Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 9 de setembro de 2017

Um super susto: Após vídeo de acidente, Leonardo se pronuncia pela primeira vez





Um vídeo de um acidente aéreo preocupou os fãs do cantor Leonardo nesta sexta-feira, 8. As imagens mostram um resgate em uma praia em Maceió do que seria o avião do cantor. A informação, no entanto, não procede. “Leonardo está bem, hospedado em Porto Alegre (RS), e não se envolveu em nenhum acidente”, tranquila Edi Cury, assessora do sertanejo, que deve voltar ainda hoje pra Goiânia (GO).

“Ele lamenta sobre o desastre e manda sua solidariedade as famílias das vítimas”, finaliza.

Leonardo deu um susto nos fãs nesta sexta-feira (8). O avião do cantor foi confundido com uma outra aeronave que sofreu um acidente em uma praia em Maceió. Como se não bastasse, nas imagens do resgate às vítimas que estão circulando na internet, um dos feridos se parece muito fisicamente com o Leonardo.

A assessoria do sertanejo confirmou ao R7 que ele não se envolveu no acidente aéreo e tranquilizou os fãs dizendo que Leonardo está ótimo.

— Ele está viajando com o avião dele, decolou agora pouco de Porto Alegre para uma outra cidade do sul e está bem, graças a Deus. Ele está solidário com a família, tripulantes e todas as pessoas que estavam no avião.

Veja o vídeo:


Nesta sexta, Leonardo se apresenta em Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul, ao lado de Eduardo Costa com a turnê Cabaré./R7

Caminhão carregado de açúcar pega fogo na BR 101 e fica completamente destruído




Eunápolis: Na madrugada deste sábado, 09 de setembro, um caminhão pegou fogo no Km 728 da BR 101, em Eunápolis. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e esteve no local, onde isolou o trecho e tomou as devidas providências.

Felizmente, o motorista conseguiu sair antes das chamas se alastrarem, e destruir totalmente o veículo e parte da carga.

Segundo informações da PRF, o motorista teria relatado que seguia pela rodovia, quando percebeu as chamas. De acordo com a PRF, o motorista saiu de Conceição da Barra/ES, e seguia para Jequié/BA.


O caminhão puxava uma carga de açúcar, que foi parcialmente destruída. As causas do incêndio serão investigadas e o caso foi registrado na Polícia Civil, que deverá pedir perícia no veículo.Após controle das chamas, a pista foi liberada e o fluxo segue normal./LiberdadeNews

Motociclista morre ao colidir em barranco na estrada que liga Lajedão à Itupeva



Lajedão: No início da tarde deste sábado, 09 de setembro, um acidente fatal ceifou a vida de um motociclista, identificado como sendo, Silvano de Jesus Santos, 34 anos de idade. Segundo informações, Silvano seguia de Lajedão, sentido a Itupeva, quando perdeu o controle da sua moto e colidiu violentamente contra um barranco.

Após o acidente, a Polícia Militar foi acionada e uma guarnição esteve no local, e rapidamente acionou o SAMU. Socorristas estiveram no local, mas, Silvano já estava sem sinais vitais. Os socorristas tentaram reanimar a vítima, mas, não lograram êxito. A Polícia Civil foi informada do caso, e o delegado do Plantão Regional, Maderson Souza, solicitou ao Departamento de Polícia Técnica que realizasse a remoção do corpo.

Uma equipe do IML de Teixeira de Freitas está se deslocando para o local, onde irá remover o corpo da vítima ao IML. O delegado deverá pedir uma perícia na motocicleta para identificar uma possível falha mecânica, caso não seja identificada, o delegado irá aguardar os resultados da necropsia, que acontecerá ainda neste sábado, para tentar identificar o que provocou o acidente.



A polícia não descarta um possível mal súbito ou até mesmo uso de álcool. O caso será registrado na sede do Plantão Regional e, após necropsia, o corpo de Silvano deverá ser liberado aos familiares para velório e o sepulto. Nossa equipe está buscando contato com familiares ou amigos da vítima para ter maiores detalhes dos momentos que antecederam ao fatal acidente./LiberdadeNews

Após ameaça de convênio da APAE, MP instaura Inquérito Civil e exige uma série de explicações à Prefeitura de Itamaraju



Após ameaça de convênio da APAE, MP instaura Inquérito Civil e exige uma série de explicações à Prefeitura de Itamaraju

Ganhou uma forte repercussão nos setores mais diversos da sociedade de Itamaraju, uma polêmica envolvendo a Prefeitura Municipal e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), entidade sem fins lucrativos e que há décadas cuida, educa e reabilita os portadores de necessidades especiais do município.

Numa reunião recente com a diretoria da APAE, a secretária de Educação do município, Jaciara Pereira, teria falado que a entidade só geraria gastos ao município e que os valores precisariam ser reduzidos. A fala da secretária teria sido gravada e pode servir de prova para as ações futuras da APAE.

Diante da repercussão do caso em alguns veículos de comunicação e principalmente nas redes sociais, o prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), através de sua assessoria de imprensa/jurídica, publicou nota negando que o convênio existente seria cancelado.

“Nos últimos dias a imprensa local, assim como diversos perfis em redes sociais, têm noticiado e divulgado a notícia completamente inverídica de que o Prefeito Marcelo Angênica, em nome do Município de Itamaraju, “suspendeu” o convênio com a APAE, sob a alegação de que o município não teria condições financeiras para arcar com os custos.

No entanto, conforme já foi amplamente divulgado pela prefeitura, trata-se de uma inverdade. Os convênios firmados com a APAE e com diversas outras entidades continuam vigentes e ativos, bem como os repasses de verbas federais e estaduais têm sido pontualmente realizados”, afirmou.

“Às expensas do Município de Itamaraju são mantidos 52 (cinquenta e dois) servidores públicos na APAE, dos quais 21 professores, 10 auxiliares de serviços gerais, 08 monitores, 2 vigias, 1 motorista e 1 fisioterapeuta. São oferecidos ainda profissionais de saúde, agendamento com conselheiros de saúde, e um ônibus escolar. 

Além disso, todas as solicitações feitas pela Associação sempre foram atendidas e o diálogo com a instituição era mantido com frequência, de modo que a notícia do fechamento da APAE em razão de suposta “suspensão” do convênio firmado com a prefeitura foi recebido com surpresa pela Administração”, informou.

E ameaçou: “A divulgação de notícias inverídicas com a notória intenção de deturpar os fatos continuará sendo rechaçada através das medidas cabíveis”. Nos últimos meses o prefeito Marcelo Angênica e o seu vice-prefeito Tea Pires, têm entrado com ações na Justiça contra pessoas da cidade, oponentes do governo nas redes sociais. Os últimos alvos foram os radialistas Amintas de Jesus e Lênio Cidreira.

Mas mesmo diante da tentativa de refutar qualquer problema com a APAE, a administração municipal teve que realizar uma reunião na sexta-feira do último dia 1º de setembro, no prédio da Prefeitura, com membros da diretoria da entidade e o promotor Moisés Guarnieri dos Santos, oportunidade em que as partes não chegaram ao acordo. Se o prefeito nega que esteja havendo qualquer problema envolvendo o convênio com a APAE, ninguém entendeu os motivos na reunião.

E diante da falta de acordo no encontro o promotor Moisés Guarnieri dos Santos instaurou um Inquérito Civil, onde pede uma série de explicações ao prefeito Marcelo Angênica, como a existência de legislação municipal que disponha sobre realização de convênios com entidades particulares, número de servidores cedidos à APAE, planilha de custo, justificativa para o município realizar o trabalho de atendimento aos portadores de necessidades especiais na rede regular de ensino e o eventual impacto na Lei Orçamentária do repasse financeiro à APAE.

No mesmo documento o promotor Moisés Guarnieri dos Santos pede que a diretora da APAE forneça informações de eventual registro no CEBAS, certificado sem fins filantrópicos e de utilidade pública, além do número de alunos atendidos. E requereu ao IBGE e à Secretaria de Educação de Itamaraju o quantitativo de pessoas portadoras de deficiência existente no município.

Em contato com membros da diretoria da APAE a reportagem levantou que a principal exigência é a manutenção dos profissionais que há anos trabalham na entidade. Alguns teriam sido trocados pelo governo municipal, sem justificativa, por outros sem nenhum treinamento específico para realização do trabalho com portadores de necessidades especiais. 

Os membros da APAE dizem que vão continuar tentando o diálogo com a administração municipal e caso não seja feito um acordo, eles realizarão atos públicos, como manifestos em frente ao Fórum, Câmara de Vereadores e ao prédio da Prefeitura, objetivando sensibilizar os chefes dos poderes./MTb 0342/BA)

Essa foi à frase usada pela a mãe de (Raique Pereira) 2 meses sem ver meu filho

A imagem pode conter: 1 pessoa, terno e texto



Neste sábado, 9 de setembro, completam-se dois meses o desaparecimento do jucuruçuense Raiky, sua mãe Girlene Rodrigues, os parentes e amigos continuam a procura do mesmo incansavelmente, recorrendo por sites, programas de Rádios e até mesmo TV como por exemplo a TV Bahia que já fez postagem mostrando a foto e falando sobre o grande mistério do sumiço de Raiky.

No dia, 25 de julho, a senhora Girlene Rodrigues compareceu na sede da Delegacia de Jucuruçu, onde comunicou e registrou o desaparecimento do seu filho, Raiky Pereira Borges, de 23 anos de idade.

Segundo a genitora, Raiky desapareceu no último dia 10 de julho, e não deu mais notícias à família. Ainda de acordo com o registro feito na Policia Civil, no dia 14 de julho, a mãe soube por terceiros que Raiky foi visto em Itamaraju. Ela tentou buscar informações, mas, até o momento não conseguiu saber mais nada sobre o paradeiro do seu filho.

"Precisamos da ajuda de todos, Raiky está desaparecido há 60 dias e se esgotaram todas as probabilidades onde poderíamos encontrá-lo, mas estamos confiantes que, com ajuda de todos, logo teremos notícias do seu paradeiro e, assim, dar fim a esses momentos de angústia”, disse a irmã de Raiky.



Qualquer informação que possa levar ao encontro de Raiky deve ser passada pelos números: 73 – 9 8155-2606, ou o 190 da Polícia Militar.

Cigano é assassinado a tiros em bairro da cidade de Itapebi




O cigano Joelson Barros de Souza, de 38 anos, foi assassinado por volta das 8h da manhã desta sexta-feira (08), no bairro Lindu Gomes, na cidade de Itabebi.

Ele foi atingido por disparos de arma de fogo disparados por dois homens que chegaram ao local em um carro, informou o delegado Hermano Costa. 

De acordo com o delegado, Joelson estava sentado sozinho em frente à casa de uma amiga quando foi surpreendido pelos bandidos, que usavam coletes à prova de bala.

Segundo familiares, Joelson morava no bairro Jaqueira, em Itabela e havia se mudado para Itapebi há menos de quatro meses.

Pouco tempo antes do crime, a Polícia Militar se deslocou o outro bairro para verificar denúncia de um assalto a um supermercado, mas chegando ao local verificou-se que se tratava de um trote.

É investigado se a ligação anônima teve o objetivo de asfaltar a polícia da área do crime, que fica a menos de 200 metros do quartel. “Ainda estamos apurando o caso, mas no momento não temos mais informações”, declarou o delegado.

O corpo foi trazido para ser necropsiado no Instituto Médico Legal de Eunápolis./radar64

Temer Ignora Prisão De Geddel A Pedido De Auxiliares


[Temer ignora prisão de Geddel a pedido de auxiliares]

O presidente Michel Temer (PMDB), amigo pessoal do seu ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), ignora a prisão do peemedebista baiano. De acordo com o blog da jornalista Andreia Sadi, do site G1, o gesto é uma orientação de auxiliares do Palácio do Planalto.

A ideia é gravar um vídeo falando de economia e disseminar nas redes sociais.

Dentre os assuntos, devem constar na mensagem fatos como a aprovação da TLP e as reformas encampadas pelo governo. A meta é distanciar do Palácio do Planalto a crise gerada com a prisão de Geddel./G1

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Itamaraju: Vaca morre antes de parir um bezerro com duas cabeças e assusta produtor

IMG_0818


Um bezerro com duas cabeças foi encontrado em uma vaca que estava para dar cria em uma propriedade rural de Itamaraju (BA), região extremo sul do estado. A descoberta aconteceu nesta quinta-feira (07).

Dois dias que antecederam a morte da vaca, ela já vinha passando mal e o proprietário da fazenda aplicou algumas medicações para fortalecer o animal, mas infelizmente não resistiram e morreu a vaca e o bezerro.

O caso aconteceu na fazenda Treze Pontos, propriedade do produtor Adilson Favarato. O produtor conta que ele e um dos seus funcionários havia percebido que a vaca estava prestes a criar, mas não conseguia. “A vaca estava fazendo muita força para criar, mas não criava.

Eu estava prestes a chamar o veterinário, iria fazer isso no dia seguinte, mas o animal não resistiu e morreu de um dia para o outro”, conta.

Conforme foto tirada pelo filho do produtor rural, o animal tinha a formação das duas cabeças, com olhos, narizes, orelhas e bocas, mas as duas cabeças estavam formadas em um único pescoço. Essa condição deixa a anomalia ainda mais rara.

“Isso acontece quando a gestação é de gêmeos e os embriões não são capazes de se separar e gerar dois bezerros separados. Quando isso ocorre, dificilmente o animal consegue sobreviver”.

A vaca era muito boa, ficamos tristes com a perda dos animais, mas faz parte, a vida segue, relatou Adilson Favarato./Radar830

Pai de Neymar tem romance com atriz brasileira, diz jornal


Resultado de imagem para bikini


Espanha - A atriz Franciely Freduzeski, de 38 anos, estaria vivendo um romance secreto com o pai do jogador Neymar, de 52. A ex-capa da revista 'Playboy' já namorou o apresentador Geraldo Luís, da Record, e também foi apontada como affair de Emerson Sheik e de Adriano Imperador, mas os rumores nunca foram confirmados.

Segundo informações do jornal 'Extra', a relação está acontecendo de forma sigilosa, já que Neymar pai, embora não se relacione mais com Nadine Gonçalves, mãe do craque, ainda não se divorciou oficialmente.


Apesar de seu nome não ser muito conhecido, Franciely já participou de uma série de novelas de sucesso, como 'O Clone' (2001), 'América' (2005) e 'Malhação' (2008). Além disso, ela também foi uma das participantes do reality show 'A Fazenda', da Record, em 2009. A atriz também já foi capa da revista masculina 'Playboy' em 2002 e participou do humorístico 'Zorra Total'.

Video mostra momento que trabalhador é resgatado da fiação elétrica na festa dos 30 anos do MST em Itamaraju



Vídeo mostra momento que um trabalhador que sofreu uma  descarga elétrica e ficou pendurado há uns 08 metros em palco montado na festa do MST em Itamaraju é resgatado.

Na manhã desta sexta feira, 08 de setembro, Ezequiel Arcanjo dos Santos de  34 anos, funcionário de uma empresa de locação de palco, sofreu uma descarga elétrica e ficou agarrado na rede elétrica quando estava montando a estrutura do palco para a festa  de 30 anos do MST.


Segundo informação, a tragédia só não custou a vida do trabalhador porque ele ficou preso pelo pé quando a energia foi desligada. O palco tem mais de 08 metros de altura e uma queda podia ser fatal. Para resgatar a vítima foi preciso da ajuda de um caminhão baú onde os socorristas do SAMU tiveram que subir para resgatar o homem.


Ezequiel recebeu os primeiro atendimentos ainda em cima do caminhão baú, depois foi levado para  o hospital. O trabalhador continua em observação no hospital mais não corre risco de morrer./bahiaextremosul

Inconformado com separação, homem ateia fogo no trabalho da ex-mulher



Por volta das 16 horas de sexta-feira, (08), um homem invadiu uma padaria, situada na Avenida Ipiranga, no centro de Teixeira de Freitas, e pôs fogo no estabelecimento.

Segundo informações, a ex-mulher do acusado trabalha no local, e por não aceitar a separação, o homem visivelmente descontrolado, adentrou o estabelecimento comercial, jogou gasolina no interior da padaria e ateou fogo.

Populares conseguiram deter o homem, mas o fogo se alastrou rapidamente nos maquinários da padaria. Funcionários com ajuda de extintores tentaram apagar as chamas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e conseguiu conter o incêndio.



O homem, foi detido por populares e conduzido para a  DT de Teixeira de Freitas pela polícia militar. O estabelecimento ficou parcialmente destruído pelo fogo e muita fumaça  acumulada no local./Verdades Políticas

Gestante é presa pela PM acusada de tráfico em Barra de Caravelas



Caravelas: No fim da tarde desta quinta-feira, 07 de setembro, por volta das 17h30, policiais militares, lotados na 88ª CIPM de Caravelas, receberam uma denúncia anônima, dando conta da ocorrência de tráfico de drogas no distrito de Barra de Caravelas. Durante a averiguação da citada denúncia, os militares realizaram a prisão de Lorraine da Silva Mendonça, 22 anos de idade.

A jovem é suspeita de estar comercializando entorpecentes na região, juntamente com o seu esposo. Com a conduzida foram apreendidas, 19 (dezenove) buchas de "maconha"; 04 (quatro) tabletes de "maconha"; 04 (quatro) porções de "cocaína"; 01 (uma) caderneta com anotações referentes ao tráfico de drogas; 02 (dois) relógios; 01 (um) cordão de prata e farto material para a divisão e o embalo dos entorpecentes.

A suspeita, que está grávida, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde após oitiva, foi flagranteada com base no artigo 33, da Lei nº 11.343 / 2006, que trata de tráfico de entorpecentes. Procurada por nossa equipe  de reportagem, a acusada preferiu o silêncio.


Denuncie e ajude a PM no combate ao crime. Ligue ou envie mensagem para (73) 99867-8748 – Whastapp Denúncia./Liberdadenews

Suspeitos de tentativa de homicídio em Juracitaba são presos em Barcelona


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna


Policiais militares prenderam na manhã desta sexta feira, 08 de setembro, Helinton Ferreira Resende de 18 anos, autor confesso da tentativa de homicídio ocorrido na última terça feira (05), contra Victor Cléber Oliveira da Silva, em Juracitaba, distrito de Medeiros Neto.

A prisão se deu depois que a polícia recebeu informação de que o acusado estava escondido em Barcelona. Após ser detido pela polícia, Helinton confessou a autoria do crime e indicou aonde  a arma usada para tentar matar Victor estava guardada.

Quando os policiais chegaram na casa indicada foram recebidos à bala, os policiais reagiram e na troca de tiros, Júlio César Braga Lima, vulgo “Tio Braga” de 23 anos foi alvejado com dois tiros, sendo um no rosto e outro no braço.

Em poder de Tio Braga, a guarnição apreendeu um revólver Taurus calibre 38, com seis munições, sendo quatro deflagradas e duas intactas, drogas e uma balaclava preta (touca ninja). Os acusados confessaram que o revólver foi usado contra o rival em Juracitaba e a desavença foi motivada por disputa de território de venda de drogas.



Socorrido ao Hospital Regional de Teixeira de Freitas, Tio Braga recebeu atendimento médico.  Os acusados foram encaminhados para a delegacia de Teixeira de Freitas. Contra Tio Braga já existe um mandado de prisão preventiva aberto em seu desfavor por tráfico de drogas./Medeirosdiadia

Rui discute consórcios em saúde e infraestrutura com 29 prefeitos baianos



O governador Rui Costa está reunido, nesta sexta-feira (8), com prefeitos de 29 municípios baianos, no município de Campo Belo, na região de Vitória da Conquista, onde promove uma discussão sobre a importância dos consórcios inter federativos nas áreas de saúde e infraestrutura.

“A reunião hoje é para conversar sobre algo que eu considero prioritário. Os consórcios são espaços de gestão, reúnem municípios para executar políticas públicas que cada município sozinho não conseguiria fazer. Vamos falar de dois consórcios especificamente, de saúde e de infraestrutura”, afirmou Rui.

No caso dos Consórcios Intermunicipais de Saúde, Rui afirmou que é uma iniciativa ousada, pois acrescenta uma despesa que hoje o Estado não tem. “Neste modelo, o investimento é 100% do Estado e, do custeio, 60% é rateado entre os municípios e 40% é assumido também pelo Estado”.

Rui afirmou que o modelo prioriza a construção de equipamentos que atendam áreas com uma média de 500 mil habitantes. “Não adianta construir um equipamento grande para um município que não terá capacidade para manter o seu funcionamento. Com o consórcio, nós garantimos sustentabilidade e longo prazo para esses equipamentos”.

O governador defendeu que nas regiões de Vitória da Conquista, Itapetinga, Ilhéus e Itabuna, onde vivem mais de 1,7 milhão de baianos, sejam formados três consórcios de saúde. “Para a criação de cada consórcio, é necessário primeiro uma lei, em cada câmara municipal, autorizando que os municípios façam a adesão ao consórcio. O próximo passo é assinatura do protocolo de intenção. Em seguida, é criado o estatuto, a formalização e a geração do CNPJ. O estatuto é padrão para todos os consórcios, então é um consórcio interfederativo, onde o Estado participa também”, explicou.

Rui ressaltou que os consórcios de saúde são parte do programa de governo. “Em 2015, quando eu assumi, anunciamos e estimulamos que os municípios formassem os consórcios e eu disse que daria prioridade aos que se formassem primeiro para levar as ações. E agora vamos inaugurar já as quatro primeiras policlínicas, em Teixeira de Freitas, Jequié, Guanambi e Irecê. Segundo Rui, “a apresentação dos consórcios em Belo Campo busca acelerar este processo, assim como na região de Ilhéus e Itabuna, para alcançarmos áreas bastante adensadas. Em outras cinco regiões já iniciamos a construção da policlínica. Já temos mais quatro consórcios formados e estamos terminando de formalizar agora em novembro”.

De acordo com o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, a Bahia conta com mais de 70% de cobertura na atenção básica. Segundo ele, a média estadual é puxada para baixo por municípios grandes como Salvador, Vitória da Conquista e Feira de Santana. “No interior, a dificuldade fica maior na assistência de média complexidade. Isso, para ser ofertado pelos municípios, ou vai se comprar no varejo, com consultas e exames caros, com os prefeitos reféns dos médicos dos municípios, ou vai ser pago pela família. A proposta é preencher essa lacuna, essa infraestrutura de média complexidade, rateando com o Estado este custo que deveria ser 100% dos municípios e viabilizando uma ação que hoje está fragmentada e cara”.



Rui destacou também que os municípios juntamente ao Estado podem regular 85% dos serviços de Saúde demandados em toda a Bahia e isso deve ser aproveitado para reduzir os custos. “Se a gente se juntar, a gente vai conseguir conter os nossos custos de saúde, porque nós representamos 85% das contratações”./GOVBA

Geddel Vieira Lima é preso em casa pela Polícia Federal



Geddel Vieira Lima é preso em casa pela Polícia Federal

O ex-ministro Geddel Vieira Lima foi detido na manhã desta sexta-feira (8) por equipes da Polícia Federal em sua casa, no bairro Chame-Chame, em Salvador. Os policiais chegaram ao imóvel por volta de 5h30 e saíram de lá as 7h. Geddel foi levado no banco de trás do carro e, mesmo com os vidros fechados, tentou cobrir o rosto. Foi o Ministério Público Federal pediu prisão preventiva de Geddel, que já cumpria prisão domiciliar.

Alguns moradores da rua Plínio Moscoso, onde fica o Condomínio Pedra do Valle, nº64, acompanharam a saída da PF. Segundo a TV Bahia, um vendedor ambulante que estava na rua no momento da chegada dos policiais foi levado para dentro do prédio para servir de testemunha. Um funcionário do prédio também foi levado como testemunha.

A prisão de Geddel de hoje faz parte da quarta fase da operação Operação Cui Bono. Além do ex-ministro, há um mandado de prisão contra Gustavo Ferraz, que é acusado de envolvimento com o político baiano. Há também outros três mandados de busca e apreensão./Correio

Palocci incrimina Lula em ação sobre propinas da Odebrecht





O ex-ministro Antonio Palocci (fazenda/Casa Civil – Governos Lula e Dilma) incriminou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ação sobre propinas da Odebrecht. Palocci prestou depoimento nesta quarta-feira, 6, perante o juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba, base da Operação Lava-Jato.

Nesta ação, Lula é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro sobre contratos entre a Odebrecht e a Petrobras.

“No jantar ocorrido no apartamento do presidente Lula, em que participaram todas essas pessoas, o ex-ministro Palocci os convenceu e os dissuadiu no sentido de que essa operação era escandalosa e que poderia expor demais essa situação. Ficou clara toda a participação do ex-presidente Lula”, afirmou o advogado Adriano Bretas, que defende Palocci.

Antonio Palocci confessou ter praticados crimes na Petrobras. Ouvido como réu em um processo criminal da Lava-Jato, o petista citou R$ 300 milhões da Odebrecht para o esquema do partido.

Durante duas horas, Palocci afirmou que está negociando um acordo de delação premiada com a força-tarefa da Lava-Jato, mas que colaboraria com a Justiça de forma espontânea.

O Ministério Público Federal aponta que propinas pagas pela empreiteira chegaram a R$ 75 milhões em oito contratos com a estatal. Este montante, segundo a força-tarefa, inclui um terreno de R$ 12,5 milhões para Instituto Lula e cobertura vizinha à residência de Lula em São Bernardo de R$ 504 mil.

Além do ex-presidente, também respondem ao processo o ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil/Governos Lula e Dilma), seu ex-assessor Branislav Kontic, o advogado Roberto Teixeira, compadre de Lula, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e outros três investigados./O Estado de Minas

Identificada a jovem atropelada por caminhão na BR 101 em Linhares


angelica 5273577 1 - Jovem morre ao ser atropelada por um caminhão na BR-101, no ES

O corpo da jovem de 22 anos que morreu após ser atropelada por um caminhão na BR 101, em Linhares, Norte do Estado, na noite desta segunda-feira (4), foi identificado no Serviço Médico Legal do município como sendo de Angélica de Jesus Silva Neta.

Segundo informações passadas à Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Linhares, a jovem estaria vindo de Pedro Canário, no Extremo Norte do Estado. Ela teria descido de algum meio de transporte e tentado atravessar a rodovia até o bairro onde morava quando foi atingida pelo caminhão.

O atropelamento aconteceu no quilômetro 143, por volta das 18 horas. Angélica morreu no local. De acordo com a PRF, junto ao corpo dela, havia um fone de ouvido e um telefone celular. Mas a PRF não confirmou se a vítima usava o acessório na hora do acidente.

O caminhão seguia no sentido Linhares - São Mateus pela pista central. O condutor, de 65 anos, não se feriu. A PRF informou que o motorista trafegava numa velocidade próxima à permitida na via, que é de 60 Km/h. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica. O homem também não apresentava sinais de consumo de drogas.


A PRF ressaltou que não havia faixa de pedestre no local do acidente. O local que a vítima escolheu para atravessar também estava escuro, pois havia um poste sem lâmpada. A PRF orienta a população para usar sempre passarelas e faixas ao atravessar ruas e rodovias./TV Gazeta Norte

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Vídeo: Repórter chora ao ver seu veículo incendiado no Alto do Tancredo em Teixeira




Teixeira de Freitas: Na madrugada desta quinta-feira, 07 de setembro, o repórter conhecido como Ailton Pinturas teve o seu veículo de placa policial JOB 4358, furtado em frente a sua residência, localizada na Rua Flores do Brejo, no Bairro São Lourenço. Pouco tempo depois, o repórter recebeu um telefonema informando que o seu veículo estava em chamas.

Os criminosos incendiaram o veículo na Rua 29 de Maio, no Alto do Tancredo Neves. Chegando ao local, o repórter confirmou que era mesmo o seu veículo, todo incendiado. Segundo Ailton Pinturas, ele tinha um Fiat Siena e trocou por um caro com carroceria para facilitar, pois, ele pegava as doações no programa que ele trabalha e levava para as pessoas necessitadas.

“Com esse carro eu ajudava muita gente. Sempre trabalhei com a comunidade. Trabalhei na prefeitura com esse carro e até hoje a empresa que me contratou não acertou comigo, nem com as outras pessoas. Nunca fiz nada com ninguém. Não sou vagabundo, não sou ladrão. Sou evangélico. Deus vai cobrar da pessoa que fez isso com meu carro. Deus abençoes essa pessoa”.


Ainda segundo o repórter, que gravou um vídeo fazendo uma reportagem sobre o ocorrido, ele não sabe quem fez essa maldade com ele, porque ele nunca fez mal a ninguém. “Sou evangélico e minhas matérias é apenas para beneficiar a população”. Ailton Pinturas ficou visivelmente emocionado ao relatar o ocorrido e não segurou as lágrimas ao ver o seu veículo destruído./Liberdadenews

Polícia apreende R$ 920 mil de pirâmide financeira em Itabuna



Na última quarta-feira (06), a Polícia Civil apreendeu em Itabuna R$ 920 mil de uma quadrilha que já vinha sendo investigada por esquema fraudulento de pirâmide financeira que milhares de pessoas já foram lesadas.

A operação foi desenvolvida pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) O dinheiro estava depositado na conta de Edilane Alves de Oliveira, sogra de Danilo Gouveia, apontado como líder da quadrilha. Os dois estão com as prisões decretadas pela Justiça e são procurados.

Para atrair as vítimas, os suspeitos criaram uma empresa de fachada chamada “D9 Clube”, na avenida Ruffo Galvão, onde a polícia encontrou veículos, uma moto aquática, uma motocicleta Harley-Davidson, um minerador de moeda virtual e um drone.


Os integrantes da quadrilha vão responder pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e pichardismo (exploração fraudulenta que se diferencia do estelionato porque o número de pessoas é indeterminado)./AtlanticaNews

Prefeita é presa por suspeita de envolvimento em morte de jornalista em Minas Gerais



Prefeita é presa por suspeita de envolvimento em morte de jornalista em Minas Gerais

A  prefeita de Santa Luzia, Roseli Ferreira Pimentel, foi presa na manhã desta quinta-feira suspeita de participação no assassinato do jornalista Maurício Campos Rosa, de 64 anos. Policiais civis cumpriram mandados de prisão expedidos pela Justiça. Ela foi encontrada em casa, no Bairro Industrial Americano, na cidade localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Outros três homens foram encaminhados para a delegacia.

O assassinato do jornalista, que era dono do jornal O Grito, ocorreu em 17 de agosto de 2016. Segundo as investigações, Maurício foi atingido por cinco tiros quando deixava a casa de uma pessoa que havia visitado, no Bairro Frimisa. A autoria e motivação do crime são desconhecidas. De acordo com a PM, uma testemunha disse que Maurício Campos havia acabado de sair do imóvel quando foi baleado. Ele foi atingido por um disparo no pescoço e quatro nas costas.

Rosa foi levado pelos policiais até o Pronto-Atendimento do Bairro São Benedito, mas precisou ser transferido para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, onde morreu. O jornal O Grito é distribuído gratuitamente em Santa Luzia há mais de 20 anos, com notícias da região.

Nesta quinta-feira, uma operação foi montada pela Polícia Civil para prender suspeitos de envolvimento na morte. O desembargador da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Alexandre Victor de Carvalho, após parecer favorável do procurador de justiça Henrique da Cruz German, expediu mandados de prisão para a prefeita e os outros três homens.

Além de Roseli, foram presos David Santos Lima (conhecido como Nego), Alessandro de Oliveira Souza (o Leleca), e Gustavo Sérgio Soares Silva (o Gustavim). Todos foram encaminhados para o Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde serão ouvidos pelo delegado César Matoso, responsável pelas investigações.

prefd1
Maurício foi morto a tiros no Bairro Frimisa

Neste ano, em abril, mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil. Como o caso segue em segredo de Justiça, não foram repassadas informações dos locais onde a operação aconteceu./O Estado de Minas

07 de Setembro – Dia da Independência do Brasil


Nenhum texto alternativo automático disponível.


A Independência do Brasil é celebrada em todo dia 07 de setembro. Essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememorava a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822. O processo de independência do Brasil teve como principais atores históricos, além do príncipe regente D. Pedro (que se tornou o imperador D. Pedro I), alguns representantes da elite interessada na ruptura entre Brasil e Portugal. Entre esses representantes, encontrava-se aquele que também se tornou um dos maiores articuladores do Império, José Bonifácio de Andrada e Silva.

De certa forma, a possibilidade de um “Brasil independente” remonta à época da vinda da família real para o Brasil em 1808, acontecimento que inaugurou em nosso país o chamado Período Joanino. D. João VI veio com sua corte para o Brasil por ter se recusado a ser conivente com a política do Bloqueio Continental, imposta por Napoleão Bonaparte contra o Reino Unido. Como Portugal possuía importantes acordos econômicos com os ingleses, D. João VI achou por bem desobedecer às ordens do imperador francês e abandonar a Península Ibérica, sendo escoltado por navios ingleses até a costa brasileira.

Nessa época, o Brasil foi alçado à condição de Reino Unido, junto a Portugal e Algarves, deixando assim a condição de ser colônia. Muitas das ações empreendidas por D. João VI no Brasil durante o período em que aqui esteve (1808-1821) colaboraram para que o país ganhasse uma relevância que ainda não possuía. Essa relevância tinha dimensões econômicas, políticas e culturais. Entretanto, nos anos que seguiram após o fim da Era Napoleônica (1799-1815), Portugal passou por intensas turbulências políticas. Essa situação exigiu a volta do rei D. João VI com sua corte em 1821.

O rei português deixou no Brasil como seu representante D. Pedro, seu filho, que recebeu o título de príncipe regente. Durante o ano de 1821 e até os primeiros dias do mês de setembro de 1822, as turbulências políticas de Portugal fizeram-se refletir também no Brasil. As assembleias que ocorriam em Lisboa (que contavam também com representantes brasileiros) ganhavam pautas que defendiam o retorno de Portugal como o centro político do referido Reino Unido e, por consequência, a submissão do Brasil à sua posição.

Ao mesmo tempo, em terras brasileiras, o príncipe regente, orientado por representantes das elites políticas locais, promovia uma série de reformas que desagradavam as elites lusitanas. As ações de de D. Pedro mobilizaram a corte portuguesa a pedir a sua volta imediata para Portugal no início de 1822. D. Pedro recusou-se a abandonar o Brasil e, em 09 de janeiro, optou pela sua permanência no país. Esse dia ficou conhecido como Dia do Fico.


As indisposições entre Portugal e Brasil continuaram ao longo do primeiro semestre de 1822. Esse período de intensas discussões e propostas direcionadas à efetivação da independência foi exaustivamente estudado por muitos historiadores, tanto portugueses quanto brasileiros. 

No Brasil, destacam-se os nomes de Oliveira Lima e Nelson Werneck Sodré. No mês de setembro, as cortes portuguesas deram um ultimato para D. Pedro voltar para Portugal, sob ameaça de ataque militar. 

O príncipe que estava em viagem ao estado de São Paulo recebeu a notícia e, antecipando uma decisão que já estava quase nas “vias de fato”, declarou o país independente às marges do rio Ipiranga, no dia 07. Esse gesto implicaria a futura organização do país enquanto nação e enquanto império, um projeto que não era fácil de ser conduzido, como acentua o historiador Boris Fausto:

Alcobaça: Moradores denunciam falta de transporte escolar. Contrato mensal com município é de quase 600 mil




Moradores da cidade de Alcobaça, usaram as redes sociais para denunciar a falta de transporte escolar municipal, para estudantes do Assentamento de Reforma Agrária Projeto 40/45 durante uma sessão na Câmara de Vereadores.

Segundo o morador, há cerca de 08 dias que os estudantes do projeto estão sem ir para a escola devido a falta do transporte escolar.

Consultando o site do Tribunal de Contas dos Municípios, (TCM), encontramos a homologação da licitação nº PP002/2017, para Contratação de empresa especializada para prestar serviços de transporte escolar, que teve como vencedora a empresa LN Serviços e Empreendimentos Ltda – ME, CNPJ 13.124.116/0001-84, com endereço comercial a Rua 07 de setembro, nº 46, centro, na cidade de Santa luz Bahia, cujo proprietário é  identificado como sendo Márcio Evangelista de Oliveira, que ocupa o cargo de vice-prefeito no município de Santa Luz.

O valor do contrato mensal, é de R$ 592.759,25 (quinhentos e noventa e dois mil setecentos e cinquenta e nove reais e vinte e cinco centavos), e um valor global de R$ 5.927.592,50 (cinco milhões novecentos e vinte e sete mil quinhentos e noventa e dois reais e cinquenta centavos).



Nos próximos dias, nossa redação estará divulgando o boletim de medição da empresa LN Serviços e Empreendimentos Ltda – ME,referente do transporte escolar da cidade de Alcobaça, bem como os respectivos valores pagos pelo município para o serviço./Verdades Políticas

Bahia ganha ação no STF que amplia recursos para educação



Após uma longa batalha de 15 anos no Supremo Tribunal Federal (STF), o Estado da Bahia ganhou, nesta quarta-feira (6), ação para o ressarcimento por perdas financeiras no repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O governador Rui Costa, em escala de volta à Bahia, comemorou a notícia. “É a vitória da educação no Estado da Bahia! O direito dos estudantes da rede pública reconhecido depois de uma verdadeira peleja jurídica”, afirmou.

Rui e o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno, estiveram diversas vezes no Supremo, com o objetivo de sensibilizar os ministros para que o tema fosse à plenário, levando em consideração os argumentos expostos pelo Estado na Ação Cível de número 648. O julgamento durou cerca de três horas e foi acompanhado por Paulo Moreno e pelo procurador Sílvio Avelino Pires Britto Junior. Foram 5 votos à favor e 2 contrários. 

Para Moreno, "o julgamento do STF fez justiça ao Estado da Bahia. A formula de cálculo do repasse da União ao Estado da Bahia, quando ainda vigente o Fundef, desconsiderava o valor que deveria ser fixado nacionalmente, como previa o texto constitucional e o normativo infraconstitucional, criando distorções na definição destes valores para os diversos entes federativos. É uma vitória da qualidade técnica da Procuradoria Geral do Estado da Bahia e o do empenho pessoal do governador Rui Costa”. 

Já o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, que cumpre agenda de trabalho na Alemanha, destacou que esta foi uma vitória histórica para a Bahia e os demais estados que apresentaram as ações. “A decisão corrige uma injustiça com os estados, uma vez que a União adotou critério regional para repassar recursos, quando a Lei definiu que deveriam ser nacionais os repasses e os critérios de arrecadação”, disse. 

Na ação, o Estado argumentou que “o Fundef é constituído de contribuições dos estados, do Distrito Federal e municípios”, e ainda que “uma vez não atingido o piso com aplicação apenas dos recursos estaduais e municipais, haverá demanda de aporte de verba por parte da União”. 

Fundeb

 

Batizado inicialmente como Fundef (1996), o fundo foi criado para garantir uma subvinculação dos recursos da educação para o Ensino Fundamental, bem como para assegurar melhor distribuição de recursos. Com o Fundeb, cada estado e cada município recebe o equivalente ao número de alunos matriculados na sua rede pública de ensino fundamental e ainda é definido um valor mínimo nacional por aluno/ano./GOVBA

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Vem ai um grande evento da Escola Cecília Meireles 4º Gincana gospel em Jucuruçu



Será nesta quinta feira dia 07, ás 8h da manhã a 4º Gincana gospel da Escola Cecília Meireles. Você é o nosso convidado especial,

Para presenciar as lindas apresentações, com a presença dos desbravadores, teremos desfile, apresentações, coreografias, teatro gospel, show do conhecimento, garoto e garota gospel e muito mais.

Criação Márcio professor de ensino religioso mentor do projeto-participação de toda equipe da Escola.  Apoio da SEC. de Educação e da PMJ.

Todos são muitos bem vindos, Gincana é cultura.

Itamaraju: Um dos suspeitos de assaltar e balear PM morre durante confronto




No início da manhã desta quarta-feira, dia 6 de setembro, policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 43ª Companhia Independente de Itamaraju (CIPM), deslocaram-se em diligência a uma residência no Bairro Liberdade, onde estariam escondidos os dois autores de um assalto seguido de homicídio tentado que teve como vítima o PM Tiago, também pertencente à mesma corporação.

Quando chegaram ao endereço, dizem os militares, um dos suspeitos conseguiu fugir e o outro, em posse de uma arma de fogo efetuou disparos contra a guarnição, que revidou. No revide o acusado, ainda não identificado, foi alvejado e mesmo tendo sido socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), acabou não resistindo e veio a óbito.

Além do PETO, outras guarnições da 43ª Companhia Independente de Itamaraju (CIPM), realizam diversas incursões para prender o segundo acusado de conseguiu escapar.

O assalto: O assalto contra o policial aconteceu na noite da última terça-feira (05), quando ele retornava de uma propriedade rural da família e nas imediações do Bairro Furlan, na região leste da cidade, foi abordado por dois criminosos, sendo um com um pedaço de pau e o outro com uma arma de fogo em punho. Assim que abordaram o militar, próximo a um mata-burro, os criminosos exigiram que ele entregasse a motocicleta que pilotava e uma mochila.

Durante o roubo os criminosos teriam desconfiado que a vítima tratava-se de um policial, quando o mesmo, temendo ser morto pelos bandidos, sacou a arma e reagiu. Segundo o major Ronson Calmon, comandante da 43ª CIPM, o PM Tiago foi alvejado nos dois ombros e não corre risco de morrer. Durante a troca de tiros um dos assaltantes também teria sido ferido pelo policial./TN

Itupeva: Perseguição após tentativa de assalto termina com cigano baleado pela Policia




Por volta das 10:30 da manhã, desta quarta-feira (06) uma perseguição, digna de cena de cinema, aconteceu em uma estrada vicinal de Itupeva, distrito de Medeiros Neto, sentido Lajedão.

O caso aconteceu quando dois ciganos, oriundos do Estado do Espírito Santo, foram surpreendidos tentando roubar em uma fazenda, que fica às margens da estrada que liga Medeiros Neto a Itupeva.

Sob o comando do Sarg. Ducarmo, uma guarnição da 44ª CIPM foi acionada para resolver a situação, chegando a dar ordem de parada aos elementos, que estavam a bordo de um veículo Ford KA, branco, placa policial PZM-8432, licenciada em Almenara (MG), mas seguiram em fuga, tomando a direção de Lajedão.

Em apoio, a guarnição do 3º Pelotão de Lajedão, a PRE e a CIPE Mata Atlântica se deslocaram à rota de fuga dos suspeitos. No caminho, na altura da Fazenda Kaylua, não obedecendo a segunda ordem de parada, os elementos furaram o bloqueio da PRE, momento em que os Policiais efetuaram vários tiros contra o veículo, no sentido de pará-los.

Um dos tiros acertou a parte elétrica do carro, o que os forçou parar; e um dos elementos foi alvejado com dois disparos, um no braço e um nas nádegas. Identificados como sendo os ciganos e primos, Daniel da Silva Lacerda e o menor J.A.L. de 16 anos, ambos naturais da cidade de Montanha (ES).

Daniel, o alvejado, foi socorrido ao Hospital de Medeiros Neto, onde recebeu os primeiros atendimentos e, em seguida, foi apresentado na Delegacia de Medeiros Neto, junto com seu primo.

No Hospital, Daniel disse que entrou na fazenda apenas para roubar galinha, versão descartada pelos policiais que, além de terem encontrado um simulacro de pistola ponto 40, uma espingarda e uma balaclava (touca ninja), dentro do carro, não acreditam que alguém iria viajar 200 quilômetros, apenas para roubar galinhas.

Na verdade, de acordo com a Polícia, a dupla é suspeita de praticar diversos assaltos que aconteceram na região de Itupeva. Eles também são suspeitos de praticar o assalto à fazenda Santa Maria, localizada a 03 km de Itupeva, sentido Pantera, no estado de Minas Gerais. A Fazenda, que é de propriedade do senhor Edson Moreira da Silva, foi invadida na noite de 29 de agosto. Na ação criminosa, os bandidos agrediram o senhor Edson a coronhadas e atiraram em seu filho, Mariedson Souza Silva.


O menor apreendido vai ser apresentado na 8ª COORPIN de Teixeira, acompanhado do Conselho Tutelar. Daniel da Silva Lacerda será transferido para o Hospital de Teixeira de Freitas, e posteriormente, também será apresentado na 8ª COORPIN, onde ficará à disposição da justiça./Medeiros Dia Dia

Petrobras reduz preço da gasolina em 3,8% e eleva diesel em 0,7% na quinta-feira



Nesta quinta-feira, 7 de setembro, a Petrobras reduzirá os preços da gasolina nas refinarias em 3,8% e promoverá aumento do diesel em 0,7%.

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente.

Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais./G1

Empresário diz que emprestou a Geddel imóvel onde foram achados R$ 51 milhões



Empresário diz que emprestou a Geddel imóvel onde foram achados R$ 51 milhões

O empresário Sílvio Silveira, apontado como dono do apartamento onde foram encontrados mais de R$ 51 milhões que seriam de Geddel Vieira Lima, se apresentou à Polícia Federal e admitiu ter emprestado o imóvel, localizado numa área nobre de Salvador, para o ex-ministro guardar documentos. A informação foi divulgada pelo Superintendente da PF na Bahia, Daniel Madruga, nesta quarta-feira (6).

Sílvio se apresentou nesta última terça-feira (5), após ser intimado, e, de acordo com a PF, disse, no entanto, que não sabia que o local estava sendo usado para guardar dinheiro em malas e caixas. Conforme o superintendente, o empresário, que é ligado à construção civil, relatou que é um “conhecido” de Geddel e que cedeu o imóvel a ele para que guardasse pertences do pai, que morreu em janeiro de 2016.

“A informação que a gente tem é que esse apartamento teria sido emprestado supostamente para colocar pertences do pai do ex-ministro Geddel. E quando nós fomos lá, nos deparamos com o dinheiro. Na verdade, teria sido uma desculpa que ele [Geddel] usou para obter o apartamento emprestado”, disse Madruga.

O prédio onde o dinheiro foi achado fica na Rua Barão de Loreto, no bairro da Graça, e tem 18 apartamentos, dois por andar. A defesa de Geddel informou, nesta quarta-feira, que não concederá entrevistas ou depoimentos sobre o assunto./G1

“Alemão” é preso acusado de tráfico de drogas em São José de Alcobaça



“Alemão” é preso acusado de tráfico de drogas em São José de Alcobaça

No fim da tarde desta última terça-feira, dia 5 de setembro, por volta das 17h, policiais militares lotados na 88ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alcobaça (CIPM), após o recebimento de denúncia anônima, prenderam Rodrigo Prado Navarro Miranda, o “Alemão”, de 18 anos, suspeito de traficar entorpecentes no distrito  de São José, interior do município.

Com o acusado foram apreendidos 15 pinos de cocaína, um invólucro pesando 120 gramas também de cocaína, um aparelho celular, uma pulseira, dois cordões de prata, um relógio de pulso e uma pequena quantia em dinheiro.

O suspeito e os materiais apreendidos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Alcobaça (DEPOL), para adoção das medidas de praxe. As últimas informações dão conta que Rodrigo Prado Navarro Miranda, o “Alemão”, de 18 anos, foi indiciado por tráfico de drogas, com base no Artigo 33, da Lei 11.343/2006 e permanece preso à disposição da Justiça./TN

Guaratinga comemorou seus 56 anos com desfile cívico inauguração e muita música



A comemoração dos 56 anos de emancipação política não se restringiu as noites onde bandas tocam. Os festejos se deram início na quinta-feira (31/08) com o desfile cívico onde teve início por volta das 9 horas da manhã com saída da praça da rodoviária, seguindo pela Av.

Alberto Costa Lima, Rua Nova e Praça 31 de Agosto. O desfile teve como tema “A rota turística e cultural de Guaratinga”, onde várias alas apresentaram a cultura e o potencial turístico do município que a partir de setembro deverá ter seu nome homologado na “Zona Turística da Costa do Descobrimento”. 

A sexta-feira (01/10) a prefeita entregou aos feirantes 50 barracas novas e padronizadas novinhas aos feirantes no Mercado Municipal, que também passou por reforma e melhorias em sua estrutura.

Em seguida a prefeita Christine Pinto reinaugurou a Biblioteca Pública Daniel Santos, que funciona na Rua Nova, depois de ficar quatro anos desativada, a biblioteca foi entregue ao público, com um acervo e condições de atender a estudos e pesquisas de toda a comunidade.

No início da noite a prefeita inaugurou a “Academia de Saúde” que fica ao lado da praça da rodoviária, com equipamentos novos e modernos que irá em muito contribuir na saúde do idoso.

O Grupo Viola de Bolso, durante toda a tarde realizou diversas atividades artísticas e culturais na Praça 31 de Agosto e a noite finalizou com apresentação do coral Garça Branca composta por alunos da rede municipal de ensino, apresentação do grupo Viola de Bolso e Henrique Lira.

No sábado (02/10) a festa foi com o trio Avancine. A banda burguesia fez a abertura da festa por volta das 22 horas em seguida a Banda Arriba a Saia cantou para uma multidão lotava a praça da Rodoviária durante e para finalizar a noite André Lima e Rafael.

No domingo a concentração começou sedo no já tradicional encontro dos amigos do Bar do Renato que acontece pelo 9º ano seguido, onde paredões e som automotivo agitavam os foliões que aguardavam pelo Arrastão.

Que iniciou por volta da s 18 horas saindo da praça da rodoviária percorrendo as principais ruas da cidade sendo animado por Jarley, Axé Pop e Regi Chocolate.

O arrastão voltou a acontecer após não ter sido realizado no último ano pela prefeitura municipal de Guaratinga.

Homem é alvejado com 5 tiros em Juracitaba, interior de Medeiros Neto


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas


Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite da última terça-feira (05) em Juracitaba, interior de Medeiros Neto. O fato ocorreu por volta das 21h, na esquina de uma  lanchonete localizada no centro da comunidade. A vítima foi identificada como Victor Cléber Oliveira da Silva, 25 anos de idade.

De acordo com informações, Victor estava na esquina da lanchonete na companhia de alguns amigos, quando foi surpreendido pelo atirador que chegou ao local de bicicleta, efetuou os disparos contra ele e fugiu sem deixar pistas. Um morador que estava no local foi atingido com tiro de raspão na perna esquerda. Testemunhas relataram que foram cinco disparos.

Uma unidade do SAMU foi acionada, realizou os primeiros socorros e conduziu a vítima para o hospital de Medeiros Neto. Victor foi atingido no braço esquerdo, no joelho, na coxa e no tórax. De acordo com boletim médico, o tiro que atingiu o tórax perfurou um dos pulmões e a vítima apresentava um quadro hemorrágico. Ele foi transferido para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas, onde deverá passar por um procedimento cirúrgico.

De acordo com a Polícia Militar, Victor Cléber já cumpriu pena em Vitória (ES), por assalto à mão armada e, recentemente, em Juracitaba, ele se envolveu em uma briga onde tentou matar um morador a golpes de facão. O motivo da briga teria sido ciúmes de sua namorada.


A Polícia Militar fez diligências, mas ninguém foi preso./medeirosdiadia

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Policial reage a assalto e é baleado em Itamaraju: Criminosos fogem



Itamaraju: Na noite desta terça-feira, 05 de setembro, um policial militar foi baleado após uma tentativa de assalto. Segundo as primeiras informações, o policial seguia a bordo de uma motocicleta, quando foi interceptado por dois indivíduos.

Os criminosos teriam anunciado o assalto e pedido a moto, mas, desconfiaram que a vítima seria um policial, e o policial temendo uma ação covarde dos criminosos, jogou a bolsa nos  criminosos e então se teve início a uma troca de tiros.

O PM foi atingido e certamente atingiu um dos criminosos. A dupla fugiu após o frustrado roubo. O policial, mesmo ferido buscou socorro no Hospital Municipal de Itamaraju, onde foi submetido à procedimentos cirúrgicos e segue internado. Não há informações oficiais ainda sobre o caso, que será realizado na Polícia Civil.


Em contato com o comando da PM em Itamaraju, e as equipes realizavam diligências a fim de localizar os autores./LiberdadeNews

Botijão de gás de cozinha fica 12,2% mais caro a partir desta quarta



A Petrobras anunciou hoje (5), no Rio de Janeiro, reajuste de 12,2% para o gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial, o chamado gás de cozinha, vendido em botijões de até 13 quilos. O aumento foi decidido pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (Gemp) da empresa e começa a vigorar amanhã (6).

Segundo a Petrobras, o Gemp considerou para efeito de ajustes nos preços do gás para uso residencial o cenário externo de estoques baixos, além dos reflexos de eventos climáticos, como o furacão Harvey, na maior região exportadora mundial do produto, que é a cidade de Houston, no Texas, Estados Unidos, cujos terminais permanecem fora de operação, o que afeta o mercado internacional. Com a menor disponibilidade de gás, os mercados consumidores, inclusive o brasileiro, sofreram aumento de preço.

A estatal afirmou, entretanto, que o reajuste aplicado “não repassa integralmente a variação de preços do mercado internacional”. O Gemp fará nova avaliação do comportamento do mercado no próximo dia 21.

A Petrobras destacou que o reajuste previsto foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos. Se for integralmente repassado aos preços ao consumidor, a empresa indicou que “o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 4,2% ou cerca de R$ 2,44 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos”.

A Petrobras reajustou também os preços de venda às distribuidoras do GLP destinado aos usos industrial e comercial. O aumento médio de 2,5% entra em vigor amanhã (6).

Sindigás

Em nota, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) estimou que o reajuste para o gás residencial ficará entre 11,3% e 13,2%, de acordo com o polo de suprimento.

Como o aumento não repassa de forma integral a variação de preços do mercado internacional, a entidade calculou que o preço do produto destinado a embalagens até 13 quilos ficará 16,56% abaixo da paridade de importação. Segundo o Sindigás, isso inibe investimentos privados em infraestrutura no setor de abastecimento.

Em relação ao reajuste nos preços do gás industrial, para embalagens acima de 13 quilos, o Sindigás indicou que a variação será entre 2,4% a 2,6%, dependendo do polo de suprimento.

O sindicato externou preocupação com o reajuste para o gás industrial, porque “afasta ainda mais o preço interno dos valores praticados no mercado internacional, impactando justamente setores que precisam reduzir custos”.

De acordo com o Sindigás, esse aumento levará o valor do produto destinado a embalagens maiores que 13 quilos a ficar 39,94% acima da paridade de importação.

Timóteo recebe prefeitos e secretários de saúde para os últimos reajustes do consórcio de saúde



(Reunião definiu nova diretora financeira da Policlínica) Prefeitos, secretários de saúde e representante do governo estiveram reunidos na manhã desta terça feira, 05 de setembro, na prefeitura de Teixeira de Freitas, para acertar os últimos ajustes do consórcio de saúde que vai atender os treze municípios do estremo sul da Bahia.


Entre os assuntos debatidos pelos participantes estavam a nomeação do diretor financeiro e diretor médico da policlínica, assinatura do contrato de rateio dos ônibus, despesa dos motoristas, combustível e seguro dos veículos que vão  atender os pacientes que serão transportados dos municípios até Teixeira de Freitas para fazer exames de alta complexidade.

 

Para o cargo de diretor financeiro, foi nomeada a advogada com pós graduação em direito público, Milena Antunes Barbosa, natural de Nanuque-MG. Os participantes chegaram a um acordo e a nomeação do diretor médico ficou para a próxima reunião.

O coordenador do consórcio Nelson Portela explicou que a policlínica vai contar com 07 ônibus que serão disponibilizados pelo governo para transportar os pacientes e uma Van que vai atender a cidade de Jucuruçu será licitada. 


Ainda segundo Portela, os equipamentos da policlínica já chegaram e está em fase de montagem, o que pode demorar mais um pouco é a montagem da ressonância que depende de gerador próprio, mais uma equipe deve chegar amanhã para começar a instalação e em novembro deverá ser inaugurada com a presença do governador Rui Costa.

 

Já o prefeito Timóteo Brito, anfitrião e presidente do consórcio falou que o consórcio veio para fortalecer a saúde nos municípios e facilitar a vida de pacientes que precisam de exames da alta complexidade. Os exames serão marcados com antecedência. Os pacientes de outros municípios além de vir fazer os exames previamente marcados ainda terão os ônibus disponibilizados pelo governo e mantidos pelo consórcio que os transportará até a policlínica sem nenhum custo.

 

Timóteo voltou a afirmar que está trabalhando para fazer com que a saúde de Teixeira seja uma das melhores da Bahia e quem sabe do Brasil “enfrentamos alguns problemas administrativos assim que assumimos, mais a saúde começa a funcionar e muito em breve os moradores de Teixeira poderá disponibilizar de uma saúde de qualidade como eles merecem” prometeu o prefeito que voltou a falar do projeto de asfaltamento da cidade “vou asfaltar nesse primeiro momento 100 ruas, e até o final do meu primeiro mandato o objetivo é asfaltar 500 ruas” disse o prefeito.

 

Estiveram presentes à reunião os prefeitos Léo Brito ( Alcobaça e presidente da Ass. Dos prefeitos), Betão (Lajedão), Calixto (Ibirapuã), Zulma Pinheiro (Itanhém) Carlos Simões (Mucuri) e Manoelzinho da Madeira (Nova viçosa). Os secretários Gildásio Moreira (finanças- Medeiros Neto), Rodrigo Kuada (Teixeira de Freitas), Robson Mattos (Alcobaça), Luciano Mota (Prado),assessor jurídico Dr. Charles Coelho e o coordenador dos consórcios da Bahia, Nelson Portela.bahiaextremosul

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.