Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 7 de dezembro de 2019

Agência do Banco do Brasil de Posto da Mata pega fogo: Incêndio é controlado e polícia investiga o caso





Nova Viçosa: Moradores do distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, foram surpreendidos no início da manhã deste sábado, 07 de dezembro, com um incêndio na Agência do Banco do Brasil, que fica situada na Praça São Benedito, no Centro. Segundo relatos, populares estavam passando próximo à Agência, quando avistaram o fogo na área interna do banco.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram informados, através da Central do CICOM/190 e 193, e foram deslocadas uma guarnição da PM, e uma dos Bombeiros para o local, além de uma  guarnição da CIPE/CAEMA, sendo feito uma contenção em torno do Banco, e logo em seguida, o incêndio foi controlado pelos bombeiros.

 

Não se sabe ainda o que causou o incêndio, e segundo informações, a agência foi interditada, e o fato será registrado na Delegacia de Polícia, para investigação e apuração do ocorrido. Nenhuma outra informação foi passada até o fechamento desta reportagem./Liberdadenews

Foragido da Justiça troca tiros com a CAEMA e acaba morrendo no Hospital Municipal de Itamaraju






Itamaraju: Foragido da Justiça troca tiros com policiais da CIPE/CAEMA, e acaba morrendo na noite desta sexta-feira, 06 de dezembro na cidade de Itamaraju. Segundo informações, os PMs estariam em ronda pelo Bairro 31 de Março, quando ao passarem pela Rua Gerson Caldas, avistaram um suspeito, que teria apontado uma arma para guarnição e corrido para o interior de uma residência.

Os policiais realizaram um cerco no imóvel, e adentraram com escudo balísticos, quando foram recebido a tiros, momento que reagiram à injusta agressão, e após a troca de tiros, encontraram o acusado caído no chão, com uma arma tipo pistola ao seu lado. Os militares prestaram socorro ao criminoso, levando-o para o Hospital Municipal - HMI, onde logo depois que deu entrada, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. O acusado foi identificado como Paulo Vitor Santos Guimarães, de 19 anos.

Com ele foi apreendido uma pistola de marca Taurus modelo 638, de calibre .380, com numeração suprimida, com 05 cartuchos deflagrados, e 09 intactos de calibre 380, e 06 cartuchos de calibre .38 intactos, além de uma sacola, com pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 463 gramas, e mais um pino da mesma substância; 67 buchas de  maconha, e mais 20 porções da mesma substância; 23 pedras de crack prontas para venda, e uma pedra bruta, pesando 40 gramas; 02 balanças de precisão e vários materiais para armazenamento das drogas.



O acusado, Paulo Vitor, tinha um mandado de prisão em seu desfavor em aberto, e teria ainda passagem por homicídio e tráfico de drogas. Informações dão conta ainda que ele estaria aterrorizando aquela localidade, se colocando como líder do tráfico local. O corpo foi removido para o IML, onde passará por necropsia, sendo liberado posteriormente aos familiares para velório e sepultamento./Liberdadenews

Bandidos invadem fazenda, espanca o proprietário, irmão gêmeo de um policial, mata a esposa e foge com o carro, em Camacan






Segundo relatos da polícia, os criminosos, três ao todo, invadiram a Fazenda Serrana, região do Cachorro Assado, rodovia Camacan/Pau Brasil, Camacan-Ba, de propriedade do Sr. Pedro Gomes de Farias Junior, irmão gêmeo do soldado Gustavo da 62º CIPM, por volta das 23h30 desta sexta-feira (06), espancaram o proprietário, mataram a esposa dele e fugiram com o carro e celulares.

Ainda segundo a polícia, por volta das 05h deste sábado (07), Pedro irmão do SD Gustavo, chegou na 62ª CIPM informando que estava na sua Fazenda quando por volta das 23:30 horas chegaram 3 indivíduos atirando, perguntando por sua arma e dizendo que sabia que ele era Policial Militar.

Um dos disparos atingiu  Luma Layne,  esposa de Pedro que morreu no local. O fazendeiro foi amarrado, espancado, e feito de refém, mas conseguiu fugir e chegar por volta das 05h na CIPM aonde relatou o fato.

Os criminosos fugiram levando um veículo Fiat Móbile de cor vermelha e aparelhos de celulares. A polícia informou também que os criminosos barbarizaram o fazendeiro achando que era o irmão gêmeo que é policial militar. A Polícia Civil está investigando o crime./bahiaextremosul

Pregador de igreja é acusado de manter jovem de Guaratinga em cárcere privado




Pregador de igreja é acusado de manter jovem de Guaratinga em cárcere privado


Um homem que se identifica como pregador de uma igreja evangélica está sendo acusado de manter uma jovem em cárcere privado. A vítima é do povoado de Monte Alegre, interior de Guaratinga. Leones Pereira de Jesus, de 34 anos, foi preso na Colônia, distrito de Eunápolis, onde vinha residindo com a jovem de 18 anos.

Os parentes dizem que em apenas três meses, Leones conseguiu namorar e casar-se com a jovem. A família informou ainda que jamais imaginaria que ele apresentasse comportamento violento. Segundo informações da jovem, logo após o casamento ele a levou para o distrito da Colônia e então começou a torturá-la psicologicamente e até fisicamente.

A garota relatou que era vigiada e só saía pra algum lugar na companhia do acusado. Ela era proibida de usar o celular e redes sociais e não podia se comunicar com a família. Num descuido de Leones a jovem pegou o celular dele e passou uma mensagem para a família, relatando seu sofrimento e que estava em regime de cárcere privado.

A família saiu de Guaratinga e chegando em Eunápolis, procurou a polícia, que mandou uma viatura para o local e prendeu em flagrante Leones Pereira de Jesus, de 34 anos, que dizia ser preletor evangélico. As últimas informações dão conta que o acusado está preso na Delegacia Territorial de Eunápolis (DT), onde deve permanecer à disposição da Justiça./ TH / Foto: Radar64)

Celso Portiolli é vítima de golpe na internet






Celso Portiolli usou a sua conta no Instagram para alertar sobre um novo golpe utilizando o seu nome.

“Atenção, pessoal, novo golpe! Tão olhando aí nas pessoas que eu sigo, pegando os contatos comerciais no perfil dessas pessoas que eu sigo – tem muitas que são profissionais e tem telefones de contato ali – e estão ligando, dizendo que eu estou fazendo evento e uma festa. É mentira!”, alertou o apresentador.

Além disso, o apresentador continuou explicando como os bandidos tentam convencer as pessoas na situação: “Aí elas pedem para confirmar o convite através do PIN do WhatsApp. Na verdade, o que elas querem é roubar os seus dados”, afirmou.

Tentando amenizar o caso, Celso ainda falou em tom de brincadeira para seus seguidores.

“Tome cuidado! Não passe nenhuma informação de números que você receber através de SMS. Não passe! Tome muito cuidado porque são bandidos querendo roubar os seus dado. Essa é uma nova modalidade de golpe. Não tô fazendo festa, e ninguém é meu convidado!”,disse o apresentador.


Recentemente criminosos invadiram contas de artistas como Ludmilla, Marina Ruy Barbosa e Cléo Pires./TUPI

Flamengo terá que pagar pensão aos familiares das vítimas de incêndio no Ninho do Urubu




O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor (GAEDEST/MPRJ), e a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro obtiveram, nessa quinta-feira (05), liminar que obriga o Flamengo a pagar, de forma imediata, pensão mensal no valor de R$ 10 mil a cada uma das famílias dos dez jovens mortos no incêndio ocorrido no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, em fevereiro deste ano.

Além dos familiares dos jovens, o clube terá que incluir na sua folha de pagamento outros três atletas feridos no acidente. Pelo descumprimento, o Flamengo estará sujeito à multa diária de $ 1 mil para cada beneficiário negligenciado. De acordo com a decisão, o clube também terá de pagar os valores referentes aos dez meses já decorridos desde o incêndio. Na liminar, o juiz Arthur Eduardo Magalhaes Ferreira lamentou o fato de o clube ainda não ter cumprido, até a presente data, e ainda que de forma parcial e provisória, a reponsabilidade de prestar apoio às vítimas diretas e indiretas do incêndio.

Pedro Rubim, promotor de Justiça e membro do GAEDEST/MPRJ, ressaltou a importância da decisão para as famílias das vítimas e para que o clube, enfim, cumpra com todas as suas responsabilidades pelo episódio. “A liminar é essencial para a proteção efetiva dos direitos das famílias daqueles jovens atletas e também para que o Flamengo volte a negociar o pagamento integral de todas as indenizações devidas”, pontuou. Além do pensionamento mensal, os órgãos buscam a responsabilização do clube pelo pagamento integral de danos materiais, morais e da indenização pela perda da chance de os jovens atletas terem uma carreira profissional de sucesso.

Cintia Guedes, defensora pública e coordenadora cível da DPRJ, destacou a importância da liminar, uma vez que o clube ainda não sinalizou o pagamento de uma indenização para as famílias, apesar das diversas tentativas de acordos. “A decisão é extremamente importante, pois assegura às famílias dos meninos mortos um valor provisório para a sua manutenção financeira, até que haja o pagamento das indenizações devidas pelo clube”, afirmou. O defensor e subcoordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), Eduardo Tostes, também declarou: “Esperamos que, com essa decisão, o Flamengo volte para ajustar um acordo definitivo conosco em favor de todas as vítimas deste infeliz evento”./TUPI

Dia de fúria -Homem atira na cabeça da esposa, mata a amante e mais 5 pessoas da mesma família e se mata em seguida





Uma tragédia em família foi registrada na manhã de quinta-feira, por volta das 5h20, na cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo. Um homem identificado como Alex Sander Correia, de 40 anos, revoltado após descobrir o resultado de um exame de DNA, atirou na esposa, matou a ex-amante e mais quatro pessoas da família da amante em seguida se suicidou.

As vítimas foram identificadas como, Margarete Pinheiro dos Santos, de 41 anos, ex-amante, Carlos Alberto Neves, 57 anos, padrasto de Margarete, Daulira das Graças Neto Neves, 66 anos, mãe, Maisa das Graças Pinheiro Silva, 39 anos, irmã e Larissa Pinheiro do Monte, 19 anos, filha de Maissa e sobrinha de Margarete.

As primeiras investigações realizadas pela polícia, apontaram que o acusado estava tendo uma discussão com Maria Renata esposa, sobre o resultado do DNA. Alex havia revelado para esposa que ele não era o pai de uma criança de 7 anos de um relacionamento que ele teve fora do casamento.

A esposa do acusado começou a zombar da situação. Alex ficou furioso e deu um tiro na cabeça da esposa. Ela foi socorrida e levada para o hospital em estado grave. Em seguida, Alex foi até a casa da ex-amante localizada no bairro Vila Jockei.

Ele invadiu o local e atirou na ex-amante e mais quatro da mesma família. De acordo com o esposo de Maísa morta por Alex, relatou que todos estavam dormindo e foram acordados com os barulhos dos tiros.

“Acordamos com o barulho dos tiros e fomos ver o que estava acontecendo na casa da minha sogra. Voltei para casa e tranquei a porta, fui para o banheiro e fiquei abaixado com meu filho e meu sobrinho”, diz Robson. Após cometer a chacina o acusado tirou a própria vida. A tragédia está sendo investigada pela polícia local./bahiaextremosul

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Criminoso morre em confronto com o PETO após roubar carro em Teixeira: Comparsas foram presos





Teixeira de Freitas: Na noite desta quinta-feira, 05 de dezembro, um casal foi assaltado em Teixeira de Teixeira por dois bandidos armados, sendo um adolescente de 17 anos e um maior, identificado como sendo Willian da Silva Santos, de 20 anos, ambos moradores de Porto Seguro. Segundo informações, o casal estava em um veículo GM/Ônix, placa policial OUS 7046, quando foi rendido pelos bandidos e levados até próximo à Prainha, e deixado lá. Os bandidos levaram o carro e os pertences das vítimas, que vieram para a delegacia e registram a ocorrência.

A Polícia Militar foi acionada e deslocou várias viaturas, que saíram em diligência. Em posse das características dos bandidos, modelo e placa do veículo roubado, uma guarnição da CAEMA estava indo sentido ao Distrito de Posto da Mata, quando recebeu informações do roubo. A guarnição percebeu que ia um veículo fazendo zigue-zague na pista e percebeu que era o carro das vítimas. Os bandidos avistaram a viatura e jogaram o carro em um matagal, fugindo a pé. A CAEMA pediu apoio, e chegaram várias guarnições de Posto da Mata e Teixeira.


Na ação, os militares apreenderam um dos bandidos (o adolescente), o qual falou aos policiais onde era o ponto de apoio deles. A PM informou à guarnição da CAEMA onde os bandidos ia se encontrar e os militares se dirigiram para um posto de gasolina, em Itabatã (ponto de encontro). As outras guarnições ficaram no mato tentando prender o outro assaltante. Uma guarnição do PETO avistou o bandido, quando foi recebida a bala. Houve troca de tiros e o assaltante foi baleado. O criminoso (Willian), foi socorrido, mas, acabou morrendo.

Segundo o menor, eles chegaram de Porto Seguro na quarta-feira (04 de dezembro). A CAEMA seguiu com a diligência até o posto de gasolina e prendeu Fabrício da Silva Alcântara, 28 anos que, é morador do Bairro Teixeirinha, em Teixeira. Segundo o Fabrício, ele trabalha prestando serviços para empresas de internet. Com o Fabrício foi apreendido um veículo Gol, placa policial JSS 2579, com uma escada no teto.. Em entrevista à nossa reportagem, o Fabricio disse que não tinha nada a ver com o roubo e que ia ganhar R$ 500 reais para ver se a Polícia Rodoviária estava na pista para que os bandidos pudessem passar com o carro roubado.


Ainda segundo o Fabrício, ele tem uma passagem na polícia, em Eunápolis, por crime de tráfico de drogas, e ficou 11 meses preso. O Fabrício disse também que é primo do menor. Com o menor, os militares apreenderam o carro da vítima. Com o Willian que morreu no confronto, os policiais do PETO apreenderam um revólver calibre 38 e 12 munições sendo 05 deflagradas e 07 intactas. O adolescente, o Fabricio e todo material apreendido foi apresentado ao delegado de plantão Charlton Fraga, que após a oitiva, flagranteou o Fabricio por roubo qualificado, art 157 e ele segue preso à disposição da justiça.


Para o menor, foi lavrado um auto de apreensão, por crime análogo ao roubo qualificado, devendo ele ser apresentado ao Ministério Público para as devidas providências. O corpo de Wilian foi encaminhado para o IML de Itamaraju, onde passará por necropsia, e posteriormente será entregue à família para velório e sepultamento./Liberdadenews

Itamaraju: Campineira confirma pré-candidatura, faz críticas e diz que está pronto pra enfrentar seus adversários



Itamaraju: Campineira confirma pré-candidatura, faz críticas e diz que está pronto pra enfrentar seus adversários


Nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro, o ex-prefeito de Itamaraju por dois mandatos, Manoel Pedro Rodrigues Soares ‘Pedro da Campineira’ (PL), refeceu a equipe do Teixeira Hoje para uma entrevista exclusiva, quando confirmou oficialmente sua pré-candidatura à chefia do Executivo Municipal, garantindo estar mais preparado e experiente para voltar a governar. “Hoje sou outro homem, muito mais experiente e preparado para reconhecer algumas falhas do passado e administrar com o olhar no futuro”, disse.

Pedro da Campineira ainda afirmou estar pronto para enfrentar seus adversários políticos, numa disputa que ele espera ser democrática.  Perguntado sobre os motivos da população itamajuense lhe outorgar mais um possível mandato, Campineira pontuou sobre a confiança dos eleitores na sua palavra e principalmente por tudo que ele fez de bom quando governo Itamaraju.

Ainda durante a entrevista que o Teixeira Hoje disponibiliza logo acima em áudio no formato MP3, Pedro da Campineira falou de sua recente filiação ao PL e do apoio que recebera do deputado estadual Alex Piatã, líder do PSD na Assembleia Legislativa e homem de confiança do senador Otto Alencar e do governador Rui Costa. “Se ganharmos a eleição, Alex Piatã será um dos nossos grandes aliados do mandato e por seu trânsito forte na esfera do governo estadual, fará essa ligação entre o nosso município e o estado.

Perguntado sobre sua visão na situação atual de Itamaraju, Campineira evitou fazer críticas pontuais ao prefeito Marcelo Angênica, afirmando que o mesmo foi eleito democraticamente, mas não deixou de alfinetar o gestor principalmente pelos problemas na saúde, que foi promessa dele durante a campanha, além de sua falta de preparo para dialogar com a população. “A população vota em um candidato a prefeito, para caso ele seja eleito, falar com o prefeito e não com os enviados dele. A gestão não dialoga com quem deveria dialogar e por isso fica distante dos itamarajuenses”, taxou.

E disse: “Tenho orgulho de sair às ruas com a cabeça erguida, converso com todos e sou recebido com muito carinho pela população. Experimentado e muito mais preparado, garanto que posso fazer um mandato ainda melhor do que os dois anteriores”./TH

Paula Fernandes relembra em entrevista a falta de Luan Santana em DVD: ‘Abandonada no altar’





A cantora Paula Fernandes revelou nesta quinta-feira, 5, em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, como se sentiu quando soube que o cantor Luan Santana, com quem gravou a música ‘Juntos’, uma releitura da canção Shallow, de Lady Gaga, que não participaria da gravação do seu DVD.

Ao jornal, Paula disse: “Na hora que a pessoa [Luan Santana] falou que não ia, foi como se eu tivesse sido abandonada no altar. Não guardei mágoa, estou super bem com essa história. Os memes foram a melhor coisa que poderia acontecer em um lançamento de música. Viralizou de uma forma que depois que passou o meme, a música bombou. Eu escolhi o Juntos e Shallow Now? Poderia ter escolhido um milhão de coisas, mas a partir do momento em que a Lady Gaga me aprovou quem é que pode discutir. Pra mim a aprovação dela, sem mudar uma vírgula, vale mais que um “I love you” (em português, eu te amo)”.

Quando Luan Santana anunciou o cancelamento de sua participação na gravação do DVD de Paula Fernandes, o cantor revelou, em meio a polêmica, que achou a canção brega, e que colocou sua voz por amizade. “Cheguei a falar pra ela quando recebi: Paula, esse Shallow now está soando um pouco diferente, meio ruim. Me soou meio brega assim, sei lá. Soou ruim, não entrou no meu ouvido. Aí falei: vamos trocar essa partezinha”, relembrou o cantor.

“A música estava tão linda. Não achei que valia a pena sacrificar por causa do final, de uma frase. Dava pra trocar, tinha um monte de coisa que dava pra por. ‘Juntos até o final’ por exemplo”, opinou.

De acordo com a entrevista do cantor ao  site UOL, Paula não quis alterar a letra pois a versão com “shallow now” já havia sido aprovada pela própria Lady Gaga e uma segunda aprovação poderia atrasar o lançamento da faixa. Como não participou da composição, Luan acatou a decisão de Paula.

“É uma questão de fonética, de como soava. Eu senti isso quando recebi a música da Paula, é composição dela. Mas quando a composição é de outra pessoa a gente fica meio assim de dar pitaco. Coloquei a voz na parceria, na amizade. Pensando na nossa história, a gente já se conhece há muito tempo. E aí acabou que o que eu pressentia aconteceu. Não entrou muito no ouvido de algumas pessoas”, explicou.

Com o declínio de Luan, Paula Fernandes optou por cantar a música sozinha na gravação de seu DVD. Quando decidiu, fez uma live em seu Instagram em que, aos prantos, comunicou aos fãs sobre o acontecido.

“Veio a autorização da Lady Gaga, trâmite todo, correria que foi para gravar, e o Luan topou. E eu naquela expectativa de poder registrar o nosso encontro. Nada como estar ali com o artista que você escolheu. Quem não gostaria de estar ao lado do Luan Santana? Seria uma realização de um sonho para mim, também”, desabafou.

Após o susto, Paula começou a pensar em como supriria a falta de Luan Santana em seu show, já que ele era presença esperada pelo grande público. “Fiquei matutando como ia fazer. O que seria legal, já que vou estar sozinha. Me veio na cabeça: ‘Poxa, eu tenho um batalhão de fãs. Eles tem que fazer o meu Bradley Cooper’. Estou aqui para perguntar: Vocês topam ser o meu Bradley Cooper e cantar a primeira parte da música? E a gente registrar o nosso dueto? Se vocês toparem, vai ser incrível”, disse./TUPI

Flamengo se despede da torcida no Maracanã com goleada sobre o Avaí






O time do ano apresentou, mais uma vez, um espetáculo no Maracanã, nesta quinta-feira. O Flamengo goleou o Avaí por 6 a 1, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro, que jogou com um time mistro, dominou completamente a partida e passeou no campo sobre o time catarinense. Agora, o clube chegou aos 90 pontos, melhor resultado no campeonato com 20 clubes.

No primeiro tempo, com o ritmo intenso de sempre, o Flamengo abriu o placar com Arrascaeta aos 10 minutos. Mas o Avaí conseguiu empatar com Lourenço, após chute de fora da área, que traiu César e entrou de mansinho na rede do time da casa. Com o controle da partida, Diego colocou o rubro-negro na frente de novo, encobrindo o goleiro adversário. Mas quem voltou ao protagonismo foi Gabigol, que ampliou o placar, chegou a 43 gols e se igualou a Guerrero no número de gols pelo Flamengo com dois anos a menos.

O segundo tempo não foi diferente! O Flamengo voltou intenso e marcou mais três gols. Dessa vez, os meninos da Gávea que brilharam. Aos 11 minutos, Lincoln apareceu na área e deixou o dele. Já Reinier fez 2 gols para sacramentar a goleada do campeão do Brasileirão. Ao todo, o clube chegou a 86 gols no campeonato.

O Flamengo encerra sua participação no Campeonato Brasileiro contra o Santos, no domingo, às 16 horas./TUPI

Corpo de homem desaparecido há 14 dias é encontrado em córrego no interior de Alcobaça





Alcobaça: O corpo de um homem que estava desaparecido há 14 dias foi encontrado às margens de um córrego, em uma área de brejo, nesta quinta-feira, dia 05 de dezembro. Populares acionaram a Polícia Militar através da Central do CICOM/190, informando que o corpo estava próximo ao distrito de Aparaju, no interior de Alcobaça. Uma guarnição da 88ª CIPM foi deslocada para averiguar as informações.

A vítima foi identificada como sendo, Ademir Felix Soares, de 31 anos, que estava desaparecido. O corpo estava em estado avançado estado de decomposição, e os familiares fizeram o reconhecimento e informaram aos policiais que ele teria problemas de saúde, sendo apilético, o que poderia ter causado a sua morte dentro d'água.

Os PMs comunicaram o caso ao delegado titular do município, Maderson Souza, que solicitou a remoção ao IML de Itamaraju, onde passou por necropsia, e foi liberado para os familiares. O laudo da necropsia deverá apontar a morte por afogamento, já que não foi encontrado vestígios de agressão em seu corpo./Liberdadenews

“Chapoca” é emboscado e morto a tiros dentro de sua casa em Caravelas





Edinaldo da Conceição Oliveira, vulgo "Chapoca", de 27 anos, foi emboscado e morto a tiros no interior da sua residência na rua F no bairro das Palmeiras por homens encapuzados por volta das 23 horas da última terça feira (03), próximo ao Mercado do Povo em Caravelas.

Chapoca que já tinha passagem pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas, foi alvejado por vários tiros e morreu no local. Segundo informações, três indivíduos encapuzados e armados disparam vários tiros contra a vítima que sem reação já caiu sem vida. Na fuga os atirados deixaram uma espingarda de fabricação caseira para trás.


O corpo foi removido para o IML de Itamaraju. O caso será investigado pela delegada Rosângela Souza, titular do município de Caravelas./bahiaextremosul

Três mulheres são retiradas de casa e executadas em frente ao muro de um colégio em Salvador




Três mulheres, sendo duas adultas e uma adolescente foram mortas à tiros nesta quarta-feira, 04 de dezembro, na Rua da Península, no Lobato em Salvador. Os corpos das vítimas foram encontrados próximo ao muro do Colégio Estadual Raymundo Matta.

As vítimas identificadas como  Geisiane Santos Jesus, 24 anos, Joice Amorim dos Santos, de 22 anos, e Júlia Vitória Ramos, de 16 anos, trabalhavam passando rifas. A adolescente, conhecida como Guêga, estava grávida, segundo uma amiga.

Segundo relatos de moradores, um grupo armado invadiu o apartamento onde moravam Geisiane e Joice, obrigaram as vítimas a sair e as executaram a poucos metros da casa de Júlia que mantinha um relacionamento com um traficante que seria o alvo dos assassinos.

Por volta das 4h, policiais militares foram acionados pelo Cicom para atender uma ocorrência de triplo homicídio. No local, a polícia encontrou as três mulheres que tinha idade de 24, 22 e 16 anos mortas a tiros.

Era por volta das 3h quando os bandidos chegaram em dois veículos, um GM Onix branco, foi destruído pelo fogo após o crime.


Os assassinos estavam a procura do namorado de Júlia, como ele não foi encontrado,  as mulheres foram levadas para a rua e em frente ao muro do Colégio Estadual Raymundo Matta, foram executadas. A polícia investiga o crime./bahiaextremosul

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Prefeita Jádina decreta Luto Oficial de 03 dias e emite nota de pesar, pelo falecimento do ex-vereador Zé Lucas



[Prefeita Jádina decreta Luto Oficial de 03 dias e emite nota de pesar, pelo falecimento do ex-vereador Zé Lucas ]


Aprefeita de Medeiros Neto, Dra. Jádina Paiva Silva, decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do ex-vereador José Bomjardim Lucas Mendes, conhecido por todos como Zé Lucas, e emitiu nota de pesar aos familiares e amigos.

"Lamentamos, com profundo pesar, o falecimento do ex-vereador José Bomjardim Lucas Mendes, o amigo Zé Lucas. Nossa cidade tem muito a agradecê-lo pelo trabalho prestado, por ter se dedicado pelo bem de nosso povo e pelo seu comprometimento em levar a essência do espírito público à nossa comunidade.

Reconhecendo, portanto, os seus préstimos a essa cidade, nos irmanamos à família enlutada, diante da imensurável dor e perda; rogamos a Deus, em sua infinita bondade, para que possa confortar o coração dos familiares e amigos, ao tempo em que também decretamos Luto Oficial de três dias no município”, declarou a prefeita.

Aos 72 anos de idade, o ex-vereador foi vítima de uma parada cardiorrespiratória, na noite desta última segunda-feira (02), por volta das 22hs, na fazenda Itaúna.

Irmão da ex-prefeita de Medeiros Neto, Marinalva Paranhos, e tio do vereador Deoclécio Lucas (Deó), Zé Lucas foi vereador por um mandato, entre 89 e 93.

O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Medeiros Neto, e o sepultamento está marcado para esta terça-feira, às 16h, no Cemitério da Saudade. Zé Lucas deixa os filhos Poliana Lucas e Lucas Leite Mendes.

Prefeita Jádina decreta Luto Oficial de 03 dias e emite nota de pesar, pelo falecimento do ex-vereador Zé Lucas

Por: Jan Santos / Ascom/Arte: Iuri Souza

Discussão acaba em tiros no interior de Alcobaça: Vítima morre no HMTF




Alcobaça: Uma discussão por demarcação de propriedade rural no interior do município de Alcobaça acabou na morte de uma das partes, no final da tarde desta quarta-feira, 04 de dezembro. Segundo informações o caso aconteceu próximo à comunidade de Racho Queimado, e a vítima foi identificada como, França Conceição de Assis, de 40 anos.

França foi baleado após discussão com o proprietário da terra vizinha, o qual alega que o França teria ido para cima dele com uma faca em punho, e ele acabou sacando a arma e atirando.

França foi socorrido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas - HMTF, onde recebeu atendimento médico, sendo encaminhado para o Centro Cirúrgico, mas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na Unidade Hospitalar.

O fato foi registrado no plantão da 8ª COORPIN, junto ao delegado, Ricardo Amaral, que instaurou inquérito policial e encaminhará o procedimento para a Delegacia Territorial de Alcobaça, sob a responsabilidade do do delegado titular, Maderson Souza, que dará continuidade às investigações. O corpo foi removido para o IML, e após necropsia, foi liberado aos familiares./Liberdadenews

20 casos de Aids são registrados em Teixeira de Freitas





O mês de dezembro é referência na conscientização e combate à Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids). A condição crônica é causada pelo vírus HIV, que danifica o sistema imunológico e interfere na habilidade do organismo de lutar contra outras infecções.

Durante todo o ano de 2018 o estado da Bahia registrou 736 novos casos de Aids. A capital concentrou 313 deles. Feira de Santana, no Portal do Sertão, aparece com o segundo maior índice ao atingir os 54 casos. Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e Teixeira de Freitas, no extremo sul, aparecem em seguida com 20 casos cada uma.

As maiores cidades do estado aparecem entre as 10 com os maiores números de casos. Não por coincidência, mas por concentrarem um maior contingente populacional.

Os dados indicam que Vitória da Conquista, no sudoeste, contabilizou 18 novos registros em 2018, e Itabuna, no litoral sul, 17 casos. O município seguinte na lista das dez cidades baianas com maior incidência de novos casos de Aids é Lauro de Freitas, também na RMS, com 14 ocorrências.

Juazeiro, no norte da Bahia, e Porto Seguro, no extremo sul, empatam com 13 registros. Por fim está Simões Filho, na RMS, que somou 11.

Na Bahia, a Sesab vai realizar durante todo o mês de dezembro ações que buscam sensibilizar a população quanto à importância do acesso à informação adequada sobre HIV, sobre a evolução dos métodos de prevenção e de tratamento.

Nesta quinta-feira (5), haverá distribuição de preservativos na Fonte Nova, antes do jogo do Bahia com o Vasco da Gama e também acontecerá o IV Seminário Posithivamente, na Associação Baiana de Medicina (ABM), promovido pela Unaids.

Até o dia 16 de dezembro, o calendário de atividades na capital baiana prevê também a inauguração de uma nova farmácia municipal com dispensação de antirretrovirais, no Comércio, e a realização do Seminário de Atualização em HIV e AIDS para gestores de saúde de Salvador – do projeto Viva Melhor Sabendo Jovem Salvador, feito em parceria entre GAPA Bahia, UNICEF, UNAIDS e Secretaria Municipal de Saúde, através do SAE São Francisco.

Além disso, neste dia, das 8h30 às 12h, acontecerá Sessão Solene da Câmara dos Vereadores de Salvador, em alusão ao 1° de dezembro Dia Mundial de Luta contra Aids./ bahiaextremosul

Dupla comete assalto, agride vítima, e acaba presa pela Polícia Militar em Teixeira





Teixeira de Freitas: Policiais militares, em uma ação rápida, prenderam uma dupla, que teria assaltado e agredido uma vítima no Bairro Redenção, em Teixeira de Freitas, na noite de segunda-feira, 02 de dezembro. Segundo a vítima, ela estaria voltando do trabalho, quando foi surpreendida pelos assaltantes, que lhe agrediu com socos no rosto, e tomaram seus pertences, sendo uma bicicleta, um celular e uma bolsa contendo outros pertences pessoais e documentos.

Após o assalto, a vítima ligou para Central do CICOM/190, que alertou todas as viaturas da área sobre a ação criminosa, quando a guarnição do sargento Malta iniciou diligência no intuito de localizar os autores. Baseado nas características passadas pela vítima, conseguiram identificar os suspeitos e abordar-los, sendo eles identificados como, Lucas de Araújo Folgado, de 22 anos, e um adolescente de 17 anos, no qual estariam com os pertences da vítima.


Eles foram conduzidos para a Delegacia Territorial, e apresentados para o delegado de plantão, Ricardo Amaral, que após ouvir os PMs, a vítima e os acusados, flagranteou o Lucas por roubo, sob ameaça (157), e por corrupção de menores. Já referente ao adolescente, ele foi apreendido, sendo realizado os procedimentos cabíveis que serão encaminhados para o Ministério Público, para as devidas providências.



A Polícia Civil, através do delegado titular, Ricardo Amaral, e sua equipe de investigação, pede para outras vítimas que reconhecerem o Lucas como autor de algum outro assalto, que possam comparecer na delegacia para realizar os procedimentos cabíveis./Liberdadenews

Vídeo: Criminosos são presos pela PM após invadir residência e sequestrar empresário em Teixeira





Teixeira de Freitas: Um assalto seguido de tentativa de sequestro, terminou em uma ação frustrada pelos policiais do PETO em Teixeira de Freitas, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 04 de dezembro. Segundo informações, os criminosos chegaram na residência da vítima, por volta das 05h30, momento que a empregada chegava para trabalhar na residência do empresário, e foi abordada pelos criminosos, que estavam com blusas e distintivos falsos da Polícia Civil, e armados.


Após a entrada, eles abordaram toda a família e passaram a agredir o empresário querendo dinheiro, e a ameaçavam a esposa e filhos, para que ele apontasse onde estava o cofre e o abrisse. A vítima abriu o cofre para os bandidos, no qual tinha apenas um valor pequeno em dinheiro, talões de cheques e documentos, o que deixaram os criminosos mais nervosos, querendo saber onde estaria o dinheiro, que a todo instante a vítima dizia que não tinha.


Os bandidos estavam a todo momento falando ao telefone com uma pessoa que passava toda a orientação para os que estavam no interior da residência. Populares teriam visto uma pessoa no interior de um veículo de cor prata, placa não anotada, próximo a residência, que poderia estar dando apoio aos criminosos, mas, esta pessoa conseguiu fugir. Populares, que teriam percebido ação criminosa, ligaram para Central do CICOM/190, informando sobre a ação criminosa.


Rapidamente, uma guarnição do PETO foi deslocada para averiguar a informação, e ao se aproximar da residência, avistaram o veículo da vítima, uma caminhonete modelo Toyota/Hilux, de cor branca, saindo da garagem. Quando avistaram a viatura, os criminosos, que estavam no veículo, se evadiram em alta velocidade, sendo iniciado uma perseguição pelas ruas do bairro, até que em determinado momento os policiais atiraram e acertaram um dos pneus traseiro, bem como a tampa da carroceria e o parabrisa traseiro do veículo.


Os criminosos foram interceptados dentro da área do Posto de Combustível Pioneiro, quando eles perderam o controle do veículo e bateram em outro carro que estava estacionado. Os policiais realizaram a contenção dos acusados que estavam com o empresário. Os cinco criminosos foram presos, sendo identificados como, Tallis Santos sobrinho, 21 anos, e Elizabete Paixão Porto, de 28 anos, oriundos da cidade de Itamaraju; Wilza dos Santos Miranda, de 24 anos, de Alcobaça, e dois adolescentes, sendo um de 16 anos e outro de 17 anos.


No momento da prisão, dois deles estavam vestidos camisas falsas da Polícia Civil, e com os distintivos, também falsos, além de dois revólveres, sendo um de marca Taurus de calibre .38, municiado com 05 cartuchos intactos, e outro de calibre .32, municiado 06 cartuchos intactos; 02 simulacros de pistola; 04 tocas ninjas, e um mandado de prisão falso, assinado pelo Juiz Sérgio Moro, da 2° Vara Crime de Curitiba/PR. Foram recuperados ainda, certa quantidade em dinheiro, um televisor de 50 polegadas, aparelhos eletrônicos, vários talões de cheques, documentos e pertences pessoais das vítimas.


Após a prisão, eles foram conduzidos para a Delegacia Territorial e apresentados juntamente com todos os materiais apreendidos e recuperados, para o delegado titular, Ricardo Amaral, que lavrou o flagrante por roubo, com agravante de restrição de liberdade da vítima. Já para os adolescentes, foi feito os procedimentos cabíveis em cima dos crimes relacionados, ficando eles apreendidos, e serão apresentados para o Ministério Público.


A equipe da TVLN esteve na delegacia e gravou entrevista com os acusados, que falaram sobre o crime. A Coordenadora da 8ª COORPIN, a delegada Valéria Chaves está acompanhando o caso, e disse à nossa equipe que os acusados irão responder por todos os crimes que cometeram na referida ação criminosa. 


A TVLN gravou entrevista também com o comandante da 87ª CIPM, o Major Silvio Nunes, que falou sobre o caso. Não percam todos os detalhes e entrevistas, logo mais às 19h30, no Jornal Liberdade Notícias, na TVLN.com.br./Liberdadenews

Polícia Militar prende mais dois integrantes da quadrilha que sequestrou empresário em Teixeira





Teixeira de Freitas: O Comandante da 87ª CIPM, Major Silvio Nunes, coordenou pessoalmente diligências com várias guarnições e a equipe da SOInt, que resultou na prisão de outros dois acusados do assalto frustrado a um empresário da cidade de Teixeira, fato ocorrido nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 04 de dezembro, no Bairro Santa Rita. Duas jovens que estavam com os envolvidos, que teriam vindo da cidade de São Mateus/ES, mas, que não teriam participado diretamente do assalto, foram identificadas na porta da delegacia, quando tentavam pegar informações de forma discreta sobre as prisões dos acusados.

Os policiais desconfiaram e abordaram as duas no momento que falavam com uma pessoa ao telefone, informado sobre o que estava acontecendo na delegacia. Os policiais, ao fazerem questionamentos às jovens, elas confirmaram que teriam vindo da cidade de São Mateus/ES, na companhia dos dois adolescentes apreendidos, e que havia uma sexta pessoa de prenome Diego, que também faz parte do grupo que veio de São Mateus, junto com eles, bem como, uma sétima pessoa que estaria também envolvida no assalto, sendo a que estava ao telefone com uma delas no momento em que foram abordadas.


Esta pessoa foi identificada inicialmente pelo vulgo de "Tigrão", e foi quem teria levado as duas para a delegacia e estaria com um veículo parado na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Complexo Policial. Os policiais militares saíram em diligência, encontrando o suspeito, que estava em um veículo modelo GM/Onix, de cor prata, placa QOS 9H60, sendo ele identificado como, Dagberto Gonzaga de Souza, vulgo "Tigrão", de 48 anos, que já tem várias passagens na polícia, sendo a última prisão no dia 13 de setembro deste ano, por receptação de veículo roubado. Na ocasião dessa prisão, ele se apresentou para policiais da PRF como empresário e proprietário de uma loja no Shopping Teixeira Mall.

Ao ser questionado pelos policiais militares, ele negou o envolvimento com o grupo criminoso, mas, confessou que estava ajudando as jovens a conseguir um advogado para os que foram presos. Os policiais novamente deram continuidade às diligências até o local onde estaria o motorista do veículo que teria dado apoio aos criminosos, sendo este identificado como, Diego Feitosa Ferreira de Araújo, 20 anos, que estava em um apartamento próximo à casa do Tigrão, situada na área Central da cidade, bem como o veículo utilizado no apoio a ação criminosa, de modelo Toyota/Etios, de cor prata, que estava ostentando placa falsa, ODM 5A44.


A placa original do Etios, segundo a polícia, é FLS 0223. Este veículo teria sido tomado de assalto no final da tarde de terça-feira (03), no distrito de Guriri, município de São Mateus/ES. O Diego e o Dagberto foram encaminhados para a delegacia, e apresentados para o delegado, Ricardo Amaral, o qual já teria ouvido as duas jovens, que confirmaram a participação do Dagberto (Tigrão), como o cabeça da ação criminosa, e que elas teriam vindo com ele na noite de ontem (terça-feira), da cidade de São Mateus no veículo Onix, e que os três jovens teriam vindo no Etios, após terem roubado o veículo.

As jovens disseram ainda que o Dagberto teria ido buscá-la no apartamento onde o Diego foi preso, por volta das 08h00 desta manhã, quando disse para elas: "Deu tudo errado, os caras foram presos". Foi quando ele as levou para a delegacia para observarem o que estava acontecendo e mantê-lo informado.  As duas jovens foram liberadas, após as oitivas, na presença do advogado, porém poderão responder pela participação no assalto a depender da apuração do inquérito policial.


Os dois envolvidos (Diego e Dagberto) também serão flagranteados,  juntamente com demais, que foram presos anteriormente. Os veículos também foram apresentados para o delegado, e no interior do Etios, foi encontrado um giroflex, completando o kit de identificação falsa que os acusados estariam usando para se identificar como Policiais Civis./Liberdadenews

Briga por herança termina com uma pessoa morta no interior de Alcobaça





Uma briga por causa de divisão de herança terminou com uma pessoa morta no fim da tarde desta quarta-feira, 04 de dezembro, no Sítio Vinhático, local conhecido como Rancho Queimado, próximo a Igrejinha, na zona rural de Alcobaça.

Segundo familiares de França Conceição de Assis, de 40 anos, a briga começou porque ele era contra a construção de uma cerca pelo atual proprietário no sítio que pertenceu à família.

Ainda segundo um tio da vítima, essa briga já vem acontecendo há algum tempo, pois França não aceitava a divisão da herança. Outro fato narrado pela própria família é que ele “França” mesmo sabendo que o sítio havia sido vendido, não aceitava que a área fosse cercada e vivia procurando confusão, bem como invadir outras áreas de terra próxima a sua.

Nesta tarde, o atual proprietário do sítio tentou construir a cerca França não concordou, o dono do sítio chamou a polícia. Quando os policiais chegaram, a briga estava no auge, França e o pai partiu para cima dos policiais com o intuito de tomar a arma de um dos policias, esse reagiu e para se defender, atirou.

França foi alvejado. Socorrido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, França não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo será removido para o IML./bahiaextremosul

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Ex-presidiário é assassinado a tiros próximo ao Mercado do Povo em Caravelas





Caravelas: Um foi morto a tiros na cidade de Caravelas, na noite desta terça-feira, dia 03 de dezembro, no Bairro Novo, próximo ao Mercado do Povo, conhecido como mercado da "Moeda". A Polícia Militar foi informada através da Central do CICOM/190, por volta das 23h00, sobre a ocorrência de disparos de arma de fogo, naquela localidade, onde havia também uma vítima caída no chão. Uma guarnição foi deslocada para o local, sendo confirmado o homicídio consumando.


A vítima foi identificada como sendo Edinaldo da Conceição Oliveira, vulgo Chapoca, de 27 anos, que foi atingido por vários disparos de arma de fogo, vindo à óbito no local. Segundo informações, três homens encapuzados teriam chegado e atirado contra a vítima, e a arma utilizada teria sido uma pistola de calibre .9mm. Ainda segundo informações, o Edinaldo teria envolvimento com o tráfico de drogas, e teria sido preso por reincidência neste tipo de crime, no último dia 20 de setembro.

A delegada do plantão da 8ª COORPIN, Andressa Carvalho, foi informada do crime, e solicitou a remoção do corpo para o IML da cidade de Itamaraju, onde foi realizada necropsia, e o corpo liberado posteriormente aos familiares. O caso será investigado pela delegada titular do referido município, Rosângela Souza./Liberdadenews

Mulher é agredida e tem pescoço cortado à garrafadas em Eunápolis





Maria Helena Carvalho de Oliveira de 37 anos foi agredida e sofreu vários cortes pelo corpo, principalmente no pescoço, na manhã desta quarta-feira, 04 de dezembro, na feira do Pequi, na cidade de Eunápolis.

Populares informaram que a vítima se envolveu em uma discussão e entrou em luta corporal com outra mulher. A agressora conseguiu se soltar e correu. Maria Helena foi atrás, e em determinado momento, a mulher que estava com uma garrafa de vidro nas mãos, quebrou a garrafa e começou agredir a vítima. Maria Helena teve múltiplos cortes pelo corpo, principalmente no pescoço.

A PM foi acionada e conseguiu prender minutos depois a agressora, que ainda se encontrava próxima ao local da tentativa de homicídio./ bahiaextremosul

Política - Wagner confessa a amigo que deve ser candidato em 2022, diz coluna



[Wagner confessa a amigo que deve ser candidato em 2022, diz coluna]

Osenador Jaques Wagner (PT) confindenciou a um amigo que deve se candidatar ao governo do estado em 2022 após o período que já passou no Senado. As informações são da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, desta terça-feira (3).

Segundo a nota, ele teria percebido que nada lhe atrai tanto quanto "dar as ordens na Bahia", escreveu o jornalista.


Em diversas oportunidas, Wagner desconversa ou nega à imprensa local sua candidatura em 2022. A publicação descreve o senador como "candidatíssimo" ao pleito./bnews

Política -TSE reconhece assinaturas eletrônicas para criação de partidos



[TSE reconhece assinaturas eletrônicas para criação de partidos]

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (3) reconhecer assinaturas eletrônicas para formalizar a criação de partidos políticos. A decisão pode ter impacto na criação no Aliança pelo Brasil, novo partido do presidente Jair Bolsonaro, que pretende agilizar o processo de obtenção de registro do partido por meio de certificados digitais. 

Apesar da decisão, não há prazo para que a Justiça Eleitoral possa criar aplicativos e programas de computador para efetivar a decisão, que ainda precisará ser regulamentada para passar a ter validade. Segundo a presidente do TSE, Rosa Weber, as soluções não estarão prontas para as eleições municipais de 2020.

O julgamento foi motivado por uma consulta apresentada no ano passado pelo deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS). O parlamentar pediu que o tribunal responda a seguinte pergunta: "Seria aceita a assinatura eletrônica legalmente válida dos eleitores que apoiem dessa forma a criação de partidos políticos nas listas e/ou fichas expedidas pela Justiça Eleitoral?"

Novos partidos
Para a criação de partidos políticos, um dos requisitos exigidos é a apresentação de fichas de apoiamento de eleitores, cuja autenticidade das assinaturas em papel é feita pela Justiça Eleitoral.

Por 4 votos a 3, o tribunal seguiu voto do ministro Luís Felipe Salomão. Segundo o ministro, o setor técnico do tribunal informou que há viabilidade técnica para desenvolver os aplicativos necessários para implementar a medida. Salomão também afirmou que o uso da assinatura digital trará mais segurança na conferência, que é feita manualmente pela Justiça Eleitoral. O voto foi acompanhado pelos ministros Tarcísio Vieira, Sergio Banhos e Luís Roberto Barroso. 

"No cenário jurídico inexiste óbice à certificação digital de assinaturas. A adoção dessa sistemática é viável”, disse Salomão. 

 Barroso também votou a favor das assinaturas eletrônicas, mas ponderou que a efetivação da medida depende de regulamentação pelo TSE e do desenvolvimento dos aplicativos e sites, que ainda não tem prazo para ocorrer.

“Vai que a gente não consegue desenvolver essa ferramenta? disse Barroso. 

O relator do caso, ministro Og Fernandes, ficou vencido por entender que o apoio por meio eletrônico não pode ser aceito por não estar previsto em lei ou nas regras do TSE. Edson Fachin e a presidente, Rosa Weber, acompanharam o relator.

Rosa Weber disse que o tribunal não tem recursos para verificar a autenticidade das assinaturas que serão entregues pelos partidos./bnews

Política - Rui ironiza reclamação de deputados governistas: “é bom a gente saber que as pessoas sentem saudade”



[Rui ironiza reclamação de deputados governistas: “é bom a gente saber que as pessoas sentem saudade”]


Ogovernador Rui Costa (PT) mostrou pouca preocupação e chegou a tratar com ironia as reclamações de deputado que compõem sua base na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Em pronunciamentos na Casa, tem sido recorrentes manifestações de governistas contra o funcionamento de órgãos públicos, como a Empresa baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), o que deixa evidente o descontentamento deles em não ter espaço na agenda do governador nem ter pedidos contemplados.  

“Vocês [jornalistas] têm encontrado comigo com muita frequência, vocês não têm tido dificuldade, não. Hoje eu estou aqui, amanhã, por exemplo, estou em Jequié, quem quiser me encontrar, inaugurando uma nova escola [...] depois do almoço eu vou fazer várias inaugurações em Ipiaú”, iniciou Rui, ao ser interpelado sobre a questão nesta terça-feira (3).

Para ele, a cobrança dos parlamentares não é algo que demande preocupação e até vê nisso razão para se orgulhar.

“É naturais [sic]. É bom a gente saber as pessoas sentem saudade da gente. O ruim seria abrir a porta e saber que ninguém está pedindo audiência, que não tem inauguração para fazer, que não tem lugar ´para a gente ir, isso que seria péssimo. Você ter agenda concorrida, muita inauguração para fazer, ontem eu estava em Camaçari e encontrei muitas pessoas”.  

Perguntado se não teme que a pouca atenção dispensada ao grupo pode “esfacelar a base”, retrucou.

“De jeito nenhum. Tenho certeza q os dep ficam satisfeitos quando chegam nas cidades e são recebidos com aplausos, com alegria. Se tivesse um governador trancado na burocracia que fosse rechaçado quando chega na rua, aí que eu não teria deputado para andar junto de mim mesmo. Com nível de trabalho que nós temos, tenho certeza que os deputados vão continuar dizendo que têm saudade, e isso é bom. Nós vamos tentar apertar a agenda para atender deputados, atender prefeito”./bnews

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

ITAMARAJU | Pré-candidato Ernane Dias busca a renovação política no município





Sempre lutando por dignidade e condições sociais justas para o povo da região de Itamaraju, Ernane Souza Dias é atualmente assessor da deputada Maria Del’ Carmen, com ligações diretas entre o deputado licenciado Nelson Pelegrino e também carregando o apoio do deputado federal Jorge Solla, mantendo o diálogo em busca de atender os anseios da população mediante intervenção dos parlamentares no estado.

Em sua história de vida Ernane Souza Dias, casou-se e teve três filhos, que estendeu sua geração com 4 netas, todos residem em Itamaraju. Sempre militou em grupos sociais e nos anos 80 filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT). Nascido no povoada da Prata (interior do município de Itamaraju), no entanto, conviveu parte de sua juventude no povoado de Agua Limpa. Filho do saudoso Menelick Félix Dias, vereador por dois mandatos entre 1958 e 1966 (sendo o segundo presidente da câmara de Itamaraju), pela sua forte atuação recebeu uma justa homenagem póstuma com adoção de seu nome a uma rua do bairro Novo Prado, pelos seus serviços prestados.

Ernane Souza Dias, no período entre 1997 e 2000 exerceu o cargo de secretário municipal de governo, nos anos seguintes assumiu assessorias dos deputados Luiz Alberto, Zezéu Ribeiro, Emiliano José, mas sua dedicação política garantiu oportunidade ao lado de Maria Del Carmen.

Com a experiência conquistada ao longo dos 62 anos, Ernane Dias, aceitou o desafio de seu grupo no Partido dos Trabalhadores (PT) de Itamaraju. Colocando seu nome à disposição da comunidade como pré-candidato ao cargo de Prefeito no processo eleitoral em 2020.

Contando com participação da sociedade organizada e dos mais variados grupos sociais para a elaboração de um projeto de governo sólido, busca conquistar a retomada do desenvolvimento no âmbito econômico, político, social, ambiental, cultural e outros do município.


Num momento onde a crise política e o desânimo do povo com seus representantes são latentes, Ernane Dias traz um novo viés, com a proposta de uma renovação na política de Itamaraju./Ascom

Rádio Educadora 104,9 FM de Itamaraju anuncia equipe e início da sua programação para 6 de janeiro



Rádio Educadora 104,9 FM de Itamaraju anuncia equipe e início da sua programação para 6 de janeiro

No ar em caráter experimental desde a manhã de sábado, dia 5 de outubro de 2019, entregue ao município de Itamaraju como presente de aniversário que completava naquela data 58 anos de emancipação político administrativa, a Rádio Educadora 104,9 FM foi outorgada no último dia 15 de maio de 2019 pelo Governo Federal através do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Agência Nacional de Telecomunicações, com publicação no Diário Oficial da União por meio do ato nº 2482/2019. Mas a sua programação definitiva acaba de ser anunciada por seus gestores que terá estreia na segunda-feira do dia 6 de janeiro de 2020.

A nova emissora de Itamaraju, a “Educadora 104,9 FM” é a primeira estação de rádio que o Governo Federal libera na Bahia com sua composição associativa puramente formada por profissionais da comunicação social (jornalistas e radialistas). O processo da Rádio Educadora FM iniciou-se em março de 2012 e em 19 de novembro do mesmo ano, foi dado cumprimento ao seu aviso e ao longo de 7 anos foi dada a execução do processo formado por 33 fases. A nova emissora está estabelecida com os seus estúdios e torre de transmissão no bairro Corujão, na zona sul da cidade, em um ponto estratégico devido sua altura privilegiada.

A Rádio Educadora FM de Itamaraju adotou o slogan “A 1ª Sertaneja da Bahia” porque sua programação musical será 100% sertaneja em homenagem ao município que possui a maior população rural do Estado e tem o maior rebanho bovino da Bahia e consequentemente a maior bacia leiteira do Estado, além de possuir outros importantes dados econômicos provenientes do campo que fazem de Itamaraju um território forte, sólido, economicamente viável e essencial para a economia do Estado da Bahia, com um povo apaixonado pelo campo e pela música sertaneja. Itamaraju tem 11 distritos, 56 povoamentos rurais e 9 assentamentos agrários. Tem a segunda maior produção de cacau da Bahia, a segunda maior produção de mamão do Brasil, a maior produção individual de café conilon do mundo e possui a segunda melhor água do país, atrás apenas da qualidade do líquido de Cuiabá.

Além de programas de entretenimento a Rádio Educadora FM prepara uma grade especifica de jornalismo para toda a programação da emissora. Nomes conhecidos de radialistas e jornalistas do rádio regional como o de Elenildo Gomes, Adilson Alves, Gerson Bronzeado, José Augusto, Ronildo Brito e Athylla Borborema já estão confirmados na grade de programação da emissora a partir do dia 6 de janeiro de 2020. Ainda existem outros nomes que farão parte da equipe da emissora./TH


Chuva causa alagamentos e estragos em cidades da região


As ruas de cidades como Eunápolis, Itabela e Medeiros Neto foram tomadas por alagamentos após as fortes chuvas que caíram na região nesta segunda-feira (2).

Em Itabela, choveu 70 milímetros entre a noite de segunda e esta terça-feira (3). No bairro Ouro Verde, os moradores não conseguiram sair de casa por causa do alagamento.

Em Medeiros Neto, a chuva começou também no início da noite de segunda-feira (2). Quase uma hora de chuva foi suficiente para alagar as ruas do centro da cidade.

A água invadiu algumas lojas da Avenida Oscar Cardoso, no Centro. Apesar do volume de água, não houve registro de perda de produtos nem de desabrigados. Situação semelhante também foi registrada em Eunápolis./TH

Itanhém - Festival da Sofrência está sendo divulgada em todo o extremo sul e região de Minas Geais


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto


Superando as expectativas, a Noite da Sofrência que acontecerá em Itanhém no dia 14 de dezembro de 2019, com o cantor Devinho Novais, está tendo uma divulgação de peso em toda a região, tanto no extremo Sul da Bahia quanto em Minas Gerais.

De acordo o produtor de eventos Nério Eventos, além de anúncio de carro de som e lambe-lambes, foram colocados outdoors duplos em Teixeira de Freitas. As cidades que estão divulgadas em Minas são Bertópolis, Machacalis, Águas Formosas, Palmópolis, Jeribá, Dois de Abril.

Com uma grande estrutura de som iluminação e muita segurança, além do cantor Devinho Novais, terá Sergio Coisa Nossa, Berlone Ciganao e Kesley Coast.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Adquira já seu ingresso com vendedores credenciados. Próxima virada de lote dia 10 de dezembro./itanhemfest

Cantor dá lição de moral em padre Fábio após piada com velório nas redes sociais: “Apaga que dá tempo”



[Cantor dá lição de moral em padre Fábio após piada com velório nas redes sociais: “Apaga que dá tempo”]

Olíder do grupo O Teatro Mágico, Fernando Anitelli, resolveu dar uma lição de moral no padre Fábio de Melo, após o religioso publicar um vídeo de um velório e fazer piada com a situação, nas redes sociais, nesta segunda-feira (2).

O vídeo em questão mostra um duplo velório que viralizou nas redes sociais, em junho desse ano, onde um grupo de pessoas brinda com cerveja, ao som da música "Amigos Para Sempre", prestando as últimas homenagens.

Na legenda do vídeo, o padre brinca: “Marque a @ amiga que você gostaria que morresse no mesmo dia que você, só para que os amigos vivos fizessem essa homenagem linda, ao som de ‘amigos para sempre é o que nós queremos ser’”, disse o padre.

Nos comentários, Fernando Anitelli escreveu: Olá, Fábio, tudo bom? Não nos conhecemos, por isso pergunto com todo carinho: cê acha bacana postar o velório de duas pessoas (que você provavelmente nem conhece) para pedir o @ ‘com quem você quer morrer?’. O Brasil acordou com jovens pisoteados, o país vive uma agonia infernal. E então, na segunda-feira, o padre mais pop da paróquia posta isso na sua rede social. Sério? Na ruinha a gente chama isso de 'vacilo', tipo, apaga que dá tempo. Com carinho, @fanitelli”, criticou.

Segundo apuração do BNews, o velório ocorreu no município de Minaçu, região norte de Goiás, quando dois amigos, de 41 e 56 anos, foram assassinados a tiros em um bar da cidade./bnews


Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.