Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 28 de agosto de 2021

Mulher de 52 anos é encontrada morta no sofá de casa em Medeiros Neto

 [Mulher é encontrada morta no sofá de casa em Medeiros Neto ]

Olzinete de Souza Quinino, 52 anos, ex-esposa de Laércio Sapateiro, foi encontrada morta dentro de sua residência, localizada na Rua Espírito, bairro São Bernardo, em Medeiros Neto. 

A vítima teria sido vista pela última vez na noite desta sexta-feira, 27, e foi localizada pelo seu filho na manhã deste sábado, 28. 

Segundo uma vizinha, Olzinete foi vista há três dias fazendo vomito. Na sexta-feira à noite (27), seu filho esteve na casa e, na manhã de hoje, retornou para saber de seu estado de saúde. 

Após chamá-la e não ter resposta, ele arrombou uma janela e entrou na residência, onde encontrou o corpo de sua mãe no sofá da sala. 

Segundo informações, não havia sinais de arrombamento na casa, o que leva a conclusão de que, a princípio, houve morte natural. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhada para atestar o óbito. 

A família informou que o sepultamento do corpo de Olzinete de Souza Quinino, acontecerá neste domingo, ás 08h da manhã, no cemitério Alto da Colina. Ela era separada e deixa três filhos./MDD

Homem mata amante da esposa após receber "nudes" da mulher por engano

 

Itapetinga: Um homem foi preso nesta sexta-feira, 27, em Itapetinga (a 575,9 km de Salvador), suspeito de matar o amante da esposa. Segundo a Polícia Civil, ele teria descoberto a traição após a mulher tentar enviar uma foto íntima para o amante e acabar encaminhando ao próprio marido por engano. 

Conforme a polícia, a vítima, identificada como Joadson Souza Santos, 35, e o autor do crime eram vizinhos e amigos. “Com o apoio dos familiares, conseguimos desbloquear o celular e a partir das mensagens constatamos que ele estava tendo relações amorosas com uma mulher casada e que ela ao tentar enviar um ‘nudes’ para a vítima acabou enviando para o próprio marido, que percebeu a traição e matou Joadson”, disse o titular da 1ª DT de Itapetinga, delegado Irineu Alves Andrade. 

Joadson foi assassinado dentro do seu carro quando ia encontrar a amante. A prisão em flagrante foi realizada quatro horas após o crime com a ajuda de imagens feitas pelas câmeras de vigilância no local do homicídio. 

De acordo com a polícia, o homem foi interrogado e após confessar o crime, autuado por homicídio. Ele passou por exames de lesões e segue custodiado na Delegacia, à disposição da Justiça./Atarde

Motorista perde controle de veículo e capota na BR 418 em Posto da Mata: Passageiro morre e condutor desaparece

 

Nova Viçosa: O acidente aconteceu na madrugada deste sábado, 28 de agosto, por volta das 04h00, no Km 95, da BR-418, no distrito de Posto da Mata, no município de Nova Viçosa. Segundo informações, o motorista trafegava na via conduzindo um veículo GM/Celta, de cor branca, ano 2001, placa policial JOB-5451, licenciado em Nanuque/MG, quando inesperadamente o motorista perdeu o controle da direção e capotou. 

No interior do veículo, além do motorista, viajava um passageiro. Após o acidente, o motorista desapareceu do local. Já o passageiro veio a óbito no local. Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local, orientando o tráfego na rodovia e realizando os procedimentos legais. A vítima foi identificada como sendo, Igor de Jesus, de 25 anos. 

O delegado plantonista autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de Medicina Legal, e posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para sepultamento./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Criminoso morto em confronto com a CAEMA em Belo Cruzeiro é identificado no IML em Teixeira

 

Mucuri: O acusado de tráfico que trocou tiros com a CAEMA na Rua do Campo, em Belo Cruzeiro, nesta sexta-feira, 27 de agosto, foi identificado no IML na tarde deste sábado. Trata-se de Manoel Bonifácio Filho, 19 anos, morador do referido distrito. 

A ação se deu após denúncias e averiguação por parte de militares da CAEMA. Ao correr para o interior da residência, e começar a atirar contra a guarnição, foi preciso o revide. 

O Manoel acabou sendo atingido por tiros efetuados pela guarnição e foi socorrido ainda com vida ao Hospital São José, em Itabatã. 

Arma e drogas foram apreendidas na ação. As circunstâncias do auto de resistência estão sendo investigadas pelo comando da CAEMA./Edvaldo Alves/Liberdadenews

Variantes delta e beta detectados no município de Vereda causa medo e pânico em todos os seus municípios vizinhos

 

Desde quando foi noticiado o surgimento das Variantes delta e beta detectados  no município de Vereda, moradores principalmente do município de Jucuruçu, estão muitos preocupados, pois é sabido do grande contato dos moradores de ambos municípios. 

Nesse momento de insegurança devido o vírus da covid-19, ficam mais evidentes dos cuidados que teremos de ter no dia a dia, para evitar a propagação da COVID-19, siga estas orientações. 

  • Mantenha uma distância segura de outras pessoas, mesmo que elas não pareçam estar doentes.
  • Use máscara em público, especialmente em locais fechados ou quando não for possível manter o distanciamento físico.
  • Prefira locais abertos e bem ventilados em vez de ambientes fechados. Abra uma janela se estiver em um local fechado.
  • Limpe as mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.
  • Tome a vacina quando chegar a sua vez. Siga as orientações locais para isso.
  • Cubra o nariz e a boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar.
  • Fique em casa se você sentir indisposição.
Todos os vírus sofrem mutações naturais com o tempo e o Sars-CoV-2 não é exceção. Desde que o vírus foi identificado pela primeira vez, surgiram milhares de mutações.

Os vírus mutantes são chamados de variantes. A maioria das mudanças tem pouco ou nenhum impacto nas propriedades do vírus, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), e muitas desaparecem com o tempo. De vez em quando, no entanto, um vírus dá sorte ao sofrer uma mutação que o ajuda a sobreviver e se reproduzir. 

Embora o aparecimento de variantes preocupe, os resultados de estudos feitos sobre as vacinas e as variantes até agora (tanto em laboratório quanto na vida real) são positivos, apontam especialistas em virologia e em doenças infecciosas ouvidos pela BBC News Brasil. 

Eles avaliam que as vacinas (inclusive aquelas em uso no Brasil - Coronavac, Astrazeneca/Oxford e Pfizer) têm mostrado bons resultados mesmo diante de novas variantes. 

Alertam, no entanto, que é uma corrida contra o tempo, já que o vírus está sofrendo constantes mudanças. Só a vacinação rápida, com medidas restritivas, é capaz de controlar a transmissão e dificultar a situação do vírus, que não teria tantas condições de evoluir e, eventualmente, se tornar mais ameaçador que variantes anteriores.

O município de Vereda se tornou manchete em nível nacional pelo fato da variante delta da Covid-19

 Em Vereda, a prefeitura começou a higienizar as ruas da cidade — Foto: Reprodução/TV Bahia

Em Vereda, as ruas da cidade começaram a ser higienizadas e barreiras sanitárias foram montadas no município. Além disso, carros de som circulam para alertar os moradores sobe os protocolos sanitários. 

A vacinação contra a Covid-19 também foi intensificada no município do extremo sul da Bahia, a cerca de 755 km de Salvador. Nesta sexta, as pessoas com 18 anos ou mais começaram a ser imunizadas. A população também foi convocada para participar de testagem em massas, mesmo quem não apresentava sintomas da doença. 

Por meio de nota, a prefeitura informou que o caos confirmado da variante delta na cidade é de um homem de 28 anos, sem comorbidades, que apresentou sintomas em 14 de julho, antes de receber a vacina./G1 Bahia.

Após golpes e fraudes, Banco Central limita transações via Pix a R $ 1 mil à noite

 

O Banco Central anunciou um conjunto de mudanças no Pix para reduzir o risco de golpes e fraudes por meio do sistema. A principal delas é a limitação das transações em R $ 1 mil entre 20h e 6h. 

Segundo O Globo, a medida valerá para pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEIs) e também para transferências entre contas do mesmo banco, cartões de débito e liquidação de TEDs. A atualização deve ser realizada em algumas semanas. 

O limite de R $ 1 milhão será o padrão implementado pelos bancos. Os clientes, porém, permitem que o teto maior ou cadastrar contas para realizar transações superiores. Haverá prazo mínimo de 24 horas e máximo de 48 horas para o ser efetivado. A intenção é impedir a possibilidade de efeito imediato. 

Ainda de acordo com a notícia de O Globo, o BC informou também que vai adiar a implementação da terceira fase do Open Banking, marcada para a próxima segunda-feira. Essa etapa marca a junção entre o Open Banking e o Pix, ea promessa é de facilitar os pagamentos por comércios eletrônicos e aplicativos./G1

Posto da Polícia Militar é inaugurado em São José de Alcobaça

 

Na manhã desta sexta feira, dia 27 de agosto, foi inaugurado o o novo Posto Policial no Distrito de São José 

Além da participação da comunidade do Prefeito Zico de Baiato e do vice-Prefeito Senhor Paulinho o evento contou também com a presença de autoridades como; Coronel Vanderval (Comandante Região Sul da Bahia), Major Barbosa (Comandando da 88 CIPM), padre Ratish, vereadores municipais e representantes da Suzano.

 

O posto Policial foi por muitos anos um anseio da população alcobacense e principalmente dos moradores do distrito São José, que por muito tempo sofreram com o descaso em relação à violência que era frequente no local. 

O prefeito Zico de Baiato ressaltou a importância de um ponto de apoio que traz segurança para a população.

 

”Agora os moradores poderão se sentir mais seguros, podendo contar com o apoio da Polícia Militar para quaisquer eventualidades que possam vir a acontecer, desde já agradeço ao brilhante empenho da corporação e ao apoio de sempre”./bahiaextremosul

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Mickaelly garota coqueirense de 12 anos está desaparecida há 3 dias e sua família está desesperada

 

A redação do jucurunet foi procurado pelo o morador do Coqueiro, distrito de Jucuruçu, Wesley Muniz Costa Wa  no intuito de informar o desaparecimento de sua filha Mickaelly Silva Muniz, ela que tem 12 anos de idade , e saiu de casa desde da última madrugada de terça - feira, dia 24- 08. 

A família de Wesley Muniz Costa, está desesperada e aguarda com muita ansiedade por noticias de sua filha. 

Pedimos para quem vê ou souber do paradeiro de Mickaelly Silva, por favor, entre em contato nestes números de whatsapp - Contato da mãe 73 - 982 216636 - Contato do pai 73 - 981 579421. 

Pedimos que só ligam para passarem informações verdadeiras.

Variante Delta no Extremo Sul: Secretaria de Saúde alerta para importância da vacinação contra Covid-19

 

Teixeira Freitas: Nesta quinta-feira (26) o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) confirmou 1 caso da variante Delta no município de Vereda. A situação deixou em alerta o Estado e a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, chama a atenção da população para a importância da aderência a vacinação. 

“Estamos realizando ações intensas durante toda a semana em nosso município, vacinando todas as pessoas com 18 anos ou mais e é de grande importância que as pessoas se vacinem, procurem as UBS, as escolas onde realizamos ações, não deixem de se imunizar, precisamos proteger a nossa população contra Covid-19”, ressaltou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. 

A variante Delta alerta toda população mundial, já que é pode ter a possibilidade de gerar reinfecção em quem já teve a doença e de ser mais transmissível que outras variações da Covid-19. Por conta disso, a vacinação contra Covid-19 que é já extremamente importante nesse momento que vivemos, se torna ainda mais essencial. 

“Precisamos do apoio de todos, convidem as pessoas, alertem, não deixem de tomar a vacina contra Covid-19, a primeira, a segunda dose, vamos garantir mais segurança contra a Covid-19 e nos proteger contra esta variante também”, reforçou o diretor da Vigilância em Saúde Sandro Calefi. 

Sandro ainda ressalta a importância de manter os cuidados contra a disseminação da Covid-19: “Não é o momento de abandonar os cuidados, precisamos seguir com as medidas de proteção como higiene das mãos, uso de máscaras, evitar compartilhamento de objetos e distanciamento social”. 

As ações de vacinação seguem intensas em Teixeira de Freitas e todas as informações são divulgadas através do nosso site Oficial e das redes Sociais./Liberdadenews/Ascom

Bolsonaro chama de idiota aqueles que dizem que é melhor comprar feijão do que fuzil

 

Brasil: O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu mais uma declaração polêmica na manhã desta sexta-feira, 27, ao sugerir a priorização da compra de fuzis ao invés de feijão pelo povo brasileiro. 

Com a alta nos preços dos alimentos básicos, o que tem dificultado que a população carente tenha acesso a itens como arroz e feijão, o presidente, durante conversa com apoiadores, voltou a se manifestar positivamente para que a população brasileira se arme. 

"Tem que todo mundo comprar fuzil, pô. Povo armado jamais será escravizado. Eu sei que custa caro. Aí tem um idiota: 'Ah, tem que comprar é feijão'. Cara, se você não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer comprar", afirmou em Frente ao Palácio da Alvorada. 

Bolsonaro se esquivou ainda da alta da inflação e dos preços dos alimentos ao afirmar que isso não depende do seu governo, mesmo que o Banco Central tenha mecanismos disponíveis para tentar desacelerar a inflação. 

“Não teve aumento de nada no meu governo. A economia deu uma balançada, mas estamos consertando", afirmou antes de voltar a atacar governadores pelas medidas adotadas no combate à pandemia da Covid-19, que de acordo com ele, foram responsáveis pela queda da economia e do poder de compra da população no país. 

"Há uma bitributação da gasolina. Esse preço abusivo não justifica. Do gás, zerei o imposto. Quero ver um governador zerar o imposto do gás. Em São Paulo, aumentou ICMS em tudo. Não estou criticando o calcinha apertada não, mas é verdade", disse atacando o governador João Dória (PSDB-SP) 

"Político preocupado com vida do pobre está de sacanagem. Tá preocupado é com o voto dele. O tratamento precoce deu certo para mim e para muita gente. Muita gente vai perder alguém para o coronavírus. Lamento. Acontece. A vida é essa. Agora, destruir um país por causa disso?", questionou. 

Bolsonaro também atacou os ministros do Supremo Tribunal Federal pela quebra do sigilo de Frederick Wassef, advogado da sua família. 

"O sigilo do advogado do Adélio não quebram. Me conformo por não estar um canalha no meu lugar. Se estivesse aqui, vocês estariam na fossa há muito tempo. Não pode um ou dois caras estragar a democracia do Brasil. O câncer já foi para o TSE. Temos que colocar um ponto final nisso"./Atarde

ACM Neto é recepcionado pelo prefeito Marcelo Angênica e lideranças políticas em Itamaraju

  

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, visitou o município de Itamaraju nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27 de agosto, onde se reuniu com lideranças e visitou obras executadas pela gestão municipal. 

A visita de ACM faz parte de uma nova edição do movimento “Pela Bahia", idealizado com objetivo de promover encontros em todo o estado para discutir problemas, pensar soluções e encontrar novas potencialidades para o desenvolvimento da população.

 

O democrata chegou ao Extremo Sul pela manhã, e foi recepcionado pelo prefeito Marcelo Angenica (PSDB) no aeroporto 9 de Maio, em Teixeira de Freitas. Na comitiva vinda de Salvador ainda estavam o ex-governador, Paulo Souto, além de deputados estaduais e federais. 

Antes de cumprir agenda em Itamaraju, ACM Neto esteve em Caravelas, Alcobaça e Prado. 

Durante as edições do "Pela Bahia", ACM Neto tem ressaltado que o desenvolvimento do estado precisa ser voltado para destacar as vocações de cada região. Assim, defende a realização de investimentos com base nas potencialidades de cada região da Bahia e discute os entraves que impedem o desenvolvimento, como os problemas de infraestrutura e a necessidade de investimentos em segurança hídrica.

 

Em entrevista à imprensa regional, Neto destacou que a visita é uma oportunidade especial para aprofundar discussões sobre os grandes desafios do Extremo Sul, bem como as expectativas que a região tem para o futuro. 

"É mostrar que a Bahia pode mais através de maiores investimentos e uma visão estratégica de cada região", destacou.

 

No município itamarajuense, o presidente do DEM visitou obras da gestão Marcelo Angenica na entrada da cidade, nas paralelas da BR 101, e também na Praça Dois de Julho. 

No início da noite, Neto esteve no "Encontro das Mulheres", realizado no Lions Clube, sendo recepcionado pela primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Fabiana Angenica.

 

O ex-prefeito de Salvador, destacou no encontro, que as mulheres precisam ocupar um papel de destaque e protagonizar o futuro da Bahia. Para isso, ACM Neto disse que é preciso sair do discurso bonito e gerar reais oportunidades à classe feminina, principalmente no cenário econômico. 

Já por volta das 19 horas, ACM Neto e Marcelo Angenica, reuniram lideranças regionais, deputados estaduais e federais no Encontro com Lideranças no auditório da Facisa.

 

De acordo com Angenica, ACM Neto já provou ter capacidade administrativa quando geriu a prefeitura da capital baiana, Salvador, se destacando como a melhor gestão pública municipal do país. 

O prefeito de Itamaraju ressaltou ainda, que a Bahia precisa de agentes políticos que saibam administrar e mostrar que a política tem força na participação social com a valorização da população e retorno em qualidade de vida. 

Ao comentar sobre as ações da administração municipal de Itamaraju, e a falta de iniciativas estaduais, Neto disse que a distância geográfica entre Extremo Sul e capital não precisa ser de investimentos, assegurando maior compromisso com a região. 

Nesta sexta-feira, 25, ainda em Itamaraju, ACM participou de uma coletiva de imprensa no auditório da Facisa e realizou uma caminhada no comércio. As atividades se encerraram na cidade com visitas ao Monte pescoço. 

Em seguida, acompanhado do prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, do ex- governador Paulo Souto, de Zé Ronaldo, ex- prefeito de Feira de Santana, do prefeito de Mata de São João, João Gualberto, dos deputados, Adolfo Viana (federal) e Tiago Coreia (estadual) ACM Neto foi recepcionado em Teixeira de Freitas pelo prefeito Marcelo Belitardo, Sandro Régis (deputado estadual), vereadores e lideranças políticas./bahiaextremosul

Cantor e compositor Erasmo Carlos testa positivo para a covid-19

 Erasmo Carlos está com Covid-19: "Torçam" - Notícias sobre famosos - Giro  Marília Notícias

O cantor e compositor Erasmo Carlos, 80 anos, testou positivo para a covid-19. A confirmação veio do próprio Tremendão em vídeo postado no Instagram. 

"Vacina urgente para todos! Se cuidem, se vacinem e torçam por mim", afirma o cantor na legenda. No vídeo, Erasmo aparece com a voz um pouco debilitada contando que foi infectado pela covid-19, "mesmo mantendo todos os cuidados e vacinado duas vezes." 

O Tremendão contou também que está no terceiro dia de confinamento, "como mandaram meus médicos", e pediu para "que todos torçam para passar rápido."/correiobraziliense

Valor da bandeira tarifária que incide sobre conta de luz pode mais do que dobrar

 

O valor da bandeira tarifária - taxa extra cobrada na conta de luz quando o custo de geração de energia aumenta - pode mais que dobrar. Especialistas ouvidos pelo O Globo estimam que a bandeira vermelha 2, tarifa aplicável atualmente e fixada em R $ 9,49 a cada 100kWh consumidos, pode chegar a até R $ 25. E pode durar ao menos até dezembro. 

Quinta-feira (26), o ministro da Economia, Paulo Guedes, admitiu que haverá aumento, mas não informou detalhes. O presidente Jair Bolsonaro pediu que os brasileiros economizem: “Estamos no limite do limite”. 

A crise hídrica se agravou nas últimas semanas com a persistência da seca em diversas regiões do país. Sem chuva, os reservatórios das hidrelétricas estão no menor nível já registrado, e o sistema elétrico da ópera no limite. Entretanto, até agora, o governo vinha resistindo a fazer um apelo mais claro de racionamento de energia. 

Na quarta-feira, Paulo Guedes minimizou os riscos da crise energética ao perguntar: “Qual é o problema que a energia vai ficar um pouco mais cara?”. Ainda na quarta, ele disse que sua declaração foi tirada de contexto. Especialistas motivação à indagação do ministro./Radar64

Vereda esclarece primeiro caso de variante Delta do novo coronavírus, originária da Índia

 PRAÇA EM VEREDA-BA-FOTO:HJOBRASIL - VEREDA - BA

A Secretaria Municipal de Saúde de Vereda, distante a 27 quilômetros de Medeiros Neto, emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira, dia 26, após a confirmação do primeiro registro de caso da variante Delta do SARS-CoV2, linhagem B.1.617.2, originada da Índia, no município. 

Confira mais detalhes na nota: Vereda esclarece primeiro caso de variante Delta do novo coronavírus, originária da Índia

O homem infectado, de 28 anos, sem comorbidades, desenvolveu os sintomas em meados do dia 14 do mês passado, tendo ficado isolado até o dia 24 de julho. /Ascom PMV

Vídeo: Covid-19: Primeiros casos das variantes delta e beta são detectados na Bahia

 


Amostras das variantes delta e beta foram detectadas pela primeira vez na Bahia, conforme informou a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), nesta quinta-feira (26). 

De acordo com a pasta, o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) fez a detecção de três amostras da variante delta e uma beta, por meio de sequenciamento genético. 

Conforme detalhou a secretária estadual da Saúde em exercício, Tereza Paim, um caso foi registrado em Feira de Santana, outro em Vereda e outros dois foram de tripulantes de um navio. 

"Dois tripulantes de um navio com bandeira estrangeira testaram positivo para a variante delta e beta, porém, neste caso, a embarcação estava em isolamento, impossibilitando contactantes. 

Já as duas outras amostras [da variante delta] foram detectadas em pacientes residentes nos municípios de Feira de Santana e Vereda", explicou Tereza Paim. 

Como medida de contenção, a Sesab informou que fará o rastreamento, por meio de teste de antígeno e RT-PCR, nas regiões onde foram detectadas as variantes. 

Todos os pacientes internados nas UTIs com Covid-19 terão amostras colhidas e sequenciadas para identificação do tipo da variante. 

"É preciso que os municípios acelerem a vacinação para impedir o avanço de novas cepas, bem como manter o distanciamento social, higienizar frequentemente as mãos e continuar usando máscara", ressalta Paim. 

A secretária explica ainda que, apesar da detecção dessas variantes, a Gamma (antiga P.1, originária em Manaus) ainda é responsável por quase 80% das infecções no estado. 

No início de julho deste ano, a Seab informou que o estado não tinha circulação da variante delta e que as amostras analisadas continham genomas completos do Sars-CoV-2, a partir das quais foi possível identificar que circulam no estado 23 linhagens diferentes do vírus da Covid-19. Entre elas, as variantes Alpha (Reino Unido) e Gamma (Manaus). Com o avanço da delta no país, mais um mês depois, a Bahia registra os primeiros casos. 

O Lacen-BA, reconhecido como a 3ª maior unidade de vigilância laboratorial do país e classificado na categoria máxima de qualidade pelo Ministério da Saúde, analisou amostras de mais de 150 municípios dos nove Núcleos Regionais de Saúde. Em 11 meses, o laboratório já realizou 520 exames de sequenciamento genético do vírus da Covid-19. 

A escolha das amostras para o sequenciamento foi baseada na representatividade de todas as regiões geográficas do estado da Bahia, casos suspeitos de reinfecção, amostras de indivíduos que evoluíram para óbito, contatos de indivíduos portadores de variantes de atenção (VOC) e indivíduos que viajaram para área de circulação das novas variantes com sintomas clínicos característicos. 

Reforço da imunização

O governador Rui Costa se reuniu com técnicos da Sesab e propôs o início imediato da dose de reforço em todos os municípios que já alcançaram a faixa etária de 18 anos. Das 417 cidades baianas, 281 já vacinam moradores de 18 anos. 

Covid-19: Bahia vai aplicar dose de reforço a partir da segunda quinzena de setembro

A medida será pauta da reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) prevista para sexta-feira (27). De acordo com a secretária estadual da Saúde em exercício, Tereza Paim, a imunização deverá ser feita, preferencialmente, com uma dose da Pfizer, ou de maneira alternativa, com a vacina de vetor viral da Janssen ou da AstraZeneca.

 

A dose de reforço está estimada para um público superior a 950 mil baianos, e a ação será destinada a todos os indivíduos imunossuprimidos, após 28 dias da segunda dose, e para pessoas acima de 70 anos vacinadas há 6 meses./G1 Bahia

ACM Neto visita Caravelas e reunião com Dr. Adauto mira ações de desenvolvimento

 

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, visitou o município de Caravelas na manhã desta quinta-feira, 26 de agosto, onde se encontrou com lideranças e visitou os principais pontos turísticos da cidade, além da Prime Seafood. 

ACM Neto foi recepcionado pelo vice-prefeito, Adauto Da Costa, o “Dr. Adauto” (DEM), ainda no aeroporto 9 de Maio em Teixeira de Freitas. 

Na comitiva vinda de Salvador ainda estava o ex-governador, Paulo Souto, o prefeito José Ronaldo e deputados estaduais e federais.

 

A visita de ACM ao Extremo Sul faz parte de uma nova edição do movimento “Pela Bahia”, idealizado com objetivo de promover encontros em todo o estado para discutir problemas, pensar soluções e encontrar novas potencialidades para o desenvolvimento da população. 

Além do extremo Sul, ACM já realizou outras duas edições do movimento “Pela Bahia” na Chapada Diamantina e no Sudoeste. 

ACM Neto tem ressaltado que o desenvolvimento do estado precisa ser voltado para destacar as vocações de cada região.

 

Assim, defende a realização de investimentos com base nas potencialidades de cada região da Bahia e discute os entraves que impedem o desenvolvimento, como os problemas de infraestrutura e a necessidade de investimentos em segurança hídrica. 

Em entrevista à imprensa regional, Neto destacou que a visita é uma oportunidade especial para aprofundar discussões sobre os grandes desafios do Extremo Sul, bem como as expectativas que a região tem para o futuro. 

“É mostrar que a Bahia pode mais através de maiores investimentos e uma visão estratégica de cada região”, destacou.

 

ACM Neto também defendeu políticas e participação maior da juventude na construção de um projeto futuro para a Bahia. 

Com relação ao turismo, ACM Neto disse que é preciso reativar o aeroporto de Caravelas, visando a expansão do fluxo turístico regional, pensar em operação de voos internacionais e executar as obras da BA 001, ligando a Costa das Baleias a Costa do Descobrimento. 

Dr. Adauto ressaltou que a agenda de ACM Neto no Extremo Sul, é importante para que ele conheça a realidade da região e monte um plano de governo que atenda as demandas de todo o estado.

 

Ainda segundo o vice-prefeito, ACM Neto já mostrou sua capacidade e competência com o trabalho frente a capital baiana. 

“ACM Neto é o mais preparado gestor do cenário brasileiro e nós estamos a um passo de nos libertamos do retrocesso”, destacou Dr. Adauto ao reafirmar seu compromisso ao projeto político de ACM.

Agenda 

Ainda nesta quinta-feira, ACM Neto cumpriu uma extensa agenda também em Alcobaça, Prado e Itamaraju. Em Prado, ACM visitou o futuro trecho da BA 001 (Prado/Trancoso) e em Itamaraju visitou obras da gestão Marcelo Angenica na entrada da cidade, nas paralelas da BR 101. 

Já na sexta-feira, 27, ainda em Itamaraju, ACM participa de uma coletiva de imprensa, grava sobre a Educação e também realiza uma caminhada no comércio. As atividades se encerram na cidade com visitas às fazendas produtoras de café e a estrada Itamaraju/Jucuruçu.

 

A agenda do presidente nacional do DEM no Extremo Sul será fechada com uma atividade em Teixeira de Freitas no fim da manhã./SulbahiaNews

“Ninguém ganha de véspera, nem ele nem eu”, diz Wagner sobre eventual confronto com ACM Neto

 [“Ninguém ganha de véspera, nem ele nem eu”, diz Wagner sobre eventual confronto com ACM Neto]

O senador Jaques Wagner (PT) adotou tom cauteloso ao responder sobre o eventual confronto que terá com o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, pelo governo da Bahia em 2022. Embora visivelmente entusiasmado por causa da presença de Lula em Salvador, Wagner evitou mostrar favoritismo. 

“Eu acho que é cedo para falar disso [da eleição], mas eu tenho absoluta segurança que a gente [grupo governista] chega unido forte na disputa. Eleição ninguém ganha de véspera, nem ele nem eu”. 

O senador confessou ter recebido uma injeção de ânimo nesta quarta e quinta-feira (25 e 26) nas agendas que cumpriu ao lado do ex-presidente na capital baiana. 

“Ânimo novo para todo mundo. Ele está representando de novo a esperança para todo mundo”, disse na chegada ao ato com Lula na Senzala do Barro Preto, no bairro do Curuzu. 

Wagner também disse estar otimista com o saldo da reunião dos presidentes partidários com Lula na tarde desta quinta, no Hotel da Bahia. 

“Muito boa. Eu acho que todos se colocaram à disposição dele para tentar construir a nível nacional a unidade que a gente tem aqui na Bahia. Foram as palavras dos partidos que vão trabalhar para levar esse exemplo, essa experiência da Bahia a nível nacional. Eu achei muito positiva a fala do presidente serena, muito consciente de que é até mais fácil ganhar a eleição”, resumiu. 

“Acho que nós precisaremos de muita inteligência, sabedoria, paciência e negociação para recolocar o Brasil no caminho do desenvolvimento, da esperança. Então, eu achei muito boa a reunião”, emendou./bnews

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Mãe pede ajuda para filha de 5 anos que precisa urgente fazer cirurgia de Reconstrução Osteoplástica

 Todos por Emanuelle

Oi Pessoal, sou Eliane mãe da Emanuelle   Sou moradora de Palmópolis - MG - Emanuelle é deficiente física, ela tem Paralisia Cerebral. Por esse motivo ela desenvolveu uma luxação do quadril do lado esquerdo, essa luxação está muito avançada e por esse motivo ela vai precisar ser submetida a uma cirurgia o mais rápido possível. 

Essa cirurgia é para evitar problemas futuros (dores, etc.) e também será uma possibilidade dela poder vir a andar no futuro. 

A cirurgia que ela vai precisar ser submetida chama-se, Reconstrução Osteoplástica. 

Todos por Emanuelle

Venho através deste texto pedir a contribuição de vocês para a Emanuelle poder estar fazendo essa cirurgia no particular, pois pelo SUS não sabemos quando irá sair e como eu disse acima ela  não pode esperar muito pois, ela já tem 5 anos e quanto maior o tempo de espera pior ficará a situação dela. Quem puder ajudar esse é o Pix: 12867864607 Eliane Amaral Dantas. 

Desde já muito obrigado a todos e que Deus os abençoe

Populares cobram respostas da Polícia Civil do Prado sobre três homicídios de mulheres

 

Teixeira de Freitas: Familiares, amigos, moradores de Teixeira de Freitas realizaram na última quarta-feira (25), um protesto cobrando Justiça no caso do brutal homicídio da jovem teixeirense Erika Rodrigues Batista, 18 anos, estuprada e assassinada por asfixia (esganadura) na Praia de Cumuraxatiba no município do Prado, fato ocorrido no último dia 22 de agosto. 

O grupo de manifestantes pedia a elucidação do crime por parte da Polícia Civil, bem como a prisão dos envolvidos. Os manifestantes percorreram o trajeto entre a rua onde a vítima Erika morava, no Bairro São Lourenço, até a sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas. Os participantes usavam camisas que estampavam a foto da jovem. 

Segundo apurou nossa equipe de reportagem, uma nova manifestação está marcada para o próximo sábado (28), às 15h00. A manifestação do dia 28 fará o mesmo percurso da anterior. Os organizadores da manifestação informaram que o evento terá a participação de 100 pessoas, e pediu o apoio da Polícia Militar. “Vamos lutar para mais esse crime não ficar impune”. 

Nossa equipe de reportagem vem recebendo diversas mensagens e e-mails de pessoas de Teixeira de Freitas e também do Prado, cobrando uma resposta da Polícia Civil por conta dessas mortes, não somente de mulheres, mas, também de homens, e que passa dias, meses, anos e nada de solução, nada de prisão. “A bandidagem tá solta. Mata e sabe que vai sair impune”, disse um dos manifestantes. 

“Somente no município do Prado, três mulheres jovens foram assassinadas esses ano, duas com requintes de crueldade, como é o caso mais recente da jovem Erika, e da adolescente Natalia Sampaio Santos, de 17 anos, que após se assassinada a facadas, teve uma pedra amarrada ao pescoço, e foi jogada no Rio Jucuruçu, fato ocorrido em abril deste ano”, disse outra pessoa que não quis se identificar. 

Moradores do Prado também procuraram nossa reportagem para cobrar respostas sobre o homicídio da jovem Gabriela dos Santos Barbosa, de 18 anos, que foi assassinada a tiros, quando estava sentada dentro de um bar, na Rua Muritiba, no Bairro São Brás. Após atirar, o criminoso fugiu sem deixar pista. O crime aconteceu em 24 de maio do corrente ano. 

“Três jovens de 18 e 17 anos, com uma vida toda pela frente. Nenhuma com envolvimento com o crime, e perder a vida assim, de forma tão prematura. Toda vida importa, mas se a morte dessas jovens mulheres não comoverem as polícias, o Ministério Público, o Judiciário, onde vamos parar? Precisamos de uma resposta da Polícia Civil. Como estão estas investigações?” questionou outra manifestante./Edvaldo Alves/Liberdadenews

Adolescente de 17 anos tira a própria vida em Itamaraju

 

Cada dia mais os números de crianças e adolescentes entram para conta de suicídios aumentando a preocupação das famílias que procuram respostas de como identificar os sinais para prevenir os casos e cuidar da saúde mental deles. 

Na madrugada desta quinta-feira (26), o município de Itamaraju registrou mais um óbito por suicídio e o caso mais uma vez abalou a população. 

Uma família que reside na região central da cidade, chora o luto com a perda do adolescente Alan Bispo de apenas 17 anos que tinha uma vida toda pela frente, que por algum motivo ainda desconhecido tirou a sua própria vida. 

De acordo com informações o jovem foi encontrado morto na residência da família nas primeiras horas da manhã, quando a polícia foi acionada para registrar o caso e realizar os procedimentos de levantamento cadavérico.

A polícia segue ouvindo os familiares. Que neste momento de muita tristeza e dor, os familiares e os amigos possam receber o conforto divino./IN

Teixeirense morre após ser atropelado na BA 489 próximo ao Guarani

 

Ianderson Jesus Silva, de 35 anos morreu após ser atropelado por volta das 14h da tarde desta quarta-feira, 25 de agosto, no KM 40, próximo ao distrito de Guarani, às margens da Rodovia BA-489, entre os municípios de Prado e Itamaraju. 

Populares acionaram o SAMU que prestaram os primeiros socorros no local e em seguida encaminharam a vítima para Hospital Municipal de Itamaraju (HMI). Ianderson não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde. 

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia. Ainda não há informações sobre quem atropelou Ianderson. A polícia investiga o caso./bahiaextremosul

Mauro Cezar: Fla foi "médico e monstro" em nova goleada histórica no Grêmio

Torcer para um time é bom, para o flamengo é melhor ainda! 

O primeiro tempo do Flamengo foi fraco, ruim mesmo, com o Grêmio até surpreendentemente superior. Piorou a situação para os rubro-negros quando Isla foi expulso aos 45 minutos de peleja. Mas depois do intervalo tudo mudou, Renato Gaúcho Portaluppi arrumou bem sua equipe e Luiz Felipe Scolari bagunçou a dele com as substituições. Final, 4 a 0 com gol de jogadores discutidos pela torcida, Bruno Viana, Michael, Rodinei (de cabeça!) e Vitinho (de pênalti). 

O time rubro-negro teve personalidades absolutamente distintas em cada tempo: "médico e monstro". O Grêmio vem se recuperando no campeonato brasileiro, mas no confronto com o atual Flamengo passava longe de ser favorito quando forem sorteados os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Mas mostrou mais futebol e organização na primeira etapa em Porto Alegre. E foi para os vestiários sabendo que jogaria o segundo tempo com um homem a mais. 

Renato fez o simples, foi preciso trocando Arrascaeta e Diego, este já com cartão amarelo; por Matheuzinho e Thiago Maia. Os rubro-negros voltaram melhores. Os gremistas pareciam sentir a responsabilidade de assumir o jogo com mais jogadores em campo. Mas Bruno Viana abriu o placar pouco depois de Michael fazer o goleiro Chapecó trabalhar. Alison carimbou o travessão em seguida. O jogo não parecia ser de 11 contra 10 naquele altura. E depois... 

Scolari mexeu na estrutura do time enquanto Renato mantinha o 4-4-1 com Gabigol sozinho na frente, mas sempre acompanhado por três a quatro companheiros quando o Flamengo explorava os imensos espaços que os gremistas ofereciam. Poderiam ampliar antes, tiveram chances, o segundo gol demorou, mas depois dele, vieram mais dois: 4 a 0 e o apito final. Tivesse mais alguns minutos, já com 10 de cada lado pela expulsão de Wanderson, um novo 5 a 0 poderia acontecer. 

Noite histórica do Flamengo e mais uma goleada no currículo de Felipão./uol

43cipm_itamaraju NOTA DE PESAR - 43ª CIPM/Itamaraju.


É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Sargento PM RR Geraldo da Cruz Pacheco, ocorrido na tarde desta quarta-feira (25), por causas naturais. O policial militar em questão serviu ao longo de toda a sua carreira na 43ª CIPM/Itamaraju, passando, no ano de 2015, para a reserva remunerada (aposentadoria). 

Ingressou como Soldado na corporação, no ano de 1985. Tornou-se muito conhecido no interior de Itamaraju, pois passou grande parte do seu tempo de serviço trabalhando em distritos como Nova Alegria, Pirajá, Piragi, dentre outros. Tratava-se de um profissional de conduta exemplar e, em vários momentos, por vezes trabalhando sozinho no interior, procurou usar do bom senso, tão necessário à atividade policial militar, na resolução de conflitos, mas sempre atuando com pulso firme diante de alguma desordem ou afronta à lei. 

Homem sério e de poucas palavras, "Pacheco", como ficou conhecido, conquistou muitos amigos dentro e fora da corporação e, agora, depois de cumprida a sua missão terrena, foi convocado, no Dia do Soldado, para servir no plano espiritual. Siga em paz, guerreiro! Agradecemos pelo trabalho desenvolvido por décadas na nossa unidade e a serviço da sociedade. Aos familiares, a nossa condolência./43ª CIPM/Itamaraju

Homem é morto a golpes de facão em Ibirapuã

 

Moradores encontraram na manhã desta quarta-feira, 25 de agosto, o corpo de Marco Antônio Muniz da Silva, de 48 anos em um rancho, na Rua Otávio Mangabeira, no final da Rua da Delegacia, da cidade de Ibirapuã. 

A polícia militar foi acionada e esteve no local. A perícia identificou vários golpes na cabeça e corpo de Marco Antônio, provocados por arma branca (facão). 

O corpo que estava somente de camiseta e cueca foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) de Teixeira de Freitas para exames de praxe. 

A polícia investiga autoria e motivação do crime./bahiaextremosul

Teixeirense morre atropelado na BA 489 entre Itamaraju e Prado

 

Itamaraju: O atropelamento aconteceu na tarde desta quarta-feira, 25 de agosto, por volta das 14h00, no KM 40, às margens da Rodovia BA-489, entre os municípios de Prado e Itamaraju, próximo ao distrito de Guarani. 

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local, encontraram a vítima ensanguentada e prestou os primeiros socorros. Na sequência, a vítima foi socorrida ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), mas, não suportou os ferimentos e morreu na Unidade Hospitalar. 

A vítima foi identificada como sendo, Ianderson Jesus Silva, de 35 anos, natural de Teixeira de Freitas. O delegado titular do Prado, Kleber Eduardo Gonçalves, autorizou o servidor público, Anderson Barbosa, a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de Medicina Legal. 

Posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para sepultamento. Não há informações sobre quem atropelou o Ianderson./Edvaldo Alves/Liberdadenews

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

O Ex- prefeito ACM Neto estará em vista oficial no extremo sul baiano, nesta sexta-feira (27) ele visitará a BA 284 trecho que liga Jucuruçu a Itamaraju

 ACM visitará a estrada que liga Itamaraju/Jucuruçu.  às 11:00h 

O ex-prefeito de Salvador, Presidente Nacional do Democratas e pré-candidato ao governo do Estado ACM Neto visitará nesta semana, cinco municípios da região do extremo sul baiano em mais uma etapa do movimento “Pela Bahia”. 

A agenda inclui as cidades de Itamaraju, Caravelas, Alcobaça, Prado e Teixeira de Freitas e vai contar com visitas a empreendimentos da região e encontros com moradores e lideranças políticas. 

ACM Neto desembarca em Teixeira de Freitas na quinta-feira (26), no mesmo dia está marcado uma reunião com lideranças as 10:00h em Caravelas, as 11:00h irá visitar o centro de visitantes do Parque Marinho dos Abrolhos. 

No mesmo dia a partir da 12:30h, estará em Alcobaça visitando o cais e participando de uma reunião com pescadores. 

A partir das 15:00h do mesmo dia estará no município de Prado, visitando a ponte que liga Prado a Alcobaça, às 15:30h participará de um encontro com lideranças de Prado. 

As 16:30h, visitará o centro de Prado e a igreja Nossa Senhora da Purificação. Já as 17:00h irá conhecer o futuro trecho da BA-001 Prado/Trancoso. 

A partir das 18:30h do mesmo dia ACM estará em Itamaraju onde irá inaugurar junto com o prefeito Marcelo Angênica (PSDB), as paralelas da BR-101 e as 19:00h participará de um encontro com lideranças de Itamaraju. 

Já na sexta-feira (27) de agosto as 08:00h, ACM irá conceder uma coletiva de imprensa, às 09:00h terá gravação sobre a educação, as 09:30h caminhada pelo comércio, as 10:00h visitará a fazenda café, às 11:00h visitará a estrada que liga Itamaraju/Jucuruçu. 

A partir das 12:00h estará em Teixeira de Freitas onde visitará obras municipais junto com prefeito Marcelo Belitardo onde encerra sua agenda no extremo sul baiano./Radar101

Ex-vereador de Itanhém se envolve em acidente na BA-290, próximo a Medeiros Neto

 [Ex-vereador de Itanhém se envolve em acidente na BA-290, próximo a Medeiros Neto ]

O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (25) por volta das 06:00 horas da manhã, nas proximidades do trevo que dá acesso à cidade de Lajedão. 

Os dois veículos seguiam sentido Teixeira de Freitas e, de acordo com informações, o Fiat Pálio, vermelho, conduzido por Tiago Castro Basílio, que é operador da Usina Santa Maria, seguia à frente do Chevrolet Prisma, azul, placa PLJ-2I68, que tinha como motorista o ex-vereador Waldebeck Gonçalves da Cruz, da cidade de Itanhém. 

Segundo Tiago, quando chegou próximo ao trevo, ele deu seta e entrou na direção de uma estrada vicinal, que dá acesso ao canavial da Usina, porém, não tinha percebido o veículo que vinha atrás, e não deu tempo de desviar. 

Por conta da velocidade, o impacto foi inevitável. O Prisma bateu na lateral do Pálio e capotou fora da pista. 

O motorista do Pálio chegou a ficar preso às ferragens, sendo solicitado o Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas para retirá-lo. 

Apesar da gravidade do acidente, os ocupantes dos dois carros só tiveram escoriações leves. Apenas o ex-vereador queixou-se de dores no tórax, mas dispensou atendimento médico. 

O Chevrolet Prisma presta serviços à Secretaria de Saúde de Itanhém e, no momento, transportava três pacientes, que passarão por atendimento médico em Teixeira de Freitas. Um deles, inclusive, faria uma cirurgia do braço hoje. Um outro veículo foi imediatamente disponibilizado pela prefeitura para levar os pacientes à Teixeira. 

A Polícia Rodoviária Estadual - PRE esteve no local do acidente e registrou o boletim de ocorrência (B.O)./MDD

Homem é encontrado morto com lesões provocadas por arma branca na Rua da Delegacia em Ibirapuã

 

Ibirapuã: O homicídio consumado aconteceu na manhã desta quarta-feira, 25 de agosto, em um rancho, na Rua Otávio Mangabeira, no final da Rua da Delegacia, em Ibirapuã. De acordo com as informações, moradores encontraram um corpo do sexo masculino com lesões provocadas por arma branca, e avisaram a Polícia Militar (190). 

Policiais Militares da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estiveram no local e preservaram o local do crime até a chegada da Polícia Civil e Técnica (DPT). Trata-se de Marco Antônio Muniz da Silva, de 48 anos, que foi atingido por várias perfurações de arma branca  tipo (faca) na cabeça e pelo corpo. 

O delegado titular, Gean Nascimento, autorizou o servidor público, Milton Cândido, a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de Medicina Legal, e posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para sepultamento. 

Um inquérito policial vai ser instaurado para investigar autoria e motivação do crime./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Suspeito com 17 anos, morre durante intervenção policial

 

Um suspeito com apenas (17 anos) foi morto em uma intervenção policial ocorrida nesta terça-feira (24) de agosto, no bairro Novo Prado em Itamaraju. 

De acordo com informações, policiais militares 43ª CIPM seguiam para atender uma ocorrência na Rua Cruzeiro do Bairro Novo, onde seis indivíduos estavam em atividades suspeitas. 

Ao chegar na localidade tiros foram efetuados em resistência à abordagem policial, deflagrando disparos contra a guarnição, que revidou a ação. 

Durante a troca de tiros, um suspeito identificado por Fagner dos Santos Amorim, foi ferido e encaminhado ao Hospital Municipal, mas acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito. 

O caso foi registrado na Delegacia da Policia Civil de Itamaraju como morte decorrente de intervenção policial e resistência. 

O corpo de Fagner foi encaminhado ao IML local onde passará por exames de necropsia./IN

Namorado e amigos da jovem que foi estuprada e assassinada no Prado são ouvidos pela Polícia Civil

 

Teixeira de Freitas: Na manhã desta terça-feira, 24 de agosto, compareceram na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, o namorado da jovem Erika Rodrigues Batista, 18 anos, e todas as outras pessoas que estavam acampados na Praia de Cumuruxatiba, no fatídico dia da trágica morte da jovem, que era moradora do Bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas. As oitivas foram realizadas pelo delegado titular do Prado, Kleber Gonçalves. 

A Reportagem do Liberdade News conversou com a coordenadora da 8ª COORPIN, a delegada Valéria Chaves, a qual relatou que após a confirmação da morte da jovem, na madrugada do dia 22 de agosto, a Polícia Civil começou fazer as investigações da morte da pessoa de Erika Rodrigues Batista, que foi encontrada na areia da praia do Prado, no distrito de Cumuruxatiba. A jovem estava na companhia do namorado, e de alguns amigos. Não era uma área de camping, mas, uma área nas proximidades da praia. 

“A jovem apareceu morta, e segundo as pessoas que estavam com ela, ninguém sabe informar como tudo ocorreu. Estamos fazendo o trabalho de investigação. Hoje o delegado titular do Prado, Kleber Gonçalves, que está à frente da investigação, está aqui em Teixeira de Freitas, e estamos aqui para ouvirmos essas pessoas, e continuarmos a nossa linha de investigação. Já foi feita a necropsia no corpo, e foi constatado que ela havia mantido uma relação sexual, e que foi estrangulada”, explicou a delegada. 

“O papel da Polícia é identificar o autor, e a motivação desse crime, e é o que nós vamos fazer. O prazo para a conclusão do inquérito é de 30 (trinta) dias, mas, já estamos tomando todas as providências, com as oitivas dos familiares, as oitivas das pessoas que estavam em companhia da vítima, e vamos adotar as providências que forem necessárias”, acrescentou a delegada coordenadora. 

O namorado da vítima, Jônatas da Rocha Rodrigues, de 19 anos, falou que o passeio foi para se divertirem, e eles estavam em um momento em que estavam brincando, jogando, e que ele, cansado, foi dormir. “A Erika ficou brincando com o pessoal que estava lá e eu fui dormir. Quando eu senti a falta dela, por volta das 03h30 da madrugada, eu fui procurá-la. Eu e um amigo, que se chama Mateus andamos mais de um quilômetro de distância até que encontramos o corpo de minha namorada”, explicou. 

“Saímos de Teixeira na sexta-feira (20), chegamos lá e estávamos felizes, mas, com essa perda, meu coração partiu. Erika era um pedaço de mim, esse momento é difícil para mim, e para a família dela e espero. Espero no Deus que eu sirvo, que tudo vai dar certo”, acrescentou o Jonatas, momento, em que as lágrimas vieram aos seus olhos. 

O pai de Jônatas também falou com nossa reportagem, e disse que fica muito triste como pai em ver seu filho nessa situação. “Para mim é complicado, é coisa que nunca passei e não quero para o meu filho. Mas, é o momento da juventude, ele é jovem, muito jovem. Ele trabalha comigo na minha empresa, e eu disse para ele não ir. Ele é a minha mão direita na empresa, e até onde eu conheço meu filho, ele nunca foi um vândalo. É uma pessoa sincera, transparente”, disse o pai do Jonatas. 

“No dia que ele me falou que iria acampar em Cumuruxatiba, eu disse para ele não ir, pois, não conhecia as pessoas que ia com ele, apenas, o Mateus. O Jonatas sempre foi um bom filho para a gente, não só para minha família, mas também para a família da Erika. Espero que tudo fique esclarecido”, finalizou./Lenio Cidreira/Liberdadenews

terça-feira, 24 de agosto de 2021

43ª CIPM realiza a entrega de cestas básicas arrecadadas com a campanha Força Solidária, em Jucuruçu

 

Na tarde desta terça-feira (24), uma guarnição do  4 Pelotão, composta pelo Sargento Franco e o Soldado Gilson Jeanmonod, esteve representando o Comando da 43ª CIPM/Itamaraju, no ato de entrega, à Secretaria de Assistência Social de Jucuruçu, das cestas básicas que foram arrecadadas junto à comunidade local, através da Campanha Força Solidária, lançada em todo território baiano pela Polícia Militar da Bahia. 

Os alimentos foram recebidos pela Srª Renilda Rodrigues, Secretária de Assistência Social, que reverterá às cestas básicas em prol de famílias carentes do município de Jucuruçu. 

A Major Kelly Ravani, comandante da 43ª CIPM, agradece às pessoas que, tocadas pelo espírito de solidariedade, colaboraram com mais uma campanha institucional em favor dos menos favorecidos.

Prefeitura de Itamaraju inaugura Ponto de Atendimento Virtual - PAV/Receita Federal

 

A Prefeitura de Itamaraju, inaugurou nesta terça-feira 24 de agosto de 2021, o Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal - PAV.

 

O evento aconteceu na manhã de terça-feira de agosto de 2021, contando com a presença do Prefeito Marcelo Angênica, Vice-Prefeito Dalvadísio Lima, Secretário de Administração Léo Oss, Procurador do Município Elton Moitinho, Vereadores, Secretária de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica, Secretário de Obras Antônio Charbel, Secretário de Educação José Ferreira, Secretário de Agricultura Ivan Favarato Filho, Secretário de Esporte e Cultura Gustavo Souto, Secretário de Governo Selmides Souza e população.

 

A unidade é mais uma conquista da gestão municipal, e funcionará mediante Acordo de Cooperação Técnica, entre a união sendo instituída Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, oferecendo atendimentos e orientação a população em espaço estruturado.

 

O Pav, funcionará em sala fixa no Ponto Sac, situado na Praça Castelo Branco Nº 18 – Centro, realizando atendimento de segunda a sexta-feira das 08hs às 14hs, unidade de prestação de serviços proporcionará a população de Itamaraju, resolver pendências com a Receita Federal sem a necessidade de se deslocar para outras cidades.

 

O Prefeito Marcelo Angênica, destacou o momento de conquista enfatizando que a unidade de prestação de serviços à população, elevará a cidadania da população e resgate da dignidade, finalizando falou de todo empenho da gestão em conquistar a abertura do ponto de atendimento para o município sendo a segunda unidade na Bahia.

 

O Ponto de Atendimento Virtual – PAV, ofertará atendimentos de CAEPF - Inscrição Baixa, Cancelamento ou Alteração, CAFIR - Inscrição, Alteração, Cancelamento ou Reativação, CNO - Inscrição, Alteração ou Anulação por Multiplicidade, CNPJ - Inscrição, Alteração ou Baixa, CPF - Inscrição, Alteração e Regularização, Consulta pendência fiscal PF, PJ, Imóvel Rural, Certidão de Regularidade Fiscal, Certidão de Obra, Cópia de Declaração e recibos – DIRPF, DIRF Beneficiário e DITR, Cópia de Declaração e recibos– GFIP, Perdcomp, Dacon, Dmed, Consulta Pendência Malha Fiscal PF - Pessoa Física, Consulta Restituição e Situação DIRPF, Emissão de documento de arrecadação – DARF e GPS, Retificação de documentos de arrecadação - REDARF/RETGPS, Conversão de processo eletrônico para digital, Cópia de processo, exceto de PJ lucro real/presumido/arbitrado, Juntada de Documentos, Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade, Procuração RFB, Protocolo de documentos entre outros serviços previstos./cocobongo

Jucuruçu: Atenção as Pessoas a partir dos 18 anos deverão procurar os locais de vacinação contra a Covid-19

 

Atenção moradores do município de Jucuruçu, sua primeira dose da vacina contra a Covid-19 estará disponível pra você com 18 anos ou mais, a partir desta quarta-feira (25/08) em todas as unidades de saúde.

É importante lembrar que para receber a vacina, é obrigatório a apresentação do Cartão SUS ou CPF, documento de identificação com foto e o comprovante de residência atualizado.

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.