Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Política: Eleição no Senado: Davi Alcolumbre vence eleição e se torna presidente



[Eleição no Senado: Davi Alcolumbre vence eleição e se torna presidente ]


Após uma queda de braço iniciada oficialmente na sexta-feira (1), o senador Davi Alcolumbre (DEM/AP) foi eleito presidente do Senado Federal. Ele obteve 42 votos e venceu em primeiro turno. A votação definidora aconteceu na tarde deste sábado (2).

O principal adversário de Davi foi o senador Renan Calheiros (MDB/AL), contudo, no meio da segunda votação, o alagoano retirou sua candidatura.

Davi é o ungido do ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni. Sempre fez parte do baixo clero do Senado, ou seja, não tinha grande projeção nacional.

O DEM assume o cargo maior do Senado Federal e quarto da linha sucessória da presidência da República, além de ocupação automática da presidência do Congresso Nacional. Também terá o controle da Câmara Federal com Rodrigo Maia.

Os outros candidatos: Esperidião Amin (PP/SC) obteve 13 votos; o baiano Angelo Coronel (PSD) com oito votos; Regulfe (Sem Partido/DF) com seis votos; Renan Calheiros (MDB/AL) com cinco votos e Collor (PROS/AL) com três votos./bnews

Vídeo – Caminhão com placa de Teixeira carregado de verduras se envolve em acidente com 4 carros. Motorista do caminhão morreu




Um grave acidente ocorrido no final da madrugada deste sábado (02), por volta de 5h35, no KM 99 da BR 101, na altura da cidade de Sooretama/ES, deixou um homem morto e algumas pessoas feridas. A colisão foi entre uma carreta, um caminhão baú e dois carros de passeio.


Segundo a concessionária que administra a rodovia, a ECO 101, o caminhão vinha de Linhares sentido São Mateus quando o motorista invadiu a contramão e colidiu em uma carreta que vinha no sentido contrário e transportava pedra. Os dois carros de passeio que seguiam atrás do caminhão também foram atingidos. O impacto foi tão forte que a carreta ficou completamente destruída e tombou. Parte do asfalto foi arrancado com a violência do acidente.

.

motorista da carreta foi socorrido para o Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus. O motorista de um dos automóveis e um casal do outro carro não tiveram ferimentos. 

O corpo do motorista do caminhão baú foi encaminhado para o SML Serviço Médico Legal) de Linhares./bahiaextremosul

Filho de João de Deus é preso por coação e corrupção de testemunhas



Divulgação/Polícia Civil


Um dos filhos do médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, foi preso após decisão do TJ-GO (Tribunal de Justiça de Goiás). A decisão contra Sandro Teixeira de Oliveira foi tomada na sexta-feira (1º) pela juíza Rosângela Rodrigues, da comarca de Abadiânia (GO). O mandado de prisão preventiva --que não tem prazo-- foi cumprido neste sábado (2) pela Polícia Civil de Goiás. Oliveira foi preso em sua residência, em Anápolis (GO).

A prisão foi determinada por "coação e corrupção de testemunhas", segundo o Tribunal. O médium, que já está em reclusão, também teve nova ordem de prisão expedida pelos mesmos motivos. O mandado contra João de Deus foi cumprido no Núcleo de Custódia, em Aparecida de Goiânia (GO).

Em nota ao UOL, o advogado de João de Deus, Alberto Toron, disse que desconhecia o pedido de prisão e suas razões e, por isso, não poderia se manifestar no momento. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do filho do médium.


 Segundo o TJ-GO, a prisão do filho do médium foi uma decisão de ofício da magistrada, sem ter sido solicitada pelo MP-GO (Ministério Público de Goiás). O processo está sob sigilo, mas a prisão teria sido decretada para garantir condições de seguir com a "instrução penal".

Oliveira havia sido denunciado pelo MP no final de janeiro. Segundo a Promotoria, o filho do médium estava armado quando coagiu uma testemunha um dia após ela ter comparecido à delegacia. Além da coação, o MP afirma que Sandro ofereceu "vantagens para obter o silêncio dessa testemunha, oferecendo pedras que seriam preciosas".

Quando ofereceram a denúncia, os promotores alegaram que era "possível perceber que havia uma rede de proteção em torno do réu João de Deus". "Desse modo, além de lutar contra a vergonha de apresentar a denúncia de um crime sexual, as vítimas poderiam sofrer ameaças", indicou o MP em nota na época.

Para Oliveira, o MP não pediu sua prisão, mas medidas cautelares, como "a proibição de manter contato com as vítimas, de sair da comarca e a necessidade de comparecimento em juízo". Os promotores indicaram que a intenção era garantir que fosse garantido às vítimas de prestarem esclarecimentos sobre as denúncias.

João de Deus está preso desde dezembro acusado de crimes sexuais durante atendimentos espirituais que realizava em Abadiânia. A defesa e o médium negam as acusações.

Homem que foi baleado no Cristo Redentor não resiste e morre no Hospital Municipal de Itamaraju





Itamaraju: A vítima de homicídio tentado no Bairro Cristo Redentor, na cidade de Itamaraju, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta das 15h30, na Unidade hospitalar - HMI, onde deu entrada em estado grave, sendo realizado os procedimentos médicos, na tentativa de salva-lo, porém, ele não resistiu. O crime aconteceu por volta das 13h00, na Rua Buerarema, quando a vítima, Valter José dos Santos, trafegava em via pública.

O Valter foi interceptado por dois suspeitos em uma motocicleta, que efetuaram pelo menos 04 disparos de arma de fogo, contra ele, na região do tórax. O SAMU prestou os primeiros socorros e encaminhou o Valter para a Unidade Hospitalar, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A Polícia Militar continua realizado rondas no intuito de localizar os autores do crime. A Polícia Civil, sob a responsabilidade da delegada titular, Rosângela Sousa, solicitou ao DPT a remoção do corpo para o IML. Um inquérito foi aberto para apurar a motivação do crime, e a possível identificação dos autores./Liberdadenews

Tratorista morre ao cair de máquina em fazenda que trabalhava




Tratorista morre ao cair de máquina em fazenda que trabalhava



Elias da Silva, de 69 anos, morreu na tarde desta última quinta-feira, dia 31 de janeiro, ao cair do trator em que trabalhava numa fazenda próxima ao distrito de Vale Verde, em Porto Seguro.

Segundo o site O Baianão, após o acidente uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e providenciou a remoção do corpo ao IML de Eunápolis.

As circunstâncias do ocorrido estão sendo investigadas pela 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro – DT./TN

Jovem que viralizou na web após doar almoço para garoto em shopping é preso por estelionato na BA



Bruno Capique Santana Santos foi preso suspeito de estelionato  — Foto: Reprodução/TV Bahia


O jovem que viralizou na internet após doar almoço para um garoto de 12 anos, em um shopping de Salvador, foi preso, nesta sexta-feira (1º), em Salvador, suspeito de estelionato. A informação foi divulgada pela Polícia Civil.

Conforme a polícia, Bruno Kaíque Santana Santos, 19 anos, falsificava documentos para fazer cartões e sacar dinheiro ilegalmente. O jovem foi capturado por agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em uma agência bancária do bairro de Pirajá. Com ele, foram apreendidos R$ 2.990 mil em espécie e um cartão bancário em nome de outra pessoa.




Segundo a polícia, a conta usada por Bruno já tinha movimentado saques que somam R$ 26 mil. O jovem disse aos policiais que foi induzido ao crime por um agiota, a quem ele deveria dinheiro. O caso é investigado pelo Draco. 

Bruno ficou conhecido depois que a doação feita por ele foi filmada, e o vídeo foi publicado nas redes sociais, em junho do ano passado. A ação ocorreu no Shopping da Bahia, um dos principais de Salvador. [Assista ao vídeo abaixo]

<


Nas imagens, um segurança do shopping tenta impedir a doação, e Bruno discute com ele. Em determinado momento, o funcionário do estabelecimento tenta tirar o garoto do local, mas Bruno não deixa./G1

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Número de mortos sobe para 115 em Brumadinho; 248 estão desaparecidos




Resultado de imagem para brumadinho



"O número aumentou pouco de ontem para hoje, porque os corpos estão com o acesso mais difícil. É necessária a escavação, a estabilização do solo e, mesmo quando um corpo é encontrado é feito um trabalho para não atrapalhar o processo de identificação", afirmou Aihara.

O porta-voz ainda comentou sobre as imagens que mostram o momento exato da barragem I da Mina do Feijão despencando. Segundo Aihara, o corpo técnico das buscas já havia recebido os vídeos da Vale um dia após a queda da estrutura, mas optaram por não divulgá-los.

"Esses vídeos poderiam provocar pânico nas pessoas. Os moradores poderiam ter um movimento de evacuação generalizada. Essa decisão visou, sobretudo, o bem-estar da população", disse o porta-voz dos bombeiros.

Aihara ainda afirmou que as imagens foram importantes para o corpo técnico estudar como a lama se comporta. "Os vídeos serviram para a gente fazer estimativas, ver onde as pessoas estavam e onde os corpos foram encontrados depois para termos uma noção de como foi esse movimento", afirmou.

Já segundo o delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, Luiz Carlos Ferreira, 71 corpos foram identificados e outros 19 foram pré-identificados. Isso significa que já foram feitas as coletas de digitais e os exames papiloscópicos, restando apenas a confirmação da identidade pelo Instituto Médico Legal.

"Hoje, a expectativa é que tenhamos 90 vítimas identificadas", disse Ferreira. O delegado ainda afirmou que 8 sobreviventes já foram ouvidos para ajudar nas investigações que apuram o motivo da queda da barragem.

O major Santiago, da Polícia Militar de Minas Gerais, afirmou que está trabalhando na desobstrução da rodovia que dá acesso a Brumadinho. No entanto, o polcial afirmou que só serão liberados serviços essenciais para a cidade. "Quem quiser vir pra cá para ver a tragédia, não será autorizado a entrar na cidade para o resguardo da operação", disse o major em coletiva.

LIQUEFAÇÃO PODE TER SIDO A CAUSA DO ROMPIMENTO

O rompimento da barragem da Vale na última sexta-feira pode ter sido causado por liquefação, o que já ocorreu em outros grandes desastres no mundo em estruturas com o mesmo método de construção de Brumadinho (MG), com tecnologia de alteamento a montante, afirmou à Reuters o subsecretário de Regularização Ambiental, da secretaria do meio ambiente do Estado, Hidelbrando Neto.

No entanto, seria preciso entender por que a liquefação teria acontecido, afirmou o subsecretário, uma vez que dados entregues pela Vale mostram que equipamentos chamados piezômetros não detectaram movimentação de água interna na estrutura.

Neto lembrou que a liquefação, com o maior acúmulo de água na estrutura, foi o motivo apontado para o rompimento de barragem da Samarco (joint venture da Vale com BHP Billiton) em novembro de 2015, que utilizava o mesmo método de alteamento.

A conclusão no caso Samarco foi publicada por autoridades e endossada mais tarde por investigação contratada pelas próprias mineradoras, que apontou causas técnicas para a liquefação, mas não informou culpados.

"Os dois desastres que ocorreram foram com barragens a montante e, nos dois casos, pelo menos tudo indica, que é a informação que a gente está recebendo aqui, é que foi por liquefação", afirmou Neto, pontuando que a liquefação é problema mais comum em barragens alteadas pelo método a montante, pelo fato dos alteamentos serem feitos em cima do rejeito drenado.

Veja os perfis das vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho já identificadas



Clique sobre os nomes ou desça a barra de rolagem para conhecer um pouco da história das vítimas da tragédia na mina da Vale, no Córrego do Feijão, em Brumadinho:


Adriano Caldeira do Amaral
Adriano Ribeiro da Silva
Alano Reis Teixeira
Alex Rafael Piedade
Amauri Geraldo da Cruz
Anailde Souza Pereira
Anderson Luiz da Silva
André Luiz Almeida Santos
Andrea Ferreira Lima
Ângelo Gabriel da Silva Lemos
Camila Aparecida da Fonseca Silva
Camila Santos de Faria
Camila Taliberti Ribeiro da Silva
Carlos Eduardo Faria
Carlos Roberto Deusdedit
Cláudio José Dias Rezende
Cláudio Pereira Silva
Cleosane Coelho Mascarenhas
Cristiano Vinícius Oliveira de Almeida
Daniel Muniz Veloso
David Marlon Gomes Santana
Diego Antonio de Oliveira
Djener Paulo Las Casas Melo
Duane Moreira de Souza
Edgar Carvalho Santos
Edirley Antonio Campos
Ednilson dos Santos Cruz
Edymayra Samara Rodrigues Coelho
Eliandro Batista de Passos
Eudes José de Paula
Fabrício Henriques da Silva
Flaviano Fialho
Francis Marques da Silva
Gustavo Sousa Junior
Janice Helena do Nascimento
Joao Paulo de Almeida Borges
Jonatas Lima Nascimento
Jonis André Nunes
Jorge Luiz Ferreira
Leonardo Alves Diniz
Luiz Cordeiro Pereira
Luiz Taliberti Ribeiro da Silva
Luiz de Oliveira Silva
Marcelle Porto Cangussu
Marcelo Alves de Oliveira
Marcio Coelho Barbosa Mascarenhas
Márcio Flávio da Silveira Filho
Marcio Paulo Barbosa Pena Mascarenhas
Marcus Tadeu Ventura do Carmo
Maurício Lauro de Lemos
Moisés Moreira de Sales
Ninrode de Brito Nascimento
Noé Sansão Rodrigues
Reinaldo Fernandes Guimarães
Renato Rodrigues Maia
Renato Vieira Caldeira
Renildo Aparecido do Nascimento
Ricardo Eduardo da Silva
Robson Máximo Gonçalves
Roliston Teds Pereira
Rosilene Ozorio Pizzani Mattar
Sirlei de Brito Ribeiro
Thiago Mateus Costa
Wanderson Soares Mota
Wanderson de Oliveira Valeriano
Warley Lopes Moreira
Wellington Alvarenga Benigno
Wellington Campos Rodrigues
Wesley Antonio Das Chagas
Willian Jorge Felizardo Alves
Wiryslan Vinicius Andrade De Souza

Morre no HMI homem que sofreu tentativa de homicídio em Itamaraju





Morreu nesta mesma tarde no hospital municipal de Itamaraju, Valter José dos Santos Júnior de 24 anos. Ele sofreu uma tentativa de homicídio nas primeiras horas da tarde desta sexta-feira, 01 de fevereiro, na rua Buerarema, bairro Cristo Redentor em Itamaraju.

Segundo informações, Valter foi atingido por vários tiros e caiu na calçada de uma casa com ferimentos no tórax.

Ao perceberem o homem caído e baleado na calçada, populares imediatamente acionaram a PM e o SAMU. A equipe do SAMU realizou os primeiros socorros no local mesmo e em seguida encaminharam a vítima para o HMI (Hospital Municipal de Itamaraju). Seu estado de saúde não foi divulgado.

A polícia está realizando rondas na cidade no intuito de identificar o atirador./bahiaextremosul

Fotógrafo José Luiz morreu esta madrugada no hospital Sobrasa






Morreu na madrugada desta sexta-feira (01), no hospital Sobrasa em Teixeira de Freitas, o fotografo José Luiz Souza.

José Luiz estava internado no hospital desde o dia que sofreu um acidente de moto e fraturou a coluna. Ele passou por uma cirurgia, más infelizmente não resistiu. Ele era natural de Itanhém e atualmente morava e trabalhava aqui em Teixeira.

O corpo do fotógrafo que era muito querido aqui na cidade ficará na Capela da Igreja São Francisco e depois será encaminhado para Ibirajá, distrito da cidade de Itanhém, onde será sepultado./bahiaextremosul

Motociclista fica ferido após acidente na ladeira do Bela Vista em Itamaraju






A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Um homem ficou ferido  durante o final da tarde desta quarta-feira (30/01), apos cair da motocicleta em que conduzia, na ladeira que da acesso ao Bairro Bela Vista em Itamaraju.

Segundo informações, o homem não identificado descia a ladeira íngreme quando perdeu o controle da moto e acabou caindo. Populares deram apoio a vítima acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para socorro.

O homem foi socorrido sendo levado ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), para exames médico, a moto foi removida do local por populares antes da chegada da polícia./Cocobongo

Criança de 04 anos morre afogada em rio no interior de Itanhém





Itanhém: Na tarde desta quinta-feira, 31 de janeiro, por volta das 17h00, policiais do 2º Pelotão da 44ª CIPM, lotados na cidade de Itanhém/BA, receberam informações através do genitor de uma criança, que foi identificada como Samuel Morais da Costa, 04 anos de idade, cuja criança estaria tomando banho com outras pessoas em um rio localizado na propriedade rural (Fazenda Vista Alegre), que fica próximo à Vila São José, no interior do município, quando se afogou, vindo a óbito no local.

Os PMs, baseado nas informações do pai, realizou o boletim de ocorrência do fato, sendo informado ao CICOM/Teixeira. O fato foi comunicado para o delegado substituto, que responde pelo o município, Willian Telles, que solicitou ao DPT a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas, onde passará por necropsia na manhã desta sexta-feira (01), sendo liberado posteriormente para os familiares realizarem o velório e sepultamento.

O incidente será apurado pelo delegado Willian Telles para apurar as circunstâncias do fato./Liberdadenews

Rui Costa anuncia envio de força-tarefa baiana para Minas Gerais



Rui Costa anuncia envio de força-tarefa baiana para Minas Gerais


Uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) será enviada para Minas Gerais para atuar no resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho. Vinte e oito bombeiros se deslocaram na noite desta quinta-feira (31), do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), no Iguatemi, para a cidade mineira.

Eles levaram equipamentos de busca, a exemplo de câmeras térmicas e ferramentas de corte, e quatro veículos de tração, a pedido do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, por meio do seu perfil oficial no Twitter (@costa_rui). “Autorizei a Secretaria da Segurança Pública [SSP] a enviar uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros para ajudar na operação de resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho, atendendo a um pedido do Governo de Minas Gerais.

Já tinha manifestado a intenção de apoiar o estado e hoje estamos enviando um grupo especializado em salvamento terrestre de Salvador para a cidade mineira.

O momento é de solidariedade, e continuo colocando as forças do Estado à disposição do Governo de Minas Gerais”, escreveu o governador na rede social.

A cooperação entre os estados ocorrerá nos moldes do apoio que o Governo da Bahia deu ao estado do Ceará neste mês de janeiro. Integram o grupo que irá para Minas Gerais especialistas em busca e resgaste em estruturas colapsadas (Brec).

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Homem de 71 anos de idade é encontrado morto em sua residência no centro de Jucuruçu





Foi encontrado morto na manha desta quinta-feira, 31 de janeiro, na Rua Vasco da Gama, José Pereira dos Santos ( Zé calado )
 71 anos de idade, a Policia Militar esteve no local.

O corpo de José Pereira foi encaminhado para o IML de Itamaraju para os exames de praxe e posteriormente o corpo será liberado aos familiares para velório e sepultamento.

Até o momento o velório e sepultamento não foram definidos. A causa da morte não se sabe ainda.

Mais que Vencedores

É Deus quem está sempre do seu lado para indicar o caminho, para apoiar nas horas mais difíceis. É Ele que ajuda você a descobrir uma saída para as dificuldades que parecem não ter fim!

É na Sua palavra que a vida ganha corpo e verdade. Por isso nunca tema o agora ou o amanhã, nunca sinta medo. 

Orgulhe-se do passado apesar de tudo aquilo que mudaria se pudesse, e mantenha a fé e a esperança. Na verdade, Deus só pede isso: que você acredite. Seja feliz agora!

Mulher morre em Teixeira por falta de medicação: Secretário e diretor da UNACON são processados pelo MP




Teixeira de Freitas: O Ministério Público do Estado da Bahia, pelo Promotor de Justiça, Dr. George Elias Gonçalves Pereira, propõe uma Ação Civil Pública por ato de Improbidade Administrativa com pedido de liminar diante do descumprimento de decisão judicial em face de José Archângelo Depizzol, ex-secretário de saúde, e de Leonardo Teixeira de Aguiar, médico diretor técnico da UNACON. Os requeridos são, respectivamente, atual secretário do Meio Ambiente de Teixeira de Freitas e diretor técnico da UNACON – Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Corpo Clínico, dessa cidade, reportando-se, portanto, agentes públicos, especificamente servidores e por conseguinte, sujeitos as punições.

Conforme será demonstrado a seguir, a conduta perpetrada pelos requeridos fere os Princípios Norteadores da  Administração Pública, previstos no Artigo 37 da Lei Fundamental, em especial os mandamentos da Legalidade, da Eficiência, da Moralidade e Impessoalidade, razão pela qual resta patente a legitimidade dos requeridos para figurarem no polo passivo de Ação de Improbidade. Segundo depreende-se da análise dos autos, a irregularidade praticada pelos senhores José Archângelo e Leonardo Teixeira, consiste no descumprimento de decisão judicial que determinava a concessão de tratamento com medicamento Ciclofosfamida à senhora Iris Cristina Rodrigues Oliveira.

A paciente, em questão, era portadora de Lúpus Eritematoso Sistêmico, que ocasionou um quadro de vasculite cutânea, insuficiência renal aguda por nefrite lúpica, de acordo com laudo médico.  Ou seja, trata-se de doença autoimune grave, crônica e progressiva, complicada por insuficiência renal dialítica com risco de morte, conforme comprova laudo médico em anexo no procedimento. Tendo em vista que a impetrante respondeu ao tratamento de imunoprecipitação, foi recomendado o recurso terapêutico de aplicação do medicamento por meio de seis pulsoterapia mensais sendo que para cada pulsoterapia seriam necessárias duas ampolas de Ciclofosfamida, totalizando 12 ampolas do medicamento.

Embora a doença tenha se agravado e evoluído para uma perda de função renal, provocando imprescindibilidade de tratamento através de hemodiálise, ainda assim, seria necessária a utilização dos procedimentos requeridos do Mandado de Segurança, cuja decisão foi descumprida. Segundo orientação médica, o aludido tratamento deveria ser realizado em regime hospitalar, de preferência em local que tem a Clínica Oncológica, especificamente a UNACON, ou no Centro de Hematologia e Oncologia da Bahia (CEHON).


Foi relatado que o medicamento Ciclofosfamida é distribuído pelo Sistema Único de Saúde, e nesse diapasão deve ser obrigatoriamente fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde, fato que não ocorreu. Durante meses a senhora Iris Cristina aguardou a disponibilização do medicamento sem obter retornos, de maneira que com o decorrer do tempo a doença foi se agravando, e aumentando cada vez mais a necessidade do tratamento.

Diante do silêncio da Secretaria Municipal de Saúde e das clínicas oncológicas que prestam serviços ao município UNACON e CEHON, a paciente ajuizou o referido Mandado de Segurança em busca da efetivação do seu direito constitucional garantido, e por meio da Defensoria Pública. Com fulcro no Artigo 497 do Código de Processo Civil, foi concedida a ordem em caráter liminar no dia 22 de junho de 2017 para que o então secretário de Saúde realizasse no prazo de 10 dias o procedimento clínico solicitado, conforme o laudo médico anexado nos autos, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 (hum mil reais), além de bloqueio de verbas públicas.

Na ocasião, o secretário de saúde José Archâgelo alegou que eventual condenação arriscaria o equilíbrio das contas públicas do município e demandaria reincidência em favor de casos semelhantes, que possa surgir posteriormente, fazendo com que o município fique obrigado a custear todo e qualquer tratamento. Argumenta que tal atitude coloca em risco cidadãos pobres que não possuem instrução para procurar um advogado, ficando em segundo plano diante da preferência daqueles que provocaram o Poder Judiciário.

Após a referida ação, e diante da reiterada omissão do secretário de saúde do município e do diretor técnico da UNACON, demandados na presente Ação Civil Pública, por ato de improbidade administrativa, a impetrante veio a falecer no dia 28 de julho de 2017, em consequência da ausência do tratamento adequado, fato que agravou sua patologia. Diante da morte de Iris Cristina Rodrigues de Oliveira, o secretário foi convidado à comparecer na Promotoria de Justiça, e no dia 23 de agosto 2017, esteve acompanhado pelo advogado, Daniel Cardoso Moraes, procurador do município.

Em seu depoimento, o senhor José Archângelo afirmou que a Senhora Iris Cristina foi direcionada ao tratamento imediatamente após decisão judicial, e que, quanto ao medicamento, o secretário alega que este não foi fornecido, pois o médico responsável, Dr. Leonardo Aguiar, coordenador da UNACON argumentou que a patologia da requerente não poderia ser tratada na mencionada unidade haja vista que não se tratava de paciente oncológico, mas, paciente de patologia popularmente conhecida como Lúpus. Além disso, conforme o que foi relatado, a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Corpo Clínico (UNACON) não possui o referido medicamento fornecido pelo Estado.

Em comparecimento na 5ª Promotoria de Justiça, o diretor da UNACON alegou que não conhecia a senhora Iris Cristina, bem como não recordava de decisão judicial determinando o fornecimento de medicamento e tratamento para requerida. Apenas tinha conhecimento de um ofício proveniente da Secretaria Municipal de Saúde requisitando provimento do medicamento Ciclofosfamida, no qual foi oferecida resposta, aduzindo que a paciente não poderia ser atendida na UNACON porque foi acometida por Lúpus e não por doença oncológica.

Segundo a ação do Ministério Público, resta evidente que o senhor José Archângelo e Leonardo Teixeira de Aguiar, na qualidade de secretário de saúde e coordenador da UNACON, respectivamente, em hipótese alguma poderiam deixar de cumprir decisão judicial que concedia tratamento a uma cidadã enferma e com claro risco de morte. Trata-se de uma violação aos princípios da Legalidade e da Moralidade, transgressão ao dever de praticar ato de ofício, expresso na Lei 8429/92.

A omissão praticada pelos senhores é explicitamente vedada pelo artigo 11, Inciso II, da Lei de Improbidade Administrativa, e totalmente contra o Princípio da Legalidade, tendo em vista que cabe ao agente público restringir seus atos ao que está devidamente expresso em lei, estando desautorizado praticar ato contrário, salvo em casos de interesse público.


Conforme todo o exposto, a apresentação pública está submetendo ao Poder Judiciário, atos eivados de improbidade administrativa praticado pelos requeridos, que redundaram na morte de um ser humano. Com efeito, a decidia no cumprimento dos deveres legais provocou reflexos nefastos na realidade concreta, impondo, por conseguinte, a aplicação das sanções previstas, na hipótese do artigo 11.

Sendo assim, em face do exposto, o Ministério Público do Estado da Bahia, como autor da presente Ação Civil Pública, atuando na defesa dos interesses da coletividade, requer a concessão de medida liminar, consistente:

a) no afastamento do Senhor Leonardo Teixeira de Aguiar do cargo de diretor técnico da UNACON de Teixeira de Freitas e do senhor José Archângelo do cargo de secretário de Meio Ambiente desta urbe (...)

b) a notificação prévia dos requeridos para nos termos do artigo 17 da mesma lei caso desejem manifestar-se em até 15 dias sobre a presente.

Estando comprovados os atos de Improbidade Administrativa, continua a requerer o Ministério Público do Estado da Bahia:

a) Seja julgada procedente a presente ação a fim de condenar os requeridos José Archâgelo Depizzol e Leonardo Teixeira de Aguiar, ante a suas condutas ímprobas, com fundamento no artigo 11, Inciso II, e artigo 12, inciso III, do mesmo diploma legal;

1. Perda de eventual função pública exercida pelos requeridos, quando do trânsito em julgado da esperada decisão condenatória;

2. Suspensão dos direitos políticos por 5 anos;

3. proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 3 anos;

4. pagamento de multa civil no valor de 100 (cem) vezes a remuneração percebida pelos demandados, no momento da prática do emprego do ato ímprobo. [...]

Termos em que pede deferimento./Liberdadenews

Mulher é morta a facadas no meio da rua no interior da Bahia







Um crime brutal chocou a população de Ibirataia no final da tarde desta quarta-feira, 30 de janeiro, quando Sileide leite Nogueira, a popular “Cida”, de 34 anos, foi morta a facadas no meio da rua após discussão com um homem.

Segundo informações do site Giro em Ipiaú, a vítima estava na Rua Bom Jesus, no Centro da cidade, quando começou a discutir com o assassino de nome Jenival de Jesus Santos, o “Terebe”, de 49 anos.

Alguns moradores relataram que Cida estava com a faca e tentou agredir o acusado que acabou tomando a faca, outros dizem que a faca estava com “Terebe”. No calor da discussão, a mulher foi esfaqueda no pescoço com dois golpes certeiros. Cida tombou sem vida ali mesmo, no meio da rua em frente a um bar.


Populares disseram que antes da briga os dois estavam no bar consumindo bebida. Em visível estado de embriaguez o autor do crime foi preso logo depois pela Polícia militar. Para o delegado Rodrigo Fernando, Jenival falou que só tomou a faca da vítima./bahiaextremosul

Bolsonaro recebe alta da UTI, faz caminhadas, mas segue sem receber visitas



Resultado de imagem para Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu alta da UTI na manhã desta quarta-feira (30) e segue se recuperando bem da cirurgia, sem sangramentos, disfunções orgânicas, febre ou outros sinais de infecção. O hospital Albert Einstein, onde ele segue internado, divulgou o boletim médico no final desta tarde.

Bolsonaro fez uma cirurgia de sete horas na segunda (28) para retirar a bolsa de colostomia que ele usava desde setembro passado, quando foi esfaqueado durante ato eleitoral em Juiz de Fora (MG).

O presidente também reassumiu suas funções como presidente nesta quarta-feira, despachando em um gabinete improvisado nas dependências do hospital. O planalto estava sob comando do vice, Hamilton Mourão (PRTB), desde segunda.

Ainda segundo o boletim, o presidente continua em jejum via oral e recebendo pela veia os nutrientes necessários para recuperação. Bolsonaro também realizou exercícios de fisioterapia respiratória e motora e caminhou pelo corredor do hospital, e segue sem receber visitas.

Os doutores Antônio Luiz Macedo, cirurgião, Leandro Echenique, clínico e cardiologista, e Miguel Cendoroglo, diretor do hospital, assinaram o documento. Despachos serão realizados por videoconferência - Otávio do Rêgo Barros, porta-voz do Palácio do Planalto, afirmou em entrevista coletiva realizada nesta quarta que Bolsonaro precisa descansar um pouco mais, por isso não despachou hoje, mas que os despachos deverão ser realizados por videoconferência.

"Encontra-se em recuperação plena, mas precisa manter-se descansando um pouco mais, há a possibilidade de despachos por videoconferência e definirá as diretrizes que devem ser esboçadas a eles sobre Brumadinho". E endossou que "as visitas não acontecerão pessoalmente, somente por audioconferência ou videoconferência".

Darizinho e Docão morrem em confronto com PETO de Medeiros Neto





Por volta das 13h30 desta quarta-feira, dia 30, policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), lotados na 44ª CIPM, realizavam ronda ostensiva pelo bairro Aparecida, em Medeiros Neto, quando receberam uma denúncia anônima de que dois homens estariam ostentando armas de fogo na Fazenda Geraldo Flores, próximo à ponte.

A guarnição se deslocou até o referido local e, ao chegar, deparou-se com os dois indivíduos com armas em punho. Tratava-se de Dario de Souza Xavier Neto, vulgo “Darizinho 157”, e Iure de Jesus santos, vulgo “Docão”.

Ao receberem voz de prisão, atiraram contra os militares. Em resposta à injusta agressão, os dois acabaram baleados. Em seguida, a guarnição prestou socorro, conduzindo-os para o Hospital Municipal, onde já chegaram sem vida.

Segundo a polícia, “Darizinho” costumava roubar fazendas da região e tinha entrado para o tráfico de drogas há menos de dois anos. Atualmente, ele atuava como pistoleiro de uma facção em que, juntamente com mais cinco elementos, são suspeitos das mortes de “Pretinha” e “Carranca”.

Na ocasião da morte de Pretinha, Darizinho foi visto por diversas testemunhas, conduzindo vítima para as proximidades da ponte da Sete de Setembro, minutos antes dos tiros serem ouvidos.

“Iure” (Docão) era já conhecido da polícia. No ano passado, havia sido preso na cidade de São Gabriel da Palha (ES), onde teria ido buscar drogas. Ele teria transferido toda a culpa para o taxista que o havia levado até a cidade e que ainda continua preso no referido estado.

“Darizinho e Docão” estariam realizando cobranças para o tráfico e planejavam matar vários desafetos. Recentemente, moradores das escadarias do bairro Amirca teriam ouvido por diversas vezes um destes gritando que iria atentar contra a vida de um outro morador da cidade que o teria denunciado em rede social.

Após saber do ocorrido, o indivíduo que havia sofrido as ameaças foi até o hospital e, ao confirma a morte de Darizinho, declarou: “Após várias noites sem dormir, vou conseguir dormir em paz”.

Com eles, foram apreendidos: um revólver calibre 38, cinco munições deflagradas e uma intacta , uma garrucha de fabricação caseira, uma espingarda de calibre 44, cinco projéteis intactos e aproximadamente 360 reais, além de grande quantidade de drogas.



A ocorrência foi apresentada ao delegado titular da Polícia Civil de Medeiros Neto, dr. William Telles, onde foram tomadas as medidas cabíveis. Os corpos serão removidos para o Instituto Médico Legal – IML./bahiaextremosul

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Comunicado - O STTR (sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Jucuruçu comunica)




Comunicamos que todos os trabalhadores e trabalhadoras filiados ou não que venham conhecer a nossa nova escalação no endereço a rua trindade nº 23 centro da cidade próximo ao correio para ter conhecimento dos serviços prestado aos agricultores familiares e todos (as) trabalhadores (a) deste município e distritos.

Que podem comparecer de segunda a sexta no horário da 08 da manhã até as 12 e das 14 às 17 horas de segunda a sextas feiras.

Também informamos que estaremos executando os trabalhos previdenciários como: aposentadoria, auxilio doença, salário maternidade, pensão por morte e outros de cunho previdenciários, além desses procedimentos citados.

Também estamos executando os seguintes serviços: contratos em geral, declaração de todos os tipos: emissão de CCIR (INCRA), CEFIR, levantamento Topográfico GEORREFENCIADO, CAR, ITR`S declaração de união estável e outros tipos de serviços.


Desde já agradecemos a todos - Não fiquem só, fiquem sócio.

Telefone do sttr é 73 – 98183-8608 = ZAPP

Morre em confronto com a CAEMA um dos criminosos que baleou o policial no Centro de Teixeira







Teixeira de Freitas: Logo após a tentativa de homicídio contra o SD PM Henrique Leonardo da Silva, que foi baleado em pleno Centro da cidade. Houve uma grande mobilização de toda corporação da PM da região, entre colegas de serviço e de folga, no intuito de identificar e localizar os autores do crime. E durante todo dia, foi realizado várias diligências na tentativa de obter informações sobre os criminosos, que adulteraram a placa da motocicleta com fita isolante preta.

De posse das características da motocicleta, como modelo, cor, e através de simulações de identificação de placas, bem como através das características dos criminosos nas imagens de vídeo colhidas, os militares conseguiram informações que davam conta de que, possivelmente, os suspeitos estariam saindo da cidade, com destino ao Espirito Santo. Já na noite de terça-feira (29), em deslocamento entre a cidade de Teixeira de Freitas e o distrito de Posto da Mata, por volta das 23h30, uma guarnição de policiais da CAEMA se deparou com uma motocicleta suspeita.


Os militares avistaram a motocicleta na BR 101, próximo ao Distrito de Rancho Alegre/Caravelas, com as características da mesma motocicleta usada pelos criminosos, sendo dada ordem de parada para o condutor, que não obedeceu, e tentou empreender fuga. Após alguns quilômetros, o suspeito adentrou em uma estrada vicinal, e depois sacou de uma arma, e começou atirar contra a guarnição, que revidou à injusta agressão. O suspeito foi atingido, na troca de tiros, sendo socorrido posteriormente ao HMTF, onde já chegou sem vida.

O criminoso foi identificado como, Heliandro Santana Lacerda, 34 anos de idade, que estava com uma arma de fogo tipo pistola, de calibre .380, com 04 cartuchos intactos no carregador; uma motocicleta modelo Honda/Titan 150, de cor preta, placa policial MTU 7239, que segundo os policiais, teria indícios de que teria sido adulterada com fita adesiva; documentos pessoais, e o valor em espécie de R$ 422,00 (quatrocentos e vinte e dois reais).


O homicídio decorrente de oposição à ação policial foi registrado na Sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, junto à delegada plantonista, Andressa Carvalho, que realizou as oitivas dos PMs envolvidos na ação, tomando as devidas providências. Foi autorizado a remoção do corpo do Heliandro para o IML, onde passará por necropsia, sendo liberado posteriormente aos familiares para velório e sepultamento.

Após a identificação do suspeito “Heliandro”, os policiais militares fizeram contato com colegas policiais capixaba, que passaram as informações, de que o Heliandro teria um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça Capixaba, onde ele já tem várias passagens, sendo algumas delas por homicídio (acusado de ter matado e ocultado o cadáver de uma mulher que ele mantinha um relacionamento); tráfico, e associação ao tráfico; e receptação.


Ainda segundo informações passadas pelos policiais capixabas, o Heliandro ainda seria suspeito de ter assaltado uma agência de turismo na grande Vitória/ES, onde teria atirado contra uma funcionária, e de ter levado aproximadamente o valor em espécie de R$ 100.000,00 (cem mil reais)./Liberdadenews

Número de mortos em Brumadinho sobe para 99; 259 estão desaparecidos



Resultado de imagem para Número de mortos em Brumadinho sobe para 99; 259 estão desaparecidos


As autoridades ainda informaram que outras 259 pessoas estão desaparecidas. O Instituto Médico Legal de Belo Horizonte já identificou 57 vítimas da barragem, conforme dados da Polícia Civil.  Segundo o tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador da Defesa Civil, os números estão se alterando de forma constante por conta das pessoas que ainda não foram registradas como desaparecidas.

"Temos sete pontos de cadastro das pessoas, toda vez que alguém coloca um nome na lista, esse nome é retroalimentado para nossa central", disse.  Godinho informou ainda que dez corpos foram encontrados no refeitório nas buscas desta quarta. O local ficava há poucos metros da barragem, e muitos trabalh...

Por causa do avançado estado de decomposição dos corpos, a partir de agora, o IML (Instituto Médico-Legal) passará a realizar exames da arcada dentária e de DNA para fazer a identificação das vítimas.

A Polícia Civil de Minas pediu que famílias dos desaparecidos, ao serem contatadas pelo IML, compareçam para a coleta de material genético. Também foi pedido a elas que tragam radiografias, principalmente odontológicas, de vítimas para os peritos analisem.

O delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, Luiz Carlos Ferreira, pediu para que os familiares que estejam procurando pessoas desaparecidas se comuniquem apenas pelo e-mail do IML. '"A partir de hoje os familiares não devem ir mais ao IML, e sim utilizar o e-mail. Estamos utilizando as redes sociais para mostrar como se coleta o DNA, é simples e indolor", afirmou Ferreira.

O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, afirmou que todos os corpos que estavam na superfície da lama já foram recuperados e que o trabalho, agora, requer a realização de escavações, e pera isso é preciso que seja feito um trabalho de preparação e suporte das estruturas.

Aihara contou ainda que os equipamentos disponibilizados pelo Exército israelense foram muito importantes na primeira fase dos trabalhos da equipe de resgate, mas que agora, entrando em outra fase, alguns deles não precisaram ser mais utilizados. Mesmo assim, as tropas continuam a atuar na região, auxiliando os bombeiros. 

"Eles continuam. A previsão é que eles permanecessem até a sexta-feira", afirmou. Chuva atrapalha buscas, um temporal fez os bombeiros suspenderem temporariamente na tarde desta quarta-feira (30) as buscas na região do Córrego do Feijão. Nos demais locais, mesmo sob chuva, os agentes do Corpo de Bombeiros continuam em busca das vítimas, de acordo com a corporação.

Mulher é amarrada na cama pelos pés e pescoço e brutalmente assassinada a facadas em Nova Viçosa





Nova Viçosa: Na noite desta segunda-feira (28), uma mulher foi encontrada morta no interior de um imóvel na cidade de Nova Viçosa/BA. A vítima foi identificada como, Rosane Santiago Silveira, 59 anos de idade, e estava sobre sua cama, com um lençol enrolando no pescoço, e com os pés amarrados na cama, e com perfurações em seu corpo feita por algo cortante e perfurante tipo (faca). 

O imóvel fica situado em uma localidade conhecida como Estrada do Barreiro, área Central da cidade. A Polícia Militar foi informada, compareceu no local e confirmou as informações. A delegada plantonista da 8ª COORPIN, Maria Luíza Ribeiro, foi informada pelos PMs, e autorizou o DPT a fazer a remoção do corpo para IML de Teixeira de Freitas, para realização da necropsia.

OWII3817.JPG

O caso será encaminhado para o delegado titular da cidade de Nova Viçosa, Marco Antônio Neves, que investigará o crime./Liberdadenews

Mecânico é executado a tiros dentro de casa no bairro Jerusalém em Teixeira de Freitas





Edmilson Reis da Silva, popularmente conhecido com Teté Mecânico, de 46 anos, foi morto a tiros dentro de sua casa na Av. Pedro Alvares dos Santos, no bairro Jerusalém (Rua Torta) em Teixeira de Freitas.

Vizinhos relataram que o mecânico estava em sua casa onde também funciona a oficina mecânica, quando um carro se aproximou, um dos ocupantes desceu, entrou na casa e abriu fogo.

Baleado, Teté ainda correu para o banheiro tentando salvar sua vida, morreu ali mesmo, antes da chegada do socorro.

Este é o terceiro homicídio registrado em menos de 04 horas na cidade. O corpo ainda está no local aguardando a chegada da Polícia Civil e do rabecão./bahiaextremosul

Policial da Cipe-Mata Atlântica é baleado no centro de Teixeira de Freitas



Policial da Cipe-Mata Atlântica é baleado no centro de Teixeira de Freitas


O policial militar Henrique Leonardo da Silva, lotado da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Mata Atlântica (CIPE-MA), foi baleado por volta das 9h desta terça-feira, dia 29 de janeiro, quando caminhava na rua Teixeira de Freitas, centro da cidade.

Informações de testemunhas dão conta que dois criminosos, numa motocicleta, aproximaram-se do militar pelas costas e chamaram por seu nome. Assim que o PM virou o carona da motocicleta efetuou um disparo à queima roupa, atingindo a região entre o peito e abdômen da vítima. A hipótese de tentativa de assalto não está descartada.

Com o policial caído o criminoso que efetuou o disparo ainda teria descido a moto e pegado algo que estava numa das mãos do militar, que pode ter sido o seu celular. Não há confirmação se o policial, que caminhava à paisana, estava armado no momento do ataque.

Minutos depois de ter sido atingido o militar Henrique Leonardo foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), pra ser submetido a um procedimento cirúrgico. No final do dia o hospital deve divulgar um boletim médico com informações acerca do estado de saúde do PM./TN

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Quatro homicídios em menos 08 horas em Teixeira: Vítima é executada a tiros no Bom Jesus





Teixeira de Freitas: Mais um homicídio é registrado na cidade de Teixeira de Freitas, no final da tarde desta terça-feira (29), somando quatro homicídios apenas nesta terça-feira. O fato foi registrado na Rua Beira Rio, no Bairro Bom Jesus, por volta das 17h30, quando a Central do CICOM/Teixeira recebeu uma ligação através do 190, informando sobre vários disparos de arma de fogo, dos quais dois tiros acertaram a vítima na região do tórax.

QIDU6957.JPG

A vítima foi identificada como sendo, José Carlos Nascimento da Costa, vulgo “Zé Dentão”, 42 anos, que segundo populares, ele estaria sentado em um banco de madeira, que fica na frente de um campinho de futebol, quando um veículo de cor preta, modelo não identificado, passou por duas vezes no local, e na segunda vez, uma pessoa que estava no carona abaixou o vidro, e efetuou vários tiros, sendo ouvido pelo menos 8 disparos, em direção à vítima.

ADFQ2800.JPG

Após ser atingido pelos tiros, o José Carlos tentou correr, vindo a cair em via pública. O SAMU foi acionado, porém, ao chegar no local, a vítima já se encontrava sem sinais vitais, e com duas perfurações na região do tórax, próximo ao coração. Uma guarnição da Polícia Militar foi designada para o local, onde permaneceu até chegada da equipe do NHT, que liderada pelos delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari.

MRML8509.JPG

Os peritos do Departamento de Polícia Técnica estiveram no local e realizaram os trabalhos de praxe. Durante a perícia, os peritos encontraram alguns estojos de munição "Ponto 40". O corpo foi removido para o IML, onde passará por necropsia, sendo liberado posteriormente aos familiares para velório e sepultamento. Um inquérito foi aberto para apurar a motivação e autoria do crime. O procedimento instaurado pela delegada Andressa Carvalho será encaminhado para o NHT.

RHVT1553.JPG


O "Zé Dentão" foi preso com drogas pela CAEMA em março de 2015, no Bairro Bom Jesus. Em maio de 2016 ele voltou a ser preso com drogas, dessa vez por militares do PETO da 87ª CIPM./Liberdadenews

Terça-feira sangrenta- Quarto homicídio é registrado em Teixeira de Freitas






Em menos de 06 horas a cidade já registra 04 homicídios e duas tentativas. A quarta vítima foi identificada como José Carlos Nascimento da Costa, de 41 anos "Zé Carlos Dentão", e foi morto na Rua  Beira Rio, baixada do bairro Teixeirinha, próximo a “Biquinha”.

Zé Carlos estava sentado quando os assassinos se aproximaram e omeçaram a atirar, relataram os vizinhos. Informações dão conta de duas pessoas baleadas, uma no bairro Bonadiman e outra no bairro Bela Vista, próximo ao Colégio Militar.

Corpo ainda no local. Mais detalhes a qualquer momento./bahiaextremosul

Carro de Teixeira de Freitas: Motorista morre e passageiro fica ferido após acidente na BR-418



Carro de Teixeira de Freitas: Motorista morre e passageiro fica ferido após acidente na BR-418


O acidente automobilístico aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 29 de janeiro, por volta das 10h, na altura do Km 98 da rodovia BR-418, entre Posto da Mata e Argolo, distritos do município de Nova Viçosa, quando o motorista de um Volkswagen Cross Fox, de cor branca, placa policial NYL-8060, licenciado em Teixeira de Freitas, identificado como Geraldo Cantão da Fonseca, de 54 anos, perdeu o controle da direção e colidiu violentamente com uma árvore.

Com a força da batida, que teria ocorrido após uma ultrapassagem, Geraldo Cantão morreu na hora, enquanto outro homem que viajava como carona e que não teve o nome divulgado, ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Municipal de Posto da Mata. Não há informações atualizadas sobre o seu estado de saúde.

Após guia expedida pela Delegacia Territorial de Nova Viçosa (DT), o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas. O delegado Marco Antônio Neves, titular da Polícia Civil no município, abriu inquérito policial para apurar a ocorrência./TN

Adolescente é assassinado a tiros de "Ponto 40" no Bairro Liberdade I em Teixeira





Teixeira de Freitas: Por volta das 12h00 desta terça-feira (29), a Central do CICOM/Teixeira recebeu informações de que um jovem teria sido assassinado em via pública na Rua Canadá, no Bairro liberdade l, em Teixeira de Freitas. Uma guarnição do PETO da 87ª CIPM foi deslocada para averiguação, sendo confirmado pelos PMs a ação criminosa. A vítima foi identificada como, Rian Lima Rocha, 17 anos, que era morador do bairro.

Ele foi atingido por aproximadamente 08 disparos de arma de fogo, de calibre .40, sendo encontrado no local, justamente oito cápsulas do mesmo calibre, próximas ao corpo. Segundo informações, ele estava em outra rua transversal, quando apareceu dois suspeitos em uma motocicleta modelo Honda/FAN, de cor preta, de placa não identificada, que gritaram pelo seu nome. Ao ver os atiradores, a vítima saiu correndo, entrado na Rua Canadá. O adolescente tentou pular um muro, mas, foi alcançado, e atingido pelos tiros, que acertaram as costas e a cabeça.

Policiais do 2° Pelotão preservaram o local do crime até a chegada da equipe da Polícia Civil, comandada pela delegada plantonista, Andressa Carvalho, e os peritos do DPT, sendo realizado o levantamento cadavérico e a pericial técnica no local do crime. Um inquérito foi aberto para apuração da motivação e identificação dos possíveis autores do crime. O procedimento será encaminhado para equipe do NHT, para dar continuidade às investigações./Liberdadenews

Peritos solicitam envio de papiloscopistas baianos a Brumadinho



Peritos solicitam envio de papiloscopistas baianos a Brumadinho


Uma campanha foi lançada pela Associação dos Peritos Técnicos do Estado da Bahia (SINDPEP), na qual solicita ao governador Rui Costa que envie papiloscopistas baianos para o município de Brumadinho-MG., para que seja feito o trabalho de identificação dos corpos.

Através da técnica da papiloscopia os cadáveres são identificados de maneira mais rápida. Segundo a SINDPEP, a Bahia possui o maior contingente de papiloscopistas do Brasil.

Segundo o perito técnico e Vice-Presidente do SINDPOC, Diego Messias, o Estado da Bahia possui um bom quantitativo de papiloscopistas e seria de suma importância que os papiloscopistas integrassem as “forças” solidárias da Bahia.

“A gente sabe que uma das grandes dificuldades agora é fazer a identificação dos corpos. Nada mais justo e solidário colocarmos nossos papiloscopistas à disposição da tragédia de Brumadinho. Estamos pedindo ao governador que disponibilize esses profissionais para diminuirmos a dor e a angústia dos familiares”, frisa o perito, ao lembrar que uma jovem do município de Itapetinga, que estava desaparecida, teve o corpo identificado, em apenas um dia, devido à técnica da papiloscopia./A Tarde

Entregador de lanche é assaltado após falso pedido de lanches em Teixeira: Moto, celular e dinheiro foram roubados






Teixeira de Freitas: Compareceu na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, na noite deste domingo, 27 de janeiro, uma vítima de assalto que comunicou fato informando que a trabalha como entregador de lanches na para uma lanchonete, localizada próximo à Construtora Zé Carlos, na Avenida Getúlio Vargas, e que recebeu uma ligação de uma pessoa encomendando um lanche para ser entregue na Rua Nossa Senhora do Rosário, no número 35, no bairro São Lourenço.

Porém, ao entregar o lanche nesse local, o morador disse que não havia encomendado nenhum lanche. Ao se retirar daquele local, o entregador ligou para o número da pessoa que havia pedido o lanche e esta declarou se chamar Ítalo, e que este, prontamente atendeu e falou que o número certo seria o número 36. Ao buscar essa casa, a vítima foi abordada por quatro pessoas não identificadas que o imobilizou e roubou sua motocicleta, marca modelo Honda CG Fan 150, placa Policial OUN 1221.

Além da moto, os criminosos roubaram seu aparelho celular da marca Samsung modelo J2 e a quantia de R$ 7,00, em seguida se evadiram do local sem deixar pistas./Liberdadenews

Um morto e outro baleado na noite desta segunda-feira em Itamaraju






Ginaldo Loures Conrado, de 20 anos, foi morto a tiros por volta das 21 horas desta segunda-feira, 28 de janeiro, na Rua do Campo, no bairro Corujão em Itamaraju. Um adolescente foi baleado.

Segundo informações, um homem ainda não identificado se aproximou dos jovens e abriu fogo. Ednaldo foi alvejado na cabeça, tentou correr, mais tombou sem vida em meio a um matagal. O SAMU esteve no local, nada mais podia ser feito, a vítima já estava morta.

Um adolescente também foi alvejado, conseguiu fugir do atirador e depois que os tiros cessaram ele buscou socorro no Hospital Municipal de Itamaraju./bahiaextremosul

Sem terra ocupam prefeitura de Itamaraju por melhorias nos assentamentos



Sem terra ocupam prefeitura de Itamaraju por melhorias nos assentamentos


Cerca de 400 militantes de vários assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a prefeitura de Itamaraju, no início da amanhã desta segunda-feira, dia 28, para reivindicar uma melhor atuação da administração nas políticas públicas voltadas para a zona rural.

As reivindicações são nas áreas da saúde, educação, e infraestrutura, além da construção e manutenção de estradas que ligam os assentamento à sede de Itamaraju. “Mostramos por meio dessa mobilização nossa insatisfação com a administração pública que muito promete e pouco faz”, disse Leandro Dominicini, dirigente estadual do MST.

Segundo ele, o movimento tem tentado muitas vezes um diálogo com o prefeito Marcelo Angênica (PSDB) em reuniões, mas os acordos fechados não são cumpridos. De acordo com Dominicini, há uma ineficiência em atender as demandas dos assentados./TN

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Acidente deixa três jovens mortos no interior da Bahia






Um acidente deixou três jovens mortos na noite deste domingo, dia 26, no município de São José do Jacuípe (a 284 quilômetros de Salvador).

As vítimas que estavam em um veículo Honda Civic, foram identificadas como Victor Oliveira Costa, Vinicius Silva Pinheiro e José Hugo Duarte Queiroz.

Hugo Duarte havia pedido o carro ao avô para ir na praça da cidade, após encontrar os colegas eles decidiram ir até uma cidade vizinha, quando estavam retornando ele perdeu o controle do carro que capotou várias vezes.

Acidente deixa três jovens mortos no interior da Bahia

Os três jovens foram arremessados para fora do veículo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para registrar a ocorrência. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Jacobina./Blog do Marcelo

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.