Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 23 de novembro de 2019

Fla vence o River de virada e é bicampeão da Libertadores 2019





O Rei mandou cair dentro da folia! Fla vence o River de virada e é bicampeão da Libertadores - Nada é impossível para o Clube de Regatas do Flamengo! O mais querido do Brasil venceu o River Plate de virada nos minutos finais por 2 a 1 e se sagrou bicampeão da Taça Libertadores da América. Borré marcou o gol do time argentino, mas Gabigol estava iluminado e marcou duas vezes para virar o jogo e entrar para a história do clube que possui a maior torcida do mundo.

O Flamengo fez um primeiro tempo bem abaixo do esperado na grande final da Libertadores contra o River Plate, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. O time de Jorge Jesus chegou a tentar impor seu estilo de jogo nos primeiros minutos, mas logo foi engolido pelo ótimo desempenho da equipe argentina, principalmente após o gol dos milionários. Nacho Fernandez cruzou da direita, a bola passou por Gerson e Arão e encontrou Borré, que acertou um chute no contrapé de Diego Alves para abrir o placar.

A partir daí, o Flamengo ficou nitidamente nervoso e não conseguiu trocar três passes seguidos, a marcação do River se tornou implacável. Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, três dos jogadores mais importantes do time rubro-negro, não conseguiram dar sequência aos lances de ataque. Aos 36, Palácios soltou uma bomba de fora da área e a bola passou muito próxima do gol defendido por Diego Alves.

No segundo tempo, o Flamengo mudou a sua postura e fez de tudo para conseguir a virada em Lima. Aos 43, Gabriel recebeu passe açucarado de Arrascaeta e completou para dentro do gol. Quando o River se lançou para o ataque aos 46 minutos, o time de Jorge Jesus conseguiu o que parecia impossível. Após lançamento, Gabigol ganhou de Pinola, invadiu a área e fuzilou para fazer o segundo gol do Flamengo no jogo mais importante da história do Flamengo./TUPI

Cármen Lúcia manda TRF4 soltar presos por condenação em 2ª instância





A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia determinou nesta sexta-feira, 22, que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) mande soltar todas as pessoas que foram presas por terem condenação confirmada pela segunda instância da Justiça Federal do sul do país. O TRF4 é o tribunal responsável pelas execuções das penas dos condenados na Operação Lava Jato no Paraná.

De acordo com a decisão da ministra, o TRF deve cumprir a decisão da Corte, tomada no dia 7 de novembro, na sessão que anulou o entendimento anterior, que autorizava a prisão em segunda instância. Cármen Lúcia votou a favor da prisão antecipada, mas entendeu que a decisão do plenário deve prevalecer.

"Concedo parcialmente a ordem apenas para determinar ao Tribunal Regional Federal da Quarta Região analise, imediatamente, todas as prisões decretadas por esse Tribunal com base na sua Súmula n. 122 e a coerência delas com o novo entendimento deste Supremo Tribunal, colocando-se em liberdade réu cuja prisão tiver sido decretada pela aplicação da jurisprudência, então prevalecente e agora superada", decidiu a ministra.

Na decisão, a ministra também afirmou que os condenados deverão ser soltos somente se estiverem presos exclusivamente com base no entendimento superado sobre a segunda instância. Se a prisão foi determinada por outro motivo, a soltura não ocorrerá.

Com base no entendimento anterior do STF, que permitia a prisão, o TRF editou uma norma interna, a Súmula 122, autorizando a decretação da prisões pelos juízes do Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul./Bahianoticias

Coelba desmente boato sobre interrupção de energia em toda Bahia




Coelba desmente boato sobre interrupção de energia em toda Bahia

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) desmentiu, nesta sexta-feira, dia 22, a informação de que realizaria uma interrupção no fornecimento de energia em todo o Estado neste sábado (23).

Nas redes sociais, uma nota atribuída à empresa, com erros de digitação e grafia, informava que o fornecimento de energia seria suspenso entre às 16h e 20h, para manutenção da rede elétrica.

Ao negar a informação, a Coelba ainda reforçou que as manutenções programadas no sistema elétrico que envolvem a suspensão do serviço são informadas nos canais oficias da empresa ou por veículos de comunicação./TH

Gugu Liberato morre aos 60 anos, após acidente doméstico nos EUA



Resultado de imagem para Gugu Liberato


Foi anunciada hoje a morte do apresentador Gugu Liberato, aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico na quarta-feira, nos Estados Unidos. De acordo com nota oficial divulgada por sua assessoria de imprensa, ele teve uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa, em Orlando.

"Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Na admissão, deu entrada em escala de Glasgow 3 [usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais] e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação, foi constatada a ausência de atividade cerebral.

A nota ainda afirma que a morte encefálica foi confirmada pelo prof. dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que, após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico. O diagnóstico foi feito diante de sua mãe, Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

"Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido." De acordo com a assessoria de imprensa, a família autorizou a doação de todos os órgãos.

"Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida", afirmou a nota. "Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela.

Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças —que são muitas— e a certeza de que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz."

A nota é assinada por seus familiares e funcionários. Desde quinta-feira, havia boatos a respeito de morte de Gugu. Muitos famosos chegaram a lamentar publicamente o ocorrido, em suas redes sociais, mas a assessoria do apresentador divulgou uma nota à noite afirmando que ele seguia internado na UTI do hospital e que permanecia vivo.

Gugu Liberato morre aos 60 anos, após acidente doméstico nos EUA... - Veja mais em https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2019/11/22/gugu-liberato.htm?cmpid=copiaecola

Gugu teve três filhos com a médica Rose Miriam Di Matteo: João Augusto (18 anos) e as gêmeas Marina e Sofia (15 anos). Todos estavam nos Estados Unidos. A mãe do apresentador, de 90 anos, e outros familiares, além do diretor Homero Salles, viajaram na manhã desta quinta-feira para Orlando.

Gugu Liberato morre aos 60 anos, após acidente doméstico nos EUA... - Veja mais em https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2019/11/22/gugu-liberato.htm?cmpid=copiaecola Gugu com os filhos, João Augusto, Marina e Sofia Liberato Imagem: Reprodução/ Instagram

Atualmente, Gugu apresentava na Record, às quartas-feiras, o reality show "Canta Comigo", que terá a sua final no dia 4 de dezembro. O programa já está inteiramente gravado. Os próximos compromissos do animador na emissora seriam o especial Família Record e o reality de casais Power Couple.

Cartas para Silvio Santos.

Antônio Augusto de Moraes Liberato nasceu em São Paulo, em 10 de abril de 1959. Filho dos portugueses Maria do Céu e Augusto Claudino Liberato, Gugu trabalhou na televisão desde a adolescência e foi apontado como o sucessor de Silvio Santos. Com apenas 14 anos, Gugu começou a carreira enviando cartas para Silvio com sugestões de quadros e gincanas.

Prestes a fazer aniversário, o apresentador o contratou para trabalhar ao lado dele em seus programas. "Eu ia fazer 15 anos no mês em que entrei lá. Fiquei de 1974 a 2009, foram 38 anos. Antes de trabalhar em frente às câmeras, eu trabalhava com ele no palco, na produção. Tudo o que sei foi ele que me ensinou", recordou Gugu em entrevista ao Programa do Porchat, na Record, em 2017.

Gugu Liberato morre aos 60 anos, após acidente doméstico nos EUA... - Veja mais em https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2019/11/22/gugu-liberato.htm?cmpid=copiaecola

O apresentador chegou a cursar odontologia, mas desistiu a pedido de Silvio, que investiu em seu pupilo a ponto de bancar um curso de jornalismo para ele na Faculdade Cásper Líbero.

Gugu Liberato morre aos 60 anos, após acidente doméstico nos EUA... - Veja mais em https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2019/11/22/gugu-liberato.htm?cmpid=copiaecola

Viva a Noite De auxiliar de produção, Gugu se tornou apresentador do Sessão Premiada, em 1981, no SBT. No ano seguinte, estreou seu primeiro programa de sucesso, Viva a Noite, formato argentino encomendado por Silvio.

Durante dez anos, foi uma das maiores audiências da TV nas noites de sábado. Na época, Gugu já era chamado de "novo Silvio Santos", rótulo que ele rejeitava. "Silvio não é apenas um apresentador. Ele é um gênio, e os gênios são insubstituíveis", afirmou em entrevista à revista Veja, em 1983. No Viva a Noite, Gugu fazia gincanas com famosos e promovia concursos curiosos, como Rambo Brasileiro.

Em um dos quadros mais famosos, Sonho Maluco, Gugu atravessou um túnel de fogo e, mesmo com trajes adequados, sofreu queimaduras graves no corpo. A atração semanal também divulgou à exaustão o conjunto musical Menudo. Inspirado nos garotos portorriquenhos, Gugu criou a Promoart e lançou grupos como Polegar, Dominó e Banana Split. Também investiu em sua própria carreira de cantor, com hits como Docinho, Docinho e Baile dos Passarinhos, que encerrava o Viva a Noite.

A quase ida para a Globo.

Em 1987, no auge do Viva a Noite, uma notícia abalou os bastidores da televisão: a Globo contratou Gugu Liberato. Recuperando-se de uma cirurgia nas cordas vocais, Silvio Santos conseguiu reverter o acordo indo pessoalmente à sede da emissora carioca. E trouxe seu pupilo de volta ao SBT. "O Boni [vice-diretor de operações da Globo] me chamou, fizemos um contrato e acabei assinando com a Globo, que me prometeu um programa aos domingos e vários formatos. Fizeram cenário, estava tudo pronto para estrear. Silvio me chamou: 'Eu queria que você não fosse para a Globo, porque estou com um problema de garganta e talvez eu não possa fazer o meu programa. Eu quero que você fique e divida o domingo comigo", relembrou Gugu a Porchat.

Promovido aos domingos, Gugu apresentou uma série de game shows, como Passa ou Repassa, Cidade Contra Cidade, TV Animal, Nações Unidas, Corrida Maluca e Roletrando. Aos sábados, o Viva a Noite foi substituído pelo Sabadão Sertanejo, que virou Sabadão e, mais adiante, Disco de Ouro.

Domingo Legal.

Em 17 de janeiro de 1993, Gugu Liberato estreou seu programa de maior sucesso: Domingo Legal. Sob o comando do apresentador durante 16 anos, a atração fez história com quadros eternizados na TV, como Táxi do Gugu, Gugu na Minha Casa e Banheira do Gugu, com famosos se digladiando em uma banheira à procura de sabonetes. O Domingo Legal acumulou vitórias contra o Domingão do Faustão entre 1997 e 2002, e a guerra por audiência colocou os apresentadores em clima de rivalidade (Gugu chegou a "nocautear" o global em uma campanha do SBT). Em 2003, porém, eles se uniram de maneira inédita na TV durante a campanha Junta Brasil, da Nestlé, em que um conversava com o outro ao vivo.

No Domingo Legal, Gugu conheceu o auge e o declínio. A Banheira precisou mudar de horário por imposição do Ministério da Justiça. O ator Thiago Lacerda o processou por ter leiloado uma suposta sunga usada por ele. A pior mancha da carreira de Gugu foi ao ar em 7 de setembro de 2003, quando dois supostos criminosos da facção criminosa PCC deram uma entrevista ao programa e ameaçaram de morte o então vice-prefeito de São Paulo, Hélio Bicudo, e três apresentadores de programas policiais: José Luiz Datena (Band), Marcelo Rezende (Rede TV!) e Oscar Roberto Godói (Record). Eles ainda assumiram a tentativa de sequestro do padre Marcelo Rossi, um dos melhores amigos de Gugu, ocorrido uma semana antes.

Pouco depois de o programa ir ao ar, a própria facção desmentiu que os homens fizessem parte do grupo. Gugu virou alvo de investigações e disse não saber da farsa —segundo ele, teria confiado no relato do repórter Wagner Maffezoli. A audiência do Domingo Legal perdeu fôlego, e o apresentador decidiu, enfim, deixar o SBT após mais de três décadas ao lado de Silvio Santos.

Contrato com a Record.

Em junho de 2009, Gugu trocou o SBT pela Record, em uma das negociações mais caras da TV até então. O apresentador, recebendo R$ 3 milhões mensais, passou a disputar audiência com o ex-patrão. A investida não foi bem-sucedida e, após queda de audiência e troca de horário, Gugu anunciou o fim de seu programa, em junho de 2013. Pela primeira vez em mais de 30 anos, decidiu ficar fora da televisão. Em 2014, o apresentador tirou um ano sabático. Após ter rescindido seu contrato milionário com a Record, Gugu retornou à emissora em 2015, mas como sócio, dividindo os custos de produção e utilizando os estúdios de sua empresa audiovisual, a GGP.

Resultado de imagem para Gugu Liberato

O Programa Gugu, apresentado às quartas-feiras, investiu em reportagens e tinha direção do departamento de jornalismo da casa. A atração, exibida ao vivo, ficou marcada por entrevistas polêmicas, como a que ele fez com Suzane von Richthofen, e a reportagem que mostrou a abertura do túmulo de Dercy Gonçalves. Nos últimos dois anos, Gugu passou a apresentar reality shows e comandou duas edições do Power Couple Brasil e duas do Canta Comigo./Uol

Vídeos: Torcida do Flamengo invade shopping em bairro nobre de Lima Fonte: Esporte



Torcida do Flamengo em Lima


A torcida do Flamengo invadiu Lima, capital do Peru. E muito mais que os argentinos do River Plate. Um exemplo é o mar rubro-negro que tomou conta do  Shopping Center Larcomar , que fica em Miraflores, um dos bairros mais nobres de todo país.


Localizado a cerca de 20 km do aeroporto, Miraflores é um dos distritos mais modernos e seguros de Lima. É uma região limpa, bonita e cheia de charme repleta de lojas, restaurantes, bares e as melhores - e mais caras - ofertas de hospedagem.


Leonardo Scheinkman Loja da Adidas em Lima dando destaque para Flamengo e River Plate Em meio aos costões do bairro banhado pelo Oceano Pacífico um dos principais destaques da região, o centro comercial Larcomar, uma audaciosa construção onde se encontram bares, restaurantes, lojas, cinemas e muita badalação./Esporte

"Visa" filho de "Zelão" é baleado e socorrido em estado grave ao Hospital Municipal de Teixeira



Teixeira de Freitas: A Polícia Militar foi informada por volta das 20h30, desta sexta-feira, 22 de novembro, da ocorrência de um homicídio tentado, ocorrido na Rua Eleuzzipo Cunha, em frente ao Bar do Zelão, em Teixeira de Freitas. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local. A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde deu entrada em estado grave.

A vítima foi identificada como sendo, Visadal da Silva Rios, mais conhecido cono “Visa”, 51 anos. Segundo informações de testemunhas, a vítima estava sentado em frente ao seu estabelecimento, quando dois criminosos, em uma Honda Bros, de cor preta, se aproximaram, o carona desceu, foi em direção ao "Visa", e atirou. Segundo informações, a vítima foi atingida por três tiros nas costas.

Após os tiros, os criminosos fugiram sem deixar pistas. Guarnições da Polícia Militar realizam diligências para tentar localizar suspeitos. Mas, até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso. O caso foi comunicado à Polícia Civil, que começou as investigações. Visa é filho de Zelão, de família tradicional em Teixeira. O crime chocou moradores, amigos e familiares. Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação./Liberdadenews

Incinerados 37,8 quilos de drogas em Teixeira de Freitas



Incinerados 37,8 quilos de drogas em Teixeira de Freitas


Na manhã desta sexta-feira, dia 22 de novembro, agentes da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT) e delegados da 8ª Coorpin, cumpriram determinação judicial, quando em companhia de policiais militares providenciaram a incineração 30,7 quilos de maconha, 2,3 quilos de cocaína e 4,8 quilos de crack.

Os 37,8 quilos de entorpecentes foram apreendidos durante ações da polícias Militar e Civil de Teixeira de Freitas e após servirem de provas durante o transcorrer dos inquéritos policiais, o judiciário, como de praxe, determinou a destruição./TH

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Morre, aos 60 anos, o apresentador Gugu Liberato



TV Record/Divulgação


Gugu Liberato, umas das figuras mais icônicas da televisão brasileira, morreu, nesta sexta-feira (22/11/2019), aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico, ocorrido nesta quarta-feira (20/11/2019). Ele teria caído de uma altura de quatro metros na casa dele, localizada em Orlando, nos Estados Unidos, ao tentar arrumar o ar-condicionado. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

NOTA DE FALECIMENTO

Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.

Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro.

Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. 

A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido.

Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos. Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.

Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças – que são muitas – e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.

Gugu Liberato comandava o reality show Canta Comigo, na Record TV. A atual temporada, que termina no dia 4 de dezembro, já foi toda gravada. Ele ainda apresentaria o especial Família Record e o Power Couple./metropoles/

Após visitar Gugu na UTI, cantor Kiko, do KLB, diz: ‘Sei exatamente em que pé está’





Familiares e amigos estão, desde a última quinta-feira, indo até o hospital Orlando Health, em Orlando, nos Estados Unidos, visitar o apresentador da Record TV Augusto Liberato, o Gugu, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do local em estado considerado grave. Na última quarta-feira, Gugu sofreu um acidente doméstico, ao cair de quatro metros de altura e bater com a cabeça na quina de um móvel.

O cantor Kiko, do grupo musical KLB, foi um dos amigos do apresentador que foram até o hospital visitá-lo, e por intermédio de sua conta oficial no Instagram, nesta sexta-feira, postou uma mensagem bastante emocionada dedicada a Gugu. “Hoje foi muito difícil, alguns abraços apertados, mas doloridos! Rose, Aparecida, João, meu carinho eterno a vocês. Nosso Deus Pai todo poderoso é o único dono da verdade e da vida e apenas ELE sabe de todas as coisas, o dono do tempo, do mundo, dono de tudo e de todos! Eu estive lá, Senhor, e sei exatamente em que pé está, mas o Senhor é dono de tudo e tudo pode! Eu creio pai”, escreveu.

O cantor ainda compartilhou junto ao texto uma imagem antiga dele com o apresentador, em uma das várias participações do KLB no programa “Domingo Legal”, do SBT, no final da década de 90 e início dos anos 2000./tupi

Advogado morre após moto que pilotava cair em ribanceira







O advogado Ronaldo Moraes Lobo Júnior, de 41 anos, morreu após a moto que pilotava cair em uma ribanceira, na noite da quinta-feira, 21 de novembro, em um trecho da BR-415, na cidade de Itabuna.

Segundo informações, o acidente aconteceu depois que o advogado perdeu o controle da direção. Ainda não sabe em que velocidade estava.

Prefeitos de Belmonte, Itamaraju, Medeiros Neto e Vereda terão de enviar dados ao TCM



Prefeitos de Belmonte, Itamaraju, Medeiros Neto e Vereda terão de enviar dados ao TCM


Os prefeitos de Belmonte (Janival Andrade), Itamaraju (Marcelo Angênica), Medeiros Neto (Jadina Paiva Silva) e Vereda (Dinoel Souza Carvalho), foram notificados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). Os gestores devem prestar contas nos sistemas e-TCM ou Siga (Sistema Integrado de Gestão e Auditoria).

Segundo o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), os gestores têm até cinco dias a partir desta quarta-feira (20), data da notificação, para enviar os dados à Corte.


O Siga se destina a recolher dados e informações referentes com as gestões municipais para ações de fiscalização e auditoria constantes da competência constitucional do TCM./TH

Galvão Bueno está consciente e bem disposto após sofrer infarto



Resultado de imagem para Galvão Bueno


Os médicos que atenderam o narrador Galvão Bueno na Clínica Anglo-Americana, em Lima, no Peru, informaram que ele chegou ao hospital com um quadro de infarto na manhã desta quinta-feira e passou por um cateterismo. Galvão se mostrou consciente e bem disposto e não foi necessária a colocação de stents. Ele deverá ficar em observação no CTI de 24 a 48 horas.

Luis Roberto será o narrador da final da Libertadores entre Flamengo e River Plate no próximo sábado, às 17h (de Brasília).

Veja abaixo a íntegra da nova nota divulgada pelo Grupo Globo:

Como divulgado mais cedo, nosso companheiro Galvão Bueno se sentiu mal hoje cedo, em Lima, no Peru, onde se encontrava para narrar a final da Copa Libertadores, no sábado. Galvão foi levado para a Clínica Anglo-Americana, acompanhado da mulher Desiree Galvão Bueno, e foi prontamente atendido.

O hospital ainda não emitiu um boletim médico mas, em conversa privada com a esposa de Galvão e com a direção de Esporte da Globo, os médicos explicaram que Galvão entrou no hospital com um quadro de infarto e passou por um cateterismo.

No procedimento, os médicos disseram que não havia obstrução nas artérias principais. E que, por esse motivo, não foi necessária a colocação de stents. Ele está bem, consciente e bem disposto. Deve ficar de 24 a 48h em observação no CTI. Todos nós torcemos por uma rápida recuperação. No próximo sábado, Luis Roberto será o narrador da final da Libertadores./globoesporte

Pedreiro cai de bicicleta e tem morte súbita no Bairro Arco Verde em Teixeira





Teixeira de Freitas: Um homem passou mal quando estava transitando de bicicleta no Bairro Arco Verde, em Teixeira de Freitas, e acabou tendo uma morte súbita em via pública. O fato aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 20 de novembro, na Rua Estrela do Sul, no referido bairro, quando populares viram a vítima caída. Trata-se de José Carlos Araújo de Oliveira, de 57 anos, que era pedreiro e estava retornando para casa após um dia de trabalho.

No meio do caminho, ele caiu da bicicleta e quando as pessoas perceberam que ele não levantou, foram ajudá-lo, momento em que perceberam que o José Carlos estava desacordado. O SAMU foi acionado e designou uma equipe para o local, que nada pôde fazer. Os profissionais de saúde apenas constataram o óbito da vítima no local. O caso foi comunicado à Central do CICOM/190, que acionou a delegada de plantão, Rina Andrade.

A delegada solicitou ao DPT, a remoção do corpo, que foi encaminhado para o IML, onde passará por necropsia. O laudo médico deverá apontar a causa da morte. O Senhor José Carlos era morador do Bairro Arco Verde, e veio a óbito poucos metros da sua residência. Familiares disseram que não tinha conhecimento de nenhum tipo de problema de saúde, e que ele não se queixava de nada./Liberdadenews

‘Gugu está na UTI e vivo’, diz novo comunicado






A assessoria do apresentador Gugu Liberato divulgou na noite desta quinta-feira, 21, um comunicado afirmando que ele está na “UTI e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local”.

Gugu sofreu um acidente em sua residência em Orlando, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira e precisou ser hospitalizado. A informação foi confirmada à VEJA por meio de um comunicado da assessoria de imprensa do apresentador.

Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica.

De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, 22, um boletim médico será divulgado primeiramente à família.

Gugu Liberato é internado após cair do telhado de sua casa; estado seria grave

Gugu Liberato é internado após cair do telhado de sua casa; estado seria grave

O apresentador Gugu Liberato foi internado em um hospital em Orlando, nos Estados Unidos, após sofrer um acidente na casa onde mora, no Estado da Flórida.

Segundo comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa, "Gugu sofreu o acidente na quarta-feira, 20, e está internado para observação, pelo período de dois dias", mas informações de fontes próximas dizem que seu estado de saúde é muito grave.

Ele teria caído do telhado de sua casa, de uma altura estimada de 4 metros, e batido a cabeça. Foi rapidamente socorrido por paramédicos e levado ao hospital perto de sua casa./Jornal Extra

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Investigado por sumiço de garçom morre em tiroteio com a polícia



Eunápolis: Darlan Pilôto de Souza, de 22 anos, o ‘Bigs’, morreu em uma troca de tiros com a Polícia Civil, no início da noite de quarta-feira (20), na cidade de Eunápolis. De acordo com a polícia, Darlan vinha sendo investigado por liderar o tráfico de drogas no conjunto habitacional Arnaldão e por participação no desaparecimento do garçom Givaldo Gonçalves, 26 anos, no começo do mês.

Desde o meio tarde, logo que tomaram conhecimento de que Darlan estaria no bairro Juca Rosa, os investigadores começaram a realizar buscas no local. Quando, finalmente, foi localizado, Darlan preferiu não se render. Ele saiu correndo, de arma em punho e chegou a atirar em direção aos policiais.
O suspeito conseguiu fugir por um boqueirão e acabou se escondendo em uma casa na Avenida Capixaba. Quando tentaram entrar no imóvel para prender Darlan, os policias foram, novamente, recebidos a tiros. Houve um contra-ataque.
Logo em seguida, Darlan foi visto ferido, caído no chão, ao lado de um revólver calibre 38. Ele ainda chegou a ser levado para o hospital público do município, mas acabou não resistindo. Além da arma, a polícia também apreendeu drogas./Radar64

Vereador e esposa são presos em operação de combate a corrupção no Detran na Bahia, diz polícia






O vereador de Campo Formoso Arlivan Gonçalves (PDT) e sua esposa, Ruth Maria Batista, foram presos nesta quinta-feira (21), na Operação “Captiosus”, deflagrada pela Polícia Civil no norte do estado.

O vereador e a esposa são suspeitos de liderar uma organização criminosa que negociava a venda de carteiras de habilitação, em um esquema que ocorria no 27ª Ciretran, de Senhor do Bonfim, informou a polícia.

A operação acontece também nas cidades de Senhor do Bonfim, Ponto Novo, Jaguarari e Campo Formoso, cidades do norte da Bahia.

A operação ainda prendeu três servidores do Ciretran: Manoel Regivaldo Vitor Damasceno, João Bosco Soares Guimarães e Carlos Alberto Menezes Andrade.

Outras três proprietárias de centros de Formação de Condutores (CFCs), identificadas como Maria Angélica Rodrigues, Antônia Maria de Carvalho Conceição, a Toinha, e Marley Pollyanna Carvalho Feliz, além dos instrutores de direção Emerson Pinheiro Sena Gomes, Reinivan Silva Alves e José Sergio Aleixo da Silva, também tiveram os mandados de prisão cumpridos.

No total, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão. Os presos são levados para a delegacia de Senhor do Bonfim.

O vereador preso já foi diretor da Ciretran de Senhor do Bonfim e também é proprietário de uma autoescola.

“As pessoas retiravam a carteira só pagando propina, sem fazer o exame. Foram dois anos de investigação. O esquema ocorria desde o início da investigação, em 2017", contou o delegado.

Foram apreendidas quantias em dinheiro e materiais do Ciretran nas casas dos investigados.

Em nota, o Detran afirmou que os servidores envolvidos serão exonerados. Confira o comunicado na íntegra:

A operação da Polícia Civil no norte do estado conta com o apoio do Detran-BA, que é favorável a todas as investigações de combate à corrupção, envolvendo servidores e empresas credenciadas ao órgão. Os servidores identificados na operação serão exonerados, sem prejuízo para a abertura de processos disciplinares.

As autoescolas citadas serão notificadas para prestar esclarecimentos e podem ter o credenciamento cancelado. O Detran-BA está contribuindo com a polícia para a elucidação do caso. Uma equipe da Corregedoria da autarquia foi enviada ao município de Senhor do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (21)./bahiaextremosul

Pedreiro morre na ladeira de acesso ao bairro Liberdade





O pedreiro José Carlos Araújo de Oliveira, de 58 anos, morador da Rua João Paulo II, no bairro Ouro Verde em Teixeira de Freitas, estava voltado do trabalho para sua casa empurrando uma bicicleta quando estava subindo a Rua Estrela do Sul, ladeira de acesso ao bairro Liberdade, passou mal e caiu.

Pessoas que passavam no momento acionaram o SAMU mais quando os socorristas chegaram constataram que o pedreiro já estava morto.


A causa da morte do pedreiro só será revelada após exames de necropsia que será feito no IML. José Carlos pode ter sofrido um infarto fulminante, mesmo ele tendo batido a cabeça no chão quando caiu./bahiaextremosul

Lula reconhece ajuda de Ciro mas condena postura no 2° turno por "xingar o povo que votou no Haddad"



[Lula reconhece ajuda de Ciro mas condena postura no 2° turno por


O ex-presidente Lula reagiu às falas de Ciro Gomes, ministro da Integração Nacional (2003-2006) em seu governo, em uma série de postagens no Twitter feitas na tarde desta quarta-feira (20). Em um dos tuítes, o petista reconhece a ajuda do candidato à presidência derrotado em 2018, mas o condena pela postura no 2° turno, quando não demonstrou apoio efetivo ao candidato do PT, Fernando Haddad.

"Eu fico pesando o que o Ciro fez. As coisas boas e ruins, e prefiro ficar com as boas. Ele nos ajudou no governo. Agora, ele escolheu ir pra Paris no segundo turno e xingar o povo que votou no Haddad e não nele", escreveu Lula.

Eu fico pesando o que o Ciro fez. As coisas boas e ruins, e prefiro ficar com as boas. Ele nos ajudou no governo. Agora, ele escolheu ir pra Paris no segundo turno e xingar o povo que votou no Haddad e não nele.

O petista negou ainda que tenha marcado de se reunir com Rodrigo Maia (DEM), presidente do Congresso Nacional. Em entrevista ao Estadão, publicada na madrugada desta quarta, Ciro Gomes afirmou que já sabia da reunião entre o petista e o democrata, apontado como uma possível nome para formar uma chapa PDT-DEM para as eleições de 2022.

"Não tenho nenhum problema em conversar com o Rodrigo Maia, mas não foi o caso agora. Não pedi nenhuma reunião ontem. Muita gente às vezes acaba falando por mim", alfineta.

Não tenho nenhum problema em conversar com o Rodrigo Maia, mas não foi o caso agora. Não pedi nenhuma reunião ontem. Muita gente às vezes acaba falando por mim.

Em entrevista à Radio Globo, Ciro confirmou que tem conversado com Maia e com ACM Neto, presidente nacional do DEM, na tentativa de fazer uma aliança para a disputa presidencial de 2022. O pedetista supreendeu ao colocar Guilherme Bellintani, presidente do Esporte Clube Bahia, como um possível candidato do partido para as eleições municipais de Salvador. Até então, o secretário de Promoção e Combate à Pobreza, Léo Prates, era apontado como o favorito para representar a sigla.

Lula respondeu também outra cutucada de Ciro, que sugeriu que o ex-presidente não reconhece os erros cometidos quando esteve à frente do Palácio do Planalto. O ex-presidente afirmou que quem tiver críticas à legenda, que faça, mas que ele não vai "ficar toda hora fazendo autocrítica": "Aí nem precisamos de oposição. Eles sabem dos nossos erros, mas também sabem que fomos quem mais fez pelo Brasil".

Se você tem críticas pra fazer ao PT, faça. Mas se eu ficar toda hora fazendo autocrítica, aí nem precisamos de oposição. Eles sabem dos nossos erros, mas também sabem que fomos quem mais fez pelo Brasil./BNEWS

Pagamento do 13º do Bolsa Família está garantido, diz porta-voz da Presidência



[Pagamento do 13º do Bolsa Família está garantido, diz porta-voz da Presidência]


O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou nesta quarta-feira (20) que o pagamento do benefício extra do Bolsa Família, a ser creditado em dezembro, está totalmente garantido.

"Eu conversei com o ministro Osmar Terra [Cidadania], ele esclareceu algumas informações equivocadas em relação ao pagamento do 13º. Os recursos financeiros existentes são suficientes para arcar com os pagamentos que têm início previsto para 11 de dezembro", disse Rêgo Barros. O porta-voz disse que o próprio Ministério da Cidadania poderia esclarecer a fonte dos recursos. Caso a reserva do programa Bolsa Família seja insuficiente, o próprio ministério pode remanejar dinheiro de outras áreas. 

A declaração foi em resposta à uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo, que apontou insuficiência de recursos na dotação orçamentária do programa, que é vinculado ao Ministério da Cidadania. Mais cedo, em sua conta no Twitter, o presidente Bolsonaro classificou a reportagem como mentira e fake news.

Promessa de campanha eleitoral de Bolsonaro, o pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família a todos os beneficiários do programa foi anunciada em outubro, com a edição da Medida Provisória (MP) Nº 898. O adicional totaliza uma injeção extra de R$ 2,58 bilhões na economia.

O Bolsa Família atende atualmente cerca de 13,5 milhões de famílias que vivem em situação de extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 89 mensais, e de pobreza, com renda entre R$ 89,01 e R$ 178 mensais por membro. O benefício médio pago a cada família é de R$ 189,21./BNEWS

Morre o cineasta Fábio Barreto aos 62 anos





Fábio Barreto morreu na noite desta quarta-feira (20), no Rio de Janeiro. O cineasta, ator, produtor e roteirista tinha 62 anos e estava em coma desde dezembro de 2009, depois de capotar o carro em Botafogo, Zona Sul do Rio.

Filho caçula do cineasta Luiz Carlos Barreto e da Produtora Lucy Barreto, Fábio fez sua estreia como diretor de cinema em 1977, fazendo curta-metragens.

Em 1984 estreou seu primeiro curta “Índia, a filha do sol”, com a atriz Glória Pires.

O cineasta dirigiu 13 filmes, entre eles “O Quatrilho”, em 1995, onde foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e “Lula, o filho do Brasil”, com estreia em janeiro de 2010.

Fábio deixa quatro filhos: Júlia, Mariana, Lucas e João e uma história de sucesso no cinema brasileiro./TUPI

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Homem morre eletrocutado enquanto pintava fachada de academia





Eunápolis: Um homem morreu eletrocutado, por volta do meio-dia e meia desta quarta-feira (20), em Eunápolis. Adílson de Jesus Souza, idade ainda não confirmada, caiu de um andaime de seis metros de altura, enquanto realizava um trabalho de pintura na fachada de uma academia de ginástica no bairro Pequi.

Um jovem, que também trabalhava no andaime no momento do acidente, acredita que o bastão de alumínio do rolo de tinta usado por Adílson possa ter tocado em um cabo de alta tensão da rede elétrica. Uma testemunha contou a reportagem que, logo após um estrondo, viu o corpo do pintor caindo em chamas.

Segundo o médico do Samu, Carlos Sarquis, o trabalhador teve mais de 60% do corpo queimado. "Fizemos manobras de ressuscitação, mas não teve jeito", informou o médico. O pintor e o seu ajudante não utilizavam qualquer tipo de Equipamento de Proteção Individual (EPI).


Até a última atualização desta notícia, a reportagem ainda não havia conseguido ouvir a direção da academia Arena Askae, localizada na Avenida Princesa Isabel. A Polícia Civil vai apurar as causas do acidente./Radar64

Lajedão e mais nove municípios baianos serão extintos se PEC de Bolsonaro for aprovada



Lajedão e mais nove municípios baianos serão extintos se PEC de Bolsonaro for aprovada


O PT será o partido que mais perderá com a possível extinção de municípios baianos. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Pacto Federativo apresentada no início do mês pelo governo do presidente Jair Bolsonaro prevê acabar com cidades com menos de cinco mil habitantes e que não conseguem arrecadar sozinhos 10% de sua renda total.

Na Bahia, ao todo, 10 municípios seriam afetados. Destes, três são administrados pelo PT: Dom Macedo Costa (Guito da Saúde), Maetinga (Edcarlos Lima) e Catolândia (Catolândia). Presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação classificou a proposta de Bolsonaro como um “equívoco político e social”.

“Acho que é uma proposta que não condiz com a realidade. A descentralização é uma tendência, inclusive, na Europa. O que há hoje é a má aplicação dos recursos, mas a extinção não vai resolver. Além disso, vamos perder, com a extinção, agentes de políticas públicas, por exemplo”, declarou o petista. De acordo com a PEC esses municípios seriam extintos e regrediriam para a condição de distritos, integrados a municípios maiores e próximos.

Depois do PT, o PSD e o PP seriam as siglas mais afetadas na Bahia. A legenda do vice-governador da Bahia, João Leão, perderia Aiquara e Lafaiete Coutinho. Já o partido do senador Otto Alencar ficaria sem Lajedinho e Gavião. O DEM – legenda do prefeito ACM Neto – ficaria sem Lajedão. O PL perderia Contendas do Sincorá e o MDB ficaria sem Ibiquera. Segundo o jornal O Globo, o governo terá dificuldades para aprovar o projeto no Congresso Nacional. Deputados e senadores ouvidos pela reportagem ressaltam que o Legislativo não foi consultado sobre o assunto.

De acordo com projeção da Confederação Nacional de Municípios (CNM), ao menos 1.217 municípios podem deixar de existir. Localizados em 22 estados, a maior parte deles está nas regiões Sul (432), Sudeste (360) e Nordeste (224), com possíveis perdas também no Centro-Oeste (128) e no Norte (73)./TH
Câmara de Itamaraju abre CPI para investigar governo de Marcelo Angênica


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar supostas irregularidades na administração do prefeito Marcelo Angênica (PSDB), em Itamaraju, era pra ser instalada na semana passada, mas uma confusão no plenário envolvendo correligionários do gestor e servidores contratados, acabou por forçar a suspensão da sessão da Câmara Municipal de Vereadores.

Mas não teve jeito e na reunião desta terça-feira, dia 19 de novembro, os vereadores Evando Rodrigues, Zé do Bolo, Egnaldo Fernandes, Izabel Cristina, Som de Nova Alegria e Marcão da CUT, autores da proposta, levaram o documento ao plenário e conseguiram instalar o processo de investigação. Ao final da reunião ordinária os vereadores proponentes chegaram a falar sobre afastamento cautelar do gestor.

Como o Partido dos Trabalhadores possui maior bancada na Câmara de Itamaraju (3), a expectativa é que a sigla fique com a presidência da CPI e os demais cargos, secretário e relator, sejam definidos por votação. O único petista que não assinou o pedido foi Isac Super Gil, que por contrariar orientação do seu partido, poderá sofrer sansões, incluindo expulsão e solicitação do seu mandato por parte do diretório municipal da sigla.

A denúncia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), conforme a denúncia protocolada pelos seis vereadores, vai investigar se o gestor municipal teria utilizado documentos falsos para receber diárias e passagens, com o objetivo de visitar uma indústria que produz pequenas usinas utilizadas em pavimentação asfáltica.

De acordo com o documento, Angênica e seu secretário de Obras, Antônio Charbel, teriam apresentado atestados de comparecimento falsos alegando que estariam na cidade de Salvador no mesmo dia em que estavam no estado de São Paulo.

Ainda segundo a denúncia o gestor municipal teria viajado para a capital paulista e lá negociado previamente o valor de compra da máquina, o que contrariaria a Lei de Licitações. A empresa visitada por Marcelo Angênica, ainda segundo a denúncia, foi a única participante da licitação e também a vencedora do certame.

Os vereadores questionam ainda o fato de que, para burlar a fiscalização do Tribunal de Contas dos Municípios e da própria Câmara, o gestor não teria enviado os documentos da licitação ao TCM.

O vereador Egnaldo Fernandes, ex-aliado da administração municipal, disse no início dessa semana a uma emissora de rádio local, que a máquina adquirida pelo município, além da irregularidade de compra, comprovou ser apenas útil para tapar buracos, mas passa longe de ser uma usina de asfalto. “Isso é fato, tanto que a gestão contratou recentemente uma empresa especializada para asfaltar uma rua da nossa cidade”, taxou./TH

'Seleção Brasileira do Rádio' comenta o grande jogo do Flamengo no século



'Seleção Brasileira do Rádio' comenta o grande jogo do Flamengo no século



Zezé di Camargo é internado com urgência e passa por cirurgia em SP



Zezé di Camargo é internado com urgência e passa por cirurgia em SP


Recentemente, o cantor Zezé Di Camargo foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para fazer uma cirurgia e acabou deixando seus fãs preocupados, uma vez que o sertanejo não tinha revelado o motivo pelo qual teria ido ao centro de saúde.

No entanto, segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal 'O Dia', Zezé foi hospitalizado para retirar a vesícula.

O procedimento, feito através de vídeo, foi um sucesso e o cantor agora está em repouso se recuperando./ noticiasaominuto

Cansado de esperar pela prefeita vereador solicita ao Estado construção de ponte que liga Itanhém a Minas Gerais




O vereador André Correia (PHS) esteve nesta terça-feira (19) na divisa de Itanhém, na Bahia, com Bertópolis, em Minas Gerais, para medir a extensão da ponte que liga os dois estados. Ele solicitou ao deputado estadual Osni Cardoso (PT) a construção da ponte sobre o Rio Umburana, que tem 19 metros de extensão.

No dia 6 de fevereiro, o Água Preta News publicou a reportagem “Ponte pode cair a qualquer momento em Itanhém na divisa com Minas Gerais”. De lá pra cá a ponte de madeira foi interditada, impedindo o trânsito de pessoas, inclusive de alunos, e o escoamento de produtos agrícolas e agropecuários.

Há relatos de que animais já morreram afogados, quando produtores rurais tentaram atravessá-los de um lado para o outro. Há risco também para os trabalhadores rurais que são obrigados a atravessar mantimentos e objetos nas costas.

“O absurdo é que o município de Itanhém arrecada mais de cinco milhões por mês e não tem condição de fazer uma ponte. Já que a prefeita Zulma e o prefeito de Bertópolis [Anjinho Depolo (PSD)] não querem fazer, um empurrando para o outro, eu vim medir para encaminhar hoje mesmo uma solicitação para o Estado, através do deputado “, disse André Correia.

Trabalhadores rurais são obrigados a atravessar mantimentos e objetos nas costas. Relembre alguns casos:/aguapretanews

Acusado de vários furtos no Prado é preso pela Polícia Civil após agredir sua companheira





Prado: A Polícia Civil do Prado prendeu um homem em flagrante por agredir a sua companheira e uma adolescente de 15 anos, na manhã desta terça-feira, 19 de novembro, após receber a denúncia do fato. Segundo a denúncia, o acusado estaria impedindo que as vítimas saíssem do interior do imóvel. O delegado titular, Kleber Gonçalves, designou uma equipe de Investigadores do SI para o endereço, situado na Rua Macapá, no Bairro São Brás.

Quando os policiais chegaram, o acusado, que foi identificado como Leandro Valanzuela Chaves, vulgo "Leandro Pocazoi", de 18 anos, tentou se evadir, sendo interceptado, e preso pelos policiais. O acusado e as vítimas foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Prado, onde foram ouvidos pelo delegado titular, Kleber Gonçalves, que após as oitivas, flagranteou o "Leandro Pocazoi", por crime de agressão (Lesão Corporal), com base na Lei Maria da Penha.

O acusado foi encaminhado para a carceragem da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, onde se encontra à disposição da Justiça. A nossa reportagem fez contato com o delegado Kleber, o qual nos informou, que o Leandro já possui passagem por posse de arma de fogo, e tráfico de drogas quando adolescente, e, que existe seis inquéritos policiais em apuração em seu desfavor por furtos na cidade.

Ainda segundo o delegado, destes inquéritos, ele já teria assumido a autoria de 04 furtos, sendo de 02 motocicletas, as quais foram recuperadas e entregue aos proprietários. Os outros dois furtos teriam sido de produtos de consumo, materiais de limpeza e vestuários. Os inquéritos serão concluídos e encaminhados, também, para a Justiça./Liberdadenews

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Teve a conta no WhatsApp clonada? Saiba o que fazer





Blog também tira dúvidas sobre programa de edição de vídeos para o Android. (Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, utilize o espaço para comentários abaixo e escreva sua pergunta)

Meu WhatsApp foi clonado. E agora?

Oi, Ronaldo! Eu preciso da sua ajuda, pois divulguei o meu número de celular num anúncio em um site de vendas, e acabei fornecendo o código recebido por mensagem de SMS para um golpista. Agora ele está usando a minha conta para pedir dinheiro aos meus amigos. O que devo fazer? – Savana

Oi, Ronaldo! Clonaram o meu WhatsApp após eu publicar um anúncio em um site de compra e venda. E agora? – Felipe Bassotto
Olá! A minha conta no WhatsApp foi clonada, e agora os golpistas estão pedindo dinheiro em meu nome para os meus amigos. – Airton Costa Junior

Olá, pessoal! Conforme as perguntas que vocês enviaram, possivelmente a técnica de phishing empregada pelos golpistas contou com engenharia social para obter o código de ativação com vocês.

WhatsApp: como controlar a privacidade da sua conta

Geralmente quando uma conta é roubada, o golpista configura a autenticação de dois fatores no aparelho dele. Isso impede que o verdadeiro dono da conta consiga recuperá-la. Quando isso acontece, é necessário seguir os passos descritos abaixo:
Certifiquem-se que a linha de celular está ativa;

Compartilhem um aviso sobre o ocorrido nas suas redes sociais;
Enviem um e-mail para a conta support@whatsapp.com com a seguinte frase: "Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta" no corpo do e-mail. Informem o número de telefone no formato internacional +55 9 xxx xxx xxxx. A conta do WhatsApp permanecerá desativada durante trinta dias para que vocês consigam reativá-la, após esse prazo ela será apagada definitivamente. O atendimento do suporte pode levar até 3 dias úteis;

Aguardem 7 dias úteis para tentar reconfigurar o WhatsApp novamente. Mas tem um detalhe, os 7 dias correspondem a inatividade completa das contas, o que na prática pode representar ainda mais tempo se o golpista estiver enviando mensagens. O ideal é contar o início desse período de inatividade quando o suporte do WhatsApp confirmar o bloqueio da conta;

Após terem recuperado a suas contas, não esqueçam de habilitar a autenticação em duas etapas./G1

Fake - Menino nasce com rabo em Santarem e imagens viralizam





Esta semana imagens de um bebê que nasceu com uma calda de 13 centimetros viralizaram nas redes sociais com a notícia que a criança teria nascido em um hospital de Santarém.

Após vários sites de noticias terem divulgado o fato, o Hospital Municipal de Santarém (HMS), divulgou uma nota desmentindo o fato. A informação foi dada agora a pouco pelo portal Santarém, através do Jornalista Jerferson Miranda.

Em nota, o Hospital Municipal reitera que se trata de notícia falsa. “Não é verdade. Não nasceu essa criança no Hospital Municipal de Santarém. A resposta é que não procede”, informou a assessoria de imprensa do HMS.

Na realidade, este fato aconteceu no mês de junho deste ano na Colômbia.  As fotos da cauda com 13 centímetros de comprimento,  tornou-se viral na internet. Ainda segundo a publicação, a criança já foi operada.


De acordo com a imprensa, este é o primeiro caso  registrado no país. Segundo uma publicação do jornal "Vox Populi Noticias", o primeiro veículo de comunicação a noticiar o fato, a criança passou por cirurgia para a retirada da cauda. A cirurgia durou cerca de uma hora, já que não tinha ligação com a coluna nem ao sistema nervoso./bahiaextremosul

Estradas da Bahia registram 5 mortes no feriado prolongado




Estradas da Bahia registram 5 mortes no feriado prolongado

As estradas baianas registraram cinco mortes durante o feriado prolongado da Proclamação da República, conforme balanço divulgado pela Polícias Rodoviária Federal e Estadual (PRF) e (PRE), nesta última segunda-feira (18).

Nas estradas federais que cortam o estado foram registrados 37 acidentes com 2 mortes e 40 feridos, segundo a PRF. O balanço faz parte da Operação Proclamação da República, iniciada na quinta-feira (14) e finalizada pela PRF às 23h59 do domingo (17), e os dados correspondem às ocorrências registradas nesse intervalo.


Dos 37 acidentes, 10 foram considerados graves, quando resultam em, pelo menos, um óbito ou ferido grave. O número total de ocorrências é maior que o contabilizado em 2018, que teve 35 acidentes. A quantidade de acidentes graves também subiu de 8 para 10./TH

Dr. Armando Leal confirma morte do seu neto em Santa Leopoldina – ES. “O Pai celestial o chamou”



[Dr. Armando Leal confirma morte do seu neto em Santa Leopoldina – ES. “O Pai celestial o chamou” ]


O médico veterinário e secretário de Agropecuária da Prefeitura de Medeiros Neto, Dr. Armando Leal do Norte, que na última quinta-feira (14) enviou mensagem em rede social informando sobre a morte de seu genro, o produtor rural Fabrício Caus, após um deslizamento de terra  em Santa Leopoldina – ES, divulgou, por volta das 18:30 desta segunda-feira (18)  que seu neto Lorenzo, de apenas 6 anos de idade, não resistiu aos traumas e também foi à óbito.

Matéria Relacionada

Após deslizamento, genro do Dr. Armando morre soterrado no ES; filha e neto foram resgatados

Lorenzo e sua mãe, Fernanda Caus, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Casa Militar.

Dr. Armando Leal confirma morte do seu neto em Santa Leopoldina – ES. “O Pai celestial o chamou”O sepultamento de Fabrício aconteceu na última sexta-feira, às 17h no Cemitério de Santo Antônio, em Vitória.

No sábado, a prima de Fabrício, Marta Caus, informou que Fernanda sofreu uma fratura do tornozelo e precisou passar por uma cirurgia.  Ela estava internada junto com Lorenzo em um hospital particular em Vitória. Marta chegou a informar ainda que Fernanda já tinha acordado, que  estava levemente sedada e que o estado de saúde dos dois demandava cuidados.

Lorenzo não teve fraturas e deu entrada no hospital com suspeita de desidratação renal. Seu estado de saúde chegou a ficar estável, mas começou a oscilar nos últimos dias.

Na mensagem, Dr. Armando lamentou o ocorrido, agradeceu aos amigos pelas orações e disse que agora é ir em busca do conforto para suportar as perdas:

“Lamento informar que meu neto, Lorenzo, não suportou os traumas da tragédia de Santa Leopoldina. Agradeço a todos que, irmanados, fizeram correntes de orações. O Pai celestial o chamou...seja feita a vontade do Pai. Vamos em busca do conforto, para suportar duas perdas irreparáveis”, finalizou./MDD

WhatsApp diz ter banido 400 mil contas por disparos em massa na eleição de 2018



[WhatsApp diz ter banido 400 mil contas por disparos em massa na eleição de 2018]



O WhatsApp afirma ter banido mais de 400 mil contas do Brasil nas eleições de 2018 depois de identificar violações a seus termos de uso, entre eles disparos em massa de mensagens.

A informação está em ofício enviado nesta segunda (18) pela empresa ao senador Angelo Coronel (PSD-BA), presidente da CPMI (comissão parlamentar mista de inquérito) das Fake News.

Segundo a empresa, as mais de 400 mil contas foram banidas entre 15 de agosto e 28 de outubro de 2018, quando ocorreu o segundo turno das eleições vencidas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

No documento enviado ao WhatsApp, o senador solicitou que a empresa fornecesse dados não criptografados, incluindo números de telefones e nomes de perfis de todas as contas suspeitas banidas pelo aplicativo por uso potencial de robôs, por fazer disparos de massa e disseminar notícias falsas e discurso de ódio durante as eleições de 2018.

O WhatsApp diz armazenar seis meses de registros de acesso para contas da rede social associadas a um número de telefone celular registrado no Brasil.

"Por conta do longo período transcorrido desde o intervalo de datas de 15 de agosto de 2018 a 28 de outubro de 2018, de um modo geral o WhatsApp não tem informações disponíveis relacionadas a contas banidas nesse período", afirma a empresa.

No entanto, acrescenta que informações de algumas contas banidas no período estão disponíveis por terem sido alvo de divulgação de dados para tribunais eleitorais no Brasil ou para preservação de dados ligados a casos eleitorais.

No ofício, a empresa diz que, nas eleições de 2018, realizou mudanças significativas em produtos e trabalhou com autoridades públicas e lideranças da sociedade civil para ajudar a enfrentar as consequências "danosas" da desinformação.

Lembra ainda que proíbe explicitamente o uso de aplicativos ou robôs para impulsionar mensagens ou criar contas ou grupos de maneira não autorizada.

O WhatsApp diz que não baseia as decisões na natureza do conteúdo, mas que adota medidas para prevenir o abuso banindo contas em que são identificados comportamentos que violam os termos de uso e serviço da empresa.

A empresa lembra que, além da identificação de comportamentos que violam seus termos de uso, também adotou outras ações para conter a disseminação de mensagens.

Entre os exemplos citados, está a limitação do encaminhamento de mensagens para cinco conversas por vez e o acréscimo de rótulos de mensagem "encaminhada" e "altamente encaminhada" para ajudar a identificar conteúdo não pessoal.

A CPMI das Fake News tem como objetivo investigar, entre outras coisas, a utilização de perfis falsos para influenciar os resultados das eleições de 2018. A comissão é composta por 32 titulares (16 senadores e 16 deputados) e outros 32 suplentes (mesma divisão).

Em 18 de outubro de 2018, a Folha de S.Paulo revelou que empresários bancaram disparos por WhatsApp contra o PT na campanha eleitoral. O serviço foi vendido pelas agências Quickmobile, CrocServices e Yacows. Uma ação foi aberta no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para apurar o caso.

Embora tenha sido vítima dos disparos em massa, reportagem do UOL mostrou que o PT também usou o sistema de envio de mensagens em massa e que a agência responsável pela campanha de Bolsonaro teve registros de uso do sistema da Yacows apagados após a reportagem da Folha de S.Paulo.

Em evento em outubro deste ano, Ben Supple, gerente de políticas públicas e eleições globais do WhatsApp, afirmou que houve envios maciços de mensagens, com sistemas automatizados contratados de empresas, nas eleições brasileiras de 2018. Foi a primeira vez que a empresa admitiu que isso aconteceu./BNEWS

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.