Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 18 de maio de 2019

Prefeitura de Vereda entrega ambulância no distrito de Cruzeiro do Sul




A Prefeitura de Vereda através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na tarde desta sexta - feira (17), a nova conquista que é uma ambulância 4x4 a diesel, que ficará a disposição do Distrito de Cruzeiro do Sul.

A ambulância possui equipamentos necessários para a condução adequada no transporte de pacientes que precisam de suporte especial.


O recurso de R$ 170 mil para a aquisição da ambulância foi destinado por meio de emenda parlamentar do Deputado José Carlos Araujo.O prefeito Dinoel, enfatizou a importância da aquisição, afirmando que para o Distrito do Cruzeiro do Sul a ambulância é fundamental em razão da necessidade de transporte de pacientes.

 “A ambulância implementa os serviços e é necessária para o atendimento direto da comunidade”, afirmou o prefeito Dinoel, que tem a saúde como uma das prioridades de seu governo./bahiaextremosul

Batida entre ônibus que seguia para São Paulo e caminhão deixa mortos e feridos em Minas Gerais






Uma colisão frontal entre um ônibus da Viação Campo Belo e um caminhão, na tarde desta sexta-feira, 17 de maio, na BR 354, próximo a Campo Belo-MG, deixou três pessoas mortas e quatro feridas.


O ônibus seguia para São Paulo com sete passageiros e o motorista, quando se chocou de frente com o caminhão carregado de carbonato de cálcio. O choque foi tão violento que parte da frente do ônibus ficou completamente destruída.


Todas as vítimas são mulheres e viajavam no ônibus. Duas morreram no local, uma mulher de 60 anos, morreu dentro da ambulância que fazia o socorro. Outras duas pessoas foram levadas para a Santa Casa de Campo Belo com traumatismo craniano, informou o Corpo de Bombeiros.


A carga do caminhão ficou espalhada na pista, como era produto químico, o local foi interditado. A identidade das vítimas não foi divulgada./bahiaextremosul

sexta-feira, 17 de maio de 2019

VEM AÍ O 6º ANIVERSÁRIO ESCOLINHA DE FUTEBOL “MENTE SÃ, CORPO SADIO



whatsapp-image-2019-05-16-at-14-03-15

A escolinha  de futebol “MENTE SÃ, CORPO SADIO” realizará mais um torneio neste domingo dia 19 de Maio 2019 à partir das 7:30 da manhã na quadra de esportes da escola  Cecília Meireles  em Jucuruçu, comemorando assim o  6º aniversário da referida escolinha.

O professor Cleiton Rodrigues convida você e a sua família para estarem presentes e juntos compartilhar esse momento tão importante desse projeto./showsomradioweb

Rodrigo Maia assume interinamente a Presidência da República




[Rodrigo Maia assume interinamente a Presidência da República]


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, assume nesta quinta-feira (16) interinamente a Presidência da República e fica no cargo até a manhã desta sexta-feira (17), quando o presidente Jair Bolsonaro retorna de sua viagem aos Estados Unidos.

É a primeira vez que o deputado fica no cargo após a posse do presidente Jair Bolsonaro.

Ao embarcar para os Estados Unidos na terça-feira (14), Bolsonaro passou o comando do país para o vice-presidente, Hamilton Mourão. Nesta tarde, Mourão também viajou, para a China e, assim, o presidente da Câmara assume o Executivo federal.

China

Na China, o vice-presidente brasileiro participa da quinta edição da reunião da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban), no dia 23 de maio, em Pequim. A Cosban é uma instância de cooperação e diálogo regular entre Brasil e China. As reuniões não ocorrem desde 2015. No Brasil, a missão é presidida pelo vice-presidente da República.

Ele também será recebido pelo presidente chinês Xi Jinping, na sexta-feira (24), e terá encontros com empresários.

Antes de desembarcar na China, Mourão fará uma escala no Líbano, onde será recebido pelo presidente Michel Aoun amanhã (17). No sábado (18) pela manhã, o vice-presidente visita a força naval brasileira que atua na missão de paz das Nações Unidas no país.

O vice-presidente deixa a China na noite de sexta-feira (24) e, antes de retornar ao Brasil, faz uma parada em Florença, na Itália, onde visita um memorial da participação brasileira na Segunda Guerra Mundial. O retorno de Mourão ao Brasil está previsto para domingo (26)./bnews

Advogado morre e policiais ficam feridos após colisão entre carro e viatura da PM no interior da Bahia




Motorista morre e policiais ficam feridos após carro colisão entre carro e viatura na BA — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um advogado morreu, na manhã desta quinta-feira (16), após o carro que ele dirigia bater de frente com uma viatura da Polícia Militar no município de Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia. O acidente ocorreu em um trecho da BA-430.

Segundo informações da Polícia Civil, a colisão foi por volta das 6h30. A vítima foi identificada como Paulo Rocha Santos, 57 anos. Ele morava em Serra do Ramalho e trabalhava Bom Jesus da Lapa.

Ele morreu ainda no local do acidente. Os policiais que estavam na viatura se feriram, mas sem gravidade. A polícia não informou quantos policiais estavam no carro.

Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente. A polícia informou que testemunhas relataram que o trecho onde a batida ocorreu estava com pouca visibilidade por conta de chuva. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Bom Jesus da Lapa.

Luto

O prefeito de Serra do Ramalho, Ítalo Rodrigo Anunciação Silva, decretou luto oficial de três dias pela morte do advogado, que atuava também como defensor público municipal.

"Além de brilhante advogado, foi procurador do Município de Serra do Ramalho, onde defendeu com eficiência os interesses da municipalidade; e, atualmente, era defensor público municipal, sempre atendendo as pessoas, principalmente as mais carentes, com presteza e atenção, e defendendo os seus interesses com competência e eficiência", informou a prefeitura.

Motorista morre e policiais ficam feridos após carro colisão entre carro e viatura na BA — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Ainda não há informações sobre data e local de velório e sepultamento da vítima./bahiaextremosul

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Homem cai após crise convulsiva e morre antes da chegada do SAMU no Bairro Castelinho em Teixeira






Teixeira de Freitas: Um homem com problemas de saúde, apresentou uma crise convulsiva, sofreu uma queda acidental, bateu a cabeça em uma grade de portão, e veio a óbito em seguida. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16 de maio, na Rua Piracicaba, no Bairro Castelinho, em Teixeira de Freitas, quando a vítima, identificada como Rosivaldo Viana Pereira, de 41 anos, caiu acidentalmente próximo à sua residência. Na queda ele obteve uma lesão na cabeça, provocando perca de sangue, momento em que um vizinho o encontrou, sangrando e o conduziu para o interior da casa.

O vizinho ficou com o Rosivaldo até a chegada do SAMU, mas, a vítima não resistiu e veio a óbito logo depois. Uma equipe do SAMU esteve no local, constatou o óbito da vítima, e acionou a Polícia Civil através do CICOM/197. O caso foi informado para a delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro, que se deslocou com uma equipe do DPT, para realizar o levantamento cadavérico e a perícia no local. Segundo a polícia, a vítima apresentava um pequeno corte na testa, que pode ter sido por conta da queda, não apresentando sinais de violência.

O corpo foi removido para o IML, onde passará por necropsia, sendo liberado posteriormente aos familiares. A nossa equipe de reportagem conversou com os familiares de Rosivaldo (vítima), os quais relataram que ele já havia tido outras crises convulsivas por conta de uma queda. Ainda segundo familiares, uma das quedas deixou uma lesão neurológica no Rosivaldo, que estaria lhe causando crises convulsivas. E essa crise de hoje, pode ser o motivo que o levou a cair, provocando a sua morte./Liberdadenews

Sem postura | Prefeita Cláudia Oliveira e filha Larissa prometem doar calcinhas para radialista





Pasmada, a população eunapolitana,  em pleno dia das mães e nas comemorações do aniversario do município de Eunápolis, ouviu em tom de deboche, a Primeira dama de Eunápolis e Prefeita de Porto Seguro Claudia Oliveira, perder a postura e prometeu doar uma calcinha vermelha para um radialista que duvidou da conclusão de um trecho que liga Eunápolis ao distrito da Colonia.

Na fala, a Prefeita que é investigada na ”Operação Fraternos” juntamente com seu irmão Agnaelo Santos Prefeito de Cabrália, seu esposo Robério Batista Oliveira Prefeito de Eunápolis,  por supostamente terem desviado aproximadamente R$ 200 milhões de reais, Claudia promete doar uma calcinha ao radialista e ainda patrocinar uma fanfarra para o desfile.

Quando concluía seu discurso erótico , a Primeira Dama de Eunápolis e Prefeita de Porto Seguro foi interrompida pela filha Larissa Oliveira, a ex .candidata a Deputada Estadual derrotada nas últimas eleições , que reforçou e prometeu doar uma calcinha azul.

As declarações repercutiram na mídia estadual e nacional, demonstrando o  desespero do  poderio politico dos Oliveira que parece a cada dia entrar em ruínas.

Estavam presentes no palanque, o senador Oto Alencar, vários deputados, vereadores e  políticos locais, que ouviram o discurso erótico da prefeita.


No final do discurso, ninguém informou se as calcinhas vermelha e azul, seriam de uso pessoal das patrocinadoras, ou compradas para a tal doação./radar24horas

Suspeito de matar 18 pessoas morre em confronto com a polícia



[Suspeito de matar 18 pessoas morre em confronto com a polícia ]

Suspeito de ter matado 18 pessoas, um dos homens mais procurados da Cidade Baixa morreu durante confronto com a polícia militar, na localidade conhecida como Casinhas, em Massaranduba.

Alan Oliveira Rosário, conhecido como Alan Perninha, chegou a ser socorrido para o hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a polícia, Alan estava com este revólver calibre 38 e drogas. O major Everton Monteiro afirmou que o policiamento nos bairros do Uruguai e Massaranduba foi reforçado pela PM./BNEWS

Flávio Bolsonaro teria uma “organização criminosa” em seu gabinete desde 2007



[Flávio Bolsonaro teria uma “organização criminosa” em seu gabinete desde 2007]


Além dos indícios de lavagem de dinheiro na compra e venda de imóveis por parte de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), as investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro apontaram a existência de uma “organização criminosa” no gabinete do filho de Jair Bolsonaro (PSL), quando ele era deputado estadual pelo Rio.

De acordo com informações d’O Globo, há movimentações financeiras suspeitas envolvendo Flávio e seus assessores parlamentares desde 2007. “Na presente investigação, pelos elementos de provas colhidos já é possível vislumbrar indícios da existência de uma organização criminosa com alto grau de permanência e estabilidade, formada desde o ano de 2007 por dezenas de integrantes do gabinete do ex-deputado estadual Flávio Nantes Bolsonaro e outros assessores nomeados pelo parlamentar para outros cargos na Alerj, destinada à prática de crimes de peculato, cuja pena máxima supera quatro anos”, informou o Ministério Público (MP).

Um dos integrantes do  esquema criminoso seria Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio. Para o MP, “não parece crível” que Queiroz seja o líder da organização criminosa sem conhecimento de seus “superiores hierárquicos durante tantos anos”.

As investigações apontaram que na organização criminosa havia uma “clara divisão de tarefas entre núcleos hierarquicamente compartimentados”. O primeiro teria a missão de nomear pessoas para ocupar cargos em comissão na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), em troca do repasse de parte dos seus salários.

Ao segundo núcleo cabia “recolher e distribuir os recursos públicos desviados do orçamento da Alerj, cuja destinação original deveria ser a remuneração dos cargos”. Em um esquema chamado de “rachadinha”, o terceiro era formado pelos assessores que concordaram em repassar mensalmente parte de seus salários aos demais integrantes do grupo./bnews

Ex-presidiária é executada a tiros por motoqueiros no Bairro Irmã Dulce em Teixeira




Teixeira de Freitas: A Polícia Militar foi acionada por populares, no início da noite desta quarta-feira, 15 de maio, informando de um homicídio consumado na Rua Santa Lúzia, no Bairro Irmã Dulce, na cidade de Teixeira de Freitas. Duas guarnições foram deslocadas para o local e constataram a veracidade das informações, sendo o crime informado ao delegado plantonista, Charlton Bortolini, que se deslocou juntamente com uma equipe de Peritos do DPT para o local.

MASD7538.JPG

A vitima foi identificada como senfo, Maria Elza Gonçalves de Sá, de 39 anos, que já havia cumprido pena no Conjunto Penal - CPTF, por tráfico de drogas, e que segundo informações, ela vinha sendo ameaçada de morte, por não querer mais participar da venda de drogas naquela região. A filha da vítima estava com ela no momento em que chegou os dois suspeitos em uma motocicleta, modelo Honda/Tintan FAN, de cor vermelha, de placa não anotada.

DUXT9815.JPG

Os criminosos pararam a motocicleta próximo às duas, que estavam na porta da casa delas, e perguntaram: "Tem pedra de crack aí para vender"? Neste momento a Maria Elza respondeu: "Não mexo mais com isso". Foi quando os suspeitos sacaram, cada um de uma arma, sendo que o carona, estava com uma arma tipo pistola, e o piloto com outra tipo revólver, e mandou que a filha da vítima que preferiu não ser identificada, se afastasse, e atiraram por várias vezes contra a Elza, que foi atingida por quatro tiros na região da cabeça, e um próximo ao quadril, vindo à óbito no local.

OEUS2405.JPG

Os peritos encontraram um cartucho intacto caído ao chão, e outras três capsulas do mesmo calibre, sendo .32, no local. O corpo da vitima foi removido ao IML, onde passará por necropsia, nesta quinta-feira (16), sendo liberado posteriormente aos familiares. Um inquérito policial foi aberto para apurar a motivação do crime, e a possível identificação dos autores. O procedimento será encaminhado para os delegados do NHT, Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, para que possa dar continuidade às investigações./Liberdadenews

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Rondesp Sul recupera motocicleta e resistente morre em troca de tiros




[Rondesp Sul recupera motocicleta e resistente morre em troca de tiros ]


Por volta das 23 horas deste sábado, dia 11, as guarnições da Rondesp Sul realizavam patrulhamento tático no bairro Minas Gerais, em Eunápolis, quando visualizaram vários indivíduos em atitude suspeita na rua Santa Cruz.

Neste momento, os policiais se deslocaram no intuito de efetuar abordagem, quando os indivíduos empreenderam fuga, efetuando disparos.

Os policiais responderam ao ataque e houve troca de tiros.Após cessados os disparos, foi visualizado um dos suspeitos caído próximo a uma moto Honda Bros, de cor preta, não conseguindo identificar os outros suspeitos que evadiram.

Em continuidade à ocorrência, a guarnição da Rondesp Sul prestou socorro até o hospital regional, onde o médico plantonista atestou o óbito, sendo o indivíduo identificado como Jakson Oliveira de Sousa, vulgo “Pesadão”, com várias passagens pela polícia.

Rondesp Sul recupera motocicleta e resistente morre em troca de tiros

Ao chegar à delegacia para lavrar o Auto de Intervenção Policial com Resultado Morte, a guarnição se deparou com uma vítima que havia tido sua motocicleta roubada por volta das 22h, realizando na delegacia de Eunápolis o boletim de ocorrência, mesma motocicleta encontrada próximo ao resistente./medeirosdiadia

Produtores tampam buracos de estrada em Itanhém, próximo à comunidade de familiares do vereador Sasdelli






Há uma diferença gigantesca entre a realidade e o que mostram a administração de Zulma Pinheiro e seus capatazes de plantão, a respeito das estradas do município de Itanhém.

Recentemente dois vídeos publicados nos grupos de WhatsApp mostram produtores da Comunidade dos Cocos com carrinhos de mão, enxada e enxadão tampando buracos.

“Todo mundo da região dos Cocos está tampando os buracos, fazendo as estradas porque a prefeita, infelizmente, até hoje, não mandou passar uma vez a máquina aqui e se o povo não tomar providência a estrada acaba”, narra um dos produtores.


Neste sábado e domingo (11 e 12) os produtores fizeram um mutirão para amenizar as dificuldades que eles enfrentam no escoamento dos produtos agropecuários daquela região.

A Comunidade dos Cocos fica na estrada que liga Itanhém a cidade mineira de Umburatiba. Segue-se pela BA-290 e, ao deixar a estrada do distrito de Batinga, a comunidade fica a 6 km.

O local onde os produtores tamparam buracos está localizada bem próximo da Comunidade dos Resende, formada por familiares do presidente da Câmara Municipal, Sasdelli Resende (PSDB).

Em um dos vídeos gravados pelos produtores Sasdelli foi citado.


“Não temos prefeito, não temos vereador”, afirmou um produtor. “Cadê a senhora prefeita? Cadê o presidente da Câmara? Ele é da região”, pergunta, ao passo que outro responde. “Infelizmente a promessa dele está em vão”./aguapretanews

Funcionário da prefeitura de Teixeira morre no hospital municipal vítima de AVC






A notícia da morte prematura de Jailton Ferreira dos Santos, de 40 anos, funcionário concursado da prefeitura de Teixeira de Freitas, pegou todos de surpresa.

Funcionário público concursado, Jailton trabalhava há uns 20 anos no RH da prefeitura e nesse tempo conquistou amigos entre funcionários, colegas de trabalho e da população que ele atendia sempre com muito carinho e educação, fato raro hoje em dia.

Segundo informações, há uns 30 dias, Jailton começou a ter surtos psicóticos mais continuava trabalhando. Na quinta feira (09) feriado de aniversário da cidade, Jailton passou mal e foi levado para o hospital municipal onde foi constatado um AVC isquêmico hemorrágico, foi entubado e levado para a UTI onde morreu por volta do meio dia desta terça feira (14).

Nas redes sociais, amigos lamentam a perda do jovem que durante o seu pouco tempo de vida aqui na terra escreveu sua história com ações do bem, amizade e respeito a todos.

O local do velório ainda não foi divulgado pela família./bahiaextremosul

Boemia teixeirense de luto- Morre “Neguinho da Viola” aos 47 anos






Morreu por volta do meio dia desta terça-feira, no hospital municipal, Deronildo Pereira dos Santos, o popular “neguinho da Viola, aos 47 anos, vítima de complicações causadas pela diabetes.

Segundo “Nildão Partideiro” irmão de Neguinho da Viola, ele vinha tendo problemas com a diabetes e há uns 3 meses, começou  a se sentir mal, foi internado no hospital regional, e a partir daí começou a reclamar de dores nas costas, e desde então foi só definhando.

Na noite desta segunda-feira, Neguinho arruinou e mais uma vez foi levado para o hospital onde morreu por volta do meio dia desta terça-feira, 14 de maio.

Neguinho da Viola era muito querido na cidade, principalmente no meio boêmio onde conseguiu uma legião de amigos, cantando na noite.

Irreverente, alegre e de um carisma contagiante, Neguinho da Viola, encantava a todos com sua música. Nas redes sociais, assim que a notícia de sua morte começou a circular, amigos estão postando mensagens de solidariedade e apoio a família.

Neguinho da Viola será velado na casa da família que fica localizada na Av. Gonçalves Ledo, Nº 184, no bairro Bela Vista em Teixeira de Freitas./bahiaextremosul

terça-feira, 14 de maio de 2019

Mãe procura por filha de 11 anos que desapareceu ao sair para ir à escola em Teixeira






Teixeira de Freitas: A mãe de uma menina de 11 anos, que desapareceu desde da última sexta-feira, 10 de maio, fez o registro de seu desaparecimento na Delegacia de Policia de Teixeira de Freitas, no final da manhã desta terça-feira (14). Segundo a mãe da menor de 11 anos, de nome Sthefany Alves de Araújo, moradora do Residencial Ramalho, no Bairro Luiz Eduardo Magalhães.

Ela teria saído de casa para ir para escola, localizada no Bairro Liberdade l, na data de sexta-feira, por volta das 07h20, e segundo informações de uma das professoras da unidade de ensino, a menina não compareceu.

Uma pessoa conhecida da família teria visto a menina no Bairro Tancredo Neves, na última quinta-feira, data do desaparecimento, sendo essa a última informação obtida da menor. A mãe da Sthefany procurou a nossa equipe de reportagem para poder divulgar o seu desaparecimento.

E pede para quem tiver alguma informação, que passe para ela, ou para Polícia através do 190 ou 197, a mãe está muito preocupada, pois à Sthefany nunca havia feito isso antes, de sair sem comunicar, e muito menos ficar vários dias sem notícias./Liberdadenews

Morre padre da Paróquia Santa Edwiges em Eunápolis






Eunápolis: O padre da Paróquia Santa Edwiges, Lúcio Barbosa de Souza, de 54 anos, morreu nesta segunda-feira (13), no município de Eunápolis. Segundo fieis da igreja, o religioso havia passado por um procedimento cirúrgico há cerca de 15 dias. Após receber alta, ele passou mal em casa no domingo (12) e foi encaminhado novamente ao hospital, onde morreu nesta segunda. Não há informações sobre a causa da morte.

O corpo está sendo velado na Paróquia Santa Edwiges – localizada na Avenida Governador Roberto Santos, nº 250, Centauro - onde o religioso era pároco há cerca de seis anos. No local acontece uma missa de corpo presente. A partir das 22h, o corpo será encaminhado para a cidade de Potiraguá, de onde o padre era natural. O enterro acontecerá no cemitério do município às 14h de terça-feira (14).

O bispo diocesano de Eunápolis, Dom José Edson comunicou a morte do padre e manifestou seus sentimentos. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Revmo. Sr. padre Lúcio Barbosa. Manifestamos a seus parentes, paroquianos e aos membros do clero de Eunápolis a expressão de nossa unidade”, diz um trecho do comunicado./Radar64

Irmã Dulce será declarada santa após Vaticano reconhecer seu segundo milagre



Irmã Dulce nasceu em 1914 na cidade de Salvador (BA)


Papa Francisco assinou nesta segunda-feira, 13, um decreto que reconhece o segundo milagre atribuído a Irmã Dulce e fará com que ela seja proclamada santa. Irmã Dulce foi beatificada em 22 de maio de 2011.

A informação foi divulgada pelo "Vatican News", canal oficial de comunicação da Santa Sé. O site afirma que a canonização da Irmã Dulce acontecerá em celebração solene de canonizações.

Foto: Divulgação instituição Obras Sociais Irmã Dulce
O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta segunda-feira, o prefeito da Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu, e autorizou a promulgação do decreto.

O milagre é atribuído à intercessão da beata Dulce Lopes Pontes (nome de batismo: Maria Rita Lopes de Sousa Brito), conhecida como Irmã Dulce - "O Anjo bom da Bahia", recordada por sua obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados. A canonização de Irmã Dulce será a terceira mais rápida da história (27 anos após seu falecimento) segundo a instituição Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).

Religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, a Beata Irmã Dulce nasceu em Salvador em 26 de maio de 1914 e ali faleceu em 22 de maio de 1992.

O processo para o reconhecimento da santidade de Irmã Dulce foi iniciado em janeiro de 2000, quando os restos mortais da freira, que estavam na Igreja da Conceição da Praia, foram transferidos para a Capela do Convento Santo Antônio, na sede das Obras Sociais Irmã Dulce, também em Salvador. Nesta segunda, o papa também reconheceu, por decreto, as virtudes "heroicas" do religioso Salvador Pinzetta (nome de batismo, Hermínio Pinzetta), religioso da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, nascido em Casca, no Rio Grande do Sul, em 27 de julho de 1911, e falecido em Flores da Cunha, no mesmo Estado, em 31 de maio de 1972.

Etapas do processo de canonização

A canonização de Irmã Dulce foi iniciada em janeiro de 2000. Em abril de 2009, o papa Bento XVI reconheceu as virtudes heroicas da Serva de Deus Dulce Lopes Pontes, autorizando oficialmente a concessão do título de Venerável à religiosa.

O título é o reconhecimento de que Irmã Dulce viveu, em grau heroico, as virtudes cristãs da fé, esperança e caridade.

Em outubro de 2010, a Congregação para a Causa dos Santos, através de voto favorável e unânime de seu colégio de cardeais e bispos, atestou a autenticidade do primeiro milagre atribuído à Irmã Dulce, cumprindo, dessa forma, a última etapa do processo de beatificação. Já no dia 10 de dezembro de 2010, o papa Bento XVI autorizou a promulgação do decreto do primeiro milagre.

Irmã Dulce foi então beatificada no dia 22 de maio de 2011, em cerimônia realizada no Parque de Exposições de Salvador, reunindo mais de 70 mil pessoas. Na ocasião, a freira baiana foi coroada como a primeira beata nascida na Bahia e passou a se chamar Bem-aventurada Dulce dos Pobres, tendo o dia 13 de agosto como data oficial de celebração de sua festa litúrgica. Faltava apenas a validação de um segundo milagre para que a religiosa fosse então canonizada.

Quem foi Irmã Dulce

Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes nasceu em 26 de maio de 1914 em Salvador (BA). Segunda filha do dentista Augusto Lopes Pontes e de Dulce Maria de Souza Brito Lopes Pontes, a menina que gostava de soltar pipa e jogar futebol manifestou o interesse pela vida religiosa no início da adolescência.

Segundo a instituições Obras Sociais Irmã Dulce, por volta de 1927, aos 13 anos de idade, a adolescente começou a atender doentes no portão de casa, conhecida mais tarde como 'A Portaria de São Francisco', tal a aglomeração de desassistidos./bahiaextremosul

Apostador da Mega-Sena que faturou R$ 289,4 milhões já buscou prêmio



Apostador da Mega-Sena que faturou R$ 289,4 milhões já buscou prêmio

O apostador único da Mega-Sena que faturou R$ 289,4 milhões nesse sábado (11) já retirou o seu prêmio em uma das agências da Caixa Econômica Federal, de acordo com informações do G1.

Segundo a reportagem, o apostador efetuou o jogo pelo internet banking de uso exclusivos dos correntistas da Caixa. Por questões de segurança do cliente e de sigilo bancário, não será revelado nenhum tipo de informação do ganhador.

De acordo com a Caixa, este foi o terceiro maior prêmio pago na história, se for considerado também o sorteio especial de Ano Novo. Ao todo, foram 126,3 milhões de apostas no concurso 2.149 da Mega-Sena, com arrecadação de R$ 442,5 milhões./istoe

LÚCIO MAURO RECEBE HOMENAGENS EM VELÓRIO NO RIO



Resultado de imagem para lucio mauro morreu


Lúcio Mauro recebeu homenagens no velório realizado no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (13). Aos 92 anos, o ator morreu na noite de sábado (11). Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, há cerca de dois meses. "Para nós, familiares, fica a lição de um homem que viveu um vida plena. Ele falava: 'pode chorar um pouquinho e ficar triste, mas é para celebrar a minha vida'", afirmou Lúcio Mauro Filho. "O papai ficou internado por quase quatro meses. Essa foi uma esticada que ele não merecia. O corpo já estava falindo e você fica sem perspectivas, mas cada um te a sua missão e ele completou a dele lindamente", completou.

O ator falou ainda da última vez que viu o pai. "Nosso último encontro foi na quinta-feira porque eu estava indo para São Paulo para fazer um espetáculo. Eu não sabia que aquele seria o último encontro, mas ao mesmo tempo nos últimos tempos todo encontro eu tratava como o último. Ele já estava apagadinho, abriu o olhinho, eu orei com ele, contei umas coisinhas no ouvido dele como eu sempre fazia para ele ter a certeza de que ele estava deixando aqui na Terra uma família unida e conformada. Porque foi uma vida tão plena, tão cheia de vitórias, não só na vida pessoal, mas também na vida profissional."

Populares deixaram cartazes na escadaria de entrada do Theatro Municipal. A cerimônia de despedida é aberta ao público e terá início às 9h. "Vá com Deus, Lúcio Mauro", era uma das mensagens escritas por um fã. Coroas de amigos, familiares e personalidades também foram recebidas.

Leandro Hassum emocionou ao falar do comediante e amigo. "Seu Lúcio deixa um enorme legado para as novas gerações. O Lúcio foi o grande parceiro de cena do Chico Anysio. Os dois sempre fizeram o humor engraçado. O Seu Lúcio conseguia fazer humor com a boca fechada. Sou muito amigo do Lucinho. Amanhã começaremos a gravar a nova temporada da Escolinha. Vai ser uma grande emoção estar ao lado do Lucinho que faz o Seu Aldemar Vigário, papel que que foi do pai. Chico sempre dizia que Lúcio era seu grande parceiro e agora um estará com o outro."

Selton Mello lembrou a chance que teve de trabalhar com o veterano. "A história do Lúcio incrível. De onde ele chegou, onde ele chegou.... Sou muito amigos dos filhos do Lúcio. Meu único encontro com ele em cena foi no primeiro filme que dirigi, Feliz Natal. Eu o convidei para um papel dramático e ele ficou tão feliz. Porque, como acontece aqui no Brasil, o comediante é sempre rotulado e o filme o deixou tão entusiasmado, comovido. Ele fez lindamente, lindamente... Ali foi meu único convívio com o Lúcio profissionalmente. Convivia em almoços familiares e ele era uma pessoa adorável. Nos últimos anos de vida, ele estava sofrendo muito. E o Lúcio é vida! Ele nos trouxe alegria. Eu assistia à Escolinha para ver o Lúcio que era o melhor de todos. Ele gostava de tomar o uisquinho dele... Ele foi uma pessoa linda. No último dia de filmagem de Feliz Natal, ele falou que iria para casa esperar o telefone tocar e receber um convite tão bacana como o de Feliz Natal. Com certeza, foi uma grande pessoa que  o Brasil perdeu."

Heloísa Périssé foi às lágrimas ao falar do amigo. "Eu o conheço há mais de 30 anos. A família dele é a minha família. A gente sabe que a pessoa descansa, quer o melhor, mas o momento é difícil... Desejo que ele fique em paz. O céu está festa recebendo esse amigo maravilhoso que ele é e sempre será."

Fábio Porchat falou sobre suas lembranças de Lúcio. "Ele fez do humor a sua vida e a nossa também, como comediante. Hoje todo mundo é gênio, mas ele é mesmo um gênio, da mesma época de Chico Anysio e Ronald Golias. Ele estava sofrendo e fico tranquilo por vê-lo descansar. Estou feliz por estar aqui para estar ao lado da família. Tive a honra de trabalhar com ele no filme Vai que dá certo. Ele era brilhante e generosa. No ensaio, ele fez uma piada", afirmou.

A diretora Cininha de Paula também falou sobre o trabalho com o comediante. "Foram nove anos trabalhando com o Lúcio na Escolinha e outros dois anos fazendo o Da Júlia, no quadro do Alberto Roberto, do Chico Anysio Show. Quando estreei essa nova geração da Escolinha, fiz questão de colocá-lo para abrir o programa. Ele interpretou um faxineiro que vivia um ex-aluno do professor Raimundo."

"Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. Lucio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, cinco filhos, cinco netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida", afirmou Lúcio Mauro Filho em um post nas redes sociais./G1

segunda-feira, 13 de maio de 2019

SONHANDO EM SE TORNAR JOGADOR DE FUTEBOL, INÚMEROS GAROTOS PARTICIPARAM DE UMA “PENEIRA” EM JUCURUÇU BAHIA.




Crianças  e adolescentes do município de Jucuruçu e cidades circunvizinhas tiveram a honra de receber no último sábado, 11/05/2019, um coordenador de captação do Esporte Clube Bahia, para uma avaliação.

Atletas participantes vindos de vários lugares da região
Baiano, como é popularmente chamado, chegou acompanhado pelo querido vereador Mizim e o ex vereador Pebinha, ambos responsáveis por promoverem a “peneira.”

Baiano olheiro


Os mesmos foram recebidos por Cleiton Rodrigues, Educador Físico, professor da Escolinha de Futebol “Mente Sã, Corpo Sadio” e alunos que esperavam ansiosos pela avaliação.

 

 Professor Cleiton da escolinha “Mente Sã, Corpo Sadio”
Em sua fala Mizim ressaltou da importância de dar oportunidades para aqueles garotos que sonham em ser jogador de futebol profissional. A prefeitura municipal de Jucuruçu através do seu diretor de esportes, Rena Bariri, deu a sua contribuição apoiando o evento, além dos secretários, Marlon Trindade ( Finanças ) e Junior de Denir ( administração ).

Os vereadores Binha do táxi, Pablo Bonfim e Marcos Bonfim presidente da câmara marcaram presença no evento apoiando o colega Mizim e os atletas que sonham em se tornar um profissional do futebol.

Vereador Mizim dando suas explicações e incentivo  aos jovens atletas


Mais de 100 atletas participaram desta avaliação neste final de semana. O evento aconteceu no campo Francisco Neto na manhã de sábado, onde foram avaliados as respectivas categorias: 2001,2002/ 2003,2004/ 2005,2006/ 2007 e 2008. /showsomradioweb

Moro diz que não estabeleceu condição para integrar equipe de Bolsonaro




Moro diz que não estabeleceu condição para integrar equipe de Bolsonaro


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou na manhã desta segunda-feira (13) que não colocou qualquer condição quando aceitou o convite para integrar a equipe ministerial do presidente Jair Bolsonaro. A afirmação foi feita um dia depois de Bolsonaro dizer que firmou compromisso com Moro para indicá-lo para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) e que vai honrar o que foi acertado.

Moro não citou nominalmente o Supremo ao fazer o comentário. "Ele [Bolsonaro] foi eleito, fez o convite publicamente, fui até a casa dele no Rio de Janeiro. Nós conversamos e nós, mais uma vez publicamente, eu não estabeleci nenhuma condição. Não vou receber convite para ser ministro e estabelecer condições sobre circunstâncias do futuro que não se pode controlar", afirmou o ministro, durante palestra em Curitiba na manhã desta segunda.

Após o evento, o ministro da Justiça foi perguntado se havia negociado uma vaga no STF com o presidente da República e se a aceitaria. Moro se disse honrado, mas argumentou que "é algo que tem que ser discutido no futuro", pois não há vagas atualmente no Supremo – a próxima deve ser aberta em novembro do ano que vem, quando se aposentará, aos 75 anos, o decano da Corte, ministro Celso de Mello./TN

Prefeita Jádina lamenta morte de Fabiano Brito e decreta luto oficial de três dias em Medeiros Neto




[Prefeita Jádina lamenta morte de Fabiano Brito e decreta luto oficial de três dias em Medeiros Neto ]


Faleceu, na manhã deste último domingo (12), no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus-Ba, Fabiano Brito Nascimento, aos 45 anos. Ele era integrante do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), unidade de Medeiros Neto.

O socorrista enfrentava um câncer, passou por cirurgia, e estava internado há alguns dias. Casado e pai de um casal de filhos, Fabiano era querido pelos companheiros de trabalho. Ele chegou a ser diretor de transportes da prefeitura de Medeiros Neto.

A prefeita, Dr.ª Jádina Paiva, lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias. “O SAMU perdeu um excelente profissional, a sociedade deixa de ter um uma pessoa que tinha como ofício ajudar a salvar vidas e, acima de tudo, uma família chora a morte prematura de um pai. Que Deus possa confortar os irmãos Mirró, Luiz Autran, Rosa, Luciano, a esposa Silmara, os filhos Alexandre e Alice e os demais familiares e amigos, neste momento de dor”, disse Jádina.

De acordo com a família, o corpo de Fabiano será velado na Igreja Metodista Wesleyana, localizada na Praça Deolisano Rodrigues, Centro de Medeiros Neto, e o sepultamento está previsto para as 16h desta segunda-feira (13), no cemitério Alto da Colina./medeirosdiadia

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes terá caminhada e palestras em Teixeira de Freitas





Nesta sexta-feira (17) a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza evento em prol do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Faça Bonito. A programação começa com caminhada a partir das 8h, que sairá da Praça da Prefeitura, localizada na avenida Marechal Castelo Branco.

Após a caminhada, que segue até a Praça da Bíblia, o evento contará apresentações de dança com as crianças da Casa da Cultura, palestras e a presença de autoridades como o secretário de Assistência Social Gilberto Souza, representantes da Delegacia da Mulher (DEAM), Conselho Tutelar e Vara da Infância e da Juventude.

O coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Marcos Antônio Veronesi, fez o convite para que todos participem. “Convidamos a todos para que se unam nessa luta e neste evento de grande importância. A nossa proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes”./ bahiaextremosul

Governo assina protocolo internacional para construção de hospital com 300 leitos em Teixeira de Freitas




Governo assina protocolo internacional para construção de hospital com 300 leitos em Teixeira de Freitas


O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, e a presidente da Organização Mundial da Família (WFO), Deisi Kusztra, assinaram nesta segunda-feira (13), um protocolo de intenções que visa a cooperação técnica e financeira para o planejamento e execução do projeto do Hospital Regional Costa das Baleias, a ser erguido em Teixeira de Freitas. O acordo foi firmado durante o Encontro Mundial da Família, que acontece em Lisboa, Portugal.

A perspectiva é que a nova unidade hospitalar tenha 300 leitos e atenda a população de todo o extremo sul da Bahia, com destaque nas áreas de alta complexidade, como cirurgia oncológica, cardíaca, neurológica e ortopédica. Quando entrar em funcionamento, substituirá o atual Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), que já não consegue absorver a demanda da região. A previsão é de inauguração em 2021.

A Organização Mundial da Família faz parte do conselho consultivo da Organização das Nações Unidas (ONU). É responsável por representar e defender os interesses das famílias do mundo, criando políticas públicas de desenvolvimento e proteção social como erradicação da pobreza, educação, saúde, combate à discriminação e à violência doméstica.

No Brasil, na área da saúde, a WFO tem patrocinado a implantação de unidades hospitalares, já tendo construído nove unidades, sendo a última o Hospital da Criança de Brasília. Através do acordo de cooperação, parte dos recursos para contratação de projetos, obra e aquisição dos equipamentos será alocado pela organização, que também ficará responsável pela execução.

Na avaliação de Vilas-Boas, a assinatura do protocolo permite formalizar os entendimentos prévios entre as áreas técnicas da Secretaria da Saúde e da WFO, visando o convênio de construção do novo hospital. Ainda segundo o secretário, “a região do extremo sul da Bahia vem necessitando de um hospital de porte regional e o governador Rui Costa determinou que os estudos fossem iniciados para suprir essa deficiência”, afirma.

Estiveram ainda presentes ao evento, a ex-governadora do Paraná, Maria Aparecida Borghetti, designada como embaixadora mundial da WFO e o ex-ministro da Saúde, Ricardo Barros./TN

Morre no hospital de Posto da Mata jovem que sofreu acidente na BR 418







O jovem Hércules Santos Silva, de 22 anos, natural de Mucuri, morador da comunidade de Colônia Nova, em Nova Viçosa, morreu por volta de 12h30 deste domingo, no Hospital de Posto da Mata, vítima de acidente de moto.

Segundo informações, Hécules que faria aniversário daqui a quatro dias, trafegava com sua motocicleta pela BR 418, quando próximo a um Posto de Combustíveis, perdeu a direção da moto ao pular um quebra molas.

O jovem foi socorrido para o Hospital de Posto da Mata onde ficou aguardando vaga em hospitais da região. Por volta das 12h30, Hercules veio a óbito.

O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas onde foi necropsiado e liberado para o funeral./bahiaextremosul

Conta da Embasa mais cara 4,7% a partir de junho



Conta da Embasa mais cara 4,7% a partir de junho

Moradores e comerciantes baianos vão precisar preparar o bolso para mais um aumento. A partir do dia 12 de junho, a conta de água ficará 4,7% mais cara. Divulgado na quinta-feira, dia 10, o reajuste, segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), é menor do que o esperado, em torno de 6,22%.

A correção foi autorizada pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) e baseada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O motivo é o aumento dos custos operacionais da Embasa.

Em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação do estado, o diretor-geral da Agersa, Walter Oliveira, afirmou que o bom desempenho da Embasa em 2018 e as dificuldades financeiras que o País enfrenta foram determinantes para que o reajuste não chegasse ao patamar esperado./TN

Anvisa recolhe lotes de losartana e outros remédios para pressão




Anvisa recolhe lotes de losartana e outros remédios para pressão


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou o recolhimento de cerca de 200 lotes de medicamentos para o tratamento de hipertensão arterial (pressão alta).

Segundo a agência, os medicamentos recolhidos são os remédios que possuem os princípios ativos do tipo “sartanas”, como a losartana, valsartana e irbesartana.

A medida foi adotada após a Anvisa detectar impurezas, chamadas de nitrosaminas, no princípio ativo “sartana”, que é um dos ingredientes utilizados na fabricação de medicamentos para o tratamento de pressão alta.

Segundo a Anvisa, o recolhimento atinge lotes específicos de medicamentos, estratégia adotada em diversos países para os mesmos produtos.

No Brasil, além do recolhimento de lotes de medicamentos, as ações da agência incluem a suspensão da fabricação, importação, distribuição, comercialização e uso dos insumos farmacêuticos ativos com suspeita de contaminação. No total, foram efetuadas 14 suspensões de três insumos (losartana, valsartana e irbesartana) de dez fabricantes internacionais.


Também foi determinada a fiscalização de todas as empresas fabricantes de medicamentos contendo “sartanas” disponíveis no mercado brasileiro. Até o momento, foram avaliadas 29 empresas e 111 medicamentos comercializados em 2018./TH

Otto Alencar diz que Temóteo está livre pra deixar PSD; saída seria vingança de Paulo Magalhães






Neste sábado, dia 11 de maio, o site Bahia Notícias, com sede em Salvador, publicou uma reportagem informando que o senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD, teria deixado as portas abertas caso Timóteo Brito, prefeito de Teixeira de Freitas, optasse em deixar a legenda.

A fala ocorre após a repercussão do encontro de Brito com a deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Dayane Pimentel (PSL). “Não coloco camisa de força para ninguém ficar no partido. Se Timóteo quiser deixar o PSD, não vou pressionar para que ele fique”, disse Otto.

Além do encontro e troca de afagos com a deputada federal Dayane Pimentel (PSL) em Brasília, Timóteo, que faz parte do arco de alianças de Rui Costa (PT) e o filho dele Léo Brito, atual prefeito de Alcobaça, não teriam apresentado provas de apoios aos deputados do PSD na última eleição.

O maior problema porém, é em relação a Paulo Magalhães, que esperava 10 mil votos e só obteve pouco mais de 1 mil indicações em Teixeira de Freitas. Ele atribui esse fraco desempenho à falta de apoio de Temóteo Brito e estaria querendo dá o troco. Pela falta de aproximadamente 6 mil votos Paulo Magalhães ficou na 3ª suplência e só tomou posse na Câmara dos Deputados após uma manobra de Otto Alencar e o governador Rui Costa, esse que nomeou o titular Josias Gomes e mais dois suplentes da coligação para compor cargos no Estado.

“Nesse caso foi claramente constatado que não houve o apoio dos dois e eu pedi muito insistentemente para que eles apoiassem os candidatos do PSD. Não vou segurar ninguém se a intenção é sair do partido. Falo muito tranquilamente, sem arrogância, como o democrata que sou”, frisou Otto.

Pelas regras do partido, segundo Otto Alencar, quem estabelece as comissões provisórias nos municípios, responsáveis indiretamente pela montagem da chapa que concorre às eleições, são os deputados federais da região. Essa norma poderia colocar o futuro dos Brito (Temóteo e Léo) nas mãos de Paulo Magalhães, o que não agradaria os dois.

Talvez por isso o pré-candidato Caio Checo, atual Solidariedade, fora chamado a Salvador para participar de um encontro com as principais lideranças estaduais do PSD. Checon já confirmou o convite e disse que está avaliando a possibilidade da mudança de partido para as eleições do ano que vem.

Fato novo

Temóteo Brito, conhecedor da realidade política regional, estaria querendo criar fatos novos para entrar de vez na disputa por mais um mandado no ano que vem, levando como base o bom desempenho do PSL nas urnas, incluindo a vitória de Bolsonaro no município de Teixeira de Freitas, mas principalmente a liberação de um montante milionário de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o que poderia lhe oferecer um novo fôlego no embate do ano que vem./TN

domingo, 12 de maio de 2019

história Fatos históricos: Vida e morte de Maria Mil Réis






Dando continuidade ao Especial que conta os fatos históricos de Teixeira de Freitas, o Sulbahianews mostra neste artigo como foi a vida e a morte de Maria Gil Amaral, popularmente conhecida como ‘Maria Mil Réis’ . Maria nasceu no ano de 1940, na cidade de Itaiobim/MG, e se mudou para Piraji, interior baiano, lá viveu até os meados de 1965, quando se mudou para Teixeira.

Já no município teixeirense, Maria foi morar em uma casa próximo a feira de quarta, onde conheceu uma amiga que lhe ofereceu dinheiro para iniciar um negócio. Com o dinheiro em mãos, Maria comprou um saco de biscoito e uma garrafa térmica, conhecida como ‘quente-fri’ , e montou uma barraca às margens da BR-101.

Curtir 87 história Fatos históricos: Vida e morte de Maria Mil Réis 12/05/2019 SulBahia News - Fatos históricos: Vida e morte de Maria Mil Réis  https://www.sulbahianews.com.br/fatos-historicos-ii-vida-e-morte-de-maria-mil-reis/ 2/5 Com a expansão da região, o negócio de Maria alavancou e devido à moeda comercializada naquela época, os seus clientes a apelidaram de ‘Maria Mil Réis’ .


 Maria construiu uma tapera próxima ao local onde trabalhava, hoje situado o Shopping PátioMix, que foi incendiada por vândalos. Sem muitos recursos, Maria teve ajuda de amigos e novamente levantou outra tapera. Nesta época, ela conheceu um homem, com quem manteve um relacionamento duradouro. Maria foi adquirindo posses e construiu uma casa de blocos. Com estabilidade, o casal adotou uma criança de dois meses, e a chamou de Rosineira Ferreira Nunes.

10 anos após, Maria ficou viúva e precisou criar sua filha sozinha. O Sulbahianews conversou com Rosineira, que falou sobre a vida de mãe e filha após a morte do pai da família. Muito guerreira, Maria Mil Réis comprou as terras ao redor de sua casa, mas essa fartura de terras não durou muito tempo.


Com a chegada das grandes empresas de celulose, Maria se viu obrigada a vender suas posses, ficando apenas com um terreno, que anos após foi vendido para um amigo de confiança. Rosineia se casou e foi morar no Espírito Santo. “Eu queria levar minha mãe comigo, mas ela era muito teimosa e preferiu ficar em casa sozinha”./sulbahianews

Não era o alvo: Diretor de time de futebol morre após ser atingido em dois tiroteios seguidos no ES




Não era o alvo: Diretor de time de futebol morre após ser atingido em dois tiroteios seguidos no ES


Um diretor do time de futebol amador Divino A.C. morreu na tarde deste sábado (11) após ser atingido por três tiros. Marcos André Marques, de 26 anos e, inicialmente, foi atingido na perna. Após ser ferido, ele dirigiu até a um hospital particular localizado em Vila Velha-ES., quando foi surpreendido por um novo tiroteio e baleado duas vezes nas costas.

Toda a confusão começou durante uma partida de futebol. Em certo momento da partida, segundo testemunhas, homens armados invadiram o campo e dispararam várias vezes contra um jogador do time São João Batista, que disputava a partida contra o Divino.

O jogador da equipe do São João Batista também foi ferido pelos disparos. Ele seria, segundo testemunhas, o alvo dos criminosos.

Mesmo ferido, Marcos André entrou em seu veículo, um Cobalt, de cor branca, para ir até ao hospital, porém o alvo dos atiradores invadiu o carro de Marcos em busca de socorro.

Chegando no hospital houve um novo tiroteio. De acordo com a Polícia Militar, os tiros eram direcionados ao jogador do São João Batista. Marcos André foi atingido e morreu momentos depois.

O novo tiroteio ocasionou um acidente de trânsito. O carro de Marcos André colidiu com outro veículo de um professor, que não se feriu com gravidade. O alvo dos bandidos recebeu os primeiros socorros no hospital particular e, posteriormente, terminou encaminhado para outra unidade de saúde no mesmo município./Tribuna Online

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.