Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 12 de junho de 2021

Amigos, familiares e população realizam homenagens ao Ex Vereador Evandro, vítima da Covid-19

 

A quinta-feira 10 de junho de 2021, foi extremamente dolorosa para a população itamarajuense, mediante a divulgação de diversas mortes em decorrência da covid-19. 

Vidas de cidadãos itamarajuenses que foram interrompidas precocemente, uma das vítimas foi o Ex Vereador Evandro Rodrigues, que exerceu a função de representante do povo durante os anos de 2017 a 2020, após ser eleito como vereador pelo partido Solidariedade. 

Evandro Rodrigues, era muito conhecido pela sociedade diante da sua atuação na luta pelo desenvolvimento social, entre as atribuições publicas exercidas no município foi Diretor do Hospital Municipal de Itamaraju e Secretário de Desenvolvimento Social. 

Atualmente Evandro Rodrigues era o Presidente do diretório municipal do Partido Solidariedade, a notícia do seu falecimento abalou a população que lamentou profundamente a morte do ex vereador. 

Evandro Rodrigues, foi diagnosticado com os sintomas de Covid-19, no dia 31 de maio de 2021, onde deu entrada na unidade hospitalar de Itamaraju, após os médicos constatarem o agravamento no seu quadro de saúde, o ex vereador foi entubado sendo solicitada a transferência do paciente para uma unidade de terapia intensiva do estado (UTI). A transferência foi realizada na última quarta-feira (09), para o Hospital do Covid em Eunápolis. 

Apesar de todas as tentativas e esforços das equipes medicas, na garantia da manutenção da vida do paciente, foi inevitável o óbito do ex vereador, após a notícia ser anunciada a população uma mobilização foi feita nas redes sociais para a recepção do corpo que aconteceu na manhã de sexta-feira (11), as margens da BR 101, na entrada da cidade sendo realizado cortejo até o Cemitério Municipal Parque da Paz. 

O cortejo foi acompanhado pela população seguiu por diversas vias do município, o silencio tomou os corações dos amigos, familiares e população, diante da despedida de mais um cidadão.



Ainda no cemitério diversas homenagens foram realizadas, e a família do ex vereador agradeceu a solidariedade de todos que elevaram ao céu orações intercedendo pela vida de Evandro Rodrigues, que deixou esposa e quatro filhos./cocobongo

Homem é encontrado morto ao lado de carro na BR-367 em Porto Seguro

 

Porto Seguro: Um homem encontrado morto às margens da BR-367, próximo ao trevo de Vale Verde, município de Porto Seguro, por volta das 22h de sexta-feira (11/06). O corpo estava ao lado de um carro, coberto por uma barraca de camping. Havia facas na cabeça por objeto contundente feito. 

Segundo relatos de moradores da localidade da Agrovila, o veículo modelo Stilo, cor prata, placa JMZ-8F00, havia sido visto no local desde cedo. 

“Agora à noite nos aproximamos e vimos que havia um saco grande ao lado do veículo. Achamos que poderia haver uma pessoa morta ali e acionamos a polícia ”, disse um agricultor à reportagem. A polícia esteve no local e constatou o fato.

 

O corpo foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica. Até o momento, a vítima está sem identificação. O caso é investigado como homicídio./Radar64

O amor está aqui: #Jucurunet dedica essa matéria aos eternos namorados de todo o planeta

 

Podem existir mil obstáculos, mas nada fará com que meu amor por ti morra. Atravessarei até os maiores mares, mas não existirá água suficiente que afogue o amor que sinto por você. 

Subirei até a montanha mais alta do mundo, só para te ver, e de lá gritarei seu nome para ver se me ouve, e se me ouvires, direi uma só frase: Eu te amo.

 

E quando o vento passar, levará consigo o que eu disse, e quando ele soprar em seu ouvido, escutarás junto ao vento: Eu te amo. 

E toda vez que o vento soprar em seu ouvido, não será só apenas o vento, mas eu dizendo que te amo.

 

É maravilhoso sentir que o nosso amor está presente em todos os momentos. Em cada coisa que fazemos, a qualquer hora. Sei que esse sentimento me estimula para enfrentar qualquer barreira, qualquer obstáculo. 

Nosso amor vai além das fronteiras do pensamento e acontece em cada ato que fazemos, em cada gesto. Sou feliz por isso e vejo que você também é. A felicidade é isso, pequenos momentos, pequenos gestos, a certeza da parceria, do companheirismo, do carinho e do afeto.

 

Saber que existimos um para o outro a todo momento é a coisa mais linda que alguém pode sentir. A vontade de estarmos juntos, de planejar a vida, de fazer todas as coisas bem simples, porém repletas de amor. 

Eu gostaria que cada dia tivesse 25 horas, só para curtir mais um pouquinho tudo aquilo que venho curtindo ao seu lado. Como é gostoso estar com você: ouvir a sua voz e curtir esse seu olhar tão especial, tão diferente.

 

Somos duas metades que se completam, que se abraçam e se amam e que ficaram unidas 25 horas por dia e se Deus quiser para sempre. Você é minha alma gêmea. Te amo! 

Quando sentir vontade de chorar, me chame, que eu venho chorar com você. Quando sentir vontade de sorrir, me avise, que eu venho para sorrirmos juntos. Quando sentir vontade de amar, me chame, que eu venho amar você.

 

Quando você sentir que tudo está acabado, me chame, que eu venho te ajudar a reconstruir. Quando você achar que o mundo está grande demais para tua tristeza, me chame, que eu faço ele pequeno para tua felicidade. 

Quando você precisar de companhia, naqueles dias nublados e tristes, ou nos dias lindos e ensolarados, me avise, que eu venho te fazer companhia. Quando você estiver precisando ouvir alguém dizer "Te Amo", me avise, que eu venho dizer a você a qualquer hora.

 

E quando você não precisar mais de mim, me diga, pois o meu amor por você é imenso, mas mesmo assim eu simplesmente irei embora.

Pai estupra e mata filha de 13 anos em São Leopoldo

 

Durante a noite da quarta-feira, dia 9 de junho, uma adolescente de 13 anos foi encontrada morta dentro de casa, no município de São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O pai confessou que estuprou e depois matou a menina. 

O homem, de 40 anos de idade, foi encontrado durante a tarde desta quinta (10) e foi preso temporariamente. A titular da Delegacia de Homicídios da cidade, Isadora Galian, informou que o pai da menina confessou durante depoimento ter abusado sexualmente e depois matado a filha. 

A Brigada Militar tentou abordar o homem em um viaduto da BR-11, neste momento ele ameaçou se jogar. Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o homem e os policiais no viaduto. Dois caminhões foram posicionados embaixo do local, para evitar a queda caso o homem realmente tivesse se jogado, porém os policiais conseguiram conter ele. 

De acordo com a Polícia Civil, o estado de decomposição do corpo prejudica a identificação da causa da morte. A menina tinha ferimentos no pescoço e nas mãos, além de estar com o "rosto absolutamente desfigurado", afirmou a delegada. A morte teria ocorrido na madrugada de terça (8). 

A polícia deteve o suspeito, cujo nome não foi divulgado, e o levou para a delegacia. Segundo Isadora Galian, ele estava sob influência de drogas. O pedido de prisão temporária feito pela Polícia Civil foi aceito pelo Judiciário, após aval do Ministério Público. 

Investigação 

A delegada Isadora Galian conta que o corpo foi encontrado no último quarto da residência, com um sofá bloqueando a entrada do cômodo. Como haviam marcas de sangue no chão, os agentes da Polícia Civil aguardaram a chegada da perícia. 

"Havia sinais de luta corporal, várias coisas jogadas no chão. Muito sangue", relatou. 

A menina foi encontrada seminua, mas sem sinais aparentes de violência sexual — o que será apurado pela perícia, disse Galian. Uma faca foi encontrada no chão de um dos cômodos da residência. 

"Não se sabe ainda a causa da morte. Ela pode ter morrido de asfixia, pode ter morrido de traumatismo craniano pelas pancadas", diz a delegada. 

Relatos 

Vizinhos relataram que pai e filha haviam se mudado para a residência, no bairro São Miguel, na segunda-feira (7). Na madrugada de terça (8), foram ouvidos gritos de socorro. Às 7h, o homem foi visto saindo da residência, contou a delegada. 

Na quarta (9), o proprietário do imóvel, parentes e a ex-companheira do suspeito tentaram contato com o homem, sem sucesso. Na noite mesmo dia, voltaram ao local e, ao abrir uma janela, encontraram o corpo da menina. Naquele momento, o pai já não estava mais no local, e a polícia foi acionada./cliccamaqua

Paciente está entubado em Itanhém em estado grave por Covid-19. Vereador havia sugerido ceder respiradores para Teixeira de Freitas

 

Um paciente está entubado em estado gravíssimo no anexo do Hospital Maria Moreira, na cidade de Itanhém, em razão de complicações da Covid-19. Ele faz uso de um dos três respiradores que a gestão municipal conseguiu junto ao ministério da Saúde. Nesta quinta-feira (10), o prefeito Mildson Medeiros,  num encontro com o governador Rui Costa (PT), na cidade de Eunápolis, conseguiu outros dois equipamentos. 

Recentemente o vereador André Correia (PP) gravou um vídeo sugerindo que os respiradores fossem cedidos ao munícipio de Teixeira de Freitas, uma vez que,  de acordo com o vereador, os equipamentos não estavam sendo utilizados por falta de insumos para fazê-los funcionar. 

A denúncia do vereador foi objeto de debate durante pelo menos duas sessões da Câmara Municipal, ao ponto de o presidente do Legislativo, Luiz Marcos Villas Boas (PSD) convidar o secretário da Saúde, o médico Roberto Matoba, para dar esclarecimentos sobre o assunto. O secretário, por sua vez, já confirmou a sua presença na sessão ordinária do próximo dia 14, às 19h. 

Na ocasião do vídeo o vereador sugeriu que um paciente que, segundo ele, estava em estado grave devesse ser entubado até que surgisse uma vaga de UTI na região. A secretaria da Saúde refutou a denuncia, dizendo que o paciente em nenhum momento precisou passar por este procedimento. 

O vereador havia alegado que no dia que esteve na Ala da Covid, o paciente, objeto de sua denuncia, estava com 80% de saturação. A reportagem, entretanto,  teve acesso à imagem do monitor que, naquele dia, indicava que o paciente apresentava 98% de saturação, logo, não havia necessidade de ser entubado, tanto é verdade que o paciente tão logo teve alta médica e já está se recuperando em casa. 

Diferentemente da preocupação demonstrada pelo vereador André Correia em suas reclamações nas redes sociais e no plenário da Câmara, o que se tem visto, na verdade, é uma demonstração de responsabilidade e de compromisso com a vida por parte do prefeito Mildson Medeiros e de seu secretário da Saúde, Dr. Roberto Matoba, apesar, claro, da enorme dificuldade que o município vem enfrentando para manter a saúde neste momento de crise. 

Para se ter uma ideia, nas duas últimas semanas, o hospital que é mantido pela prefeitura gastou de oxigênio o que habitualmente se gasta em um período de três meses. Além disso, apesar da dificuldade que se observa em todo o país neste momento de pandemia, no sentido de se conseguir insumos utilizados na entubação, o município dispõe desse material, que está à disposição de todos aqueles que eventualmente necessitarem.

Paciente que vereador sugeriu que fosse entubado não apresentava necessidade de entubação. 

Ao contrário do que sugeriu André Correia, os respiradores devem continuar em Itanhém tentando salvar vidas, como neste momento vem fazendo na Ala da Covid-19 do Hospital Maria Moreira Lisboa./aguapretanews

Furto de gado: Criminosos fogem e deixam para trás duas caminhonetes carregadas de animais abatidos em Teixeira

 

Teixeira de Freitas: Na madrugada desta sexta-feira, 10 de junho, policiais militares da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar foram acionados para atender a uma ocorrência de furto de gado, em uma fazenda na área rural do município de Caravelas, próximo a Comunidade do São Benedito. Os indivíduos utilizaram algumas caminhonetes, invadiram a fazenda da vitima, entraram na manga e mataram alguns bovinos. 

Entretanto, as vítimas perceberam a ação criminosa, e intimidaram os ladrões de gado. Intimidados pelas vítimas e pela eminência da chegada da PM, os criminosos evadiram, abandonando duas caminhonetes, e desistindo de levar os gados que eles já haviam sacrificado. Os militares apreenderam um Fiat Toro, de cor branca, placa policial QUQ-0566 e um Chevrolet S-10, de cor cinza, placa policial OLB-6G94. 

Segundo ocorrências já registradas pela Polícia Militar, estes criminosos levam somente a carne destes animais, e vendem para algum açougue ou mercearia de bairro, deixando somente a cabeça do animal. Uma ocorrência da mesma natureza foi registrada há cerca de uma semana, onde criminosos invadiram e furtaram seis gados de uma fazenda, próximo à Teixeira de Freitas/BA, às margens da BR 101.

 

Após verificação das placas, os policiais constataram que o veículo Fiat Toro foi locado, e o S-10 está registrada em nome de uma mulher, que será intimada a prestar esclarecimentos. Como o furto do gado foi praticado em uma propriedade rural pertencente ao município de Caravelas, os fatos serão apurados pelo delegado titular daquele município, Marco Antônio Neves./Liberdadenews

Mais 03 mortes e 56 novos casos do Covid 19 são registrados em Teixeira de Freitas

 

Nesta sexta-feira, 11 de junho, a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas informa que houve registro de 56 novos casos positivados. Até o momento são 15.873 casos confirmados. Destes, 98 são considerados ativos, ou seja, as pessoas que ainda têm a possibilidade de transmitir o vírus. 

Até o momento são 245 mortes. A taxa de letalidade em Teixeira de Freitas é de 1,54% em relação aos casos confirmados. Nossa taxa de recuperação é de 97,83%, são 15.530 recuperados. 

Ocupação de Leitos 

De acordo com o último censo de ocupação de leitos, feito nesta tarde, são 21 pacientes internados em leitos para tratamento da Covid-19 no HMTF e Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, sendo 8 clínicos e 13 na UTI, representando 87% de ocupação de UTI. 

Na UPA, de acordo com última atualização feita, são 03 internados. Na UMMI são 03 pessoas internadas na enfermaria. Lembrando que são internadas na UMMI, puérperas, gestantes e crianças. 

Na rede privada são 17 internados, 11 na enfermaria e 06 na UTI, representando 100% de ocupação de UTI. A quantidade de leitos de UTI da rede privada é flexível, visto que alguns leitos são reservados para realização de cirurgias. Sendo no total de internações 44. 

Lembramos que as pessoas internadas podem ainda ter sequelas, mas não necessariamente estão ainda no grupo de ativos. Há também muitos casos de chegada do resultado confirmado positivo para Covid-19 depois de 14 dias do ciclo viral, logo esses casos nem chegam a constar como ativos, entram apenas na contabilização de confirmados. 

Óbitos 

A Prefeitura lamenta mais três óbitos em decorrência da Covid-19 no município. Um homem de 44 anos que estava internado no HMTF e morreu dia 10 de junho, duas mulheres de 61 anos cada, que morreram no dia 10 de junho, ambas no HMTF./bahiaextremosul

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Mais três moradores de Itamaraju perdem a vida para a covid-19 em menos de 24 horas

 

Pascoal Félix (empresário), Paulo Sérgio Coimbra da Silva 56 anos de idade 'Paulo Mototaxi' e Evandro Rodrigues 47 anos de idade (ex-vereador). Os três – moradores do município de Itamaraju – morreram nesta quinta-feira (10) na luta contra a covid-19. 

O número de mortes tem ocorrido, quase diariamente. Quem tem parentes e amigos em Itamaraju sofre todos os dias com os casos crescentes de pessoas infectadas e de mortes. 

Eles se somam aos mais de 132 óbitos registrados e divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Oficialmente, cinco pessoas morreram neste mês de junho, entre os dias 01 e 10. O número é muito maior do que, porque o município não contabiliza os óbitos quando eles acontecem. 

A Secretaria de Saúde alega que só considera a morte quando o município é notificado pela unidade de saúde onde ocorreu o óbito, fato que leva um tempo até a atualização do sistema de saúde. 

As mortes deveriam causar medo na população ao ponto de levar cada um a se cuidar, fato diverso do que tem ocorrido, levando-se em consideração o alto número de pessoas contaminadas, todos os dias. 

Em 1º de junho eram 6898 contaminados, 27 internados e 140 pessoas com a doença ativa. Dez dias depois, o número de casos teve novos 273 confirmados, com 31 pessoas internadas e 150 pessoas em isolamento, lutando contra a covid-19. 

Os números só crescem, a dor das famílias também, com mortes que se multiplicam, dia após dia./primeirojornal

Jovem é morto a tiros enquanto seguia de moto por estrada rural

 

Um jovem foi assassinado em uma estrada vicinal que liga os municípios de Itapebi e Belmonte, no início da manhã desta sexta-feira (11). 

Gabriel Victor Santana Morais, de 21 anos, seguia de moto, quando foi atingido por disparos de arma de fogo. 

A polícia ainda busca outras informações sobre a autoria e a motivação do crime. 

De acordo com as informações, Gabriel era natural de Eunápolis e morava no Sítio Mundial, na zona rural de Itapebi./Radar64

“Corantinho” morre em troca de tiro com a PM do Prado

 

Cauã de Jesus Correia, vulgo “Corantinho” de 17 anos morreu por volta das 19 horas da noite desta quinta-feira, 10 de junho, após trocar tiros com Policiais Militares lotados na 88ª CIPM da cidade do Prado. 

Os PMs foram recebidos a tiros após terem ido averiguar uma denúncia onde informava que o suspeito de ter matado Wesley Colares Rocha, de 20 anos, estaria escondido. 

Ao chegarem à residência informada, foi feito o cerco e anunciado para os moradores que seria a polícia Militar, varias pessoas que se encontravam na residência saíram e foram em direção aos Policiais, logo em seguida foram ouvidos disparos de arma de fogo vindo do interior do imóvel em direção à porta da frente da casa. 

Os militares revidaram a injusta agressão e em seguida viram que o suspeito “Corantinho”, cessou os disparos e mudou de cômodo. Fazendo uso do escudo balístico os militares entraram na residência e encontraram o suspeito caído ao seu lado uma arma de fogo calibre 38 com a numeração raspada com três munições deflagradas, duas intactas e 183 gramas de cocaína. 

O suspeito chegou a ser socorrido a UPA da cidade do Prado, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Material apreendido com o suspeito

O caso foi apresentado na corregedoria da 88ª CIPM, que vai apurar a ação policial./bahiaextremosul

Bahia receberá 180.600 doses de vacinas da Janssen

 

A Bahia receberá uma remessa com 180.600 doses de vacinas contra a Covid-19 fabricadas pelo laboratório Janssen. A previsão é que os imunizantes cheguem ao estado na próxima semana. O quantitativo será destinado 50% para a capital e a outra metade será distribuída proporcionalmente para os demais municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), além de Santo Amaro, Conde e Saubara. As vacinas serão utilizadas para dar prosseguimento ao plano de vacinação que está sendo executado pelos municípios. 

Essa distribuição ficou acordada em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa da saúde que reúne representantes dos 417 municípios e o Estado, realizada nesta quinta-feira (10). A coordenadora de imunização do Estado, Vânia Rebouças, esclarece que nas próximas remessas haverá um ajuste para que as vacinas continuem sendo distribuídas de forma proporcional. “Os 417 municípios baianos continuarão a receber equitativamente as vacinas, tendo como referência a quantidade de pessoas de cada público-alvo nas localidades”, afirma. 

Vânia Rebouças explica também que a decisão tomada na reunião da CIB levou em conta o curto prazo de validade da remessa que será enviada para os estados. “Os munícipios assumiram o compromisso de fazer uso de 100% das doses recebidas em um curto prazo, que é inferior a 15 dias”, aponta. 

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, destaca que “a grande diferença da vacina do laboratório Janssen das demais que estão sendo utilizadas até o momento no Brasil é que é dose única. O armazenamento do imunobiológico pode ser feito em geladeiras comuns, de 2°C a 8°C”./bahiaextremosul

Mais uma vítima do COVID-19 em Itamaraju- Morre o ex-vereador Evando Rodrigues irmão de Evaldo Rodrigues de Jucuruçu ( Nem da Emabasa )

 

O ex-vereador de Itamaraju Evando Rodrigues de 47 anos de idade, teve sua morte confirmada durante a noite desta quinta-feira 10 de março, devido a complicações do Coronavírus. 

Ele já é a quarta vítima do Covid-19 na cidade de Itamaraju num único dia. 

Evando estava internado no Hospital Municipal de Itamaraju após o diagnóstico da doença e aguardava transferência. 

O ex-vereador chegou a ser levado para o Hospital de Campanha de Eunápolis na quarta-feira 09 onde buscava melhores recursos para o seu tratamento. 

Muito querido em Itamaraju, Evando foi eleito nas eleições municipais de 2016 quando se tornou vereador com 805 votos. 

O site Jucuruçu Acontece e Jucurunet manifestam condolências à família enlutada. 

Em Jucuruçu Evando deixa um dos seus irmãos Evaldo Rodrigues (Nem da Embasa, Edivaldo Rodrigues Silva, Penha Rodrigues, Dolôres Rodrigues, Nivalda Rodrigues, dentre outros irmãos )./ Jucurunet & Jucuruçu Acontece

REPORTAGEM ESPECIAL – Auditoria realizada na Prefeitura de Jucuruçu aponta diversas irregularidades junto ao INSS e Receita Federal, na gestão de Uberlândia, 2017-2020.

 

O Prefeito de Jucuruçu-BA, Arivaldo de Almeida Costa, Lili (PSDB), acompanhado da Vice-prefeita  Leidian Queiroz Rangel Jardim (DEM), dos Secretários municipais, e dos vereadores Binha do Taxi, Homo de Monte Azul, Cida Vieira e Gilson Koiô, convocou a população, nesta quinta-feira (10), seguindo todas ás normas sanitárias, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, para a apresentação do relatório da auditória realizada na prefeitura de Jucuruçu, pela empresa JMS Assessoria e Consultoria, referente a gestão da ex-prefeita, Uberlândia Carmos Pereira, 2017-2020. 

O relatório apresentado pelo técnico José Miguel, demonstrou uma série de supostas irregularidades cometidas pela gestão de Uberlândia, que causou grande revolta no público presente e nos internautas que acompanhava a reunião, que foi transmitida ao vivo pelo facebook do portal de notícias Jucurunet. 

Devido à extensão do trabalho, iremos relatar os fatos por meio de diversas reportagens. Nessa edição iremos tratar exclusivamente dos valores referentes ao INSS e Receita Federal. 

As contribuições previdenciárias recolhidas pela gestão de Uberlândia foram correspondentes a um percentual próximo a 30% do valor devido, gerando uma dívida ao Município na ordem de R$ 8.529.101,44 (oito milhões, quinhentos e vinte e nove mil, cento e um reais e quarenta e quatro centavos), sendo que deste valor R$ 1.961.093,50 (um milhão, novecentos e sessenta e um mil, noventa e três centavos e cinquenta centavos) se refere a encargos de multa e juros pelo recolhimento fora da data do vencimento. 

Foi apurado que a gestão de Uberlândia, não realizou as contribuições devidas ao INSS sobre o pagamento por contratação de serviços de autônomos, sendo também gerada uma dívida na ordem de R$ 580.736,61 (quinhentos e oitenta mil, setecentos e trinta e seis reais e sessenta e um centavos), sendo que deste valor R$ 133.751,12 (cento e trinta e três mil, setecentos e cinquenta e um reais e doze centavos) se refere a juros e multas pelo recolhimento fora da data do vencimento. 

Assim foi identificado que o Município de Jucuruçu tem uma dívida junto ao INSS na ordem de R$ 9.109.838,05 (nove milhões cento e nove reais, oitocentos e trinta e oito reais e cinco centavos), que deverá ser negociado para a regularização do débito. 

Outro fato revoltante, é que a Prefeitura de Jucuruçu para estar regular junto ao INSS, utilizou a prática de apresentar falsas informações no sistema da SEFIP, ou seja, não incluiu no sistema o nome de diversos servidores, tanto efetivos como contratados. 

Com a falta de informações na SEFIP, os servidores não constam no sistema, deixando os mesmos sem direitos a benefícios junto ao INSS, como a aposentadoria. 

É importante ressaltar, que a prática de fornecer informações divergentes à Receita Federal sobre contribuições devidas ao INSS, é punida com aplicação de pesadas multas, que se ocorrer poderá aumentar o valor devido em 75% (setenta e cinco por cento). Também a informação falsa ao Serviço Público pode caracterizar crime de falsidade ideológica que deve ser apurada por órgãos específicos, ficando o administrador atual conivente caso não apresente denúncias competentes. 

Em entrevista a nossa equipe, o Prefeito Lili afirmou que a auditoria não tem como finalidade as questões politicas ou coisas do tipo, e sim o esclarecimento à população sobre a forma que encontrou a prefeitura e os diversos problemas administrativos causados pela gestão de Uberlândia. 

Cabe agora ao prefeito, a instauração de processos administrativos e o encaminhamento do relatório para os Órgãos de Controle, como Câmara Municipal, Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Contas do Município dentre outros. 

Acompanhe a nossa série de reportagens sobre a auditoria realizada na Prefeitura de Jucuruçu. Na próxima matéria, iremos relatar os gastos abusivos e supostamente “bizarros” com o dinheiro dos precatórios do FUNDEF.

'Que administração de Uberlândia foi ótima não temos dúvidas. Mas para ela em si, para sua família, para alguns do seu grupo, e ás empresas que compactuaram com a administração dela para dá um belo rombo e quebrar o município de Jucuruçu'. 

Até que fim final feliz mãe e filho coqueirenses que estavam desaparecidos já estão com a família e ambos estão bem

 

Realmente, tudo que o pai da  Waléria Santos de 24 anos de idade, moradora do distrito de Coqueiro, estava desaparecida juntamente com o seu filho Arthur, onde tínhamos divulgado na  quarta-feira, 9 de junho, que mãe e filho haviam aparecidos, não passou de uma armação. 

Mas nada passa despercebido ao olhar dos pais, e realmente o pai da Waléria Santos, percebeu que ali tinha algo errado, e pediu a redação do jucurunet que fizesse uma outra matéria sobre o caso, pra explicar que sua filha e neto estavam em  cárcere privado, e o pai acertou em cheio. 

Mas graças ao esforço do pai da Waléria, ele foi até o estado do ES, e resgatou sua filha e seu neto, e ambos estão juntos e passam bem.  

Essa postagem abaixo foi a Waléria Santos, que fez no seu facebook, mas dessa vez a postagem é verdadeira e sem pressão de alguém como foi a primeira que ela fez em sua mesma pagina. 

Olá parentes e amigos venho por meio dessas fotos como podem ver já estou com minha família já me encontro com meu pai madrasta e irmãos. 

Desde já agradeço a amigos parentes e os demais também muito obrigados, primeiramente a Deus e a vocês que oraram e que compartilharam. 

desde já obrigada pela colaboração de todos fiquem com Deus.

Matérias relacionadas: 

Família do Coqueiro procura por mãe e filho desaparecidos 

Mãe e filho coqueirenses que estavam desaparecidos dão o ar da graça e ambos estão bem

Mãe coqueirense desaparecida posta vídeo dizendo que está tudo bem com seu filho, mas não convence - seu pai acredita que ambos podem está em encarcerados

ITAMARAJU | Amigos e familiares se despedem do empresário Pascoal Félix, vítima da covid-19

 

Existem dias que fazem muita diferença, alguns deles pela alegria e outros pelo vazio deixado pela tristeza. 

Infelizmente nesta quinta-feira (10), uma notícia abalou amigos e a família da Bete Confecções, quando ao contrário de um boletim diário positivo foi substituído pela confirmação do falecimento de Pascoal Félix. Homem íntegro exemplo de esposo, pai e amigo, querido por muitos. 

Católico fervoroso e cuidadoso com os humildes e amigos, sempre fez questão de compartilhar levando exemplo de bondade, respeito e generosidade por onde passava. 

Participou por anos de romarias e festejos da Igreja Santos Cosme e Damião, a qual esteve à frente como membro e colaborador.  

Mas um minúsculo vírus abateu o grandioso amigo, que ao longo da pandemia demonstrou respeito ao próximo e altruísmo, adotando o programa de doação de máscaras para entidades do município de Itamaraju.  Onde também buscou de ferramentas para evitar demissões ou meio que prejudicasse sua equipe. 

Mas acima de tudo sempre confiante que todos iríamos passar por essa pandemia. O rigor em seguir os protocolos para que sua gente não sofresse com o coronavírus. Ficava triste ao ler sobre grupos em aglomeração. 

No entanto, a nossa maior tristeza nesse momento é ter perdido um amigo de imenso coração. Utilizamos o espaço para conscientizar, não ignorem os protocolos, respeitem as orientações das equipes de saúde, pois a dor de perder alguém é imensa. Saber que nossa última homenagem é uma despedida distante de muito impacto. 

Nossa família do Itamaraju Notícias nos solidarizamos com a família de Pascoal Félix, a quem curvamos nosso respeito em permitir nossa amizade, deixamos nossos sentimentos e carinho, pois o nosso amigo fará muita falta./IN

Acusado de homicídio morre em confronto com a Polícia Militar do Prado

 

Prado: Policiais militares da 88ª CIPM do Prado, foram averiguar informações recebidas, a respeito do autor do homicídio ocorrido na noite desta quarta-feira, 09 de junho, por volta das 07h30, na Rua Anacleto Fagundes, na cidade do Prado, cuja vítima, Wesley Colares Rocha, 20 anos, foi assassinado com 05 (cinco) tiros e veio a óbito no local. 

Por volta das 19h, desta quinta-feira, 10 de junho, se deslocaram ao Bairro Portal. Na localidade, o cerco foi feito e a presença da polícia foi anunciada. Várias pessoas saíram da residência, e houve disparos de arma de fogo do interior da residência, em direção à saída, momento em que a guarnição revidou os disparos. No interior da residência, os militares perceberam quando o resistente mudou de cômodo. 

Ao cessar os disparos, com a ajuda do escudo balístico, a aproximação foi feita, quando foi percebido o criminoso caído no chão do imóvel, com uma arma de fogo próximo a ele. o procedimento de socorro foi feito imediatamente à UPA da cidade do prado. Porém o óbito foi atestado pela médica plantonista. O resistente foi identificado como sendo, Cauã de Jesus Correia, vulgo “Corantinho”. 

Com o Cauã, os militares apreenderam um revólver calibre .38, com a numeração suprimida; 03 munições deflagradas; 02 munições intactas e 183g de uma substância em pó de cor branca, análoga à cocaína. Segundo informações da polícia, o Cauã era de alta periculosidade e vinha sendo apontado como autor de alguns homicídios no Prado. Um Inquérito Policial Militar vai apurar o auto de resistência. 

O corpo do Cauã foi removido pelo servidor Milton Cândido, ao IML de Itamaraju, onde passará por necropsia. Na sequência, o corpo será liberado aos familiares para velório e sepultamento./Liberdadenews

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Criminoso com várias passagens na polícia invade casa, faz moradores de reféns e morre na troca de tiros com a PM de Alcobaça

 

Alcobaça: Por volta das 22h30, desta quarta-feira, 09 de junho, policiais militares da 88ªCIPM, foram acionados para atender uma vítima, que pedia socorro via celular funcional da guarnição de plantão, informando que um criminoso encapuzado, em posse de uma arma de fogo e um facão, havia invadido sua residência, na Rua Fernando Cunha, no Centro de Alcobaça. 

Segundo o chamado, o criminoso estaria fazendo de reféns os moradores, para praticar o crime de roubo. A guarnição se deslocou imediatamente para o endereço do fato, e chegando ao local, o suspeito, ao perceber a presença policial, evadiu-se e efetuou disparos contra a guarnição, que por sua vez, revidou a injusta agressão. 

O criminoso corria e atirava contra a guarnição. Após o revide, ele foi atingido e caiu. Ao perceber o resistente ferido, e com vida, os militares o levaram imediatamente para o Hospital Municipal São Bernardo, e o seu óbito foi atestado cerca de 30 minutos depois de ser atendido naquela Unidade Hospitalar. 

Segundo a polícia, o resistente, identificado como Fábio Conceição Calixto, 26 anos, vulgo "Juninho de Maria Preta", é contumaz na prática dos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, furto, e tráfico de drogas. Inclusive já cumpriu pena no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Contra o Fábio havia um Mandato de Prisão em aberto, na comarca de Teixeira de Freitas, procedente da 1ª Vara do Júri de Execuções Penais. 

Após a constatação do óbito, o corpo foi removido pelo servidor público, Milton Cândido, para o IML de Itamaraju, onde passará por necropsia. Com o Fábio, os militares apreenderam 01 (uma) corrente prateada; 01 (um) revólver calibre 32 de numeração suprimida; 02 (duas) balaclavas da cor preta e 01 (um) anel. 

Um Inquérito Policial Militar (IPM) vai ser instaurado pelo comando da 88ª CIPM para apurar as circunstâncias da oposição à intervenção policial, com resultado morte./Liberdadenews

Familiares de Maria José “Puinha” informam que ela está desaparecida desde janeiro e pedem informações

 

Teixeira de Freitas: Familiares de Maria José Ribeiro Santiago, 47 anos de idade, procuraram a redação do Liberdade News para informar o seu desaparecimento. Segundo a irmã da vítima, identificada pelo prenome de Rita, desde janeiro deste ano que a família não tem mais informações sobre ela. 

Ainda segundo a irmã, a última informação que a família tem, foi que a Maria José estava na rodoviária de Itabuna, há mais ou menos um mês. Desde então, não foi  mais vista. A irmã diz que a Maria é esquizofrênica e é conhecida pelo apelido de “Puinha”. A irmã pede a quem souber de notícias, ligar ou mandar mensagem no celular (73) 98823-0659. 

Ainda segundo a irmã, a Maria José já morou em Porto Seguro por três anos e foi vista entre dezembro e janeiro na Praia de Coroa Vermelha por um primo policial, e que trabalha na região. Depois disso, só chega notícias, que em fevereiro ela foi vista na estrada de Uruçuca. Depois passou dois dias em Aurelino Leal, e depois sumiu de novo. 

A última informação recebida foi que ela estaria na rodoviária de Itabuna. Familiares apelam para que as pessoas possam reconhecer a Maria e entrar em contato./Liberdadnews

Prefeitura decreta Luto de três dias pelas mortes de Charles Costa e Mércio Botelho, vítimas da Covid-19

 

Mércio Botelho, conhecido por todos como “Merção”, era filho do casal Gedeon Botelho (in memorian) e dona Iolanda Rodrigues. Ele tinha 55 anos e deixa esposa e duas filhas. 

Mildson Medeiros externou profundo pesar por todas as mortes em decorrência do coronavírus. “É com aperto no coração, por mais uma morte em razão da covid-19, que presto, mais uma vez, meus sentimentos a todas as famílias do município. Que Deus esteja com vocês, confortando e dando forças para continuar a caminhada”, declarou o prefeito. 

Mildson ainda chamou a atenção da comunidade para que todos redobrem os cuidados. “Reitero que temos feito tudo que está a nosso alcance para combater esse mal, mas precisamos da compreensão e colaboração de toda nossa comunidade. Já perdemos muitos entes queridos e não é tempo de brincar com a vida. 

Fique em casa, não aglomere, use máscara, higienize sempre as mãos e redobre os cuidados. Se tiver algum sintoma gripal, por favor, procure uma unidade de saúde para relatar, e obedeça a quarentena. Todos somos importantes no processo de contenção dessa doença”./bahiaextremosul

Rui anuncia licitação para hospital regional em Teixeira de Freitas

 

O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta quinta-feira, 10, que abrirá nos próximos dias a licitação para a construção do Hospital Regional Costa das Baleias, na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo-sul baiano. 

De acordo com o gestor, durante inauguração da Policlínica em Eunápolis, a abertura do processo depende da decisão de qual terreno, entre dois indicados, será o escolhido para a construção da unidade. 

"Estamos vendo dois terrenos para iniciar a licitação nos próximos dias. Compromisso que assumi. Graças a Deus que realizo todos os meus compromissos. Nenhum governo fez mais investimento no extremo-sul do que no nosso governo", afirmou. 

O governador prometeu também a ampliação do hospital de Porto Seguro com a unidade de oncologia. "As obras estão sendo iniciadas em breve, a licitação já está em curso"./bahiaextremosul

PRADO | Jovem é encontrado morto com rosto desfigurado

 

Um jovem foi brutalmente assassinado no município de Prado, durante o período noturno desta quarta-feira (09). 

O corpo do jovem identificado pelo prenome de Uendel, foi encontrado num imóvel no bairro São Braz com marcas de violência e perfurações provenientes de arma de fogo, na região da cabeça. 

As autoridades policiais foram informadas sobre o crime e unidades destinadas para a localizada, sendo possível confirmar a veracidade da denúncia. 

A polícia não descarta que o crime tenha sido promovido por mais de um autor, onde disparos foram promovidos e posteriormente a vítima foi apedrejada na região da cabeça ficando desfigurado. 

O levantamento foi autorizado e o corpo deverá ser removido para o Instituto Médico Legal do município de Itamaraju. 

Um inquérito deverá apurar a autoria e motivação do crime./IN

Ministério da Saúde distribui aos estados mais 4 milhões de vacinas

 

O Ministério da Saúde anunciou a distribuição de mais 4,04 milhões de vacinas para combate à pandemia de covid-19. Deverão chegar em todas as capitais, até a madrugada desta quinta-feira (10), novas doses do imunizante produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

Os critérios para a vacinação, que foram estabelecidos no Plano Nacional de Imunizações (PNI), determinam que estados e municípios deem prioridade a idosos, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da educação do ensino básico, trabalhadores portuários e do transporte aéreo, das forças de segurança e salvamento e integrantes das Forças Armadas, povos ribeirinhos, indígenas e quilombolas. 

Sediada no Rio de Janeiro, a Fiocruz ,instituição científica vinculada ao Ministério da Saúde, é responsável, no Brasil, pela fabricação da vacina que foi desenvolvida por meio de parceria entre a Universidade de Oxford e a farmacêutica inglesa AstraZeneca. Para viabilizar a produção no país, um acordo para transferência de tecnologia foi firmado no ano passado. 

Na última semana, a Fiocruz superou a marca de mais de 50 milhões de vacinas contra covid-19 entregues ao PNI. Esse volume inclui 4 milhões que foram importadas prontas da Índia e começaram a chegar ao país em janeiro, antes que a produção brasileira tivesse início. A fabricação em larga escala no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fiocruz (Bio-Manguinhos) começou em março. 

Ainda hoje (9), o Ministério da Saúde conclui a distribuição de 2,3 milhões de doses da vacina produzida em parceria pelas empresas Pfizer e BioNTech. Essa leva do imunizante importado começou a chegar aos estados no início da semana. 

Segundo dados do LocalizaSUS, plataforma administrada pelo Ministério da Saúde, já foram aplicadas 74,5 milhões de doses em todo o país. Por enquanto, 23,4 milhões concluíram o esquema vacinal com as duas doses, o que representa cerca de 11% da população brasileira./TUPI

Exclusivo: Vídeo mostra como criminosos agiram para matar homem em posto de combustível no Centro de Teixeira

 

Teixeira de Freitas: A equipe  Liberdade News teve acesso com exclusividade a um vídeo do Sistema de Monitoramento que mostra toda a ação criminosa, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 09 de junho, no Posto Cidade, Centro de Teixeira, cuja vítima, Jeferson Pires Delmira, de 24 anos, foi assassinado a tiros, enquanto abastecia o veículo que ele dirigia. 

As imagens mostram o momento em que ele chega dirigindo um veículo Corsa Classic, de cor branca, para próximo à bomba de combustível e logo encosta um veículo Sedan, de cor branca, modelo e placa não anotados, próximo ao carro da vítima. Um criminoso com roupa escura e encapuzado, desce do banco de trás do Sedan, e vai na direção do Jeferson, com arma e punho, e desfere diversos tiros de pistola .40 (ponto 40).

 

Após atirar na vítima, o criminoso volta para o carro e foge em direção à Avenida Marechal Castelo Branco. A ação durou menos de 20 segundos. Na sequência a Polícia Militar foi acionada, uma guarnição fez a preservação da área, e outras guarnições realizaram rondas com o objetivo de localizar, os criminosos, mas, sem sucesso.

 

As imagens serão analisadas pela Polícia, que deverá solicitar outras imagens na rota de fuga para tentar identificar placa e modelo do veículo. É possível que os criminosos tenham utilizado um veículo roubado, ou com placa adulterada. Mas, qualquer informação ajudará a polícia, que conta também com o apoio de populares através de denúncias anônimas./Liberdadenews

Bahia registra mais de 6,7 mil novos casos de Covid-19 em 24h, segundo maior nº desde início da pandemia

 

A Bahia registrou 6.733 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h, segundo maior número desde o início da pandemia, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), nesta quarta-feira (9). A informação já tinha sido revelada pelo secretário Fábio Vilas-Boas nas redes sociais. 

Segundo a Sesab, a maior marca é do dia 27 de junho de 2020, com 8.822 casos. 

O boletim da pasta aponta ainda 125 mortes pela doença, que aconteceram em datas diversas, mas foram registradas no boletim desta quarta. Com os novos dados, a Bahia tem 22.064 óbitos pela doença, o que representa letalidade de 2,11%. 

Dentre os óbitos, 55,80% ocorreram no sexo masculino e 44,20% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 54,77% corresponderam a parda, seguidos por branca com 22,14%, preta com 15,52%, amarela com 0,43%, indígena com 0,13% e não há informação em 7,01% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 61,71%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (73,24%). 

Segundo boletim, a Bahia registrou 1.048.084 casos de Covid-19, desde o início da pandemia. Desses casos, 13.662 pessoas estão com o vírus ativo. No estado, 49.668 profissionais da saúde tiveram diagnostico positivo para a doença. 

O boletim informa também a situação da vacinação na Bahia. No estado, 3.813.754 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19, dos quais 1.585.252 receberam também a segunda dose, até as 15h desta quarta. 

Os dados do boletim representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h desta quarta. 

O boletim completo está disponível no site da Sesab e em uma plataforma online. 

Folha informativa sobre COVID-19 - OPAS/OMS | Organização Pan-Americana da  Saúde

Leitos Covid-19 

Segundo o boletim desta quarta, a Bahia tem 3.437 leitos ativos para tratamento da Covid-19. Desse total, 2.620 estão com pacientes, o que representa taxa de ocupação geral de 76%. 

Desses leitos, 1.588 são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e estão com taxa de ocupação de 84% (1.339 leitos ocupados). 

Já nas UTIs pediátricas, 25 das 35 estão com pessoas internadas, o que representa uma taxa de ocupação de 71%. O leitos clínicos para adulto estão com ocupação de 69%, e os leitos infantis, estão com lotação de 79%. 

Em Salvador, dos 1.547 leitos ativos, 1.195 estão ocupados (77% de ocupação geral). A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto é de 82%, e o pediátrico está em 67%. 

Ainda na capital baiana, os leitos de enfermaria registram ocupação de 72% para adultos, e 86% para os leitos pediátricos. 

Ainda segundo a Sesab, até as 12h desta quarta, 147 solicitações de internação em UTI adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros 94 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema./G1 Bahia

Vacina da Janssen precisa de apenas uma dose e tem eficácia de 85%; veja tira-dúvidas

 

Com a chegada de 3 milhões de doses da vacina da Janssen contra a Covid-19 ao Brasil neste mês, as pessoas que receberem o imunizante do grupo Johnson & Johnson precisarão de apenas uma dose. O imunobiológico tem eficácia de 85% na prevenção de casos graves e oferece proteção completa contra hospitalização e morte pela doença. 

O Ministério da Saúde assinou um acordo com a Janssen para a aquisição de 38 milhões de doses da vacina da empresa, com previsão inicial de entrega de 16,9 milhões de doses entre julho e setembro e 21,1 milhões de outubro a dezembro. 

PAÍSES QUE UTILIZAM 

O imunizante da Janssen, que é atualmente utilizado nos países da União Europeia, nos Estados Unidos e na África do Sul, recebeu, no Brasil, certificado de boas práticas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

A etapa é um dos requisitos para que fabricantes possam solicitar o uso emergencial ou o registro definitivo do imunizante. 

TESTES 

A vacina foi testada em 44 mil pessoas na África do Sul, América Latina e nos Estados Unidos e dada para diferentes populações em momentos distintos. 

A maior parte dos testes foi realizada alguns meses depois das da Moderna e da Pfizer, quando a pandemia de Covid-19 já estava estabelecida há mais tempo. 

VACINA DA JANSSEN CONTRA A VARIANTE DA ÁFRICA DO SUL 

Ela foi testada depois do surgimento e da circulação de novas variantes do vírus que provoca a Covid-19, incluindo a primeira, que foi identificada na África do Sul, chamada B.1.351. Esta cepa parece reduzir a capacidade do corpo no reconhecimento do vírus, até mesmo depois da vacinação. 

A eficácia do imunizante da Johnson & Johnson na África do Sul, onde a B.1.351 domina, foi de 57%. Nos Estados Unidos, onde ela é menos comum, a taxa foi de 72%. 

REAÇÕES ALÉRGICAS 

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, o risco de reações alérgicas à vacina da Janssen é considerado extremamente baixo, especialmente quando se refere a choques anafiláticos. 

O imunizante não tem compostos que podem causar reações alérgicas fortes, como antibióticos, adjuvantes ou conservantes, aditivos utilizados para potencializar a resposta imune, segundo o CDC. Eles também podem estar nos demais imunobiológicos. 

COÁGULOS SANGUÍNEOS

Em 13 de abril, o uso da vacina da Janssen foi interrompido nos Estados Unidos porque alguns pacientes relataram surgimento de coágulos sanguíneos. 

No entanto, duas semanas depois, as agências reguladoras de saúde do País autorizaram a retomada da aplicação do imunizante. 

BAIXO RISCO 

Já em 30 de abril, o CDC apontou que só 3% das reações alérgicas à vacina da Janssen são classificadas como graves. 

Conforme o relatório do órgão, o perfil de segurança do imunizante até então tem sido igual ao que foi notado no período de testes, mas o monitoramento de segurança durante o lançamento do imunobiológico viu ligeiramente incidentes de coágulo sanguíneo, que o CDC descreveu como "um evento adverso raro, mas sério, que ocorre principalmente em mulheres". 

EVENTOS ADVERSOS 

O documento também mostrou que a avaliação de eventos adversos comuns e raros depois da aplicação de todas as vacinas contra a Covid-19, incluindo a da Janssen, continua. 

Os números que fazem parte do texto do CDC contemplam 13.725 incidentes relatados no Sistema de Notificação de Eventos Adversos de Vacinas do órgão. Eles apresentam que 97% dos casos não foram graves. 

ANÁLISES PRELIMINARES 

Conforme o material, houve 17 relatos de trombose com síndrome de trombocitopenia ou coagulação do sangue com níveis baixos de plaquetas. Entre eles, 14 foram trombose do seio venoso cerebral. O relatório também fala de 88 mortes notificadas depois da imunização. 

Entre os óbitos, três aconteceram em pacientes com trombose do seio venoso cerebral, e os pesquisadores do CDC escreveram, depois de análises preliminares, que "nenhuma outra morte parece ter associação com a vacinação"./diariodonordeste

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Moradora de Palmópolis, MG - está enfrentando dificuldades para pagar conta de luz e pede ajuda

 

Olá gente, meu nome é Jucélia Ferreira dos Santos, venho aqui através desta postagem para pedir uma ajuda, por favor, sou moradora de Palmópolis - MG - tenho problema de depressão não tenho marido estou morando numa casa sem energia a mês.  

Peço ajuda de todos para que eu possa pagar esta conta de luz, TOTAL A PAGAR R$ 1366,73 onde moro de aluguel e não tenho trabalho e tenho dois filhos onde crio eles sozinha somente com a bolsa família. 

Se alguém sentir do coração em me ajudar, por favor, entre em contato comigo neste telefone (33) 987419653. 

Que Deus abençoa

Nota de Pesar: PMTF manifesta profundo pesar pela morte da Assistente Social Charlane

 

Faleceu nesta terça-feira (8), em Vitória da Conquista, Charlane Lopes dos Santos, por complicações decorrentes de um aneurisma cerebral. Charlane tinha 38 anos de idade e era servidora da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, onde trabalhava como assistente social da Secretaria de Educação. Seu quadro havia se agravado e ela foi transferida para uma unidade especializada na capital do Sudoeste. A PMTF emitiu uma Nota de Pesar em suas redes sociais. 

A servidora era conhecida por sua simplicidade e carinho com todos aqueles que solicitavam seus serviços e amizade, contribuindo assim para o estabelecimento de um bom relacionamento da população teixeirense com a educação. 

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento da assistente social da Secretaria Municipal de Educação Charlane Lopes dos Santos que aconteceu nesta terça-feira, 08 de junho. 

A servidora era conhecida por sua simplicidade e carinho com todos aqueles que solicitaram seus serviços e amizade, contribuindo assim com para o estabelecimento de um bom relacionamento da população teixeirense com a educação. 

Neste momento de dor, a Prefeitura Municipal se solidariza com os familiares e amigos de Charlane e agradece à servidora pelo serviço prestado. Vitória da Conquista Notícias./blogdorodrigoferraz

Pai do ex-vereador Juvenal das Laranjas morre aos 86 anos

 

Na manhã desta quarta-feira, 09 de junho, faleceu o pai do ex-vereador Juvenal das Laranjas, aos 86 anos. 

Internado há 10 dias no Hospital Sobrasa, Manoel Laureano faleceu de falência múltipla dos órgãos. O corpo será velado na Capela Teófilo Otoni a partir das 17 horas de hoje. 

O sepultamento está previsto para ocorrer amanhã, às 10 horas, no Cemitério Jardim da Saudade./bahiaextremosul

Mãe deixa bebê de 2 meses como ‘garantia’ em boca de fumo e perde a guarda da criança

 

Um bebê de dois meses foi resgatado depois de ser abandonado na terça-feira (8) em uma boca de fumo em Pontes e Lacerda, a 487 km de Cuiabá. 

Segundo informações da Polícia Militar e da Polícia Civil, a mãe, de 28 anos, é usuária de drogas e deixou a criança no local como ‘garantia’ de que retornaria para pagar uma dívida com os traficantes. 

A denúncia chegou ao Conselho Tutelar que, com apoio da Polícia Militar, foi até o ponto de venda de drogas e resgatou o bebê. A mãe não foi localizada até esta quarta-feira (9). 

A boca de fumo funciona em uma casa no bairro Residencial Vera. Duas mulheres estavam com a criança e não assumiram que a pegaram como garantia do pagamento. 

Elas alegaram que a mãe pediu para que elas cuidassem do bebê. A mãe da criança e as duas mulheres têm antecedentes criminais por tráfico no Mato Grosso. O bebê foi levado ao Lar de Apoio à Criança (LAC) de Pontes e Lacerda. 

Segundo a delegada Bruna Caroline Laet, foi aberta uma investigação para apurar o crime previsto no artigo 238, do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA): prometer ou efetivar a entrega de filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa. 

“Nessa situação repugnante, a mãe de um bebê o entregou em uma boca de fumo como garantia que retornaria para pagar. A criança foi, de certa forma, um pagamento pela droga adquirida. Nas investigações vamos apurar a conduta da mãe e das pessoas que receberam o bebê como pagamento”, disse a delegada. 

Justiça retira guarda da mãe 

Um dia antes, na segunda-feira (7), o juiz Cláudio Deodato Rodrigues Pereira, da 2ª Vara de Pontes e Lacerda, havia retirado temporariamente a guarda da criança da mãe. 

A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPE) que já tinha conhecimento das atitudes de negligência da mãe. 

A suspeita é usuária de drogas há 10 anos e tem cinco filhos. Com exceção do bebê, todos foram retirados do convívio dela. 

O primeiro morreu aos 2 anos, o segundo e o terceiro estão com pessoas que não são da família dela. Uma quarta criança está em um abrigo. 

O MPE soube que ela estava frequentando bocas de fumo com o filho recém-nascido e entrou com o pedido na Justiça de Mato Grosso. 

De acordo com a Justiça, o bebê estava sob os cuidados da avó materna que tem problemas cardíacos e não pode cuidar com o neto./G1

Homem é assassinado a tiros enquanto abastecia o veículo no Centro de Teixeira de Freitas

 

Teixeira de Freitas: O homicídio consumado aconteceu na manhã desta quarta-feira, 09 de junho, por volta das 07h00, quando a vítima parou para abastecer o veículo em um Posto de Combustível. Ele dirigia um veículo Corsa Classic, cor branca, placa policial MTJ-5276, licenciado em Mucuri-BA, momento em que o criminoso já chegou atirando várias vezes e fugiu sem deixar pistas. 

A vítima foi identificada como sendo, Jeferson Pires Delmira, de 24 anos. Jeferson foi alvejado por 06 (seis) tiros de, sendo 03 nas costas, 01 na cabeça, 01 no braço e 01 na barriga. No local, foram encontradas 03 cápsulas de pistola .40 (ponto 40). O delegado plantonista, Manoel Andreetta, esteve no local, juntamente com os peritos Iura Alves e Alexson Magalhães. 

Após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido pelo servidor público Milton Cândido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de Medicina Legal. Posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para sepultamento. A motivação e a autoria ainda são desconhecidas. A Polícia Civil investiga o fato./Liberdadenews

Gripe: terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação começou hoje

 

A terceira e última etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou hoje (9) e vai até 9 de julho. Esta fase abrangerá cerca de 22 milhões de pessoas. 

Neste período, serão imunizados integrantes das forças de segurança e salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas. 

Até o fim da campanha, a expectativa do Ministério da Saúde é distribuir 80 milhões de doses da vacina influenza trivalente, produzida pelo Instituto Butantan, para imunizar um público-alvo de 79,7 milhões de pessoas. Desse total, até agora, foram alcançados 29,5% do público. 

Balanço 

Segundo o Ministério da Saúde, até as 11h26 de hoje (9), foram aplicadas 23,6 milhões de doses das 58,3 milhões distribuídas para as unidades da federação. Os dados são do Painel Influenza 2021. Os estados que receberam os maiores números de doses são, pela ordem, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia./bahiaextremosul

Operação contra abuso sexual infantil detém 41 pessoas

 

Ao menos 41 suspeitos de envolvimento em crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes foram detidos até as 11h desta quarta-feira (10), na oitava fase da Operação Luz na Infância, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

No Brasil, 27 dos investigados foram detidos pelas forças de segurança pública de 18 das 27 unidades da federação na ação articulada pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (Seopi). 

Em Anápolis (GO), um homem foi preso em flagrante após policiais constatarem que ele tinha armazenado cerca de 2 terabytes de material pornográfico envolvendo crianças. Já em Manaus, os agentes encontram munição de uso restrito para fuzil com um dos alvos da operação. 

Na Argentina, dez suspeitos foram presos. e quatro no Paraguai. A operação também conta com a colaboração de órgãos de segurança do Equador, Estados Unidos e Panamá, onde mandados judiciais também estão sendo cumpridos. 

Segundo o secretário Nacional de Operações Integradas, Alfredo Carrijo, a oitava fase da Operação Luz na Infância, mira em suspeitos que usavam a internet para praticar crimes sexuais contra as crianças e adolescentes. No total, estão sendo cumpridos 176 mandados de busca e apreensão. 

“Este é um crime que choca a sociedade. E este viés de integração [com unidades da federação] não vai parar no Brasil. Vamos buscar parcerias internacionais, pois os crimes cometidos na internet não respeitam fronteiras”, disse Carrijo ao apresentar os resultados preliminares da operação. 

Segundo Carlos Bock, coordenador-geral de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Luz na Infância é uma das principais ações de repressão a crimes cibernéticos a se valer da experiência dos servidores do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da pasta. 

“Este é um problema mundial e que revela o lado mais obscuro do ser humano. E, por isso, a partir da terceira edição, passamos a ter uma interlocução muito frequente com forças policiais parceiras de outros países”, disse Bock. 

Somando-se apenas os resultados das sete edições anteriores da operação, realizadas entre 2017 e 2020, já foram cumpridos 1.450 mandados de busca e apreensão e feitas cerca de 700 detenções de investigados. 

Na apresentação do balanço preliminar das ações de hoje, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, garantiu que as ações coordenadas contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes serão contínuas. “Como já tivemos a oportunidade de falar, isso vai ser uma rotina aqui no ministério. Intensificaremos cada vez mais estas operações de combate a este tipo de crime horrendo. Está declarada a guerra contra a exploração sexual e contra os crimes contra crianças e adolescentes do Brasil”. 

No país, a operação acontece em Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. 

Um balanço atualizado das ações efetuadas hoje deve ser divulgado no fim da tarde.

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.