Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 14 de agosto de 2021

Festa de Nossa Senhora da Guia acontece em Jucuruçu

 

Nesta quinta-feira (12) terá início mais uma edição do tradicional tríduo e Festa em louvor à Nossa Senhora da Guia na Paróquia São Benedito em Jucuruçu. Os festejos seguem até o dia 15 deste mês com missas e carreata. 

De acordo com o padre Gilson Correia, administrador paroquial, a festa é a mais bonita devoção do povo católico local depois do padroeiro São Sebastião. 

A Santa Missa festiva ocorre neste domingo (15), às 19h, na Igreja Matriz de São Sebastião. 

“É uma alegria poder celebrar a festa mesmo diante das dificuldades. E a gente aproveita pra recorrer a ela pra vencer à pandemia do Covid-19, sem jamais perder a fé”, declara o padre. 

Participe! 

Nossa Senhora da Guia e sua devoção surgiu, na verdade, na Igreja Ortodoxa, que é reconhecida pelo Vaticano. Nossa Senhora da Guia e sua devoção surgiu, na verdade, na Igreja Ortodoxa, que é reconhecida pelo Vaticano. 

Nossa Senhora realmente guia 

O papel de Maria, Mãe de Jesus, na história da salvação é importantíssimo. Além do seu sim a Deus, de gerar Jesus Cristo como homem e de educá-lo como filho, ela guia o ser humano, conduzindo para Deus àqueles que querem. 

Nas Bodas de Caná, Maria disse uma frase que é emblemática desta sua missão de Guia da humanidade. Ela disse: “Fazei tudo o que ele (Jesus) vos disser”. Esta é uma das grandes missões de Nossa Senhora: conduzir-nos até Jesus.

Medeiros Neto: morre no hospital homem que havia desaparecido após sair para comprar galinhas

 [Medeiros Neto: morre no hospital homem que havia desaparecido após sair para comprar galinhas ] 

Morreu na tarde desta sexta-feira, 13 de agosto, o senhor Adevaldo José de Jesus, aos 61 anos. Ele chegou a ser dado como desaparecido após sair para comprar galinhas na segunda-feira, dia 09. 

Adevaldo, também conhecido como "Deva", foi encontrado na quarta-feira, dia 11, pilotando a moto com a qual havia saído de casa com destino à zona rural. 

Não há maiores detalhes sobre a localização de Deva no dia em questão. O que se sabe é que ele foi achado debilitado no começo da noite, pilotando a moto desorientado. Em seguida, foi internado no Hospital Municipal de Medeiros Neto. 

Deva tinha problemas de coração e tomava medicamentos, o que não aconteceu enquanto estava desaparecido. 

Na data de hoje, ele teve um infarto, retornou ao hospital, mas não resistiu ao ataque cardíaco e evoluiu a óbito. 

Seu corpo está sendo velado na avenida Iluminado Bomjardim, bairro São Bernardo, próximo ao Posto Deca Lopes. O sepultamento está marcado para as 7 horas deste sábado (14), no cemitério Alto da Colina./MDD

Vídeos mostram criminosos que morreram em troca de tiros com a CIPE/MA- CAEMA exibindo armas

 

Dois vídeos que circulam nas redes sócias mostram os criminosos que morreram na tarde desta sexta-feira (13), exibindo várias armas. Nas imagens eles dizem que são do bairro jacundá em Alcobaça, a polícia ainda não confirmou se os seis que morreram estavam no vídeo, um deles também morreu numa troca de tiros com policiais da 87ª CIPM no Trevo de Alcobaça há poucos dias atrás.

A ação desta sexta feira aconteceu depois que guarnições da CIPE/MA se deslocaram até a Rua Santa Maria 64G casa 02, para verificar a denuncia de que vários indivíduos armados, de alta periculosidade e suspeitos por homicídios no Extremo Sul Baiano, estavam traficando drogas na cidade, ostentando armas e aterrorizando a comunidade, inclusive com veiculação na internet de vários vídeos dos criminosos ostentando armas. 

Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos a tiros disparados pelos criminosos, os policiais revidaram ae na troca de tiros seis foram alvejados. A polícia socorreu os seis criminosos para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas, onde o médico de plantão constatou o óbito. 

Três dos seis indivíduos foram identificados. São eles. Braz Alves Pereira Neto, José Ricardo Pereira e Jeferson Conceição Santos. Os outros corpos estão no IML esperando aparecer algum familiar para identifica-los. 

Farto material bélico e drogas foram apreendidos no local. 

Material apreendido 

01Pistola Taurus PT 838, calibre .380, número de série suprimido;  

01  Pistola Taurus PT 92, calibre 9mm, número de série TGU46910; 

01 revólver, calibre .38, marca e numeração suprimidas; 

01 cartucho calibre .38 deflagrado e 05 (cinco) cartuchos .38 intactos, 

01  revólver marca INA, calibre .32, numeração 457231; 

03 cartuchos calibre .32 intactos e 03 (três) cartuchos .32 deflagrados; 

01 celular Motorola na cor azul; 01(um) celular Samsung na cor branco com rosa; 

02 tabletes de maconha embaladas em fita adesiva na cor parda pesando aproximadamente 01kg e 500 gramas; 

15 tabletes menores de maconha; 

150 buchas de maconha; 

01porção de cocaína pesando aproximadamente 350 gramas. 

Todo o material foi encaminhado para a Corregedoria Setorial da CIPE-MA para adoção das medidas legais e administrativas./bahiaextremosul

Após internação por Covid, Silvio Santos está em casa e passa bem, diz Íris Abravanel

 

Silvio Santos, de 90 anos, que havia sido internado nesta sexta-feira (13), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ter sentido sintomas de Covid-19 e testado positivo no local, já está em casa, segundo sua mulher, Íris Abravanel. A informação foi confirmada pelo jornalista Roberto Cabrini. 

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Cabrini diz que recebeu uma mensagem direta de Íris informando sobre o estado de saúde de Silvio, e que ele já estava em casa. 

“Sei que todos nesse momento estão querendo saber notícias do Silvio Santos. Eu conversei agora há pouco com a Íris Abravanel, a esposa dele. (…) E olha só a mensagem que ela me enviou”, diz o jornalista. 

“Oi, Cabrini, contamos com as orações de vocês, obrigada. Graças a Deus, ele é muito forte e já está em casa. Creio que estará curado muito em breve”, diz a mulher de Silvio. 

Cabrini ainda conta que perguntou para Íris se poderia divulgar a informação, e a mulher de Silvio Santos autoriza, e complementa dizendo que muitos fãs estão indo para a porta do hospital para saber como está o estado de saúde do apresentador, pensando que ele ainda está internado./istoe

Após cassação, Flordelis é presa em casa no Rio de Janeiro

 Ex-deputada Flordelis é presa após decisão da Justiça - Jornal O Globo

A ex-deputada federal Flordelis foi presa em casa em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na noite desta sexta-feira (13). Dois dias após ter o mandato cassado na Câmara dos Deputados, a Justiça decretou a prisão de Flordelis, acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. 

A juíza Neari dos S. Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, aceitou o pedido de prisão preventiva feito pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro). 

No documento, o MP destacou que, ao longo de todo o processo, ficou claro que a liberdade da ré colocava em risco tanto a instrução criminal quanto a aplicação da lei penal e que, mesmo sendo cabível e necessária sua prisão preventiva, a decretação só não foi possível devido à imunidade parlamentar. 

O pedido de prisão relata que, além da gravidade da conduta criminosa, a ex-deputada, poucos dias após o homicídio, orientou os demais corréus para que o celular da vítima fosse localizado e suas mensagens comprometedoras fossem apagadas, bem como que fossem queimadas as roupas com possíveis vestígios forenses. 

Ela também providenciou, segundo o órgão, treinamento a réus e testemunhas que foram intimadas para prestarem depoimento em sede policial, solicitando que testemunhas mentissem à polícia e alterassem versões já fornecidas, assim como, por repetidas vezes, descumpriu a medida cautelar de monitoramento eletrônico. 

Defesa 

Antes da decretação da prisão, o advogado de Flordelis afirmou que não estava sendo dada a oportunidade para a defesa se manifestar. "Já houve, inclusive, ocasião na Justiça em que se atendeu um pedido da acusação sem abrir prazo para a defesa se manifestar. Então tudo está acontecendo de uma forma excepcional, que a defesa nunca viu. O correto é abrir prazos para as partes se manifestarem. A Justiça não está fazendo isso”, diz. 

O advogado diz que entrou com um pedido de habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça) porque há um pedido de suspeição contra a juíza que decretou a prisão. “Enquanto não for julgada a suspeição não se pode admitir a decretação da prisão”, argumenta./oglobo

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Seis criminosos de alta periculosidade morrem em troca de tiros com a Polícia Militar em Teixeira

 

Teixeira de Freitas: O confronto aconteceu na tarde desta sexta-feira, 13 de agosto, na Rua Bom Jesus, no Bairro Teixeirinha, na cidade de Teixeira de Freitas. De acordo as informações, grupos organizados e especializados no tráfico de drogas de Teixeira e região vinham ostentando armas em vídeos nas redes sociais. A Polícia Militar recebeu as denúncias e foi averiguar. 

Ao chegarem no local para inibir o tráfico de drogas no endereço denunciado, os militares foram recebidos a tiros. Policiais Militares da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) revidaram às agressões, e no final do confronto, 06 criminosos de altíssima periculosidade ficaram feridos, sendo socorridos para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), e acabaram não resistindo aos ferimentos e foram a óbito na Unidade Hospitalar. 

Aínda não se sabe a identificação dos criminosos, nem o números de armas apreendidas./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Criminoso morto em confronto com a CAEMA na manhã desta sexta (13) em Teixeira é identificado no IML

 

Teixeira de Freitas: Na manhã desta sexta-feira, 13 de agosto, policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Mata Atlântica localizaram um suspeito com uma submetralhadora de fabricação caseira, um quilo de pasta base e 300g de cocaína, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. 

Na operação também foram apreendidos um aparelho celular, munições calibre 380 e materiais para embalagem dos entorpecentes. De acordo com os policiais, o criminoso reagiu e foi atingido no revide, sendo encaminhado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

O criminoso foi identificado como sendo, Geovane Amorim dos Santos, 50 anos. Todo o material recolhido na ação foi encaminhado para corregedoria da unidade. O capitão Rondinelli Oliveira, lotado na COPE/Mata Atlântica, contou como foi a ação. “Fizemos o cerco no bairro para evitar a fuga deste suspeito e fomos atacados de maneira agressiva, mas conseguimos cumprir a determinação judicial”, afirmou./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Teixeira: Idalício Costa se apresentou e deu show no Programa do Ratinho

 

O cantor baiano teixeirense Idalício Costa se apresentou  no palco do Programa do Ratinho (Vem quem quer)  na noite da última  quinta-feira, 12 de agosto, pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). 

O cantor Idalício Costa, morador do bairro Vila Vargas, compôs a música “Vem Quem Quer”, especialmente para a participação no quadro, com o mesmo nome. 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

O programa foi gravado na última segunda-feira, 9 de agosto, e vai ao ar a partir das 22h30. 

O próprio Idalício Costa, fez esse agradecimento aos seus fãs   e amigos.  Passando para agradecer a todos pelo carinho com nosso trabalho, a vocês que compartilharam. O quadro "Vem quem quer" do programa Ratinho, o qual participei foi exibido na terça-feira dia 10/08 e eu não estava informado, e achei que fosse reprisado na quinta-feira dia 12/08 aí está um vídeo e o nosso Troféu. Muito obrigado a todos!!! 

Na sua pagina do facebook muita gente lhe parabenizou pela a bela apresentação.

 

Antes da apresentação do amigo de longas datas "Idalício" o jucuru net fez a ele essa dedicatória Lhe desejo muita sorte amigo. Você merece tudo de bom pelo seu talento e o ser humano que tu és. Estarei  aplaudindo a sua merecedora participação. Quebra tudo.

Polícia Federal prende Roberto Jefferson no inquérito das milícias digitais

 

A Polícia Federal foi às ruas na manhã desta sexta-feira (13) e prendeu o ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. O mandado é de prisão preventiva (que não tem prazo estipulado para acabar). 

A autorização da prisão partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também determinou: 

Bloqueio de conteúdos postados por Jefferson em rede sociais 

Apreensão de armas e acesso a mídias de armazenamento 

A ordem ocorre dentro do chamado inquérito da milícia digital, que é uma continuidade do inquérito dos atos antidemocráticos. Jefferson postou numa rede social que a PF chegou a fazer buscas na casa de parentes pela manhã. 

"A Polícia Federal foi à casa de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice", escreveu o ex-deputado. 

Milícia digital 

O inquérito que investiga a organização e o funcionamento de uma milícia digital voltada a ataques à democracia foi aberto em julho, por decisão de Moraes. 

Nessa investigação, a PF apura indícios e provas que apontam para a existência de uma organização criminosa que teria agido com a finalidade de atentar contra o Estado democrático de direito. 

Essa organização se dividiria em núcleos: de produção, de publicação, de financiamento e político. Outra suspeita é de que o grupo tenha sido abastecido com verba pública. 

Entre os nomes citados pela PF em um pedido para acessar quebras de sigilo, estão os assessores da Presidência da República acusados de integrar o chamado “gabinete do ódio”, que seria encarregado de promover ataques virtuais nas redes sociais contra desafetos da família do presidente Bolsonaro e adversários do governo. 

Roberto Jefferson 

O ex-deputado Roberto Jefferson foi o pivô do escândalo do mensalão, em 2005. Foi a partir de uma entrevista dele ao jornal "Folha de S. Paulo" que o país tomou conhecimento das denúncias de que o governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva passava dinheiro a deputados da base. 

Em novembro de 2012, no julgamento do mensalão no STF, ele foi condenado a 7 anos e 14 dias de prisão, pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. 

Nos últimos anos, já sem mandato parlamentar, Jefferson se aproximou do presidente Jair Bolsonaro. Em suas redes sociais, começou a postar fotos com armas. O armamento da população é uma das principais causas do presidente./G1

Latrocínio: Idosa de 75 anos é assassinada dentro de casa em Teixeira e criminoso rouba dinheiro e objetos

 

Teixeira de Freitas: O homicídio consumado aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13 de agosto, por volta das 08h10, na Rua Maracatu, no Bairro Nova América, na cidade de Teixeira de Freitas. De acordo com as informações, o CICOM/190 foi informado que uma mulher foi encontrada morta no interior de sua residência. Quando a guarnição chegou ao local, constatou a veracidade da informação. 

Os policiais militares preservaram a área do crime até a chegada da Polícia Técnica (DPT) e da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. No Local do crime, de acordo com os peritos, a mulher foi vítima de asfixia por esganadura. O delegado plantonista, Marcos Ludovico, autorizou a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas, para exames de Medicina Legal, e posteriormente, será liberado aos familiares. 

A vítima trata-se de uma idosa, identificada como Joana Maria de Jesus, 75 anos de idade. Segundo informações, a vítima foi assassinada com requintes de crueldade e teve certa quantia em dinheiro roubado. O criminoso ainda levou um rádio e um facão pertencente à idosa. Segundo a polícia trata-se de um latrocínio (roubo seguido de morte). Ainda segundo a polícia, o autor do crime foi baleado por pessoa ignorada no Bairro Irmã Dulce, correu e se escondeu em uma oficina, sendo socorrido ao HMTF. 

Os objetos (Rádio e Facão) foram recuperados pela polícia. A Polícia suspeita que seja o mesmo autor do latrocínio ocorrido nas imediações da BR 101, também em Teixeira, nesta quinta-feira (12)./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Crianças ficam feridas após botijão de gás explodir no Padre José

 CENTER GÁS Santo Ângelo - Santo Ângelo - RS

Três crianças ficaram feridas após um botijão de gás explodir na casa onde as vítimas estavam na manhã desta sexta-feira, 13 de agosto, no bairro Padre José na cidade de Teixeira de Freitas. 

Segundo informações, o acidente ocorreu enquanto uma das crianças utilizava o fogão. Ainda segundo informações, a mãe teria saído e deixado às crianças sozinhas na residência. 

Com a força da explosão portas e janelas ficaram destruídas, móveis, cortinas e alguns eletrodomésticos ficaram queimados. 

Os vizinhos agiram rápido e apagaram o principio de incêndio. Eles também acionaram o SAMU que socorreu as crianças para o HMTF. Uma das crianças teve queimaduras de 3º grau, as outras duas tiveram apenas ferimentos leves. Até o fechamento da matéria, a mãe das crianças não havia sido encontrada./bahiaextremosul

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Morre aos 85 o ator Tarcísio Meira, por complicações da covid-19

 Tarcísio Meira, grande ator da TV brasileira, morre aos 85 anos - NerdBunker

Morreu hoje o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos de idade. Ele estava internado desde o dia 6 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta da covid-19. 

Um dos mais importantes atores do país, marcou história da TV e do cinema, sendo inclusive o protagonista da primeira novela diária do país, "2-5499 Ocupado" (TV Excelsior, 1963).

 

Tarcísio Meira morre em SP aos 85 anos; relembre história do ator em fotos 

O último boletim de saúde do ator, divulgado na terça-feira (10), afirmava que ele estava intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e passava por "diálise contínua" por problemas nos rins.

 Morre Tarcísio Meira, o eterno galã da TV brasileira, aos 85 anos | VEJA

A esposa dele, a atriz Glória Menezes, 86, também foi infectada pelo vírus, mas teve um quadro mais brando. Ela está em um quarto, com "boa recuperação". Casados desde 1962, ambos receberam a segunda dose da vacina contra o coronavírus em março — especialistas afirmam que as mortes após a vacinação são considerados "eventos raros" e mostram a importância de continuar as medidas de proteção (como o uso de máscara) mesmo após a segunda dose.

 Tarcísio Meira e Glória Menezes são internados com covid-19

O casal é pai de Tarcísio Filho, 58 anos. Glória também é mãe de Amélia Brito, 64, e João Paulo Brito, 62, da união com Arnaldo Brito. Nas redes sociais, Mocita Fagundes, mulher de Tarcísio Filho, comentou que o casal foi contaminado "num descuido". Ainda, segundo ela, seu marido foi testado e não contraiu a doença./tvefamosos

Comandante da 43ª CIPM realiza reunião comunitária em Prata, distrito de Itamaraju

 

Na manhã desta quinta-feira (12), a Major Kelly Ravani, comandante da 43ª CIPM/Itamaraju, acompanhada do Tenente Amaral, do Subtenente Agnaldo e do Soldado Marcos Reis, esteve em visita ao distrito de Prata, na zona rural de Itamaraju, onde se reuniu com os moradores e tratou de assuntos relacionados à segurança daquela comunidade. 

 

Na oportunidade, a comandante fez uma explanação sobre o papel da Policia Militar na segurança pública e ressaltou esforço que tem feito para fazer a segurança chegar nos distritos, através do serviço de ronda rural, pontuando as dificuldades encontradas. Em seguida, a major tomou conhecimento das principais demandas do distrito, apresentadas por alguns dos participantes da reunião. 

 

A comandante também falou sobre o Conselho Comunitário de Segurança de Itamaraju, que será criado para servir como um aliado da sociedade, inclusive das comunidades interioranas, na busca por soluções dos problemas relacionados à segurança no município.

Prefeito de Itanhém emite nota de esclarecimento após incêndio criminoso no prédio da Prefeitura

 

Itanhém: Apos o atentado (incêndio criminoso) no prédio da Prefeitura Municipal de Itanhém, fato ocorrido na noite desta quarta-feira, 11 de agosto, o prefeito Municipal de Itanhém, Mildson Medeiros, emitiu uma Nota de Esclarecimento, repudiando o ato criminoso. Segue a nota na íntegra. 

Nota de esclarecimento 

O prefeito Mildson Medeiros  repudia os ataques ao prédio da Prefeitura de Itanhém, ocorridos por volta das 22h desta quarta-feira, dia 11, quando criminosos tentaram por fogo na sede do Executivo Municipal e efetuaram pelo menos dois disparos de arma de fogo contra a parede do imóvel. 

No momento dos ataques apenas o vigilante estava no local e não se feriu. O fogo, que foi colocado no tapete da porta central da prefeitura foi contido por populares que passavam pela Praça Castro Alves. 

Mildson Medeiros confia nas  polícias Militares e Civil, no Ministério Público e na Justiça e acredita que os criminosos serão rapidamente identificados e exemplarmente punidos, tempo em que reafirma o seu compromisso com a democracia e com o combate à violência, seja ela de qualquer natureza. De igual forma, Mildson Medeiros reafirmar com a população de Itanhém o compromisso de continuar construindo um município mais desenvolvido, mais humano e mais solidário. 

Itanhém Bahia, 12 de agosto de 2021. 

Mildson Medeiros, prefeito./liberdadenews

Homem é encontrado morto com lesão na cabeça nas imediações da BR 101 em Teixeira: Polícia investiga possível latrocínio

 

Teixeira de Freitas: Um corpo masculino foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 12 de agosto, próximo ao trevo da BR-101, na cidade de Teixeira de Freitas, sentido à cidade  de Itamaraju. Segundo informações, o corpo estava em uma ribanceira, local de difícil acesso. Os peritos do Departamento da Polícia Técnica (DPT) estiveram no local e realizaram os procedimentos legais.

 

O homem apresentava uma pancada na cabeça, provocada por um instrumento contundente. Ainda de acordo com as informações, a vítima era chapa (carregador de caminhões de melancia) e estava desaparecido há 02 (dois) dias, aparentando 50 anos de idade, de prenome Jailson. A Polícia suspeita de um crime de latrocínio, pois havia sinais de que houve roubo no local.

 

Policiais Militares da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar estiveram no local e preservaram a cena do crime até a chegada da Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas. O delegado plantonista, Manoel Andreetta autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal  (IML) para exames de Medicina Legal. A motivação e a autoria ainda são desconhecidas. A Polícia Civil investiga o crime./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Vereda – Prefeito Manrick Teixeira recebe moradoras para ouvir demandas e discutir melhorias no município

 

O prefeito municipal de Vereda, Manrick Teixeira, buscando realizar uma gestão participativa recebeu em seu gabinete duas senhoras Dona Vanilde e Dona Vitinha, ambas moradoras antigas do município. 

Entre bate-papos e café, o intuito do encontro foi discutir ideias e ouvir as demandas que buscam melhorias para Vereda. O prefeito destacou; ”recebi importantes conselhos, e fiquei feliz em saber que mesmo já tendo muito contribuído para o desenvolvimento de Vereda, essas duas senhoras ainda se preocupam muito com nosso município” 

Segundo Manrick, é por esse caminho que Vereda passará por mudanças positivas, valorizando o diálogo e participação da sociedade nas tomadas de decisões./bahiaextremosul

Vídeo: Deputado tranquiliza população de Itanhém após atentado à prefeitura e garante que criminosos serão identificados e punidos

 

O deputado Alex da Piatã (PSD) em vídeo gravado agora à noite tranquilizou a população de Itanhém sobre o atentado contra a prefeitura do município. 

Homens encapuzados fizeram disparos de tiros de arma de fogo e tentaram incendiar a sede   do Executivo Municipal, por volta das 22h desta quarta-feira (11).

O deputado disse que o crime não vai ficar impune, que os criminosos serão identificados e punidos exemplarmente. 

Assista ao vídeo:

 

Ele disse ainda que já comunicou o fato ao governador Rui Costa (PT), o comando-geral da Polícia Militar da Bahia e ao secretário da segurança Pública do estado./aguapretanews

Vídeo: Homens encapuzados atiram e tentam por fogo na prefeitura de Itanhém

 

Itanhém: Um atentado contra a Prefeitura de Itanhém foi registrado por volta das 22h desta quarta-feira (11). Tiros foram disparados contra a sede do Executivo Municipal, depois de uma tentativa de por fogo no prédio. As marcas das balas ficaram na parede e um vidro chegou a ser quebrado. 

Apenas o guarda estava no local, mas não se feriu. Ele disse que conseguiu ver dois homens usando máscara para encobrir o rosto e que eles estavam com dois revólveres.

  Apenas o guarda estava no local, mas não se feriu. Ele disse que conseguiu ver dois homens usando máscara

Um morador da Praça Castro Alves, onde fica a prefeitura, confirmou a reportagem que ouviu pelo menos dois disparos de arma de fogo.

 

Em um áudio que circula nas redes sociais uma mulher, com a voz ofegante, diz que “uma moto [com] dois caras encapuzados deram tiro na prefeitura [e] tocaram fogo”./Água Preta News

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Morre aos 84 anos o ator Paulo José, em decorrência de pneumonia

Ator foi um dos nomes mais importantes da história da teledramaturgia brasileira

Morreu hoje, aos 84 anos, o ator e diretor Paulo José, um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, em decorrência de pneumonia. A informação foi confirmada ao UOL pela TV Globo. Segundo o comunicado enviado pela emissora carioca, ele estava havia 20 dias internado em um hospital no Rio de Janeiro. 

O ator foi diagnosticado com Parkinson —doença degenerativa que afeta o sistema nervoso central e não tem cura—, em 1993. Mas seguiu trabalhando enquanto pôde. Em 2014 atuou na novela "Em Família" (Globo), interpretando um personagem que também tinha Parkinson. Foi seu último trabalho na TV. No cinema, foi homenageado com o documentário "Todos os Paulos do Mundo" em 2018, filme que revê sua carreira a partir dos filmes que protagonizou. 

Paulo José foi casado com as atrizes Dina Sfat, Bethe Caruso e Zezé Polessa, e deixou quatro filhos: Ana, Bel e Clara Kutner —do seu relacionamento com a primeira— e Paulo Henrique — de sua relação com a segunda.

Morre o ator Paulo José; relembre momentos da sua carreira 

Morre o ator Paulo José: relembre a carreira e veja homenagens | Famosos |  Gshow

O gaúcho começou no teatro ainda em Porto Alegre, onde fundou em 1955 o Teatro de Equipe — ao lado de nomes como Lilian Lemmertz. Em 1962, ele esteve no grupo que adquiriu o Teatro de Arena, com astros do calibre de Gianfrancesco Guarnieri, Augusto Boal, Juca de Oliveira, Paulo Cotrim e Flávio Império. 

Sua estreia na televisão foi em 1969, com "Veu de Noiva", já na TV Globo. Seu personagem mais marcante foi o mecânico Shazan, da novela "O Primeiro Amor", de 1972, que fazia uma dobradinha com Xerife (Flávio Migliaccio). 

Ator da Globo: Após anos recluso por conta de doença, Paulo José reaparece  e surpreende colegas famosos - TV Foco

Depois os dois ganharam seu próprio seriado, o "Shazan, Xerife e Cia", em que os dois também eram responsáveis por escrever o dirigir os capítulos que foram ao ar entre 1972 e 1974. 

Ao longo de mais de 60 anos de carreira, atuou em mais de 20 novelas e minisséries, segundo a TV Globo. Entre os destaques estão 'Roda de Fogo' (1986), 'Tieta' (1989), 'Vamp' (1991) e "Agora É que São Elas' (2003), de Ricardo Linhares, escrita a partir de uma ideia original do próprio Paulo José. 

Morre o ator Paulo José, aos 84 anos, em decorrência de uma pneumonia

Muitos artistas foram às redes para lamentar a morte do ator. Selton Mello, que o dirigiu no filme "O Palhaço" (2011), fez uma postagem emocionada no Instagram há dois, na qual celebrava o papel de dom Pedro 2º na novela "Nos Tempos do Imperador" (Globo) e o dedicava a Paulo José. "Este trabalho é dedicado ao meu maior mestre: Paulo José. [...] Meu amor por ele é gigante. Paulo, eu faço meu trabalho pensando sempre em como você faria." 

Nota da TV Globo 

Confira a nota da emissora carioca na íntegra: 

"Um dos maiores nomes da nossa dramaturgia, como ator e diretor, e também dono de uma voz marcante, Paulo José é daqueles artistas de quem o público sempre se sentiu próximo. Nas últimas décadas, entrou em nossas casas por meio de uma infinidade de personagens que ficam, assim como ele, para a história. Paulo José morreu nesta quarta-feira, 11 de agosto, aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado há 20 dias e faleceu em decorrência de uma pneumonia. Deixa esposa e quatro filhos: Ana, Bel e Clara Kutner, de seu relacionamento com a atriz Dina Sfat, além Paulo Henrique Caruso. 

Paulo José Gómez de Souza nasceu em Lavras do Sul, interior do Rio Grande do Sul, em 20 de março de 1937. Teve o primeiro contato com o teatro ainda na escola, iniciando a carreira no teatro amador anos mais tarde, em Porto Alegre. No início dos anos 60, Paulo José foi morar em São Paulo e começou a trabalhar no Teatro de Arena, onde exerceu diferentes funções. A primeira peça em que trabalhou como ator foi 'Testamento de um Cangaceiro', de Chico de Assis, em 1961. 

Estreou na Globo como ator na novela 'Véu de Noiva', de Janete Clair, em 1969. Seu primeiro grande personagem foi o mecânico-inventor Shazan, que formava uma dupla bem-humorada com Xerife, personagem de Flávio Migliaccio, na novela 'O Primeiro Amor' (1972), de Walther Negrão. A dobradinha fez tanto sucesso que deu origem ao seriado 'Shazan, Xerife e Cia.', escrito, dirigido e interpretado por Paulo e Flávio entre 1972 e 1974. Outros personagens marcantes foram o comerciante cigano Jairo em 'Explode Coração' (1995), de Gloria Perez, e o alcóolatra Orestes de 'Por Amor' (1997), de Manoel Carlos. 

Ao longo de mais de 60 anos de carreira, atuou em mais de 20 novelas e minisséries, entre elas, 'Roda de Fogo' (1986), de Lauro César Muniz; 'Vida Nova' (1988), de Benedito Ruy Barbosa; 'Tieta' (1989), de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares; 'Araponga' (1990), de Dias Gomes, Ferreira Gullar e Lauro César Muniz; 'Vamp' (1991), de Antonio Calmon; 'O Mapa da Minha' (1993), de Cassiano Gabus Mendes; 'Agora é Que São Elas' (2003), de Ricardo Linhares, escrita a partir de uma ideia original do próprio Paulo José; 'Senhora do Destino' (2004), de Aguinaldo Silva; 'Um Só Coração' (2004) e 'JK' (2006), minisséries de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira; 'Caminho das Índias' (2009), de Gloria Perez; e 'Morde & Assopra' (2011), de Walcyr Carrasco. 

Morre o veterano ator Paulo José aos 84 anos no Rio de Janeiro

Como diretor, participou de alguns episódios de 'Casos Especiais' na década de 1980, e das minisséries 'Agosto' (1993), adaptação de Jorge Furtado e Giba Assis Brasil do romance de Rubem Fonseca; 'Memorial de Maria Moura' (1994), adaptação de Jorge Furtado e Carlos Gerbase da obra de Rachel de Queiroz; e 'Incidente em Antares' (1994), adaptação de Nelson Nadotti e Charles Peixoto do livro homônimo de Erico Veríssimo. Ele também fez parte da equipe que implementou o programa 'Você Decide'. 

Sempre ativo e atuante, mesmo depois de descobrir o Mal de Parkinson, doença que o acompanhou por mais de 20 anos, Paulo José sempre esteve preocupado com a valorização do ofício de ator no Brasil, sendo nome de destaque na luta pela regulamentação da profissão no final dos anos 70. 

Mesmo com a carreira consolidada na TV, Paulo José nunca abandonou o teatro e o cinema. Na telona, participou de filmes importantes na história do cinema brasileiro, como 'Macunaíma' (1969) e 'Todas as Mulheres do Mundo' (1966). 

Todos os Paulos do Mundo: belo documentário sobre o ator Paulo José

Sua última e mais emocionante aparição na TV foi como o vovô Benjamin na novela 'Em Família' (2014), de Manoel Carlos. Ele era o pai de Virgílio (Humberto Martins) e, como na vida real, seu personagem sofria de Mal de Parkinson.",/ tvefamosos

Jucuruçu comemora zero casos ativos de covid-19; secretários destacam ações na cidade

 


Zero casos ativos, zero casos suspeitos e zero monitoramento. Os profissionais de saúde de Jucuruçu - comemoram os frutos de todo esforço empregados na campanha contra a covid-19 no município. 

Com grandes desafios, levando em conta a distancia de área territorial da cidade, com habitantes em povoados, distritos e fazendas, frisamos que os Jucuruçuenses vêm recebendo toda assistência necessária. 

No momento, a vacinação alcança o público de 30 a 59 anos. Basta o cidadão procurar a tenda montada e os locais anunciados e Unidade Básica de Saúde, portando cartão de vacina, CPF e documento de identidade para receber sua dose. “Continuem os cuidados e quando chegar a sua vez, vacine-se!”, temos que nos cuidar.

Incêndio no “Morro da Telemar” atinge torre de Internet em Jucuruçu.

 

Um incêndio, com início na noite desta quarta-feira (11/08), no morro conhecido como “Torre da Telemar”, chamou a atenção da população de Jucuruçu e pode afetar o sinal de internet na sede e zona rural. 

As empresas Vision Net e RR WI-FI, emitiram um comunicado de urgência informando o ocorrido e alertando os clientes sobre a possível falta de sinal de internet na sede e distritos de Jucuruçu. “Acrescentamos ainda que nosso serviço continua ativo até o momento por meio de alimentação backup por banco de baterias.” Afirmou a nota. 

Segundo informações dos populares, o incêndio começou por volta das 17hs e até a publicação desta reportagem, não se sabe o motivo que pode ter ocasionado o mesmo. 

Leia a nota na íntegra 

A Vision Net e a RR WI-FI, informam em caráter de urgência que todas as comunidades rurais e distritos de Jucuruçu, podem a qualquer momento serem afetadas pela falta de Internet, devido a um incêndio que está em andamento nas proximidades da torre de Jucuruçu. 

Acrescentamos ainda que nosso serviço continua ativo até o momento por meio de alimentação backup por banco de baterias./Jucuruçu Acontece

Sobe preço da gasolina nas refinarias a partir de quinta; avanço no ano é de 51%

 

O litro de gasolina vendido pela Petrobras nas refinarias às distribuidoras terá aumento médio de R$ 0,09 a partir de quinta-feira (12). A informação foi divulgada pela estatal nesta quarta-feira (11). 

“A partir de amanhã, acompanhando a elevação nos patamares internacionais de preços, e de forma a garantir que o mercado siga sendo suprido sem riscos de desabastecimento, o preço médio de venda de gasolina da Petrobras para as distribuidoras passará a ser de R$ 2,78 por litro, refletindo reajuste médio de R$ 0,09 por litro”, destacou a estatal, em nota. 

O valor final para os motoristas dependerá de cada posto de combustíveis e também dos impostos e custos operacionais nos diferentes estados. 

“A contribuição do preço da Petrobras para o preço na bomba passará a ser de R$ 2,03 por litro em média, referente à mistura obrigatória de 73% de gasolina A e 27% de etanol anidro. Até chegar ao consumidor são acrescidos tributos federais e estaduais, custos para aquisição e mistura obrigatória de etanol anidro, além dos custos e margens das companhias distribuidoras e dos revendedores”, explicou a companhia. 

Segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na semana de 1º a 7 de agosto, o preço médio da gasolina comum no país, ao consumidor final, estava em R$ 5,853./noticias.r7

O JUCURU NET presta homenagem ao Dia do Advogado a esse ilustre jucuruçuense Dr. Ítalo Lacerda

 

Nesta quarta-feira, dia 11, comemora-se em todo o território nacional o Dia do Advogado. A data foi instaurada por ser a mesma da criação das duas primeiras faculdades do curso de Direito do país, em 1827. 

Dia do Advogado é comemorado em todo o território nacional no dia 11 de agosto 

Advogar é uma tarefa difícil. Há muita coisa em jogo, inclusive o destino de alguém. É preciso muito estudo, dedicação, foco, preparo e também tato para lidar com as pessoas. 

É preciso ler muito, saber se posicionar, argumentar, além de saber compreender. Parabéns,  ao Dr. Ítalo, por escolher encarar esse desafio e executar essa profissão tão bem. Isso é para poucos.

Diante de relevantes serviços prestados comungo da homenagem ao amigo Dr. Ítalo Lacerda um profissional que desenvolve um papel fundamental para o funcionamento da justiça, que preza por assegurar os direitos dos cidadãos e pela democracia. 

“Essa data nos faz refletir sobre a extrema importância do advogado na sociedade. Parabenizo a todos os profissionais por exercerem essa função social, participando de forma ativa na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, parabéns amigo pelo seu brilhante papel.

confira: Uldurico, Valmir Assunção e Ronaldo: veja como os baianos votaram a PEC do Voto Impresso

 

A Câmara dos Deputados decidiu nesta terça-feira, 10 de agosto, rejeitar e arquivar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que propunha o voto impresso em eleições, plebiscitos e referendos. 

Para ser aprovada, a PEC precisava de, no mínimo, 308 votos. No entanto, o texto elaborado pela deputada Bia Kicis (PSL-DF) teve o apoio de apenas 229 deputados. Outros 218 deputados votaram contra a PEC, e um parlamentar se absteve. Ao todo, 448 votos foram computados. 

Dos três deputados, que alegaram representar o extremo Sul baiano, apenas Uldurico Júnior (PROS) que votou sim e Valmir Assunção (PT), que optou pela rejeição da PEC, participaram da sessão. 

Ronaldo Carletto (PP), esteve entre os 64 ausentes, que de acordo com analistas políticos, contribuíram para a derrota da PEC, já que dentre eles, haviam vários vários parlamentares de legendas governistas. 

Veja como votaram os deputados baianos: 

SIM 

Cacá Leão (PP-BA)

Claudio Cajado (PP-BA)

Igor Kannário (DEM-BA)

Leur Lomanto Jr. (DEM-BA)

Márcio Marinho (Republican-BA)

Tia Eron (Republican-BA)

Tito (Avante-BA)

Uldurico Junior (PROS-BA) 

NÃO 

Afonso Florence (PT-BA)

Alice Portugal (PCdoB-BA)

Antonio Brito (PSD-BA)

Bacelar (Podemos-BA)

Daniel Almeida (PCdoB-BA)

Félix Mendonça Jr (PDT-BA)

João C. Bacelar (PL-BA)

Jorge Solla (PT-BA)

José Rocha (PL-BA)

Joseildo Ramos (PT-BA)

Lídice da Mata (PSB-BA)

Marcelo Nilo (PSB-BA)

Mário Negromonte Jr (PP-BA)

Otto Alencar (PSD-BA)

Paulo Magalhães (PSD-BA)

Professora Dayane (PSL-BA)

Raimundo Costa (PL-BA)

Sérgio Brito (PSD-BA)

Valmir Assunção (PT-BA)

Waldenor Pereira (PT-BA)

Zé Neto (PT-BA) .  SulbahiaNews

Câmara rejeita e arquiva PEC do voto impresso

 Nenhum dos senhores, ao serem eleitos, foram questionar a urna eletrônica. 

O plenário da Câmara dos Deputados rejeitou nesta terça-feira, 10, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 135/2019), que retrocedia ao sistema de voto impresso. Os parlamentares bolsonaristas tentaram novamente o adiamento do voto por cinco sessões, mas foram derrotados. O debate girou em torno do reconhecimento da necessidade de auditoria e da melhoria do sistema eleitoral, mas também da inviabilidade da contagem manual, prevista no substitutivo da deputada Bia Kicis (PSL-SP). 

No total, foram 229 votos favoráveis e 218 contrários, com uma abstenção, e a matéria foi arquivada. Ao final da sessão, Arthur Lira reiterou que agora foi dada uma resposta ao questionamento, que se tornou uma pauta constante do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o pepista, o líder do Executivo prometeu aceitar qualquer que fosse o resultado. Assim como o substitutivo, o texto do relator Filipe Barros (PSL-PR) já foi rejeitado em comissão especial por 22 votos a 11, mas o presidente Arthur Lira (PP-AL) decidiu levar ao Plenário. 

"A democracia do plenário desta casa deu uma resposta a este assunto e, na Câmara, espero que este assunto esteja devidamente enterrado", sintetizou. Nos bastidores, houve um acordo para que Lira só pautasse o projeto com a garantia de que a matéria não seria aprovada. 

Líder do PSOL na Câmara, Talita Petrone, disse em seu discurso da orientação do voto contra a proposta, que a proposição do voto impresso tenta omitir uma "ânsia golpista" do presidente Jair Bolsonaro, que convive com uma rejeição recorde do seu governo nos últimos meses. 

"Bolsonaro e a sua base tem feito campanha mentirosa sobre o voto impresso, pois esconde que a urna eletrônica já é auditável, que há 25 anos não tem comprovação de fraude. Foi a urna eletrônica que, infelizmente, elegeu presidente Jair Bolsonaro e todos que estão aqui defendendo voto impresso. Isso quer esconder por trás do debate do mérito, a ânsia golpista, na tentativa de tumultuar o que será 2022. O governo Bolsonaro está derretendo", declarou. 

Eduardo Gomes (MDB), líder da Maioria na Casa, liberou os membros da bancada para votarem, mas fez questão de registrar o seu voto favorável, que na sua visão é um pedido do "povo brasileiro". 

"Registro o meu voto sim, não é o voto em cédula. A proposta da deputada BIa Kicis prevê voto eletrônico com impressão, caso haja auditagem, que se faça, por isso defendo o voto sim, na PEC, o povo brasileiro quer um parlamento independente e sem pressão do STF sobre nós [...] votamos sim pelo povo brasileiro e pelo presidente Bolsonaro que encorajou milhares de brasileiros a somar-se na luta por um tema tão importante para a nação", afirmou. O substitutivo de Bia Kicis (PSL-DF) determinava a impressão de “cédulas físicas conferíveis pelo eleitor”. 

Do outro lado, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), que lidera a Minoria, chamou a PEC de "cortina de fumaça" utilizada pelo governo para tentar esconder os temas sensíveis ao Planalto, como a demora na vacinação, a crise econômica e as suspeitas de corrupção. 

"Nenhum dos senhores, ao serem eleitos, foram questionar a urna eletrônica. O que estão fazendo agora é criar uma cortina de fumaça para não debater o que o povo quer debater; a necessidade de vacina, a fome, a corrupção que este governo está envolvido. Eles querem debater o voto impresso, típico de coronéis, o voto de cabresto", criticou. 

A derrota do tema que se tornou uma das principais bandeiras do presidente Bolsonaro aconteceu horas depois do desfile de tanques blindados da Marinha na Esplanada dos Ministérios. Líderes partidários atuaram para evitar um racha na votação e arriscar a aprovação. Partidos como PP e Patriotas liberaram os correligionários para decidirem, assim como os blocos da Maioria e PSC/PROS/PTB. 

O PDT, que também já se viu no centro da polêmica ao reviver indícios de fraudes antigos para justificar a instauração de um voto auditável — distinto do modelo proposto por Bia Kicis — indicou o voto contra e o líder Wolney Queiroz (PDT) garantiu que o partido não iria endossar a "narrativa" de Bolsonaro. Para ele, esta é somente uma estratégia do presidente de descredibilizar o processo eleitoral de 2022. 

"Não vamos ajudar a criar a narrativa para que Bolsonaro e sua horda possam questionar o resultado das eleições do ano que vem. Vamos estudar o sistema para em um futuro próximo aprimorar o sistema para se tornar confiável", ponderou./Atarde

Comandante da Polícia Militar de Teixeira de Freitas recebe Moção de Congratulação do Legislativo teixeirense

 

O comandante da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, tenente-coronel França, recebeu Moção de Congratulação, na noite desta terça-feira (10), na Câmara Municipal, pelo trabalho realizado na segurança pública do município. O oficial superior dedicou a comenda aos policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar. 

Apresentada pelo vereador Luciano Ferreira Sales, a Moção é um instrumento de reconhecimento e estímulo às pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, pela valorização e pelo desenvolvimento da comunidade. 

"É sempre gratificante ter o trabalho reconhecido”, disse o comandante. “Agradeço a confiança do governador, do comandante-geral, do Legislativo Municipal e da população de Teixeira de Freitas”, completou.

Vereda ultrapassa 70% da população adulta vacinada contra a covid-19: esforços conjuntos entre Gestão Municipal e comunidade

 

Mais de dois terços dos veredenses acima de 18 anos já receberam a primeira ou dose única de vacina contra a covid-19, conforme a Secretaria Municipal de Saúde do município. O número é resultado de um conjunto de esforços articulados pelo prefeito Manrick Teixeira, sua equipe e população local. 

 

De acordo com levantamento divulgado nesta ultima segunda-feira, 09 de agosto, Vereda já recebeu 5.004 doses dos imunizantes de diferentes fabricantes. Foram 3.265 vacinados com a 1ª dose e 1.548, com a 2ª. Outros 80 munícipes receberam dose única.

 

Vereda ultrapassa70% da população adulta vacinada contra a covid-19: esforços conjuntos entre Gestão Municipal e comunidade 

Considerando apenas o público adulto, são 70,81% dos cidadãos vacinados com a 1ª ou com dose única e 34,46%, com a 2ª ou dose única. Em ambos os casos, o município está acima da média nacional. Considerando o público geral, o número de vacinados ultrapassa a metade, com um percentual de 54,5% da população. 

 

Embora possua a segunda menor população da sua região, a área territorial de Vereda se estende por mais de 780 mil quilômetros quadrados, com moradores distribuídos entre a sede, distritos, povoados e zona rural – o que torna o desafio de imunização ainda maior. 

 

O prefeito Manrick se colocou à frente de diversas ações de visitação, oferecendo orientação direta à população, não somente editando decretos com medidas restritivas. E não parou por aí: 

 

01: Implantou Barreira Informativa na entrada da cidade; realizou 02: sanitização em setores de saúde e em locais de grande circulação de pessoas;

03: promoveu lavagens das principais ruas e avenidas da cidade;

04: fez caminhada de conscientização no comércio local, com entrega de informativos para a comunidade;

05: realizou a entrega de kits para açougueiros da cidade com avental, gorro, máscara e dispenser com álcool;

06: entre outras ações.

 

A Vigilância Sanitária, departamento da Administração Municipal, em parceria com a Polícia Militar, também reforçou visitas e inspeções nos distritos e povoados de forma mais intensa nos finais de semana. 

 

Nas ruas, é mantida a circulação de carro de som, reforçando a importância de manter o isolamento durante o período de infecção e distanciamento socialJá a vacinação tem avançado de forma consolidada e organizada na sede, nos povoados e na zona rural. Nesta semana, começa a vacinação de pessoas acima de 30 anos de idade.

 

Vereda ultrapassa70% da população adulta vacinada contra a covid-19: esforços conjuntos entre Gestão Municipal e comunidade 

“A idade elegível tem descido à medida que o público identificado pelos agentes comunitários de saúde tenha suas doses disponíveis, evitando assim que muitas pessoas não consigam ter acesso a vacinação. Dessa maneira, tem evitado filas e aglomerações durante o momento de vacinação, uma vez que o distanciamento social continua sendo uma das principais medidas de prevenção e controle da covid-19”, diz nota da Saúde.

 

Conforme dados mais recentes até o fechamento desta edição, Vereda tinha 556 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, com 518 recuperados e 19 óbitos. São 19 positivados em recuperação, com um internado. 

 

"70% dos veredenses adultos vacinados com a 1ª ou com dose única e 34,46%, com a 2ª ou dose única! Ótimas notícias, mas não podemos vacilar! 

Não atrase ao chegar sua vez, a única escolha é a de qual posto ir. Continuem se cuidando, usando máscara e não esqueçam a 2ª dose!", disse Manrick./bahiaextremosul

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.