Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 11 de março de 2017

De arma em punho - assaltantes invadem casa em Monte Azul levam celular e atiram na perna da vitima



Monte Azul distrito de Jucuruçu, sábado, 11 de março de 2017, dois assaltantes armados Adentraram  Na casa - do senhor Antônio Borges por volta das 20h 40m, segundo a vitima.


Ele estava na cozinha jantando de repente minha menina entrou correndo dizendo que tinha um cara com uma arma no salão  na mão quando cheguei lá ele já estava com outra menina minha de refém pedindo dinheiro eu voltei pra dentro pra buscar o dinheiro ai quando vinha ele atirou na minha perna entrou outro rapaz ele meteu a arma no outro  e  saiu correndo. Ainda bem  que  os assaltantes só levaram o celular da menina filha de Antonio Borges a vitima

Segundo informações os assaltantes chegaram na casa da vitima de moto e abordaram  de capacete no intuito de não serem reconhecidos, detalhe, não deu para anotar os dados da motocicleta por está muito escuro e tudo aconteceu muito rápido. 

O senhor Antônio Borges, encontra-se no hospital de Jucuruçu e passa bem.   A PM de Jucuruçu está no encalço dos larápios, que até o momento não se sabe o destino tomado.

Grupo espanca jumentinhas em Teixeira; uma delas está prenha


A imagem pode conter: 1 pessoa


Duas jumentas, uma delas prenha, foram resgatadas na manhã deste sábado, 11 de março, depois de serem espancadas por um grupo com cerca de dez adolescentes no bairro Jardim Europa em Teixeira de Freitas.

Moradores que presenciaram a crueldade acionaram a Ong Nossa Arca que com a ajuda da Guarda Municipal, conseguiu dispersar o grupo e resgatar os animais.


As jumentas foram levadas para um abrigo provisório, mas inadequado, sem disponibilidade de água nem comida.

A Ong destaca que é preciso apoio da Secretaria de Agricultura do município para resolver mais essa situação de maus tratos registrada em Teixeira. Enquanto isso não acontece, os animais contam com a boa vontade dos voluntários da Ong e da população. 

Qualquer ajuda pode ser repassada por meio da conta disponibilizada pela Nossa Arca – Banco do Brasil Agência 1289-0 Conta Corrente  54.346-2./sulbahianews

"Vai que é sua Layse Miranda" | Garotinha de Nova Alegria atrai atenção de Programa da REDE Record



A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

A garotinha com voz marcante, recebeu no município uma equipe do programa Domingo Show (Rede Record), comandada pelo apresentador [Geraldo Luiz], que pode compartilhar do cotidiano da família de Layse Miranda e descobrir um pouco da essência da pequena.

As imagens capitadas no distrito estão agendadas para serem veiculadas neste domingo (12). Vários moradores estão apreensivos em poder visualizar os poucos minutos em rede nacional de um talento descoberto no interior.

“O nervosismo tomou todo o distrito, sabendo que uma garota tão jovem, vinda de família humilde, mas com um imenso dom, está repleta de firmeza e alegria”, comentou um morador de Nova Alegria.

Os familiares vêm utilizando as redes sociais para expor o talento de Layse Miranda, além de convidar a região para assistir neste domingo (12), a participação e imagens coletadas no distrito de Nova Alegria. O programa de Geraldo Luiz, vai ao ar todos os domingos às 11 horas da manhã./IN

Lula era dono de milhões junto à Odebrecht, diz Veja



A revista Veja afirma na sua edição semanal que o ex-presidente Lula é um dos proprietários de milhões encontrados em uma conta da Odebrecht. Segundo a publicação, o ex-presidente Lula era o “dono” de uma parte da milionária conta corrente que o PT mantinha junto à empreiteira.

Nos depoimentos prestados à Procuradoria-Geral da República como parte do acordo que resultou na chamada “delação do fim do mundo”, não só Marcelo Odebrecht como outros dirigentes da empreiteira confirmaram que Lula é o misterioso personagem por trás do codinome “Amigo”, que em julho de 2012 tinha um crédito de 23 milhões de reais registrado no Departamento de Operações Estruturadas, como era chamado o setor de propinas da companhia.

O dinheiro, segundo as investigações, foi usado, entre outras coisas, para comprar um apartamento em São Bernardo do Campo./Veja

Cinematográfico: suspeitos batem carro durante perseguição do PETO


A imagem pode conter: carro, noite e atividades ao ar livre

Dois suspeitos foram detidos na noite desta sexta-feira, 11 de março, durante uma perseguição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) em Itabatã, distrito de Mucuri.

Eles estavam em um carro de passeio e não obedeceram a ordem de parada da Polícia na primeira tentativa de abordagem, uma perseguição foi iniciada e os suspeitos bateram o veículo contra o fundo de uma carreta na Avenida Espírito Santo.

Douglas Santos da Silva de 23 anos e Jean Luis da Silva de 33, sofreram ferimentos leves e foram detidos. Dentro do carro que ficou com a frente destruída, foram encontradas 30 pedras de crack.


O proprietário do carro que apareceu no local do acidente também foi conduzido para a delegacia e apresentado à Polícia Civil./sulbahianews

Ex morador de Itanhém é executado dentro de bar em Itamaraju


Milton José dos Santos Neves de 33 anos, popularmente conhecido por “Zu”, natural de Itanhém, filho de José Martins Neves e Maria Edna Alves dos Santos, foi executado com vários tiros de pistola calibre 380, nas primeiras horas da noite desta sexta feira, 10 de março, dentro de um bar no bairro Canaã em Itamaraju.

Segundo informações, a vítima estava no interior do bar quando dois homens adentraram o estabelecimento e atiraram várias vezes contra Milton.

O SAMU esteve no local mas os socorristas nada puderam fazer, Milton já estava morto. O corpo da vítima apresentava no mínimo 13 perfurações de tiro e no local as cápsulas de pistola 380 ficaram espalhadas demonstrando a quantidade de tiros disparados.


A polícia fez rondas na área em torno do bairro mais não localizaram os assassinos. O servidor público Anderson Barbosa providenciou a remoção do corpo para o IML onde será necropsiado. A polícia civil está investigando a autoria e motivação do crime./bahiaextremosul

Nova Alegria: Layse Miranda a rainha do rodeio estará domingo próximo ao vivo no programa domingo show com Geraldo Luiz


A imagem pode conter: 2 pessoas, meme e texto

O distrito de Nova Alegria situado em Itamaraju parou para a gravação do programa Domingo Show da Rede Record durante a tarde desta quinta-feira (02/03), onde uma equipe da TV esteve no distrito para conhecer a surpreendente história de uma garotinha de apenas 09 anos com seus incríveis versos de rodeio e o sonho de conhecer o apresentador Geraldo Luiz.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, atividades ao ar livre e natureza 

A história começa quando o primo da pequena Layse Miranda a rainha do rodeio de apenas 09 anos, o cantor capixaba Lucas Lacerda procurou a produção da Rede Record contando a história da rainha do rodeio, logo o contato foi feito com a família querendo contar a história da criança que se mostra ter um talento incrível apesar da pouca idade, e ela estará  partir das 11hrs da Manhã no Programa Domingo Show Com Geraldo Luiz. 


 A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, atividades ao ar livre e natureza

A equipe esteve acompanhando a história de vida da pequena Layse e seus pais Leones e Jade, durante a entrevista descontraída a família contou detalhes de como é o dia a dia de Layse e como foi descoberto o talento da menina que coleciona versos próprios para rodeios.

 

Vestida a caráter, Layse levou a produção para conhecer os lugares de Nova Alegria e aproveitou para entoar seus versos encantando a todos, o distrito parou para acompanhar as gravações e a população acompanhou todos os trabalhos fazendo uma festa em praça pública finalizando os trabalhos.

 

Layse aproveitou a oportunidade para lembrar o sonho em conhecer o apresentador Geraldo Luiz e realizar umas apresentações em seu palco mostrando seus inúmeros versos, a expectativa é que a entrevista vá ao ar no Domingo Show da Rede Record nos próximos domingos com a presença de Layse no palco do Geraldo Luiz./Cocobongo

Homem é assassinado a tiros dentro de bar no Bairro Canaã em Itamaraju



Itamaraju: No fim da tarde desta sexta-feira, 10 de março, policiais militares de Itamaraju foram acionados para atender a uma ocorrência de homicídio, no Bairro Canaã. Chegando ao local, os militares preservaram a área até a chegada da Polícia Civil.

A vítima foi identificada como sendo, Milton José dos Santos, 33 anos, vulgo “Zu”. O homem estava dentro de um bar, quando foi surpreendido por dois indivíduos não identificados, que estavam armados, invadiram o estabelecimento e começaram a atirar. Segundo moradores, mais de 10 tiros foram efetuados pelos criminosos.

 

Após o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado ao IML de Itamaraju, onde passará por exames de praxe. A polícia segue investigando o caso e guarnições da Polícia Militar seguem realizando rondas. Até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso. Um inquérito policial foi instaurado./Liberdadenews

Motociclista morre ao bater em ônibus da Suzano


A imagem pode conter: ônibus e atividades ao ar livre

O grave acidente envolvendo um ônibus que presta serviço para a Suzano Papel e Celulose e um motociclista aconteceu na manhã desta sexta-feira, 10 de março, na Vila Residencial Jardim dos Eucaliptos em Itabatã, distrito de Mucuri.

A batida foi tão forte que deixou uma vítima fatal. Trata-se de José Augusto Batista de Jesus, de 17 anos, morador de Posto da Mata, o jovem era borracheiro e segundo informações, estava tentando ultrapassar um veículo quando bateu de frente com o ônibus.

O rapaz chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu a caminho do Hospital. Este é o segundo acidente fatal registrado no município em menos de 12 horas.

De acordo com o motorista do ônibus da empresa Baiá Tur, identificado como Jairo Rodrigues Neves de 23 anos, ele fazia uma manobra à direita de sua mão, até que sentiu a pancada no pneu dianteiro do ônibus.


O motorista informou ainda que tentou prestar socorro, mas devido a gravidade do ferimento, esperou a chegada do Samu. O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas para exames de necropsia./sulbahianews

André Correia rebate críticas de colega vereador feitas durante sessão da Câmara



Sasdelli Resende (PSDB) criticou o seu colega vereador André Correia (PHS) durante a sessão da última quinta-feira (9) e, por isso, foi duramente criticado nas redes sociais.

Assim que terminou a reunião, postagens condenando a crítica de Sadelli tomaram conta das páginas do Facebook e do WhatsApp de pessoas de Itanhém ou que tenham ligação com o município.

“Vergonha é ir num hospital público e ter que pagar pra dar ponto no pé, vergonha são os senhores vereadores de araque”, disse um internauta./Edelvânio Pinheiro

Acusado preso assume ter tentado matar rival com arma tomada emprestada de traficante que já morreu


Acusado preso assume ter tentado matar rival com arma tomada emprestada de traficante que já morreu

A polícia Civil de Teixeira de Freitas, após um trabalho conjunto dos delegados e agentes do Serviço de Investigação (SI), concluiu as investigações envolvendo um homicídio tentado que teve como vítima, Pablo Isaías Teixeira, crime que segundo o delegado Manoel Andreeta, titular, foi praticado por Thales Barbosa da Silva, que está preso.

Em seu interrogatório, de acordo com Andreeta, Thales disse que tentou matar Pablo pelo fato de o mesmo ter lhe furtado drogas, fato que já vinha ocorrendo em outras oportunidades. Após uma discussão travada entre os dois, fato que chegou à luta corporal, a vítima teria ameaçado Thales de morte e após desaparecer por alguns dias, voltou e começou a rondar sua casa, o que levou o mesmo a pegar um revólver emprestado com o traficante de drogas, o falecido Max Milan de Almeida, e foi atrás da vítima, quando então, em via pública,  desferiu vários disparos contra o desafeto, deixando o local logo em seguida à prática da ação criminosa, indo se esconder na região conhecida como “Prainha”, próximo ao perímetro urbano de Teixeira de Freitas.

No dia seguinte, conta Max, ele devolveu a arma de fogo para o traficante Max Milan de Almeida, não sendo possível recuperar o revólver, pois o o seu dono acabou sendo morto em confronto com a Polícia Militar no dia último dia 26 de janeiro.

Vale ressaltar que Thales foi preso pela PM pela prática de tráfico de drogas no último dia 22 de fevereiro, sendo o seu mandado de prisão preventiva cumprido no dia 2 de março deste na de 2017, oportunidade em que foi interrogado na sede da 8ª Coorpin, confessando o crime.

O procedimento encontra-se em fase de conclusão das investigações, análise e saneamento, aos cuidados da delegada Rina Andrade, que está aguardando o laudo pericial a ser encaminhado pelo DPT local.TN

sexta-feira, 10 de março de 2017

Motociclista morre ao colidir com ônibus que presta serviço para a Suzano em Itabatã



Um acidente por volta das 06h10 da manha desta sexta feira, 10 de março, envolvendo um ônibus de uma empresa terceirizada de transporte de trabalhadores da Suzano Papel e Celulose e uma motocicleta na Vila Residencial Jardim dos Eucaliptos em Itabatã distrito de Mucuri, deixou uma vítima fatal.

José Augusto Batista de Jesus de 17 anos, morador de Posto da Mata, borracheiro, estava tentando uma ultrapassagem quando colidiu a motocicleta que estava pilotando contra o pneu do ônibus, foi socorrido pelo SAMU par ao hospital São José de Itabatã, morreu antes de receber atendimento médico ônibus de morreu a caminho do hospital. Este é o segundo morador de Posto da Mata que morre em acidente de moto em menos de 12 horas.

Segundo Jairo Rodrigues Neves de 23 anos, residente no bairro triângulo leal em Itabatã que dirigia o ônibus Mercedes Benz de cor verde, placa policial ODA 5836 da empresa Baià Tur, ele estava fazendo uma manobra á direita em sua mão e não percebeu que um motociclista estava tentando uma ultrapassagem á direita e que ele só sentiu a pancada no pneu dianteiro do ônibus.

Segundo Jairo, ele está á cinco meses trabalhando como motorista do ônibus e no momento da manobra o veículo estava já 20 quilômetros por hora. O motorista contou que ainda tentou prestar socorro, mais devido a gravidade dos ferimentos, não foi possível e o jovem foi socorrido pelo SAMU.


O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas para ser necropsiado. A polícia vai instaurar inquerido para apurar a responsabilidade do acidente./bahiaextremosul

Itamaraju: Ônibus que transporta pacientes para hemodiálise é do cunhado do prefeito Marcelo Angênica


Itamaraju: Ônibus que transporta pacientes para hemodiálise é do cunhado do prefeito Marcelo Angênica

No  último dia 18 de fevereiro, após pedidos de parentes, o Teixeira News postou uma reportagem sobre as condições inadequadas do transporte de pacientes com doenças renais crônicas de Itamaraju, que fazem hemodiálise em Eunápolis, principalmente para a senhora Ângela Maria Rosa Soares, de 50 anos, moradora do Bairro Santo Antônio do Monte, na região norte da cidade. Cega, com uma cirurgia delicada numa das pernas e paciente renal, a idosa reclamou em um vídeo enviado ao site de ter que subir no ônibus três vezes por semana, para fazer hemodiálise em Eunápolis.

“Além de não enxergar e ter pinos e placas de platina numa das pernas, saio da hemodiálise fraca e tonta. Depois tenho que voltar sentada sem aguentar. São dez anos que não enxergo, dez anos fazendo hemodiálise, já estive na Prefeitura, na Secretaria de Saúde, procurei o secretário e até o Ministério Público. Até agora nada. Pelo amor de Deus me ajudem com um carro pequeno pra que eu volte deitada no banco de trás”, apelou.

bodartd1

“A gente já foi na Secretaria de Saúde pedindo um carro pequeno, mas eles falam que só existe o ônibus. Já fomos à Promotoria”, dizem os familiares que gravaram o vídeo e enviaram através do WhatsApp do Teixeira News (73) 9 9917-7501, alegando ainda que a idosa, pra subir no ônibus, estaria precisando da ajuda do seu acompanhante e dos acompanhantes de outros pacientes.

bodartd5

Paciente diz que não aguenta mais voltar sentada no ônibus após passar pela hemodiálise

A notícia ganhou repercussão estadual e nas redes sociais os internautas buscavam uma explicação para tanta “dureza” do prefeito Marcelo Angênica (PSDB), que mesmo sendo médico, não se sensibilizou com a situação da paciente idosa.

bodartd4

Mas nesta sexta-feira, dia 10 de março, o Teixeira News conseguiu apurar os motivos da disponibilização apenas do ônibus Mercedes Benz, modelo Neobus Thunder, placa LTA-0982, de cor branca e Renavam 849016649. No sistema Detran Online, que reúne informações de todos os veículos emplacados na Bahia, o pequeno ônibus aparece em nome de Roberto Lima Bodart, cunhado do prefeito Marcelo Angênica (PSDB).

bodartd2

A esposa de Roberto, Valéria Cristina Angênica Bodart, é nada menos do que irmã e sócia de Marcelo Angênica, na Itamed Saúde Ltda., que possui o nome de fantasia Materclin, com capital social de R$ 400 mil e é especializada em atendimento hospitalar. Valéria Cristina Angênica Bodart, também foi nomeada pelo irmão como Coordenadora Municipal de Enfermagem do SAMU de Itamaraju.

bodartd3


bodartd3Em relação ao ônibus de propriedade do cunhado de Marcelo Angênica, contratado para fazer o transporte dos pacientes renais de Itamaraju, o mesmo foi comprado por Roberto Lima Bodart, no dia 25 de janeiro de 2017, antes do fim do primeiro mês da nova gestão. O veículo ano 2004 foi adquirido tão depressa, que ainda aparece alienado à empresa proprietária anterior./TN

Ninguém merece essa estrada: Equipe da BA TV faz visita à obra da - 284 e fica triste ao que ver


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, planta, atividades ao ar livre e natureza

Pegar a estrada exige de muita atenção do motorista ainda mais se for de chão quem precisa passar pela BA 284 que liga Jucuruçu a Itamaraju ta tendo que se virá pra enfrentar quase 60 km, da rodovia sem pavimentação os problemas são muitos, por exemplo, buracos e poeira quando a estrada está seca é lama quando chovendo, João mora em Jucuruçu.

Ha vinte anos já sofreu tanto pra sair da cidade por causa da estrada que aprendeu a se prevenir pra ficar não ficar ilhado ele conta que passou a usar dois tipos de pneu quando está chovendo eu uso pneu birrado pra ir e quando ta de sol eu ouso os originais são 100 km de estrada,  de Itamaraju a Jucuruçu.

A estrada é motivo de reclamação o ano inteiro tem buracos pra todo lado e quando a poeira desaparece vem a lama, seu Sebastião passou um sufoco na semanada passada. O carro dele atolou duas vezes no mesmo dia, outro também foi Alexandro disse que quatro cinco anos pra cá já tomou prejuízo de uns 4 a cinco mil litros de leite, mas já teve colegas que já trabalharam com isso aqui perderam muito mais ater desistiram.

Até mesmo a agricultura aqui fica sem puder escoar a produção devido às condições da estrada a buraqueira é demais, inclusivo a gente demora muito a chegar ao nosso destino, ai fica muito difícil, situação complicada essa né, tem que passar o asfalto ai pra ver o que pode acontecer com nós.

Dirigirem em estrada asfaltada é uma espera de década por quem trafega pela a BA 284, isso uma realidade e em parte da rodovia mais precisamente em 36 quilômetros e 400 metros de Jucuruçu até o distrito de Nova Alegria.

Mas a obra de beneficiamento pra a melhoria está parada há muito tempo desde que o asfalto chegou até aqui há mais de dois anos a obra não sai do lugar, segundo a secretária estadual de infraestrutura a obra foi divida em dois lotes a próxima etapa tem uma extensão de pouco mais de 23 quilômetros e aguarda a assinaturas de ordem de serviço, mas mesmo com essa segunda etapa ainda vai faltar muito, quase 40 quilômetros de pavimentação.


A previsão quem viu o asfalto passar perto de casa não ver a da obra ser concluída a previsão que seja lançado até no primeiro semestre deste ano, quanto ao trecho de 40 quilômetros que ainda ficariam sem pavimentação por está fora de obras,  a cifra informou que está em face de elaboração do projeto de recuperação e pavimentação

PETO prende irmãos de Medeiros Neto que vinham armados para Teixeira cometer assaltos



Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 09 de março, comerciantes do Centro de Teixeira de Freitas viveram momentos de terror e pânico. A sensação foi causada por uma dupla de motoqueiros, que realizaram diversos assaltos e algumas tentativas, mas, em uma de suas ações foram surpreendidos, desarmados e agredidos por populares. Os irmãos, em um dos assaltos, renderam funcionários e clientes de uma loja de celulares, mas, em um descuido, um homem que havia sido rendido, conseguiu desarmar um dos criminosos. Na tentativa de fugir, ainda apanharam.

Os criminosos, mesmo sendo agredidos, conseguiram fugir, deixando a arma que usavam. A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do PETO se deslocou até o local, onde recolheu a arma de fogo e iniciou buscas a fim de localizar a dupla, que estava a bordo de uma motocicleta Honda/Biz, de cor vermelha, placa policial JLQ 6436. Os militares do PETO, que montaram uma estratégia de cerco, conseguiram localizar os criminosos na Rua São Silvestre, no Bairro Liberdade II, onde foram abordados e presos. Segundo os acusados, eles são irmãos.

 

Os irmãos foram identificados como sendo, Jeferson Rosa Fonseca, 19 anos de idade e um menor de idade, com 17 anos de idade. A dupla é moradora do Bairro Planalto II, em Medeiros Neto. Os irmãos tentaram roubar na última loja, 04 aparelhos celulares, mas, diversas vítimas entraram em contato com a Polícia e relataram terem sido vítimas de dois suspeitos em uma moto. A arma usada pelos criminosos foi um revólver Taurus calibre 38, com 05 munições intactas e com a numeração suprimida (raspada), que juntamente com os suspeitos, foram conduzidos à sede da Delegacia de Polícia Civil.

O caso foi registrado e apresentado ao delegado Bruno Ferrari. Em entrevista à nossa reportagem, o adolescente assumiu que ele, em parceria  com o irmão, assaltou uma loja de celular e um supermercado. Os mesmos relataram que vieram para Teixeira para um aniversário. Já Jeferson relatou que esse foram os primeiros crimes praticados por ele. O Jeferson ainda disse que tem 02 filhos, e que estava arrependido. As pessoas que procuraram a Polícia, relataram que a dupla seriam os autores de um assalto em um supermercado, onde foram subtraídos a quantia de R$ 342,25 (trezentos e quarenta e dois reais e vinte e cinco centavos). 

Na residência usada pelos acusados, foram encontrados 05 aparelhos celulares (03 Samsung, 01 Motorola e 01 LG) e 01 notebook CCE, com carregador. O delegado Bruno Ferrari ouviu os militares do PETO, as vítimas e já na noite desta quinta-feira, ouviu os acusados, que segundo informações, vinham para Teixeira em uma lotação, visando cometer roubos e assaltos. O delegado flagranteou Jeferson por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (artigo 16) e por roubo (artigo 157). Já o adolescente foi indiciado pelos crimes e lavrado um ato infracional, análogo aos mesmos delitos.


Jeferson foi conduzido à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e o adolescente será apresentado ao Ministério Público./Liberdadenews

Vou muito bem obrigado: Damião Alves vem a publico agradecer aos amigos e família pelas as bênçãos alcançadas


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé


Queridos amigos e amigas e família quero aqui agradecer a cada um de vocês por lembrar-se do meu aniversário, esse ano teve um gostinho especial porque foi um ano da grande Vitória.

Em minha vida alguns meses pensei que não chegaria à ver essa data 09 de Março, mas Deus sempre tem bons planos em nossa vida e não foi diferente na minha.

Então por tudo que passei comemorar esse aniversário pra mim foi o mais especial de todos. Hoje Também mim surpreendi ao ver tantas mensagens de felicitações fiquei muito emocionado ao ler cada uma deles eu pude sentir o carinho de todos vocês.

A partir de amanhã quero me doar mais as pessoas que precisam de nossa ajuda porque depois de tantas mensagens lindas recebidas também o carinho das pessoas.

Hoje nas Ruas mim parabenizando pude ter à certeza que a gente só colhe o que planta. Hoje colhe esses frutos !!! Um abraço à todos vocês !

Jogador da seleção de Nova Viçosa morre em acidente de moto na BR 418 próximo a Areia Branca em Argolo



Josimar Serra Batista, morador de Argolo, morreu por volta de 20h30 desta quinta feira, 09 de março, na BR 418, na Areia Branca, próximo a Argolo, distrito de Nova Viçosa.

Segundo informações, Josimar trafegava de motocicleta quando foi colhido por um veículo Pálio que trafegava na contra mão. Segundo informações das redes sociais, Josimar que era jogador da seleção de Nova Viçosa, teve o corpo despedaçado.

 

O motorista do Pálio que segundo informações, estava consumindo bebida alcóolica antes do acidente numa local de nome Marquinhos, quase foi linchado pela população revoltada, ele foi levado para uma unidade de saúde em Posto da Mata. Josimar era filho de um ex motorista da ambulância de Itabatã.

 

Relatos em grupos de Watshapp dão conta que esta não é a primeira vez que o motorista que é morador de Nova Viçosa, se envolve em acidente com mortes. O corpo ainda está no local. Mais informação sobre este trágico acidente a qualquer momento./bahiaextremosul

Morte de aluno: Prefeito de Itamaraju ainda não respondeu se contratou ônibus de vereador


Morte de aluno: Prefeito de Itamaraju ainda não respondeu se contratou ônibus de vereador

Até o fim da tarde desta quinta-feira, dia 9 de março, mesmo diante dos vários questionamentos da população, o prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), não comentou a denúncia que o ônibus contratado pela secretaria municipal de Educação para fazer o transporte de alunos do Bairro Corujão, pertence ou não ao vereador Zé do Bolo (PTB).

Na manhã desta última quarta-feira, dia 8 de março, por volta das 6h40, o aluno Luiz Fernando Almeida dos Santos, de 9 anos, desembarcou do ônibus contratado pela Prefeitura de Itamaraju, para participar de mais um dia de aulas numa escola pública municipal do Bairro Corujão, na região sul da cidade.

Segundo populares que presenciaram o desembarque do menino, o motorista do ônibus, que seria irmão do vereador Zé do Bolo, parou o veículo no lado da rua oposto à escola e quando Luiz Fernando desceu para atravessar a via rumo ao colégio, acabou sendo violentamente atropelado por uma caminhão que trafegava no sentido contrário. O motorista do caminhão fugiu e ainda não apresentou-se à polícia.

Em seguida ao atropelamento o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas como demorou demais, um familiar providenciou o socorro de Luiz Fernando ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde a criança acabou não resistindo e veio a óbito.

Nos protocolos do Ministério da Educação, consta que os condutores do transporte escolar devem parar os veículos em frente aos portões principais das escolas, possibilitando que os alunos desçam e não tenham que atravessar a rua para adentrar aos colégios. Caso contrário, o ônibus precisa manter um monitor treinado em seu interior, para parar o trânsito e possibilitar a travessia dos alunos com segurança.

Nesta quinta-feira, dia 9, sob forte comoção, o corpo de Luiz Fernando Almeida dos Santos, de 9 anos, foi sepultado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Com a informação que o ônibus seria de propriedade de um vereador, o que é ilegal, esperava-se que o prefeito Marcelo Angênica (PSDB), ou a secretária municipal de Educação, Juciara Pereira, que é esposa do vice-prefeito Téa Pires, fossem dar alguma declaração, mas até o momento se mantiveram no silêncio. Tanto a Prefeitura de Itamaraju, quanto a secretaria municipal de Educação, não possuem assessorias de imprensa.

Para brilhar a fiscalização do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), como sempre acontece, Zé do Bolo teria colocado o veículo em nome de outra pessoa e o contrato teria sido feito em troca de apoio ao chefe do executivo na Câmara Municipal de Vereadores./TN

Pablo Morais, ou seja, Binho do queijo foi eleito nas eleições 2017, está fazendo jus de suas incumbências


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, atividades ao ar livre e natureza

Máquinas trabalhando, estive acompanhando os trabalhos de patrolamento das rodovias viárias do município, já foi contemplada a rodovia que liga Jucuruçu à comunidade do Córrego da onça.

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza


E agora está sendo contemplada a via que liga Jucuruçu à Monte Azul, em breve as demais rodovias viárias serão contempladas  quero agradecer a Gestão Municipal por atender nossas solicitações atendendo o anseio da população.

quinta-feira, 9 de março de 2017

Empresária Adriana Pimenta é encontrada morta em piscina de casa



A empresária Adriana Pimenta, de 50 anos, foi encontrada morta na piscina de sua casa, no condomínio Aldeia do Bosque, região do bairro Centauro, em Eunápolis, na noite desta quarta-feira (08).

A Polícia Militar esteve no condomínio, que é fechado, mas não divulgou nenhuma informação sobre a provável causa da morte. Até a última atualização desta notícia, era aguardada a chegada da perícia.

EMPREENDEDORA - Adriana Pimenta foi a idealizadora do projeto Iasc / Pitágoras. Inaugurada ano de 2000, por meio de uma sociedade com os irmãos Rodrigo (morto ano passado) e Leandro Pimenta, é uma das instituições de ensino mais reconhecidas da região.

De uma família tradicional do município mineiro de Salto da Divisa, Adriana Pimenta expandiu os negócios no setor de educação em Eunápolis, incorporando ao grupo a Escola Cultural, que vinha sendo administrada por ela. É grande a movimentação de amigos e familiares na casa de Adriana Pimenta./Radar64

Guaratinga: Policia Ambiental flagra desmatamento em propriedade rural e apreende retroescavadeira


Guaratinga: Policia Ambiental flagra desmatamento em propriedade rural e apreende retroescavadeira

Diversas denúncias de desmatamentos feitas nos últimos dias levaram a Fiscalização Ambiental da secretaria municipal de Meio Ambiente do município de Guaratinga, em conjunto com a Companhia Independe de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA /Porto Seguro), que realizaram na tarde da última terça-feira (07), visita em uma propriedade rural do município. No local os analistas detectaram o crime ambiental.

Os analistas constataram que uma grande área estava sendo desmatada com a derrubada de árvores da vegetação nativa e esgotamento de brejos, ações estas, que vinham sendo realizadas com o auxílio de uma máquina retroescavadeira, que foi encontrada no local. O dono da propriedade não foi encontrado e ninguém estava na propriedade no momento da fiscalização.

Com o crime consumado, os policias da CIPPA apreenderam a retroescavadeira e encaminharam para a sede da Policia de Proteção Ambiental, onde permanece à disposição da Justiça. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Adalberto Oliveira, o proprietário da fazenda não tirou nenhuma licença ambiental junto à secretaria e o tenente Jakson, da CIPPA, afirmou que após a ocorrência lavrada, a mesma será encaminhada para Ministério Público Estadual (MPE),responsável pelo Meio Ambiente, que poderá acionar o Ibama para analisar a extensão do desmatamento, os danos ambientais causados para depois lavrarem a multa ao proprietário do imóvel.

A propriedade rural até então foi identificada como Fazenda Santa Izabel, situada no Córrego da Juerana, distante 14 km distante da cidade. O proprietário também foi identificado por Kleberson Viana Cerqueira, irmão do ex-prefeito Kenoel Viana.

cippad

Por conta da degradação dessa área o proprietário poderá sofrer sanções penais, conforme a Lei 9.605/98; sanções administrativas através de multas, aplicadas pelo Ibama ou pela secretaria municipal de Meio Ambiente, conforme o Decreto Federal 6.514/2008, e poderá sofrer também, sanções cíveis, por meio da Ação Civil Pública, impetrada pelo Ministério Público para ressarcir o dano causado ao meio ambiente./Estevão Silva

Identificadas as vítimas de grave acidente na BR-101, em Teixeira de Freitas


Identificadas as vítimas de grave acidente na BR-101, em Teixeira de Freitas

Na tarde desta quinta-feira, dia 9 de março, o Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), com base em informações de familiares, conseguiu identificar os motos dos três homens mortos em um grave acidente automobilístico ocorrido na altura do Km 859 da BR-101, nas imediações do trevo de acesso ao Povoado de Santo Antônio, no município de Teixeira de Freitas.

Morreram no local os capixabas Devair Neves Pinheiro, de 55 anos de idade, Leandro Santos Costa e David Neves, todos moradores de Boa Esperança-ES. A motorista do Chevrolet Classic, de cor branca, placa OCZ-5222, Bernadete Costa Pinheiro, foi socorrida com vida e permanece internada em estado grave na UTI do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTD).

O acidente automobilístico com saída de pista e capotamento, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 9 de março, quando Bernadete perdeu o controle da direção, supostamente após ultrapassar uma carreta. Desgovernado o carro desceu uma ribanceira de quase 200 metros.

Com a descida mato adentro, incluindo choques em árvores e tombamentos, dois passageiros, que viajavam no banco traseiro, foram arremessados e morreram na hora. O carona do veículo também morreu, enquanto a motorista foi socorrida com vida por militares do Corpo de Bombeiros e socorristas do SAMU.

O delegado Bruno Ferrari, de plantão nesta quinta-feira (9) na sede da 8ª Coorpin e os peritos Bruno Mello e Danilo Mattos, estiveram no local, onde após a perícia e levantamentos cadavéricos, autorizaram a remoção dos corpos das três vítimas fatais ao IML de Teixeira de Freitas, para exames de necropsia.

Somente após a conclusão dos laudos da Polícia Técnica, que podem ser expedidos em um prazo máximo de 30 dias, o delegado Bruno Ferrari espera esclarecer as causas do acidente, evidenciado se houve algum problema mecânico no carro ou excesso de velocidade, já que o trecho da tragédia é uma reta./TN

Mulheres de Jucuruçu são homenageadas com direito presentes e muita animação



A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up


Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana. Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande. Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida. Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco e pessoas em pé

Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano. Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida. Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.

A imagem pode conter: 23 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis Que divide sua alma em duas para carregar tamanha sensibilidade e força Que ganha o mundo com sua coragem Que traz paixão no olhar Mulher, Que luta pelos seus ideais Que dá a vida pela sua família Mulher, Que ama incondicionalmente Que se arruma, se perfuma Que vence o cansaço Mulher, 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Que chora e que ri Mulher que sonha… Tantas mulheres, belezas únicas, vivas, cheias de mistérios e encanto! Mulheres que deveriam ser lembradas, amadas, admiradas todos os dias… Para você, mulher tão especial… Feliz Dia Internacional da Mulher!

A imagem pode conter: 13 pessoas

Sejam felizes, minhas adoradas amigas, e que o mundo e as famílias de cada uma, retribuam sua dedicação e seu amor a triplicar. Feliz dia das Mães!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Mulheres fracas, fortes. Não importa. Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade são fortes o bastante para erguerem sempre a cabeça sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer. Temos a delicadeza das flores, a força de ser mãe, o carinho de ser esposa, a reciprocidade de ser amiga, a paixão de ser amante e o amor por ser mulher!

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sentadas

Somos fêmeas guerreiras, vencedoras. Somos sempre o tema de um poema. Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor. Somos um pouco de tudo. Calmas, agitadas, lentas! Vaidosas, charmosas, turbulentas. Mulheres fortes e lutadoras. Mulheres conquistadoras que amam e querem ser amadas. Elegantes e repletas de inteligência.

Apostador mineiro ganha prêmio de R$ 59,7 milhões na Mega-Sena


Resultado de imagem para Apostador mineiro ganha prêmio de R$ 59,7 milhões na Mega-Sena

Além disso, a quina contou com 219 apostadores que faturou R$ 19.333,81 cada. Já a quadra teve 10.816 bilhetes ganhadores, sendo que o prêmio será divido e cada participante ganhará R$ 559,23. O próximo sorteio ocorrerá sábado e terá prêmio de R$ 3 milhões. 

O mineiro está com sorte. Em 12 de fevereiro, um morador de Ipatinga, compartilhou o prêmio com um apostador de Itu (SP) e um sortudo de Santa Cruz da Conceição (SP). Cada um recebeu o valor de R$ 11.813.566,31 do total de mais de R$ 54 milhões.

Um morador de Belo Horizonte também começou 2017 milionário, depois de ser um dos seis ganhadores que dividiu o prêmio da Mega da Virada. O prêmio total foi de R$ 220.984.549,30.


De acordo com a Caixa Econômica Federal, cada aposta vencedora levará um prêmio de R$ 36.824.758,22. Os outros vencedores fizeram as apostas em casas lotéricas de Salvador (BA), Fortaleza (CE), Trizidela do Vale (MA), Campo Grande (Mato Grosso do Sul) e Fazenda Vila Nova (RS).

Mais de 4,8 milhões de trabalhadores poderão sacar o FGTS a partir do dia 10


Resultado de imagem para FGTS

Brasília, 08 - A Caixa Econômica Federal informou que mais de 4,8 milhões de trabalhadores terão direito a sacar o dinheiro das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a partir desta sexta-feira, 10. Neste mês, segundo o banco estatal, estarão disponíveis R$ 6,96 bilhões, o equivalente a 15,9% do total dos recursos das contas inativas.

O pagamento das contas inativas a partir desta sexta-feira será feito para os trabalhadores que nasceram em janeiro e fevereiro. De acordo com a Caixa, cerca de 1,65 milhão (ou 34%) terão o dinheiro automaticamente creditado nas contas da Caixa na sexta. Outros 1,2 milhão de trabalhadores (25%) poderão sacar o dinheiro com o Cartão Cidadão nos terminais de autoatendimento, lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui. Os demais precisarão ir a uma das agências da Caixa para sacar os recursos.

Valores até R$ 1,5 mil podem ser sacados no autoatendimento, somente com a senha do Cartão Cidadão. Para valores até R$ 3 mil, o saque pode ser realizado com o Cartão do Cidadão e senha no autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa. Acima de R$ 3 mil, os saques devem ser feitos nas agências da Caixa.

Para facilidade no atendimento, os trabalhadores devem sempre ter em mãos o documento de identificação e Carteira de Trabalho, ou outro documento que comprove a rescisão de seu contrato. Para valores acima R$ 10 mil é obrigatória a apresentação de tais documentos.

"A orientação para os trabalhadores é que não tenham pressa em sacar. Não é necessário uma corrida às agências. Todos serão necessariamente atendidos até o final do calendário", orientou a vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Deusdina Pereira. A janela de pagamentos dos recursos das contas inativas se encerra em 31 de julho.

Tem direito a retirar os recursos das contas inativas o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015, respeitado o calendário publicado pelo banco. Ao todo, 30,2 milhões de brasileiros têm R$ 43,6 bilhões nas contas inativas que podem ser sacados. A expectativa do governo é que sejam injetados mais de R$ 30 bilhões na economia.

Antes, o trabalhador somente poderia sacar caso permanecesse três anos fora do regime do FGTS ou em caso de aposentadoria, utilização para moradia ou doenças previstas em lei. As demais regras de saque das contas ativas (vinculadas aos emprego atual) não sofreram modificação, ou seja, o saque de contrato de trabalho vigente só pode ocorrer nos casos de demissão sem justa causa, moradia própria ou aposentadoria, por exemplo.

O pagamento das contas inativas será realizado a partir de 10 de março e vai até o dia 31 de julho deste ano, de acordo com o mês de aniversário do trabalhador. Os trabalhadores nascidos em março, abril e maio receberão a partir do dia 10 de abril; nascidos em junho, julho e agosto, a partir de 12 de maio; quem faz aniversário em setembro, outubro e novembro, a partir de 16 de junho; os trabalhadores nascidos em dezembro, a partir de 14 de junho.

Agências


A Caixa vai abrir 1.841 agências (54% do total) no sábado, dia 11 de março, e nos sábados dias 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho para atendimentos relacionados ao FGTS: realizar pagamento, solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão. A relação das agências está no site da Caixa. Além disso, está prevista a abertura antecipada (2 horas antes) de todas as agências nos dias 10, 13 e 14 de março para pagamento exclusivo de contas inativas do FGTS.

quarta-feira, 8 de março de 2017

Criança morre após descer de ônibus escolar em Itamaraju



O vereador Dr. Anderson Rodrigues (PSL) levantou o problema do risco pelos quais alunos da rede municipal de ensino passam ao descer dos ônibus de transporte escolar e atravessar ruas e avenidas para chegar à porta das escolas. Citou como exemplo, os alunos que desembarcam na região do Mercado Municipal e andam até a porta do Colégio Municipal Anísio Teixeira.

Horas depois do assunto ser discutido na Câmara de Vereadores do Prado, durante sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (07), no município de Itamaraju, no início da manhã desta quarta-feira (08), uma criança foi atropelada assim que desceu do ônibus e atravessou a rua para chegar à Escola Corujão. Acabou atropelado por um caminhão. O motorista do ônibus – que presta serviço de transporte escolar – e o pai do garoto socorreram o menino em estado grave para o Hospital Municipal de Itamaraju.


Aos 09 anos de idade, o estado clínico do pequeno Luiz Fernando Almeida dos Santos piorou e ele não resistiu. Morreu antes de ser transferido para uma unidade com maiores condições de atendimento.

O caso chama atenção das autoridades para o risco que correm todos os dias os alunos que utilizam os serviços de transporte escolar, sem o acompanhamento de um adulto durante o embarque o e desembarque nos ônibus.


O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário./IN

Morador do município de Alcobaça morre em acidente na BA-290



O local fica próximo ao perímetro urbano de Teixeira de Freitas, nas proximidades da antiga usina de asfalto. O acidente aconteceu na noite desta terça-feira (07).

Manoel de Jesus Dantas (42 anos, morador de São José de Alcobaça) estava na motocicleta (Yamaha/Factor YBR 125, placa NFZ-4913, de Teixeira de Freitas/BA) quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e colidiu violentamente contra um poste de energia elétrica.

Quando os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram ao local, o motociclista já estava morto. O capacete foi parar vários metros distante do corpo. A motocicleta ficou com a frente completamente destruída.


O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário./primeirojornal

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.