleições deste ano ao divulgar trechos da delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci dias antes do primeiro turno.

O corregedor do CNJ, ministro Humberto Martins determinou que Moro apresentasse informações sobre o caso, após a ação apresentada pelos deputados federais do PT Paulo Pimenta (RS), Wadih Damous (RJ) e Paulo Teixeira (SP). Para os parlamentares, a decisão que autorizou a divulgação da delação, é política e tem o objetivo de prejudicar campanhas do PT.

Moro, responsável pela Operação Lava Jato no Paraná, escreveu que, de sua parte, não houve qualquer intenção de influenciar as eleições gerais de 2018.

O magistrado garantiu que, "caso fosse intenção deste Juízo influenciar nas eleições, teria divulgado a gravação em vídeo do depoimento, muito mais contundente do que as declarações escritas e que seria muito mais amplamente aproveitada para divulgação na imprensa televisiva ou na rede mundial de computadores" e que "o Juízo não pode interromper os seus trabalhos apenas porque há uma eleição em curso”.

O ofício foi protocolado na quarta-feira (17). Agora, o ministro Humberto Martins irá decidir sobre o pedido de liminar de afastamento do magistrado./bocaonews

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Bolsonaro nega ter pedido financiamento a empresários



Resultado de imagem para Bolsonaro


O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, negou na noite desta quinta-feira que tenha pedido financiamento relacionado ao WhatsApp em jantar com empresários.

"Desde o dia 6 de setembro estou fora de combate, fiquei 23 dias dentro de hospital e estou há poucos dias em casa. Não fiz jantar nem almoço com ninguém. Dei apenas cinco saídas", disse Bolsonaro em transmissão de vídeo em uma rede social.

 Mais cedo, o presidenciável do PT, Fernando Haddad, citou uma testemunha, que teria sido mencionada pela revista Piauí, que teria afirmado que o ex-capitão do Exército pediu pessoalmente que empresários financiassem o disparo em massa de mensagens pelo WhatsApp para difamar e caluniar a candidatura petista na reta final do primeiro turno da disputa presidencial, que ocorreu no último dia 7.

Na edição desta quinta, o jornal Folha de S.Paulo revela que empresários têm bancado a compra de distribuição de mensagens contra o PT por Whatsapp, e estariam preparando uma operação para a próxima semana, antes do segundo turno.

Na transmissão de vídeo, Bolsonaro disse que quem propaga notícias falsas em redes sociais são os petistas e afirmou que "a mentira é a cara do PT".

Segue o mistério da morte barbara do professor Romilson em Monte Azul


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

O itanheense Romilson Oliveira Pereira, 54 anos, mais conhecido como Bai ou Cabelim, foi encontrado morto nesta quinta-feira (18), numa comunidade rural, próximo ao distrito de Monte Azul, município de Jucuruçu. Familiares confirmaram para a reportagem do Água Preta News a morte, que parece tratar-se de um homicídio, e seguiram para o local do crime.

O corpo estava nu, com marcas de sangue e sinais de agressão.

Romilson, que era filho de Miliano, um morador antigo da cidade de Itanhém, e irmão de Tonho de Miliano e Nenem Cowboy, lecionava nos municípios de Jucuruçu e Guaratinga, na Bahia, e Santo Antônio do Jacinto, em Minas Gerais.

O professor Romilson Oliveira, era uma pessoa muito guarida, inclusive moradores do município de Guaratinga, onde também ele era funcionário -  publicaram essa nota.

Veja na integra

(NOTA DE PESAR)

A prefeitura de Guaratinga, através da Secretaria Municipal de Educação, manifesta profundo sentimento pelo falecimento do professor Romilson Oliveira Pereira, das Escolas do Campo, Jesus Te Ama e Alagoinhas, que havia desaparecido e foi encontrado morto na data de hoje 18/10, próximo à localidade de Monte Azul, em uma área rural.

A Secretaria de Educação comunica ainda, que devido a ocorrência, as aulas das Escolas Jesus Te Ama e Alagoinhas, onde o professor lecionava, serão suspensas em sinal de LUTO, nesta sexta-feira dia 19/10.

Transmitimos pela presente NOTA, os sentimentos de pesar nesse momento de dor, aos colegas, amigos e familiares do professor Romilson.

Receba nossos sentimentos.Fabiana do Nascimento Barbosa Secretaria Municipal de Educação.   

A vítima foi assassinada a golpes de arma branca (faca), chegando a ficar com parte do instrumento preso nas costas a genitália também foi mutilada.

Seguindo os protocolos, a polícia civil foi informada onde procederam com a remoção do corpo para o IML de Itamaraju, que passará por exames de medicina legal, posteriormente será liberado aos familiares.

"Nota de pesar do jucurunet aos familiares do nosso eterno amigo Romilson"

É com todo pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo Romilson. Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade.

As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem o nosso amigo, o mundo perde um pouco do seu brilho, alegria e cor.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

A Deus pedimos também que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

A polícia civil deverá abrir inquérito para apurar a motivação e autoria do crime.

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Até o fechamento desta matéria não fomos informados sobre o velório e sepultamento.  

Dois criminosos de alta periculosidade morrem em confronto com militares do PETO no Liberdade Sul




Teixeira de Freitas: No final da manhã desta quinta-feira (18), policiais militares do PETO da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas tiveram informações de dois suspeitos armados, e que teriam sido reconhecidos como Rui e Alanzinho, que são de alta periculosidade, e estariam em uma residência na Rua Endira Gand, no Bairro Liberdade Sul.

Duas guarnições do PETO, e uma do PETO/ROTAM, se deslocaram para averiguar a informação, e ao chegarem no local, cercaram o imóvel, e chamaram, se identificando como policiais, momento em que foram recebidos com disparos de arma de fogo, sendo iniciado uma imensa troca de tiros.

OCGG1559.JPG

Ao cessar o fogo cruzado, os policiais, que revidaram à injusta agressão, adentraram na residência, e encontraram os dois suspeitos atingidos, sendo prestado socorro aos mesmos, de imediato, para o Hospital Municipal, onde logo após ter dado entrada, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Os suspeitos tinham uma longa ficha criminal, com histórico de homicídio, tráfico, assalto, e ameaças aos moradores da comunidade de São José/Alcobaça. Um deles foi identificado como sendo, Alan Santos de Jesus, vulgo “Alanzinho”, 23 anos de idade, que era foragido da Justiça do município de Alcobaça, desde maio de 2017.

DJKN0666.JPG

O segundo suspeito foi identificado como sendo, Rui Harlesson Muniz de Medeiros, 21 anos de idade, que tinha várias passagens pela Polícia. O delegado plantonista, Júlio Telles, foi informado do caso (morte por oposição à intervenção policial), e autorizou a remoção dos corpos para o IML de Teixeira, onde passarão por necropsia e serão liberados aos familiares para velório e sepultamento.


Os policias vão apresentar as armas que estavam com os criminosos, no momento em que forem ouvidos pela Polícia Civil. As armas usadas pelos resistentes e as dos policiais passarão por perícia./Liberdadenews

Em Teixeira: Rui Costa agradece votação, reafirma construção de hospital regional e pede votos para Haddad



Em Teixeira: Rui Costa agradece votação, reafirma construção de hospital regional e pede votos para Haddad

Esteve visitando Teixeira de Freitas na manhã desta quinta-feira, dia 18 de outubro, o governador reeleito da Bahia, Rui Costa, oportunidade que palestrou para lideranças políticas da região no auditório do Espaço D, localizado no bairro Monte Castelo. Quando discursava ao lado dos prefeitos Temóteo Brito (Teixeira de Freitas), Carlos Simões (Mucuri) e Léo Brito (Alcobaça), Costa fez questão de agradecer a votação que o reelegeu em primeiro turno e reforçou o pedido de votos em seu candidato Fernando Haddad (PT), que disputa a Presidência no segundo turno com Jair Bolsonaro (PSL).

“Venho pilotando o avião apenas com combustível estadual e estou aqui para dizer que preciso continuar pilotando a Bahia também com combustível federal. Por isso que humildemente, independentemente das preferências partidárias, estou aqui em Teixeira de Freitas e na região para pedir a quem votou em mim, pra votar agora em Haddad”, parafraseou.

Logo após o encontro, que contou ainda com as presenças do vice-governador reeleito João Leão e deputados como Valmir Assunção, Rui Costa se dirigiu a uma sala ao lado do auditório, onde concedeu uma entrevista coletiva para as principais emissoras de rádio da região. A geradora do sinal foi a Rádio Câmara de Teixeira de Freitas (90,9 FM) e o pronunciamento do chefe do Executivo Estadual foi transmitido para as principais emissoras da cidade, do extremo sul e até de outras regiões do estado.

Durante cerca de uma hora o governador Rui Costa respondeu as perguntas do repórteres e comunicadores, falando de vários temas, dentre eles a sua intenção de construir por etapas a BA-001, ligando Porto Seguro ao Prado, via litoral, reafirmou o compromisso de construir em sua gestão um hospital regional, que ficará sediado em Teixeira de Freitas e negou os comentários que ele estaria pretendendo privatizar a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). “Existem ações do Governo do Estado em toda essa região e o meu compromisso é fazer muito mais. Em relação ao Hospital Regional, maior anseio de Teixeira de Freitas e dos municípios mais próximos, já fiz o compromisso e vou fazer”, comentou.

Ao encerrar a entrevista o governador Rui Costa, que nesses próximos dias pretende visitar todas as regiões da Bahia pedindo votos para Fernando Haddad, comentou sua maior votação proporcional desse pleito conseguida no pequeno município de Jucuruçu. “Essa votação de 95% que obtivemos em Jucuruçu é fruto do compromisso que conseguimos estabelecer e cumprir com a população. É claro que esse carinho nos conforta, mas aumenta o compromisso de trabalharmos ainda mais pela Bahia”, falou.

A sede de Jucuruçu fica distante cerca de 100 quilômetros da rodovia BR-101 e a estrada de chão batido e barro vermelho, sempre foi um empecilho para o tráfego nos períodos chuvosos. Do total da rodovia, mais de 70 quilômetros já foram asfaltados e resta agora somente o último trecho de pouco mais de 30 quilômetros de asfaltamento./TN

Professor é encontrado morto com requintes de crueldade em Monte Azul



A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up


Jucuruçu: quinta-feira, 18 de outubro, crime praticado com requintes de crueldade, foi o que aconteceu em Monte Azul distrito de Jucuruçu, onde foi encontrado sem vida o professor Romilson Oliveira Pereira de alcunha (Cabelim).

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e natureza


Romilson foi encontrado morto perto do cemitério de Monte Azul, com várias facadas nas costas, na barriga, arrancaram a orelha, seus órgãos genitais muito corte chegando ao ponto de arrancar um dos testículos e com muita perfuração ao redor dos seus membros,   caracterizando assim um ato de muita crueldade. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, grama e atividades ao ar livre

Os Policiais Militares da 43ª CIPM, lotados na cidade de Jucuruçu, foram para o local do crime. A qualquer momento mais informações sobre essa triste fatalidade de Monte Azul

Rui Costa se reúne com lideranças políticas de oito territórios de identidade da Bahia



Reeleito com a maior votação da história da Bahia, o governador Rui Costa vai a seis cidades do interior para reuniões com lideranças políticas de oito territórios de identidade do estado esta semana. Os encontros vão acontecer na quarta-feira (17), em Itapetinga e Itabuna; na quinta, em Teixeira de Freitas e Porto Seguro; e na sexta, em Vitória da Conquista e Jequié.

A primeira reunião política, com lideranças do Médio Sudoeste da Bahia, será às 9h de quarta no Rotary Club de Itapetinga. Neste mesmo dia, Rui Costa vai a Itabuna para o encontro com representantes do território Litoral Sul, às 14h, no auditório da Faculdade Santo Agostinho.

Na quinta, as reuniões serão em Teixeira de Freitas às 9h, no Espaço D Cerimonial, no bairro de Monte Castelo; e em Porto Seguro, às 14h, no Hotel Solar Imperador. Os territórios de identidade contemplados nos encontros serão, respectivamente, Extremo Sul e Costa do Descobrimento.

As reuniões desta semana serão finalizadas na sexta. Às 9h, Rui Costa estará em Vitória da Conquista (territórios Sudoeste Baiano e Sertão Produtivo) e às 14h na cidade de Jequié (Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriça). Os espaços dos encontros ainda não foram definidos.

O objetivo do governador é agradecer o resultado do primeiro turno e promover uma discussão acerca do segundo turno das eleições presidenciais. Rui Costa estará acompanhado da chapa majoritária da coligação Mais Trabalho por Toda a Bahia e de deputados federais e estaduais votados nas regiões visitadas. A imprensa não terá acesso às reuniões, mas o governador atender a imprensa antes do início de cada assembleia.

Cruzeiro conquista o hexa da Copa do Brasil em Itaquera




O Cruzeiro é agora o maior campeão do país da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians, a Raposa venceu o Corinthians por 2 a 1, ampliando o 1 a 0 da ida, e conquistou o hexacampeonato do torneio mata-mata, com direito a golaço do uruguaio De Arrascaeta.

É o bicampeonato da equipe celeste, que ano passado já havia batido o Flamengo na decisão. Ninguém tem mais títulos de Copa do Brasil. O Timão, por sua vez, apoiado por mais de 45 mil corintianos, chegou a empatar com Jadson, de pênalti, depois de gol de Robinho, mas viu uma pintura de Pedrinho ser anulada pelo árbitro de vídeo e amargou o vice-campeonato.

Sangue no olho

O técnico Jair Ventura surpreendeu na escalação do Corinthians: Sheik e Jonathas entre os titulares, aposta em uma equipe mais ofensiva para fazer jus à festa da Fiel nos arredores da Arena antes da bola rolar. Não deu certo. 

Ao menos no que diz respeito ao centroavante, que, isolado no ataque, pouco tocou na bola. Aos 40 anos, o veterano foi o melhor do Timão nos primeiros 45 minutos. Entrega, raça e aplicação tática para tentar arrastar o time para frente pela ala direita.

Apertando o Cruzeiro desde o começo da partida, o Alvinegro sofreu com os próprios erros e viu Ralf e Gabriel serem amarelados ainda nos primeiros minutos. Afobação de quem precisava correr atrás do resultado, mas acabou o primeiro tempo sem ter acertado o gol. Melhor para a Raposa...

Maior 'de' Copas

Oportunista, o Cruzeiro de Mano Menezes jogou com inteligência, no erro do Corinthians. Foi assim que viu Barcos e Thiago Neves, os dois mais avançados, confundirem a defesa corintiana em contra-ataques rápidos. Neves, de primeira, chutou levando perigo ao gol de Cássio. 

Atrás, a Raposa contou com a ótima atuação de Dedé, mais uma vez preciso nos desames. O prêmio pela paciência celeste veio aos 27 minutos, após erro de Léo Santos na lateral. Rafinha roubou a bola, tocou para Barcos, que passou pela defesa e chutou na trave de Cássio. No rebote, Robinho bateu de fora da área e abriu o placar em Itaquera.

Em Itaquera, o VAR decide

O empate do Corinthians saiu logo no começo da etapa final, com o auxílio do árbitro de vídeo. Thiago Neves dividiu com Ralf na grande área e ao tentar recolher a perna tocou no volante do Alvinegro. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães contou com a ajuda do VAR para assinalar o pênalti minutos mais tarde, após rever o lance. Na cobrança, Jadson fez, encerrando um jejum de 434 minutos sem gol do Corinthians.

O clima em Itaquera mudou a favor do Timão. Com a torcida inflamada, a entrada de Pedrinho culminou com o gol da virada. O xodó da Fiel deu bom corte e chutou no canto esquerdo de Fábio, fazendo um golaço em Itaquera. Eis que o VAR novamente entrou em ação, ajudando o árbitro a invalidar o tento. Uma mão de Jadson no peito de Dedé foi interpretada como falta, impedindo a vitória alvinegra.

Do Japão, o último ato

Ainda com a Arena jogando a favor, Jair Ventura colocou o time para frente, com as entradas de Clayson e Mateus Vital. Exposto, o Corinthians sofreu o gol da derrota em um contra-ataque muito bem orquestrado pelo Cruzeiro. Raniel puxou a bola em velocidade e tocou para o uruguaio De Arrascaeta sair livre, cara a cara com Cássio. 

Rei da Copa: Cruzeiro conquista o hexa da Copa do Brasil em Itaquera

Um toque por cima do camisa 1 decretou a vitória por 2 a 1. O meia havia passado as últimas horas no avião: jogou com sua seleção no Japão e fez escala em Dubai antes de voltar ao Brasil para decretar o hexacampeonato cruzeirense.

PF vê indícios de que Temer participa de esquema de propina no Porto de Santos desde a década de 90



Resultado de imagem para Temer

A conclusão do Inquérito dos Portos, entregue na terça-feira (16) ao Supremo Tribunal Federal (STF), traz detalhes de um esquema de corrupção liderado, segundo a PF, pelo presidente Michel Temer (MDB) há mais de 20 anos, desde a época em que era deputado federal por São Paulo.

A PF indiciou o presidente e outras dez pessoas, entre as quais a filha dele, Maristela Temer, e o coronel João Baptista Lima Filho, amigo do presidente. A Polícia Federal pediu o bloqueio de bens de todos os suspeitos e a prisão de quatro deles. (Veja lista de nomes ao final da reportagem)

Relatório de 800 páginas reúne depoimentos de 50 testemunhas e investigações das operações Patmos (deflagrada em maio de 2017 para coletar indícios de supostos repasses ilegais da J&F) e Skala (que prendeu amigos do presidente).

Documento aponta que Temer criou 2 dias após assumir a Presidência, em 2016, um grupo de trabalho para tratar das demandas do setor portuário.

Há indícios de que Temer participe do grupo criminoso desde sua criação, na década de 90, quando houve os primeiros pagamentos de propinas. Elas seguiram até 2014. Principais valores com indícios de irregularidades foram recebidos pelo coronel Lima, amigo de Temer, e suas empresas.

Foram identificados repasses de R$ 5,9 milhões para Temer entre 2000 e 2014 e outros R$ 17 milhões em propina para o MDB Temer e o ex-assessor Rocha Loures, que está preso, são apontados como núcleo político e administrativo da organização. Ambos foram indiciados por organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Outras 9 pessoas também foram indiciadas.

Temer não se pronunciou até o meio-dia desta quarta (17). Na terça, sua defesa disse que não teve acesso ao relatório. Ele sempre negou. STF enviou documento para a Procuradoria Geral da República (PGR), que decide se denuncia Temer. Caso haja a denúncia, a Câmara dos Deputados terá de autorizar o prosseguimento do processo.

A defesa de Temer informou que o presidente 'não praticou qualquer dos delitos que lhe foram atribuídos'. (Veja mais ao final da reportagem)

Relatório

No relatório final, que tem mais de 800 páginas, o delegado Cleyber Malta Lopes afirma que "é possível concluir que há elementos concretos e relevantes no sentido de que a edição do decreto buscou atender interesses de empresas portuárias ligadas aos agentes políticos Michel Temer e Rodrigo Rocha Loures". E ainda que "o Decreto questionado poderia permitir um novo período de influência no setor portuário pelo investigado Michel Temer e seus aliados políticos".

O G1 procurou a assessoria de imprensa da Presidência da República, que disse que não comenta. O Palácio do Planalto acrescentou que a defesa do presidente é quem responde pelo assunto. Na terça, a defesa de Temer informou que não teve acesso ao relatório da Polícia Federal. Veja o que afirmaram os demais indiciados ao final desta reportagem.

A PF também concluiu que há "robustez de elementos" para confirmar que o coronel João Baptista Lima Filho faz parte de uma "estrutura de captação de recursos financeiros ligada ao senhor MICHEL TEMER".

O caso foi encaminhado pelo ministro do Supremo Luís Roberto Barroso para a Procuradoria Geral da República (PGR), que tem até 15 dias para se pronunciar por meio de parecer e decidir se apresenta ou não denúncia à Justiça. Se a PGR denunciar Temer ao STF, a Câmara dos Deputados terá de autorizar o prosseguimento do processo.

Investigação

A investigação foi aberta no ano passado a pedido do ex-procurador da República Rodrigo Janot depois de denúncias feitas por executivos do grupo J&F, donos da empresa Eldorado Celulose, que tem negócios no setor portuário.

Na época, eles delataram repasses de dinheiro e negociações com agentes políticos, entre eles Rodrigo Rocha Loures, homem de confiança de Temer.

Segundo a conclusão da PF, Loures articulou com empresas do setor portuário a edição do decreto 9048/2017, com autorização e conhecimento do presidente Michel Temer, em troca de propina e influência política.

Em maio de 2017, Temer ampliou os contratos de concessões de empresas portuárias de 25 para 35 anos, podendo ser prorrogados sucessivamente, até 70 anos.

O relatório apontou que empresários do setor portuário procuraram Temer, quando ele ainda era vice-presidente, em 2013. Naquela época, a então presidente Dilma Rousseff (PT) aprovou uma mudança na lei do Portos, de 1993. No entanto, Dilma vetou 13 itens da medida provisória proposta pela Câmara e Senado, na chamada MP dos Portos.

Segundo a investigação concluiu, já naquela época Temer foi procurado por empresários que atuam principalmente no Porto de Santos, porque, segundo a PF, “Temer possui influência há mais de 20 anos nesta área”, desde quando era deputado federal por São Paulo, no fim da década de 1980.

O relatório concluiu também que “há indícios que o Presidente participe deste grupo criminoso, desde a sua criação quando indicou na década de noventa, Marcelo Azeredo para presidente da Codesp”, que administra o Porto de Santos. A PF diz que foi nesta época em que surgiram os “primeiros pagamentos de propinas”.

A PF identificou conversas entre executivos da empresa Rodrimar e Rocha Loures, desde 2013 até 2017, quando o decreto foi editado. Segundo a investigação todas as conversas tiveram “anuência de Michel Temer”.

A PF indiciou o sócio da Rodrimar, Antonio Celso Grecco pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e lavagem de dinheiro. O diretor do grupo, Ricardo Mesquita, foi indiciado por corrupção ativa.

O sócio do Grupo Libra, outra empresa que também atua no Porto de Santos, Gonçalo Borges Torrealba, foi indiciado por organização criminosa, corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Os três foram apontados no relatório como parte do núcleo empresarial do grupo criminoso.

Segundo a investigação concluiu, mais de 100 empresas portuárias se beneficiaram com a edição do decreto.

O relatório aponta ainda que o Decreto dos Portos foi questionado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que em junho desse ano limitou a prorrogação dos contratos de terminais portuários entre 1993 e 2017, por considerar que a o prazo de até 70 anos abria brecha para empresas burlarem licitações.

Argeplan

A PF também descobriu o caminho do dinheiro do grupo. Para que Temer recebesse propina de empresários, ele usou a empresa de arquitetura Argeplan, que fica na zona Oeste de São Paulo, e tem como sócio o Coronel João Baptista Lima Filho, amigo do Presidente há mais de 30 anos.

A PF destaca que a aproximação entre Lima E Temer se seu entre 1982 e 1984, quando Temer assumiu a Secretaria de Segurança Pública De São Paulo, tendo como assessor Militar, o Coronel Lima.

E que a partir de 1983, “o número de contratos da Argeplan com A Polícia Militar cresceu mais de 100%”.

O relatório também destacou a atuação direta de Lima como coordenador de campanhas eleitorais de Michel Temer ao longo dos anos e que Lima exercia múltiplas jornadas de trabalho, na Polícia Militar, na Argeplan de forma oculta e nas atividades partidárias de Temer.

Lima e o sócio na Argeplan, Carlos Alberto Costa, foram apontados pela PF como parte do núcleo financeiro do esquema.

Os dois foram indiciados por organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A PF também pediu a prisão preventiva deles.

O diretor da Argeplan, Carlos Alberto Costa Filho, também faz parte deste núcleo e foi indiciado por lavagem de dinheiro. Almir Ferreira Martins, contador da Argeplan, foi indiciado por lavagem de dinheiro.

Além da empresa Argeplan, a investigação descobriu que o grupo financeiro usava inúmeras empresas “de fachada” para receber propina ao longo dos anos e simulava prestações de serviços apenas para receber dinheiro ilícito, sem nenhuma prestação real de contratos.

O relatório diz que “LIMA e COSTA agem em conjunto, encarregados de buscar soluções para dar aparência de regularidade em tais transações, como a simulação de prestações de serviços em contratos, confecção de recibos com falsidade ideológica, entre outros atos. Havendo robustez de elementos que permitem afirmar que, JOÃO BAPTISTA LIMA FILHO, sua empresa ARGEPLAN, suas outras empresas e seus sócios compõem importante estrutura de capitação de recursos financeiros ligada ao senhor MICHEL TEMER”.

Oficialmente o Coronel Lima entrou na empresa de arquitetura em 2011, mas a PF aponta que ele atuava na Argeplan muito antes disso: “Já em relação ao CORONEL LIMA, há farta documentação juntada nos autos que indicam sua gestão na ARGEPLAN muito antes do ingresso oficial, inclusive contrato de gaveta sobre compra de contas da empresa datado de 1995”.

O delegado destaca também “a falta de pudor em tratar de assuntos ilícitos”, e cita como exemplo uma reunião de 1998, quando foi criada, pelo grupo financeiro, a empresa Eliland do Brasil - usada como fachada da Argeplan para arrecadar propina do Porto de Santos.

Numa ata de reunião, apreendida pela PF, há a seguinte anotação: “ O grupo só não poderá ir para a cadeia no lugar do preposto, mas paga o advogado”. O preposto foi identificado pela PF como o contador Almir Ferreira Martins.

Propina do Setor Portuário

O relatório também identificou os valores de propina repassados a Temer ao longo dos anos. Entre 2000 e 2014 o delegado diz que “Há indícios robustos de que o Presidente MICHEL TEMER tenha recebido diretamente os seguintes valores, relacionados ao setor portuário, em cerca de R$ 5,9 milhões".

“E também, outros valores que beneficiaram diretamente agentes políticos do MDB, em acertos diretos ou com anuência do PRESIDENTE MICHEL TEMER, como líder político de seu partido, originados do setor portuário ou de empresa com interesses defendidos no setor, em totais aproximados de R$ 17 milhões, pagos via doação oficial ou 'caixa 2', aponta o relatório final".

O relatório concluiu que, entre 2006 e 2016, o setor portuário doou R$ 115 milhões para o MDB, partido de Temer.

Reforma na casa de Maristela Temer

O delegado Cleyber Malta Lopes, também indiciou Maristela Temer, filha do Presidente Michel Temer, por lavagem de dinheiro.

A investigação concluiu que a reforma da casa dela, que ocorreu entre 2013 e 2015, em São Paulo, foi paga com dinheiro de propina. A conclusão é que a obra tenha custado entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões.

A arquiteta responsável pela obra, mulher do Coronel Lima, Maria Rita Frate i, também foi indiciada por lavagem de dinheiro.

A PF diz que a quantia de R$ 1 milhão veio de um pagamento de propina do grupo J&F, a pedido do Presidente Michel Temer e que o dinheiro foi entregue por dois funcionários do grupo, diretamente ao Coronel Lima, na sede da Argeplan, em setembro de 2014. Segundo a investigação concluiu, o pagamento de propina foi feito no mesmo período da reforma da filha do Presidente.

No relatório há detalhes sobre essa entrega e também mostra que o presidente Michel Temer “acompanhou todos os passos da obra”.

Lista de indiciados:

Michel Miguel Elias Temer Lulia
Rodrigo Santos da Rocha Loures
Antônio Celso Grecco
Ricardo Conrado Mesquita
Gonçalo Borges Torrealba
João Baptista Lima Filho
Maria Rita Fratezi
Carlos Alberto Costa
Carlos Alberto Costa Filho
Almir Martins Ferreira
Maristela de Toledo Temer Lulia
Indiciados alvos de pedido de prisão preventiva
João Baptista Lima Filho
Carlos Alberto Costa
Maria Rita Fratezi
Almir Martins Ferreira

Veja o que disseram os indiciados:

Segundo os advogados do presidente Michel Temer, o relatório da PF tem mais de 800 páginas e, por isso, a defesa "ainda não teve tempo de analisar o seu inteiro teor". No entanto, a defesa destaca que "o senhor presidente da República não praticou qualquer dos delitos que lhe foram atribuídos e que, seguramente, não há elementos suficientes para justificar a conclusão lá exposta".

Por meio de nota, o Grupo Libra informou que "não teve acesso ao conteúdo do relatório da Polícia Federal e, portanto, não vai se manifestar." A defesa do Coronel Lima informou que "recebeu com perplexidade a notícia do pedido de prisão formulado em seu desfavor". "O Sr. Lima há um ano e meio encontra-se permanentemente em sua residência, afastado de suas atividades profissionais, dedicando-se exclusivamente aos cuidados de sua saúde.

Seus advogados vêm mantendo contato frequente com as autoridades policiais e judiciárias envolvidas, prestando todas as informações que lhes foram solicitadas.[...] Não se verifica, portanto, qualquer razão a justificar o pedido de prisão preventiva apresentado nesta data pela Polícia Federal." Os advogados disseram ainda que o pedido de prisão é "desnecessário e desprovido de fundamento legal".

O advogado de Rocha Loures, Cezar Bittencourt, informou que ainda não teve acesso ao relatório policial e, portanto, "não há como se manifestar globalmente". "Nesse inquérito, Rocha Loures não estava sendo investigado pelos crimes organizado e lavagem de dinheiro! Mas, certamente, não há elementos para a PGR oferecer denúncia contra Rocha Loures!"

A defesa de Carlos Alberto Costa e Maria Rita Fratezi afirmaram que "seus clientes nunca deram causa a qualquer pedido de prisão, sempre se colocando à disposição das autoridades". "Esperam serenidade tanto da PGR quanto do STF na apreciação de medida tão grave e desproporcional, aguardando que eventual exercício de suas garantias fundamentais não sejam considerados em seu desfavor."

Rodrimar afirmou que não foi indiciada e nem citada, e por isso não vai se manifestar, mas declarou que os dois ex-executivos citados deixaram a empresa no início do ano.

A defesa de Carlos Alberto Costa e de Maria Rita Fratezi afirmou que os clientes nunca deram causa a qualquer pedido de prisão, estando sempre à disposição das autoridades. A defesa disse, ainda, que espera serenidade da PGR e do STF na apreciação de medida, que considera grave e desproporcional.


O advogado de Maristela Temer informou que só vai se manifestar depois de ter ciência do relatório da Polícia Federal. A reportagem não havia conseguido contato com as defesas de Almir Martins Ferreira, Antonio Celso Grecco, Gonçalo Torrealba e Ricardo Mesquita./G1

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Cidadão do município de Jucuruçu está passando por situação difícil de saúde e pede ajuda



A imagem pode conter: 1 pessoa

Jucuruçu, quarta-feira, 17 de outubro, há dias o jucurunet foi solicitado por nossa amiga Simone Batista, onde ela nos contou a triste realidade que se encontra Adilsom Rodrigues Dos Santos 37 anos de idade, ele mora na Fazenda Santo Antônio - próximo  da Escola Palmeiras antiga Escola de Gildo de Neuza, depois da ladeira do cacau, ao lado da estrada - segundo os médicos seu quadro de saúde não é nada bom, Simone é muita amiga dele.

A imagem pode conter: texto

Mas não é só a Simone, que está pedindo ajuda para Adilsom, tem outra pessoa que não vamos revelar sua identidade, que fez essa postagem no intuito de ajudar o amigo - quero aqui pedir os amigos do facebook uma ajuda para Dilsim morador de Jucuruçu, ele está passando pelo um problema de saúde sério, pois onde procuramos a Secretaria de saúde de Jucuruçu.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Onde fomos bem recebidos pela a pessoa de Joabe e Joice, mais pelo o (SUS) é um pouco demorado, pois tomamos uma decisão de fazer particular mais ele não tem condição então resolvemos juntarmos todos os amigos pra pedir uma ajuda a vocês.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Ele não dorme deitado a mais de três anos só sentado comovi com a história dele e quero muito ajudá-lo quem quiser e puder ajudar ele também ta ai o número da conta Bradesco Caixa - ou entra em contato no meu whatsapp 073 - 981692920 agradeço a todos pela compreensão.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Aqui está outro contato de Adilsom Rodrigues Dos Santos - (33) 9962 - 9177. Qualquer ajuda que for dada ao amigo Adilsom, será muito bem vinda, a família de antemão agradece a todos em nome de Deus.

Estudante de 12 anos morre atropelada na BR-101 em Itabela





ITABELA - A estudante Letícia Neves de Almeida, 12 anos, morreu atropelada no fim da tarde terça-feira (16) na BR-101, na cidade de Itabela.

Segundo a polícia, a adolescente desceu de um veículo de transporte escolar e, ao tentar atravessar a pista, foi atingida por um ônibus que levava estudantes para uma faculdade em Itamaraju.

Ela ainda chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada para o hospital público do município, mas não resistiu.

De acordo com testemunhas, Letícia morava com os pais em um barraco às margens da rodovia. "Uma coleguinha que estava do outro lado da estrada a chamou. Ela cruzou rapidamente e, infelizmente, não viu o ônibus vindo", contou uma testemunha.

Até por volta das 08h45 desta quarta-feira (17), o corpo da estudante permanecia no Instituto Médico Legal, em Eunápolis, pois ainda não havia sido realizada a necropsia.

O velório está previsto para acontecer na manhã desta quarta-feira (17), na Paróquia São João Batista, em Itabela.

Letícia estudava o 4º ano na Escola Arquimedes Ernesto, em Itabela. Por conta da tragédia, a prefeitura local suspendeu as aulas na rede pública municipal.

Foto: Internauta - Jovem foi atropelada por ônibus que transportava estudantes universitários para Itamaraju 


O motorista do ônibus ainda não teve o nome divulgado. Temendo alguma agressão por parte de moradores, ele preferiu deixar o local, mas deve ser ouvido nas próximas horas na delegacia da cidade./ RADAR 64

Teixeira sangrenta - Segundo homicídio da terça: “Garrincha” é assassinado a tiros no Santos Guimarães





Teixeira de Freitas: Por volta das 21h00, desta terça-feira, 16 de outubro, policiais militares da 8ª CIPM foram deslocados pelo CICOM para atender a uma ocorrência de homicídio, na Rua 03, Bloco 102, no Residencial Santos Guimarães, no Bairro Colina Verde. Chegando ao local, os militares confirmaram o crime, mas, a vítima já havia sido socorrida ao Hospital Municipal.

NETI2218.JPG

A vítima foi identificada como sendo Ozeias Pontes Santos, vulgo “Garrincha”, 20 anos de idade. Segundo a polícia, a vítima foi atingida por 04 tiros, sendo 03 na cabeça e 01 nas costas. Populares não esperaram pelo socorro e levaram a vítima, que estava agonizando logo após os disparos, para o HMTF, onde deu entrada e, não resistiu aos ferimentos, morrendo pouco depois.

LXTV3732.JPG

A Polícia Militar buscou informações de testemunhas, mas, ninguém soube informar, prevalecendo a Lei do Silêncio. O delegado titular, Ricardo Amaral, instaurou inquérito policial para investigar o crime. Segundo informações da Polícia, o Ozeias tem passagem por tráfico de drogas, quando foi preso em 19 de outubro de 2017. O NHT da 8ª COORPIN investigará o crime./Liberdadenews

Cavalo cai em poço em Teixeira e operação de resgate leva 5 horas





Um cavalo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair dentro de um poço no município de Teixeira de Freitas. O caso ocorreu na segunda-feira, 15 de outubro, no bairro São Lourenço.

O animal andava por um terreno na Rua da Bandeira quando sofreu o acidente. Não há informações sobre a profundidade do poço. 



Cavalo cai em poço e operação do Corpo de Bombeiros para resgate de animal leva 5h na BA — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Moradores acionaram os bombeiros, que levaram cerca de cinco horas para fazer o resgate. De acordo com a corporação, o animal foi retirado bastante debilitado./sulbahianews

Boletos a partir de R$ 100, mesmo vencidos, já podem ser pagos em qualquer banco




Começou a valer, a partir do último sábado (13) o novo limite para o pagamento de boletos, inclusive vencidos, em qualquer banco. A partir de agora, está liberado também o pagamento de contas atrasadas acima de R$ 100, por meio da nova plataforma de cobrança da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Desde 25 de agosto, foi liberado o pagamento de boletos a partir de R$ 400.

Os clientes com boletos sem registro na plataforma e que forem rejeitados deverão procurar o emissor do boleto para quitar o débito.

Com a inclusão e processamento desses boletos no sistema, a plataforma terá incorporado cerca de 3 bilhões de documentos, 75% do total emitido anualmente no país, calcula a Febraban.

O restante, cerca de 1 bilhão de boletos, corresponde a documentos abaixo de R$ 100, que deverão estar integrados ao sistema em 27 de outubro.

A mudança tem sido gradual para diferentes valores e o cronograma inicial atrasou. Até 10 de novembro todos os boletos de cartões de crédito, doações, e outros pagamentos de qualquer valor, passarão a ser aceitos em todos os bancos.

A validação foi feita por etapas, segundo a Febraban, devido à grande utilização do meio de pagamento. Cerca de R$ 3,5 bilhões de boletos são emitidos por ano no Brasil, calcula a entidade.

Rastreamento por CPF.

Segundo a Febraban, além do pagamento em qualquer agência bancária, a nova plataforma permite a identificação do CPF do pagador, facilitando o rastreamento das cobranças. Se os dados do boleto coincidirem com o sistema, a operação é validada.

Se houver divergência, o pagamento do boleto não será autorizado e o consumidor poderá pagar exclusivamente no banco que emitiu a cobrança, que tem condições de fazer as checagens necessárias, diz a entidade.

No modelo anterior, nem todos os boletos são registrados em uma base centralizada. Por isso, os emissores dos boletos devem registrá-los no seu banco de relacionamento, com as informações necessárias.

Resultado de imagem para Boletos

Todos os boletos enviados aos consumidores devem conter necessariamente o nome e o CPF do pagador, como determina o Banco Central, além de data de vencimento e valor do pagamento e autorização do cliente para que enviem a cobrança à residência.

Vantagens

Segundo a Febraban, outro benefício da nova plataforma é uma maior transparência nos pagamentos, melhorando a gestão de recebimentos das empresas, uma vez que as condições da operação negociadas com os consumidores serão preservadas.

Além disso, o comprovante de pagamento é mais completo, apresentando todos os detalhes do boleto, (juros, multa, desconto, etc) e as informações do beneficiário e pagador.

Vídeo:SBT:


A nova plataforma também cruza informações para evitar inconsistências de pagamento, identificação do CPF do pagador do boleto para controle de lavagem de dinheiro e mais transparência na relação com o consumidor, de acordo com a Febraban./G1

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.