Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 14 de dezembro de 2013

FICHA SUJA! Prefeito Robério fica inelegível por cinco anos

Por decisão da Justiça Federal, o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira (PRTB) acaba de se tornar o mais novo ficha suja da praça. Ele teve seus direitos políticos cassados por cinco anos, ficando inelegível por igual período.

A decisão, do dia 19 deste mês, condena também à perda dos direitos políticos por cinco anos o ex-secretário de Saúde Josemar Marinho Siquara e o ex-chefe do transporte da secretaria da Saúde, Ruy Miranda.

Os réus foram acusados em 2007 pelo Ministério Público Federal (MPF) de improbidade administrativa. Segundo o MPF, o gestor usou verba do Fundo Municipal de Saúde (FMS), enviado pelo Ministério da Saúde, para quitar despesas de combustível com a frota da limpeza e coleta de lixo, de veículos particulares e até de um caminhão-trator que remove trios elétricos.

A juíza federal Roberta Gonçalves da Silva Dias do Nascimento aplicou ainda multa de R$ 1.605,60 a Luciene dos Santos, funcionária da Axé e Cia, empresa de trios elétricos do prefeito, supostamente beneficiada com os abastecimentos.

Segundo o A Tarde, Oziel Bonfim, primo do prefeito Robério e um dos dez advogados que fazem a defesa do gestor no processo, disse que a decisão é injusta. “Esperamos que ela seja reformada em segundo grau”, declarou./fonte: Ministério Público Federal (MPF)

Baiano de 22 anos é morto a facadas por filipino na Espanha


Odycleidson Moraes do Nascimento, 22 anos, foi morto a facadas, no apartamento, onde fazia serviço doméstico em troca de hospedagem.

Morador da cidade de Blanes, na Espanha, o baiano Odycleidson Moraes do Nascimento, 22 anos, foi morto a facadas, no apartamento onde vivia. O crime aconteceu na semana passada e desde a última terça-feira, a mãe de Odycleidson, Maria Cristina Moraes, 44, está no país para tentar trazer o corpo do filho para o Brasil. “Custa quase R$ 21 mil e não temos dinheiro, mas o consulado do Brasil diz que não tem obrigação de pagar”.

Segundo a polícia espanhola, o brasileiro foi apartar uma briga entre o padre com quem morava, Jaume Reixach, e um filipino identificado como Eulogio Sol Lumalang, 44. Ainda segundo a polícia, o filipino foi para a Espanha com a ajuda do pároco, há 18 anos.

Odycleidson, conhecido como Kekeo, foi levado ao país por Reixach, há quatro anos e não tinha visto. “O padre conheceu Kekeo no Carnaval em Salvador. Se apresentou como uma pessoa do bem, casado com uma brasileira. Nem sabíamos que era padre”, contou Maria Cristina.

Os custos da viagem do jovem, que morava em Sete de Abril, foram pagos por Reixach. Segundo a família, Odycleidson fazia serviço doméstico em troca de hospedagem.  A Justiça da Espanha determinou a prisão do filipino esta semana. À polícia, ele admitiu ter matado o baiano, por medo de perder a herança do padre.

Lumalang contou que mantinha relações sexuais com Reixach, em troca de dinheiro e drogas. O Ministério das Relações Exteriores  informou que acompanha o caso e  tem dado assistência à família. Segundo o Itamaraty, não há previsão legal de que o órgão providencie o transporte do corpo./correio24horas

GUARATINGA: Prédio alugado pela prefeitura é fechado por falta de pagamento

O prédio onde funcionava o Departamento de Patrimônio e Arquivo Municipal, que fica localizado em frente à Prefeitura, pode não mais ser aberto na próxima semana. Desde junho deste ano, o pagamento do aluguel do imóvel, que é de responsabilidade da Prefeitura Municipal, não estaria sendo feito.

A decisão de fechar as portas do imóvel foi tomada nesta última quinta-feira (12), pelo proprietáro.  O senhor Antônio Pires de França, comunicou à reportagem que não sabe mais o que fazer para receber os valores, pois tem procurado por várias vezes o setor financeiro da Prefeitura e não teria recebido nenhuma resposta. Revoltado com a situação, o proprietário disse que resolveu instalar nos portões do imóvel, uma corrente com um novo cadeado.
Este não é o primeiro episódio em que obriga um proprietário de imóvel alugado pela prefeitura a colocar novo cadeado para impedir o funcionamento. Recentemente, o dono do prédio onde funciona a Biblioteca Pública Municipal, também trancou o imóvel por suposta falta de pagamento. 

A Biblioteca só voltou a funcionar, depois da quitação do débito de três meses de aluguel em atraso./ Informações  e Fotos: Estevão Silva

Moradores de Jucuruçu tem sonho realizado, documentos de 30 casas populares foram entregues aos felizardos

Aconteceu na sexta feira (13), em Jucuruçu o cerimonial da entrega do documento das 20 casas populares já construídas e de mais 10 imóveis em processo de finalização.

Em 2012, em um ato de politicagem, o então Prefeito Loyola efetuou a entrega de 20 casas populares, algumas delas de maneira irregular onde sequer tinham os nomes dos proprietários cadastrados no Ministério das Cidades, órgão responsável pelo projeto. Tal ato gerou constrangimentos, tanto para as pessoas que receberam as casas, quanto para as que participaram do projeto ativamente, pois no início do ano, a fim de regularizar a situação, a justiça teve de interver desocupando algumas residências doadas inadequadamente pelo antigo gestor por ter sido constatado que o mesmo havia utilizado em troca de votos.
Na sexta feira (13), em uma reunião no Auditório Municipal Valdemar José Nogueira, que contou com a presença da Prefeita Uberlândia, Secretária de Saúde Siderlândia, Secretária de Desenvolvimento Social Núbia Cajaíba e Altair representante da Construtora Carvalho que é a responsável pela construção da casas populares, aconteceu à entrega dos documentos de 30 casas populares a seus respectivos e verdadeiros donos. Dessas, 20 já haviam sido construídas e ocupadas e tiveram apenas seus documentos regularizados, enquanto as outras 10 estão em processo de conclusão, mas também tiveram seus documentos entregues aos donos que estão regularmente cadastrados no projeto.

A Prefeita Uberlândia ressaltou a importância do momento em um discurso breve, afirmou ainda não ter feito distinção na lista de pessoas contempladas. É com muita alegria que vejo a felicidade e emoção de cada pessoa que recebeu a sua moradia. Fico triste por aqueles que não ganharam, mas garanto que o que estiver ao meu alcance daqui pra frente - faremos para ajudar à população de Jucuruçu, a prefeita informou que nos próximos dias a prefeitura estará entregando mais 10 casas as famílias carentes de nossa cidade, com o objetivo de fazer valer um dos direitos fundamentais de todo cidadão (a), que é o direito a moradia.
É um sentimento de muita alegria e satisfação para esse povo de Jucuruçu, esse povo pobre e muito carente que por muito tempo estava na espera e graças a Deus chegou a hora. Nós estamos entregando essas casas com maior prazer, maior orgulho e dizer para o povo de Jucuruçu, que em breve estaremos entregando mais10 casas populares. É uma sensação  muito boa, pois nós sabemos que todos os moradores que estão e irão receber, estão necessitando, e todo mundo sabe que estão procurando um lar para viver.

É muito importante, e fico feliz por as pessoas estarem recebendo essas casas. Jucuruçu tem muito para desenvolver, devemos ter atitude e trabalho por nosso município. É anseio de nossa população ter direito a uma casa própria, moradia digna e de qualidade. É um sentimento de satisfação muito grande e felicidade por contemplar essas pessoas que estavam sem uma residência própria, estamos realizando seus sonhos da primeira casa, primeira residência. Isso é muito gratificante para todos nós.
É realização de um sonho, você já imaginou a família ter o seu pedaço de chão, a sua casa, o seu bem patrimonial, e esse ninguém toma, esse é o maior bem que a família pode ter acabar com o aluguel. Isso é um bem pro resto da vida. Estamos muito felizes em fazer parte disso. É uma conquista para a população de Jucuruçu, principalmente por ser a população mais carente que está sendo beneficiada. Estamos vendo isso de perto, acompanhando e fazendo parte. Fico muito feliz com essa conquista

Estou trabalhando com toda a equipe da secretária para dar essa grande felicidade a esse povo. Hoje eu estou me sentindo a mulher mais realizada. Afirmou./ Informações e fotos:  jucurucuonline

Mais Médicos passará por análise em março, diz Dilma

Mais Médicos passará por análise em março, diz Dilma
A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (13) que o programa Mais Médicos passará por uma avaliação em março de 2014 e, a depender do resultado,o governo federal pode decidir aumentar o número de contratações de profissionais estrangeiros para atuar na periferia de grandes centros urbanos e no interior do país. Inicialmente, a meta do Executivo era de contratar 13 mil médicos. 

“Quando chegar março, nós vamos fazer uma reavaliação e, se for necessário, nós traremos mais médicos para o Brasil”, anunciou Dilma durante cerimônia de inauguração do Hospital de Clínicas Municipal José Alencar, em São Bernardo do Campo (SP). Em seu discurso, Dilma aproveitou para fazer um balanço parcial do programa Mais Médicos. 

Segundo ela, já há cerca de 6,5 mil profissionais em atuação no país por meio do programa federal.De acordo com o Ministério da Saúde, atualmente 3.678 médicos atuam no programa, sendo 2.400 cubanos, 819 brasileiros e 459 de outras nacionalidades e brasileiros formados no exterior.

Teixeirense é executado com 12 tiros à queima roupa em Vereda

O crime ousado e típico de execução aconteceu na manhã desta sexta-feira (13) na cidade de Vereda e a vítima foi o teixeirense Miquéias dos Santos Aguiar, de 32 anos, que tinha acabado de parar sua caminhonete, uma D-10 e quando tentava sair pelo lado do passageiro, já que próximo à sua porta tinha acabado de estacionar outro veículo, homens chegaram em um Volkswagen Gol, de placa não anotada, e dois deles começaram a disparar à queima roupa contra a vítima. 

A ousadia dos criminosos foi tamanha de um dos atiradores teria pedido que as pessoas que passavam no momento se afastassem. Após a execução de Miquéias os assassinos fugiram em disparada.
No início da tarde desta sexta-feira, dia 13, o delegado Kléber Gonçalves e o perito criminal Marco Antônio Lima, esse último do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT) foram ao local. Após a perícia foi autorizada a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas, onde aconteceram os exames de necropsia.

As primeiras informações levantadas pelo delegado Kléber Gonçalves, que foi escalado pela 8ª Coorpin para investigar o caso, dão conta que o homem morto seria uma pessoa de bem e que não teria envolvimento com nada de ilícito. 

O único problema de Miquéias, que nasceu em Teixeira de Freitas, mas residia em Vereda, seria um problema que ele teve com um outro homem do lugar por conta da disputa nas últimas eleições. A polícia investiga essa informação.
Nesta mesma sexta-feira, dia 13, após os exames de necropsia, o corpo foi liberado aos familiares para velório e sepulto.TN

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Após ter prisão decretada, Pedro Henry se entrega e renuncia o mandato de deputado

Deputado federal Pedro Henry (PP-MT) se entregou à Polícia Federal no começo da tarde desta sexta-feira, em Brasília. O parlamentar foi condenado no julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a sete anos e dois meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Mais cedo, a PF havia recebido o mandado de prisão para o deputado.

Henry (PP-MT) renunciou ao mandato pouco antes de se entregar. Ele entregou uma carta de renúncia à Câmara dos Deputados antes de se entregar à Polícia Federal, em Brasília. O documento deve ser lido em plenário na segunda-feira, e publicada no Diário Oficial na terça-feira. Assim, encerra-se qualquer possibilidade de processo de cassação do mandato.

No texto encaminhado à Câmara, que é endereçado ao presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Pedro Henry afirma que foi condenado "apesar da ausência de provas cabais" do seu envolvimento no caso do mensalão. Ele diz ainda que a condenação pelo STF negou-lhe "o duplo grau de jurisdição, que pudesse garantir minha defesa". Henry ressalta que a renúncia não era o "desfecho da vida pública" que havia planejado.

A carta chegou pouco mais de duas horas depois que o Supremo enviou à Câmara ofício comunicando o encerramento do processo do deputado e a expedição do mandado de prisão. Henry, que estava no quinto mandato consecutivo na Câmara, é o terceiro deputado a renunciar ao mandato depois da condenação no processo do mensalão. Antes dele, José Genoino (no dia 3 de dezembro) e Valdemar Costa Neto (no dia 5 de dezembro) também renunciaram para evitar o processo de cassação.

O empresário Roberto Dorner (PSD- MT) deve assumir no lugar de Pedro Henry. Ele já exerceu o mandato de deputado federal entre fevereiro e novembro de 2011, como suplente.

Luiz também foi autuado por receptação qualificada

menor2Recovered
A Polícia Militar de Itamaraju durante a tarde dessa sexta-feira (13), na DEPOL um adolescente de 16 anos, sob a acusado de receptação de produtos roubados. O roubo ocorreu na Rua Paysandu no bairro Novo Prado no final da noite de quinta-feira (12), onde os criminosos teriam levado diversos pertencentes da residência, mas com o adolescente foram encontrados um capacete e um aparelho de DVD.

De acordo com o filho da vítima, os bandidos teriam arrombado os fundos do imóvel durante a madrugada, entrado e subtraído uma serie de itens, das quais puderam listar, um aparelhos de DVD, TV, ventilador, cesta básica, dentro outros objetos. Familiares da vítima e amigos decidiram identificar por conta própria, quem seria os responsáveis pelo roubo. Conseguindo assim localizar parte dos produtos.
menor1Recovered
 Que estavam escondidos na Rua Grêmio. Com tais informações solicitou apoio da Polícia Militar que deslocaram ao referido endereço, constatando a veracidade da denuncia. Com o jovem apenas o aparelho de DVD e o capacete foram encontrados. Na DEPOL o menor alegou ter comprado os objetos por R$ 25,00 reais, relatando que não sabia eram produtos de furtados.

A vítima teve parte dos objetos recuperados e agora espera localizar os demais produtos./Itamaraju Notícias

Funcionário público é preso vendendo material da secretaria de Educação


Welton trabalhava no setor de xerox e tinha acesso livre ao almoxarifado onde o material era guardado
Welton trabalhava no setor de xerox e tinha acesso livre ao almoxarifado onde o material era guardado

De acordo o depoimento do próprio acusado, o desvio do material da secretaria municipal de Educação de Teixeira de Freitas já acontecia a cerca de seis meses. De acordo ao depoimento do próprio acusado, o desvio do material da Secretaria Municipal de Educação de Teixeira de Freitas já acontecia a cerca de seis meses.

Welton Silva de Brito, de 36 anos, que atuava no setor de Xérox da secretaria como operador de fotocopiadora, foi preso em flagrante por volta das 16 horas de quinta-feira, 11 de dezembro, na rua Dom Manoel, no centro da cidade.
Welton e Luiz (à direita) foram presos em flagrante, Luiz tinha acabado de comprar o material
Welton e Luiz (à direita) foram presos em flagrante, Luiz tinha acabado de comprar o material

Welton e Luiz César Mendes Muniz, 32 anos, foram interceptados pelo Serviço de Investigação da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior quando faziam a negociação do material furtado. Os dois estavam dentro de carro modelo Uno em frente à loja de suprimentos de informática que pertence a Luiz, comprador de 31 resmas de papel ofício apreendidas dentro de veículo.

Segundo o delegado titular Marco Antônio, o funcionário público passou a ser monitorado depois que a Polícia recebeu no dia 10 de dezembro a denúncia do desvio de material no setor. Após investigações, o acusado foi identificado e a Civil passou a monitorá-lo para também chegar ao comprador das folhas de ofício.
A Polícia acredita que pelo menos 200 caixas foram furtadas em 6 meses
A Polícia acredita que pelo menos 200 caixas foram furtadas em 6 meses

Para furtar as resmas, Welton usava uma bolsa comum e agia acima de qualquer suspeita, pelo menos duas resmas de 500 folhas cada eram desviadas por dia de dentro do Almoxarifado. Segundo estimativas da Polícia, o funcionário furtou, pelo menos, 200 caixas do material, o que equivale a uma média de 1 milhão de folhas.

Ainda de acordo com Welton, cada caixa com dez resmas era vendida por R$ 77,00, um valor bem abaixo do estabelecido pelo mercado gira em torno de R$ 120,00. A Polícia também investiga se outros comerciantes compravam o material.

No final da tarde desta quinta-feira, a diretora administrativa da secretaria foi ouvida pelo delegado Marco Antônio e reconheceu as caixas. Segundo ela, o acusado tinha acesso ao almoxarifado e teria se aproveitado para cometer o crime.
Luiz também foi autuado por receptação qualificada
Luiz também foi autuado por receptação qualificada

Welton vai responder por crime de peculato (roubo cometido por funcionário público) baseado na Lei 312 do Código Penal e pode pegar até 12 anos de prisão. Já comprador, Luiz César, foi autuado por receptação qualificada. Os dois crimes são inafiançáveis./PORTALN3

Pesquisa: mães estão bebendo mais e em frente aos filhos

Pesquisa: mães estão bebendo mais e em frente aos filhos
A fama de "beberrona" das jovens britânicas já é conhecida. Mas, agora, novos números mostram que esta cultura também foi estendida para as mulheres que já se tornaram mães. As informações são do site do jornal Daily Mail. Uma pesquisa feita com 1 mil mães mostrou que um quarto delas ficou bêbada durante o último mês e uma em cada seis estiveram, em algum momento do passado, muito bêbadas para cuidar bem dos seus filhos. 

A pesquisa, encomendada pelo programa de TV This Morning, também mostrou que 28% das mães com menos de 18 anos já beberam na frente dos filhos. Um quarto delas admitiu que já ficaram tão alcoolizadas que já colocaram, inclusive, a própria segurança em risco. Um dos dados mais preocupantes é que 33% afirmaram que não bebem apenas socialmente, mas também quando estão sozinhas. 

Entre as entrevistadas, 36% relataram beber para aliviar o estresse do trabalho, enquanto que pouco menos de um terço bebe para relaxar do cansaço de cuidar dos filhos.  Além disso, entre o grupo pesquisado, 40% delas disseram que bebem de duas a três vezes por semana, enquanto que 15% contaram que bebem em frente às suas crianças por várias vezes ao longo da semana.

Os dados reforçam que as mães britânicas não estão apenas bebendo, elas estão bebendo muito. Um quarto delas acredita que beber mais de duas doses alcoólicas em uma noite é normal, enquanto quase metade não pretende abrir mão do álcool. 

Apesar dos números, muitas mães se mostram conscientes dos problemas associados a este consumo – uma em cada cinco diz se sentir culpada sobre o hábito de beber, embora não esteja fazendo nada a respeito disso. O editor do programa, Adam Vandermar, disse que as estatísticas são alarmantes. 

“Este estilo de vida parece ser uma ocorrência semanal ou mesmo diária e não apenas durante épocas festivas. É importante discutir questões como esta e destacar os perigos de longo prazo”, pontuou. Com informações do Portal Terra.

Mulheres grávidas poderão ser vacinadas contra coqueluche a partir de 2014

Mulheres grávidas poderão ser vacinadas contra coqueluche a partir de 2014
O Instituto Butantan vai produzir a partir de 2014 uma versão da vacina contra coqueluche que pode ser utilizada por mulheres grávidas. Atualmente, a imunização está disponível apenas para crianças por meio do Calendário Nacional de Vacinação. 

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 7 milhões de mulheres deverão ser beneficiadas com a vacinação. A versão atual da vacina é tóxica para adultos. “Para evitar que as mulheres grávidas contraiam coqueluche e transmitam a doença aos filhos, o governo federal resolveu fazer a vacinação das gestantes. 

E, para fazer isso, precisa ser a vacina acelular”, afirmou Jorge Kalil, diretor do Butantan. O Instituto fechou acordo de transferência de tecnologia firmado com o laboratório GlaxoSmithKline (GSK), que vai permitir a fabricação no Brasil. Com informações da Agência Brasil.

Mais uma vez a operadora Claro deixa clientes sem comunicação

100% dos clientes da claro ficaram sem seus serviços por mais de 5 horas
Itabela, Eunápolis, Guaratinga e outros municípios ainda estão sem o serviço. Até o momento a Claro não se manifestou sobre o problema. 

A operadora de telefonia móvel Claro deixou mais uma vez os clientes da região da Costa do Descobrimento na mão. Desde as primeiras horas desta sexta-feira (13), os usuários da operadora não estão conseguindo realizar uma ligação sequer, isso porque a região ficou sem o sinal.

Muita gente está sem comunicação, e alguns com prejuízos principalmente aqueles que necessitam do serviço para trabalhar, como Motoboys, Mototaxistas, e usuários de internet oferecidos pela operadora, criando revolta entre os clientes, uma vez que a empresa além de oferecer um serviço falho, ainda não apresenta justificativa para seus defeitos./folhabaiana

Bandeira de Mello sobre rivais no STJD: 'Fosse o Flamengo, jogaríamos a Série B'

Na segunda-feira, o STJD vai julgar o caso do meia Héverton, da Portuguesa, que pode resultar na permanência do Fluminense na Série A do Brasileiro em 2014.

- É uma grandessíssima pouca vergonha. Estou envergonhado de estar no exterior e ter de explicar esse tipo de situação - afirmou Bandeira de Mello ao blog nesta quinta-feira, em Assunção, horas antes do sorteio da Libertadores de 2014.

O dirigente afirmou ainda que se o Flamengo estivesse na situação do Fluminense pediria para jogar a Série B em 2014. O dirigente cita ainda o Vasco, mas o clube da Colina teve seu pedido de impugnação da partida contra o Atlético-PR negado e vai mesmo disputar a Série B em 2014.

- Isso você pode escrever. Enquanto nosso grupo estiver no Flamengo, o Flamengo nunca vai usar esse tipo de expediente. Disputar a Série B não é nenhuma vergonha. Vergonha é o golpe que estão tentando dar. Nós estamos tentando moralizar o futebol brasileiro, assumir nossas dívidas, pagar em dia, e agora querem mudar os resultados do campo, que é o de mais sagrado que há no futebol. É uma atitude indesculpável./G1

CUIDADO CENAS FORTES: Adolescente de 17 anos é assassinado a tiros em Itabatã e desovado às margens da BR 101

Mucuri: Um adolescente foi encontrado morto às margens da BR 101, no trevo que dá acesso à fábrica da Suzano, no distrito de Itabatã, município de Mucuri. Trata-se de Leonardo Rocha Alves, 17 anos de idade, morador do referido distrito. O corpo da vítima foi encontrado por volta das 12h30, desta quinta-feira, 12 de dezembro.

O delegado titular de Mucuri, Dr. Charlton Fraga esteve no local, efetuou o levantamento cadavérico e autorizou a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas. Segundo a polícia, o corpo foi encontrado com várias perfurações por arma de fogo e pelas características do corpo e local, o menor foi assassinado em outro lugar e desovado ali.

Segundo informações não oficiais, testemunhas disseram que um carro de características ignoradas teria parado e jogado o corpo no local, o que confirma a hipótese de desova.  A Polícia Militar de Itabatã esteve no local fazendo a preservação até a chegada da Polícia Civil. Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime./Liberdadenews

Lula compara emprego de Dirceu a cocaína em helicóptero de Perrella

Após um claro desagravo do presidente do PT, Rui Falcão, aojulgamento do mensalão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou-se a se manifestar sobre a condenação de réus daquele que foi o esquema de corrupção que representou o maior escândalo político do seu governo. 

Ele, no entanto, não deixou de alfinetar os partidos rivais e comparou a repercussão do emprego oferecido ao ex-ministro José Dirceu em um hotel ao caso de cocaína encontrada no helicóptero da família do senador Zezé Perrella (PDT-MG).

 "Se a gente for analisar todas as acusações contra o nosso partido (...), somos criticados pelas coisas boas que fizemos, não por nossos erros", afirmou Lula, acrescentando que se for comparar o PT com os demais partidos, os outros são muito piores. 

Ele criticou, no entanto, o tratamento da imprensa aos escândalos envolvendo diferentes legendas. "Se for comparar o emprego do Zé Dirceu no hotel com a quantidade de cocaína no helicóptero, a gente percebe que pelo menos houve desproporcionalidade na divulgação do assunto", disse, tirando aplausos efusivos da plateia reunida no 5º Congresso do PT./Voz da Bahia 

Brasil já é considerado o maior país espírita do mundo

Poucas coisas são tão capazes de trazer conforto a quem perdeu uma pessoa querida do que a possibilidade de encontrá-la novamente numa outra vida. Diversas expressões religiosas, inclusive o cristianismo, 
incluem em sua doutrina a crença veemente na existência da vida após a morte.

Mas o espiritismo vai além. Seus praticantes dizem que é possível, aqui e agora, fazer contato direto com seres humanos que já se foram desta vida. Mais ainda – dizem os espíritas que as almas desencarnadas estão em outro plano, prontas e dispostas a auxiliar aqueles que vivem fisicamente em sua caminhada rumo à perfeição espiritual.

Para isso, valem-se dos médiuns, pessoas que acreditam ter a capacidade de agir como intermediárias entre vivos e mortos. Afinal, para os espiritualistas, seguidores do conjunto de doutrinas organizado em meados do século 19 pelo pedagogo francês Hippolyte Leon Denizad Rivail, o Allan Kardec, a existência humana é uma sucessão de mortes e renascimentos, sendo que a cada nova vida o indivíduo tem a oportunidade de desenvolver-se.

Começa justamente aí o principal antagonismo 
entre os espiritualistas e os evangélicos, já que estes, com base em textos bíblicos como Hebreus 9.27 – “Ao homem está estabelecido morrer uma única vez, vindo depois disto o juízo de Deus” –, rechaçam peremptoriamente a possibilidade de reencarnação. Além desta, são muitas as divergências da Igreja Evangélica em relação ao espiritismo, como por exemplo quanto ao papel de Cristo. Se para os crentes ele é o Filho de Deus e Salvador do mundo, na opinião dos adeptos do kardecismo Jesus não vai além de um espírito iluminado, um homem que alcançou a perfeição graças ao amor e bondade que dedicou às pessoas.

Mas o apelo forte que esse tipo de crença tem, sobretudo numa cultura religiosa sincrética como a brasileira, explica a popularidade do espiritismo em território nacional. O Brasil já é considerado o maior país espírita do mundo, com números que chegariam a 30 milhões de seguidores e simpatizantes. O último levantamento religioso oficial da população nacional, o Censo de 2000, encontrou pouco mais de 2,3 milhões de espiritualistas confessos, mas é sabido que muitas pessoas têm o kardecismo como uma espécie de segunda crença, à qual recorrem em momentos de aflição.

Além disso, o espiritismo mesclou-se muito bem com credos de matriz africana como a umbanda e o candomblé, criando uma religiosidade popular que mistura a cosmovisão dos dois lados. O sucesso estrondoso de Chico Xavier (Downtown/Sony Pictures), cinebiografia do mais celebrado médium brasileiro, que vem batendo recordes de público desde seu lançamento, é demonstração disso. Em dois meses, foram 3 milhões de espectadores, sinal de que a doutrina dos espíritos está em alta.

De acordo com a Federação Espírita Brasileira (FEB) há no país cerca de 15 mil centros e casas de sessão das mais diversas linhas espiritualistas. Alguns locais, como o Centro Espírita Perseverança, considerado o maior da América Latina e localizado na capital paulista, recebe diariamente nada menos que 5 mil pessoas. Elas estão interessadas numa religião onde não existem amarras hierárquicas e na qual cada fiel é responsável pelo próprio crescimento espiritual, sobretudo através da prática da caridade, marca registrada do grupo. “Não há intermediação, nem velas ou imagens nos centros espíritas.

O praticante precisa se prender a algo que é mais abstrato e pessoal”, explica a socióloga Célia da Graça Arribas. Outra característica do espiritismo é o estímulo ao estudo. “Não é qualquer pessoa que compreende esse sistema, por isso a importância do estudo constante”. Essa opinião é compartilhada pelo criador do Instituto de Cultura Espírita do Brasil (ICEB), Deolindo Amorim, que no prefácio do livro Espiritismo básico, de Pedro Franco Barbosa, afirma: “Não se pode estudar bem o espiritismo sem conhecimento seguro da doutrina”.

Célia investiga o crescimento do kardecismo no país e a formação dos primeiros grupos brasileiros que estudaram a doutrina. De acordo com sua tese de mestrado Afinal, espiritismo é religião? A doutrina espírita na formação da diversidade religiosa brasileira, a crença espírita chegou ao Brasil no início da década de 1860, com a primeira obra de Allan Kardec, O livro dos espíritos, lançado apenas três anos antes. A obra foi a primeira de uma série de cinco trabalhos, que formam a chamada “codificação espírita” (O livro dos médiuns, O Evangelho segundo o espiritismo, O céu e o inferno e A gênese).

Todos, segundo a pesquisadora, despertaram grande interesse na elite nacional da época, formada por advogados, médicos, intelectuais, jornalistas e políticos, gente que mantinha muito contato com a produção intelectual da França, então o principal centro cultural do mundo.
Fé elitizada – Essa formação elitizada provavelmente tenha sido a responsável por manter a religião espírita focada principalmente na classe média.

O perfil do espírita brasileiro é de pessoas com renda familiar alta, na casa dos R$ 5 mil mensais – bem acima, por exemplo, dos católicos (por volta de R$ 2 mil) e dos evangélicos (não mais que R$ 1,3 mil) –, média de escolaridade de 10 a 15 anos e forte hábito da leitura. A ênfase no estudo explica o desenvolvimento acelerado das editoras do segmento espiritualista em um país como o Brasil, em que somente 10% da população lê com assiduidade.

Segundo um levantamento baseado em dados de 2006 da Câmara Brasileira do Livro (CBL), esse nicho de mercado editorial possuía 205 editoras, 4,3 mil títulos, cerca de 1 mil autores e editou nada menos que 6,5 milhões de livros. Isso significou um faturamento de quase R$ 100 milhões naquele ano. De lá para cá, a coisa só cresceu. Basta visitar uma livraria para se testar a popularidade dos temas espíritas. Uma das mais celebradas autoras ligadas ao segmento, Zibia Gasparetto, sempre tem um dos seus livros na lista de mais vendidos.

Mas é Francisco Cândido Xavier, ou simplesmente Chico, que neste ano completaria um século de vida (ele morreu em 2002), o campeão inconteste das letras espíritas. Ele lançou 450 livros supostamente psicografados por espíritos, que venderam mais de 18 
milhões de exemplares. Apenas uma de suas obras, Nosso lar, que teria sido ditada pelo espírito conhecido como André Luiz, é um best-seller que já superou a marca de 1,6 milhão de volumes distribuídos. Não é a toa que o livro ganha ainda este ano uma versão cinematográfica, com previsão de estreia para setembro. A julgar pelo sucesso de Chico Xavier, vem aí um novo campeão de bilheteria.

A popularidade de Chico vem de uma série de fatores. Primeiro, por sua origem humilde: filho de pobres, ele estudou apenas até a antiga quarta série do ensino primário. Por isso, seus escritos são extremamente acessíveis a qualquer um, ao contrário das obras filosóficas de Kardec. Chico lançava livros romanceados, em que os princípios da doutrina espiritualista são apresentadas de maneira bem mastigada.

Além disso, seu caráter desprendido – ele doou toda a renda de seus livros a obras de caridade, montou centros assistenciais e vivia de maneira modesta – e sua compleição física frágil ajudaram a moldar em torno de sua figura um ar de santidade, 
venerado abertamente por seus seguidores. O centro que fundou, na cidade de Uberaba (MG), é uma espécie de santuário à sua memória.

Diariamente, devotos de vários pontos do país dirigem-se até lá em busca de uma prece, um passe ou simplesmente para rezar diante do busto de Chico. Muitos chegam a atirar cartas endereçadas ao médium falecido por cima do muro de sua casa, transformada em museu. “Ele veio para popularizar o espiritismo. Sua missão na terra foi de exemplificar o amor e decodificar a doutrina”, destaca a vice-presidente da União das Sociedades Espíritas de São Paulo (USE-SP), Júlia Nezu.

Para a mídia, a imagem de Chico Xavier é estratégica. Um personagem real, que nasceu e viveu no país, capaz de reunir pessoas de vários credos e ainda lhes dar esperança, é um alavancador de audiência. Não é a toa que novelas que exploram tema mediúnico são recorrentes na televisão, principalmente na rede Globo. O assunto passou a ser tratado mais diretamente a partir de A viagem (1994).

Outros folhetins, como Alma gêmea, exibida entre 2005 e 2006, exploraram abertamente o interesse do público pelo espiritismo. Atualmente em exibição no horário das 18h, Escrito nas estrelas conta a história de um rapaz que morre num acidente de carro e continua se comunicando com os vivos. Para Júlia, o sucesso dos temas espíritas reflete uma busca dos tempos modernos. “As pessoas estão cansadas do materialismo e têm procurado uma resposta transcendental. O espiritismo traz essa resposta, embora não sejamos os donos da verdade”, afirma.

“Estratégia proselitista” – É a caridade, contudo, a bandeira mais levantada pelos seguidores do espiritismo. Fazer o bem ao próximo é fundamental para os devotos, que veem na solidariedade o caminho para a perfeição – crença bem expressa no slogan “Fora da caridade, não há salvação”. “O espiritismo atrai porque mexe com os sentimentos e emoções das pessoas. Afinal, qual a mãe que não gostaria de falar novamente com um filho morto?”, diz o ex-espírita Manoel Castillo.

“E há muitas pessoas fazendo o bem nos centros espíritas”, elogia. Ele fala com a experiência de quem foi seguidor ativo do kardecismo durante mais de uma década, junto com a mulher, Graça. Evangélicos, eles hoje frequentam a Igreja Cristo é Vida, na Vila Formosa, em São Paulo. “Acontece que as pessoas são enganadas. A história que se conta por lá é muito bonita, mas a verdade é que os chamados ‘espiritos do bem’ são demônios”.

O testemunho do casal é semelhante ao de tantas pessoas que fizeram este tipo de migração religiosa. O envolvimento inicial com a fé espírita começou com uma alegada mediunidade. Graça conta que chegou a ter contato com o que considerava espíritos de luz e até previu a morte da filha adotiva, mesmo quando a menina não tinha nenhum sintoma de enfermidade. Fundador do Ministério Rhema e autor do livro Espiritismo – Conhecendo os cultos afro, o pastor Milton Vieira da Silva diz que o principal problema da doutrina espírita é a redução do papel de Jesus, que descaracteriza o conjunto de crenças espiritualistas como cristãs.

“Eles veem Cristo como um dos melhores profetas, um mestre iluminado por excelência e o melhor homem que já existiu – menos como Senhor e Salvador da alma humana.”
O jornalista e missionário Jamierson Oliveira, ligado à Igreja Batista Betel, considera que as obras sociais e assistenciais são uma vitrine de justiça e o cartão de visita não só do espiritismo, mas de outros grupos religiosos. “É uma estratégia de proselitismo, mas é preciso registrar que também os evangélicos e protestantes realizam grandes obras em favor do próximo”.

Ele cita como exemplo igrejas e organizações não-governamentais de caráter cristão, como Exército de Salvação, Visão Mundial e Compassion. Editor da Bíblia Apologética de Estudos, voltada à defesa da fé, e de diversos artigos e trabalhos na área de seitas e heresias, Jamierson concorda que o preparo teológico é fundamental para rechaçar os ensinos do espiritismo. “Como Igreja de Cristo, não temos que nos intimidar pela militância das seitas, mas nos despertarmos por alguns bons exemplo delas”, destaca.

“Afinal de contas, fomos chamados para salgar a terra, além de iluminar o mundo. João disse que se amamos a Deus, a quem não vemos, devemos revelar isso em ação em favor do nosso próximo, que vemos e convivemos.” Pesquisador de religiões e seitas há mais de 50 anos, o pastor Natanael Rinaldi, palestrante do Instituto de Estudos Cristãos (ICP), começou a estudar o espiritismo de Allan Kardec na mesma ocasião em que passou a se dedicar à apologética. Foi nesse percurso que avaliou não somente a doutrina espírita, mas também sua origem.

Para ele, o caráter abrangente do espiritismo é apenas uma maneira sutil de se envolver nos meios religiosos com a finalidade de ter mais fácil aceitação, como se fosse também uma religião cristã. “O que não é verdade”, afirma o apologista. “Qualquer movimento religioso que alegue ser cristão deve ter seus ensinos confrontados com a Palavra de Deus para se verificar a veracidade dos mesmos”, sentencia. “Já os autores kardecistas dizem que sua base é o ensino dos espíritos.

O espírita é um tipo de religioso eclético”. Mesmo assim, ele acha que alguns grupos religiosos são mais suscetíveis à doutrinação espírita. “Os católicos que simplesmente adotam a religião dos pais, mas desconhecem totalmente seus dogmas básicos, são presas fáceis”.
Rinaldi alerta que também muitos evangélicos estão na mesma situação: “Há crentes que ignoram as doutrinas bíblicas centrais.

Não leem as Escrituras, não participam de estudos bíblicos, não têm como responder acerca da razão de sua fé”. Quanto às sessões mediúnicas, em que os adeptos acreditam ter contato com pessoas que já morreram, o pastor lembra que o apóstolo Paulo advertiu a igreja de Corinto sobre a possibilidade de o próprio diabo e seus anjos transfigurarem-se em anjos de luz: “Não são as pessoas falecidas que se manifestam, mas sim, espíritos mentirosos que tomam seus lugares nas invocações. E o pai da mentira é o diabo.” (Fonte: Cristianismo Hoje / Gospel Prime)

Julgamento sobre financiamento de campanhas eleitorais é suspenso

Julgamento sobre financiamento de campanhas eleitorais é suspenso
O julgamento sobre doações de pessoas jurídicas a campanhas eleitorais foi suspenso nesta quinta-feira (12) e não tem prazo para ser retomado. A suspensão ocorreu após o ministro Teori Zavascki, do  Supremo Tribunal Federal (STF), pedir vista (mais tempo para analisar o processo). Como o Supremo só tem mais duas sessões até o recesso de fim de ano, é provável que a decisão seja tomada apenas em 2014. 

Nesta quarta (11), os ministros Joaquim Barbosa e Luiz Fux já haviam se declarado contra o financiamento empresarial a candidatos e partidos. Com os votos de Luís Roberto Barroso e Dias Toffoli, apresentados hoje, já são quatro votos contrários à prática.

 "É legítimo, em tese, que uma empresa financie candidato ou partido porque ele candidato ou partido corresponde à sua ideologia. No entanto, em face da legislação atual, considero antidemocrático o financiamento eleitoral conduzido por empresas privadas", defendeu Barroso. Ainda faltam os votos de sete ministros./ STF

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Prefeita Uberlândia paga antecipado 13º salário aos servidores municipais

uberlandia
Funcionários comissionados e efetivos da Prefeitura de Jucuruçu recebem o pagamento décimo terceiro salário em parcela única.

A Prefeita Uberlândia Pereira, em cumprimento ao seu programa de governo, vem realizando excelente trabalho à frente da Administração Municipal de Jucuruçu. Prova disso é o pagamento em dia da folha dos servidores municipais.

Pagamento de salário em dia é questão de honra para a prefeita Uberlândia, que sempre afirma seu desejo de continuar pagando em dia o salário dos servidores públicos até o ultimo dia do seu governo. A prefeita surpreendeu a todos, pagando o salário de novembro no dia 10 de dezembro e o 13º salário no dia 12, fato esse inédito na história de Jucuruçu, pois nenhum gestor conseguiu tal façanha.

Conquista após conquista, Uberlândia vem recuperando o Município do caos administrativo deixado pelo seu antecessor Loyola, fazendo o povo de Jucuruçu acreditar que é possível governar com seriedade e trabalho, fazendo jus ao slogan “Unidos para Reconstruir”./Fonte: jucurucuonline

É Tetra: TCM rejeita todas as contas do 2° mandato de João Henrique e pede R$ 568 mil de volta

É Tetra: TCM rejeita todas as contas do 2° mandato de João Henrique e pede R$ 568 mil de volta
O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) concedeu nesta quinta-feira (12) o título de tetra-campeão ao ex-prefeito João Henrique (PSL). Isso porque a Corte rejeitou a quarta conta do antigo gestor da capital baiana, que chegou ao feito de ter todas as prestações do segundo mandato reprovados pelo órgão. 

O tribunal analisou nesta quinta os documentos referentes ao ano passado, último de JH, e voltou a apontar inúmeras irregularidades. Relator do processo, o conselheiro Raimundo Moreira pediu que a reprovação seja enviada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), para “adoção das medidas cabíveis”, além de multar JH em R$ 38 mil. 

Também foi determinado que João devolva aos cofres de Salvador R$ 568 mil, sendo que R$ 507 mil foram gastos irregulares com publicidade e quase R$ 30 mil de pagamentos indevidos para as secretarias. O TCM apontou que o ex-prefeito conseguiu arrecadar mais do que gastou em 2012, sobra de R$ 55 milhões. No entanto, as dívidas deixadas pelo mesmo João Henrique em anos anteriores fizeram o dinheiro desaparecer, deixando a conta vermelha em R$ 481 milhões.
JH também realizou contratos sem licitação que totalizam quase R$ 69 milhões. O valor é igual ao que João autorizou em termos de aditivos contratuais para as empresas Construquali Engenharia LTDA., Oliveira Santana Construções LTDA., MFP Engenharia LTDA., Roble Serviços LTDA., Qualy Engenharia LTDA., 

Consórcio Sativa/Comacta e Citeluz Serviço de Iluminação Urbana S.A. Outra irregularidade foi a contratação de funcionários sem concurso, em especial da ONG Pierre Bourdieu, Instituto Miguel Calmon e Instituto Santos Guanaes. Apesar de ter mantido índices dentro da legalidade, como de pagamento total de servidores, o ex-prefeito promoveu um crescimento de 98% na despesas com pessoal ativo e 45% em terceirização. 

Por fim, o relator do processo identificou que o antecessor de ACM Neto (DEM) fez com que a prefeitura recebesse R$ 4 milhões de multas e obrigação de ressarcimento, por não “adotar medidas efetivas, inclusive judiciais, para cumprimento das decisões do TCM”. João Henrique pode, novamente, recorrer./ Bahia Notícias

PEOT apreende três adolescentes em Itamaraju

O pelotão Emprego Operacional Tático da Polícia Militar de Itamaraju, apresentou  na manhã desta quinta-feira (12), três adolescentes que estariam envolvidos em diversos furtos de aparelhos de celular no município.

De acordo com a Polícia, uma guarnição realizava uma ronda ostensiva pela cidade, quando identificaram dois adolescentes de 15 e 16 anos, que estariam sendo investigados por furtos.  Após a abordagem, os policias perguntaram onde estariam os celulares, um dos jovens informou que os aparelhos estariam guardados na Rua Camacan, no bairro Cristo redentor.

A polícia se encaminhou até o local, onde encontrou em posse de Aline Souza de Jesus, de 18 anos, 4 aparelhos de celular, sem nota fiscal.

Os três acusados foram encaminhados para delegacia Circunscricional do Município, onde permanecem detidos./Radar830

Lajedinho: Daniel apresenta emenda de R$ 10 milhões

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) apresentou uma emenda no valor de R$ 10 milhões para reconstrução da cidade de Lajedinho. A cidade fica a 446 quilômetros de Salvador e ficou completamente destruída após uma forte chuva, que alagou a nascente do rio trazendo uma tromba d’agua que invadiu casas e inundou ruas, na noite do último sábado (7).

O deputado federal estava na região durante as chuvas. Sensibilizado, Daniel resolveu destinar a verba através de uma emenda ao Orçamento da União. Segundo ele, o relator já garantiu a liberação dos recursos.


Por causa das fortes chuvas, 17 pessoas morreram e quase mil estão dsabrigadas, inclsuive o prefeitod a cidade, Antônio Mario Lima. Segundo o gestor, o prejuízo na cidade alcança a cifra de R$28 milhões. Na área da saúde o prejuízo chega a R$ 1 milhão; na educação, outros  R$ 7 milhões. Para a reconstrução de 202 casas, outros  R$ 6 milhões./Bocão News

Aposentado mineiro morre após passar mal em academia na cidade do Prado

O aposentado do ramo metalúrgico, José Nonato da Silva, de 52 anos, natural de Timóteo/MG., morreu na manhã desta quinta-feira (12/12) após passar mal enquanto fazia exercícios, em Prado. Segundo relatos, Nonato caminhava na esteira quando passou mal e caiu. O aposentado chegou ser atendido por uma ambulância do SAMU que esteve no local, minutos depois, mas o ele já estava morto. O fato ocorreu em uma academia de ginástica, no centro de Prado.

Na Delegacia da Polícia Civil do Prado, amigos do aposentado apresentaram exames que comprovaram que o aposentado estava apto à prática de exercícios físicos. O corpo de José Nonato foi levado para o IML de Itamaraju para exames de necropsia. Acredita-se que o aposentado tenha sofrido um infarto fulminante./TN

Vem ai a festa mais aguardada do momento 1º pagode dos amigos no espaço show em Jucuruçu

1º pagode dos amigos

No próximo dia 15 de dezembro o espaço show som eventos, junto com os amigos Gilglesio (Novo) e Pablo Phelipe, vão está promovendo o primeiro pagode dos amigos em Jucuruçu, com o show do grupo de pagode de mesa mais querido do Extremo-Sul Baiano, Márcio e os Mauricios. O evento está marcado para ter inicio a partir das 3:  horas da tarde de domingo.

Interessados em participarem dessa festa, já podem reservar a sua mesa por apenas R$ 100,00. Para 4 pessoas, na loja Aki-Celulares, com o Pablo ou com o amigo (Novo), todos da cidade de Jucuruçu.

As mesas serão limitadas e no ato da compra você receberá 4 pulseiras com a identificação que te dará o direito a entrada do show mais as 1000 (mil) cervejas liberadas. Nos intervalos do show o DJ Bugue tocará ás baladas mais pedidas do momento.Informações/ Show Som

Por causa de mulher misteriosa, homem é espancado no Pequi, em Eunápolis

Na noite desta últoma terça-feira (10), Jailton dos Santos, de 24 anos, foi duramente espancado, principalmente na região da cabeça, na rua Ana Nery, no bairro Pequi, em Eunápolis. Segundo informou o site Via 41, Jailton foi atacado com várias pauladas na cabeça por um homem identificado pelo prenome de Buchecha, esse que teria fugido. 

De acordo com as informações de populares, o agressor só parou de bater na vítima, devido um morador de uma residência próxima ao local, que teria gritado e pedido socorro. 

Perdendo muito sangue, o jovem Jailton dos Santos, de 24 anos, disse ser de Camacan, e que o Buchecha seria um morador de rua em Eunápolis. A vítima ainda contou que foi atacado duas vezes pelo valentão. O motivo da desavença seria uma mulher ainda não identificada.

Uma equipe do SAMU esteve no local e prestou os primeiros atendimentos e na sequência providenciou sua ida ao Hospital Regional de Eunápolis, onde permaneceu internado./TN

Reginaldo Rossi passa por primeira sessão de quimioterapia

Reginaldo Rossi está internado desde 27 de novembro

Segundo médico, reação aos medicamentos não foi boa e estado é crítico, cantor segue internado na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife. O cantor Reginaldo Rossi, 69 anos, passou pela primeira sessão de quimioterapia, na tarde desta quarta-feira (11), no Hospital Memorial São José, no Recife. O tratamento foi iniciado após a confirmação que o artista tem câncer de pulmão.

De acordo com Jorge Pinho, médico que está acompanhando Rossi, a reação ao tratamento não foi boa e o estado de saúde dele é crítico. O cantor está respirando com a ajuda de aparelhos. "Estamos tratando um paciente que sofre de insuficiência renal, hepática e respiratória e hipertensão arterial, então é necessário um cuidado maior", comentou. Além de chamar a atenção para a idade de Reginaldo, que completará 70 anos em fevereiro, o médico também disse que a imunidade dele baixou e que o cantor já apresenta indícios de infecção.
"Ele estava preparado", diz empresário sobre câncer de Reginaldo Rossi


Reginaldo Rossi segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Nesta quinta, o paciente será reavaliado.

Uma biópsia feita no nódulo retirado da axila direita do cantor, no dia 4 de dezembro, atestou o diagnóstico. "Eu vim do Rio de Janeiro acompanhar o meu pai. Agora, não estamos querendo falar muito, estamos esperando para ficarmos mais tranquilos e seguros. Claro que, para nós, em primeiro plano está a recuperação dele, mas não vamos ignorar a imprensa. Eu cresci nesse meio artístico e sei que ele só se tornou a pessoa que é hoje pelos fãs", disse Roberto Rossi, filho de Reginaldo, ao G1, por telefone.
O processo de quimioterapia é composto por três dias de sessões, com intervalo de 21 dias entre um ciclo e outro. Na segunda-feira (9), o cantor passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. Rossi está internado desde o dia 27 de novembro.
Nascido no Recife em 1944, o cantor e compositor é conhecido como o "rei do brega". Entre seus maiores sucessos estão as músicas "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Rossi tentou se eleger deputado estadual em Pernambuco pelo PDT, mas não obteve êxito. Ele continuava fazendo shows pelo Brasil e, nos dias 21 e 22 de novembro, se apresentou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana./G1

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

ATENÇÃO CENAS FORTÍSSIMAS: Galeguinho é morto com vários tiros

Itabela – Na noite desta terça-feira (10) por volta de 07h00, Júnior Santo Silva de 29 anos, mais conhecido como “Galeguinho” foi morto com vários tiros na Rua Valdomiro Passos, no bairro Ouro Verde.

Segundo informações, Galeguinho foi surpreendido por dois elementos que deflagraram 4 tiros a queima roupa. Galeguinho que já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas teve morte imediata.
O corpo da vítima foi removido e conduzido para o IML de Eunápolis para exame de necropsia.

A polícia trabalha nas investigações do crime./ VIA41

Jucuruçu: chegou a hora de você atualizar o seu titulo de eleitor

Eleitor tem até esta quinta para regularizar título na Justiça Eleitoral:

A Justiça Eleitoral se encontra em Jucuruçu com a finalidade de solicitar, ou transferir, títulos eleitorais. Se você é um interessado, poderá procurá-los no Auditório Valdemar José Nogueira, nesta quinta feira (12), á partir das 08 às 18h.

Lembrando se o eleitor não regularizar o seu titulo de eleitor aqui em Jucuruçu, você terá que procurar o Cartório Eleitoral na Comarca de Itamaraju.

Quem não regularizar, não conseguirá emitir o RG ou passaporte.

O eleitor que não votou ou não justificou a ausência nas três últimas eleições tem até esta quinta-feira (12) para regularizar o título eleitoral. Mais de 1,5 milhão de pessoas estão nesta situação no país. 

Além de perder cadastro, o eleitor com título eleitoral cancelado não poderá emitir a carteira de identidade, o passaporte, renovar matrícula em escola ou faculdade e obter empréstimo em instituições financeiros do governo.

Para regularizar a situação, o eleitor deve comparecer ao (Auditório Valdemar José Nogueira), com documento oficial com foto, título eleitoral, comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa. O horário de atendimento é  á partir das 08 às 18hs.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (11), é  o penúltimo dia para a regularização, o movimento de eleitores foi intenso nos cartórios de todo o país.

Equipe da Saúde de Jucuruçu dão as boas vindas ao médicos cubanos.

equipe de saude
Nesta segunda-feira, 9 de dezembro de 2013, aconteceu na Escola Estadual Antonio Carlos Magalhães o Acolhimento aos médicos adquiridos pelo município através do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Os médicos Dr. Wilgen Antonio, Dra. Vivian, Dra. Nilvia e Dra. Veronica foram recebidos pela Secretária Municipal de Saúde de Jucuruçu, pela Prefeita Uberlândia, por vereadores e por trabalhadores da saúde, como as Enfermeiras coordenadoras de unidade e os chefes de departamentos da Secretaria Municipal de Saúde.
vereadores, prefeita e medicosA reunião com a equipe teve como principal objetivo conhecer as experiências vivenciadas pelos médicos, suas expectativas em relação ao trabalho no Brasil e compartilhar experiências com os demais profissionais que formarão a equipe.
Os novos médicos de Jucuruçu possuem uma característica comum ao nosso povo: a humildade. Formados em uma Medicina conceituadíssima como a de Cuba, todos possuem em média 20 anos de experiência como médicos. Dr. Wilgen é ginecologista e obstetra, Dra. Vivian é Pediatra e as Dras. Veronica e Nilvia são especialistas em Medicina Comunitária. É inegável que a presença desses médicos ajudará a melhorar a qualidade de vida da população de Jucuruçu.
O cronograma semanal segue com a apresentação dos médicos aos distritos e posteriormente com a apresentação do diagnóstico situacional e perfil epidemiológico do município de Jucuruçu, que será apresentado pelos setores que constituem a Secretaria Municipal de Saúde: Farmácia, Regulação, Atenção Básica, Epidemiologia, Vigilância Sanitária e Central de Processamento de Dados.
O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você.
Caio RossanPor Caio Rodrigues dos Santos (Caio Rossan), 25 , Enfermeiro especialista em Obstetrícia, especializando em Saúde da Família pela Federal de Pelotas e em Saúde Pública com Ênfase em Gestão da Atenção Básica pela UFBA.Fonte: jucurucuonline

Duas pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR-116

Duas pessoas morreram em um acidente na tarde desta terça-feira (10/12) na BR-116, no cruzamento entre Amargosa e Milagres. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na altura do km 543, envolvendo um carro e um caminhão.

De acordo com a PRF, um caminhão bateu na lateral de um Fiat/Palio Weekend por volta das 15h30. No acidente, o carro foi parar fora da pista. O condutor Edilton Sérgio Ferreira, 38 anos, e o passageiro Elivaldo do Nascimento Carvalho, 50 anos, morreram.

Segundo informações do blog Amargosa Notícias, um Elivaldo, conhecido como Val da Carne, chegou a ser socorrido para o Hospital de Milagre, mas não resistiu. O motorista do caminhão, que não teve os dados divulgados, não ficou ferido.
Informações e fotos do g1

Bomba 2: Flamengo também pode ser rebaixado para 2ª Divisão

Uma bomba caiu sobre o futebol brasileiro na noite de terça-feira (10) e pode mudar toda a ordem de classificação do Campeonato Brasileiro da série A em 2013. A escalação de jogadores que deveriam cumprir suspensão na última rodada da competição pode custar muito caro para a Portuguesa (SP) e, também, para o Flamengo (RJ).

A situação veio à tona quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi informada que a Lusa utilizou o jogador Héverton na partida diante do Grêmio em que as equipes empataram em 1 a 1. O atleta foi expulso contra o Bahia, cumpriu suspensão automática diante da Ponte Preta e foi julgado na última sexta-feira (06) pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Pegou dois jogos de suspensão e deveria cumprir mais um o que não aconteceu.

Já o rubro-negro carioca relacionou e o lateral-esquerdo André Santos que foi expulso contra o Atlético-PR na segunda partida da final da Copa do Brasil, o jogador foi outro a ser julgado na última sexta e pegou um jogo, mas mesmo assim enfrentou o Cruzeiro no sábado. Partida em que as equipes empataram. André tinha ficado fora do jogo contra o Vitória, primeiro depois da final contra o Furacão, mas ele não contou como suspensão. Por ser partida de outra competição, ela não é tida como caso de automática.

De acordo com o STJD a punição para as duas equipes seria a perda de quatro pontos (três + o número de pontos conquistado no jogo), situação que rebaixaria a Lusa para a Segunda Divisão com 44 pontos e salvaria o Fluminense. Nesse caso, a zona do rebaixamento ficaria com Náutico (20), Ponte Preta (37), Vasco (44) e Portuguesa (44). O Flamengo ficaria na 16ª posição, com 45 pontos e o Fluminense na 15ª com 46.
A situação pode se complicar para o rubro-negro porque o Vasco entrou com recurso para ganhar pontos da partida contra o Atlético-PR, em que as torcidas das duas equipes brigaram e a partida permaneceu interrompida por 73 minutos, recomeçou e o Cruzmaltino foi goleado pelo furacão por 5 a 1.

O alvinegro carioca utiliza o artigo 21 do regulamento feito pela CBF  que indica que o prazo para a partida ser retomada deve ser 30 minutos de pausa e mais 30 de acréscimo (1 hora). Caso o STJD acate a decisão e o Vasco ganhe os três pontos e equipe pula para 47 e ultrapassa o Flamengo com 45. Sendo assim as equipes rebaixadas seriam Náutico (20), Ponte Preta (37), Portuguesa (44) e Flamengo (45). Vasco e Fluminense escapariam da 2ª Divisão em 2014./Bocão News

Vereador chama outro de traficante que rebate: "estuprador"

O clima da penúltima sessão da Câmara de Vereadores de Ilhéus foi marcada por troca de ofensas, acusações e teve que ser encerrada evitar agressões físicas entre dois edis. De um lado Gilmar Sodré (PMN) falava e do outro Rafael Benevides (PP) revidava.

De acordo com o Ilhéus 24h, com o plenário cheio, os vereadores deixaram de lado o debate sobre o parcelamento das dívidas do FGTS do município e partiram para acusações pessoais. De um lado, Gilmar insinuou que Benevides faz uso de drogas e seria traficante.

O pepista não deixou por menos e deu o troco, insinuando que, ali no plenário, existiam estupradores, que “não conseguiam conquistar mulheres”. Se sentindo ofendido, Gilmar tentou rebater, mas para evitar coisa pior, a sessão foi suspensa pelo presidente da câmara, Dr. Jó./Bocão News

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.