Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 5 de agosto de 2017

Criminosos matam homem e tentam simular suicídio no Tancredo Neves em Teixeira




Teixeira de Freitas: No final da manhã deste sábado, 05 de agosto, a Polícia Militar da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas, foi informada que um corpo havia sido encontrado por familiares, nos fundos de uma casa no Bairro Tancredo Neves, com indícios de suicídio. A vítima apresentava uma mangueira plástica enrolada no pescoço e estava sob uma madeira de sustentação em uma pequena área no fundo da residência.


O delegado plantonista da 8ª COORPIN, Maderson Souza, esteve no local com sua equipe e realizou o levantamento cadavérico, juntamente com uma equipe do DPT, que ao fazer as avaliações da forma com a qual o corpo se encontrava, foi concluído, que se trata de um homicídio, e não de um suicídio. Foi constatado que houve uma possível luta corporal entre a vítima e executores, pois, existem suspeita que havia mais duas outras pessoas com a vítima, no interior da casa e que, a vitima teria possivelmente sido espancada e depois, sufocada com a mangueira enrolada ao seu pescoço.


Trata-se de Alexsandro de Jesus Silva, de 33 anos, que morava sozinho na casa onde foi encontrado, na Rua Paraguai, nº 26, no Bairro Tancredo Neves. Segundo familiares, ele era usuário de drogas, tinha passagem na polícia por roubo e furto. Segundo alguns vizinhos, sempre havia outras pessoas na casa com ele, e que, essas outras pessoas, todas também seriam usuários de drogas, e que usava aquele ambiente para o consumo.

A polícia colheu informações no local, no qual, a vítima, no dia anterior (sexta-feira), estaria na companhia de outros dois homens, e que, em um momento, chegou acontecer uma discussão entre eles, sobre um aparelho de som, que estava em posse da vítima, porém, ninguém soube dizer qual seria a real motivação da discussão. O aparelho não foi encontrado no interior da casa.


Após a perícia, o delegado Maderson Souza autorizou a remoção do corpo ao IML, onde será realizada a necropsia e posteriormente será liberado aos familiares para os procedimentos de praxe [velório e sepultamento]. Um inquérito policial foi aberto para apurar, e tentar identificar a motivação e autores do homicídio consumado./Liberdadenews

Homem é morto a facadas em bar no Ulisses Guimarães e namorada é socorrida ao HMTF




Teixeira de Freitas: Na manhã deste sábado, 05 de agosto, a Central de Polícia Militar foi informada de um homicídio, ocorrido na Rua Israel, esquina com a Rua Finlândia, no Bairro Ulisses Guimarães. Então, uma guarnição da 87ª CIPM esteve no local e confirmou a informação, encontrando o corpo de um homem já sem vida, caído na porta de um bar conhecido como "Point do Leal".


A Polícia Civil foi informada do caso e o delegado plantonista, Júlio César Telles, e o delegado do Núcleo de Homicídio e Tráfico, Bruno Ferrari, se deslocaram até o local, onde realizaram o levantamento cadavérico.

A vítima foi identificada como sendo, Ucleidson Batista dos Santos, 27 anos de idade, natural de Belmonte/BA. Ucleidson foi morto a facadas, e a sua namorada também foi atingida com uma facada no pescoço e foi socorrida ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).


O delegado solicitou perícia e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, liderada pelos peritos Flávio Sampaio e Sandro de Abreu, esteve no local do crime realizando os trabalhos periciais. Após perícia, foi constatado que a vítima foi atingida por 06 golpes de arma branca (faca), sendo que 03 facadas atingiram o peito, 02 as costas e 01 o ombro esquerdo.

Após perícia, o corpo da vítima foi removido para o IML de Teixeira de Freitas. A namorada da vítima foi identificada como Stefany Laranjeira Pereira, e segue internada recebendo os primeiros atendimentos e deverá passar por cirurgia. Segundo informações da Polícia, a vítima fatal já possui passagem por crime de tráfico de drogas, mas,  a motivação do crime pode ter sido um desentendimento após consumo de álcool.


Um inquérito policial será instaurado e o N.H.T irá investigar autoria e motivação do crime. Testemunhas e moradores do bairro deverão ser ouvidos a cerca do caso. O corpo de Ucleidson será submetido a necropsia ainda neste sábado (05) e, logo depois, será liberado aos familiares para velório e sepultamento./LiberdadeNews

Após furto na 1ª Igreja Batista de Itamaraju Polícia Civil e PM prendem autores




Itamaraju: Nesta sexta-feira, 04 de agosto a Polícia Civil de Itamaraju, comandada pelo delegado Bruno Ferrari, em ação conjunta com a 43ª CIPM, sob o comando do Major Calmon, prenderam 02 acusados de serem os autores do furto à 1ª Igreja Batista de Itamaraju. O caso foi registrado pela manhã, na sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o pastor relatou que diversos instrumentos musicais pertencentes à igreja foram levados, e então, o delegado Bruno Ferrari determinou que o S.I iniciasse as investigações acerca do caso.

Segundo o delegado Bruno Ferrari, assim que tomou conhecimento do crime, lançou em campo os competentes investigadores da delegacia, que após diligências pela manhã, identificaram as características das pessoas que estariam no comércio local, oferecendo os produtos subtraídos aos comerciantes. Então, foi montada uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, e o empenho culminou com a prisão dos suspeitos e recuperação dos seguintes objetos: 01 contrabaixo Yamaha prata, de 04 cordas; 01 contrabaixo Tagima azul; 01 guitarra Menphis preta e branca; 01 Guitarra Tagima, cor vinho; 01 violão elétrico Condor preto; 01 violão elétrico Eagle, de madeira natural; 01 violão elétrico Fender, vinho escuro; 01 violão elétrico Menphis, de madeira natural, com cordas de nylon e 01 violão Acústico Tagima Dallas, de madeira natural e cordas de nylon.

Os objetos estavam em posse dos dois indivíduos, que foram identificados como sendo, Rafael Ribeiro Aguilar da Costa, 18 anos de idade, natural de Teixeira de Freitas, e que disse ser andarilho, e Artur Silva da Costa, 40 anos de idade. Os mesmos foram conduzidos até a sede da Delegacia e apontaram o local, onde teriam escondido a parte restante do material, que foi localizado e restituído à instituição religiosa. Já na delegacia, em entrevista à nossa equipe de reportagem, o delegado fez questão de publicamente registrar seus agradecimentos.



"Agradeço a todos pelo trabalho com êxito, em especial a pessoa do major Calmon, e aos policiais militares da 43ª CIPM, que nunca negaram auxílio e empenho quando solicitados pela Polícia Civil, em uma parceria que só gerou bons frutos". O delegado retornará na próxima segunda-feira para o Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª COORPIN, e a delegada titular, Rosângela Santos reassumirá a Delegacia Territorial de Itamaraju./LiberdadeNews

50 quilos de drogas são apreendidos pela PRF em ônibus que vinha de São Paulo para Porto Seguro



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta sexta feira, 04 de agosto, um casal transportando cinquenta quilos de drogas.

O casal foi preso na Rodovia Fernão Dias em um ônibus que saiu de São Paulo com destino a Porto Seguro, na Bahia. A droga foi apreendida em duas malas que estava no compartimento de bagagens.

Durante revista no compartimento de bagagens a polícia localizou as malas. Uma estava com 30 quilos de maconha e pertencia ao homem, a outra de propriedade de sua companheira, estava com 20 quilos de cocaína.

O casal  que não teve o nome revelado, contou aos policiais que receberiam R$ 4 mil reais para transportar a droga até Porto Seguro./bahiaextremosul

Wesley Safadão se batiza na Igreja Lagoinha e relata experiência nas redes sociais





Wesley Safadão postou em seu Instagram a experiência que ele teve ao se batizar no dia de seu aniversário de casamento. O cantor declarou que passou três dias aprendendo mais sobre Deus, se referindo ao curso de batismo e então a cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (3).

“Hoje fechamos esses dias com um momento indescritível. Desci às águas declarando minha Fé e Meu amor por Deus! Fui batizado junto do meu amor @thyane_dantas e sabemos que Deus vai completar a obra tão linda que Ele começou em nós”, declarou o músico.

A cerimônia aconteceu na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, e Wesley relevou que tem buscado ser uma pessoa melhor depois que encontrou a Cristo. “Não somos perfeitos, mas decidimos abrir espaço pra Deus aperfeiçoar cada vez mais as nossas vidas. Nunca vamos esquecer esse dia de hoje! Deus preparou tudo. Ninguém faz nada Melhor do que Ele!”


Foi a pastora Ezenete Rodrigues quem realizou o batismo, a quem o cantor fez questão de agradecer juntamente com outras pessoas que foram importantes para que ele conhecesse o Evangelho de Jesus. “Obrigado Amigo irmão @andrevitor7 por nos apresentar esse caminho e por estar sempre junto da gente desde o começo! Pastora @ezeneterodrigues, Pastora Débora, Pastor David e família! Obrigado por cada palavra e oração! Deus é maravilhoso!”/JM Notícia

Petrobras sobe preço do gás de cozinha em 6,9%




A Petrobras anunciou nesta sexta (4) reajuste de 6,9% no preço do gás de cozinha. A alta vale para o produto envasado em botijões de 13 quilos, mais usado em residências.

Se o repasse for integral, o preço ao consumidor subirá, em média, 2,2% (ou cerca de R$ 1,29 por botijão), disse a estatal em comunicado. "Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores", disse a companhia.

Os novos preços entram em vigor à 0h de sábado (5). Em junho, a Petrobras anunciou nova política de preços para o gás de botijão, que passou a ter ajustes mensais de acordo com a evolução das cotações internacionais e do câmbio.

Na ocasião, o preço foi elevado em 6,7%. Em julho, houve corte de 4,5%.

BA 290: Criminosos armados promovem arrastão em ônibus da Viação do Expresso Brasileiro próximo a Medeiros Neto




Na noite desta sexta-feira (04), passageiros da viação Expresso Brasileiro tiveram seus pertences tomados de assalto na BA 290. O ônibus, que tem como itinerário a rota Itanhém -Teixeira de Freitas, passou pela rodoviária de Medeiros Neto, por volta das 18:30, onde, segundo informações, dois elementos subiram como passageiros comuns, porém, na altura da fazenda do senhor Heron Gaspar anunciaram o assalto.

Um dos criminosos, com arma em punho, fazia ameaças aos passageiros, enquanto o outro tomava celulares, dinheiro, documentos e objetos pessoais dos passageiros. Coagidas, as vítimas entregaram os seus pertences.

Além dos objetos dos passageiros, os bandidos levaram todo dinheiro que estava com o cobrador. A quantia não foi revelada. Após a ação, os assaltantes desceram do ônibus e fugiram em direção ignorada.

A Polícia de Medeiros Neto foi acionada, mas, para não atrasar ainda mais a viagem, os passageiros acharam melhor seguir em frente e registrar um boletim de ocorrência em Teixeira de Freitas.

Informações, ainda não confirmadas, dão conta de que havia um policial militar de férias entre os viajantes, mas que este não estaria armado e não reagiu.


Uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO e o 1º Pelotão de Medeiros Neto permaneceram realizando rondas na região, na tentativa de localizar e prender os assaltantes./medeirosdiadia

Adolescentes são detidos por tentativa de estupro contra menina dentro de escola em Belmonte


Resultado de imagem para estupro

Quatro adolescentes e um rapaz de 18 anos foram detidos na tarde de quinta-feira (3), na cidade de Belmonte, por tentativa de estupro contra uma menina de 12 anos, dentro de uma escola da cidade, conforme a Polícia Civil.

Segundo a polícia, o grupo estava fazendo gestos obscenos, acuando a menina, e um deles chegou a colocar o órgão sexual para fora da roupa, no corredor da sala de aula. A garota pediu socorro e o diretor da escola chamou a polícia, o Conselho Tutelar e o Ministério Público.


Dois adolescentes de 14 anos, um de 15 anos, outro de 16, além do jovem de 18 anos, estão detidos na delegacia da cidade até a manhã desta sexta-feira (4). Segundo a polícia, o MP deve decidir se eles irão responder sobre a infração./G1

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Troca de secretários na prefeitura de Teixeira de Freitas deixa vice-prefeito indignado


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, óculos, terno, close-up e área interna


Informações dão conta  que o secretário de Saúde de Teixeira de Freitas, José Archângelo Depizzol, está deixando o cargo.

O que se sabe que, a pasta será assumida por Rodrigo Kuada Soares, que exercia o cargo diretor do Núcleo Regional de Saúde do Extremo Sul, cargo que substitui as funções da antiga 8ª Dires.

José Archângelo será o novo secretário da pasta do Meio Ambiente. O atual secretário de Meio Ambiente, Marcelo Matos, ainda segundo informações de nossa fonte, pediu exoneração do cargo.

 Exonerações e nomeações deverão sair a qualquer momento no Diário Oficial do Município./ Verdades Políticas

DECEPCIONADO, Tiririca critica Congresso e diz que deve largar a política


Resultado de imagem para Tiririca

No sétimo ano consecutivo de mandato, o deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), está desiludido com a política e propenso a encerrar a carreira parlamentar em 2018. Em entrevista ao Broadcast Político nesta quinta-feira, 3, um dia após votar pela abertura de investigação contra o presidente Michel Temer (PMDB) por corrupção passiva, ele criticou o Congresso Nacional e diz não ter o “jogo de cintura” exigido para ser político. “Não vai mudar. O sistema é esse. É toma lá, dá cá”, afirmou.

Um dos deputados mais assíduos da Câmara, mas que só usou o microfone três vezes no plenário, Tiririca vê a maioria dos parlamentares trabalhando para atender interesses próprios, em detrimento do povo. Ele avalia que há parlamentares bem intencionados, mas que não conseguem trabalhar porque o “sistema” não deixa.

“A partir do exato momento que você entra, ou entra no esquema ou não faz. É uma mão lava a outra. Tu me faz um favor, que eu te faço um favor. Eu não trabalho dessa forma”, desabafou.

Tiririca conta que, certo dia, uma rapaz o procurou para oferecer um “negócio” de aluguel de carro. “O cara disse, ‘bicho, vamos fazer assim, tal, o valor tal’. Eu disse: acho que você está conversando com o cara errado. Não uso carro da Câmara, o carro é meu. Ele disse: ‘não, é porque a maioria faz isso'”, relatou o parlamentar, sem dar nomes e mais detalhes sobre o fato. “Fiquei muito decepcionado com muita coisa que vi lá”, acrescentou.

Após se eleger duas vezes deputado com mais de um milhão de votos em cada uma das eleições, Tiririca acha que não tem como continuar na política. “Do fundo do meu coração, estou em dúvida, e mais para não disputar”, confessou. Questionado se a aversão a políticos tradicionais não poderia favorecê-lo, ele respondeu: “Pode ser que sim ou que não. Mas, para fazer o que? Passar oito anos e aprovar um projeto”, disse o deputado, que só conseguiu aprovar uma de suas propostas em sete anos de mandato: a que inclui artes e atividades circenses na Lei Rouanet.

Tiririca confessa que disputou o primeiro mandato, em 2010, apenas para tentar ganhar visibilidade como artista. Mudou de ideia quando foi eleito com 1,3 milhão de votos, o que o tornou o deputado mais votado do País. “Aí disse: opa, espera aí. Teve voto de protesto, teve. Mas teve voto de pessoas que acreditam em mim. Não posso brincar com isso”, afirmou. À época, o deputado foi eleito ao usar o slogan “Pior do que está não fica” durante sua campanha.

Em 2014, decidiu disputar reeleição “para provar que não estava de brincadeira e que fiz a diferença na política”. E foi reeleito com 1,016 milhão de votos.

No segundo mandato, Tiririca votou tanto a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e pela abertura de investigação contra Temer, mesmo com a pressão da direção partidária sobre ele. “Tem um ditado que minha mãe fala sempre: errou, tem que pagar”, disse.

Para o deputado, os indícios apresentados contra o presidente “era coisa muito forte”. “Acho que ele tinha que entregar os pontos e pedir para sair. Foi muito feio, muito agressivo para o País essas denúncias”, afirmou.

Quando perguntado se o Brasil tem jeito, lembrou uma música “das antigas” de Bezerra da Silva, cujo refrão diz “para tirar meu Brasil dessa baderna, só quando morcego doar sangue e saci cruzar as pernas”.


Com toda a desilusão e os planos de deixar a política, Tiririca voltou a fazer shows como palhaço há cinco meses. O espetáculo conta a história de vida dele e é exibido de sexta a domingo, cada fim de semana em um Estado. De segunda a quinta-feira fica em Brasília, onde mora com a esposa e uma das filhas./Estadão

MPB de luto: Morre Cantor Luiz Melodia, aos 66 anos. Músico lutava contra um câncer na medula


Resultado de imagem para Cantor Luiz Melodia


O cantor, compositor e músico carioca Luiz Carlos dos Santos, o Luiz Melodia, morreu, na manhã desta sexta-feira (4), no Rio de Janeiro. Aos 66 anos, o cantor lutava contra um câncer que atacou a medula óssea. Ele morreu durante esta madrugada, por volta das 5h.

A informação foi confirmada ao colunista Mauro Ferreira, do G1, por Renato Piau, guitarrista que tocou com Melodia, após ligação para a família do artista. Melodia chegou a fazer um transplante de medula óssea e resistiu ao procedimento, mas não vinha respondendo bem à quimioterapia.

Luiz Melodia foi internado no dia 28 de março no Hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio, para fazer sessões de quimioterapia no combate a um mieloma múltiplo (tipo de câncer de sangue), diagnosticado meses antes.

Segundo boletim médico divulgado na época pela produção do músico, com o início da quimioterapia, houve uma baixa glicêmica e acidez sanguínea. Por isso, o cantor permaneceu internado no CTI. O câncer voltou e o estado de saúde de Melodia se agravou bastante nesta quinta-feira (3).

Após a notícia da morte do cantor, a diretoria da escola de samba Estácio de Sá decidiu se reunir, ainda na manhã desta sexta-feira, para decidir como será a agenda na quadra da escola ao longo do dia. De acordo com a assessoria de imprensa da escola, a família avalia realizar o velório do cantor na quadra da agremiação.

Luiz Melodia nasceu no Morro do São Carlos, no Estácio, Região Central do Rio. Sua ligação afetiva com o berço foi eternizada por ele em uma de suas mais célebres canções, "Estácio, Holly Estácio”, na qual determinava que "se alguém quer matar-me de amor, que me mate no Estácio”.

O músico nasceu em 7 de janeiro de 1951 no Morro do Estácio, no Rio de Janeiro. Filho único, começou sua caminhada na música após ver seu pai tocando em casa.

Vida dedicada à música

O cantor abandonou o ginásio (atual ensino médio) e passou a adolescência compondo e tocando sucessos da Jovem Guarda e Bossa Nova, além de mergulhar no mundo do samba, o que gerou um estilo musical diferenciado e único do artista.

Em 1972, Gal Costa gravou uma de suas mais conhecidas composições, "Pérola Negra”. Em seguida, Maria Bethânia interpretou "Estácio Holly Estácio”. Foi nessa época que Luiz Carlos dos Santos assumiu o Melodia no nome.

Na década de 1980, lançou diversos álbuns e fez apresentações em festivais na França e na Suíça. Em 2003, Luiz Melodia gravou um disco ao vivo com participações especiais de Zeca Pagodinho, Zezé Motta, Luciana Mello entre outros artistas.


Em 2017, Luiz Melodia lançou "Zerima”, seu último disco. O álbum veio após 13 anos sem o artista lançar uma faixa inédita e contou com participação da cantora Céu.

Justiça Federal no RJ suspende novamente alta de combustíveis em todo país - será que essa lei chega em Jucuruçu?



Segundo as estatísticas Jucuruçu e Porto Seguro - tem a gasolina mais cara do Brasil. 



O juiz federal Ubiratan Cruz Rodrigues, da 1ª Vara Federal de Macaé (RJ), determinou, em caráter liminar, a suspensão do aumento do preço dos combustíveis em todo o país. Ele atendeu a uma ação popular contra os efeitos do decreto assinado pelo presidente Michel Temer, no último dia 20, que aumentou as alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a comercialização de gasolina, óleo diesel e etanol.

Quem entrou com a ação foi o advogado Décio Machado Borba Netto. A decisão da 1ª Vara foi tomada no último dia 31, mas somente divulgada nesta quinta-feira (3). Netto sustentou que o decreto, ao aumentar as alíquotas das contribuições sobre combustíveis, afrontou diversos princípios constitucionais, entre eles o da chamada noventena, que exige que qualquer mudança tributária só pode ser feita depois de 90 dias da publicação da lei que a instituiu.

Em sua decisão, o magistrado destacou que "é forçoso reconhecer que o decreto impugnado é inconstitucional e merece ser suspenso em liminar. O perigo da demora existe, tendo em vista os prejuízos à população decorrentes da aplicação de um aumento inconstitucional de tributos. Ante o exposto, defiro o pedido de tutela de urgência para suspender todos os efeitos do decreto", diz o texto.

Esse é a terceira liminar aceita pela Justiça que determina a suspensão do aumento dos tributos sobre combustíveis. As duas anteriores, no Distrito Federal e na Paraíba, foram suspensas depois que a Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu das decisões. A Agência Brasil entrou em contato com a AGU, mas não obteve resposta sobre um possível novo recurso até a publicação desta reportagem.

Alíquotas

O reajuste nas alíquotas do PIS/Cofins sobre a gasolina, o diesel e o etanol foi determinado por meio de decreto presidencial no dia 20 de julho.  A alíquota subiu de R$ 0,3816 para R$ 0,7925 para o litro da gasolina e de R$ 0,2480 para R$ 0,4615 para o diesel nas refinarias. Para o litro do etanol, a alíquota passou de R$ 0,12 para R$ 0,1309 para o produtor. Para o distribuidor, a alíquota, antes zerada, aumentou para R$ 0,1964.

PSG anuncia Neymar e faz do brasileiro o mais caro da história



O brasileiro Neymar se tornou o jogador de futebol mais caro da história. Nesta quinta-feira (3), o PSG anunciou a contratação do atacante. Antes disso, os advogados do jogador haviam acertado o pagamento de 222 milhões de euros ao Barcelona (R$ 821 milhões), em cifra referente à multa rescisória do atacante com os catalães.

"Estou extremamente feliz de me juntar ao PSG. Desde que cheguei na Europa, o clube (PSG) tem sido um dos mais competitivos e ambiciosos. O que mais me motivou a me juntar aos meus novos companheiros de equipe é ajudar o clube a conquistar os títulos que os fãs querem", afirmou Neymar ao site oficial do PSG.

Os franceses asseguram que o investimento pelo brasileiro irá se adequar às exigências do "fair play" financeiro da Uefa, nas diretrizes obrigatórias da entidade para gestão responsável de seus clubes filiados. A entidade já prometeu investigar a fundo a transação.

"É com imenso prazer e orgulho que dou boas-vindas a Neymar ao PSG. Ele trará muita energia positiva para esse clube. Em seis anos, nós montamos um projeto muito ambicioso que já nos levou ao mais alto nível do futebol nacional e europeu", afirmou o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.

O desfecho ocorre após uma longa novela, que começou há mais de 20 dias, quando Neymar começou a conversar com brasileiros do PSG sobre a possibilidade de mudar para Paris. O Barcelona montou uma operação e pediu aos jogadores para que tentassem convencer o atacante a permanecer: Piqué chegou a anunciar a permanência em redes sociais, mas Neymar estava decidido a sair.

A gota d'água na relação entre Barcelona e o estafe de Neymar foi o pagamento de um bônus pela renovação de contrato do atacante realizada em outubro do ano passado: quando os catalães acenaram que poderiam segurar o pagamento, Neymar abandonou os treinamentos e acelerou a transação.

A caminho de Paris, Neymar agora pode se gabar do status de jogador mais caro da história do futebol. A negociação do brasileiro com o PSG supera a marca do francês Paul Pogba, que em 2016 trocou a Juventus pelo Manchester United em uma transferência na casa de 105 milhões de euros.

Foram vários os motivos que levaram Neymar a balançar com o novo assédio do PSG. Além dos salários que podem chegar a 40 milhões de euros anuais, os franceses acenam com a construção de um projeto em torno do atacante, que permite que ele entre com força na briga para ser o melhor jogador do mundo. Em Paris, ele terá a companhia de amigos brasileiros, como Daniel Alves e Thiago Silva./bocaonews

Deputado que tatuou nome de Temer é réu no STF por peculato


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo


Em evidência no noticiário político nos últimos dias devido à tatuagem que fez com o nome do presidente Michel Temer, o deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) afirmou à reportagem que irá “sepultar a carreira política” caso seja condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de peculato.

O deputado é réu no STF desde 2010, junto com Wlaudecir Antônio da Costa Rabelo, irmão dele, sob a acusação de ter ficado com dinheiro que teria como destino inicial servidores fantasmas. Na sexta-feira passada, 28, a Procuradoria-Geral da República enviou ao STF as alegações finais na ação penal e reiterou o entendimento de que Costa cometeu o crime.

O relator atual do caso é o ministro Edson Fachin, que deverá agora abrir prazo para a última manifestação da defesa antes do julgamento. “O que eu tenho de falar é que eu renuncio o meu mandato, sepulto a minha carreira política, se o MPF, se a PGR, os peritos da PF provarem que realmente houve depósitos de origem delituosa ou escusa”, afirmou o deputado ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Segundo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, os elementos colhidos no curso da instrução da ação penal “formam um consistente mosaico probatório que revela o esquema criminoso capitaneado por Wladimir Costa, com o auxílio de seu irmão Wlaudecir Antonio da Costa Rabelo, para desviar, em proveito próprio, recursos públicos da Câmara dos Deputados no período de 25/02/2003 a 30/03/2005”.

“Na execução dos delitos, Wladimir Costa contou com a ajuda de seu irmão Wlaudecir Costa, que, embora não ocupasse cargo ou função na Câmara dos Deputados, exercia papel de fundamental importância na engrenagem criminosa, incumbindo-lhe arrecadar os salários indevidamente recebidos pelos servidores fantasmas arregimentados na equipe da Banda Wlad e TV RBA”, disse Janot.

Janot relembrou que a denúncia tem relação com uma reclamação trabalhista de autoria de Fabio Lopes Maria contra o deputado. Fabio Lopes Maria dissera que, em janeiro de 2003, “assumiu” como “laranja” a atividade de assessor parlamentar de Wladimir Costa.

Ele disse que nunca pisou em Brasília e que repassava o dinheiro ao deputado por meio do irmão, Wlaudecir. O deputado Wladimir Costa, em defesa própria, salienta que Fabio Lopes Maria mudou de versão.

“Foi um único assessor que já declarou lá no Pará que foi orientado pelo advogado para falar aquilo junto à justiça do trabalho somente para eles ganharem uma causa trabalhista. Eu entrei na justiça, e ele pediu para se retratar na justiça. E, no depoimento, ele falou que foi induzido pelo advogado”, disse o deputado.

Sobre a mudança da versão pelo assessor parlamentar, Janot afirma que “a decisão de recebimento da denúncia bem anotou que não se pode descartar a hipótese de ter o declarante ficado intimidado diante da ameaça de sofrer uma sanção penal, em razão da queixa crime que o Deputado denunciado moveu contra ele”.

O procurador-geral também diz que não se pode descartar que “a proposta de acordo apresentado pelo parlamentar ao ex-assessor na esfera trabalhista exigia também a desistência da queixa crime ajuizada pelo deputado Wladimir Costa”.

Depósitos

Janot destaca que, nas investigações, verificou-se que “o deputado Wladimir Costa recebeu reiterados depósitos em espécie que totalizaram a quantia de R$ 265 mil, entre abril/2003 a março/2005, enquanto que, nesse mesmo período, o total de rendas líquidas auferidas por seus três assessores atingiram o montante de R$ 210 mil”.

Ele cita um laudo da perícia criminal, que apontou que “nesses casos, além da coincidência de datas, chama atenção também a coincidência entre os valores sacados em espécie pelos assessores no período investigado (R$ 213,5 mil) e os valores depositados em espécie na conta do deputado federal Wladimir Rabelo (R$ 216 mil)”.

O deputado afirma que não recebeu depósitos de pessoas físicas, mas da própria Câmara.

“Tudo aquilo que peritos da PF teriam visto eram apenas indícios e não objetos de prova, e já foi contestado pela Caixa Econômica federal. A Caixa prova que o que eles apontaram é oriundo de depósitos da Câmara de Deputados, 100% dos depósitos foram feitos pela Câmara, não tem de pessoa física nem de nada, é apenas depósito da Câmara, ressarcimento de combustível, hospedagem e transporte”, disse.


“Respeito a posição da PGR, até porque eu não esperava o contrário, porque a gente não vê a PGR mesmo com indícios de inocência pedir a inocência de ninguém. Você pode ter 99,9% de provas que lhe absolvem, mas a PGR ainda pede condenação. Eu desafio qualquer autoridade que prove que houve um único centavo escuso. Estou pronto para ser julgado como qualquer cidadão, acreditando na idoneidade e na decência por parte dos ministros do Supremo”, finalizou o deputado./abril

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

A CASA CAIU | Polícia civil cumpre mandado de prisão preventiva



A imagem pode conter: 1 pessoa

A Polícia Civil de Itamaraju, cumpriu um mandado de prisão no período da manhã desta quinta-feira (03), em Itamaraju.

Acompanhados do Delegado Bruno Ferrari  a equipe de investigadores do Serviço de Investigação (SI),efetuaram a prisão de Diaime Cerqueira Rocha dando cumprimento ao decreto judiciário expedido pelo Juiz da Vara Crime da Comarca de Itamaraju, Rodrigo Quadros de Carvalho.

Em entrevista coletiva o delegado informou que o inquérito foi aberto no município de Jucuruçu  e Diaime está sendo acusado de ludibriar vítimas, fazendo cobrança indevida na tentativa de facilitar o processo de emissão de carteira de motorista, além de outras vantagens.

O acusado foi encaminhado para a delegacia local, onde o mesmo ficará a disposição da justiça./IN

Virou rotina: Empresa Fantasma locou veículos para a Prefeitura de Itamaraju




O prefeito de Itamaraju Marcelo Agênica (PSDB) e o seu Secretário de Saúde, Elan de Lozinho, acabam de ser surpreendidos por mais uma denúncia que expõe indícios da existência de um esquema de contratação de empresas fantasmas para fornecimento de notas fiscais para legalizar a locação de veículos de apadrinhados e familiares do prefeito de Itamaraju.

Membros do Fiscaliza Itamaraju estiveram na cidade de Caravelas para verificar o endereço da empresa E. B. DA CRUZ NETO ME, buscando assim comprovar as irregularidades constatadas no cadastro da empresa, que apresenta dois endereços, sendo um inexistente.

No site da Receita Federal, a empresa aparece registrada no endereço Rua Dois de Julho, Nº 227, no Bairro Tancredo Neves em Caravelas. No entanto, ao visitar a cidade, foi constatado que essa rua não existe no mapa daquela localidade. De posse do CNPJ da empresa, membros do Fiscaliza Itamaraju se dirigiram à prefeitura municipal, e por meio de vertidão, conseguiram obter o real endereço onde supostamente estaria funcionando a empresa de locação de veículos.

No entanto, para a surpresa de todos, no endereço apontado pela certidão da Prefeitura de Caravelas, Rua Governador José Marcelino, Nº 227, existe apenas uma residência comum, sem placa ou indícios de funcionamento de empresa de locação de veículos. Na garagem, apenas era possível notar uma bicicleta, provavelmente de um dos moradores que não estava presente.

Conversando com vizinhos, foi possível constatar que no passado o local já funcionou como uma pequena mercearia, atualmente desativada, reforçando a suspeita de que a empresa foi montada apenas para fornecer notas fiscais de supostos veículos locados. A empresa E.B. DA Cruz Neto foi contratada através de dispensa emergencial Nº08/2017 pelo valor de R$ 117.900,00 (cento e dezessete mil e novecentos reais).

Comprovação da locação

Analisando o processo de pagamento emitido pela prefeitura, o Fiscaliza Itamaraju notou que não há nenhuma identificação dos veículos que foram locados, nem placas ou cópias dos documentos como pede o Tribunal de Contas, aumentando as dúvidas sobre a existência real de veículos locados e pagos a essa empresa.

Ônibus do cunhado de Marcelo Angênica

O único veículo que se tem a informação de estar locado para a Secretaria de Saúde de Itamaraju é o Mico-ônibus que faz o transporte dos pacientes da hemodiálise. Segundo consulta do Detran, o veículo Tipo ônibus, modelo Neobus Tunder de placa LTA 0982, está registrado em nome de Roberto Lima Bodart, esposo de Valéria Cristina Angênica Bodart, irmã de Marcelo Angênica. Os membros do Fiscaliza Itamaraju estão tentando identificar os demais supostos veículos que estariam locados para a secretaria de saúde para buscar a identificação dos reais proprietários.

Empresa que supostamente forneceu notas para a secretaria de obras



No dia 02 de Agosto, novamente foi feita uma visita ao endereço da empresa LAMP Limpeza e aluguel de máquinas pesadas. Mais uma vez foi possível constatar que não há empresa alguma funcionando no local, ainda foi possível notar que o imóvel não possui se quer energia elétrica ativa. A prefeitura de Itamaraju não possui assessoria de imprensa para responder sobre o assunto.

À beira da morte, Marcelo Rezende faz forte declaração


Resultado de imagem para noticias sobre marcelo rezende

Considerado um dos maiores nomes da televisão brasileira dos últimos tempos, o jornalista Marcelo Rezende de 65 anos, enfrenta desde maio o momento mais delicado de sua vida.

Diagnosticado com um câncer em estado avançado no pâncreas e no fígado, um dos principais apresentadores da RecordTV se encontra afastados de suas atividades na emissora da igreja Universal e vem sendo substituído pelo jornalista Luiz Bacci na apresentação do telejornal 'Cidade Alerta'.

O diagnóstico, que foi dado após o apresentador se submeter a uma bateria de exames realizados sob a supervisão de um endocrinologista, foi confirmada após os mesmos serem analisados por diversos oncologistas famosos na capital paulista.

Iniciando instantaneamente o tratamento quimioterápico em um hospital particular de São Paulo, o jornalista do 'Cidade Alerta' optou por não dar continuidade ao tratamento, suspendendo definitivamente a quimioterapia de sua rotina e aderindo a um tratamento menos agressivo, baseado em uma alimentação regrada e isenta de açúcares e carboidratos.

Indo totalmente contra as indicações dos especialistas, Marcelo surpreendeu o Brasil ao abandonar o tratamento tido como o mais eficiente contra os mais diferentes tipos de câncer. Sendo amplamente criticado e até mesmo considerado covarde para algumas pessoas, Marcelo, que de acordo com a medicina conta com apenas 1% de chance de se curar do câncer que o acomete, segundo o endocrinologista, doutor Ney de Albuquerque, precisaria de um verdadeiro milagre para se salvar.

Indo a público através das redes sociais para justificar sua decisão de abandonar o tratamento de quimioterapia, Marcelo Rezende utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar um vídeo no qual ele explica o que o motivou a deixar o tratamento quimioterápico.


Com um aspecto muito diferente e abatido, Marcelo declarou: ''Algo que me deixou muito triste e magoado foi ver algumas pessoas me chamando de covarde, após eu ter desistido da medicina tradicional. Mas agora eu pergunto a vocês: como eu posso ser covarde, se tudo o que faço e todos os passos que eu dou vem sendo orientados pelo meu Pai? Eu já aproveito para reforçar e dizer uma coisa: parar com a quimioterapia foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado. 

E eu não a tomei porque eu quis. Tomei porque foi o Deus todo poderoso que me mandou'.' Buscando se mostrar mais disposto, o jornalista ainda frisou: ''Estou eu aqui, mostrando a todos vocês que estou bem e que a minha cura já está perto.''/blastingnews

Prefeito de Lajedão é condenado por abuso de poder econômico


Resultado de imagem para O prefeito de Lajedão, Humberto Carvalho Cortês


O prefeito de Lajedão, Humberto Carvalho Cortês, “Betão” e seu vice, Fábio Júnior Rodrigues Lima, terão que pagar multa de R$ 30 mil reais e restaurar a pintura dos imóveis públicos no prazo de 45 dias, de acordo com a sentença proferida pela Juíza Adriana Tavares Lira, da 153ª Zona Eleitoral da cidade de Medeiros Neto.

Em uma ação de investigação judicial, nº 316-36.2016.6.05.0153, Betão foi acusado de cometeu prática de conduta vedada nos 90 dias que antecederam as eleições, abuso de poder econômico, consubstanciada na pintura do símbolo de trabalho em todos os prédios do município, do estado, além dos imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.


“Diante do exposto, julgo parcialmente procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral para condenar os investigados Humberto Carvalho Cortes e Fábio Júnior Rodrigues Lima ao pagamento de multa eleitoral no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), bem como à restauração da pintura dos imóveis públicos no prazo de 45 dias”, diz o trecho final da sentença publicada no Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, nesta quarta-feira, 2 de agosto./ sulbahianews

Justiça autoriza goleiro Bruno a dar aulas de futebol fora da cadeia


Resultado de imagem para goleiro bruno volta pra cadeia


O goleiro Bruno Fernandes de Souza, de 32 anos, condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, recebeu autorização da Justiça nesta quarta-feira (2/8), para dar aulas de futebol a crianças e adolescentes em uma entidade de assistência social. A decisão da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Varginha, onde o jogador cumpre pena, foi publicada hoje (3/8) e determina que Bruno será buscado no pátio do presídio para ser levado ao trabalho, sem contato com outras áreas externas ou pessoas de fora da entidade.

Bruno vai trabalhar no Núcleo de Capacitação para a Paz (Nucap), também em Varginha, que recebe cerca de 60 filhos de detentos e ex-detentos. O principal projeto da organização não governamental (ONG) é o "Mães que Cuidam", que recebe filhos de mulheres presas e permite que eles convivam com as mães durante parte do dia e realizem atividades de inserção social em outro turno.

As aulas vão permitir que o goleiro ganhe remição da pena de 22 anos e 3 meses. O trabalho e o tempo de prisão a ser reduzido serão avaliados pela Justiça, de acordo com relatórios sobre frequência e disciplina que devem ser enviados pela ONG a cada três meses.

Habeas corpus

O goleiro Bruno já cumpriu quase sete anos da pena em regime fechado. Ele chegou a ficar dois meses em liberdade, através de uma liminar, entre fevereiro e abril deste ano. Durante o período, atuou pelo Boa Esporte, de Varginha, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro de futebol. Ele chegou a ser agredido em jogos, o clube perdeu patrocinadores, e um abaixo-assinado nas redes sociais pedia que times não contratassem o goleiro enquanto ele não dissesse onde está o corpo de Eliza.

Julgamento


Bruno foi condenado em primeira instância, em 2013, pelo homicídio triplamente qualificado da ex-namorada, ocultação do cadáver e sequestro e cárcere privado do filho deles. O julgamento do recurso da defesa está marcado para o próximo dia 13 de setembro, no TJ de Minas, em Belo Horizonte. O processo que questiona a emissão da certidão de óbito de Eliza será julgado no mesmo dia. A defesa de Bruno tenta evitar que a morte dela seja confirmada.

Pai e filho estão entre investigados em operação da PF contra fraude no transporte escolar em Porto Seguro



Pai e filho estão entre investigados em operação da PF contra fraude no transporte escolar em Porto Seguro


A Polícia Federal informou nesta quarta-feira (2), durante uma coletiva de imprensa, sobre a operação Gêneses, de combate a fraudes no contrato do transporte escolar da Prefeitura de Porto Seguro, que o procurador da empresa investigada na operação é filho do coordenador de transporte escolar do município. 

A coletiva de imprensa, assim como a operação, contou com a participação do Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União. A investigação estima que, nos últimos dois anos, o esquema causou um prejuízo de quase R$ 38 milhões aos cofres públicos.


A PF informou que o processo está sob sigilo e por isso, não divulgou nomes, citou apenas a relação de parentesco e de negócios de dois dos investigados. Conforme a polícia, o pai beneficiava a empresa do filho fazendo aditivos no contrato da licitação e criando rotas para circulação do transporte, que não existiam.


Por meio de nota, a Prefeitura de Porto Seguro assegurou que se “pauta na mais absoluta transparência em todos os contratos firmados com fornecedores e manifesta apoio e colaboração com o trabalho da Polícia Federal, se colocando à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários para que a investigação seja concluída o mais breve possível”.

A prefeitura informou, ainda, que já deu início a um procedimento administrativo interno para apurar as possíveis irregularidades na licitação e na execução do contrato investigado.

Na operação desta quarta-feira, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária, mas a polícia não detalhou se pai e filho estão entre os presos. Foram cumprido também 15 mandados de busca e apreensão e 37 de condução coercitiva. Além de Porto Seguro, a ação ocorreu em Eunápolis e Itabela, também nos sul da Bahia. A operação também foi deflagrada nas cidades de Guaraciaba, Manhuaçu e Viçosa, todas em Minas Gerais, estado onde surgiu a empresa de transporte.

Conforme o MPF, as investigações iniciadas há cerca de dois anos, ocorreram após denúncia de dois vereadores de Porto Seguro. Além disso, alguns fatores na licitação do transporte público deixaram órgãos federais desconfiados. Conforme o MPF, a empresa saiu de Minas Gerais para Porto Seguro dois meses antes do certame licitatório e adequou o capital social que gerava em torno de R$ 150 mil para R$ 900 mil, só para possibilitar a exigência do edital./G1 Bahia

Socorristas são demitidos em Itanhém durante o plantão porque permitiram a entrada de vereador no Samu


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

Dois socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade de Itanhém, que são contratados pela prefeitura, foram demitidos no início da noite desta quarta-feira (2), quando estavam no plantão, por ter permitido que um vereador do município entrasse na unidade para fiscalizar o funcionamento do serviço.

A técnica em enfermagem Vanessa Carlos Caires e o motorista Elienilson Ferreira Lopes disseram que foram obrigados a deixar o plantão, por volta das 19h, depois de terem sido demitidos “de boca”.

“A coordenadora do Samu [Michele Martins] foi quem me disse que eu estava demitida”, explicou Vanessa. “Quem me disse foi Carla [secretária da Saúde]”, afirmou Elienilson.

O vereador André Correia (PHS) contou que, em companhia de sua filha de 8 anos, foi ao Samu fiscalizar como o serviço estava funcionando, uma vez que havia recebido denúncia de que a ambulância estava quebrada. Lá, necessitou usar o banheiro e, nesse intervalo de tempo, apareceu o secretário da Educação, Álvaro Pinheiro – que é irmão da prefeita Zulma Pinheiro – o chefe de Gabinete, Guilherme Correia, a secretária da Saúde, Eneida Carla Sampaio Arruda e outras duas pessoas. Na discussão que questionou a presença do vereador no local, André disse que foi destratado pelo secretário e pelo chefe de Gabinete.

“O secretário da Educação de Itanhém é um mal educado porque ele quase me bateu dentro da unidade. Minha filha estava do meu lado e ele não estava nem aí pra criança. É um desiquilibrado”, disse André Correia.

Os socorristas disseram que foram demitidos porque permitiram a entrada do vereador. Disseram ainda que o vereador, de fato, necessitou usar o banheiro./aguapretanews

Deputados da Bahia que votam contra o povo brasileiro


Resultado de imagem para dedo dando negativo


Antônio Imbassahy
Artur Maia
Benito Gama
Kaká Leão
Cláudio Cajado
Eumar Nascimento
Erivelton Santana
João Carlos Bacelar
José Carlos Aleluia
José Carlos Araújo
José  Rocha
Lucio Vieira Lima
Marcio Marinho
Mario Negromonte Júnior
Pastor Luciano Braga
Paulo Azzi
Roberto Brito


VAMOS GUARDAR ESSES NOMES. NAS URNAS TEMOS QUE MOSTRAR QUE O POVO NÃO É  PALHAÇO.

Estudante de Direito de 25 anos está desaparecida há quase 3 meses em Teixeira


Resultado de imagem para Jamille Oliveira Porto


Uma jovem de 25 anos, moradora da cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, está desaparecida há quase três meses. De acordo com a mãe de Jamille Oliveira Porto, a última vez que ela falou com a filha foi em 12 de maio.

Aleís Oliveira conta que Jamile deixou a filha de 5 anos na casa do pai, e comentou com ela, em 12 de maio, que iria fazer uma viagem de 30 dias. Entretanto, segundo a mãe, Jamille, que é estudante de Dieito, não disse para onde ia e nem com quem ia.

A partir de então ela não teve mais contato da filha. “A última vez que ela entrou no Facebook foi no dia 13 [de maio], e o celular dela desligado, só dava caixa. Fui esperando, todos os dias eu tentava e não conseguia”.

A mãe disse ainda que durante todo esse tempo, só uma vez o celular da filha chamou, e um homem atendeu. Aleís contou que o homem disse que encontrou o chip do telefone perto de Teixeira de Freitas, e desligou. Depois disso, o celular de Jamille só deu caixa.

A família comunicou o desaparecimento à polícia, mas até agora não há nenhuma pista do paradeiro da jovem. A Reportagem entrou em contato com a delegacia de Teixeira de Freitas, que informou que só quem poderia falar sobre o assunto é o delegado titular Manoel Eduardo Costa Andreetta, mas que ela não estava no momento.

Emocionada, Aleís diz que não sabe mais o que fazer para encontrar a filha. “Se alguém estiver com minha filha, eu imploro. Traz minha filha de volta, pelo amor de Deus. Eu não aguento mais”, desabafou.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Jamille, pode entrar em contato com a Polícia Civil de Teixeira de Freitas, através do telefone (73) 3291- 0197./G1

Mãe é presa acusada de “promover” festas para filhas de 12 e 13 anos serem estupradas



Policiais da DT (Delegacia Territorial) de Jeremoabo, cumpriram hoje, quarta-feira, 2 de agosto, três mandatos de prisão preventiva contra Adriano Santos Nascimento, Beneval Santos Ferreira e Bernadete Alves de Menezes. Os três são acusados de estuprar duas menores, uma de 12 e outra de 13, filhas de Bernadete.

Segundo a polícia as meninas vinham sendo estupradas à cerca de dois anos por Adriano que é companheiro de Bernadete, e pelo primo dele Beneval, com o consentimento da própria Bernadete.

Ainda segundo policiais da Delegacia Territorial, Bernadete promovia festas em sua casa, regadas com bebidas alcoólicas, deixando as meninas vulneráveis e expostas para seus convidados. Os três foram autuados por estupro de vulnerável, pela Lei Maria da Penha e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Bernadete, Beneval e Adriano foram encaminhados para o Presidio de Paulo Afonso. As adolescentes estão sob os cuidados do Conselho Tutelar de Jeremoabo.

O deputado federal Mário Negromonte Jr decepciona grande parte dos baianos ao votar (sim)


Resultado de imagem para Mário Negromonte Jr


O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) explicou porque decidiu seguir a orientação de seu partido e votar a favor do arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). Diferente da votação do impeachment de Dilma Rousseff, quando o progressista se absteve, desta vez ele se posicionou como esperava a cúpula da sigla. “Na minha abstenção, naquela altura, a gente favorecia o voto a Dilma.

E eu tinha convicção, e ainda tenho, que à época não tinha nenhuma prova que levasse à cassação da presidente Dilma. Da mesma forma a gente seguiu a orientação e eu, analisando junto ao jurídico do partido, entendi que essa denúncia não tinha provas robustas que pudesse levar ao prosseguimento da investigação do presidente Michel Temer. Muito embora o presidente vai ser investigado depois de deixar o mandato”, detalhou.

“A abstenção, naquela altura, eu não estava descumprindo a determinação do meu partido. Era o único voto que não seria penalizado - como aqueles que votaram 'não' foram penalizados”, comparou. Sobre o placar da votação – que se encerrou em 263 votos pelo arquivamento contra 227 contra a rejeição da denúncia –

Negromonte Jr disse que pode ser considerada uma vitória do Palácio do Planalto, mas não necessariamente isso garante tranquilidade para Temer. “É um placar 'maiúsculo', mas na política tudo pode mudar. Pode aparecer uma coisa nova e o cenário aqui pode mudar de uma forma brusca e consideravelmente.




Hoje é uma coisa, mas amanhã pode ser que a votação mude. Certamente é uma vitória para o presidente Temer e ele vai comemorar. Mas na política a gente não sabe o que vai acontecer na próxima semana”, avaliou.

Filhote de baleia jubarte socorrido por populares acaba morrendo na praia de Mucuri


filhote1


O animal ainda jovem apareceu na praia por volta das 06h30. Segundo informações, populares teriam conseguido colocar o filhote na água, aproximadamente, uma hora depois. O Instituto Baleia Jubarte (IBJ) chegou a Mucuri por volta das 10h30, mas não conseguiu localizar o animal ao longo de toda faixa litorânea mucuriense, inclusive, até entre a cidade de Nova Viçosa.


O filhote reapareceu na praia de Mucuri no final do dia, já sem vida. Uma das prováveis causa da morte pode ter sido falta de alimentação (as baleias podem mamar até 400 litros/dia) ou ter se machucado, antes ou depois de encalhar. Essas questões serão investigadas com a análise dos materiais coletados para identificar a causa da morte. 


filhote2


A Médica-Veterinária do IBJ, Adriana Colosio, explicou que o número de encalhes ainda é considerado normal nessa época do ano, em relação aos anos anteriores. “A única diferença detectada até o momento é que nos dois últimos anos [2015 e 2016[ as baleias anteciparam sua chegada na costa brasileira e consequentemente os encalhes começaram a ocorrer em junho e julho, principalmente, com animais jovens”, esclareceu./pradoonline

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Morre em Teixeira jovem itamarajuense vítima de atropelamento no centro

Resultado de imagem para Ediele de Jesus de 19 anos


A jovem itamarajuense Ediele de Jesus de 19 anos vítima de atropelamento no Centro de Itamaraju na noite da última segunda-feira (31), não resistiu aos ferimentos e veio a óbito a tarde desta quarta-feira (02), em Teixeira de Freitas.

Na ocasião a  jovem tentava atravessar a via, quando verificou apenas um dos lados, no entanto não percebeu a chegada de uma veículo GM Celta de cor escura, que não respeitou a faixa de pedestres e atingiu a jovem. Logo após o acidente o motorista saiu em disparada fugindo do local e não prestou socorro a vítima.

A vítima chegou a ser socorrida por uma unidade do SAMU 192  ao Hospital Municipal de Itamaraju e foi transferida ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas em estado grave.

Rondas foram realizadas pela polícia na tentativa de identificar o causador, mais não teve sucesso. O corpo da jovem será encaminhado ao município de Itamaraju nas próximas horas./IN

CGU e PF desarticulam esquema de desvios de recursos do transporte escolar em Porto Seguro



Polícia Federal cumpre mandados na Bahia e em Minas Gerais nesta quarta-feira (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma operação conjunta da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União, deflagrada na manhã desta terça-feira (2), cumpre cinco mandados de prisão temporária, 15 de busca e apreensão e 37 de condução coercitiva nas cidades de Guaraciaba, Manhuaçu e Viçosa, todas em Minas Gerais, e Eunápolis, Itabela, Porto Seguro e Salvador, na Bahia.

A Operação Gênesis visa desarticular uma organização criminosa responsável por fraudes em licitação e desvio de recursos públicos destinados à contratação de transporte escolar na prefeitura de Porto Seguro. O G1 entrou em contato com a administração, que prometeu se pronunciar sobre a operação.

A investigação aponta que uma empresa contratada para o serviço de transporte escolar ganhou quatro vezes a mais do que o previsto no contrato inicial, depois de aditivos. No total, os recursos liberados para contratação da empresa, inicialmente orçados em cerca de R$ 8,3 milhões já alcançaram a cifra de aproximadamente R$ 37,9 milhões, sem que tenham ocorrido novas licitações. O custo diário do serviço de transporte escolar no município de Porto Seguro ultrapassa os R$ 40 mil.

Segundo a PF, as investigações iniciaram há cerca de dois anos, e permitiram constatar o direcionamento da licitação para favorecer a empresa integrante do esquema criminoso. Essa empresa, depois, era beneficiada com sucessivos aditivos ao contrato firmado com a prefeitura, facilitados pela inclusão de novas rotas originalmente não previstas, que eram aprovadas por um servidor público municipal também participante da fraude.

A investigação apontou que parte do dinheiro destinado ao pagamento do contrato era desviado, retornando em benefício do servidor e de outros investigados. Uma das formas de desviar recursos era por meio de subcontratos de funcionários da própria prefeitura municipal, como professores e motoristas, por valores inferiores ao recebido.

A polícia apura ainda a possibilidade de sonegação fiscal por parte de alguns dos investigados, cujos nomes estão inscritos em dívida ativa, com débitos em montante superior a R$ 12.000.000.

O nome da operação remete ao Livro de Gênesis da Bíblia, quando a luz deu fim às trevas, em uma referência à descoberta das fraudes que vinham se perpetuando no tempo. Os investigados, na medida de cada participação, responderão pelos crimes de organização criminosa, fraude à licitação, corrupção ativa e passiva e sonegação fiscal.

Será concedida coletiva de imprensa, às 11h, na Delegacia de Polícia Federal em Porto Seguro, na Estrada do Aeroporto, no bairro Cidade Alta. Cerca de 100 policiais federais e cinco servidores da Controladoria-Geral da União atuam na operação.


Por conta da operação, o Ministério Público Federal recomendou à prefeitura de Porto Seguro que anule os contratos de transporte escolar sob investigação e suspenda imediatamente os pagamentos deles decorrentes. O órgão recomendou, ainda, a realização de contratos emergenciais, adotando com base o menor valor pago aos prestadores subcontratados./G1

Açougueiro é encontrado enforcado nos fundos do açougue em Itanhém



Foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 2 de agosto, enforcado dentro de seu estabelecimento comercial na Rua Rubens David, no centro de Itanhém o  senhor José Pereira de Arruda, 63 anos, popular Zé de Arruda.

O senhor José foi encontrado nos fundos do açougue pendurado por uma corda, ao lado, havia um tambor de leite, más até o momento não se sabe se ele foi utilizado para ajudar no enforcamento.


O site Água Preta News teve acesso a um bilhete que foi encontrado no balcão do açougue, escrito em uma folha de caderno, de caneta vermelha e em letras garrafais. No bilhete, dirigido a uma mulher por nome Vera, ele dá conselhos em relação aos filhos dela e deseja boa sorte./Água Preta News

Luto em Itamaraju: Morre ex-vereador Samuel Moura



A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol, barba, atividades ao ar livre e close-up


Essa semana foi marcada pelas perdas de duas figuras ilustres de Itamaraju. Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, dia 1º de agosto, faleceu Lúcia Maria Lopes, de 56 anos de idade, esposa do tradicional contador Romildo Lopes e mãe do ex-vereador Léo Lopes, que não última eleição foi a candidato a prefeito de Itamaraju. “Lucinha Lopes”, como era mais conhecida, sofreu um infarto fulminante e apesar de ter sido socorridas às pressas para uma clínica particular e logo em seguida ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), acabou não resistindo. O velório aconteceu na Loja Maçônica Deus Caridade e Justiça e o enterro foi realizado às 10h desta quarta-feira (2) no Cemitério São Cosme e São Damião.

A outra figura ilustre que morreu em virtude de problemas cardíacos em Itamaraju, foi o ex-vereador Samuel Moura, de 63 anos. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), na quinta-feira do último 27 de julho e inicialmente foi socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde também foi diagnosticado com quadro de infarto.

Logo em seguida Moura terminou transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde no início da madrugada desta quarta-feira (02/08), acabou não resistindo e veio a óbito. Samuel Moura era membro da 1ª Igreja Presbiteriana, onde vai acontecer o velório, na Rua Rui Barbosa, nº 447, região da cidade baixa itamarajuense.



Luto em Itamaraju: Morre ex-vereador Samuel Moura

Samuel Moura era casado com a professora e ex-secretária municipal de Educação de Itamaraju, Dilce Moura. Ele foi vereador entre os anos 1993 a 1996. O enterro acontecerá às 9h desta quinta-feira, dia 3 de agosto, no Cemitério São Cosme e São Damião, na própria cidade de Itamaraju./TN

Moro aceita denúncia e Lula se torna réu no caso do sítio em Atibaia


Resultado de imagem para Lula da Silva


O juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato em primeira instância, aceitou nesta terça-feira denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção e lavagem de dinheiro na reforma do sítio Santa Bárbara, em Atibaia, interior de São Paulo.

Segundo a acusação do MPF, Lula seria o proprietário do sítio, que está em nome de outras pessoas, amigos do ex-presidente, e teria se beneficiado de obras orçadas em R$ 1,02 milhão na propriedade, custeadas pela Odebrecht e OAS . Em troca das benfeitorias, as empresas ganhariam contratos com a Petrobras.

O imóvel em Atibaia está em nome de  Fernando Bittar e Jonas Leite Suassuna, sócios de Fábio Luis, filho de Lula. As obras no sítio em Atibaia começaram em 2010, quando Lula ainda estava na Presidência, e terminaram em 2014, durante o governo Dilma Rousseff.

É a terceira denúncia que o juiz Sergio Moro recebeu contra Lula. No total, o ex-presidente é réu em seis ações penais, somando as ações das operações Lava-Jato, Zelotes e Janus. O ex-presidente já foi condenado por Moro a 9 anos e meio, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do apartamento tríplex em Guarujá.

Na denúncia aceita por Moro e divulgada nesta terça-feira, outras 12 pessoas foram acusadas, além de Lula. Entre elas estão  executivos da OAS e da Odebrecht e aliados do ex-presidente como o advogado Roberto Teixeira, compadre de Lula.

Em seu despacho, o juiz Moro diz que os “elementos probatórios” apresentados pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal permitem concluir que o “ex-presidente comportava-se como proprietário do sítio de Atibaia” e que pessoas e empresas envolvidas em acertos de corrupção em contratos da Petrobras, como José Carlos Bumlai e os grupos Odebrecht e OAS custearam reformas para beneficiar Lula.

Moro afirmou que “não há qualquer registro de que o ex-presidente tenha pago qualquer valor por essas reformas realizadas no sítio de Atibaia”. O juiz disse também que Lula ainda não deu explicações sobre o motivo de Bumlai e dos grupos Odebrecht e OAS terem custeado as reformas no imóvel frequentado pelo petista.

Ao resumir a denúncia, o juiz destacou que Lula teria participado “conscientemente do esquema criminoso, inclusive tendo ciência de que os diretores da Petrobras utilizavam seus cargos para recebimento de vantagem indevida em favor de agentes políticos e partidos políticos”, segundo a alegação do Ministério Público Federal.

De acordo com a denúncia do MPF, Odebrecht e OAS teriam pago vantagem indevida ao ex-presidente Lula por meio das reformas no sítio, que teriam sido feitas como parte de acertos de propinas destinadas ao PT em contratos da Petrobras.

A reforma de R$ 1,02 milhão teria sido paga da seguinte forma: a Odebrecht gastou R$ 700 mil, a OAS, R$ 170 mil e Bumlai, amigo antigo de Lula, teria pago R$ 150,5 mil.

O juiz registrou em seu despacho que a Petrobras “foi contaminada por um esquema sistemático de pagamento de propinas e de lavagem de dinheiro” e que quatro ex-diretores da petrolífera foram condenados criminalmente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. “Pelo menos dois deles fazem referência expressa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como tendo ciência do esquema criminoso”, escreveu Moro na decisão.

“Considerando apenas os casos já julgados, forçoso reconhecer a presença de prova razoável não só da existência do esquema criminoso de cobrança sistemática de propinas, mas em linhas gerais de que ele servia não só aos agentes da Petrobras, mas também a agentes e a partidos políticos, bem como que o Grupo Odebrecht e o Grupo OAS encontram-se entre os responsáveis pelo pagamento de vantagem indevida nos contratos da Petrobras”, registrou Moro em seu despacho.

O juiz afirmou ainda que entre os elementos que podem comprovar o uso do sítio por Lula estão as informações de que veículos do ex-presidente “teriam comparecido cerca de 270 vezes no sítio de Atibaia entre 2011 a 2016 e que agentes de segurança pessoal dele também lá estiveram em mais de uma centena de oportunidades."

Outro lado

A assessoria do ex-presidente negou as denúncias e disse que Lula é alvo de uma “farsa judicial”. “A abertura de ação sobre o sítio de Atibaia é mais uma etapa da farsa judicial movida pela Lava-Jato contra o ex-presidente Lula. Em decisões anteriores, a Lava-Jato já reconheceu que não tem provas para relacionar Lula a desvios da Petrobrás, mas insiste em persegui-lo para condenar sem provas, sem crime e fora da lei”, afirmou a assessoria do ex-presidente, em nota. 


“Os bens que de fato pertencem ao ex-presidente, todos eles declarados à Receita, foram bloqueados pelo juiz Sergio Moro e entre eles não está o sítio de Atibaia, que não é e nunca foi de Lula. A Lava-Jato violenta mais uma vez a lei e os direitos de Lula, porque há dois anos vem mentindo para o país e não consegue reconhecer que errou”, disse a assessoria de imprensa de Lula./valor

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.