Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 26 de agosto de 2023

Filha de Faustão agradece o carinho dos fãs nas redes; estado de saúde permanece sem alterações


Sempre muito discreta nas redes sociais, a filha de Fausto Silva, o Faustão, Lara Silva, postou uma foto nos stories em que mostra um perfil criado pelos fãs do pai para compartilhar histórias sobre doações de órgãos. 

“Aproveito para agradecer todas as mensagens de carinho e força! Vocês não imaginam o quanto isso significa. Obrigada. Obrigada. Obrigada”, disse a cantora na publicação, sem atualizar o estado de saúde do pai, internado desde o dia 5. Desde domingo (20) o Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, na zona sul da capital paulista, não atualiza um boletim do estado de saúde do apresentador. Nesta sexta (25), a unidade diz que o estado de saúde dele permanece sem alteração. 

Lara também publicou esta semana um vídeo da participação dela no último programa Faustão na Band, na sexta-feira passada (18). Em um trecho ela diz ao pai “Isso é uma coisa que você sempre me ensinou. Você sempre deu palco a todo tipo de artista. E eu acho que a gente como cultura, cultura brasileira, a gente tem que valorizar mais os nossos artistas”. 

Já o irmão dela, João Guilherme Silva, atualizou o quadro de saúde do pai pelas redes sociais na quinta-feira (24). “Ele está bem, estamos na luta. Todo mundo com muita esperança e certeza de que vai dar tudo certo”, disse em vídeo publicado nesta quinta-feira (24) 

João também usou o espaço para agradecer. “Galera, essa mensagem aqui é para agradecer todos vocês por todas as mensagens que vocês mandaram, pelas orações. Eu fiquei impressionado pela mobilização de todos vocês e isso dá muito orgulho para a gente”, concluiu. 

O quadro do apresentador se agravou e ele vai precisar de um transplante de coração. Faustão, como ficou conhecido, está sob cuidados intensivos, fazendo uso de medicamentos para auxílio na força de bombeamento do coração. 

Segundo a equipe médica, o apresentador também está sendo submetido a diálise, processo artificial para remover os resíduos e excesso de líquidos do corpo, necessário quando os rins não estão funcionando adequadamente. 

Ainda conforme o hospital, Fausto Silva foi incluído na fila única de transplantes do estado de São Paulo, regulada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. 

O apresentador de 73 anos está internado desde o dia 05 de agosto para tratamento de uma insuficiência cardíaca, que já vem sendo acompanhada desde 2020./cnnbrasil

Ministros e aliados do governo veem com apreensão eventual prisão de Bolsonaro


Ministros do governo e aliados do presidente Lula (PT) no Congresso veem com apreensão uma eventual prisão de Jair Bolsonaro (PL) em decorrência do avanço das investigações contra o ex-presidente. 

O cenário em que Bolsonaro poderia ser preso atiçou a militância petista, e movimentos sociais ligados ao governo pretendem incorporar o pedido de prisão de Bolsonaro no rol de reivindicações das manifestações no 7 de Setembro. 

Apesar disso, integrantes do governo e articuladores políticos dizem torcer para que uma prisão, caso ocorra, seja em cumprimento a uma solicitação do Ministério Público Federal e com robustez de provas. 

Isso porque a eventual detenção de Bolsonaro poderia contribuir para inflamar e dividir mais a sociedade, avaliam. 

O ex-presidente está no centro de apurações que apontam a existência ao seu redor, e com o seu estímulo, de um grupo que alimentava reais expectativas de aplicar um golpe de Estado e barrar a posse do presidente eleito em 1º de janeiro. 

No decorrer dessas apurações, veio a público também indícios de tentativa de vender no exterior presentes que o ex-mandatário havia recebido em visitas oficiais a países do Oriente Médio. 

Apesar de todas essas apurações, um parlamentar muito próximo de Lula cita a própria anulação das acusações contra o petista e a posterior absolvição de Dilma Rousseff (PT) em processos como exemplos do que pode vir a ocorrer com Bolsonaro. 

Este congressista lembra que muitos petistas foram alvos de investigação e avalia que esse “mangue” tem que acabar, numa referência a decisões da Justiça que considera arbitrárias. 

Mais dois ministros ouvidos sob reserva avaliam ser necessário ter maiores evidências antes que seja tomada uma medida desta, já que a prisão do ex-presidente poderia, em vez de enfraquecê-lo politicamente, contribuir para inflar seus apoiadores. 

Eles lembram que Lula, mesmo preso, conseguiu articular a candidatura de Fernando Haddad (PT) no seu lugar e levou o aliado a ficar em segundo lugar na disputa presidencial de 2018.

Nesta sexta (25), em entrevista ao UOL, o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, afirmou que os investigadores devem se pautar na lei, na apuração, na “responsabilidade e na qualidade da prova” e que Bolsonaro pode ser preso se os requisitos forem atendidos. 

“Se nessa conjunção de elementos se chegar a essa conclusão [pela prisão], se os requisitos legais são atendidos, esse é um caminho possível, e aqui falo hipoteticamente”, disse o diretor da PF. 

Na última semana, o ministro Flávio Dino (Justiça) também afirmou que as investigações contra o ex-presidente são conduzidas de forma séria, isenta e técnica. Afirmou ainda que as apurações estão longe do fim. 

“Cabe a mim garantir ao povo brasileiro, especialmente à população de Minas Gerais, que a investigação é técnica, séria, isenta e está sendo bem conduzida. Bem conduzida no sentido de não haver interferência externa, nem no sentido de perseguições, nem no sentido de haver proteções”, disse o ministro na última segunda-feira (21), ao ser questionado sobre a possibilidade de o ex-presidente ser preso. 

O ministro admitiu a possibilidade de o passaporte de Bolsonaro ser apreendido, mas afirmou que, por enquanto, essa solicitação ainda não foi feita à Justiça. “Não antecipo investigação, não presido investigação. O que posso falar é que legalmente é possível. Nesse momento ainda não houve esse pedido”, afirmou. 

Em outra frente, os aliados de Bolsonaro querem usar as acusações para tentar transformá-lo em uma espécie de mártir. 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aposta que a sociedade enxerga o que ele classifica como perseguição ao pai. 

Veja: Cúpula do Exército sabia da gravidade da crise na véspera do 8/1 

“A perseguição [a Bolsonaro] faz com que a população fique mais simpática a ele. Pesquisas mostram que ele continua forte e que o apoio dele para eleição de 2024 vai ser decisivo”, diz o filho mais velho do ex-presidente. 

Essas afirmações são contestadas pelo entorno de Lula, que afirma que o ex-presidente tem sofrido uma erosão em seu apoio devido às investigações. 

Bolsonaro despencou em relevância nas redes após a operação da PF no caso das joias e as declarações de Walter Delgatti Netto, conhecido como hacker da Vaza Jato, de acordo com o IPD (Índice de Popularidade Digital), analisado diariamente pela empresa de pesquisa e consultoria Quaest. 

A leitura de aliados de Bolsonaro, entretanto, é que, como o ex-presidente já está inelegível, o avanço uma uma investigação manca vai passar a imagem de que a Polícia Federal, o STF e o Ministério da Justiça conduzem um processo político. 

Essas pessoas acham que é o caso especialmente da investigação do envio de mensagem que sugeria, sem provas, uma fraude do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

Bolsonaro confirmou na quarta (23) o teor da mensagem enviada ao empresário Meyer Nigri que levou a Polícia Federal a intimar o ex-presidente para explicar a difusão de fake news sobre o processo eleitoral brasileiro. “Eu mandei para o Meyer, qual o problema?”, disse à Folha de S.Paulo. 

Um dos casos mais delicados até agora é a apuração sobre as joias e presentes dados por autoridades de outros países ao ex-mandatário. Ao autorizar diligências no processo, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), apontou investigação de possível cometimento de crimes de peculato e de lavagem de dinheiro. 

Aliados do ex-presidente dizem que, com o tempo, a população vai interpretar o episódio como uma falha causada por uma legislação capenga, que inclusive deverá ser refeita pelo Congresso, mostrando que havia inconsistências. 

Flávio Bolsonaro afirmou que, como resultado dessas investigações, o ex-presidente terá ainda mais poder de transferência de votos. 

O discurso de vitimismo, portanto, tem sido a principal aposta do entorno do ex-presidente desde que denúncias e acusações contra ele passaram a ficar mais claras./folha

Itabela: Capotamento de carreta carregada de cimento deixa motorista preso às ferragens e carona ferido

 


O acidente aconteceu na manhã deste sábado (26), distante cerca de três quilômetros da cidade de Itabela, altura do KM 748 da Rodovia BR-101, envolvendo uma carreta carregada de cimento. O capotamento da carreta na pista deixou o trânsito bloqueado por cerca de três horas. 

Capotamento de carreta carregada de cimento deixa motorista preso as ferragens e carona ferido 4

 

Resgate ao motorista preso às ferragens, após capotamento da carreta carregada de cimento no trecho da BR-101, próximo à Itabela, no extremo sul da Bahia

O motorista ficou preso às ferragens, sendo necessário uma delicada ação de resgate, realizada por socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros. 

O passageiro conseguiu sair das ferragens, apresentando diversos ferimentos, sendo atendido ainda no local.

 

Retroescavadeira foi utilizada para retirar a carreta da pista

Para retirar a carreta da pista foi necessário a utilização de uma retroescavadeira. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista teria perdido o controle da carreta numa curva, antes de o veículo colidir contra um barranco. 

A carga de sacos de cimento se espalhou pela pista. A polícia alerta para redobrar a atenção no trecho, onde ainda há detritos na pista./primeirojornal

Homem mata namorada após flagrá-la usando crack com amante


Uma mulher morreu apunhalada pelo próprio companheiro após tentar apartar uma briga entre o suspeito e outro homem. Segundo o agressor, ele teria encontrado Karoline Santos, de 26 anos, usando crack com o amante. 

O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), em Mococa, interior de São Paulo. 

O suspeito teria partido para cima do outro rapaz, mas acabou agredindo a companheira. Após o golpe "acidental", os dois homens levaram a vítima até a unidade de saúde mais próxima, mas ela não resistiu aos ferimentos. 

O agressor foi preso em flagrante por feminicídio. Segundo o delegado Mauro Bacci, que investiga o caso, o suspeito, que também é usuário de crack, informou que ele suspeitaa que a companheira o estava traindo. 

A polícia localizou e apreendeu um punhal localizado no telhado da casa onde o crime aconteceu.bnews

Caso de raiva em morcego é confirmado no interior da Bahia


A Secretaria de Saúde de Feira de Santana, cidade localizada a 100 km de Salvador, confirmou na quinta-feira (24), um caso de raiva em um morcego, após análises realizadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen). 

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o animal infectado não teve contato com pessoas. No entanto, a equipe intensificou a busca ativa na região para evitar a circulação da doença no município. 

A Secretaria de Saúde orienta a população caso encontre um morcego morto, acione o CCZ para o recolhimento e evite contato direto com o mamífero, já que eles podem ser transmissores da raiva caso estejam infectados.G1

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Preço da Gasolina em Jucuruçu

Os postos de diversos estados brasileiros já repassaram boa parte do reajuste no preço dos combustíveis anunciado há uma semana pela Petrobras.

A média do aumento nas bombas é de R$ 0,30 para a gasolina, e de R$ 0,70 para o diesel, segundo levantamento da Sem Parar, que atua em pedágios, estacionamentos e postos de combustíveis.

Em Jucuruçu, o preço da gasolina chegou a R$ 6,74. ETANOL COMUN "5.39 DIESEL 310 "6,82 - DIESEL CONUN "6.64.

Às margens da BR 101, o preço é mais em conta, sendo comercializado entre R$ 6,04 e R$ 6,39, segundo a plataforma Preço da Hora, do Governo do Estado atualizada na tarde desta quarta.

Proprietário de bar é assassinado a tiros em frente ao seu estabelecimento comercial em Mucuri


Mucuri: Leandro Farias Saúde, de 42 anos, conhecido como "Léo", foi assassinado na noite de quinta-feira, 24 de agosto, em frente ao seu estabelecimento, o Bar "Toca da Raposa", localizado na Rua Atlântica, no centro de Mucuri, Bahia. 

Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio. Ao chegarem no local, encontraram a vítima atingida por disparos de arma de fogo. Os tiros foram efetuados por dois homens não identificados que estavam em uma motocicleta. Após os disparos, os criminosos fugiram do local e ainda não foram localizados. 

A delegada plantonista, Andressa Carvalho, autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para realização de exames de necropsia. Após os procedimentos, o corpo será liberado para a família realizar o sepultamento. 

As investigações do crime estão sob responsabilidade do delegado titular, Samuel Martins, e sua equipe. Até o momento, a motivação e a autoria do crime permanecem desconhecidas./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Parabéns á todos os saldados do Brasil

 

O dia do soldado é comemorado em 25 de agosto. Esta data foi escolhida em homenagem a um grande militar brasileiro (Duque de Caxias), que nasceu no mesmo dia, no ano de 1803, na Vila de Porto Estrela, Rio de Janeiro, hoje mais conhecida como Duque de Caxias. 

Luis Alves de Lima e Silva era o seu nome verdadeiro e, como patrono do Exército do Brasil, lutou muito pelo nosso país, para defender nossos direitos, fazendo grandes conquistas. 

Duque de Caxias

Ainda muito pequeno, por volta dos 5 anos de idade, foi aceito como cadete, aos 15 anos fazia parte da Academia Real Militar. Aos poucos foi subindo na carreira militar, chegando ao posto máximo da hierarquia militar, como marechal. 

O soldado é uma titulação militar. Quando um homem decide servir ao exército sua carreira se inicia neste posto. À medida que fica mais velho, mais experiente e atinge novas conquistas, seu posto vai subindo. 

Desfile Militar 

Existem várias escalas de soldados, porém os mais conhecidos são os do exército: infantaria – onde os soldados podem lutar em qualquer lugar, com diferentes armas, transportes, tentando conquistar e manter um território; cavalaria – onde os combates aconteciam com os soldados montados a cavalo, indo na frente da tropa, tentando descobrir informações sobre o inimigo, que hoje foram substituídos por transportes blindados; e artilharia - que fazem uso das armas de fogo, com lançamento de bombas e outros projéteis. 

Soldados da Artilharia e da Cavalaria 

Existem ainda os soldados da marinha e os da aeronáutica, completando assim as forças armadas do nosso país. 

Os soldados do corpo de bombeiros também são importantes, pois são especialistas em salvar vidas. Atendem pessoas em diversas situações de dificuldade, como em acidentes de trânsito, acidentes domésticos, socorrem crianças e animais, reviram escombros à procura de pessoas, apagam incêndios e exercem várias outras funções importantes para a população civil. 

Algumas pessoas costumam passar trotes nessas instituições, prejudicando aqueles que estão precisando de ajuda, muitas vezes em perigo, correndo o risco de perder a vida. Isso não é correto, pois prejudica o trabalho desses profissionais tão sérios. 

Os soldados devem ser respeitados e bem tratados pela população, pois são eles que fazem a guarda do nosso território, protegendo nossas terras, nossos ares e nossos mares.

Mensagens para o Dia do Soldado 

Com bravura e coragem defende a nossa Nação. Com amor e atenção, tenho-o guardado em meu coração! Parabéns pelo seu dia, soldado! 

Aos que arriscam a vida para proteger a vida dos milhões de brasileiros e das ricas terras de nosso país, meus parabéns por vosso dia! A tua força, determinação e perspicácia! Qualidades ímpares para a construção de um bom soldado, que deseja apenas proteger os seus conterrâneos e ajudar a construir um mundo de paz! Feliz Dia do Soldado! 

Os soldados abraçam seu dever com honra e devoção. Honrar a pátria e proteger nosso povo é um ato de amor e bravura. Feliz dia do soldado. Feliz dia daqueles que decidiram lutar para que nossa bandeira seja respeitada e que o nosso território esteja seguro. Feliz dia do soldado.

TAMO JUNTO : Jucuruçu e região abraçam a causa de saúde do amigo Batista

 


Vem aí: grande torneio de sinuca em Jucuruçu: 26 de agosto, no bar do Batista, a partir das 8 horas da manhã: inscrição R$ 60 com direito a feijoada e toda a renda é em prol do amigo João Batista Dos Santos Souza. (BATISTA). 

E logo após o torneio, grande noite do piseiro – a festa. 26 de agosto a partir das 20 horas: você curtir e dançar com garotos do forró, Paulinho Rios, e a voz que vem conquistando toda região: Natália Lobeu. 

Noite do Piseiro, dia 26 de agosto, a partir das 20: H 00 no bar do Batista: festa aberta ao público. 

Cobertura: Tribuna Jucuruçu

patrô: Binho do queijo, Jady Souza, vereador Gil da kombi, restaurante panela DA NALVA, DECORAR FESTAS E EVENTOS, restaurante delícias da casa, show som, Fábio Jardim Secretário de agricultura, Tião Ferrugini de Itanhém, prefeito Marcelo Fernandes de Palmópolis, vice-prefeita Leidian e prefeitura de Jucuruçu.

 

Apoio: sargento Alex Franco, sargento Novo, Agnario Costa, Lucas Táxi, Edgar e Jacques do fato e Arresivo açougueiro. 

Apoio Cultural: Pousada Iris Bela.

GRAVE: Acidente na MG 405 entre Santo Antônio do Jacinto e Jacinto

Carro capota e pega fogo na MG 405 o acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira, na MG 405 próximo a cidade de Jacinto. 

Segundo ás informações, o carro capotou e pegou fogo, ainda motorista que passava no local, fez o resgate da vítima e prestou os primeiros socorros, à vítima identificada como "Russim" estava indo sentindo a Jacinto. 

Conversamos  com uma sobrinha agora pouco de "Russim", ele está bem. Porém vai ser transferido para cidade de Teófilo Otoni, para realização de exames mais profundos./Saja Notícias

Primeira do Estado, Policlínica Regional de Teixeira de Freitas tem mais de 500 mil atendimentos realizados


Em novembro de 2017, a cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul do Estado, recebeu a primeira Policlínica Regional de Saúde da Bahia. Com um projeto inovador, o modelo representou um marco para a regionalização da saúde. Hoje, prestes a completar seis anos de funcionamento e com mais de 500 mil atendimentos realizados, a unidade segue como referência na assistência para a região. 

Na avaliação da secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana, os números representam a eficácia do projeto das Policlínicas de Saúde, que regionalizam o atendimento através da descentralização de consultas com especialistas e exames de média e alta complexidade. “É com muita alegria que acompanho a evolução da primeira Policlínica Regional de Saúde do nosso Estado. Com o trabalho realizado aqui, conseguimos que a Atenção Básica seja mais resolutiva. Parabenizo a equipe de profissionais que realizam o trabalho com muito carinho, acolhendo e cuidando das pessoas. O compromisso do governador Jerônimo Rodrigues é continuar levando assistência especializada de qualidade para todas as regiões da Bahia e seguiremos nessa meta com a inauguração de mais policlínicas por toda a Bahia nos próximos meses”, adiantou. 

Dentre os atendimentos mais procurados, segundo a diretora-geral da unidade, Luziaurea França, estão os exames de imagem. “Nós temos uma demanda muito grande de tomografia, ressonância, endoscopia e ecocardiograma. Dentro desses quase seis anos, temos um número muito expressivo de 500 mil atendimentos. Isso mostra que estamos conseguindo alcançar nosso objetivo: dar acesso à saúde para a população que mais precisa”, afirmou. 

Na unidade, os pacientes têm acesso a consultas especializadas em áreas médicas como Angiologia, Cardiologia, Dermatologia, Gastroenterologia, Ortopedia, Ginecologia, Pediatria, Urologia, Cirurgia Geral, dentre outras. Fazem parte do Consórcio da Policlínica de Teixeira de Freitas os municípios de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas, Medeiros Neto e Vereda. 

Quase R$ 25 milhões investidos 

A Policlínica contou com um investimento do Governo do Estado de R$ 24,8 milhões entre obras físicas, equipamentos, micro-ônibus e vans para o transporte dos pacientes. “Os municípios fazem o encaminhamento via secretarias municipais de saúde. Lá tem uma fila única aguardando o procedimento e consultas ambulatoriais e eles programam o encaminhamento a partir da agenda disponibilizada pelo consórcio. A partir disso, os municípios, com a disponibilização dos micro-ônibus e das vans, trazem os pacientes para o cumprimento dessas agendas”, explica Santana sobre o fluxo de atendimento. 

Ao todo, 25 Policlínicas Regionais de Saúde estão em funcionamento em toda a Bahia. Atualmente, 23 unidades funcionam mediante modelo administrativo de consórcio público, no qual o Estado participa com 40% do custeio e os outros 60% são financiados pelos municípios consorciados, conforme a sua população. Já as Policlínicas Regional de Saúde de Narandiba e Escada, ambas em Salvador, possuem o aporte financeiro feito 100% pelo Governo da Bahia. 

O município de Ilhéus será o próximo a contar com uma Policlínica Regional de Saúde. As obras do equipamento já estão avançadas e a previsão é que, ainda este ano, possa ser entregue à população. O Governo da Bahia também trabalha para a implantação de outras cinco unidades nas regiões de Feira de Santana; no oeste e no norte baiano; além da Região Metropolitana de Salvador e no Vale do Jiquiriçá./Ascom\Sesab

Delegação portuguesa, em visita à Porto Seguro, se encanta com a beleza do Parque Nacional do Pau Brasil


A comitiva portuguesa que está em Porto Seguro para um intercâmbio cultural entre as cidades de Belmonte e Porto Seguro teve um dia cheio de atividades e descobertas nesta segunda-feira, 21 de agosto. Pela manhã, os visitantes conheceram o Parque Nacional do Pau Brasil, uma área de preservação da mata atlântica que abriga diversas espécies de fauna e flora. Eles se encantaram com a beleza e o estado de conservação da floresta, com o exotismo das trilhas no interior do parque e com a vista impressionante e magnífica do mirante, que permite avistar o mar e a costa.

 


À tarde, a delegação seguiu para Trancoso, um dos destinos mais charmosos e badalados da região. Lá, eles visitaram o Quadrado, uma praça histórica cercada por casinhas coloridas e pela igreja de São João Batista, que data do século XVI. Eles também aproveitaram para conhecer as praias paradisíacas de Trancoso, como a Praia dos Nativos e a Praia dos Coqueiros.

Em seguida, a comitiva foi para Arraial d’Ajuda, outro polo turístico de Porto Seguro. Eles visitaram o entorno do Mucugê, uma rua repleta de lojas, bares, restaurantes e pousadas, que é considerada o coração do vilarejo. Eles também conheceram a igreja matriz de Nossa Senhora d’Ajuda, construída em 1549 e que é um dos mais antigos monumentos religiosos do Brasil.

 


O prefeito de Belmonte (Portugal) e chefe da delegação do intercâmbio entre a cidade e Porto Seguro, António Dias Rocha, juntamente com os estudantes, destacou a qualidade e o aproveitamento da visita. Ele agradeceu ao prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, pelo apoio, atenção e a recepção calorosa à comitiva, ciceroneada pelo Secretário da Casa Civil, Josemar Siquara. Ele disse que o intercâmbio é uma oportunidade de estreitar os laços entre as duas cidades, que têm em comum a origem portuguesa e a importância histórica para o Brasil. Ele também elogiou as belezas naturais e culturais de Porto Seguro, que são um convite ao turismo e à preservação./jojonoticias 

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Filho de Bolsonaro, Jair Renan é alvo de operação e tem celular apreendido pela polícia


O filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan, é alvo de uma operação da polícia nesta quinta-feira (24). Há dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele, um em Brasília e outro em Santa Catarina. 

Segundo apuração da âncora da CNN Raquel Landim, a polícia encontrou e apreendeu o celular de Jair Renan em Balneário Camboriú. Em suas redes sociais, há diversos registros recentes dele na cidade catarinense. 

Além do celular, um HD e anotações sobre “quociente eleitoral” foram apreendidos no endereço ligado ao filho do ex-presidente em Santa Catarina, de acordo com informações obtidas pela analista de política da CNN Basília Rodrigues com o advogado de Jair Renan, Admar Gonzaga. 

Ainda de acordo com a defesa, ele estava no local no momento da chegada da polícia e “está sossegado”. 

Ao todo, a Operação Nexum, realizada em conjunto pelas polícias Civil do DF e de SC, cumpre dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão contra um grupo suspeito de estelionato, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e falsificação de documentos. O grupo agia a partir de laranjas e empresas fantasmas. 

O principal alvo da operação, que foi preso na manhã desta quinta, é Maciel Alves de Carvalho, acusado de ser o cabeça do esquema e instrutor de tiro de Jair Renan no clube em que Maciel é dono na capital federal. 

A suspeita é de que ele usava o clube de tiros como fachada para a compra e venda ilegal de armas. A polícia investiga a abertura de contas no nome dos envolvidos na operação e ainda apura qual seria o papel do “filho 04” de Bolsonaro no esquema. 

À CNN, o advogado do filho do ex-presidente afirmou que Jair Renan não tem um relacionamento de amizade com Maciel. “A relação dos dois é perto de nenhuma”, disse./cnnbrasil

Professor de Futebol Infantil é preso em ação conjunta PC/BA e PC/ES por suspeita de abuso sexual de alunos

Teixeira de Freitas: Um homem, identificado como Cosme Silva Alcântara, de 39 anos, está sendo acusado de estuprar crianças em uma Escola de Futebol em Guarapari, Espírito Santo. O suspeito, que já passou por várias equipes na cidade, foi preso em Ilhéus/BA, por força de um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável (Art 215-A do CPB), expedido pela Vara Criminal do Espírito Santo. 

Segundo relatos, Alcântara atraía as crianças dizendo aos responsáveis que o aluno deveria dormir em sua casa, pois o jogo no dia seguinte seria muito cedo. Uma mãe relatou que seu filho de 9 anos foi violentado várias vezes. A polícia iniciou a investigação no início do mês, dia 08 de agosto. Até agora, quatro vítimas foram identificadas. 

Ao saber que o suspeito estava na Bahia, a Delegacia e Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCAI) da Polícia Civil de Guarapari entrou em contato com o coordenador da 8ª COORPIN, Moisés Damasceno, e diligenciou o necessário junto à Coordenadoria de Ilhéus para a prisão do acusado. Após a prisão, Alcântara foi custodiado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e transferido para a DPCAI da Polícia Civil de Guarapari na manhã desta quinta-feira (24). 

Um incentivador do esporte que ajudou Alcântara várias vezes com lanches para as crianças e até doando chuteiras expressou sua tristeza e revolta com o caso. "Ele parecia ser um cara do bem, mas na verdade é um grande irresponsável", disse ele. 

Em entrevista ao Liberdade News e à Rádio Eldorado FM, o delegado Vitor Alano falou sobre as investigações. "Até agora, quatro vítimas foram confirmadas, todas com idades entre 9 e 12 anos. O professor fugiu para Ilhéus, quando soube da investigação, mas foi detido graças à cooperação entre as polícias locais". 

O delegado Alano elogiou a parceria entre as polícias e expressou sua admiração pela Bahia. Ele também mencionou o apoio do delegado Bruno Ferrari no caso./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Teixeira: reajuste chega às bombas e gasolina fica mais cara


Os postos de diversos estados brasileiros já repassaram boa parte do reajuste no preço dos combustíveis anunciado há uma semana pela Petrobras.

A média do aumento nas bombas é de R$ 0,30 para a gasolina, e de R$ 0,70 para o diesel, segundo levantamento da Sem Parar, que atua em pedágios, estacionamentos e postos de combustíveis.

Em Teixeira de Freitas, o preço da gasolina chegou a R$ 6,69 nesta quarta-feira, 23 de agosto, em postos da região central da cidade, um peso no bolso do teixeirense.

Às margens da BR 101, o preço é mais em conta, sendo comercializado entre R$ 6,04 e R$ 6,39, segundo a plataforma Preço da Hora, do Governo do Estado atualizada na tarde desta quarta./ SulbahiaNews

Operação Shamar reforça combate à violência contra a mulher no Distrito de Itabatã em Mucuri


Mucuri: Na manhã desta quarta-feira, 23 de agosto, a Operação Shamar teve lugar na Igreja Batista de Itabatã, no município de Mucuri. A ação, conduzida pela Polícia Civil da Bahia através do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) da 8ª COORPIN-DEAM/ Teixeira de Freitas, visou a conscientização e a disseminação de informações relacionadas à violência contra a mulher. 

As atividades, que incluíram palestras e rodas de conversa, constituíram um desdobramento da Operação Shamar, centrada na luta contra a violência de gênero. A delegada Viviane Scolfield, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Teixeira de Freitas, juntamente com sua equipe, liderou a iniciativa. Durante as palestras e discussões, o foco recaiu sobre a Lei Maria da Penha e o papel crucial desempenhado pela Polícia Judiciária no enfrentamento deste tipo de violência. 

O público-alvo foi composto pela equipe do CRAS de Mucuri/BA e mulheres da comunidade local, além de parceiros terceirizados. O evento contou com a participação ativa de cerca de 50 pessoas. Ao final das apresentações, foi reservado tempo para a participação do público, permitindo que muitos esclarecessem dúvidas e buscasse orientações. 

Esse momento revelou-se especialmente relevante para os presentes, que puderam receber informações sobre como denunciar a violência contra a mulher e entender os procedimentos necessários para a sua prevenção e combate./Lenio Cidreira/Liberdadenews

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

43ª CIPM/Itamaraju recebe do Governo do Estado uma nova viatura para o Pelotão de Jucuruçu

 


Na tarde de terça-feira 22 de agosto de 2023, o Excelentíssimo Governador do Estado Jerônimo Rodrigues, visitou o município de Teixeira de Freitas, cumprindo diversas atribuições do executivo estadual e realizando entrega de equipamentos nutrindo a estrutura da segurança pública. 

Integrando a comitiva de Jerônimo Rodrigues, o Secretário de Segurança Pública Marcelo Werner juntamente com o Coronel Coutinho, Comandante Geral da PMBA, em cerimônia realizada no Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul, em Teixeira de Freitas, entregaram à 43ª CIPM/Itamaraju a nova viatura. 

O veículo modelo S10 será usada pelo 4? Pelotão da unidade na execução do policiamento no município de Jucuruçu e região. 

O comandante da 43ª Companhia de Policia Militar Major PM Dumas, destacou a importância da manutenção da frota garantindo melhores condições de trabalhos aos policiais e melhor resposta nas ocorrências. 

A nova viatura já foi destinada ao município de atuação da 43ª CIPM, sendo empregado na segurança da população. 

Além disso o foram entregues a ampliação da sede do 18º Batalhão do Corpo de Bombeiros, sendo inaugurada a 1ª Companhia de Bombeiros Militar, nova sede do 4º Pelotão da Companhia Independente de Polícia Rodoviária e, 24 viaturas novas foram distribuídas para atender a diversos municípios da região.

Dinah Borges: homem morto perto de lagoa era morador em situação de rua


O homem encontrado morto nas proximidades de uma lagoa, no bairro Dinah Borges, em Eunápolis, era um morador em situação de rua. O corpo foi descoberto no final da manhã de terça-feira (22) por estudantes de uma escola municipal que estavam participando de uma aula de campo a poucos metros dali. 

A vítima, identificada como Rafael Rocha Santana, de 23 anos, exibia ferimentos no pescoço e na cabeça, causados por um objeto perfuro-contuso, que poderia ser um pedaço de madeira, uma pedra ou até mesmo uma garrafa. Rafael também teve pés e mãos amarrados e foi amordaçado. 

De acordo com as investigações policiais, Rafael era usuário de drogas e também paciente do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), situado no bairro Santa Isabel. 

Uma das suposições levantadas pela polícia é que ele possivelmente foi assassinado por outro morador em situação de rua, o qual também seria usuário de substâncias entorpecentes. Até o momento, o suspeito não foi localizado. 

O corpo de Rafael permanece no Instituto Médico Legal. Até o momento, nenhum membro da família compareceu ao local para realizar o reconhecimento do corpo e providenciar a remoção./Radarnews

Prefeitura de Teixeira de Freitas lamenta morte da aluna Layla Rocha da Silva

 

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas informa com pesar o falecimento de Layla Rocha da Silva, aluna do 7º ano na Escola Municipal São Geraldo, na terça-feira (22). 

Neste momento de dor, a gestão municipal expressa seus sentimentos à família e aos amigos. 

A escola Municipal São Geraldo também publicou uma nota de pesar pela morte da aluna. 

Segundo um professor, Layla morreu em consequência de uma cirurgia para retirada da vesícula, durante o procedimento ela entrou em coma e não resistiu. As aulas foram suspensas nesta quarta-feira (23) em respeito a morte da estudante. 

 Prefeitura  de Teixeira de Freitas lamenta morte da aluna Layla Rocha da Silva 


Foto publicada na página do facebook do prof. Ednildo Souza./Bahiaextremosul

Ações contra homicídios e tráfico: Operação Cruzeiro prende seis em Santa Cruz Cabrália

 

Policiais civis e militares já cumpriram seis mandados de prisão e 14 de busca e apreensão durante a Operação Cruzeiro, deflagrada pela 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin / Eunápolis), nesta quarta-feira (23), no bairro Cruzeiro, em Santa Cruz Cabrália. 

O objeto da operação é retirar do convívio social, envolvidos com o tráfico de drogas, homicídios e associação criminosa. As ações são decorrentes das investigações sobre os homicídios do indígena Dennis Kawhã Santos da Cruz, de 16 anos, ocorrido em julho deste ano e de Leizo Udson dos Santos, 42, no dia 1º deste mês. 

Os seis presos serão encaminhamos para realização de exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e em seguida para o sistema prisional. 

Segundo o coordenador regional, delegado Paulo Henrique de Oliveira, a operação visa ir além dos casos citados. “Pretendemos alcançar outros envolvidos com grupos criminosos, desta região. A população pode colaborar, sem precisar se identificar, fornecendo informações ao Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, basta ligar para 181”, afirmou. 

A Operação Cruzeiro tem a participação de equipes das Coorpins de Itapetinga e Teixeira de Freitas, da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Depin), da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), além da Polícia Militar, por meio do Grupamento Aéreo (Graer), do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Rondesp-Sul, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Mata Atlântica) e Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental (Cippa)./Radarnews

Bolsonaro é internado em hospital em São Paulo


O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado, na manhã desta quarta-feira (23), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para realizar exames de rotina. 

Segundo o advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, os exames são para avaliar sua condição clínica, principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo. 

Ainda de acordo com Wajngarten, os sintomas são consequência do atentado a faca sofrido pelo ex-presidente em 2018, durante campanha presidencial em Juiz de Fora (MG)./ cnnbrasil

Morador de Jucuruçu se esbarra em cerca na BA 284 e por pouco não perdia um dos seus braços

Jucuruçu: um grave acidente automobilístico aconteceu nesta tarde de terça-feira, 22 de agosto de 2023, com o jucuruçuense Graciel Viana de Souza, 32 anos de idade  conhecido por (Dó do bloco), segundo informações, ele seguia de Itamaraju com destino a Jucuruçu, na - BA 284 - em uma motocicleta até então sem detalhes de identificação do veiculo, o que se imagina é que o piloto tenha se perdido a direção e acabou batendo e se cortando em uma cerca de arame liso, em um local próximo da entrada de Piragi - município de Itamaraju- BA. 

O SAMU foi chamado e de imediato o 'Dó do Bloco' foi socorrido, para Itamaraju com uma fratura bem grande no seu braço esquerdo, segundo um áudio que recebemos, o acidentado fora transferido para Teixeira de Freitas, mas que estava passando bem. 

A qualquer momento mais informações acerca deste acidente.

Jucuruçu e mais regiões do Extremo Sul da Bahia em alerta de fortes tempestades

Reportando risco de tempestade nível de severidade: alerta, perigos potenciais salientaram que diferentes municípios do estado da Bahia estão situados na área sob alerta. 

No extremo sul: Alcobaça, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda. 

Solicitamos aos pontos focais dos NRS/ regionais de saúde que repassem este alerta aos municípios da sua área de abrangência. 

Desconsiderem a mensagem, caso não haja municípios da sua região de saúde, no alerta.

terça-feira, 22 de agosto de 2023

Trágico: Vigilante morre no HMTF após ser picado por cobra venenosa em Área de Preservação Ambiental


Teixeira de Freitas: Na tarde da última quinta-feira, 17 de agosto, um trágico incidente ocorreu na região do distrito de Portela, município de Ibirapuã. João Bonfim, um vigilante de 56 anos, estava realizando rondas em uma Área de Preservação Ambiental (APP) quando foi picado por uma cobra venenosa. 

João Bonfim foi prontamente socorrido por seu colega de trabalho e levado para o hospital do distrito de Posto da Mata. Lá, ele recebeu os primeiros socorros. No entanto, devido à gravidade de seu estado de saúde, Bonfim foi transferido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). 

No HMTF, Bonfim foi submetido a uma cirurgia. Infelizmente, na manhã do domingo (20), ele não resistiu e veio a óbito na unidade hospitalar. O corpo de Bonfim foi velado na Capela da Funerária Teófilo Otoni. O sepultamento ocorreu na tarde da última segunda-feira (21). 

Bonfim era considerado um profissional exemplar e sua morte precoce foi lamentada por amigos e familiares nas redes sociais./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Jovem morre eletrocutado ao deixar quadra após partida de futebol em Guaratinga

 


Guaratinga: Um jovem morreu eletrocutado, na noite de segunda-feira (21), no povoado de Monte Alegre, no município de Guaratinga. Segundo a polícia, Lucas Pinheiro Santos, de 21 anos, havia acabado de participar de uma partida de futebol entre amigos em uma quadra de esportes. 

Ao tentar sair do local através de uma abertura em uma tela de arame galvanizado, ele acabou sofrendo uma descarga elétrica. Conforme relatos colhidos pela polícia, outros amigos de Lucas também atravessaram o mesmo espaço, mas não foram atingidos pela descarga elétrica. 

Uma das suposições é que um problema técnico em um poste possa ter conduzido eletricidade até a cerca, energizando-a. 

Testemunhas que estavam presentes prestaram socorro imediato a Lucas, conduzindo-o de carro até o hospital local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), já acionada, encontrou a vítima a meio caminho e a transferiu para a ambulância. Apesar dos esforços da equipe médica em tentar reanimá-lo, o jovem não resistiu. 

O corpo de Lucas foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal. O local do acidente passará por perícia na manhã desta terça-feira (22). Será aberto um inquérito para investigar o caso. 

CONDIÇÕES DA QUADRA – Em grupos de WhatsApp locais, moradores estão expressando sua indignação em relação às péssimas condições da quadra esportiva. Alguns relatam que já haviam solicitado à administração municipal a manutenção na parte elétrica da quadra, alertando para os riscos./Radarnews

Porto Seguro: personal trainer morta voltando do trabalho; polícia suspeita de feminicídio


O corpo de uma personal trainer foi encontrado no fim da manhã desta terça-feira (22) na cidade de Porto Seguro. Andreia Maria Costa, de 42 anos, foi assassinada a poucos metros de sua residência, localizada no bairro Porto Alegre II.

De acordo com a polícia, o crime teria ocorrido por volta das 23h30 de segunda-feira (21), logo após a vítima desembarcar de um ônibus proveniente de seu trabalho em uma academia no centro da cidade. 

Segundo informações obtidas pela reportagem do Radar, Andreia foi vítima de tiros e golpes de faca. A carteira e o celular dela não foram encontrados no local do crime. 

No entanto, a polícia suspeita que o caso possa se tratar de um feminicídio, dado o contexto. Os investigadores informaram que já possuem um suspeito identificado e estão em diligência para localizá-lo. 

A reportagem também averiguou que não existiam registros de ameaças feitos por Andreia na Delegacia da Mulher. 

Vale-transporte e capa do celular da vítima estavam perto do corpo, menos o telefone, não encontrado no local 

A academia MasterFit, onde Andreia trabalhava, emitiu um comunicado lamentando profundamente sua morte e informando que as atividades foram suspensas nesta terça-feira como demonstração de respeito diante da tragédia./Radar News

A vinda do governador a Itanhém para inaugurar obras é um indicador do prestígio que Mildson Medeiros conquistou


A estreita relação do prefeito Mildson Medeiros (PSD) com o Partido dos Trabalhadores, personificada pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo ministro Rui Costa, é um exemplo notável de como a colaboração política pode resultar em benefícios reais para uma comunidade. Através desse comprometimento mútuo, o município de Itanhém tem sido beneficiado com um fluxo contínuo de projetos de infraestrutura e desenvolvimento que visam elevar a qualidade de vida do povo itanheense. 

A inauguração das obras agendadas para a próxima terça-feira (22) é um testemunho visível dessa relação de confiança e parceria entre o governador e o ministro. Jerônimo Rodrigues está pessoalmente envolvido na entrega de obras importantes para o avanço de Itanhém. Isso não só enfatiza o comprometimento dele com o município, mas também destaca o papel fundamental do prefeito Mildson Medeiros como elo entre a cidade e o governo da Bahia. 

As melhorias anunciadas, como o aguardado asfalto da rodovia BA-290, no trecho que liga Itanhém ao entroncamento de Vila Resende, a modernização do Colégio Polivalente, a pavimentação asfáltica de vias importantes na cidade, a iluminação em LED no Estádio Teixeirão e a ligação do distrito de Ibirajá à BA-290, refletem diretamente o impacto positivo da parceria política entre Mildson e os representantes do PT. Esses projetos não apenas alavancarão a infraestrutura da cidade, mas também criarão um ambiente propício para o desenvolvimento econômico e social, melhorando a vida dos moradores. 

A vinda do governador Jerônimo Rodrigues à cidade para a inauguração destas obras é um claro indicador do prestígio que o prefeito Mildson Medeiros conquistou dentro do partido que hoje governa a Bahia e o país. Essa visita não apenas sublinha a confiança recíproca entre eles, mas também demonstra o compromisso do Partido dos Trabalhadores em atender às necessidades e aspirações da população local. 

O exemplo de Itanhém destaca a importância da cooperação política e da construção de relacionamentos sólidos entre os líderes locais e nacionais. A capacidade do prefeito Mildson Medeiros de canalizar o apoio do ex-governador Rui Costa e, posteriormente, do governador Jerônimo Rodrigues, para o benefício de sua cidade, é um modelo a ser observado e elogiado. 

Essa abordagem colaborativa entre liderança local e liderança partidária é uma via eficaz para impulsionar o desenvolvimento sustentável e alcançar resultados positivos para toda a comunidade de Itanhém./aguapretanews

Urgente : Uldurico Pinto passa mal e é internado às pressas no Sírio-Libanês

O ex-deputado Uldurico Pinto, de 70 anos, está internado na UTI do Hospital Sírio Libanês em São Paulo. Uldurico passou mal enquanto desembarcava no aeroporto da capital federal na manhã deste sábado 19. 

De acordo com sua assessoria o politico tem planos de se candidatar a prefeito em Santa Cruz Cabrália nas próximas eleições municipais. 

Até onde se sabe, o ex- parlamentar que é médico de formação, tem um histórico de problemas cardíacos. 

Do aeroporto ele foi encaminhado para o hospital de Brasília, mas devido à gravidade da situação, o político foi encaminhado com urgência para o Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, onde se encontra na UTI. 

No hospital, o ex-deputado está acompanhado da esposa Ana e do filho, também ex-deputado federal Uldurico Junior./ SigaANotícia

Caso Chau: adolescente envolvido em latrocínio contra taxista de Medeiros Neto é apreendido


No último domingo, dia 20, a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em desfavor do adolescente J. D. S. S., expedido pelo juízo da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Teixeira de Freitas. O menor segue internado na Fundac em Vitória da Conquista. 

O adolescente é acusado de ser um dos envolvidos no latrocínio do taxista Roberto Charles Martins da Rocha, vulgo "Chau", da cidade de Medeiros Neto, executado a queima-roupa e que teve corpo foi ocultado entre eucaliptos e uma plantação de urucum, próximo à Fazenda do Sossego, na BR-101, sentido Teixeira de Freitas a Itamaraju. 

De acordo com o núcleo de Investigações dos crimes patrimoniais da Polícia Civil, o menor estava na companhia de outros investigados no momento em que o veículo da vítima foi tomado de assalto, com restrição da liberdade dessa, que veio logo depois a ser executada por um dos criminosos. 

O adolescente J.D.S.S. é investigado pela Polícia Civil por ser suspeito de estar envolvido em outros homicídios em Teixeira de Freitas, bem como na cidade de Linhares/ES, além de ter sido apreendido por ato infracional análogo ao roubo com restrição de liberdade nas cidades de Alcobaça e Lajedão. 

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, a motivação do crime de latrocínio teria sido, a princípio, o roubo do veículo para capitalizar fundos para criminosos, sendo que a vítima, o taxista Roberto, foi assassinado para fins de os criminosos assegurarem o proveito do crime sem deixar testemunhas, uma vez que um dos partícipes do crime era conhecido da vítima da cidade de Medeiros Neto, local onde iniciou-se a ação criminosa. 

Para que não fossem identificados os outros criminosos, executaram o loteiro em local ermo, vindo depois a ocultar o veículo da vítima, que foi encontrado em um bairro de Teixeira de Freitas. 

Segundo a Polícia Civil da Bahia, as investigações prosseguem para a identificação e captura dos outros criminosos./medeirosdiadia

Barco com família a bordo vira em rio na Bahia e homem desaparece na água após salvar esposa e filho

 


Um homem desapareceu neste domingo (20) depois que o barco em que ele estava com a família virou no Rio Jucuruçu, na cidade de Prado, no extremo sul da Bahia. A informação é da Marinha do Brasil, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro. 

Conforme relatos de testemunhas à Marinha, a bordo da embarcação estavam pai, mãe e filho. O homem, identificado como Luan Pablo Lembrance, conseguiu salvar a esposa e a criança, no entanto, teria afundado no rio. Ainda não há detalhes do que fez com que o barco virasse no rio. A mulher e o menino estão bem, conforme informou a Marinha. 

Após receber a informação da embarcação virada no rio, a Marinha iniciou as buscas com uma equipe composta por quatro militares e uma moto aquática. 

No período da tarde deste domingo, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia auxiliou nas buscas pelo desaparecido, inclusive com a atuação de mergulhadores. 

As buscas foram suspensas na noite de domingo, por causa da falta de luminosidade, e retomadas na manhã desta segunda-feira (21). 

A Marinha ficou ciente do caso através dos militares que atuam na Operação Choque de Ordem IV, que é realizada desde a última quinta-feira (17) e vai seguir até o próximo domingo (27). 

A ação tem como objetivo, fiscalizar o tráfego aquaviário no litoral e nas águas da Bahia e de Sergipe, com foco na segurança da navegação, na salvaguarda das pessoas, no combate à poluição hídrica, bem como coibir a prática de crimes ambientais e transfronteiriços./G1

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.